CHUPA COROMÉ – O Ministério Público de São José dos Campos denuncia coronel que mandou baixar a porrada nos moradores de Pinheiro…( É a volta do cipó de aroeira no lombo de quem mandou dar ) 50

01/11/2013 – 00h33

Promotoria apresenta denúncia contra comandante da reintegração de posse do Pinheirinho

LUISA PESSOA
FOLHA DE SÃO PAULO

A Promotoria de Justiça de São José dos Campos apresentou nesta quinta-feira denúncia contra o coronel da Polícia Militar Manoel Messias Melo, que comandou a reintegração de posse da comunidade conhecida como Pinheirinho, na manhã do dia 22 de janeiro de 2012.

Para o promotor Laerte Levai, que assina a acusação judicial endereçada à 5ª Vara Criminal de São José dos Campos e baseada em laudos da Defensoria Pública, Melo incorreu em abuso de autoridade e expôs a vida ou a saúde de pessoas “a perigo direto e iminente”.

O documento obtido pela Folha retoma, em ordem cronológica, os acontecimentos que levaram à reintegração de posse do bairro, que abrigava cerca de 1.700 famílias.

Para a Promotoria, a ação da polícia –que mobilizou “dois mil homens armados com metralhadoras, cassetetes, elastômero, bombas de gás e equipamentos de spray pimenta”, além de “mais de duzentas viaturas, um carro blindado, dois helicópteros águia, quarenta cães e cem cavalos– foi feita de maneira truculenta, com o uso de bombas de gás e tiros de borracha, e nem mesmo resguardou crianças presentes no local, que presenciaram “seus próprios pais apanhando da polícia”.

Segundo o promotor, Melo se recusou a suspender o despejo dos moradores mesmo quando representantes da Justiça lhe apresentaram decisões liminares que suspendiam a execução da reintegração de posse. Parte desses representantes, segundo a denúncia, também foram recebidos com “bombas de gás e tiros de borracha disparados pelo pelotão de choque” e impedidos de ter acesso pessoal à base militar em que estava Mello durante a operação.

Para a Promotoria, “a ação militar de desocupação forçada do Pinheirinho provocou, desde o início até seu final, seguidas violações a direitos humanos”.

“A maneira como centenas de famílias (…) foram expulsas das moradias, acordadas de sobressalto ao final da madrugada, para abandonar seu humilde teto, seus bens móveis (ainda que modestos), seus animais de estimação, seus laços comunitários, suas memórias afetivas e sua identidade social, em pleno amanhecer de um domingo que se deveria consagrar à paz e ao descanso, revela com cores trágicas o quanto a ação do comando da Polícia Militar foi indevida, desastrosa e abusiva”, diz o documento.

manoel-messias-de-mello

Um Comentário

  1. não dará absolutamente nada para o coronel, será uma enrolação que se extenderá por anos, oitivas de comandados, de moradores, de comandantes do proprio acusado, e aí vai, o cel. irá para reserva com seu polpudo salário, acrescido de mais 20%, com sua honrosa condecoração no peito, e quando sair a sentença,seja absolutória ou condenatória, daqui a uns vinte anos,a pena,se condenado, estará prescrita(vide massacre do carandirú) ou ele já terá passado desta para outra,já que para melhor é impossível,poís, vida melhor do que oficial da pm de São paulo não existe neste mundo! nem de promotor e juiz são melhores que as deles,nem o governador tem salário maior que os deles. e aí, grita um praça de mente lavada e tacanha,cheio de privações, e descontente.. Viva a pm!

    Curtir

  2. Vai aí tonto querer defender o GOVERNO, vê se vem alguém agora falar uma sílaba a seu favor. O recado ta dado, quem senta na cadeira no executivo, cargo eletivo, sai de fininho e sobra para o trouxa que deu a cara para bater. PMs do meu BRASIL vão em frente, continuem descendo a porrada o MP amiguinho vai conteporizar no fantástico no horário nobre. E PINTO que da gosto não é, viva o MP, gente da mais alta gabaritagem, encarnação do farisaismo dos pés a cabeça. Fico pensando o que o caras vão fazer quando for soldado, vai ser de dar dó.

    Curtir

  3. Só pode ser piada né ? E como eles queriam que fosse feita a reintegração??? O negocio é a policia ficar só assistindo deixem que os oficiais de justiça realizem a reintegração já que eles são pagos para isso!

    Curtir

  4. Assim como os militares das forças armadas hoje estão sendo cassados por suas supostas vítimas, através da comissão da verdade, assim será, em um futuro não muito distante, em relação a todos os abusos, diga-se e frise-se supostos, cometidos por policiais, sejam eles militares ou civis.

    Curtir

  5. Discordo plenamente deste Promotor..O Coronel agiu a mando de alguém, e este alguém não aparece nos autos..Ou to errado..Havia muitos interesses no Pinheirinho..

    Curtir

  6. Alguém sabe se a planilha corrigida referente do PLC foi encaminhada para a ALESP, hoje? Peço desculpas aos demais “flitantes”; é que não havia nenhum Post que se encaixasse a minha indagação, e creio que aflições semelhantes deva ser dos demais ocupantes das carreiras de escrivão/investigador, que dependem única e exclusivamente do salário para seu sustento e de seus dependentes. Obs.; A escolha para a postagem do presente comentário foi o Top do: POSTS RECENTES.

    Curtir

  7. Pelo menos um SANGUE AZUL SE FUDENDO DOS ABUSOS,porque os coxas gostam de ser entubados no duplo sentido,enrabados e sem vaselina,pois toda vez que o seus superiores mandam lá estão eles na ponta da linha comendo ,mesmo comendo merda,esmolando uma poltrona nos ônibus intermunicipais ,bancando a instituição comprando botas,cintos ,fivelas,e mais bancados as empresas de telefone a rádio de coronéis .
    PAUS MANDADOS MESMO.

    Curtir

  8. Ninguém mais fala sobre o aumento salarial nesta porra?
    Será que os meganhas realmente travaram tudo e só se voltará a negociar no ano que vem?
    O governo deve estar adorando. Nada melhor do que pagar o 13 sem reajuste.
    Se alguém tiver alguma informação, favor postar.

    Curtir

  9. “dois mil homens armados com metralhadoras, cassetetes, elastômero, bombas de gás e equipamentos de spray pimenta”, além de “mais de duzentas viaturas, um carro blindado, dois helicópteros águia, quarenta cães e cem cavalos” Meio impossivel de nao ser truculento, na proxima deve ser assim: dois mil homens armados com rosas, tulipas, crisantemos, azaleas e equipamentos de massagem”, além de “mais de duzentas caixas de bombons, um palhaço de circo, helicópteros águia para passeios panoramicos, quarenta cães da raça poodle e cem cavalos para trilhas.” Ai sim nao havera truculencia, so nao sei se ocorrera a reitegracao de posse.

    Curtir

  10. VAMOS À LUTA ! ! ! SENHORES(AS) AGENTES DE TELECOMUNICAÇÕES DA NOSSA POLÍCIA CIVIL ! ! !

    NÃO VAMOS NOS CURVAR, DIANTE DOS OUTROS; LUTAREMOS ATÉ O FIM !

    NÍVEL SUPERIOR JÁ ! NOSSA CARREIRA É TÉCNICA ! PODEMOS TRABALHAR EM VÁRIAS FUNÇÕES ! ! !

    QUEM GOSTA, TRABALHA NA RUA (JUNTO COM OS INVESTIGADORES); QUEM TRABALHA NOS PLANTÕES ESTÁ AO LADO DO ESCRIVÃO;

    ATENDEMOS AS DETERMINAÇÕES DOS DELEGADOS DE POLÍCIA ! PARA VÁRIAS ATIVIDADES! NÃO PODEMOS FICAR PARA TRAZ ! ! !

    VAMOS SOLICITAR…PEDIR ! ! ! NÍVEL SUPERIOR ! JÁ !

    NÃO É A CARREIRA QUE FAZ O HOMEM, MAS SIM O HOMEM QUE É POLICIAL ! ! !

    ENTREM NO SITE DO SINDICATO E LEIAM !

    ABRAÇOS

    Curtir

  11. Esse Júlio Semeghine deve estar corrigindo a tabela do N.U fazendo contas de cabeça, será que o Júlio Semeghine sabe que existe calculadora e excel? Que demora para apresentar a nova tabela do N.U caralho!!!

    Curtir

  12. Se o Coronel agiu a mando de alguém tinha a obrigação de saber os limites da ação , quanto ao Promotor estou absolutamente a vontade para falar pois minha ojeriza por alguns Promotores e conhecida , mas esse e serio, correto , digno e não busca a condenação a qualquer preço , só Denuncia se estiver convicto da culpa ,e se durante o processo ,perder essa convicção e o primeiro a pedir a absolvição , tem vários anos de experiencia , e irmão de investigador de Policia e filho de Desembargador.

    Curtir

  13. Jornal A Tribuna (Santos)

    Policiais são presos em flagrante após invadir imóvel em Praia Grande

    Da Redação

    Dois ex-policiais civis foram presos em flagrante na tarde de quinta-feira, em Praia Grande. Eles são acusados de porte ilegal de arma de uso restrito, adulteração de sinal identificador de veículo e usurpação de função pública.
    José Carlos Vieira Júnior, de 46 anos, e José Gustavo Medeiros Dias, de 43, foram detidos depois de invadirem a casa de uma família, alegando serem policiais e estarem investigando denúncias de irregularidade na posse de terrenos.
    Com os indiciados foram encontrados uma pistola calibre 380 com numeração raspada e 13 cartuchos íntegros, uma pistola 9 milímetros – de uso restrito – e 33 cartuchos íntegros, duas algemas e um distintivo de investigador da Polícia Civil sem número.
    Além disso, o Nissan Versa que eles usavam tinha as placas adulteradas e, em seu interior, havia uma sirene giroflex.
    A captura dos ex-policiais ocorreu por volta das 17h30, quando a equipe da PM foi acionada para atender a uma ocorrência no Balneário Japurá. A denúncia apontava o envolvimento de dois homens armados, se intitulando policiais civis, mas que se mantinham dentro de um imóvel com os proprietários.
    Presentes na residência, os PMs se apresentaram aos indiciados e José Carlos, com uma carteira funcional, alegou ser da Polícia Civil e estar atuando em investigações de posse irregulares de terrenos. José Gustavo afirmou ser lotado na cidade de Cubatão.
    Desconfiados da forma de atuação dos supostos policiais, os PMs fizeram contatos com a Delegacia Sede de Praia Grande e constataram que ambos tinham perdido seus respectivos cargos na instituição.
    Os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia-Sede de Praia Grande.

    (São ex, igual ao “dotorzinho” que pensa que ainda é puliça.)

    Curtir

    • Pegano Meu,

      (São ex, igual ao “dotorzinho” que pensa que ainda é puliça.)

      Este dotorzinho não pensa que ainda é puliça , tampouco anda por aí armando , dando carteirada e cometendo crimes .

      Quando você trombar comigo aqui na Baixada venha me dar um estarro e aproveite para vomitar as suas diferenças pessoalmente…

      Coisa que eu duvido você tenha coragem para fazer , né ?

      Sou EX com muito orgulho e MUITA MORAL .

      Curtir

  14. Trabalhei no dia da reintegração e realmente foi necessário o uso de armas não letais e até uso de cassetete, mas isso depois da reintegração, isso porque a retirada dos moradores foi extremamente rápida e pacífica, porém, quando a liderança do movimento chegaram no local, isso porque os lideres da ocupação não moravam na ocupação, incitaram que os moradores destruíssem prédios públicos e atear fogo em veículos que estavam estacionados na rua, o uso da força foi necessário, sem querer proteger o coronel, (hoje já esta aposentado), mas a ocupação durou cerca de sete anos, nesse período houve várias ordens de reintegração e várias liminares suspendendo a reintegração, e nisso a ocupação foi aumentando e cada vez mais moradores foram construindo suas casas, e depois que milhares de pessoas estão morando no local a justiça resolve tirar todas de lá? Porque não decidiram de vez quando havia poucas dezenas? E agora queram responsabilizar um coronel que cumpriu uma ordem, que se também não cumprisse seria responsabilizado, mas como todos nos policiais civis ou militares já sabemos que não vai dar em nada, pobres daqueles moradores que perderam o pouco de tinham, iludidos por políticos que incentivaram a ocupação e cobravam cerca de 30,00 reais todo mês dizendo que era pra manter a água e a luz da ocupação, que era fruto de “gatos”.

    Curtir

  15. MASSACRE O CARALHO ! CAMBADA DE ESQUERDISTAS DE FIM DE SEMANA ! TÃO COM PENA LEVA PRA CASA, VAGABUNDO INVADE TERRA, CONSTRÓI CASA, NÃO QUER PAGAR IMPOSTO, QUER BOLSA PUTA QUE O PARIU E FICAR NO BUTECO DA FAVELA BEBENDO E CHEGAR EM CASA E FAZER FILHO !
    BORRACHA E BOMBA SIM, DIFICULTAR A VIDA DE QUEM TÁ FAZENDO FAVELA AVANÇAR E INVOCANDO DIREITOS SEM SEQUER TER A MÍNIMA NOÇÃO DE DEVER !
    BORRACHA E BOMBA E SE RESISTIREM, 7,62 E BAIONETA !
    NINGUÉM QUER RESOLVER O PROBLEMA, UM JUIZ MANDA DESOCUPAR A ÁREA, VAGABUNDO JOGA PEDRA, COQUETEL MOLOTOV E ENFRENTA O CHOQUE…..ROSTO COBERTO, CAPACETE, BARRICADA, ESCUDO IMPROVISADO…COITADINHOS !
    LEVEM PRA CASA, DIVIDAM SEUS QUARTOS !
    NÃO SOU PM, ANTES QUE FALEM MERDA, MAS ANTES DOS DIREITOS….DEVERES CUMPRIDOS!

    Curtir

  16. Sou a favor da reestruturação, o que sou contra é funcionário se apresentando com o nome de outro cargo sendo que na verdade não são!!!!!!!!!!!!

    DELEGADO É DELEGADO
    ESCRIVAO É ESCRIVÃO
    INVESTIGADOR É INVESTIGADOR
    AGENTE É AGENTE
    CARCEREIRO É CARCEREIRO
    OPERADOR É OPERADOR
    E PONTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    O N.U FOI A MELHOR COISA QUE ACONTECEU COLOCOU CADA UM NO SEU QUADRADO!!!

    REESTRUTURAÇÃO

    DR.DELEGADO
    DR.ESCRIVÃO
    DR INVESTIGADOR
    AUXILIAR DE CARTÓRIO ( CARCEREIRO, AGENTE E OPERADOR)

    Curtir

  17. AQUI TEM UM BANDO DE CUSÃO QUE FICA METENDO O PAU NA AÇÃO DA POLICIA, AGORA É FÁCIL FALAR SENTADO EM SUA CONFORTÁVEL CADEIRA, SOFÁS, OU QUE CARALHO QUE SEJA. QUEM POE A CARA PRA BATER SÃO OS POLICIAIS, QUE LEVAM ESTILINGADAS DE BOLINHA DE AÇO, AQUELA PORRA SE PEGAR NO OLHO CEGA, ALÉM DE COQUETEL MOLOTOV, PAULADAS PEDRADAS, AI FICAM METENDO O PAU NA AÇÃO DO CHOQUE, VÃO CVS LÁ RESOLVER ESSA PORRA. ALIÁS QUEM ANDA COMENTANDO AQUI, CREIO QUE NEM POLICIAIS SÃO, OU SE SÃO, ESTÃO NA PROFISSÃO ERRADA.

    Curtir

  18. PODEMOS SER OBSOLETOS; MAS ESTAMOS SEMPRE EM DIA COM AS NOSSAS OBRIGAÇÕES ! ! !

    OS AGENTES DE TELECOMUNICAÇÕES NAS DELEGACIAS DE POLÍCIA, SEMPRE ESTIVERAM LADO À LADO COM TODAS AS CARREIRAS… PRINCIPALMENTE NAS FUNÇÕES DOS INVESTIGADORES….

    EU JÁ PRESENCIEI, E MUITOS QUE IRÃO LER ESTA MENSAGEM, JÁ VIRAM !

    MUITOS DELEGADOS DE POLÍCIA, CONFIAM MAIS EM OUTRAS CARREIRAS DO QUE NOS PRÓPRIOS INVESTIGADORES; ELES PEDEM PARA OUTRAS CARREIRAS EFETUAREM DILIGÊNCIAS EM LOCAIS DE CRIMES…. DIRIGIREM VIATURAS, FAZEREM ESCOLTAS DE PRESOS….

    EXISTEM VÁRIOS INVESTIGADORES QUE NÃO ESTÃO NEM AÍ, COM A POLÍCIA CIVIL… MUITOS NÃO SERVEM NEM PARA ATENDER O PÚBLICO…

    ESSE É UM EXEMPLO….. AGORA JÁ QUE TODOS FAZEM AS NOSSAS FUNÇÕES…. CONVIDO QUALQUER UM, A TRABALHAR NO CEPOL DE SÃO PAULO…. NAQUELA CORRERIA, DO DIA A DIA…. AÍ QUERO VER….

    VAMOS RESPEITAR O NOSSO PEDIDO ! ! !

    AQUI NÃO É CADA UM POR SI…. EU NÃO QUERIA QUE FOSSE ASSIM ! ! !

    MAS…. ESTAMOS RUMO AO NÍVEL SUPERIOR….

    EXCELENTÍSSIMO SENHOR DELEGADO GERAL OU SEUS ASSISTENTES DA DGP, PEÇAM INFORMAÇÕES AOS OUTROS DELEGADOS DE POLÍCIA E CHEFES DAS MAIS DIFERENTES UNIDADES POLICIAIS….

    NOS MERECEMOS, NÍVEL SUPERIOR…..

    E ATUALMENTE, CONTAMOS COM MAIS OU MENOS 2 MIL AGENTES DE TELECOMUNICAÇÕES…. ISSO NÃO IRÁ FAZER DIFERENÇA ALGUMA PARA O GOVERNO….

    CONVOCO, EMPENHO EM TODOS OS AGENTES DE TELECOMUNICAÇÕES, VAMOS GANHAR ESSE AUMENTO… !!!

    MAIORES INFORMAÇÕES…. SINTELPOL, NOSSO SINDICATO….

    ABRAÇOS

    Curtir

  19. ACHO QUE JÁ GANHAM DEMAIS; ALIAS, O QUE FAZEM? ATENDEM TELEFONE, REPASSAM MSG (JA QUE HOJE SÃO MONTADAS PELO ESCRIVÃO) E DE VEZ EM QUANDO ABREM UM TALÃO PRA VIATURA. QUAL A FUNÇÃO TECNICA NISSO; QUALQUER AUXILIAR FAZ ISSO, BASTA MEIA HORA DE APRENDIZADO.

    Curtir

  20. DR.ESCRIVÃO disse:
    02/11/2013 ÀS 17:10
    Sou a favor da reestruturação, o que sou contra é funcionário se apresentando com o nome de outro cargo sendo que na verdade não são!!!!!!!!!!!!

    DELEGADO É DELEGADO
    ESCRIVAO É ESCRIVÃO
    INVESTIGADOR É INVESTIGADOR
    AGENTE É AGENTE
    CARCEREIRO É CARCEREIRO
    OPERADOR É OPERADOR
    E PONTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    O N.U FOI A MELHOR COISA QUE ACONTECEU COLOCOU CADA UM NO SEU QUADRADO!!!

    REESTRUTURAÇÃO

    DR.DELEGADO
    DR.ESCRIVÃO
    DR INVESTIGADOR
    AUXILIAR DE CARTÓRIO ( CARCEREIRO, AGENTE E OPERADOR)

    meu caro dr. de bosta, vai dar meia hora de cu pro cavalo, e para de encher o saco com estas babaquices seu ameba do caralho, problemas de cu é rola meu camarada.

    POLICIA CIVIL

    delegado de policia,
    medico legista
    perito criminal
    agente de policia
    escriturária

    POLICIA MILITAR

    coronel
    capitão
    tenente
    sargento
    soldado

    OBS: NÍVEL UNIVERSITÁRIO PARA TODOS, E DE DIREITO PARA DELEGADO E OFICIAIS.

    Curtir

  21. JACARÉ SEM DENTE ORIGINAL VOCÊ É UM BOSTA MEU CAMARADA!!! VOCE DEVE ESTAR ACOSTUMADO DE VER UM CAVALO MONTANDO EM VOCE NÉ!!!

    Curtir

  22. Flit Paralisante disse:
    02/11/2013 ÀS 18:00
    Pegano Meu,

    (São ex, igual ao “dotorzinho” que pensa que ainda é puliça.)

    Este dotorzinho não pensa que ainda é puliça , tampouco anda por aí armando , dando carteirada e cometendo crimes .

    Quando você trombar comigo aqui na Baixada venha me dar um estarro e aproveite para vomitar as suas diferenças pessoalmente…

    Coisa que eu duvido você tenha coragem para fazer , né ?

    Sou EX com muito orgulho e MUITA MORAL

    CARO GUERRA, EM NADA ISSO VAI TE DEIXAR MAIS E NEM MENOS, AO MEU VER VC COMO UM HOMEM PUBLICO, NÃO DEVERIA TOMAR PARTIDO DA FORMA QUE FAZ, SEMPRE QUE PODE TENTA DENEGRIR ATRAVÉS DE OFENSAS CONTRA PRINCIPALMENTE POLICIAIS MILITARES, NUNCA VI UMA ÚNICA VEZ UM ELOGIO SEU POR ALGUM PM, SERA QUE VC NÃO CONSEGUE ENXERGAR NADA DE POSITIVO ORIUNDA DA PM, OU TALVEZ UMA CONSULTA NO OFTALMOLOGISTA PODERIA LHE FAZER MUITO BEM, POIS VOLTANDO NO ASSUNTO EM EPIGRAFE, TAIS INSULTOS É DEVIDO AS SUAS ATITUDES RELACIONADOS A PM, AGORA MEU CARO, SE VC FOR COMBATER FOGO COM FOGO, COM CERTEZA VAI PERDER, POIS ESTA ESQUECENDO QUE ADMINISTRA UM BLOG,MUITO VISITADO, E QUE NÃO DEVE COMETER INJUSTIÇAS, E NEM BAIXAR O NÍVEL SOMENTE PARA DAR UMA RESPOSTA A ALTURA DE UM OPONENTE, ME DESCULPE CARO GUERRA, MAS ESTA É MINHA OPINIÃO, SE TE SERVIR, AGARRE, SE NÃO, IGNORE, ABÇ.

    Curtir

  23. JACARÉ SEM DENTE ORIGINAL”

    PELA SUA POSTURA VOCE DEVER SER UM DOS AUXILIARES E AINDA QUER O N.U VAI ESTUDAR!!!!1 SEU BOSTA

    Curtir

  24. Gente, que coisa horrível esta acontecendo com as carreiras da polícia civil. Perceberam que está uma carreira torcendo pra derrubar ou provocar as outras?
    Primeiro foi a briga dos investigadores contra todos os outros, agora são os agenteis que querem deixar os agentes policiais e carcereiros lá atrás na fila, e o DGP está permitindo tudo isso calado?
    Quer vergonha, meu Deus!! Me arrependo amargamente de ter entrado na Polícia Civil do Estado de São Paulo.
    Hei imprensa, por favor, comecem a divulgar essa guerra horrenda que esta começando dentro da Polícia Civil.
    Será que não tem nenhum jornalista que esta lendo esse meu apelo agora?
    Por favor jornalistas de São Paulo, divulguem essa guerra que esta pondo uma repartição pública, que deveria ser exemplo de funcionamento, como um local de brigas em ringue mortal.
    Por favor, ajudem a esclarecer a população de São Paulo essa vergonha que esta acontecendo dentro das paredes das delegacias.
    É o apelo de uma escrivã de polícia que não aguenta mais essa vergonha.

    Curtir

  25. Por falar em coromé, o que nos deixa estarrecido é nessa roubalheira toda da Prefeitura Municipal de São Paulo, com Aref e seus seguidores, na gestão Gilberto Kassab, é saber que mais de uma centena de coromés estavam no cabidão de emprego, mamando em quase todas as subprefeituras, alguns na área de finanças, e nenhum deles saber de nada, não ter visto nada, nem ouvido nada. Eh ! “Reserva Moral do Estado de araque” Tem que estender a investigação para todos os seus tentáculos. Ladrão de gravata o povo sabe que não vai para a cadeia, resta ao Ministério Público perseguir a única punição que esses canalhas sentem, que é a do bolso. Bloqueia tudo, extensivo a familiares e começa a solicitar comprovação de renda ou rendimento que justifique cada bem amealhado, o que não for comprovado, perdimento em favor do erário público vitimado por essa rapinagem.

    Curtir

  26. CONHEÇO ESSE CORNONEL DESDE QUANDO ELE ERA TENENTE LÁ NA CIDADE DE BAURU.

    ESSE LIXO NÃO TEM CORAÇÃO!
    SENTIA PRAZER EM HUMILHAR A TROPA E IMPOR SUA VONTADE!
    SUA PALAVRA ERA DE REI, E AI DAQUELE QUE OUSASSE QUESTIONAR!
    CONHECIDO COM TRÊS “M”, ATÉ OS TENENTES MAIS RECRUTAS TINHAM MEDO DELE!
    NA ÉPOCA A SOCIEDADE ESTAVA SAINDO DE UMA DITADURA MILITAR E HAVIA SIDO PROMULGADA A NOVA CONSTITUIÇÃO DE 88 MAS, À ELE ISSO NÃO INTERESSAVA!
    ELE DIZIA QUE A CONSTITUIÇÃO ERA ELE E QUE A CONSTITUIÇÃO NÃO HAVIA ULTRAPASSADO AS MURALHAS DO QUARTEL ONDE HAVIAM SENTINELAS.
    NISSO EU CREIO QUE ELE TINHA TOTAL RAZÃO POIS, ATÉ HOJE, NO QUARTEL NÃO HÁ DEMOCRACIA E A CONSTITUIÇÃO REALMENTE NÃO ADENTROU ÀS MURALHAS DOS QUARTÉIS ONDE O QUE VALE É O REGIME DISCIPLINAR DA PM, O TEMIDO “R2PM”.
    MAS, VAMOS DEIXAR A CASERNA DE LADO POIS, GRAÇAS A DEUS EU NÃO PERTENÇO MAIS A ESSE “SELETO” GRUPO E ESTOU MUITO FELIZ TENDO ME “LIBERTADO” DA JAULA ONDE SÓ CABE UM ANIMAL! (FARDA).
    VOLTANDO AO TENENTE MESSIAS, HOJE CORNONEL, SEU “TESÃO” ERA HUMILHAR OS POBRES ALUNOS SOLDADO E MOSTRAR QUE ELE ERA O TODO PODEROSO!
    TODOS ERAM UNÂNIMES EM DIZER: “IMAGINEM QUANDO ESSA DESGRAÇA FOR CORONEL…
    MAS, HAVERÁ JUSTIÇA PARA TODO AQUELE QUE NÃO FOR JUSTO! ELA PODE ATÉ DEMORAR MAS, TÃO CERTO COMO O SOL QUE DESPONTA TODA MANHÃ APÓS UMA NOITE ESCURA, ELA VIRÁ!
    NÃO CREIO QUE O FATO DELE TER SIDO DENUNCIADO VÁ RESULTAR EM ALGUMA PUNIÇÃO À ALTURA DO QUE ELE MERECE MAS, TODO CASTIGO PRÁ ESSE LIXO É POUCO!
    HOJE, PASSADOS 25 ANOS DE QUANDO EU O CONHECI, PODE SER ATÉ QUE ELE TENHA APRENDIDO ALGUMA COISA EM TERMOS DE RESPEITO AO PRÓXIMO E DE HUMILDADE. MAS, EU NUNCA VI COBRA PEÇONHENTA DEIXAR DE TER VENENO. VOCÊ RETIRA O VENENO HOJE, E AMANHÃ ELE VOLTA. É DA SUA NATUREZA!

    Curtir

  27. é fácil criticar, os invasores tiveram muitas oportunidades para deixarem o local, porém preferiram o confronto, os defensores poderiam se juntar e doar terrenos, material de construção ou construir casas ou apenas adotar uma família do pinheirinho, se vocês fossem os donos do terreno talvez tivessem opinião diferente, e foi a JUSTIÇA que determinou a reintegração…..e os invasores foram covardes, pois colocaram mulheres e crianças para brigarem, só para a mídia tirar fotos….e se colocarem como vítimas….tem muito trouxa que acredita em tudo que lê….tá cheio de gente dos DIREITOS DOS MANOS, nas mídias….tô de saco cheio…até parece que a PC não têm problemas para resolver, só ficam criticando a outra….primeiro cortem a própria carne. É carreira contra carreira, cada um por sí, não há união….todos se acham mais importantes que os outros, mas sozinhos não são nada…..também sou PC, e me sinto muito desmotivado para o meu trabalho, carreira sem reconhecimento, plano, sem futuro, o governo não se importa e nem a “cúpula” da PC. A papiloscopia é hoje não muito diferente do que há 50 anos atrás…não evolui, não há investimentos, não há interesse…..se acabar ninguém percebe….sinceramente, acho que já não faz falta alguma….cadê o AFIS, o mundo todo usa, é o método de identificação mais utilzado no planeta, mas no Brasil, ninguém se importa……é só o fim…

    Curtir

  28. Mogi das Cruzes e Suzano

    02/11/2013 20h02 – Atualizado em 02/11/2013 21h38

    Ex-secretário de SP diz que arquivou denúncias por falta de provas
    Mauro Ricardo Costa foi secretário de Finanças da gestão Kassab.
    Ele alega que à época, denúncia contra servidores era frágil.
    Do G1 São Paulo

    O secretário de Finanças da gestão do ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD), Mauro Ricardo Machado Costa, disse, em entrevista ao SPTV neste sábado (2), que mandou arquivar uma denúncia contra os fiscais acusados de receber propina e desvio de cerca de R$ 500 milhões dos cofres públicos municipais por falta de provas. (Assista ao lado a reportagens deste sábado do SPTV 2ª edição e do Jornal Nacional sobre o caso.)

    No dia 28 de dezembro de 2012, o ex-secretário propôs ao corregedor geral do município Edilson Mougenot Bonfim o arquivamento da denúncia. Atualmente, Mauro Ricardo é secretário da Fazenda de Salvador. Ele afirma que a denúncia era frágil.

    “Não foi feito porque não havia nenhum caso concreto e nenhuma prova encaminhada junto com esse documento de denúncia e, por isso, nós não encaminhamos ao Ministério Público, Se houvesse a comprovação, né, ou indício de envolvimento dos servidores aquela época, logicamente seria encaminhado aos órgãos competentes”, afirma Mauro Ricardo Machado Costa.

    Neste sábado (2), o jornal O Estado de S.Paulo publicou uma reportagem dizendo que Costa arquivou no fim do ano passado a denúncia recebida após ouvir o ex-subsecretário da Receita Municipal, Ronilson Bezerra Rodrigues, que negou o esquema. Segundo a publicação, a denúncia também foi enviada ao então prefeito Gilberto Kassab e para a ouvidoria municipal.

    Com a mudança de governo, o caso foi analisado pela controladoria geral do município da atual gestão. No dia 27 de fevereiro deste ano, o controlador Mauro Vinícius Spinelli emitiu parecer dizendo que a “a denúncia anônima não aponta qualquer caso concreto de irregularidade”. E determina o arquivamento da denúncia “até que novos elementos sejam apresentados”.

    A controladoria geral do município, que arquivou a investigação em fevereiro, alegando que a denúncia não contava com a declaração patrimonial dos denunciados, desarquivou o caso no mês seguinte. Em março, a controladoria recebeu a lista de bens dos envolvidos no caso, e descobriu a incompatibilidade entre o patrimônio dos funcionários e o salário que eles ganhavam.

    Exonerados
    A Prefeitura de São Paulo exonerou neste sábado (2°) o servidor Fábio Camargo Remesso, quinto servidor suspeito de envolvimento no esquema de desvio de recursos do Imposto sobre Serviços (ISS) da Prefeitura de São Paulo na gestão de Gilberto Kassab (PSD).

    Remesso era assessor da Coordenação de Articulação Política e Social, da Secretaria Municipal de Relações Governamentais. A exoneração do servidor foi publicada no Diário Oficial neste sábado. Nunzio Briguglio Filho, secretário de comunicação da prefeitura, confirmou que o servidor é apontado como integrante do esquema de fraude. Segundo Nunzio, além de Fabio Remesso, o auditor fiscal Amilcar José Cançado Lemos também foi afastado, mas sua exoneração deve ser publicada no Diário Oficial na terça-feira (5).

    A secretaria de comunicação informou que Fabio Remesso perdeu somente o cargo de confiança. Como é concursado, continua funcionário da prefeitura. Entretanto, o controlador-geral do município, Mário Spinelli, adiantou que tem indícios suficientes para a prefeitura decidir pela exoneração dele.

    Carros e imóveis
    Segundo a denúncia do Ministério Público, Luís Alexandre Magalhães omitiu a existência de nove imóveis da sua declaração de bens. O patrimônio de Magalhães é de quase R$ 7,5 milhões.

    saiba mais

    Brookfield confirma pagamento de propina a servidores presos, diz MP MP pedirá quebra de contas nos EUA que teriam sido usadas por auditores Kassab diz que investigação contra auditores começou em sua gestão ‘É um dos piores escândalos de SP’, diz Haddad sobre prisão de auditores Funcionários da Prefeitura de SP são presos por suspeita de cobrar propina O documento também revela o resumo de várias ligações telefônicas de uma mulher apontada como amante do fiscal. Em um dos telefonemas, a amante tenta extorquir Magalhães pedindo dinheiro e imóveis para não denunciá-lo.

    O fiscal deve ser solto até a próxima segunda-feira (4), quando se encerra o prazo da prisão temporária de cinco dias determinada pela Justiça. Ele recebeu o benefício da delação premiada por colaborar com as investigações. Já os outros três servidores acusados de participar do esquema tiveram a prisão temporária prorrogada.

    Representantes da construtora Brookfield confirmaram o pagamento de propina em reunião no Ministério Público na tarde desta sexta (1º).

    Brookfield
    Representantes da Brookfield, incorporadora citada nas investigações sobre o desvio de recursos do Imposto sobre Serviços (ISS) da Prefeitura de São Paulo na gestão de Gilberto Kassab (PSD), confirmaram, em depoimento ao Ministério Público, o pagamento de aproximadamente R$ 4 milhões para o grupo de servidores presos na última quarta-feira (30). O pagamento já havia sido detectado na investigação dos promotores.

    “Hoje eles se apresentaram, confirmaram os depósitos e confirmaram a existência do esquema. Eles entendiam que não deviam nada de ISS no final da obra, que todo o ISS já havia sido recolhido durante a realização do empreendimento. Na visão deles, foram obrigados a pagar senão o empreendimento não seria legalizado. É uma versão”, afirmou o promotor Roberto Bodini nesta sexta-feira (1º).

    Em nota, a empresa alega que está colaborando com o Ministério Público, “prestando todas as informações necessárias à apuração dos fatos”. O texto ainda afirma que a incorporadora compareceu “espontaneamente”, foi ouvida como testemunha e que se considera vítima da situação.

    Prisão
    A Justiça de São Paulo prorrogou nesta sexta-feira (1º) a prisão temporária de três dos quatro auditores suspeitos de ter desviado recursos. O pedido, feito pelo Ministério Público, foi aceito durante a tarde. “Tive agora a informação de que a prisão temporária de três deles foi prorrogada por mais cinco dias”, confirmou o promotor. Eduardo Horle Barcellos, Ronilson Bezerra Rodrigues e Carlos Di Lallo Leite do Amaral permanecerão detidos. “Então, teremos mais a semana que vem para promover essas oitivas com mais tranquilidade”, completou.

    Luiz Alexandre Cardo de Magalhães, auditor que, segundo a Promotoria, aceitou falar sobre o esquema de corrupção, a chamada delação premiada, foi o único dos suspeitos que não teve a prisão prorrogada. “Com relação ao Luiz, formalizamos a delação premiada e evidentemente em relação a ele, como colaborou na produção da prova, não pedimos a prorrogação”, disse o promotor.

    Nesta tarde, no entanto, a Justiça de São Paulo voltou a negar o pedido de revogação da prisão temporária de Magalhães. Na quinta (31), o pedido da defesa já tinha sido recusado. “A despeito de sua suposta colaboração com a investigação, não se formalizou termo de delação premiada”, disse o juiz, na decisão anterior. De acordo com ele, os efeitos pretendidos pela prisão não foram todos assegurados.

    Delação premiada
    O promotor Roberto Bodini afirmou nesta quinta-feira (31) que Luís Alexandre Cardoso de Magalhães assumiu, em troca de delação premiada, que participava do esquema. “Ele confirma o recebimento das quantias e ele confirma que essa quantia era dividida entre os quatro, confirmando aquilo que a gente já sabia”, declarou.

    O advogado de defesa disse, no entanto, que Cardoso não confessou a participação no esquema e que não há provas da sua participação. Segundo o promotor, os quatro suspeitos presos na quarta-feira (30) obtinham cerca de R$ 280 mil por semana com a fraude. Os agentes eram ligados à subsecretaria da Receita na gestão do ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD).

    “Eles operavam, em média, com arrecadação de R$ 240 mil a R$ 280 mil por semana. Cada um deles, arecadava, quando começou, R$ 60 mil por semana. Isso evoluiu para R$ 80 mil por semana”, afirmou. A polícia e o Ministério Público devem ouvir os outros três suspeitos nos próximos dias. Eles tiveram os bens bloqueados e permanecerão presos.

    O recolhimento do imposto, que é calculado sobre o custo total da obra, é condição para que o empreendedor obtenha o “Habite-se”. Os auditores fiscais sempre emitiam as guias com valores ínfimos e exigiam dos empreendedores o depósito de altas quantias em suas contas bancárias. Se os empreendedores não pagassem, os certificados de quitação do ISS não eram emitidos e o empreendimento não era liberado.
    A Promotoria afirma que já identificou sete construtoras suspeitas de pagar propina. O órgão quer saber se elas foram extorquidas ou se quiseram se beneficiar pagando menos impostos.

    A polícia e o Ministério Público encontraram, em apreensões feitas nos escritórios e casas dos detidos, guias falsas de imposto, guias pagas com valores menores, comprovantes de depósitos feitos por construtoras e indícios de contas ilegais em Nova York e Miami. A Promotoria vai pedir ajuda internacional para quebrar o sigilo das contas no exterior que teriam sido usadas no funcionamento do suposto esquema.

    Curtir

  29. LUIZINHO PIU,

    Conheci esse mesmo lixo no dia 28/01/10, por ocasião de mais um chute, apelidado de “movimentação por conveniência do serviço público”. Mais uma farsa, dessa feita, encomendada pelo chantagista de quinta categoria, Comandante do Policiamento Metropolitano – cujo nome evito revelar, em respeito ao apelo que me fez o administrador deste Blog, tocante às superveniências jurídicas dessas citações de nomes -. Pelo referido conluio entre os dois coronéis, o citado lixo tentou, em vão, recrudescer a mesma infrutífera PATIFARIA protagonizada, por outros lixos da mesma laia dele, na sede do CPA/M-6 (PARTE S/Nº, sob protocolo nº CPAM6-3905, de 08/11/07), ou seja, impingir-me pressão psicológica, a qualquer pretexto, inclusive pelo meu uso de uniforme de Educação Física, prescrito por médicos fisiatras e ortopédicos, à vista de tratamento decorrente das 04 (QUATRO) fraturas simultâneas na minha perna, durante condicionamento físico na APMBB, ao que tudo indica pode ter sido proposital o “acidente” para me afastarem do serviço. Esse lixo (de São José dos Campos, oriundo de Bauru), começou a teimar comigo, no referido dia (o de minha apresentação a ele) quanto à “obrigatoriedade” de eu usar o outro uniforme, sabendo da minha impossibilidade de calçar botas ou sapatos. Esse desalmado, além de “desavisado”, fingiu não saber que o meu tratamento somente seria possível no CRPM – cidade de São Paulo -, fato que não questionou, por absoluta falta de humanismo e, NOTADAMENTE, para sedimentar o referido CONLUIO. A fim de preservar o citado tratamento, propus, mediante a PARTE S/Nº, sob protocolo nº CPI1-2493, de 28/01/10, antecipação de minhas férias (previstas para o mês de setembro, daquele ano, 2010) para, ao cabo da respectiva fruição, pedir passagem à inatividade, isso, reitero, para assegurar o aludido tratamento, com a devida confirmação da UIS do CPI/1 de que lá (em São José dos Campos) não seria possível. Resultado: o lixo concitou-me a “deixar assinado” o Requerimento de minha passagem à inatividade, alegando que “era pra me ajudar”. Assinei-o, supondo o início do trâmite a partir do dia 17/02/10, ou seja: seria impossível antes do término das citadas férias.

    RESULTADO: ele forjou o referido Processo, por medo que eu o detonasse judicialmente. Uma vez publicada no Diário Oficial, por antecipação (dia 13/02/10) minha passagem à inatividade, isso significa vício de forma, de mérito e de vontade.

    Pode um lixo desse ser condecorado? Resposta: sim, perfeitamente! Na instituição que se tornou o mesmo lixo (não é biodegradável, para piorar, ainda mais, a degradação do desenvolvimento “sustentável”) tudo é possível!

    Esculpe-me, Doutor GUERRA, pela “recaída”!

    Não sei se é de conhecimento de todos os “fliteiros” a minha anunciada despedida deste Blog, desde o final da primeira semana do mês passado.

    Prometo “me segurar” para não mais retornar.

    Curtir

  30. Houve uma “ordem judicial” e, logicamente, que essa “ordem” precisava ser cumprida, ou eficientemente combatida por intermédio de recursos próprios.
    O cumprimento dessa “ordem” coube – como quase sempre – à Polícia Militar e, convenhamos, sem o “uso da força” não havia de fato como cumpri-la.
    Aonde estavam, porém, quando da “execução” dessa “ordem”, o juiz que a deferiu e o Ministério Público que agora pede a punição?
    Sabemos todos que em situações dessa natureza, há sempre resistência ao cumprimento da “ordem judicial” e a PM, lógico, não tem como evitar eventuais excessos dos dois lados.
    E para finalizar, dizem que “decisões judiciais” não se discute (apenas cumpre-se), mas esse é um caso típico de “decisão judicial” irresponsável e que deveria ser discutida sim.

    Curtir

  31. DR.ESCRIVÃO disse:
    03/11/2013 ÀS 0:45
    JACARÉ SEM DENTE ORIGINAL”

    PELA SUA POSTURA VOCE DEVER SER UM DOS AUXILIARES E AINDA QUER O N.U VAI ESTUDAR!!!!1 SEU BOSTA

    dr. de cu é rola seu borra-bosta, quer ser dotô, vai estudar vc, seu ameba, olha para o espelho seu vacilão, que curso vc tem, acaso vc fez doutorado, um bosta de um escriturário, função que o governador pode de imediato a trocar por escriturário, nos mesmos moldes daqueles que trabalham em escolas estaduais, agora se achando, volto a te dizer, vai dar meia hora de cu pro cavalo, e depois com certeza a sua opinião vai ser mudada seu arrombado.

    Curtir

  32. NA PM EXISTE UNS “SLOGAN” QUE SÃO: “DEIXA QUE EU SEGURO” “CADEIA TIRADA GALHO QUEBRADO” acho que é isso; e por último “NÃO VAI DAR NADA” neste caso do CORONEL “NÃO VAI DAR NADA”.
    O COROMÉ ESTAVA SEGUINDO ORDEM, e se os invasores não saíram sem resistir não tem o que fazer, a PM tem que tirar coercitivamente sob pena de desobediência

    Curtir

  33. Valdir de Souza disse:
    03/11/2013 ÀS 12:55
    LUIZINHO PIU,

    Conheci esse mesmo lixo no dia 28/01/10, por ocasião de mais um chute, apelidado de “movimentação por conveniência do serviço público”. Mais uma farsa, dessa feita, encomendada pelo chantagista de quinta categoria, Comandante do Policiamento Metropolitano – cujo nome evito revelar, em respeito ao apelo que me fez o administrador deste Blog, tocante às superveniências jurídicas dessas citações de nomes -. Pelo referido conluio entre os dois coronéis, o citado lixo tentou, em vão, recrudescer a mesma infrutífera PATIFARIA protagonizada, por outros lixos da mesma laia dele, na sede do CPA/M-6 (PARTE S/Nº, sob protocolo nº CPAM6-3905, de 08/11/07), ou seja, impingir-me pressão psicológica, a qualquer pretexto, inclusive pelo meu uso de uniforme de Educação Física, prescrito por médicos fisiatras e ortopédicos, à vista de tratamento decorrente das 04 (QUATRO) fraturas simultâneas na minha perna, durante condicionamento físico na APMBB, ao que tudo indica pode ter sido proposital o “acidente” para me afastarem do serviço. Esse lixo (de São José dos Campos, oriundo de Bauru), começou a teimar comigo, no referido dia (o de minha apresentação a ele) quanto à “obrigatoriedade” de eu usar o outro uniforme, sabendo da minha impossibilidade de calçar botas ou sapatos. Esse desalmado, além de “desavisado”, fingiu não saber que o meu tratamento somente seria possível no CRPM – cidade de São Paulo -, fato que não questionou, por absoluta falta de humanismo e, NOTADAMENTE, para sedimentar o referido CONLUIO. A fim de preservar o citado tratamento, propus, mediante a PARTE S/Nº, sob protocolo nº CPI1-2493, de 28/01/10, antecipação de minhas férias (previstas para o mês de setembro, daquele ano, 2010) para, ao cabo da respectiva fruição, pedir passagem à inatividade, isso, reitero, para assegurar o aludido tratamento, com a devida confirmação da UIS do CPI/1 de que lá (em São José dos Campos) não seria possível. Resultado: o lixo concitou-me a “deixar assinado” o Requerimento de minha passagem à inatividade, alegando que “era pra me ajudar”. Assinei-o, supondo o início do trâmite a partir do dia 17/02/10, ou seja: seria impossível antes do término das citadas férias.

    RESULTADO: ele forjou o referido Processo, por medo que eu o detonasse judicialmente. Uma vez publicada no Diário Oficial, por antecipação (dia 13/02/10) minha passagem à inatividade, isso significa vício de forma, de mérito e de vontade.

    Pode um lixo desse ser condecorado? Resposta: sim, perfeitamente! Na instituição que se tornou o mesmo lixo (não é biodegradável, para piorar, ainda mais, a degradação do desenvolvimento “sustentável”) tudo é possível!

    Esculpe-me, Doutor GUERRA, pela “recaída”!

    Não sei se é de conhecimento de todos os “fliteiros” a minha anunciada despedida deste Blog, desde o final da primeira semana do mês passado.

    Prometo “me segurar” para não mais retornar.

    valdir, tentei te dar uma lembrada por várias vezes, no tocante das suas palavras utilizadas (nomes), pois inclusive citei que passarinho que come pedra conhece o cu que tem, senta o porrete nas sua patifarias, mas apenas não dê nomes, vc não é bobo, cria alguns nomes fictícios.boa tarde.

    Curtir

  34. DR.ESCRIVÃO disse:
    03/11/2013 ÀS 0:45
    JACARÉ SEM DENTE ORIGINAL”

    PELA SUA POSTURA VOCE DEVER SER UM DOS AUXILIARES E AINDA QUER O N.U VAI ESTUDAR!!!!1 SEU BOSTA

    caro escriturário ai de cima, não sou PC e sim PM hoje (sargento aposentado), para seu conhecimento, concluí meu (nu) em 1984, e hoje estou preste a terminar o curso de direito, onde pretendo fazer doutorado, meu caro seja um pouquinho mais humilde, leão em teclado é mt fácil, gostaria de te encontrar pessoalmente numa esquina e fora das dependências caserna que vc vive,e ver se é mesmo esse machão bambambam que tenta mostrar, no mínimo viraria gatinho todo borrado de merdas seu vacilão, deixa de ser otário.

    Curtir

  35. Caro Tovani ,tinham ordem Judicial sim, mas não para a barbárie que foi , eu moro em SJC e acompanhei toda a desocupação o Coronel era despreparado para uma ação dessa envergadura ,Agora trabalho inclusive para você que Advoga para o Centro Social da PM , mas pelo menos algo de bom ,terá que vir a SJC, eu o reverei e iremos almoçar ou pelo menos tomar um cafe juntos.

    Curtir

  36. SEM INVESTIMENTOS PESADOS, NUNCA SERÁ ! VENDAS DE FUMAÇAS E EXUGAMENTOS DE GELOS NÃO RESOLVERÃO OS GRAVES PROBLEMAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE ASSOLA O BRASIL INTEIRO. PRINCIPALMENTE O GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO TEM ESSA MANIA DE PROPAGAR QUE QUEREM COMBATER OS CRIMES, MAS NÃO FALAM QUE OS SEUS POLICIAIS GANHAM SALÁRIOS DE FOME. ACHO QUE NÃO QUEREM COMBATER OS CRIMES E SIM ENGANAR OS ELEITORES EM VÉSPERAS DE ELEIÇÕES. ENQUANTO ISSO TODOS NÓS CONTINUAMOS SEPULTANDO NOSSOS ENTES QUERIDOS E AMIGOS.

    QUALQUER POLÍTICO QUE SE DIZ PREOCUPADO COM OS PROBLEMAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE NÃO FALA EM GRANDES INVESTIMENTOS, PRINCIPALMENTE NOS PROFISSIONAIS, ESTÃO APENAS COM FALSIDADES PARA SER REELEITO NOVAMENTE. NÃO HÁ MEIO DE COMBATER A CRIMINALIDADE SEM GASTAR MUITO DINHEIRO, EU DIRIA INVESTIR, MAS NOSSOS POLÍTICOS SÃO RETRÓGRADOS E ACREDITAM QUE ESTÃO GASTANDO AO INVÉS DE INVESTINDO.

    TODOS ESFORÇOS, PRINCIPALMENTE DAS POLÍCIAS CIVIL E FEDERAL QUE PLEITEIAM MELHORIAS NAS POLICIAIS, , NÃO TIVERAM BONS RESULTADOS, POIS OS GOVERNANTES E OS LEGISLADORES NÃO ENTENDEM QUE É PRECISO DESTINAR VERBAS ADEQUADAS PARA O COMBATE A CRIMINALIDADE, ELES VIVEM MAQUIANDO E PROTELANDO AS AÇÕES COMO SE TUDO SE RESOLVESSE A QUALQUER MOMENTO NUM PASSO DE MÁGICAS, MAS AS COISAS ESTÃO PIORANDO E JÁ INSUSTENTÁVEL EM MUITOS ESTADOS E O TRAFICO DE DROGAS SE PROPAGA COMO LABAREDAS VEROZES Á CAMINHO DE OUTROS ESTADOS E ATÉ NOS PAÍSES VIZINHOS.

    A SITUAÇÃO NO BRASIL HOJE, EU DIRIA QUE É DE GUERRA, MESMO QUE HÁ A FALSA APARÊNCIA DE TRANQUILIDADE EM ALGUMAS REGIÕES, MAS A REAL SITUAÇÃO É QUE OS TRAFICANTES ESTÃO INSTALADOS EM TODAS CIDADES E ATÉ NAS PEQUENAS CIDADES, PIOR, COM O CONHECIMENTO E ATÉ DE CERTA FORMA COM A CONIVÊNCIA DAS AUTORIDADES MUNICIPAIS. NINGUÉM QUE FALAR NO ASSUNTO PORQUE TEM MEDO, MAS A PROPAGAÇÃO DO TRAFICO DE ENTORPECENTES E PODER PARALELO É CADA DIA MAIS REAL EM TODAS AS CIDADES DO ESTADO DE SÃO PAULO.

    FALAR EM INVESTIMENTOS BASEADOS NOS VALORES ANTERIORES É UMA TREMENDA BOBAGEM E ENGANAÇÃO, NA VERDADE OS INVESTIMENTOS NA ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA É PRIORITÁRIO , ATÉ MAIS DA ÁREA DE SAÚDE E EDUCAÇÃO, POIS SEM SEGURANÇA PÚBLICA NADA FLUIRÁ , NADA PODE FUNCIONAR BEM, NEM MESMO O COMÉRCIO E INDÚSTRIA, QUIÇA O SISTEMA FINANCEIRO.

    Curtir

  37. Meu Caro João Alkimin,
    seu testemunho, para mim incontestável, de que acompanhou a desocupação e de fato houve excessos da Polícia Militar, decorrentes do despreparo do comandante da operação, agora denunciado, é o quanto me basta para reavaliar minha posição pessoal.
    Quanto ao almoço em SJC, não acontecerá em razão desse processo, pois outro advogado, pelo que sei, já está encarregado da defesa, mas certamente acontecerá, pois para reencontrar o amigo a distância até SJC passa a ser bem curta.
    .

    Curtir

  38. CAROS DEPUTADOS ESTADUAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO

    VENHO PEDIR A VOSSA EXCELÊNCIA, PARA QUE SEJA APROVADO O PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR DE NÚMERO 47/13.

    OS AGENTES DE TELECOMUNICAÇÕES DA POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO ESTÃO SENDO DISCRIMINADOS DENTRO DA INSTITUIÇÃO POLICIAL, POR NÃO TEREM O NÍVEL DE ESCOLARIDADE ALTERADO PARA O SUPERIOR. TRABALHAMOS MUITO PELA POPULAÇÃO.

    NECESSITAMOS DE SUA AJUDA. NOSSO SINDICATO, É O SINTELPOL.

    ESTAMOS DISPOSTOS A DAR-LHES MAIORES INFORMAÇÕES.

    ATENCIOSAMENTE

    AGENTES DE TELECOMUNICAÇÕES DA POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO
    .

    Curtir

  39. CAROS AMIGOS, AGENTES DE TELECOMUNICAÇÕES !

    VAMOS NOS UNIR, VAMOS PLEITEAR O NÍVEL UNIVERSITÁRIO ! ! !

    CONVERSEM, PEÇAM E REVINDIQUEM AOS SEUS AMIGOS, SEI QUE CADA UM TEM: UM AMIGO DELEGADO DE POLÍCIA, UM DEPUTADO ESTADUAL OU VÁRIOS; JUÍZES, PROMOTORES, PROCURADORES, VEREADORES; PESSOAS INFLUENTES…. ETC! ! ! VAMOS CONVENCER O NOSSO GOVERNADOR, NÃO SOMOS MUITOS, NÃO IRÁ FAZER DIFERENÇA PARA OS COFRES PÚBLICOS…

    NOSSA CARREIRA TEM QUE SER RESPEITADA INSTITUCIONALMENTE ! ! !

    ACESSEM O SITE DO NOSSO SINDICATO, SINTELPOL… E VEJAM AS NOVIDADES….

    ABRAÇOS

    Curtir

  40. O GOVERNO DEU UMA PISADA NA BOLA, COM ESSE AUMENTO DO NÍVEL DE ESCOLARIDADE PARA OS INVESTIGADORES, CONSEQUENTEMENTE CRIOU ESSA DIFERENÇA NOS VENCIMENTOS DELES.

    ISSO ACONTECEU, ACREDITO EU; PELO FATO DA DISTÂNCIA EM QUE O GOVERNO PAULISTA ESTÁ DA INSTITUIÇÃO POLICIA CIVIL, EXPLICO: TODO MUNDO SABE, QUE A MAIORIA DOS INVESTIGADORES NÃO QUEREM FAZER NADA, MUITAS VEZES OS DELEGADOS PEDEM ALGO, MAS NUNCA É FEITO COM VONTADE, FORA OS CASOS EM QUE MUITOS ESTÃO ENCOSTADOS ESPERANDO O TEMPO PASSAR PARA IR EMBORA… SÉRIA NECESSÁRIO CRIAR UM PROCEDIMENTO PARA FISCALIZAR, CONTROLAR AS PROVIDÊNCIAS TOMADAS PELA UNIDADE OU ATÉ POR CADA INVESTIGADOR, TAIS COMO: A) PRISÕES EFETUADAS; B) CRIMES ESCLARECIDOS E ETC…

    SEMPRE QUIS SER POLICIAL, E CONSEGUI ! POR TODOS ESSES ANOS, TODAS AS CONQUISTAS DA INSTITUIÇÃO DEVEM SER ATRIBUÍDAS PARA TODOS OS POLICIAIS CIVIS, QUE TRABALHARAM NAS SUAS OCORRÊNCIAS COM DESTREZA, AFINCO E PERSPICÁCIA …
    AGORA, PRIVILEGIAR SOMENTE OS INVESTIGADORES; COMO IREMOS SABER SE A MAIORIA DELES PARTICIPOU DIRETA OU INDIRETAMENTE DESSAS CONQUISTAS NOS ÚLTIMOS ANOS…

    SENHOR GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO A POLÍCIA CIVIL ESTÁ REPLETA DE CARREIRAS POLICIAIS, NÃO SOMENTE DE INVESTIGADORES… TEM MUITOS POLICIAIS DE OUTRAS CARREIRAS QUE TRABALHAM JUNTO COM ELES… AGORA A FAMÍLIA POLICIAL CIVIL FICOU DIVIDIDA… ESPERO UMA REFORMULAÇÃO NAS PROPOSTAS APRESENTADAS…

    Curtir

  41. A PM cumpre a ordem judicial e esse promotor faz piada !!!!!!!! é brincadeira !!!!!!!!!!!

    Curtir

Os comentários estão desativados.