Audiência de custódia acarretará à Polícia Civil mais burocracia e maiores gastos com recursos materiais e humanos 67

Acredito que a questão central desta ação é o seu suposto objetivo.A que se diz prestar e a que efetivamente se presta?

Segundo o secretário o objetivo primordial da audiência de custódia seria liberar 30% do efetivo da PC para a investigação.

Acho que todos concordam que o mala vai ter que continuar sendo levado a delegacia e autuado em flagrante.Para o juiz decidir “de plano” , deve obviamente ter o mínimo de elementos de convicção, representados no flagrante em 99,99% dos casos pela oitiva do condutor e testemunhas, que obviamente não irão até o juiz na audiência de custódia, logo aquilo que viram , ouviram e sentiram, será levado ao magistrado pelo flagrante confeccionado pelo Delegado.

Além disso é direito do acusado que se cumpra com relação a ele os ditames legais, então o acusado tem o direito de ser autuado em flagrante pela Autoridade Policial. Para que não reste dúvidas a este respeito (autoridade policial) , num Estado Democrático de Direito não se deve admitir Autoridade Militar oficiando em questões de direito do cidadão civil, ou seja, o cidadão, mesmo quando infringe a lei, tem o direito de ser autuado, denunciado e julgado por uma autoridade civil.

Feito o flagrante o preso deverá ser conduzido ao Magistrado. Até agora não houve qualquer diminuição do trabalho policial que pudesse justificar a redução de 30%. Quem conduzirá o preso?

Se a PC conduzir temos duas situações : primeiro o trabalho das equipes plantonistas não mudou em nada.Segundo temos um encargo a mais que é a remoção do preso até o fórum, a espera pela audiência e , se for o caso, remoção para o CDP. O trabalho aumentou.

Se a PM conduzir temos novamente duas situações :o trabalho das equipes plantonistas não mudou em nada. A PM terá um encargo a mais que é a remoção do preso até o fórum, a espera pela audiência e , se for o caso, remoção para o CDP. O trabalho aumentou.

Em todo caso, talvez por ignorância, não consigo vislumbrar qualquer benefício para o o trabalho policial. Não que a audiência de custódia não seja boa iniciativa, mas não pode ser usada pra vender um peixe diferente daquele que será pescado.

Por fim temos uma outra questão que foi levantada por alguns colegas : a PM apresentar diretamente o preso ao Juiz.

Então eu pergunto o CPP será rasgado? A CF arranhada? As testemunhas serão conduzidas ao Juiz também ?

Tudo isto poderia ser feito sem problemas se tivessemos uma policia única, civil em seu aspecto constitutivo e constitucional, mas isto ninguem quer enfrentar, esta questão, talvez a chave para abrir todos os cadeados do trabalho policial necessita de coragem política e coragem é coisa que todos sabemos, falta a nossos governantes e políticos.

Mais uma solução midiática, elaborado por um governo viciado em ações midiáticas.

Um Comentário

  1. Volto a repetir: esse plano visa unicamente a nao superlotar ainda mais os CDPs

    Pra isso leva-se ao juiz que aplica fiança ou medida restritiva de direito. Ou na hora liberdade condicional.

    Só que pra nao ficar mal com a população num momento caótico de segurança, utilizaram a PC com essa conversa do “libera 30%”.

    Essa é a verdade.

    Além de nao liberar vai dar uma entubada na bunda dos policiais civis.

    Mais uma escala.

    Aí tá a resposta pq cada vez mais vejo policiais trabalhando alcoolizado.

    Ta todo mundo no bico do corvo. Ninguém agüenta mais.

    Curtir

  2. O delegado da Polícia Civil Josimar Ferreira de Oliveira, 52, foi morto a tiros, no Parque Yara Cecy, em Itapecerica da Serra (Grande São Paulo), na noite de quinta-feira (15).

    Por volta das 22h, dois homens encapuzados e armados pularam o muro da chácara onde o delegado morava. Ele e a mulher estavam na sala assistindo TV quando ouviram os cachorros latindo acompanhado do barulho semelhante a um cano estourando.

    A mulher do delegado disse à polícia que pegou uma lanterna e foi ao quintal verificar o que estava acontecendo. Segundo a Polícia Militar, neste momento a mulher foi rendida pelos criminosos.

    Com a mulher rendida, os ladrões invadiram a sala da casa, mas viram o distintivo da Polícia Civil sobre a mesa e o delegado com um coldre na perna, sem a arma.

    A mulher falou aos policiais que os criminosos gritaram “é polícia, é polícia”, atiraram contra Oliveira e fugiram pulando o muro sem levar nada.

    Dois tiros acertaram o rosto do delegado, segundo a PM. Ele foi levado por familiares ao Hospital Geral de Itapecerica da Serra, onde morreu.

    Oliveira atuava como delegado assistente na delegacia central de Itapecerica da Serra.

    Curtir

  3. Trabalhei com ele em Juquitiba, grande pessoa, Delegado competente e compreensivo com os demais policiais, uma perda irreparável.

    Curtir

  4. Vejamos.

    Teremos plantão judicial 24/7 em todo Estado.

    Ou

    Em somente em certas Comarcas ( as maiores).

    Será que nos receberão bem no fórum às 2h30 da manhã quando apresentarmos um “feinho” todo sujo perante aos senhores do Olimpo.

    Eis a questão.

    Curtir

  5. Pra falar a verdade a maioria dos juizes, promotores, delegados não trabalham ou trabalham muito pouco. Ah! na PM todo mundo sabe que oficial não faz nada também e assim vamos caminhando.

    Curtir

  6. Essa conversa só estica o chiclete, promotor, juiz, defensor não vão querer. Trabalho noturno e feriado é para trouxa. Para estes otários o governo para RETP.
    A primeira turma – juiz, promotor e defensor – já recebem por diárias quando acumulam comarca ou ficam no fórum para receber flagrante,e, quando à noite, em plantão. Como não são trouxa e não recebem o valoroso RETP, não vão trabalhar. Sem contar, se realmente um lobisomem deste pega, imaginem a fortuna que o Estado não terá de pagar em diárias extraordinárias.

    Curtir

  7. Esse Dr. Conde está completamente desatualizado. Onde é dito na constituição ou no CPP que o preso tem que ser levado ao delegado para ser preso em flagrante? Acho que o projeto vai dar certo e irá mudar a cara da polícia. O preso será apresentado diretamente ao juiz .

    Curtir

    • Art. 304. Apresentado o preso à autoridade competente, ouvirá esta o condutor e colherá, desde logo, sua assinatura, entregando a este cópia do termo e recibo de entrega do preso. Em seguida, procederá à oitiva das testemunhas que o acompanharem e ao interrogatório do acusado sobre a imputação que lhe é feita, colhendo, após cada oitiva suas respectivas assinaturas, lavrando, a autoridade, afinal, o auto. (Redação dada pela Lei nº 11.113, de 2005)
      § 1o Resultando das respostas fundada a suspeita contra o conduzido, a autoridade mandará recolhê-lo à prisão, exceto no caso de livrar-se solto ou de prestar fiança, e prosseguirá nos atos do inquérito ou processo, se para isso for competente; se não o for, enviará os autos à autoridade que o seja.
      § 2o A falta de testemunhas da infração não impedirá o auto de prisão em flagrante; mas, nesse caso, com o condutor, deverão assiná-lo pelo menos duas pessoas que hajam testemunhado a apresentação do preso à autoridade.
      § 3o Quando o acusado se recusar a assinar, não souber ou não puder fazê-lo, o auto de prisão em flagrante será assinado por duas testemunhas, que Ihe tenham ouvido a leitura na presença do acusado, do condutor e das testemunhas.
      § 3o Quando o acusado se recusar a assinar, não souber ou não puder fazê-lo, o auto de prisão em flagrante será assinado por duas testemunhas, que tenham ouvido sua leitura na presença deste. (Redação dada pela Lei nº 11.113, de 2005)

      Curtir

  8. Nao se esqueçam, se o juiz confirmar a prisão (baba do delegado) teremos que remover o preso para o CDP, outro cavalete.

    Curtir

  9. Não pode dar certo, se fosse 2, 3 vagabundos até daria, mas é muito mais, quem vai fazer? A Civil não tem efetivo, a PM também não, SAP menos, ou será que os 3 vão fazer? Ou melhor, será que vai ter salinha pra juiz no DP?

    Curtir

  10. MAIS UMA ATRIBUIÇÃO PARA OS INVESTIGADORES, QUE SOMENTE SERVEM PARA COÇAR O SACO, VÃO TER QUE PASSAR O DIA CUIDANDO DE LADRÃO NO CORRÓ DO FÓRUM, E TEM QUE CUIDAR BEM DO PUPILO, SENÃO ELE VAI FALAR TUDO PARA O HOMEM DO MARTELO, AI O BICHO PEGA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  11. Típica liga de pensamento de ADVOGADO porta de cadeira, essa medita só beneficia o bandido e ferra com o policial, seremos meros babá de preso.

    Curtir

  12. SERÁ MAIS UMA RESPONSABILIDADE PARA OS POLICIAIS CIVIS, ALÉM DO RISCO DE RESGATE, NÃO TEMOS EFETIVO E NEM ESTRUTURA PARA TAL FUNÇÃO DE BABÁ DE PRESO, IMAGINA O CARA SER PRESO NA SEXTA – FEIRA OU FIM DE SEMANA PROLONGADO, NA DELEGACIA JÁ NÃO TEM EFETIVO, NÃO TEM MARMITA PARA AGUENTAR PRESO 24 HORAS. ESSE SECRETÁRIO PRECISA PARAR DE ADVOGAR E SE VOLTAR PARA O CARGO DE SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA, BUSCAR MELHORIAS PARA POLICIAIS E NA ESTRUTURA NA SEGURANÇA, AO INVÉS DE BUSCAR MELHORIAS PARA VAGABUNDO E PARA O SISTEMA PENITENCIÁRIO.

    Curtir

  13. CRIATIVO ESSE SECRETÁRIO :
    O DISCURSO DO GOVERNO DE SP É TRANSFERIR SUAS RESPONSABILIDADES PARA O GOVERNO FEDERAL, NESSE CASO ELES QUEREM DEMONSTRAR QUE O GOVERNO DE SP NÃO TEM NENHUMA RESPONSABILIDADE NA ESCALADA DE VIOLENCIA PELA QUAL OS PAULISTAS ESTÃO PASSANDO DIZEM QUE É UMA QUESTÃO DE LEGISLAÇÃO E DE SENSAÇÃO DE SEGURANÇA.KKKKKKKKKKKKKKKK
    ELE PODIA AO MENOS RESOLVER O PROBLEMAS DAS 14 CARREIRAS DA POLICIA CIVIL.

    REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  14. Imagina em delegacias que não tem plantão fixo por falta de funcionários, onde o funcionários no máximo três, trabalham em escala de expediente + plantão, o coitado vai ter após terminado o expediente as 18:00, que ficar uma noite inteira fazendo flagrante, depois só após as 13:00 do dia seguinte apresentar o vagabundo para o Juiz, só após conduzir o vagabundo para delegacia, imagina essa situação com vários presos, o policial não vai ter folga, trabalho desumano, só vai aguentar a pegada, a custa de “rebite” remédios para não dormir, para virar duas noites em claro de babá de preso, e a delegacia ficará sem funcionários e as demais ocorrências lixo da PM serão apresentadas para quem? É preciso investir em efetivo e salários ao invés desse Secretário pensar em reestruturação, seu primeiro ato é em favor de bandido e do sistema prisional, isso mostra que tempo difícil se aproxima, nas mãos de um Secretário que desconhece a Polícia Civil e suas condições, desconhece nossas dificuldades e até agora não mostrou interesse em nos socorrer, depois dessa notícia se confirma que esse secretário nem imagina a situação das delegacias interior e da periferia de SP.

    Curtir

  15. Vai ser bom para os Escrivães !

    Menos IPs para lavrar. Os Tiras que vão para o fórum e nenhum EP pode deixar a delegacia a deus dará .

    Até que enfim uma noticia que me anime .

    Curtir

  16. Será mais uma responsabilidade, maior tempo cuidado do preso e uma escolta mais, fora o tempo pós flagrante que será perdido com a custódia do preso até apresentação ao Juiz, só depois será levado a cadeia ou C.D.P, se isso vingar será uma cruz nas costas dos policiais, e na questão salário e efetivo nada de novo, essa medida do secretário vai foder ainda mais o efetivo, haja vista, ele não é da área e está mal assessorado e pensa como advogado e desconhece a realidade dos policiais e plantões policiais.

    Curtir

  17. Esse ato só trás melhorias para o Sistema Prisional enquanto os policiais vão descascar mais um abacaxi, e abraçar a custódia de preso e mais uma escolta.

    Curtir

  18. Se ele quer agilizar os trabalhos, é muito mais simples apenas um juiz ir até o DP e apreciar os autos de prisão em flagrante, do que se utilizar vários PC pra fazer escolta até o forum. Cadê o DGP e sindicatos para questioná-lo? Ja que ele teve esta ideia brilhante, quero ver ele por os juizes para trabalharem. Porque sempre tem que sobrar pra PC?

    Curtir

  19. Outra ideia é criar uma sala de plantão do forum nas CPJ do interiror. O juiz com a ajuda de um escrevente já apreciam os flagrantes e despacham ali mesmo. Só mudar o plantão do forum para as delegacias e ta resolvido o problema.

    Curtir

  20. e a minha dp que só faz flagrantes de 2º a sexta até das 08.00 as 20.00 Hs ? .
    vai ter juiz após as 20.00 ? e quem vai levar o preso ? serão os mesmos policiais que fizeram o flagrante ?
    ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    Curtir

  21. Na minha dp só tem uma viuvinha e nada mais . nada de chuveiro e nem banheiro pro mala passar um fax .
    vai levar o mala todo fididão para o juiz ?

    Curtir

  22. a grande maioria dos presos , chegam todos sujos e na nóia.e descalços, será apresentado sujão mesmo ????

    Curtir

  23. ACHEI UMA SOLUÇÃO QUE PODE AMENIZAR ESTE SISTEMA / SE FOR ADOTADO.

    1= faremos os flagrantes : e em seguida transferimos os mesmos para as cadeias de trânsitos.como é hoje .
    2= as cadeias de trânsitos, tem estrutura para recolher os presos independente do dia e horário.
    3= la temos= chuveiros- mictórios- café da manhã.- almoço- jantar- ( não podemos apresentar o preso fididão ao juiz )

    DA REMOÇÃO DO TRANSITO AO FORUM :

    1= O designa o SIAP para a remoção + goe + equipes de escoltas formadas pelas seccionais ,
    deixando quem fez os flagrantes livres das escoltas .

    colegas , tai uma idéia que se não for a melhor , talvez ajude a resolver este novo sistema ….

    Curtir

  24. Dr guerra o sr foi acusado de desatualizado em virtude de um post q nem sequer é de sua autoria.

    De qualquer forma obrigado pela resposta ao colega mega hiper informado.

    Curtir

  25. A questão é que a SAP só entra em campo qdo o preso é considerado “da justiça”, ou seja, após o ingresso no sistema.
    Mas afinal, assim que encerrados os procedimentos de flagrante o preso já não está a disposição da justiça ?

    Não poderia a SAP ficar encarregada de retirar o preso da delegacia e apresentar ao juiz?

    Hoje não é assim , pq acreditaríamos que assim será com um vole muito
    Maior de presos?

    Curtir

  26. Alckmin não é careca, ele tem restrição capilar…

    Publicado em 15/01/2015
    Leblon: seca, a obra-prima tucana

    O PSDB E SUA OBRA-PRIMA DE GESTÃO: O RACIONAMENTO EM SP

    ‘Estamos fechando a torneira porque em março, no mais tardar em junho, SP fica sem água’, admitiu presidente da Sabesp. Esse é o legado do choque de gestão?

    Após um ano de dissimulações, o PSDB oficializou o racionamento de água em SP nesta 4ª feira.

    O novo presidente da Sabesp , Jerson Kelman, em entrevista ao SPTV, da Globo, anunciou um corte drástico no fornecimento, que caiu de 16 mil litros/s na 3ª feira, para 13 mil l/s a partir de agora.

    O racionamento anunciado oficializa uma realidade que já atinge mais de seis milhões de habitantes, cujo abastecimento declina há um ano acumulando um corte de 60% no fornecimento padrão da Sabesp às suas torneiras (de 33 mil l/s para 13 mil l/s).

    E isso é só o começo.

    ‘Estamos fechando a torneira porque em março, no mais tardar em junho, SP fica sem água’, admitiu presidente da Sabesp na entrevista.

    Nada como um copo após o outro.

    Na reta final da campanha presidencial de 2014, quando o então diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu, advertiu na Assembleia Legislativa de São Paulo, que o abastecimento da cidade estava, literalmente, por um fio de água, foi chamado de ‘bandido’ pelo grão tucano, vereador Andrea Matarazzo.

    Ele disse aquilo que o PSDB se recusava a admitir: restavam apenas 200 bilhões de litros do volume morto do sistema Cantareira, que provê boa parte da água consumida na cidade.

    O pior de tudo: a derradeira reserva de água da cidade encontra-se disponível na forma de lodo.

    E será com isso que a sede paulistana terá que ser mitigada caso não chova o suficiente até o final de março.

    Como de fato não tem chovido nos mananciais, nem há expectativa séria de que isso ocorra suficientemente até o final da estação das águas, avizinha-se o que o novo presidente da Sabesp finalmente admitiu: ‘em março, no mais tardar em junho, SP fica sem água’.

    Corta e volta para a campanha eleitoral de Aécio Neves em 2014.

    O estandarte da eficiência tucana era martelado diuturnamente como um tridente contra aquilo que se acusa de obras e planos nunca realizados por culpa da (Aécio enchia a boca para escandir as sílabas) ‘má go-ver-nan-ça’.

    Corta de novo e volta para o presente com o foco na contagem regressiva anunciada por Jerson Kelman, o novo titular do espólio da Cantareira e da Sabesp.

    Vamos falar um pouco de governança?

    Atribuir tudo à ingratidão a São Pedro é um pedaço da verdade.

    Num sugestivo contorcionismo eleitoral, Aécio negou a esse pedaço da verdade a explicação para a alta nos preços dos alimentos afetados pela seca.

    Ou isso ou aquilo.

    Estocar comida, que não grãos, caso do vilão tomate, por exemplo, que pressionou os índices de alimentos no período eleitoral, está longe de ser uma opção exequível em larga escala no enfrentamento de uma seca.

    Mas estocar água e planejar dutos interligados a mananciais alternativos, calculados para enfrentar situações limite, mesmo que de ocorrência secular, é uma obrigação primária de quem tem a responsabilidade pelo suprimento de grandes concentrações urbanas.

    A Sabesp sob o comando do PSDB detém essa responsabilidade há 20 anos em São Paulo.

    Omitiu-se, com as consequências previsíveis que agora assombram o horizonte de milhões de moradores da Grande São Paulo.

    Carta Maior lembrou no período eleitoral –enquanto Geraldo Alckmin fazia expressão corporal de seriedade, que Nova Iorque e o seu entorno, com uma população bem inferior a de São Paulo (nove milhões de habitantes), nunca parou de redimensionar a rede de abastecimento da metrópole movida por uma regra básica de gestão na área: expansão acima e à frente do crescimento populacional.

    Tubulações estendidas desde as montanhas de Catskill, mencionou-se então, situadas a cerca de 200 kms e 1200 m de altitude oferecem ao novaiorquino água pura, dispensada de tratamento e potável direto da torneira.

    Terras e mananciais distantes são periodicamente adquiridos pelos poderes públicos de NY para garantir a qualidade e novas fontes de reforço da oferta.

    O sistema de abastecimento da cidade reúne três grandes reservatórios que captam bacias hidrográficas preservadas em uma área de quase 2.000 km2.

    A adutora original foi inaugurada em 1890; em 1916 começou a funcionar outro ramal a leste da cidade; em 1945 foi concluída a obra de captação a oeste, que garante 50% do consumo atual.

    Mesmo com folga na oferta e a excelente qualidade oferecida, um novo braço de 97 kms de extensão está sendo construído há 20 anos.

    Para reforçar o abastecimento e prevenir colapsos em áreas de expansão prevista da metrópole.

    Em 1993 foi concluída a primeira fase desse novo plano.

    Em 1998 mais um trecho ficou pronto.

    Em 2020, entra em operação um terceiro ramal em obras desde o final dos anos 90. Seu objetivo é dar maior pressão ao conjunto do sistema e servir como opção aos ramais de Delaware e Catskill, que estão longe de secar.

    Uma quarta galeria percorrerá mais 14 kms para se superpor ao abastecimento atual do Bronx e Queens.

    Tudo isso destoa de forma superlativa da esférica omissão registrada em duas décadas ininterruptas de gestão do PSDB no Estado de São Paulo, objeto de crítica até de um relatório da ONU, contestado exclamativamente pelo governador reeleito, Geraldo Alckmin.

    Se em vez do mantra do choque de gestão, os sucessivos governos de Covas, Ackmin, Serra e Alckmin tivessem reconhecido o papel do planejamento público, São Paulo hoje não estaria na iminência de beber lodo.

    Ou nem isso ter para matar a sede.

    Pergunta aos sábios tucanos: caiu a ficha?

    É verdade que o Brasil todo desidrata sob o maçarico de um evento climático extremo.

    Sinal robusto dos tempos.

    Mas desde os alertas ambientais dos anos 90 (a Rio 92, como indica o nome, aconteceu no Brasil há 22 anos) essa é uma probabilidade que deveria estar no monitor estratégico de governantes esclarecidos.

    Definitivamente não se inclui nessa categoria o tucanato brasileiro: em 2001 ele já havia propiciado ao país um apagão de energia elétrica pela falta de obras e a renúncia deliberada ao planejamento público.

    Os mercados cuidariam disso com mais eficiência e menor preço –ou não era isso que se falava e se volta a ouvir agora sobre todos os impasses do desenvolvimento brasileiro?

    Ademais de imprevidente, o PSDB desta vez mostrou-se mefistofelicamente oportunista na mitigação dos seus próprios erros.

    Ou seja, preferiu comprometer o abastecimento futuro de milhões de pessoas, a adotar um racionamento preventivo que alongaria a vida útil das torneiras, mas poria em risco o seu quinto mandato em São Paulo.

    É importante lembrar em nome da tão evocada liberdade de imprensa: a dissimulação tucana não conseguiria concluir a travessia eleitoral sem a cumplicidade da mídia conservadora que, mais uma vez, dispensou a um descalabro do PSDB uma cobertura sóbria o suficiente para fingir isenção, sem colocar em risco o continuísmo no estado.

    É o roteiro pronto de um filme de Costa Gavras: as interações entre o poder, a mídia, o alarme ambiental e o colapso de um serviço essencial, que deixa uma das maiores metrópoles do mundo no rumo de uma seca épica.

    O PSDB que hoje simula chiliques com o que acusa de ‘uso político da água’, preferiu ao longo das últimas duas décadas privatizar a Sabesp, vender suas ações nas bolsas dos EUA e priorizar o pagamento de dividendos a investir em novos mananciais.

    Há nesse episódio referencial um outro subtexto para o filme de Costa Gavras: a captura dos serviços essenciais pela lógica do capital financeiro.

    Enquanto coloca em risco o abastecimento de 20 milhões de pessoas, revelando-se uma ameaça à população, a Sabesp foi eleita uma das empresas de maior prestígio entre os acionistas estrangeiros.

    Mérito justo.

    Como em um sistema hidráulico, o dinheiro que deveria financiar a expansão do abastecimento, vazou no ralo da captura financeira. Encheu bolsos endinheirados às custas de esvaziar as caixas d’água dos consumidores.

    Não é uma metáfora destes tempos. É a síntese brutal da sua dominância.

    Mesmo que a pluviometria do verão fique em 70% da média para a estação, o sistema Cantareira – segundo os cálculos da ANA – ingressará agora no segundo trimestre de 2015 com praticamente 5% de estoque (hoje está com algo em torno de 6%).

    Ou seja, São Paulo chegará no início da estação seca de 2015 com a metade da reserva que dispunha em período equivalente de 2014 e muito perto da marca desesperadora do início deste verão,quando ainda apostava no alívio da estação das chuvas –inexistente no inverno.

    A seca que espreita as goelas paulistanas não pode ser vista como uma fatalidade.

    Dois anos é o tempo médio calculado pelos especialistas para a realização de obras que poderiam tirar São Paulo da lógica do lodo.

    Portanto, se ao longo dos 20 anos de reinado tucano em São Paulo, o PSDB de FH e Aécio Neves, tivesse dedicado 10% do tempo a planejar a provisão de água, nada disso estaria acontecendo.

    Deu-se o oposto.

    De 1980 para cá, a população de São Paulo mais que dobrou. A oferta se manteve a mesma com avanços pontuais.

    O choque de gestão tucano preferiu se concentrar em mananciais de maior liquidez, digamos assim.

    Entre eles, compartilhar os frutos das licitações do metrô de SP com fornecedores de trens e equipamentos. A lambança comprovada e documentada sugestivamente pela polícia suíça, até agora não gerou nenhum abate de monta no poleiro dos bicos longos.

    ‘Todos soltos’, como diz a presidenta Dilma.

    A rede metroviária de São Paulo, embora imune a desequilíbrios climáticos, de certa forma padece da mesma incúria que hoje ameaça as caixas d’agua dos paulistanos.

    Avulta daí um método – o jeito tucano de governar não pode ser debitado na conta de São Pedro.

    O salvacionismo tucano em São Paulo não conseguiu fazer mais que 1,9 km de metrô em média por ano, reunindo assim uma rede inferior a 80 kms, a menor entre as grandes capitais do mundo.

    A da cidade do México, por exemplo, que começou a ser construída junto com a de São Paulo, tem 210 kms.

    Não deixa de ser potencialmente devastador para quem acusa agora o PT de jogar o país num abismo de má gestão só ter a oferecer à população de SP a seguinte progressão: racionamento drástico imediato, seguido de seca de consequências imponderáveis navida de uma das maiores manchas urbanas do mundo.

    É essa a perspectiva para um serviço essencial na capital do estado onde o festejado choque de gestão está no poder há 20 anos.

    Ininterruptos.

    Uma questão para refletir:

    O legado recomenda uma recidiva da receita para todo o Brasil, como exigem os centuriões do mercado e alguns cristãos novos petistas?

    Curtir

  27. Jefão cunhado do Jão da Penita de araraquara, amigo do Tocera, do Jaiminho e do Jairo da Dise, além da Exciludida disse:

    O Diretor Financeiro do Sinpol, Júlio César Machado, esteve em reunião agendada pela FEIPOL/SE, com o novo Delegado Geral, Yussef Aboul Chain, onde foram tratados vários assuntos de interesse da classe.
    Inicialmente foram dadas as boas vindas ao novo mandatário da Polícia Civil, e ele se mostrou bem receptivo, e prometeu lutar pelos nossos pleitos.
    Itens discutidos:

    01)-Analisar os candidatos a policial civil, incluindo-se constatação vocacional, pois, percebe-se que muitos candidatos são apenas “concurseiros”, que após assumirem o cargo, ficam pouco tempo, pois continuam prestando outros concursos.

    02)-Falou-se da volta do exame oral nos concursos para Escrivão e Investigador de Polícia, pois, faz-se necessário uma entrevista com os concursados para saber de suas aptidões e vocação.

    03)-Falou-se da primordial necessidade de dar um bom atendimento à população, independente de nossas precariedades.

    04)-Falou-se da atribuição de chefias aos policiais de classes superiores, qual seja, respeitar os integrantes da Classe Especial e 1ª. Classe. O Delegado Geral disse que internamente poderia resolver estas distorções. Claro que os policiais que não quiserem assumir o cargo, têm o direito de abdicar, bastando desistir por escrito.

    05)-Falou-se do preocupante déficit de recursos humanos, o que é de conhecimento da Delegacia Geral, e o Dr. Yussef comprometeu-se em reivindicar abertura de concursos com brevidade, inclusive, ele iria pedir que as vagas criadas para o cargo de carcereiros sejam transformadas em vagas para escrivães e investigadores.

    06)-Falou-se em fazer concursos para o cargo de Executivo público, que nada mais é que o novo nome para os antigos auxiliares administrativos, para que eles assumam os serviços hoje feitos por policiais em flagrantes desvios de função.

    07)-Verificar o andamento do projeto do DEJEC que voltou para a DGP para manifestação.

    08)-Verificar o andamento do projeto das diárias, que hoje são pagas em valores maiores para a PM. O Delegado Geral disse que se trata de um flagrante tratamento desigual e que ele iria reivindicar a equiparação.

    08)-Falou-se de Nível Universitário para Escrivães e Investigadores, pois as entidades de classe entendem como sendo apenas um requisito para ingresso na carreira, sem a contrapartida de uma remuneração condizente.

    09)-Falou-se ainda da valorização dos salários de Agentes, Carcereiros e demais cargos que era exigido o primeiro grau, e que agora exige-se o segundo grau, portanto, deve ser dada uma justa valorização para os policiais.

    10)-O Delegado Geral disse que irá solicitar que a corregedoria volte-se a ser subordinada á Delegacia Geral, pois, a corregedoria da PM, ainda está subordinada ao Comando Geral.

    11)-Falou-se ainda, do Bônus pago aos policiais da ativa, pois chegou-se à conclusão que todos os policiais deveriam receber, o que não está ocorrendo.

    Por fim, foi dito ao Delegado Geral que os policiais não aguentam mais promessas, montagem de grupo de estudos. Querem respostas, atitudes e resultados, pois haverá um movimento de mobilização da Base para movimentos reivindicatórios mais contundentes, não sendo descartada, inclusive, GREVE.

    O Delegado Geral disse que quer manter contatos com os Sindicatos, e que nos auxiliará no que for possível, e pediu que o comunicasse a respeito de possíveis desrespeitos aos policiais que por ventura sejam praticados pelos administradores.

    VAMOS AGUARDAR.

    Curtir

  28. Aqui na delegacia não temos estrutura para manter preso pós flagrante, é uma cela e só, não temos alimentação e nada, e nem policiais para tomar conta do preso, portanto essas medidas idealizadas pelo secretária na prática vai ser um inferno.

    Curtir

  29. Esse ato será apenas para garantir os direitos do vagabundo, e aliviar a lotação nas penitenciárias, no mais será mais uma função ao policial civil, a custódia de presos pós o flagrante, resumindo será babá de preso, e olha que com muito sono, essa história de liberar 30% do efetivo é conversa fiada, o investigador que estaria livre no dia seguinte estará cuidando ou escoltando preso, a maioria das delegacias estão com efetivo basicamente para não fechar as portas, onde dois escrivães e dois investigadores fazem expediente que emenda com plantão noturno, muitas vezes com flagrante, ai a seccional já convoca os já sem efetivo para operações na região, e a delegacia fica apenas com um funcionário, o secretário deve estar por fora do efetivo e da situação da Polícia Civil, o que vai aumentar serão as escoltas e passaremos fins de semana com custódia de presos no aguardo da boa vontade do Juiz, já que até a entrada do preso no C.D.I a responsabilidade quanto ao preso recaí sobre a Polícia Civil e seu pífio efetivo.

    Curtir

  30. 6 de jan de 2015

    http://www.sipol.com.br/2015/01/relato-da-reuniao-na-d.html#more

    RELATO DA REUNIÃO NA D.G.P.
    ONTEM, 15.01.2015

    FEIPOL – “DOUTOR, A POLÍCIA CIVIL VAI PARAR. NÓS VAMOS PRA RUA. NINGUÉM AGUENTA MAIS FALAR EM NEGOCIAÇÃO NEM EM GRUPO DE ESTUDO. A CATEGORIA NÃO QUER MAIS NEGOCIAÇÃO”… disse o Presidente da FEIPOL, Aparecido Lima de Carvalho ao Delegado Geral.

    DELEGADO GERAL – “O QUE EU PUDER AJUDAR, SE VOCÊS ACHAREM QUE VALEM A PENA, PASSEM PRA MIM. Tenho contato com o Secretário de Planejamento. O SSP mudou, é uma outra pessoa, uma outra cabeça.

    JUNDIAI – Na verdade Doutor, o que nós queremos é que o Governo coloque em prática o que já foi discutido longamente e acordado nesta mesa. Para que o Policial Civil sinta-se valorizado. Para que as pessoas que estão fora e tenham o desejo de entrar para a Polícia Civil. O que estamos conversando hoje são assuntos que já foram tratados LONGAMENTE. E que não tem mais o que conversar, não tem mais o que dialogar.

    FEIPOL – As Entidades já conversaram com o DGP, com Secretários, com Deputados, com o Governo, e nada tem adiantado. Nós queríamos que o senhor fosse nosso porta voz com o Governo de que se ELE NÃO ATENDER O QUE ELE ACORDOU ESSES ANOS TODOS, a Polícia Civil vai parar. O Policial Civil vai pra rua.

    DGP – Quero que vocês entendam que não é porque estou Delegado Geral que eu deixei de ser Policial Civil. Coloquem tudo isso em um documento e vou falar com o SSP com urgência sobre o assunto. Vou explicar que “está perigoso, a gente vai perder o controle do pessoal. O pessoal está desmotivado. Estamos em uma campanha para melhorar o atendimento, de melhorar as investigações. Como é que vamos fazer isso com o pessoal descontente, desmotivado, etc?”

    NÃO VOLTAR PARA A CLASSE ANTERIOR

    O direito de se aposentar na classe em que o Policial Civil se encontra, sem retroação, estaria sendo negado pela UCRH (Unidade Central de Recursos Humanos).
    O projeto da Ajuda de Custo Alimentação passando para UFESP está de novo na DGP. Voltou para algumas “correções que serão feitas e reenviado.

    SIPOL – A UCRH é coordenada por seres humanos ocupantes de cargos políticos. Obedecem ao Governador. Se o Governador der uma ligadinha, eles mudam de opinião e pronto. Caso encerrado.

    CORREGEDORIA
    A corregedoria pode voltar para a Polícia Civil.
    SIPOL – pode. Poder pode.
    O fato é, como bem disse o Delegado Geral, que a da PM está com a PM. Queremos a Corregedoria de volta para a Polícia Civil.

    CONSTITUCIONALISTA

    O Governador, a imprensa tem repetido sempre que o SSP é um CONSTITUCIONALISTA.
    É verdade. É um Advogado Constitucionalista muito conhecido. Mas esperamos que o GOVERNO não esteja repetindo isso o tempo todo como que plantando essa informação para tentar dar alguma credibilidade à pretensa “constitucionalidade” da FÁBRICA DE PARECERES BANDEIRANTES.

    Advogados não são JUÍZES.

    A reunião contou com a presença dos Presidentes do SIPOL e SINPOLs. Toda a pauta já “antiga” e que o Governo conhece muito bem foi lida e cobrada. Todos os pontos explicitados já são de conhecimento do Delegado Geral, que vai discuti-las com o novo Secretário de Segurança na próxima semana dando andamento aos Projetos já anteriormente realizados e estacionados ou na DGP ou na própria SSP.

    Poderia relatar aos senhores, como sempre fazemos, cada detalhe da reunião. Mas seria repetir o passado. Então nos ativemos ao que há de “novo”.

    Policial Civil: é lamentável que alguns prefiram esperar a boa vontade desse Governo ao invés de procurar seus direitos junto ao Judiciário.

    Curtir

  31. MODELO TUPINIQUIM “COPIADO” DO MODELO AMERICANO.
    COM UM A ÚNICA FALHA: AQUI FALTA RECURSOS MATERIAIS E HUMANOS PARA TAL,
    AQUI FALTA JUÍZES PARA, EM REGIME DE 24 HORAS ATENDER A TODAS ESSAS OCORRÊNCIAS, POIS PELO QUE LÍ, ATÉ CRIMES DE BAGATELA SERÃO LEVADOS AO “TRIBUNAL”

    E, A PERGUNTA: FORAM PERGUNTAR AOS JUÍZES SE ELES SE PRESTARÃO A ISTO?

    Curtir

  32. Mas afinal isso terá mais serviço para o Escrivão ou Investigador?quem vai transportar o preso para o fórum ?

    Curtir

  33. PARABÉNS AOS POLICIAIS CIVIS PELA NOVA FUNÇÃO DE BABÁ DE PRESOS, VÃO TOMAR BASTANTE CHÁ POR LÁ, CHÁ DE CADEIRA.

    Curtir

  34. Tira desanimado e desesperançoso, mas que tenta, ainda, ajudar como pode a população que sofre com o crime disse:

    Postagem escrita em assunto anterior, mas antes das críticas, devo dizer: sem greve, com adesão em massa, não conseguiremos nada do que estamos pleiteando. vejo muito blá, blá, blá e sempre fui nas outras campanhas e assembleias e ninguém vai. Só pode dar um pio para reclamar quem esteve pelo menos em uma assembleia no passado. Vocês não merecem reajustes e benefícios porque não fazem por onde. SE NÃO SE MOBILIZAREM, VOCÊS MERECEM TUDO O QUE ESTÃO PASSANDO.

    ———————————————————————————————————————————————————–

    É mais fácil dar esta canetada, pois não custa nada $$$ para os tecnocratas sem compaixão pelo sofrimento de nós Funcionários Públicos (incluindo, principalmente, nós Policiais Civis). Sancionar este projeto é muitíssimo mais fácil do que dar condições dignas de ensino nas escolas das periferias das cidades Paulistas. Essas pessoas acham que nunca terão que prestar contas do que fizeram nesta vida.

    Policiais, Professores e Funcionários da área da saúde são considerados um estorvo para os asseclas (área financeira e do planejamento do governo) deste maldito governador que precisa economizar ao máximo (ao custo do sofrimento do funcionalismo e de uma educação de péssima qualidade) para sobrar algum para fazer obras que resultam a ele: Propinas para enriquecimento próprio e dos seus, dinheiro para a campanha, pois a maldição da cadeira do Palácio dos Bandeirantes induz e enfeitiça o seu ocupante do modo que ele, obrigatoriamente, deve ser o próximo presidente do Brasil. Como o governo federal é da oposição, o maldito não pode contar com repasse de verbas. Aquelas que vem ele tem que dividir com a Presidenta e não rende votos diretos.

    Colocar analfabetos funcionais nos quadros públicos (é nestas condições que muitos da rede pública estão saindo das escolas publicas de São Paulo, principalmente depois da progressão continuada) não custa ou não necessita de verba. E ele ainda paga de justiceiro social. Estamos dando ré em nosso futuro com tais ações e o povo paulista é o culpado disso. São ignorantes políticos.

    Obra dá dinheiro para campanha, controle do partido e futuras campanhas eleitorais (cada vez mais caras por sinal), reajuste salarial do funcionalismo não resulta em benefício nenhum para esse maldito governador.

    Curtir

  35. O negocio é parar, GREVE ou operação cumpre-se a lei.

    Cadê os sindicatos?

    Chega de massacre !!

    Curtir

  36. AGORA O PASSEIO DE FIM DE SEMANA DOS POLICIAIS CIVIS SERÁ DE BRAÇO DADO COM VAGABUNDO, ATÉ O FÓRUM, ISSO APÓS UMA NOITADA DAQUELAS COM O VAGABUNDO NO FLAGRANTE, DAI APÓS AS 13:00 O JUIZ CHEGA, ATRASADO É CLARO, VAGABUNDO VAI EMBORA PRA CASA, E VOCÊ POLICIAL TROUXA DOENTE DE SONO E CANSAÇO FÍSICO E PSÍQUICO, VAI TOMAR SEU REVOLTRIL COM PINGA, FELIZ 2015.

    Curtir

  37. O que vai ter de “puliça” parando para pegar 36 com ladrão no “chiqueirinho” da viatura à caminho do Fórum !

    (Ah., só para mencionar um outro assunto: O presidente da Indonésia disse NÃO ao pedido de clemência feito pela nossa presidenta em favor do traficante Marco Archer Cardoso. Certo ! Traficante, julgado e condenado – tem mesmo é que morrer !).

    .

    Curtir

  38. Confira a nota da presidente na íntegra

    NOTA À IMPRENSA

    Telefonema da Presidenta Dilma Rousseff ao Presidente da Indonésia

    A Presidenta Dilma Rousseff falou ao telefonou, na manhã de hoje, 16 de janeiro, com Presidente da Indonésia, Joko Widodo, para transmitir apelo pessoal em favor dos cidadãos brasileiros Marco Archer Cardoso Moreira e Rodrigo Muxfeldt Gularte, condenados à morte pela Justiça da Indonésia e na iminência de serem executados.

    A Presidenta ressaltou ter consciência da gravidade dos crimes cometidos pelos brasileiros. Disse respeitar a soberania da Indonésia e do seu sistema judiciário, mas como Chefe de Estado e como mãe, fazia esse apelo por razões eminentemente humanitárias. A Presidenta recordou que o ordenamento jurídico brasileiro não comporta a pena de morte e que seu enfático apelo pessoal expressava o sentimento da sociedade brasileira.

    O Presidente Widodo disse compreender a preocupação da Presidenta com os dois cidadãos brasileiros, mas ressalvou que não poderia comutar a sentença de Marco Archer, pois todos os trâmites jurídicos foram seguidos conforme a lei indonésia e aos brasileiros foi garantido o devido processo legal.

    A Presidenta Dilma reiterou lamentar profundamente a decisão do Presidente Widodo de levar adiante a execução do brasileiro Marcos Archer, que vai gerar comoção no Brasil e terá repercussão negativa para a relação bilateral.

    Secretaria de Imprensa

    Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

    .

    Curtir

  39. Na teoria lindo, celere. Na prática, impraticável….. KKKKKK……. Ai, ai, já ta batendo uma saudadezinha do Dr. Grella.

    Curtir

  40. Quem vai levar menor apreendido ao MP (em horário comercial), sabe a canseira que levam. temos que rir para não chorar.

    Curtir

  41. Eu não disse que os tiras iriao virar carcereiros , eu avisei, eu falei mas preferimos nossa desunião, agora aguenta, bom a minha carreira não existe mais então para aqueles que sempre discriminou os carcereiros policiais eu desejo boa sorte e seja bem vindo na carreira de Carcetira.

    Curtir

  42. O sistema está falido. Todo mundo quer ficar num lugar tranquilo (departamentos). Quem fica no DECAP se revolta com isso e começa a não fazer nada e chegamos na atual situação que ninguém quer nada com nada.

    A população toma canseira na delegacia, crimes não investigados, tá tudo bem ruim mesmo.

    Não vejo a hora de ir embora.

    Curtir

  43. A POLÍCIA CIVIL DEVIA TER 50% DO EFETIVO DA PM, MAS ATUALMENTE SOMOS 27 MIL CONTRA 126 MIL PM, SOMOS UMA LATA DE LIXO MUITO PEQUENA, PARA A AVALANCHE DE OCORRÊNCIA E FLAGRANTES APRESENTADAS POR ESSE EXERCÍCIO GIGANTE DE PM.

    Curtir

  44. Vai ser pago o Bônus ou é mais uma mentira?
    O ser.humano quer ter esperança, aí fica fácil para o mentiroso agir.
    Não se iludam pelo amor de Deus!
    Operação olho de vidro e braço de Horácio.
    É só fumaça!

    Curtir

  45. desculpem o meu pessimismo, más não há esperança para a Polícia Civil. A resposta de tudo é que o governo não quer melhorar a nossa situação. Olhem o que a PM conseguiu (degen/delegada/alimentação) e nós ficamos quietos esperando o grupo de estudo. Acho que eles repetiram de ano e terão que fazer tudo de novo, é a única explicação.

    Curtir

  46. Hoje pela manhã ouvi no rádio entrevista ao vivo do Dr Nalini, presidente do TJ. Ele afirmou que a partir do dia 07/02 estará funcionando no fórum da barra funda, de segunda a sexta, a estrutura de atendimento da audiência de custódia.

    Aos finais de semana os presos serão todos reunidos n distrito da capital e o juiz plantonista permanecerá no distrito para apreciar os casos que ali chegarem.

    Afirmou ainda que não se trata de questão a ser discutida e que será feito desta forma .

    Qual
    A conclusão q podemos tirar?

    O preso terá q ser removido para o fórum ou , nos finais de semana, para a delegacia estabelecida ,logo após o flagrante.

    A princípio está remoção poderia ser feita pelo siap, que não funciona aos finais de semana e a noite, então é possível que haja a incrementarão do serviço levando para o siap mais carcereiros, talvez até bom
    Escalas de fim de semana

    Curtir

  47. Bem que disseram antes……….novas gestões, novas picas nos nossos rabos. Alguem lá acima sugeriu que haja uma sala para o juiz e seu respectivo escrevente nas delegacias….eu concordo……mas os delegados discordarão, qual será a função deles????? No meu leigo ver, após 25 anos de pastelaria, acho que o juiz deve ser acionado e o flagrante sendo elaborado enquanto isso, aí após a sua chegada ele aplica a sanção que achar necessária. Agora ficar de rolê por aí com mala na viatura, ainda mais quando vc não sabe quem está transportando, ou qual a relação do referido com o crime,ninguém vê o risco que sempre corremos, dois numa viatura, sem escolta, pelo menos de uma vtr do Goe/Garra. Tempos nebulosos, insatisfação geral com a distribuição das cadeiras, nada de reestruturação nem auxilio alimentação, nada de reajuste….ainda essa pica!

    Curtir

  48. 17 de jan de 2015

    SIPOL: Considerações sobre:

    “Ganhamos pela celeridade da Justiça e
    liberamos as delegacias de polícia dessas
    apresentações ”, afirmou o secretário.
    Fonte dessa informação: http://www.ssp.sp.gov.br/noticia/lenoticia.aspx?id=35008
    SIPOL – LOUVÁVEL.

    NÃO SE TRATA DE UMA MATÉRIA CRÍTICA ÀS INTENÇÕES DA SSP.

    Muito pelo contrário. São apenas dúvidas levantadas. Pois toda tentativa de melhorar é louvável e deve ser apoiada. Mas o processo de discussão crítico pode explicitar situações a serem levadas em consideração até mesmo antes da criação da legislação que se pretende fundamente o plano.
    Precisamos, antes de esperar para estudar o que vai vir de preto, no branco, discutir o que deve efetivamente para o ordenamento jurídico e suas consequências práticas reais.
    Como assim?!
    Simples, nem sempre a intenção, o espírito da norma que se quer editar, é efetivamente traduzido na legislação que vier a viger.
    Quando o Doutor Alexandre fala em “liberar as delegacias de polícia dessas apresentações”, o que podemos entender? (grifo nosso)
    Bem, basta prestar atenção em outra parte do texto: “…implantação de audiência de custódia em São Paulo, pela qual os presos em flagrante deverão ser apresentados em até 24 horas ao juiz competente”. (grifo nosso). O ônus continua.
    Ou seja, se vai apresentar o cidadão já como PRESO EM FLAGRANTE é porque ele foi apresentado na Delegacia e a Polícia Civil formalizou esse procedimento. Posteriormente, como o preso ainda não entrou no SISTEMA, quem faz sua condução não é a PM, e sim a PC. Essas equipes vão ficar horas no FORUM – quem faz ou fez escoltas sabe muito bem o quanto espera. O ônus aumenta.
    A quantidade de presos escoltados então vai aumentar sobremaneira, necessitando de mais Policiais Civis nessa escolta. O ônus aumenta.
    Ou seja, s.m.j., o que se liberar de Policiais no serviço burocrático nas unidades PÓS FLAGRANTE, (se é que vai liberar) vai ter que engrossar nas Equipes Plantonistas e nas Escoltas, caso esses ônus recaiam sobre a Polícia Civil.

    Como o efetivo da Polícia Civil só cai, e em geral os ônus só aumentam, pode ser que o efeito seja outro.

    Na última reunião com o Delegado Geral, Doutor Youssef, ficou claro que o Estado de São Paulo é LENTO nas contratações.

    Para o SIPOL o Estado na verdade não quer contratar. E quando contrata, quer que o Policial fique 5, 6, 8 anos no máximo, e vá se aposentar em outro lugar. Por isso paga baixos salários aos Policiais Civis e dá inúmeros benefícios à Polícia Militar.

    A ajuda de custo alimentação da PM que era igual a da PC, de R$ 240,00 foi para R$ 600,00 e agora vai para R$ 900,00 em fevereiro. A da PC continua em R$ 240,00, mas a avassaladora maioria só recebe metade disse, ou seja R$ 120,00 ou menos.

    A PM não recebia e hoje recebe Jornada Extraordinária, mesmo tendo RETP. A PC não tem esse direito e a Gestão Pública, Fazenda, Planejamento, ou um ou outro, sempre acha um problema para devolver o Projeto para a DGP. Traduzindo em miúdos não querem nos pagar.

    Na PC, apenas os Delegados recebem o GAT e foram contemplados com a Carreira Jurídica, distanciando ainda mais seus salários dos Investigadores, Escrivães, Carcereiros, etc.

    Na SSP, tem uma Delegacia onde uma ONG presta serviços pagando TRÊS VEZES mais uma Assistente Social do que o Estado paga as Assistentes Sociais da PC.

    Até Agentes Penitenciários são pagos por jornadas extras.

    Temos direito pela Lei 51/85 cc 144/14 à aposentadoria com PARIDADE e INTEGRALIDADE aos 30 anos se homem e 25 se mulher.

    A PM recebe corretamente com a paridade e integralidade. A PC, segundo o Governo, deve ser paga com um tipo de INTEGRALIDADE DIFERENTE (Instrução conjunta SPPREV e UCRH número 3 de 2014).

    O PM ao se aposentar recebe um POSTO A MAIS. Na PC você volta para a classe anterior.

    SENHOR SECRETÁRIO: conte conosco para aprimorar a Polícia Civil e atender o melhor possível a população, e diminuir os índices criminais, se possível for.

    SENHOR SECRETÁRIO: contamos com Vossa Excelência para fazer andar o Grupo de Estudos da SSP, Presidida pelo Senhor Valdir Assef Junior, aprovando e encaminhando com urgência as propostas das Entidades da Polícia Civil encaminhadas em 2014 e que estão paradas.

    Fábio Morrone – Presidente do SIPOL.

    Curtir

  49. RESUMINDO A COISA ANDA DE MAL PARA PIOR, ALÉM DA FALTA DE FUNCIONÁRIOS O QUE FERRA AINDA MAIS É A MÁ DISTRIBUIÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS, TEM DELEGACIAS COM MUITOS E OUTRAS SEM NADA, SE ASSIM FOR QUE FECHE ALGUMA DELEGACIAS E FAÇA A FUSÃO DE OUTRAS E MELHORA O EFETIVO PARA TODOS.

    Curtir

  50. A GOE lava o preso e passa um perfume, depois leva até a padaria mais próxima e faz um lanchinho com o indigitado. É a cara da GOE!

    Curtir

  51. A GARRA também pode apoiar no carreto até a cautelar! Podem, depois da GOE dar um banho no preso, vesti-los com aqueles ternos que são comercializados na Baixada do Glicério, para se apresentarem alinhados diante do homem da capa preta!

    Curtir

  52. Só uma pergunta!Em que forum será apresentada a vitima,o mala,a testemunha, ah sim e todos irão na mesma viatura,eita maneira de arrumar merda no ajeitadinho!!

    Curtir

  53. Srs da PC quando vão entender que NÃO EXISTE PARIDADE entre PM e PC = Vocês São Carreira JURÍDICA então ESQUEÇAM a PM em suas comparações !!!!

    Srs da PC quando vão entender que NÃO EXISTE PARIDADE entre PM e PC = Vocês São Carreira JURÍDICA então ESQUEÇAM a PM em suas comparações !!!!

    Srs da PC quando vão entender que NÃO EXISTE PARIDADE entre PM e PC = Vocês São Carreira JURÍDICA então ESQUEÇAM a PM em suas comparações !!!!

    Srs da PC quando vão entender que NÃO EXISTE PARIDADE entre PM e PC = Vocês São Carreira JURÍDICA então ESQUEÇAM a PM em suas comparações !!!!

    Srs da PC quando vão entender que NÃO EXISTE PARIDADE entre PM e PC = Vocês São Carreira JURÍDICA então ESQUEÇAM a PM em suas comparações !!!!

    Srs da PC quando vão entender que NÃO EXISTE PARIDADE entre PM e PC = Vocês São Carreira JURÍDICA então ESQUEÇAM a PM em suas comparações !!!!

    Srs da PC quando vão entender que NÃO EXISTE PARIDADE entre PM e PC = Vocês São Carreira JURÍDICA então ESQUEÇAM a PM em suas comparações !!!!

    PARABÉNS pela conquista da CARREIRA JURÌDICA !!!!

    Curtir

  54. TRANSFORMAÇÃO DE CARGO ?????????????????

    6/01/2015 – SANCIONADA LEI QUE EXTINGUE CARGOS DE AGENTE ADMINISTRATIVO

    Share on facebook Share on twitterShare on emailMore Sharing Services
    20

    O governador Geraldo Alckmin promulgou, hoje (15), a Lei Complementar nº 1260/15, aprovada no último dia 18 pela Assembleia Legislativa, que dispõe sobre a transformação e a extinção dos cargos de Agente Administrativo Judiciário do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, nos termos do artigo 48, inciso X, da Constituição Federal e do artigo 19, inciso III, da Constituição do Estado de São Paulo.
    O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, comemorou a conquista. Segundo ele, “a transformação dos cargos põe fim a um pleito justo dos servidores”.

    Leia a íntegra da LEI COMPLEMENTAR Nº 1.260, DE 15 DE JANEIRO DE 2015

    Dispõe sobre a transformação e a extinção dos cargos de Agente Administrativo Judiciário do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, nos termos do artigo 48, inciso X, da Constituição Federal e do artigo 19, inciso III, da Constituição do Estado de São Paulo

    O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:

    Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei complementar:

    Artigo 1º – Ficam transformados os cargos e as funções de Agente Administrativo Judiciário em cargos de Escrevente Técnico Judiciário, desde que os servidores que se encontrem investidos naqueles optem pelo reenquadramento e comprovem atender os requisitos previstos no artigo 2º desta lei complementar.

    Parágrafo único – Os servidores que não solicitarem o reenquadramento ou não comprovarem o atendimento dos requisitos para a transformação permanecerão nos seus respectivos cargos, que ficam extintos por ocasião da vacância.

    Artigo 2º – O disposto no “caput” do artigo 1º desta lei complementar somente se efetiva e passa a produzir efeitos ao servidor que solicitar a transformação e atender os seguintes requisitos:

    I – comprovar ter concluído o ensino médio, mediante apresentação de diploma ou certificado de conclusão de curso, expedido por instituição de ensino de acordo com os requisitos previstos na Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996;

    II – concluir o curso de capacitação especificamente ministrado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

    § 1º – A solicitação da transformação, por meio de requerimento específico subscrito pelo servidor, e a comprovação da conclusão do ensino médio de que trata o inciso I deste artigo deverão ser direcionadas ao órgão competente do Tribunal de Justiça, que analisará o pedido no prazo de 120 (cento e vinte) dias a contar do protocolo.

    § 2º – Indeferido o pedido de que trata o § 1º deste artigo em razão da não comprovação da exigência prevista no inciso I deste artigo, poderá o servidor público, na posse de novos documentos, a qualquer tempo renovar a solicitação.

    § 3º – O servidor que não tiver concluído o ensino médio por ocasião da promulgação desta lei complementar, mas o fizer posteriormente, poderá, a qualquer tempo, solicitar a transformação nos termos do “caput” e incisos deste artigo.

    § 4º – Deferido o pedido de que trata o § 1º deste artigo, a efetiva transformação dar-se-á após a certificação de conclusão do curso de capacitação a que se refere o inciso II deste artigo, que atenderá à carga horária e programação a serem especificadas por norma interna do Tribunal de Justiça.

    § 5º – Para participar do curso de capacitação previsto no inciso II deste artigo, o servidor não poderá estar licenciado nos termos do artigo 181 da Lei nº 10.261, de 28 de outubro de 1968.

    Artigo 3º – O reenquadramento do servidor no novo cargo será em referência fixada para a nova classe em grau cujo valor de vencimento seja igual ou imediatamente superior ao valor do padrão do cargo anteriormente ocupado.

    Artigo 4º – O disposto nesta lei complementar não se aplica aos servidores inativos e pensionistas.

    Artigo 5º – As despesas resultantes desta lei complementar serão suplementadas no orçamento do Tribunal de Justiça de São Paulo.

    Artigo 6º – Esta lei complementar entra em vigor na data de sua publicação.

    Palácio dos Bandeirantes, 15 de janeiro de 2015.
    GERALDO ALCKMIN
    Edson Aparecido dos Santos
    Secretário-Chefe da Casa Civil
    Publicada na Assessoria Técnico-Legislativa, aos 15 de janeiro de 2015.

    Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC (foto) – DG (arte)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    Curtir

  55. cargo de EM para cargo de EM não é transposição, apesar do salário ser diferente.

    Curtir

Os comentários estão desativados.