Segurança, uma catástrofe brasileira
Operação para reprimir a venda de produtos piratas por camelôs, na zona oeste paulistana. Cria-se um tumulto. Um PM saca uma pistola. Um spray de gás de pimenta numa das mãos, a arma na outra. Uma pessoa tenta impedi-lo de usar o spray e o soldado atira para matar.
A PM tenta desconversar, mas um vídeo exibido pela TV Record mostra tudo. Em carta à Folha, o comando da corporação rechaça a ideia de que seria um exemplo de despreparo. Nenhuma polícia é tão preparada quanto a paulista. Não é um padrão. Foi um fato isolado –diz o prefeito. Noticia-se a seguir que o soldado já respondia por outro homicídio. Passam-se uns dias e o autor do disparo, preso em flagrante, recebe um alvará de soltura.
O assassinato de pessoas desarmadas por parte de policiais não é exclusividade do Brasil. No Reino Unido, onde a quantidade de mortes é baixíssima, o brasileiro Jean Charles foi friamente assassinado, “confundido com um terrorista”.
Nos EUA, não faz muito que a violência explodiu em Fergusson. Um policial disparou contra num homem desarmado –”casualmente” era um negro. Em Nova York, pouco antes, outro negro havia morrido em decorrência de um golpe fatal, uma “chave de pescoço” aplicada por um agente da polícia.
No Brasil, entretanto, a polícia mata como um exército no front. Quatro vezes mais do que nos EUA. Mais de 100 vezes mais do que na Inglaterra. E são conhecidos os expedientes para maquiar execuções nas estatísticas oficiais como se fossem resultado de troca de tiros.
Sim, o narcotráfico mantém quadrilhas armadas em nossas cidades de Deus. Fuzis e granadas. Há anos uma guerra acontece aqui ao lado. Na favela vale tudo. Invadir residências sem autorização judicial, torturar, sequestrar, dar sumiço, eliminar. Onde está Amarildo?
Não sei, mas a droga é vendida a céu aberto, pertinho da viatura. Legalizar? Nem pensar, cruz credo, oremos.
Prevalece nas polícias brasileiras a cultura do confronto e da arbitrariedade. Às vezes não se sabe se o governo controla as ações ou se, no fim das contas, é controlado. A insegurança envenena os inseguros, que apoiam a carnificina. Bandido bom é bandido morto. Direitos humanos? Direitos civis? Frescura. Pseudoliberais gastam a lábia para defender o bang-bang.
O sistema prisional é o inferno. O ministro da Justiça declarou que preferia morrer a passar um período numa penitenciária brasileira. Facções criminosas regram em presídios, no lugar do Estado. A Justiça é lenta e o poder público não provê aos cidadãos os meios que deveria.
Quando vamos enfrentar essa catástrofe? Ou não vamos?
Marcos Augusto Gonçalves escreve para a Folha de Nova York. É editorialista e colunista do jornal. É autor de ‘Pós Tudo – 50 Anos de Cultura na Ilustrada’ (Publifolha, 2008) e de ‘1922 – A semana que Não Terminou’ (Cia das Letras, 2012).
Engraçado … um monte de gente anda dizendo que o PM já havia respondido por outro homicídio.
Porém ninguém comenta que a “vítima” já tinha também respondido anteriormente pelos CRIMES de desobediência e desacato.
Dizem que os Policiais Militares prenderam um trabalhador (“camelô”).
Mas e os Policiais Militares – também NÃO ESTAVA TRABALHANDO ???
Vender produto “pirata” é crime; PORTANTO tem que ser COMBATIDO.
Lembrem-se: NÃO É O POLICIAL QUE FAZ AS LEIS. O POLICIAL CUMPRE AS LEIS.
Se prendem um “camelô” é porque é autoritário, deveria prender bandido, etc…
Se não prende é porque é corrupto, é omisso …
Outro fato curioso. A mesma emissora de TV disse através de seu “comentarista de segurança” que a fiscalização de produtos “piratas” não era atribuição da Policia Militar e sim da prefeitura MOSTROU dois dias antes uma matéria sobre a venda de óculos de grau sem prescrição médica.
E aí, o próprio “comentarista de segurança” disse: ISSO É CASO DE POLÍCIA. TEM QUE SE COMBATER ESSE TIPO DE COMERCIO ILEGAL.
É mesmo uma inversão de valores … vai entender, né !!!
CurtirCurtir
1º) Desobediência e Desacato NÃO são crimes apenados com a pena de MORTE. Muito pelo contrário, o desacato deverá, inclusive, ser revogado do CPB devido ao uso indevido pela maioria dos PMs brasileiros, que valem-se desse “crime” para, depois de agredirem e humilharem os “paisanos” nas ruas, apresentarem suas vítimas nas Delegacias para arredondar suas ocorrências.
2) Os Coxinhas só estavam “trabalhando” em função que não lhes compete, porque esse desgoverno finge que paga policiais e remunera, mal e porcamente, um bando de incompetentes despreparados, para colocá-los atrás de gente deseducada e mal empregada, pelo próprio desgoverno, que deixa de investir em educação e na criação de empregos formais. Se os coxinhas estivessem realmente trabalhando para previnir os furtos em caixas eletrônicos, roubos à residências, furtos e roubos de veículos e tantas outras atividades CRIMINOSAS, que vêm crescendo assustadoramente no estado de SP, provavelmente iriam tratar os VERDADEIROS CRIMINOSOS, com muito mais respeito ( por mêdo ) do que fazem com trabalhadores informais.
3) A imprensa em geral, só repercute as notícias geradas pela própria polícia. Nenhum “comentarista de segurança” sai matando gente na rua ou forjando fatos para aumentar audiência. \assim como comentarista de futebol não muda o resultado dos jogos, os de segurança também não fedem, nem cheiram e o que dizem ou deixam de dizer, não previne a violência – competência da PM – ou produz coisa julgada.
4) Valores cada um tem os seus, mas uma instituição que deveria trabalhar em pról do bem estar da SOCIEDADE como um todo, não deve sair às ruas apenas para agradar e bajular os políticos e governantes, deveria pautar-se pelos VALORES LEGAIS, aquilo que está inserido nos códigos em vigência, elaborados e aprovados pelo Poder legislativo e não em resoluções, operações delegadas, portarias de “otoridades” e oficiais que via de regra, sequer conseguem administrar suas atividades corriqueiras.
CurtirCurtir
Reproduzido do site Globo.com: 24/09/2014
A Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) determinou a abertura de um Inquérito Policial Militar (IPM) para investigar o desaparecimento de oito pistolas .40 da reserva de armamentos da UPP do Caju, na Zona Norte do Rio, entre a noite de domingo e a manhã de segunda-feira. Segundo a CPP, dois armeiros responsáveis pela Reserva Única de Material Bélico (Rumb) da unidade — os dois que estiveram de plantão no período em questão — encontram-se presos administrativamente, e “assim permanecerão até a conclusão da averiguação”.
Além dos PMs detidos, todos os 11 policiais militares que também estavam de plantão precisaram prestar depoimento. Eles tiveram os armários e veículos periciados pelo Centro de Criminalística da PM (Cecrim), que analisou ainda a base da UPP como um todo. Apenas as oito pistolas foram levadas do depósito, sem os carregadores ou munição. Pelo WhatsApp do EXTRA (21 99644-1263 e 21 99809-9952), um policial lotado na unidade contou como está o clima entre os agentes que atuam no Caju:
— Ninguém sabe o que aconteceu, como essas armas sumiram… Está um “zumzum” por aqui. Hoje (terça-feira), quando chegamos para trabalhar, tivemos que deixar os carros na rua, porque não deixaram guardar dentro da base.
QUALQUER SEMELHANÇA COM O DESAPARECIMENTO DE ARMAMENTO OFICIAL DE DENTRO DO QUARTEL DA ROTA EM SP, É MERA SEMELHANÇA.
NO RIO OS FATOS SÃO REAIS, INVESTIGADOS PELO MP E PUNIDOS PELA JUSTIÇA FLUMINENSE, AQUI É TUDO FICÇÃO, O MP NÃO VÊ PROBLEMA ALGUM E A JUSTIÇA PAULISTA…A JUSTIÇA PAULISTA…BEM, A JUSTIÇA PAULISTA…DEIXA PRA LÁ.
CurtirCurtir
Concordo plenamente com o comentário do colega “EU SIM”, logo acima.
CurtirCurtir
Quanta babaquice…quanta sem vergonhice…quanta mediocridade… E o dono do blog, um rechaçado PAISANO, que não manda porra nenhuma, nem pra mulher, aliás, se gostar né…um EX QUE NUNCA SERÁ OUTRA VEZ….É SR. GUERRA, torça pra não ser surpreendido numa errada…nem PC tampouco PM irão lhe dar guarida…vc está se tornando um oponente cada vez mais odiado pelo sistema…quem avisa amigo é… volte pra sua latrina de porta de cadeia, pois está desacreditado até no seu meio…
CurtirCurtir
QUEM AVISA AMIGO É…
Ser “um oponente cada vez mais odiado pelo sistema” só me enche de orgulho.
E não se preocupe comigo: NÃO VENDO DVDs!
CurtirCurtir
ATO NORMATIVO , CADÊ????? OH PESSOAL QUE ENROLA…………………………..
CurtirCurtir
Por que em todas delegacias está escrito que desacatar funcionário publico é crime, por que o medico legista foi morto dentro da Delegacia, porquê quando o escrivão é desacatafo ele pede apoio da polícia militar para prender o infrator, por que os funcionários da delegacia, “” policiais”” esqueci, também policia, pedem apoio nas ameaças nas delegacias, bando de fdp que só fazem discórdia, aqui no interior a PC e PM combatem o crime juntos, morreu um tira em Santos, a desunião de vcs que fazem vítimas do crime.
CurtirCurtir
Pátio da delegacia incendiado, secretária de segurança pública, pc e pm, mesmo barco.
CurtirCurtir
Ele esta escrevendo de Nova York.
Lembro do CBGB…
E das loiras com cabelos curtos,estilo punk bem putonas….
Transar ouvindo rock n roll é o máximo
CurtirCurtir
Sou a favor de unica policia no estado, para o pm sentir na pele o que é atender o público no plantão, a tiragem sentir o que é atender o 190, unica policia contra o crime, aqui no interior a civil com pouco efetivo conta com a pm no apoio, na capital pregam discórdia, fdps, egoistas, depois querem apoio dos colegas em paralização, não estão nem aí com os tiras do interior, Policia, policia, um propósito apenas.
CurtirCurtir
Se os coxinhas ” investigadores e delegados” estivessem realmente trabalhando para previnir os furtos em caixas eletrônicos, roubos à residências, furtos e roubos de veículos e tantas outras atividades CRIMINOSAS, que vêm crescendo assustadoramente no estado de SP, provavelmente iriam tratar os VERDADEIROS CRIMINOSOS, com muito mais respeito ( por mêdo ) do que fazem com trabalhadores informais.
CurtirCurtir
temos que ter cuidado.
CurtirCurtir
VEJAM COMO A CORREGEDORIA DA POLÍCIA MILITAR É DU CARALHO NA MAIOR CARA DE PAU COPIARAM O LEMA DA POLÍCIA DO EXÉRCITO E COLOCARAM NO ROL DE ENTRADA –
O P E
ORIENTA O RESPONSÁVEL
CORRIGE O IRRESPONSÁVEL
PRENDE O INCORRIGÍVEL
SEM CONTAR QUE COPIARAM OS BRASÕES DO EXÉRCITO COM MODIFICAÇÕES
O LEÃO HOLANDES E DA PEGEAU
CARALHO ELES NÃO TEEM UM DEPARTAMENTO DE CRIAÇÃO
TEEM QUE COPIAREM TUDO DO EXÉRCITO DA PC ETC…
CurtirCurtir
Há tempos manifesto aqui…..
Nossas Polícias estão falidas….. literalmente acabadas….
a SOCIEDADE Brasileira deverá assumir uma postura, parar e refletir….
de um lado uma polícia militarizada, que trata o cidadão como inimigo de guerra,
de outro lado uma polícia civil, nada civilizada, mas corrompida por completo em sua estrutura falida e combalida,
Precisamos, URGENTE, de um Novo Modelo de Polícia Brasileira…..
a Sociedade Brasileira precisa discutir, debater e os Políticos precisam de coragem e vontade propor mudanças;
Mudanças nas Leis penais, na legislação como um todo, que deveria se modernizar…..
e deveríamos, disse, deveríamos ter a coragem de MUDAR um sistema POLICIAL que NÃO funciona….
Não há policiamento preventivo, ostensivo e repressivo como deveria existir…
Não há policiamento investigativo e nem tampouco esclarecimento dos crimes como deveria existir….
Porém, existem DUAS Polícias e nenhuma deles cumpre fielmente o seu papel na Sociedade, esta é a realidade…
O resultado são estas celeumas e discussões sem fim, por vezes as controvérsias e os embates entre duas instituições policiais….. ambas brigando entre si e o crime dando risada….
o Brasil deveria parar, pensar e refletir…..
precisamos de um NOVO MODELO de POLÍCIA para o futuro das gerações….
Mas, será tudo isso um sonho impossível?
Somos mesmo uma PULIÇA totalmente Falida e Combalida…. em todos os sentidos….
CurtirCurtir
Excelente postagem do colega EU SIM, aí de cima.
A PM conta com um efetivo CINCO VEZES maior que o da PC e ainda tem o reforço das GCMs para o policiamento PREVENTIVO.
Cabe a eles diminuir os alarmantes índices de criminalidade no estado de SP e não à Polícia Judiciária, que depauperada por falta de recursos humanos, ainda precisa multiplicar-se no esforço para correr atrás do que passou pela peneira furada da PM
Somos igual médico que precisa curar o pulmão podre do cara que fumou a vida toda. Se ele morre, a família fica na bronca com o médico, mas se ele tivesse se PREVENIDO e não fumado…
Façam a sua obrigação, POLICIAMENTO DE RUA, inibindo e combatendo os que praticam crimes previstos no Código Penal em vêz de ficarem atrás de camelôs, fazendo escoltas de torcidas uniformizadas, posando para programinhas de TV como Polícia 24 horas; pajeando políticos e dando pitacos onde não são chamados.
Ontem o CNJ divulgou a existência de 95 MILHÕES de processos judiciais no Brasil. Quem acredita que isso tudo poderá ter uma solução justa ?
Qualquer ziquinha entre vizinhos, ex-namorados, xingamentos pelo telefone ou Facebook, lá vai a parte que se diz ofendida, ligar para o 190 e os meganhas abraçam na hora e arrastam pra dentro da DP. Onde está o bom senso, o preparo para resolver de maneira profissional as paradas ?
Mais profissionalismo e menos política, senhores.
CurtirCurtir
Catastrófica é esta sociedade de merda que agride tudo e todos.Isto é o marxismo cultural no seu apogeu!
CurtirCurtir
é….
PULIÇA……
totalmente Falida e Combalida…
CurtirCurtir
Há tempos manifesto aqui…..
Nossas Polícias estão falidas….. literalmente acabadas….
a SOCIEDADE Brasileira deverá assumir uma postura, parar e refletir….
de um lado uma polícia militarizada, que trata o cidadão como inimigo de guerra,
de outro lado uma polícia civil, nada civilizada, mas corrompida por completo em sua estrutura falida e combalida,
Precisamos, URGENTE, de um Novo Modelo de Polícia Brasileira…..
a Sociedade Brasileira precisa discutir, debater e os Políticos precisam de coragem e vontade propor mudanças;
Mudanças nas Leis penais, na legislação como um todo, que deveria se modernizar…..
e deveríamos, disse, deveríamos ter a coragem de MUDAR um sistema POLICIAL que NÃO funciona….
Não há policiamento preventivo, ostensivo e repressivo como deveria existir…
Não há policiamento investigativo e nem tampouco esclarecimento dos crimes como deveria existir….
Porém, existem DUAS Polícias e nenhuma deles cumpre fielmente o seu papel na Sociedade, esta é a realidade…
O resultado são estas celeumas e discussões sem fim, por vezes as controvérsias e os embates entre duas instituições policiais….. ambas brigando entre si e o crime dando risada….
o Brasil deveria parar, pensar e refletir…..
precisamos de um NOVO MODELO de POLÍCIA para o futuro das gerações….
Mas, será tudo isso um sonho impossível?
Somos mesmo uma PULIÇA totalmente Falida e Combalida…. em todos os sentidos!
CurtirCurtir
Senhores
Para mudar-se um regime, primeiro deve-se destruir, erradicar, todos os dogmas enraizados do regime que se deseja substituir, acaba-se com a cultura, com a história, de forma que sob o pretexto de se instalar o novo, se reescreve ao gosto do futuro “patrão”. Hoje em dia, nossas escolas, nossa educação é colocada no mesmo nível que paises africanos. Temos o pior indice da America Latina!
Engana-se o povo com a distribuição de “canudos”, mas seu portador, mal sabe escrever e comunicar-se em nossa lingua mãe.
Embora, a democracia não seja o regime perfeito, como nada feito pela mão do homem, mas o TOTALITARISMO é muito pior, pois governos com esta característica, tendem a escravizar o povo. Não há como se tratar com igualidade os diferentes, o que se pode fazer é a aplicação da justiça de forma idêntica. Mesmo nestes regimes absolutos, há a divisão entre os do PARTIDO e o POVO!
Os sintomas da ruptura social, estão aí, aos olhos de todos, basta abri-los.
é o que penso
C.A.
CurtirCurtir
ESTOU DE SACO CHEIO DE FILHO DE UMA PUTA ESCREVENDO SOBRE AQUILO QUE NÃO SABE.
CurtirCurtir
23/09/2014 – 15h52
Comissão discutirá nos estados proposta que revoga Estatuto do Desarmamento
Projeto em análise na Câmara dos Deputados flexibiliza regras para o porte de armas de fogo pela população.
Brizza Cavalcante
Dep. Cláudio Cajado
Para Claudio Cajado, há descompasso entre a legislação atual e o referendo de 2005, no qual a população decidiu pela liberação da venda de armas.
A comissão especial que analisa o projeto (PL 3722/12) que regulamenta a aquisição e circulação de armas de fogo e munições no País deverá realizar audiências públicas na Bahia, em Santa Catarina, em Minas Gerais, em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul para discutir a proposta.
O texto revoga o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03) – que hoje restringe a comercialização de armas e proíbe o porte, com exceções – e pretende instituir o “Estatuto da Regulamentação das Armas de Fogo”, pelo qual a regra geral será a permissão para a posse de armamentos pela população. “O cidadão de bem tem o direito de ter sua arma para se defender mediante critérios técnicos bem definidos, por exemplo, o exame psicotécnico”, argumenta o autor do projeto, deputado Rogério Peninha Mendonça (PMDB-SC).
Ainda não foram definidas as datas das reuniões nos estados e da votação da proposta na Câmara.
Referendo
O relator, deputado Claudio Cajado (DEM-BA), adiantou que é favorável à proposta porque, segundo ele, existe atualmente um descompasso entre a legislação e a decisão da população no referendo de 2005, que foi pela aprovação da venda de armas.
“O projeto estabelece critérios para a aquisição de armas e a manutenção delas nas residências, nas propriedades rurais e no comércio como um meio de defesa pessoal. Atribui à Polícia Federal ao Exército a competência para poder administrar todas essas questões”, explica. “Achamos que a nova legislação tem de ser um passo entre o estatuto, que vetava o porte, e uma abertura”, acrescenta o relator.
Críticas
O coordenador da ONG Sou da Paz, Bruno Langeane, no entanto, afirma que a população só concordou com a venda de armas e não com a flexibilização de regras para a sua posse.
“Quem quer ter arma de fogo hoje no País tem de passar por testes psicológicos, comprovar residência, ocupação, não pode ter antecedentes criminais de nenhuma natureza. O estatuto em vigor traz critérios bastante objetivos e razoáveis para permitir que alguém tenha uma arma em casa”, exemplifica. “Já o projeto reduz a idade mínima de compra de armas e permite que qualquer cidadão pudesse ter até nove armas, comprando até 5,4 mil munições por ano. Isso dá uma média de 14 balas por dia”, critica.
Bruno indaga para que uma pessoa precisaria ter essa quantidade de munição. Segundo ele, a decisão da população no referendo foi respeitada porque foram registradas 100 mil novas armas entre 2009 e 2012.
A tramitação do PL 3722/12 é uma das mais questionadas pelo público junto à Câmara com base na Lei de Acesso à Informação (12.527/11).
Íntegra da proposta:
PL-3722/2012
Reportagem – Sílvia Mugnatto
Edição – Marcelo Oliveira
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência Câmara Notícias’
ComentarEnviar opinião para os deputadosImprimir
CurtirCurtir
1º) Desobediência e Desacato NÃO são crimes apenados com a pena de MORTE. Muito pelo contrário, o desacato deverá, inclusive, ser revogado do CPB devido ao uso indevido pela maioria dos PMs brasileiros, que valem-se desse “crime” para, depois de agredirem e humilharem os “paisanos” nas ruas, apresentarem suas vítimas nas Delegacias para arredondar suas ocorrências.
– O Policial Militar não disparou contra a “vitima” com a finalidade de puni-lo pela sua vida pregressa. O Policial disparou pois a “vitima” o atacou primeiro. Dizer que o PM atirou contra a vítima por seus crimes cometidos anteriormente não tem fundamento (pois até onde se sabe ambos nem se conheciam).
2) Os Coxinhas só estavam “trabalhando” em função que não lhes compete, porque esse desgoverno finge que paga policiais e remunera, mal e porcamente, um bando de incompetentes despreparados, para colocá-los atrás de gente deseducada e mal empregada, pelo próprio desgoverno, que deixa de investir em educação e na criação de empregos formais. Se os coxinhas estivessem realmente trabalhando para previnir os furtos em caixas eletrônicos, roubos à residências, furtos e roubos de veículos e tantas outras atividades CRIMINOSAS, que vêm crescendo assustadoramente no estado de SP, provavelmente iriam tratar os VERDADEIROS CRIMINOSOS, com muito mais respeito ( por mêdo ) do que fazem com trabalhadores informais.
– Função que não lhes compete ? Então não está previsto no CÓDIGO PENAL a comercialização de produtos falsificados. Se não – porque as inúmeras apreensões que são feitas nas Delegacias que são frutos até de Inquérito Policial.
3) A imprensa em geral, só repercute as notícias geradas pela própria polícia. Nenhum “comentarista de segurança” sai matando gente na rua ou forjando fatos para aumentar audiência. \assim como comentarista de futebol não muda o resultado dos jogos, os de segurança também não fedem, nem cheiram e o que dizem ou deixam de dizer, não previne a violência – competência da PM – ou produz coisa julgada.
– Comentarista de Segurança não mata ninguém. Mas é um formador de opinião. Pode até não influenciar algumas pessoas mais instruídas – mas todos que tem o poder da palavra em veículo de mídia deve tomar muito cuidado com o que diz. E hoje em dia a imprensa não só divulga notícias geradas pela própria polícia. A imprensa nos dias atuais é muito mais investigativa do que você possa imaginar.
4) Valores cada um tem os seus, mas uma instituição que deveria trabalhar em pról do bem estar da SOCIEDADE como um todo, não deve sair às ruas apenas para agradar e bajular os políticos e governantes, deveria pautar-se pelos VALORES LEGAIS, aquilo que está inserido nos códigos em vigência, elaborados e aprovados pelo Poder legislativo e não em resoluções, operações delegadas, portarias de “otoridades” e oficiais que via de regra, sequer conseguem administrar suas atividades corriqueiras.
– Onde está a ilegalidade na ação do Policial Militar ? Ora, qualquer Policial no exercício de suas funções está sujeito a ser confrontado durante uma abordagem. Me parece que só pelo fato do Policial ser MILITAR é que há tanta indignação pela sua conduta. Não gostar de PM é uma coisa – outra é tentar tornar o camelô um herói aí já é demais.
CurtirCurtir
O editorialista da folha foi de uma precisão incrível, visualiza, mira, atira e acerta o alvo, fez um diagnóstico lindo, maravilhoso, diria mais joinha mesmo, mas como sempre tem um mas na vida, vamos ao mas.
Cita o escritor de folha, lá de Nova York, números e dados mais uma montão de conceitos só esquece de informar, umas poucas bobagens, que penso que faz uma diferença incrível ao citar o povo norte americano, inglês e países muito mais evoluídos que o nosso.
Lá a educação, é igual ao povo brasileiro, o nível de instrução é igual ao nosso, as tensões sociais são as mesmas as demandas idem e etc. etc, etc……….
Lá é como cá onde a povão se acha cheio dos direitos, mas sem a devida correlação em obrigação?
Exemplo é a lei seca, onde um monte pingão enche o c…de pinga e dirige mata e dai!
Nestes países esta conduta dá cadeia e aqui no Brasil phorra nenhuma.
Aqui os parentes orientam do pingão orienta “não faça prova contra si”, phorra nenhuma de fazer bafômetro, chegam cheios dos direitos, com conhecimentos das leis, que lhes interessas.
São estas as mesmas pessoas quando a vítima é da sua família querem a pena de norte para o pingão.
Vá entender este povo, e o jornalista quer fazer comparação?
O brasileiro é o melhor estilo de vida “para os amigos e parentes a lei, para os inimigos e opositores os rigores da lei”, este é o DNA do nosso povo, dá para comparar?.
Nestes países quando um policial, em serviço, manda alguém se afastar é igual à turba, vista no vídeo, em que o cidadão se afasta, sim, mas para tomar impulso e pular em cima dos policiais, deve ser assim nestes países, ou melhor o Brasil está lançando moda e estilo ditando condutas a serem seguidas, srsrsrsrrsrsrsrs
CurtirCurtir
EU SIM disse:
24/09/2014 às 5:54
1º) Desobediência e Desacato NÃO são crimes apenados com a pena de MORTE. Muito pelo contrário, o desacato deverá, inclusive, ser revogado do CPB devido ao uso indevido pela maioria dos PMs brasileiros, que valem-se desse “crime” para, depois de agredirem e humilharem os “paisanos” nas ruas, apresentarem suas vítimas nas Delegacias para arredondar suas ocorrências.
2) Os Coxinhas só estavam “trabalhando” em função que não lhes compete, porque esse desgoverno finge que paga policiais e remunera, mal e porcamente, um bando de incompetentes despreparados, para colocá-los atrás de gente deseducada e mal empregada, pelo próprio desgoverno, que deixa de investir em educação e na criação de empregos formais. Se os coxinhas estivessem realmente trabalhando para previnir os furtos em caixas eletrônicos, roubos à residências, furtos e roubos de veículos e tantas outras atividades CRIMINOSAS, que vêm crescendo assustadoramente no estado de SP, provavelmente iriam tratar os VERDADEIROS CRIMINOSOS, com muito mais respeito ( por mêdo ) do que fazem com trabalhadores informais.
3) A imprensa em geral, só repercute as notícias geradas pela própria polícia. Nenhum “comentarista de segurança” sai matando gente na rua ou forjando fatos para aumentar audiência. \assim como comentarista de futebol não muda o resultado dos jogos, os de segurança também não fedem, nem cheiram e o que dizem ou deixam de dizer, não previne a violência – competência da PM – ou produz coisa julgada.
4) Valores cada um tem os seus, mas uma instituição que deveria trabalhar em pról do bem estar da SOCIEDADE como um todo, não deve sair às ruas apenas para agradar e bajular os políticos e governantes, deveria pautar-se pelos VALORES LEGAIS, aquilo que está inserido nos códigos em vigência, elaborados e aprovados pelo Poder legislativo e não em resoluções, operações delegadas, portarias de “otoridades” e oficiais que via de regra, sequer conseguem administrar suas atividades corriqueiras.
————————————————————————————————————————————————————
Tired,
Concordo plenamente.
EU SIM,
Veja bem, se as críticas são para a instituição/sistema OK, mas se são para o PM em questão essas são minhas pontuações:
1 – Trabalho policial também não preve pena de morte, muito menos configura qualquer tipo de delito
2 – Os PM’s fazem o que mandam não interessa se compete ou não, desobediência é apenada com prisão
3 – A imprensa não peca pela AÇÃO mas pela OMISSÃO que no fim qualifica um sujeito do mesmo jeito
4 – Você está coberto de razão e concordo plenamente
CurtirCurtir
– Mudaria o título para “Segurança, uma catástrofe do povo brasileiro.
Acredito que não poderia ser diferente essa onda de criminalidade assustadora e crescente, tendo pessoas sem educação, desrespeitosas e somente sabedoras de seus direitos, esquecendo princípio de que seu direito acaba quando começa o do seu próximo, sem contar o “jeitinho” brasileiro de arrumar as coisas.
Mas como poderia ser diferente se estamos num dos países mais corruptos do mundo, onde o slogam “rouba, mas faz” continua elegendo, onde o “vote no t…, pior que tá não fica” resulta em votação histórica, onde os rombos da nossa Petrobrás são corriqueiros e apenados, onde mensaleiros recebem doações milionárias via internet para pagarem suas multas impostas pelo STF, onde familiares e amigos de ex-Presidentes saltam da classe para serem milionários, onde somente os que tem mais dinheiro para propaganda na eleição saem sempre mais vitoriosos, onde são gastos bilhões indiscriminadamente para a Copa, onde empresas bancam a publicidade das campanhas e recebem contratos milionários em troca, onde toda obra pública tem desvio de verba, onde pessoas morrem em corredores de hospitais, onde alunos desrespeitam seus professores!
No tocante ao planejamento da segurança pública e suas tragédias, onde está a culpa do Governador, do Secretário da pasta, do dirigente Geral, do dirigente imediato, da fiscalização e controle do MP, do processo de seleção, do treinamento, da remuneração inadequada para tanta responsabilidade imposta, dos meios e materiais disponíveis, das condições precárias de trabalho e desmotivação profissional?
Atualmente é ingênuo quem acredita que toda pessoa vai parar quando você gritar: parado, é a polícia!
Seja consciente disso, pense sempre no pior e seja legalista, assim voltará para sua família ao final do seu turno de serviço.
Posso chegar ainda à dura conclusão de que nosso problema no país é mais profundo ao que parece, se tratando de uma questão cultural, em que relutamos em passar a imagem do país da alegria, das mulheres bonitas, do futebol, da perseverança, da democracia, contudo passamos a imagem real dos permissivos, dos pagadores dos juros altos, dos partícipes e facilitadores da corrupção, dos descansados, da precariedade…dos trouxas!
CurtirCurtir
Boa Tarde!
Senhoras e Senhores.
Possuímos tantos técnicos de futebol quanto técnicos em segurança.
Muitos têm como hábito querer ditar regras em esferas totalmente adversas às suas.
Certa vez existiu um repórter, que neste exato momento seu nome me foge à memória, que tinha a intenção de confeccionar uma belíssima reportagem sobre a Segurança Pública no Brasil.
A fim de que efetuasse reportagem fina e digna e com profundidade e imparcialidade e que não houvesse subterfúgios ou induzimentos, foi-lhe recomendado que efetuasse inscrição para ingresso numa das carreiras policiais e desta forma, ele pudesse vivenciar desde os primeiros passos o que é ser um verdadeiro policial.
Bem! Segundo informes, o querido repórter já desde o início começou a ter dificuldades, quer fossem didáticas ou físicas, pois o regime em nada lhe era familiar.
Concluiu com sacrifício seu curso e por fim partiu para o seu novo trabalho. Deparou-se com tantas adversidades que no transcorrer de dois anos, este saudoso repórter pediu demissão. Ao ser perguntado do porque da sua demissão ele respondeu:
“O quê! Fazer o que vocês fazem, sem equipamentos compatíveis e com mínimas condições de logísticas e por fim, serem recepcionados com salários aviltantes, nem pensar. Não vim para este mundo pagar pecados alheios muito menos para carregar cruz dos outros. Imediatamente pediu para sair”.
Se servir de consolo digo:
A devida esfera de trabalho somente obterá grandes sucessos se de fato muitos eleitos deixarem de meterem o “pitaco”.
Esta modalidade de trabalho, assim como às da Saúde e da Educação, por não serem áreas fáceis de administrar, exige que seus habilitados possuam muito conhecimento e dedicação, pois seus resultados não são imediatos e que nem sempre é bem vinda, pois pelo que se observa ainda vivemos num mundo repleto de inconveniências e inconvenientes.
Caronte.
CurtirCurtir
saiu o novo parecer da pge : paridade e integralidade somente ao pessoal da compulsória, isto é uma verdadeira M…………………………
CurtirCurtir
Mudando de assunto, mas voltado ao mesmo, ou seja, a (in) segurança pública, no dia de hoje estou, ou estava eu, operacional que sou da policia civil, coçando bem gostos o saco, quanto assistindo o SPTV 1 ª, entre uma fritura e outra de um belo especial de perda e RG, assisti a uma reportagem que me fez ficar muitíssimo feliz.
Vou tentar descrever o que vi e o que senti.
Se algum colega tiver a manha da conseguir postar a reportagem, penso que muitos colegas ficaram contentes e felizes como eu.
Em suma a reportagem é sobre o Jd Aracati, lá na cassa do baralho, para quem não conhece tal localizada aprazível, kkkkkkkk, é o caminho exato para quem vai fazer operação delegada no pátio santo amaro, operação delegada que não é remunerada, ao menos para os tontos que ficam 14 horas no período noturno, mas dai já é outra historia.
Voltado aos moradores do tal Jardim Iracati, fina flor da sociedade paulista, o creme de lá creme dos que insistem em votar o PSDBosta, que nunca viram e muito menos montaram nada de estranho quando mais de 35.000 (trinta e cinco) mil veículos foram jogados no local, a pouquíssimos metros da represa, crime ambiental ali é pinto, desastre ecológico¿ Que nada.
Mas segundo estes moradores ouve um crescimento enorme de crimes naquele “paraíso”.
Mais uma vez voltando à patuleia, a reportagem juntou uma meia dúzia de “trabalhador” que se dizem “suposta” vítimas, digo suposta porque a mídia brasileira sempre que há confronto entre polícia e bandidos dizem “suposto” tiroteio.
Então as “supostas” vítimas com aquele visual lindo, dentição idem, linguajar supimpa, descrevendo as sua agruras; é um tal me roubaram a minha bolsa, o celular, o cartão do busão, o carnê das casas Bahia, o xerox do RG, a carteirinha do plano de saúde, o certidão de batismo do meu filho, meu exame do papa Nicolau, meu remédio tarja preta e por ai vai.
Corta pra mim….
Dai entra em cena um tertulino come letras falando: que “até teve que trocar o horário de trabalho, para não ser roubado e……..” dai quase cai da cadeira, estava eu assistindo a TV e vendo um alto executivo, de multi nacional, ou magistrado que escolhe o horário em que irá trabalhar, e por ai vai cantilena e historinha para boi dormir das supostas vítimas.
Reportagem esta que não terminou uma critica sutil a policia civil, por parte do Cesar TRALHA, que, ainda, de acordo e segundo as supostas vítimas demoram até 4 (quatro) horas para registrar os roubos do bucólico local.
Eu que estava coçando bem gosto o saco tenho que deixar de me divertir para fritar mais um pastel , ops RDO de perda do RG.
Resumo da ópera ; ver a população idiota que votar no PSDbosta se Fodendo bem gostoso não tem preço.
Nem vou falar dos piromaníacos da área do 54º DP, fica para a próxima
CurtirCurtir
O caso é o seguinte : ” Se o ambulante ou camemala, como diz o Jacaré sem dente, consegue pegar o Frasco de Gás
Pimenta . . . Aí sim iria ser pior ! Lembram do Cel. Comandante da àrea central a peia que tomou ??? ”
Os caras não tem dó não.
CurtirCurtir
Tired:
Se as vitimas levam 4 horas para registrar o ocorrido, saibam que elas tem q pagar cerca de 120 reais para permanecer 4 horas em um Motel.
Isso se nao consumir no frigobar e a parceira nao for profissional (calculo que vá para 350 reais o gasto).
Entao a media é boa. Nao estou entendendo aonde o Tralli quis chegar.
Alias, muito linda a Sabina Simonato. Nao estao valorizando a beleza dela nas manhãs. Eu valorizo.
CurtirCurtir
Os iluminados que dão plantão na PGE além das inúmeras qualidades, já sabidas por todos, agora estão se superando e passando do campo jurídico para outras áreas do conhecimento temos na PGE os etimologistas de primeira.
E que ninguém se atreva da contestar estes sábios quando na interpretação da palavra INTEGRALIDADE, para eles integralidade de integral que é do conhecimento de todos e que integral quer dizer Inteiro, total.
Menos para estes sábios para estes o significado de integral é a média.
Já a palavra integralidade – in.te.gra.li.da.de qualidade de integral. Totalidade, Inteiro, Tudo….
Nãooooo mil vezes não, integralidade é a média da média dividida por dois segundo o último dicionário da PGE.
Por escrevo isto perguntaria alguns?
Para explicar a mais nova qualidade que descobri nos iluminados da PGE agora eles são estudiosos das formas, mais precisamente geometria, em especial do círculo.
Como explica agora com o mais novo parecer da PGE, depois da interpretação onde integral que dizer média, temos uma mudança radical de 360º (trezentos e sessenta) graus, isto mesmo 360º graus.
Alguns diriam burro mudança radical é 180º graus, eu sei, mas lendo a última pérola da PGE a mudança radical é 360º, ou seja, tudo continuará exatamente igual ao que era antes.
Trocaram 6 por meia dúzia, também conhecido como metade de 12 ou também metade de uma dezena.
Quero ver quando eles forem analisar o problema: “O copo está meio cheio ou meio vazio”
Ohhhhh dúvida cruel que só os iluminados da PGE ponderam me esclarecer no seu próximo parecer, não vejo a hora de por as mãos em tanta ciência pura e aplicada.
CurtirCurtir
No processo PGE-16847-574711-2014 (CC-119.720-14),
sobre Aposentadoria Compulsória: “À vista da Manifestação
GPG-Cons. 4-2014, aprovada pelo Procurador Geral do Estado, e
tendo presente o despacho 277-2014 do Procurador do Estado
Assessor Chefe da AJG, deverá a São Paulo Previdência – Spprev,
no cálculo de proventos de servidores aposentados compulsoriamente
ou por invalidez, aplicar as regras das Emendas Constitucionais
41-2003 e 47-2005 assecuratórias de integralidade e
paridade, desde que, em data anterior à passagem à inatividade,
satisfizesse o servidor todos os requisitos necessários ao gozo
de tais benefícios.”
CurtirCurtir
Flit Paralisante disse: 24/09/2014 ÀS 18:03
Pô DR Guerra na brinca não, já estou com Charlei Uniforme na mão, estamos sendo monitorados srsrsrsrsrsrrsr,
CurtirCurtir
Tired, monitorados pelo BVPM ( Batalhão Virtual da PM )
Enviado em 24/09/2014 as 7:11
Quanta babaquice…quanta sem vergonhice…quanta mediocridade… E o dono do blog, um rechaçado PAISANO, que não manda porra nenhuma, nem pra mulher, aliás, se gostar né…um EX QUE NUNCA SERÁ OUTRA VEZ….É SR. GUERRA, torça pra não ser surpreendido numa errada…nem PC tampouco PM irão lhe dar guarida…vc está se tornando um oponente cada vez mais odiado pelo sistema…quem avisa amigo é… volte pra sua latrina de porta de cadeia, pois está desacreditado até no seu meio…
CurtirCurtir
Bilolo disse: 24/09/2014 ÀS 17:50
É colega bem muito bem pensando, mas também seria muito bom que alguma dadivosa do local poderia procurar os otários que estão de plantão no pátio Santo Amaro por 14 (catorze) horas seguidas e explicar de viva voz o que está ocorrendo naquele local,
Penso que os colegas que estão no cavalete Jedi irão dar ótimas sugestões para a dadivosa de como diminuir, ou melhor dizendo abaixar os índices……..por aquela região.
CurtirCurtir
Xiiii Dr a pilombe desvairada está no veneno em relação a vossa pessoa, esquenta não como dito popular: ” Os cães ladram, e a carruagem passa”.
Já na parte do cães ladram, não é nenhuma referência a explosão de caixa eletrônicos, é só uma mera coincidência kkkkkkkk
CurtirCurtir
Dr.Guerra:
Eu corto meu saco se vc leva a serio o que os “puliça” (Pm + PC) escrevem aqui.
Explico:
Ultimamente leio aqui palavras grafadas da seguinte maneira: “ecesso”, “talves”, “previligiu”, “ameassa”…..
Isso é falta de Alguma coisa na infância.
Eu estudei. E muito.
Agora me permito assinar o Sex Hot. Eu que pago. Eu posso. 4 mil bem pago pra mim.
Vcs não me entendem.
Eu gosto do Dr. Guerra. Mais de 5 anos acompanhando o Blog não o vi cometer um erro ortográfico.
E outra: fala a verdade dos coxinhas. Policial civil só acorda qdo passa apuros nas mãos de oficiais coxas. Bando de canalhas.
To contigo Doutor.
Mudei minha escrita. Meus comentários. Vc sabe disso. Joguei a toalha.
To tentando de outra maneira agora por aqui.
Uma hora vcs entendem aonde quero chegar. Estou ajudando a todos. É uma nova escrita. Agradeço o espaço.
CurtirCurtir
Bilolo,
Entre outras coisas:
CurtirCurtir
Kkkkk….
Guerra jamais feche o Flit.
Mas caso resolva dar um tempo vamos montar uma banda: tu na guitarra, eu no baixo e o delega do DHPP que falou aqui ha uns 4 anos atras que era o maior baterista de jazz do Brasil. (Ô loco bixo!!! Mais do que nunca…..)
A banda vai se chamar: “Ternos de Cotia”.
E o Jacaré sem dente vai ser nossa grouppie boqueteira.
Kkkkkkkkk
CurtirCurtir
O caro jornalista poderia fazer uma experiência prática: tantar tirar o spray à força de um policial novaiorquino. Será que ele vai tomar um tiro?
CurtirCurtir
TÁ MAIS DO QUE NA HORA DE REORGANIZAR ESSE CONCEITUADO ESPAÇO:
1 -Necessito de informações para cresCimento na carreira da PC da qual pertEnço.
2-Quero informações de como agir para ter minha segurança pessoal, e de meus entes queridos. PAGAR SEGURANÇA PARTICULAR RESOLVE, MAS NÃO TENHO COMO.
3-Quero detonar os PM(s) cprruptos; e os acéfalos, apesar de não pertencer a esse quadro “quadrado”
4-Quero detonar os PC(s), pois recebo ordens, e quero fica “bem” na incorporação que faço faço parte, “não quero ter problemas”.
5_Quero fazer sorrir, quem necessita “ficar sorrindo”, para manter o “cargo”, mas quero continuar sendo honesta como sempre fui.
AI!AI!AI! DEVOLVA-ME A DOCE CALMA DA IGNORÂNCIA. AI! QUE SAUDADES. EU ERA FELIZA, E NEM TINHA IDÉIA DO QUEPODERIA VIR A SER INFELICADE, CAUSADA POR SE SENTIR IMPOTENTE EM RESOLVER PERRENHAS DE PESSOAS QUE SE QUER CONHEÇO E NA INGENUIDADE ACREDITAM A POLICIA VAI RESOLVER.
CurtirCurtir
Iche, equeci de tomar o Gardenal do final da tarde. Tomo? ou não Tomo? Tchau, até a madruga, abraços a todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Senhor Guerra
Agora bateu o saudosismo, que saudade do livrão em capa dura……..bons tempos…
C.A.
CurtirCurtir
Õlatô ubdidormir,VX fiqo empaqDEDE 9:oo hs. j
CurtirCurtir
mas que comunicadozinho mais ridículo este da SPPREV. no caderno 1 no DÓ de 24/09/2014.
porque tão pequinino daquele jeito? e escondidinho , precisei usar uma lupa para identifica-lo, senão passava batido.
DA A IMPRESSÃO que colocaram lá para ninguém LER.
esse comunicadozinho no DÓ nada mais é ,do que já estava acontecendo..
pois os dinossauros com mais de 50 anos de policia foram expulsos com paridade e integralidade..
pelo menos foi o que eu tinha ouvido falar…
e a lei 144/2014 como é que fica ?????????
CurtirCurtir
Mas que comunicadozinho mais ridículo este da SPPREV. no caderno 1 no DÓ de 24/09/2014.
porque tão pequinino daquele jeito? e escondidinho , precisei usar uma lupa para identifica-lo, senão passava batido.
DA A IMPRESSÃO que colocaram lá para ninguém LER.
esse comunicadozinho no DÓ nada mais é ,do que já estava acontecendo..
pois os dinossauros com mais de 50 anos de policia foram expulsos com paridade e integralidade..
pelo menos foi o que eu tinha ouvido falar…
e a lei 144/2014 como é que fica ?????????
TODOS SABEMOS QUE OS DINOSSAUROS TEM DIREITO A PARIDADE E INTEGRALIDADE, E QUE TODOS ELES
TEM OS REQUISITOS DA EMENDA 41/2003. E 47/2005….
ART 6º DA EC 41/2003 E ART 3º DA EC 47/2005 = DIREITO A PARIDADE E INTEGRALIDADE.
= 60 ANOS + 35 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO.
CurtirCurtir
VOU IDENTIFICAR O COMUNICADO PRA VOCÊS.
DÓ DE 24/09/2014 CADERNO l pagina 1.. gabinete do secretario. ta dificil localiza-lo.
USEM UMA LUPA………
CurtirCurtir
DA UMAS 04 LINHAS PEQUENINAS……. LEIAM O QUE JÁ ESTAVA SENDO FEITO……….
ESTE COMUNICADO É SÓ PRA ESQUENTAR …O PARECER ANTERIOR…..
CurtirCurtir
Bando…bando…pra não falar lixos…
CurtirCurtir
Deixa ver se entendi: se você chegar na padaria da SPPREV e pedir um pão INTEGRAL, eles vão te servir uma MÉDIA ?
Ô LOKO MEU, a SPPREV deixou de ser um caso para o Judiciário e passou a ser caso para o PROCON.
Alô SPPREV, eu não quero café com leite, fui policial de VERDADE durante 30 anos e quero INTEGRAL !
CurtirCurtir
TEMOS QUE ENTRAR NA JUSTIÇA COM MS , MAS NÃO ATRAVÉS DE SINDICATOS, MAS COM ADVOGADOS DE VERDADE, TEREMOS QUE DESEMBOLSAR PARA ISTO.
CurtirCurtir
OH ! PESSOAL INDAGAMOS POR GENTILEZA QUAL É O MELHOR MODELO DE POLICIA PARA O BRASIL ?
ALGUÉM SABE ? JÁ QUE CRITICAM SER ESTA FALIDA !
CurtirCurtir
NÃO SOU NENHUM DEFENSOR DE COXINHAS POIS SOU PC, AGORA QUE O MIKE ESTAVA CERTO ESTAVA, COLOQUEM-SE EM SEU LUGAR, SE O MARGINAL TOMASSE SEU SPRAY, SUA ARMA, ETC. O QUE ACONTECERIA AOS TRÊS? CONFORME COMENTÁRIO ACIMA “TENTE FAZER ISSO EM NEW YORK” ENCOSTE EM UM POLICIAL LÁ PRA VER O QUE ACONTECE, JÁ AQUI, NESTA TERRA EM QUE TODOS SÓ QUEREM PRA SI, É TUDO NA MODA CARALHO. SALVE-SE QUEM PUDER. (O JORNALISTA ALMOFADINHA HEIN)
CurtirCurtir
ALMOFADINHA E PATIFE, NÃO TEM A MÍNIMA IDEIA DO QUE É ENFRENTAR AS RUAS DA CIDADE DE SÃO PAULO COMO POLICIAL.
CurtirCurtir
ALOOOOO SPPREV !!!!!!!!!!! QUE PAPO É ESSE DE INTERPRETAR A LEI FEDERAL 144/2014 TOTALMENTE
DIFERENTE COMO A PRESIDENTA SANCIONOU ??????????????
NELA DIZ QUE APOSENTADORIA COMPULSÓRIA SERÁ PROPORCIONAL AO TEMPO DE SERVIÇO…..
E A VOLUNTÁRIA SERÁ TOTALMENTE INTEGRAIS COM PARIDADE,
NÃO SABEM LER ?????????????????????????????????????????
O QUE ESTÃO ESPERANDO ????????????????????????????????
VOCÊS NÃO SÃO O CONGRESSO NACIONAL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
APROVEM ESSA LEI COMO ELA É ….. PÔ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
O PROBLEMA É DO CARA ! ELE QUE CONTRATE UM EXCELENTE ADVOGADO !
O CERTO É CADA UM CUIDAR DA SUA VIDA QUE JÁ ESTÃO FAZENDO DEMAIS !
PAREM DE CUIDAR DA ALHEIA
O GENTINHA HEIM !
CADA CUIDA DO SEU !
CADA UM CUIDA DA SUA !
É PROBLEMA DO PM – EU NÃO QUERO NEM SABER
SE O CARA AO INVÉS DE APERTAR O BOTÃO DO SPRAY DE PIMENTA
APERTOU O GATILHO !
CurtirCurtir
OH! NEGÓCIO NAS OCORRÊNCIAS É BOM SENSO – CONSENSO !
SE VOCE CAGAR NO PAU NINGUÉM VAI TE APOIAR !
OS TIRAS VÃO FALAREM ASSIM A LÁ O TROUXA
QUEM MANDOU ELE FAZER ISSO !
QUEM MANDOU ELE IR LÁ !
SENTAR O PAU É FÁCIL ! ISSO QUAISQUER UM FAZ !
NINGUÉM TÁ NEM AÍ !
CurtirCurtir
Notícias
Aposentadoria compulsória aos 65 anos retira paridade e integralidade de salários
A Lei Complementar Federal 144/2014 que modificou a Lei Complementar Federal 51/85, para conceder a aposentadoria da mulher policial civil aos 25 anos de contribuição, desde que conte 15 anos de trabalho policial, estava sendo aplaudida pelas mulheres policiais civis em razão da concessão de um direito cuja luta AFPCESP vinha realizando há muito tempo.
A aposentadoria especial da mulher policial pela Lei Complementar Federal nº144/2014, sancionada pela Presidenta Dilma Rousseff, está causando problemas para a mulher policial civil em razão do Governo Estadual estar aposentando à mulher policial excluindo a paridade e integralidade salarial.
Aposentadoria do homem policial civil aos 30 anos de contribuição, desde que conte 20 de trabalho policial, foi recepcionado pela Lei Complementar Federal nº144/2014, beneficiando o homem policial civil, que em razão do entendimento dado pelo SPPREVE, também penalizado com a exclusão da paridade e integralidade salarial.
É necessário destacar que o texto sancionado pela Presidenta Dilma Rousseff prevê o pagamento integral do salário do aposentando, bem como, a paridade de vencimento segundo legislação vigente.
Outra questão que está criando celeuma no mundo policial civil é a aposentadoria compulsória aos 65 anos, fato este que vem prejudicando grande número de policiais
civis, que em razão da obediência ao texto Constitucional do Artigo nº40, parágrafos e incisos, a aposentadoria compulsória estava sendo concedida aos 70 anos de idade, desde o ano de 1985, data da edição da Lei Complementar Federal nº51.
Por essa razão a AFPCESP continua lutando para que os policiais civis atingidos pela aposentadoria compulsória aos 65 anos de idade não sejam prejudicados, e nesse sentido o Poder Judiciário de São Paulo vem concedendo os direitos postulados pela AFPCESP.
Como presidente da Associação dos Funcionários da Policia Civil do Estado de São Paulo, Hilkias de Oliveira, continua defendendo a Lei 51/85, com respeito a paridade, integralidade salarial e aposentadoria voluntária (25 anos mulher e 30 homem), prevista na Carta Federal de 1988, e reconhecida na Constituição Estadual de 1989, graças ao nosso trabalho na Constituinte através de Emendas para a Carta Estadual de 1989.
A luta de Hilkias de Oliveira continua, e esperamos que o líder classista seja eleito Deputado Estadual, e no Parlamento conquiste essa e outras vitórias que viram para os Policiais Civis do Estado de São Paulo.
fonte: http://www.afpcesp.com.br/ConteudoTexto.aspx?edit=1
CurtirCurtir
Graciela De Lourdes David Ambrosio, 50 anos de idade, Delegada de Policia há mais de 25 anos, casada com Investigador de Polícia, irmã de policiais civis(Escrivã, Agente de Telecomunicações, Carcereiro, Delegados) e militares, atuando inicialmente em São Paulo, depois Barretos e em Franca sempre a frente da Delegacia De Defesa Da Mulher(DDM), onde permaneço até os dias atuais. Em 2000 fui convidada a ingressar na política local e assim o fiz. Ainda em 2000 participei do pleito e fui eleita vereadora em franca, conseguindo 1.700 votos, sendo reeleita em 2004, com mais de 3.400 votos e, em 2008 com 5.200 votos sendo a vereadora mais bem votada na historia da cidade. Em 2010 saí candidata a deputada federal pelo Partido Progressista, conseguindo uma votação expressiva com 62.225 votos e ficando há apenas 1.800 votos de conseguir uma cadeira, encontrando-me como primeira suplente no estado. Em 2012 mais uma vez saí candidata, desta vez a prefeita de franca, conseguindo superar outros cinco candidatos e ir para o segundo turno contra o candidato da máquina do PSDB e obtive mais uma marca expressiva de votos, chegando à casa dos 70.000 votos, porém não fui eleita. Novamente coloco meu nome a disposição da população, como sempre, determinada a conseguir um espaço onde eu possa realmente colocar em prática os anseios do povo. Pretendo não medir esforços aos projetos de interesse da segurança publica nos mais diversos seguimentos. Venho até os colegas pedir o apoio, pois sinto que nesse momento estou com reais chances de assumir uma cadeira no congresso e lutar muito por nossa gloriosa Polícia Civil, desengavetando os projetos e PEC(s) de interesse das classes, os quais encontram-se engavetados e sem que nenhum deputado, vislumbre qualquer interesse em colocá-los em pauta. Juntos poderemos levar dignidade à nossa Polícia Civil.
Graciela Dep.Federal 1170
CurtirCurtir
CurtirCurtir
CARCEPOL disse:
25/09/2014 ÀS 17:50
Faleceu hoje mais um herói da Policia Militar, no cumprimento do dever, o SGTPM Alexandre, foi baleado por assaltantes ontem quando depararam com assaltantes que haviam roubado um comerciante na famosa saidinha de banco, o Policial faleceu na manhã de hoje.
CurtirCurtir
25/09/2014 17h28 – Atualizado em 25/09/2014 19h09
Roubos crescem pelo 15º mês consecutivo na cidade de São Paulo
Foram registrados 12.961 casos na capital, aumento de 13,6%.
Dados foram divulgados pela SSP na tarde desta quinta-feira (25).
Do G1 São Paulo
Os casos de roubo subiram 13,6% na cidade de São Paulo em agosto, informou a Secretaria da Segurança Pública (SSP) nesta quinta-feira (25). Este foi o 15º mês consecutivo em que o crime aumentou na capital: foram registrados 12.961 contra 11.407 em agosto de 2013. No estado de São Paulo, o índice de roubos subiu 11,7%, passando de 22.674 no ano passado para 25.332 neste ano.
saiba mais
Cidade de SP tem alta de 38% em casos de roubos no semestre
Roubos crescem 42% em maio em São Paulo; homicídios caem 22%
Roubos aumentam 34% na cidade de São Paulo em abril
Em julho, foram registradas 13.689 ocorrências deste tipo de crime nas delegacias da capital, contra 11.383 casos em julho de 2013. Na comparação entre os meses de junho, o aumento tinha sido de 21%.
Segundo o secretário da Segurança, Fernando Grella, esse tipo de crime representa a principal preocupação da pasta. “No entanto, queria frisar que a tendência de desaceleração verificada em 2014 permanece. Os roubos em agosto cresceram 11,7%. É um percentual menor do que os 12,6% de julho e menor do que o índice de junho, que foi de 15%.” Grella acrescentou que os roubos não são problema somente em São Paulo.
Entre janeiro e agosto, os casos de roubos somam 109.140 na capital. Isso representa aumento de 32,2% em relação ao mesmo período de 2013, quando foram registrados 82.573. “Isso decorre de várias causas e não é um problema local, é um problema nacional”, disse Grella.
A SSP também registrou aumento nos registros de latrocínios, que são os roubos seguidos de morte. Em agosto, na capital, foram registradas 13 vítimas do crime, contra 11 no mesmo mês do ano passado (aumento de 18,2%). No estado o índice foi menor: passou de 32 mortos em 2013 para 34 neste ano (aumento de 6,2%). Houve, porém, queda de 15% no número de vítimas de homicídio em agosto no estado (passando de 400 para 340 vítimas).
Veículos
Roubos de veículos caíram 11% no estado (passando de 8.401 casos para 7.485). O furto de carros e motos, porém, sofreu leve aumento de 1,2% (passando de 10.516 em agosto de 2013 para 10.648).
CurtirCurtir
Segurança | 25/09/2014 14:30
Comentários (0)
Salvar notícia
Carregando… Carregando…
Para Skaf, arrastão em parque é marca do atual governo
Peemedebista disse que, na área de segurança, o estado está à deriva, como mostram acontecimentos recente
José Maria Tomazela, do
inShare0
Orkutdel.icio.us
Ayrton Vignola/Skaf 15
Paulo Skaf visita a região do Grande ABCD, em São Paulo
Skaf: peemedebista culpou o governo por ter reduzido os recursos para a polícia
São Paulo – Em visita a uma associação que atende policiais militares deficientes físicos, nesta quinta-feira, 25, em São Paulo, o candidato do PMDB ao governo do Estado, Paulo Skaf, atacou de forma mais incisiva a política do governador Geraldo Alckmin, candidato do PSDB à reeleição, para a segurança pública.
Leia Mais
* 26/09/2014 | Luciana Genro quer conter inflação com preços controlados
* 26/09/2014 | Eduardo Jorge promete manter inflação no centro da meta
* 26/09/2014 | Marina se reúne com lideranças evangélicas em SP
* 26/09/2014 | Isolado, Maluf promete retomar campanha hoje
Ele disse que, na área de segurança, o estado está à deriva, como mostram os acontecimentos recentes, como o assassinato de mais um policial militar, as estatísticas que indicam crescimento de roubos e o arrastão em um parque de diversões.
“Já que ele (Alckmin) procura uma marca para o seu governo, pode bem ser arrastão em parque de diversões, pois isto nunca tinha acontecido”, afirmou, diante de uma plateia de policiais cadeirantes, na maioria, atingidos por tiros.
Skaf se referia a uma sequência de arrastões ocorrida no dia anterior no Hopi Hari, conhecido parque de diversões de Vinhedo, região de Campinas.
Um grupo atacou frequentadores furtando tênis, peças de roupas e celulares. Algumas pessoas ficaram levemente feridas e menores foram detidos.
O peemedebista culpou o governo por ter reduzido os recursos para a polícia.
“Se comparar 2010 com 2013, o governador Alckmin reduziu 30% os investimentos em termos reais na segurança pública. Isso mostra que não é prioridade dele a segurança das pessoas.”
Considerando “gravíssimo” o problema da segurança pública no Estado, ele deu sua receita para o setor: “Vou valorizar e apoiar os policiais, mas também exigir que protejam bem a população. A ausência do Estado nas periferias abre espaço para o crime organizado. Entendo que há necessidade de pagar melhor o policial, mas é preciso estar próximo da polícia, equipá-las bem.”
Perguntado sobre quanto deveriam aumentar os salários, ele se negou a falar em valores.
Na visita as instalações da Associação dos Policiais Portadores de Deficiência do Estado de São Paulo, Skaf recebeu uma pauta com dez reivindicações, entre elas pagamento de seguros por morte e invalidez que estão atrasados, transporte para tratamento de militares incapacitados, rapidez no pagamento de pensão para as viúvas, que hoje demora três meses, e reforma no Hospital da Polícia Militar.
Ele disse que atender as reivindicações é obrigação do estado.
“São policiais militares que passaram a ter deficiências cumprindo seu dever e o Estado é ausente até no transporte e no pagamento da pensão da viúva.”
O candidato ouviu relatos de policiais paraplégicos, entre eles um que se tornou deficiente ao ser atingido por um carro durante escolta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Paulo, em 2004.
“Nem o presidente, nem o governador da época se preocuparam em saber como eu estava”, relatou o policial.
Skaf disse que considerava aqueles policiais heróis de guerra, “pois estamos vivendo uma situação de guerra”.
Ao ser indagado se o governador havia parado de criticá-lo por entender que vai ganhar a eleição no primeiro turno, o peemedebista disse que as pesquisas internas mostram sua candidatura em ascensão.
“Se ele tivesse dado a disputa como ganha, ele não atacaria ninguém. Ele me atacou durante semanas com acusações falsas e não adiantou nada. Como viu que não estava tirando meus votos, passou a atacar outros adversários. A verdade é que São Paulo está numa velocidade muito menor do que deveria estar.”
CurtirCurtir
Segurança | 25/09/2014 14:30
Para Skaf, arrastão em parque é marca do atual governo
Peemedebista disse que, na área de segurança, o estado está à deriva, como mostram acontecimentos recente
José Maria Tomazela, do
Ayrton Vignola/Skaf 15
Skaf: peemedebista culpou o governo por ter reduzido os recursos para a polícia
São Paulo – Em visita a uma associação que atende policiais militares deficientes físicos, nesta quinta-feira, 25, em São Paulo, o candidato do PMDB ao governo do Estado, Paulo Skaf, atacou de forma mais incisiva a política do governador Geraldo Alckmin, candidato do PSDB à reeleição, para a segurança pública.
Leia Mais
26/09/2014 | Luciana Genro quer conter inflação com preços controlados
26/09/2014 | Eduardo Jorge promete manter inflação no centro da meta
26/09/2014 | Marina se reúne com lideranças evangélicas em SP
26/09/2014 | Isolado, Maluf promete retomar campanha hoje
Ele disse que, na área de segurança, o estado está à deriva, como mostram os acontecimentos recentes, como o assassinato de mais um policial militar, as estatísticas que indicam crescimento de roubos e o arrastão em um parque de diversões.
“Já que ele (Alckmin) procura uma marca para o seu governo, pode bem ser arrastão em parque de diversões, pois isto nunca tinha acontecido”, afirmou, diante de uma plateia de policiais cadeirantes, na maioria, atingidos por tiros.
Skaf se referia a uma sequência de arrastões ocorrida no dia anterior no Hopi Hari, conhecido parque de diversões de Vinhedo, região de Campinas.
Um grupo atacou frequentadores furtando tênis, peças de roupas e celulares. Algumas pessoas ficaram levemente feridas e menores foram detidos.
O peemedebista culpou o governo por ter reduzido os recursos para a polícia.
“Se comparar 2010 com 2013, o governador Alckmin reduziu 30% os investimentos em termos reais na segurança pública. Isso mostra que não é prioridade dele a segurança das pessoas.”
Considerando “gravíssimo” o problema da segurança pública no Estado, ele deu sua receita para o setor: “Vou valorizar e apoiar os policiais, mas também exigir que protejam bem a população. A ausência do Estado nas periferias abre espaço para o crime organizado. Entendo que há necessidade de pagar melhor o policial, mas é preciso estar próximo da polícia, equipá-las bem.”
Perguntado sobre quanto deveriam aumentar os salários, ele se negou a falar em valores.
Na visita as instalações da Associação dos Policiais Portadores de Deficiência do Estado de São Paulo, Skaf recebeu uma pauta com dez reivindicações, entre elas pagamento de seguros por morte e invalidez que estão atrasados, transporte para tratamento de militares incapacitados, rapidez no pagamento de pensão para as viúvas, que hoje demora três meses, e reforma no Hospital da Polícia Militar.
Ele disse que atender as reivindicações é obrigação do estado.
“São policiais militares que passaram a ter deficiências cumprindo seu dever e o Estado é ausente até no transporte e no pagamento da pensão da viúva.”
O candidato ouviu relatos de policiais paraplégicos, entre eles um que se tornou deficiente ao ser atingido por um carro durante escolta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Paulo, em 2004.
“Nem o presidente, nem o governador da época se preocuparam em saber como eu estava”, relatou o policial.
Skaf disse que considerava aqueles policiais heróis de guerra, “pois estamos vivendo uma situação de guerra”.
Ao ser indagado se o governador havia parado de criticá-lo por entender que vai ganhar a eleição no primeiro turno, o peemedebista disse que as pesquisas internas mostram sua candidatura em ascensão.
“Se ele tivesse dado a disputa como ganha, ele não atacaria ninguém. Ele me atacou durante semanas com acusações falsas e não adiantou nada. Como viu que não estava tirando meus votos, passou a atacar outros adversários. A verdade é que São Paulo está numa velocidade muito menor do que deveria estar.”
CurtirCurtir
ATENÇÃO FLITADORES DATA IMPORTANTE;
No dia 29 de julho último foi criado pelo Secretário de Segurança através da Resolução SSP-93 grupo de estudo afim de analisar propostas de aprimoramento das carreiras policiais civis.
O prazo para entrega dos trabalhos ao SSP é 60 dias, ou seja, o prazo encerra-se amanhã dia 27.
CurtirCurtir
Por que será que os coxas se auto-intitulam heróis ,heróis de que e de quem do governador ? Porque só servem pra ele e para ele ,pergunte na periferia se alguem os consideram heróis se pelo menos alguem os veem patrulhando e protegendo ou os veem batendo e humilhando, pergunte na classe media e media alta se alguem os consideram e gostam de ter voces po perto. É um caso a se pensar não acham
CurtirCurtir
eu não,
Você aprovaria a inopinadamente desastrada ação do PM se acaso algum parente seu estivesse passando perto do ocorrido, à iminência de ser alvejado?
Você já ouviu a seguinte expressão: U-SO GRA-DA-TI-VO DOS MEI-OS???
CurtirCurtir
Degalopols , Escrivopol, Investipo, tem não a menor possibilidade se serem eleitos, sabem o motivo?????????????????? O povo está acordando. Quem tem possibilidades, os honetos que rarão modifação para o coletivo; seja da educação. da saúde, da segurança, dos “desesperados”; dos que merecem algo melhor para continuar fazendo a diferença. Chega de “toma lá, dá cá”. Que cada votante receba uma luz, para votar o que é melhor para o coletivo, deixando de lado, o que lhes foi prometido no individual.
CurtirCurtir
Nossa, vou tomar meu targinha preta, agora! Mas mneu comenário acima, é bem coerente, para aqueles que estão em busca de coerência, o resto é restolho. È piu não é. Que furem os tambores, com argumentos pausíveis.
CurtirCurtir
BOA NOITE, TÁ NA HORA DE DORMIR. AS VOLTOL
CurtirCurtir