Sindicato dos Delegados de Polícia de São Paulo prepara mandado de segurança contra aposentadoria compulsória aos 65 anos 70

Mudança na lei força aposentadoria de delegados e investigadores

 

Publicado em 21/05/2014
A partir de agora, o limite de idade para a aposentadoria
compulsória de todo e qualquer tipo de policial civil passa a ser de 65
anos. Com a mudança na lei brasileira, 140 delegados e 240
investigadores foram afastados do serviço. A reportagem é de Fábio
Diamante.

Um Comentário

  1. NÃO FAÇA ISSO. DEIXE A POLÍCIA PROGREDIR.

    FORA VELHARADA

    QUE É A FAVOR DA VELHARADA SAIR POSTA AÍ.

    FORA DINOSSÁUROS.

    Curtir

  2. Não se quem o mentecapto que acha que é inconstitucional….Sabe porra nenhuma de direito mesmo.

    Curtir

  3. Quer provar que somos “servidores públicos civis”………………e que não exercemos atividade especial………………….e que

    não temos direito a aposentadoria especial………………….vai ser uma GRANDE vitória mesmo…….

    Curtir

  4. PERCA DE TEMPO ESSA MANDADO DE SEGURANÇA!!! ISSO NÃO PRODUZIRÁ NADA, SERÁ UM RETROCESSO.

    Curtir

  5. SINDPESP e ADPESP, nunca fazem porra nenhuma pelos delegados e pela Polícia Civil. Quando fazem, é pra ferrar de vez!!!!

    Curtir

  6. O Melão já não participa de reivindicações há tempos. Decidiu dar entrevista depois que saiu de uma reunião com os cardeais da PC/SP. Suas declarações na entrevista não representa a vontade da maioria dos Delegados de Polícia que festejaram a LC 144/14, apenas de alguns diretores e seccionais. Esqueceu que a maioria é plantonista fudido. Lamentável esse posicionamento.

    Curtir

  7. Que absurdo! A polícia está CAQUÉTICA. Já passou da hora de renovarem o quadro do efetivo policial. Caros senhores, por gentileza, vão para suas casas aproveitar a família. Já produziram, ou não, o suficiente. Deem chance de promoção e oportunidade de melhor produção para os mais jovens. Nos façam esse favor.

    Curtir

  8. Você tem toda razão. Essa atitude do Sindicato vai de encontro à luta de todos os Policiais do BRASIL.

    Curtir

    • O Sindicato dos Delegados foi criado e é mantido para defesa dos interesses de seus filiados, ou seja, delegados de polícia.

      Se algum de seus membros entender que direitos subjetivos foram violados , cabe ao Sindicato patrocinar tais interesses.

      No mesmo sentido, a ADPESP não poderá se furtar a patrocinar a causa de associado que pretenda lutar contra a compulsória.

      Curtir

  9. MS contra lei em abstrato? Só uma ADI e, para propô-la, só as pessoas elencadas no Art.103 da CF.

    Curtir

  10. Como uma colega falou: O Sindicato quer que os Delegados BABEM NA GRAVATA…kkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  11. Que absurdo! Percebam que os antigões, com o devido respeito, precisam estudar direito constitucional. A Lei é clara, não há inconstitucionalidade, há recepção da 51/85, além do mais quem declara inconstitucionalidade de lei é o STF (O qual recentemente publicou a Súmula Vinculante 33 – recomendo leitura ) Quem sabe em casa; haja vista que já “fizeram o suficiente” para permanecer na inatividade. Boa sorte aos veteranos, desfrutem deste “BENEFÍCIO”!
    Quem quiser “realmente”, o DIREITO DE TRABALHAR, poderá prosseguir, entretanto, na iniciativa privada! Boa Sorte!

    Curtir

  12. Vão cuidar dos netos ou dos bisnetos, mas deixem seus cargos…, podem levar a cadeira com vocês!

    Para quê querem cadeira se logo logo vão é precisar de cadeira de rodas ou de muletas?

    Se nem a maioria dos novos trabalha, imagina esse bando de velhos encostados e só exigindo produção e arrecadação!

    Até agora essa associação estava inerte…, não cobrava melhorias do Governo, não cobrava mais vagas em concurso, não cobrava aumento salarial etc, etc, etc!

    Agora simplesmente quer ajuizar uma ação contra uma lei legítima, só para tentar segurar os velhinhos nos cargos! Faça-me um favor! Vão para suas respectivas casas e se não tiverem netos ou outros da família para cuidar, vão advogar, fazer caridade, viajar pelo mundo etc.

    Boa sorte a todos!

    Curtir

  13. Caso isso ocorra estarei pedindo a minha desfiliação do Sindicato. E conclamo a todos a agirem assim.

    Curtir

  14. GENTEEEEEEEEE PELO AMOR DE Deus……..tenta salvar a Pc vâo embora…………com todo respeito……………….tem velho que so sabe fuderrrrrrrrrr de vdd tem hora q peço ate para o meu parceiro não vir ficar em cs….logico não é a mae dele um parente dele q vem ate a delegacia para fazer um simples bo………

    Curtir

  15. Esperar pra ver a decisão. Vai ser espetacular um juiz de sp reconhecendo o direito líquido e certo contra uma lei em vigor, vamos ver até aonde vai a cara de pau do judiciário paulista. Inconstitucional porra nenhuma, inconstitucional é o governo paulista que não quer cumprir a lei. Cadeira e recolhe vitalício esquece, acabou, acabou, vai jogar bocha, velharada !

    Curtir

  16. NOTA SOBRE LC Nº 144/2014

    comunicado
    A Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo – ADPESP, entidade que tem por desígnio primeiro promover a defesa das prerrogativas, direitos e interesses da classe que representa, vem a público e aos seus representados prestar esclarecimentos e reconhecer a constitucionalidade da Lei Complementar n° 144, de 15 de maio de 2014, a qual, em tempo, fez justiça aos policiais brasileiros, rechaçando, de vez, eventuais dúvidas quanto a aplicabilidade da Lei Complementar n° 51, de 20 de dezembro de 1985, a qual dispõe sobre a aposentadoria do servidor público policial, nos termos do parágrafo 4º do art. 40 da Constituição Federal.

    Considerando que a regulamentação da aposentadoria do servidor policial foi uma das principais reivindicações da ADPESP junto ao Governo do Estado, cujas negociações constantemente focaram o interesse coletivo, a aprovação da LC n° 144/14 veio ao encontro do almejado pelos Delegados de Polícia paulistas, possibilitando a necessária oxigenação da carreira e uma aposentadoria mais digna àqueles que dedicaram suas vidas a serviço da sociedade.

    Visando atender os interesses de seus associados, o Departamento Jurídico da ADPESP estará ajuizando uma ação coletiva para o reconhecimento da “paridade” – independente da integralidade – e se coloca à disposição dos seus consócios para demais ações judiciais individuais.

    Marilda Pansonato Pinheiro
    Presidente da ADPESP

    Curtir

  17. O Sindicato tem que tomar vergonha na cara e se preocupar em lutar pela aposentadoria especial por insalubridade e periculosidade.

    Tem que ser 25 anos pra todos.

    Agora perder tempo com essa merda.

    Que que é isso?!!!

    Vamos lutar por nossos direitos.

    Pq ninguém fala sobre aposentadoria por insalubridade e periculosidade?

    Curtir

  18. F O R A D I N O S S Á U R O S DA POLÍCIA CIVIL

    JÁ GANHARAM O SUFICIENTE. SE NÃO CONSEGUIRAM GUARDAR O PROBLEMA É DE VOCÊS. DEIXEM A FILA ANDAR.

    Curtir

  19. Agora pode ser que os dinossauros briguem por salário pois terão que viver com o que ganham da aposentadoria.kkkkkk

    Curtir

  20. Tem delegado nesse sindicato que está precisando voltar pra faculdade de direito. Por outro lado, poderiam voltar pro plantão policial, já que “gostam de trabalhar”.

    Curtir

  21. Conseguirão alguma decisão em caráter liminar até o final do ano para deixar um ou outro mais contente, mas no frigir dos ovos mesmo, terão de se aposentar. O Governador mandou acatar a lei, não tem como ir contra durante muito tempo.

    Curtir

  22. O que está tendo de Policial Civil desesperado por estar perdendo a cadeira não é brincadeira hein…

    Mas, se irão continuar a receber os seus salários, por qual razão estão com raiva por se aposentar?
    Será que estar na ativa e em uma cadeira traz algum benefício que a opinião pública desconhece?
    Ou será que eles querem muito trabalhar e por isto gostariam de permanecer no cargo e na respectiva cadeira pela eternidade?

    Acredito que deva ser isso… os PCs acima de 65 querem muito o bem da instituição e estão lutando para melhorá-la… e se aposentar agora só faria a PC regredir… só pode ser isto…

    Curtir

  23. Mudança na lei força aposentadoria de delegados e investigadores

    A partir de agora, o limite de idade para a aposentadoria compulsória de todo e qualquer tipo de policial civil passa a ser de 65 anos. Com a mudança na lei brasileira, 140 delegados e 240 investigadores foram afastados do serviço. A reportagem é de Fábio Diamante.

    http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/41874/Mudanca-na-lei-forca-aposentadoria-de-delegados-e-investigadores.html#.U344aXJdXTo

    Curtir

  24. Que retrocesso, acho que quem ficar por força de M.S. não terá moral para dar ordens pra ninguém .

    Curtir

  25. Sempre tem um empata foda querendo atrasar o lado dos outros o sindicato dos delgados não ganhou uma sequer para os seus associados recentemente.
    Vou citar a título de comparação com a PM, os delegados vem perdendo de goleada a anos, o que o sindicato deles ganhou até agora? Seja jurídica seja administrativamente junto o governador.
    Lá tem paridade integralidade, na PC não, o Melão ao que me consta não entrou com nenhuma ação neste sentido.
    Na PM tem o posto imediato, na PC não, o Melão até o presente momento não entrou com nenhuma ação neste sentido.
    Os coronéis da PM quando se aposentam ganham 20 % a mais, na PC ao contrário pendem o GAT e CJ, o que fez o Melão entrou com alguma ação ou MS é sabido que não.
    E por ai vão os exemplos, e agora que vem uma boa no sentido de livrar a polícia civil do câncer que a mantém na UTI eternamente por falta de oxigenação o que faz o Melão que “melar”, muito ajuda quem não atrapalha.
    Será que este cabeça pensante aprender a CJ deles é a maior comédia do mundo, aliado ao fato que são tirados pelas carreiras jurídicas, de fato e de direito, os magistrados, promotores e defensores públicos, por conta do salários ridículos que recebem e as desfeitas que o governador lhes impõem todos os dias, em vez de aproveitar a deixa e aproveita a lei e irem embora um pouco mais cedo, para curtir a vida o que faz a cabeça de Melão que entrar com ação, fala sério.
    A título de sugestão e experiência só entre com ação para quem se comprometer a ficar até os 70 anos trabalhando efetivamente no atendimento ao público, de preferencia nas delegacias e tocando inquérito, que é a razão de ser da polícia civil, sem VTR descaracterizada e motorista, quero ver quanto heróis aceitaram estas condições para ficar “trabalhando” além da conta.

    Curtir

  26. o senhor e um pessimo exemplo para todos nos que trabalhamos e brigamos na justica pra aposentar eu sou um deles trabalho desde 14 anos de idade sem parar 26 de policia 50 de idade pra mim vc e uma decepcao so nao e maior porque nao sou doutor como vc., qual e o interesse do sujeito que quer trabalhar mesmo nao precisando? Dr?

    Curtir

  27. Pelos recortes nos vídeos, nota-se a diferença de opinião: o representante dos Delegados olha pelo viés legal (sem entrar no mérito jurídico da medida, adianto); o representante dos Investigadores, pela oxigenação dos quadros policiais, uma visão pragmática, de resultados.

    Curtir

  28. INFLAÇÃO DE 2014 – 6,31%

    +

    INFLAÇÃO DE 2015- 6,31% ( VAI SER ISSO NO MÍNIMO ! )
    ______
    =12,62%

    OBS: RESUMINDO SE NÃO TIVERMOS NADA DE REAJUSTE ESTE ANO E EM 2015 VIER O REAJUSTE DE COSTUME DE 7% , ESTAREMOS TOMANDO UM PASSA MOLEQUE DE 5,62% !!!!!!!

    Curtir

  29. Tenho certo respeito pela grande maioria desses Policiais que tem 65 anos ou mais.

    A Lei em questão veio para diminuir as ações impetradas para recepção da Lei 51/85 e ajudar todos Policiais castigados durante suas árduas jornadas de trabalho e com estresse excessivo inerente à profissão, vários dependendo de tratamento médico.

    Porém, essa conversa de deixá-los meramente escolherem é ultrapassada, pois em sociedade e democracia tem que se ter noção de coletivo e neste caso específico a grande maioria almejava pela aplicação legal da aposentadoria especial.

    O problema ainda persiste no REAL motivo para quererem permanecerem encostados nos cargos dentro da Polícia, em que todos sabemos que não é por amor a causa pública e tampouco por amor à Polícia.

    Espero que descansem bem e que os novos poderosos saibam que seu tempo máximo é de 65 anos.

    Curtir

  30. FORA VELHARADA DO CARAMBA, VÃO CUIDAR DA SAÚDE QUE VAI FICAR AGORA MAIS CRITICA E ABALADA, SE NÃO TIVEREM UM BOM CONVÊNIO MÉDICO, VÃO SE TRATAR NO SERVIDOS PUBLICO, KKKKKKKK

    Curtir

  31. sou a favor de 30 anos de serviço ou o que vier primeiro,vinte anos no cargo ou os 56 anos de idade,dá pra viver legal ou meia boca.

    Curtir

  32. MELHOR POLÍCIA CIVIL DO BRASIL ALCANÇA INTENTO EM REIVINDICAÇÃO – PARABÉNS PCRJ

    Pezão deve atender reivindicação de policiais civis, mas não dá prazo
    Após negociação com sindicato, governador do Rio de Janeiro disse que considera justa a incorporação de benefício de R$ 850 a salários

    22 de maio de 2014 | 13h 50
    Notícia
    Email Print A+ A-
    inCompartilhar

    Luciana Nunes Leal – O Estado de S. Paulo
    RIO – Em reunião de duas horas e meia com representantes dos policiais civis, em greve há dois dias, o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), prometeu nesta quinta-feira, 22, atender a principal reivindicação de incorporação aos salários de um benefício de R$ 850. No entanto, o governador disse que precisa fazer estudos sobre o impacto nas contas do Estado e não se comprometeu com uma data para o início do pagamento.

    NOTÍCIAS RELACIONADAS
    Pezão promete atender reivindicação de policiais civisPezão encontra policiais civis em greve no RJRio: chefe da Polícia Civil se reúne com líder sindicalGreve não atrapalha atendimento no Rio, diz VelosoNo 2º dia de paralisação, sindicato dos policiais do Rio negocia com Pezão

    “É um pleito justo que eles fazem há 12 anos. Quero atender essa incorporação da gratificação, mas tenho que ver os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal, não podemos perder as conquistas que alcançamos nos últimos sete anos”, afirmou o governador.

    Segundo Pezão, os profissionais da área de segurança tiveram reajuste de 11,16% em março deste ano e, nos últimos sete anos, o aumento total nos salários de bombeiros, policiais civis e militares e agentes penitenciários foi 147%. “Eles tiveram conquistas que nenhuma categoria no Estado têm”.

    O governador prometeu mandar em junho um projeto de lei para a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) com propostas de reajustes de policiais civis, médicos e professores do Estado. Pezão disse que a conversa com os policiais foi “muito boa”, embora os sindicalistas tenham saído demonstrando insatisfação e sem falar com a imprensa.

    Pezão afirmou que “não há razão para greve” e que espera a retomada dos trabalhos dos policiais civis em breve.

    No início da tarde desta quinta-feira, os grevistas se reúnem na Cidade da Polícia, unidade que reúne as delegacias especializadas, no bairro do Jacaré, na zona norte da cidade, para definir os rumo da greve.
    
    Tópicos: Greve, Paralisação, Polícia Civil, Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão

    http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,pezao-deve-atender-reivindicacao-de-policiais-civis-mas-nao-da-prazo,1170117,0.htm

    Curtir

  33. A nossa Polícia precisa de uma “oxigenação”, houve casos de alguns, hoje aposentados, que só fizeram merda , tanto para a instituiçao como para os próprios colegas. Sou totalmente à favor disso, é uma minoria pequena desses “antigões” que ainda produzem, entendem de polícia e tem condições de deixar sua boa marca no nosso meio. O restante……..JÁ VAI TARDE!!!!!! Vamos ver as promoções dos mais novos, tem muita gente boa aí que não foi contaminada pela cadeira, vaidosa e arrecadadora!!!!

    Curtir

  34. Pra mim tinha de ser 60 anos,para Delegados e 58 para as demais carreiras com idade maxima de 30 para ingresso em todas as carreiras!!Tenho fé que isso ainda vai acontecer!!

    Curtir

  35. A presente noticia é mentirosa , junto ao presente a manifestação formal do Dr. MELÃO.indpesp Delegados

    34 min · São Paulo
    ESCLARECIMENTOS DO SINDICATO QUANTO A MATÉRIA DO SBT.

    Ao conceder uma entrevista de quase 4 minutos para a emissora SBT, me foi perguntado qual o motivo de tanta confusão, expliquei ao jornalista que existem dois entendimentos; 1º entendimento: que a lei se aplicava imediatamente, e portanto, policiais com 65 anos ou mais já estariam aposentados diante da lei, restando a administração apenas proceder a parte burocrática, e que este era o pensamento da maioria dos policiais não só de São Paulo, mas de todo o Brasil; 2º entendimento: que a lei afronta o inciso II do § 1º da Constituição Federal; exatamente nesta oportunidade perguntou minha opinião pessoal, e por isso a entrevista ficou comprometida.

    Dos quase 4 minutos de entrevista foi ao ar menos de 20 segundos.
    Deixo claro que sou totalmente a favor da renovação da carreira, a tão sonhada oxigenação, e não é o meu entendimento (equivocado ou não) que decidirá os nossos destinos.

    No que se refere ao entendimento do SINDICATO, deixo claro que será sempre o entendimento da classe, assim, diante deste quadro, emitiremos uma nota explicativa e daremos a devida publicidade.

    Em nenhum momento foi dito a quem quer que seja que o SINDICATO ingressará com ADI ou MANDADO DE SEGURANÇA COLETIVO contra a lei.

    Curtir

  36. MOSTREI ESTA NOTICIA PARA A MINHA MÃE E ELA RACHOU O BICO KKKKKKKKKKKKKKKK ELA DISSE QUE O NORMAL É O TRABALHADOR QUERER SE APOSENTAR E AQUI É O CONTRÁRIO KKKKKK PORQUE SERÁ !!!!

    Curtir

  37. Fora bando de múmias do CARALHO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Estou radiante de alegria com essa nova lei!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  38. Não voto nem fudendo no PT!!!!!!!!!!!

    Mas dou o braço a torcer, PARABÉNS Sra. Presidente da Republica, sábia decisão.

    Nós Policiais Civis de São Paulo agradecemos.

    Curtir

  39. Tem que lutar para diminuir para 60 anos, por melhores salários, por melhores condições de trabalho, para abrir concursos etc etc etc. O papel dos sindicatos é lutar por melhorias para seus associados e não por coisas desnecessárias e superadas. Sabe de uma coisa, não sei se vcs tem observado como eu, mas nesses últimos 03 anos os líderes sindicais parecem que fizeram as pazes com o Geraldo Alckimim a ponto de não lutar pela categoria e assim o governo faz e desfaz como bem entende sem qualquer incomodo da parte sindical, até parece que agora são todos do psdb, parece que estão aguardando algo tão secreto mas tão secreto que eles mesmos não sabem explicar o que aguardam; Na minha ótica, eles estão aguardando que o Alckimim vá se redimir e seja bonzinho para a polícia civil , mas estão muito enganado, porque Alckimim e Serra odeiam a classe policial e jamais farão algo de bom para a categoria, isso eu chamo de ” confiança frustrada”. Acordem POLICIAIS CIVIS E MILITARES, se não lutarmos estaremos ferrados, porque nem sindicatos nós temos mais, é uma cambada de vendidos , estamos sozinhos contra a bandidagem e contra o governo do psdb, não temos respresentantes, não temos líderes sindicais de saco roxo, estamos a deriva faz tempo !

    Curtir

  40. Por que o Delegado Geral não transmite a posição oficial sobre as novas regras para aposentadoria ? 18
    por Flit Paralisante • Sem-categoria

    É só um palpite de uma reles Escrivã. Os que já estão com tempo de contribuiçao (25 anos, se mulher com 15 de efetivo exercício na carreira de policial); (30 anos, se homem, com 20 anos de efetivo exercício na carreira). Eu tô dentro do pré requisito, (fui promovida p/2ª a partir de 08/03/2014 de acordo com o DOE, em atos do governador, nessa data já contava com 15 a e 7 m de efetivo exercício na carreira de “Escravão de Polícia”. Tentei pleitear retroação de promoção de 3ª p/ 2ª classea partir de 04/10/2013 (data em que completei 15 anos de efetivo exercício na carreira a qual pertenço, mas me foi negado). Creio que milhares de colegas, de diversas carreiras, que simplesmente continuaram trabalhaando normalmente, quando da publicação das listagens para promoção por antiguidade na classe (“por mer merecimento é mais complexo”), assim como como eu que não sou e me recuso a ser peixinho de ninguém, continuamos trabalhando normalmente, fomos promovidos por antiguidade na classe, que não retroage a data em que complemos 15 anos de efetivo exerício na carreira a qual pertencemos. Tá confuso né, pois eu to ficando um ser completamente confuso, “quantas guerras vou ter que enfrentar, por um pouco de paz”. Resumo perdi aproximadamente R$ 400,00 (no salário bruto referente aos meses de outubro de 2013 à fevereiro – (5 x 400,00 = 2.000,00). Será que vou, se vier ter que me contentar quando receber no 5º dia útil de junho, a importância referente a diferença entre 3ª classe à 2ª classe (bruto de março à maio – 3 meses x R$ 400,00= RS 1.200,00) Perda total no salário bruto R$ 3.200,00. Amanhã completo o que que quero postar, estou extremamente cansada. Me desculpem colegas flitadores, mas estou exauta, nesta madrugada eu volto.

    Curtir

  41. Gostaria de saber, todo esse movimento, policiais civis referente a aposentadoria, mas onde os funcionários da Policia Civil, de Carreira Administrativa, que exerce função de escrivão AD HOC nas delegacias, tapando buracos e sem reconhecimento alg, sem ganhar centavo a mais, correndo risco de vida. Terá o meio direito. Nem sabem da existência da Função Administrativa ma Policia Civil. Sem apoio algum.

    Curtir

  42. 140 DELEGADOS QUE NÃO SERVE PARA NADA, TODOS ENCOSTADOS EM ALGUM DEPARTAMENTO COÇANDO O DIA TODO E ENCHENDO O SACO DE QUEM QUER TRABALHAR…….GRAÇAS A DEUS ESSA LEI, TEM QUE PEGAR.

    Curtir

  43. Agora eu vou me aposentar, mas estou muito frustrado. EU QUERIA VER O ITAGIBA COMO DGP.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKK
    K
    KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  44. Não cabe Mandado de Segurança contra a Lei em tese. A LC seguiu o tramite legislativo normal e foi sancionada. E uma LC à constituição e não há nada de inconstitucional. A meu ver quaisquer tentativa de bloquear a LC através de mandamus será rejeitada liminarmente por impropriedade do pedido. E ainda que se sustentasse o direito ao trabalho, esbarraria na lei em abstrato. MS não tem futuro. O Melão que me desculpe, mas a regra a para servidores públicos que exercem funções perigosas e isso é previsto como exceção à regra. De outra parte soa estranho tentar alicerçar um pedido contra uma lei que premia o destinatário com aposentadoria especial. Veja bem, “prêmio”. Onde está o fumo do bom direito e o perigo da demora???!!! Sem chance. Esqueçam. Cumpra-se a Lei. E mais, se o administrador não aposentar o funcionário poderá incorrer em improbidade administrativa, pois deixou e em serviço funcionário já aposentado por requisito objetivo (65) anos. Ou porque você acha que os colegas de 65 ou mais já não estão assinando nada. Fosse o MP ou a Magistratura já estariam em casa. Infelizmente estas inbstituições são melhores corporativamente que a nossa e respeitam a lei. Viveremos e veremos.

    Curtir

    • ZICA,

      Não confunda aposentadoria especial , ou seja, o direito de requerer aposentadoria aos 25 ou 30 anos de contribuição – desde que atendidos outros requisitos – com aposentadoria compulsória aos 65 ou 70 anos.

      A compulsória não é prêmio, pois – além de ser proporcional ao tempo de contribuição – trata-se na verdade de modalidade de aposentadoria por invalidez presumida em face do implemento de idade.

      Em linhas gerais , a aposentadoria compulsória não é reconhecimento pelos bons serviços prestados, é declaração de invalidez para o trabalho.

      Por tal motivo a CF – taxativamente – a prevê aos 70 anos.
      Por outro aspecto, o Sindicato e Adpesp – de forma imediata – poderão patrocinar mandados de segurança em favor dos direitos de seus filiados a vista da publicação das aposentadorias.

      Curtir

  45. Será que o serviço de inteligência da ABIN descobriu que alguns colegas antigões, delegadonossaurus coreriam a mais de 20 anos com o PSDB e dificultaria a eleição do Padilha em SP??!! Ou será que estes antigões estão em plantão ou na periferia. Sei lá, não sei, alguém sabe???????? Pore outro lado não é estranho o Sindicato ou a associação patrocinar causa subjetivamente a um de seus assciados contrariando a classe objetivamente.

    Curtir

  46. O PONTO DE VISTA DE CADA SER HUMANO:

    O SER HUMANO QUE ESTÁ NAS FILEIRAS, RALANDO, TOMANDO TIRO DE BANDIDO, CUMPRINDO ORDENS DE SERVIÇO, AVERIGUANDO DISQUE DENÚNCIA, AGUENTANDO “ZÉ POVINHO NO PLANTÃO”, TOMANDO CONTA DE PÁTIO PARTICULAR (PÁTIO SANTO AMARO) SOFRENDO PICADAS DE TODO TIPO DE INSETO POR 14 HORAS, SEM ÁGUA POTÁVEL, SEM BANHEIRO E EXPOSTO AO RELENTO, ESSE SER HUMANO ESTÁ EXULTANTE COM A POSSIBILIDADE DE SE APOSENTAR COM SALÁRIO INTEGRAL, SEM OS TANTOS E TANTOS “REQUISITOS”, E DAR ADEUS A TANTA INJUSTIÇA!
    JÁ O SER HUMANO QUE ESTÁ SENTADO CONFORTAVELMENTE EM SUA CADEIRA, NUMA SALA COM AR CONDICIONADO, FRIGOBAR, CARPETE, VIDRO FUMÊ, CIENTE DE TODO O SOFRIMENTO DOS DEMAIS SERES HUMANOS SEUS SUBORDINADOS, E QUE EMBORA SAIBA DE TUDO, CONTINUA DANDO ORDENS E FINGINDO QUE NÃO VÊ, ESSE SER HUMANO, COM CERTEZA ESTÁ FRUSTADO E EXTREMAMENTE TRISTE EM TER QUE SE APOSENTAR! A TRISTEZA É PROFUNDA, POR TER SEUS INTERE$$ES CONTRARIADOS E POR TER A CERTEZA DE QUE AINDA TERIA MUITO À “CONTRIBUIR” PARA COM A INSTITUIÇÃO ATÉ OS DUZENTOS E SETENTA ANOS DE IDADE.
    SEM CONTAR OS SERES HUMANOS DE NÍVEL MAIS ELEVADO QUE NÃO PERMITEM QUE AS VIATURAS CARACTERIZADAS COM O EMBLEMA DA POLÍCIA CIVIL ESTACIONEM NA PORTA DO DISTRITO POLICIAL E DANDO BRONCA EM ALTOS BRADOS DIZEM “NO MEU DISTRITO, NÃO SE ESTACIONA VIATURAS NA PORTA, SÓ DA PM PARA APRESENTAR OCORRÊNCIA”! DE REPENTE, ANTES DOS DUZENTOS E SETENTA ANOS DE IDADE, O DISTRITO NÃO É MAIS DELE…
    PENA QUE INVENTARAM UMA LEI QUE INTERROMPEU TÃO BRUSCAMENTE OS ANSEIOS DESSE NOBRES SERES HUMANOS!

    Curtir

  47. ESTATÍSTICAS DO AFEGANISTÃO + FOTOSHOP SSP = ESTATÍSTICAS DA SUIÇA.

    O roubo continua sua galopante ascensão mês a mês. E ainda faltam vários esclarecimentos sobre a correta leitura dos dados que o RAGISP (Sistema de Informações Criminais da SSP/SP) sequer se preocupou em nos informar, mesmo que em nota de esclarecimento no rodapé dos mapas e planilhas que apresenta.
    Por exemplo:Para que a fotografia criminal de uma área seja próxima da realidade, deve ser esclarecido se todas as ocorrências registradas pela Delegacia de Polícia Eletrônica foram recepcionadas pelo banco de dados do Registro Digital de Ocorrência que é a fonte primária do RAGISP. É sabido que a ocorrência registrada pela citada delegacia virtual para ser incorporada ao RDO necessita ser convalidada pelo delegado de polícia titular da unidade policial onde, em tese, teria ocorrido.
    Nos casos de boletim de ocorrência que noticia mais de um crime, todos são contabilizados na divulgação oficial das estatísticas criminais?
    Como é contabilizado o roubo a estabelecimentos e de residência onde também é levado o veículo?
    Para qualificar a informação, a quantidade de veículos roubados é confrontada com a quantidade de mensagens de bloqueio por roubo recepcionada pela Prodesp no período em análise?
    São apenas algumas dúvidas entre outras tantas que nos fazem desacreditar nessas estatísticas, mesmo assim, o cenário é trágico. Até papel higiênico usado estão roubando a mão armada nesta terra.
    Não adianta publicidade sem realização. A lei que disciplina o funcionamento dos desmanches, até agora, só ficou no papel e na propaganda do governo. O sucateamento dos veículos recolhidos nos pátios também e o roubo de veículos disparou.

    Curtir

  48. Cada um sabe de si, no meu caso e particular foi positivo, pois tenho aproximadamente 16 anos de contribuição na iniciativa privada (que o INSS está colocando dificuldades para o reconhecimento dessas contribuições) e 15 anos e 10 meses na carreira de Escrivã de Polícia na P.C/SP, com três meses de afastamento para tratamento de saúde (LTS).

    Caso haja uma negativa pelo INSS, desses meus aproximadamente 16 anos fora da polícia (que posso comprovar, ação em andamento), continuarei na PC até 2023 (só mais 9 anos) e estarei com 63, caso ainda estiver sobrevivendo ; e, poderei me aposentar com integralidade, pois completarei 25 anos de contribuição e de efetivo exercício na P.C.

    PODEREI PEDIR O RESSARCIMENTO, JUNTO AO INSS, das construibuições ao longo dos 16 anos, antes do meu ingresso na P.C.

    ENTENDO PERFEITAMENTE A SITUAÇÃO DOS POLICIAIS QUE TERÃO DE SE APOSENTAR COMPULSORIaMENTE AO COMPLETAR 65 ANOS DE IDADE, E AÍ TERÃO APOSENTADORIA PROPORCIONAL AO TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO.

    Acho que àqueles que já completaram o tempo de contribuição, já completaram 65 anos de idade e podem se aposentar com integralidade, TÊM MAIS É QUE SE DESAPEGAR DE SUAS “CADEIRAS”; e, deixá-laS para os próximos da fila.

    (OLX, desapega, desapega..,… “da cadeira”……. rsrsrsrs)
    ………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

    Noticias em Geral : Mensagem da Delegacia Geral de Polícia

    23/05/2014 15:45:07 (348 leituras)

    Senhoras e Senhores Policiais Civis,

    Em razão dos diversos questionamentos propostos decorrentes da publicação da Lei Complementar nº 144, de 15 de maio de 2014, temos a informar que nos encontramos no aguardo da expedição de Ato Normativo, pela Procuradoria Geral do Estado, que disciplinará a nova rotina administrativa para o processo de aposentação.
    Tão logo tenhamos as informações devidas, providenciaremos ampla divulgação.

    Delegacia Geral de Polícia

    http://www2.policiacivil.sp.gov.br/x2016/modules/news/article.php?storyid=5547

    Curtir

  49. MEUS CAROS, COLEGAS
    AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES

    Devemos prestar mais atenção, ao futuro da nossa CARREIRA, estamos desprestigiados pela Instituição Policial Civil. Nosso sindicato, o SINTELPOL, não consegue ganhar uma batalha, em prol, da carreira… O nosso Delegado Geral, emitiu um PLANO DE REESTRUTURAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL, em que NÃO deu o nível superior para nós…
    Observem a movimentação da ASSOCIAÇÃO DOS INVESTIGADORES, esses sim, tem voz dentro da DGP, conseguem pedir benefícios, e praticamente as outras carreiras policiais civis, ficam com o que sobra… Eles apoiaram o nível superior para os PAPILOSCOPISTAS, e está dando certo…
    Acredito, que com essa oxigenação na Polícia Civil, devido a essa lei da Presidente Dilma, muitos “antigões”, irão se aposentar… E a fila irá andar… As promoções, os cargos de chefia e etc e tal…
    Devemos repensar em nossos pedidos, parar de justificar, essa função de “MEIO”, e sermos mais vistos, muitos de nós (Agente de Telecomunicações), estão na linha, na fileira, dando “canas”, em grupos operacionais, nas mais diversas funções… E já, está mais do que provado que devemos abraçar outras responsabilidades… Para sustentar, o cargo, e com isso começarmos a ser bem vistos, entre os outros… (com relação a função).
    Respeito muito, os investigadores, lógico não todos, porque em todas as carreiras existem bons e ruins, mas, atualmente existem aproximadamente 3 mil
    Agentes de Telecomunicações… E atualmente não conquistamos nada, até um soldado da polícia militar tem perspectivas melhores ao longo do tempo, dentro da Polícia Militar.
    Entrem no site, da SINTELPOL, e depois entrem no site da ASSOCIAÇÃO DOS INVESTIGADORES, observem a diferença… Façam as suas conclusões… referente a conquistas…
    Espero muito ansioso por uma LEI FEDERAL, para nos salvar, que contenha uma ORDEM LEGAL, de uniformização (plano de reestruturação das carreiras) das POLÍCIAS JUDICIÁRIAS (Civis) de todos os ESTADOS e Distrito Federal, nos moldes da POLÍCIA FEDERAL, aí iremos todos nos filiar a uma Associação, que tenha como Presidente o VANDERLEI BAILONI, esse sabe pedir, e principalmente sabe como funciona a polícia civil…

    Curtir

  50. QUAL É A RAZÃO DE HOJE AINDA EXISTIREM ESSAS CARREIRAS NA POLÍCIA CIVIL PAULISTA?

    NA POLÍCIA CIVIL:

    1- AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES POLICIAL- O que um Agetel hoje faz que qualquer outro policial civil não possa fazer? Na minha delegacia, tenho senha de todos os sistemas de informações, não preciso do agetel para nada, se quero uma ligação eu mesmo a faço. Se agetel fosse tão imprescindível, na PM haveria tal carreira. Lá (pm) basta treinar alguns soldados para atender modular o rádio e fazer pesquisas que todos as farão, estão até querendo terceirizar o serviço de comunicações na pm. Isso é prova que qulaquer um pode fazer o trabalho do Agentel. Conclusão- A função é retrógrada, tem razão o especialista em segurança da TV Globo;

    2- AGENTE POLICIAL- Essa carreira nem se fala, é função inerente a qualquer policial dirigir uma viatura, pois atualmente é requisito para os concursos da PC ser habilitado para dirigir. Observem que o último edital de investigador 2013 tem tal função como prerrogativa, além de escoltar presos, etc; São Paulo ainda é o único Estado que ainda tem uma carreira específica para dirigir viaturas, brincadeira, né!

    3- AUXILIAR DE PAPILOSCOPISTA POLICIAL- Qual Estado possui ainda uma carreira que tenha por função primária realizar a coleta de impressões datiloscópicas? Uma carreira para auxiliar o papiloscopista em que? Nos outros Estados, todas as carreiras fazem coleta de impressões digitais, depois disso, aí sim entra a figura do papiloscopista para fazer a análise pericial das impressões. Em MG, nem papiloscopista tem mais, lá, tais papis em reestruturação dem 2004 se tornaram agentes de polícia, e em 2010, investigadores de polícia. Lá é o investigador o responsável pela perícia das digitais;

    4- CARCEREIRO POLICIAL- SP é o único Estado que ainda possui tal carreira, em todos os demais Estados do país a carreira de carcereiro policial foi extinta e depois aglutinada numa nova carreira junto das outras demais também extintas.
    No RJ, em 2002, foi extinta e unificada com as também extintas carreiras de MOTORISTA POLICIAL, OPERADOR DE COMUNICAÇÕES E FOTÓGRAFO, dando origem a carreira de nome Investigador Policial do RJ. E o antigo Detetive se tornou Inspetor de Policia, chefe dos investigadores;

    NA POLÍCIA CIENTÍFICA:

    Sem falar do FOTÓGRAFO TÉCNICO PERICIAL, já que qualquer um hoje pode tirar uma foto, talvez no máximo um cursinho de 3 dias para uma razoável qualificação;
    ATENDENTE DE NECROTÉRIO? Qualquer um pode atender balcão de IML e recolher cadáveres;
    DESENHISTA TÉCNICO PERICIAL? A maioria das artes hoje são realizadas em computador, basta selecionar policiais de todas as carreiras que tenham algum conhecimento em desenho técnico na própria policia.

    Curtir

  51. Escriludida, vc chora de barriga cheia, o galucci te ajuda muito e o douglas também, além da adriana e dona socorro. estou sabendo que haverá mudança e, quem sabe, trabalharemos juntos. julho vem ai, será publica no diario oficial…

    Curtir

  52. DE ACORDO COM A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL O REAJUSTE SÓ PODE SER DADO ATÉ 26 DE JUNHO DE 2014 !!!!!!

    PORTANTO CADE O REAJUSTE ????????????????? CADE OS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES ????

    Curtir

  53. REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

Os comentários estão desativados.