Advogado pediu a reabertura de processo em que é suspeito de corrupção o ex-governador Fleury Filho, coordenador da campanha de Skaf 24

Advogado pede reabertura de processo em que é réu o ex-governador Fleury Filho, de SP

Snap 2014-08-01 at 02.23.54

Pedra no caminho – Com a morte de Orestes Quércia, o ex-governador e ex-deputado federal Luiz Antônio Fleury Filho aceitou convite de Michel Temer, vice-presidente da República, e voltou ao PMDB em agosto de 2011, quinze anos após deixar a legenda. Secretário de Segurança Pública no governo Quércia, seu padrinho político, Fleury Filho acabou derrotando Paulo Maluf, adversário na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes, apesar de ter começado a campanha eleitoral com desanimadores 3% de intenção de voto.

Como governador, Luiz Antônio Fleury incluiu no currículo a decisão de ordenar a invasão do Carandiru, extinto presídio localizado na Zona Norte da capital paulista. O massacre do Carandiru, como ficou conhecido o episódio, aconteceu em 2 de outubro de 1992 e terminou com 111 mortos oficiais. Anos mais tarde, a reportagem do ucho.info conversou com um carcereiro que estava de plantão no dia da invasão comandada pelo coronel Ubiratan Guimarães (PM), que relatou que o número de mortos pode ter chegado a trezentos, pois na ocasião muitos corpos foram retirados do local em caminhões de lixo.

O mandato de Fleury Filho foi marcado por alguns episódios polêmicos, entre eles a decisão do Banco Central de intervir no Banespa, o maior banco estadual da época. Fora isso, Fleury foi acusado de envolvimento com a construção irregular da sede da Eletropaulo, obra que de acordo com o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) causou prejuízo equivalente a US$ 70 milhões, em valores da época.

Contundo, um escândalo que misteriosamente saiu de cena pode voltar à baila a qualquer momento. Certa feita, o diretor de projetos e obras do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), Marco Antonio Sanná, dirigiu-se ao Palácio dos Bandeirantes para denunciar irregularidades que constatou na reforma de três aeroportos: São José do Rio Preto (cidade natal do então governador), Ribeirão Preto e Araçatuba.

Na ocasião, Sanná foi recebido pelo irmão do governador e dublê de secretário, Frederico Pinto Ferreira Coelho Neto, o Lilico, mas cinco meses depois da denúncia foi surpreendido com a demissão. Ao jornal “O Estado de S. Paulo”, Marco Antonio Sanná confidenciou que Fleury Filho e Lilico teriam recebido, a título de propina, o equivalente a 3% do valor total das obras.

Um processo contra Sanná foi aberto na Justiça logo em seguida, mas até hoje são desconhecidos os motivos que deram ao caso solução tão célere. Vale lembrar que de 1983 a 1987 Fleury Filho atuou no Ministério Púbico como promotor.

O processo em que Fleury Filho e seu irmão eram réus já prescreveu de acordo com a lei, mas o ressarcimento do valor que consta da denúncia feita por Marco Antonio Sanná é passível de ação de devolução em qualquer tempo. O advogado paulista Edward de Mattos Vaz ingressou recentemente na Justiça com pedido de desarquivamento e reabertura do processo, o que pode ser uma ducha fria nas pretensões políticas do agora afilhado político de Michel Temer.

Fonte: Ucho

Um Comentário

  1. Dr. porque não coloca quem são os apoiadores do PSDB?

    Não sei se o Skaf, juntamente com o FP e Fleury será bom para São Paulo. Mas uma coisa eu tenho certeza, o Alckmin está sendo péssimo administrador. É certo que as pesquisas encomendadas pela rede Globo aponta ao contrário, mas conhecemos os objetivos da Globo.

    O eleitor de São Paulo, ou é inocente ou burro demais, porque aqui neste Estado não temos Escolas de nível aceitável, saúde é péssima, diariamente tem denuncias, até a Globo leva ao ar, transporte, o que falar dos metrôs e trens lotos, com subfaturamente de reformas de trens que dariam para comprar vagos zerobala. Segurança Pública, o que falar, a pior do planeta, acho que só ganhamos da africa.

    Ou, será que eu não veja direito.

    Quem nunca foi roubado, furtado; Quem já esteve no Hospital Publico e não ficou na espera por no minimo 4 horas e foi bem atendido. Escola pública, é a mesma escola que o filho e netos do governador estudam.

    Melhor trocar, se der errado trocaremos daqui a quatro anos. Mas manter esse mesmo modelo por mais 4 anos é pura burrice, ou interesse.

    Curtir

  2. Eleitorado de São Paulo adora ser maltratado.

    Veja as pesquisas para Minas Gerais, lá cansaram do PSDB.

    Pesquisa para Governador de Minas Gerais

    Candidato Intenções de Voto (%)
    Fernando Pimentel (PT) 27,6%
    Pimenta da Veiga (PSDB) 15,1%
    Júlio Delgado (PSB) 6,6%
    Vanessa Portugal (PSTU) 4,5%
    Fidélis Alcântara (PSOL) 1,3%

    SEMPRE É BOM TROCAR. ACORDA SÃO PAULO.

    Curtir

  3. Ninguém entendeu ???????????????????????

    O Dr. Guerra quer ver o fim da PC………por isso quer o PSDBosta mais 04 anos……….!!!!!!!!!

    Curtir

  4. Estamos num mato sem cachorro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Se correr o bicho pega, se ficar o bicho como!!!!!!!!!

    De uma coisa eu tenho certeza, em hipótese alguma eu quero o PINTO de volta!!!!!!!!!!!!

    Meu voto não vai ser nem do lixo do PSDB nem do Skaf no primeiro turno, e se tiver segundo turno, coisa que eu duvido, voto com o coração sangrando no PSDB, lógico, se o segundo turno for com o Skaf.

    “PINTO” NUNCA MAIS, QUE VÁ QUEIMAR NO INFERNO ESSE LIXÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  5. Um passo de cada vez!!!!!!!!!!!!!

    Agora a bola da vez é a restruturação das carreiras policiais, vamos lutar para melhorar o enquadramento do quadro ativo, 14 carreiras batendo cabeça não da mais.

    Vamos nós focar para que sejam corrigidas injustiças, principalmente com as carreiras de nível fundamental!!!!!!!!!!!

    Curtir

  6. Eu nunca ouvi boas referência do Fleury e do FP.

    E, mesmo assim, ainda VOTO NO SKAF, porque ele é candidato a governador. Não é o Fleury e nem o FP.

    O Skaf pode mesmo fazer um governo péssimo, mas o Alckimin e o Serra tiveram 20 anos para fazer e é um passo para frente (CJ,NU, desativação das carceragens das delegacias) e dois pra trás (“via rápida”, aposentadoria, falta de pessoal, castas, salários etc).

    O Alckimin tem até o dia da eleição para corrigir seus erros, mas acho que isso não vai acontecer. Então, voto Skaf e vamos ver.

    Curtir

  7. Eu estou de camarote aguardando o início da campanha eleitoral na TV

    Quero ver a hora que as bombas do PROPINODUTO, da falta de investimentos na captação de água, em tempos de racionamento; do desvio vergonhoso da verba federal que deveria ter sido repassada à Santa Casa e outros hospitais públicos; do esquema dos laranjas nas concessionárias de rodovias; dos aumentos abusivos nas tarifas do pedágio; do homem que responde pelo Tribunal de Contas do estado de SP, Robson Marinho, que possui vários arquipélagos e não pode ser demitido, substituído, sequer interpelado pelo desgoverno tucano, senão bota a boca no trombone e o ninho tucano desaba.

    Não acreditem em pesquisas !

    Os caras do IBOPE, Data Foia e outros, estão nas mesmas condições da imprensa: farinha pouca, meu pirão primeiro. Quem pagar mais, tem direito a indicar o índice das pesquisas a seu favor e nesse quesito de pagar propina quando intere$$a,, os TUCANALHAS são campeões mundiais.

    Lembrem-se da eleição da Erundina, do Janio Quadros e do escândalo Proconsult, lá no RJ, quando o Brisola removeu a maracutaia armada. Todos esses casos eram dados como perdidos pelos institutos de pesquisas e na hora em que abriram as urnas, o povo botou os larápios neo-liberais pra correr.

    Curtir

  8. Parece que já saiu o Parecer definitivo sobre a lei 144/14.

    Tamu fudido mesmo.

    Nossa única esperança é o Judiciário

    Curtir

  9. Aproveitem e investiguem o Lilico, irmão do Fleury; ambos oriundos do quadro dos latinhas esculpidas nos ombros da puliça fardada do estado de São Paulo que autodenominam-se “honestos”

    Se possível, poderiam voltar ao tempo para investigar os latinhas que trabalharam com o corrupto governo José Mara Marim

    Havendo honestidade e independência, convenço-me que sairão milhares de camundongos dos bolsos desta raça de acharcadores do dinheiro publico

    Se Liguem

    Curtir

  10. Que o Governo pegue esse parecer e enfie no meio do RABO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Vai chover ações na justiça, que vão parar lá no STF!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Lei Federal é pra ser cumprida, e foda-se o resto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  11. Luiz Antônio Fleury Filho, ex=governador de São Paulo, é um filhote da ditadura militar, como dizia Leonel Brizola.

    Ele é um carrasco, carniceiro. Acho até bom o defensor dos patrões Skaf, candidato a governador, ter como coordenador de sua campanha esse carniceiro.

    Logo a campanha do candidato dos patrões, Skaf, vai para o brejo.

    O cara é tão imbecil que não teve pudor e colocou no seu curriculum o fato de ter ordenado a PM invadir o Presídio do Carandiru e executar presos indefesos.

    Ele é um covarde de primeira linha.

    Curtir

  12. O Exmo Sr Dr Conde Guerra

    como ser humano

    tem todo o direito de acreditar

    em tudo o que desejar . . .

    E FICO MUITO FELIZ DE PODER EXPOR MINHAS OPINIÕES,

    LER A DE TANTOS OUTROS

    E TÃO DIFERENTES DAS MINHAS

    estas diferenças de pensamento e de opinião

    só me enriquecem . . .

    vejo coisas que não via

    acrescento outras que me contrariavam

    relembro o que não deveria ter esquecido . . .

    só lamento ter que fazer isto anônimo e sem a interlocução dos nossos dirigentes . . .

    DESOBEDIÊNCIA CIVIL – HENRY DAVID THOREAU . . .

    http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/DetalheObraForm.do?select_action&co_obra=2249

    sem armas

    sem mortes

    sem violência . . .

    LONGA VIDA DR . . . SAÚDE. . . .

    COMPREENDO PERFEITAMENTE SUAS DECISÕES

    EMBORA POSSAM NEM SEMPRE ME AGRADAR E NÃO DEVEM MESMO NA TOTALIDADE . . .

    . . . AS DIFERENÇAS NOS MANTÉM VIVOS E EM MOVIMENTO . . .

    vamos juntos irmãs e irmãos policiais . . .

    . . . votar e não votar enquanto houver urna eletrônica OU ASSEMELHADA VIRTUAL não terá nenhum efeito . . .

    AS CARTAS JÁ ESTÃO MARCADAS . .

    PULITIKA CAFÉ COM LEITE ADOÇADO COM KOKAINA . . NARCOMAFIOCRACIA . . .

    Curtir

  13. no site do sipol está postado o parecer 57, parece que está propondo que não se aplique a lei 144/14 .

    Curtir

  14. .POLICIAL CIVIL.
    É comum colegas não tão modernos afirmarem que o Nível Universitário a Investigadores e Escrivães pode trazer, como consequência, problemas de hierarquia.
    E dão como exemplo a “desafortunada” da Polícia Federal.
    Isso não é verdade. Afinal, chefes são chefes no Estado todo o tempo todo, e não vemos problemas de hierarquia.
    Muito pelo contrário. Vemos classes extremamente unidas. Na própria gloriosa vemos oficiais superiores uns aos outros e não há problemas de hierarquia.
    O que há são conflitos aparentes facilmente solúveis, justamente pelo princípio da hierarquia. Quem não concorda é porque desconhece a existência das corregedorias, em várias instituições.
    Poderia fazer referência a inúmeras instituições no Brasil e no Mundo onde funcionários de nível superior coexistem sem problemas de hierarquia.
    O que pode atribular e implodir qualquer empresa, autarquia, instituição é o uso injusto e desproporcional do poder hierárquico e/ou injusto e desproporcional critério de atribuição salarial.
    Não é incomum vermos as justas, justas mesmo, afirmações de que a cada tantos dias ou semanas funcionários deixam a Polícia Civil do Estado de São Paulo por conta dos baixos salários. É verdade mesmo. Isso é um absurdo.
    Mas muito mais absurdo que isso é um carcereiro receber cerca de 30% do salário de pessoas que estão já DEIXANDO A CARREIRA justamente porque são pessimamente pagos. E Investigadores e Escrivães 35% e ainda na condição de portadores de diploma de nível superior.
    Alguém vai dizer que G.A.T. não é salário, por isso não conta. Ora. Por esse viés Policiais Civis não podem reclamar da ajuda de custo da PM ser 4 vezes maior, afinal, não é salário.
    O G.A.T. muitas vezes é superior ao salário INTEIRO de um Escrivão de Polícia.
    O mínimo que os superiores hierárquicos de qualquer instituição pública ou privada devem fazer é lutar juntos para que o patrão reconheça o valor de seus subordinados. Porque o salário de um chefe mede-se também, e principalmente, pela qualidade do subordinado e a complexidade em comandá-lo. Muito pouco pelas atribuições. Mas muito, muito mesmo pela responsabilidade.
    É preciso que todos ergam essa bandeira. Não se ergue uma casa com base fraca. A casa em cima fica pesada demais e tudo cai.
    E ai sim vem, agora apropriadamente, o exemplo, o cotejo com a coitadinha da Polícia Federal.Postado por S I P O L às 09:35
    Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut

    Curtir

  15. Ao colega “” Juca “”

    O SIPOL apenas esta antecipando uma decisão que já foi tomada no meio da semana na Unidade Central de Recursos Humanos com a participação dos responsáveis pelos setores de pessoal de diversos Departamentos da Polícia Civil, informo ainda que tal publicação estabelecendo os novos critérios de aposentação estava programada para publicar na data de hoje na pagina da UCRH, porém não sei por qual motivo não foi publicada, mas posso adiantar que não teremos “PARIDADE” E MUITO MENOS INTEGRALIDADE” e tem mais outras novidades a serem publicadas…..em caso de duvida por parte dos colegas é facil, é só ligar no D.A.P para confirmar. INFELIZMENTE as noticias não serão as melhores

    Curtir

  16. ALGUÉM IMAGINA QUE UMA 144 OUTRA COISA QUALQUER

    ASSINADA POR ALGUÉM QUE NINGUÉM MENOS

    QUE UMA LATROCIDA TERRORISTA E SUA NARCOMAFIOCRACIA

    PODERIA BENEFICIAR ALGUM POLICIAL ???

    COM OS PROVIDENCIAIS PARECERES DOS SS STAZIPPREVS ????

    Curtir

  17. Pessoal fala do Pinto mas não podemos esquecer que ele tem que ter um DGP…

    Aí pergunto: só ele foi mal? Só ele acabou com a policia civil? Será que foi só ele? Será? Ou teve ajuda de delegados?

    Curtir

  18. O que me causa espécie é ver gente que, no passado, no início dos anos 90, apostou, como sempre, as fichas no Maluf, e, quando este perdeu para o Fleury, correu para aposentar-se, encerrando prematuramente a carreira, com receio, aliás justificado, de amargar alguns anos de NASA ou coisa pior, leia-se: perseguição cerrada que poderia redundar em prejuízo real. Agora, esta mesma gente, que nunca abandonou um sedutor discurso xiita (sedutor para incautos), arvora-se em “cabo eleitoral” do Skaf, que é apoiado, dentre outros, pelo próprio Luiz Antônio Fleury.

    Definitivamente, não entendo de política. Sou profano. Os iniciados em “polícia”, todavia, devem ter compreendido…

    Curtir

  19. No final do arco iris encontrará o pote de ouro de quem lhe surrupiaram, mas como ganhar algo quer lhe pertence de fato e direito. Pena que depois de vinte anos ainda acredita mais dos que são humilhados. Há uma diferença gigantes entre humilhado e injustiçado. Pode estar trilhando o caminho da desonestidade.

    Uma pena, desde 2008 estamos aqui, e sempre acompanhamos o que aconteceu, mas agora é de se duvidar que é a mesma pessoa que conduz, que dá vazão aos pensamentos e rascunhos dos erros e do que se acha estar errado.

    Vá atrás de seu pote, seu direito. Como diz alguém que respeito muito: “Poder, tudo pode, mas tem coisa que não se deve fazer.” Questão legal e moral.

    Curtir

  20. Gostaria que a AFAM comentasse sobre essas conclusões :
    EXPLICAÇÕES SOBRE A AÇÃO DO ALE INTEGRAL DA AFAM
    Temos que aguardar os recurso da fazenda, os quais podem ser : agravo de instrumento, embargos de declaração, recurso especial e recurso extraordinário ( os 2 últimos para os tribunais de Brasília)
    Após o trânsito em julgado( mais de 4 anos), haverá o apostilamento (nada mudará no salário, pois o ALE foi extinto e o juiz mandou apenas aumentar os quinquênios e a sexta-parte)
    Após esse apostilamento(colocar a vantagem no holertih) haverá o processo de execução ( mais uns 2 ou 3 anos)..
    O bom é que os valores menores que 21 mil reais são pagos por meio de obrigação de pequeno valor -OPV- que é pago 90 dias após a expedição do ofício requisitório..
    Oo atrasados de qualquer judicial somente podem pagos por meio de precatório ( artigo 730 do código de processo civil)
    Valores maiores que 21 mil reais entrarão na fila do precatório ( mais de 7 anos para receber)..
    Os juros antes de junho de 2009 era de 1% ao mês….O Governo federal alterou para 0,5% ao mês depois de junho de 2009…..COMO SEMPRE O SERVIDOR SAINDO NO PREJUÍZO, POIS JÁ NÃO BASTA A DEMORA, RECEBERÁ MENOS !
    Com a jogada do governo de SP em extinguir o ALE em março de 2013, quem ganhou essa ação posteriormente a essa data, pegará apenas os quinquênios e a sexta-parte do período de ingresso da ação ( junho ou julho de 2012 até final de fev de 2013…
    A parte final do acórdão manda a fazenda colocar o ALE nos vencimentos e não colocar o ALE somado ao padrão ( incorporado),
    Quem era sócio dos Cb e Sd já recebiam os quinquenios e sexta-parte integrais até outubro de 2012.
    Restou para os sócios da AFAM o recebimento dos qq e sexta-parte a partir do mês de outubro de 2012 até final de fev de 2013..
    São 5 meses de QQ e sexta-parte integrais…
    Quem não era sócio dos Cb e Sd, receberá uns 8 meses de QQ e sexta-parte…
    Para saber o valor a mais que deveria ter vindo todo mês é só pegar o ALE que o PM recebia e dividir pelo QQ que ele possuía..
    Exemplo…O PM que tinha 10 anos e ganhava o ALE no valor de 925,00, irá ganhar 92,50 de QQ a mais e multiplicado por 5 meses = 462,50
    A título de exemplo, foi publicado no DO de 22-08-13, executivo II, página 22, uma apostila(colocar o direito do servidor no holerith) de uma ação que incorporou o ALE nos vencimentos ( mesma ação da AFAM).
    No dia 23-08-13 essa apostila deve ter sido publicada em boletim geral.
    O PM é do 21º BPM/I e conversei com o advogado dele para saber se em outubro o salário dele veio diferente e a resposta foi negativa, tendo inclusive o advogado entrado com um pedido na 13ª vara da fazenda pedindo explicações por que nada foi acrescentado no holerith do PM.
    Infelizmente o holerith dele continuará igual como antes, pois ALE NOS VENCIMENTOS nada muda.

    “Em virtude de decisão judicial e como determina o Mandado de Segurança na forma de “Obrigação de Fazer” (Despacho da Procuradora do Estado Dra. Thamy Kawai Marcos, Ofício PJ1 581/2013, Banca 11-G e Mandado de Segurança 0029939-46.2012.8.26.0053 – 13ª VFP/SP), que no título do Sd PM 108530-1 Carlos José Alegro – 21º BPM/I, passa a constar o direito a incorporação do Adicional de Local de Exercício – ALE aos seus vencimentos para todos os efeitos legais, bem como ao recebimento das diferenças decorrentes do novo cálculo sobre as prestações vencidas, a partir da data da impetração.(Apostila DP-669/113.1/13)”

    RESUMO…..OS SÓCIOS DA AFAM DEVEM ACOMPANHAR O PROCESSO E AGUARDAR O TRÂNSITO EM JULGADO DA AÇÃO ( MAIS ALGUNS ANOS), e DEPOIS O PROCESSO DE EXECUÇÃO ( MAIS OUTROS ANOS)….
    RESUMO 2… O QUE DE FATO FOI GANHO FORAM OS QUINQUÊNIOS E SEXTA-PARTE INTEGRAIS, OS QUAIS, ATUALMENTE VIROU O FAMOSO “GANHOU MAS NÃO LEVOU”, RESTANDO APENAS OS ATRASADOS, QUE É POUCA COISA.
    Responder · Curtir · Seguir publicação · 27 de outubro de 2013 às 22:48

    Curtir

  21. TÁ PIOR DO QUE A IMPRENSA PAULISTA QUE TODA ELEIÇÃO FALA QUE BLOQUEARAM BENS DE MALUF, QUE PROMOTOR PEDIU NÃO SEI O QUE LÁ ONDE E OUTROS BLÁ-BLÁ-BLÁ.

    TUDO CORTINA DE FUMAÇA PARA DESVIAR O FOCO DA CORRUPÇÃO A GRANEL NOS BANDEIRANTES E BRASÍLIA.

    GERALDO ALCKMIN TIRA O RACIONAMENTO DE ÁGUA DO ARMÁRIO!

    Curtir

  22. Bom Dia!

    Senhoras Senhores.

    Aproveitando o ensejo, vale lembrar que nenhuma autoridade até hoje veio à público e tenha dito que à época havia questionado os remendos nas estruturas no prédio do Shopping D na marginal Tiete com a Cruzeiro do Sul, que à época da construção, deveria ter sido interditada, pois aquela região é brejeira e devido a isto ocasionara falhas no projeto ou prejuízos nas suas estruturas, visíveis em algumas partes através do estacionamento.

    Vale lembrar também que as referidas autoridades da época, ad cautela, não foram alertadas, não se atentaram ou sequer questionaram a gloriosa aquisição da ambulância que lá ainda existe ou um dia tenha existido e que segundo diz a lenda também, o veículo “usado” utilizado, de marca GM, modelo Ipanema, cor branca, 04 portas, tipo – ambulância, teria tido como proprietário anterior o Governo do Estado ou mais precisamente, alguma de sua subsidiária.

    Também diz a lenda que o respectivo prédio seria de interesse do irmão do então Governador da época e que este também, além de ser Oficial da PM “Capitão”, no final do mandato do irmão, teria sido promovido a um cargo de elevado valor pecuniário no Tribunal de Contas do Estado.

    Sugestão:

    Cabe aos Membros do Ministério Público do Estado de São Paulo, averiguarem todas estas lendas urbanas, seus envolvidos, bem como seus documentos à respeito.

    Volto a dizer:

    Não sou X-9 muito menos isquei rinho, mas como diz a lenda e o jornal do peão: Se houve um dia fumaça perigosa, seguramente teria sido derivada de um fogo altamente comprometedor.

    Caronte.

    Curtir

Os comentários estão desativados.