O governador Geraldo Alckmin encaminha para a Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (3) o projeto de lei que cria o boletim de ocorrência unificado, com o objetivo de agilizar o registro dos casos e o trabalho das polícias Civil, Militar e Científica.
A iniciativa permitirá que todo policial inicie a elaboração de um BO em um sistema unificado de ocorrência, que será digital. O registro será finalizado pelo delegado responsável, que complementará e poderá retificar as informações que julgar necessárias.
“O objetivo é facilitar, simplificar, desburocratizar, economizar, ter eficiência, ganhar tempo e fazer as coisas funcionarem melhor”, disse Alckmin durante o anúncio.
A modernização do boletim de ocorrência otimizará os esforços dos policiais. Um PM, por exemplo, poderá iniciar o BO de um acidente de trânsito, com identificação das pessoas e veículos envolvidos, além dos dados gerais da ocorrência. Desta forma, esses dados não terão que ser novamente informados e inseridos no sistema quando o caso chegar na delegacia.
O sistema permitirá o registro de infrações penais e de fatos relevantes para a Segurança Pública, como casos de distúrbio do sossego e comércio ambulante.
“Esse projeto inova. Não temos algo parecido em nosso país. Ele cria esse sistema único que vai permitir o registro de ocorrência criminal e de infrações não criminais, mas relevantes para a segurança pública”, explicou o secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira.
Além disso, os registros feitos pelas polícias terão uma única numeração de boletim de ocorrência. Atualmente, a Polícia Militar tem o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar (BOPM), que tem um número de controle diferente do Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Civil.
O projeto de lei também permite que sejam firmados convênios com a Justiça e com o Ministério Público para que tenham acesso às informações do sistema unificado de ocorrência.
Paula Vieira

Senhores
Pelo lado operacional, se forem usados sistemas e ferramentas de eficácia comprovada, será otimo para todos. E assim inicia-se a unificação.
C.A.
CurtirCurtir
AGORA E O FIM DO FIM, POIS O QUE MAIS IDENTIFICA À POLICIA CIVIL, É PRIMEIRAMENTE OS REGISTROS DE OCORRÊNCIA, E O INQUÉRITO POLICIAL, A SEGUIR A INVESTIGAÇÃO POLICIAL, QUE A PM JÁ REALIZA COM MUITA EFICIENCIA, AGORA COM A PM ELABORANDO RDO OFICIAL, NÃO DEMORA PARA ACABAR DE VEZ A INSTITUIÇÃO
CurtirCurtir
Tudo que vier pra somar e ajudar que seja bem vindo.
Agora, reestruturação das carreiras e aumento de salário, “NADA”, o restopol ganhou nível médio de araque, sem valorização salarial, e 6% goela abaixo de todo mundo, menos para Delegados, que nem isso conseguiram.
CurtirCurtir
Quando gente armada se sente ameaçada, pode esperar: o ruim vai ficar pior.
Um grito parado no ar
Por Laura Capriglione | Laura Capriglione – qua, 2 de jul de 2014
Passeata de familiares e amigos do policial militar soldado de Lucca, torturado e morto por bandidos/ Foto: Coletivo …
Representante dos policiais militares na Assembléia Legislativa de São Paulo, ele mesmo oficial da reserva, o major Sérgio Olímpio Gomes (PDT), conhecido apenas como major Olímpio, deu uma entrevista tão reveladora quanto assustadora ao jornalista William Cardoso, do site “Ponte, de Segurança Pública, Justiça e Direitos Humanos”. Diante da pergunta: Os policiais acreditam na lei?, o major –que conhece a alma militar como poucos– respondeu:
“Cada vez acreditam menos.”
Segundo ele, a descrença na Justiça leva muitos policiais a estabelecer a “lei do cão”. Gera o “policial pé-de-pato”, o matador de aluguel. “Os presídios para policiais estão lotados, muitas vezes, de policiais que não tinham o ânimo de enveredar pela corrupção, mas [foram presos] por excessos. No desespero, acabam tentando fazer Justiça com as próprias mãos.”
O major Olímpio cita uma expressão que tem sido muito usada nos quartéis: “Não dá no caixa 1, vai no caixa 2″. Refere-se a mortes de bandidos. “Caixa 1” é a modalidade de morte de um suspeito que o policial diz decorrer de um confronto. O “caixa 2” é o homicídio praticado sem a farda, por grupos de extermínio compostos por policiais. E completa, sobre o espírito da tropa, usando outra expressão comum: “Já que não tem jeito, antes que ele me jante, vou almoçá-lo.”
Segundo o major Olímpio, é esse sentimento que explica surtos de violência como o que aconteceu em 13 de janeiro deste ano em Campinas, quando 12 pessoas foram assassinadas menos de 24 horas depois da morte do PM Aride Luis dos Santos. Ou as mortes em série de 14 pessoas em poucas horas em Sorocaba, na sequência da morte do PM Sandro Luiz Gomes, no fim de abril. “Não adianta dizer que não tem causa e efeito, que não tem relação nenhuma. Porque a sociedade faz essa relação”, afirma o oficial da reserva.
O clima de vingança torna-se ainda pior porque, desde o início do ano até o dia 18 de junho, já se contabilizam 58 PMs mortos no Estado de São Paulo, sendo 4 em serviço e 54 fora. “Há essa banalização da morte de policiais”, diz Olímpio. E isso está deixando os policiais “apavorados”.
“Com esse desespero todo, há um clima de insegurança (…). A possibilidade do erro é maior, o espírito de vingança é existente, sim. Então, quando policiais estão nesse desespero de ‘olha, mataram um companheiro nosso’, nesse momento, as redes sociais, os grupos de policiais, podem estar sujeitos ao erro. E erro de médico e polícia a terra come. Muitas vezes, é fatal. Temos essa preocupação: os jovens policiais estão desesperados, se sentindo abandonados pela estrutura do Estado”, afirma o major.
No último domingo, eu acompanhei as 300 pessoas que desfilaram em silêncio pelo centro de Mogi das Cruzes, a grande maioria vestida de negro, para homenagear o policial militar e membro da Força Tática Rodrigo de Lucca Fonseca, assassinado aos 28 anos.
O soldado De Lucca, como era chamado, foi sequestrado na porta de sua casa, quando saía do serviço. Passou dois dias amarrado. Foi torturado. No fim, assassinaram-no com um tiro na nuca. O corpo ainda foi maltratado por outros quatro tiros. Policiais descobriram-no jogado na beira de uma estrada, no município vizinho de Suzano, no dia 24, uma terça-feira.
A passeata, toda ela feita em silêncio, foi organizada à pressas por amigos do soldado e por familiares de policiais. Em voz baixa, os parentes relataram sua rotina de medo. Medo de morrer, medo de que seus entes queridos sofram revanches do crime organizado. E reclamaram do desamparo do Estado, que, aliás, nenhum representante enviou para participar do ato.
Nem apoio psicológico foi dado aos colegas e amigos de De Lucca, que cancelaram folgas e trabalharam como loucos para tentar salvar a vida do colega, nos quatro dias em que ele ficou desaparecido.
O pior é que a espiral da violência não para de crescer, alimentando a pauta dos programas sensacionalistas de televisão, avidamente consumidos dentro dos quartéis. Como vampiros, os apresentadores desses shows de sangue clamam por mais sangue, carne e vingança. É dessa matéria prima que é feito cada ponto deles no Ibope.
Na última terça-feira (1º de julho) o cabo da Polícia Militar Alexandre de Souza Dias foi morto a tiros da porta da casa em que morava, na zona norte de São Paulo.
Quando gente armada se sente ameaçada, pode esperar: o ruim vai ficar pior.
CurtirCurtir
CA,
Concordo plenamente.
E demorou muito para acontecer.
Eu não vou votar no Alkimin, por enquanto sou Skaf, mas eu vejo como um progresso à desburocratização e à unificação.
Assim, em cada etapa do trabalho policial, vai apenas complementar e não ter que refazer tudo três vezes, Imagina a economia dinheiro, tempo, gente, paciência etc.
Agente Penitenciário Ex-Escrivão,
A vontade de acabar com a PC pode mesmo existir, não tem como saber, mas PC precisa colocar seu esforço no IP, objetivo maior ou atividade fim da Polícia Judiciária.
CurtirCurtir
Companheiros respondam por favor? Desde quando “casos de distúrbio do sossego e comércio ambulante” são “fatos relevantes para a Segurança Pública “??!?!!?!?!?!?!?!?
CurtirCurtir
O sistema RDO é reformulado, por quem NUNCA elaborou qulque RDO, quantas falhas, quantas babaquices.?????? /QUAL O(s) MOTIVO(s) HEIM??????????????????????. Sugestão: Adendos eficazes com a menão do RDO original, não somente no histórico, aceito apenas como não criminal, para não gerar duplicidade de estatística, pois se ocorreu um furto, ou um roubo roubo, adendo para acrescentar objetos furtados ou roubados, aparecerá como furto ou roubo; Alerta para o elaborador, do tipo “isso é um adendo para acréscimo de informaçções” o furto ou o roubo foi noticiado no RDO de n. tal…….
CurtirCurtir
Reestruturação de MERDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ganhamos nível médio de araque, sem valorização salarial, tudo continua na mesma MERDA.
É impressionante a incapacidade do delegado geral e dos cardeias de realizarem uma reestruturação de pelo menos aglutinar as carreiras de nível fundamental a uma nova carreira de nível médio com valorização salarial equivalente.
CurtirCurtir
Não acredito que a PC seja “identificada” pela confecção do BO, ao menos não deveria ser.
A grande verdade é que a confecção deste documento paralisou as delegacias distritais.Só na capital é necessário um efetivo que beira os 2.000 policiais para fazer B.O.
Devemos estar cada vez mais concentrados em aperfeiçoar a investigação, tanto em qualidade quanto em volume.
CurtirCurtir
é o começo do fim para PC…………………..
CurtirCurtir
ESTRANHO AUMENTO MAIOR PARA A PM E AGORA BO UNIFICADO, OS DELPOLS VÃO ACABAR PERDENDO MAIS ESPAÇO PARA MIKE.
A SAGA DO AGENTE POLICIAL :
A discriminação em geral se reveste de diversas formas, algumas vezes mais visíveis e outras camufladas em gestos ou expressões, veladas, submetendo o homem a transformar-se num objeto, um número, uma coisa.
Quando isso acontece de um homem para outro, reconhecer a discriminação fica mais fácil, mas quando se dá por alguém ou Instituição que deveria representar os anseios do povo como o Estado, fica muito difícil lutar contra ela.
O Estado discrimina negativamente mais nos direitos do que nos deveres, os chefes querem que se cumpra a Lei pela necessidade do trabalho policial, para permanecer o “status quo” aceitam que o Agente Policial seja agente da autoridade, ocupe cargo de confiança e trabalhe em outras funções, mas no momento de requerer direitos é um Motorista, àquele que dirige viaturas e troca óleo, não sendo possível pareá-lo ou dar-lhe garantias como outras carreiras policiais.
Agente da Polícia nos deveres, Motorista nos direitos, e Agente Policial na manutenção da estrutura policial atual.
Hoje, segundo dados da Intranet da Polícia Civil de São Paulo, há um universo de 2559 Agentes Policiais na ativa, espalhados pelo estado de São Paulo.
No Curso de Aperfeiçoamento (CEA) para Agente Policial de 3º Classe ministrado na Academia da Polícia Civil de São Paulo neste ano de 2010, 80% dos integrantes tinham Nível Superior, alguns Especialistas e outros cursando Mestrado, alguns até com mandato eletivo, todos buscando aperfeiçoamento pessoal e profissional para transformar a imagem de, uma antiga, polícia repressora da Ditadura para outra, atual e nova, Polícia Cidadã a exemplo da Constituição Brasileira de 1988.
(trecho de um TCC de um aluno do curso de formação da ACADEPOL)
REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP
DELEGADO DE POLICIA
AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
ESCRIVÃO DE POLICIA
PERITO
NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS. !!!!!!!!!!!!!!!!!
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Muito melhor ficar na delegacia fazendo boletim pra população do que fazer papel de policia.
Esses que falam que “dessa maneira libera policiais para sua função” nunca entraram numa viatura ou favela.
Vai tomar no cu. O bagulho ta louco na rua. E nem falo de PCC , ladrão ….to falando da população mesmo.
Ninguém respeita mais porra nenhuma. Policia que quer sair com seu parceiro e fazer policia só leva fumo. De tudo qto é lado.
Até do Delpol da própria delegacia qdo vc traz um desacato. Vc só toma no cu.
Então é melhor fingir que trabalha e principalmente FINGIR QUE O GOVERNO PAGA……do que o seu chefe para segurar a cadeira ficar cobrando produção e te mandando pro abate.
Aqui ninguém é cuzao não. Pelo contrario: sou o cara que segura a pica na rua. Aquele que o chefe coloca o tiozinho com um pica pau, a tiazinha que quer aposentar pra ir cumprir denuncia anônima.
Quem se ligou no que eu quis dizer fica na bola de meia.
Valorize seu passe. Só vai fazer policia se derem um parceiro bom, equipe boa, um delpol por trás que não se incomoda em por no papel o que vc passar na rua.
Blablabla do Caralho esse negocio de “aí cada um faz sua função de fato…”
Vai demorar uns 20 anos pra PC mudar a cara.
Falar em “libera pra fazer policia” é fácil falar qdo vc é um vampirão do parceiro em todos os sentidos.
Na boa: tem meia dúzia de policia que sabe fazer policia na rua sem ser abatido ou ir pra rua….
Só não morre um policial civil por dia justamente pq ta todo mundo engessado nesse sistema. Até pq ta todo mundo desanimado.
Quero ver passar esse pessoal “administrativo” (que só trabalha dentro de DP) pra rua ….
Não é bem assim…
O Governo e a própria policia não dá amparo.
MINHA .45 TEM 16 ANOS!!!!!
EU DISSE 16 ANOS!!!!!
E vai lá pedir uma arma….kkkk
Vai lá pedir munição pra treinar….kkkkk
Ouso a dizer: 50% das pistolas que os policiais civis carregam e acham que funcionam trava no 2 tiro.
Muita calma nesse blablabla de “liberar pra rua…”
CurtirCurtir
Os Sipol’s só atrapalharam a Polícia com a porcaria da desvinculação da PM, perdemos 2% do aumento, o ticket de 160,00 para quem ganha até 164 UFESP, a indexação a UFESP da diária de alimentação que hoje é de 580,00 na PM, enfim só nos fizeram perder terreno, os demais sindicatos nos abandonaram e os Sipol’s tomaram conta, resultado, a situação chegou no ponto que está, muita foto e pouco resultado, é um momento de tristeza, aonde o desprezo vence a esperança.
CurtirCurtir
O SIPOL PRUDENTE DO TAL DO FABIO MORRONE (O QUE FAZ O JOGO DO GOVERNO DIZENDO AMÉM PARA TUDO), QUERIA PORQUE QUERIA O DESATRELAMENTO DA PM COMEMOROU INCLUSIVE E ANUNCIOU QUE TINHA CONSEGUIDO, POIS BEM ESTA DESATRELADO, AGORA O AUMENTO É MAIOR PARA A PM E MENOR PARA A CIVIL.
REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP
DELEGADO DE POLICIA
AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
ESCRIVÃO DE POLICIA
PERITO
NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS. !!!!!!!!!!!!!!!!!
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
AGENTE POLICIAL
Com todo respeito colega, pois é todos tem seu papel, mas me pergunto: o que faz uma pessoa formada, possivelmente com uma pós “lato sensu” e fazendo mestrado, estar investida no cargo de agente policial, ganhando menos de R$ 3.000,00? Alguma coisa está errada…..
CurtirCurtir
AGENTE POLICIAL, pois é colega o pior que dia 10 tem outra reunião com o sipol, nem quero ver o resultado, capaz de começarem a descontar nosso salário.
CurtirCurtir
É A MELHOR COISA ATÉ O MACACO FAZ BO KKKK
CurtirCurtir
A criminalidade esta tão alta que todo o efetivo vai registrara BO.
CurtirCurtir
Ótimo, agora os delegados podem encaminhar as pessoas para fazerem boletins não criminais na pm.
CurtirCurtir
O que este pasteleiro, de plantão, que saber depois desta “unificação” da fritura de pastéis, ops falha minha, “unificação” dos RDOs PCxPM, este pasteleiro poderá finalmente poder visualizar o RDOs do DEIC, DENARC,DHPP, afinal de contas os RDOs da minha pastelaria é de acesso de todos estes departamentos já o contrário não por que será?
CurtirCurtir
Senhor Investigarista de Pelucia
A atuação eficaz, registrando de imediato um “disturbio do sossego”, com todos qualificados, pode inibir uma futura novidade de LCD grave, ou mesmo um Homicidio Doloso, quando se cadastra e se fiscaliza o comércio ambulante, se inibe delitos desde a “sonegação fiscal” passando até pela “receptação e o descaminho”
De inicio isso nada representa,mas com o passar do tempo, se formará um cadastro unico e abrangente, que poderá ser consultado por qualquer Policial, inclusive com nome e endereço das pessoas envolvidas naqueles pequenos delitos.
Não quero passar diploma para ninguém, mas muitos aqui, antes mesmo de uma analise superficial já saem disparando críticas. Não há mais investigação, porque o Investigador se acha bom demais, para andar a pé e conversar com as pessoas, tomar café em barraco de favela, sentar ao lado de mendigo na rua e conversar. Já fiz muito isso e quando precisar torno a fazer. Inclusive tem uns colegas que tem medo de “zona”, se sente deslocado em “inferninho”.
Na igreja, o maximo o crime é 171.
é o que penso
C.A.
CurtirCurtir
C.A., você verdadeiramente entende de polícia ( de prevenção e repressão ).
CurtirCurtir
Senhor Guerra
Os anos de lida, servem para isso mesmo, ensinar aos dispostos ao aprendizado. A despeito de muitos, que acreditam que o experiente apenas ocupa espaço!
C.A.
CurtirCurtir
O SSP QUER QUE MUDE COM OS CARGOS disse:
04/07/2014 ÀS 15:38
NÃO VAI TER MAIS BRIGA ENTRE INVESTIGADOR/ESCRIVÃO COM AS OUTRAS CARREIRAS PQ A MUDANÇA NÃO VAI MEXER COM OS SEUS CARGOS.
NÃO PERCAM TEMPO DE FICAR BRIGANDO UM COM O OUTRO AQUI, PQ ISSO SÓ SUJA A IMAGEM NOSSA, PQ ATÉ JORNALISTAS ENTRAM NESSE BLOG, E ELES SÃO FORMADORES DE OPINIÕES.
A UNIÃO FAZ A FORÇA, E AS COISAS VÃO MUDAR EM BREVE.
PALAVRAS DE ALGUÉM QUE SABE O QUE FALA.
~~~~~~~~~~~~
O SSP QUER QUE MUDE COM OS CARGOS disse:
04/07/2014 ÀS 15:38
NÃO VAI TER MAIS BRIGA ENTRE INVESTIGADOR/ESCRIVÃO COM AS OUTRAS CARREIRAS PQ A MUDANÇA NÃO VAI MEXER COM OS SEUS CARGOS.
NÃO PERCAM TEMPO DE FICAR BRIGANDO UM COM O OUTRO AQUI, PQ ISSO SÓ SUJA A IMAGEM NOSSA, PQ ATÉ JORNALISTAS ENTRAM NESSE BLOG, E ELES SÃO FORMADORES DE OPINIÕES.
A UNIÃO FAZ A FORÇA, E AS COISAS VÃO MUDAR EM BREVE.
PALAVRAS DE ALGUÉM QUE SABE O QUE FALA.
l
l
l
l
Amigão, eu também ouvi esse bizuzão. Parece que é o que vão fazer. Acho muito bom , vai acabar com essa tretinha de carreira contra carreira.
CurtirCurtir
Vai mudar nada, conversa fiada de gente infiltrada pelos sindicatos alternativos, sempre a mesma conversa e no final ferro.
CurtirCurtir
A unificação do rdo com o bopm é uma medida racional, porem é só mais um passo para a extinção da PC.
CurtirCurtir
Aproveitem e unifiquem nosso ticket e diária de alimentação.
CurtirCurtir
finalmente usaram o cérebro pra alguma coisa em favor da sociedade e pra economizar o $ publico.
É o sinal do começo de uma nova polícia, aposto que todos que trabalham no balcão da delegacia gostaram da noticia.
CurtirCurtir
Qual seria o pano de fundo?
Posso estar enganado, mas a intenção é diminuir o tempo de permanência dos PMs nas Delegacias. Particularmente não gosto da presença deles no plantão e sempre que possível acelero a liberação o quanto antes. Tem uns PMs que até se assustam, pois nem acabaram com seus BOs ainda. Pra mim é jogo rápido, o que foi, onde foi, quando foi, o que apreendeu, o que mais for necessário, assina aqui, tchau.
Recebendo os BOs deles e vendo o tempo que demoram pra lavrar uma ocorrência de duas laudas, com quase nada para preencher, posso dizer que essa medida não vai ajudar em nada, só vai criar animosidades. Não raras as vezes vamos ter que refazer tudo, erros de qualificação, de tipificação, etc.
Além disso, vai servir de justificativa para alguns pleitearem carrera jurídica…
A única alternativa para os problemas da Policia Civil se chama concurso público, precisamos de uns 20.000 novos policiais civis, sobretudo de investigadores e escrivães. Só assim poderemos dar bom atendimento e voltar as ruas para investigar os crimes promovendo a repressão criminal.
Como não espero que esse governo contrate nesses níveis, pois em 20 anos não chegaram nem perto, a hora é de mudança. #mudasaopaulo #chegadepsdb
CurtirCurtir
Tem corno que dá no máximo 8%, e ainda vem com medidas para agilizar o serviço. O corre tem que ser só pra policial vítima e o resto que entre na fila até cair no esquecimento, até sermos verdadeiramente respeitados pelo governo.
CurtirCurtir
A vc chutando o balde é por aí mesmo, chega de PM aparecer no plantão com zé roela e ficar espalhando bombeta e prancheta pelo balcão e sobre mesa, agora só quero ver as tipificações, para alguns tudo é flagrante. Graças ao meu bom Deus estou contanto o tempo só mais dez meses e fui……, com direito a tudo integralidade e paridade.
CurtirCurtir
conclusão: qualquer um pode formalizar uma ocorrência. não depende mais a apresentação das partes a autoridade policial. a não ser em caso de flagrante e, neste caso, quando a PM entender que é, afinal, a PM tem saber jurídico.quem não tem é investigador e escrivão-estes só tem nível superior com salário de nível médio. parabéns a todos os que administram a polícia civil.
CurtirCurtir
Terceira classe ganhar 1.737 base ninguem merece! !!!! Que esmola para o NU!!!!
E o sipol achou que seria 6% em cima da tabela kkk como seria bom! !!!
CurtirCurtir
Leia o projeto com atenção! Leia o subanexo 2 mané….
CurtirCurtir
Acho que na prática a Pm fará o pré-atendimento o que viabilizará muito o registro no DP! Será bem mais rápido o registro, sempre achei um absurdo Bopm e Bopc…
CurtirCurtir
Tira 13
————
voce acha que vai ser 6% em cima da tabela?
CurtirCurtir
De fato o governado Alckmin acertou nessa medida que além de agilizar os trabalhos de polícia (PM. PC), enxugara gastos, já que, certamente não contratara o efetivo que São Paulo realmente necessita. Mas o que se pretende alcançar com tal medida ainda é uma incógnita. Mas gostaria de saber, e quanto aos Plantões?
CurtirCurtir
Hummm … Unificação do registro do Bo , vindo do psdb …. Sei lá , mais uma bola fora isso sim … Os caras não manjam nada da polícia, só fazem merda, vai ser assim creio eu
CurtirCurtir
BO deveria ser feito até em lotéricas. o povo quer BEÓ…quer papel…então….papel neles!
CurtirCurtir
Nossa! que maravilha! Depois dessa até o PCC vai correr de medo kkkk
UNIFICA MEU SALÁRIO COM O DA PF TAMBEM XUXU!!!!!
CurtirCurtir
BOM DIA A TODOS,
ACHO QUE O PROJETO DO GOVERNADOR É MUITO BOM,
MAS ELE ESQUECEU DE ACRESCENTAR TAMBÉM QUE
OS POLICIAIS TANTO CIVIL OU MILITAR, VÃO GANHAR O MELHOR
SALARIO DO PAIS,
– POLICIA CIVIL:
– DELEGADO DE POLÍCIA – CARREIRA JURÍDICA, (R$12.000,00), INICIAL.
– AGENTE DE POLÍCIA JUDICIARIA – NÍVEL SUPERIOR A TODOS (R$7.000,00) INICIAL.
– POLICIA MILITAR;
– OFICIAL DA POLICIA MILITAR – CARREIRA JURÍDICA; (R$12.000,00), INICIAL.
– AGENTE DE POLICIA MILITAR – NÍVEL SUPERIOR A TODOS (R$7.000,00), INICIAL.
– APOSENTADORIA ESPECIAL COM PROMOÇÃO E PARIDADE A TODOS,
– RESPEITAR A DATA BASE, MÊS DE MARÇO DE CADA ANO.
SERÁ QUE É MUITO DIFÍCIL FAZER UM PROJETO ASSIM.
SERÁ QUE ALGUM POLICIAL CIVIL OU MILITAR ESTA PREOCUPADO COM
NÚMERO DE B.O, NINGUÉM COME NEM LEVA PRA CASA ISSO, TANTO FAZ SER
O MESMO NÚMERO OU DIFERENTE O QUE MUDA NISSO.
ABRAÇOS.
CurtirCurtir
FOI A MELHOR COISA QUE ESSE GOVERNO FEZ……E SABEM PORQUE?
PORQUE POLICIAL CIVIL NÃO TEM QUE FICAR PARADO COM A BARRIGA GORDA ENCOSTADA EM BALCÃO DE DELEGACIA FAZENDO BO.
QUEM TEM QUE FAZER ISSO É FUNCIONÁRIO ADMINISTRATIVO OU ESSES TEMPORÁRIOS PM, QUE JÁ DEVERIAM ESTAR NAS DELEGACIAS DE POLÍCIA CIVIL ATENDENDO O POVÃO.
OS ADMINISTRATIVOS FAZEM O BO, SOB A TUTORIA DE ALGUM POLICIAL CIVIL DAS CARREIRAS, DAÍ PRA FRENTE O BO É ENCAMINHADO À INVESTIGAÇÃO OU AO CARTÓRIO EM CASO DE FLAGRANTES.
TEM POLICIAL CIVIL BURRÃO CHORANDO AS PITANGAS PORQUE ESTÁ VENDO QUE A TENDENCIA É A POLÍCIA MILITAR ACABAR PEGANDO O SERVIÇO DE BALCÃO DE DELEGACIA PARA FAZER BO, MAS SE ESQUECE QUE TIRAR UM INVESTIGADOR, UM CARCEREIRO OU UM AGENTE DOS TRABALHOS POLICIAIS, É PREJUDICAR OS TRABALHOS ESTRITAMENTE POLICIAIS NA DELEGACIA.
QUANDO TEM UM POLICIAL DE CARREIRA SENTADO FAZENDO BO, DEVEMOS PENSAR QUE TEMOS POLICIAL A MENOS NAS RUAS TRABALHANDO NA ELUCIDAÇÃO DE CRIMES, OU FAZENDO TRABALHOS POLICIAIS.
É QUE NA POLÍCIA CIVIL TEM TANTOS COVARDÕES QUE CAGAM SÓ DE PENSAR QUE TERÃO QUE FAZER SERVIÇO DE POLÍCIA CIVIL, QUE ELES PREFEREM FICAR ESCONDIDOS NOS BALCÕES DE DPS QUE MAIS PARECEM BICHONAS FRESCAS COM MEDO DE TRABALHAR NA RUA.
APERTEM OS CINTOS CAMBADAS DE SEGURÕES DE BALCÃO..LOGO VC TERÃO QUE TRABALHAR COMO POLICIAIS…OU VOCÊS SE ESQUECERAM QUE PRESTARAM CONCURSO PARA SEREM POLICIAIS, E NÃO ADMINISTRATIVOS?
AH SEI….VCS QUERIAM É SÓ UMA ARMA PARA PAGAR DE GATÃO NAS GANDAIAS NÉ…..VÃO TRABALHAR CAMBADA….O TRAMPO É NA RUUUUUUUUUUAAAAAAAAAAAA.
CurtirCurtir
ÓTIMO, MUITO BOA NOTÍCIA.
.
.
NÃO QUEREM ACABAR COM A BUROCRACIA E MOSTRAR RESULTADOS COM UMA POLICIA INTELIGENTE E INVESTIGATIVA.
.
NÃO QUEREM ABRIR NOVAS VAGAS PARA QUE OS ESCRIVÃES POSSAM RESPIRAR E DAR CONTA DE TODA ESSA BUROCRACIA,
.
.
ENTÃO ENTREGUEM PARA A PM, EU VOU RIR MUITO SE ISSO ACONTECER E COMO UM AMIGO AQUI JÁ DISSE, VIVA A POLICIA, VIVA OS RECOLHAS, VIVA A EFICIÊNCIA DE QUEM GERIA (AGORA NÃO MAIS) A PC.
CurtirCurtir
Já passa da hora é de utilizar, DE VERDADE, os COMPUTADORES!!!!!
Chega de preencher LIVROS (de BO, IP, Precatórias, OS, Relatórios, COTAS, telefonemas, laudos, ETC) À CANETA!!!!
É UM ABSURDO!!!!
Até a padaria da esquina usa PROGRAMAS!!!!!
Precisamos acabar de vez com os ARQUIVOS de documentos!!!
Os INQUÉRITOS POLICIAIS e TERMOS CIRCUNSTANCIADOS já deveriam ser digitais há muitos anos!!!!! Faltam PROGRAMAS DE INFORMÁTICA!!!!!!!
Melhor, os depoimentos e termos até por programas de ÁUDIO/VÍDEO, como nos FÓRUNS!!!!! Se lá é o MAIS pode, porque o menos não??????????
A administração precisa rever essa necessidade URGENTE, se for o caso CONTRATAR UMA EMPRESA para isso, acho até o certo que ELIMINARÍAMOS CUSTOS com PESSOAL!!!!!
Outro problema são os laudos do IC e IML. Isso tinha que ser disponibilizado às Unidades APENAS digitalizado com o nº do RDO e IP e impresso quando fosse necessário por um SISTEMA!!
Todos que entram nas Unidades Policiais já deveriam ser IDENTIFICADOS por LEITORES BIOMÉTRICOS, de IRIS!!!!!
A SSP tem que ser TOTALMENTE MOVIDA À TECNOLOGIA DE ÚLTIMA GERAÇÃO!!!!!!!! Só assim ganharemos do CRIME!
*****************************************************************************************
Pô, estamos no SÉCULO 21 DGP, SECRETÁRIO!!!!!!!!!!!!!!
*****************************************************************************************
Coloquem o PESSOAL DA INFORMÁTICA PARA CRIAREM ALGUNS PROGRAMAS e acabar de vez com livros e assim implementar de vez a informática, OS COMPUTADORES, na PC!!!!
Infelizmente os micros servem somente para IMPRIMIR.
A PC está atrasada uns 30 ANOS!!
Com isso agilizaríamos os procedimentos da PC, não faltariam tantos funcionários como agora, sobraria mais dinheiro para DAR UM SALÁRIO CONDIZENTE Aos POLICIAIS CIVIS, e assim ter uma SEGURANÇA PÚBLICA eficaz!!!!!!!
Na verdade acho que a PC está precisando realmente é de criar o cargo de ADMINISTRADOR, (o Delegado de Polícia não tem esta formação), pois há muitas outras situações dentro da PC que a MÁQUINA PÚBLICA poderia ser EFICIENTE, criando, planejando e solucionando, etc!!!!!!!!!
CurtirCurtir
A PC já não faz nada agora nem B.O vai fazer?????Fechem as portas!
CurtirCurtir
É O COMEÇO DO FIM DA PC.
CurtirCurtir
Doutor ten PM disse:
05/07/2014 às 15:31
A PC já não faz nada agora nem B.O vai fazer?????Fechem as portas!
Concordo realmente nao faz nada, que e faz a pm com o policiamento preventivo que e totalmente eficaz, por isso que vejo cada vez mais as guardas municipais crescerem….
CurtirCurtir
É uma ação óbvia e tardia, sempre foi uma idiotice a realização de dois ou três B.O’s em uma única ocorrência, perde – se mais de três horas com uma única ocorrência bunda, em Minas já é assim, a PM lavra seus B.O e manda pra frente, teve caso em SP de lavrar – se três B.O’s em única ocorrência, sendo um B.O lavrado pela Polícia Rodoviária, outra pela Polícia Militar e os dois apresentados para realização de um terceiro B.O, esse lavrado pela Polícia Civil, nesse meio tempo perdeu – se três horas, e retirou mais de cinco policiais da Rua, é ridícula está situação, ainda bem que o governo está simplificando e tornando mais ágil e prática as ações policiais.
CurtirCurtir
Melhor coisa que o governo fez até o momento, essa iniciativa vai liberar mais policiais para patrulhamento, irá melhorar e agilizar o atendimento a população, era um absurdo com essa falta de efetivo mobilizar duas corporações policiais, e perder tanto tempo para lavrar um simples R.D.O bunda, agora irá melhorar a dinâmica e o atendimento a população, antes a vítima passava os dados a Polícia Militar, e perdia um tempo enorme ao deslocar a delegacia para repetir novamente os mesmo dados, agora o governo agiu com sabedoria, o R.D.O feito pela PM junto a vítima, será diretamente enviado a delegacia de Polícia para ser averiguado, facilitando e agilizando a situação para vítima, e se preciso o delegado poderá retificar o R.D.O, ao menos desta vez o governo acertou.
CurtirCurtir
VOCÊS ESTÃO AFUNDANDO A POLICIA CIVIL . O GOVERNO ESTÁ ” CAGANDO E ANDANDO ” PARA VOCÊS . NÃO POSSUEM REPRESENTATIVIDADE NENHUMA . FAZEM APENAS O JOGO DO GOVERNO . ACREDITAM (OU FINGEM) EM FUMAÇA SEM FOGO .
CHEGA DE VAIDADES !!!!!
SINDICADO SÓ É FORTE E RESPEITADO COM REPRESENTATIVIDADE .
AINDA É TEMPO PARA SE REORGANIZAR .
NÃO ESTÃO PERCEBENDO QUE PERDERAM TOTALMENTE A CREDIBILIDADE .
NINGUÉM VOS OUVE .
OS RESULTADOS DESTAS “REUNIÕESZINHAS” SÃO RIDÍCULOS .
SÓ SERVEM PARA GASTAR DINHEIRO ATOA EM VIAGENS .
CurtirCurtir
VALORIZACAO DO NU! !!!
AUXILIO ALIMENTACAO DE 580.
PROMOCAO AUTOMATICA COM DIMINUICAO DE TEMPO.
POR FAVOR QUE SEJA A ULTIMA REUNIAO!!!!!!!
CurtirCurtir
Ótima medida tomada pelo governo, não tem o porque da elaboração de dois ou três R.D.O para uma mesma ocorrência, não tem sentido a vítima sofrer duas vezes, mais o cansaço da espera, agora a PM vai ao local do fato registra o R.D.O e o delegado analisa, praticidade, agilidade e bom atendimento, parabéns ao governo pela medida, aliás o único feito sensato em segurança pública praticado pelo governo em 20 anos.
CurtirCurtir
Ótima notícia, vai economizar tempo, papel, tinta de impressora, mais policiais nas ruas e mais praticidade para vítimas, desta vez o governo foi perfeito…
CurtirCurtir
ISSO SE CHAMA INCOMPETÊNCIA E DESESPERO PELA APROXIMAÇÃO DAS ELEIÇÕES… A COBRANÇA SERÁ GRANDE E O ALCKIM SABE MUITO BEM O QUANTO ELE VAI SER ESCULACHADO .
CurtirCurtir
ESCRIVÃ DECAP
Liberar quem para fazer patrulhamento?
Vai ter é mais PM em quartel fazendo BO, isso sim. Já à PC, por determinação Constitucional e Legal, não incumbe ficar fazendo “patrulhamento”.
CurtirCurtir
O CAMARADA QUANDO VAI PARA A DELEGACIA FAZER UM BO, NÃO QUER SABER SE VAI OU NÃO SER INVESTIGADO, NÃO TÁ NEM AÍ. ELE QUER É O PAPEL PARA RESOLVER SEUS PROBLEMAS ADMINISTRATIVOS E SÓ.
CurtirCurtir
Não sei quanto aos registros de ocorrências de outros estados, mas em comparação com Minas Gerais, o Estado de SP (diz-se o MAIS RICO DA FEDERAÇÃO) está atrasado só uns 5 anos!!!!
Lá os BO’s, são elaborados pela Civil, Militar, Rodoviária, Ambiental, encaminhados por PROGRAMA para a Unidade Policial responsável e o Delegado de Polícia então o ratifica, efetua despachos, solicita diligências, etc.
CurtirCurtir
Não vai dar certo: a PM não sabe diferenciar furto de roubo! Historicamente a caserna é burra! Raras exceções! Mas é um começo!
CurtirCurtir
UMA NOVA POLICIA CIVIL MODERNA
O GOVERNO PODERIA CONTRATAR UNS ADMINISTRATIVOS , E MONTAR UNS QUIOQUES AO LADO DE ALGUMAS BASE DOS PMs, QUE TEM VÁRIAS POR AI… E POR OS ADMs PARA FAZER ESSES BÓS SEM IMPORTANCIA, COMO FURTOS , ROUBOS, ESTELIONATOS, , E AS DELEGACIAS FICARIAM SOMENTE COM OS FLAGRANTES E CAPTURAS DE PROCURADOS E TAMBEM OS TCs… CADA ADM FARIA NO MÁXIMO 10 BÓS E ENVIARIA PARA A DELEGACIA AI O DELEGADO TITULAR VERIA QUAL SERIA P/ INQUÉRITO E QUAL PARA INVESTIGAÇÃO, O RESTO SE ARQUIVARIA …. FAZENDO ISSO SOBRARIA ESCRIBA E POLICIAIS PARA CARAMBA NÉ ?????
DELEGACIA SERIA SOMENTE BÓs IMPORTANTES , DIFERENTES DE AGORA QUE QUALQUER ZÉ RUÉLA VAI LÁ PRA ENCHER O SACO ….
CurtirCurtir
A GRANDE VERDADE
A VERDADE É QUE AQUI EM SAMPA , CRIME DE AUTORIA DESCONHECIDA NUNCA É INVESTIGADO…
POIS A ALEGAÇÃO É DE QUE NÃO TEMOS POLICIAIS PARA ISSO…
ISTO É O CÚMULO DO CÚMULO…
CurtirCurtir
POR UMA POLICIA MODERNA…
NÃO TEM CABIMENTO, UMA DELEGACIA TER UM DELEGADO O DIA INTEIRO SÓ PARA ASSINAR OS BÓS QUE O ESCRIVÃO FAZ, SENDO QUE DIFICILMENTE O DELEGA ATENDE O PÚBLICO, POIS QUEM FAZ ISSO É O TIRA= OU O (CARCEPOL- AGEPOL- AGETEL, DO BALCÃO ) …
É MUITA OCIOSIDADE MESMO …..É MUITA GENTE PRA POUCA COISA, DELEGACIA TEM QUE FICAR SOMENTE COM OS FLAGRANTES , AI DESCE UM DELEGADO MAIS UM ESCRIVÃO A ASSUME O BÓ E JÁ ÉRA….E FIM DE PAPO….
CurtirCurtir
DESCULPEM, MAS PELO QUE ESTA NO SITE DO SIPOL NOS NU DA PC ESTARÃO GANHANDO MENOS QUE SOLDADOS. CADÊ OS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES?
CurtirCurtir
Para começo de conversa, o governo nos deve a ajuda de 580,00 na alimentação e aumento do teto do ticket para 164 ufesp, na sequencia valorização das carreiras NM, por fim valorização real de tiras e escrivães com o NU real, não esta enganação, mais NU não substitui as ajudas de alimentação que são direitos do trabalhador e que o governador deu apenas para PM, queremos justiça e igualdade de condições, ainda bem que temos este espaço democrático, espero que os SIPOL”s falem isso na reunião do dia 10/07, pois estamos no fundo do poço, desmotivados e desvalorizados.
REIVINDICAÇÕES PARA A REUNIÃO SENHORES PRESIDENTES DE SIPOL E SINPOL’S
1-580,00 DE AUXILIO ALIMENTAÇÃO
2-ELEVAÇÃO DO TETO DO TICKET PARA 164 UFESP (ASSIM CARCEREIROS E AGENTES RECEBERIAM)
4-NM COM VALORIZAÇÃO REAL NO PADRÃO DO AGENTEL
5-NU REAL COM SALÁRIO PRÓXIMO DO PERITO
6-ELEVAÇÃO DE PAPILOSCOPISTA E AGENTEL A NÍVEL SUPERIOR
7-CONTRATAÇÃO DE OFICIAL ADMINISTRATIVOS PARA ATUAR NAS SECCIONAIS E DEPARTAMENTOS
CurtirCurtir
Melhor realização feita pelo governo, com a PM registrando R.D.O, facilita e muito para vítima, o R.D.O é feito na hora pelo Policial Militar que envia on-line ao DP local, poupa o tempo do policial e da vítima, que com o tempo de deslocamento ao DP, mais o tempo de espera para elaboração do R.D.O leva no mínimo duas horas, mais praticidade a vítima, melhor atendimento por parte do Policial Militar, assim o tempo que o policial levaria no deslocamento e no tempo de espera para elaboração do R.D.O, o mesmo já estará em patrulhamento pelas ruas, evitando outros delitos e atendendo a população.
CurtirCurtir
Mais um projeto “furado” por parte do governo, eu duvido que este projeto de certo, as policias não tem estrutura para tal e outra coisa esses BOs na maioria das vezes terão que ser refeitos na delagacia, gostaria de ver um PM tipificando a natureza de um RDO por exemplo. Este governo até agora inventou um monte de projetos, só que até o presente momento, mais plano eleitoreiro a meu ver… dt
CurtirCurtir
Eles, (governo e cia ltda) deveriam igualar todos os beneficios das duas instituições, quem sabe assim os policiais trabalhariam com mais motivações. Não adianta ficar dando aumento diferenciado, favorecendo algumas carreiras e deixando outras a ver navios. Vocês (governo e cia ltda) deveriam começar “arrumando a casa por dentro” QUEM SABE AS COISAS IRIAM FLUIR MELHOR…
CurtirCurtir
VOU CITAR AQUI UMA DAS MAIORES DISCREPANCIAS EXISTENTE DENTRO DA POLICIA: POR EXEMPLO NU DIFERENCIADO EM TRÊS NÍVEIS, SE TODOS SÃO DE nu PORQUE ESTA INJUSTIÇA E PORQUE NÃO DIZER DISCRIMINAÇÃO E PROTEÇÃO DISCARADA, OUTRA: CARCEREIRO E AGENTE NF E SOLDADO PM NM, ISTO É UM ABSURDO, SEJAM MAIS CORRETOS EM SUAS ATITUDES…
CurtirCurtir
Carcereiros foram extintos, dizem que Agentes de Telecomunicações tambem serão….
Pelo andar da carruagem os Escrivão serão os proximos dinossauros a serem eliminados da PC
CurtirCurtir
Deveriam pegar os oficiais administrativos da SSP que estão no Detran e colocarem para fazer B.O nos plantões,já que foi feito concurso para os novos oficiais do Detran!!!!!!!!
CurtirCurtir
povinho mediocre esse! Nao sabem do otivo de unificar o registro? SE CASO HOUVER GREVE OU PARALISAÇÃO, NÃO TEM SOCIEDADE RECLAMANDO DE NAO SER ATENDIDA! NÃO TEM REPORTAGEM DE PARALISAÇÃO!
E ainda querem aumento!
CurtirCurtir
Edição do dia 06/07/2014
06/07/2014 21h44 – Atualizado em 06/07/2014 21h44
Morto atropelado é identificado por 3 famílias e tem 3 velórios diferentes
Lourenço Gouveia foi atropelado no interior de São Paulo e não tinha documentos de identificação. Famílias de três cidades identificaram o morto.
Um homem que morreu atropelado foi identificado por três famílias e teve não um, nem dois, mas três velórios, em três cidades diferentes.
Tudo aconteceu na região de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Na noite de 20 de junho, na rodovia BR-153, conhecida como Transbrasiliana, no noroeste paulista, um homem branco, aparentando 65 anos, com cerca de 1,60 de altura morreu atropelado. Ele não trazia nenhum documento. Foi aí que começou toda a confusão.
O acidente aconteceu na altura do quilômetro 41, perto do município de Onda Verde. De lá, o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal de São José do Rio Preto.
Depois de três dias, uma família de Icém, a 73 quilômetros de distância, soube do acidente e foi até o IML. Eles queriam saber se o corpo era de Antônio Cardoso, que saiu para procurar emprego e não voltou mais. “É costume dele andar a pé pela rodovia. Ele tem os defeitos dele com a bebida, mas ele é muito bom”, afirma Daiane Aparecida, amiga da família.
Um irmão de Antônio e a cunhada, Dona Silvia, fizeram o reconhecimento do corpo, que foi liberado pelo IML e levado de São José do Rio Preto para Icém. “Identifiquei ele por causa de um bonezinho verde, de uma camiseta verde enrolada no pescoço dele”, conta Silvia.
Mas, durante o velório, outros parentes desconfiaram. “Tinha uma certa desconfiança de que não era ele, porque o caixão chegou lacrado, não tinha nenhum vidro, então ficou difícil da gente identificar ele”, afirma Ana Cristina Moreira da Silva, sobrinha de Antônio.
A notícia da morte de seu Antônio chegou até Nova Granada, cidade vizinha, onde estava seu Antônio, vivinho. “Eu fui em Nova Granada, mais minha sobrinha, meu cunhado, meu marido e meu sobrinho. Chegamos lá ele estava vivo mesmo”, conta Silvia.
A família registrou com celular o momento do reencontro.
“Talvez o nervosismo. Aquela ansiedade de querer achar, localizar a pessoa que estava desaparecida fez com que ele reconhecesse uma pessoa que não era, não tinha nada com o parente dele”, afirma o delegado, Antonio Honório Nascimento.
“O reconhecimento simplesmente não é um bom método para você liberar um cadáver. O primeiro passo seria o levantamento das impressões digitais”, afirma Eduardo Daruege, professor de odontologia legal da Unicamp.
Mas se não era o seu Antônio, quem estava no caixão? O morto voltou para o IML de Rio Preto. Foi aí que o improvável aconteceu de novo: a família de Eduardo Coelho, um senhor desaparecido há vários dias, reconheceu o mesmo corpo. E foi feito outro velório.
O IML liberou o corpo novamente, que dessa vez foi para Bebedouro, a 107 quilômetros. “Em todo o momento eu falava para a minha irmã: ‘mesmo reconhecendo visualmente, eu quero os documentos, eu quero as digitais, para gente poder dormir em paz’. Eles não fizeram recolhimento das digitais, e disseram que só o visual seria o suficiente. A sorte que eu fiquei batendo essa tecla. Pedi duas vezes”, conta Lili Coelho, irmã de Eduardo.
No meio do segundo velório, veio o resultado do exame e a notícia: também não era Eduardo. E lá foi o morto de volta para o IML de São José do Rio Preto.
O enterro do corpo sem identificação estava marcado para a manhã de sexta-feira (4). Mas, horas antes do sepultamento, uma terceira família procurou o IML.
“A gente ficou sabendo através da televisão. Um senhor que tinha sido velado por outra família”, conta o genro da vítima, Hildo da Silva Borges.
Só então, já com o registro das impressões digitais, o morto foi identificado: Lourenço Gouveia Dias. Depois do terceiro velório, e de quase 400 quilômetros de idas e vindas, Lourenço foi finalmente sepultado na tarde de sexta.
Em nota, a Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo disse que vai apurar o caso.
A família de Eduardo Coelho continua na esperança de que ele seja encontrado vivo. Já Antônio Cardoso, o morto que estava vivo, não quer perder essa nova chance. “Eu quero dar um basta nesse negócio da bebida, quero arrumar um serviço, arrumar minha cabeça. Para Deus, nada é impossível”, afirma o soldador.
CurtirCurtir
A todos os leitores.
À Polícia Civil está realmente caminhando para a sua extinção?
Antigamente os Delegados de Polícia do interior paulista tiveram a grande ideia de expedir portarias para nomear funcionários municipais e guardas municipais para exercer às funções de escrivão ad hoc, com isto, não houve reposição de Escrivães de Polícia. Ainda hoje temos a pessoa do escrivão ad hoc.
Estamos desprofissionalizando-nos!
Não há concurso suficiente para preencher as vagas de Escrivães de Polícia, profissional essencial para à Polícia Civil.
Alguém teve a ideia de ampliar os diversos tipos de B.O. Eletrônicos para que as vítimas possam redigi-los, com isto desafogando os plantões policiais.
Depois tiveram a ideia de deixar os PM para redigir os B.O. no RDO; agora terão acesso diretamente no sistema referido.
Temos profissionais como Escrivães e Investigadores de Polícia para dar andamento nas investigações policiais?
Não, há uma escassez de profissionais na Polícia Civil.
Em primeiro lugar nada resolverá se PM procederem os B.O. no RDO; em segundo, alguém já leu um B.O. redigido pela vítima ou por um PM? – Há uma escassez de informações.
Para isto é que temos que ter Escrivães profissionais, para extrair ao máximo informações ainda que no registro de B.O. e depois nas atividades cartorárias e de inteligência, que são imprescindíveis aos investigadores de polícia executarem seus trabalhos, além dos
Até que o B.O. Eletrônico e o B.O. redigido por PM chegue na mãos dos Delegados demora dias, para que sejam despachados e encaminhados para os S.I.G, com isto à Polícia Civil perde tempo para solucionar os crimes.
O que o governo do Estado têm que fazer é reestruturar as carreiras policiais, reestruturar a forma administrativa como são executados os serviços policiais, dinamizando-os, para que a sociedade em geral tenha um retorno rápido para solucionar os crimes que a afligiu, e não abrir o leque para registrar boletins de ocorrência.
Somente o registro de B.O. não vai solucionar e nem apontar a pessoa que praticou o crime, temos que ter uma estrutura dinâmica, atual para o século XXI, e profissionais policiais civis, então fechem as portas da Polícia Civil, deixem que cada um investigue o crime que veio a ser vítima.
Logo, teremos Oficiais e sargentos da PM dentro das Delegacias de Polícia, executando atos privativos de Delegados, Escrivães e Investigadores de Polícia, aí sim, todos os policiais civis que buscam interesses de suas carreiras verão que chegou ao fim. Aí aguentem! – Depois não poderão os Delegados e demais outros policiais civis reclamar, pois a nossa praia foi ocupada, fomos invadidos e, todos irão perder com isto! Chega. – Tchau!
CurtirCurtir
O foco agora é a isonomia de tratamento entre PM’s e PC’s, pois com a desvinculação os únicos beneficiados foram os Del., o restante foi massacrado, sobretudo as carreiras agora NM, que ora recebem menos que um aluninho PM, é impossível conceber a idéia de recebermos benefícios de forma tão diferente assim, uns ganhando alimentação de 740,00 (PM) e outros 120,00 (PC). Se o Secretário Grela não rever este ato, estará cometendo a maior injustiça de sua administração, desvalorizando ainda mais, os já cansados policiais civis.
REIVINDICAÇÕES PARA A REUNIÃO SENHORES PRESIDENTES DE SIPOL E SINPOL’S
1-580,00 DE AUXILIO ALIMENTAÇÃO
2-ELEVAÇÃO DO TETO DO TICKET PARA 164 UFESP (ASSIM CARCEREIROS E AGENTES RECEBERIAM)
4-NM COM VALORIZAÇÃO REAL NO PADRÃO DO AGENTEL
5-NU REAL COM SALÁRIO PRÓXIMO DO PERITO
6-ELEVAÇÃO DE PAPILOSCOPISTA E AGENTEL A NÍVEL SUPERIOR
7-CONTRATAÇÃO DE OFICIAL ADMINISTRATIVOS PARA ATUAR NAS SECCIONAIS E DEPARTAMENTOS
CurtirCurtir
ao colega…POLICIAL NA DECEPÇÃO QUER SALÁRIO …
e ainda acredita que temos culhão pra fazer greve ???
CurtirCurtir
Entre o sim e o não, o BO é a solução, não importa tipificação, o povo só quer sair com um papel de bala na mão …
CurtirCurtir
É GALERA!!! QUE PENA!!! A TROPA DO PSDB (PM) TÁ ENGOLINDO A PC!!!
PM CADA DIA MAIS FORTE E PC CADA DIA MAIS ESQUECIDA.
CurtirCurtir
VAMOS LANÇAR UMA CAMPANHA PARA SENSIBILIZAR OS SINDICATOS E O SSP A REGULARIZAR O VALOR DA AJUDA DE CUSTO DE ALIMENTAÇÃO DA PC PARA 580,00 E O TICKET DE 160,00 COM TETO SALARIAL DE 164 UFESP’s, IGUAL FEZ COM A PM, AFINAL DE CONTAS:
#somostodoscoxinhas
CurtirCurtir
que mentira. BO unico nao e inédito porra nenh.. Em MG ja acontece a anos.
CurtirCurtir
Presidentes dos Sinpol’s não deixem que os Secretários enrolem vocês na reunião do dia 10/07, as carreiras de NM estão confiantes no trabalho do Kiko, escolham itens que resultem em melhorias reais ´para os policiais, dentre eles:
1- Muito importante o Reajuste da Diária de alimentação de 120,00 para 580,00, por motivo de isonomia.
2-Ampliação do teto de recebimento do ticket para 164 UFESP (Carcereiros, Agentes, Aux. Papi e Atendentes receberiam)
3- Regulamentação da DEJEC, pagando horas extras
4-Gratificação por função Acumulada GFA
5-Transformação de Carcereiros em Agentes Policiais com a elevação do padrão ao valor do Agente de Telecomunicações
6-Ganhos Reais aos NU.
CurtirCurtir
Diária “alimentação” para Civil é vale coxinha e para PM vale camarão. Afinal quem é “coxinha” então?
E essa de B.O. unificado, vai sobrar mais trabalho para PC, corrigindo os B.Os. muito mal feitos pelos PMs.
Aguarde e verá.
CurtirCurtir
#somostodoscoxinhas
CurtirCurtir
Página 1 de 46.467 resultados
TJ-SP – Apelação APL 00077131320138260053 SP 0007713-13.2013.8.26.0053 (TJ-SP)
Data de publicação: 26/06/2014
Ementa: RECURSOS OFICIAL E DE APELAÇÃO MANDADO DE SEGURANÇA ATO ADMINISTRATIVO PRETENSÃO À EMISSÃO DE CERTIDÃO DE LIQUIDAÇÃO DE TEMPO DE SERVIÇO PARA FINS DE APOSENTADORIA PERDA DO OBJETO. 1. Ofensa a direito líquido e certo, consistente no decurso de prazo superior a um ano para a conclusão do ato administrativo. 2. Fato consumado ante a emissão da certidão de liquidação de tempo de serviço, a partir de setembro de 2013. 3. Perda superveniente do objeto da ação mandamental, julgada procedente. 4. Reexame necessário e recurso de apelação prejudicados, com a extinção do mandado de segurança, sem resolução de mérito.
TJ-SP – Reexame Necessário REEX 00165823320118260053 SP 0016582-33.2011.8.26.0053 (TJ-SP)
Data de publicação: 21/06/2013
Ementa: MANDADO DE SEGURANÇA. DEMORA DA ADMINISTRAÇÃO PARA EMITIR CERTIFICADO DE LIQUIDAÇÃO DE TEMPO DE SERVIÇO. OBSTÁCULO AO EXERCÍCIO DO DIREITO DE APOSENTADORIA. Não se pode admitir que um procedimento administrativo não tenha um previsto e econômico termo final, equivale a dizer, que as repartições públicas não tenham prazos a observar para a prática dos atos de sua competência, perseverando se se quiser, perpetuando ao largo de tempo indeterminado, sob a etiqueta da observância de normas internas, a expectativa de exercício de um direito do súdito. Não provimento da remessa obrigatória.
CurtirCurtir
Bom dia a todos, e para que não caia no esquecimento, quero meu ticket e diária de alimentação turbinados também Senhor DGP, faça justiça a todas as carreiras
CurtirCurtir
ELEIÇÕES 2014
Pessoal, mudando de foco, se acaso desejarem mudanças acho primordial repensarmos noutros candidatos, seja pra Governador de SP, Presidente, Deputados…, UM ÚNICO MANDATO basta para um bom candidato fazer o suficiente para o ESTADO!!
Nesse sentido, para o governo de SP, se com o SKAFF o problema for o ex secretário da SSP, FERREIRA PINTO, nada melhor que NOSSOS SINDICATOS e ASSOCIAÇÕES, fizessem POLÍTICA, ou seja, um pacto, um acordo de compadres, com o CANDIDATO PAULO SKAFF, para que, em caso de vitória, fosse eleito um SECRETÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA diferente do FERREIRA PINTO!!!!
Até melhor sugiro que um pacto que tal SECRETÁRIO fosse um DELEGADO DE POLÍCIA (por dois anos) alternado com um OFICIAL DA PM (também por dois anos), numa SECRETARIA DE SEGURANÇA mista, com as duas instituições engajadas em MUDANÇAS!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
SOBRE A COPA E OS BRASILEIROS
Isso representa mais que um simples jogo! Representa a vitória da competência sobre a malandragem! Serve de exemplo para gerações de crianças que saberão que pra vencer na vida tem-se que ralar, treinar, estudar! Acabar com essa história de jeitinho malandro do brasileiro, que ganha jogo com seu gingado, ganha dinheiro sem ser suado, vira presidente sem ter estudado! O grande legado desta copa é o exemplo para gerações do futuro! Que um país é feito por uma população honesta, trabalhadora, e não por uma população transformada em parasita por um governo que nos ensina a receber o alimento na boca e não a lutar para obtê-lo! A Alemanha ganha com maestria e merecimento! Que nos sirva de lição! Pátria amada Brasil tem que ser amada todos os dias, no nosso trabalho, no nosso estudo, na nossa honestidade! Amar a pátria em um jogo de futebol e no outro dia roubar o país num ato de corrupção, seja ele qual for, furando uma fila, sonegando impostos, matando, roubando! Que amor à pátria é este! Já chega!!! O Brasil cansou de ser traído por seu próprio povo! Que sirva de lição para que nos agigantemos para construirmos um país melhor! Educar nossos filhos pra uma geração de vergonha! Uma verdadeira nação que se orgulha de seu povo, e não só de seu futebol!! É isso ai! Falei!
CurtirCurtir
NAO esta funcionando ainda poque??? Vamos agilizar! !!
CurtirCurtir
NAO esta funcionando ainda poque??? Vamos agilizar! !!!!!!!!!
CurtirCurtir
Cade o BO Unificado???
CurtirCurtir
Concordo plenamente com o colega exescravão, já era hora, pois o trabalho de uma ocorrência policial, na elaboração, hoje é realizado por três vezes, duas pela PM, sendo uma na hora do atendimento, onde o PM preenche o BOPM, em seguida passa para a PC que lavra o BOPC, no final o PM leva seu BOPM e repassam novamente para um computador em sua CIA ??, isto vai acabar, pois estaremos integrado, ganharemos tempo com mais agilidade no atendimento, isto é um progresso à desburocratização e à unificação, para mim, não temo em nada, pode mudar sim. Aliás também deve ter uma estruturação, pois não há a necessidade de tantos oficiais e muito menos delegados que chegam na delegacia sem condições de administra-la, hoje temos policiais civis e policiais militares aptos para comandar grupos especializados.., pois grande parte dos praças e policiais civis tem estudo e capacidade na altura deles (oficiais e delegados) e mais…..Temos que ser uma equipe e com comando, mas, não necessariamente oficiais e nem delegados, mas uma carreira justa…
“A vontade de acabar com a PC pode mesmo existir, não tem como saber, mas PC precisa colocar seu esforço no IP, objetivo maior ou atividade fim da Polícia Judiciária” (exescravão).
CurtirCurtir