KARMA INSTITUCIONAL OU SOCIAL? 39

Enviado em 19/02/2014 as 16:41 – Delegado Titular 86ª DP

KARMA INSTITUCIONAL OU SOCIAL?

Com pesar que opino sobre o falecimento de dois policiais civis, vitimados em assaltos enquanto desfrutavam de seus momentos de folga.

Derrubar Homem da Lei gera benefícios e hierarquia no sistema penitenciário.

A sociedade por sua vez reclama da criminalidade mas adora comprar uma ‘pecinha mais barata’ no desmanche que todos sabem que é o destino final de automóveis roubados ou furtados nas ruas brasileiras.

A Polícia Militar que preza pela excelência no bom andamento da papelada nos quartéis e nas cuidanças diversas que se arvora à exercer, totalmente desafetas à atividade policial militar, esquece de cumprir sua função constitucional no policiamento ostensivo deixando as ruas paulistas sem ver uma viatura policial durante horas e esta quando aparece, vem com a ‘talonário de multas’ na mão para penalizar pecuniariamente o cidadão bandeirante, predileta vítima contumaz em nosso estado nas diversas esferas da administração, do Partido do Crime inclusive.

A Polícia Civil que faz vistas grossas nas fiscalização hodierna aos desmanches e desmontes possibilitando que estes criem verdadeiras empresas criminosas que receptam veículos roubados, pejorativamente conhecidos como ‘PACOTINHOS’ que transitam do ‘BURACO’ para as ‘GÔNDOLAS’ em caminhões baú sem a menor importunação. Isso quando de forma descarada não colocam os maçaricos para cortar a todo vapor dentro do próprio estabelecimento comercial disfarçadamente através de PAREDE, CHÃO, PRATELEIRA E BALCÃO ‘falsos’ mas que não suportam o primeiro assopro para serem desmascarados.

A indústria de automóveis que agradece à cada veículo roubado que invariavelmente se traduz na venda de um zero km devidamente facilitado pelo crédito abundante na praça.

As seguradoras que pulverizam seus prejuízos entre os demais segurados, afinal uma empresa busca o lucro e não pode perder, tornando os preços do seguro cada vez mais exorbitantes, mesmo que sob a batuta do IRB por trás no caso de necessidade.

Analisando friamente não há como negar que a sociedade promove o roubo de auto do qual ela própria se alimenta e não há como escapar de um karma negativo desse porte – conforme já dizia o sábio yogue Vasistha “Não há força maior na Terra do que a ação correta no momento presente” – e justamente por conta disso sangue continuará a ser derramado e vidas serão ceifadas para que o comércio de peças roubadas coloque a peça na prateleira.

Peça essa que vai para a prateleira ainda que marcada pelo sangue da vítima, que o removedor Veja não conseguiu tirar, para ser vendida com o aval estatal concedido pelas autoridades mediante a propina cabível. Peça essa que será comprada pelo mesmo cidadão que recrimina a corrupção de agentes públicos e se arrepia ao cogitar a condescendência criminosa. Com dinheiro na mão o empresário do crime encomendará mais um ‘PACOTINHO’ que para chegar novamente à gôndola poderá derramar o sangue de um cidadão que nada teve haver, seja policial ou não, mas a sociedade como um organismo uno e indivisível haverá de pagar esse karma negativo que recairá sobre algum desafortunado, policial ou não, que nada teve haver com o BATER DE ASAS DE UMA BORBOLETA no culhão da zona sul que desencadeou um FOGO NO LADEIRÃO.

Mas nossos governantes são exímios queimadores de sofá, afinal LADEIRA FOI PARA SER DESCIDA, coloquemos os embriagados pela incompetência no cimeiro e empurremo-los ladeirão abaixo.

Atemildo José Nepomuceno Reis da Silveira
Delegado Titular
86ª Delegacia de Polícia
Departamento de Polícia Judiciária da Capital – DECAP

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO
SECRETARIA DE ESTADO DOS NEGÓCIOS DA SEGURANÇA PÚBLICA
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL

Um Comentário

  1. Apoiado Excelencia!!Mas infelizmente o sistema não quer isso!E sim i$$o!num leva lá não pra ver!!Um terremoto seguido de um tsunami de cadeiras!!

    Curtir

  2. Caso fossem pessoas ligadas a imprensa, com certeza criariam até novas leis, agora como são policiais, seres sub humanos na visão do povo, da imprensa e do governo, a carnificina continua numa boa, afinal, matar policial é coisa banal, o que é um policial? Um soldadinho qualquer, um ser imundo que incomoda muita gente, na visão da imprensa e do governo matar esses seres em série, é coisa normal, afinal, quem liga para um policial?

    Curtir

  3. Muito bom o post do Delpol, mas discordo de uma coisa a Policia Civil jamais faz vistas grossa para desmancheiro de carros, pelo contrário, faz vista muito fina he, he, he,he, tenho muito amigo na PC. que não sai do balcão de desmanche, não sei se esta comprando ou se foi comprado.

    Curtir

  4. 19/02/2014 12h28 – Atualizado em 19/02/2014 13h03
    Alckmin espera ‘punição exemplar’ para envolvidos em caso Alstom
    Governador diz que é preciso comprovar irregularidade.
    Nesta terça, Justiça abriu processo contra 11 por propinas no caso.
    Márcio Pinho
    Do G1, em São Paulo

    187 comentários
    Alckmin visita Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Foto: Márcio Pinho/G1)
    Alckmin visita Instituto do Câncer do Estado de
    São Paulo (Foto: Márcio Pinho/G1)
    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (19) que se ficarem comprovadas irregularidades que teriam sido praticadas por funcionários públicos em relação a contratos firmados com a companhia Alstom, deve haver “punição exemplar”.
    “Se ficar comprovada qualquer irregularidade, punição exemplar”, disse. Ele afirmou ainda que nenhum dos suspeitos que se tornaram réus na Justiça Federal trabalha atualmente no governo do estado.
    A Justiça abriu processo contra onze pessoas após denúncia do Ministério Público Federal.
    “Estamos fazendo toda a colaboração para se buscar a verdade”, disse Alckmin.
    Sobre abertura de inquérito para investigar o vereador Andrea Matarazzo, o governador disse que não há processo em relação ao correligionário. “Ele mesmo se colocou à disposição para esclarecer”, disse.
    Alckmin visitou nesta quarta-feira projeto do Instituto do Câncer que utiliza o robô Da Vinci para cirurgias de próstata.
    Processo
    A Justiça Federal de São Paulo abriu processo criminal nesta terça-feira (18) e tornou réus 11 acusados de participar de um suposto esquema de pagamento de propinas pela empresa Alstom a políticos e funcionários públicos, ocorrido entre 1998 e 2002. A decisão é do juiz Marcelo Cavali, que também decretou o fim do sigilo do processo.
    arte alstom (Foto: Arte/G1)
    A denúncia foi apresentada em janeiro pelo Ministério Público Federal em São Paulo contra 12 acusados de pagar cerca de R$ 23,3 milhões em propinas a funcionários públicos para obter um aditivo sem licitação no projeto Gisel II (Grupo Industrial para o Sistema da Eletropaulo), assinado em junho de 1990 com o objeto de modernizar a transmissão de energia no estado. Neste período, o estado foi governado por Mário Covas e Geraldo Alckmin, ambos do PSDB.
    O juiz federal Marcelo Cavali também autorizou a abertura de inquérito para que a investigação continue contra o vereador Andrea Matarazzo (PSDB), ex-secretário de energia, Eduardo José Bernini, então presidente da Eletropaulo, e os ex-executivos da multinacional Michel Louis Charles Mignot, Yves Jaques Marie Barbier de La Serre e Patrick Paul Ernest Morancy.
    O magistrado deu o prazo de dez dias para que os acusados apresentem defesa. O juiz também considerou que o crime contra um dos acusados está prescrito e que o processo não deve permanecer sob sigilo.
    “Tem-se que a denúncia, em síntese, descreve, como panorama de fundo, um amplo e sofisticado esquema de corrupção internacional, por meio do qual empresas do grupo francês Alstom, um dos maiores conglomerados globais da área de energia, obteriam, através do pagamento de propinas a políticos e funcionários públicos mundo afora, vantagens e benefícios ilegais em contratos com o poder público”, escreveu na decisão.
    O aditivo foi assinado entre Eletropaulo e a Cegelec, empresa pertencente ao grupo Alstom, no valor original de 251.789.192 francos franceses (cerca de R$ 181 milhões atualmente). Segundo o MPF, foram oferecidas vantagens indevidas que chegaram a 15% do valor do contrato a funcionários da Eletropaulo, à época uma empresa estatal, EPTE (Empresa Paulista de Transmissão de Energia), Tribunal de Contas e Secretaria de Energia do Estado de São Paulo.
    Ainda segundo o MPF, o grupo também atuou em conjunto para “lavar” o dinheiro sujo – ou seja, para ocultar a origem, a movimentação e a propriedade do lucro obtido a partir dos crimes praticados contra a administração pública.
    saiba mais
    Diretor da Alstom diz à Justiça que empresa autorizou pagar propina
    Procurador investigado por corregedorias retoma caso Alstom
    MPF de São Paulo voltará a colaborar com Suíça no caso Alstom, diz PGR
    Corregedoria vai investigar conduta de procurador do caso Alstom
    Denúncia sobre caso Alstom aponta propina a ex-servidores de SP
    Justiça Federal abre processo contra 11 por propinas no caso Alstom
    A propina teria sido paga de outubro de 1998 a dezembro de 2002, por meio de falsos contratos de consultoria. Outra parte foi depositada em diversas contas de empresas offshore no exterior, principalmente na Suíça e em Luxemburgo, e posteriormente, transferida a outras contas bancárias no exterior ou em território nacional por meio de doleiros, denunciaram os procuradores.
    O conselheiro do Tribunal de Contas e ex-secretário de Covas, Robson Marinho, é investigado pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) por suspeita de ter recebido propina para aprovar a inexigibilidade de licitação para esse aditivo irregularmente. Ele tem foro privilegiado.
    Em nota, a Alstom afirma que “a empresa está atualmente enfrentando acusações no Brasil relativas à não-conformidade com leis e regras de competição, que são referentes a temas do começo dos anos 2000 ou anteriores”.
    “A Alstom gostaria de ressaltar que a empresa tem implementado, em toda a sua organização, regras estritas de conformidade e ética que devem ser aderidas por todos os funcionários. O atual programa de conformidade da Alstom foi certificado pela ETHIC Intelligence, uma agência independente, e classificado como ‘atingindo aos mais altos padrões internacionais'”, diz a nota.
    Denúncia
    Segundo o MPF, Jonio Kaham Foigel (diretor da Cegelec), Thierry Charles Lopez de Arias (diretor comercial) e Daniel Maurice Elie Huet (ex-diretor da multinacional) coordenavam o esquema. Em 1997, como diretor da Cegelec Engenharia, Jonio “recebeu informações de que políticos do estado de São Paulo entendiam conveniente que o projeto Gisel, décimo aditivo, fosse colocado em vigor, em troca de apoio financeiro para o partido”, diz a denúncia.
    Conforme a acusação, os três ficaram responsáveis por encontrar “consultores” no Brasil para os repasses de dinheiro da Alstom e se aproximar de funcionários da Eletropaulo e da EPTE. Cláudio Luiz Petrechen Mendes e Jorge Fagali Neto, em razão da influência que exerciam sobre a cúpula do poder do estado, atuaram como lobistas ou intermediários, diz a denúncia.
    Jorge Fagali Neto foi secretário de Transportes Metropolitanos no governo Luiz Antonio Fleury Filho (PMDB) e é irmão de José Jorge Fagali, ex-presidente do Metrô. A Polícia Federal apontou que, de 2004 a 2007, ele teve aumento de patrimônio incompatível com seus ganhos.
    Ainda segundo o MPF, José Geraldo Villas Boas (ex-diretor da Eletropaulo), Jean Marie Marcel Jackie Lannelongue (banqueiro aposentado), Jean Pierre Charles Antoine Courtadon (da Cegelec), Romeu Pinto Junior (que administrava a MCA) e Sabino Indelicato (dono da Acqualux, empresa suspeita de intermediar subornos) ficaram encarregados de distribuir os valores aos destinatários por meio de suas empresas offshore.
    Todos vão responder por lavagem de dinheiro. São réus por corrupção passiva o então diretor presidente da EPTE José Sidnei Colombo Martini e o ex-diretor técnico da estatal Celso Sebastião Cerchiari. Jonio, Thierry Arias, Cláudio Mendes e Sabino Indelicato respondem também por corrupção ativa.
    O G1 procurou os acusados, que ainda não se pronunciaram sobre o processo. Apenas o advogado Pedro Lokoi, que representa Celso Sebastião Cerchiari, enviou nota sobre a denúncia do MPF envolvendo o cliente no caso. Veja a íntegra do documento ao final do texto:
    Os demais acusados têm negado as acusações. Os advogados de Thierry Arias e Romeu Pinto Junior não foram localizados.
    Henrique Fingermann, diretor financeiro da Eletropaulo até abril de 1998, também não foi denunciado, pois, em razão da idade superior a 70 anos, o crime já havia prescrito.
    O juiz entendeu que a acusação contra Jean Marie Marcel Jackie Lannelongue prescreveu, porque ele já tem mais de 70 anos e o prazo se conta pela metade. O processo contra ele está encerrado.
    Nota do advogado Pedro Lokoi:
    “Celso Sebastião Cerchiari não assinou ou teve qualquer participação na celebração do contrato GISEL em 11/02/1983, também não assinou ou teve qualquer participação no X Aditivo (compra de equipamentos para a segunda fase da subestação Miguel Reale) em 15/06/1990, da mesma forma não assinou ou teve qualquer participação quando foi dada a eficácia ao X aditivo em 13/05/1998. Até esse momento o Sr. Celso era um empregado da CESP e sequer morava em São Paulo.Celso participou da Terceira Diretoria da CTEEP e da EPTE, a partir de 18/10/1999. Portanto, nunca negociou a compra dos equipamentos da ALSTOM para a Subestação Miguel Reale.
    A Defesa pode garantir que CELSO nunca recebeu qualquer centavo de fornecedores e provará tal fato com abertura ampla e irrestrita de seu sigilo bancário e fiscal. CELSO é um funcionário de carreira, especialista na área de energia e nunca teve qualquer cargo ou vinculação política.
    Agora a defesa está aguardando a citação do Sr. Celso para tomar conhecimento das imputações e do processo para apresentar todos os documentos que permitirão ao Juiz absolve-lo sumariamente”.

    Curtir

  5. Foi um ilustre Delegado Titular quem escreveu isso aí em cima…???

    Parabéns…..
    Parabéns pelas sensatas e verdadeiras palavras…..

    Parabéns ao Delegado Titular do 86ºDP por escrever e falar a VERDADE…..

    o Dr. Atemildo (pessoa que gostaria de conhecer) não teve temor….
    e demonstra ter mais coragem do que poucos tem….

    Parabéns…… pelas palavras, coerência e coragem…..

    Infelizmente, só faltar agora também ser PUNIDO por falar a VERDADE (talvez até perder a cadeira)…

    Porque a VERDADE DÓI….. e nem todos querem ouvir….

    Curtir

  6. é karma governamental isso sim e mais onde esta e imprensa de merda vendida não vai dar noticia somente dá quando o rojão estou um dos seus ou seja nos outros pode porque não divulga quem matou os policais . É pois, é afinal só são meros policiais .

    Curtir

  7. 86 D.P. ?
    Onde fica essa porra de DP, nunca ouvi falar dele
    E tem puliça que quer conhecer o majura.
    Caracas que bosta de policia é essa irmão.

    Curtir

  8. ACHO QUE ESSE DELEGADO RECEBE O GAP PELO 88 D.P. TAMBÉM rsrsrsrsrssr

    O 86 era pra ser em moema e não saiu do papel até hoje.
    Diga-se de passagem acho ótimo, senão a escala seria pior ainda do que está no Decap Hoje

    Curtir

  9. o Distrito de nº 86 é o Portal do Morumbi (e existe sim, de fato)

    quanto ao ilustre Delegado, humildemente, entendo que merece crédito e parabéns….

    NÃO é todo o dia que se vê, um Delegado Titular, tendo a coragem e franqueza de falar algumas VERDADES
    (pode até lhe custar a cadeira)…

    Ao contrário de muitos outros Delegados e Titulares por aí, que apenas pensam nos seus próprios intere$$e$ e como se segurarem em suas cadeiras…….

    O que se vê, na prática são Titulares subservientes, bonecos de presépio, da administração superior e JAMAIS falam o que pensam (se é que pensam), Delegados omissos e submissos aos interesses daqueles que lhes estão “por cima”….

    Creio que se tivéssemos HOMENS de mais CORAGEM e ATITUDES, do que homens de falácias e palavras em vão…..

    Seríamos uma OUTRA POLÍCIA…..

    Parabéns, mais uma vez, ao Delegado Dr. Atemildo, DESTEMIDO…. que expôs algumas verdades….
    Coragem que falta há muitos de seus pares…..

    Porque quando se diz, somente a Verdade….

    a VERDADE DÓI…..

    Curtir

  10. VERDADE DR. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    e O MENTOR DELE TÁ NO INFERNO O TAL DO ORVALHO EM ITALIANO.

    Curtir

  11. Então desculpa Eu, ZICA…..

    Se me equivoquei com os números…..

    então…. confundi 86 com 89……

    Curtir

  12. Dr. Guerra…..
    Meu pai sempre fala,……….meu filho, quando você dá luz pra cego acaba tomando uma bengalada.
    E tem cara que diz que é polícia e nem conhece ao menos os Dp’s. Porra, é de fudê mesmo.
    E ainda teiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiima.

    Curtir

    • Tem muita gente do interior que desconhece o fato de que o Quércia e o Fleury Filho quando implementaram a duplicação das unidades policiais, em todo o estado, pagaram pela construção de 10 Distritos da Capital que jamais existiram . Embora os técnicos tenham assinado laudos atestando o andamento e finalização das obras.

      Como o peculato ocorreu há quase 25 anos muitos policiais desconhecem tais fatos.

      De qualquer forma, o texto em questão foi escrito por um Delegado de Polícia ( dos bons ).

      Dr. Ate mil do!

      Curtir

  13. Digam-me uma coisa….

    Diga-me Dr. FLIT……
    Diga-me ZICA……….

    Será que o Delegado que postou assinando o “post” acima, também NÃO existe……?????

    Se o 86ºDP não existe……
    Será que o Delegado também não existe…..????

    – Era bom demais Eu elogiar um delegado……. estava tecendo elogios à toa…????

    Curtir

      • Escriba 2014,

        Quantos aos distritos da Capital , mais da metade da polícia desconhece que dos 103 , apenas 92 foram construídos.

        Mas segue a lista das delegacias:

        Delegacias Endereços Telefones
        1º DP – Liberdade rua da Glória, 410, Liberdade (0xx11) 3341-3840
        2º DP- Bom Retiro rua Jaraguá, 383, Bom Retiro (0xx11) 3221-6943
        3º DP – Campos Elísios rua Aurora, 322, Campos Elísios (0xx11) 3223-0733
        4º DP – Consolação rua Marques de Paranaguá, 246, Consolação (0xx11) 3256 4148
        5º DP – Aclimação rua Professor Antônio Prudente, 160, Liberdade (0xx11) 3208 0380
        6º DP – Cambuci rua Hermínio Lemos, 70, Cambuci (0xx11) 3208 6065
        7º DP – Lapa rua Camilo, 317, Lapa (0xx11) 3864-7445
        8º DP – Brás/Belém rua Sapucái, 206, Brás (0xx11) 2291-9474
        9º DP – Carandiru rua dos Camares, 94 A, Carandiru (0xx11) 2909-9860
        10º DP – Penha avenida Airton Pretini, 69, Penha (0xx11) 2098-6010
        11º DP – Santo Amaro rua Padre José de Anchieta, 138, Santo Amaro (0xx11) 5687-1182
        12º DP – Pari Rua Rio Bonito, 950, Brás (0xx11) 2292-3537
        13º DP – Casa Verde avenida Casa Verde, 677, Casa Verde (0xx11) 3966-1190
        14º DP – Pinheiros rua Deputado Lacerda Franco, 372, Pinheiros (0xx11) 3032-3433
        15º DP – Itaim Bibi rua Dr. Renato Paes de Barros, 340, Itaim Bibi (0xx11) 3079-8244
        16º DP – Vila Clementino avenida 11 de Junho, 89, Vila Clementino (0xx11) 5573-0363
        17º DP – Ipiranga rua Dom Luiz Lazagna, 534, Ipiranga (0xx11) 2215-0551
        18º DP – Alto da Mooca rua Juventus, 350, Alto da Mooca (0xx11) 2273-9927
        19º DP – Vila Maria rua Amambai, 1.181, Vila Maria (0xx11) 2954-4618
        20 º DP – Água Fria rua São Zeferino, 34, Jardim Franca (0xx11) 2203-8801
        21º DP – Vila Matilde avenida Marcondes de Brito, 1.416, Vila Matilde (0xx11) 2651-9979
        22º DP – São Miguel Paulista rua Américo Gomes da Costa, 305, Vila Americana (0xx11) 2297-0639
        23º DP – Perdizes rua Itapicuru, 80, Perdizes (0xx11) 3864-5265
        24º DP – Ponte Rasa avenida São Miguel, 3551, Vila Constância (0xx11) 2546-4132
        25º DP – Parelheiros rua Humberto Ravello, 9, Jardim Centro (0xx11) 5920-8959
        26º DP – Sacomã avenida Padre Arlindo Vieira, 50, Vila Vermelha (0xx11) 2946-0156
        27º DP – Campo Belo rua Demóstenes, 407, Campo Belo (0xx11) 5543-2727
        28º DP – Freguesia do Ó avenida Itaberaba, 731, Nossa Senhora do Ó (0xx11) 3976-3223
        29º DP – Vila Diva avenida Sapopemba, 3259, Vila Regente Feijó (0xx11) 2213-8231
        30º DP – Tatuapé rua Antonio de Camardo, 69, Vila G. Cardim (0xx11) 2295-0103
        31º DP – Vila Carrão avenida Conselheiro Carrão, 2580, Vila Carrão (0xx11) 2093-5269
        32º DP – Itaquera rua Sabbado D’Ângelo, 64, Itaquera (0xx11) 2205-6015
        33º DP – Pirituba rua Joaquim de Oliveira Freitas, 1170, Jardim Santo Elias (0xx11) 3904-2345
        34º DP – Vila Sônia avenida Professor Francisco Morato, 2971, Vila Sônia (0xx11) 3742-0176
        35º DP – Jabaquara avenida Engenheiro George Corbisier, 322, Jabaquara (0xx11) 5012-0763
        36º DP – Vila Mariana rua Tutóia, 921, Vila Mariana (0xx11) 3884-4229
        37º DP – Campo Limpo rua Jacaratinga, 201, Vila Pirajussara (0xx11) 5841-5744
        38º DP – Vila Amália avenida Parada Pinto, 2387, Vila Nova Cachoeirinha (0xx11) 2232-2281
        39º DP – Vila Gustavo rua da Esperança, 797, Vila Medeiros (0xx11) 2989-6328
        40º DP – Vila Santa Maria avenida Deputado Emílio Carlos, 1251, Limão (0xx11) 3936-4929
        41º DP – Vila Rica avenida Incinfidência Mineira, 688, Vila Rica (0xx11) 2725-5028
        42º DP – Parque São Lucas avenida Oratório, 1588, Vila Independência (0xx11) 2211-4392
        43º DP – Cidade Ademar rua Antonio Gil, 1349, Jardim Alzira (0xx11) 5562-5889
        44º DP – Guaianases rua Salvador Gianeti, 1346, Guaianases (0xx11) 2557-9208
        45º DP – Vila Brasilândia rua Joaquim Ferreira da Rocha, 403, Brasilândia (0xx11) 3921-3653
        46º DP – Perus rua Fiorelli Pecicacco, 320, Vila Malvina (0xx11) 3917-0727
        47º DP – Capão Redondo estrada de Itapecerica, 5864, Jardim Vila Linda (0xx11) 5821-2805
        48º DP – Cidade Dutra rua Abíbal dos Anjos Carvalho, 87, Vila Santa Maria (0xx11) 5666-0723
        49º DP – São Mateus avenida Ragueb Chofi, 870, Jardim Três Marias (0xx11) 2919-0410
        50º DP – Itaim Paulista rua Tibúrcio de Souza, 860, Itaim (0xx11) 2963-2633
        51º DP – Rio Pequeno/Butantã rua Barroso Neto, 46, Vila Indiana (0xx11) 3727-1211
        52º DP – Parque São Jorge rua Dr. Corinto Balduíno Costa, 400, Vila Zilda (0xx11) 2293-3816
        53º DP – Parque do Carmo rua Osvaldo Pucci, 180, Jardim Nossa Senhora do Carmo (0xx11) 2748-4900
        54º DP – Cidade Tiradentes Rua Francisco José Viana, 175, Cidade Tiradentes (0xx11) 2282-0832
        55º DP – Parque São Rafael rua Aldeia de Santo Inácio, 696, Parque São Rafael (0xx11) 2919-8627
        56º DP – Vila Alpina rua Dra. Esmeralda Mendes Policine, 264, Jardim Avelino (0xx11) 2341-1637
        57º DP – Parque da Mooca rua do Oratório, 2220, Alto da Mooca (0xx11) 2965-6519
        58º DP – Vila Formosa rua Antúrios, 363, Jardim Têxtil (0xx11) 2673-2169
        59º DP – Jardim Noêmia rua Vistosa da Madre de Deus, 120, Jardim Noêmia
        (0xx11) 2581-3929

        62º DP – Ermelino Matarazzo rua Ruy Pirozzelli, 250, Jardim Belém (0xx11) 2546-4961
        63º DP – Vila Jacui rua Driades, 50, Vila Jacui (0xx11) 2051-9463
        64º DP – Cidade A. E. Carvalho rua Sonho Gaúcho, 638, Cidade A. E. Carvalho (0xx11) 2280-3444
        65º DP – Artur Alvim avenida Padre Estanislau de Campos, 750, Conjunto H. P. M. Nóbrega (0xx11) 2741-3891
        66º DP – Vale do Aricanduva avenida Osvaldo Valle Cordeiro, 190, Jardim Brasilândia (0xx11) 2742.2126
        67º DP – Jardim Robru rua Severino José Fernandes, 1.900, Jardim Robru (0xx11) 2035-1772
        68º DP – Lageado rua João da Silva Aguiar, 850, Lageado (0xx11)2557-7966
        69º DP – Teotônio Vilela rua Arquiteto Vila Artigas, 720, Teotônio Vilela (0xx11) 2143-3201
        70º DP – Sapopemba rua Otávio Alves Dundas, 390, Sapopemba (0xx11) 2703-4650
        72º DP – Vila Penteado rua Diógenes Campos Aires, 185, Parque Tietê (0xx11) 3851-4399
        73º DP – Jaçanã avenida Paulo Lincon do Vale Pontim, 744 (0xx11) 2241-6974
        74º DP – Jaraguá avenida Elísio Teixeira Leite, 7.461, Sítio Morro Grande (0xx11) 3971-4824
        75º DP – Jardim Arpoador rua Mário Ancona, 530, Parque Ipê (0xx11) 3782-0879
        77º DP – Santa Cecília alameda Glete, 827, Campos Elísios (0xx11) 3221-5860
        78º DP – Jardins rua Estados Unidos, 1.608, Jardim América (0xx11) 3082-0160
        80º DP – Vila Joaniza rua Leonel da Gama Beles, s/nº, Vila Joaniza (0xx11) 5621-7339
        81º DP – Belém avenida Celso Garcia, 2.875, Tatuapé (0xx11) 2963-9496
        83º DP – Parque Bristol rua Angelo Bertini, 82, Jardim Celeste (0xx11) 2331-9581
        85º DP – Jardim Mirna rua Dr. Juvenal Hudson Ferreira, s/nº, Jardim Myrna (0xx11) 5526-9955
        87º DP – Vila Pereira Barreto avenida Menotti Laudísio, 286, Jardim Pirituba (0xx11) 3974-8174
        89º DP – Portal do Morumbi rua Domingos Simões, 21, Parque do Morumbi (0xx11) 3743-8431
        90º DP – Parque Novo Mundo alameda Primeiro Sargento Osmar Cortez Claro, 52, Parque Novo Mundo (0xx11) 2201.2957
        91º DP – Ceagesp avenida Gastão Vidigal, 307, Jardim Paulistano (0xx11) 3831-4916
        92º DP – Parque Santo Antônio rua Maria Benedita Rodrigues, 200, Parque Santo Antônio (0xx11) 5511-8914
        93º DP – Jaguaré avenida Corifeu de Azevedo Marques, 4.300, Vila Lageado (0xx11) 3768-7539
        95º DP – Cohab Heliópolis rua Comandante Taylor, 1.180, Ipiranga (0xx11) 2215-8534
        96º DP – Monções avenida Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 900, Monções (0xx11) 5505-1607
        97º DP – Americanópolis rodovia dos Imigrantes, km 11,5, Vila Guarani (0xx11) 5588-4841
        98º DP – Jardim Miriam avenida Angelo Cristianini, 467, Conjunto Júlia (0xx11) 5621-7319
        99º DP – Campo Grande rua Sargento Manoel Barbosa da Silva, 115, Jardim Anhanguera (0xx11)5686-1474
        100º DP – Jardim Herculano rua José Carlos dos Santos Marques, 301, Jardim Herculano (0xx11)5831-2380
        101º DP – Jardim Embuias rua Carolina Michaelis, 370, Jardim Embuias (0xx11) 5928-5952
        102º DP – Socorro avenida Robert Kennedy, 1.171, Socorro (0xx11) 5548-0135
        103º DP – Cohab 2 Itaquera avenida Nagib Farah Maluf, 209, Conjunto Jardim Bonifácio (0xx11) 2521-6549

        Curtir

  14. E Eu perdendo meu Tempo…….

    Era “bom demais” para Eu elogiar….. ainda mais, um pseudo-delegado-titular……

    NÃO muda nada mesmo nesta nossa PULIÇA…… falida e combalida……

    RETIRO tudo o que Eu disse acima…….

    (tomei na tarraqueta, idiota mesmo)…….

    “discurpa aí” …..ZICA…..

    Curtir

  15. Dr. eu conheço a história, mas, tem no almanaque os D.P’s existentes e quando damos uma luz, o colega tem que pegar de prima a situação.
    Quanto aos D.P.’s, de igual modo aconteceu com as VTR’s do rabecão que não entravam no IML e por ai a nossa PULIÇA vai caminhando.
    Dr. sou seu vizinho, vamos fazer um pessoal qualquer dia.
    Abraço e parabéns pelo FLIT

    Curtir

  16. foi idiotice (minha)

    admito o meu erro, peço desculpas, humildemente…..

    IDIOTICE minha, acreditar que, algum dia, algum Delegado TITULAR vá propalar alguma “notícia” ou “comentário” que seja desfavorável aos interesses superiores…

    IDIOTICE minha acreditar que, algum dia, algum Delegado TITULAR vá “falar algumas VERDADES”, jogando contra os interesses da Administração…..

    SE, um Titular falar o que – realmente PENSA – no outro dia já perdeu a CADEIRA…..
    é melhor se manter $EGURO……..

    86dp…… É IGUAL ao 60 e 61DP, que nunca saíram do papel…..

    “discurpa aí” – zica….. VOU FICAR DE BOCA FECHADA……

    só lendo os comentários agora…..

    TKS
    Doctor FLIT

    Curtir

  17. Doctor…. WAR…..

    – De qualquer forma, elogios não foram, então, em vão…..

    NÃO é por gostar de “falar mal” de Delegados, Não é isso…..

    Mas, como são os Delegados (alguns) que Administram isto aqui que chamávamos de “Polícia Civil”…… penso que
    – Deveriam ter CORAGEM e ATITUDES…. para fazer de nossa Polícia…. uma Polícia MELHOR……

    ao contrário, de apenas….
    uma PULIÇA, falida e combalida……

    TKS Doctor FLIT….

    Curtir

  18. ESCRIBA 2014

    Com certeza o majura não quis se identificar para não perder a cadeira ou pode ser até ser mesmo um plantonista, isso não diminui sua análise da postagem do Delegado, pois com certeza você deve ser do interior colega e não é obrigado a conhecer as delegacias do Decap, assim como o pessoal do Decap não é obrigado a conhecer as delegacias da região do Oeste Paulista que deu um trabalhão pros gambás ganharem agora a noite, verdadeiro suadouro diga-se de passagem.

    Dr. Até Mil Do de repasse semanal pra cima para segurar a cadeira!

    Curtir

  19. ESCRIBA 2014.

    Esquenta não irmão, “tamo junto”
    Mas, pelo que o Dr. Guerra falou, o Majura existe e é dos bons, o que não existe é só o D.P.
    Então, vale sim a pena você dar os parabéns a ele, continue mantendo seus elogios.
    Eu também o parabenizo, afinal, muito bem escrito e com teor inquestionável.
    Foi claro, conciso e objetivo.

    Curtir

  20. Caso fossem pessoas ligadas a imprensa, com certeza criariam até novas leis, agora como são policiais, seres sub humanos na visão do povo, da imprensa e do governo, a carnificina continua numa boa, afinal, matar policial é coisa banal, o que é um policial? Um soldadinho qualquer, um ser imundo que incomoda muita gente, na visão da imprensa e do governo matar esses seres em série, é coisa normal, afinal, quem liga para um policial?

    Curtir

  21. Os policiais estão sendo mortos, a violência e o crime explodindo, não é apenas a cidade de São Paulo que está sendo a capital do crimes, a região de Campinas e Baixada Santista o crime está alcançando índices absurdos, Campinas e Baixada Santista seriam as metrópoles do crimes, enquanto o governo leva e polícia e a segurança pública na brincadeira o crime explode literalmente o Estado de São Paulo.

    Curtir

  22. Esse nome aliás nos remete ao famoso TRAFICANTE DE DROGAS CONDENADO E PROCURADO nos anos 90 ATEMILDO – VULGO ÍNDIO que trazia carretas com carregamento de madeira oriundas do MS recheadas com maconha e cocaína abastecendo várias biqueiras na capital paulista, e só entrou em cana nos anos 2000, deu um puta pelé nos tiras da Capturas durante anos.

    Curtir

  23. Como faz falta umas Geladas de vez em quando….
    vocês veem colegas flitadores…..

    – como faz FALTA a CERVEJA na vida do cidadão……
    – Hoje não tinha nenhuma – latinha gelada – ao meu lado…..

    (normalmente quando estou flitando, estou com uma gelada ao lado…. mas hoje não)….

    o meu consolo é que o TIMÃO “ganhou” uma ….. (pelo menos o TIMÃO ganhou uma, em cima do Oeste)….

    Obrigado pelos comentários em apoio…..

    Obrigado Zica e doctor FLIT…..

    e Salve o Corinthians ! (que só me dá dor de cabeça)…..

    vou esquentar os pés ao lado da veinha agora….!

    Curtir

  24. Sr. Guerra

    Sem deixar cair no esquecimento, que algumas delas inclusive, quando inauguradas, possuiam apenas o Delegado Titular como lotado, o restante foi pinçado das outras unidades vizinhas, mas depois de inauguradas, claro!

    C.A.

    Curtir

  25. Tem um montão de Dr. e ex – conselheiro da polícia servil que colocaram uma montão de dinheiro no bolso por conta desta delegacias pagas, mas não construídas que de vez em quando dão uma passada na DGP para ver como as cio$a$ e$tão, e juram de pês juntos que só assinaram, assinaram sem saber que phorra nenhuma havia sido construído, vão ser ingênuos lá na casa do baralho, rsrsrsrsrsrs.
    O ex – presidente Lulla não inovou nada quando disse; “EU NÃO SABIA DE NADA”.
    Estes mesmos Drs e ex – cardeais já nos idos dos anos 90 diziam “EU NÃO SABIA DE NADA, ASSINAVA SEM LER”.
    Mas a pacoteira estava no bolso, na bolsa, na gaveta.
    E a quantas anda as investigações da alta casa censora, também conhecida como CORRO, neste episódio?
    Nem uma folha de sulfite foi gasta na investigação do caso dos DPs fantasmas, que só existem no papel moeda, como bem lembrou o Dr. Guerra, mas de concreto não há nada.
    E depois se eu tomou uma nota de alguém que está errado eu é que sou ladrão, me ajuda ai pô.

    Curtir

  26. Flit Paralisante disse:
    20/02/2014 às 0:32

    Zica, o 86º DP saiu do papel e virou dólar em 1990.

    888888888888888888888888888888888888888888

    Salvo engano o DGP e alguns Delegados da referida época foram readmitidos ao cargo e depois demitidos devido essa bronca.

    Curtir

  27. sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014 – 07h28 Atualizado em sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014 – 09h44
    Menor preso a poste é flagrado em novo roubo
    O adolescente de 15 anos alvo de justiceiros no mês passado foi detido por policiais militares após roubar um turista em Copacabana

    Jovem foi preso a um poste com uma trava de bicicleta e espancado, em janeiro
    Reprodução Facebook
    Redação Rio / Metro Rio siterio@band.com.br
    Veja também
    Homem é encontrado amarrado a poste
    Menor amarrado a poste foi ameaçado de morte
    Adolescente é preso nu a um poste e espancado
    O adolescente de 15 anos que foi amarrado a um poste depois de ter sido espancado foi flagrado praticando roubos na zona sul do Rio de Janeiro no dia seguinte a sua saída de um abrigo. Na quarta-feira, ele foi levado à DEAT (Delegacia Especial de Apoio ao Turista) após ter sido apreendido por policiais militares ao tentar roubar um turista em Copacabana.

    De acordo com o delegado Alexandre Braga, titular da DEAT, o menor foi conduzido em seguida à DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente).

    No dia 31 de janeiro, na avenida Rui Barbosa, no Flamengo, o adolescente foi preso a um poste por um grupo de justiceiros, que chegou ao local em motocicletas – um dos agressores estaria com uma pistola, na versão do jovem. O menor, que tem três passagens na polícia por roubo e furto, foi levado com lesões corporais para o hospital Souza Aguiar, no centro, mas acabou fugindo da unidade. Na ocasião, fotos suas postadas em uma rede social causaram indignação. O jovem ficou preso a um poste com uma corrente de bicicleta. Na semana seguinte, ele foi até um abrigo municipal no Centro espontaneamente.

    Força-tarefa
    A ação conjunta entre a prefeitura do Rio e a PM (Polícia Militar) para coibir pequenos delitos na cidade registrou um aumento no número de moradores de rua recolhidos no Flamengo, Largo do Machado, Catete e Botafogo nos dois primeiros dias de atuação da força-tarefa.

    No primeiro dia de ações, oito adultos e cinco adolescentes seguiram para a rede acolhedora do município. Já no segundo dia de trabalhos, 16 adultos e dois adolescentes foram acolhidos. Também foram apreendidos pela PM facas, pedras de crack, papelotes de cocaína e frascos com tíner. No programa, iniciado na terça, 250 pessoas trabalham durante as 24 horas do dia.

    Curtir

  28. De fato, como ja postado acima, o 86.DP não existe !
    .
    Porém, a maioria dos DPs paulistano nao funcionam,
    .
    portanto, o resultado é o mesmo !

    Curtir

Os comentários estão desativados.