São Paulo é o cu do Direito – Mais um reaça do Karalho pregando que a Lei de Segurança Nacional vige para proteger a democracia… 44

reaça

Um Comentário

  1. Quem quis que que os nobres Justiceiros Promocionais investigassem agindo como fiscalizadores do Estado, foram os manifestantes, agora eles que tomem nas hemorroidas dos cus a Lei de Segurança Nacional.
    O mesmo vale para os magistrados: autorizem mais “grampos”; porque depois de autorizados vocês SÃO OBRIGADOS A ACEITAR A DENÚNCIA!

    Curtir

  2. Marcelo Barone?!!!! Esse cara é mesmo promotor de Justiça?! Sei lá!!! Estou nesse galinheiro – que é a Justiça – há 34 anos e nunca ouvi falar dessa cara!!!! Promotor de Justiça defendendo a aplicação da Lei de Segurança Nacional por causa da atuação dos tais blacks blocs?!!! Tá de brincadeira!!!!…

    Curtir

  3. Só otário ainda não percebeu que esse movimento todo, inclusive com militantes do governo chamados de Black Bops, estão criando um problema para que o governo venha com a solução de “controle da massa”, um “AI-5 democrático”?????Olavo já falava isso faz tempo, é a lei dos esquerdistas…..

    Curtir

  4. DEUS ME LIVRE: O ESTADO DE SÃO PAULO VIROU LUGAR DE POLICIAL BUNDÃO, POLÍTICO SAFADO E POPULAÇÃO HIPÓCRITA, TROUXA É AQUELE QUE FAZ PRA MAIS , TROUXA É AQUELE QUE ACREDITA NO PRÓXIMO, O PRÓXIMO É O QUE VAI TE PHODER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Venho sempre pregando que os fatos que acontecem na pm não são problemas dos policiais civis, mas o episódio da manifestação que resultou na agressão do coronel é digna de ser comentada , não por se fazer picuinha contra a pm, mas eu antes de ser policial civil sou cidadão, tenho família,e quem tem a obrigação de me dar segurança é a pm, porém já estou preparado para o dia em que precisar da policia , seja ela civil ou militar, não ficar surpreso se eu tiver um péssimo atendimento, mesmo dos próprios colegas da civil, pode ser que eu seja bem ou mal atendido, enfim… Voltando ao episódio do coronel, eu não consigo entender,aceitar a situação pela qual aquele coronel passou, como policial que sou , analiso os acontecimentos do meio policial para usá-los no dia a dia, MAS EU TOMAR UM “COURO” COM UMA ARMA NA CINTA NUNCA!!!!! ROUBAR MINHA ARMA NA MESMA SITUAÇÃO, SÓ DEPOIS DE MORTO!!!!!!! SÓ ADMITO PERDER MINHA ARMA , SE O LADRÃO CHEGAR ARMADO E ME RENDER , “PEGAR CAGANDO” TUDO BEM, MAS DEZ OU VINTE CABOCLOS DESARMADOS TOMAR ME O “CANHÃO” NA “MADEIRADA”, ISSO “NUM ECXISTE”. Esse coronel deve ser punido, pois se fosse um soldado , o pobre infeliz já estaria preso administrativamente. Imaginem os subordinados desse coronel quando agem em legítima defesa, devem “comer o pão que o diabo amassou” para tentar justificar ao coronel a legitimidade das ações, se esse coronel “mijou” pros marginais para defender a própria integridade, Deus me livre. Vislumbra-se perfeitamente a legitimidade de se efetuar disparos contra seus agressores , pois subentende-se que quem vai tomar lhe a arma pode usá-la para atirar contra você e próprio, dai a necessidade de efetuar disparos em regiões não letais para cessar as agressões ou a tentativa do roubo do referido armamento. A PM não é a mesma, pegou gosto pela “cadeira”, velho problema nosso , onde muitos policiais civis para não perderem a cadeira sujeitam-se a todo tipo de “desmando”.
    Nosso estado de São Paulo é a cara da bagunça. é coronel apanhando, viaturas sendo destruidas e incendiadas, crime organizado fazendo e acontecendo e por ai vai, uma pena, pois é tão fácil por ordem na casa, mas por ordem pra que, quanto pior melhor!!!!
    Não vejo a hora de completar minha “jornada ” pegar meus panos de bunda e cair fora, principalmente dessa cidade, cidade de população hipócrita, que filmam as desgraças alheias, que cobram um monte de direitos, mas sequer tem a a capacidade de agirem como cidadãos, cidade onde tem vereador integrante da carreira de investigador que vota favorável ao aumento do IPTU, é uma pena que esse vereador tenha esquecido que como “tira” jamais suportaria um reajuste absurdo no IPTU, mas pra que pensar nos outros???? salário bom, verba pra assessores, carro a disposição, “adicionais”, sem contar o caixa dois que depois é só dizer que era pra pagar dívidas de campanha.
    malditos sejam os meios de comunicação vendidos , o mp, a pm a pc o judicia´rio e todos aqueles que compactuam direta ou diretamente para a covardia que estamos viviendo.
    Eu não voto em fdp nenhum , nem delegado, coronel, tira meu voto e BRANCO E CONFIRMA, homens dignos de me representar ainda estão pra nascer ou infelizmente já morreram.
    .

    Curtir

  5. O fato é o seguinte enquanto estava morrendo soldados sendo exterminados pelo PCC, tudo bem, são os efeitos colaterais do nosso combate…. bla, bla bla , agora que um latinha levou umas porradas querem estado sítio, declaração de guerra e todas as barbaridades possíveis, imagina se morressem alguns promotores e juízes , iam rasgar a constituição para decretar a pena de morte , prisão perpétua e tudo mais. A questão deste país sobretudo na “província” de São Paulo é que a vida de alguns vale muito mais que a de outros, e ainda tem praça e operacional da PC que veste a camisa, foda-se este governo de merda e este lixo de elite( Abril, Estadão, Folha, MP, TJ , PCCSDB , ETC) que mantém o poder neste estado!
    Isto é somente uma visão de um desiludido nada mais.

    Curtir

  6. QUEM VAI FAZER VALER TAL LEI?????
    O JUDICIÁRIO A QUEM CABE APLICÁ-LA, DUVIDO QUE ENTRE NESSA.
    TEM UM MONTE DE ONG, ASSOCIAÇÃO, DIREITOS HUMANOS, JAMAIS VEREMOS A TOTALIDADE DOS MANIFESTANTES BADERNEIROS SENDO ENQUADRADOS NESSA LEI, QUE ALIÁS VIGE DESDE 1983 OU 1984.
    PODEM CRIAR LEIS MAIS RIGOROSAS FAZER O QUE QUISEREM, A GRANDE E ÚNICA VERDADE É QUE O ESTADO PERDEU SUA AUTORIDADE, NOS TRÊS PODERES, DIGA SE DE PASSAGEM, O POVO NÃO RESPEITA, NÃO RESPEITA PORQUE NOS TRÊS PODERES GRANDE PARTE DOS INTEGRANTES VISAM APENAS SEUS RESPECTIVOS “BENS COMUNS”, O OVO JÁ NÃO ACEITA MAIS TANTA ROUBALHEIRA, TANTA DESORDEM NA POLÍTICA, NO “TRATO” DO DINHEIRO PÚBLICO. ACREDITO QUE A COISA NEM COMEÇOU A FICAR RUIM, JAJÁ TEREMOS UM MONTE DE PROTESTOS, DESENCADEADOS SIMULTANEAMENTE, QUERO VER DE ONDE AS AUTORIDADES IRÃO TIRAR UM APARELHO DE REPREENSÃO, AGORA SENHORES POLÍTICOS, JUIZES, PROMOTORES, DELEGADOS, OFICIAIS DE TODAS AS FORÇAS, CHUPEM ESSA MANGA, “O BAGULHO VAI FICAR DOIDO MERMÃO”.
    QUEM MANDOU DAR CORDA PRA REDE GLOBO
    QUEM MANDOU DAR CORDA PRAS ONGS
    QUEM MANDOU DAR CORDA PROS “ARIEL CASTRO” DA VIDA.
    QUEM MANDOU DAR CORDA PROS RACIONAIS MCS, PROS FUNKEIROS, PROS FUNK PESADÃO…
    FOI ENGRAÇADO QUANDO OS PROGRAMAS HUMORISTICOS TIRAVAM UM SARRO DOS PRESIDENTES, DAS AUTORIDADES…
    VAMOS LÁ SENHORES PARLAMENTARES, VOCÊS QUE SEMPRE MAMARAM E MAMAM, COM ALUGUÉIS DE CARROS, CONTRATOS FRAUDULENTOS, ETC…ETC…
    AGORA ESTAMOS A BEIRA DA ANARQUIA…
    NÃO SEGURARAM OS MACONHEIROS DA USP QUANDO ERA PRA FAZÊ-LOS, AGORA PHODEU….
    ESTADO SEM AUTORIDADE E SEM EDUCAÇÃO VIRA ESSA BADERNA, SENTEM E CHOREM, QUE O CAOS SÓ ESTÁ NO COMEÇO.

    Curtir

  7. AI QUE SAUDADE DA DITADURA. JÁ JÁ ELA ESTARÁ DE VOLTA. ESTADO DE SÍTIO EM TODO PAÍS.

    Curtir

  8. JORNAL NACIONAL

    Adolescente morto por PM é enterrado em São Paulo

    http://globotv.globo.com/rede-globo/jornal-nacional/t/edicoes/v/adolescente-morto-por-pm-e-enterrado-em-sao-paulo/2918956/

    ………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

    http://globotv.globo.com/rede-globo/jornal-nacional/t/protestos-pelo-brasil/v/rodovia-fernao-dias-permanece-ocupada-por-policiais/2919026/

    Curtir

  9. Dou aulas nas folgas em uma escolinha de futebol, indaguei dos alunos o que eles queriam ser quando crescer, a maioria das respostas além de jogador futebol foi ser MC e BLACK BLOC, achei o cúmulo, de 40 alunos apenas dois disseram querer ser policial como eu, MC tudo bem, mas percebi que crianças acham que BLACK BLOC é profissão rsrsrs…

    Curtir

  10. As crianças de hoje, não são as de ontem…………………..já devem estar sabendo, quanto recebe um black bloc, para fazer o “serviço”.

    Esse promotor…………Dr. Barone, ……………não tenho certeza de ser o mesmo……………..mas creio que foi Delpol no DHPP……………..na década de 90.

    Curtir

  11. Alguma coisa precisa ser mudada, o governador precisa por ordem na casa, precisa de um plano sério de segurança, está tudo errado, é hora de mudanças, se está assim agora, imagina na copa do mundo, o povo perdeu o medo de lutar e protestar, e está partindo para o enfrentamento de peito aberto.

    Curtir

  12. São 20 anos de PSDBosta no phoder do Estado de SP………………………………………..

    Curtir

  13. Essa historia de agressão ta parecendo uma grande armação. Nenhuma das imagens desse coronel representam a figura de alguém que levou um pau de uma multidão, fica fazendo carinha de assustado para as lentes. Estão forçando a barra para amedrontar os movimentos pacíficos, a fim de acabar com os mesmos. Fiquem de olho, o grupo de mascarados provavelmente era da casa.

    Curtir

  14. ALONE

    CONSPIRAÇÃO!!!!!!!!
    TIRA ESSA IDEIA DA CABEÇA, SE FOSSE PRA SIMULAR UM CACETE EM ALGUÉM ELES IRIAM DETERMINAR A UM PRAÇA QUE FIZESSE O PAPEL DE VÍTIMA, O CORONEL VACILOU MESMO, TENTOU FAZER VALER A SUA PATENTE, MAS SE ESQUECEU QUE O “PAISANO” , SEQUER SABE O QUE SIGNIFICA AQUELE MONTE DE “ESTRELINHA”, POR POVO FODA-SE PATENTE, POLÍCIA É TUDO IGUAL, PAU QUE DÁ NO SOLDADO DÁ NO CORONEL TAMBÉM.

    Curtir

  15. Esse é mais um membro da elite dominante em seu discurso sempre preocupado em manter o “status quo”. Black Bloks são baderneiros, são muleques, amadores. Por que não usaram a Lei da segurança nacional contra os meliantes do PCC?? Covardia?? Ainda bem que temos um judiciário corajoso quanto a interpretação legal. O coronel que me desculpe mas ele foi vítima de delinquentes comuns…
    Ahh, a competência para crimes desta lei é da JUSTIÇA MILITAR. Só por isso já vemos que a opinião do Promotor, data venia, é forçada!

    Curtir

  16. Os NU tão se achando delegados.
    Eu já percebi que um monte de tiras e escrivães tão se achando doutores depois de levarem na canetada a lei do NU.
    VAI HUMILHANDO OS OUTROS, VAI NUs.
    A soberba dessa escrivã de polícia fala por si só o efeito NU na cabeça desses polícia NU.
    Esse é o efeito NU na cabecinha fraca desses NU. Ficam humilhando os agente de telecom e as outras carreiras, e agora querem dar tapa na cara de Pol Militar. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Essa NU que se acha doutora delegada se deu mal nessa empreitada.
    Foi pra cadeia, e ainda a NU doutora escrivã vai perder o serviço.
    Bem feito pra quem ta se achando doutora por causa do NU.

    http://noticias.r7.com/jornal-da-record/videos/edicao/?idmedia=526eed1b0cf2427c964d93ea

    Curtir

  17. Esses promotores envolvidos com PMs, com Política, estão a rasgar a constituição diuturnamente. Esse discurso dele nada mais é que querer atribuir um aos arruaceiros dos black blocks um TRIBUNAL DE EXCEÇÃO. Ainda disse que aos magistrados cabe prender, manter preso, condenar a título de segurança nacional. EM QUAL FACULDADE ESSE DOUTOR SE FORMOU? ATRIBUINDO AO JUDICIÁRIO A FUNÇÃO DE POLÍTICA CRIMINAL? Foram tantos os absurdos ditos por esse promotor, que chego a achar que tal ligação na verdade se tratou de um trote!

    Curtir

  18. FUBICA.

    Atacar um praça não comove o povo, como pudemos ver nos mais de 100 que morreram covardemente no ano passado. Coronel é o posto máximo da PM, o símbolo maior da hierarquia, isso soa como ultraje. A população pode até não se comover com a agressão ao “posto maior”, mas fica assustada com o que pode vir depois. Pense nisso!

    Curtir

  19. Um coronel estaria dando sopa na praça de guerra sem estar escoltado pela sua tropa, ou apenas com “o meu soldado” como ele cita nas entrevistas. Quantos praças deixariam seu comandante “ilhado” numa zona dessas?

    Curtir

  20. Na verdade é o efeito VTC.
    O PutaMerda deveria chamar a Corró, e não dar lição de moral enquanto mandava alguém filmar. Ela vai poder alegar o que quiser, afinal: eram três ladrões de caixa eletrônico contra elazinha.
    Agora quando o imbecil do repórter tomar bala de borracha no olho do cu, durante uma manifestação, não vai querer apresentar BO do DP, porque a única escriba estará afastada.
    O PutaMerda, pelo menos, chegará a Cel., porque já tá aprendendo a apanhar.

    Curtir

  21. O EFEITO DO NU NA CABEÇA FRACA disse:
    28/10/2013 ÀS 23:21
    Os NU tão se achando delegados.
    Eu já percebi que um monte de tiras e escrivães tão se achando doutores depois de levarem na canetada a lei do NU.
    VAI HUMILHANDO OS OUTROS, VAI NUs.
    A soberba dessa escrivã de polícia fala por si só o efeito NU na cabeça desses polícia NU.
    Esse é o efeito NU na cabecinha fraca desses NU. Ficam humilhando os agente de telecom e as outras carreiras, e agora querem dar tapa na cara de Pol Militar. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Essa NU que se acha doutora delegada se deu mal nessa empreitada.
    Foi pra cadeia, e ainda a NU doutora escrivã vai perder o serviço.
    Bem feito pra quem ta se achando doutora por causa do NU.

    ==================================================================================================

    CARA TU É UM OTÁRIO…NÃO VOU NEM PERDER TEMPO!

    Curtir

  22. O PODERIO MILITAR ESTÁ VOLTANDO. DEPOIS NÃO DIGAM QUE A DITADURA É PIOR DO QUE A DEMONIOCRACIA;NOSSA PÁTRIA VIROU UMA LATRINA. FORÇAS ARMADAS E AUXILIARES JÁ !!!!!!!!!

    Curtir

  23. FORA OS PSEUDOS DEMOCRATAS. O BRASILEIRO PRECISA DE RÉDIAS CURTAS, BRIDÃO , CABEÇADA E ARREIO COM BARRIGUEIRA BEM APERTADA. VOLTEM MILITARES, ACABEM COM A BADERNA.

    Curtir

  24. QUE SA\UDADE DO PRESIDENTE HUMBERTO ALENCAR DE CASTELO BRANCO. OS BANDIDOS QUE SE CUIDEM. É SÓ ESPERAR PRA VER.

    Curtir

  25. Pingback: São Paulo é o cu do Direito &ndas...

  26. Pingback: São Paulo é o cu do Direito – Mais um reaça do Karalho pregando que a Lei de Segurança Nacional vige para proteger a democracia… | EVS NOTÍCIAS.

  27. pelo menos esse coronel ganha bem, deve ser de 30 a 60 mil por mes. Apanhar ganhando 3 mil é bem pior.

    Curtir

  28. TODO MUNDO PEDE REAÇÃO DO POVO. Principalmente Jornalistas. Estes gênios (todo é burro, só Jornalista é gênio) escrevem diariamente indagando porque o povo brasileiro não reage???!!!!. Quando há reação aí se acovardam.
    O que essas pessoas pensam quando falam em reação do povo brasileiro. Que ia ser tudo uma maravilha. Ora!, reagir quer dizer quebrar, derrubar governo.
    A verdade é que esses covardes querem que o povo reaja, mas que tudo permaneça sob controle deles.
    EU SOU CONTRA REAÇÃO VIOLENTA. FENÔMENOS SOCIAIS SÃO INCONTROLÁVEIS. NINGUÉM SABE O QUE PODE ACONTECER.
    O Brasil está indo bem. A pobreza diminuindo. Acompanho e converso com estrangeiros e lá fora há muito desemprego. Na Espanha, INglaterra, o desemprego e a pobreza aumenta.
    No Brasil falta punição pesada aos homicidas, aos crimes violentos. Foi aprovada pelos deputados e senadores a Lei dos crimes hediondos e o próprio STF atenuou com suas decisões.
    POR FALAR EM DITADURA MILITAR: lembro do meu pai ( Português nascido na região de Rapa) tinha ações da Petrobrás, mas como era estrangeiro perdeu tudo. Depois, como era PORTUGUÊS, ajudou com anel de ouro e outros objetos de ouro para o bem do Brasil em 1.964. CADÊ O OURO PARA O BEM DO BRASIL SENHORES DITADORES MILITARES.
    AGORA A GENTE SABE QUE GENERAIS GANHARAM SACOLAS DE DÓLARES PARA APOIAR O GOLPE…..

    Curtir

  29. MENSAGEM AO DELEGADO GERAL DE POLÍCIA DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO

    EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR DELEGADO GERAL DE POLÍCIA

    PEÇO A VOSSA SENHORIA, QUE OLHE PELAS DEMAIS CARREIRAS DA POLÍCIA CIVIL, CONCORDO PLENAMENTE QUE AS CARREIRAS DE INVESTIGADORES E ESCRIVÃES SEJAM BENEFICIADAS PELA ELEVAÇÃO DOS VENCIMENTOS; E PELO FATO, DE QUE AS DUAS CARREIRAS JUNTAS REPRESENTAM UM NÚMERO SIGNIFICATIVO, ISSO FAZ QUE ELES TENHAM UMA FORÇA DESCOMUNAL PARA PLEITEAR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO E VENCIMENTOS EM SUAS DEVIDAS CARREIRAS.
    CONTUDO, GOSTARIA DE PEDIR A VOSSA EXCELÊNCIA, EM NOME DAS DEMAIS CARREIRAS DA POLÍCIA CIVIL, UMA VALORIZAÇÃO INSTITUCIONAL, PELO FATO DE QUE MUITOS DE NOS ESTAMOS TRABALHANDO MUITO E MUITAS VEZES EM PARCERIA COM ELES PARA A ELUCIDAÇÃO DE CRIMES, ATENDIMENTO AO PÚBLICO E OUTRAS TAREFAS QUE NOS SÃO ATRIBUÍDAS POR NOSSOS RESPECTIVOS DELEGADOS DE POLÍCIA.

    GOSTARIA QUE VOSSA EXCELÊNCIA E A CÚPULA DA POLÍCIA CIVIL OBTENHAM MAIORES INFORMAÇÕES COM OUTROS DELEGADOS DE POLÍCIA E CHEFES DAS DIVERSAS UNIDADES POLICIAIS PARA VERIFICAR A VERACIDADE DOS FATOS, E CONFIRMAR O QUE ESTOU LHE INFORMANDO.

    MAIS UMA VEZ, PEÇO QUE AVALIE AS CONDIÇÕES DAS OUTRAS CARREIRAS POLICIAIS, ESTAMOS DESMOTIVADOS E FOMOS INFERIORIZADOS DENTRO DA INSTITUIÇÃO.

    CONTO COM A SUA VISÃO
    DESDE JÁ, AGRADEÇO A SUA CONTRIBUIÇÃO PARA COM A POLÍCIA CIVIL.

    ATENCIOSAMENTE

    DEMAIS CARREIRAS DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO

    Curtir

  30. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores

    Meus Caros:

    Nós temos três situações em questão:

    1 – A Administração é fraca ou esta com os “coiso” até o talo;

    2 – Os que aí estão não possuem qualquer tenacidade ou perspicácia para resolver esta questão; e,

    3 – Estão esperando as coisas se degringolarem e somente esperando os justiceiros tomarem alguma atitude.

    Castigaram tanto a atitude da Autoridade Policial que autuou os rapazes na Lei de Segurança Nacional e agora como fica?

    Caronte.

    Curtir

  31. Só complementando: esta escrivã teve muito mais culhões que a grande maioria de delegados, que há anos vem abrindo as pernas para a meganha pelos plantões afora.

    Curtir

  32. Terça-feira, 29/10/13 – 10:32
    Secretário e ministro negam envio da Força Nacional

    O secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, desmentiram hoje a informação de que Força Nacional de Segurança será enviada ao Estado de São Paulo para coibir manifestações.

    A negativa foi dada por ambos em entrevistas concedidas a rádios na manhã desta terça-feira. O que ficou estabelecido foi uma ação conjunta na região da rodovia Fernão Dias, onde estavam ocorrendo atos de vandalismo. Por ser uma estrada federal, é pertinente que policiais rodoviários federais atuem em conjunto com a Polícia Militar. Este foi o objetivo da ligação feita ontem do secretário Grella Vieira para o ministro Cardozo.

    Está errada, portanto, a matéria da Agência Brasil citada como fonte por vários veículos de comunicação, entre os quais o jornal o Estado de S.Paulo. A própria Agência Brasil já corrigiu a informação errada.

    Ouça ao lado a entrevista concedida esta manhã pelo secretário da Segurança à rádio CBN:

    Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

    Curtir

  33. MEUS CAROS, AMIGOS ! ! !
    AGENTES DE TELECOMUNICAÇÕES… !

    VAMOS NOS UNIR, PARA SOLICITAR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO !
    E A ELEVAÇÃO DO NÍVEL DE ESCOLARIDADE….
    RUMO AO NÍVEL SUPERIOR…

    MANDEM EMAL’S PARA O GOVERNADOR, SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA, PARA O DELEGADO GERAL…
    PARA OS SEUS AMIGOS, SENADORES, DEPUTADOS FEDERAIS E ESTADUAIS, VEREADORES…. JUÍZES, PROMOTORES, PROCURADORES E ETC….

    VAMOS PEDIR, A ELEVAÇÃO DO NÍVEL DE ESCOLARIDADE…. ATUALMENTE, EXISTEM DOIS MIL E QUATROCENTOS AGENTES DE TELECOMUNICAÇÕES NA ATIVA….
    NÃO IRÁ, FAZER MUITA DIFERENÇA PARA O GOVERNO, PAGAR ESSA ELEVAÇÃO… E SEMPRE ESTIVEMOS EM PÉ DE IGUALDADE COM OS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES…. NÃO DEIXEM, NOSSA CARREIRA CAIR NO ESQUECIMENTOS…

    ENTRE EM CONTATO COM A SINTELPOL, QUE É O NOSSO SINDICATO… VAMOS PROPOR IDEIAS…

    VAMOS ! À LUTA….

    “… A TUA FÉ DE SALVOU; VAI-TE EM PAZ” (7.50)

    Curtir

  34. Você está aqui: Página Inicial/Notícias/São Paulo São Paulo
    29/10/2013 às 16h58 (Atualizado em 29/10/2013 às 17h07)
    Tropas do PRF do Rio serão deslocadas para São Paulo para reforçar segurança na Fernão Dias
    Ministro da Justiça quer estratégia comum entre os Estados para combater vandalismo
    Pin It
    Texto: -A +A
    Carolina Martins, do R7, em Brasília
    O ministério da Justiça, José Eduardo Cardozo, informou, nesta terça-feira (29), que a PRF (Polícia Rodoviária Federal) vai reforçar a segurança na rodovia Fernão Dias e também nas cidades que ficam próximas à estrada. Para isso, tropas do Rio de Janeiro serão deslocadas para São Paulo para ajudar na ação.

    As decisões foram tomadas após o protesto desta segunda-feira (28), na qual vândalos bloquearam a rodovia e incendiaram ônibus e caminhões. Segundo o ministro, o direto de liberdade à manifestação deve ser garantido, mas ações de vandalismo precisam ser combatidas.

    — Tem acontecido um desvio muito claro onde aquilo que era uma manifestação pacífica acaba se transformando, por alguns elementos, em atos de vandalismo e depredação que nós não podemos aceitar. […] É necessário que nós tenhamos uma política de segurança pública que garanta a liberdade de manifestação, mas que não permita o vandalismo.

    “Aquilo não foi a atitude de um policial”, afirma mãe de garoto morto por

    Protesto contra morte de jovem tem quebra-quebra na zona norte

    Após manifestação na Fernão Dias, PFR e PM planejam ação de segurança conjunta

    Na manhã desta terça-feira, as forças policiais de São Paulo se reuniram para traçar um plano operacional de ação para combater os atos de vandalismo.

    Ainda nesta semana, na quinta-feira (31), o ministro da Justiça vai ser reunir com o secretário de segurança pública de São Paulo, Fernando Grella, e com o secretário de segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, para estabelecer uma estratégia comum de combate às ações de vandalismo durante as manifestações.

    Cardozo quer o encontro inicialmente com representantes dos Estados onde as ações de vandalismo e depredação são mais recorrentes. No entanto, ele não descarta uma reunião com secretários de seguranças de outras unidades da federação.

    — [A reunião] Não vai tratar especificamente desse episódio de São Paulo. Nós precisamos melhorar a troca de informações entre as polícias estaduais e a Polícia Federal. É para isso que vamos nos reunir nesta quinta.

    O ministro também lamentou a morte do estudante, que deu origem ao protesto e pediu uma investigação rigorosa para esclarecer as circunstâncias do assassinato do rapa.

    — Além da nossa solidariedade nos também temos manifestado reiteradamente a necessidade de que se faça, como tenho certeza que se fará, um investigação rigorosa dos fatos para que a sociedade saiba as tristes razões que levaram a essa situação.

    O protesto

    Pelo menos 90 pessoas foram presas, depois dos protestos realizados nesta segunda em São Paulo. As manifestações começaram após o enterro do jovem de 17 anos que foi assassinado por um policial militar no último domingo (27).

    O estudante estava na porta de um bar, quando a polícia apareceu, após uma reclamação de música alta. O rapaz foi baleado enquanto conversava com um amigo. O soldado que atirou está preso e alega que a arma disparou acidentalmente.

    Durantes os protestos, vândalos com o rosto coberto bloquearam a rodovia Fernão Dias, que liga São Paulo a Minas Gerais, colocaram fogo em cabines de caminhões, ônibus e chegaram a dirigir um caminhão-tanque na contramão da estrada. A rodovia ficou completamente interditada na altura da região norte de São Paulo por mais de duas horas.

    Protestos também foram registrados em bairros que ficam nas proximidades da estrada. Ao todo, pelo menos cinco ônibus e três caminhões foram incendiados. Lojas foram saqueadas e os manifestantes montaram barricadas nas ruas, interditando o trânsito de vias internas da cidade. Uma pessoa chegou a ser baleada, mas não há registro de mortes.
    Leia mais notícias sobre São Paulo

    http://noticias.r7.com/sao-paulo/tropas-do-prf-do-rio-serao-deslocadas-para-sao-paulo-para-reforcar-seguranca-na-fernao-dias-29102013

    Curtir

  35. 29/10/2013 – 18h48
    Sob vaias de PMs, aumento salarial a policiais é aprovado na Assembleia de SP
    PUBLICIDADE

    DE SÃO PAULO

    Ouvir o texto
    A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou nesta terça-feira um aumento de 7% no salário de policiais militares, civis e agentes penitenciários do Estado.

    O projeto, enviado à Casa pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), foi aprovado com 50 votos a favor e 23 contra –houve abstenção de um deputado. O plenário estava lotado de policiais militares aposentados e familiares, que vaiaram a aprovação do projeto.

    Como militares da ativa não podem participar de manifestações, geralmente eles são representados por PMs aposentados, parentes e pensionistas.

    A votação do aumento já havia sido adiada duas vezes. Na última quinta-feira, não houve quórum mínimo para aprovar o projeto de lei complementar, que exige o voto favorável de 48 deputados.

    Na primeira votação, ocorrida na terça-feira (22), foram obtidos 36 votos sim e 16 não. No dia, policiais fizeram um protesto em frente à Assembleia.

    O reajuste foi anunciado por Alckimin no mês passado, mas os policiais militares dizem que é pouco e pediam um aumento salarial de 15% neste ano, e de 11% para o ano que vem.

    “Na prática, vai aumentar R$ 150 no salário de um soldado, isso ele ganha fazendo bico em um dia”, afirmou, no dia 22 de outubro, Wilson Morais, presidente da Associação de Cabos e Soldados.

    Os PMs também reclamam do aumento de 10,5% dado apenas para a Polícia Civil, que, segundo a categoria, quebra da paridade entre as polícias. Após pressão, o governo anunciou na há duas semana uma série de medidas para valorização da carreira, mas os PMs apontam que não aborda a questão salarial.

    Curtir

  36. VAMOS LÁ DR. GUERRA COLOCA AI O POST DA APROVAÇÃO DOS 7% PARA GENTE FESTEJAR E COMEMORAR A APROVAÇÃO, E QUE VENHA LOGO A APROVAÇÃO DO N.U!!!

    Curtir

Os comentários estão desativados.