| Paulo Márcio irá se reunir com a SSP nesta terça, 2 (Foto: Arquivo Infonet) |
Os serviços poderão ficar suspensos por 72h em todas as delegacias do estado. A decisão será avaliada em assembleia geral dos delegados que acontece na próxima quarta-feira, 3, em um hotel da Orla de Atalaia.
A decisão dará continuidade à suspensão dos plantões extraordinários que já acontece em 29 delegacias do interior onde não possui delegado titular.
De acordo com o presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil (Adepol), Paulo Márcio Ramos, permanece ainda a suspensão dos plantões extraordinários nas cidades de Propriá, Nossa Senhora da Glória, Lagarto e Estância.
“Foi à própria delegada geral que decidiu suspender os plantões até segunda ordem. Essas delegacias pelo dia trabalham normalmente, mas nos finais de semana e feriados atuam como plantonistas. Quem precisar de atendimento deve ir até Itabaiana. A manhã vamos decidir pela manutenção das medidas já adotadas pela categoria e se paralisamos por 72h”, informa o presidente da Adepol, Paulo Márcio Ramos.
Reunião
Nesta quinta-feira, 2, a direção da Adepol irá se reunir com a atual gestão da cúpula da Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE). Estarão presentes o presidente da Adepol, Paulo Márcio Ramoa, o secretário de segurança pública, João Eloi e a delegada geral Katarina Feitoza.
Em pauta, será discutida a mobilização dos delegados, bem como a Adepol irá cobrar um posicionamento da SSP quanto à reivindicação da categoria que inclui isonomia com a carreira dos procuradores, carga horária igual à da Polícia Militar (PM) e gratificação para delegados que acumulam delegacias.
SSP
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que neste final de semana funcionaram em regime de plantão as delegacias de Itabaiana, Nossa Senhora da Glória e Propriá. Já Estância e Lagarto ficaram sem realizar apenas os registros de flagrantes que foam encaminhados a Itabaiana.
Por Aisla Vasconcelos
Quando é restopol a favor de ciclo completo e carreira única, os oficiais e delegados mandam a gente estudar.
Mas quando são eles que querem se igualar a alguém “superior”, é válido.
CurtirCurtir
Como delegado, concordo – apenas parcialmente – com a justeza da pauta, mas em nada com o modo de implementá-la.
Polícia não pode fazer paralisação.
CurtirCurtir
E desde quando um plantão precisa de delegado para funcionar? Se as outras carreiras não apoiarem as reivindicações dos delegados, ninguém vai notar a falta deles.
CurtirCurtir
Pedro disse:
03/05/2017 ÀS 6:30
E desde quando um plantão precisa de delegado para funcionar? Se as outras carreiras não apoiarem as reivindicações dos delegados, ninguém vai notar a falta deles.
Concordo, exemplo aqui em SP quando os delegados foram pedir para nomear novos delegados concursados de 2013 o governador mandou eles irem pescar.
Contudo quando foram pedir para nomear os concursados de todas as carreiras da PC/SP de 2013, houve a nomeação.
Moral da historia sem as outras carreiras eles acabam.
CurtirCurtir
Pedro e Zé Ninguem, deve ser por isso que só pagam GAT para os delegados… kkkkkkkkk estuda rapaziada.
CurtirCurtir
Kkkkkk. Santa ingenuidade. Mas façamos assim: cada um por si. Vejamos quem prospera.
CurtirCurtir
Doutores não precisa ver como e cada um por si, isto ja ocorre, e sabe quem NÃO prospera? A NOBRE POLÍCIA CIVIL.
EM CASO DE DÚVIDA, E SÓ LIGAR PARA SEU COLEGA NO DAP, E PERGUNTAR QUANTOS PEDIDOS DE APOSENTADORIA ESTÃO NESTE SETOR.
CurtirCurtir