Policiais militares e bancada da bala em pé de guerra com Alckmin 30

O ESTADÃO 

27 Out 2013

Policiais em pé de guerra com Alckmin

Críticas da categoria englobam decisões tomadas nos protestos de junho e mudança na cúpula da Segurança

Pedro Venceslau

As manifestações de policiais por aumento salarial que tumultuaram a Assembleia Legislativa de São Paulo na semana passada expuseram um gargalo político que preocupa o governador Geraldo Alckmin (PSDB), provável candidato a reeleição em 2014. Por mais que tente se aproximar da categoria, que representa um universo de 200 mil pessoas e encarna o debate sobre segurança pública, o tucano é considerado pela maioria das 17 entidades que representam as forças policiais como um adversário a ser batido.

As críticas são duras e partem de todos os escalões e partidos, inclusive de siglas da base aliada de Alckmin e do próprio PSDB. Os espectro das queixas vai além dos salários. Engloba as decisões tomadas nos protestos de junho e a mudança na cúpula da Segurança Pública.

O vereador paulistano Adriano Lopes Telhada (PSDB), conhecido como Coronel Telhada, é o principal representante dos tucanos na categoria. Apesar de ser do partido de Alckmin, sua avaliação sobre a segurança, um dos temas que deve estar no cento da campanha de 2014 no Estado, é bastante dura. “O combate ao crime organizado caiu bastante com a chegada do (secretário de Segurança Pública) Fernando Greíla (que tomou posse em 2011 no lugar de Antonio Ferreira Pinto)”, diz.

PCC.

O “fogo amigo” surge justamente no momento em que uma pesquisa feita pelo PSDB para consumo interno registrou que a popularidade de Alck-min cresceu depois da revelação de que o PCC teria planejado sua morte devido à postura “dura” contra os bandidos.

Isso credenciaria o discurso tucano de “coragem” no enfrentamento ao crime organizado e serviria de antídoto aos ataques da oposição, que aponta o crescimento do PCC durante os seguidos governos tucanos.

“O crime organizado de São Paulo é fruto do PSDB”, diz o deputado estadual Edinho Silva, presidente do PT paulista.

Presidente do PSDB no Estado, o deputado federal Duarte Nogueira minimiza o mal-estar com a polícia. “São Paulo tem os melhores indicadores de combate ao crime do País. O governador deu aumento real para os policiais”, afirma.

Chefe da polícia militar paulista em três governos tucanos – José Serra, Alberto Goldman e Geraldo Alckmin – o coronel Álvaro Camilo, hoje vereador da capital pelo PSD, se consolidou cómo um dós principais líderes militares de oposição ao governo. Ele também reclama do novo secretário, mas com um argumento oposto ao de Telhada.

“Com a saída de Ferreira Pinto, priorizou-se o enfrentamento. Havia antes mais atenção com a polícia comunitária. Isso se perdeu. Houve aumento da letalidade”, afirma Camilo.

Kassab.

Interlocutores de Alckmin creditam ao ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD), que também deve concorrer ao governo em 2014, o bem sucedido movimento de unificar o discurso de uma categoria historicamente desunida no âmbito político.

Ele teria conseguido uma interlocução intensa com a Polícia Militar depois de colocar 156 coronéis em cargos chaves da prefeitura, o que inclui o comando de 30 subprefeituras da capital. Além disso, teria se aproximado dos dirigentes das entidades policiais e construído pontes para se aproximar de um eleitorado fiel estimado em pelo menos 1 milhão de pessoas.

Esse movimento teria ganhado densidade com a decisão do ex-secretário de Segurança Pública Antonio Ferreira Pinto de migrar para o PMDB para disputar uma vaga de deputado federal – no campo de oposição aos tucanos. Outro fator que preocupa dirigentes do PSDB é a pré-candidatura do deputado estadual Olímpio Gomes, ex-presidente da Associação Paulista dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo, ao Palácio dos Bandeirantes pelo PDT, partido que orbita na área de influência do PSDB paulista. Sua presença no horário eleitoral gratuito e nos debates teria potencial de acuar o governador no tema da segurança pública.

Um Comentário

  1. DEUS ME LIVRE: O ESTADO DE SÃO PAULO VIROU LUGAR DE POLICIAL BUNDÃO, POLÍTICO SAFADO E POPULAÇÃO HIPÓCRITA, TROUXA É AQUELE QUE FAZ PRA MAIS , TROUXA É AQUELE QUE ACREDITA NO PRÓXIMO, O PRÓXIMO É O QUE VAI TE PHODER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Venho sempre pregando que os fatos que acontecem na pm não são problemas dos policiais civis, mas o episódio da manifestação que resultou na agressão do coronel é digna de ser comentada , não por se fazer picuinha contra a pm, mas eu antes de ser policial civil sou cidadão, tenho família,e quem tem a obrigação de me dar segurança é a pm, porém já estou preparado para o dia em que precisar da policia , seja ela civil ou militar, não ficar surpreso se eu tiver um péssimo atendimento, mesmo dos próprios colegas da civil, pode ser que eu seja bem ou mal atendido, enfim… Voltando ao episódio do coronel, eu não consigo entender,aceitar a situação pela qual aquele coronel passou, como policial que sou , analiso os acontecimentos do meio policial para usá-los no dia a dia, MAS EU TOMAR UM “COURO” COM UMA ARMA NA CINTA NUNCA!!!!! ROUBAR MINHA ARMA NA MESMA SITUAÇÃO, SÓ DEPOIS DE MORTO!!!!!!! SÓ ADMITO PERDER MINHA ARMA , SE O LADRÃO CHEGAR ARMADO E ME RENDER , “PEGAR CAGANDO” TUDO BEM, MAS DEZ OU VINTE CABOCLOS DESARMADOS TOMAR ME O “CANHÃO” NA “MADEIRADA”, ISSO “NUM ECXISTE”. Esse coronel deve ser punido, pois se fosse um soldado , o pobre infeliz já estaria preso administrativamente. Imaginem os subordinados desse coronel quando agem em legítima defesa, devem “comer o pão que o diabo amassou” para tentar justificar ao coronel a legitimidade das ações, se esse coronel “mijou” pros marginais para defender a própria integridade, Deus me livre. Vislumbra-se perfeitamente a legitimidade de se efetuar disparos contra seus agressores , pois subentende-se que quem vai tomar lhe a arma pode usá-la para atirar contra você e próprio, dai a necessidade de efetuar disparos em regiões não letais para cessar as agressões ou a tentativa do roubo do referido armamento. A PM não é a mesma, pegou gosto pela “cadeira”, velho problema nosso , onde muitos policiais civis para não perderem a cadeira sujeitam-se a todo tipo de “desmando”.
    Nosso estado de São Paulo é a cara da bagunça. é coronel apanhando, viaturas sendo destruidas e incendiadas, crime organizado fazendo e acontecendo e por ai vai, uma pena, pois é tão fácil por ordem na casa, mas por ordem pra que, quanto pior melhor!!!!
    Não vejo a hora de completar minha “jornada ” pegar meus panos de bunda e cair fora, principalmente dessa cidade, cidade de população hipócrita, que filmam as desgraças alheias, que cobram um monte de direitos, mas sequer tem a a capacidade de agirem como cidadãos, cidade onde tem vereador integrante da carreira de investigador que vota favorável ao aumento do IPTU, é uma pena que esse vereador tenha esquecido que como “tira” jamais suportaria um reajuste absurdo no IPTU, mas pra que pensar nos outros???? salário bom, verba pra assessores, carro a disposição, “adicionais”, sem contar o caixa dois que depois é só dizer que era pra pagar dívidas de campanha.
    malditos sejam os meios de comunicação vendidos , o mp, a pm a pc o judicia´rio e todos aqueles que compactuam direta ou diretamente para a covardia que estamos viviendo.
    Eu não voto em fdp nenhum , nem delegado, coronel, tira meu voto e BRANCO E CONFIRMA, homens dignos de me representar ainda estão pra nascer ou infelizmente já morreram.
    .

    Curtir

    • Fubica,

      Sem pretender defender o vereador e o prefeito, você gostaria de vender o seu imóvel pelo valor venal de 2008 ?

      Não , né ?

      No mínimo , hoje , vale três vezes mais , certo ?

      Alguns imóveis, dependendo da localidade , valorizaram até 500% a mais!

      Ora, já que o valor do teu patrimônio aumentou, o imposto também deve aumentar proporcionalmente.

      As prefeituras , praticamente de todas as cidades do Brasil , deverão aumentar os valores dos imóveis para ajustá-los ao preço de mercado , nada mais natural.

      Se a valorização do imóvel é justa , o aumento do valor venal para fins de arrecadação também é justo.

      Curtir

  2. CORONEL CAMILO DISSE: “Priorizou se o enfrentamento, aumentou a letalidade,havia antes mais atenção com a polícia comunitária, isso se perdeu”
    Caríssimo coronel, a sua pm que sempre foi responsável pelo policiamento preventivo, pecou e pecou muito principalmente na gestão do PSDB, vocês coronéis sempre fugiram da realidade de seus subordinados, sempre os trataram como lixo, vocês são ridículos, vivem oura realidade, seus subordinados vivem nas periferias, casas humildes, ao lado dos bandidos, deslocam-se de bairros distantes em onibus ou trem para chegarem até os quartéis, o senhor vem falar em polícia comunitária?????? Polícia comunitária em São Paulo, isso é utopia, num esTado onde o bandido invade a casa do pilicial e o executa na frente de sua família, quando não executa também o familiar do policial, só mesmo o sr Mário Covas e aquele secretario José Afonso para implantar uma coisa rídicula dessa, vocês ja´foderam muitos policiais quando criaram o policiamento solitário, onde um único policial dentro de uma viatura fazia rondas, vocês criaram essas bases policiais que nada mais é do que uma ratoeira pra carregar o policial pra morte, um comandante sério imediatamente desativaria todas essas merdas espalhadas pela periferia, polícia no estado de São Paulo se faz com força, não com falsa presença.
    Vocês acreditam serem os supra-sumos da administração além de foderem a Pm no estado todo, foderam a prefeitura de SP com seus coronéis nos cargos de subprefeitos, de onde voc~es tiram essas idéias ,tal como a de policiamento comunitário, bases fixas em “quebradas”???? Só pode ser do primeiro mundo, onde vocês passam suas férias,
    Tenho o direito de criticá-los, especialmente o senhor porque sou contribuinte do município, pago seu salário de vereador( que aliás o senhor votou a favor do aumento do IPTU), como policial que sou, pois num cargo de direção jamais permitiria atos que arrastariam centenas de policiais á morte. Vocês aliam se a qualquer um para ganhar notabilidade, compactuam com arbitrariedades do MP, sendo que vocês próprios a todo momento são tratados como lixo pelos promotores. Coronel aprenda a fazer polícia, combater o crime, ter culhão e dizer a verdade e assumir posições concretas
    pois vocês estão acostumados a serem vacas de presépio, tenham vergonha de se prestar a um papel rídiculo de se expor na mídia num programa de merda como POLÍCiA 24 Horas, um circo onde vocês são os principais palhaços.
    No dia 25 de outubro pude ver do que um coronel é capaz par não perder a cadeira, tomar bicuda no rabo e dar a própria arma pra bandidos. VAI FALAR DE POLÍCIA COMUNITÁRIA NA CASA DO “CARA…”, BANDIDO SE COMBATE COM ENERGIA, QUE ÓDIO ME DÁ VER MEU DINHEIRO DE IMPOSTOS IR PRAS MÃOS DE COMANDANTES INCOMPETENTES.

    Curtir

  3. GUERRA
    Valor ficcício , “inflado”, não vale!!
    Tem gente que ou está maluca ou está nadando em dinheiro, pagar 800 mil num apartamento de 84 metros, mais pra area central, ou pagar 400 mil num apartamento de 76 metros, mais para a periferia, é coisa de maluco, as construtoras inflacionaram o mercado imobiliário, o engraçado é que com esses mesmos valores se constrói uma mega casa na Grande São Paulo, com qualidade de vida incomparavelmente superior. pois viver em são Paulo A Prefeitura de São Paulo não tem “moral” pra falar em reajuste, pois viver em São Paulo é algo fora do normal, se voce é comerciante está sujeito a varias implicações que dificultam a atividade, a lei cidade limpa, não permite que vc divulgue seu estabelecimento, lei esta que somente foi criada para favorecer as grandes mídias, se vc é comerciante está sujeito a tomar um “cano na cara”. O senhor vai me dizer mas segurança é problema do estado, concordo, mas só estou narrando a revolta que dá pagar qualquer tipo de imposto. Essa cidade é desigual, há milhares de imóveis isentos, enquanto ouros pagam fortunas, oras por que não se cobra um pouquinho só desses “isentos” e deixa o reajuste para lá???? Guerra venha andar de carro em São Paulo, você sai de um buraco e cai noutro, o transporte público “só por Deus”, os pronto socorros , graças a Deus tenho plano de saúde, não sei como a população consegue se sujeitar a tais serviços;Guerra nesse momento qualquer aumento é inaceitável.
    Quanto ao prefeito, não é o meu preferido, até porque não sou adepto de politico criado em agência de publicidade, e logo um político do PT, que sempre abominou a voracidade “arrecadatoria”, quanto a vereador eu o conheci, inclusive , já trabalhamos no mesmo distrito policial, está indo na contra mão do discurso que realizava, nas hora vags quando batíamos papo sobre política, quanto a valorizaçao de quase 500% quero ver é vender, uma hora essa” bolha imobiliária” vai estourar.
    Engraçado né Guerra, o Estado é eficiente pra cobrar, oras se os imóveis tiverem uma valorização ,nada mais justo o policial ter um reajuste digno, pois é agora com tal valorização dos imóveis que o policial não compra sua casa própria ou paga aluguel num decente, vai de vez pra de baixo da ponte.
    Abraço.

    Curtir

  4. Pingback: Policiais militares e bancada da bala em p&eacu...

  5. Pingback: Policiais militares e bancada da bala em pé de guerra com Alckmin | EVS NOTÍCIAS.

  6. Dr. Guerra,

    Eu vejo que o IPTU poderia ser diferente.

    O IPTU deveria ser calculado exclusivamente sobre o valor no ato da compra e não pelo valor do mercado posterior.

    Até existe quem compra imóvel como patrimônio e por razões especulativas.

    Mas a maioria compra para criar os filhos, dar um lugar seguro para a família, sem qualquer intenção de obter renda ou lucro com seu lar.

    O imóvel (residencial, domicílio) só encontra a sua natureza de patrimônio se e quando há a venda.

    E o IPTU considera que o lar das pessoas como dividendos das empresas, letras do tesouro ou ações da bolsa.

    Eu já mandei minha mensagem ao prefeito, mas assim que puder, também estou indo embora de São Paulo.

    Curtir

  7. Concordo com a linha de pensamento do colega acima.

    Não há que se falar em valorização real antes da concretização da venda. Ao meu ver o instrumento correto para tributar a valorização imobiliária chama-se ITBI, imposto de transmissão de bens intervivos e não o iptu, até porque numa eventual desvalorização a sanha tributária da municipalidade impedirá a redução de valores.

    A suposta valorização imobiliária que se alega para aumento do IPTU é apenas fictícia, virtual e só se concretizará no momento da venda e qualquer reajuste tributário imobiliário acima de 20% é uma verdadeira concussão cometida pela municipalidade contra os contribuintes e num quadro de terror enfiar goela abaixo 35% nos imóveis comerciais é pra lascar os comerciantes que em muitos casos também estão sendo sufocados pela proibição de estacionamento nas vias de fronte ao seu comércio, o que facilita a vida do cliente.

    O Haddad está fodendo com a vida dos paulistanos, afinal o Lula e a Dilma incentivaram a compra de veículos, e agora vem esse patife desse prefeito com essa história de FAIXA DE ÔNIBUS, com essas proibições de estacionamento defronte o comércio e para arrebentar com o paulistano essa palhaçada de AUMENTO ESTRATOSFÉRICO DE IPTU. Porra meu cria a faixa inteligente e das 05:00 as 9:00 e das 17:00 as 21:00 pronto pelo menos não atrapalha o trânsito durante o dia e o que vemos é pouco ônibus a tarde, as faixa vazias e todo mundo queimando combustível nos engarrafamentos.

    Depois dessa vemos que o PT não tem vocação para política municipal sou eleitor da Dilma, mas depois dessa osta do Haddad nem arriscarei no Padilha para Governador que deverá ser outra merda!

    Curtir

  8. E os Delegados que coloquem a barba de molho pois pelo andar da carruagem o o narigudo está se despedindo do Palácio dos Bandeirantes o cenário é límpido e cristalino.

    1 – Escândalo do Metrô com a ALSTOM e SIEMENS muitos caciques foram flagrados na corrupção
    2 – PCC fortalecido devido a péssima política de segurança pública, inclusive abaixou índice de homícidios.
    3 – Polícia Militar descontente e irá apoiar o Major Olímpio ou o KASSAPA
    4 – Professorado descontente
    5 – Índice de analfabetismo aumentou em São Paulo
    6 – USP caiu no ranking das melhores faculdades e universidades do mundo.
    7 – Manifestações constantes contra Geraldo Alckmin

    Portanto tenham visão de jogo senão a Polícia Civil ficará ainda pior do que está hoje, principalmente se o KASSAPA enfiar os CORONÉ em tudo que é secretaria de estado.

    Curtir

  9. UMA COISA É UNANIMIDADE

    UMA COISA É UNANIMIDADE

    na eleição 2014 pode ganhar até o TIRIRICA pra governador mas JAMAIS o PSDB, JAMAISSSSSSSSSSS

    PSDB NUNCA MAIS

    PSDB NUNCA MAIS

    20 anos de sofrimento, somos um só coro PSDB NUNCA MAIS !!!

    Pode ser quem for: Kassab, Major Olímpio, Dr Guerra, Padilha, Hadad, etc

    UMA COISA É UNANIMIDADE

    PSDB NUNCA MAISSSS

    Curtir

  10. Com relação ao aumento astronômico do IPTU, a verdade é uma só, e só não enxerga quem não quer: Para o PT manter na administração pública, seja em nível municipal, estadual ou federal, o enorme número de apadrinhados, que são contratados sem concurso público, a única maneira é aumentar os impostos ou até mesmo criar novos. Elegeram a “Martaxa” e deu no que deu. Não aprenderam a lição e elegeram o Haddad. E para quem acredita no PT como a luz no fim do túnel para o funcionalismo concursado, é só verificar o salário dos Guardas Municipais, dos Professores e dos profissionais da saúde da prefeitura de São Paulo.

    Curtir

  11. Avatar de Cabo Wilson SALVE-nos das garras do PSDB, candidate-se juntamente com um Policial Civil e unidos faremos história na eleição 2014 Cabo Wilson SALVE-nos das garras do PSDB, candidate-se juntamente com um Policial Civil e unidos faremos história na eleição 2014 disse:

    esta sendo amplamente divulgado:

    Marcha dos Enganados

    “A Marcha dos enganados, Mas Nunca Acomodados” aconteceu na manhã da última terça-feira, 15 de outubro, na Praça Vinicius de Moraes, em frente ao Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi, com a presença maciça de Policiais Militares da ativa, inativos e pensionistas. Acompanhados do Presidente Cabo Wilson Morais, diretores da Associação dos Cabos e Soldados e representantes de várias outras entidades de classe, os Policiais Militares foram repudiar o percentual de reajuste concedido pelo governo do Estado de São Paulo. Caravanas das diversas cidades do interior também se fizeram presentes no portão do Palácio dos Bandeirantes.

    Na tarde de ontem, segunda-feira, 14 de outubro, o Governador Geraldo Alckmin deu um passa moleque nos PMs concedendo 7% de reajuste e benefícios óbvios, a exemplo de promoções, sendo que já existe a Lei nº 892, de autoria do Cabo Wilson morais, que concede promoção aos Praças PM: 50% por concurso prestado e os outros 50% por antigüidade. Entre as medidas anunciadas, o governador veio informar o que muitos já acreditavam. Policial Militar não precisa de descanso ao lado de familiares e, muito menos ganhar salário digno. Geraldo Alckmin permitiu oficialmente que o policial militar seja empregado, em atividade de policiamento ostensivo, em seu período de folga, mediante pagamento de diária. Ah, o Governo do Estado dobrou o valor do vale-alimentação, como se estivesse fazendo um favor para os membros Corporação. Além disso, há ainda a intenção de terceirizar o serviço 190. A proposta encaminhada pelas Entidades de Classe ao Governo do Estado era de 15% para este ano de 2013 com data retroativa a 1º de março e 11% para 2014; A Associação dos Cabos e Soldados reivindica o Plano de Carreira dos Praças da seguinte conformidade:

    5 anos Cabo Pm

    10 anos 3º Sgt PM

    15 anos 2º Sgt PM

    20 anos 1º Sgt PM

    25 anos Sub Ten PM

    ….

    Cabo Wilson SALVE-nos das garras do PSDB, candidate-se juntamente com um Policial Civil e unidos faremos história na eleição 2014

    Curtir

  12. PUXA, QUE LEGAL, ENTÃO UM POLICIAL COMO EU, QUASE COM O PÉ FORA, JÁ DEVERIA TER ESTATUS E SALARIO DE TENENTE?
    GOSTEI DA IDEIA… KKKK
    COMO É BOM SONHAR, NÉ?
    NUNCA, EU DISSE, NUNCA QUALQUER POLICIAL CIVIL TERÁ ESTAS REGALIAS.
    SEREMOS SEMPRE OS FILHOS BASTARDOS, SEMPRE SEREMOS MAL QUISTOS POR TODOS, INCLUSIVE INTERNAMENTE COM A DIVISÃO ENTRE AS CARREIRAS QUE ESTA EM ALTA.
    A POLICIA CIVIL ESTA NA UTI A ANOS, É UMA INSTITUIÇÃO MARAVILHOSA, COM HOMENS E MULHERES DEDICADOS, POREM DESMOTIVADOS, JÁ FOMOS A MELHOR INSTITUIÇÃO INVESTIGATIVA DA AMERICA DO SUL, QUIÇÁ DO MUNDO, POREM, DO JEITO QUE ANDAM, BASTA DESLIGAR OS PARELHOS E Piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii….
    RESUMO DA ÓPERA:
    LAMENTAVELMENTE ESTAMOS FADADOS À DERROTA.
    BOA SORTE A TODOS, VAMOS PRECISAR.

    Curtir

  13. EU SÓ ACREDITO VENDO NO MEU HOLERITH SE ISSO VAI DAR CERTO E O FINAL TB, PQ SE CONTAR OS DESCONTOS…11%….IMPOSTO DE RENDA…C.B…..E OUTROS…ESSA ESMOLA TEREI QUE PAGAR NO FINAL DE TUDO….DE GOVERNO DE ILUSÕES E FANTASIAS JÁ ESTOU FARTO….E QUERO AUMENTO DE VERDADE E NÃO ESMOLA E QDO APOSENTAR VAI PERDER TUDO MESMO :/….PC E PM UNIDOS POR UMA ÚNICA CAUSA…CHEGA DE MIMIMI DE PC VS PM…TEMOS QUE NOS UNIR…O GOVERNO DEVE ESTAR SE ACABANDO DE RIR COM ESSAS NOSSAS INTRIGAS…KKKKKK…PSDB E PT NUNCA MAIS….

    Curtir

  14. Este plano de carreiras dos praças é perfeito. Uma promoção a cada 5 anos e a última na aposentadoria, fazendo com que todo praça da PM se aposentasse como, no mínimo, Segundo Tenente. São reivindicações como estas que nós da PC deveríamos colocar na mesa de negociações, mas parece-me que o que beneficiaria a todas as carreiras não é interessante para a maioria das associações.

    Curtir

  15. Sou Praça e está errado…
    Toda praça pode se aposentar 2º Ten PM mesmo nos dias de hoje, mas o que acontece é que tem um monte de praça vagabundo que não quer estudar e prestar concurso interno.
    Se prestar concurso interno, chega a Sgt e consequentemente a Subten e por consequência se aposenta como 2º Ten com aposentadoria de uns 8500 a 9000 (levando em conta os quinquênios e 6ª parte) dá isso.
    Mas o FDP fica 20 anos como Sd porque é VAGABUNDO e depois vem falar de plano de carreira.
    Estude e preste concurso praça velho e burro, ou aposente como 3º Sgt, o que diga-se de passagem é mais do que merecem.

    Curtir

  16. Heitor, tenho amigos políciais militares que falam a mesma coisa que você, se o soldado quiser, pode se aposentar como 2o. Tenente e ter uma aposentadoria digna.

    O problema da policia civil é que tem um monte de VAGABUNDO que também não quer estudar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  17. Com NU eu ganho …………………
    Curioso né…………………………..
    Não é da sua conta.!!!!!

    Curtir

  18. Concurso interno e o negocio mais injusto dentro de uma instituicao, porque o policial na atividade fim da policia tera condições de competir com outros em que estao no administrativo.
    Tambem podemos dizer que tambem que deveria ser uma porta so de entrada ou seja carreira unica e meritocracia.

    Curtir

  19. Os oficiais sózinhos não elegem ninguém. Se os praças tiverem dignidade não ajudarão os oficiais. Qdo prefeito o Haddad colocou algum praça nas subprefeituras?

    Curtir

  20. Avatar de .Oficial= RETP "turbinado"+ Gratificação de instrução+NU+Gratificação de Representação+2motorista+4ª e6ªmeio expediente .Oficial= RETP "turbinado"+ Gratificação de instrução+NU+Gratificação de Representação+2motorista+4ª e6ªmeio expediente disse:

    Na gestão do calígula, o Geraldo era o melhor governador do mundo. Foi só acabar com a carnificina e mudaram de idéia. Oficial não elege nada, o governo tem que se preocupar com quem efetivamente faz alguma coisa que são as praças.

    Curtir

  21. Flit Paralisante disse:

    27/10/2013 às 18:55

    Fubica,

    Sem pretender defender o vereador e o prefeito, você gostaria de vender o seu imóvel pelo valor venal de 2008 ?

    Não , né ?

    No mínimo , hoje , vale três vezes mais , certo ?

    Alguns imóveis, dependendo da localidade , valorizaram até 500% a mais!

    Ora, já que o valor do teu patrimônio aumentou, o imposto também deve aumentar proporcionalmente.

    As prefeituras , praticamente de todas as cidades do Brasil , deverão aumentar os valores dos imóveis para ajustá-los ao preço de mercado , nada mais natural.

    Se a valorização do imóvel é justa , o aumento do valor venal para fins de arrecadação também é justo.

    Dr. Guerra.

    concordo até certo ponto com sua explanação…..porem….sempre tem um porem….

    1) o IPTU deve ser cobrado realmente sobre o valor de mercado do ímovel, porém, é sabido que a valorização imobiliária depende de alguns fatores, cujo detentores de muda-los é a própria classe politica…veja….quando se abriu credito a rodo no mercado, os imóveis se valorizaram porque havia comprador desesperado, afim de se aproveitar da queda de juros, criou-se um bolha imobiliária que agora, está prestes a estourar, haja vista, que muita gente com financiamento de longo prazo pela taxa Selic que foi a 6,25% e hoje está em 9% (50% de aumento) não vai conseguir pagar as prestações vindouras, e já estão colocando os imóveis a venda, o que causa um desaquecimento do mercado, reduzindo e bem os preços dos imóveis…e aí…. o prefeito vai reduzir o IPTU quando a bolha estourar???? não, obvio que não…

    2) para acompanhar o valor de valorização do imóvel, já existe um outro impostoi que lhe é cobrado quando da venda do imóvel, que é o ITBI, este sim, justo em realização, pois é cobrado quando da venda real do imóvel….

    já o iptu é injusto, pois ele incide sobre a renda também, uma vez que seu imóvel só se valoriza quando há conservação dele e da região, cujos gastos são do seu bolso que sai…

    este é o meu ponto de vista

    grande abraço DR..

    Curtir

  22. Ao Sr. Heitor.
    Cabe lembrar que em toda carreira existe o plus da antiguidade para a ascensão social, e em qualquer parte do mundo. O Sd. antigo não é vagabundo, o Governador não cumpri as lei próprias da carreira dos praças e seus vencimentos, o Sd. antigo é o verdadeiro herói da PM, não possui nada de regalias e benefícios que outros Postos possuem. Quanto aos estudos, vários praças possuem formação acadêmicas universitárias, porém nem o Governo, nem os Oficiais de Comando reconhece, se o Governo fosse justo, inteligente e racional, promovia todos os Praças com formação de nível superior a Oficiais, causa essa mais justa e econômica, que manter um aluno oficial 4 anos na academia do Barro Branco com todas as benécias das quais qualquer pai de familía desejaria que seu filho fosse tratado pelo governo.
    O governador não deve conceder aumento nem reajuste para oficiais ou delegados de polícia que recebem de salário o valor igual ou superior ao salário teto do Governador. Servidores que recebem salários altos não precisam de reajustes, nem aumento. Vejam os altos salários de Oficiais da PM que superam o salário do Governado, esses servidores já ganham mais que o suficiente. Os reajuste e aumentos deveriam serem concedidos aos praças e agentes, pois estes é que precisam de garantias para a execução do serviço público. Vosso conceito sobre o Sd. antigo esta errado e assemelha-se a pessoas que situam-se na casta social superior da pirâmide social brasileira. Existem muitos brasileiros que vivem para trabalhar e dar o melhor para sua família, e dente essas pessoas estão incluídos os Sd antigos. Infelizmente para muitos, o trabalhador está excluído do governo e de certas sociedades.

    Curtir

  23. Cuidado novamente com a FOLHA. Voltou a apoiar os EUA, contudo antes apoiava a extrema direita e rechaçava a esquerda, algora a direita e esquerda se uniram para a nossa desgraça. Será que os manifestos de junho em diante não possuem razão em protestar contra esses novos políticos aliados.

    Curtir

  24. MENSAGEM AO DELEGADO GERAL DE POLÍCIA DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO

    EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR DELEGADO GERAL DE POLÍCIA

    PEÇO A VOSSA SENHORIA, QUE OLHE PELAS DEMAIS CARREIRAS DA POLÍCIA CIVIL, CONCORDO PLENAMENTE QUE AS CARREIRAS DE INVESTIGADORES E ESCRIVÃES SEJAM BENEFICIADAS PELA ELEVAÇÃO DOS VENCIMENTOS; E PELO FATO, DE QUE AS DUAS CARREIRAS JUNTAS REPRESENTAM UM NÚMERO SIGNIFICATIVO, ISSO FAZ QUE ELES TENHAM UMA FORÇA DESCOMUNAL PARA PLEITEAR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO E VENCIMENTOS EM SUAS DEVIDAS CARREIRAS.
    CONTUDO, GOSTARIA DE PEDIR A VOSSA EXCELÊNCIA, EM NOME DAS DEMAIS CARREIRAS DA POLÍCIA CIVIL, UMA VALORIZAÇÃO INSTITUCIONAL, PELO FATO DE QUE MUITOS DE NOS ESTAMOS TRABALHANDO MUITO E MUITAS VEZES EM PARCERIA COM ELES PARA A ELUCIDAÇÃO DE CRIMES, ATENDIMENTO AO PÚBLICO E OUTRAS TAREFAS QUE NOS SÃO ATRIBUÍDAS POR NOSSOS RESPECTIVOS DELEGADOS DE POLÍCIA.

    GOSTARIA QUE VOSSA EXCELÊNCIA E A CÚPULA DA POLÍCIA CIVIL OBTENHAM MAIORES INFORMAÇÕES COM OUTROS DELEGADOS DE POLÍCIA E CHEFES DAS DIVERSAS UNIDADES POLICIAIS PARA VERIFICAR A VERACIDADE DOS FATOS, E CONFIRMAR O QUE ESTOU LHE INFORMANDO.

    MAIS UMA VEZ, PEÇO QUE AVALIE AS CONDIÇÕES DAS OUTRAS CARREIRAS POLICIAIS, ESTAMOS DESMOTIVADOS E FOMOS INFERIORIZADOS DENTRO DA INSTITUIÇÃO.

    CONTO COM A SUA VISÃO
    DESDE JÁ, AGRADEÇO A SUA CONTRIBUIÇÃO PARA COM A POLÍCIA CIVIL.

    ATENCIOSAMENTE

    DEMAIS CARREIRAS DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO

    Curtir

Os comentários estão desativados.