Enviado em 31/08/2014 as 19:04Cara Presidenta,
Falando como seu eleitor por duas oportunidades, quiça por uma terceira, caso seja candidata, vez que fez pela classe mais do que todos os outros que a antecederam, o cumprimento da Lei 144/14, depende única e exclusivamente da vontade política do governador, para quem a procuradoria elabora os esdrúxulos pareceres, restringindo ou suprimindo direitos dos servidores policiais civis, exaustivamente reconhecidos em inúmeras decisões do Poder Judiciário.
A classe precisa afinar o discurso junto ao governo a quem demonstrou publicamente, através de passeatas no centro de São Paulo, o inequívoco apoio ao atual Secretário da Segurança e ao governo que dele participa.
A entidade tem que defender os interesses da classe como um todo, ativos, inativos, pensionistas etc. Deve se posicionar radicalmente contra qualquer tipo de penduricalho nos salários dos policiais, tipo, GAT, BONUS, ADPJ, NU que não passam de aumentos de vencimentos disfarçados com o objetivo de alcançar apenas os policiais do serviço ativo e, em alguns casos, parte deles, como é o caso do GAT. Só pago para alguns delegados de polícia, possibilitado aos superiores tratamento privilegiado para uns, em detrimento dos demais que estejam nas mesmas condições. Sequer sendo pago para os integrantes das demais carreiras da polícia que trabalham nas mesmas condições dos delegados gratificados.
Não tem ADPJ para juiz, promotor, procurador e defensor. Só tem para delegado de polícia. Todas as carreiras jurídicas de Estado recebem por subsídios, ativos e inativos, menos os delegados de polícia.
Mesmo com o ADPJ, continuamos com um dos piores salários de delegado de polícia de carreira do país, e perdendo muitos delegados recém concursados para outras carreiras e outros Estados. Precisamos reverter esse quadro.
O trabalho em conjunto com a administração superior da instituição é indispensável para reconstruir a polícia, destruída pela desastrosa administração anterior, mas não podemos abrir mão de lutar para que tenhamos por parte do governo o reconhecimento salarial que a classe merece.
Neste ano eleitoral, a classe tem que se lembrar o que representou para a polícia civil Fleury e Antonio Ferreira Pinto e votar confiando na continuidade das melhorias que foram alcançadas nos últimos dois anos.
Trabalhar para os(as) colegas delegados(as) de polícia com reais possibilidades de se elegerem como o Zanferdini, a Gaciela e o Zaquir, a fim de sermos representados nas casas legislativas por pessoas comprometidas com a instituição.
NINGUÉM COMENTE QUE NÃO RECEBEREMOS O RETROATIVO DO AUMENTO DE 6 % AO MÊS DA DATA BASE QUE É MARÇO !!!!!
E A CORREÇÃO SALARIAL PELO URV !!!!!
CurtirCurtir
OS OPERACIONAIS NÃO VOTAM EM DELEGADO ALGUM!!! ALIÁS, SUAS EXCELÊNCIAS FORAM RESPONSÁVEIS PELO DESMONTE DA POLÍCIA CIVIL.
CurtirCurtir
Como eu já postei aqui. é chegada a hora dos operacionais, independente da carreira, se mobilizarem e fazerem a sua parte. Os delegados correm por eles, e tão somente por eles. Não que isso seja errado, mas é hora de corrermos por nós,e a primeira lição é: O governo não fará nada por nós expontaneamente, não importa quem seja eleito.
CurtirCurtir
porque ja nao sao afinados nos ultimos 30 anos, o ultimo grande delpol foi o kfoury que brigou com o governo
CurtirCurtir
Ninguem, merce ser tratado como tratam a Policia Civil de SP é uma vergonha Nacional e Internacional .
O salario, e sim devido salário justo porque Policial tem que ser tratado como cidadão de segunda categoria e marginalizado de inicio no salario, se a Policia não presta imagina o povo então.
CurtirCurtir
Alias GAT que em determinadas cidades do DEINTER – 4 – é pago rigorosamente para quatro ou cinco Delegados desde o inicio do ano. A portaria já fica pronta. Uma sai em janeiro até junho e a outra de junho até dezembro. Os outros ficam chupando o dedo e se contentam com as migalhas.
CurtirCurtir
Flit, estaria seu visitado blog se tornando elitista e exclusivista? Agora só notícias de delegados?
CurtirCurtir
LUTO SIM PELO FIM DO MILITARISMO, E PELA CARREIA ÚNICA, ESTE SAO OS VERDADEIROS IDEAIS PARA UMA POLICIA CAPACITADA E IMPOLUTA.
O RESTO E SÓ FANFARICES.
CurtirCurtir
Nossos sindicatos não falam mais nada sobre o reajuste da alimentação, parece que estão combinados com o governo para abafar o caso.
CurtirCurtir
Acreditar que o reconhecimento da CJ foi benefício deste desGoverno medíocre é não atentar para o que está acontecendo com praticamente para todos os DelPol dos mais variados Estados do Brasil e com salários condizentes.
Quanto à pecúnia correlata dada como ADPJ é outro engodo, sem citar os 6% que já foram descontados, em que os Delegados deixaram de receber o aumento último.
Falar de NU é ter frustração e indignação com essa invenção do PSDB, ao pagar para policiais apenas 50% do salário que Executivo Público recebe realmente, assim como aconteceu com a incorporação de apenas 50% do ALE..
Falar de desGoverno “brigando” com Promotores é outra enganação e esquecer que ele NUNCA recepcionou a Lei 51/85, que já preconizava a Paridade e Integralidade.
Há pessoas vendendo as almas dos colegas para continuarem com uma cadeira no Governo.
Creio que um novo governo não é começar do zero e sim começar a discutir melhorias com a cabeça erguida, basta ter um grupo coeso.
Chega de medidas paliativas desse médico e sua equipe no comando, quero a cura senão a eutanásia de vez.
Sorte a todos!
CurtirCurtir
POIS É, OS DELEGADOS COMO SEMPRE, SÓ PUXAM A SARDINHA PARA O SEU LADO. SÓ SE LEMBRAM DOS OPERACIONAIS QUANDO PRECISAM MUITO DELES, COMO FOI NO CASO DO (NU). SÓ SE UNIRAM AOS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES PORQUE PRETENDIAM CONSEGUIR A CARREIRA JURÍDICA, E APÓS CONSEGUIREM, JÁ ERA…
CurtirCurtir
http://globotv.globo.com/rede-globo/fantastico/v/policias-civil-e-militar-investigam-briga-de-policiais-das-duas-corporacoes/3599517/
CurtirCurtir
he he he disse: 31/08/2014 às 23:31
————————-
Não conheço o escravão citado e nem o caso, mas mais cedo eu havia lido na internet apenas a informação que haviam fritado o escravão por agressão a uma PM feminina.
Não fosse o vídeo, amanhã o Alckmin já iria para a televisão, falar com orgulho, que o escravão seria EXPULSO da corporação ANTES DO JULGAMENTO.
E tá na hora da PM ter RESPEITO pela PC na rua!
Cansei de ser parado e tratado como se fosse bandido mesmo dizendo que era policial, e não bebo e nem ando com o carro com a documentação atrasada. Na vida toda só tomei duas multas.
A PM precisa entender que ESTAMOS TODOS no mesmo barco. Enquanto ficar nessa briga sem sentido, todo mundo perde, principalmente a sociedade.
CurtirCurtir
Adendo
Me incluo nesse TODOS como cidadão, por sou mais um ex-policial.
CurtirCurtir
31/08/2014 23h09 – Atualizado em 31/08/2014 23h09
Vídeo mostra briga entre escrivão e PMs após acidente de trânsito em SP
Câmeras de segurança registraram luta corporal no Ipiranga, na Zona Sul.
Policial militar diz ter sido agredida com um soco no rosto pelo escrivão.
Do G1 São Paulo
Câmeras de segurança registraram uma briga entre um escrivão e policiais militares após um acidente de trânsito na madrugada de sexta-feira (29) no Ipiranga, Zona Sul de São Paulo. As Corregedorias das Polícias Civil e Militar investigam a conduta dos agentes. O escrivão é suspeito de dirigir embriagado e agredir uma PM na confusão durante a abordagem. Após analisar as imagens, o delegado responsável pelo caso decidiu investigar os policiais militares por tortura.
saiba mais
Escrivão é investigado por suspeita de agredir PM em São Paulo
Corregedoria apura fuga de procurado por janela de delegacia em São Paulo
Mulher é baleada por vizinho na entrada de condomínio em São Paulo
O vídeo mostra uma viatura e o carro onde estava, como passageiro, o policial civil. Ele trabalha no 95º Distrito Policial, em Heliópolis. O motorista desce do veículo e conversa com os policiais militares, enquanto o carro é revistado. Depois, o irmão do escrivão se aproxima dos PMs e discute. Em seguida, ele é empurrado para o chão. O policial civil puxa um dos PMs e tenta socorrer o irmão, que é recebe chutes.
Em seguida, mais viaturas chegam ao local. O escrivão é cercado e agredido, enquanto o irmão é imobilizado. Eles são colocados em carros diferentes e levados ao hospital e depois para a delegacia. Na Corregedoria, os PMs relataram que o policial civil e o irmão reagiram à abordagem e agrediram com um soco uma policial militar. Ela sofreu um corte perto do olho e teve os óculos quebrados por causa da agressão do escrivão, mas passa bem.
Acidente
Segundo as investigações, o escrivão bateu o carro que dirigia, um Citroën Xsara, em um Corsa na Rua 1822. A dona do veículo atingido acionou uma viatura da Polícia Militar, que passava pelo local do acidente, já que Romano e o irmão dele fugiram após a colisão.
A ocorrência foi registrada na Corregedoria da Polícia Civil, que instaurou inquérito policial e procedimento administrativo para apurar o caso. O G1 não localizou a defesa do escrivão para comentar a agressão. Ele foi indiciado por resistência, desacato, lesão corporal e embriaguez ao volante. Já a Corregedoria da Polícia Militar investiga se houve tortura por parte dos PMs.
Vídeo mostra briga entre escrivão e PMs após acidente de trânsito em SP (Foto: Reprodução TV Globo)
Vídeo mostra briga entre escrivão e PMs após acidente de trânsito em SP (Foto: Reprodução TV Globo
CurtirCurtir
Atualmente o Gov.SP está pagando um bônus de cerca de R$ 500,00 mensais aos policiais na ativa, mas deveria ser extensivo aos inativos, veja:
Reginaldo Bianchi 2 h • SOBRE VERBAS/ADICIONAIS que DEVEM ser EXTENSSIVAS aos SERVIDORES INATIVOS – 26 de agosto de 2014.
Na última quinta-feira (21/8/2014), o Supremo Tribunal Federal resolveu de uma vez por todas que verbas de incentivo a servidores públicos concedidas de maneira genérica devem ser pagas também aos servidores inativos. O caso estava com repercussão geral reconhecida e envolve cerca de 700 processos em todas as instâncias do Judiciário do país…. O Plenário do Supremo seguiu voto do ministro Dias Toffoli , relator do Recurso Extraordinário, que discutiu a matéria. Ficou decidido que, se a lei que concede as verbas de incentivo não fala em condições para o recebimento desse dinheiro, ele deve ser pago também aos aposentados. Isso porque deve ser respeitado o princípio constitucional da igualdade. Como era um tema com repercussão geral reconhecida, Toffoli optou por já declarar efeito erga omnes (extensível a todos) à decisão e definir quatro teses fundamentais para casos como esse: vantagens remuneratórias conferidas de maneira indistinta a determinada categoria também devem ser pagas aos inativos; essa extensão só alcança quem ingressou no serviço público antes da publicação das Emendas Constitucionais 20/1998 e 41/2003, que reformaram a Previdência Social; os que se aposentaram depois da promulgação da Emenda 41 devem obedecer as regras de transição do artigo 7º da EC; e os que ingressaram no serviço público depois da Emenda 41 ficam sujeitos às regras da Emenda Constitucional 47/2005, que deu efeitos retroativos à EC 41. O Recurso Extraordinário foi apresentado pelo estado de Mato Grosso contra decisão do Tribunal de Justiça que reconheceu o direito de uma professora aposentada a receber verbas de incentivo concedidas por lei estadual à categoria. Por unanimidade, o Supremo confirmou a decisão do TJ de Mato Grosso. DEVEMOS ENTRAR COM AÇÃO NA JUSTIÇA.
CurtirCurtir
Se houve tortura? A imagem diz tudo. Se o escriba errou, que responda pelo que fez, mas o erro dos PM´s está devidamente registrado em imagens, pelo amor, ficar dando bicuda em alguém caído
no chão é covardia.
CurtirCurtir
Imagine de fosse ao contrário.
Uma viatura do GOE ou Garra encontra um PM, joga no chão e chuta o coitado indefeso.
O que a PM iria fazer?
Enquanto isso, os delegados fazem acordos com o Alckmin e nada de resolverem a situação da PC, sempre HUMILHADA, ABANDONADA E DESVALORIZADA.
azarado disse: 01/09/2014 às 0:10 – ” …Ele foi indiciado por resistência, desacato, lesão corporal e embriaguez ao volante. Já a Corregedoria da Polícia Militar investiga se houve tortura por parte dos PMs….”
Enquanto o escravão foi INDICIADO os PMs serão INVESTIGADOS.
É difícil mesmo a situação da PC, NINGUÉM do governo SE IMPORTA.
CurtirCurtir
Depois de ver as imagens das agressões COVARDES desferidas por uma dúzia de Coxinhas, contra um escrivão desarmado e seu irmão, após uma simples ocorrência de acidente de trânsito sem vítimas, penseis que os dois “detidos” seriam levados para algum batahão da Meganha.
Qual o quê ? Foram conduzidos até uma Delegacia de Polícia onde o CAGÃO MÓR, como sempre fazem, foi “convencido” pelos Coxinhas pelo indiciamento dos agredidos por Desacato, Desobediência e Fuga de Local de Acidente.
Obviamente, o excelentíssimo Carreira Jurídica só não prendeu o escrivão e seu irmão em flagrante, porque não encontrou em nenhum artigo do CPB, o crime de oferecer seu corpo indefeso para ser espancado por um grupo ou bando fardado.
Pior é que um carreira jurídica desse naipe, sequer fica da cor de sua carteira funcional, por atitude tão vil com um colega de trabalho, a quem adoram chamar de subordinados. Não é à toa que muitos dizem abertamente que fora das Delegacias, evitam andar armados e portar a funcional vermelha, com mêdo – cagaço – paúra, de abordagens de bandidos e/ou PMs, que, no contexto em tela, são sinônimos.
Brigaram e conseguiram o título de Carreira Jurídica. Parabéns ! POLÍCIA…NUNCA SERÃO !
CurtirCurtir
Afina a minha benga!
Skaf já ganhou!
http://infograficos.oglobo.globo.com/brasil/eleicoes-2014/governadores-em-risco-eleitoral.html
CurtirCurtir
Delegados comprometidos com a Instituição é o caralho.Só pensam neles, são os semi-deuses.Acham que todos os operacionais são ladrões. Agoram ficam do lado de Geraldo Alckmin.Delegado vota em delegado.Tira não vota em delegado e nem deve puxar o saco de tais pessoas !!!!
CurtirCurtir
Não votem em Delegado, olha o que eles fazem com os operacionais, carreira jurídica faz-me rir, são um bando de ignorantes jurídicos. Agora a meganha como sempre intrujando, batendo, matando e fazendo covardia em bando como sempre.
CurtirCurtir
Se os moradores a onde aconteceu fato não tivessem levado o vídeo na corregedoria, nestas horas o escrivão estaria fudido, acordem seus delegados bunda moles, a PM qualquer merda que apresentam voces engolem, Tô cansado de ver estes bostas de delegados cometerem injustiça, principalmente com os operacionais, cambada de delegado cagão.
CurtirCurtir
Em auxilio à matéria, vejam a decisão ” erga omnes”, do Supremo Trbunal Federal”, sobre adicionais e bonificações de caráter geral: http://www.stf.jus.br/arquivo/cms/noticiaNoticiaStf/anexo/RE596962DT.pdf
CurtirCurtir
Não adianta, não vou votar no Alckmin de forma alguma! Não acredito nele e tenho certeza que não fará nada pela polícia nos próximos quatro anos! Já teve vinte anos para isso e não fez nada! Continuamos como um dos piores salários da federação! Os delegados só pensam neles e nem sequer trabalham, deixando que as outras carreiras façam o serviço deles, principalmente os Escrivães! Vou de Skaf e ponto final! Como diz o Tiririca, pior do que tá não fica!
Abraços a todos!
CurtirCurtir
Então se o senhor governador reconhece a aposentadoria especial com paridade, o dever o senhor DGP é mandar uma mensagem via intranet para a instituição, do contrario é só blá, blá, blá.
CurtirCurtir
TEM CADA COMENTÁRIO QUE PUTA QUE O PARIU !
CurtirCurtir
AMIGO POL VAI TOMAR NO MEIO DO SEU CÚ LÁ NO FURINHO !
CurtirCurtir
CARALHO ! EU JÁ FALEI E DEI EXEMPLOS:
OS PM’s CONSEGUEM TUDO PORQUE SÃO UMA CLASSE ÚNICA NÃO ESTÃO SUBDIVIDIDOS EM VÁRIAS CLASSES LUTANDO ISOLADAMENTE COMO À POLÍCIA CIVIL, QUE NÃO VAI LEVAR A NADA E CHEGAREM A LUGAR NENHUM POR PURA VAIDADE, EGOISMO, INDIVIDUALISMO, CONVENIÊNCIA, OPORTUNIDADE, SEM LEGITIMIDADE; ISSO É TIRO NO ESCURO;
SE A POLÍCIA CIVIL FOSSE UMA CLASSE ÚNICA TODOS ENVOLVIDOS NUM IDEAL AÍ SIM SERIAM FORTES E CONSEGUIRIAM TUDO !
PARIDADE;
APOSENTADORIA INTEGRAL AOS 30 ANOS DE SERVIÇO;
PROMOÇÃO A CLASSE SEGUINTE;
POR EQUIPARAÇÃO LEGAL – A LEI DO CHACAU – SEREM PROMOVIDOS A CLASSE SUPERIOR; TODOS OS POLICIAIS TEM ESSE DIREITO HAJA VISTA EXISTÊNCIA DE LEI MAIS BENÉFICA;
CurtirCurtir
ESSE NEGÓCIO DE CADA UM OLHAR SÓ PARA O SEU RABO, E OS OUTROS QUE SE FODA, TEM QUE PARAR, ACABAR COM ISSO, OU HÁ INTEGRAÇÃO, OU ENTÃO É MELHOR FECHAR ÀS PORTAS DESSA PORRA !
CurtirCurtir
OBSERVEM QUEM FAZ INVESTIGAÇÕES POLICIAIS – SÃO INVESTIGADORES DE POLICIA – INVESTIPOL’S;
QUEM FAZEM B.O.’S, I.P.,’S, E TODA ÁREA ADMINISTRATIVA SÃO OS ESCRIVÃES DE POLÍCIA – ESCRIPOL’S;
OS DELEGADOS DE POLÍCIA = ABSORVEM PARA ELE ESSAS DUAS FUNÇÕES;
O CERTO SERIA ENTÃO TER UMA CLASSE SÓ OU SÓ DE DELEGADOS E OS SERVIDORES QUE SÃO BACHARÉIS EM DIREITO E FORAM ESCRIVÃES E INVESTIPOL’S, SEJAM PROMOVIDOS AUTOMATICAMENTE À DELEGADOS, POIS TEEM MUITA EXPERIÊNCIA, CONHECIMENTO OPERACIONAL E ADMINISTRATIVO;
ENTÃO SEJA FEITO CONCURSO INTERNO PARA PROMOÇÃO DE TODOS OS SERVIDORES SENDO LHES OPORTUNIZADA ASCENSÃO NA CARREIRA ;
CurtirCurtir
NÃO SÓ A CLASSE DOS DELEGADOS TEM QUE SE AFINAREM COM O GOVERNO;
A CLASSE DOS INVESTIGADORES DE POLÍCIA TEM QUE SE AFINAREM COM O GOVERNO;
A CLASSE DOS ESCRIVÃES DE POLÍCIA TEM QUE SE AFINAREM COM O GOVERNO;
E POR AÍ VAI:
CLASSES DOS: MÉDICOS, PERITOS, AGEPOL’S, ETC…
CurtirCurtir
A ADPESP esta afinada com o governo faz tempo; diga-se de passagem, com este governo medíocre, o qual, até o presente momento, só prejudicou a policia e seus integrantes.
Não esperem muita coisa deste governador cínico e falso, não se esqueçam que agora é eleição. Precisamos colocar representantes operacionais na assembléia legislativa; o Habib por exemplo é uma boa opção…
CurtirCurtir
OU ACREDITO QUE ANTES DE AUTUÁ-LO, O DELEGADO SOLICITOU O EXAME DE DOSAGEM ALCOÓLICA. VOCÊS ESTÃO SENDO MUITO CORPORATIVISTAS E NÃO FALAM O QUE ESSE ESCRIBA CACHACEIRO APRONTOU JUNTO COM O IRMÃO DELE. VALE LEMBRAR QUE OS PMs TAMBÉM FORAM INDICIADOS.
CurtirCurtir
joao nilson disse:
01/09/2014 às 13:02
OU ACREDITO QUE ANTES DE AUTUÁ-LO, O DELEGADO SOLICITOU O EXAME DE DOSAGEM ALCOÓLICA. VOCÊS ESTÃO SENDO MUITO CORPORATIVISTAS E NÃO FALAM O QUE ESSE ESCRIBA CACHACEIRO APRONTOU JUNTO COM O IRMÃO DELE. VALE LEMBRAR QUE OS PMs TAMBÉM FORAM INDICIADOS.
————————–
Sério que você conseguiu dizer isso?
Quer dizer que jogar o escravão no chão e ficar chutando tá tudo bem?
Imagine se fosse um PM no chão e um grupo de PCs chutando.
Coloca a mão na consciência e admita que a PM cometeu um erro grave, no mínimo!
Admitir os erros é sinal de inteligência e caráter.
CurtirCurtir
deixem de ser mal agradecidos … DELEGADOS- TIRAS- ESCRIVÃES- CARCEPOLS- AGEPOLS- ..
todas estas carreiras estão a espera de melhorias em suas respectivas carreiras.
e ninguem pode dizer que o GERALDINHO não deu nada… pois ele deu a CJ pros delegas.N.U para tiras e escrivães.
e N.M para carcepas e agepols…agora temos que votar em massa nele e dar uma força , para que ele seja reeleito ..
para que o GERALDINHO possa nos dar o aumento real, pois o pontapé inicial ele já deu…..
agora o que não podemos e jogar pra fora estes beneficios que demoradamente conquistamos..
TEMOS QUE DAR UMA FORÇA AO GERALDINHO…..
CurtirCurtir
VAMOS QUE VAMOS GERALDINHO, RUMO A REELEIÇÃO….
É NÓIS NA FITA GERALDINHO. NÃO TEM PRA NINGUÉM..
CurtirCurtir
Concordo que não sabemos pedir, a diária de alimentação é um exemplo claro, não vemos os sindicatos se pronunciando a respeito, não precisa brigar, é agir com respeito, bater nas portas certas e pedir, simples, os Delegados estão dando um banho nos demais, são inteligentes e com respeito conquistam cada vez mais, parabéns Marilda.
CurtirCurtir
Ahi! que alegria inenarrável, meu único filho, filho único do pai dele, o qual foi vítima de latrocínio. me disse que está disposto a rever seus conceitos. Será após eu ter dito, com todas as linhas,, bem clara(s) ou será de acordo com a norma quer que seja a partir da data da elaboração da presente denunicia.
Colminano com o fato que a vítia deverá ingressar com representação e queixa crime contra o autor dos delitos.
CurtirCurtir
Poxa, que ZORRA, cada um, ser persante tire suas próprias conclusões. MAS QUE ZORRO MESMO.,,,,,fui
CurtirCurtir
VALE A PENA VER DE NOVO. Conheço essa NOVELA. Otário é mato nessa polícia.
CurtirCurtir
O amigo aí acima esta fazendo jus ao codinome; carcereiro código 39, precisa falar mais alguma coisa, depois da esplanação deste infeliz…
CurtirCurtir
Governo Fleury domina embate entre Alckmin e Skaf em SP
A gestão Luiz Antônio Fleury Filho no governo do Estado de São Paulo, entre 1991 a 1994, invadiu a corrida sucessória paulista e domina o embate eleitoral entre os dois candidatos que encabeçam a disputa: Geraldo Alckmin (PSDB) e Paulo Skaf (PMDB).
Acusado por tucanos de ter ao seu lado “aquele governador que quebrou São Paulo”, Skaf usou nesta segunda-feira, 01, seu horário eleitoral na TV e no rádio para rebater as críticas e tentar desvincular Fleury de qualquer função de comando na campanha.
“Fleury não é chefe nem coordenador da minha campanha, mas sim um dos tantos parceiros do PMDB que acham que está na hora de mudar São Paulo”, disse o candidato.
O embate em torno da gestão Fleury começou nas propagandas do PSDB na quarta-feira da semana passada, dia 27. O peemedebista é apresentado como “chefe” da campanha de Skaf que, como governador, “quebrou” o Estado e deixou a área da saúde em “caos”. “É isso que você quer de novo para o Estado de São Paulo?”, pergunta o locutor. “É esse mesmo PMDB, que quebrou São Paulo, que quer voltar ao governo com Skaf?”
Eleito em 1990 como sucessor do governador Orestes Quércia (PMDB), Fleury governou o Estado por quatro anos. Além do massacre do Carandiru (1992), sua gestão é associada à quebra do Banespa – que sofreu intervenção federal em 1994. Sucedido por Mário Covas (PSDB) – morto em 2001 -, Fleury virou aliado dos tucanos em 1998, quando foi eleito deputado federal pelo PTB.
Na resposta de Skaf, ontem, ele procurou vincular o PSDB à gestão de Fleury. “Quando o senhor fala do ex-governador Fleury, não esqueça que o vice-governador dele era Aloysio Nunes, seu grande amigo, hoje senador do PSDB e candidato a vice-presidente de Aécio Neves”, disse o peemedebista.
Além de 1998, em 2010 o PMDB integrou a base de apoio a Alckmin.
Função
Um dos principais nomes da articulação política na campanha de Skaf, Fleury é o presidente da Coligação São Paulo quer Mudar. Seu nome está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) como representante legal da chapa (PMDB, PROS, PSD, PP e PDT).
Na prática, Fleury cuida das agendas e dos apoios políticos no interior de São Paulo e da relação da campanha com os demais partidos da coligação.
A campanha de Skaf informou que Fleury não tem função de comando e que o cargo de coordenador não existe. Procurado, o ex-governador disse que nunca se apresentou “como coordenador-geral”.
Para Skaf, a propaganda tucana é reflexo dos resultados recentes das pesquisas eleitorais. Levantamento feito pelo Ibope, divulgado na semana passada, mostrou que as intenções de voto de Skaf passaram de 11% para 20%, na comparação com julho. Alckmin manteve os 50%. “O senhor faz esse barulho todo porque o Skaf está subindo cada vez mais nas pesquisas”, disse o locutor ao fim da propaganda do PMDB.
Tucanos negam que as críticas tenham sido motivadas pela pesquisa Ibope.
Fonte: http://www.reporterdiario.com.br/Noticia/476540/governo-fleury-domina-embate-entre-alckmin-e-skaf-em-sp/
CurtirCurtir
ATENÇAO O GOVERNO NAO PAGAOU O SALARIO COM O AUMENTOS DE 6% PARA OS APOSENTADOS
CurtirCurtir
Eu NÃO voto em PSDB……
Voto em qualquer “lixo” de candidato, e olha que as opções são as piores possíveis…..
NÃO voto no PSDBosta, NÃO voto no PICOLÉ de chuchú,
Refletindo, resolvi votar no SKAF…….
Vou votar no SKAF na esperança de ver o PSDBosta largar o osso, liberar a moita, deixar este Feudo…..
CurtirCurtir
ESCRIBA 2014 disse:
02/09/2014 às 17:24
Eu NÃO voto em PSDB……
…………………………………………………………………………..
Eu, idem. Para governador Skaf, ainda tô em dúvida entre Marina e Dilma, uma delas receberá meu voto para a presidência. Mas o “Aócio”, nem cogito.
CurtirCurtir
POLICIAL CIVIL QUE TEM VERGONHA NA CARA NÃO VOTA NO PSDB NUNCA MAIS; QUEM TEM MEMÓRIA SABE, EM 20 ANOS ACABARAM COM OS POLICIAIS. NÃO PRECISO ENUMERAR, TUDO AQUILO QUE ESTE GOVERNO FEZ PARA PREJUDICAR A POLICIA. TODOS NÓS SABEMOS; VOTEM EM QUALQUER UM, MENOS NESSE MENTIROSO QUE ATÉ AGORA SÓ PREJUDICOU OS POLICIAIS CIVIS…
CurtirCurtir
ACHO QUE OS COMENTÁRIOS DEVERIAM SER SOBRE A MATERIA ACIMA, MAS… VA ENTENDER.
NÃO SEI O QUE ESTA DISTINTA SENHORA QUER TRANSMITIR COM ESTE SORRISO MAROTO.
O CARA AO LADO DELA (ACHO QUE É O XUXU) ´´E O MAIOR INIMIGO DA POLICIA CIVIL”, ENTÃO:
NÃO SEI QUAL A PIADA. A NÃO SER QUE ESTEJA ROLANDO UM ACORDO QUE DESCONHECEMOS.
CARCEPOL APOSENTADO: O CARA AO LADO DA MARILDA, NÃO PAGOU AUMENTO PARA NEHUM APOSENTADO.
COMO PODE ALGUÉM SORRIR AO LADO DESTE MONTE DE _____DE XUXU.
PC SÃO PAULO (APOSENTADO E SEM AUMENTO)
CurtirCurtir
Muito bem escrito!
É MARILDA DE NOVO, SE O ESTATUTO O PERMITIR.
REALMENTE, SOMANDO TODOS OS “esforços” DOS ANTECESSORES NÃO CHEGAM NEM PERTO PELO QUE A DRª MARILDA FEZ PELA CLASSE DOS DELEGADOS DE SÃO PAULO. O PROBLEMA É QUE FALTA MUITO AINDA PARA SER FEITO E ESPERO QUE ELA CONTINUE.
CurtirCurtir
MAÇONARIA, OPERACIONAL MEIA BOCA, ABONO ROSA, CARREIRA DE PLANTONISTA EFETIVO E ETERNO, AULA DE IKEBANA, AULA DE DIREITOS HUMANOS DA BANDIDAGEM, AULA DE FUNDAÇAO CASA, CURSO DE CUSAO , E MUITO BENEFICO PARA A ISTUTUIÇAO DE MERDA
CurtirCurtir
ALGUÉM OUVIU DIZER QUE O GOV. ESTÁ ENVIANDO UM PROJETO PARA DIMINUIR PARA 20 ANOS O TEMPO PARA PROMOÇAO AUTOMÁTICA A PRIMEIRA CLASSE?
CurtirCurtir
Mesmo com o tal do ADPJ que o Senhor Governador rateou até não mais poder para estender aos aposentados, os delegados paulistas continuam recebendo o pior ou o segundo pior salário do Brasil.
Vamos ver se o Skaf melhora, porque o Alkimin, se quisesse, já teria, há muito, melhorado consideravelmente não apenas os delegados, mas toda a polícia civil. Já não aguentamos mais passa-moleque desses imbecis.
CurtirCurtir