Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
A culpa é do Presidente da República…………….
CurtirCurtir
23/04/2014 19h32 – Atualizado em 23/04/2014 19h32
Delegados da Polícia Civil de Uberaba e Uberlândia paralisam atividades
Profissionais pedem equiparação salarial com defensores públicos.
Pausa ocorreu das 14h às 18h desta quarta-feira (23)
Alex Rocha e Lívia Zanolini
Do G1 Triângulo Mineiro
Comente agora
Paralisão delegados Uberaba equiparação salarial (Foto: Reprodução/ TV Integração)
Cartazes foram usados com quiestionamentos em
Uberaba (Foto: Reprodução/ TV Integração)
Delegados da Polícia Civil de Uberaba e Uberlândia seguiram a paralisação estadual que pede melhorias salarias e interromperam as atividades das 14h às 18h desta quarta-feira (23). De acordo com o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Minas (Sindepominas), nas cidades do Triângulo Mineiro a paralisação foi aderida por 80% dos profissionais. A reivindicação é por uma equiparação salarial com os defensores públicos, que também tem carreira jurídica a nível estadual, mas ganham o triplo.
Em Uberaba, os 18 funcionários que aderiram à pausa portavam cartazes com o questionamento: “Em Minas Gerais, quem prende bandido ganha a metade do salário de quem solta. É justo?”. Já em Uberlândia, o trabalho foi suspenso na Delegacia de Homicídios e nas Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisps).
“Se não houve o trabalho do delegado de polícia não há que se falar no trabalho do Ministério Público, juiz e no apoio posterior à condenação de quem comete crimes. Se temos nossos deveres, também temos nossos direitos garantidos pela constituição e legislação especial, e que não estão sendo revistos e vistos pelo governo de Minas Gerais”, argumentou a delegada da Polícia Civil em Uberaba, Sandra Wazir.
Paralisão delegados Uberaba equiparação salarial (Foto: Reprodução/ TV Integração)
Em Uberaba, 18 profissionais aderiram à paralisação (Foto: Reprodução/ TV Integração)
saiba mais
Policiais Federais de Uberlândia aderem à paralisação nacional
Delegados de Divinópolis aderem à paralisação estadual
tópicos:
Uberaba, Uberlândia
CurtirCurtir
Em muitos Estados deste país, a Polícia (Civil e Militar) é auxiliada pela população na prisão de um criminoso, aqui é o oposto.
Aparece esposa, tia, sobrinho, amigo, irmão vizinho tentando resgatá-lo, ouve-se gritos, reclamações.
Em muitos Estados, a população de bem ainda tenta linchá-lo, aqui a população tenta linchar os policiais.
Aqui, ocorre a “glamourização” do ato criminoso, os conhecidos do delituoso, acham uma coisa normal, coisa de moleque, de aventura, em detrimento de outros locais, que acham uma afronta o cidadão roubar, cometer um crime.
CurtirCurtir
Sr. Siriema
Antigamente aqui em nosso estado não era assim, mas aí vieram os defensores de malas, os apreciadores de malas, os incentivadores de malas, e outras coisas mais. Cada vez, que os amigos do mala assistem no Jornal Nacional o escracho de um Policial preso, enquanto o mala tem direito a imagem preservada, acha que eles se sentem como?
E vai se criando, se criando….
Nos outros estados, os tais defensores dos manos não vão, é estado sem grandes recursos, então, longe da mídia e dos grandes centros, estes sim, dão audiência e visibilidade.
Povo sem cultura e sem educação é isso mesmo. VIVA O CRIME!
C.A.
CurtirCurtir
(risos), deste jeito só me resta conseguir um HC virtual, (risos), sou aprisionado a todo instante pela moderação(gargalhada)
CurtirCurtir
Como Policial Civil e com ex-participante dos movimentos reivindicatórios passados, sempre tivemos a presença do Major Olímpio ao nosso lado naqueles movimentos, e por isso e por outros motivos votei nele para Deputado Estadual…e consegui vários votos, tanto de parentes como de amigos, mas……para Governador é um tanto preocupante eventual vitoria dele nas urnas….pois trata-se de PM e PM a gente já sabe….é foda, mas diante dos candidatos Picolé de Chuchú do PSDB, Padilha do PT e outros mais….não temos escolha….e, talvez devamos esperar mais um pouco e rezar para que a nossa escolha seja boa para o Estado é ótima para nos Policiais Civis, que chegamos ao ponto mais baixo de toda a historia da Policia Civil Paulista, muitos de nós, honestos, estamos na miséria.
CurtirCurtir
Obtive, nesta data, informes sobre o assassinato de uma moça, no início da semana passada, dentro do posto de gasolina localizado na Alameda São Caetano nº 700, Santo André, praticamente “porta com porta” com o 10º Batalhão da Policia Militar, separado apenas pela própria Alameda, ou seja, fica a uns 15 metros, se muito, do portão lateral daquele Batalhão. Chama a atenção que o caso continua abafado da imprensa, cujo Comandante, Tenente-cornel Freitas, estaria a temer tal divulgação, porque o autor do assassinato, um Tenente da PM que estaria bêbado, teria arrancado, em alta velocidade, com o próprio veículo, cujas placas ele amassou, deixando-as “para cima”, a propósito de “impedir” sua identificação. Como já estaria preso, no Presídio Militar Romão Gomes, isso significaria falha no plano de fuga. Para que ocorra a mesma falha no plano da “operação Abafa” da PM, contatei apenas 10 (DEZ) veículos de comunicação da imprensa escrita e televisiva. Foi a homenagem que me ocorreu prestar àquele BPM/M, em contrapartida às PATIFARIAS que me impingiu.
Lembra-se, Tenente-coronel Freitas, do Capitão que me foi ilegalmente notificar, no CRPM, acerca daquela PATIFARIA apelidada de CJ nº GS-847? Lembra-se que aquele tonto Capitão (Vossa Senhoria) sequer compunha os membros daquela MERDA de CJ?
Saberia me responder, Tenente-coronel Freitas, sobre os motivos pelos quais o Coronel MAURO CÉSAR DOS SANTOS RICCIARELLI “tá caindo fora” do CPA/M-6? Seria pela “coincidência” do Requerimento que entreguei à Juíza MARIA LUCINDA DA COSTA, da Comarca de Santo André, no dia 31/03/14?
A verdade é filha do tempo: caso se confirme esse assassinato, segundo os mencionados informes, certamente o identificado Coronel teria acompanhantes!
CurtirCurtir
A SOCIEDADE TROCAR DE GOVERNO??!!
FUDEU….
CurtirCurtir
PROFESSORES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DO HADDAD DECRETAM GREVE!
OS PETRALHAS SÃO BONS DE GARGANTA (PROFUNDA) ENQUANTO NA VALORIZAÇÃO SALARIAL NADA.
TOME PRÊMIO, ABONO, BÔNUS, GRATIFICAÇÃO, ADICIONAL….ETC…..
PT e PSDB SÃO IGUAIS COM A DIFERENÇA QUE O PT PRATICA 71 SE DIZENDO DEFENSOR DOS TRABALHADORES, QUANDO NÃO O É!
24/04/2014 01h32 – Atualizado em 24/04/2014 01h32
Professores da rede municipal de SP entram em greve, diz sindicato
Greve já havia sido aprovada em assembleia realizada em 11 de abril.
Categoria quer a incorporação imediata de abono ao piso salarial.
Professores ligados ao Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal de São Paulo (Sinpeem) entraram em greve nesta quarta-feira (23), informa o site da categoria.
Segundo o informativo do Sinpeem, “os profissionais de educação, após ouvirem a resposta do governo de que a incorporação do abono complementar de piso só ocorrerá a partir de 2015, sem a definição de percentual nem o prazo final para que ocorra totalmente, decidiram não recusar a incorporação dos 13,43%, mas exigiram que aconteça em percentuais e datas definidas”.
Reunidos nesta quarta-feira (23/04), primeiro dia de greve, aprovada na assembleia realizada em 11 de abril, os profissionais de educação, após ouvirem a resposta do governo de que a incorporação do abono complementar de piso só ocorrerá a partir em 2015, sem a definição de percentual nem o prazo final para que ocorra totalmente, decidiram não recusar a incorporação dos 13,43%, mas exigir que aconteça em percentuais e datas definidas
Nossas manifestações e a decretação da greve têm provocado mudanças nas propostas apresentadas pelo governo, mas ainda foram consideradas insuficientes pelos presentes à assembleia.
PRÊMIO DE DESEMPENHO EDUCACIONAL
Em relação ao pagamento do PDE, por exemplo, além da alteração de 0,1 para 0,01 ponto para cada dia de licença médica, para fins de desconto deste prêmio, apresentada anteriormente, agora, o governo concordou em incluir também a possibilidade de o profissional de educação optar pelo recebimento ou não da antecipação da primeira parcela, no mês de junho. Reivindicamos que não haja devolução dos valores descontados em 2013 e o governo afirma que poderá efetuar os descontos de forma parcelada.
SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA
Sobre o Sistema de Gestão Pedagógica, que denunciamos impossível de ser operado pelos profissionais de educação por falta de condições e por ocupar o tempo destinado ao projeto pedagógico da escola e da regência com operações burocráticas, o governo incluiu no protocolo a ampliação do prazo para o apontamento de notas, conceitos e frequência. Os demais apontamentos também tiveram ampliação de prazo, ficando para o dia 30 de maio.
INCORPORAÇÃO DOS ABONOS COMPLEMENTARES DE PISO
Em maio, todos os profissionais de educação, ativos e aposentados, terão seus padrões de vencimentos valorizados em 13,43%, conforme conquista do SINPEEM, aprovada em lei de 2011.
O governo anunciou a elevação dos pisos dos docentes, gestores e Quadro de Apoio, acrescentando outros 13,43%, na forma de abono complementar.
Na reunião realizada nesta quarta-feira, o governo, sob o efeito da nossa pressão, incluiu no protocolo que os novos pisos serão pagos retroativamente a maio de 2014, ainda que a aprovação do projeto de lei na Câmara Municipal aconteça em mês posterior e assumiu o compromisso de incorporar os abonos complementares aos padrões de vencimentos a partir de maio de 2015.
PRESSÃO DA CATEGORIA FAZ GOVERNO ALTERAR PROPOSTAS
Sem dúvida, estamos conquistando alterações na proposta inicial do governo. Mas, continuamos insistindo que a incorporação destes novos 13,43% – para que todos os profissionais de educação docentes, gestores e Quadro de Apoio, ativos e aposentados, tenham seus padrões valorizados, a exemplo do que ocorreu com os reajustes de 37,5%, 33,79% e 13,43%, que conquistamos – tenham datas e percentuais definidos.
Não basta que o governo afirme que irá incorporar a partir de 2015. Os profissionais de educação, em assembleia, aprovaram a proposta de incorporação apresentada pelo governo, mas rejeitaram que somente aconteça a partir de 2015. Por isto decidiram continuar a greve e participar da manifestação unificada do funcionalismo, marcada para o dia 28 de abril, às 14h30, em frente ao gabinete do prefeito.
Funcionalismo que reivindica revisão geral anual não inferior à inflação, mudança na lei salarial, isonomia entre ativos e aposentados, fim das terceirizações, valorização e melhores condições de trabalho.
PAGAMENTO DOS DIAS PARADOS
Em mesa de negociação e apoiados no direito de greve, reivindicamos o pagamento dos dias 18/03, 20/03, 04/04, 11/04 e 23/04, ocasiões em que realizamos manifestações e já o primeiro dia de greve.
Em resposta a esta reivindicação, o governo afirmou que haveria o pagamento, mediante reposição das horas de trabalho, mas o condicionou à imediata interrupção da greve. Colocada em votação, a categoria, que defende a incorporação, com isonomia entre ativos e aposentados, decidiu não se submeter a este condicionamento e manter a greve.
CALENDÁRIO DE LUTA
Com a decisão da greve, também foi aprovado dar continuidade à luta unitária com o funcionalismo e o trabalho de convencimento daqueles que ainda não aderiram ao movimento.
Serão realizadas as seguintes atividades:
24/04 – concentração às 8h, em frente às Diretorias Regionais de Educação (DREs), formação dos comandos de greve e, em seguida, visitas às unidades escolares;
25/04 – reunião de representantes sindicais, que terá como objetivo avaliar e organizar a participação dos profissionais de educação na greve e paralisação geral do funcionalismo.
28/04 – participar da manifestação unificada do funcionalismo, às 14h30, em frente à sede da Prefeitura (Viaduto do Chá – Centro)
REUNIÃO DE REPRESENTANTES:
DIA 25 DE ABRIL, SEM DISPENSA DE PONTO
Com a decisão de continuidade da greve, os presentes à assembleia, por unanimidade, decidiram manter a reunião de representantes do dia 25 de abril. No entanto, SEM A DISPENSA DE PONTO, em coerência com a decisão de greve.
Os representantes sindicais participarão das reuniões, SEM DISPENSA DE PONTO, convocadas para serem realizadas às 9h30, em três locais: Casa de Portugal (avenida Liberdade, 602), Clube Banespa (avenida Santo Amaro, 5.355, Brooklin) e Centro de Formação do SINPEEM (rua Guaporé, 240, Metrô Armênia).
DIRETORIA
CLAUDIO FONSECA
Presidente
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/04/professores-da-rede-municipal-de-sp-entram-em-greve-diz-sindicato.html
CurtirCurtir
Os sindicatos e associações estão prostrados diante do governo, continuam propagando a mesma retórica de sempre. Essa FEIPOL até o presente momento não mostrou para que veio, só Bla, Bla, Bla, reuniões, estudos, avaliações e a Polícia a cada dia mais precária, desmotivadora. Estive pensando, talvez o que mais desanima o policial não é o salário somente, mais sim o fato de saber que não poderá deixar um país melhor para seu descendentes, em razão de terem sua função jogada ao limbo.
CurtirCurtir
Sindicato forte = categoria forte. Associação medíocre=categoria sem valor. Não temos representatividade! Nem a civil nem a militar. Então…vamos ficando com as sobras de outras categorias. Até a coisa explodir de vez, e não está longe, aí correm.
CurtirCurtir
coxa ou nao , o unico parlamentar que vemos ainda falando e defendendo a policia em geral é o major olimpio , mesmo em esfera municipal , nao vejo telhada , nao vejo camilo , nao vejo delegados , ou tiras ou qqer outra carreira , falando da policia ,,, entao pior do que alckmin e pt , nao pode ser , a dilma vcs ja viram que quer que a policia se foda ,,, entao pessoal , é major olimpio , sim, e Deus nos abeçoe…
CurtirCurtir
CurtirCurtir
E verdade, o Major terá o meu voto e o dos familiares também… É o menos pior que certamente investirá em segurança pública e consequentemente seremos atingidos como funcionários públicos e cidadãos. Do jeito que esta não da!!
Ontem assisti a uma entrevista dele na Record e gostei… Com certeza vai melhorar a PC e a PM.
CurtirCurtir
Colega DO INTERIOR…………….esse vídeo deve ter matado de ataque cardíaco alguns colegas…………………..
Já mandei e-mail com falcão…………….quero saber se a regra do cálculo da aposentadoria é esse mesmo……….
Esses Sindicatos e Associações…………….não servem nem para orientarem quanto as Leis aprovadas…………
Deve ser um prato cheio para eles…………….ficarem em silêncio…………..????????????????????????????
CurtirCurtir
Operação Esvaziamento para a Copa……………………………………..
Não incentivam……………………..vamos embora……………..
CurtirCurtir
TRAGÉDIA PETISTA!
BRASÍLIA – Uma auditoria realizada pela própria Petrobras na refinaria de Pasadena, no Texas, descobriu um saque de US$ 10 milhões feito apenas com uma autorização verbal, sem qualquer registro em documento, como mostra relatório confidencial obtido pelo GLOBO. A auditoria estava programada e analisou o controle, a gestão e a comercialização do estoque de óleo da Pasadena Refining System Inc. (PRSI).
O pente-fino da Gerência de Auditoria de Abastecimento da Petrobras revelou a existência de um saque de US$ 10 milhões em 5 de fevereiro de 2010, sem documento que o autorizasse. Naquele ano, as sócias Petrobras América e Astra Oil, companhia belga, travavam uma disputa judicial sobre a aquisição, pela empresa brasileira, dos 50% remanescentes das ações. A joint venture original foi firmada entre as empresas em 2006.
A compra de Pasadena, que resultou em um gasto total de US$ 1,2 bilhão, e a afirmação da presidente Dilma Rousseff de que se baseou num parecer “falho e incompleto” para aprovar a aquisição, desencadearam uma crise no governo e uma movimentação pela instalação de CPI no Congresso. Dilma era presidente do Conselho de Administração da Petrobras na ocasião da compra.
O relatório de auditoria sobre o estoque de óleo é o R-1111/2010, elaborado pela Gerência de Auditoria de Abastecimento, com data de 29 de março de 2011. O episódio do saque está descrito no item 3: “Falta de autorização documental para saque em corretora”. Os US$ 10 milhões foram retirados da conta da refinaria numa corretora, a MF Global, que entrou com pedido de falência em 2011.
“A falta de documentação prejudica o controle e acompanhamento de transações”, cita o relatório. “A autorização verbal, conforme informação da unidade, não encontra amparo em norma interna nem nas boas práticas de controle interno”, conclui.
Os auditores recomendam, então, que a gestão da refinaria de Pasadena passe a formalizar e arquivar a documentação referente aos saques feitos em contas mantidas em corretoras. Conforme a resposta da PRSI, incluída no relatório, ficou acordado com a área financeira que não haveria mais “nenhuma autorização de pagamento ou movimentação financeira de forma verbal”. Para a movimentação de dinheiro da conta da refinaria, passaria a ser necessária uma formalização por meio de documentos de suporte ou comunicação por escrito.
O documento confidencial da Petrobras não detalha quem fez o saque nem o destino e a finalidade do dinheiro. O GLOBO questionou a Petrobras sobre os responsáveis pelo saque e sobre a recorrência da prática de movimentação de dinheiro na refinaria de Pasadena apenas com base numa ordem verbal. Por meio da assessoria de imprensa, a estatal disse que aguarda a conclusão dos trabalhos da comissão interna instaurada neste ano para investigar as condições da aquisição da refinaria. Enquanto isso, a empresa não faz nenhum comentário sobre as irregularidades detectadas.
A compra dos estoques de óleo de Pasadena alimenta suspeitas sobre as condições do negócio, que passou a ser investigado pela Polícia Federal, pelo Ministério Público, pelo Tribunal de Contas da União, pela Controladoria Geral da União e pela própria Petrobras. Somente os estoques de óleo custaram US$ 343 milhões à estatal brasileira, levando-se em conta os valores desembolsados nas duas etapas da compra. Toda a refinaria saiu por US$ 1,2 bilhão. A Astra adquiriu o empreendimento em janeiro de 2005 por R$ 42,5 milhões, valor contestado pela Petrobras.
A auditoria se concentrou na gestão dos produtos. Entre janeiro e agosto de 2010, conforme o levantamento, o faturamento chegou a US$ 2,2 bilhões, equivalentes a 4,2 bilhões de litros de óleo. A investigação analisou a movimentação de petróleo, gasolina e óleo diesel. “O grande número de processos e rotinas manuais, e a utilização de sistemas não integrados, são pontos críticos de controle quanto à qualidade das informações relativas aos estoques. As divergências nessas informações têm ocasionado uma série de lançamentos de estornos que podem prejudicar a gestão da atividade na companhia”, registra o relatório.
Segundo os auditores, práticas internacionais estabelecem que os tanques de armazenamento de produtos devem ser arqueados (medidos, para que se saiba a quantidade de produto armazenada) em intervalos de dez a 15 anos, ou após reparos. Alguns tanques da refinaria de Pasadena tiveram a última arqueação nas décadas de 1970 e 1980. Um deles foi arqueado em abril de 1970, 40 anos antes da realização da auditoria. “A situação pode causar prejuízo à informação de estoques e incertezas nas medições para faturamento, havendo risco de perda financeira para a companhia”, cita o documento.
“Divergência de US$ 2 milhões”
Outro problema detectado é a existência de operações simultâneas de recebimento e envio de produtos, supostamente em razão da falta de espaço para armazenamento. A prática dificulta medir o volume movimentado pela refinaria e impossibilita apurar “de forma consistente” eventuais perdas ou sobras de óleo. A lista de problemas no controle do estoque da refinaria é ainda mais ampla: não há integração entre os sistemas de faturamento, estoque e registro das contas a receber. Assim, não é possível emitir relatórios automaticamente.
Os auditores detectaram uma “divergência” de US$ 2 milhões no estoque referente a maio de 2010, em razão de um lançamento incorreto. Conforme o relatório, 23 mil barris de petróleo oriundos da empresa armazenadora foram considerados como estoque em trânsito. Após a transferência, o volume deixou de ser considerado como em trânsito, mas sem registro da entrada no sistema. “A quantidade foi lançada incorretamente como sobra de produção e impactou a valoração do custo de produção do mês”, diz o relatório.
VEJA TAMBÉM
Graça Foster estava em reunião que aprovou compra de 50% de Pasadena
Comissões da Câmara aprovam convite para que Gabrielli e Cerveró falem sobre Pasadena
Sócia de Pasadena tentou reaver 50% da refinaria e Petrobras recusou oferta, diz jornal
Pasadena: documentos mostram que Astra estava disposta a negociar com Petrobras
PT, PMDB, e Collor loteiam a BR Distribuidora
Polêmica em torno de Pasadena já afeta a imagem da Petrobras
TCU aponta ‘gestão temerária’ na Petrobras
Listamos cinco perguntas sem respostas no caso Pasadena
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/auditoria-mostra-que-us-10-milhoes-sairam-de-conta-de-pasadena-com-autorizacao-verbal-12278744#ixzz2zpvWRwS2
© 1996 – 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
CurtirCurtir
PETIÇÃO PARA IMPEACHMENT DE DILMA ROUSSEF JÁ ULTRAPASSA 375 MIL ASSINATURAS E NÚMEROS PODEM PASSAR DE 1 MILHÃO APÓS INÍCIO CPI DA PETROBRÁS.
http://www.folhapolitica.org/2014/02/peticao-pedindo-impeachment-de-dilma.html
SE VOCÊ ESTÁ INDIGNADO ASSINE TAMBÉM, FAÇA SUA PARTE COMO CIDADÃO BRASILEIRO, EU JÁ FIZ A MINHA:
https://secure.avaaz.org/po/petition/Impeachment_da_Presidente_Dilma_1/
CurtirCurtir
Senhor Plantão de Notícias
Sinceramente não acho justo o impeachment da Sra. Dilma, de nada adiantaria ao Pais, isso ocorreria após as eleições com certeza, e o que o Brasil precisa mesmo é um banho de moralidade, com muita soda e anil, para ver se alveja as coisas.
C.A.
CurtirCurtir
C.A eu sou favor sim e você concordará comigo quando muita coisa na CPI da Petrobrás vir a tona.
INSATISFAÇÃO CONTRA O PETISMO NAS 03 ESFERAS DO FUNCIONALISMO PÚBLICO – MUNICIPAL, ESTADUAL, FEDERAL – MAS PARA OS PETRALHAS A CULPA É DA VEJA, DA GLOBO E DO ESTADÃO!(risos)
PETÊ VENDE A ILUSÃO DA DEFESA DO FUNCIONALISMO NA ELEIÇÃO E ENTREGA O DESCASO, PERSEGUIÇÃO E CADEIA AOS QUEIXOSOS DURANTE O MANDATO!
LIBERDADE PARA O MARCO PRISCO JÁ!
24/04/2014 12h17 – Atualizado em 24/04/2014 15h28
Funcionários da Eletrobras fazem paralisação de 48 horas
“Queremos concurso público”, alega diretor da Aeel e Sintergia-RJ.
Reunião no dia 30 decidirá greve; Eletrobras não comentou assunto até 12h.
Funcionários da Eletrobrás paralisaram suas atividades por 48 horas desde as 00h desta quinta-feira (24). A informação foi divulgada pelo diretor do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Energia do Rio de Janeiro e Região (Sintergia-RJ) e da Associação dos Empregados da Eletrobras (AEEL), Emanuel Mendes Torres.
Em retorno ao G1 às 15h19, a Eletrobras declarou que “a direção da Eletrobras vem acompanhando o movimento grevista e garante que as suas subsidiárias estão prontas a adotar as medidas contingenciais necessárias à manutenção fornecimento de energia elétrica à população, bem como das atividades essenciais das empresas”.
Os sindicalistas exigem pagamento de “participação nos lucros” relativos a 2013, ano em que o balanço da Eletrobras registrou prejuízo R$ 6,2 bilhões.
“Não temos previsão de ato. São 48 horas de paralisação, com adesão total do sistema Eletrobras. No dia 30, a gente se reúne em Brasília e vamos traçar os rumos do nosso movimento. Se até lá eles não chamarem a gente para conversar, vamos nos reunir e provavelmente a paralisação será por tempo indeterminado”, explicou Emanuel Torres, que trabalha no órgão há 27 anos.
O órgão acrecentou que “as empresas Eletrobras assinaram, em 2013, Acordo Coletivo de Trabalho Nacional, válido por dois anos, com todas as entidades sindicais que representam seus trabalhadores. No momento, os empregados reivindicam a Participação nos Lucros e Resultados, que é negociada a cada ano com base no lucro, resultado e no pagamento de dividendos aos acionistas pela Companhia, nada tendo a ver, portanto, com a negociação coletiva de trabalho, prevista para ocorrer em 2015”.
Ainda segundo o diretor, o movimento pede por novos concursos públicos e por “divisão justa de trabalho”. Torres informou ainda que houve uma perda de cerca de 4 mil trabalhadores em todo o sistema. Até 12h desta quinta, no entanto, não havia informações de quantos funcionários aderiram à paralisação.
“Estamos lutando contra o desmonte da Eletrobras, ela está sofrendo um processo de esvaziamento, perdendo funções. As medidas equivocadas do governo no ano passado na época da renovação das concessões, que criou a medida 759, descapitalizou a Eletrobras. Hoje, não tem dinheiro nem para investimento e não há nenhuma perspectiva de concursos. Queremos concurso público. Hoje, onde trabalhavam dez, só tem dois, mas o número de trabalho não diminuiu”, completou Emanuel.
A Eletrobras, no entanto, negou que tenha havido esvaziamento e afirmou que “cumpre esclarecer que não procedem as informações de que está a havendo um desmonte das empresas Eletrobras. No momento, estão em curso ações e estudos que visam adequar a Eletrobras e suas empresas à nova realidade do Sistema Elétrico Brasileiro”.
Prejuízo
A Eletrobras registrou prejuízo líquido de R$ 6,2 bilhões em 2013. O valor foi 9,15% menor que o resultado negativo da empresa em 2012, de R$ 6,9 bilhões. De acordo com o presidente da estatal, José da Costa Carvalho Neto, este resultado foi influenciado por “fatores recorrentes”, ou seja, gastos a mais que a empresa teve no ano passado e não devem ocorrer novamente. Ele citou como exemplo o custo com o programa de incentivo a demissões, que atingiu no ano passado 4,2 mil funcionários e custou à Eletrobras R$ 1,72 bilhão.
O prejuízo também foi influenciado pela renovação antecipada de concessões de geração e transmissão dentro do plano do governo que levou, em 2013, a um corte médio de 20% na tarifa de luz. Ao aceitar as renovações, dentro das condições propostas pelo Planalto, a Eletrobras deixou de receber, no ano passado, R$ 8,75 bilhões pela operação de usinas e linhas de transmissão.
Demissão voluntária
O Conselho de Administração da Eletrobras aprovou, também em 2013, plano de demissão voluntária de funcionários das empresas da estatal, em meio aos planos de corte de custos após o processo de renovação antecipada de concessões do setor elétrico.
Os funcionários puderam aderir ao plano entre os dias 10 de junho a 10 de julho o ano passado, segundo a decisão tomada em reunião do conselho.
Em abril de 2013, o diretor de Administração da Eletrobras, Miguel Colasuonno, afirmou que a Eletrobras previa gastos de R$ 2 bilhões nos próximos três anos com o plano de demissão voluntária.
Lucro em 2014
Carvalho Neto afirmou que a estatal deve registrar lucro em 2014. Se ele se confirmar, seria o primeiro desde 2011. “Esse ano a Eletrobras espera ter lucro. Todos os nossos estudos indicam nesse sentido”, disse.
Para 2014, informou ele, o orçamento da estatal para investimentos é de R$ 14,1 bilhões que, se confirmado, será o maior da história. Já entre 2014 e 2018, plano diretor de negócios e gestão da empresa prevê R$ 61 bilhões em investimentos.
O presidente da Eletrobras disse ainda que, neste ano, a empresa deve agregar novos 2.205 megawatts (MW) de geração de energia, além de 4.266 quilômetros de linhas de transmissão.
http://g1.globo.com/economia/noticia/2014/04/funcionarios-da-eletrobras-fazem-paralisacao-de-48-horas.html
CurtirCurtir
Alguém poderia enviar esse video pro palacio dos bandeirantes e pra fazenda??
CurtirCurtir
O FEIPOL ESTÁ FAZENDO SUA PARTE, AGUARDEM QUE O FEIPOL JÁ CONSEGUIU 10% DE REAJUSTE SÓ FALTA O ANUNCIO OFICIAL.
CurtirCurtir
Quando o assunto esquenta para o lado do desgoverno…………………..entram em cena os “bombeiros”…………..postando sobre outros assuntos………….para a coisa não ganhar vulto.
Dr. Guerra…………..abre um post só de esculacho do PT…………….assim podemos tricotar nele……
Agora………quanto as injustiças NO GOVERNO DO ESTADO DE SP……………..cri..cri..cri..cri..cri.cri
Mais um ano de eleição sem rumo e sem direção…………….foi o que aconteceu com a comunidade da PC no Orkut, com mais de 15 mil inscritos…………………e repentinamente……………foi abandonada pelos moderadores……….naufragou….
Sei que, se quero um espaço para focar no que é de interesse nosso (PCs)……………tenho que procurar outro lugar……………..já entendi……….abç. a todos…….
CurtirCurtir
Senhor Plantão de notícias
Sou uma pessoa bem informada, quando a pessoa em tela, não é impeachment, a medida é outra amigo, provados todos os desmandos e alguns outros que sabemos, existem, estão ai, encobertos, aguardando a hora oportuna.
Sou diferente de certos defensores disso ou daquilo, que apontam os dedos para as pessoas, dizendo este fez isso ou aquele fez aquilo. Prefiro o programa de Governo, quem estiver atrelado a ele, que se fod….
Já me chamaram até de defensor do Governador do FHC, no intuito de desqualificar meus comentários, mas, não menciono o nome deste ou daquele, para atacar ninguém, as vezes que fiz, foi para situar o comentario no tempo e no espaço. agora, as pessoas sem argumentos inteligentes, que só sabem repetir o que ouvem de seus mentores, apelam então para as ofensas, a desqualificação do oponente.
De nada adianta a Dilma sair, se o sistema permanece inalterado, e ocupado por pessoa igual.
C.A.
CurtirCurtir
SERÁ QUE OS 10.000 MÉDICOS CUBANOS SÃO MÉDICOS MESMO OU SÃO MILITARES INFILTRADOS, COMO FIZERAM NA VENEZUELA?
CurtirCurtir
É A REVOLUÇÃO VERMELHA EM MARCHA!
CurtirCurtir
ACORDA BRASIL!
CurtirCurtir
SHERLOCK HOLMES disse:
24/04/2014 ÀS 20:21
O FEIPOL ESTÁ FAZENDO SUA PARTE, AGUARDEM QUE O FEIPOL JÁ CONSEGUIU 10% DE REAJUSTE SÓ FALTA O ANUNCIO OFICIAL.
——————————————————————————-
JOGANDO FUMAÇA DE NOVO !!!!!
CurtirCurtir
RESPEITEM O FEIPOL NA FIGURA DO KIKO E DO MORRONE QUE SÃO GRANDES SINDICALISTAS HONESTOS E TRABALHADORES, ESTÃO LUTANDO POR NOS SOZINHOS, AO MENOS ESTÃO TENTANDO ALGUMA COISA, SÃO PERSEVERANTES E GUERREIROS, QUERO VER A HORA QUE CONSEGUIREM ALGUMA COISA, AI VEM OS OUTROS PESP O BAILONI, REBOUÇAS ENTRE OUTROS, QUERENDO SER O PAI DA CRIANÇA. CONFIEM NO FEIPOL, ESTÃO LUTANDO E TANTO O KIKO QUANTO O MORRONE POSSUEM A CONFIANÇA DO D.G.P E PODEM ESPERAR, QUE VEM COISA BOA POR AI, ANTES DA COPA.
CurtirCurtir
CAMARADA ESTOU ME REFERINDO AO SHERLOCK SEMPRE COM UMA FONTE FURADA !!!!!
CurtirCurtir
Os sindicalistas do FEIPOL são muito espertos, estão esperando o presente do Papai Noel até hoje, e dormiram com a janela aberta esperando o coelhinho da páscoa, agora vamos ver a próxima fantasia ou contos de fadas que o D.G.P vai contar aos representantes sindicais da Polícia Civil, nunca vi seres tão ingênuos, sabe de nada inocente.
CurtirCurtir
ALGUMA NOVIDADE DA REUNIÃO DO SIPOL COM O DGP ???
CurtirCurtir