Por que o Delegado Geral não transmite a posição oficial sobre as novas regras para aposentadoria ? 54

Considerações peripatéticas a respeito de como são “uteis” os sexagenários na polícia civil, exemplo bobo que vou mostrar.
No site oficial da Polícia Civil está escrito “Servir e informar”.
Pois bem todos nós, policiais civis, sabemos que a instituição está convulsionada por conta da aprovação da lei 144/2014, o que faz o DG……………¿
Isto mesmo nada, absolutamente nada, não publica uma linha se quer com qualquer tipo de explicação, nem um comunicado, recado ou coisa parecida para informar a instituição de como será de agora em diante.
Desde que a polícia civil foi criada é assim, coisa de velho “guardar” a informação, aguardar tão bem que ninguém faz uso desta seja para o bem seja para o mal e depois….. tome bizu, tome rádio peão e tome boataria, tome fique sabendo do amigo, do chegado, do colega, cuja irmã dá pro fulano que as coisas serão assimmm.
E o DAP o que fez o DAP…………….¿ isto mesmo absolutamente nada nem uma nota para explicar como ficará aposentadoria, coisa de gente velha que sempre comandou aquele departamento.
Nem para dizer que não sabe como as coisas irão ficar ou que estão esperando um parecer para depois……
E vejam que a nova lei tem pouquíssimos artigos, um parecer a respeito desta é coisa de uma final de semana para quem entende do assunto, afinal de contas os delegados não são carreiras jurídicas, observem que escrevi parecer, e NÃO APARECER, dai teria que ver os jurisconsultos do Nico ou Olim dando explicação em entrevista para os Datenas da vida.
Este é um exemplo besta, mas muito válido, sempre foi assim e sempre será, o conselho de anciões se reúne falam, falam, falam decidem e guardam para eles os rumos da instituição, depois um cardeal mais exaltado bate para o motorista o que aconteceu na reunião e pronto esta forma a rede nacional de bizu e boataria, é assim que pensam os sexagenários.
Nos dias atuas em que a informação corre o mundo em segundos a policia civil, com seu lema “servir e informar” não publica uma nota se quer, avisa ao DG que já criaram uma coisa chamada internet.
Depois vem esses dinossauros dizer que querem ficar até os 70 para trabalhar em prol disto, daquilo, daquilo outro façam o favor, que estão no melhor as sua capacidade laboral esta oxigenação veio em boa hora.

Um Comentário

  1. PETRALHADA:

    6ª DELPOL DO DEIC DE COMBATE À FACÇÕES ESTOURA REUNIÃO COM DEPUTADO DO PT E PCC NA ZONA LESTE.

    22/05/2014 às 14:49

    É o fim da picada! Deputado estadual do PT, um ex-presidiário e aliado do secretário de transportes de Haddad, participou em março de reunião com membros do PCC que, segundo a Polícia, planejavam ataques a ônibus

    Atenção, leitores! A história que vem agora é do balacobaco! No primeiro dia da greve dos motoristas de ônibus em São Paulo, na terça, eu tinha recebido uma informação certa, mas não consegui a prova, de que, no dia 17 de março, no auge dos incêndios a ônibus em São Paulo, a 6ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro havia estourado uma reunião na sede da Cooperativa Transcooper, em Itaquera, na Zona Leste, em que membros do PCC planejavam as ações criminosas.

    Sabem quem estava presente ao encontro? Ninguém menos do que o deputado estadual petista Luiz Moura (PT-SP), que estaria lá na condição de “convidado”. É este senhor aqui.

    Luiz Moura, deputado estadual do PT: presente a uma estranha reunião
    Muito bem! Ontem, critiquei duramente no blog o secretário de Transportes da cidade, Jilmar Tatto. Em vez de tentar articular uma resposta para o caos da cidade, ele concedeu uma entrevista atacando a PM, acusando-a de fazer corpo mole, como se policiais militares pudessem sair por aí conduzindo ônibus. Eu tinha, sim, a informação certa sobre a participação do tal deputado naquela reunião da bandidagem, mas não a prova. Mesmo assim, não os deixei na mão. Publiquei, então, o que segue em azul:

    “ (…) Terei eu de lembrar que Jilmar Tatto tem dois aliados importantes que são, digamos assim, ligados à área de transporte? Um é o deputado estadual Luiz Moura, um ex-presidiário que não cumpriu os 12 anos a que estava condenado porque se tornou um fugitivo. Hoje, é deputado petista. Outro é Senival Moura, vereador, também do partido, irmão de Luiz.
    O agora deputado estadual se fez líder dos perueiros, uma área que a família Tatto conhece muito bem.”

    E lembrei, então, trecho de uma reportagem da VEJA publicada em 2006, a saber (em azul):
    Há três semanas, a polícia prendeu Luiz Carlos Efigênio Pacheco, presidente da Cooper Pam, uma das principais cooperativas de perueiros da capital paulista, suspeita de ligação com a organização criminosa. Conhecido como “Pandora”, o perueiro é acusado de ter financiado, com dinheiro de lotações, uma tentativa frustrada de resgate de preso de uma cadeia de Santo André (região do ABC paulista), em março passado. Detido, ele negou pertencer ao crime organizado, mas admitiu a infiltração do PCC no setor perueiro e disse que foi por ordem de Jilmar Tatto, ex-secretário de Transportes da prefeita Marta Suplicy, que sua cooperativa incorporou integrantes da organização criminosa.

    Rasgando o verbo
    A informação que eu tinha estava certa. Em entrevista ao programa do apresentador José Luiz Datena, da Band, Márcio Airth, secretário de comunicação do governo de São Paulo, rasgou o verbo. A operação aconteceu mesmo! A reunião da bandidagem, de fato, estava em curso, e o objetivo era planejar novas ações contra ônibus na cidade. Um dos “convidados” para o evento era o deputado estadual petista Luiz Moura, ex-presidiário (condenado a 12 anos) e ex-fugitivo, que se reinventou como líder dos perueiros, que foi como conheceu Jilmar Tatto, ligado ao setor.

    Aith foi adiante e afirmou que, em março, no curso da investigação dos ataques, a polícia solicitou diretamente a Tatto a relação de empresas que atuam no setor de transportes público. “Ele [Tatto] é o primeiro a dizer que a polícia é truculenta e se excede, mas, quando interessa a ele barrar uma investigação, como de fato ele barrou, ao não responder ao delegado, ele fica quieto. A polícia poderia investigar muito mais se o deputado Jilmar Tatto tivesse feito o trabalho dele, respondido ao ofício e chamado a atenção do colega deputado dele para que não comparecesse a locais que não são recomendáveis a qualquer pessoa pública”.

    Nas moscas, né?

    Tatto falou no mesmo programa e disse que nunca soube da reunião. Pois é… Soube, sim, né, secretário? O senhor sabe que sim! A informação lhe foi passada pela própria polícia. O secretário não revelou por que não passou a lista que a Polícia lhe pediu. Limitou-se a dizer: “Eu falo por mim”. E desconversou: “Não me parece adequado, num momento desses, tentar imputar a mim qualquer atitude, ação de atrapalhar investigação. Ao contrário, estou inteiramente à disposição”.

    Então tá. Entre os convocados para aquela reunião a que compareceu o deputado estadual petista estava, ora vejam, Carlos Roberto Maia, vulgo Carlinhos Alfaiate, ladrão de bancos então foragido. Ontem, a imprensa não conseguiu achar Luiz Moura.

    Tudo gente fina!

    Por Reinaldo Azevedo
    Tags: ônibus, São Paulo

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/e-o-fim-da-picada-deputado-estadual-do-pt-e-ex-presidiario-aliado-do-secretario-de-transportes-de-haddad-participou-em-marco-de-reuniao-do-pcc-que-segundo-a-policia-planejava-ataques-a-onibus/

    Curtir

  2. CORTA PRA MIM !!! CORTA PRA MIM !!!!!!!! É ISSO MESMO MEUS CAMARADAS …………………………………………….CADE A NOTICIA MAIS ESPERADA….. DA RECEPÇÃO DA LEI FEDERAL 51/85 DA APOSENTADORIA ESPECIAL COM PARIDADE E INTEGRALIDADE APÓS 30 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO SENDO QUE 20 ANOS SENDO DE POLICIAL ……….::::

    ASSIM===
    APOSENTANDO VOLUNTARIAMENTE…………………………………………………………………………………………………………………..
    O SR ……………………………………………………………………………………..RG NRº ……………………………………………………………………………………… NO ART 51/85 DA CF 88,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, CARGO………………………..DA SSP…. ….REF AO PUCT …………..O MESMO TERÁ DIREITOS A PROVENTOS CALCULADOS PELO ULTIMOS SALARIO DE CONTRIBUIÇÃO DA PREVEDENCIA E COM PARIDADE TOTAL…………

    Curtir

  3. Foda-se se o Papa não se posiciona e o dg ta,bém, pode se posicionar até de quatro.
    Vou me aposentar e ponto final, tô fora, e vou dar andamento na papelada o quanto antes!
    Nada vai melhorar e não vai ter dança de cadeiras porra nenhuma, então quem puder aposentar que o faça o quanto antes.

    Curtir

  4. Parabéns Presidente Dilma, vc já tem meu voto. Você conseguiu num só golpe livrar a Polícia Civil daqueles que nada fazem em seu benefício, só olham o próprio lado, não sabem o que é um plantão, o que é atender público, etc, enfim, nunca sofreram nessa polícia, e se pudessem só sairiam mortos, iguais aos Papas. E você presidente ainda acabou com a conversar mole do governador, deu um basta nessa putaria, que já se arrastava há décadas. O que me espanta e ver um monte de gente dizendo que a Lei é inconstitucional (são os dinos que não querem lagar a teta), isso briguem bastante na justiça, mas sumam da polícia, vão cuidar dos netinhos e parem de encher o sako.

    Curtir

  5. http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,paralisacao-de-policiais-civis-fracassa-na-cidade-de-sao-paulo,1169557,0.htm

    sic . . “Aqui em São Paulo a gente já tinha noção de que não ia dar certo”, diz o presidente do Sipesp, João Batista Rebouças da Silva Neto. “Parece que São Paulo não tem holerite. No interior estão participando dessa advertência. Aqui, em São Paulo, realmente é complicado.

    Parece que eles estão contentes com a situação”.

    Curtir

  6. THOREAU. é que os valentes policiais da capital foram pedir aos “chefes” para participar e eles disseram não. e não é não e ponto final. (raríssimas exceçoes, claro). aqui ainda vivemos os tempos da casa grande e da senzala.

    Curtir

  7. INFLAÇÃO DE 2014 – 6,31%

    +

    INFLAÇÃO DE 2015- 6,31% ( VAI SER ISSO NO MÍNIMO ! )
    ______
    =12,62%

    OBS: RESUMINDO SE NÃO TIVERMOS NADA DE REAJUSTE ESTE ANO E EM 2015 VIER O REAJUSTE DE COSTUME DE 7% , ESTAREMOS TOMANDO UM PASSA MOLEQUE DE 5,62% !!!!!!!

    Curtir

  8. E mais meu caro Thoreau: se for verdade que o Rebouças disse tudo isso então seria mais correto ele transferir o sindicato para o interior do Estado, mais precisamente bem no interior ou seja na região de Araraquara onde está o marco do centro do Estado e dali comandar uma “revolução interiorana”.

    Curtir

  9. ESSE FARÁ FALTA,
    QUE FUTURO PODE TER UM GAROTO
    QUE SE TORNOU ÓRFÃO DE PAI
    AOS TRÊS ANOS DE IDADE?
    Recomendo que leiam esta história real até o fim.
    * “Hoje eu sei: um garoto que ficou órfão de pai aos três anos de idade pode chegar até onde os seus sonhos o levarem”.

    Ontem, dia 29 de abril, a Câmara Municipal de Amparo aprovou, por unanimidade, o Projeto de Decreto Legislativo 13 de 2014 que concede o Título de Cidadão Benemérito ao Dr. Itagiba Antonio Vieira Franco. Quem não conhece a história de vida do garoto humilde Itagiba, pode até pensar que os vereadores resolveram fazer uma média com alguém e por isso aprovaram a propositura do vereador Catanese.
    Por minha conta resolvi saber um pouco mais sobre aquele que agora, oficialmente, vai receber as honras do Legislativo. E foi na justificativa do Projeto de Decreto Legislativo que encontrei a razão de tamanha honraria.
    Filho de Aristides Alves Franco e Celidia Costa Vieira Franco, nasceu aos 02 de abril de 1949 na vizinha estância hidromineral de Águas de Lindóia/SP.
    O Dr. Itagiba Antonio Vieira Franco é casado com a sra. Ana Maria Balido Franco de cujo consórcio nasceu a filha Bruna Balido Franco que lhe deu as netas Bianca (12 anos) e Beatriz (1 ano e 6 meses).
    A história de vida:
    Quando do falecimento do senhor seu pai em 1952, o então garoto Itagiba, órfão de pai aos 03 anos de idade, deixou com a senhora sua mãe a sua cidade natal, Águas de Lindóia, e foi residir na cidade de Socorro, onde a família permaneceu por muito pouco tempo. De Socorro/SP o ainda garoto Itagiba mudou-se com a família para a cidade de Amparo onde, finalmente fixou residência e onde passou a maior parte de sua vida (criança, adolescente, jovem e adulto). Em Amparo cursou o Grupo Escolar Luiz Leite; o Liceu João Belarmino; o curso normal, no Coriolano Burgos e, finalmente, o Curso de Letras na Faculdade Plínio Augusto do Amaral Sobrinho (hoje Unifia).
    Como atividade profissional trabalhou por muitos anos na Companhia Avícola São Paulo e Cunha e Bacci Ltda. O Dr. Itagiba fala desse período profissional com indisfarçável orgulho pois, segundo ele, em ambas as empresas recebeu grandes lições de vida dadas por seus dirigentes, pessoas do bem, de ilibada moral e grande competência profissional. Em 1975, surgiu a oportunidade de prestar concurso para Escrivão de Policia, e o jovem Itagiba aceitou o desafio e, foi aprovado. Na sequência concluiu o curso de formação profissional na Academia de Policia, assumindo então o cargo na Divisão de Entorpecentes do antigo DEIC, onde permaneceu por nove anos. Em 1985, já fascinado pela carreira policial, prestou concurso para Delegado de Policia, e, mais uma vez, obteve êxito. Foi aprovado com louvor. Voltou a passar pela Academia de Policia para o respectivo curso de formação profissional. Aprovado, novamente, mercê da sua dedicação e comprometimento com os seus objetivos de vida, foi designado para o plantão do 3º. Distrito Policial-Campos Eliseos e em seguida para o plantão do 4º Distrito Policial-Consolação.

    Como sempre manteve acesa a chama, a vontade, o desejo de trabalhar em investigações de homicídios solicitou, em 1986, transferência para aquele Departamento, onde permaneceu por oito anos. Devido às mudanças administrativas, foi transferido depois para Corregedoria Geral da Policia Civil, por onde passou por outras duas vezes. Da Corregedoria foi transferido para o Departamento de Narcóticos-DEnarc, onde permaneceu por cinco anos e posteriormente foi transferido para o Departamento Estadual de Investigações Criminais-Deic, onde permaneceu por oito anos, sempre como Delegado Divisionário. Após, a convite, retornou ao Departamento de Homicídios-Dhpp, exercendo o cargo de Delegado Divisionário da Divisão de Proteção à Pessoa.
    Atualmente o Dr. Itagiba Antonio Vieira Franco chefia a Divisão de homicídios propriamente dita, que apura casos de homicídios dolosos de autoria desconhecida. Em 2007, pelo exemplo de superação, de caráter, de dedicação e comprometimento que sempre nos deu a Câmara Municipal de Amparo concedeu ao Dr. Itagiba Antonio Vieira Franco, por unanimidade de votos, o Título de “Cidadão Amparense” Levando-se em consideração que a vida do garoto órfão Itagiba é o exemplo de vida que devemos aplaudir e divulgar aos quatro cantos, mostrando a todos que quando se tem uma família alicerçada no amor e, quanto se tem foco, nenhuma barreira é intransponível…
    Levando-se em consideração que o Dr. Itagiba Antonio Vieira Franco é esse exemplo que pode motivar outras crianças, outros jovens, outros adultos, tanta gente, enfim, a acreditar em seus sonhos ainda que pareçam apenas sonhos… Levando-se em consideração que o Dr. Itagiba Antonio Vieira Franco é, sem dúvida, a prova inconteste de que todo sonho quando buscado com espírito de guerreiro, com foco, com raça e determinação é possível de ser alcançado… Levando-se, por fim, em consideração, o amor e o respeito que o Dr. Itagiba Antonio Vieira Franco tem e sempre demonstrou pela nossa querida cidade e por nossa gente, entendemos ser ele merecedor – pela unanimidade dos votos dos meus ilustres e nobres pares – do Título de Cidadão Benemérito. Parabéns, ao vereador Dr. Rogério Catanese pela iniciativa do Projeto de Decreto Legislativo; parabéns, aos senhores vereadores por terem dado o voto favorável unânime pela aprovação do referido projeto… e obrigado ao Dr. Itagiba Antonio Vieira Franco por ter compartilhado parte da sua vida permitindo assim que ela sirva como estímulo a tanta gente que passou ou que se encontra por provações tão duras. Fica o exemplo: “Não importa as provações a que somos submetidos. O que realmente importa é como reagimos diante das provações. Nós nos sentamos e lamentamos pelas experiências temporárias mal sucedidas ou erguemos a cabeça e lutamos de forma ética e digna para atingir os nossos objetivos de vida?”. Pense nisso!

    — com Gilberto Piassa e outras 35 pessoas.

    O histórico da vida do DR. Itagiba Antonio Vieira Franco:-

    O Dr. Itagiba Antonio Vieira Franco, filho de Aristides Alves Franco e Celidia Costa Vieira Franco, nasceu aos 02 de abril de1949 na vizinha estância hidromineral de Águas de Lindóia/SP.

    O Dr. Itagiba Antonio Vieira Franco é casado com a sra. Ana Maria Balido Franco de cujo consórcio nasceu a filha Bruna Balido Franco que lhe deu as netas Bianca (12 anos) e Beatriz (1 ano e 6 meses).
    Quando do falecimento do senhor seu pai em 1952, o então garoto Itagiba, órfão de pai aos 03 anos de idade, deixou com a senhora sua mãe a sua cidade natal, Águas de Lindóia, e foi residir na cidade de Socorro, onde a família permaneceu por muito pouco tempo.
    De Socorro/SP o ainda garoto Itagiba mudou-se com a família para a cidade de Amparo onde, finalmente fixou residência e onde passou a maior parte de minha vida (criança, adolescente, jovem e adulto).
    Em Amparo cursou o Grupo Escolar Luiz Leite; o Liceu João Belarmino; o curso normal, no Coriolano Burgos e, finalmente, o Curso de Letras na Faculdade Plínio Augusto do Amaral Sobrinho (hoje Unifia).
    Como atividade profissional trabalhou por muitos anos na Companhia Avícola São Paulo e Cunha e Bacci Ltda. Fala desse período profissional com indisfarçável orgulho pois, segundo ele, em ambas as empresas recebeu grandes lições de vida dadas por seus dirigentes, pessoas do bem, de ilibada moral e grande competência profissional.
    Em 1975, surgiu a oportunidade de prestar concurso para Escrivão de Policia, e o jovem Itagiba aceitou o desafio e, foi aprovado. Na sequência concluiu o curso de formação profissional na Academia de Policia, assumindo então o cargo na Divisão de Entorpecentes do antigo DEIC, onde permaneceu por nove anos.
    Em 1985, já fascinado pela carreira policial, prestou concurso para Delegado de Policia, e, mais uma vez, obteve êxito. Foi aprovado com louvor. Voltou a passar pela Academia de Policia para o respectivo curso de formação profissional. Aprovado, novamente, mercê da sua dedicação e comprometimento com os seus objetivos de vida, foi designado para o plantão do 3º. Distrito Policial-Campos Eliseos e em seguida para o plantão do 4º Distrito Policial-Consolação.

    Como sempre manteve acesa a chama, a vontade, o desejo de trabalhar em investigações de homicídios solicitou, em 1986, transferência para aquele Departamento, onde permaneceu por oito anos. Devido às mudanças administrativas, foi transferido depois para Corregedoria Geral da Policia Civil, por onde passou por outras duas vezes. Da Corregedoria foi transferido para o Departamento de Narcóticos-DEnarc, onde permaneceu por cinco anos e posteriormente foi transferido para o Departamento Estadual de Investigações Criminais-Deic, onde permaneceu por oito anos, sempre como Delegado Divisionário. Após, a convite, retornou ao Departamento de Homicídios-Dhpp, exercendo o cargo de Delegado Divisionário da Divisão de Proteção à Pessoa.

    Atualmente o Dr. Itagiba Antonio Vieira Franco chefia a Divisão de homicídios propriamente dita, que apura casos de homicídios dolosos de autoria desconhecida.

    Em 2007, pelo exemplo de superação, de caráter, de dedicação e comprometimento que sempre nos deu a Câmara Municipal de Amparo concedeu ao Dr. Itagiba Antonio Vieira Franco, por unanimidade de votos, o Título de “Cidadão Amparense”

    Levando-se em consideração que a vida do garoto órfão Itagiba é o exemplo de vida que devemos aplaudir e divulgar aos quatro cantos, mostrando a todos que quando se tem uma família alicerçada no amor e, quanto se tem foco, nenhuma barreira é intransponível…

    Levando-se em consideração que o Dr. Itagiba Antonio Vieira Franco é esse exemplo que pode motivar outras crianças, outros jovens, outros adultos, tanta gente, enfim, a acreditar em seus sonhos ainda que pareçam apenas sonhos…

    Levando-se em consideração que o Dr. Itagiba Antonio Vieira Franco é, sem dúvida, a prova inconteste de que todo sonho quando buscado com espírito de guerreiro, com foco, com raça e determinação é possível de ser alcançado…

    Levando-se, por fim, em consideração, o amor e o respeito que o Dr. Itagiba Antonio Vieira Franco tem e sempre demonstrou pela nossa querida cidade e por nossa gente, entendemos ser ele merecedor – pela unanimidade dos votos dos meus ilustres e nobres pares – do Título de Cidadão Benemérito.

    Curtir

  10. Improbidade Administrativa em que se recusar a praticar ato de ofício

    Lei 8429/92
    Art. 11. Constitui ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da administração pública qualquer ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade, e lealdade às instituições, e notadamente:

    II – retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício;

    Curtir

  11. Neste momento está sendo realizada uma reunião entre o Delegado Geral de Polícia Dr.Luiz Maurício Souza Blazeck, o secretário da segurança Dr.Fernando Grella Vieira e assessores a respeito dos anteprojetos sobre a reestruturação da Polícia Civil que se encontram disponibilizados em nosso site.

    O Sinpol presume que o assunto deva ser a implementação de um “adicional” de 5% ao ano para os policiais que tenham direito a se aposentar, mas, optam por continuar trabalhando.

    EUMAURÍ LÚCIO DA MATA
    SINPOL RP

    Curtir

  12. agora as lages e telhados que caíram, foram-se graças a Deus !
    Oxigenação, deveria ser aos 58 anos a expulsória,a fim de que todos conseguissem chegar na última classe, e mais, após completar 20 anos de polícia e 10 fora, ficar no máximo 05 anos naquela classe, como os oficiais da PM Coxa, para que todos cheguem em algum lugar na polícia e não só aqueles que vivem do garimpado com a recolha, e diga-se de passagem, se não fizeram o pé de meia, vão sentir muita falta, kkk

    Curtir

  13. Possi viae , títilo de MIS RETARDADADA PC, PELO TATO DE AINDA B~]AO DIGERIR E DEFECAR POR TER SIDO “PROMOVIDO PELO ARTIGO 9º E 14ª POR TER ATNGIGIDO O UIÇÁ NOBRE DO CUMPRIMENTO DO DEVER NESSE MAGNÍFICO PERÍODO, ONDE O “GOVERADOR” RECONHECEU A MINHA JOENADA, DE AP´´OS QUAE 16 ANO CUMPIU, “FEZ PARTE DO CIRCO”; E ME CONDECOROU COM SALÁRIO DE 2ª CLASSE A PARTIR DE 08/03/2014, MAIS AINDA POR QUESTÕES DE AJUSTES, ATÉ MEU ÚLTIMO SALÁRIO AINDA FOI CREDTADO O SALÁRIO DE 3ª CLASSE). mAS SEGUNDO OS OTMISTAS, CARREGANTES DO PDBosta, vai melhorar, EU NÃO CREIO. Quem é recem empossado n~~ao vai entender nadica de nada o que quero transmitir, quem é mais antigo e foi “apadrinhado”, até quando interessava aos “padrinhos e ou madrinha”; se se esforçarem vão compreender; e quem agor está ingressando vão pensar, onde fuir parar, o que fiz de minha vida. ?????? Saia enquanto é tempo, és jovem para conquistares aslgo melhor que o restolho, do lixo da sociedade. Ainda bem que meu único filho (19 anos) sempre diz jamais vou prestar qualquer qualquer concurso da manipulável polícia civil. BOA NOITE e que venham as crítiCA, CAÍ NA POR FALTA DE OPÇÃO, E FUI FICANDO, MAS GRAÇAS A PRESIDENTA DILMA, tenho chance de me aposentar após praticamente 32 anos de contribuição na previddência, sendo quase meio a meio (INSS X SPREV).

    Curtir

  14. Cinco por cento a mais por ano ???? Não fico um minuto a mais nem com vinte e cinco por cento ao mês!!!!
    Vai ficando podendo aposentar e sem aviso vem uma piça voadora e entra rabo adentro…..adeus aposentadoria!
    Eu não vou disperdiçar a chance, a hora é essa !

    Curtir

  15. Escriludida disse:
    22/05/2014 às 19:48
    Qual o motivo de estar aguardando moderação. Será pelo fato de nunca me esconder em outros provedores. ??????? Ah! modera ai o criterio para moderação!!!!!!!!! Ou será pelo fato do meu comentário “estar aguardando moderação” por ter eu me manifestado sobre o que realmente penso e ser contra qualquer descriminação, seja por ideologia política, racial (sou neta de negro e já sofri essa descriminação, “mas superei pois conquistei título de MIS, tenho pele branca olhos verdíssimos”, isso ocorreu na minha juventude, mas estou prestes a completar 54, muita coisa mudou; mas para não perder o foco; o que aqui estou fazendo?, muitos responderão: se aposenta velhinha. E eu, a “velhinha lhes respondo: “me preocupo com os “velhinhos que ao completarem 65 anos de idade, tiverem a aposentadoria compulsória de acordo com PROPORCIONALIDADE, caso se mulher não tenham completado 15 anos de efetivo exercício na carreira policial (25 de contribuição) e se homem 20 de contribuição na carreira policial e 10 fora. Pois essa exigência detona a aposentadoria do servidor honesto que não usa o cargo conquistado para os “por fora”. Agora, dinossauros(as) que estão com todos direitos lícitos adquiridos ou até não denunciados ilícitos, que já cumpriram os pré-requisitos para aposentadoria, têm mais é que soltar a cadeira. Mas nada os impede de brigar na justiça por aquilo que acreditam que eles têm direito. É COMPLEXO DEMAIS. Mas vivo assim pensando, quero meus direitos, não e nunca, jamais colocarei empecílios nas conquistas alheias, desde que………………..(ISSO FICA PARA FUTURO COMENTÁRIO, CADA UM SABE DE SI). Boa noite flitadores.

    Curtir

  16. Neste momento está sendo realizada uma reunião entre o Delegado Geral de Polícia Dr.Luiz Maurício Souza Blazeck, o secretário da segurança Dr.Fernando Grella Vieira e assessores a respeito dos anteprojetos sobre a reestruturação da Polícia Civil que se encontram disponibilizados em nosso site.

    O Sinpol presume que o assunto deva ser a implementação de um “adicional” de 5% ao ano para os policiais que tenham direito a se aposentar, mas, optam por continuar trabalhando.

    EUMAURÍ LÚCIO DA MATA
    SINPOL RP
    NAO NAO NAO NAO NAO NAO NAO NAO NAO NAO MIL VEZES NAO MAIS UMA REUNIAO É DEMAIS SE FOR PARA DAR UMA AUMENTO SALARIAL JA OK FORA ISTO E SO PROMESSA E BLA BLA BLA PRA FICAR DANDO FALÇAS ESPERANÇAS PARA AI O ME AJUDAI AI MAS NAO E POSSIVEL MAIS REUNIAO PELO AMOR DE DEUS CHEGA DE REUNIAO PRA CA E REUNIAO PRA LA

    Curtir

  17. DEPOIS DE TRINTA ANOS E O POLICIA AINDA FICAR POR 5% DE REAJUSTE AO ANO KKKKK SÓ SE ESTIVER PASSANDO FOME KKKKK O MESMO PARA AS MULHERES !!!

    Curtir

  18. A história é velhíssima. Essa de jogar a culpa e terceiros não vai pegar. No passado puseram até camiseta no PT em sequestradores. A culpa da existência do crime organizado e do aumento da criminalidade é de Geraldo Alckmin. E fim de papo!

    Curtir

  19. A lei ja esta publicada e agora é só cumprir o que nela consta ou sera que a PGE está tentando inventar alguma outra regra para impedir a aposentadoria dos que ja preenchem os requisitos, no meu caso solicitei pela 51/85 ja ha quatro anos e por duas vezes negaram e agora como fica – será que deve haver parecer da pge e do dap,me ajuda aí.

    Curtir

  20. Eu nunca vi na vida um DG enganar tanto um Sindicato.

    Faz de gato e sapato esse Sipol.

    Pergunto: esses caras do Sipol nao tem vergonha? Nao percebem?

    Curtir

  21. Tem que lutar para diminuir para 60 anos, por melhores salários, por melhores condições de trabalho, para abrir concursos etc etc etc. O papel dos sindicatos é lutar por melhorias para seus associados e não por coisas desnecessárias e superadas. Sabe de uma coisa, não sei se vcs tem observado como eu, mas nesses últimos 03 anos os líderes sindicais parecem que fizeram as pazes com o Geraldo Alckimim a ponto de não lutar pela categoria e assim o governo faz e desfaz como bem entende sem qualquer incomodo da parte sindical, até parece que agora são todos do psdb, parece que estão aguardando algo tão secreto mas tão secreto que eles mesmos não sabem explicar o que aguardam; Na minha ótica, eles estão aguardando que o Alckimim vá se redimir e seja bonzinho para a polícia civil , mas estão muito enganado, porque Alckimim e Serra odeiam a classe policial e jamais farão algo de bom para a categoria, isso eu chamo de ” confiança frustrada”. Acordem POLICIAIS CIVIS E MILITARES, se não lutarmos estaremos ferrados, porque nem sindicatos nós temos mais, é uma cambada de vendidos , estamos sozinhos contra a bandidagem e contra o governo do psdb, não temos respresentantes, não temos líderes sindicais de saco roxo, estamos a deriva faz tempo

    Curtir

  22. 22/05/2014 19:14
    Audiência pública discute sistema prisional

    Superlotação de presídios e atuação de facções criminosas estiveram entre os temas abordados

    Da Redação Fotos: Roberto Navarro

    Download
    Ao abrir os trabalhos, João Paulo Rillo agradeceu ao empenho de todos os presentes e destacou a importância do tema chamando a atenção para a falta de efetividade do governo estadual na condução, com competência, do sistema prisional paulista
    Sob o título A Falência do Sistema Prisional no Estado de São Paulo, aconteceu nesta quinta-feira, 22/5, no auditório Teotônio Vilela, audiência pública promovida pela liderança do PT que ouviu sindicalistas, parlamentares e especialista sobre o tema.

    Ao abrir os trabalhos, o deputado João Paulo Rillo agradeceu ao empenho de todos os presentes e destacou a importância do tema chamando a atenção para a falta de efetividade do governo estadual na condução, com competência, do sistema prisional paulista.

    Problemas como superlotação, falta de políticas de ressocialização dos detentos, baixa valorização dos profissionais e estrutura funcional precária foram objeto das considerações do parlamentar.

    Os deputados Adriano Diogo e Hamilton Pereira sucederam o líder da bancada petista e fizeram coro com a falta de uma política consistente para alterar o atual quadro do sistema prisional, que apresenta deficiências que podem levar à eclosão de novas revoltas nos presídios. Os parlamentares afirmaram que há, também, uma política de privatização em curso, com a gestão da Fundação Casa sendo repassada para organizações sociais.

    Rillo afirmou que é necessário valorizar o profissional que trabalha no “metro quadrado mais tenso do Estado”.

    Imagem pública

    O presidente do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo, João Rinaldo Machado, traçou um panorama do ambiente em que os servidores do sistema prisional desenvolvem seu trabalho e comentou sobre a última greve da categoria que só conseguiu fechar um acordo após 15 dias de paralisação.

    Machado afirmou que a imagem que a sociedade tem de quem trabalha nos presídios é negativa, ora como corrupto, ora como torturador dos presos e cruel com seus familiares. “Mas a sociedade desconhece quais as condições de trabalho destes 34 mil servidores da Secretaria de Administração Penitenciária, número reduzido para atender as 157 unidades prisionais do Estado e fazer funcionar um sistema que abriga hoje 222 mil detentos em espaços físicos que disponibilizam apenas 93 mil vagas”, disse Machado.

    “São celas que deveriam abrigar 12 detentos e que hoje estão com 50. Pavilhões com 300 presos que são controlados por um ou dois agentes penitenciários, sem falar da falta de programas de ressocialização que deveriam preparar estes presos para a volta ao convívio social”, afirmou. “Hoje o preso entra como sendo de baixa periculosidade e ao longo da pena se transforma em um presidiário de alta periculosidade, e quando sai do sistema volta a delinquir”, continuou o presidente do sindicato.

    O grande número de profissionais afastados por transtornos psíquicos, alcoolismo e uso de drogas é o resultado, segundo o sindicalista, das condições de trabalho a que eles são submetidos.

    Falta de diálogo

    O secretário sindical do Diretório Nacional do PT, Angelo D”Agostini, corroborou a exposição do presidente do sindicato ao afirmar que outras categorias do funcionalismo público também enfrentam dificuldades para o diálogo com o governo estadual do PSDB, que usa táticas como não responder aos pleitos das categorias e não cumprir o estipulado nos acordos coletivos dentro dos prazos previstos.

    D”Agostini lembrou dos profissionais da saúde que atuam no sistema prisional, que muitas vezes são relegados nas negociações tanto da área da saúde, pois prestam serviço no sistema prisional, como também das negociações dos servidores do sistema prisional, quando são considerados da área da saúde. Segundo o dirigente, esta é uma lacuna que precisa ser corrigida para que estes servidores consigam ter suas necessidades atendidas.

    Jovens entre 18 e 29 anos

    Ao destacar a necessidade de maior proximidade entre a OAB e os trabalhadores do sistema prisional paulista, Adriana Nunes Martorelli, presidente da Comissão Criminal e Penitenciária da AOB/SP, afirmou que a entidade está aberta para conversar e propor ações que possam contribuir com a melhoria das condições de trabalho.

    A advogada afirmou que o sistema prisional está atolado por problemas sociais que não foram resolvidos ou minimizados por outros setores sociais, como a família, a escola e o próprio Estado. “Este controle informal do crime falha e o controle formal é sobrecarregado”, afirmou.

    Adriana grifou que há aspectos do sistema prisional que precisam ser seriamente analisados para que seja encontrada uma solução adequada, como o caso das presas parturientes, das revistas de familiares quando da visita aos encarcerados, da incapacidade do sistema em oferecer possibilidades de desenvolvimento social, intelectual e cultural do apenado que hoje, em sua maioria, é de jovens entre 18 e 29 anos.

    O crime organizado que domina diversos presídios também mereceu referência na audiência e, segundo os parlamentares, é mais um sintoma de um sistema que não funciona de forma adequada e que permite o livre trânsito de membros facções criminosas para a prática de diversos delitos dentro dos presídios e fora deles, inclusive com a cooptação de agentes penitenciários corruptos.

    Monitoramento eletrônico

    Os participantes da audiência pública destacaram que o monitoramento eletrônico através do uso de tornozeleiras ou pulseiras eletrônicas para quem nunca foi condenado e cumpre pena de no máximo quatro anos, sem uso de violência ou grave ameaça, poderia reduzir o número de abrigados pelo sistema e evitaria a convivência destes com criminosos perigosos e com extensa lista de crimes. Segundo informações apresentadas, em 2012 apenas dois mil presos estavam sendo monitorados por este sistema.

    Curtir

  23. Adivinhem onde devem enfiar esses 5%???????? Nos respectivos rabos, chega de esmola!!! Tenho 26 aqui e tres e meio fora, mais seis meses não fico aki nem a pau, submetido a um salário de merda, um risco grande e carregando o piano!!! Eu hein????

    Curtir

  24. AGUÉM PODE ENTRAR NO SIPESP E COLAR O LINK AQUI PARA TODOS VEREM

    O VÍDEO NO PRESIDENTE DANDO ENTREVISTA DIZENDO QUE A POLICIA PRECISA DE GENTE NOVA !!!! KKKKK MUITO BOM !!!!

    Curtir

  25. PRAS NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES……..vem, vamos embora, que esperar não é saber
    Quem sabe faz a hora, não espera acontecer……………

    A HORA chegou, vamos nos unir……..não espere pelos outros, entre na luta PELO AQUILO QUE É DE DIREITO

    Curtir

  26. CARAMBA, EU QUERIA QUE O ITAGIBA FOSSE DGP MAS NÃO VOU VER ISSO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  27. precisamos urgente ter uma posição oficial para definir os novos pedidos de aposentadoria. A Lei estadual 1062/08 continua em vigor, contrariando norma Federal e Constitucional, no que diz respeito a integralidade e paridade?????? E os policiais que já se aposentaram desde 2008 pela 1062 e até hoje continuam recebendo 40 % a menos do seu último salário da ativa???????? pois não tem integralidade, direito este contido na emenda constitucional 144 que regulamentou Lei Federal 51, em vigor desde 1985 e recepcionada pela CF/88???????muitos que entraram na justiça já estão recebendo com integralidade e paridade……………precisamos ter uma posição clara para evitar uma nova enxurrada de mandados de segurança batendo a porta da justiça……

    Curtir

  28. Que tal fazer o pedido de contagem de tempo?
    Se a certidão contiver previsão de aposentadoria pela 51/85 – 144/2014… Bingo!

    Curtir

  29. este acórdão publicado ontem, mostra bem como o Judiciário vem decidindo a respeito dos valores da aposentadoria para quem SE aposentou pela 1062/08, e vem requendo revisão com integralidade e paridade, com base na Lei 51/85………….. É BEM CLARA: QUEM INGRESSOU NA POLÍCIA ANTES DA EMENDA CONSTITUCIONAL 41 DE 2003, TEM DIREITO A PARIDADE E INTEGRALIDADE…

    Relator(a): Renato Delbianco
    Comarca: São Paulo
    Órgão julgador: 2ª Câmara de Direito Público
    Data do julgamento: 20/05/2014
    Data de registro: 22/05/2014
    Ementa: Servidor público estadual aposentado Aposentadoria especial Policial civil Pretensão a concessão de aposentadoria especial, com paridade e integralidade de vencimentos, de acordo com as regras estabelecidas no art. 40, § 4.º, inciso II, da Constituição Federal, art. 126, § 4.º, da Constituição Estadual, tendo em vista que ingressou no serviço público antes das EC nº 20/98 e 41/03, e sempre exerceu cargo policial definido como atividade de risco, aplicando-se a Lei Complementar Estadual nº 776/1994 e a Lei Complementar Federal nº 51/85 Admissibilidade Aplicação do art. 3º da Lei Complementar Estadual n.º 1.062/08 Paridade e integralidade que se reconhece ao autor, nos termos do parágrafo 4º do art. 40 da Constituição Federal, segundo o texto da EC 47/05….

    Curtir

  30. POLICIA CIVIL AGORA SIM VAI VIRAR UMA BOMBA, POIS TA TODO MUNDO SE PREPARANDO PRA CAIR FORA, NINGUEM TA NEM AI COM A PC ,

    VIVA A DILMA

    Curtir

  31. Sobre a paridade , está implícita no texto , .

    art 40

    § 8º Observado o disposto no art. 37, XI, os proventos de aposentadoria e as pensões serão revistos na mesma proporção e na mesma data, sempre que se modificar a remuneração dos servidores em atividade, sendo também estendidos aos aposentados e aos pensionistas quaisquer benefícios ou vantagens posteriormente concedidos aos servidores em atividade, inclusive quando decorrentes da transformação ou reclassificação do cargo ou função em que se deu a aposentadoria ou que serviu de referência para a concessão da pensão, na forma da lei. § 8º É observado assegurado o reajustamento disposto dos no benefícios para preservar-lhes, em caráter permanente, o valor real, conforme critérios estabelecidos em lei art. 37, XI, os proventos de aposentadoria e as pensões serão revistos na mesma proporção e na mesma data, sempre que se modificar a remuneração dos servidores em atividade, sendo também estendidos aos aposentados e aos pensionistas quaisquer benefícios ou vantagens posteriormente concedidos aos servidores em atividade, inclusive quando decorrentes da transformação ou reclassificação do cargo ou função em que se deu a aposentadoria ou que serviu de referência para a concessão da pensão, na forma da lei.

    Curtir

  32. Noticias em Geral : Mensagem da Delegacia Geral de Polícia
    23/05/2014 15:45:07 (348 leituras)

    Senhoras e Senhores Policiais Civis,

    Em razão dos diversos questionamentos propostos decorrentes da publicação da Lei Complementar nº 144, de 15 de maio de 2014, temos a informar que nos encontramos no aguardo da expedição de Ato Normativo, pela Procuradoria Geral do Estado, que disciplinará a nova rotina administrativa para o processo de aposentação.
    Tão logo tenhamos as informações devidas, providenciaremos ampla divulgação.

    Delegacia Geral de Polícia

    http://www2.policiacivil.sp.gov.br/x2016/modules/news/article.php?storyid=5547

    Curtir

  33. MEUS CAROS, COLEGAS
    AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES

    Devemos prestar mais atenção, ao futuro da nossa CARREIRA, estamos desprestigiados pela Instituição Policial Civil. Nosso sindicato, o SINTELPOL, não consegue ganhar uma batalha, em prol, da carreira… O nosso Delegado Geral, emitiu um PLANO DE REESTRUTURAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL, em que NÃO deu o nível superior para nós…
    Observem a movimentação da ASSOCIAÇÃO DOS INVESTIGADORES, esses sim, tem voz dentro da DGP, conseguem pedir benefícios, e praticamente as outras carreiras policiais civis, ficam com o que sobra… Eles apoiaram o nível superior para os PAPILOSCOPISTAS, e está dando certo…
    Acredito, que com essa oxigenação na Polícia Civil, devido a essa lei da Presidente Dilma, muitos “antigões”, irão se aposentar… E a fila irá andar… As promoções, os cargos de chefia e etc e tal…
    Devemos repensar em nossos pedidos, parar de justificar, essa função de “MEIO”, e sermos mais vistos, muitos de nós (Agente de Telecomunicações), estão na linha, na fileira, dando “canas”, em grupos operacionais, nas mais diversas funções… E já, está mais do que provado que devemos abraçar outras responsabilidades… Para sustentar, o cargo, e com isso começarmos a ser bem vistos, entre os outros… (com relação a função).
    Respeito muito, os investigadores, lógico não todos, porque em todas as carreiras existem bons e ruins, mas, atualmente existem aproximadamente 3 mil
    Agentes de Telecomunicações… E atualmente não conquistamos nada, até um soldado da polícia militar tem perspectivas melhores ao longo do tempo, dentro da Polícia Militar.
    Entrem no site, da SINTELPOL, e depois entrem no site da ASSOCIAÇÃO DOS INVESTIGADORES, observem a diferença… Façam as suas conclusões… referente a conquistas…
    Espero muito ansioso por uma LEI FEDERAL, para nos salvar, que contenha uma ORDEM LEGAL, de uniformização (plano de reestruturação das carreiras) das POLÍCIAS JUDICIÁRIAS (Civis) de todos os ESTADOS e Distrito Federal, nos moldes da POLÍCIA FEDERAL, aí iremos todos nos filiar a uma Associação, que tenha como Presidente o VANDERLEI BAILONI, esse sabe pedir, e principalmente sabe como funciona a polícia civil…

    Curtir

  34. Observem as datas.
    Brasília, 15/05/ 2014 publicação da lei no DOU
    Enviado em 22/05/2014 ás 18:25 – TIRED
    Nota de DGP 23/05/2014 ás 15:45.07
    Repare na agilidade dos sexagenários da policia civil quase 24 horas depois do meu post, uma nota que tem dois parágrafos e quatro linhas.

    Curtir

  35. E a respeito da mensagem da Delegacia Geral sobre a publicação da Lei Complementar nº 144, de 15 de maio de 2014 é “conversa mole”. Eles estão procurando meio de ferrar todo mundo. Estão interpretando a lei para não aplicá-la em sua integridade. É o ódio, o rancor, o ressentimento que move esta gente rancorosa

    Curtir

  36. Pra dar uma mudada, ainda Segurança e Administração:

    Das responsabilidades dos governadores e prefeitos e obras superfaturadas da Copa

    (apenas últimos parágrafos e última frase – mas leiam todo o texto aqui: http://andradetalis.wordpress.com/2014/05/24/das-responsabilidades-dos-governadores-e-prefeitos-e-obras-superfaturadas-da-copa/

    Mais segurança. Governadores comandam verdadeiros exércitos. São Paulo tem uma polícia militar com um efetivo de cerca de cem mil soldados estaduais, uma força maior do que a de vários países. E acrescente a polícia civil que está cada vez mais armada. É difícil distinguir hoje um soldado do exército, da polícia militar e um agente da polícia civil.

    Quem cuida do transporte nas cidades? O prefeito. Existem estradas municipais, estaduais e interestaduais.

    Da construção de moradias. Veja um exemplo: Marco Maciel, governador de Pernambuco, construiu cem mil moradias. Mais do que todos os outros governadores juntos que lhe sucederam.

    Pedem cadeia para os políticos e empresários corruptos, e esquecem que quem prende e condena é a justiça. Que polícia estadual investiga crimes de políticos e empresários? Os soldados estaduais e policiais civis apenas investigam os crimes dos pobres.

    Precisamos conhecer as responsabilidades dos governantes, dos legisladores e dos juízes. Toda reivindicação, toda reclamação deve ser dirigida à autoridade competente.

    Não seja inocente útil. Vá para as ruas do povo consciente dos seus deveres de cidadania.

    Não esqueça nunca: os governadores reivindicaram os jogos da Copa e construíram os estádios

    Curtir

  37. Tired disse:
    24/05/2014 às 11:54
    Observem as datas.
    Brasília, 15/05/ 2014 publicação da lei no DOU
    Enviado em 22/05/2014 ás 18:25 – TIRED
    Nota de DGP 23/05/2014 ás 15:45.07
    Repare na agilidade dos sexagenários da policia civil quase 24 horas depois do meu post, uma nota que tem dois parágrafos e quatro linhas.

    ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

    Colega “Tired”, posso lhe garantir, sem sombra de qualquer dúvida, que até às 16:15, no dias 23/05/2014, não havia sido publicado no site da polícia civil em Noticias em Geral : Mensagem (logo abaixo re-colada) da Delegacia Geral de Polícia 23/05/2014 15:45:07 .

    Senhoras e Senhores Policiais Civis,

    Em razão dos diversos questionamentos propostos decorrentes da publicação da Lei Complementar nº 144, de 15 de maio de 2014, temos a informar que nos encontramos no aguardo da expedição de Ato Normativo, pela Procuradoria Geral do Estado, que disciplinará a nova rotina administrativa para o processo de aposentação.
    Tão logo tenhamos as informações devidas, providenciaremos ampla divulgação.

    Delegacia Geral de Polícia

    http://www2.policiacivil.sp.gov.br/x2016/modules/news/article.php?storyid=5547

    Curtir

  38. Nada de novo por aqui, oh! Tired; faça alguma coisa (em manifestação de opinião); pois, por enquanto, só podemos manifestar o que pensamos,mas creio que não demorá muito, para romovermos as alterações que almejamos. “Fora sangue sugas, fora comensais”. Não importa as idades, desses PARASITAS.

    Curtir

  39. iTS, romovernos não, e sim promovermos….. outra correção: demorá.
    É melhor corrigir tudo –

    Nada de novo por aqui. Oh! Tired, faça alguma coisa; pois por ora só podemos manifestar o que pensamos, mas creio que é o início para promover as alterações almejadas para o bota fora dos parasitas: —-sangue sugas e comensais.

    Curtir

  40. QUAL É A RAZÃO DE HOJE AINDA EXISTIREM ESSAS CARREIRAS NA POLÍCIA CIVIL PAULISTA?

    NA POLÍCIA CIVIL:

    1- AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES POLICIAL- O que um Agetel hoje faz que qualquer outro policial civil não possa fazer? Na minha delegacia, tenho senha de todos os sistemas de informações, não preciso do agetel para nada, se quero uma ligação eu mesmo a faço. Se agetel fosse tão imprescindível, na PM haveria tal carreira. Lá (pm) basta treinar alguns soldados para atender modular o rádio e fazer pesquisas que todos as farão, estão até querendo terceirizar o serviço de comunicações na pm. Isso é prova que qulaquer um pode fazer o trabalho do Agentel. Conclusão- A função é retrógrada, tem razão o especialista em segurança da TV Globo;

    2- AGENTE POLICIAL- Essa carreira nem se fala, é função inerente a qualquer policial dirigir uma viatura, pois atualmente é requisito para os concursos da PC ser habilitado para dirigir. Observem que o último edital de investigador 2013 tem tal função como prerrogativa, além de escoltar presos, etc; São Paulo ainda é o único Estado que ainda tem uma carreira específica para dirigir viaturas, brincadeira, né!

    3- AUXILIAR DE PAPILOSCOPISTA POLICIAL- Qual Estado possui ainda uma carreira que tenha por função primária realizar a coleta de impressões datiloscópicas? Uma carreira para auxiliar o papiloscopista em que? Nos outros Estados, todas as carreiras fazem coleta de impressões digitais, depois disso, aí sim entra a figura do papiloscopista para fazer a análise pericial das impressões. Em MG, nem papiloscopista tem mais, lá, tais papis em reestruturação dem 2004 se tornaram agentes de polícia, e em 2010, investigadores de polícia. Lá é o investigador o responsável pela perícia das digitais;

    4- CARCEREIRO POLICIAL- SP é o único Estado que ainda possui tal carreira, em todos os demais Estados do país a carreira de carcereiro policial foi extinta e depois aglutinada numa nova carreira junto das outras demais também extintas.
    No RJ, em 2002, foi extinta e unificada com as também extintas carreiras de MOTORISTA POLICIAL, OPERADOR DE COMUNICAÇÕES E FOTÓGRAFO, dando origem a carreira de nome Investigador Policial do RJ. E o antigo Detetive se tornou Inspetor de Policia, chefe dos investigadores;

    NA POLÍCIA CIENTÍFICA:

    Sem falar do FOTÓGRAFO TÉCNICO PERICIAL, já que qualquer um hoje pode tirar uma foto, talvez no máximo um cursinho de 3 dias para uma razoável qualificação;
    ATENDENTE DE NECROTÉRIO? Qualquer um pode atender balcão de IML e recolher cadáveres;
    DESENHISTA TÉCNICO PERICIAL? A maioria das artes hoje são realizadas em computador, basta selecionar policiais de todas as carreiras que tenham algum conhecimento em desenho técnico na própria policia.

    Curtir

Os comentários estão desativados.