| Assunto: | MSG DA DGP À TODA REDE – VIA CEPOL |
|---|---|
| Data: | Fri, 13 Jun 2014 20:04:40 -0300 |
| De: | CEPOL – 1 < |
| Para: | <Undisclosed-Recipient:;> |
SPAULO CEPOL MSG 5025/14 13/06/2014 ÀS 20:05hs
DA: DELEGACIA GERAL DE POLÍCIA
TODA REDE
A DELEGACIA GERAL DE POLÍCIA ESTABELECE UM CANAL DEMOCRÁTICO COM AS ENTIDADES DE CLASSE PARA ACOLHER AS JUSTAS REIVINDICAÇÕES DE INTERESSE INSTITUCIONAL, TODAS ORGANIZADAS EM PLANO DE REESTRUTURAÇÃO E COM PROSPOSTAS DE ANTEPROJETOS E DECRETOS.
É CERTO O ENCAMINHAMENTO DESTE PLANO, QUE SE ENCONTRA SOB ANÁLISE, À ADMINISTRAÇÃO SUPERIOR, SENDO ESTABELECIDO UM CANAL DE NEGOCIAÇÃO, RECONHECIDO COMO LEGÍTIMO E RESPEITOSO, EM FACE DOS PLEITOS ALMEJADOS.
AGUARDAMOS PACIENTEMENTE A OPORTUNA MANIFESTAÇÃO SUPERIOR A RESPEITO.
LUIZ MAURICIO SOUZA BLAZECK
DELEGADO GERAL DE POLÍCIA
piada pronta ?!
CurtirCurtir
Voto num TIJOLO, mas não voto no PSDBosta….. disse:
14/06/2014 ÀS 12:23
A resposta da PGE é de 27 maio de 2014…………..porque o DGP ainda não determinou que o DAP cumpra a LEI ???
Os RHs continuam ignorando a nova Lei……………..de quem é a responsabilidade do DESCUMPRIMENTO da Lei ???
Cabe penalização neste caso ???
E A MSG DA DGP…….DETERMINANDO QUE O DAP CUMPRA A LC 144/14 ???????????????????????????????????
CurtirCurtir
A vinte anos estão no poder e ainda estão estudando, pede para sair.
CurtirCurtir
Se vão dar 19% de reajuste só para Polícia Militar, que divida esse reajuste em dois 9,5% para PC e 9,5% para PM, ai sim seria uma maneira DEMOCRÁTICA e JUSTA de negociação, fora isso é GREVE por parte da POLÍCIA CIVIL, quanto esse lixo de ante projeto de reestruturação, sem plano de carreira, que leva 15 anos para chegar na segunda classe, não passa de mais um motivo para GREVE, se vai ter reajuste para PM tem que ter para PC, senão para tudo em plena COPA.
CurtirCurtir
O SIPESP realmente não deu as caras em 2014, totalmente parado e inútil, mas os demais sindicatos e associações também não deram razão de suas existências, graças a Deus a Dr. Marilda resolveu se manifestar, afinal, a Polícia Militar ter 15% de reajuste e a Polícia Civil zero, significaria GREVE automática por parte de todos os Policiais Civis de São Paulo.
CurtirCurtir
Não que eu veja fantasmas e nem sou partidário da Teoria da Conspiração, mas que censo de oportunidade e oportunismo do blá, blá, bla….zeck, só foi a associação dos delegados colocar no sites deles a operação sinal vermelho, e não é que o desinformar Mor no mesmo dia aparece como o dono do canal das negociações e já vai pedindo calma e paciência, justo agora por que será? Ai tem.
Como não acredito em coincidências ai tem coisa, o picolé de chuchu já deve ter mandado avisar que este ano é o ano da PM, e o desinformar mor para se segurar na cadeira já de cara quer dar uma ducha fria na manifestação do dia 16/06, mas a respeito do parecer ele não fala nada e olha que este parecer é do dia 27 portanto muito anterior a manifestação da associação e este se cala.
Podem esperar o desinformara Mor está fazendo o jogo do picolé de chuchu.
CurtirCurtir
Vishe bizu forte vem reajuste ai pra civil…. quem acredita?
CurtirCurtir
Num to nem ai tem mais é que dar aumento para a P M. Nós carcereiros sempre fomos ignorados pelas demais carreiras, e nem se quer estamos sendo lembrados nesse tal
plano de reestruturação.
CurtirCurtir
Se derem aumento pra SABESP, tem que dar aumento pra PC?
Foda-se a PM!!!
Lutamos tanto tempo pra nos desvincularmos desses vermes e agora vem uns “passa-fome” sem-corrida e ficam invejando os coxinhas!!!
Lutem pelo que é seu (ou pelo que merecem) e parem de olhar o quintal do vizinho! Ou prestem concurso pra PM………..
CurtirCurtir
é porque vamos brigar por reajuste abaixo de 20%
CurtirCurtir
VERDA
CurtirCurtir
REESTRUTURAÇÃO:
DELEGADO
ESCRIVAO
INVESTIGADOR
AGENTE
SINDICATO ÚNICO !!!!
PROMOÇÃO AUTOMÁTICA COM DIMINUIÇÃO DE TEMPO PARA MUDAR DE CLASSE !!!! ( HOJE É 15 ANOS PARA IR A SEGUNDA CLASSE UM ABSURDO ! )
VALORIZAÇÃO DO N.U QUE É UMA ABERRAÇÃO !!!!
AGLUTINAR AS OUTRAS CARREIRAS AO CARGO DE AGENTE !!!!
PONTO FINAL
CurtirCurtir
E MAIS REAJUSTE DE NO MÍNIMO 20 % CHEGA DE MERRECA DE 07 % OU 8 %
CurtirCurtir
só aceito acima de 20% e outra só com pagamento em julho retroativo a janeiro de 2013 para ativos, inativos e pensionistas.
CurtirCurtir
Manifestação enquanto é tempo, senão ficaremos a ver navios. Eles vêm levando nós em banho-maria faz tempo, é muito estudo…é um tal de conseguir se manter na cadeira que não é possível mais tanta paciência.
CurtirCurtir
QUE ESTUDO É ESSE QUE JÁ FAZEM VINTE ANOS DE PSDB !!!!!!!!!!1 KKK
CurtirCurtir
Escrivão sem Dente acho que é hora de comprar sua dentadura
CurtirCurtir
to ouvindo um zumbido forte de um grande reajuste de 22,9%… o que acham dessa porcentagem, aceitável?
CurtirCurtir
Reestruturação:
Delegado
Perito
Agente
Escrivão
CurtirCurtir
poxa vida , carvalho !!! e eu que pensava que os superiores ja estavam com este plano em suas mãos……
agora vem essa mensagem dizendo que ainda esta sob análise , e que AINDA vai arrumar alguem para levar este PROJETO ao governo ???? será que até o final do ano termine esta análise ?????????????
tá dificil né ?????????????????????????
CurtirCurtir
A maior dificuldade são investigadores e escrivães que se acham os tais na polícia . Só se preocupam com si próprios e se esquecem que quanto mais unidas todas as carreiras melhor para todos nós . E antes que venham me enxer sou CARCEREIRO e com muito orgulho e trabalho pra caralho !
CurtirCurtir
Faltou dizer para o movimento ser “ordeiro e legalista”…
Blablabla tirando na cara dura todos policiais civis.
Ah, faltou falar tb que “vão criar um grupo de estudos”…..
Tem cara que ao assumir uma cadeira esquece a funcional lá no fundo da gaveta.
Será que pega novamente? Ou pelo menos vai se lembrar???
CurtirCurtir
se fizermos um cálculo , será mais ou menos assim,demorarará uns 90 dias para terminar esta análise, que após isso será enviado para o superior SR SEMEGUINE da gestão pública, e o mesmo terá mais 90 dias para analisar o projeto , apóis isso se êle der o nada opor será enviado para o governador do estado que terá 120 dias para analiza-lo..
se for por ai será dado a resposta final la pelos meados do CARNAVAL DE 2015…
É O QUE ESTA PARECENDO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
ou será que , esse estudo que esta sob análise , pode estar escrito em HEBRAICO naqueles pergaminhos de pedra , por isso tá dificil dar uma resposta final, é que ninguem esta conseguindo decifrar o que esta escrito neste projeto….
O NEGÓCIO É A GENTE CONTRATAR O ( INDIANA JONNES ) P/ DECIFRAR ESTE PERGAMINHO NÉ ?????
CurtirCurtir
é verdade vou tentar contato
CurtirCurtir
ESTAMOS ESTUDANDO… PROJETANDO… CRIANDO GRUPOS DE TRABALHO NA SSP… GRUPOS DE TRABALHO NA CASA CIVIL… NO PALÁCIO….
Ih… terminou 2014… deixa tudo prá próxima Administração… rs rs rs
Muito Blá Blá Blá Zeck !!
CurtirCurtir
Quanto ao reajuste exclusivo da PM, todos já estão carecas de saber que será 15%, o governo apenas esqueceu que as ocorrências terminam na delegacia onde serão feitos os transmites TC, inquéritos e investigações, e só assim chega mastigado na mão do judiciário, e não venha com essa enrolação de reestruturação sem plano de carreira, sem redução de carreiras e sem reajuste, 15 anos na terceira classe? Vai a merda! Se nada for anunciado dia 16 – Duas horas de paralisação, dia 19 – Quatro horas de paralisação, dia 23 – Seis horas de paralisação e assim em diante até parar de vez…
CurtirCurtir
AGUARDAMOS PACIENTEMENTE A OPORTUNA MANIFESTAÇÃO SUPERIOR A RESPEITO, no sentido de indicar os membros do grupo de estudo, que irá se merca da data da reunião, para nesta data e em reunião elaborar estudos, para a efetiva apreciação do rascunho do projeto, que será, em data futura repensado e reapresentado com as melhorias que se fizer pertinentes para a melhor e perfeita aprovação do referido grupo de estudo e tome……………………………………………………………….blá, blá. blá. blá…………….. BLAZEK
Este é o resumo da ópera.
CurtirCurtir
Chega de enrolação caralho! Estamos sendo passados pra trás, vamos parar tudo…É hora de mobilização total, se possível os sindicatos e associações deviam organizar uma manifestação com vários ônibus vindos do interior, agora é hora de GREVE GERAL, mobilização contra a enrolação, não somos trouxas para sermos passados para trás, vamos pra GREVE, vamos para RUA protestar, e vê se acorda JOÃO REBOUÇAS, XAVIER, BAILONI, HORÁCIO e os centenas de SINPOL’s.
CurtirCurtir
Formula secreta para restruturação, seria o Delegado e o resto, quem tiver competência para tocar inquérito ganha adicional, os demais fazem a mesma coisa sem qualquer diferença. Pronto resolvido, ninguém é melhor que ninguém.
CurtirCurtir
MARIONETE DO GOVERNO!!!!!
CurtirCurtir
O COLEGA AI RESOLVEU EM POUCAS LINHAS A SOLUÇÃO PARA NOSSA POLICIA!!!
“Para revolver é facial assim. disse:
14/06/2014 ÀS 15:22
Formula secreta para restruturação, seria o Delegado e o resto, quem tiver competência para tocar inquérito ganha adicional, os demais fazem a mesma coisa sem qualquer diferença. Pronto resolvido, ninguém é melhor que ninguém”.
CurtirCurtir
Ao amigo acima, famoso leão de teclado, a ADPESP não é cagona! Serão duas horas como aviso, e já estão previstas mais duas paralisações, sendo no dia 19 de junho, mais quatro horas e dia 23 serão seis horas de paralisação e assim em diante, serão paralisações escalonadas para dar chances ao governo de negociar, essas duas primeiras horas será o primeiro aviso, portanto a ADPESP está aberta a negociação, queremos o reajuste 2014 para todas as carreiras da Polícia Civil, em nosso informativo, está bem claro este detalhe.
CurtirCurtir
EXCELENTÍSSIMO DELEGADO GERAL……OS SENHORES ESTÃO AINDA ESTUDANDO O ANTEPROJETO…..E NO MESMO TEMPO OS POLICIAIS CIVIS AQUI DE BAIXO ESTÃO FIRMES TRABALHANDO COMO LOUCOS, DANDO O SANGUE PARA A POLÍCIA.
PARE DE TIRAR COM A CARA DOS AGENTES POLICIAIS, CARCEREIROS, AGENTES TELECOM……FAÇA LOGO ALGUMA COISA PARA ESSAS CATEGORIAS QUE FORAM LARGADOS LÁ ATRÁS NO TEMPO….
APRESSA O PASSO SENHOR DGP, OS AMIGOS DESSAS CATEGORIAS ESTÃO NO DESESPERO POR CAUSA DO DESCASO DE VOCÊS ADMINISTRADORES COM ELES.
CADE A RESTRUTURAÇÃO QUE TANTO FALARAM QUE IA ACONTECER….
CurtirCurtir
É muita cara de pau, enviar essa mensagem, esse anteprojeto = A NADA! Chega a ser irônico, enquanto a PM em 2014 obteve 28.000 promoções, auxílio alimentação de R$580,00 e o iminente reajuste de 15%.
” É CERTO O ENCAMINHAMENTO DESTE PLANO, QUE SE ENCONTRA SOB ANÁLISE, À ADMINISTRAÇÃO SUPERIOR, SENDO ESTABELECIDO UM CANAL DE NEGOCIAÇÃO, RECONHECIDO COMO LEGÍTIMO E RESPEITOSO, EM FACE DOS PLEITOS ALMEJADOS” .
As mobilizações estão apenas iniciando, chega de enrolação…
CurtirCurtir
Sr DGP…. Nem precisa se dar ao trabalho de postar uma msg tão ridícula….faça nos um favor e apenas esquente sua cadeira… Estamos mais do que cansados de receber promessas vãs…e por óbvio que estamos tão letárgicos e desunidos que um possível aumento neste ano nem fará cócegas…
CurtirCurtir
Sr Adesp em ação … Já vimos esse filme e ele foi de péssima qualidade , inclusive resultando em merreca pra PC … Poderiam ser mais criativos e incisivos … Que tal uma paralisação total ??? Embora o governo e a população nem sintam o reflexo disso né … Vide outras paralisações ocorridas
CurtirCurtir
Vergonha enquanto a PM tem alimentação de 580,00 o nosso é 120,00, fora atividade delegada e outras coisinhas, tem que parar tudo mesmo, falta respeito para com os colegas policiais, sejam eles de qualquer carreira.
CurtirCurtir
tem a coragem de perguntar o que a pc quer que os policais civis precisam ncessitam tá brincando , digo salarios dignos, tratamento como gente , plano de carreira deixar de ser usado por politicos em escrupulos
CurtirCurtir
Só falam em democracia, mas na hora do projeto de REESTRUTURAÇÃO apenas algumas carreiras são agraciadas, deixando os agentes, carcereiros, agetel, fotografos, atendentes, aux. de papi, de lado, a luta deve ser por todos.
Queremos sim a reestruturação, queremos planos de carreiras( 15 anos na 3° é um absurdo).
CurtirCurtir
paulll va caga no mato atividade delegada esta para a pm assim como a turma da melhor idade quer focar na civil hora da folga é sagrada.
CurtirCurtir
Mais uma vez os ineptos delegados de polícia (letra minuscula mesmo) que comandam a nossa instituição, são passados para trás pelos oficiais da PM. E tem mais!!! Para mim policial que briga para não se aposentar com vencimentos integrais deve ter sua vida bem investigada. Isso é no mínimo estranho.
CurtirCurtir
Quando entrei em 2004 já se falava em REESTRUTURAÇÃO DAS CARREIRAS, agora nosso dg vem e fala que o referido está em fase de estudos, pooooooooo aí não dá né, quem senta nessa cadeira também sai sem ser lembrado por nós.
Pelo jeito nenhum deles que fazer história na nossa gloriosa como o DG QUE FEZ.
CurtirCurtir
Sr. Delegado Geral, faça me um favor, procure saber como funciona a carreira de um Carcereiro Policial e qual a situação que hoje nos encontramos para eu gostar um pouquinho de Vossa Excelencia, pois o senhor não teve a humildade de resolver os problemas de nós Carcereiros Políciais que querendo ou não, aceitando ou não, ainda pertencemos a instituição da Polícia Civil e que mtos desta carreira deram o sangue neste centenario completado não tendo até agora valorização alguma por parte do senhor e de outros delegados gerais. Então se o senhor não pode nos ajudar por favor não atrapalhe, pois não vi até agora uma solução coerente para a nossa carreira que se encontra sem função, seria o mínimo reaproveitar nós carcereiros para auxiliar as demais carreiras políciais como já vem ocorrendo mas que precisa ser regularizada no papel, tanto no tocante a função policial como para os atos de polícia judiciaria, agora agir como que se nunca existirmos é puro e simplesmente uma falta de vergonha que nos leva a crer que estamos caminhando para o lado contrario da racionalidade.
CurtirCurtir
BOMBA! BOMBA!
A SECRETARIA DA SEGURANÇA ABRIU LICITAÇÃO PARA AQUISIÇÃO DE 300 ROBOCOPS DIRETOS DO VALE DO SILÍCIO NOS ESTADOS UNIDOS.
AS MÁQUINAS INTELIGENTES SUBSTITUIRÃO OS POLICIAIS ATUAIS, COM IMENSA VANTAGEM.
CurtirCurtir
Polícial civil é policial civil, enquanto for esquartejado em carreiras, será esse martírio.
Devemos nos valorizar e sermos chamados de Policiais, como éramos antes deste desgoverno.
Sentirmos honra de sermos policiais, sem importar de qual carreira.
POLICIAIS CIVIS, VAMOS Á LUTA.
RESGATAR NOSSA DIGNIDADE.
CurtirCurtir
OS ROBÔS NÃO RECLAMAM E TRABALHAM TANTO NA INVESTIGAÇÃO QUANTO NO OSTENSIVO.
CHAU PM E PC.
CurtirCurtir
é sempre assim, os majuras fazem greve , dizem que os delegados ganham o pior salário do Brasil, e nem sequer falam que existem outras carreiras na Policia Civil, e pior, depois retiram as faixas e deixam todos os não delegados na mão.
CurtirCurtir
muitos reclamam hoje o tempo para ir para 2ª classe, 15 anos na 3ª classe, mas o que existe hoje na polícia é muito pior, os que ingressaram no passado, foram promovidos de 5ª para 4ª e após para a 3ª e 2ª classe e ali estacionaram e somente serão promovidos a 1ª classe quando completaram 25 anos de polícia e pior , sem qualquer chance da classe especial, se não forem maçanetas, é claro. Todas as promoções foram em vão, o governo surrupiou as 03 promoções e hoje , um segunda classe é apenas um “carinha com uma promoção” , algo apenas a mais que um calça branca, e muito pior, se o calça tiver uma corrida, em cinco anos de terceira classe ele chega na segunda classe. Isso é a verdadeira palhaçada que tem que mudar e urgênte.
CurtirCurtir
Da outra vez ninguém notou essas paradas. Operação cumpra-se a lei daria mais resultado, mas os delpols não querem trabalhar. Se faz quase tudo pela Internet, o governo só vai dar risadas desse movimento.
CurtirCurtir
SOMOS UM SÓ … BANDO DE IDIOTAS
CurtirCurtir
Ao Zé Ruela, se você entrou na quinta classe o azar é seu, devemos lutar de forma continua em busca de melhorias, e realmente 15 anos sem promoção é muito tempo, tem muitos policiais do passado que foram promovidos em 10 anos de serviços para Classe especial, claro que eram “costas quentes” e “maçanetas”, outra aberração desse anteprojeto, é a promoção por merecimento, que como disse acima, só beneficia os “maçanetas” e “puxa sacos” e cargos administrativos, ao meu ver, devia reduzir o tempo de promoção e acabar com a promoção por merecimento, mas na visão do autor do anteprojeto, mesmo sendo unânime o fim da promoção por merecimento, os autores insistem em manter esse beneficio aos “maçanetas” e privilegiados da Polícia Civil. Mesmo eu sendo associado da APESP acho tardia essa mobilização, mais ainda está a tempo, afinal, os Policiais Militares em 2014 foram beneficiados pelo Auxílio Alimentação R$580,00, mais 28.000 promoções e agora os iminentes 15% que deixariam tanto os praças quanto os oficiais anos luz, em questão salarial de nos Policiais Civis.
CurtirCurtir
“ADPESP EM AÇÃO disse:
14/06/2014 ÀS 15:32
Ao amigo acima, famoso leão de teclado, a ADPESP não é cagona! Serão duas horas como aviso, e já estão previstas mais duas paralisações, sendo no dia 19 de junho, mais quatro horas e dia 23 serão seis horas de paralisação e assim em diante, serão paralisações escalonadas para dar chances ao governo de negociar, essas duas primeiras horas será o primeiro aviso, portanto a ADPESP está aberta a negociação, queremos o reajuste 2014 para todas as carreiras da Polícia Civil, em nosso informativo, está bem claro este detalhe”
ESTAMOS TODOS DE SACO CHEIO DE SER ENROLADOS COLEGA! SE VOCÊ REPRESENTA OU FAZ PARTE DA ADPESP, FAÇA VALER. ESTÁ NESSA CONDIÇÃO DEVIDO AO FATO DE PERTENCER AOS QUADROS DA POLICIA CIVIL DE SÃO PAULO, INSTITUIÇÃO PERMANENTE, NÃO SE VENDA A GOVERNO NENHUM! O GOVERNO NÃO ESTÁ COMPROMETIDO COM A POLICIA CIVIL, NÃO HÁ INTERESSE NENHUM EM NOS AJUDAR, SERÁ QUE NÃO ESTÁ CLARO AINDA???? QUANTOS PASSA MULEQUE TEREMOS QUE GANHAR PRA CAIR A FICHA???? USEM A LEI, ORIENTEM OS DELEGADOS A TIPIFICAR TODAS AS OCORRÊNCIAS, OUVIR TODAS AS VÍTIMAS, MESMO QUE DEMORE, A LEI NÃO É ESSA? ORGANIZEM PARALISAÇÕES COM OS DEMAIS SINDICATOS, NÃO HÁ MOTIVO PARA ORGULHO, ESTAMOS TODOS FUDIDOS, UM MAJURA NO RJ COMEÇA GANHANDO R$13.000. PENSEM NA INSTITUIÇÃO POLICIA CIVIL, NÃO EM BABAR OVO DE GOVERNADOR PRA GANHAR MIGALHAS.
PODERIA SUGERIR A ADPESP QUE REALIZE AO MENOS 1 VEZ AO MÊS, REUNIÃO COM OS DEMAIS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES DAS OUTRAS CARREIRAS, SEI QUE NÃO É ATRIBUIÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DOS DELEGADOS, MAS COM ESSA SINCRONIA, GANHARIAMOS FORÇA E NOSSAS REIVINDICAÇÕES CERTAMENTE SERIAM OUVIDAS, IMAGINE SE ESSA PARALISAÇÃO DA ADPESP FOSSE EM CONJUNTO COM TODAS AS CARREIRAS.
PARAR 2 HORAS É COISA DE QUEM ESTÁ COM MEDO DE RETALIAÇÕES POR PARTE DO GOVERNO, OU PARA OU NÃO PARA, OU BRIGA OU NÃO BRIGA! NÃO DÁ PRA FICAR DE MAL E DE BEM AO MESMO TEMPO COM O GOVERNADOR! SE A ADPESP COORDENAR PARALISÇÕES COM OS DEMAIS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES, RETORNARÁ A AUTO ESTIMA DOS POLICIAIS CIVIS QUE SEGUIRÃO SEUS DELEGADOS NOVAMENTE! HOJE TODOS SÃO CAGÕES E NINGUEM VAI SEGUIR UM CAGÃO!
ALÉM DAS REIVINDICAÇÕES DE REESTRUTURAÇÃO E AUMENTO SALARIAL, DEVEMOS LUTAR POR UM PLANO DE CARREIRA DIGNO, ONDE O FUNCIONARIO QUEIRA FAZER CARREIRA NA INSTITUIÇÃO, SABENDO QUE UM CLASSE ESPECIAL GANHA O TRIPLO DE UM TERCEIRA CLASSE. COPIEM AS POLICIAS DE OUTROS ESTADOS, NÃO É VERGONHA NENHUMA! NÃO ADIANTA JOGAR MAIS FUMAÇA NOS POLICIAIS, A GREVE “BRANCA” JÁ EXISTE, HOJE SÓ RECOLHAS SEGUEM AS CHEFIAS, OS DEMAIS, TODOS ESTÃO ENCOSTADOS E DESMOTIVADOS.
BOA SORTE A NÓS!
CurtirCurtir
escreve pouco ae porque o povo tem preguiça de ler meu!
CurtirCurtir
Voto num TIJOLO, mas não voto no PSDBosta….. disse:
14/06/2014 às 12:23
A resposta da PGE é de 27 maio de 2014…………..porque o DGP ainda não determinou que o DAP cumpra a LEI ???
Os RHs continuam ignorando a nova Lei……………..de quem é a responsabilidade do DESCUMPRIMENTO da Lei ???
Cabe penalização neste caso ???
========================================================================
======MUITA CALMA NESTA HORA MEU CAMARADA =====
passarei pra voçês um pouco do que eu sei…
todas as vêzes em que algum DPTO/ SETOR do estado tem dúvidas no procedimento jurídico, êles enviam suas
dúvidas a PGE para pedirem orientação de como terem seus procedimentos., apos isso a PGE opina e faz um documento de orientação para o DPTOS e este documento se chama PARECER DA PGE..
este documento inicia-se na PROCURADORIA ADMINISTRATIVA, e atravéz de um procurador do estado , é elaborado um PARECER ,( DOCUMENTO OFICIAL DE PROCEDIMENTO ), após o procurador assinar o PARECER o mesmo é enviado ao PROCURADOR CHEFE da procuradoria administrativa , se aprovado o parecer é enviado para outro setor para finalizar o documento, dai chega ao setor da SUB PROCURADORIA GERAL DO ESTADO, AREA DA CONSULTORIA GERAL
chega na mão do SUB PROCURADOR GERAL DO ESTADO que se aprovar o parecer !! êle é assinado e enviado para o PROCURADOR GERAL DO ESTADO com pedido de aprovação ,se aprovado o documento é assinado e a PGE manda cópias do parecer PARA QUEM PEDIU, no nosso caso a SSP , tambem para oUCRH, SPPREV, GESTÃO PÚBLICA, E TAMBEM PARA A POLICIA CIVIL…OU (DGP), isto é para que todos sigam uma norma fixa de procedimento.
E quanto ao prazo, é o seguinte::
Após o procurador elaborar um parecer , geralmente demora uns 30 dias para o PROCURADOR GERAL DO ESTADO .. aprovar o parecer ,
CurtirCurtir
Vai a Merda “zé Ruela”! Temos que buscar melhorias também na promoção…Essa reestruturação não mudou praticamente merda nenhuma, é por pessoas como esse “Zé Ruela” que a Polícia não vai pra frente, só porque ele se fodeu a cem anos atrás, entrando da quinta classe, todo mundo tem que se foder por toda eternidade, precisamos sempre buscar qualidade de trabalho e promoções rápidas, para que todos cheguem aos 60 anos na classe especial. Peço aos autores do anteprojeto, que retirem essa merda de promoção por merecimento, que apenas trás benesses aos maçanetas, ninguém suporta isso, diminua o tempo de promoção, para que todos tenham chances e a perspectiva de chegar a CLASSE ESPECIAL, ao seu tempo.
CurtirCurtir
Ao colega acima, são boas suas ideias, sou apenas mais um associado, mas a Dra. Marilda tem se aproximado dos demais sindicatos, o importante é que o ADPESP está agindo, e está representando todas carreiras, como está claro no comunicado, espero que os demais sindicatos e associações se aproximem da ADPESP, para que se forme uma força conjunta como em 2008, mas para isso é preciso que se tenha iniciativa dos dois lados, peço aos colega “CAREDLÃO” que envie seu comentário aos demais sindicados e associações, afinal, uma força coesa é bem mais eficaz que uma força dividida, devemos sempre lembrar, que enquanto estivermos divididos estaremos mais fácil de sermos conquistados.
CurtirCurtir
Não aguento mais renovar empréstimo no banco do Brasil, acho que vou prestar concurso pra P.M., lá o auxílio alimentação é melhor, tem operação delegada, fora o reajuste que virá ai, me digam? Quem são os coxinhas agora?
CurtirCurtir
COLEGA AI DE CIMA, AO MENOS VOCÊ AINDA TEM CRÉDITO PARA RENOVAR O EMPRÉSTIMO, O MEU O BANCO DO BRASIL JÁ BLOQUEIOU TUDO, NEM RENOVAR O EMPRÉSTIMO POSSO MAIS, TÔ FUDIDO, TEMOS QUE ENTRAR EM GREVE MESMO, A PM R$580,00 DE AUX. ALIMENTAÇÃO, OP. DELEGADA, 28000 PROMOÇÕES E AGORA MAIS 15% DE REAJUSTE, LOGO OS PRAÇAS ESTARÃO GANHANDO MAIS QUE DELEGADO…
CurtirCurtir
Consta que a Reestruturação é um FENÔMENO que requer muito estudo e portanto, os Delegados responsáveis pela análise, terão que fazer um curso de Gestão, de Direito Constitucional e Administrativo com duração de quatro meses e aí iniciarem a análise cujo prazo para conclusão é de seis meses, então pede-se paciência, pois o prazo pode ser prorrogado por mais seis meses.
CurtirCurtir
A PM pediu a 19% e de onde tiraram 15% !!! E pura mentira e fumaca. Mas a PC deveria brigar por 20%!!! E quanto a Reestruturacao no minimo diminuir o prazo para mudanca de classe!
CurtirCurtir
EU SEI QUE UM MONTE DE OTÁRIO VAI ACREDITAR NESSA MENSAGEM E PASMEM SENHORES OS DIRIGENTES DAS ENTIDADE DE CLASSE PRINCIPALMENTE, É POR ESSAS E OUTRAS QUE SOMOS TRATADOS DESSA FORMA PELO GOVERNADOR.
REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP
DELEGADO DE POLICIA
ESCRIVÃO DE POLICIA
AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
PERITO
NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Vou falar a real, nós investigadores e também os escrivães estamos em péssimas condições de trabalho, escalas absurdas e remuneração, mas se tem uma carreira muito mais maldita que as nossas é a de carcereiro.
Acho que o digníssimo DGP Dr Blazec já deveria ter resolvido o problema dessa carreira. Extinguiram por decreto, mas mesmo assim as cadeias estão funcionando em todo vapor, e tem digníssimos delegados querendo reabrir um montão de cadeia lá no interior, e daqui há alguns anos não se terá mais carcepols pra comandar essas cadeias.
Transformar os carcereiros em uma outra função é o mais óbvio que consigo enxergar para melhorar o lado dessa categoria mais massacrada que existe.
Eu conheço agentes policiais e agentes de telecomunicação policial que fogem do trabalho que nem o demo da cruz, mas dos carcereiros só posso falar que são paus pra toda obra, inclusive temos 1 na nossa equipe que é um grande parça.
Mas falta atitude do senhor DGP para resolver essa pendenga, só não sei o motivo.
CurtirCurtir
Ta tudo certo , ta tudo legal, porém eu só queria saber quais as propostas que a delegacia geral mandou para o governo, pois a meu ver a msg do DG deveria explicitá-las.
CurtirCurtir
o seu bando de fofoqueiros , deixem nós em paz , seus invejosos, lutem como nós lutamos, voçês ficam só fofocando ai no flit como um monte de menininhas mimadas.trabalhar voçês não querem não é seus vagabundos, bundões
CurtirCurtir
Esses 15% já está certo apenas para Polícia Militar, e vai se somar com as 28.000 promoções e aos R$580,00 de auxílio alimentação seus idiotas, e para Polícia Civil zero, nada, enquanto o FEIPOL ficou acreditando e indo na onda do D.G.P fomos ficando pra trás, na real fomos passados para trás, por isso o ADPESP está agindo em nome de todas carreiras, que iriam tomar um bolo da PM, por isso que a Polícia Civil tá essa merda, só tem cara desinformado, sindicatos e associações que não se mexem. Enquanto os sindicatos e associações passaram o ano sendo enrolados e nada fizeram, o ADPESP resolveu agir diante de um golpe contra a Polícia Civil, por isso o ADPESP vai iniciar a mobilização, e agora é pra valer.
CurtirCurtir
reestruturacao
Delegado
Escrivao-NU
Investigador-NU
Agente-NM
agente policial caiu na real parece retardado ja era todos sabem que e nesses moldes
Entao quero ser Delegado trabalho igual ele kkkkkkkk motorista
CurtirCurtir
Esse delegado geral ja deu o que tinha que dar!!! Enganar seus subordinados ja ficou feio!!! Não da mais para segurar estamos no limite, sufocados com escalas absurdas, sendo cobrados constatementes sem estrutura, sem viaturas( viaturas só para os delegados irem e voltarem para casa, muitas vezes com policiais trabalhando como motoristas particulares) um salário ridículo, que atualmente se equipara a um segurança do metro, ou um agente de escolta de segurança privado!!!! Estamos fartos!! Alguma coisa tem que mudar!!! Delegado geral pare com essas monções suas palavras não valem de nada depois da vergonha que foi a carreira jurídica! 100 reais de aumento foi absurdamente ridículo, absurdo e desnecessario
CurtirCurtir
Tira Norte-
Ainda nao saiu nenhum comunicado desse 15% para os gambe kkkk apenas fumaca desse sargento banguelo kkkk
CurtirCurtir
Se o delegado geral estivesse no estádio! E o público fosse policiais civis! Qual seria o coro???
CurtirCurtir
SÓ ENGANAÇÃO, viva o SIPOUUUUUUUUUUU!
CurtirCurtir
A regra é clara: AGENTE POLICIAL É MOTORISTA.
Em 1986 mudaram APENAS a nomenclatura.
VIDE WIKIPEDIA.
CurtirCurtir
“ESCRIBA” Vai esperar sair os 15% para a PM? Temos que antecipar a luta… Temos que parar tudo antes do fato, mostrar que estamos por dentro dos acontecimentos e não somos trouxas, estratégia de guerra, você nem parece policial, temos que antecipar ao inimigo e levar vantagem, ainda bem que o ADPESP resolveu agir, porque o SIPESP, AIPESP, AEPESP, SEPESP e os SINPOL, só foram enrolados, e até o momento não fizeram nada, aliás não fizeram nada em 2014, a não ser recolher as mensalidades dos associados.
CurtirCurtir
ESSE DELEGADO GERAL E ESSE TAL SECRETARIO, SE TIVESEM VERGONHA NA CARA PEGAVA O CHAPEU E SUMIA DO MAPA,SÃO TOMOS PAU MANDADOS
CurtirCurtir
NÃO TEM COMPETENCIA PARA FAZER UMA RESTRUTURAÇAO NUMA POLICIA PEDE PARA SAIR VAI
CurtirCurtir
Escriba ai em cima, tem que ser escrivão mesmo, sabe de nada inocente, se até os delegados estão sabendo do reajuste da PM, bizu até dos próprios PM nos zuando, você acha que eles são trouxas, e vão anunciar o reajuste aos quatro ventos? É tudo no pé de pano malandro, precisamos antecipar a ação e combrar no governo o nosso reajuste 2014, a Polícia Militar teve R$580,00 de auxílio alimentação e 28.000 promoções e agora surge a iminência dos 15%, eles estão lutando e conquistando vantagens, se ficarmos parados vamos só tomar no c…Se for esperar os sindicatos e associações estamos fodidos, vê se acorda seu inocente.
CurtirCurtir
TEM QUE TODO MUNDO SAIR DESSAS PORCARIAS DE SINDICATOS, SAIREM TODO MUNDO AI QUERO VER QUER VAI SUSTENTAR ESSE MALANDROS
CurtirCurtir
ESCRIVÃ DECAP disse:
14/06/2014 ÀS 13:30
Se vão dar 19% de reajuste só para Polícia Militar, que divida esse reajuste em dois 9,5% para PC e 9,5% para PM, ai sim seria uma maneira DEMOCRÁTICA e JUSTA de negociação, fora isso é GREVE por parte da POLÍCIA CIVIL, quanto esse lixo de ante projeto de reestruturação, sem plano de carreira, que leva 15 anos para chegar na segunda classe, não passa de mais um motivo para GREVE, se vai ter reajuste para PM tem que ter para PC, senão para tudo em plena COPA.
FALA SÉRIO MINHA CARA ESCRIVÃ, POR QUAL SERIA OS MOTIVOS QUE A PC MERECE OS MESMOS AUMENTO SALARIAIS DOS DA PM, NÃO FORAM VCS QUE LUTARAM PARA DESVINCULAR TUDO COM A PM, ENTÃO CHUPA ESTA QUE É DE UVA, PORRA NENHUMA DE IGUALDADE DE AUMENTO, DEVE RECEBEREM AUMENTO CONFORME PRODUÇÃO, CERTÍSSIMO O GOVERNO.
CurtirCurtir
CHEGA A SER IRÔNICA ESSA MENSAGEM, QUANTA ENROLAÇÃO, É HORA DO ADPESP ASSUMIR A FRENTE DA SITUAÇÃO E DAS NEGOCIAÇÕES, JUNTANDO TODOS ESSES SINPOL E SIPOL JÁ PROVARAM QUE NÃO PASSAM DE UM NADA E NÃO SERVEM PRA NADA, É HORA DE AÇÃO E CHEGA DE ENROLAÇÃO.
CurtirCurtir
ESCRIVÃ DECAP disse:
14/06/2014 ÀS 13:30
Se vão dar 19% de reajuste só para Polícia Militar, que divida esse reajuste em dois 9,5% para PC e 9,5% para PM, ai sim seria uma maneira DEMOCRÁTICA e JUSTA de negociação, fora isso é GREVE por parte da POLÍCIA CIVIL, quanto esse lixo de ante projeto de reestruturação, sem plano de carreira, que leva 15 anos para chegar na segunda classe, não passa de mais um motivo para GREVE, se vai ter reajuste para PM tem que ter para PC, senão para tudo em plena COPA.
ESCRIVÃ AI DE CIMA, SE VC REALMENTE QUER TER, OU SE ACHA NO DIREITO DE TER AS MESMAS PORCENTAGENS DE AUMENTO SALARIAIS QUE OS DA PM, ENTÃO MINHA CARA, SUGIRO A VC, E AOS DEMAIS QUE CONCORDAM A PRESTAREM CONCURSO PARA OS QUADROS DA PM, ASSIM ESTARIA GARANTIDO PARA VCS TAIS AUMENTOS, E VOS INFORMO QUE AS INSCRIÇÕES PARA OCUPAR CARGO NA PM SP ESTÃO ABERTAS, É SÓ CONSULTAREM http://WWW.POLICIAMILITAR.SP.GOV.BR, E FAZER SUAS INSCRIÇÕES, BOA NOITE A TODOS OS INTERESSADOS.
CurtirCurtir
COLEGA A ADESPE SÓ PENSA NA CARREIRA DE DELEGADO, O RESTANTE PARA ELA NÃO EXISTE, COMO ELA MESMA NOTICIA, A VOLORIZAÇÃO É APENAS PARA DELEGADOS DE POLÍCIA, POIS VALORIZANDO SOMENTE DELEGADOS AS COISAS MUDARÃO E O RESTO É RESTO. NA POLÍCIA SÓ EXISTE DELEGADOS, ESQUECEU?
CurtirCurtir
“PC INTERIOR” Falou tudo, esses sindicatos e associações não servem para organizar uma manifestação ou mobilização se quer, passaram esse ano crucial de 2014 parados, sem ação, só descontando grana de nossos salários, as coisas acontecendo, e os sindicatos durante todo ano sendo enrolados e nada fazendo. Será que nos policiais operacionais podemos nos associar ao ADPESP?
Se alguém tiver a resposta, me passe por favor, já que nossos sindicatos e associações não servem pra nada, ao menos poderíamos fazer do ADPESP um sindicato único, com mais poder, com mais associados, só o ADPESP age, e consegue as coisas, porque não nos desligarmos dos sindicatos e associações inúteis, e fazermos do ADPESP um sindicato único, coeso e forte, com o comando dos delegados.
CurtirCurtir
CORRIGINDO ADESP ……………..
CurtirCurtir
INVESTIGADORES DE NÍVEL MÉDIO PASSARAM A SER NÍVEL SUPERIOR SEM NEM MESMO FAZER O NÍVEL UNIVERSITÁRIO (TREM DA ALEGRIA).
AGORA NINGUÉM MAIS PODE SER INVESTIGADOR POR QUE NÃO É TREM DA ALEGRIA “FALA SÉRIO”, FAZENDO FACULDADE DE PSICOLOGIA PERCEBI QUE OS INVESTIGADORES MAIS ARROGANTES SÃO OS MAIS BURROS E INSEGUROS, E OS MAIS EDUCADOS SÃO O MAIS INTELIGENTES.
UMA JUSTA REESTRUTURAÇÃO:
http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Polícia_Civil_do_Estado_de_Minas_Gerais&oldid=16552480
QUEM TIVER DÚVIDAS DESTE COMEÇO DE REESTRUTURAÇÃO LIGA PARA O GOVERNADOR DE MG, OU ME PROCESSE, MAS SE EU PROVAR O CONTRARIO QUEM VAI PROCESSAR VAI SER EU.
http://alerjln1.alerj.rj.gov.br/CONTLEI.NSF/e9589b9aabd9cac8032564fe0065abb4/407a5c1b832573fe03256a76005cbf1c?OpenDocument
CurtirCurtir
26anos de tira. 1a.classe. todos requisitos preenchidos pra promocao e soh indicam os maçanetes e os recolhas. Alias alguem sabe quando vai ter promocao? Em março a lista foi atualizada. To na boca do gol!!! Mas acho que vou embora na 1 classe mesmo.
CurtirCurtir
TIRA NORTE disse:
14/06/2014 ÀS 21:34
Escriba ai em cima, tem que ser escrivão mesmo, sabe de nada inocente, se até os delegados estão sabendo do reajuste da PM, bizu até dos próprios PM nos zuando, você acha que eles são trouxas, e vão anunciar o reajuste aos quatro ventos? É tudo no pé de pano malandro, precisamos antecipar a ação e combrar no governo o nosso reajuste 2014, a Polícia Militar teve R$580,00 de auxílio alimentação e 28.000 promoções e agora surge a iminência dos 15%, eles estão lutando e conquistando vantagens, se ficarmos parados vamos só tomar no c…Se for esperar os sindicatos e associações estamos fodidos, vê se acorda seu inocente.
——————————————————————
TIO SE PARECE MUÉ ACREDITA NO PÉ DA ORELHA O QUE DIZEM EM UM SALÃO DE CABELEIREIRO KKKK REAJUSTE FOI FALADO MAS EM PORCENTAGEM SÓ O HOMEM SABE !!!!!! SABE DE NADA TEM QUE SER INVESTIGADOR MESMO, DEVE SER UM DOS QUE SÓ TEM A FUNCIONAL MAS É UM CABAÇÃO KKKKKK
CurtirCurtir
Isso pq o tal de ‘sipol’ cantava aos 4 ventos que a reestruturação já estava no forno, que inocentes… hahaha
CurtirCurtir
POLICIA QUE É POLICIA SÓ ACREDITA NO QUE VE !!!!!!!!!!!!!!! NAO EM FOFOCA KKKK SABE DE NADA INOCENTE KKKKK
CurtirCurtir
Um delegado geral que não consegue nem por os elevadores do prédio para funcionar, não dá para esperar muita coisa.
CurtirCurtir
Levamos 15 anos na 3ª classe ate chegar na 2ª, e pelo que foi apresentado no anteprojeto nada vai mudar, uma vergonha sem tamanho.
Tenho 13 anos de casa e estou na mesma classe dos colegas calça branca que acabaram de entrar, estou super motivado, agora imagina eles.
CurtirCurtir
Este anteprojeto não mudou em nada o sistema de promoção, aliás não mudou merda nenhuma!!! O ideal seria diminuir o tempo de promoção, e manter apenas a promoção automática, uma coisa é unanimidade, promoção por merecimento só alivia para maçaneta, puxa saco e os policiais que se abdicaram da carreira, para serem oficiais administrativos nas seccionais, ficar no bem bom, encostados atrás da mesa, assim serão promovidos por merecimento, não levam bronca, não são reconhecidos pelo bandidos como policiais, não trabalham dia e noite, promoção por merecimento só serve para os costas quentes maçanetas, porque os policiais peões de rua, nunca são lembrados…
CurtirCurtir
ALIAS, PORQUÊ, DGP E SSP FORAM ESCOLHIDOS PELO GOVERNADOR ? SUBSERVIENTES, CACHORRINHOS DE MADAME!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
SE O ADPESP RESOLVEU AGIR E TOMAR A FRENTE VAMOS JUNTOS, PORQUE COM O FEIPOL TOMANDO A FRENTE ESTAVAMOS SÓ TOMANDO NO CÚ, E SENDO TODOS ENROLADOS.
ESPERO QUE O ADPESP TENHA UMA SINCRONIA COM O SIPESP E O SEPESP PARA ORGANIZAR ALGUMAS MANIFESTAÇÕES DURANTES AS PARALISAÇÕES.
CurtirCurtir
aqui tem o parecer inteiro http://www.sinpolsorocaba.com.br/
CurtirCurtir
QUANDO RESOLVEMOS AGIR AI VEM AQUELA MENSAGEM DE ARAQUE DIZENDO QUE ESTA SOB ANÁLISE, MAS ISSO É CONVERSA FIADA PARA NOS MANTEREM SOB FALSAS PROMESSAS E COM ISSO O GOVERNO GANHA TEMPO E VAI ENROLANDO TODOS POLICIAIS CIVIS. É AGORA OU NUNCA, VAI OU RACHA E TRATEM DE ANALISAR BEM RAPIDINHO PORQUE VAMOS PARAR E PONTO FINAL. GOVERNO INCOMPETENTE AGE DESSA MANEIRA, OU SEJA, SEMPRE EMPURRANDO COM A BARRIGA, MAS AGORA A CHAPA VAI ESQUENTAR E NÃO TEM MAIS JEITO, VAMOS PARAR TUDO , NÃO ACREDITAMOS E NÃO CONFIAMOS NESSE GOVERNO , NÃO ADIANTA POR PANOS QUENTES QUE AGORA VAI OU RACHA ! PARABÉNS A ADPESP !
CurtirCurtir
A data base da polícia civil era em março, estamos em junho e até agora o governo não concedeu o reajuste salarial que temos direito. Analisar o que DGP ? analisar o que é nosso por direito? porque haveríamos de esperar alguém analisar? era em março lembra? passou-se 03 meses e ainda não analisaram?
CurtirCurtir
Pois é! Novamente os delegados se mobilizam e a gente engrossa a fila! Só isso, engrossar a fila, e no fim das contas , só pra eles. De novo, de novo, de novo…..Cuidado Geraldo A pode ser o próximo a ir tomar…café!
CurtirCurtir
Jacaré sem dente, por que não merecemos o mesmo índice de aumento que vcs???? Não vamos falar em tipo diferenciado de trabalho porque são polícias distintas, cada uma com sua função específica( isso quando a cumprem). Voces foram os primeiros a irem contra o nosso NU, que acabamos não ganhando em $$$$, vosso auxílio alimentação é o triplo do nosso e nós não julgamos voces por isso. Como disse anteriormente, são serviços policiais distintos e cada um que trabalhe no qual se encaixe melhor e tenha capacidade de passar no concurso. Como muitos já mencionaram aqui anteriormente, NUNCA VÍ POLICIAL CIVIL PRESTANDO CONCURSO PARA A PM, portanto, sua sugestão para a colega acima não procede!!!
CurtirCurtir
É o picolé de chuchu mandando o comandante segurar a tropa!
CurtirCurtir
ontem, 14 de junho de 2014, 22:41:07 | curto e grosso
Levamos 15 anos na 3ª classe ate chegar na 2ª, e pelo que foi apresentado no anteprojeto nada vai mudar, uma vergonha sem tamanho.
Tenho 13 anos de casa e estou na mesma classe dos colegas calça branca que acabaram de entrar, estou super motivado, agora imagina eles.
………………………………………………………………………………………………………………….
Não querendo desanimar os colegas, mas é a pura readidade, tenho 15 anos 11 meses e dias de polícia, sendo 15 a 8 m e 11 d de efetivo exercício na carreira e ainda estou recebendo salário de 3ª classe (fui promovida por antiguidade na classe março/2014 e não pelo artigo 22 da Lei Complementar 1151/14 que seria retroativo a 04/10/13, quando completei 15 anos de efetivo exercício na carreira.
CurtirCurtir
15 anos 11 meses 9 dias na carreira, sendo 15 a 8 m 9 d de efetivo exercício na carreira.
CurtirCurtir
Isso e contra informacao, O GERALDINHO , ta adorando, ele vai falar para os PMs, se eu DER , aumento para VCs, a PC, quer tambem, na realidade vao ficar os dois chupando o DEDO! e outra ja houve a disvinculacao , da PM, vamos seguir a nossa vida em paz!
CurtirCurtir
Com tantos Sindicatos e Associações, a Polícia Civil fica a mercê da manifestação apenas da ADPESP para cobrar da Administração o andamento dos pleitos.
Não sei o porquê da existência de tantos sindicatos, será que servem apenas de cabide de emprego e indicação de cadeiras?
Nos moldes atuais seria melhor que fossem suprimidos de vez, pois se é para abaixar a cabeça que façamos isso sozinhos sem alguém que nos represente de fato.
CurtirCurtir
a decisão final em tudo que se refere a funcionalismo estadual é sempre do governador. Tanto ele pode aprovar amanhã ou deixar para depois das eleições, do natal, carnaval, próxima copa no Brasil……etc
CurtirCurtir
Para melar essa paralisação, os escrivães registram todos as ocorrências que já são registradas normalmente, com ou sem presença do majura, e na assinatura do degolado escreve assinado no original ou pede pra pessoa voltar depois que o degolado assinar. simples, eles não fazem falta mesmo.
CurtirCurtir
Será que ninguém vê. Escripol e Investipol, vão tomar mais um passa moleque dos Delpol. Qualquer reajuste que vier não vamos levar. Será adiantado o NU de janeiro de 2015 que já e nosso. O ADJ deles já receberam total.
CurtirCurtir
Meus caros,
Falta o Desgovernador dar SALÁRIOS aos PCs!!!!!!!
Os aprovados nos concursos sequer atingem a metade das vagas ofertadas, e olha que há CADASTRO DE RESERVA que não utilizado, pois não há candidatos aprovados!!!
Isso sem contar que no período de academia ainda há mais desistências, antes mesmo da assunção da função!!
CurtirCurtir
Só lembram dos PCs na Copa, viram que somos função essencial, mas na hora de reconhecer o SALÁRIO diferente que deveríamos receber…. CAI FORA!!!!!!
CurtirCurtir
Kaiser….
Não são só funcionários municipais!!
Agora também estão utilizando os ESTAGIÁRIOS da Fundap como escrivães ad-hoc.
Há Delegacias com 2, 3!!!!!!
Se o governo falar em aposentar pela 51 fechará metade das Unidades, por falta de pessoal, e novamente recaímos em SALÁRIOS!!!!!!
CurtirCurtir
Ou então o Desgovernador utilizará esta falta de pessoal para dar o GOLPE final na PC e passar a bola para a PM!!!!!
CurtirCurtir
Tão gozando com a nossa cara!!!!.
CurtirCurtir
Sipol entrou na jogada…..foi enganado pelo DGP que enganou e enrolou o Feipol tb…..e agora o Sipol saiu atirando no DGP.
Que feio!!!!!
Cansaram de escrever aqui no flit:
“Nao confiem nesse DGP ….nao confiem nesse DGP ….”
Ta aí.
Eu particularmente acho que o atual Dgp até tem boa intenção, mas vai na base do “se der deu…se nao der a gente mantém nossa cadeirinha, mordomias e pro labore”.
É bem por aí.
CurtirCurtir
To sentindo um for cheiro de MENTIRA NO AR, basta observar que no dia 26 vence o prazo para realizar qualquer mudança que implique em despesa, exceto dissidio coletivo, assim a conversa vai se esta: OLHA O GOVERNO ATÉ QUE QUERIA, MAS A LEI NÃO PERMITE. COMEÇO A ACHAR QUE A POLICIA CIVIL DEVE SE COLOCAR POLITICAMENTE A FAVOR DOS CONCORRENTES DO PSDB, POIS HA CHANCE CERTA DE QUE HAJA SEGUNDO TURNO. NÃO DA PARA BATER PALMA PARA TANTA INDIFERENÇA, UM PROJETO SE ANALISA EM 3 DIAS ÚTEIS, NADA MAIS, HOJE CONTAS E TUDO MAIS ESTA NO COMPUTADOR, NÃO HA NENHUMA DIFICULDADE PARA ANALISAR IMPACTO E ETC, O CASO E QUE DE VERDADE , DE VERDADE MESMO ELES NÃO VÃO DAR NADA, QUER SEJA PARA A PM OU PARA A CIVIL.
CurtirCurtir
Dgp que discrima algumas carreiras policiais, não pode continuar sendo.
CurtirCurtir
sergio disse:
15/06/2014 ÀS 1:05
Jacaré sem dente, por que não merecemos o mesmo índice de aumento que vcs???? Não vamos falar em tipo diferenciado de trabalho porque são polícias distintas, cada uma com sua função específica( isso quando a cumprem). Voces foram os primeiros a irem contra o nosso NU, que acabamos não ganhando em $$$$, vosso auxílio alimentação é o triplo do nosso e nós não julgamos voces por isso. Como disse anteriormente, são serviços policiais distintos e cada um que trabalhe no qual se encaixe melhor e tenha capacidade de passar no concurso. Como muitos já mencionaram aqui anteriormente, NUNCA VÍ POLICIAL CIVIL PRESTANDO CONCURSO PARA A PM, portanto, sua sugestão para a colega acima não procede!!!
SERGIO, PARTICULARMENTE EU CONCORDO COM VC, MAS O PROBLEMA É QUE VCS LUTARAM TANTO, FALARAM TANTO QUE LEGALMENTE NÃO PODERIA HAVER ISONOMIA ENTRE AS DUAS POLICIAS QUE CONSEGUIRAM, DESTRELAR, PRINCIPALMENTE QUANDO NO TRANSCORRER DO TÃO DISCUTIDO (NU) DOS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES, QUANDO OS PMS TENTARAM GANHAREM TAMBÉM ESSE (NU), UMA VEZ QUE NA PRÓPRIA FORMAÇÃO NAS ESCOLAS DE SOLDADOS, SARGENTOS E OFICIAIS, LEGALMENTE E INCLUSIVE APROVADO PELO MEC, SÃO RECONHECIDO COMO VALIDO PARA TODOS OS FINS O SEUS DIPLOMAS DE CONCLUSÃO DE CURSO, COMO (NU), VCS TENTARAM DE TODAS AS FORMAS DESQUALIFICAREM ISSO, AGORA SE ACHAM NO DIREITO DE RECEBEREM AS MESMAS PORCENTAGENS DOS RECEBIDOS PELOS PMS, ASSIM NÃO DÁ NÉ, NÃO SERIA DE FORMA ALGUMA JUSTO TAL POSSIBILIDADES, AO MEU VER TUDO ESTA NA MÃO DO GOVERNADOR, ELE DÁ O QUE QUISER E QUANTO QUISER PARA CADA UMA DAS INSTITUIÇÕES, POREM AO MEU VER A PC POR LUTAREM PARA NÃO HAVER ISONOMIAS COM OS INTEGRANTES DA PM, VCS NÃO MERECEM OS MESMOS AUMENTO SALARIAIS.
CurtirCurtir
sergio disse:
15/06/2014 ÀS 1:05
Jacaré sem dente, por que não merecemos o mesmo índice de aumento que vcs???? Não vamos falar em tipo diferenciado de trabalho porque são polícias distintas, cada uma com sua função específica( isso quando a cumprem). Voces foram os primeiros a irem contra o nosso NU, que acabamos não ganhando em $$$$, vosso auxílio alimentação é o triplo do nosso e nós não julgamos voces por isso. Como disse anteriormente, são serviços policiais distintos e cada um que trabalhe no qual se encaixe melhor e tenha capacidade de passar no concurso. Como muitos já mencionaram aqui anteriormente, NUNCA VÍ POLICIAL CIVIL PRESTANDO CONCURSO PARA A PM, portanto, sua sugestão para a colega acima não procede!!!
BOZO EMPREGADO disse:15/06/2014 ÀS 8:13
Isso e contra informacao, O GERALDINHO , ta adorando, ele vai falar para os PMs, se eu DER , aumento para VCs, a PC, quer tambem, na realidade vao ficar os dois chupando o DEDO! e outra ja houve a disvinculacao , da PM, vamos seguir a nossa vida em paz!
SERGIO LÊ A MSG DO BOZO, QUE VC ENTENDERÁ MELHOR O QUE ESTOU TENTANDO A TE DIZER, OK COLEGA.
CurtirCurtir
Só aqui, no DP no interior do estado SP, onde trabalho, têm dois atuando com a merreca que o FUNDAP paga por 6 horas de trabalho (não chega a R$ 900,00). Eles ajudam bastante, mas sei que logo logo vão cair fora. E vamos que vamos.
CurtirCurtir
ces acha que DGP tá ai com alguem, ẽle deve ja estar pençando pra qual cargo êle ira na proxima gestão dos tucanos.
pode ser procurador geral do estado não é mesmo .
pode ser procurador geral do estado
CurtirCurtir
No DP onde trabalho, o mais novinho de idade é o Escrivão chefe, têm praticamente 16 anos na carreira. Os mais “velhinhos”, independente da carreira já providenciaram, ou estão providenciando suas certidões, para saírem fora com integralidade, e ações para o reconhecimento da paridade na justa aposentadoria. Se os tempos de cada um, fossem reconhecido hoje, com integralidade e paridade, só ficaria o escrivão chefe que recentemente completou 40 aninhos de idade, mas ainda não completou 30 anos de contribuição, sendo 20 de serviço estritamente policial.
CurtirCurtir
Sindicatos? Associações? Polícia Civil? disse:
15/06/2014 às 9:34
Com tantos Sindicatos e Associações, a Polícia Civil fica a mercê da manifestação apenas da ADPESP para cobrar da Administração o andamento dos pleitos.
Não sei o porquê da existência de tantos sindicatos, será que servem apenas de cabide de emprego e indicação de cadeiras?
Nos moldes atuais seria melhor que fossem suprimidos de vez, pois se é para abaixar a cabeça que façamos isso sozinhos sem alguém que nos represente de fato.
……………………………………………………………………………………………………………………
Querem ver essa cambada, tirarem a bunda da cadeira, passarem, a pelo menos tentarem promoverem alterações. DESFILIEM-SE DO “SINDICOPATA” ou “ASSOCIAPSCOPATA”. Sem desconto até que algo mude. Tolerância????? já esgotou.
CurtirCurtir
Acho que a policia precisa de um choque de “iniciativa privada”
Sckaf seria a solução? Já que o Padilha não esta decolando?
CurtirCurtir
Escriludida, o galucci é hiperativo, peça para ele ir “mais devagar”, pressa não leva a lugar algum…
CurtirCurtir
Vamos continuar, é medonho os erros de ortografia, concordâncias verbais e às vezes nominais ; e é em um primeiro momento desculpável os erros de digitação; mas, vamos que vamos; pois cada um sabe de si. O importante é continuar se manifestando; os seres com inteligência privilegiadas, saberão interpretar. Já os de inteligência duvidosa, ficarão procurando “o pelo no cú do ovo”, só para aparecerem na mídia. E já disse Maquivel: E é que há três tipos de cérebros: Os dos primeiros discernem as coisas por si próprio, os dos segundos não discernem, mas conseguem entender o que os outros primeiros discerniram e os do terceiro tipo, que não conseguem discenir e não entendem o que os outros discerniram, esse é o tal do do inútel. Deus, se tu existe dai calma aos detentores dos dois primeiros tipos de cérebros, ou então os transforma no 3º tipo, para terem a doce calma da ignorância; e não sofrerem.
CurtirCurtir
Fui “transformada 3º tipo, àquele da doce calma da ignorâncxia”, e não me sinto excluída. Estou no aguardo para me manifestar. NÃO ME LIGUEM DE MADRUGADA.
CurtirCurtir
Jefão da Dise Araraquara disse:
15/06/2014 às 16:43
Escriludida, o galucci é hiperativo, peça para ele ir “mais devagar”, pressa não leva a lugar algum…
É amaravilhoso trababar com o galucci,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, irônias depois; se, alguém estiver interessado explico melhor.
CurtirCurtir
é viável as demais carreiras se juntarem a delegados em qq tipo de movimento mas as demais carreiras deveriam se perguntar porque:
DELEGADO NÃO ENCABEÇA UMA OPERAÇÃO PADRÃO ? SERIA PORQUE ELA TERIA MUITO MAIS VALIA AS DEMAIS CARREIRAS QUE A DELES?.
PENSEM NISSO POIS, NUM FUTURO, OU TODOS PARTEM PARA UMA OPERAÇÃO PADRÃO OU CONTINUARÃO A VER OS VELHOS FILMES QUE O GOVERNO E A ADMINISTRAÇÃO DA SSP PASSAM AO BAIXO CLERO.
CurtirCurtir
ATENÇÃO PESSOAL…….O FOCO DO ASSUNTO É ESSE….SEGUNDA FEIRA PARA POR 02 HORAS E APÓS ESSA DATA E VAMOS PARAR GRADATIVAMENTE ATÉ PARAR 100 % . QUEREMOS O REAJUSTE SALARIAL, NÃO ABRIMOS MÃO DISSO !
CurtirCurtir
Reestruturação = Vento e fumaça, compra quem quer. Acordem.
CurtirCurtir
NOSSA PARALISAÇÃO TEM A FUNÇÃO DE CHAMAR O GOVERNO PARA NEGOCIAÇÃO, QUANTO AO REAJUSTE 2014:
AS PARALISAÇÕES SERÃO AUMENTADAS EM DUAS HORAS, NA PRÓXIMA A SER MARCADA SERÁ DAS 14:00 ATÉ AS 18:00 HORAS, E ASSIM EM DIANTE.
CurtirCurtir
Durante as paralisações o ideal seria que cada região organizasse manifestações, com cartazes e carros de som…
CurtirCurtir
Cade a verdade ? Aumento para Policia Civil este ano ?
CurtirCurtir
Por favor alguém sabe do projeto de lei 23/09?
Para que nos aposentemos com um mínimo de dignidade, ganhando uma promoção pelos serviços prestados.
Promoções em menos tempo e sem merecimento são bem vindas.
Será que esse delegado geral tem coragem para enfrentar estes dilemas dos policiais civis?
CurtirCurtir
Notem que coloquei policiais civis, englobando todas as carreiras, sem distinção.
Se quisermos um mínimo de respeito, temos que nos valorizar como um todo.
Boa sorte a todos.
CurtirCurtir
Carcereiros paus pra toda obra disse:
14/06/2014 ÀS 19:29
Vou falar a real, nós investigadores e também os escrivães estamos em péssimas condições de trabalho, escalas absurdas e remuneração, mas se tem uma carreira muito mais maldita que as nossas é a de carcereiro.
Acho que o digníssimo DGP Dr Blazec já deveria ter resolvido o problema dessa carreira. Extinguiram por decreto, mas mesmo assim as cadeias estão funcionando em todo vapor, e tem digníssimos delegados querendo reabrir um montão de cadeia lá no interior, e daqui há alguns anos não se terá mais carcepols pra comandar essas cadeias.
Transformar os carcereiros em uma outra função é o mais óbvio que consigo enxergar para melhorar o lado dessa categoria mais massacrada que existe.
Eu conheço agentes policiais e agentes de telecomunicação policial que fogem do trabalho que nem o demo da cruz, mas dos carcereiros só posso falar que são paus pra toda obra, inclusive temos 1 na nossa equipe que é um grande parça.
Mas falta atitude do senhor DGP para resolver essa pendenga, só não sei o motivo.
,
,,
,
,,
CONCORDO AMIGO…..POR MAIS QUE FAÇAM ESSE DGP NÃO MOVIMENTA NADA A FAVOR DELES.
CurtirCurtir
ESCRIVÃO DEVERIA APROVEITAR “O EMBALO” E “ENCAIXAR” NESSE MOVIMENTO DA ADPESP A OPERAÇÃO PADRÃO. COM CERTEZA OS DELEGADOS APOIARIAM TAL INICIATIVA, AFINAL, ELA VIRIA A “ENGROSSAR” O MOVIMENTO. DUAS HORAS ANTES E DUAS HORAS DEPOIS DO MOVIMENTO DA ADPESP ESSAS HORAS SERIAM DE GRANDE AJUDA NO MOVIMENTO. A BEM DA VERDADE, TODA AJUDA É BEM VINDA. OU NÃO?
CurtirCurtir
A reivindicação será para todas carreiras, a partir da próxima semana o ADPESP entrará em sincronia com os outros sindicatos e associações, para orquestrar as próximas mobilizações e manifestações.
CurtirCurtir
Com a Polícia Civil parada, paralisa também todo o judiciário, é através da Polícia Civil que o judiciário recebe TC’s e inqueridos mastigados, isso após ocorrências nervosas e investigações minuciosas, o pessoal do judiciário recebe tudo montadinho e apurado, com bandidos e vitimas calminhos e limpinhos, atrás da mesa com suquinho. Assim é a Polícia Civil, recebe o lixo de todos os lados e entrega reciclado, após a entrega, somos esquecidos e renegados, assim é a vida de peão, assim é a vida dos integrantes da Polícia Civil.
CurtirCurtir
O que o colega Bozo disse está certo, prá mim, nenhuma das carreiras vai ver reajuste algum, seria só mais uma jogada prá enrolar todos. É isso aí!!!
CurtirCurtir
“Sergio” Se você não se juntar aos delegados, você vai se juntar a quem seu idiota? Nem representatividade você tem, pergunto o SIPESP, SEPESP, AIPESP e AEPESP o que fizeram nesse anos de 2014? Apenas o ADPESP está agindo, esses sindicalistas do SEPESP e SIPESP não serviram nem para organizar um manifestação esse ano, estão apenas descontando as mensalidades e nada mais.
CurtirCurtir
Vamos para GREVE, não devemos vacilar, a Polícia Militar em 2014, teve auxílio alimentação R$580,00, promoção para 28.000 policiais, operação delegada, e agora o iminente reajuste de 15%, enquanto a Polícia Civil reajuste zero, e está sendo enrolada por uma reestruturação mal feita, que não trás melhorias e com certeza não passa de fumaça…
CurtirCurtir
ESCRIVÃ DECAP.
SE SUGESTÃO FOSSE ALGO BOM NÃO SE DAVA DE GRAÇA SE COBRARIA MAS,
JÁ QUE DELEGADOS ESTÃO INICIANDO ESSE MOVIMENTO VISANDO O BEM DE TODA AS CARREIRAS ESTAS DEVERIAM DAR SUA PARCELA DE CONTRIBUIÇÃO.
SERIA INTERESSANTE QUE, DUAS HORAS ANTES E DUAS HORAS DEPOIS DO MOVIMENTO DA ADPESP OS POLICIAIS AJUDASSEM COM UMA OPERAÇÃO PADRÃO. QUANDO A ADPESP AUMENTAR AS HORAS OS DEMAIS AUMENTARIAM TAMBÉM NA OPERAÇÃO PADRÃO. INTERESSANTE NÃO?
AFINAL,TODA AJUDA É BEM VINDA E ACREDITO QUE OS DELEGADOS APOIARIAM TAL INCIATIVA.
VOCÊ NÃO ACHA?
CurtirCurtir
O bom seria a organização de manifestações nas principais cidades do Estado, juntamente com as paralisações da ADPESP, pena que os presidentes sindicais estão tão velhos que estão por fora dos acontecimentos, os presidentes sindicais estão tão velhos que nem sabem acessar a internet, não sabem se quer abrir um e-mail, é decadente, precisamos de líderes sindicais jovens e atualizados.
CurtirCurtir
Aparecido sua sugestão é ótima, mas tudo precisa de ser sincronizado e organizado, precisamos da coordenação dos nossos líderes sindicais, que até agora nem deram as caras, a não ser no desconto mensal da mensalidade, todas ações tem que ter o comando do ADPESP juntamente dos demais sindicatos e associações como em 2008…
CurtirCurtir
A ADPESP NÃO PODE FUGIR A SUA RESPONSABILIDADE DE LIDERAR OS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES, ASSIM COMO OS DELEGADOS OS SEU SUBORDINADOS, LUTANDO EM PRÓ DE UMA SÓ CAUSA, A MELHORIA E MANUTENÇÃO DA POLICIA – CIVIL.
CurtirCurtir
Nossos líderes sindicais são tão velhos e desatualizados que ainda usam máquina de escrever e se comunicam por telex.
CurtirCurtir
Antes de tudo somos todos POLICIAIS CIVIS, todos temos famílias e queremos o melhor!
CurtirCurtir
O sinal vermelho foi anunciado, agora devemos ter união como em 2008, esperamos ação conjunta de todos sindicatos e associações em perfeita sincronia, os carcereiros merecem respeito e merecem uma resposta quanto a dignidade de seu futuro, o reajuste 2014 deve ser em igualdade para todas carreiras, precisamos de abertura de mais concursos, buscamos qualidade nas condições de trabalho para oferecer melhores serviços a população, exigimos uma reestruturação mais digna, que permita promoções em menor tempo, para que todos alcancem a Classe Especial, e por ética e justiça, exigimos o fim da promoção por merecimento, que só beneficia apadrinhados e maçanetas, e por consequência a diminuição do tempo de promoção entre as classes.
CurtirCurtir
Vejam a POLICIA CIVIL DE BRASÍLIA, mesmo ganhando o melhor SALÁRIO DA FEDERAÇÃO, estão LUTANDO para melhorar para todos!!!!!
CurtirCurtir
DELEGADOS DE POLICIA E POLICIAIS CIVIS???????
Delegados não são mais policiais civis????
Não participo de nada organizado por delegados. Eles só vêm o lado deles. O que NÃO está errado!!!!!
DELEGADO luta por DELEGADO;
TIRA luta por TIRA;
ESCRIVÃO luta por ESCRIVÃO.
Ano que vem os delegados receberão a segunda parcela do aumento (carreira jurídica) e passarão a ganhar R$10.000,00 por mês. Os TIRAS e ESCRIVÂES receberão uma merreca.
AMANHÃO IREI TRABALHAR NORMALMENTE.
CurtirCurtir
Vamos lutar juntos, a ADPESP está com todos policiais civis, a hora é essa, somos uma só Polícia Civil, uma força dividida é fraca, temos que reagrupar as forças da Polícia Civil, reagrupar todos os sindicatos e associações, em uma só força, em um só comando de luta, para que consigamos nossos objetivos, coragem irmãos, como em 2008 vamos reunir a massa e buscar nosso reajuste 2014 e nossa reestruturação de forma digna.
CurtirCurtir
Não existe esta história de ADPESP encabeçar luta alguma.
A primeira providencia da atual diretoria da ADPESP quando assumiu foi retirar-se da representação coletiva da PC.Na ocasião a Dra Marilda informou que os delegados não mais participariam de qualquer reivindicação que visasse beneficios para todas as carreiras da PC e lutaria apenas pelos interesses dos delegados.
Ninguem pode condena-los por isto, sua associação é estabelecida exatamente para lutar por seus interesses.Agora ficar achando que qualquer movimento contará com a ADPESP é falta de conhecimento daquilo que ocorreu nos últimos anos no movimento associativo e sindical.
A ADPESP se mostra melindrada em face de iminente reajuste da PM.Tenta inflamar as demais carreiras sob tal argumento.
Mas precisamos analisar o contexto para entender os fatos.Os delegados tiveram 9% de aumento em 2014 relativo a CJ, tiveram 7% linear e terão 26% em janeiro na segunda parcela da CJ, totalizando 42% em doze meses.
Investigadores e escrivães tiveram 7% em 2014 relativo ao NU, 7% linear e mais 4% em janeiro de 2015 da segunda parcela do NU, num total de 18% em doze meses.
As demais carreiras tiveram 7%.
Ocorre que o aumento dos delegados será em %, ou para ser mais fiel ao texto da lei, em índice a ser aplicado sobre os vencimentos (0,096 em 2014 e 0,26 em 2015), dessa forma caso obtivessem algum aumento antes de janeiro de 2015 este índice seria aplicado sobre o novo valor gerando um efeito repique.
Os investigadores e escrivães não tem índice a ser aplicado.Neste caso a tabela salarial traz um valor fixo (1.639,00 em 2014 e 1.690,00 em 2015) .
Vamos supor que houvesse aumento linear de 15% .Investigadores e escrivães perderiam os 4% , pois o valor ultrapassaria a tabela de janeiro de 2015, desta forma teriam no período de 12 meses 15% (de nossa hipótese) + 18% – 4% que ficou perdido, num total de 29%.
As demais carreiras teriam 22%.
E os delegados teriam 9% (CJ) + 7% (linera 2014) + 26% (CJ) + 15% (nossa hipótese) + 4% do efeito repique (0,26 aplicado sobre o valor reajustado pela hipótese de 15%) num total de 46%.
A associação dos cabos e soldados recentemente inflamou a tropa com a falsa afirmação de que a PC teve 35% de aumento, vejam, apenas os delegados tiveram 35% (9% 2014 + 26% 2015 de CJ), O NU foi de 11%, mas levando em consideração que o salário era cerca 4% menor que as carreiras de 2 grau tivemos apenas 7% de NU.
Agora a ADPESP tenta inflamar as bases como se, de repente, fosse assumir um papel qualquer dentro de nossas reivindicações.Não vão.
Outra questão que deve ser repensada por todos é o fato de alardear-se aos quatro cantos que o salário de delegados é não sei qual o pior do Brasil, o que efetivamente é verdadeiro, porém vende-se junto a esta ideia que basta reajustar os salários dos delegados que a PC magicamente vai funcionar como se as carreiras responsáveis pelos IPs e pelo trabalho nas ruas fossem produzir felizes com o bom salários de seus chefes mesmo recebendo uma miséria.
Para a ADPESP a PC resume-se aos delegados. Eles tem todo o direito de lutar pelos seus interesses e acho até que foi nobre a atitude de declararem tal intenção desde que assumirão a diretoria da associação, cabe a cada um de nós entender o que está ocorrendo e qual a manobra que esta sendo realizada neste momento.
CurtirCurtir
SIPOL TAMBÉM ENTROU NA LUTA SALARIAL 2014, FALTA O FEIPOL POR UM TODO!!!
O SIPOL comunica a Imprensa local e Regional que no dia 16 de junho de 2014 a partir das 16h00 até 18h00 os Policiais Civis acenderão o ALERTA VERMELHO.
Um ato com o objetivo de despertar a sociedade sobre a importância da Segurança Pública para a QUALIDADE DE VIDA de todos. Especialmente quando os índices de criminalidade atingem o limite da suportabilidade.
Durante o Ato ALERTA VERMELHO os Policiais Civis se dedicarão ao atendimento do cidadão também para o esclarecimento da atuação da Polícia Investigativa e suas grandes dificuldades no combate ao avanço da criminalidade.
Os Policiais Civis, atentos às políticas da Secretaria de Segurança Pública se mobilizarão em benefício do fortalecimento da Segurança Pública no Estado de São Paulo visando a APROXIMAÇÃO DA SOCIEDADE para a consolidação de um diálogo sobre o papel das polícias e as principais carências do Estado em relação às políticas de Segurança Pública.
Além dessa perspectiva os Policiais Civis têm reivindicado algumas propostas para o Governo como: o encaminhamento do Projeto de Reestruturação para TODAS AS CARREIRAS da Polícia Civil e o ATRELAMENTO dos salários de TODOS OS FUNCIONÁRIOS da Polícia Civil entre si, para que não hajam tratamentos diferenciados que beneficiem somente algumas carreiras, ferindo o Princípio da Isonomia, por tratar DESIGUALMENTE, aqueles que estão IGUALMENTE, na MESMA INSTITUIÇÃO.
CurtirCurtir
Não existe esta história de ADPESP encabeçar luta alguma.
A primeira providencia da atual diretoria da ADPESP quando assumiu foi retirar-se da representação coletiva da PC.Na ocasião a Dra Marilda informou que os delegados não mais participariam de qualquer reivindicação que visasse beneficios para todas as carreiras da PC e lutaria apenas pelos interesses dos delegados.
Ninguem pode condena-los por isto, sua associação é estabelecida exatamente para lutar por seus interesses.Agora ficar achando que qualquer movimento contará com a ADPESP é falta de conhecimento daquilo que ocorreu nos últimos anos no movimento associativo e sindical.
A ADPESP se mostra melindrada em face de iminente reajuste da PM.Tenta inflamar as demais carreiras sob tal argumento.
Mas precisamos analisar o contexto para entender os fatos.Os delegados tiveram 9% de aumento em 2014 relativo a CJ, tiveram 7% linear e terão 26% em janeiro na segunda parcela da CJ, totalizando 42% em doze meses.
Investigadores e escrivães tiveram 7% em 2014 relativo ao NU, 7% linear e mais 4% em janeiro de 2015 da segunda parcela do NU, num total de 18% em doze meses.
As demais carreiras tiveram 7%.
Ocorre que o aumento dos delegados será em %, ou para ser mais fiel ao texto da lei, em índice a ser aplicado sobre os vencimentos (0,096 em 2014 e 0,26 em 2015), dessa forma caso obtivessem algum aumento antes de janeiro de 2015 este índice seria aplicado sobre o novo valor gerando um efeito repique.
Os investigadores e escrivães não tem índice a ser aplicado.Neste caso a tabela salarial traz um valor fixo (1.639,00 em 2014 e 1.690,00 em 2015) .
Vamos supor que houvesse aumento linear de 15% .Investigadores e escrivães perderiam os 4% , pois o valor ultrapassaria a tabela de janeiro de 2015, desta forma teriam no período de 12 meses 15% (de nossa hipótese) + 18% – 4% que ficou perdido, num total de 29%.
As demais carreiras teriam 22%.
E os delegados teriam 9% (CJ) + 7% (linera 2014) + 26% (CJ) + 15% (nossa hipótese) + 4% do efeito repique (0,26 aplicado sobre o valor reajustado pela hipótese de 15%) num total de 46%.
A associação dos cabos e soldados recentemente inflamou a tropa com a falsa afirmação de que a PC teve 35% de aumento, vejam, apenas os delegados tiveram 35% (9% 2014 + 26% 2015 de CJ), O NU foi de 11%, mas levando em consideração que o salário era cerca 4% menor que as carreiras de 2 grau tivemos apenas 7% de NU.
Agora a ADPESP tenta inflamar as bases como se, de repente, fosse assumir um papel qualquer dentro de nossas reivindicações.Não vão.
Outra questão que deve ser repensada por todos é o fato de alardear-se aos quatro cantos que o salário de delegados é não sei qual o pior do Brasil, o que efetivamente é verdadeiro, porém vende-se junto a esta ideia que basta reajustar os salários dos delegados que a PC magicamente vai funcionar como se as carreiras responsáveis pelos IPs e pelo trabalho nas ruas fossem produzir felizes com o bom salários de seus chefes mesmo recebendo uma miséria.
Para a ADPESP a PC resume-se aos delegados. Eles tem todo o direito de lutar pelos seus interesses e acho até que foi nobre a atitude de declararem tal intenção desde que assumirão a diretoria da associação, cabe a cada um de nós entender o que está ocorrendo e qual a manobra que esta sendo realizada neste momento.
CurtirCurtir
Este ano de 2014 só trouxe benefícios aos policiais militares:
– 28.000 Promovidos;
– R$580,00 Aux. Alimentação;
– Op. Delegada;
– Horas extras;
– 15% Exclusivo para PM.
Polícia Civil:
– Extinção dos carcereiros e só…FALTA DE RESPEITO A UMA CARREIRA E A DIGNIDADE DE MAIS DE 3000 CARCEREIROS PAIS DE FAMÍLIA…
DIANTE DOS FATOS GREVE JÁ, E MAIS QUEREMOS PROMOÇÕES NO MESMO PATAMAR DA PM…
CurtirCurtir
TODOS POLICIAIS CIVIS DO ESTADO DE SÃO PAULO ESTAVAM AGUARDANDO AS DECISÕES DO GOVERNO DESDE MARÇO DE 2014, COMO ATÉ AGORA ELE NÃO CUMPRIU COM SUAS OBRIGAÇÕES, NÃO HÁ MAIS O QUE ESPERAR, NEM ADIANTA O DGP VIR COM MSG QUE NÃO VAI CONSEGUIR NOS ENGANAR NOVAMENTE, VAMOS PARAR E AGUARDAR UMA SOLUÇÃO COERENTE COM TODAS CARREIRAS, CASO NÃO HAJA UMA SOLUÇÃO, VAMOS INTENSIFICAR AS PARADAS NOS DIAS SEGUINTE.
CurtirCurtir
Penso da mesma maneira que você “me TIRA daqui”, Ingênuos são os Investigadores e Escrivães que concordarem com isso. Seria muito mais produtivo atender a população bem e avisá-la que o delegado não vai assinar o B.O. ou o Flagrante durante duas horas pois são preguiçosos.
O Escrivão de Polícia que parar de atender a população por duas horas estará dando um “tiro no pé”,pois será ela que terá de redigir todo o trabalho depois, e o Delegado continuará na “boa”.
CurtirCurtir
Esta manifestação tem como único e principal objetivo os interesses dos Carteiras Vermelhas, eles não estão nem ai para o restopol, portanto vou continuar no meu cantinho esperando minha aposentadoria, que já está na mão do anel, por que só na Justiça o chuchu cumprira esta lei.
CurtirCurtir
O QUE EU MAIS ACHEI INTERESSANTE FOI O EPSÓDIO DA DELEGADA CHORONA, COM O ANUNCIO PELO DG “A CARREIRA JURIDICA SAIU” A DRA. DELEGADA COMEÇOU A CHORAR E ABRAÇAR O DG. QUANDO VC PENSA QUE VIU TUDO …………….
REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP
DELEGADO DE POLICIA
ESCRIVÃO DE POLICIA
AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
PERITO
NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
NO PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO HÁ UM ARTIGO EM QUE PREVE QUE O SALÁRIO DO DGP SERÁ EQUIVALENTE À 90% DO GOVERNADOR E PARA NÓS INVESTIGADORES/ESCRIVÃES NADA APENAS 15% ENRE AS CLASSES, EM BAURU DECIDIMOS NÃO APOIAR ESSA MANIFESTAÇÃO, NÃO DEVEMOS CAIR DE NOVO NESSE CONTO, ABRAÇOS
CurtirCurtir
Não sou ingênuo para acreditar em greve novamente na PC, mas a única vez na história da PC que tivemos um movimento forte e coeso que efetivamente encurralou o governo foi quando foi formada a representação coletiva, nela todas as associações se uniram.Este papo de sindicato único é bobagem.
Vejam, a maioria aqui reclama das associações afirmando que estas nada fazem, porém é fato que sempre tem alguma cutucando e fazendo mais que a outra.Imaginem um sindicato único. Imaginem ainda que este sindicato é inoperante ou mesmo, como afirmam alguns, “vendido”. pronto acabou, não teríamos sequer a esperança de ter alguém fazendo ações esparsas.
Infelizmente este tempo (representação coletiva) passou.A ADPESP resolveu cuidar do próprio umbigo, como disse antes não podem ser condenados por isto, o que eu abomino completamente é o fato de tentarem vender a ideia de que a sociedade corre risco pois o salário dos delegados é muito baixo, que estes deixam a carreira por conta disto e trabalham muito aquém do que deveria por conta dos baixos vencimentos.
Todas estas afirmativas são verdadeiras, mas são absolutamente falsas isoladamente, só fazem sentido se analisadas no contexto geral da PC. Ora, reivindicar para si um salário de 20.000 reais enquanto aqueles que efetivamente fazem a operacionalização ganham 3.500 reais e dizer que isto vai resolver o problema de segurança no estado é mentir descaradamente para a população.
O Delegado de Polícia é o dirigente da PC, a Autoridade Policial e Presidente do IP, mas isto não basta para fazer a PC funcionar é preciso tocar o IP que esclarecerá o crime.A informação referente a autoria não irá se materializar no IP por força mágica da ordem da Autoridade, ela terá que ser arrancada à fórceps em cada quebrada da cidade e trazida para o IP, depois de esclarecido não bastará também ao Delegado ligar na mesma quebrada e mandar o mala se apresentar por sua ordem e vontade, alguém terá que ir busca-lo e, via de regra, não o Delegado que o fará.
Enfim, todos tem o direito de lutar pelo seu, mas utilizar de expedientes hipócritas e mentirosos para afirmar que a PC é feita apenas de Delegados que resolvido os problemas destes todos os problemas estão resolvidos e sequer mencionar a situação das demais carreiras é um tapa em nossa cara.
CurtirCurtir
Caro Dr Guerra tenho “ficado” na moderação com certa frequência.A poucos dias o Sr informou um colega que a moderação é automática em virtude de determinadas palavras (se entendi direito).
Será que fico na moderação por citar determinada associação da PC?
CurtirCurtir
FICA ESPERTO.
MEUS PARABÉNS AOS POLICIAIS DE BAURU QUE NÃO SERÃO USADOS COMO “MASSA DE MANOBRA” EM MOVIMENTOS DA ADPESP.
OU O “BAIXO CLERO” APRENDE A FAZER SEUS PRÓPRIOS MOVIMENTOS OU ENTÃO, COMO VOCES ESTÃO FAZENDO, DEIXAR BEM CLARO A POSIÇÃO TOMADA.
INFELIZMENTE, ATÉ AGORA, AS ASOCIAÇÕES E SINDICATOS DE ESCRIVÃES E INVESTIGADORES CONTINUAM NO SILÊNCIO, OU SEJA NÃO SE MANIFESTAM CONTRA OU A FAVOR.
LAMENTÁVEL POIS DEIXAM SEUS ASSOCIADOS/SINDICALIZADOS A DERIVA.
CurtirCurtir
Acredito em um movimento CONJUNTO planejado pela ADPESP;SIPESP;AIPESP e AEPESP.
Ficou claro nesse “Alerta”, que os interessados são apenas os Delegados. No horário da paralização, trabalharei normalmente e vou esclarecer à população que comparecer ao plantão que a reivindicação é apenas dos Delegados. Os comentários de “me TIRA daqui; LOUXAS e FICA ESPERTO” são pertinentes.
CurtirCurtir
NA PC QUEM MANDA SÃO OS DELEGADOS.
quem manda na pc são os majuras, e todos tem que se unir em prol dos majuras, e aproveitar para convence-los
que estas duas horas não adianta nada , que é para endurecer a revindicação,temos que exigir …
atender somente SVO -IML- CAPTURA DE PROCURADOS- E FLAGRANTES. REMOÇÕES DOS PRESOS PARA AS CADEIAS DE TRÃNSITO, e FINALMENTE PARA OS CDPs.
NADA DE = TOCAR INQUÉRITO, NADA DE EXPEDIENTE, NADA DE OSs, NADA DE CHEFIA INVESTIGAR, NADA DE BARCA DA CIVIL OSTENSIVO NA RUA, (GARRA, GOE )… Só ASSIM O GOVERNO VAI SE PREOCUPAR …
O RESTO TEM QUE ESPERAR , pois somente assim é que a população vai sentir falta da POLICIA CIVIL ..
CurtirCurtir
=======VAMOS REPETIR 2008 ——–
E PARA FAZER ISSO OS MAJURAS TEM QUE ESTAR DE ACORDO. POIS É A ÚNICA FORMA DOS RESTOPOLS SE MANIFESTAREM CONTRA O GOVERNO. OS NOSSOS REPRESENTANTES NOS ABANDONARAM, NÃO TEMOS NINGUEM PARA NOS APOIAR, ENTÃO TEMOS SIM QUE NOS UNIRMOS AOS MAJURAS, POIS ELES TEM FORÇA, , ÊLES SÃO PODEROSOS ,
TAÍ O QUE A GENTE ESTAVA PRECISANDO, ISTO SERÁ SOMENTE O INÍCIO DE NOSSA GRANDE LUTA ..
E SE TER QUE IR NO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES,!!! ESTAREMOS LÁ..!!!
VAMOS LÁ PESSOAL, É NÓIS JUNTOS AOS MAJURAS !!!
VAMO QUE VAMO MAJURAS E RESTOPOLS !!!.
REPETECO DE 2008.!!!. MAJURAS + RESTOPOLS = GOVERNO PREOCUPADO…
CurtirCurtir
E AOS COLEGAS QUE ESTÃO ESPERANDO OS NOSSOS REPRESENTANTES, SR REBOLÇAS, BAILONE. HILKIAS,
É MELHOR VOÇÊS COMPRAREM UMA CADEIRINHA, POIS SE ATÉ AGORA OS CARAS NÃO APARECERAM
É PORQUE SÃO UNS INOPERANTES, TEMOS É QUE DESVINCULAR-MOS DESTES INCOMPETENTES , E APÁTICOS INOPERANTES SINDICALISTAS , QUE SÓ QUEREM O NOSSO DINHEIRO……….
CurtirCurtir
PAI DINAH
Qual parte vc não entendeu que a ADPESP deixou bem claro durante reunião das entidades de classe, ainda no início da gestão da atual diretoria, que NÃO faria parte de qualquer movimento de interesse geral das carreiras da PC, que apenas lutaria pelos interesses de seus associados e que negociaria de forma individual e pararela com o governo do Estado?
CurtirCurtir
ADPESP EM AÇÃO disse:
15/06/2014 às 23:26
Vamos lutar juntos, a ADPESP está com todos policiais civis, a hora é essa, somos uma só Polícia Civil, uma força dividida é fraca, temos que reagrupar as forças da Polícia Civil, reagrupar todos os sindicatos e associações, em uma só força, em um só comando de luta, para que consigamos nossos objetivos, coragem irmãos, como em 2008 vamos reunir a massa e buscar nosso reajuste 2014 e nossa reestruturação de forma digna.
—————————————————————-
é isso mesmo ! a adpesp esta dando o pontapé inicial no jogo, cabe a nós sermos os jogadores do time ….
temos que fazer parte deste time, é nossa obrigação…………..
CurtirCurtir
Sabe porque não há manifestação de qualquer entidade de classe?
Porque trata-se de um movimento da ADPESP em prol de seus associados.Em momento algum foram consultados as demais entidades e sindicatos, aliás a ADPESP não pretende que ninguem além dos Delegados participem do movimento.
Eles falam como se falassem por toda a PC , mas falam apenas por eles.
Este negocio de ponta pé inicial é de uma ingenuidade absurda!!!
CurtirCurtir
é isso mesmo ! a adpesp esta dando o pontapé inicial no jogo, cabe a nós sermos os jogadores do time ….
temos que fazer parte deste time, é nossa obrigação…………..
É ISSO AI
CurtirCurtir
é isso mesmo ! a adpesp esta dando o pontapé inicial no jogo, cabe a nós sermos os jogadores do time ….
temos que fazer parte deste time, é nossa obrigação…………..
É ISSO
CurtirCurtir
Eu participo de qualquer movimento que a ADPESP patrocinar, desde que sua presidente venha a público e declare que o movimento é feito de acordo com todas as entidades de classe da PC, previamente reunidas e acertadas com relação as reivindicações e objetivos do movimento.
Quem posta pontapé inicial…é isto mesmo, ora, sabemos quem são e a serviço de qual movimento se encontram.
Enquanto isto não acontece prevalece o último posicionamento desta associação.
CurtirCurtir
REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP
DELEGADO DE POLICIA
ESCRIVÃO DE POLICIA
AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
PERITO
NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP
Policia do Futuro é Policia Unida !!!! :
Qual é de fato? A Atribuição do Agente Policial na PCSP no Sec XXI.
Relato de caso apresentado ao Curso Específico de Aperfeiçoamento de Agente Policial de 3º Classe, ministrado na Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo, exigido como Trabalho de Conclusão de Curso.
Professor Orientador: XXXX. XXX
AGENTE POLICIAL: AGENTE DA POLÍCIA OU MOTORISTA POLICIAL?
INTRODUÇÃO
Na Polícia Civil de São Paulo há diversas carreiras que atuam na preservação da ordem pública, da incolumidade das pessoas e do patrimônio, enfim segurança da população no sentido de se sentirem em paz.
Para essa proteção o Estado utiliza seus agentes, mãos fortes, garantia do efetivo exercício de direitos dos cidadãos pertencentes a uma Sociedade justa, solidária e democrática.
Naquela Sociedade justa, solidária e democrática que delegou parte de sua liberdade ao Estado, os agentes estatais representam o mais fiel fim estatal, ou seja, o Estado como uma ficção jurídica somente pode atuar e materializar sua força coativa tuteladora da paz social, por meio desses homens e mulheres honrados.
A Polícia é uma parcela do Estado e da Sociedade, e particularmente voltado à segurança pública, assim, seus agentes, homem ou mulher, que atuam como parte do estado a serviço da polícia/segurança, também o são.
Nesse contexto, é muito valioso definir cada atribuição daqueles que representam o Estado para cumprirem perfeitamente suas funções, pois se o agente sabe indubitavelmente o que fazer com certeza irá ao encontro do fim procurado pelo ente Estado, a pacificação social e a plenitude do ser humano.
A Segurança Pública está prevista na Constituição Federal Brasileira de 1988, e nela a Polícia tem um papel importantíssimo de efetivadora do desejo estatal, ficando subordinada ao chefe do executivo estadual, o Governador.
O Governador mediante projeto de Lei enviado a casa legislativa estadual respectiva, divide as carreiras dos integrantes desse quadro essencial a justiça criminal, cria cargos e suas atribuições.
Na Polícia Civil de São Paulo, dividida em cargos para uma melhor atuação do fim estatal, há diversas carreiras bem definidas como: Delegado de Polícia (Autoridade Policial) e seus agentes, designados genericamente como “agentes da autoridade”.
Entre esses agentes estão: Auxiliares de Papiloscopistas, Papiloscopistas, Carcereiros, Investigadores, Agentes Policiais, entre outros.
Alguns cargos têm denominação, atribuição e exercício consolidados há muito tempo na lei, doutrina e jurisprudência, como podemos citar aqueles chamados de Investigadores, Detetives, Inspetores… Que mesmo com denominação diferente, atuam da mesma forma e com as mesmas obrigações e direitos, todos buscando exercitar a finalidade estatal.
Há um caso peculiar de agente estatal, cuja denominação, cargo e atribuição causam conflitos na atuação do agente estatal ligado à segurança pública, é o caso do Agente Policial.
Com essa denominação, e sendo como outros “agentes da autoridade” ele tem atribuição de direito não mais legalmente existente de Motorista, e efetivamente e de fato exercício de atividade fim igualmente atribuída a outras carreiras policiais como investigadores, carcereiros, escrivães. É atualmente um “ad hoc” concursado.
Alguns dizem que o Agente Policial é o servidor mais “versátil” quanto ao seu uso pela administração, pois não tem uma atribuição, doutrinariamente e juridicamente reconhecida, ou seja, sem função definida, é muito útil, mas sem valor real.
O tema desse trabalho de conclusão de curso de aperfeiçoamento de Agente Policial de 3º Classe é demonstrar faticamente a sua verdadeira atribuição, ou seja, se é: Agente da Polícia, Motorista, ou outra coisa.
Os usuários do serviço público da região geográfica dessa Delegacia se diferenciam daqueles das periferias e dos bairros mais distantes, na área do 27º DP há empresas, bairros e residências de alto padrão, alem de shoppings para a classe média e alta.
É absolutamente normal, ocorrências das mais simples às mais complexas envolvendo artistas ou pessoas com influência na política ou sociedade, como também, mas eventualmente, pessoas simples no sentido de posses, todas necessitando dos serviços dos agentes do estado que atuam nessas dependências de segurança pública – as Delegacias.
Comparavelmente é possível descrever uma Delegacia de Polícia como um Hospital Público, ressalvadas suas diferenças estruturais e de pessoal, elas têm semelhanças nos atendimentos peculiares feitos pelos agentes estatais que lá atuam.
Quando qualquer cidadão precisa de auxílio na área da Saúde, imediatamente vai a um Hospital Público, seu caso sempre é “urgente”, desde uma dor de barriga causada por gula ou uma apendicite estuporada, não cabe ao agente estatal que o atenderá diagnosticar o mal, mas pode efetivamente encaminhá-lo e aconselhá-lo enquanto não é atendido pelo Doutor (Médico).
Pelas regras técnicas que aprendeu e pela experiência do cotidiano, o primeiro agente estatal que atende o usuário do serviço público, exercita o fim estatal, ou seja, o estado só existe para dar plenitude aos anseios dos cidadãos, com isso, ao atender bem e corretamente o usuário (que é um cidadão na acepção genérica da palavra) o agente exercita o poder estatal.
Para o usuário-cidadão, a visão quanto à personificação do Estado se reflete no agente que vê, ou seja, para ele o agente é o Estado, e assim, de atende mal o Estado simplesmente não atende seu fim, imagina que se paga impostos e dá parte de sua liberdade para ter benefícios, tem a reflexão direta somente na sua necessidade de atendimento e conseqüente fruição desse direito. Não reflete metafisicamente se o Estado está ali presente ou não, quer saber apenas se será atendido ou não.
Assim, para um usuário do serviço público o que importa é: se foi atendido o seu desejo, se atendeu mal ou se atendeu bem, e a conseqüência lógica disso é o reflexo da conscientização do ente fictício chamado Estado, personificado na forma do agente estatal. É assim que o usuário reconhece o Estado.
E como o usuário reconhece o agente do estado? Essa pergunta é respondida quando vemos os requisitos para ser agente do estado, que em sua maioria provém por concurso publico e as características e atribuições inerentes à sua profissão.
Para a Saúde, a característica inerente à profissão é o “jaleco branco”, vestimenta secularizada por demonstrar assiduidade e sentimento de paz.
O usuário da Saúde ao procurar o Estado-Instituição, chamado Hospital, para atendê-lo, verá um Doutor a cada “jaleco branco” que surgir a sua frente, para ele não importa inicialmente se é Auxiliar, Técnico de Enfermagem, Motorista de Ambulância, Estagiário ou até mesmo Médico, o que deseja é ser bem atendido pelo ente estatal (Hospital) representando por seus agentes que exercitam o fim almejado pela Sociedade, como também pelo Estado que efetiva os direitos postos e garantidos na Constituição Federal Brasileira de 1988.
O mesmo fenômeno de conscientização ocorre em outros órgãos ou instituições estatais que atendem o público, inclusive na segurança pública e especialmente no atendimento prestado pelos seus agentes nas Delegacias e outros Departamentos.
Quando um usuário requer atendimento deseja que o Estado se materialize e o atenda, e isso ocorre somente quando o agente estatal tem consciência do que pode ou não fazer, a primeira noção de consciência ou imediata, se dá na pessoa do agente e só depois mediatamente ao ente fictício Estado, ocorre normalmente quando reflete sobre as boas ou más ações governamentais, e pensa assim: “É! O governo é bom, pois me atendeu quando precisei.” ou vice versa.
AGENTE DA POLÍCIA OU MOTORISTA?
Segundo o Manual Operacional do Policial Civil, na pag.68 prevê de fato a atribuição dos Agentes Policiais, desenvolvendo atividades típicas à dos Investigadores, senão vejamos:
Outros policiais, eventualmente, poderão integrar uma equipe de investigação, principalmente o Agente Policial (…). Na Polícia Civil paulista, atualmente, os Agentes Policiais têm suas funções muito assemelhadas às dos Investigadores de Polícia. (MARCHI DE QUEIROZ, 2003. pag. 68 grifos nossos).
Relevante explanação, sobre a figura do Agente Policial é contida no Manual de Polícia Judiciária, afeta aos trâmites administrativos e documentais policiais, vejamos, segundo Hélio Tornaghi (apud) os efeitos e os sujeitos da prisão em flagrante:
Aponta Helio Tornaghi, na prisão em flagrante, três importantes efeitos: “1) a exemplaridade que serve de advertência aos maus; 2) a satisfação que, restitui a tranqüilidade aos bons; 3) o prestígio que, restaura a confiança na Lei, na ordem jurídica e na autoridade. (…)
Visando atendê-los, o Estado, na defesa de sua própria existência, e no interesse da manutenção da ordem, da segurança, e da tranqüilidade, exerce, imediata e exemplarmente, sua principal finalidade, fazendo com que o autor da infração penal, ainda mesmo antes da sentença condenatória, responda pelo ato que praticou. Descoberto no ato de sua realização, sua captura em flagrante pode ser realizada por agentes do próprio Estado ou por qualquer do povo. (MARCHI DE QUEIROZ, 2003. pag. 123 grifos nossos)
Diferencia ainda o mestre Tornaghi, sobre a prisão facultativa e obrigatória definindo essa última como:
Compulsoriamente são obrigados a efetuar a captura de quem está praticando ilícito penal e, portanto, em estado de flagrância, as autoridades policiais e os seus agentes. (grifos nossos)
Seria fácil, somente com as definições desses manuais, obter a definição da atribuição finalística do Agente Policial, mas ainda podemos citar outra definição do fim estatal exercitado por meio de seus agentes:
Todos os demais servidores públicos, à exceção dos agentes policiais, nestes incluídos os policiais militares, os Peritos criminais, os médicos Legistas, e outros integrantes de carreiras policiais, na realização de captura em flagrante, podem, como qualquer do povo, efetuar a prisão. (MARCHI DE QUEIROZ, 2003. pag. 123 grifos nossos)
Portanto, outros servidores “podem” prender e os servidores policiais – agentes da autoridade – devem prender em pura atividade fim estatal/policial.
Não seremos ingênuos na definição da palavra posta acima, afirmando que o Agente Policial é mesmo “agente policial” usado genericamente na citação. Pois sabemos que agente policial é gênero e na sua família encontram-se tanto os investigadores, carcereiros, escrivães, como também o próprio Agente Policial, todos legítimos “agentes” da Autoridade Policial.
Essa definição se encontra espalhada em quase todos os documentos policiais referindo-se aos agentes policiais genericamente, inclusive naqueles pertinentes ao uso de viaturas policiais e ocorrências envolvendo as mesmas, vejamos no pequeno trecho abaixo, o que diz a Resolução SSP-23, de 10 de março de 1983, sobre acidentes de trânsito envolvendo viaturas policiais:
Art. 2º As autoridades e agentes policiais que primeiro tomarem conhecimento da ocorrência, que implique apreensão ou remoção do veículo, deverão tomar as providências necessárias para a perfeita individualização do veículo, que cumpre submeter à pericia, e o correto encaminhamento ao local devido. (MARCHI DE QUEIROZ, 2003. pag. 425 grifos nossos).
Também nessa Resolução não há definição específica da atribuição do Agente Policial como motorista exclusivo da viatura policial, é usado o termo para todos os policiais que eventualmente utilizam a viatura e possam vir a participar de ocorrências.
Percebe-se que o termo Agente Policial guarda pertinência lógica e direta de agente da autoridade policial e dentro do organograma estatal é Agente da Polícia, pois serve à Instituição Policial e não a uma determinada pessoa investida.
Essa servidão ao Estado e não a um indivíduo advém de princípios constitucionais dispostos no artigo 37 da CRFB, sendo o principal o da Impessoalidade, que segundo Nestor Sampaio Penteado Filho seria:
O principio da impessoalidade, também chamado de principio da finalidade administrativa, impõe à administração agir sempre dentro de um equilíbrio, evitando perseguições políticas deletérias (infelizmente corriqueiras no serviço público, mormente na atividade policial, à vista do comportamento de certos chefes medíocres), assim como na concessão de benesses aos apaziguados ou protegidos.
Destarte, esse princípio completa o da legalidade, na medida em que o administrador público deverá sempre buscar a finalidade legal, com transparência, pois age de acordo com a vontade dela e não de acordo com a sua própria vontade.
Quaisquer desvios de finalidade do ato praticado importam na sua nulidade por excesso de poder ou desvio de finalidade. (PENTEADO FILHO, 2008. pag. 200)
Historicamente o cargo de Agente Policial deriva da antiga denominação de Motorista Policial, conforme descrevia a Lei Complementar Nº. 494, de 24 de dezembro de 1986, que teve sua denominação alterada conforme vemos a seguir:
Artigo 8º – Os cargos de Motorista, pertencentes ao Quadro da Segurança Pública, ficam com sua denominação alterada para Agente Policial, devendo ser integrados no nível inicial da respectiva série de classes. (grifos nossos).
A Lei Complementar Nº. 929, DE 24 DE SETEMBRO DE 2002, modificadora do artigo 5º da Lei Complementar Nº. 494, de 24 de dezembro de 1986, alterou o requisito para o cargo de Agente Policial de 1º Grau para 2º Grau (antigo ensino médio), nivelando a graduação para o mesmo grau dos Investigadores e Escrivães de Polícia, nada esclarecendo sobre a atribuição do novo Agente Policial, ou seja, houve criação e denominação do cargo, mas não houve legalmente as especificações de suas funções.
Neste interstício de 24 de dezembro de 1986 a 06 de maio de 1987, houve omissão normativa da atribuição do Agente Policial e, mediante uma portaria, definiu-se as funções de tal atividade essencial a justiça criminal, como sendo:
Portaria da Delegacia Geral de Polícia nº 12 de 06 de maio de 1987.
Art. 1º – Incumbe aos Agentes Policiais:
I – Dirigir os veículos patrimoniados na Divisão de Transportes do DADG, bem como aqueles cujo uso pela Polícia Civil, tenha sido legalmente autorizado:
II – Nos termos do decreto 9543 de 01 de março de 1977:
a) inspecionar o carro antes da partida e durante o percurso;
b) requisitar ou providenciar a manutenção preventiva do veículo, compreendendo especialmente:
(…)
Art. 2º – É vedado atribuir ao Agente policial incumbência própria de outras carreiras policiais. (PORTARIA DGP – 12, 1987 grifos nossos).
Destarte a preocupação do Chefe da Polícia Civil em regulamentar a atribuição, que legalmente é conferida pelo Poder Hierárquico e Regulamentar, acreditamos que a definição da atribuição do Agente Policial foi incorreta pelo meio e conteúdo utilizado.
No direito administrativo brasileiro tem-se a figura da portaria que é espécie do gênero do ato ordinatório e, segundo o Mestre Hely Lopes Meirelles seria:
Atos administrativos ordinatórios são os que visam a disciplinar o funcionamento da Administração e a conduta funcional de seus agentes. São provimentos, determinações ou esclarecimentos que se endereçam aos servidores públicos a fim de orientá-los no desempenho de suas atribuições. Tais atos emanam do poder hierárquico, razão pela qual podem ser expedidos por qualquer chefe de serviço aos seus subordinados, desde que o faça nos limites de sua competência.
(…)
São atos inferiores à lei, ao decreto, ao regulamento e ao regimento. Não criam, normalmente, direitos ou obrigações para os administrados, mas geram deveres e prerrogativas para os agentes administrativos a que se dirigem, de outras autoridades administrativas, quando esta for a espécie de ato estabelecido em lei, a portaria.
(…)
Além da função ordinatória precípua, esses atos se prestam também à investidura de servidores subalternos em suas funções e a transmissão de determinações superiores gerais ou especiais, concernentes ao serviço e a seus executores.
Dentre os atos administrativos ordinatórios de maior freqüência e utilização na prática, merecem exame as instruções, as circulares, os avisos, as portarias, as ordens de serviço, os ofícios e os despachos.
(…)
Portarias – Portarias são atos administrativos internos, pelos quais os chefes de órgãos, repartições ou serviços, expedem determinações gerais ou especiais a seus subordinados, ou designam servidores para
funções e cargos secundários. (MEIRELLES, 1989, pag. 160, grifos nossos)
Como vimos a Portaria é instrumento hábil para expedições de determinações gerais ou especiais aos seus subordinados, não se hierarquizando com a Lei, logo, para cada ato administrativo deve ter sua respectiva direção.
Somente por Lei ou Projeto de Lei de iniciativa exclusiva do Chefe do Executivo pode-se criar cargos e de conseqüência lógica material, suas atribuições, isso ocorreu efetivamente com a Lei Complementar que criou o cargo de Motorista Policial, definindo sua denominação, atribuição, deveres e direitos inerentes ao cargo público.
Mas isso não ocorreu, pois com a Lei Complementar Nº. 494, de 24 de dezembro de 1986 que alterou a denominação do cargo e, nem mesmo em uma segunda oportunidade com a Lei Complementar Nº. 929, DE 24 DE SETEMBRO DE 2002, modificadora do artigo 5º da Lei Complementar Nº. 494, de 24 de dezembro de 1986, não se retificaram ou ratificou a impropriedade.
Percebe-se a omissão legislativa, atualmente ainda perdura e não se sanou o vício formal, uma simples portaria extrapola a competência do administrador, ela é inferior à Lei, e só existe para complementá-la nos limites legais, para atribuir novas funções ou regularizar as já existentes.
Sobre a vigência das Leis, o Código Civil na sua Lei de Introdução, especifica claramente essa questão, dispondo que:
Art.2º Não se destinando à vigência temporária, a lei terá vigor até que outra modifique ou revogue.
Parágrafo 1º. A lei posterior revoga a anterior quando expressamente o declare, quando seja com incompassível ou quando regule inteiramente a matéria de que tratava a lei anterior (BRASIL, 2010. pag. 239 grifos nossos)
A Lei Complementar Nº. 494, de 24 de dezembro de 1986, revogou expressamente a Lei de criação, denominação e atribuição do antigo Motorista Policial, assim, a antiga é letra morta e enterrada, e em nosso direito pátrio ela nunca se repristinará.
Metaforicamente podemos imaginar a Lei do cargo de Agente Policial, como uma anomalia administrativa jurídica, pois se retirou, mediante portaria, parte de um cadáver (Lei que deu atribuição de motorista) e a enxertou em um ser vivo (Lei Complementar Nº. 494, de 24/12/1986) criando-se uma coisa, que não é Motorista – pois a Lei jaz falecida – e nem Agente da Polícia, pois a Lei nova não diz isso.
Como quem vive de passado é museu, cabe analisar atualmente com se desenvolve o trabalho desse importante ator na distribuição de justiça e pacificação social, finalidade estatal.
No corrente ano (2011) os corredores da Academia de Polícia do Estado de São Paulo têm sido agitados por passos dos mais variados, desde novos integrantes da carreira policial bem como policiais mais antigos, que voltam à magnífica Casa de Ensino para reciclagem de conhecimento e aperfeiçoamento de seu trabalho na defesa do Estado, da Sociedade e da República.
A Polícia antes a serviço de um Estado repressor passou a ser uma Policia Republicana, ou seja, não mais atende aos interesses dos gerentes estatais com ações pontuais e determinadas por interesses escusos, passou a ser legítima representante estatal na garantia e exercício dos direitos da população, agindo em favor de um todo.
Em setembro de 2010, se abriu vagas para o Curso Especial de Aperfeiçoamento de Agente Policial de 3º Classe, requisito necessário para ascensão de classes (da 3º para a 2º), até o topo da classe, especial. Concorreram aproximadamente 300 candidatos para 80 vagas, tendo o curso iniciado em 04/10/2010, com alguns desistentes justificados.
Oportunidade única de rever velhos companheiros de sala de aula e verificar quais modificações ocorreu em suas personalidades, pois a polícia como Instituição, pode tanto moldar ou/e enaltecer o caráter do homem, ampliando suas virtudes ou defeitos.
Interessante frisar que nos primeiros dias de curso foi-nos entregue uma “analise do cargo” do Agente Policial, confeccionado pela Academia de Policia por meio da Seção de Psicotécnica do Núcleo de Orientação Psicológica, transcrevemos alguns apontamentos das análises descritas:
2. DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES.
Dirigir viatura policial ou veículo afim, estando sob sua responsabilidade os cuidados essenciais quanto à higiene, manutenção, conservação e bom funcionamento dos mesmos, no período em que os estiver utilizando.
(…)
Participar de flagrantes, podendo até ser condutor.
(…)
Atender ocorrências policiais quando fizer parte de equipe que execute esse tipo de atividade.
(…)
Observação: o Agente Policial, no dia a dia, como se ode perceber tem atividades similares ao do Investigador de Polícia.
5. PONTOS CRÍTICOS.
O maior desafio é a discriminação em determinados setores, pelo Investigador de Polícia e autoridade.
Existe discriminação entre “tira” e o agente, com diferença de salário e hierarquia, sendo este último alvo de chacota. (HADAD, 2005. pag.?)
A leitura detalhada dessa análise de cargo desmistifica o senso comum de que o Agente Policial é o Motorista e reforça o entendimento de que é de fato Agente da Polícia, pois como explanamos anteriormente ele efetivamente deve prender (flagrante obrigatório/compulsório), pois é policial e agente da autoridade, além disso, participar não é a mesma coisa que ser autor, senão vejamos o que Mirabete diz a respeito: “Fala-se em participação, em sentido estrito, como a atividade acessória daquele que colabora para a conduta do autor com a pratica de uma ação que, em si mesma, não é penalmente relevante. “ (Manual. pag. 18 grifos nossos)
Da mesma forma o eminente processualista Yshida explana com maestria sobre o flagrante sendo: a) Sujeito ativo é aquele que efetiva a prisão, podendo ser: (a1) flagrante facultativo: qualquer do povo, existindo inclusive a possibilidade de apreensão de coisas (RTJ58/34); (a2) flagrante compulsório: autoridade policial e agentes que têm obrigação de realizar a prisão. (Processo, pag. 161 grifos nossos).
Se aceita tal posição de que o Agente Policial participa de flagrante e pode prender, estaremos retirando-o do seio policial e inserindo-o como um simples cidadão ou agente público de outras secretarias sem a função de polícia judiciária, e a própria realidade do cargo demonstra incompatibilidade, pois o flagrante para ele é, de fato e de direito, obrigatório e não facultativo, assim, bastaria verificar as implicações penais de uma ou outra posição para se ter certeza de que o Agente Policial é agente da autoridade, com seus direitos e deveres inerentes ao cargo.
Podemos ressaltar a própria definição do cargo e de sua atribuição prevista na Classificação Brasileira de Ocupações do Ministério de Trabalho e Emprego do Governo Federal, onde classifica o Agente Policial como:
Código (3518) Títulos (Agentes de investigação e identificação)
(3518-10) INVESTIGADOR DE POLÍCIA: Agente policial, Comissário de polícia, Detetive de polícia, Inspetor de polícia. (3450-Código Internacional CIUO88- Inspectores de policía y detectives). (BRASIL, 2010 grifos nossos)
Convém lembrar que essa classificação do M.T.E (Ministério do Trabalho e Emprego) teve a participação de especialistas de diversas áreas, inclusive da : Corregedoria Geral da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo; Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP-SP); Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (SSP/SP); Polícia Civil do Estado de São Paulo; Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, contando com nomes de Delegados ativos e influentes que se propuseram ao aperfeiçoamento do trabalho policial.
No retorno à Academia encontramos colegas que saíram após o curso inicial e foram para plantões e ainda lá permaneciam e outros que estão 100% operacionais (Garra/DEIC) e outros ainda especializados em informática, inteligência, investigação, trabalhando até na Corregedoria, etc. O que impressionou é que a maioria nunca trabalhou como Motorista, e mais, apenas um (01) trabalhava na “Frota” mesmo assim em serviço burocrático, evidente fica a verdadeira atividade do Agente Policial, ou seja, é Agente da Polícia.
Para confirmar essa realidade decidimos realizar uma pesquisa para saber onde efetivamente trabalham os Agentes Policiais que estavam na Academia para a realização do Curso de Aperfeiçoamento, dos alunos presentes 66 se dispuseram a colaborar e declinaram onde trabalhavam, segue abaixo em forma de gráfico o resultado encontrado:
Obs- O gráfico não pode ser reproduzido no envio do trabalho (Márcio)
Analisando o gráfico acima apresentado, podemos perceber que a maioria trabalha em plantões policiais, em atribuições afetas ao ofício de uma Delegacia, ou seja, atender ao público, prender, custodiar presos, participar da lavratura do flagrante como condutor ou testemunha, cumprir Ordens de Serviço, investigar, confeccionar Boletins de Ocorrência, quando devidamente autorizado.
Percebe-se também que o serviço de Motorista não existe de fato, eventualmente pode-se prever o uso da viatura, mas como qualquer outro agente da autoridade ou Agente da Polícia.
Muitos trabalham em setores especializados tipicamente operacionais de investigação e ação como: GARRA; DEIC, DISE, DIG ou em outros setores especializados administrativos Corregedoria, Gabinete do Secretário, Capturas e com certeza não trabalham nesses locais trocando óleo de viatura ou somente dirigindo-as, e sim temos vários como chefes, que é cargo de confiança, ou outra função hierarquicamente superior, mesmo recebendo uma remuneração inferior, enfim o que vale é a competência do homem ou mulher Agente Policial.
Na sua obra Lei Orgânica da Polícia Civil de São Paulo o professor e também Delegado de Polícia Ricardo Ambrosio Fazzani Bina, expõe de maneira clara e brilhante, as pessoas que devem submissão à Lei 207/1979 (Lei Orgânica da Polícia Civil de São Paulo):
A LOPC definirá cargos, os direitos e deveres dos policiais civis no exercício de suas funções, a remuneração, a jornada de trabalho, as transgressões disciplinares, os procedimentos administrativos e demais normas pertinentes à Instituição Policial Civil. (BINA, 2006 pag.32 grifos nossos).
Logo após, o professor transcreve parte da LOPC e sua aplicação nos diversos cargos, estando o Agente posterior ao Investigador, vejamos:
I – Delegado de Polícia;
II – Escrivão de Polícia;
III- Investigador de Polícia;
IV – Agente Policial;
V – Agente de Telecomunicações Policial;
VI – Papiloscopista Policial;
VII – Auxiliar de Papiloscopista Policial;
VIII – Carcereiro Policial;
(…)
Os cargos de I ao VIII são da Polícia Civil e os demais, da Superintendência da Polícia Técnico-Científica. (BINA, 2006 pag.32 grifos nossos).
De todos os policiais, aqueles que trabalham efetivamente em plantões policiais são os: Delegados, Escrivães, Carcereiros, Investigadores e Agentes Policiais, sendo que eventualmente encontramos em algumas delegacias, oficiais administrativos ou outros servidores.
Como dissemos anteriormente, a necessidade de saber exatamente qual é a atribuição do Agente Policial poderá contribuir significativamente para o exercício da cidadania, para com o próprio policial e também para o usuário da segurança pública. A polícia e o policial reconhecendo-se saberão agir melhor e atender aos anseios da Sociedade, sobre isso Rolim, comentando sobre a eficácia das polícias, nos traz uma nova perspectiva de estruturação policial:
Parece claro que uma estrutura policial reconhecidamente competente em seu trabalho e que receba, por conta disso, o respeito e a admiração popular terá maiores possibilidades de exercer sobre esta mesma população uma influencia positiva e, nesta relação, de ver aumentar as suas próprias possibilidades de êxito. Pelo contrário, uma estrutura de polícia que se descubra desmotivada, que não possua qualquer projeto quanto ao seu próprio futuro e que esteja fragilizada por práticas internas de corrupção e violência só poderá reforçar entre a população os piores valores ali já existentes. Enquanto isso, ela aumenta o fosso que a separa das possibilidades virtuosas derivadas de uma relação democrática e respeitosa com o público a que deva servir. (ROLIM, 2006. pag. 39 grifos nossos)
Caros leitores, termino como comecei, justificando aquilo que disse e, talvez agora, um pouco mais convencido do meu papel como Agente da Polícia e não Motorista, pois como reafirmei em diversas passagens desse Trabalho de Conclusão de Curso, é que o que vale é a atitude do homem e não o seu rótulo e se estou policial é para servir o próximo, garantir a continuidade do estado democrático de direito por meio da Instituição Policial, bem como a manutenção da paz social que, se conseguida, tanto eu quanto minha família se beneficiará, enfim, o desejo de uma Sociedade que reconheça o homem por aquilo que faz e não por mera denominação.
Cito um último autor e seus escritos morais – Bobbio – como exemplo daquilo que imagino ser o desejo e a finalidade do Estado e da Sociedade.
A conduta que precisa ser justificada é a que não está conforme as regras. Não se justifica a observância da norma, isto é, a conduta moral. A exigência da justificação nasce quando o ato viola ou parece violar as regras sociais geralmente aceitas, não importa se morais, jurídicas ou de costume. Não se justifica a obediência, mas a desobediência, e isto se se considera que ela tenha algum valor moral. Não se justifica a presença numa reunião obrigatória, mas a ausência. Em geral, não há nenhuma necessidade de justificar o ato regular ou normal, mas é necessário dar uma justificação ao ato que peca por excesso ou por falha, sobretudo se se deseja salvá-lo. (BOBBIO, 202 pag. 54-55).
CONCLUSÃO
A discriminação em geral se reveste de diversas formas, algumas vezes mais visíveis e outras camufladas em gestos ou expressões, veladas, submetendo o homem a transformar-se num objeto, um número, uma coisa.
Quando isso acontece de um homem para outro, reconhecer a discriminação fica mais fácil, mas quando se dá por alguém ou Instituição que deveria representar os anseios do povo como o Estado, fica muito difícil lutar contra ela.
O Estado discrimina negativamente mais nos direitos do que nos deveres, os chefes querem que se cumpra a Lei pela necessidade do trabalho policial, para permanecer o “status quo” aceitam que o Agente Policial seja agente da autoridade, ocupe cargo de confiança e trabalhe em outras funções, mas no momento de requerer direitos é um Motorista, àquele que dirige viaturas e troca óleo, não sendo possível pareá-lo ou dar-lhe garantias como outras carreiras policiais.
Agente da Polícia nos deveres, Motorista nos direitos, e Agente Policial na manutenção da estrutura policial atual.
Hoje, segundo dados da Intranet da Polícia Civil de São Paulo, há um universo de 2559 Agentes Policiais na ativa, espalhados pelo estado de São Paulo.
No Curso de Aperfeiçoamento (CEA) para Agente Policial de 3º Classe ministrado na Academia da Polícia Civil de São Paulo neste ano de 2010, 80% dos integrantes tinham Nível Superior, alguns Especialistas e outros cursando Mestrado, alguns até com mandato eletivo, todos buscando aperfeiçoamento pessoal e profissional para transformar a imagem de, uma antiga, polícia repressora da Ditadura para outra, atual e nova, Polícia Cidadã a exemplo da Constituição Brasileira de 1988.
Acreditamos que no universo total de Agentes Policiais a proporção de formação deva ser a mesma, pois a maioria era oriundo do DEINTER (Departamento do Interior) e DEMACRO (Departamento da Macro SP), representando cidades importantes como: Pirassununga, Cesário Lange, São Bernardo do campo, Santo André, Presidente Prudente, Botucatu, Sorocaba, Diadema, Presidente Venceslau, Inhandeara, Tupã, Assis, Itapevi. Mogi das cruzes, Itapetininga, Osasco, entre outras.
Esse TCC teve o intuito de sugerir mudanças para a reestruturação das carreiras policiais, de todas, num modelo para valorizar as atividades policiais com a criação, denominação e atribuição dos cargos e conseqüentemente valorização de seus ocupantes.
Sentimos que a reestruturação da Polícia Judiciária deve passar necessariamente pelo conhecimento do policial como um cidadão (homem ou mulher), que faz parte de uma Sociedade, que é parte do Estado, que tem capacidade de ação, formação familiar e acadêmica bem estruturada para contribuir para um futuro mais justo e pacífico, para todos os brasileiros e para as gerações futuras.
CurtirCurtir
Senhores
Gostaria que refletissem bastante, antes de tomarem as suas conclusões e posterior ação…
Quem dirige a nossa Policia Civil?
Qual associação tem maior poder de fogo? (Politico e Financeiro)
Quem em nossa instituição tem o poder do “MANDO”?
Quem, finalmente segundo a Constituição do nosso Estado é a Autoridade Policial?
Então, não se iludam que eles farão alguma coisa pensando nos demais integrantes de nossa força Policial, pois eles se sentem apartados, se veêm desta forma, Autoridade e demais funcionários.
Não digo para que ninguém apóie ou deixe de apoiar, isso vai de cada um e suas convicções.
Mas, há quanto tempo se fala em reestruturação e nada?
Quem, dentre todas as carreiras, teria o condão para promove-la?
O Governo do Estado, disponibiliza recursos para nossa Policia, que segundo já ouvi dizer, ao final do exercício voltam ao caixa, por falta de uso. Quem deixa de atualizar a instituição e melhorar as condições de trabalho?
Sejam ingênuos mesmo, vão em frente, vivam em paz com sua inocência!!
C.A.
CurtirCurtir
O problema C.A. é que citaram a REESTRUTURAÇÃO apenas para tentar convencer as outras carreiras a participarem do movimento.
Concordo que eles são os dirigentes da instituição e se sentem diferenciados. Mas está na hora dos Escrivães e Investigadores se valorizarem também.
CurtirCurtir
JOCA, o raciocínio é exatamente por ai. Se o movimento tem a intenção de trazer melhorias para toda a instituição, incluindo ai a reestruturação, porque não foi discutido e alinhavado com as demais entidades de classe?
Talvez porque o movimento não é aquilo que realmente faz parecer crer que é.
Em outras palavras a ADPESP deve ser clara: ou reafirma que está sozinha em seus objetivos, como já o fez, ou assume nova posição publicamente e perante as demais associações e sindicatos.
CurtirCurtir
AO AGENTE POLICIAL! REESTRUTURACAO JA! NOS SEGUINTES MOLDES: DELEGADO DE POLICIA , INVESTIGADOR DE POLICIA , ESCRIVAO DE POLICIA, PERITO E O QUE NAO FOR DESTAS CARREIRA AGORA, que unifique com a PM, SENTIDO MARCHE PARA O INFERNO! JA!
CurtirCurtir
Entre as reivindicações propostas pelos Delegados de Polícia e Policiais Civis ao Governo estão: o encaminhamento e a aprovação do Projeto de Reestruturação para todas as carreiras da Polícia Civil; Aplicação imediata da LC 144/14 – Aposentadoria Especial para todos os Policiais Civis; Extensão do pagamento do ADPJ aos aposentados; Reajustes escalonados do ADPJ conforme planilha elaborada e encaminhada pela ADPESP e reajuste salarial para todas as carreiras.
Então eu pergunto: COM BASE EM QUE REIVINDICAÇÕES E EM NOME DE QUEM A ADPESP AFIRMA QUE O MOVIMENTO DESTA SEGUNDA 16/06 REFLETE O PENSAMENTO E AS NECESSIDADES DAS DAS CARREIRAS POLICIAIS CIVIS?
EM QUE MOMENTO ISTO FOI DISCUTIDO COM NOSSAS ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS.?
A ADPESP NÃO ME REPRESENTA EM NADA.
ONDE ESTA A QUESTÃO DOS CARECREIROS? A QUESTÃO DO NU? PORQUE PEDEM REAJUSTES ESCALONADOS PARA A CJ E NÃO PEDEM PARA O NU?
ONDE ESTÁ A QUESTÃO DO SEGUNDO GRAU PARA AGENTES E CARCEREIROS?
TENTAR INFLAMAR A BASE COM UM SINGELO : ” REESTRUTURAÇÃO E REAJUSTE PARA TODAS AS CARREIRAS” SIMPLESMENTE COMO PANO DE FUNDO PARA SUAS PRÓPRIAS REIVINDICAÇÕES E ACHAR QUE SOMOS IMBECIS.
CurtirCurtir
Senhor me Tira daqui
Posso me enganar, mas vejo exatamente desta forma, novamente seremos escada!
C.A.
CurtirCurtir
Não C.A., não seremos, assim querem, mas não seremos.
Talvez tenha chegado a hora de um basta!!
CurtirCurtir
INVESTIGADOR, ESCRIVÃO E AS DEMAIS CARREIRAS SÓ PODERÃO ACREDITAR NA ADPESP QUANDO ESTA SE SENTAR COM AS DEMAIS ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS E, NO PAPEL, INICIAR UM MOVIMENTO, SEJA ELE O NOME QUE SE QUEIRA DAR E CONCORDAR EM UMA OPERAÇÃO PADRÃO. SE ISTO NÃO ACONTECER É USAR OS DEMAIS COMO MASSA DE MANOBRA, MAIS UMA VEZ.
CurtirCurtir
o momento é oportuno para que as demais associações e sindicatos utilizem do mesmo canal de divulgação que a adpsp utilizou e, como direito de resposta(visto que os demais foram citados em seu movimento sem autorização para tal) e digam de uma vez por todas se apoiam ou não esse movimento. o que não pode e, o que ocorre, é que, quem lê jornais ou vê qq informativo, pensam que é a polícia civil como um todo que desencadeou esse movimento.
CurtirCurtir
ALÉM DESSE MONTE DE ENTIDADE DE CLASSE, ALGUNS SE ARVORAM EM JULGAR O QUE É MELHOR PARA A CARREIRA ALHEIA, JÁ OUVI ALGUMAS ENTIDADES DEFENDEREM NÍVEL MÉDIO PARA A CARREIRA ALHEIS ( QUE NÃO A SUA LÓGICO). AO INVÉS DE SE PREOCUPAR SOMENTE COM A CARREIRA QUE REPRESENTA SE ESFORÇAM EM DINIMUIR A DO OUTRO.
REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP
DELEGADO DE POLICIA
ESCRIVÃO DE POLICIA
AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
PERITO
NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Agora quero saber a repercussão do movimento. Pelo visto foi mais um fracasso.
CurtirCurtir
Caro AGENTE POLICIAL, sou Investigador de Polícia e confesso que estou preocupado com a carreira a qual eu pertenço. Defendo que todos os policiais recebam um salário digno. Mas se sua carreira é nível superior, nível médio ou nível fundamental, não é problema meu. Cabe a sua carreira lutar por melhorias, não desmerecendo a carreira dos outros.
CurtirCurtir
É a pura verdade.
Escripol quadro total é de 10.600 cargos
Investipol quadro total é de 13.500 cargos
Delpol é de 4.364 cargos
Então vejamos:
Se o Governador der Mil coto de aumento real, aumentará a folha mensal?
Escripol = R$ 10.600.000,00
Investipol = R$ 13.500.000,00
Delpol = R$ 4.364.000,00
Então meus amigos os Delpol sempre nos venderam, argumentando nos corredores e reuniões secretas, que é mais vantajoso para o governador dar aumento para eles do que para nós.
Vamos mudar o foco. Os operacionais tem que se unirem e brigarem pelo operacionais, se não estamos fu….
CurtirCurtir
me TIRA daqui, boa a sua observação sobre a questão dos carcereiros que foram extintos sem nenhum reconhecimento por esse DGP, e dos agentes policiais também. Tanto agentes policiais como carcereiros fizeram concursos de nível médio no ano de 2004, e mesmo assim reverteram todos para nível fundamental agora.
Acho a maior sacanagem o que esse DGP fez com essas carreiras, até esses dias ele se comprometeu que ia fazer uma restruturação para combater esse descaso com essas carreiras, mas até agora nada foi feito, até os soldados da PM passaram o salário deles.
Eu gostaria de encontrar o senhor DGP e perguntar a ele o que aconteceu para ele tratar essas carreiras com esse descaso, quando ele disse que ia fazer a restruturação muita gente teve a esperança de melhorar, mas agora, já deu na vista que faltou o DGP honrar a sua palavra com nós do baixo clero.
Esse destrato do senhor DGP com todos nós está deixando muitos desconsolados com o trabalho. Está muito difícil pra gente.
CurtirCurtir
OOOO AGENTE POLICIAL que tal você se candidatar a presidente da AGEPOL, o atual presidente está no cargo há muitos anos e nada fez por nós
CurtirCurtir
Agente Policial eu não quero ser investigador, eu quero eh um salário digno e ser respeitado. Se nós conseguisse o nível medio já seria uma grande vitória. Não me julgo melhor que ninguém. Até que eh uma boa idéia o senhor se candidatar a presidente da AGEPOL.
CurtirCurtir
Ai AGENTE POLICIAL, aproveite a oportunidade. A insatisfação faz o homem mudar.
CurtirCurtir
No DP, onde trabalho, estamos todos cautelosos, antes de requererem, cada qual sua aposentador. Ás mulheres por terem completado 25 anos de contribuição, sendo pelo menos 15 anos de polícia. Os homens, por haverem completado 30 anos de contribuição e com pelo menos 20 anos de serviço extritamente policial. Só vai sobrar o escrivão chefe que é o mais novato de idade e não chegou ainda a contribuir, para reinvindicar 30 anos de contribuição, sendo pelo menos 20 de serviço extritamente policial. Os demais só estão aguardando o reconhecimento da paridade, aos trancos e barrancos, parece que a integralidade,já foi reconhecida. E que venham “novos gases, para melhorar a PC”. Deixem os (as) “velhinh os (as) se aposentarem na boa, com tudo que tem direito.
CurtirCurtir
ALPATINO…
VOCÊ VEM RAZÃO.
SE DELEGADO PODE PARAR DUAS HORAS, PARALISAÇÃO ESSA ILEGAL MAS COM VISTAS GROSSA DOS SECCIONAIS E DIRETORES DE DEINTER POIS A ELES INTERESSA ESSE MOVIMENTO
PORQUE INVESTIGADOR E ESCRIVÃO NÃO PODE FAZER OPERAÇÃO PADRÃO. A ÚNICA QUE NÃO PODE SER CONSIDERADA ILEGAL.
OS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES DA CAPITAL, AO MENOS, DEVERIAM COBRAR DOS PRESIDENTES DESSES SINDICATOS UMA LIDERANÇA MAIS EFETIVA.
ESSES PRESIDENTES DEVERIAM IR, TAMBÉM A MÍDIA E ESCLARECER O QUE É UMA OPERAÇÃO PADRÃO DESSAS CATEGORIAS, O PORQUE ESTÃO TOMANDO ESSA INICIATIVA, O QUE DEIXARÁ DE SER FEITO NESSA OPERAÇÃO, ETC…ETC…ETC…
SE NÃO AGIREM DESSA FORMA SEUS SINDICALIZADOS SE SENTIRÃO FRAGILIZADOS E NÃO TERÃO COMO ABRAÇAR A CAUSA.
CurtirCurtir
EM VIRTUDE DE UMA CELEUMA JURIDICA OS AGENTES POLICIAIS FORAM “REBAIXADOS PARA O NIVEL FUNDAMENTAL”, O QUE É UM ABSURDO (BASTA OLHAR A FORMAÇÃO DOS CANDIDATOS DO ULTIMO CONCURSO). O GOVERNO ESTA POUCO PREOCUPADO COM ESSE ERRO E NEM FALA EM CORRIGI-LO E ALGUNS POUCOS IDIOTAS NEM TEM A EXATA NOÇÃO DE QUANTO ISSO É PREJUDICIAL PARA A INSTITUIÇÃO POLICIAL.
TÁ DÍFICIL…………….
REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP
DELEGADO DE POLICIA
ESCRIVÃO DE POLICIA
AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
PERITO
NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Na minha opinião, JANONE, é operação padrão, mas sem prejudicar a população.
Se os Escrivães parassem de relatar os IPs e só digitassem o que o Delegado de Polícia ditasse, já seria uma grande conquista.
Quanto aos Investigadores, trabalhar com empenho, sem se deixar seduzir pelas tentações.
Ao contrário do que muitos de outras carreiras adoram falar; tem muito TIRA que é honesto e trabalhador.
CurtirCurtir
QUAL FOI A FORMAÇÃO DOS CANDIDATOS DO ÚLTIMO CONCURSO PARA AGENTE POLICIAL?
CurtirCurtir
PF ameaça investigar patrimônio de US$ 4,77 bilhões de pessoa muito próxima a Lula da Silva
Por Jorge Serrão
Uma das cinco “tendências” na Polícia Federal arma uma desagradável surpresa para uma pessoa muito próxima do Presidentro Luiz Inácio Lula da Silva. A equipe de um delegado pertencente a uma banda anti-governista da PF, com atuação consistente em combate à corrupção e lavagem de dinheiro, ameaça abrir um procedimento investigatório para acompanhar suspeitas de crimes na evolução patrimonial incompatível com a renda declarada à Receita Federal pelo personagem ligadíssimo a Lula. A fortuna familiar do investigável é estimada em US$ 4 bilhões 770 milhões de dólares.
O patrimônio é impressionante. Usando “laranjas” (familiares, amigos pessoais e empresários parceiros), o alvo da PF é, ocultamente, um dos maiores pecuaristas do Brasil. Em três fazendas – em São José do Rio Preto e Botucatu (SP) e no Mato Grosso, em sociedade com um famoso cantor romântico) -, o investigável cuida de 4 milhões e 800 mil cabeças de gado. Também ostenta dois jatos (cada um avaliado em US$ 8 milhões). As aeronaves operaram em nome de empreiteiras amigas, para chamar menos a atenção, como se isso fosse possível, pelas tantas viagens que faz pelo Brasil e para paraísos fiscais, principalmente o Panamá.
O próspero negociante, em que a PF está de olho, tem participações em seis grandes hotéis (três no Distrito Federal, dois em Recife e um resort na Bahia). O agora alvo da PF – e provavelmente da Receita e da Justiça Federal – fez muitos investimentos em imóveis, o que chama a atenção e acaba facilmente rastreado. Tem um prédio avaliado em US$ 12 milhões e um terreno gigantesco, em áreas valorizadas na Zona Sul de São Paulo. Empenhou muita grana na construção de lucrativos mini-shoppings, onde fatura alto com aluguéis. Também injetou dinheiro em uma incorporadora e numa empreiteira que atua na região do Grande ABC.
Em tempos de problemas na Petrobras, chama atenção que o investigável seja detentos de lotes de 650 mil ações preferenciais da estatal de economia mista – em baixa no mercado. Além de muitas ações da Vale e Usiminas, o investidor também tem 10% de participação em uma grande companhia aérea e 20% de uma poderosa empresa de telecomunicações. Também tem ações de um grande grupo universitário em São Paulo, e uma lucrativa participação na Ambev. Em função da criação bovina, é acionista minoritário de vários frigoríficos.
O empreendedor pródigo conseguiu uma representação para negociar jatos da Embraer na França, no Canadá e nos EUA. Além das aplicações na hotelaria nacional, junto com outro brasileiro, controla um hotel na França. Para facilitar os negócios, tem um apartamento em seu nome em Paris, a partir de onde opera suas contas correntes na Europa. O empresário brasileiro transita facilmente pela Itália, onde tem cidadania. Em sociedade com os Irmãos Castro, recebe dividendos, em dólares, de hotéis em Cuba. Sempre que pode, viaja para lá junto com Lula.
No rastro da Operação Lava Jato, o estouro deste escândalo, caso realmente se confirme, tende a superar, em impacto político negativo para o PT, o Mensalão (que rendeu condenações para apenas 24 dos 40 denunciados, sendo 13 milagrosamente absolvidos, poupando, principalmente, Lula da Silva). Também deve causar mais estrago que outras broncas que também chegaram próximas, mas ainda não afetaram Lula, como a Operação Porto Seguro – que rende um processo, que corre em estranho sigilo, contra a ex-chefe do gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Nóvoa Noronha, amiga a apadrinhada e ex-assessora de confiança do ex-Presidente.
As cúpulas do PSDB e DEM sabem de quem é o alvo da provável investigação que vai abalar o corrupto modelo capimunista da República Sindicalista do Brazil. A eleição presidencial deste ano promete ser um abatedouro de políticos – principalmente do lado governista da pocilga. Existem dossiês em profusão para alimentar a guerra suja pela sucessão de Dilma Rousseff. A ordem, dos investidores de fora, que gastaram centenas de milhares de dólares em espionagem, é destronar o PT do Palácio do Planalto.
No marketing policial, a ação programada para ser deflagrada a qualquer momento pode ser batizada de “Operação Famíglia” – numa alusão direta a como a máfia costuma ser conhecida no idioma italiano, além do termo “Cosa Nostra”. Grandes lobistas de Brasília já comentavam, na noite de ontem, do alto risco político desta operação. O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, comandado pelo General de Exército José Elito, já sabe deste risco explosivo. A Presidenta Dilma e o Presidentro Lula, meio brigados por causa das confusões na Petrobras, também sabem do perigo à vista. A petralhada está mais aloprada que nunca.
CurtirCurtir
PELA RENOVAÇÃO DO SIPESP, VAMOS COLOCAR O SIPESP EM AÇÃO…
URGENTE – ELEIÇÕES SIPESP?????
O Invesigador George Habib está formando uma chapa e precisa de mais 15 membros. Se você é filiado ao SIPESP acesso o link abaixo. É imprescindível ser sindicalizado a mais de 5 anos. URGENTE:
https://www.facebook.com/#!/groups/1556362011257766/1561744934052807/?notif_t=group_activity
CurtirCurtir
Quem sabe faz a hora, não espera acontecer!!!
CurtirCurtir
Cadê????
– Data base
– Vale alimentação decente
– Critérios de promoção motivador e compensador
– A outra metade do ALE no base.
Já basta não termos fundo de garantia e ainda temos um péssimo salário.
CurtirCurtir
É hora dos inertes SIPESP, SEPESP, AIPESP e AEPESP mudarem seus presidentes, esses velhinhos não sabem sequer acessar a internet, nem deram as caras no ano de 2014, são sindicatos inoperantes, é hora de renovação, é hora de seguir o exemplo do grande Georges Habib e criar chapas, para tirar esses velhinhos das cadeiras dos sindicatos e associações, é preciso renovação tanto na Polícia Civil, quanto nos sindicatos e associações e a hora é essa, parabéns pela iniciativa do sempre atuante Georges Habib…
CurtirCurtir
O ciclo do Bailoni, Horácio, Xavier e Rebouças já passou, é hora dos jovens assumirem, esses presidentes passaram todo crucial ano de 2014 sem realizar um ato ou manifestação reivindicatória, é hora dos jovens assumirem a luta sindical, é hora de renovação e sangue novo na luta, sindicatos existem para representar seus associados e não apenas para arrecadar dinheiro dos mesmos.
CurtirCurtir
E AI VAI SER SOMENTE ESSAS DUAS HORAS DE ALERTA VERMELHO ??????? QUERO AO MENOS ME SENTIR RESPEITADO CADE A DATA BASE !!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
É hora de renovação, é hora do SIPESP voltar a ser atuante e forte, Georges Habib presidente!!
CurtirCurtir
Mas onde mora Georges Habib? Não é no interior? Se ganhar ele irá morar na capital?
CurtirCurtir
Vamos todos nos debamdar. E,deixarmos os “agarrados” em suas cadeiras, se virarem ” nos 30″………………
CurtirCurtir
Ops…. vamos todos nos DESBANDARMOS (debamar, é só um resquícios, de alguém, que já cata milho há algum tempo na digitação, e também já ta catando milho no raxiocínio, há um ceto tempo) ATÉ QUE A TERRA DOS PÉS JUNTOS NOS SEPARE. rsrsrs
CurtirCurtir
Alerta Vermelho da Polícia Civil suspendeu as atividades das Unidade Policiais por duas horas
comunicado
Nesta segunda-feira (16/06), Delegados e Policiais Civis de todo o Estado de São Paulo acenderam o Alerta Vermelho com a suspensão das atividades das Unidades Policiais por duas horas.
O Alerta Vermelho, movimento organizado pela ADPESP, contou com a adesão de 87% das mais de 2 mil Delegacias de Polícia do Estado. Durante o período de mobilização, Delegados e Policiais Civis modificaram suas rotinas para atender o cidadão visando o esclarecimento sobre as principais dificuldades enfrentadas pela Polícia Investigativa para o desempenho de suas atividades no combate ao avanço da criminalidade.
O ato de protesto promoveu, por meio do diálogo, a união da Polícia Civil junto a Sociedade na forma de conscientização sobre a necessidade de reivindicar melhorias para o aumento da qualidade de vida de todos, especialmente quando os índices de criminalidade atingem o limite da tolerância.
A presidente da ADPESP, Dra. Marilda Pansonato Pinheiro, salienta que a Polícia Civil vem sendo, ano a ano, sucateada pela falta de políticas assertivas para a Segurança Pública. “Somos a Polícia Investigativa e não conseguimos investigar devido à falta de investimento e a redução de recursos humanos, especialmente porque a cada 9 dias um Delegado de Polícia abandona a carreira para atuar em outras carreiras jurídicas ou, ainda, em outras Unidades da Federação, considerando que o Estado de São Paulo, a maior economia do Brasil, ocupa a vigésima sexta posição no ranking salarial nacional da categoria entre os 27 entes federados”, esclarece Marilda Pansonato.
Ainda segundo a presidente, a continuidade de ações semelhantes ao Alerta Vermelho realizado nesta segunda-feira estão diretamente condicionadas ao posicionamento do Governo do Estado.
CurtirCurtir
15/06/2014 13h46 – Atualizado em 15/06/2014 15h15
Sem Dilma, PT confirma Padilha como candidato ao governo de SP
Presidente não compareceu por motivos de saúde, segundo o partido.
Lula esteve no evento realizado na capital paulista.
Amanda Previdelli
Do G1 São Paulo
Padilha ao lado do ex-presidente Lula em covenção realizada em São Paulo (Foto: Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo)
Padilha ao lado do ex-presidente Lula e da mulher, Thássia Alves, em covenção realizada em São Paulo (Foto: Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo)
O ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha foi confirmado na manhã deste domingo (15) como candidato do PT ao governo de São Paulo. A convenção foi realizada no ginásio da Portuguesa, na capital paulista, e teve uma votação simbólica dos presentes para apontar Padilha oficialmente como o escolhido do partido para concorrer ao Palácio dos Bandeirantes. O nome do vice ainda não foi definido.
O evento teve a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas não contou com presidente Dilma Rousseff, que cancelou a viagem na tarde de sábado (14) por motivos de saúde, segundo a legenda.
saiba mais
Confirmado como candidato, Skaf vê polarização entre PMDB e PSDB
PC do B confirma apoio a Padilha em convenção em São Paulo
Partido Verde confirma Eduardo Jorge na disputa ao Planalto
No entanto, a presidente foi lembrada em diversos momentos. Em um vídeo exibido no evento, Dilma falou que os paulistas querem uma chance de mudanças e citou o problema de desabastecimento do Sistema Cantareira, tema que deverá ser bastante explorado por Padilha. “São Paulo não pode mais confiar em volume morto. Você, Padilha, é volume vivo”, afirmou a presidente.
Depois, vários petistas exaltaram a presidente e criticaram o fato de ela ter sido alvo de xingamentos na abertura da Copa do Mundo na Arena Corinthians, em São Paulo. O ex-presidente Lula criticou a postura da torcida e os insultos dirigidos à presidente Dilma. “Vocês nunca me viram dizer palavrão para nenhum presidente, por mais que ele merecesse. E foi usado palavrão no setor das pessoas que não sabem o que é a palavra ‘calo na mão’. Porque aquelas pessoas tinham cara de tudo, menos de trabalhador”.
ELEIÇÕES 2014
Notícias, pesquisas e apuração de votos
corrida presidencial
calendário eleitoral
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, também do PT, disse estar “engasgado”. “O mínimo que a política com ‘p’ maiúsculo tinha que exigir era um gesto de solidariedade e de repúdio ao que aconteceu nas arquibancadas dos candidatos adversários e das pessoas minimamente civilizadas”, falou.
Candidatura
Padilha subiu ao palco de mãos dadas com Lula. Em seu discurso, o ex-ministro da Saúde falou sobre compromisso com a saúde e lembrou de seu passado como médico em regiões remotas do país. Abordou bastante também a questão da segurança pública e falou sobre necessidade de mudança. “Em minhas veias, corre o sangue paulista. O sangue daqueles que não se acomodam. Eu não sou conformista”, disse.
Também abordou o tema educação: “os governos tucanos transformaram o que se chamava de progressão continuada numa verdadeira aprovação automática. São 20 anos de desserviço”, criticou.
A homologação do candidato petista foi feita em convenção estadual com a presença de cerca de 3 mil delegados e militantes no ginásio do Canindé, região Central de São Paulo. O evento contou com cartazes com o rosto do candidato ao lado da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula, além de referências à candidatura de reeleição do senador Eduardo Suplicy. Delegados trouxeram faixas de torcidas organizadas, especialmente do Corinthians, time do Lula. A bateria da escola de samba Gaviões da Fiel tocou no evento, assim como o músico Rappin Hood.
O evento também contou com a presença das ministras Miriam Belchior, Eleonora Menicucci e Marta Suplicy, do líder do PT na Câmara dos Deputados, Vicentinho, e do presidente nacional do PT, Rui Falcão.
O pai de Padilha, seu Antônio Padilha, foi chamado ao palco para apresentar uma homenagem ao seu filho. Durante a convenção, um vídeo com depoimentos de amigos e familiares do agora candidato foi passado.
CurtirCurtir
JOCA.
POUCO IMPORTA ONDE GEORGES HABIB MORA. SE NA CAPITAL OU NO INTERIOR.(é no interior-se não me engano em Campinas)
O QUE IMPORTA É TERMOS UM DEPUTADO QUE NOS REPRESENTE.
SE MORA NA CAPITAL TODOS OS DIA VAI NA ASSEMBLÉIA.
SE MORA NO INTERIOR, FICA NA CAPITAL TODOS OS DIAS DA SEMANA, COMO TODOS OS DO INTERIOR QUE EXERCEM MANDATO PARLAMENTAR.
JÁ DESPERDIÇAMOS MUITO VOTO ELEGENDO POLICIAIS QUE NUNCA NOS REPRESENTARAM QUANDO ELEITOS.
ESTE AO MENOS É DO BAIXO CLERO: É INVESTIGADOR DE POLÍCIA.
E POR FALAR EM INVESTIGADOR, SE VOCÊ FOR INVESTIGADOR DA ATIVA E FOR FILIADO AO SIPESP E, SE TIVER INTERESSE EM RENOVAR, ENTRE EM CONTATO COM ELE E FAÇA PARTE DA CHAPA QUE ELE PRETENDE LANÇAR.
boa sorte.
CurtirCurtir
Blazectomia , vai pra puta que os pariu
CurtirCurtir
Mas JANONE, o TIRA DECAP às 21:29 está se referindo à Eleições no SIPESP, será que ele conseguirá administrar o sindicato à distância?
CurtirCurtir
Na ADI da LC 144/14, o Partido autor da Ação, prevendo levar chumbo pela inconstitucionalidade do Inc.I(aposentadoria compulsória), agora ataca a lei toda, sob a argumentação de que o finado Senador Romeu Tuma, invadiu competência Exclusiva do Presidente da República. Esse partido, não tem representação fixa, só um suplente, que passou a ser titular, enquanto que o verdadeiro titular, pertence a outro partido e pode voltar, se é que já não voltou, a ocupar o cargo de Deputado Federal. O partido, autor da ADI, não elegeu um Deputado ou Senador, nas últimas eleições, só suplentes.
CurtirCurtir
Na esteira da indigna nota da ANPR, propugno: Dr. Conde Guerra, engrosse o coro do repto que ora lanço. O senhor, decerto, com muito mais eloquência porá os pingos nos ii.
Chega de ler e ouvir imbecilidades sem a devida reação.
Estou novamente taciturno.
E, penso, com razões bastantes.
Quando entrevejo uma trégua na mediocridade reinante, ela novamente toma corpo. E, claro, sempre com espeque em motivos aparentemente nobres, consentâneos com reclamos aparentemente legítimos. Todavia, um exame nem assim tão acurado revela a natureza da coisa toda: a vaidade mais desprezível aliada à busca irrefreável, irresponsável e leviana por poder.
Claro. Refiro-me à nota mendaz, bucéfala, moralmente repugnante aviada pela ANPR.
Eu verdadeiramente gostaria de assistir a uma insurgência fornida contra as mendacidades plasmadas na nota abjeta.
E qual seriam elas?
Ora, basta conhecer minimamente de polícia para as identificar todas
Não vou pô-las a rol.
Só faço algumas advertências aos procuradores da república, levianos e doidivanas: cuidado com o que desejam, sejam responsáveis e parem de açular interesses idiotizados e evidentemente contrários aos interesses da nação.
Tenha compostura sr. Alexandre Camanho de Assis. Compostura e hombridade.
Nunca li algo tão divorciado da realidade como que vai na nota abjeta.
O senhor pugna pela eliminação da figura do delegado, alegando que: “a figura do delegado coordena diligências sem nunca ter ido a campo.”
E eu me indago: será que o senhor ruborizou-se ao ventilar uma enormidade dessas?
Provavelmente, não. Porque decerto ignora a idiotice que disse. Nas polícias, todos que assim o desejam, todos que revelam vocação, todos vão a campo.
Há delegados com muito mais expertise do que agentes.
“Estratificação”? Ora, francamente. Não lance mão de um vocábulo assim tão canhestro e inadequado.
Eu lanço o repto, senhor Alexandre Camanho: defenda seu ponto de vista num debate aberto e franco. Propugne em nome próprio. Vá ao congresso e exponha suas razões. Alije-nos, os delegados, do mundo. E lide com uma realidade na qual não existimos. Torne isso viável e operacional. Quero ver.
Não o faça mais por intermédio de notinhas lacónicas, bucéfalas e sofismáticas. Para de açular os interesses subalternos da Fenapef e entidades afins.
Seja responsável. O seu cargo o exige.
CurtirCurtir
JOCA.
PRESIDENTE DE SINDICATO NÃO ADMINISTRA.
QUEM ADMINISTRA SÃO OS DEMAIS MEMBROS. ELE SUPERVISIONA.
A BEM DA VERDADE AS ATRIBUIÇÕES DELE É VIAJAR PELO ESTADO, PALESTRANDO NAS DELEGACIAS E ORIENTANDO SEUS SINDICALIZADOS.
A BEM DA VERDADE ELE ESCLARECE SEUS SINDICALIZADOS A RESPEITO DE SUAS OBRIGAÇÕES FUNCIONAIS
A BEM DA VERDADE ELE DEVE ESTAR AO LADO DE SEUS SINDICALIZADOS EXERCENDO SUA LIDERANÇA
A BEM DA VERDADE ELE DEVE DENUNCIAR, AOS DIVERSOS PODERES, AS MAZELAS, E O ESCRAVAGISMO A QUE É SUBMETIDA BOA PARTE DE SEUS SINDICALIZADOS;
A BEM DA VERDADE ELE DEVE SE JUNTAR A OUTROS SINDICATOS VISANDO O INTERESSE COMUM DE TODOS SEM DEIXAR DE DEFENDER INTERESSES DOS SEUS
E MUITO MAIS
POIS, SE FOR PARA FICAR SENTADO NA CADEIRA NA SEDE DO SINDICATO JÁ ESTAMOS BEM OBRIGADO.(o único que se presTou a sair ao interior ,UM POUCO,foi o rebouças.).
CurtirCurtir
Habibb mora e tranalha no abc
CurtirCurtir
SAIU NO D.O. DE SÁBADO..ATOS DO GOVERNADOR
SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA
Decreto de 13-6-2014 Reintegrando, em cumprimento a antecipação de tutela concedida pelo MM. Juiz de Direito da 1ª Vara da Comarca de Caçapava, nos autos do Processo 3000677-16.2013.8.26.0101, e nos termos do art. 31 da LC 180-78, reintegra no serviço público, Guilhano Andre Ramos, RG 22.737.282, para exercer em caráter efetivo e no Regime Especial de Trabalho Policial, o cargo de Carcereiro 2ª Classe, Padrão II, da EV da LC 1.151-2011, do Quadro da Secretaria da Segurança Pública, em vaga decorrente do falecimento de Paulo Sergio da Silva.
PARABÉNS AO COLEGA POLICIAL QUE CONSEGUIU A REINTEGRAÇÃO
CurtirCurtir
CADE A PORRA DA DATA BASE QUE ERA EM MARÇO? ISSO QUE ME INTERESSA ! QUAL FOI O RESULTADO DO BLECAUTE DE SEGUNDA FEIRA? QUANDO VAMOS FAZER OUTRO BLECAUTE? TO AFIM DE PARAR E FAZER O GOVERNO ENGOLIR UMA GREVE GERAL !
CurtirCurtir
reajuste
CurtirCurtir
18/06/2014 19:00
Da Tribuna
Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia
OLÍMPIO GOMES – Lamenta a morte do soldado da Polícia Militar Wesley Vanderlei Pietro, baleado no dia 13/6 e enterrado domingo, no dia 15/6, na cidade de Mauá. Lê carta da mãe do soldado.
CARLOS GIANNAZI – Menciona matéria do jornal “O Estado de S. Paulo” sobre a falta de bibliotecas nas escolas públicas municipais e estaduais. Pede a aprovação de projeto de lei, de sua autoria, que propõe a obrigatoriedade da implantação de salas de leitura e informática em todas as escolas da rede estadual de ensino. Critica a gestão do governo PSDB no Estado de São Paulo no que concerne à educação pública.
LUIZ CARLOS GONDIM – Parabeniza os descendentes de japoneses pelos 106 anos da Imigração Japonesa no Brasil. Comemora a inauguração do Hospital Waldemar Costa Filho, em Mogi das Cruzes. Elogia o governo do Estado e o prefeito Marco Aurélio Bertaiolli pela obra. Destaca o credenciamento de leitos de UTI em Monte Alto para atender aos pacientes do SUS.
JOOJI HATO – Menciona sessão solene realizada na Câmara Municipal de São Paulo em homenagem aos 106 anos da Imigração Japonesa no Brasil, na qual esteve presente. Cita diversos eventos comemorativos em todo o Estado de São Paulo em razão da data. Discorre sobre a importância da contribuição cultural nipônica em nosso País.
HAMILTON PEREIRA – Faz menção aos 106 anos da Imigração Japonesa no Brasil. Considera que o nosso país é onde ocorre a maior miscigenação entre os diversos povos e etnias. Diz estar emocionado com a integração entre os povos que vem ocorrendo no Brasil durante a Copa do Mundo.
CARLOS GIANNAZI – Comenta que o conselheiro Robson Marinho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, é acusado de improbidade administrativa e de pagar propina no caso Alstom. Defende que a Casa não se omita quanto a este caso e cumpra seu papel investigativo. Pede que os acusados venham a este Parlamento prestar esclarecimentos.
OSVALDO VERGINIO – Cumprimenta vereadores de diversos municípios presentes. Critica os hospitais particulares de Osasco, que não prestam atendimento de qualidade aos conveniados. Defende que os convênios médicos sejam investigados.
CurtirCurtir
ADPESP conquista a concessão de GAT para DECAP e DEMACRO aos Delegados Associados
comunicado
A diretoria da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, em sua contínua luta em prol dos direitos da Classe, comunica a concessão do Mandado de Segurança Coletivo n° 0003414-61.2011.8.26.0053, impetrado pelo Departamento Jurídico da ADPESP, a fim ver reconhecido o direito a GAT – Gratificação por Acúmulo de Titularidade- aos Delegados de Polícia Associados que responderam cumulativamente pelo comando de unidades e equipes operacionais ou de plantão no DECAP e DEMACRO.
O acórdão manteve a decisão de 1º grau, que concedeu a ordem, já tendo inclusive transitado em julgado.
Com esta decisão todos os Delegados associados que tenham cumulado a titularidade de duas equipes ou mais durante o período de 2007 à data do trânsito em julgado deverão ter reconhecido o direito ao recebimento da GAT.
Tal logo seja autorizada a execução da sentença o Departamento Jurídico da Associação irá oficiar os Departamentos envolvidos para apresentação dos cálculos a Fazenda Pública a fim de que os associados recebam o que lhes é de direito o mais rapidamente possível.
Lembramos, ainda, que a extensão da GAT aos Delegados de Polícia do Decap e Demacro é fruto de árdua luta da Adpesp pela Lei 1152/11 que significou grande avanço na conquista da nossa independência funcional.
Muito ainda há a ser feito, mas estamos trabalhando para alcançar o justo e merecido reconhecimento como integrantes das carreiras jurídicas do estado.
CurtirCurtir
Já que todos dão pitacos, eu que sou um humilde humano também darei meu pitáquinho numa boa……seguinte, a polícia civil vem se arrastando á muitos anos, ela esteve até boazinha na época que o Montoro era governador, depois a decadência foi gradativa até chegarmos no que chegamos hoje, mas acusar alguém de negligenciar é besteira, nunca chegaremos a um consenso e só vai aumentar o desgaste entre as carreiras, mas sejamos francos, todos nós temos o hábito de prevenir um bom futuro naquilo que fazemos, claro que fazemos bem feito para que no futuro tudo seja melhor, mas sinceramente, a prevenção para o futuro após o governo Montoro não ocorreu e a quem devemos responsabilizar dessa negligência? claro que uma das respostas é todos governos posteriores a ele, mas é somente os governadores que negligenciaram ou os Delegados fazem parte do descuido? acredito que os Delegados tem parte da culpa dessa mazela toda e claro que não são os novinhos, são os velhinhos não é mesmo? sim senhor, são os velhinhos, eles foram omissos na condução administrativa da polícia civil deixando que políticos tomassem as mais absurdas decisões deteriorando levando ao caos a polícia judiciária, ai eu pergunto : porque ainda querem permanecer na ativa? ora senhores e senhoras, é atípico alguém brigar para continuar trabalhando quando já tem direito a aposentadoria, mas vamos lá, suponhamos que o sujeito entrou para a polícia aos 40 anos de idade e ainda não se sentiu realizado profissionalmente e gostaria de ficar mais 05 anos , é uma situação de se respeitar, mas convenhamos, com 65 anos de idade não possui mais o vigor físico e destrezas para continuar numa profissão tão perigosa e cheia de adversidades como é a de policial, seja ela Delegado ou qualquer outra carreira, nem mencionei a diminuição do reflexo que é normal quando a idade vai aumentando, tanto é verdade que até a CNH diminui o período de validade. Portanto não há motivos de interesses da coletividade na permanência de idosos na carreira policial; è isso que precisamos entender, não havendo interesses da coletividade não há que se falar em permanência por interesses pessoais. Voltando na área de desaceleração da qualidade e produtividade policial, continuo a acreditar que o futuro da polícia civil permanece como secundária na administração atual, com conivência total do auto escalão, porque já era tempo de todos policias pensar no futuro dessa organização policial que anda manca das pernas e caminha para o golpe de misericórdia se não acordarmos desse sono profundo que estamos passando na atualidade, caminha para extinção e não tem jeito de reorganizar se não houver empenho verdadeiro dos atuais Delegados de Polícia tomando a dianteira e chamando a responsabilidade para si numa quebra de braço com o governo atual dizendo a ele que não permitirão o sucateamento e tratamento dado á essa valiosa instituição do povo e de essencial interesses da nação, é uma queda de braço que deverá envolver parlamentares, judiciário e até o senado federal de preciso for, mas de uma coisa é certa, tem que findar o pouco caso do governo de São Paulo e estabelecer o revigor da Polícia Judiciária em tempo pré-estabelecido sem qualquer possibilidade de retroceder nessa decisão. Penso eu que seria assim que estaríamos cuidando do futuro da Polícia Civil, coisa que não fizeram e por isso estamos amargando essa grave situação. É minha opinião e não abro mão de pensar assim.
CurtirCurtir