GOVERNO DO ESTADO ABANDONOU IBIÚNA
Assassino de policial militar é preso em Ibiúna
![]() |
| Delegacia logo após a prisão do assassino. |
No começo da tarde desta segunda-feira (5) foi preso, na região central de Ibiúna, o assassino confesso do Policial Militar Everaldo Fernando de Moura, 36 anos, ocorrida na noite do último domingo (4)
![]() |
| Vítima, Fernando de Moura |
Vale destacar que no momento do percurso foi utilizado um veículo, descaracterizado, do Serviço Reservado da Guarda Civil de Ibiúna ” Procuramos fazer uma abordagem com cautela, uma vez que o indivíduo estava portando uma arma (.40) do PM assassinado” informou o GCM Santos, responsável pela prisão. O mesmo ainda informou que no momento da prisão o indivíduo não esboçou reação, confessou o crime e entregou a arma, que estava escondida no banco do táxi. Ainda de acordo com Santos, a preocupação da GCM era preservar a integridade física de terceiros, inclusive do taxista e da esposa de Diego, grávida de sete meses, que também estava no táxi.
De acordo com informações da polícia, o assassinato ocorreu após um desentendimento entre cunhados, já que a vítima mantinha um relacionamento com a irmã do assassino. Por motivos ainda desconhecidos, logo após afastar-se do quarto do casal, o indivíduo armou-se com uma faca e retornou, em seguida, batendo na porta. Quando o policial abriu, levou uma facada no pescoço e foi desarmado. Na sequência, já com a arma de fogo em mãos, Diego efetuou um disparo certeiro na cabeça do policial, fugindo em seguida, na direção de um matagal. A vítima ainda foi socorrida com vida, mas morreu assim que deu entrada no Hospital Municipal de Ibiúna.
| Arma encontrada com o assassino.Foto/GCM Ibiúna |


Parabéns a Guarda Civil de Ibiúna que deu de 100×0 no Reservado da Meganha e de 100×0 na Polícia Civil de Ibiúna(que se ainda existe deve ser graças aos funcionários públicos municipais EMPRESTADOS como de praxe em todo estado de São Paulo!
GERALDO SANGUE: o ALÉM lhe aguarda com milhares de almas de policiais e de criminosos também, que unidos lhe darão um abraço caloroso por todo esse sangue derramado no Estado de São Paulo.
CurtirCurtir
Senhores
Só uma coisa a dizer, PARABÉNS A TODOS OS GUARDAS MUNICIPAIS DE IBIUNA ENVOLVIDOS.
C.A.
CurtirCurtir
Parabéns mesmo a GCM de Ibiuna!!!! Cana meticulosamente calculada e sem um disparo sequer. Faço as palavras do colega acima, esse governo que valoriza bandido, apoia facção criminosa e desvaloriza sua polícia vai pagar caro por isso, não sei em qual plano, mas que paga paga!!! Não é só as vidas de policias que foram ceifadas covardemente, existem as vítimas de roubo que foram assassinadas por bandidos. Ainda o cara aparece na TV fazendo aquela cara cínica de benfeitor do estado!!
CurtirCurtir
CADÊ A REESTRUTURAÇÃO, DO RJ E DE MG FOI PRA TODOS TRABALHAREM E DEIXAREM DE SE EXIMIREM DE SERVIÇOS. VEJAM:
http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Polícia_Civil_do_Estado_de_Minas_Gerais&oldid=16552480
http://alerjln1.alerj.rj.gov.br/CONTLEI.NSF/e9589b9aabd9cac8032564fe0065abb4/407a5c1b832573fe03256a76005cbf1c?OpenDocument
CurtirCurtir
ESPOSA-OSTENTAÇÃO: MULHER DO DONO DA FRIBOI(NORA DO LULA?) NÃO SABE NEM O PREÇO DA GASOLINA!
https://www.youtube.com/watch?v=BVQ-kwacGZ0
CurtirCurtir
AS REUNIOES E MAIS REUNIOES CONTINUAM E SO VAO TERMINAR QUANDO TERMINAR A ELEIÇAO E TERAO BOAS NOVAS E BOAS VELHAS DE SEMPRE…………………………….LECO LECO
CurtirCurtir
O DGP pediu pré projeto, pauta de reinvindicaçoes….deu até prazo para entregar iludindo meio mundo.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ganharam uma mandioca e uma vaselina.
Kkkkkkkk
CurtirCurtir
Policial bom, é policial morto! Morto e enterrado em pé, que não é pra ocupar muito espaço!
Servidores do Rei, servidores da morte, servidores de ricos, servidores dos bancos e de políticos, servidores do mal.
Daí, quando provam do próprio infortúnio, dizem que é inaceitável, lastimável, uma covardia e a puta que pariu…não, não não e nãooooo!!!!
É pouco para vcs.
Querem pagar de pistola, de Famae, de MT-12 9mm, de espingarda e os caralhos, e não querem se foder?? Sonha!!!
Ninguém gosta de polícia, ninguém. Nem a própria polícia (mentira?)
Se o cara for esperto, malandro, ama a família, se ama, ama os filhos e os pais, até mesmo os amigos, pq não? Imagina vc do lado de um servidor do Rei (rei dos morimbundos), a saber: – o governo -, Lóooogico…e chega o feio e “senta o pau”, e com razão, num servidor do Rei, sobra até pra quem não tem nada a ver com a fantasia infantil, puerperal do vacilão querer ser policial pra defender a sociedade…(kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk).
Tiraram as armas dos cidadães e deram armas só para policia, tirando o direito de defesa do homem, deixando só para o governo de merda o poder de armas, como se bandido deixaria de se armar…Nenhum homem deve ter tanto poder, nem o governo. Poder de Império para o governo é sentenciar a própria casa, família, Domus, à morte às custar de nada, ou melhor, de interesse de alguns…
O dia que ninguém mais votar em ninguém, e o dia que concurso de polícia não tiver nenhum trouxa inscrito, daí eu acho que o povo acordou, pq até o presente, para mim, esse povo é alienado, medíocre, burro e suicida!
Cada vez que vejo um servidor do mal, pagando de pistola na cintura eu penso: Mais um finado adiado…e pior,às minhas custas toda aquela marra!!!
CurtirCurtir
Independente da prisão ter sido efetuada…..totalmente irregular….desde quando a Guarda Municipal, seja de que municipio for, pode “abordar” suspeitos????? Usurpação de função pública clara. Porque eles, que sabiam da rota de fuga, não procuraram a delegacia do municipio e informaram????
Veículo descaracterizado de Guarda Municipal??????????
É o poste está mijando mesmo no cachorro………..
Os moradores de Ibiuna nao têm de comemorar isso não……Ou então assinaram um convênio com a Guarda Municipal para serem policiais e eu não sei……..posso estar errado, mas eu me recusaria a ser abordado por guarda municipal…..eles não tem competencia pra isso…..com a palavra alguma autoridade policial de verdade.
CurtirCurtir
Guarda Municipal = vigilantes adestrados!
CurtirCurtir
Não é de hoje que GCM paga de polícia.
Até curso no CATI-SWAT os caras fazem. Pergunto: Pra quê? Para serem especiais em Resgate de Reféns? (kkkkkk), Combate Policial? Mas são polícia?
CGM de robocop e saque-rápido, de operacional e de paisana….PQP…
Na verdade, eu acho que eles se valem do art. 302 CPP, não é possível! Dai sim, mas puta desvirtuada esse lance da Guarda…daí contratam empresa de segurança particular para fazerem a segurança em repartições públicas, gastando ainda mais o dinheiro do povo trouxa!
É a verdadeira PUTARIA!
CurtirCurtir
é isso ai ,se o governo não se preocupa com segurança os prefeitos se preocupam.
CurtirCurtir
Concordo com o amigo aí de cima; o serviço foi bem feito, mas realizado por quem não tem competência para tanto. GCM com serviço reservado e viatura descaracterizada????? Não está correto, não é possível, me custa acreditar. O trabalho da GCM, assim como o da PM é o serviço ostensivo, fardado, que inibe a prática de crimes. O da GCM, especificamente, se restringe a cuidar do patrimônio público municipal, não tem poder de polícia para abordar ninguém na rua. Imaginem se o fugitivo reage à abordagem e ocorre troca de tiros com a morte do taxista ou da mulher grávida do mala??? Como eles sairiam desta abordagem??? PRESOS EM FLAGRANTE DELITO. Uma coisa é certa amigos, É PRECISO RESTABELECER A ORDEM JURÍDICA NESTE PAÍS, ou as coisas vão ficar fora de controle.
CurtirCurtir
ENQUANTO AQUI NOSSOS PSEUDO-SINDICALISTAS FICAM BABANDO OVO DO DELEGADO GERAL E BLABABLÁ…
Na última quarta-feira o ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, estabeleceu que não vai haver greve-geral da Polícia Federal durante a Copa do Mundo.
“Eu não creio que os policiais federais queriam se colocar contra o país que juram defender. Não é possível que policiais que juram obediência à Constituição e fidelidade à pátria queiram inviabilizar o nome do seu país no mundo. Por maior que sejam as reivindicações, eu acredito que os policiais federais não terão comportamento que ofendam a dignidade do povo brasileiro”, disse o ministro.
Cardozo omite do público uma informação que, na liturgia de seu cargo, ele jamais poderia revelar.
Toda a vez que a PF pede um aumento, e o governo não dá, o governo federal tem uma bomba atômica lançada sobre sua cabeça. Uma nova bomba é preparada.
Vamos lembrar da operação Porto Seguro, que cumpriu mandados de busca e apreensão em órgãos do governo federal e no escritório da Presidência da República em São Paulo, a 22 de novembro de 2012. Foram indiciadas 18 pessoas, entre elas Rosemary Noronha, e o advogado-geral adjunto da União, José Weber de Holanda Alves. Os dois foram exonerados dos seus cargos.
Rosemary trabalhou desde o primeiro mandato do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no escritório da Presidência da República em São Paulo e, no segundo mandato do petista, foi promovida a chefe de gabinete.
Pois bem: o grampo legal da PF sobre a Advocacia Geral da União – órgão que havia lutado, mais que ninguém, para que a presidente Dilma Roussef não concedesse o aumento salarial que os federais pleiteavam na época.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) decidiu arquivar uma investigação que apurava se o advogado geral da União, ministro Luís Inácio Adams, estava envolvido com um esquema de venda de pareceres técnicos do governo em favor de empresas privadas investigado na operação Porto Seguro.
Mas a crise enterrou as chances de Adams emplacar no STF seu amigo Heleno Torres, que também era muito próximo do investigado Weber Holanda Alves. No lugar dele, Dilma acabou nomeando Teori Zavascki para ministro do STF.
Entre os denunciados pelo Ministério Público Federal em São Paulo, na Porto Seguro, estavam o ex-diretor da Agência Nacional de Águas (ANA) Paulo Vieira, o ex diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Rubens Vieira e a ex-chefe do escritório da Presidência em São Paulo Rosemary Noronha.
Vamos lembrar as datas para se unir as duas pontas do Anel de Shazan: agentes, escrivães e papiloscopistas da PF, então em greve há mais de dois meses, decidiram pelo fim da paralisação na maioria dos estados, em 15 de outubro de 2010. O movimento teve adesão de cerca de 9 mil policiais nas 27 unidades da federação.
Vejam vocês: Nenhuma das reivindicações dos policiais do movimento foi atendida pelo governo. Pedia-se um plano de reestruturação da carreira dos agentes, escrivães e papiloscopistas. O salário inicial dos três cargos é R$ 7,5 mil, o equivalente a 56,2% da remuneração dos delegados, cujo vencimento inicial é de R$ 13,4 mil.
Um mês depois da negativa do governo, veio a bomba: vazaram-se na mídia os grampos que derrubaram Rosemary Noronha, o advogado-geral adjunto da União, José Weber de Holanda Alves — e fulminaram as pretensões do chefão da Advocacia Geral da União, ministro Luís Inácio Adams.
O não aumento aos policiais foi um tiro que o governo deu na própria cara. O tiro está para se repetir em plena Copa do Mundo.
Se não, vejam abaixo o alerta feito por Jonas Borgesd Leal, presidente da todo-poderosa Fenapef, Federação Nacional dos Policiais Federais. E tirem suas conclusões:
Este é o Diretor que temos, não o que queremos!!! Há alguns meses o Diretor-Geral (DG) do DPF procurou a FENAPEF para tentar resolver a crise por que passa o órgão.
Na oportunidade, disse que tinha o aval do governo para resolver os problemas e sugeriu uma tabela que foi negada pelo MPOG que, por intermédio do Secretário Sérgio Mendonça, informou que o citado Diretor não teria autonomia para propor nada, pois não havia qualquer tipo de proposta diferente dos 15,8%.
Em seguida, o DG falou ter sido retirado da negociação pelo governo e que somente o MPOG negociaria com a FENAPEF.
Depois de exaustivos dias, a proposta apresentada pelo Governo Federal foi encaminhada pela Federação aos presidentes de sindicatos nos estados.
Com a negativa da base, para o desespero do Diretor-Geral da PF, houve uma vídeo conferência com os superintendentes, pedindo que estes oferecessem os 15,8%, mas que os sindicatos tinham que ir a Brasília para assinar, pois não trataria com a FENAPEF.
Este Senhor está chamando o caos para o sindicalismo. Cada passo que dá é um tiro no pé, que irrita ainda mais os servidores. Tudo o que ele busca é nos ver desunidos e brigando. Afinal, em nenhum momento lhe fora dada autonomia para fazer propostas, até mesmo por não ser ele o negociador do Poder Executivo.
Senhor Diretor, Vossa Senhoria acabou com o DPF, na sua gestão 13 colegas tiraram a vida, foram feitos vários cortes no orçamento, desvalorização dos cargos, dos salários, etc. Já chega! Pede para sair, você já foi nocivo demais para um órgão que um dia foi grande.
Colegas, não caiam nessa armadilha. Vocês serão procurados pelos superintendentes, delegados, etc., que venderão a vocês “estorinhas” e mais “estorinhas”. Lembrem-se: Eles nunca lutaram por vocês. Pelo contrário, sempre procuraram destruir o que temos tentado construir.
Notem que eles tentarão se valer do momento de dificuldade por que todos temos passado. Não sucumbamos a essa esmola. Estamos em busca de salário, atribuições de nível superior, mas, acima de tudo, de dignidade. Não queremos esmolas.
Caso desejem realmente se vender a estes 15,8%, que façam por vocês, e não em razão de mentiras contadas por uma pessoa que perdeu totalmente o crédito frente aos seus “subordinados”.
A Federação não está desacreditada, quem está desacreditado é o Senhor, Diretor-Geral. Vossa Senhoria ocupa a função de Diretor-Geral, mas assim nunca se comportou. Sempre atuou em prol de apenas um cargo, aquele no qual tem a sua origem. Se quer provar sua boa-fé, apresente uma proposta oficial que entenda dignamente os Agentes, Escrivães e Papiloscopistas da Polícia Federal. Prove que não dirige o órgão apenas para Delegados.
A Federação está empenhada na busca do melhor. Infelizmente ainda não conseguimos, muito por culpa de Vossa Senhoria, que tem sempre tentado prejudicar o caminho dos nossos pleitos. Se o Diretor conseguiu, solicitem a ele por escrito algo melhor do que o que já foi apresentado, ou seja, os 15,8%. Ninguém aqui quer ser pai de criança, muito menos dessa proposta que julgamos indecorosa (15,8%). Caso este senhor tenha uma proposta melhor, que a apresente documentalmente, mas não invente estórias para nos enganar. Não tem bobo aqui, Senhor Diretor.
Continuaremos lutando, negociando e buscando o melhor para a categoria. As negociações continuam.
Somente unidos seremos fortes. As nossas demandas necessitam desta união.
Jones Borges Leal
Presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais
CurtirCurtir
O pessoal que usurpa a função do investigador de policia na PM chama-se P2, e na GCM chama-se P3???
CurtirCurtir
É SÓ VOTAR NO ALKIMIM…………………….E DAR A CHANCE DELE RESOLVER ISSO EM MAIS 04 ANOS……………..
POIS EM 20 ANOS AINDA NÃO DEU PARA RESOLVER…………….
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
Certa vez eu disse para alguns conhecidos que o voto neste País deveria ser facultativo, pois desta feita, apareceria a verdadeira face de repudia e descontentamento do povo brasileiro frente a esta balburdia.
O índice de abstenção demonstraria que a política brasileira, urgentemente esta precisando não somente de sangue novo, mas também, de candidatos que realmente faça a diferença e que esteja imbuído com os reais anseios que a sociedade vaticina.
Enquanto não existir o voto facultativo neste País, se persistirá o voto cabresto e o pau mandado.
Precisamos urgentemente extinguir estes pulhas das nossas vidas.
Levantem estas bandeiras: “CUS” jamais.
Caronte.
CurtirCurtir
A Guarda Civil só está ocupando a lacuna que o governo do estado deixou, se está ou não correto é outro assunto, mas a verdade é que 30 % dos funcionários das delegacias em todo o interior de SP são de Guardas Municipais e não tem para quem reclamar. Polícia Civil e Militar estão falidas.
Parabéns, seja lá quem for que prendeu esse FDP.
CurtirCurtir
ESSA FOI PRA ACABAR MESMO NÉ, SERVIÇO RESERVADO DA GCM INVESTIGAR, E APOS DESCOBRIR, ARQUITETOU UM ACOMPANHAMENTO USANDO VTR DESCARACTERIZADA ATE SAÍREM DA ÁREA URBANA PARA EVITAR RISCOS CONTRA A TERCEIROS, POIS SABIAM QUE PODERIA HAVER CONFRONTO, UMA VEZ QUE O MELIANTE ESTARIA DE POSSE DE UMA ARMA .40 DA VÍTIMA(PM MORTO), EM SEGUIDA EFETUARAM A ABORDAGEM COM EFICÁCIA, LOGRANDO ÊXITO EM PRENDER O HOMICIDA DO PM, ALEM DE APREENDER A REFERIDA ARMA USADA NO CRIME, A QUAL ERA CARGA DO PM, SENDO ESTA PATRIMÔNIO DO ESTADO, ORIUNDA DA PMSP, SEM NENHUMA REAÇÃO POR PARTE DO MELIANTE, O MESMO FOI CONDUZIDO E APRESENTADO NA DELEGACIA DE POLICIA, ONDE TUDO FOI ESCLARECIDO, É MOLE OU AINDA QUEREM MAIS MEUS CAROS POLICIAIS FLITADORES, E NÓS FICAMOS AQUI COM PICUINHAS ENTRE POLICIAIS DO ESTADO, ENQUANTO AS GUARDAS QUE NEM PODER DE POLICIA TEM CONSTITUCIONALMENTE FALANDO, E NOS DÁ UM CHÁ DE CONHECIMENTO, EFICIÊNCIA, ALEM É CLARO DE DEMONSTRAÇÃO DE COMPETÊNCIA.
PARABÉNS PARA A GUARDA MUNICIPAL DA CIDADE DE IBIÚNA PELO BELO TRABALHO, E PELA DEMONSTRAÇÃO DE COMPETÊNCIA E AMOR PELO SERVIÇO, SÃO DIGNO DE SEREM ELOGIADOS NACIONALMENTE COMO EXEMPLARES POLICIAIS MUNICIPAIS, E NÃO COMO SIMPLES GUARDAS MUNICIPAIS, ALGO QUE AO MEU VER DEVEM SEREM REVISTOS URGENTEMENTE E MUDADO NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL.
UM BELO BANHO DE , ÁGUA FRIA NAS POLICIAS CIVIL E MILITAR PELA DEMONSTRAÇÃO DE CONHECIMENTO/TREINAMENTO/INTELIGÊNCIA NA EXECUÇÃO.
CurtirCurtir
A cada plantão que passo fico mais preocupado parece que estamos na Síria, Eu tenho família, e não adianta os” à serviço da administração” que ficam aqui escrevendo merda contra as outras carreiras a situação está ficando insuportável e uma modernização das policiais, principalmente a PC é urgente.
CurtirCurtir
A GCM do prefeito do PT, em Ibiúna, fez o trabalho da PM e da PC, perseguição, carro frio e cana. Foi que eu entendi. Estamos amarrados mesmo.
Ainda temos peito de falar mal do Governo Federal que já acena com 15% de aumento, aqui passa moleque sempre foi hora da vez. Com 15% de aumento, aqui, tem gente que iria dar cambalhota e se dar por agradecido. Apesar de não ser ideal seria um bom começo.
A PF nunca esteve tão bem a ponto de querer recusar tal proposta, MERECEM!!!!
CurtirCurtir
Antigamente quando os gansos semi analfabetos investigavam a coisa andava, agora investigador NU a coisa parou, é lógico que a GCM e a PM vai querer aparecer nos jornais ou vocês acham que eles vão fazer igual os gansos,
levar mastigado pra PC e ta tudo certo, tem policial civil que parou no tempo ACORDA.
CurtirCurtir
O Estado de São Paulo só não virou uma Síria em função de seus policiais, que apesar de mal pagos, AINDA EXERCEM SUAS FUNÇÕES da melhor forma possível. Essa desgraça de governo chamado Geraldo A., saíra de SP e irá para o Senado da República. Deixará um Estado massacrado pelo crime, totalmente dominado por organizações criminosas. Pobre população!
CurtirCurtir
Parabens a Gcm!
CurtirCurtir
“saturado – Perdendo a esperança da Reestruturação disse:
06/05/2014 ÀS 11:36
A Guarda Civil só está ocupando a lacuna que o governo do estado deixou, se está ou não correto é outro assunto, mas a verdade é que 30 % dos funcionários das delegacias em todo o interior de SP são de Guardas Municipais e não tem para quem reclamar. Polícia Civil e Militar estão falidas.
Parabéns, seja lá quem for que prendeu esse FDP.”
Ah tá…entendi amigo saturado, então as lacunas que a GCM ocupa pode, as lacunas que os traficantes, milicianos ocupam, daí não pode? Lacuna é lacuna, todos, TODOS, de uma certa forma usurpando função pública específica.
GCM adido em Delegacia é para cair o cu da bunda”mole” mesmo. Assim, o governador goza com o pau do prefeito e o prefeito manda “ganso-azul-marinho” pra PC. Nossa!!!!
Sai cada merda aqui que pelamor!!!!!!
CurtirCurtir
Eles têm N.U.? Não precisa, tá no sangue!!
CurtirCurtir
O dia que os puerperios-heróis perceberem que virando GCM vai poder pagar de tira com as VTRs da PC, vão parar de se inscrever nos concursos da Civil que é tudo carta marcada. Só entra os boy, as gostosinhas e japonês…daí se sobrarem vaga e a correria for forte, quem sabe ingressem. Até lá, virar GCM já são 90% de chance de gansear gostoso e trabalhar em Delegacia.
CurtirCurtir
Vixi, estão misturando as bolas.
Quem perdeu, no quesito atividade, foi a PM, uma vez que o 190, o telefone super poderoso, não recebeu a denuncia. E ainda GCM deu cana no cara ainda no estado de flagrância.
Quanto a PC somente o fato de estarem em viatura fria da instituição GCM.
No mais o números de Policiais Civis é sempre pequeno e isso restringe em muito os serviços em horário de Plantão, pois era noite,e os acontecimentos se deram a noite e no inicio da manhã.
Ainda no mesmo assunto, a moça, namorada, deve ser encontrada e dizer o que realmente aconteceu, o motivo de tal violência desmedida, digo a verdade.
CurtirCurtir
Texto
71 pessoas lendo
25
Comentários
Ministro Gilberto Carvalho avisa que as polícias estão preparadas para rechaçar os excessos, mas diz que o governo considera as manifestações um direito democrático
Envolvido numa peregrinação pelo País para atenuar os efeitos dos protestos durante a Copa do Mundo, o ministro Gilberto Carvalho adotou o estilo “morde e assopra” para negociar com o movimento “Não vai ter Copa”: avisa que as polícias estão preparadas para rechaçar os excessos e, ao mesmo tempo, diz que o governo considera as manifestações como um direito democrático de quem quer ser contra.
Copa do Mundo: Movimentos sociais planejam protestos unificados
Conter violência: Governo monta esquema de guerra para garantir segurança na Copa
Blog do Kennedy: Para Cardozo, protestos na Copa não terão “dimensão” de 2013
“A polícia será dura com os manifestantes violentos para garantir o direito de ir e vir da população”, alerta o ministro. O governo federal gastou R$ 1,9 bilhão para equipar os órgãos de segurança e de informação federais e estaduais. Parte desses recursos foi usado na capacitação dos grupos encarregados da repressão a distúrbios. Tropas de choque estaduais e federais fizeram treinamentos junto às polícias internacionais mais experientes no enfrentamento a protestos violentos.
Em entrevista ao iG, Carvalho disse que o governo tem informações seguras de que haverá manifestações, mas está tentando estabelecer um canal de entendimento com os líderes do movimento para pedir moderação e mostrar que os investimentos na Copa do Mundo serão revertidos na melhoria para a população, especialmente em serviços como segurança, transporte urbano (mobilidade) e turismo.
Janeiro: ‘Não perceber importância da Copa é visão pequena’, diz Dilma
Sem-teto: Cerca de 1,5 mil famílias ocupam terreno na região do Itaquerão
“Não fomos capazes de passar à população as informações corretas sobre os efeitos positivos dos números envolvidos na Copa do Mundo, que são mais amplos do que foi informado. Passou-se a ideia de que o evento é um antro de corrupção e que os estádios se transformariam, depois, em elefantes-branco”, disse o ministro. Ele reconhece que o governo, mesmo diante dos sinais dados pelas manifestações de junho do ano passado, que exigiram serviços públicos de “padrão Fifa” durante a Copa das Confederações, demorou a reagir.
Veja imagens de manifestações contra a Copa
Manifestantes participam de 5º Ato contra Copa do Mundo. Foto: TIAGO CHIARAVALLOTI/FUTURA PRESS
1/18
O ministro afirmou que todas as obras estão sendo rigorosamente fiscalizadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) – órgão auxiliar do Congresso –, que até agora, segundo ele, não apontou reparos na execução dos investimentos em que há participação do setor público. Para demonstrar a utilidade dos estádios, Carvalho citou o caso do Mané Garricha, em Brasília que, segundo ele, virou uma arena de multiuso e só no ano passado abrigou o dobro de público (655 mil) recebido em toda sua história de 36 anos.
Gilberto Carvalho diz que o movimento “Não Vai Ter Copa” cresceu graças a falhas do governo. “Os protestos estão ocorrendo por brutal falta de informação. A culpa é nossa”, admite o ministro. Nas próximas reuniões com as entidades que organizam os protestos, Carvalho vai distribuir uma cartilha confeccionada pelo Palácio do Planalto com um resumo positivo dos investimentos e o legado que a Copa deixará ao país.
Leia também: Copa aumenta preocupação com terrorismo e ataques de facções
Segundo os números do governo, os investimentos públicos exclusivamente para a Copa totalizam R$ 8 bilhões, dos quais o governo federal participa com R$ 3,9 bilhões. O dinheiro emprestado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) retornará com juros em 180 dias. Aos que criticam o governo por usar recursos públicos que faltariam na educação e saúde, o ministro mostra que nesses dois setores foram investidos em 2013, respectivamente, R$ 101,9 bilhões e R$ 83 bilhões.
Os investimentos totais nas 12 cidades-sede são de R$ 17, 4 bilhões distribuídos em mobilidade urbana (R$ 8 bilhões), aeroportos (R$ 6,3 bilhões), segurança (R$1,9 bilhão), portos (R$ 600 milhões), telecomunicações (R$ 400 milhões) e turismo (R$ 200 milhões).
Com dados levantados pelo Ministério do Turismo a cartilha informa que a Copa gerará um adicional de R$ 30 bilhões ao Produto Interno Bruto (PIB) do país com a injeção de R$ 140 bilhões na economia entre 2010 (início das ações por conta do evento) e 2014.
O governo estima que os 3 milhões e 600 mil turistas que circularão pelo país _ 3 milhões de brasileiros e 600 mil estrangeiros (o dobro da África do Sul) _ gastarão cerca de R$ 25 bilhões. As 12 cidades-sede ficarão com 49% do adicional do PIB. O governo também estima que o evento vai gerar o triplo dos empregos registrados na Copa das Confederações, que foi de 303 mil, dos quais, cerca de 48 mil no setor de turismo entre abril e junho deste ano.
“É natural que a sociedade tenha atitude de protesto. A participação popular é da democracia, mas vamos enfrentar o debate. Sabemos que vai ter protesto, mas não permitiremos violência”, diz Carvalho. Designado pela presidente Dilma Rousseff, o ministro cumpre uma missão cuja inspiração tem também o dedo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que vem chamando a atenção para a postura defensiva do governo diante da evidência dos protestos e de falhas na comunicação sobre números positivos. Carvalho foi escolhido pela proximidade com os movimentos sociais.
Na noite de sexta-feira, ao ser lançada oficialmente como pré-candidata à reeleição, em São Paulo, durante o 14º Encontro Nacional do PT, presidente Dilma Rousseff aproveitou a deixa da militância, que entoou o coro “Vai Ter Copa”, para falar de improviso sobre o evento. Disse que o Brasil é o “país do futebol” e que a Copa será a afirmação da sociedade.
“A Copa será um emblema contra o racismo”, disse a presidente, numa referência ao ato de preconceito contra o jogador Daniel Alves, ofendido na Espanha por um torcedor do Barcelona que jogou uma banana contra ele. O governo teme também que um eventual fracasso da Seleção Brasileira possa repercutir nas eleições deste ano.
Leia tudo sobre: copa do mundo • protestos • gilberto carvalho
Texto
25
Comentários
COPA COPA LECO LECO
CurtirCurtir
GUARDA CIVIL MUNICIPAL NÃO É POLICIA PORRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Se eu trabalha-se em Ibiúna, teria vergonha dessa situação!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Aqui em São Paulo a alguns dias, estava com minha esposa e dois filhos dentro do meu carro quando uma “carroça” da Guarda Civil passou por mim e começaram a me encarar, olhei para eles e mandei todos pra puta que o pariu, minha esposa disse e se eles nos pararem, eu lógico dei muita risada, eu disse a ela, se eles nos abordarem eu dou voz de prisão pra todos eles, porque se eles fizerem isso estarão cometendo crime!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Pobre População? Quem mandou votar nele? E dizem que ele está bem cotado nas pesquisas. Que povo heeeeeeeeeeemmmmmmmmmmmmmm.
CurtirCurtir
Art. 331 do Código Penal – Decreto Lei 2848/40
CP – Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940
L
Art. 331 – Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela:
Pena – detenção, de seis meses a dois anos, ou multa.
Exploração de prestígio
CurtirCurtir
C.A, desculpe a minha catastrófica ignorância, mas, se o Sr. me der ocasião, gostaria de saber o pq, ou oq o Sr. quis dizer nesse seu post.
CurtirCurtir
Sherlock para de ser palhaço e manda o que esta ocorendo em minas gerais de verdade em 2014.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pol%C3%ADcia_Civil_do_Estado_de_Minas_Gerais
CurtirCurtir
O fim da pm esta a caminho
http://blogdodelegado.wordpress.com/2014/04/28/projeto-de-lei-que-regulamenta-guardas-municipais-avanca-no-congresso-nacional/
CurtirCurtir
ATENÇÃO GUARDAS, NÃO ENTREM NESSA FURADA…SE ESTÁ RUIM PARA NÓS POLICIAIS, IMAGINEM COMO FICARÁ PRA VOCÊS SE A COISA DER ERRADA.
O serviço foi bem feito, mas realizado por quem não tem competência para tanto. GCM com serviço reservado e viatura descaracterizada????? Não está correto, não é possível, me custa acreditar. O trabalho da GCM, assim como o da PM é o serviço ostensivo, fardado, que inibe a prática de crimes. O da GCM, especificamente, se restringe a cuidar do patrimônio público municipal, não tem poder de polícia para abordar ninguém na rua, para investigar nada, assim sendo JAMAIS SE JUSTIFICARÁ O USO DE VIATURA DESCARACTERIZADA. Imaginem se o fugitivo reage à abordagem e ocorre troca de tiros com a morte do taxista ou da mulher grávida do mala??? Como eles sairiam desta abordagem??? PRESOS EM FLAGRANTE DELITO. Uma coisa é certa amigos, É PRECISO RESTABELECER A ORDEM JURÍDICA NESTE PAÍS, ou as coisas vão ficar fora de controle.
CurtirCurtir
Contas à vista
Financiamento da segurança pública precisa de atenção
Por José Mauricio Conti
Imprimir
Enviar por email
Facebook<0
Twitter<0
Google+<0
Assunto que sempre está na ordem do dia, a questão da violência, e por consequência da segurança pública, tem sido objeto de maior destaque nas últimas semanas, em que se tem observado um — no mínimo aparente — aumento da criminalidade. Crimes que têm chocado a população, greves de policiais, situação prisional degradante em alguns estados e sucateamento de órgãos de investigação: o noticiário foi farto nos últimos dias em más notícias na área da segurança pública, e nos obrigam a pensar mais sobre o assunto.
Trata-se de tema que envolve inúmeros aspectos e áreas do conhecimento humano, e, portanto, de grande complexidade não só na sua compreensão, mas também e principalmente na busca das melhores soluções para resolver as inúmeras e relevantes questões que ele suscita.
E como usualmente acontece pouco se aborda o aspecto que é, regra geral, o mais importante: o financeiro.
A segurança pública é “dever do Estado, direito e responsabilidade de todos”, nas claras palavras do artigo 144 da Constituição. Uma das mais importantes atribuições de todo e qualquer Estado Democrático de Direito, pois não há como se alcançá-lo e mantê-lo sem que se garanta a preservação da ordem pública e incolumidade das pessoas e do patrimônio, funções que nossa Constituição lhe atribui. Função essencialmente de Estado e bem público com características de indivisibilidade e não especificidade, a segurança pública deve ser garantida diretamente pelo poder público, e pouco se pode contar com a colaboração do setor privado e terceiro setor.
Essas razões colaboram para torná-la um serviço caro — muito caro. Os direitos têm custos, como bem ressaltaram Stephen Holmes e Cass Sustein em sua clássica obra (The cost of rights, 2000), e a segurança pública é um de seus exemplos mais evidentes.
A segurança pública, se analisada de forma abrangente, constitui-se em um sistema bastante complexo, pois, além de incluir os órgãos que a compõe mencionados no artigo 144 da Constituição da República (polícias federais, civis, militares e corpo de bombeiros), também envolvem o Poder Judiciário, Ministério Público, Força Nacional, Guardas Municipais, assim como todo o sistema de administração penitenciária.[1] Poderes, órgãos e instituições, que, como se pode ver, pertencem aos vários entes da federação. Um direito que não se consegue implementar por uma ou poucas ações governamentais, mas por um conjunto de várias políticas públicas que devem se coordenar e complementar para atingir seu objetivo.
Um sistema que, como se pode ver, precisa alcançar resultados mediante a coordenação de entes federados e poderes independentes em todo o país. E, mesmo dentro de um mesmo Poder de um ente da federação, exige a ação conjunta de órgãos sob comandos diferentes. Veja-se, no âmbito do Poder Executivo Federal, as várias polícias (comum, rodoviária, ferroviária), e nos Poderes Executivos dos Estados, as polícias civil e militar.
Multiplicidade de comandos, órgãos e orçamentos, cuja cooperação é fundamental para atingir o objetivo maior de atender a necessidade pública de mais segurança e menos violência.
Não é de se surpreender que o financiamento deste serviço público fundamental seja caro, complexo e difícil de ser planejado e gerenciado, o que só reforça a necessidade de que sejam priorizados estes aspectos.
Tendo em vista que todos os entes da federação participam na segurança pública, seus custos se espalham pelos inúmeros orçamentos públicos, órgãos e respectivos programas governamentais, tornando difícil, se não impossível, saber precisamente quanto do dinheiro público lhe é destinado. Mas algumas informações permitem constatar a elevada dimensão desses gastos.
Expressivas quantidades de recursos são vinculados à segurança pública por meio de vários fundos orçamentários. No âmbito federal, destacam-se o Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) e o Fundo Penitenciário Nacional (FUNPEN)[2], cujos montantes, para este ano de 2014, são da ordem de 500 milhões de reais cada um, gerenciados pelo Ministério da Justiça. Isto representa apenas uma parcela muito pequena do que se gasta, pois estes recursos são basicamente destinados à capacitação e qualificação de servidores, modernização e reequipamento dos órgãos de segurança pública e administração penitenciária dos demais entes da federação e financiamento de programas voltados à redução da violência, não incluindo, portanto, aquela que é a despesa mais representativa — o pagamento de pessoal.
Há ainda programas específicos no orçamento federal voltados à segurança pública, como o Programa Nacional de Segurança Pública (Pronasci)[3], importante fonte de transferências voluntárias destinadas a financiar projetos para os entes subnacionais, em regime de cooperação federativa.
A função segurança pública, no orçamento federal para 2014, prevê gastos na ordem de R$ 8,5 bilhões, e é importante ressaltar que a maior parte dos serviços relacionados à segurança pública está nos orçamentos dos estados, que administram as polícias civis e militares estaduais.
No estado de São Paulo, que tem o maior orçamento entre os estados-membros de nossa federação, para se ter uma ideia, só na Secretaria da Segurança Pública, principal responsável pelos programas nesta área, na qual estão as polícias civil e militar, tem orçamento de quase R$ 18 bilhões para este exercício de 2014. Se somados aos R$ 4 bilhões destinados à Secretaria da Administração Penitenciária, perfazem um montante de R$ 22 bilhões. Mas não é só. Programas também importantes para a proteção da sociedade redução da violência estão em outros órgãos, como a Secretaria da Justiça, que administra o Programa Estadual de Direitos Humanos, o de Perícia Judicial, o de Modernização da Fundação Casa e o de Atenção ao Adolescente e de Integração das Medidas Sócio-educativas de Internação e Semiliberdade, o que permite acrescentar mais R$ 1,5 bilhão a essa conta. Ou seja, o estado de São Paulo destina anualmente em torno de R$ 25 bilhões para tentar assegurar à população uma sociedade com ordem pública e sem violência. É praticamente equivalente aos gastos de toda a cidade do Rio de Janeiro, a segunda maior do país, cujo orçamento municipal para este ano de 2014 é da ordem de R$ 27 bilhões. E mesmo assim não consegue atingir os objetivos esperados nem remunerar adequadamente seus policiais.
Considerando-se que a segurança pública no estado de São Paulo conta com a participação do governo federal, não só na transferência de recursos, mas também na atuação direta, por meio dos órgãos federais, como a polícia federal, sem esquecer das ações a cargo dos municípios do estado, muitos dos quais dispõe de guardas municipais e outros órgãos e serviços que atuam para colaborar na redução da violência, chega-se à conclusão de que os valores mencionados estão longe de representar os reais gastos públicos nessa área, que são muito maiores.
Algo precisa ser feito, pois, apesar dessa quantidade fantástica de dinheiro público, o que se vê muitas vezes em todo o país são delegacias mal equipadas, presídios em situação lastimável e policiais sem equipamentos adequados para exercer a função. Policiais que, na maior parte dos órgãos e entes da federação, são mal remunerados, o que se é de lamentar, pois, mais do que em outras profissões, colocam sua vida em risco ao cumprir suas funções.
E, dada a variedade e quantidade de órgãos e entes da federação envolvidos, não há como se generalizar haver má gestão de recursos certamente presentes em boa parte dos órgãos, como ocorre em toda a administração pública, mas sem dúvida com exceções.
Muito há que se fazer. Tramita no Congresso Nacional projeto de lei regulamentando o artigo 144, parágrafo 7º, da Constituição, voltado a organizar a segurança pública e garantir a eficiência de suas atividades, por meio da criação do “Sistema Único de Segurança Pública (SUSP)”, e, apesar de todos os fatos e acontecimentos recentes, pouco se debate o assunto.
Há que se dar maior atenção e avançar nas discussões sobre o financiamento da segurança pública, a fim de buscar soluções que fujam da solução simplista de maior aporte de recursos, que nesse caso é ainda mais difícil de viabilizar, dado o expressivo volume de dinheiro envolvido. Debater a prioridade nas políticas públicas de prevenção, afinal melhor é não haver violência, mas sem descuidar da repressão, pois sem ela a impunidade impera e corrompe todo o sistema. Conveniência, oportunidade, legalidade, interesse, extensão de participação da iniciativa privada e do terceiro setor, especialmente na área da proteção à criança e adolescente e administração penitenciária; forma de financiar a construção e manutenção de presídios, com a utilização de instrumentos como parcerias público-privadas ou outros meios de contratação; realização de audiências por videoconferência para evitar os custos de deslocamento de detentos; penas alternativas, diminuindo os custos do encarceramento; enfim, há muitas despesas cuja possibilidade de redução precisa ser avaliada, a fim de verificar se são adequadas e viáveis para dar mais qualidade ao gasto público na área da segurança pública.
Se bem gerenciados, os recursos destinados à segurança pública estão entre os mais bem aplicados, pois os custos da violência são imensuráveis. Mortes de inocentes, sensação de insegurança, impunidade, falta de liberdade e tranquilidade, são prejuízos que não tem preço.
________________________________________
[1] E nem incluo as Forças Armadas, que ao se responsabilizar pela defesa nacional, poderiam ser consideradas em uma interpretação “lato sensu” da segurança pública.
[2] Este último recentemente completou 20 anos de existência, tendo sido criado pela Lei Complementar 79, de 7 de janeiro de 1994.
[3] Previsto na Lei 11.530, de 24 de outubro de 2007, alterada pela Lei 11.707, de 2008.
Imprimir
Enviar por email
Facebook<0
Twitter<0
Google+<0
José Mauricio Conti é juiz de Direito em São Paulo, professor associado da Faculdade de Direito da USP, doutor e livre-docente em Direito Financeiro pela USP.
Revista Consultor Jurídico, 6 de maio de 2014
CurtirCurtir
Excluído:
Além de tudo é burro. Quero ver como vc prenderia os gcms algemado com as maos pra trás e o rosto colado no asfalto. Mas nem se fosse um superpuliça suático. Vc iria sim passar vergonha em frente da sua família. Deveriam estar te encarando porque você deve ser feio pra caramba. Acorda rapaz.
CurtirCurtir
a Escrivã q foi despida ….foi absolvida
parte da sentença :
Segundo o art. 249 do CPP, “a busca em mulher será feita por
outra mulher, se não importar retardamento ou prejuízo da diligência”.
As cenas que se vêem no CD encartado a fls. 368 configuram
induvidosa violação ao dispositivo legal.
as provas foram consideradas ilegais
CurtirCurtir
Terça-feira, 06/05/14 – 13:43
Governo dará até R$ 50 mil por denúncias que solucionem crimes
DownloadRodrigo Paneghine
Grella e Alckmin assinaram a resolução e o autorizo para o início do programa de recompensa
Grella e Alckmin assinaram a resolução e o autorizo para o início do programa de recompensa
AnteriorPosterior
Secretário destacou a importância da denúncia para a solução de crimes
Grella e Alckmin assinaram a resolução e o autorizo para o início do programa de recompensa
Imagens dos autores do latrocínio de um professor no centro da Capital
Imagens dos autores do latrocínio de um professor no centro da Capital
Imagens dos autores do latrocínio de um professor no centro da Capital
O governador Geraldo Alckmin lançou nesta terça-feira (6) o Programa Estadual de Recompensa, que pagará até R$ 50 mil para o denunciante que tiver informações que ajudem a polícia a esclarecer delitos ou localizar foragidos da Justiça.
“O governo faz tudo para fortalecer o trabalho da polícia. O denunciante receberá a recompensa através de uma informação que leve a elucidação de um crime ou que leve a prisão de um criminoso. A parceria entre a população e a polícia é a marca e o DNA do povo paulista”, disse Alckmin.
Os primeiros casos, que terão recompensa de R$ 5 mil, são para identificar e prender os autores dos latrocínios do professor Gomides Vas de Lima Neto, de 46 anos, e do aposentado Benedito Virgulino, de 69 anos.
Lima Neto foi morto por dois suspeitos no dia 8 de abril durante um assalto em frente a um supermercado, na Vila Mariana, zona sul da Capital. Virgulino foi assassinado por dois assaltantes em um ônibus no dia 4 de abril, na Cidade Líder, zona leste de São Paulo, após sacar dinheiro em uma agência bancária.
“Este é um passo importante, pois renova de maneira efetiva a participação do cidadão. Temos certeza que é uma ação que fortalecerá o trabalho policial”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira.
Serão publicadas amanhã no Diário Oficial do Estado as resoluções do secretário que oficializam o início do Programa Estadual de Recompensa e da inclusão dos dois primeiros casos.
Recompensa
O modelo do programa é inédito no país, pois mantém em sigilo a identidade do denunciante durante todo o processo, inclusive no pagamento da recompensa.
As denúncias para o Programa Estadual de Recompensa serão feitas no WebDenúncia (http://webdenuncia.org.br). O interessado em denunciar fará o procedimento normal no serviço online e terá assegurado o seu anonimato.
Ao final do processo, o denunciante recebe um número de protocolo e uma senha para que ele possa acompanhar anonimamente o uso da sua informação, assim como é feito em todos os casos da ferramenta online.
Nesta seção de acompanhamento, o denunciante será informado se a sua informação foi recompensada e receberá um número de cartão bancário virtual, que permitirá saques da recompensa em qualquer caixa eletrônico do Banco do Brasil, sem a necessidade de que ele se identifique. A quantia poderá ser retirada de uma vez ou aos poucos, assim como é feito com um cartão bancário comum.
“A senha é gerada por meio do protocolo, que apenas o denunciante terá acesso. É um sistema inovador que garante o pagamento e o anonimato”, explicou Grella.
Este sistema não exige cadastro. O WebDenúncia é extremamente seguro, pois conta com dupla criptografia de dados, o que impede qualquer pessoa de invadir o sistema.
Os recursos para o programa partirão do Fundo de Incentivo à Segurança Pública (Fisp), que é administrado pela Secretaria da Segurança. A verba será liberada ao Fundo quando for necessário efetuar um pagamento.
Como vai funcionar a recompensa
Poderá receber a recompensa o denunciante que encaminhar informações que contribuam de maneira relevante para a polícia esclarecer um crime, ou seja, aqueles que informarem dados que resultem na identificação do autor ou na localização e prisão de um procurado pela Justiça.
As informações dadas pelo denunciante são repassadas aos policiais civis e militares que atuam no WebDenúncia – serviço fruto de parceria entre a Secretaria da Segurança Pública (SSP) e o Instituto São Paulo Contra a Violência (ISPCV) -, que encaminham as informações às equipes responsáveis pelas investigações.
A importância de informações para o Programa Estadual de Recompensa será analisada de acordo com cada caso denunciado.
A decisão final sobre o pagamento da recompensa ficará a cargo do secretário da Segurança Pública.
Primeiros casos
A Polícia Civil já divulgou as imagens dos suspeitos pela morte do professor Gomides Vas de Lima Neto. Eles foram flagrados pelas câmeras de circuito interno de um edifício na Rua Maracai, no bairro Cambuci, após abandonarem o veículo que roubaram do professor. As imagens da filmagem apreendida pela polícia foram congeladas.
Lima Neto estava dentro de um VW Golf branco enquanto aguardava por sua namorada, que fazia compras em um supermercado na rua Abílio Soares, na Vila Mariana. A dupla de assaltantes anunciou o roubo e atirou duas vezes nele, que foi socorrido ao Pronto Socorro Vergueiro, onde morreu.
O latrocínio foi registrado no 78º Distrito Policial (Jardins) e está sendo investigado pela 1ª Patrimônio (Delegacia de Investigações sobre Roubos e Latrocínios), do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).
O aposentado Benedito Virgulino morreu durante um assalto, na Avenida Líder, bairro Cidade Líder, zona leste da Capital. O idoso realizou um saque em uma agência bancária pouco antes de embarcar em um ônibus na mesma avenida. A vítima foi abordada por dois homens armados que entraram no veículo.
A dupla exigiu o dinheiro que o aposentado tinha sacado. Os passageiros desceram do coletivo e ouviram um disparo. O idoso foi atingido e morreu no local. Os dois suspeitos fugiram.
O caso foi registrado no 53º Distrito Policial (Parque do Carmo) como latrocínio (roubo seguido de morte). Foi solicitado assessoramento do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). As investigações prosseguem pela 1ª Patrimônio, do Deic.
Rodrigo Paneghine
CurtirCurtir
Enquanto houver um único Investigador exercendo função de porteiro ou maçaneta, não fará sentido reclamar dos P2 da PM nem dos GCMs. Até no casamento, quando o marido não comparece, alguém toma o lugar dele e, na maioria das vezes, acaba fazendo melhor.
CurtirCurtir
Excluido disse:
06/05/2014 ÀS 13:54
GUARDA CIVIL MUNICIPAL NÃO É POLICIA PORRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Se eu trabalha-se em Ibiúna, teria vergonha dessa situação!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Aqui em São Paulo a alguns dias, estava com minha esposa e dois filhos dentro do meu carro quando uma “carroça” da Guarda Civil passou por mim e começaram a me encarar, olhei para eles e mandei todos pra puta que o pariu, minha esposa disse e se eles nos pararem, eu lógico dei muita risada, eu disse a ela, se eles nos abordarem eu dou voz de prisão pra todos eles, porque se eles fizerem isso estarão cometendo crime!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
só pode estar de brincadeira este post ou ser mentira…
eu concordo que Guarda municipal nao é policia e se forem espertos…nao entram nesta principalmente descaracterizados. … nao compensa senhores… por que dar a cara para defender um sistema falido.. deixa a policia militar se arrebentar ate alguem criar vergonha na cara e reformular tudo…… se estivessem fardados ainda iriam legitimar uma possível ação devido ao flagrante….
Quanto ao post..ali em cima.. se este cidadão vier em americana ( cidade onde moro) e fazer isto que segundo ele fez.. vai passar vergonha na frente da sua família..ficar algemado com a cara no asfalto…. pois é no minimo desacato.. e ainda vai tomar uma resistencia.. e olha lá se não levar varias multas…rsrs.. ( como eu sei disso ?? é eu estava lá.;… presenciei algo parecido )…
No mais.. parabéns aos corajosos guardas… e espero que este assassino de policial .. tenha um devido tratamento !
CurtirCurtir
certamente este vao pra puta que te pariu foi pra dentro…… depois que a CARROÇA virou a esquina ….kkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Muita gente fica dizendo que os GCM’s usurparam a função aqui e alí, bando de hipócritas, metidos a besta, o carcereiro que faz as vezes de tira pode, o escrivão que faz a do depol pode, P2 pode ? Porque GCM tem que andar armado e com colete e não pode prender independente da situação? Agetel pode prender, abordar, GCM não pode? É isso mesmo?
Alguém aqui percebeu que foi retirado da rua um assasino de policiais, que poderia estar fazendo você amanhã ?
Qualquer um com porte pode se aliar a mim contra os malas, o negócio é união e não egocentrismo. Nosso inimigo tem que ser o crime e não o nosso orgulho.
CurtirCurtir
CADE O REAJUSTE !!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
O finado vai me desculpar… mas eu nunca vi uma raça gostar tanto de vagabunda, vadia e cachorras quanto a raça dos mykes. Conheci um pm que se matou no começo do ano porque tinha ciúmes da namorada prostituta.
Meu irmão, se envolver com puta irmã de PCC é de uma burrice que não tem tamanho.
CurtirCurtir
É ISSO MESMO, A GCM TÁ DANDO CANA TAMBÉM! O MEU PORTEIRO PERGUNTOU PORQUE EU NÃO APAREÇO MAIS NA TV. RESPONDI QUE NÃO ESTOU TRABALHANDO, QUE AGORA A GENTE TEM A P2 E A GCM PÁRA DAR CANA. ALIAS, CANA MUITO MELHOR QUE DA PM E AS VEZES ATÉ DA CIVIL. SEMANA QUE VEM VOU LEVAR MEU PORTEIRO E O SINDICO PARA COMPRAR DISTINTIVO E ALGEMA NA CASA DO POLICIA ELEGANTE EM FRENTE O DGP, DEPOIS DAMOS UMA PASSADA NA 25/03 E COMPRAMOS DUAS PISTOLAS DE AGUA E AÍ É SÓ APAVORAR A QUEBRADA.
CurtirCurtir
O REAJUSTE está demorando, mas aumenta a cada instante, é só esperar.
É só esperar na posição pega sabonete.kkkk
Sabe de nada inocente.
Vai esperando.
CurtirCurtir
SISTEMA DE RECOMPENSA: Governo de SP dará até R$ 50 mil para quem denunciar bandidos
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou nesta terça-feira, 6, o início do Programa Estadual de Recompensa, que pagará até R$ 50 mil para quem denunciar bandidos ou der à polícia informações que ajudem no esclarecimento de crimes. Um decreto sobre o tema já havia sido sancionado pelo próprio Alckmin em janeiro de 2002, mas ainda faltava regulamentação.
A recompensa será paga apenas a quem passar informações pelo sistema de web-denúncia, que já responde por cerca de 27% das informações recebidas, por crimes previamente listados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). O pagamento será feito com base em relatórios da polícia sobre o uso da denúncia nas investigações. Informações repassadas pelo disque-denúncia, no número 181, não serão remuneradas.
Os valores das recompensas serão estabelecidos pela pasta de acordo com o tipo de crime e a dificuldade de encontrar os bandidos. Os recursos para o programa sairão do Fundo de Incentivo à Segurança Pública, administrado pela SSP. A medida faz parte do Programa São Paulo contra o Crime, que também prevê pagamento de bônus a policiais pela redução de índices de criminalidade no Estado.
O denunciante, que terá a identidade protegida, vai receber números de protocolo, senha e um cartão bancário virtual para acompanhar o uso das informações na investigação policial e buscar o prêmio. O saque da recompensa pode ser feito em qualquer caixa eletrônico do Banco do Brasil no País.
Questionado sobre a demora para regulamentar o sistema estadual de recompensas, Alckmin afirmou que a legislação original precisou de ajustes, pois previa o pagamento mediante a prisão do bandido. “Sem querer, a lei estimulava uma milícia”, afirmou o governador. “É a polícia quem deve prender”, disse.
O secretário de Segurança Pública Fernando Grella Vieira afirma que a expectativa é aumentar a contribuição da sociedade com as investigações. “Temos resultados, de prisão de pessoas e esclarecimentos de crimes, muito expressivos pelo disque-denúncia”, afirmou. De acordo com Grella Vieira, o anonimato dos denunciantes na internet é garantida pelo sistema, que é criptografado. As plataformas, por telefone e pela internet, são administradas pela ONG Instituto São Paulo contra a Violência, parceira do governo estadual.
Primeiros casos. A secretaria já divulgou dois crimes em que os denunciantes poderão receber pagamento. Um deles é um latrocínio, em abril, em que morreu o professor Gomidez Vaz de Lima Neto, de 46 anos, em frente a um supermercado na Vila Mariana, na zona sul da capital.
O outro é um homicídio na zona leste, que teve o aposentado Benedito Virgulino, de 69 anos, como vítima. A recompensa para ambos será de R$ 5 mil. A SSP divulgará na próxima semana outros dez crimes que entrarão no programa.
Estadão
===================================================================================================
EXTRA EXTRA MAIS UM CARTAO CARTAO -CAGUETA, JA TEMOS CARD PEDRA, CARD DIREITOS HUMANOS ETC E NOSSA REUNIAO NAO TEM DIA, NEM HORA E NEM ANO PARA ENCERRAR????????????????????????????????????????????????????
CurtirCurtir
Senhora Cleópatra
Não foi o estado em sua totalidade que votou no nosso governador, portanto sua afirmação não justifica, eis o resultado
Alckmin- ………….11.519.314
Mercadante……….8.016.866
Russomano……….1.233.897..
Portanto, o restante dos eleitores de nosso Estado, não constantes neste rol, votaram em outros candidatos, votaram nulo ou simplesmente não votaram….lembrando que naquela oportunidade, nosso estado já se aproximava da população de 40 milhões de hab….
C.A.
CurtirCurtir
Esclarecendo que, para que haja segundo turno nas eleições, a soma dos votos auferidos ao segundo e ao terceiro colocado, devem superar a quantidade conseguida pelo primeiro colocado.
C.A.
CurtirCurtir
Isto é só para demonstrar o interesse que os “Donos do Puder”, insistirem na manutenção de candidatos com pouca expressão e na polarização de votos em uma campanha!
C.A.
CurtirCurtir
Desta forma, como protesto, milhares de pessoas votaram no candidato “Tiririca” e este na legenda, levou vários consigo para a camara. A polarização de uma campanha, faz com que o eleitor que não se idenfique com nenhum dos figurões, vote em outro candidato com menor expressão, ou mesmo inutilize seu voto, já que não se identifica com nenhum dos apresentados. E o figurão da campanha, se beneficia nisso. Representa uma maioria artificial.
C.A.
CurtirCurtir
Claro, desculpem a falha, o candidato “Tiririca”, tinha o seu plano de governo, apresentado em rede da seguinte forma….”pior do que tá não fica, vote em tiririca”.
C.A.
CurtirCurtir
O próximo com certeza será assim…”queremos em são paulo, nossa quadrilha…..vote em ????”
C.A.
CurtirCurtir
Aos que criticaram a ação da GCM, me desculpem, mas em primeiro lugar, ladrão não tem dono, em segundo lugar, aí pros lados do interior não existe polícia, nem PM nem PC, portanto eles , constitucionalmente corretos ou não, encanaram um matador de polícia e, quem faz isso, merece toda minha consideração e respeito. Sei, através de colegas dos Deinters da vida, que se não fossem as GCMs , tanto eles como a população estariam fudidos e mal pagos, muitos em cidades onde o filho grita e a mãe não ouve, as guardas civis estão somando e, pelo menos prá mim, ladrão é na cadeia e não importa quem o mande. Se um dia a GCM for te abordar, se identifique e pronto, já vagabundo tem mais é que ser abordado e preso, independente de quem o faça. Fui!!!
CurtirCurtir
Boa Sergio é isso mesmo !
CurtirCurtir
CADÊ A REESTRUTURAÇÃO DE SP ESTADO ATRASADO, DO RJ E DE MG FOI PRA TODOS TRABALHAREM E DEIXAREM DE SE EXIMIREM DE SERVIÇOS. VEJAM:
EM MG COMEÇOU ASSIM A REESTRUTURAÇÃO:
http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Polícia_Civil_do_Estado_de_Minas_Gerais&oldid=16552480
http://alerjln1.alerj.rj.gov.br/CONTLEI.NSF/e9589b9aabd9cac8032564fe0065abb4/407a5c1b832573fe03256a76005cbf1c?OpenDocument
CurtirCurtir
Se um dia eu tiver um parente roubado ou até morto por um bandido (Deus os protejam), pouco me importará se será a PM, o P2 da PM, a GCM ou a PC quem prenderá referidos bandidos. Quero ver se alguém que perdeu um ente querido vai recusar a prisão de seu algoz por que a mesma foi realizada pela GCM.
Vá lá e peça a soltura do assassino ou roubador de seu parente ao promotor ou ao juiz, só pelo motivo da detenção ter sido realizada pela GCM ou pelo P2 da PM.
E outra, o assassino do PM portava uma pistola .40, da própria vítima, tornando, assim, legal a mencionada detenção.
Deixem de ser estúpidos e arranquem de vossos corações tamanha vaidade, pois são vícios da alma…
CurtirCurtir
Se não era função, qual foi a atitude do excelência?
CurtirCurtir
PARA APRENDER UM POUQUINHO
As funções das Polícias Civil e Militar acima descritas (CONST.FEDERAL) são atribuições primárias, que nem sempre são regras, como fundamenta o seu entendimento nas seguintes palavras Greco (2011, p.5):
[…] embora a polícia civil, além de seu papel de polícia judiciária, tenha uma natureza investigativa, com a finalidade precípua de apurar as infrações penais já ocorridas, nada impede que também atue na prevenção de futuros delitos, como ocorre, com frequência, quando realiza blitzes em automóveis, visando, por exemplo, reprimir o porte ilegal de armas ou mesmo de drogas.
Nada impede à Polícia militar, conforme entendimento de Greco (2011, p.5):
[…] de exercer também uma função investigativa, que caberia, inicialmente, e também de forma precípua, à polícia civil. Também não se descarta a possibilidade de a polícia militar exercer um papel auxiliar ao Poder Judiciário, o que na verdade é muito comum, a exemplo do que ocorre com frequência no Tribunal do Júri, onde a escolta dos presos é por ela realizada.
Em relação à Polícia Militar e sua importância no papel de se fazer segurança pública, corrobora com tal entendimento nas seguintes palavras Lazzarini (1996, p.61):
[…] a Polícia Militar é verdadeira força pública da sociedade. Bem por isso as Polícias Militares constituem os órgãos de preservação da ordem pública e, especificamente, da segurança pública. A investigação policial militar preventiva, aliás, é a atribuição da Polícia Militar, conforme concluiu a E. TJSP, pela sua C. 4º Câmara Criminal, ao referendar a missão que policial militar desenvolvia, em trajes civis, e que culminou na prisão de traficante de entorpecentes.”
CurtirCurtir
Aos desavisados, a cada dia que passa as GCMs vão ganhando mais força. Existem vários projetos em tramitação no congresso visando fortalece-las
Esse é um caminho sem volta.
Logo logo, terão as mesmas prerrogativas dos Policiais, quiçá, englobá-las, para não dizer engoli-las
Há um lobby muito forte dos prefeitos.
Aguardem e verão.
Não adianta ficar desmerecendo o trabalho dos caras. Besteira.
Tem muito puliçinha de merda palpitando por aqui viu.
No caso aqui retratado, belíssima cana.E parabéns aos GCMs envolvidos na ocorrência.
CurtirCurtir
Pega professores do barro branco e escreva sobre a importanci da pm
CurtirCurtir
Pluto filho da Pluta disse:
06/05/2014 ÀS 15:06
Excluído:
Além de tudo é burro. Quero ver como vc prenderia os gcms algemado com as maos pra trás e o rosto colado no asfalto. Mas nem se fosse um superpuliça suático. Vc iria sim passar vergonha em frente da sua família. Deveriam estar te encarando porque você deve ser feio pra caramba. Acorda rapaz.
EU SINCERAMENTE NÃO CONCORDO COM VC, POIS OS GCMS ESTAVAM OLHANDO É PARA A ESPOSA DESSE BABACA, POIS ELA DEVE SER UM AVIÃO, DAQUELES DE DEIXAR QUALQUER UM COM O ……………DURO, E O BABACA CHIFRUDO PENSANDO QUE ELES ESTARIAM OLHANDO PARA ELE, VAI SER OTÁRIO ASSIM LA NA CASA DA MÃE JOANA, CHI- FRU- DO
CurtirCurtir
E SÓ DE PAULADA NA PETROBRÁS!
segunda-feira, 5 de maio de 2014 – 19h53 Atualizado em segunda-feira, 5 de maio de 2014 – 20h51
Petrobras paga três vezes mais por petroquímica
Uma corretora de valores do Uruguai foi investigada por suspeita de ter lucrado com informações privilegiadas envolvendo o negócio
Do Jornal da Band pauta@band.com.br
Um ano depois da compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, a Petrobras fez outra aquisição polêmica. A estatal pagou por uma petroquímica três vezes mais do que a empresa valia no mercado. Uma corretora de valores do Uruguai foi investigada por suspeita de ter lucrado com informações privilegiadas envolvendo o negócio.
Por trás de mais este negócio bilionário da Petrobras, estava o ex-diretor de abastecimento da estatal, Paulo Roberto Costa, um dos presos pela Polícia Federal na Operação Lava a Jato. Costa ocupou um cargo estratégico na Petrobras durante a administração de José Sérgio Gabrielli.
Com o aval do conselho de administração da estatal, então presidido por Dilma Rousseff, que era ministra chefe da Casa Civil de Lula, a Petrobras foi às compras. O primeiro alvo, em 2007, foi a Suzano Petroquímica.
Avaliada na bolsa de valores de São Paulo em R$ 1,2 bilhão, ela foi comprada pela Petrobras por R$ 2,7 bilhões.
Deste total, R$ 2,1 bilhões foram para a família Feffer, capitaneada por Daniel. Os demais R$ 600 milhões foram para acionistas minoritários.
Além disso, a estatal assumiu uma dívida da Suzano de R$ 1,4 bilhão. O custo total foi de R$ 4,5 bilhões. Mais de R$ 2,8 bilhões de diferença entre o preço de mercado e o que a Petrobras desembolsou.
Na mesma época, outra movimentação no mercado acionário levantou suspeitas: a corretora uruguaia Vailly Sa, que nunca tinha negociado ações da Suzano, comprou papéis da companhia antes do fechamento do negócio bilionário. A corretora, ligada ao grupo Safra, foi investigada pelo Ministério Público e a Comissão de Valores Mobiliários, a CVM, e para não ser processada, fez um acordo e pagou multa. Mas, até hoje, ninguém explicou como a Vailly teve acesso às informações privilegiadas do negócio.
Pouco tempo depois de ser comprada pela Petrobras, a Suzano petroquímica foi incorporada pela Braskem, que hoje detém a maioria do mercado petroquímico do Brasil.
Em 2009, o senador Álvaro Dias, do PSDB do Paraná, pediu à Procuradoria Geral da República investigação para apurar possíveis irregularidades no negócio. Até hoje não recebeu resposta.
Em nota a Braskem informou que não teve qualquer participação na aquisição da Suzano pela Petrobras. Ela afirma, ainda, que a incorporação da empresa foi feita a preço justo, com base em avaliação de um banco independente sem, porém, informar os valores da transação.
A Petrobras, os grupos Suzano e Safra e Daniel Feffer foram procurados, mas não quiseram se pronunciar.
http://noticias.band.uol.com.br/economia/noticia/100000680745/denuncia-petrobras-tambem-pagou-tres-vezes-mais-por-petroquimica.html
CurtirCurtir
ITAQUERA DESVALORIZADA ESTÁ DOMINADA POR INVASÕES!
07/05/2014 12h06 – Atualizado em 07/05/2014 12h40
Sem-terra e sem-teto fazem protestos na manhã desta quarta em SP
MST bloqueou a Rodovia Régis Bittencourt nos dois sentidos.
Ocupação de Itaquera fechou a Avenida John Speers.
O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) interditou a Rodovia Régis Bittencourt, em Embu das Artes, na manhã desta quarta-feira (7). O grupo seguiu até a Prefeitura de Taboão da Serra. Uma comissão dos manifestantes foi recebida pelo prefeito Fernando Fernandes Filho. A principal reivindicação é sobre uma unidade de saúde no centro da cidade, que está fechada para reforma do prédio.
O sentido São Paulo da Régis Bittencourt foi bloqueado no km 273. Mais a frente, no km 269, o grupo fechou o sentido Curitiba. Às 11h30, a via estava totalmente liberada, mas ainda enfrentava como reflexo lentidão do km 271 ao km 269.
Outra marcha dos sem terra começou nesta terça-feira (6), quando o grupo saiu de Itapevi rumo à capital paulista. Na manhã desta quarta, os sem-terra caminhavam por Osasco.
Os organizadores do movimento dizem que o principal motivo da marcha é a luta pela realização da reforma agrária no Brasil, o que, segundo eles, está “completamente paralisada nos últimos três anos”.
Um terceiro grupo de cerca de 300 pessoas do MST realizava uma manifestação na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, na Zona Oeste da cidade. A via estava totalmente bloqueada perto da Rua Teodoro Sampaio.
Outro protesto por moradia foi realizado na Zona Leste da cidade, pelas famílias que ocuparam um terreno próximo ao Parque do Carmo, em Itaquera. Às 11h30, cerca de 1.000 pessoas bloqueavam os dois sentidos da Avenida John Speers, segundo a Polícia Militar.
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/05/sem-terra-e-sem-teto-fazem-protestos-na-manha-desta-quarta-em-sp.html
CurtirCurtir
TEM BASTANTE GENTE APOIANDO A AÇÃO DA GCM. A POLICIA MILITAR COMEÇOU ASSIM. FOI GANHANDO ESPAÇO, FAZENDO A FUNÇÃO DA POLICIA CIVIL, GANHARAM DIREITO DE CONFECCIONAR B.O. E CHEGAMOS NO PONTO EM QUE A POLICIA CIVIL NÃO TEM MAIS FUNÇÃO. POR LEI É OBRIGATÓRIO A APRESENTAÇÃO DE PRESOS À AUTORIDADE POLICIAL. VAI CHEGAR UM TEMPO QUE A PM VAI PRENDER E ENVIAR O LADRÃO DIRETO PRO CDP. SE PASSAR NO CONGRESSO A LEI QUE TRANSFORMA O AGENTE PENITENCIÁRIO EM POLICIA PENAL, AI FUDEU. A POLICIA CIVIL JÁ ERA. O GRANDE PROBLEMA DA PC É O EGO DE SEUS SERVIDORES. É UM TAL DE TIRA QUERER SER MAIS QUE ESCRIVÃO, AGENTE QUERENDO SER MAIS QUE CARCEPA E A INSTITUIÇÃO DESMORONANDO. APRENDI COM MEU PAI, JÁ FALECIDO, QUE ANTES DE REIVINDICAR AUMENTO, MOSTRE COMPETÊNCIA. A POLICIA MILITAR FAZ ISSO, AOS TRANCOS E BARRANCO, MAS FAZ. PODE VER, ONDE TEM “ZULU” A GLORIOSA TÁ PRESENTE. É SÓ PARA E PENSAR. AS VEZES ACHAMOS QUE SOMOS MUITO IMPORTANTES E A PERCEPÇÃO DE QUEM ESTÁ DE FORA É OUTRA. A PC NÃO SE FAZ PRESENTE NA SOCIEDADE E POR ISSO É ESQUECIDA. SÓ É LEMBRADA QUANDO ALGUÉM FAZ UMA MERDA HOMÉRICA COMO AQUELE AGETEL. É SÓ PRA PENSAR….
CurtirCurtir
aos que escreveram criticando o EXCELENTE trabalho da guarda municipal, e alguns que claramente demonstraram ter raiva da PM ou do PM em questão, é notório que só pode ser ladrão ou nunca precisou da policia. qualquer pessoa de bem entende a importancia da PM e a Guarda municipal de Ibiúna tem demonstrado cada vez mais o seu valor… ao senhor “REALISTA” que fez comentário (sem fundamento nenhum diga-se de passagem) neste espaço, desejo profundamente que um dia você precise da policia ou da guarda e que seja atendido com a presteza e todo o profissionalismo que este pessoal tem…
CurtirCurtir
desejo que o dia mencionado pelo senhor (que espera que o concurso da PM não tenha mais candidatos) chegue logo, quando este dia chegar, estaremos cercados por bandidos, ai sentirão falta dos homens de farda, darão seu devido valor, e talvez melhor alguma coisa neste país. Parabens aos guardas municipais de ibiuna
CurtirCurtir
Amigão Jonas…
O dia q eu precisar de polícia, pode me enterrar (vivo), que eu não estou valendo mais nada!
CurtirCurtir
REALISTA , seja realista e pare de dizer asneiras aqui, esse seu mundo não existe.
CurtirCurtir
Sr Realista, o senhor na verdade deve ser uma fralde
descarto a possibilidade do senhor ser um ladrão, pois, embora escreva algumas palavras de baixo calão em seu texto, demonstra algum conhecimento do sistema que um criminoso não entenderia, dai vem a teoria de que você vive protegido pelos muros de um confortável condomínio, e se prefere ser enterrado vivo ao ter que precisar da policia, deve ser uma daqueles “cabra da peste” (machão) que vive com uma arma na cintura e que se o ladrão encostar… meu amigo só criticar o sistema não é a melhor forma de melhorar alguma coisa, o mundo precisa daqueles que vão perder o sono para que a população durma bem, daquele trouxa (como você falou) que vai quebrar uma regra ou lei para fazer justiça, do cara que vai arriscar a vida e a carreira para tirar da rua, uma arma que poderia ser usada contra você. A melhora do mundo não partirá de políticos, e sim da soma de pequenas e nobres atitudes de cidadãos de bem… Pela lei o Guarda municipal agiu errado, mas ele tirou um criminoso e uma arma da rua por sua mãe, por seus filhos, pela família da vítima, pelo meu bem estar, pelo seu bom sono, (alienado???)… qual sua profissão Sr Realista, qual sua contribuição com a sociedade???
CurtirCurtir
apoiado JONAS.
CurtirCurtir
Sr. Jonas
De uma coisa vc pode ter certeza que eu não preciso e não quero: POLÍCIA.
Antes de responder às suas perguntas, inclusive pessoais, quero estabelecer com o Sr., um pacto: de sermos Realistas, ok?
Primeiro: O que te faz descartar a possibilidade de eu não ser um ladrão? Vc quem pensa que criminoso não entende do sistema, vc deve estar falando do meu jeito de falar, e não do conhecimento, vc bem sabe que polícia joga dos dois lados e assim, o outro lado (crime), recebe o mesmo teor…aliás, viu…oq diferencia a polícia do crime, é apenas um pífio grauzinho, essa linha se justapõe tanto que nem tênue não é mais. (raras exceções vai, para não dar margem a uma tréplica sua quanto a eu estar generalizando).
Com a mais ABSOLUTA certeza não moro em um condomínio, sinceramente sinto claustrofobia.
Mas volto lá no comecinho, quando o Sr. condicionalmente se pergunta se sou uma fraude. Lógico que sou, todos nós somos, vc tbm é. Ai dentro de vc existe uns seis (06) Jonas…portanto, em algum momento vc é verdadeiro, e nos cinco outros, fraude, e na sua casa vc é uma coisa e do portão pra foro outra, com filhos uma coisa, com seus amigos da polícia outra, e com malas, outra. Respondendo sua pergunta e assim, sanando-a sou sim uma fraude! Prazer, Realista! às suas ordens!
Um perguntinha pro Sr. (se me der ocasião, claro) não quero que pense que está sobre um interrogatório nem uma entrevista, mas…Pq vc acha que eu devo precisar da polícia? Pelo amor de Deus me responda pq?
Vc é um cadáver adiado? Oops, desculpe..vc é policial?? Qual das polícias? PM, PC, Federal…?
Para entender melhor minhas manifestações aqui vc deve saber primeiro que sou ANARQUISTA, logo, sou contra o governo como poder de Estado, de Império. Não precisamos de Estado, ele sai muito caro pro meu bolso e não me dá nada em troca, pelo contrário, me rouba e me mata (se eu vacilar).
Sou esse cara sim, de arma na mão, tenho família que depende de mim pra tudo, inclusive para sua segurança, pq vc vai me dizer que a PM me dá segurança? Sendo ela Ostensiva e preventiva…Se….toda vez que ocorresse um crime, em que a PM falhou, pq ela tem o DEVER de prevenir crime, o Estado fosse processado e condenado, daí sim, quem sabe eu acreditaria no governo, fora isso, esquece que não vira nada!
Não peço a ninguém entrar para as fileiras da segurança pública para que percam seus sonos a fim de que eu durma tranquilo, pq eu durmo tranquilo, ainda mais se eu souber que não tem polícia por perto,pq esses sim, vem em nome de Leis que eu não aprovei, me foder, querer tirar minha arma que eu defendo minha casa, sabe pq? Pq se o mala, vier pra minha reta, e cai pra dentro da minha casa, só vai conseguir colocar o primeiro pé, o segundo pé…vai bambear. (claro, isso até vir um filho-de-uma-puta de um policial, com um mandadão de um juiz, levar a minha arma e me fritar num porte ilegal, pq porte eu não tenho.
Critico o sistema sim pq eu sou um dos seus financiadores (na coação) pq se dependesse de mim, meu dinheiro JAMAIS, JAMAIS, JAMAIS IRIA PARA O GOVERNO. (seu patrão, acredito eu).
Respeito que vc me ache um fora-da-lei, pq de fato sou. E se amanhã baixarem decreto estabelecendo ilicitude da Coca-Cola, virarei usuário, traficarei para minhas filhas e os caralho. Falando caralho, desculpe as palavras de baixo calão, aprendi muito cedo andando com polícia! Foi mal ai.
Vc tem formação em Direito? Se tem e ainda acha a polícia, o governo uma boa, vc não prestou atenção nas aulas, se não tem, e gosta da polícia, é bom não entrar neste curso, pq vc vai ficar tão decepcionado que será como o alienado religioso, acredita em tudo até que se inscreve num curso de Teologia e vira ateu!
Quanto a explicação que vc deu pela ação da GCM, vc mesmo já evidenciou a faculdade deles baseado no Art 302 e seus 4 incisos do CPP.
Minha profissão é a mais digna, (profissão), não estou falando de pessoas dignas, mas a profissão é sim. Como sou uma fraude, isso é irrelevante, quanto a minha contribuição na sociedade, isso é muito subjetivo, diz respeito ao meu núcleo e as minhas duas filhas, agora se vc for policial, minha contribuição é no seu salário!
Abraço amigo Jonas!
CurtirCurtir
JACARE SEM DENTE (SEM ACENTO AGUDO NA GRAFIA DO PRÓPRIO CODINOME, SEM-VERGONHA E SEM SOLIDARIEDADE DE “J. RIBEIRO”):
É por conta de BANDIDOS FARDADOS da sua desgraçada laia que nem Freud explicaria essa “salada mista” na qual se transformou a “esculhamba-samba-doida” estrutura de “segurança” pública paulista.
CurtirCurtir
Bom Sr Realista, vou tentar responder a cada parágrafo seu sem seguir a mesma ordem, senão perco o contexto. Vou tentar ser o mais realista possível.
Descarto a possibilidade de você ser um ladrão por você intitular-se como um “anarquista”, para isto você teria de ler os ideais de William Godwin, saber quem é Pierre-Joseph (este já se contradiz na profissão né, era um politico francês), ler sobre os filósofos do iluminismo (Rousseau; Voltaire; Diderot; etc)… e como uma leitura puxa a outra, acho que é muita filosofia pra um ladrão né, o movimento não para e o ladrão tem que cuidar dos negócios…
Dos PMs que passam para o outro lado (crime), não confunda o caráter de todos pela atitude de alguns (uma minoria), são pessoas como você que até agora demonstrou preocupação apenas consigo mesmo e os do seu “núcleo”, crescem o olho no dinheiro fácil e se preocupam apenas com a própria sobrevivência. Nada a ver com a Classe e sim uma patologia humana. (para entender isto, leia Nietzsche; Montesquieu; Rousseau… para abrir sua mente, primeiro comece pelo “mito da caverna” de platão).
De acordo com alguns princípios do anarquismo: *Apoio mútuo: Você dizer que PM bom é PM morto, não pega bem… *Internacionalismo: quando você diz que PM não presta, acabou de separá-los pela classe, ou seja, acaba de ferir seu próprio principio, logo, alguma das minhas seis faces (ou fraudes se você preferir) me diz que você está bem confuso… Agora o *Antiautoritarismo, que prega a igualdade, é contra o estado, contra o acumulo de riqueza do capitalismo, que prevê uma revolução social, este eu gostaria que você explicasse Sr anarquista.
Imagino que suas filhas não são educadas por professores do estado, os médicos do estado nem pensar, imagino que você não aprovaria a presença delas na USP por exemplo, duas filhas formadas na USP (universidade do estado) seria um ultraje ao senhor… o que suas filhas andam consumindo Sr realista? Estão na idade da “galinha pintadinha”? Ou estão curtindo “one direction”? Qual o lanche do macdonalds que elas mais gostam? ja lhes perguntou qual time elas torcem? E o presente de dia das mães? Isso é puro consumismo Sr Anarquista, estou ficando confuso…
Triste noticia para o senhor (pra mim também), são raríssimos os casos de quem reage a assaltos e se dão bem, mais da metade dos… agentes de segurança que sofrem algum delito, não tem a oportunidade de reagir, pois são emboscados. Sinto informa-lhe que o mala não vai te avisar quando vai invadir sua casa ou te abordar na rua, ele vai esperar seu momento mais vulnerável, portanto, sua arma não serve para nada, vai virar produto de roubo e depois ferramenta de roubo ou pior…
Qualquer anarquista sabe que a ação do estado é falha, e quer saber? Faço minhas muitas de suas queixas, porém não podemos só reclamar, o que acha? Para cada critica, uma sugestão de melhoria, para cada 3 criticas, uma ação positiva, o mundo seria um pouco melhor não acha… Não vi o senhor sugerir nada, não falou qual sua profissão, o senhor não vai me surpreender com sua ignorância, vai? Desejo que precise um dia da policia sim, não porque desejo que lhe aconteça o mal, mas que reconheça sua importância, bem como o médico tem sua importância, o professor, o mecânico…
Você demonstra conhecimento da lei, é formado ou passou alguns dias em cana? Não me diga que leu meia dúzia de filósofos revoltados, se inspirou no que lhe soou agradável e jogou todo o resto fora, se estou perdendo meu tempo com um Blak Bloc, por favor nem responda, me ignore por favor…
Respondendo a que não quer calar, sim, sou um cadáver adiado sim, não sou amigo do peito deste PM que morreu, mas reconheço cada ensinamento que ele me passou, fui apoiado por ele muitas vezes (nunca me deixou na mão) e aprendi com ele, por isso acho que ele merece o devido respeito e reconhecimento…
Sim senhor Realista sou PM mas não sirvo a realeza, sirvo a meus pais, meus futuros filhos, suas filhas (irônico não é?), seus pais, você, por que não? Essa é minha contribuição com a sociedade, de pequenas em pequenas porções de droga já tirei uma quantia considerável da rua, algumas armas apreendidas, alguns carros roubados e recuperados, não é como inventar a roda ou a penicilina, mas é minha singela contribuição com o próximo independente da ação ou omissão do estado, é a sensação de dever cumprido com o ser humano.
Sua contribuição se restringe ao seu núcleo familiar, então o filho do vizinho não é problema seu, certo? Experimenta dizer isto quando o filho do vizinho molestar sua filha, diz que ele não é problema seu… Vejo um anarquista que não conhece muitos de seus princípios,* Ação direta? *Apoio multuo?…
Quanto a sua contribuição no meu salario, se me permite, esta precisando contribuir mais viu, o salario não da pra nada, mas trabalho por um valor que o dinheiro não compra, e infelizmente o senhor não vai ensinar isso as suas crianças, e o futuro… que pena…
Qual a sua contribuição com a sociedade senhor Anarquista???
CurtirCurtir
Senhor Jonas
Meus parabens.
C.A.
CurtirCurtir
Salve amigo Jonas,
Realmente o Sr. me fez dicotomizar uma coisa muito importante: Separar o meu ódio e o meu repúdio da Instituição “Estado”, dos seus servidores, mas amigo, acredite, não dá. Pq o Estado são os servidores, e não um prédio, uma sede, uma viatura que parece uma árvore de Natal!
Mas pra ser um cadáver-adiado deve-se ter esse sentimento muito nobre que o Sr. tem e que dinheiro nenhum no mundo pagará sua satisfação: O Idealismo! Seu idealismo e de todos que entram para ser policial que faz com que todos vcs vislumbrem ser alguém na vida. De fato são, como todas as outras profissões elencadas pelo Senhor.
Realmente não sou um ladrão, mas isso é questionável, como posso matar, furtar, cometer a auto tutela, isso dependerá da minha necessidade. E isso tbm, se estende a qualquer um. Tbm não sou Blak Bloc, mas sou integralmente a todo tipo de manifestação contra o governo. Toda e qualquer manifestação!
Não, nunca fui em cana, até o presente, mas sabemos que o Estado, se quiser, pode me levar pra “”pensão do Alkimim” a qualquer momento e pelas mãos de quem? Quem tem o papel? Quem tem as armas (só Ele quer possuir arma, mais ninguém pode)? Quem tem o abuso? Quem tem o poder? (kkkkkkkkkkkkkkkkkkk). Se tenho algum ífio conhecimento é de prestar muita atenção nas coisas e estudar um pouco. Claro que o banco da Faculdade de Direito me fez cair algumas fichas, a principal delas é que o Estado é opressor e assassino e ladrão e abusador e impositor e vil e cruel e nocivo e sanguinário e……enfim.
Permita-me só um adendo na questão do seu salário: Se vc faz por idealismo suas atividades de “instituição de coação do Estado a serviço do rico” a saber: Polícia, e sabendo que função pública não foi criada para o enriquecimento, pq o Sr. acha que deve ganhar mais? O salário de um soldado do Rei está bem além dos que realmente são seus patrões, o povo, e não esses políticos malditos sazonais que são eleitos pelo voto obrigatório e a base de muita corrupção, compra de votos, manobra politiqueira…
Amigo, vc quem pensa que vc não trabalha pro Rei, e te digo mais, é em nome desse Rei (que não me representa, e de repente não TE representa tbm) que vc diz e transfere o ônus do soldado (vc) para mim e minha família…quando declara que para que eu e minha família possa dormir bem, vc e seus iguais não dormem. para com isso, isso é muita alienação da sua parte, beira a ser infantil. Sei que vc não é nada disso, nem alienado, nem infantil, então, concluo que vc está…ou viciando a conversa ou, tentando ME tornar um alienável.
Acredito eu que, quando o Eterno, agiu na criação, por último ele fez a minha profissão. A minha profissão não é tão nobre quanto a de um soldado do Rei, nem tão midiática quanto. Mas, faz parte dos serviços essenciais, sim, sou funcionário público, prestei concurso, mas não é uma função absoluta do funcionalismo público, pode ser tbm executada no particular, que me difere de vc que o único detentor de poder de polícia é o Estado. Vc, por exemplo, só pode ser polícia nesse sistema, ou então se fosse cigano. Uma dica a vc, o deus que me faz ganhar dinheiro e que traz o sustento a minha família é o Thanatus. Matou a charada!? Satisfeito?
Sabe pq o Estado não me interessa? Se…(como no seu exemplo), molestarem minha filha, eu dependendo desse sistema não poderei devolver a molestação na mesma moeda, que é oq me satisfaria. Vou ter de esperar a boa vontade do Estado, que não está preocupado com a vítima( no caso, minha filha) e sim em punir o molestador, mas como? Com cadeia? (kkkk) Só isso? E o cuzão do feio? Vai ficar intocável? Mas vc vc dirá: Na cana os caras “farão” ele. Mas os caras? Que caras? Se essa vingança é minha?
Sei que é utópico isso, que se eu me vingar eu quem virarei alvo do poder do Império. Eu serei o bandido-criminoso! Não concordo com essa transferência! Se a vingança é minha, ela é minha, e não do Estado. Porra!
Quanto ao lanche do Mcdonalds, Galinha pintadinha e tudo mais que vc só tem acesso através do capital, vc tem razão, razão em comparar, mas meu estado anarquista não é contra o capital (se é que existe essa corrente) é contra, e ai ao contrário, do financiamento de um Estado. Para quê Estado, para resolver lides? Para garantir a paz conforme reza a CF/88, que diz que o Estado garantirá a solução pacífica dos conflitos?
Ainda hoje rezarei que vc tenha outros ideais!
Abraço !
CurtirCurtir
Puta merda, essa novelinha desse auxiliar de necropsia com o soldado já encheu o saco
CurtirCurtir
Concordo em parte com o que alguns dizem sobre a GCM. Há despreparados, como também há em todas profissoes, inclusive no ramo de segurança pública. Creio que a violencia que impera no País, não é culpa dos despreparados das GCMs, alías, até hoje nunca vi tirarem do lugar um predio, uma praça, logradouros publicos, cemitérios, etc..que fazem parte do dever da GCM de zelar por eles, cuidar,..sinal que o seu papel ela faz 100%. Porém todo dia vejo em jornais e tvs,predios, casas,sendo roubados, assaltos em ruas, praças logradouros públicos, assassinatos, homicidios, roubos, furtos, pixações, etc….que é o papel de quem tanto critica as GCMs evitar, ou to errado! como também é o papel de outros que criticam as GCMs, investigar, ou to errado também! ( Não generalizo), mas a esses criiticos ferozes das GCMs, digo que além de fazer 100% nosso papel, ainda fazemos muito mais colaborando com a população de bem, e com as pessoas de bem., há quase um ano não entro neste espaço, e quando entro vejo pessoas criticando GCMs por terem pego um assassino de um polical, recuperado sua arma, patrimonio do estado e ainda vem uns caras reclamar, dizer que isso tá errado..o que é certo pra essas pessoas então…fui, mas um ano sem compareçer aqui…..to fora! A COPA DO MUNDO TA AÌ, estádios novinhos, milhoes e milhoes apareceram do nada para derruba-los e construi-los novamente…enquanto o salario da segurança pública tá as minguas…e pessoas criticando um ato desses…e de fud….
CurtirCurtir
Kkkkk Bom Sr Realista, se o senhor não é contra o capitalismo, então por favor, respeite os Anarquistas e chame este seu anarquismo de qualquer outra coisa… Mas não venho por meu desta atacar os seus ideais, não, não quero viciar a conversa nem tornar este dialogo uma novelinha (como disse um leitor), esta conversa já deu, e que seja este o meu ultimo post, certo? mas por ultimo:
Ainda explorando o exemplo da… “moléstia”, quando você não tiver mais condições físicas de vingar seus entes queridos, quem você vai chamar?? Seu criador, vai chamar o tal do Thanatus? (Kkkkk) seria esta a hora de enterra-lo vivo? Longe de mim tentar fazer de você uma pessoa alienável, uma das minhas contribuições com a sociedade é tentar convencer as mulheres que conheço de que a novela é uma ferramenta de manipulação, tentar convencer o meus amigos que jornal nacional não é jornalismo (tem conteúdo tendencioso). Quem dera eu pudesse jogar uma bomba (ATÔMICA) na sede da AMBEV, se eu pudesse plantar o orti-frute inteiro onde hoje se planta fumo… como eu disse antes Sr realista, minha contribuição é singela, não inventei uma vacina anti-corrupção, veja que meu “estado” também é utópico, mas faço alguma coisa além de só criticar, criticar não seria 100% justo, confira a história, sempre haverá alguém no “puder” com um nome diferente (Feudalismo, Socialismo, Comunismo, Capitalismo), você nunca se livrara do estado. Tente fazer o que estiver ao alcance senhor, sem considerar de quem é a competência, sem querer saber qual será sua vantagem nisso, faça pelo próximo, pura e simplesmente. Respeite o PM em questão, pois antes de servir ao rei (como você disse) ele foi filho, foi pai, foi trabalhador e deixa amigos…
Se fosse o PM morto (Fernando, que merece muito respeito e seu reconhecimento), se ele tivesse lido seu comentário sobre a minha morte, em menos de duas linhas ele teria mandado você ir se foder e se descobrisse quem é você, coitado!!! eu do meu túmulo acharia isso tudo muito justo mas pouco produtivo, ele era muito bom nisso e acredite, ser bom de braço na nossa profissão já é metade do trabalho, diga-se de passagem ele era bem melhor que eu inclusive, mas isso só alimentaria seu ódio e por isso que faço diferente. Seu ódio na direção certa pode me ser útil, não precisa ficar com raivinha de mim ou marginalizar minha classe, aliás, sub-julgar minha classe vai de contra um de seus princípios, lembrar Sr “Anarquista”?… Ai vai de você, de sua identidade, consciência, sei lá o que…
A divisão de classes (coisa que um anarquista deveria repudiar) é cuidadosamente promovida pelos que estão no poder para desunir e distrair a plebe ( acho que no “O Principe” de Maquiavel, tem um bom exemplo). Olha ai você fazendo direitinho o que o estado quer, enquanto perde tempo agredindo um PM já morto, esquece a verdadeira forma de lutar e mudar alguma coisa, você acha mesmo que a maioria dos PMs não se queixam das mesmas coisas que você? O servidor do rei é mesmo o seu inimigo?…
Perceba que ao criticar o estado você se esqueceu dos nobres que estão lá, juntinho Sr. Que nobres?!!! Aqueles que você alimenta quando vai ao macdonalds (lá tem coca-cola também?), aqueles que você alimenta quando bebe sua cervejinha, e ai já pagou a mensalidade da sua TV por assinatura este mês? E o principio do “apoio multuo”? Onde você costuma fazer as compras do mês?… Anarquista? Kkkkk não seria um piadista?
Repare que em nenhum momento levanto a bandeira do estado ou de algum sistema econômico, eu faria meu trabalho, e até melhor, de bermuda e chinelo, sem bandeira nenhuma no braço, como o GCM fez… de repente meus ideais até precisem ser lapidados, sim, mente aberta meu amigo, mas entre suas preces, reze para que eu mantenha minha retidão, muito desgastada por jornalistas e pessoas de bem que insistem em marginalizar meu trabalho, reze que suas filhas não passem no vestibular da USP, até lá já legalizaram a maconha o sexo ficou mais banal…, é lá que elas vão conhecer aquele cara da sociedade alternativa que você prega, aquele, com os dreds na cabeça, que anda de skate, fuma um baseado (e neste caso estou sendo otimista), é companheiro, ela vai pagar um pau pra esse cara e fazer todo tipo de sexo que você NÃO imagina. UHUUUUU!!!! VIVA A ANARQUIAAAAA!!!!
Este cadáver adiado aqui, não o tem como inimigo Sr, você é só um daqueles prisioneiros da caverna de Platão, só te mostraram as sombras. Se depois de tudo que tentei explicar você ainda enxergar o puliça como obsoleto, é, eu perdi meu tempo. Suas preces não me interessam Sr, tampouco o seu ódio, só quero o meu respeito e reconhecimento.
Passar bem Sr Realis…, Anarquis…, Piadista…, seja lá quem você for…
CurtirCurtir
Jonas, amigo Jonas… fiel servidor de um ideal suicida!
Gosta de andar “trepado”? Usar uma farda que te dá o poder de parada (para as pessoas e pedir identificação)…ops, de polícia? Gosta mesmo??
Não sei como vc passou no psicológico da PM. Senti um puta preconceito seu no maconheiro, nos dreads, no sociedade alternativa. Que isso irmão!? Tá doido?
mano, vc falou, falou, falou e não me convenceu, não desta vez. Seu outro texto estava bem melhor que esse. Vc fez uma salada, misturou um monte de contextos, quebrou o raciocínio varias vezes, meu….não entendi nada! Acho que é pq eu dei um “doisinho”. PÔ, mas mesmo assim!!!
Vc poderia repetir mas de uma forma simples?
Já sei, já sei, já sei, vc usa “dorgas”, usa véio, usa!
Se eu digo que sou Anarquista e, segundo vc não vivo a essencia do Anarquismo, vc, pelo que vejo, é PM e não aceita sua função de servo do Rei. Vc está viciando de novo, a conversa!
Brincadeira, entendi tudo que vc dissertou, inclusive, entrelinhas pedindo que me desculpe pelo seu amigo que morreu pq era PM.
Deixa eu aproveitar para falar mais com vc, aproveitando que vc ainda está vivo né, pq com esse título que vc tem orgulho de ostentar, eu fico preocupado se vc irá treplicar minhas considerações aqui, ou se vou abrir esse blog e ver sua foto aqui com as honras militares, sua mulher (tem?) limpando as lágrimas na bandeira do – non ducor duco – e vc, do seu túmulo (como vc se referiu), vai estar lastimando estar morto e enterrado.
Tá, desculpe, seu ideal e eu tenho de respeitar, afinal, vc está sendo pago para fazer eu e minha família dormir tranquila. (Irmão, para de usar drogas). Não está usando ainda? Ah, mas na polícia vc vai usar. Espero que não, pq eu mesmo te internaria numa clinica, à força, dai a gente vê o lance do braço que vc explanou.
Ainda, hj…veja, ainda hj rezarei para que não só vc, mas nenhum ser pensante, ingresse nas forças do Rei-maldito!
CurtirCurtir
O Chalie Stive não se mete na conversa de adulto!
Vai lá entregar suas intimações, vc e o GCM adido. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Rsrs Sr realista, achei que valeria a pena a meia hora de conversa, chega de viciar né (gostei do termo “viciar a conversa”…) esperava uma proposta de melhoria, alguma sugestão produtiva (aquele papo de quem fuma um baseado e começa a filosofar, ta ligado?)… mas a unica ação positiva que vejo é a que você vai rezar… segundo o senhor tenho pouco tempo de vida, e não posso gasta-lo na frente do computador resolvendo seu problema de atenção.
amanha você provoca outro de outra classe, o motorista de onibus talvez, o entregador de pizza, os advogados… quem sabe alguem toma meu lugar e continua jogando conferte em você… fala muito, mas nada produtivo…
CurtirCurtir
Jonas, querido Jonas!
Porra Jow, vc ta Bilão mesmo…estou de dando uma sugestão mais que positiva em influenciá-lo a deixar a Cavalaria Imperial (pq nem mesmo o Rei sabe quem vc é), ou direcionar seu ideal para uma coisa que realmente valha a pena em todos os sentidos e vc diz que eu não faço isso? Mas, cometer injustiças é típico de Milicianos…oops, PM…oops…polícia….(aê…foi mal ai…KKKK).
Quem deveria estar lastimando ter perdido meia-hora de prosa aqui seria eu, pq vc na verdade já está morto. Vc acha que não, mas sabe que está. Ainda não enterrado, mas mesmo assim, estou aqui (viciando a conversa) pra te mandar a real:
Mesmo vc sendo PM, perdi meia-hora com vc por achá-lo ainda jovem e em tempo de ser alguém na vida. Não seja vacilão, quer defender a sociedade, vire Defensor Público, ganhe 24 mil contos, não fica nessa ai de pá (sou meganha), de pá (sirvo a força), de pá (“teje preso”) e os caralhos.
Ainda me chama de carente…é o fim do mundo.
Minha sugestão produtiva: Vire doutor em alguma porra, pq polícia é merda!
Hei, vc tá ai? Fala alguma coisa…. Ihhh….ja mataram o Jonas!
CurtirCurtir