DELEGADO GERAL CONFIRMA COM O PRESIDENTE DA FEIPOL SUDESTE QUE HOUVE ERRO MATERIAL NO PLC 44/13 251

O Presidente da FEIPOL Sudeste Aparecido Lima de Carvalho esteve reunido com o Delegado Geral Dr. Luiz Mauricio Souza Blazeck, na ultima sexta – feira 18/10/2013 onde levou a insatisfação de todos os Investigadores e Escrivães de policia pelo PLC 44/13.

O Delegado geral confirmou ao presidente da FEIPOL que houve erro de matéria no projeto, visto que a exposição de motivos e totalmente diferente do que foi apresentado no resultado final do projeto.

Informou também que esses valores contidos no projeto não traduzem a vontade do governador e por isso devemos sim, recorrer a Assembleia Legislativa para mudar o texto do PLC 44/13.

Por tudo que já conversamos tanto com o Presidente da Assembleia Deputado Samuel Moreira e com o líder do governo Deputado Barros Munhoz, acreditando que estamos no caminho certo para fazer cumprir o anuncio oficial do Governador Geraldo Alckmin, que foi totalmente distorcido dentro do PLC 44/13.

Atenciosamente
Aparecido Lima de Carvalho.
Presidente FEIPOL SUDESTE e SINPOL CAMPINAS

http://sinpolcampinas.com.br/portal/semcategoria/delegado-geral-confirma-com-o-presidente-da-feipol-sudeste-que-houve-erro-material-no-plc-4413

Um Comentário

  1. Falei desde o começo que havia erro no anúncio do projeto, estava na cara que estava errado, afinal como pode o governador anunciar uma coisa e dias depois apresentar uma tabela totalmente diferente, foi um erro grotesco e deve ser corrigido.

    Curtir

  2. CAROS COLEGAS, O PLANO DE RESTRUTURAÇÃO DAS CARREIRAS JÁ ESTÁ PRONTO A NOS NO SENASP, PORÉM ESTÁ ENGAVETADO, LEIAM E TIREM SUAS CONCLUSÕES, ABRAÇOS….

    JUSTIFICATIVAS SOCIAIS PARA A REESTRUTURAÇÃO DO CARGO DE AGENTE DE POLÍCIA JUDICIÁRIA PARA O NÍVEL SUPERIOR
    – () – 20/08/2010

    “A quem interessa um policial ganhando R$ 800 por mês? A quem quer corrompê-lo bem barato”.
    (Marina Maggessi – Deputada Federal: ISTOÉ-20/12/2006)

    Não obstante a vertiginosa escalada do crime organizado e sua constante especialização e diversificação, é latente o sucateamento das instituições policiais em todo o país, sobretudo no que diz respeito à Polícia Civil, constitucionalmente responsável pela persecução penal. Nesse contexto, pergunta-se: — Estarão as polícias civis preparadas para acompanhar a evolução do crime, que, sem ilusões, cada dia torna-se mais complexo e sofisticado? Estarão as polícias civis aptas para atuar em consonância com o princípio da multidisciplinaridade que deve permear a investigação técnico-científica capaz de produzir provas que garantam a condenação do indivíduo-infrator sem a necessidade de recorrer à abjeta prática da confissão sob tortura?

    Diversos autores, a exemplo do Percival de Souza, autor do documentário PCC o sindicato do crime, demonstram o interesse de ramificação e expansão por parte de setores do crime organizado, inclusive custeando cursos para futuros funcionários do crime com intuito de infiltra-los em setores estratégicos do serviço público, com destaque para as instituições policiais. Só este motivo já deveria ser razoável para se discutir formas de tornar o mais restrito possível o acesso às carreiras policiais, assim como já é feito com as carreiras da magistratura e da promotoria pública. Contudo, apesar de relevante, este não é nem de longe a principal justificativa a ser considerada.

    Tradicionalmente as polícias civis estaduais tem sido tratadas como setores de assistência social com foco na geração de emprego para jovens sem qualificação, refletindo uma visão equivocada de que investigar é função pouco complexa baseada na busca de testemunhas e extração de confissões e, por isso mesmo, podendo ser acessível a literalmente qualquer um. Sem que se atente para a óbvia constatação formalizada no Plano Nacional de Segurança Pública elaborado pelo Governo Federal, onde no capítulo “Mudanças nas polícias Militares e nas polícias civis para implementação do Sistema Único de Segurança Pública” constata que “quanto mais técnica e ciência na investigação, menos violência”.

    Há de se ter em mente que investigar, focando os subsídios que possam ensejar na condenação gera a necessidade de estruturas específicas, planejamento, elaboração de documentos, compreensão de matérias como: contabilidade, direito, administração, finanças, informática, engenharia, química, mecânica, telefonia, radiocomunicação etc. Sendo óbvio que se trata de conhecimentos mínimos, mas necessários. Hoje, no mundo, a bem da verdade, as policiais judiciárias mais eficientes, como a americana (FBI), a inglesa (Scotland Yard), a francesa, a canadense, a alemã etc., são altamente qualificadas, leia-se Agentes (investigadores) com nível superior, e por isso mesmo mundialmente respeitadas.

    Igualmente há de se constatar que operações efetivas de combate ao crime, sobretudo ao organizado, como o Tolerância Zero em Nova York e a Operação Mãos Limpas na Itália, somente obtiveram êxito porque pautadas no tripé valorização do Agente, Corregedoria forte e planejamento pautado em critérios técnicos. Mas não é preciso sair do país para perceber os reflexos que podem advir da reestruturação do cargo de Agente de Polícia Judiciária para o nível superior. Vide a nossa Polícia Federal (a Polícia Civil da União).

    Se hoje ela tem autonomia de ação que lhe permita investigar e prender àqueles que adotem condutas delitivas, independente do estrato social que ocupem, isto nada mais é do que o reflexo da oxigenação e qualificação decorrente da reestruturação do cargo de Agente Federal para o nível superior através da Lei nº 9.266/1996. Se somente em 2007 viu-se à prisão de Zuleido Veras e outros que em 2001 já eram denunciados pela revista Época como lesivos ao erário, isso é graças à qualificação e independência da Polícia Federal cujos cargos somente são acessíveis a parcelas cada vez mais restritas da sociedade.

    Não é à toa, portanto, que o plano de Modernização da Polícia Civil Brasileira, de autoria da Secretaria Nacional de Segurança Pública em 2005, propõe:

    “Agente Policial, igualmente autônomo em sua posição especializada na equipe interdisciplinar de investigação, graduado em nível superior, universitário, é o profissional capaz de manejar adequadamente as múltiplas tecnologias exigidas pelo ato investigatório, tanto quanto executar procedimentos de segurança da equipe profissional, interagir com a política de inteligência, efetuar ações de esforço físico contra eventuais resistências à autoridade do Estado e, também, as complexas atividades de natureza cartorial, desta feita concebidas num sistema moderno, ligado à atividade de inteligência e pressupondo uma execução fundada na gestão de conhecimentos”.

    Afinal, como definido na Constituição Federal, à Polícia Civil atribui-se a missão de executar a política de apuração das infrações penais e de polícia judiciária, desempenhando a primeira fase da repressão estatal, de caráter preliminar à persecução processual penal, oferecendo suporte às ações de força ordenadas pela autoridade judiciária. A partir do quê, a percepção de que tal empreendimento exige posturas altamente profissionalizadas por técnicas de gestão e ação operativa, tudo conforme a legislação nacional e os tratados internacionais, particularmente no que se refere ao respeito pelos direitos fundamentais do homem, segundo fartamente gravado no ordenamento jurídico pátrio.

    Por fim, seguindo a ordem natural das coisas, qual seja, a de evoluir, concluímos que todo policial civil tem que ser valorizado e qualificado para melhorar a segurança pública, ou seja, o cargo de Agente de Polícia Judiciária deve ser um cargo de nível superior; fazer o caminho inverso, diminuindo a qualificação de seus integrantes ou estagnar sua estrutura, não seria a melhor forma de atender as necessidades da sociedade, quer as prementes, quer as futuras, pois como com muita propriedade informa Luiz Eduardo Soares, uma das maiores autoridades em segurança do país: carros, motos e reformas de nada adianta pois: “Nenhum esforço,entretanto, será capaz de atingir os objetivos visados por um projeto radical de reforma, se não vier acompanhado da valorização dos policiais”.

    Curtir

  3. Foi um “erro” mesmo né? Vai que cola e todo mundo fica quieto, sobra mais dinheiro pro governo…

    Curtir

  4. Tudo bem, deve ser corrigido, mas da seguinte forma a partir da aprovação do PLC 33/2013, aplicar-se-á os índices anunciados pelo governador e publicados no site do governo em 25/09, ou seja: “Para investigadores e escrivães, o reajuste oscilará entre 8,5% e 18% em 2013 e entre 15% e 25,7% em 2014, seguindo a Lei do Nível Universitário, aprovada em 2008. Segundo o governo, serão beneficiados 27.280 profissionais, entre ativos, aposentados e pensionistas. O impacto será de R$ 201 milhões a partir de 2015.

    Os reajustes serão cumulativos com o projeto de lei já anunciado, que aumenta em 7% os salários da Polícia Civil, Militar, Científica e da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).”
    Kiko, Morrone, vocês se atentaram a isso? Foram anunciados pelo governador e são índices maiores dos que os 21% que consta na exposição de motivos do PLC 44/2013.

    Curtir

  5. Agora só falta o aumento dos AGENTES DE TELECOMUNICAÇÕES ! ! !

    VAMOS NÃO DESISTAM ! ! ! NÍVEL UNIVERSITÁRIO ……

    VAMOS

    Curtir

  6. Com todo o respeito ao DG, que até agora teve conduta digna de aplausos, mas quando tratava-se do pleito dos delegados ele mesmo levava o projeto debaixo do braço até a SSP e o Bandeirantes, dando, inclusive, ciência prévia a ADPESP do PLC antes de aportar na ALESP.

    Porque agora nos aconselha (investigadores e escrivães) a procurar o legislativo?

    Curtir

  7. ACREDITO QUE ALÉM DO MOVIMENTO NA ALESP, DEVA-SE EXIGIR DO SECRETARIO DE SEGURANÇA PÚBLICA E DO GOVERNADOR, ESTE ÚLTIMO QUE É O ÚNICO QUE PODE ALTERAR A LEI.

    Curtir

  8. OUTRA COISA, DEVEMOS COBRAR DO DELEGADO GERAL, QUE TEM MAIOR ACESSO E O ÚNICO OUVIDO ATÉ HOJE PELO SECRETÁRIO, PARA QUE O ERRO SEJA CORRIGIDO, NÃO APENAS QUE ELE CONCORDE COM A GENTE, MAS QUE ELE FAÇA ALGO POR NÓS.

    Curtir

  9. Jogada de mestre do Governo, primeiro anunciou uma ‘mérreca’ verdadeira ‘esmola’ a mais pelo N.U, mas tá bom vá lá, pelo menos estaria recompondo o ALE de nível superior do perito que foi ‘dissolvido’ no base+retp.

    Aí depois jogou uma migalha menor o que fez com que as duas carreiras ficassem ‘brabas’ discordando da tabela do PLC uma vez que esta estaria muito aquém do anunciado pelo Governador e pedissem pelo menos a esmola prometida e não a migalha desta.

    Resultado, acredito que virá a esmola, consertando o PLC afinal esse N.U de R$10,91 tá cruel.

    No final das contas depois de dar o pacote de bondades para a PM, onde o Auxilio Alimentação + aceleração de promoções superaram o valor final do N.U ele tem de consertar a tabela do PLC, pois agora os coxas não encherão o saco.

    Os Oficiais estão na espreita, aguardando a tabela salarial para ver o resultado dos DÉCIMOS e CENTÉSIMOS concedidos aos Delegados se for a bolada de 3 mil que estão comentando aí os estrelinhas ficarão ‘brabos’.

    Curtir

  10. É só consertar o projeto, dar o que prometeu no dia 25 de setembro que meu voto e de minha família também será seu.

    Curtir

  11. INVESTIGADORES NA ATIVA DESDE 1994 TEM DIREITO À BOLADA DE R$63.000,00, OUTRAS CARREIRAS TAMBÉM!

    Dr. se puder orientar os colegas e criar um tópico à respeito.

    12/10/2013
    Revisão da URV pode dar até R$ 63 mil em atrasados
    Fernanda Brigatti e Thiago Santos
    do Agora

    O servidor estadual com direito à revisão da URV (Unidade Real de Valor) poderá ganhar até R$ 63 mil em atrasados, sem contar a correção monetária e os juros, que são aplicados ao pagamento.

    A bolada é prevista no acerto de contas com os investigadores de polícia que estavam na ativa em fevereiro de 1994 e continuam trabalhando até hoje.

    O advogado Rafael Marcatto explica que as perdas da revisão incluem, além da variação salarial, as gratificações da profissão, que também são calculadas sobre o salário-base e, por isso, ficaram defasadas.

    Veja na edição impressa exemplos de quanto médicos, policiais e outras categorias do funcionalismo poderão ganhar.

    Marcatto diz ainda que o valor dos atrasados pode quase dobrar com a correção monetária e os juros.

    http://www.agora.uol.com.br/grana/2013/10/1355704-revisao-da-urv-pode-dar-ate-r-63-mil-em-atrasados.shtml

    Curtir

  12. INVESTIGADORES NA ATIVA DESDE 1994 TEM DIREITO À BOLADA DE R$63.000,00, OUTRAS CARREIRAS TAMBÉM!

    Dr. se puder orientar os colegas e criar um tópico à respeito.

    12/10/2013
    Revisão da URV pode dar até R$ 63 mil em atrasados
    Fernanda Brigatti e Thiago Santos
    do Agora

    O servidor estadual com direito à revisão da URV (Unidade Real de Valor) poderá ganhar até R$ 63 mil em atrasados, sem contar a correção monetária e os juros, que são aplicados ao pagamento.

    A bolada é prevista no acerto de contas com os investigadores de polícia que estavam na ativa em fevereiro de 1994 e continuam trabalhando até hoje.

    O advogado Rafael Marcatto explica que as perdas da revisão incluem, além da variação salarial, as gratificações da profissão, que também são calculadas sobre o salário-base e, por isso, ficaram defasadas.

    Veja na edição impressa exemplos de quanto médicos, policiais e outras categorias do funcionalismo poderão ganhar.

    Marcatto diz ainda que o valor dos atrasados pode quase dobrar com a correção monetária e os juros.

    Curtir

  13. ALO ESCRIVA GATINHA: ESTOU AINDA COM ESPERANÇAS DE COMPRAR O PUMA CONVERSIVEL…AGUARDEMOS E ESTOU AQUI OLHOS MAREJADOS E ESPERANDO O AUMENTO

    Curtir

  14. Não vai mudar nada, eles vão rejeitar todas as emendas como sempre e a PM terá no final aumento maior, esse é o Governo PSDB, pensem nisso em 2014, que os podres apareçam ano que vem, para que este partido seja aniquilado de São Paulo.

    Curtir

  15. O DELEGADO GERAL CONFIRMA QUE HOUVE UM ERRO.
    O DELEGADO GERAL SUGERE QUE AS LIDERANÇAS PROCUREM OS DEPUTADOS PARA REPARAR O ERRO.
    O DELEGADO GERAL ESTEVE COM OS DELEGADOS NA ASSEMBLÉIA QUANDO A ADPESP E SINDPESP LÁ ESTEVE PARA DISCUTIR INTERESSES DOS DELEGADOS. NADA MAIS JUSTO, AFINAL NÃO ESTEVE LÁ SÓ NA QUALIDADE DE DELEGADO MAS NA DE DELEGADO GERAL QUE TEM INTERESSE NOS ANSEIOS DA CLASSE.
    HOJE, O DELEGADO GERAL, PROVAVELMENTE POR INÚMEROS AFAZERES, NÃO ESTARÁ NA ALESP.
    GOSTARIA DE ESTAR REDONDAMENTE ENGANADO.

    Curtir

  16. toma na cara;;;;

    Recebido do relator, Deputado Carlos Cezar, pela Comissão de Constituição Justiça e Redação, com voto favorável ao projeto e contrário ao substitutivo n°1 e contrário as emendas 1,2,3,4,5,6.

    Curtir

  17. Recebido do relator, Deputado Carlos Cezar, pela Comissão de Constituição Justiça e Redação, com voto favorável ao projeto e contrário ao substitutivo n°1 e contrário as emendas 1,2,3,4,5,6.

    Curtir

  18. Para o o pessoal que tá na ALESP, já estão votando o projeto olhem:

    Publicado a Retificação da Emenda nº 6. DA (p. 16)
    21/10/2013 Comunicado Vencimento do Prazo
    22/10/2013 Publicado o Requerimento de autoria do Deputado Campos Machado solicitando a retirada da emenda nº 01 . DA (p. 24 )
    22/10/2013 Recebido do relator, Deputado Carlos Cezar, pela Comissão de Constituição Justiça e Redação, com voto favorável ao projeto e contrário ao substitutivo n°1 e contrário as emendas 1,2,3,4,5,6.
    22/10/2013 Juntado pedido de Relator Especial

    Curtir

  19. Quem entrar com essa ação de URV haverá um “aumento” no base também? Caso haja esse aumento, como fica a situação daqueles que entraram após 1994? Então teremos alguns recebendo um valor maior no base? Essa correção não teria de refletir no salário base de todos os funcionários pôs 94?

    Curtir

  20. Pelo jeito já estão votando mesmo errado o projeto VEJAM PLC 44 disse:
    22/10/2013 ÀS 14:41
    Para o o pessoal que tá na ALESP, já estão votando o projeto olhem:

    22/10/2013 Juntado pedido de Relator Especial

    Curtir

  21. Se existe erro, este é o momento de repará – lo, enquanto estiver na ALESP, é preciso pressionar e mostrar de forma clara, os erros absurdos da tabela divulgada, totalmente incompatível com o anúncio do dia 25 de setembro…

    Curtir

  22. Recebido do relator, Deputado Carlos Cezar, pela Comissão de Constituição Justiça e Redação, com voto favorável ao projeto e contrário ao substitutivo n°1 e contrário as emendas 1,2,3,4,5,6.

    Curtir

  23. Recebido do relator, Deputado Carlos Cezar, pela Comissão de Constituição Justiça e Redação, com voto favorável ao projeto e contrário ao substitutivo n°1 e contrário as emendas

    Curtir

  24. Eu avisei, quem tiver como jogar no ventilador contra esse partido nefasto a hora é ano que vem, só derrubando esses canalhas que hoje estão no poder conseguiremos mudanças verdadeiras, ele anunciou uma coisa na mídia e fez outra, quer maior prova do carater desse cidadão, eu posso até tomar bonde, mas ano que vem tudo o que sei vai se espalhar no ventilador.

    Curtir

  25. Dr. Guerra

    Sei que é brincadeira mas, pra mim de péssimo gosto, não consigo mais abrir o flit e ver a cara desse cidadão.
    Já brincou, agora tire essa foto dai, por favor!!!!!!!!

    Curtir

  26. O esquema é fazer como fez o Pinto, encontros furtivos com agentes da mídia, lembram-se?, pra bom entendedor ja basta né.

    Curtir

  27. ESQUECE O PUMA ESCRIVA GATINHA…JA ESTAO VOTANDO ESSA MERDA DO JEITO QUE ESTA. E AGORA PESSOAL, VAMOS QUEBRAR TUDO AQUI NESSA MERDA

    Curtir

  28. também acho que perdemos essa, sapateamos, gritamos, xingamos, ameaçamos e no final, R$ 10,.90 de aumento…
    acho engraçado, todo mundo com boa vontade, todo mundo reconhecendo o erro, mas resolver o problema, ninguém tem peito prá isso…depois me perguntam porque eu só quero empurrar as coisas com a barriga

    Curtir

  29. E mais uma coisa agora é horácio total, braço curto mesmo e quero ver Delegado achar ruim, vo manda senta a bunda na cadeira e fazer..não façam mais nada, grave branca, e quem teve aumento de verdade que trabalhe ” os Majuras ” não sejam otários, quero ver colocarem todos no papel, não se neguem a fazer, mas façam em passo de tartaruga, quero ver o circo pegar fogo.

    Curtir

  30. EX TIRA , AGORA PERITO” QUEM FALOU Recebido do relator, Deputado Carlos Cezar, pela Comissão de Constituição Justiça e Redação, com voto favorável ao projeto e contrário ao substitutivo n°1 e contrário as emendas 1,2,3,4,5,6.

    NO SITE DA ALESP NÃO CONSTA ESSES DIZERES

    Curtir

  31. EX TIRA, AGORA PERITO” VOCÊ É MALDOSO OU SE ENGANOU NA ALESP CONSTA

    JUNTADO PEDIDO DE RELATOR FINAL

    Curtir

  32. mas se o relator foi contrario a tudo o que foi colocado no projeto pra arrumar ele, vai se esperar o que???

    Curtir

  33. Não pode votar, quanto menos aprovar um projeto que contém erros, isso é um absurdo, os erros precisam ser corrigidos, o que estão fazendo é uma aberração. A tabela anexo no projeto não tem nada haver com o anunciado, até o DGP confirmou o erro, aprovar um projeto com erros é o cúmulo da falta de caráter.

    Curtir

  34. ATENÇÃO PESSOAL MAIS UMA VEZ ESTAMOS SENDO ENGANADOS SO AGORA FALAM QUE ERAM E BRINCADEIRA ESTAMOS SENDO FEITOS DE PALHAÇOS E AINDA QUEREM QUE ACREDITEM EM PROMESSAS ETC E FIM DA PICADA VERGONHA NACIONAL????????????????????????????????????????????????????????? NAO CORRIGEM PORQUE NAO QUEREM SE ESTIVESSEM COM VONTADE DE PAGAR E ACERTAR O GOV MANDARIA CORRIGIR IMEDIATAMENTE LOGO QUE SAIU ERRADO E NAO AGORA O DGP, DEPUTADOS, ETC DIZER QUE ESTA ERRADO E NADA MAIS UMA VEZ SEREMOS PREJUDICADOS………………………………………

    Curtir

  35. Calma gente.Eu particularmente não acredito em PLC substitutivo, porém o fato de ter sido relatado numa comissão não quer dizer que está sendo votado.Vejam, como exemplo o PLC 33, passou pelas comissões (orçamento, justiça, etc) e depois vai a votação, mesmo que no colégio de lideres e não no plenário.

    Curtir

  36. P.C:

    CONFERE LA…

    18/10/2013 Publicado a Retificação da Emenda nº 6. DA (p. 16)
    21/10/2013 Comunicado Vencimento do Prazo
    22/10/2013 Publicado o Requerimento de autoria do Deputado Campos Machado solicitando a retirada da emenda nº 01 . DA (p. 24 )
    22/10/2013 Recebido do relator, Deputado Carlos Cezar, pela Comissão de Constituição Justiça e Redação, com voto favorável ao projeto e contrário ao substitutivo n°1 e contrário as emendas 1,2,3,4,5,6.
    22/10/2013 Juntado pedido de Relator Especial

    Curtir

  37. Não importa o anunciado, e sim o conteúdo do PLC.
    Acorda pessoal, vai ser votado do jeito que esta.

    Curtir

  38. Colega cop, o relator da comissão de justiça e constituição analise apenas os aspectos legais e redacionais do PLC, logo as emendas são claramente inconstitucionais, por isto rejeitadas, assim como a comissão de finanças apenas analisará a adequação orçamentaria do PLC.

    Com relação ao aludido erro material, é claro que há erro entre o que foi proposto e aquilo que está sendo concedido, porém as comissões e a própria ALESP não tem como sequer analisar.Trata-se de erro de fato mas que não gera qualquer obrigação, além da moral e política, portanto para ver modificado o PLC por um substitutivo apresentado pelo governo, apenas apelando para o bom senso e vergonha na cara de quem prometeu uma coisa e quer dar outra.

    Curtir

  39. DESFILIAÇÃO EM MASSA JÁ!
    DESFILIAÇÃO EM MASSA JÁ!
    DESFILIAÇÃO EM MASSA JÁ!
    DESFILIAÇÃO EM MASSA JÁ!
    DESFILIAÇÃO EM MASSA JÁ!
    DESFILIAÇÃO EM MASSA JÁ!
    DESFILIAÇÃO EM MASSA JÁ!
    DESFILIAÇÃO EM MASSA JÁ!
    DESFILIAÇÃO EM MASSA JÁ!
    DESFILIAÇÃO EM MASSA JÁ!
    DESFILIAÇÃO EM MASSA JÁ!
    DESFILIAÇÃO EM MASSA JÁ!
    DESFILIAÇÃO EM MASSA JÁ!
    DESFILIAÇÃO EM MASSA JÁ!
    DESFILIAÇÃO EM MASSA JÁ!

    Curtir

  40. boa explicação colega…mas não boto muita fé que o governador vai estar disposto a reparar esse erro..

    Curtir

  41. É evidente que teve erro material, tiveram que editar PLC 47/13, incluindo Ageteis e Papi. Este é o verdadeiro reconhecimento.

    Curtir

  42. Só uma coisa: O PROJETO ESTÁ LÁ HA DIAS E N E N H U M SINDICATO SE MANIFESTOU. Ou isso é corrigido ou o Sr. Governador passará por pessoa de má fé. CADE OS SINDICATOS, ASSOCIAÇÕES E ETC. ? QUAL É MESMO A FUNÇÃO DELES?

    Curtir

  43. Em outro post (VAMOS PARA A ASSEMBLÉIA DIA 22/10/13 Escriludida disse:
    22/10/2013 ÀS 4:10)

    Conversa com o Governador

    Alckmin fala sobre plano de carreira para policiais militares (logo no começo da gravação, desta semana, o governador fala sobre o reajuste para os policiais civis)

    06:54 / 06:54
    RSS
    RSS
    Receba as notícias via RSS. Copie e cole esse link no seu leitor de RSS

    Informativo
    Informativo SP Notícias

    http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/index.php
    _______________________________________________________________________________________

    Para quem não sabe, este espaço “conversa com o governador”, o tema muda semanalmente, e o desta semana ele torna a dizer que os escrivães e investigadores terão um aumento de até 18,6 % para este ano, e de até 25,7 % para o próximo ano. Esse “monólogo” travestido de entrevista tem duração de 06´:54″, sendo que até os 02´:04″ da gravação, o governador o governador fala dos “reajustes salariais concedidos aos policiais civis”. (os 7% linear, CJ e NU). Que quiser escutar a alusiva “entrevista” acessem http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/index.php, pois não sabemos se amanhã, ela ainda estará disponível para o acesso.

    Curtir

  44. Ops…: Que…………………m quiser escutar a alusiva “entrevista” e não como constou acima (nas pressa faltou o m).

    Curtir

  45. tava na cara que estava errado. só não vê quem não quer. digo, os do contra.
    Justiça seja feita para a real valorização do “Tripé da Polícia Civil”.

    Curtir

  46. Se o DG sabe……………………..porque não comunica o SSP, o qual esclarece ao Desgovernador……….e, este último, manda

    o substitutivo à ALESP ?????

    Por que o DG pediu que cobrassem os Deputados ………………………………….e não informou ao seu chefe (SSP) ???

    A ideia é ganhar tempo………………e pagar tudo sem o 13º sal. ??? só em 2014 ???

    Curtir

  47. Incrivel como a maioria acha que o aumento pifio esta bom. Pagar o que com isso ? Comeco de ano sera que vai ter aumento no material escolar ? E o iptu sera que vai aumentar ? Combustivel ? Plano de saude ? Escola ? Tamu fu…

    Curtir

  48. Estive na assembleia, quase ninguém foi. A reuniao com os deputados ia bem mas foi interrompida com a expulsão, educada, dos sindicalistas que ali debatiam. Tudo pq o escrivao xavier, que la estava com uma camisa vermelha do Che Guevara, começou a xingar tudo e todos ! !!! Se o projeto voltar para votacao sem mudanças por parte do governo, uma assembléia será convocada para discutir o que fazer…Vamos aguardar tal PL voltar para votacao e ver como ele estará…

    Curtir

  49. Senhores escrivães, como um senhor descompensado desse pode representá-los, o que estão esperando para destituir esse senhor, se bobear ele queimou o filme de todos nós…

    Curtir

  50. Projeto de lei Complementar Nº 47 / 2013

    Documento Número Legislativo
    Projeto de lei Complementar 47 / 2013
    Ementa
    Dispõe sobre o requisito de ingresso nas carreiras de Agente de Telecomunicações Policial e Papiloscopista Policial de que trata a Lei Complementar nº 494,de 1986.
    Regime
    Tramitação Ordinária
    Indexação
    AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES POLICIAL, CARREIRA, DIPLOMA, INGRESSO, N U (NÍVEL UNIVERSITÁRIO PM), PAPILOSCOPISTA, POLICIAL
    Autor(es) Apoiador(es)
    Carlão Pignatari
    Situação Atual
    Último andamento 22/10/2013 Pauta de 2ª sessão.
    Andamento
    Data Descrição
    18/10/2013 Publicado no Diário da Assembleia, página 11 em 18/10/2013
    21/10/2013 Pauta de 1ª sessão.
    22/10/2013 Pauta de 2ª sessão.
    _______________________________________
    Projeto de lei Complementar Nº 44 / 2013

    Documento Número Legislativo
    Projeto de lei Complementar 44 / 2013
    Ementa
    Dispõe sobre a reclassificação dos vencimentos dos integrantes das carreiras de Escrivão de Polícia e de Investigador de Polícia.
    Regime
    Tramitação Urgência
    Indexação
    CARREIRA, ESCRIVÃO DE POLÍCIA, INVESTIGADOR DE POLÍCIA, RECLASSIFICAÇÃO, VENCIMENTOS
    Autor(es) Apoiador(es)
    Governador
    Situação Atual
    Último andamento 22/10/2013 Juntado pedido de Relator Especial
    Andamento
    Data Descrição
    11/10/2013 Publicado no Diário da Assembleia, página 13 em 11/10/2013
    14/10/2013 Pauta de 1ª sessão.
    15/10/2013 Pauta de 2ª sessão.
    16/10/2013 Publicada a Emenda 01 do Deputado Campos Machado, a este PLC . DA (p. 34)
    16/10/2013 Pauta de 3ª sessão.
    17/10/2013 Publicado o substitutivo nº 1 do Deputado José Zico Prado. DA (p. 26)
    17/10/2013 Publicadas as Emendas nº 2, e 3 do Deputado Luiz Cláudio Marcolino; nº 4 do deputado Campo Machado; nº 5 do Deputado fernando Capez e 6 do Deputado Hamilton Pereira. DA (p. 27 )
    17/10/2013 Distribuído: CCJR – Comissão de Constituição Justiça e Redação. CAPRT – Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho. CFOP – Comissão de Finanças Orçamento e Planejamento.
    17/10/2013 Entrada na Comissão de Constituição Justiça e Redação
    18/10/2013 Distribuído ao Deputado Carlos Cezar
    18/10/2013 Publicado a Retificação da Emenda nº 6. DA (p. 16)
    21/10/2013 Comunicado Vencimento do Prazo
    22/10/2013 Publicado o Requerimento de autoria do Deputado Campos Machado solicitando a retirada da emenda nº 01 . DA (p. 24 )
    22/10/2013 Recebido do relator, Deputado Carlos Cezar, pela Comissão de Constituição Justiça e Redação, com voto favorável ao projeto e contrário ao substitutivo n°1 e contrário as emendas 1,2,3,4,5,6.
    22/10/2013 Juntado pedido de Relator Especial
    _____________________________________________________
    Projeto de lei Complementar Nº 43 / 2013

    Documento Número Legislativo
    Projeto de lei Complementar 43 / 2013
    Ementa
    Institui, para a carreira de Delegado de Polícia, o Adicional por Direção da Atividade de Polícia Judiciária – ADPJ.
    Regime
    Tramitação Urgência
    Indexação
    ADICIONAL, ATIVIDADE, CARREIRA, DELEGADO DE POLÍCIA, DIREÇÃO, POLÍCIA JUDICIÁRIA
    Autor(es) Apoiador(es)
    Governador
    Situação Atual
    Último andamento 22/10/2013 Publicado o Requerimento de autoria do deputado Campos Machado solicitando a retirada da emenda nº 3 . DA (p. 24 )
    Andamento
    Data Descrição
    11/10/2013 Publicado no Diário da Assembleia, página 13 em 11/10/2013
    14/10/2013 Pauta de 1ª sessão.
    15/10/2013 Publicadas as Emendas nº 01 e 02 de autoria do Deputado Campos Machado, a este PLC. DA (p. 24)
    15/10/2013 Pauta de 2ª sessão.
    16/10/2013 Publicada a Emenda nº 3 do Deputado Campos Machado a este PLC . DA (p. 34 )
    16/10/2013 Pauta de 3ª sessão.
    17/10/2013 Publicado o substitutivo nº 1 do deputado Luiz Cláudio Marcolino . DA (p. 26)
    17/10/2013 Publicada a Emenda nº 4 do Deputado Luiz Cláudio Marcolino; nº 5,6, e 7 da Deputada Rita Passos; nº 8, do Deputado Pedro Tobias ;nº 9 Deputado Carlos Giannazi; nº 10 e 11 do Deputado Campos Machado; nº 12 do Deputado Luciano Batista e nº 13 do deputado Fernando Capez. DA (p. 26)
    17/10/2013 Distribuído: CCJR – Comissão de Constituição Justiça e Redação. CAPRT – Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho. CFOP – Comissão de Finanças Orçamento e Planejamento.
    17/10/2013 Entrada na Comissão de Constituição Justiça e Redação
    18/10/2013 Publicado Ofício S/Nº do Sr. Paulo Alves Franco, Delegado de Polícia Aposentado de Itapira, manifestando-se sobre este PLC. (D.A, pg. 11)
    21/10/2013 Comunicado Vencimento do Prazo
    21/10/2013 Juntado pedido de Relator Especial
    21/10/2013 Presidente solicita Relator Especial.
    22/10/2013 Publicado o Requerimento de autoria do deputado Campos Machado solicitando a retirada da emenda nº 3 . DA (p. 24 )
    22/10/2013 Designado como Relator Especial, o Deputado Barros Munhoz, pela comissão CCJR
    ———————————————————————————
    Projeto de lei Complementar Nº 33 / 2013

    Documento Número Legislativo
    Projeto de lei Complementar 33 / 2013
    Ementa
    Dispõe sobre a reclassificação dos vencimentos dos integrantes da carreira de Delegado de Polícia, das demais carreiras policiais civis e da Polícia Militar, da Secretaria de Segurança Pública, assim como da carreira e classe que especifica, da Secretaria da Administração Penitenciária.
    Regime
    Tramitação Urgência
    Indexação
    AGENTE DE ESCOLTA E VIGILÂNCIA PENITENCIÁRIA, AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA, DELEGADO DE POLÍCIA, POLÍCIA CIVIL, POLÍCIA MILITAR, VENCIMENTO
    Autor(es) Apoiador(es)
    Governador
    Situação Atual
    Último andamento 15/10/2013 58 Sessão Extraordinária – Levantada a sessão.
    Andamento
    Data Descrição
    21/09/2013 Publicado no Diário da Assembleia, página 15 em 21/09/2013
    24/09/2013 Pauta de 1ª sessão.
    25/09/2013 Publicado substitutivo nº1, de autoria do Deputado Carlos Giannazi. (DA. pág. 26)
    25/09/2013 Publicadas as emendas: nº 1, de autoria do Deputado Olimpio Gomes; nº 2, de autoria do Deputado Carlos Giannazi e nº 3, de autoria do Deputado Campos Machado. (DA. pág. 26)
    25/09/2013 Pauta de 2ª sessão.
    26/09/2013 Publicadas as emendas: nº 4, dos Deputados: Luiz Claudio Marcolino, Hamilton Pereira e Marco Aurélio e nº 5, do Deputado Pedro Tobias. (DA. pág. 31)
    26/09/2013 Pauta de 3ª sessão.
    27/09/2013 Publicada a emenda nº 6, do Deputado Rafael Silva. (DA. pág. 13)
    27/09/2013 Distribuído: CCJR – Comissão de Constituição Justiça e Redação. CAPRT – Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho. CFOP – Comissão de Finanças Orçamento e Planejamento.
    27/09/2013 Entrada na Comissão de Constituição Justiça e Redação
    30/09/2013 Comunicado Vencimento do Prazo
    30/09/2013 Juntado pedido de Relator Especial
    30/09/2013 Presidente solicita Relator Especial
    01/10/2013 Publicado ofício s/nº, da OAB/SP – 128ª Subseção de Santa Cruz do Rio Pardo, encaminha manifestação sobre o referido Projeto de Lei Complementar. (DA. pág. 24)
    01/10/2013 Designado como Relator Especial, a Deputada Maria Lúcia Amary, pela comissão CCJR
    04/10/2013 Recebido com voto favorável ao PLC 33/2013 e pela rejeição do Substitutivo 1 e das Emendas 1 a 6 apresentadas, da relatora especial Maria Lúcia Amary, pela Comissão de Constituição Justiça e Redação
    04/10/2013 Entrada na Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho
    07/10/2013 Comunicado Vencimento do Prazo
    07/10/2013 Juntado pedido de Relator Especial
    07/10/2013 Presidente solicita Relator Especial
    08/10/2013 Designado como Relator Especial, o Deputado Ramalho da Construção, pela comissão CAPRT
    09/10/2013 Recebido com voto pela aprovação do Projeto de lei Complementar nº 33, de 2013 e pela rejeição do Substitutivo nº 1 e das Emendas de nºs 1 a 6 apresentadas., do relator especial Ramalho da Construção, pela Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho
    09/10/2013 Entrada na Comissão de Finanças Orçamento e Planejamento
    11/10/2013 Comunicado Vencimento do Prazo
    11/10/2013 Juntado pedido de Relator Especial
    11/10/2013 Presidente solicita Relator Especial.
    11/10/2013 Designado como Relator Especial, o Deputado Roberto Engler, pela comissão CFOP
    14/10/2013 Recebido com voto favorável ao PLC 33/2013 e pela rejeição do Substitutivo 1 e das Emendas 1 a 6 apresentadas., do relator especial Roberto Engler, pela Comissão de Finanças Orçamento e Planejamento
    15/10/2013 Publicados os Pareceres: Nº 1789/13, de Relator Especial, Deputada Maria Lúcia Amary, pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação, opinando pela aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 33/2013 e pela rejeição do Substitutivo nº1 e das Emendas de nºs 1 a 6 apresentadas; Nº 1790/13, de Relator Especial, Deputado Ramalho da Construção, pela Comissão de Adminsitração Pública e de Relações do Trabalho, opinando pela aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 33/2013 e pela rejeição do Substitutivo nº 1 e das Emendas de nºs 1 a 6 apresentadas; e Nº 1791/13, de Relator Especial, Deputado Roberto Engler pela Comisssão de Finanças Orçamento e Planejamento, opinando pela aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 33/2013 e pela rejeição do Substitutivo nº 1 e das Emendas de nºs 1 a 6 apresentadas. DA (p. 26)
    15/10/2013 153ª Sessão Ordinária – Incluído na Ordem do Dia.
    15/10/2013 CONSTANDO NA ORDEM DO DIA.
    15/10/2013 58 Sessão Extraordinária – Levantada a sessão.

    Curtir

  51. acabou de passar no sptv sobre os policias civis e militares na assembleia…heheh

    Curtir

  52. ME AJUDA AI…NEM ESSA MERDA DO PLC 33/13 PASSOU??? TA EMPERRADA DESDE O DIA 15/10…GREVE JA, E POR MIM QUEBRARIA ESSA ASSEMBLEIA DE SEM-VERGONHAS…

    Curtir

  53. Selecione o Canal que deseja assistir
    TV ALESP Plenário Juscelino Kubitschek Plenário José Bonifácio Plenário Tiradentes Plenário D.Pedro Plenário Franco Montoro Auditório Paulo Kobayashi Auditório Teotônio Vilela

    *Este botão funcionará somente no navegador Internet Explorer. Para visualizar o vídeo na tela inteira utilizando outros navegadores, siga os procedimentos abaixo:

    1.Clique com o botão direito do mouse sobre o vídeo
    2.Clique na opção “Zoom”
    3.Clique na opção “Tela Inteira”

    ————————————————————————————————————————–
    Deixe na sugerida seleção “Canal ALESP”

    http://www.al.sp.gov.br/noticias/tv-alesp/assista/

    Curtir

  54. Tá ganhando tempo!!!!! tá enrolando todo mundo na “cara dura” só idiota não vê isso

    Curtir

  55. e DEPOIS É SÓ CLICAR NA “SETONA”, QUE COMEÇARÁ A EXIBIR O VÍDEO E O ÁUDIO, EM TEMPO REAL DO QUE ESTÁ ACONTECENDO NESTE MOMENTO (ÀS 18:41 NA ALESP).

    Curtir

  56. E os investigadores quando serão nomeados. SP precisa de nós. Governador, nomeie-nos logo.

    Curtir

  57. PARA EX-TIRA, AGORA PERITO!!!

    MEU AMIGO, PARA DE ESCREVER BESTEIRA E TENTAR INSTITUIR A BAGUNÇA, OK? ESTOU NO SITE DA ASSEMBLÉIA E NÃO TEM NADA DISSO QUE VC ESTÁ VOMITANDO.

    DR.GUERRA, COM TODO RESPEITO, ESSES COMENTÁRIOS QUE SÓ TRAZEM DISCUSSÕES SEM SENTIDO ALGUM DEVERIAM COMEÇAR A SER MODERADOS. QUEM NÃO TEM O QUE FAZER, OU PELO QUE BRIGAR, QUE NÃO O FAÇA AQUI.

    Curtir

  58. Agetel realista voce quer aumento pra que ? pra ficar na internet vendo receita de bolo todo dia

    Curtir

  59. Eu entendo o Esfinge, é que é tão absurdo você ver um Governador via a público noticiando aumento salarial, dando as porcentagens e depois na calada da noite manda um projeto totalmente desfigurado do qual anunciou, é muito triste saber que entre nós existe pessoas tão mal intencionadas como esse senhor que ocupa o hoje o Governo, mas se não nesta em uma próxima o senhor será cobrado e terei muita pena do senhor.

    Curtir

  60. CADÊ A REESTRUTURAÇÃO,,,,,,,,,,, ME AJUDA AÍ, SR. DGP, O SENHOR CHOROU DE EMOÇÃO E AGORA QUEM CHORA DE TRISTEZA É AS DEMAIS CARREIRAS ESQUECIDAS POR VOSSA EXCELÊNCIA. REESTRUTURAÇÃO JÁ!

    Curtir

  61. Foda – se as emendas, precisa ser corrigido o erro, absurdo o governador anunciar um projeto e apresentar outro, e olha que no site do governo existe uma nova entrevista, com o governador afirmando o que havia anunciado no dia 25 de setembro, vai entender esse bando de mau caráter.

    Curtir

  62. REALMENTE, PEÇO DESCULPAS POR NÃO TER PRESTADO ATENÇÃO NO SITE DA ALE. SÓ NÃO ME DESCULPO POR FICAR IRRITADO COM ESSAS PESSOAS QUE ESTÃO SEMPRE REMANDO CONTRA. ESTÃO SEMPRE TENTANDO TE EMPURRAR DOIS PASSOS PARA TRÁS QUANDO VC CONSEGUE DAR MEIO PASSO À FRENTE. VAMOS PARAR COM COMENTÁRIOS MALDOSOS E TENTAR UNIR FORÇAS PARA REALMENTE LUTAR PELO QUE QUEREMOS. SEMPRE DEFENDI QUE TODOS TEM QUE TER SUA VALORIZAÇÃO E NÃO SEREM ESQUECIDOS POR A OU B. O QUE REALMENTE IRRITA SÃO COMENTÁRIOS SEM FUNDAMENTO POR PARTE DAQUELES QUE, COMO SEMPRE, SÓ SABEM CRITICAR OS OUTROS E ESQUECEM DE OLHAR O PRÓPRIO RABO.

    Curtir

  63. Recebido do relator, Deputado Carlos Cezar, pela Comissão de Constituição Justiça e Redação, com voto favorável ao projeto e contrário ao substitutivo n°1 e contrário as emendas 1,2,3,4,5,6.

    FALA SÉRIO É SÓ PARANDO MESMOOOOOOOOOOOOO

    Curtir

  64. TIRADO disse:
    22/10/2013 ÀS 19:16
    Agetel realista voce quer aumento pra que ? pra ficar na internet vendo receita de bolo todo dia
    ———————————————————————————————————————————–

    É “TIRADO”, essa é a realidade da P.C. mas ainda existem Agentes de Telecomunicações, que fazem o que podem para auxiliar os escrivães, principalmente nas situações de flagrantes, que envolvem várias vítimas e indiciados/averiguados. Já me vi em situação que se o investigador “tirasse o traseiro da cadeira” e fizesse sua parte, no momento preciso, o desfecho seria outro.

    Curtir

  65. Peço por gentileza,
    aqueles que estiveram na Alesp não comente do que ocorreu por lá.
    Poís, tem muito olhudo de outras carreiras de bizu.
    Vamos nos manter quieto.
    É da classe e não foi?
    Vai da próxima!
    Te garanto que você que não foi não merece nada. Nem obter informações.

    Curtir

  66. BOA NOITE AMIGOS, ESTEVE HOJE, COM MUITOS COLEGAS NA ASSEMBLEIA, E PUDE PRESENCIAR A VINDA DE VÁRIOS COLEGAS DO INTERIOR.
    FOI FEITA UMA REUNIÃO COMO OS LÍDERES DAS BANCADAS, PARA EXPOR SOBRE O ERRO QUE ESTA SENDO FEITO NA PLC 44/2013, porém ESTAVA CORRENDO NA MAIOR NORMALIDADE, PORÉM QUANDO O SINDICATO DOS ESCRIVÃES, PEDIU A PALAVRA, FOI TUDO POR ÁGUA A BAIXO.
    ESTE SINDICATO, COMEÇOU A XINGAR OS DEPUTADOS, FALANDO SOBRE A MATÉRIA DE UMA FORMA QUE PARA IA QUE ESTAVA NA PRAÇA DA SE, RESULTADO, FOI QUE OS DEPUTADOS DESLIGARAM O MICROFONE DESTE CIDADÃO. MALUCO, E ACABARAM A REUNIÃO.
    BEM, PERAMBULANDO POR LA, PUDE FALAR COM O KIKO, O HABIB, E OUTROS, QUE TENTARAM REMEDIAR ESTA
    FALTA DE EDUCAÇÃO DO COLEGA, MAS SEGUNDO INFORMES, FOI TUDO POR ÁGUA ABAIXO.
    ESTA PLC SERÁ VOTADA ASSIM ,MESMO, E ATÉ A PLC DOS DELEGADOS TB.
    VALEU KIKO PELA TENTATIVA, MAS TEMOS QUE REVER NOSSOS PARCEIROS.
    FALAM QUE A ESPERANÇA E A ULTIMA QUE MORRE, SENHORES, MAS A DA POLICIA CIVL, ACABOU DE FALECER.

    Curtir

  67. Ei Psiu! Ei vcs ai….
    Alguém poderia me dizer se o nosso amado Delegado Geral pode confirmar também aquele outro erro, sabe…..aquele erro drástico e imoral que foi cometido contra os policiais civis das outras carreiras que não investipol e escrivão? Alguém sabe me dizer se o Delegado Geral se lembrou de confirmar com esse erro que foi um tapa na cara bem forte de todos os policiais das outras carreiras.
    Não falo isso só pelos Agentes de Telecomunicações, da mesma forma pelos agentes policiais, carcereiros, fotógrafos, papi, aux de papi, atendente de necro, etc.
    Ei DGP, o senhor não se lembrou de confirmar esse erro com nós?

    Curtir

  68. Então quer dizer que não deu certo na ALESP, por causa de alguém que ficou nervoso e falou muito o que não deveria…

    Curtir

  69. Dr. Guerra, isso tem que ser publicado!
    Parece que é piada de mal gosto, mas não é. Podem conferir no D.O. de hoje, 22/10/2013, seção Executivo I, pág. 1

    Em meio às reivindicações dos policiais, não se justifica mais a morosidade na aprovação de leis que realmente interessam aos funcionários e à população.

    Foi promulgada hoje a “relevante” lei 15.170/13, que institui o “dia estadual do ovo”.

    Parece provocação. Será que estão tirando uma com a nossa cara ou foi só coincidência? Pra comemorar poderíamos ter levados ovos pra atirar nesses patifes.

    Curtir

  70. Tinha que ser escrivão mesmo. Escrivão quando não escorrega na entrada, escorrega na saída.
    E isso porque eles, igual a tiragem, se dizem os NUs das galaxias.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Os caras acham que só porque os cargos deles passou pra NU, que agora eles já tem o poder de falar em público.
    Vai super escriba. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Esse representou os NU direitinho.

    Curtir

  71. Pois deveria ser o dia do nariz de palhaço. Aliás, se tivéssemos feitos como os delegados que usaram gravata vermelha, talvez estivéssemos em outra situação…. Obviamente ao invés de gravatas usaríamos um nariz vermelho.

    Curtir

  72. O Pedro Tobias acabou de meter o pau na Polícia Civil, falou senão fosse a PM não existiria segurança no estado de SP.

    Curtir

  73. ESCRI disse:
    22/10/2013 ÀS 20:03
    CADE VOCE DGP PARA LUTAR PELOS SEUS??????????????????????????????WW

    E esse D deDGP significa o que? Ele lutou pelos dele…

    Curtir

  74. O Pedro Tobias não sabe em pronunciar o idioma português, e não entende nada de segurança.

    Curtir

  75. Sempre tive e contunuo tendo omaior respeito pelas carreiras policiais , mais esse cara aí otal Um Agentelecomunicações qualquer disse, ´e um bosta filho da pu ta ou deve ser um pm filho de guarda noturno com p uta, cara se toca seu merda

    Curtir

  76. karina escrivã disse:
    22/10/2013 ÀS 14:09
    É só consertar o projeto, dar o que prometeu no dia 25 de setembro que meu voto e de minha família também será seu.

    ——————————————————————————————————————————————————-

    Nem se o PSDB dobrar meu salario eu voto nele, a Policia Civil quase acabou, e vc votaria nesses fdps.???

    Curtir

  77. Ta na hora dos sindicatos organizarem uma lista dos deputados que votam contra a PC e divulgarem a sociedade com ampla publicidade de cartazes, principalmente nas delegacias

    Curtir

  78. Joselito disse:
    22/10/2013 ÀS 20:26
    karina escrivã disse:
    22/10/2013 ÀS 14:09
    É só consertar o projeto, dar o que prometeu no dia 25 de setembro que meu voto e de minha família também será seu.

    ——————————————————————————————————————————————————-

    Nem se o PSDB dobrar meu salario eu voto nele, a Policia Civil quase acabou, e vc votaria nesses fdps.???

    Assino em baixo, até pq se dobrar meu salário não vai dar nem para repor o que esse partido nos roubou durante todos esses anos.

    Curtir

  79. Pocha, tô acompanhando a T.V. ALESP, em tempo real, QUANTA DEMAGOGIA, e nada de concreto.

    Curtir

  80. Jogo de cartas marcadas……………………..vai ser do jeito que o Rei quer………………………com a ajuda de vários Judas…..

    Curtir

  81. Sem Choro…………… disse:
    22/10/2013 ÀS 16:35
    Se o DG sabe……………………..porque não comunica o SSP, o qual esclarece ao Desgovernador……….e, este último, manda

    o substitutivo à ALESP ?????

    Por que o DG pediu que cobrassem os Deputados ………………………………….e não informou ao seu chefe (SSP) ???

    A ideia é ganhar tempo………………e pagar tudo sem o 13º sal. ??? só em 2014 ???

    E o resto é teatro dos Judas……

    Curtir

  82. TIRADO

    Trabalho pra caramba, assim como existem pessoas que se enconstam em outras carreiras, também existe na nossa.
    Eu penso que independente de carreira unidos somos fortes.

    Curtir

  83. PARA TUDO !!!! O Governador envia o PLC 44/13 para Alespe e ainda ouço dizer que: “Informou também que esses valores contidos no projeto não traduzem a vontade do governador e por isso devemos sim, recorrer a Assembleia Legislativa para mudar o texto do PLC 44/13.” Se nao traduz a vontade dele, pq enviou dessa maneira… PIADA né….

    Curtir

  84. Não temos ninguém na ALESP. O Pedro Tobias nos destrói sem sequer saber falar português direito e nem assim temos direito de defesa. Na platéia só tem PMs, lembrando que a votação é para projeto da Polícia Civil. Parabéns a todos, jogando o jogo do governo e os criminosos morrendo de rir…

    Curtir

  85. Quanto agetel reclamando agora, né??!! Quando estavam ganhando mais do que todas as outras carreiras que realmente fazem serviço de polícia ficavam quietinhos! Agora, abriram o bico! Trouxa, se quiser salário de nível universitário na PC, vai ter que prestar concurso pra Tira ou Escrivão! Se não tiver a fim ou não tiver coragem, senta e chora!!!!

    Curtir

  86. Duvido………………se o que está acontecendo……………………….será esclarecido na mídia……………..

    ..Não temos quem, de fato, nos represente.

    Somos constantemente apunhalados pelas costas……………………………………..PSDBosta, 20 anos, phodendo o Estado de SP.

    Curtir

  87. ESCRIBA 13

    NÃO MEU QUERIDO, não traduz a vontade do governador, com certeza a vontade dele é NÃO DAR SEQUER UM CENTAVO PARA NÓS.

    Curtir

  88. Sem Choro…………… disse:
    22/10/2013 ÀS 20:49
    Duvido………………se o que está acontecendo……………………….será esclarecido na mídia……………..

    ..Não temos quem, de fato, nos represente.

    Somos constantemente apunhalados pelas costas……………………………………..PSDBosta, 20 anos, phodendo o Estado de SP.

    Quem é o melhor cliente da mídia no Estado? Quem gasta milhões com a mídia? Não são os policiais, entendeu?

    Curtir

  89. Fiquei muito triste ao ver o pronunciamento do Pedro Tobias, me senti humilhada, a ponto de chorar, gosto do que faço, e trabalho muito, eu chorei ao ver um deputado que nem pronuncia meu idioma, humilhar e rebaixar nossa já cambaleante Polícia Civil.

    Curtir

  90. Uma Polícia que cobra melhores condições de trabalho……………………………………e SALÁRIOS DIGNOS………………..

    Sinaliza a qualquer governante…………………………….que este tem a oportunidade de mudar tudo que conhecemos até

    agora…………………………….mas, se tratando de PSDBosta, ……………………..o ruim é excelente.

    “transforma um país inteiro num puteiro, pois assim se ganha mais dinheiro”.

    Curtir

  91. Deixa eu ver se entendi; na platéia da Alesp encheu de policiais militares que vaiavam quando discutiam o projeto NU pra tiras e escrivães? É isso mesmo?
    Que loucura é essa, gente?

    Curtir

  92. Eu também estive na assembléia, e antes de qualquer coisa, a desorganização quanto ao local onde deveria se dar a tal reunião.

    E após a fala, muito correta, direta e honesta de um representante sindical que entre outras coisas disse:
    Que todos sabiam que o projeto estava errado e muito mal redigido, e que entre os que sabem que o projeto está errado citou o DGP, o líder do governo, o presidente da assembléia e até o governador e este último segundo dizem disse se sentir enganado pela sua assessoria, riso de todos na sala.

    Dando continuidade a confusão se fez e houve o deslocamento de todos até uma sala onde se daria a reunião.
    E lá chegando ouve a informação que devido o pequeno espaço poucas pessoas poderiam adentrar na tal sala, e eu vi a presidente da associação dos delegados chamou mais de uma dezena de delegados para adentrarem a tal sala, somente restou que pouco mais de outras 15 pessoas poderiam presenciar a dar explanação, dai para mim foi demais e fui embora.
    Agora considerações a cerca do possível fim da tal reunião.

    Quer dizer que por conta de uma representante sindical mais exaltado a reunião foi finalizada e os de-PUTA-dos ficaram magudinhos e fazendo biquinho, dizem que vão aprovar a MERDA que o picolé de chuchu mandou modo e jeito que está!

    É isto que eu entendi então vamos aos fatos!

    A lei do NU é de 2008 o picolé de chuchu se quisesse poderia ter feito um belo projeto, muito bem escrito consultando os maiores e melhores procuradores do Estado de São Paulo e os melhores matemáticos da USP, se não o fez foi porque não quis e não teve interesse, apresentou esta MERDA de modo ciente e consciente e devidamente muitíssimo bem aconselhado.

    É só observarem o primor que foi a lei que o reajustou o salário dos defensores públicos, assinado em um dia e no outro já publicado no DO, sem a menor possibilidade de dupla interpretação e sem erros, muito diferente do NU, feito nas coxas e em algum banheiros sujo do palácio dos bandeirantes.

    Depois temos que observar que segundo consta o de-PUTA-do Barros Munhoz, que é o atual líder do governador na assembléia reponde a mais de 18 ações por improbidade administrativa, é este senhor que está ao lado da PC ,rsrsrsrrsrs seria ele que apelaria junto ao picolé de chuchu, rsrsrsrsrsrsr.

    Estão querendo insultar a minha inteligência, e da maioria dos policiais civis, este senhor é aliado do Pedro Tobias, aquele que adora o PCC e todos são do PSDBosta.

    E para não me alongar, ainda mais, penso que temos que esperar a aprovação do 7% do NU da CJ do jeito que está e depois do primeiro salário na conta uma GREVE GERAL, FODONA, SERIA A ÚNICA LÍNGUA QUE O PICOLÉ DE CHUCHU ENTENDERIA, E UMA CAMPANHA MAIS FODONA, AINDA, PARA POR O PICOLÉ DE CHUCHU E O SEU PARTIDO PARA FORA DO GOVERNO DO ESTADO.

    Curtir

  93. “ESCRIVÃ GATINHA disse:
    22/10/2013 às 20:53

    Fiquei muito triste ao ver o pronunciamento do Pedro Tobias, me senti humilhada, a ponto de chorar, gosto do que faço, e trabalho muito, eu chorei ao ver um deputado que nem pronuncia meu idioma, humilhar e rebaixar nossa já cambaleante Polícia Civil.”

    Faço minhas suas palavras!

    Curtir

  94. “saco cheio com o saco muito mais cheio”……………………….como que em 2008, vinculou-se um vídeo na tv, obrigando o

    desgoverno a recorrer judicialmente, para que fosse interrompido ???

    Por que esse monte de sind. e assoc. não se juntam para custear o feito ???

    Quando se quer, se faz………………………

    .onde eu falei que nós policiai temos que bancar o que já está bancado ???

    seu saco está cheio e o meu também………

    Curtir

  95. Tired………………………..eu só enxergo essa solução……………………e mais…………….somente tirando esses ratos do gov.

    pois, a greve, servirá apenas para manchar a imagem desses bostas no ano que vem………………..não creio que cederão a

    qualquer pressão………………….eles têm, até dentro da PC, muitos Judas colaboradores.

    Curtir

  96. Realmente as palavras do Pedro Tobias foi uma facada no coração dos policiais civis que realmente trabalham, somos somando aos inativos mais de 50.000 votos, fora os familiares, precisamos eleger um líder sindical brigador e inteligente para nos representar na ALESP, espero que o Fabio Morrone, Kiko, Eumauri e o Rebouças mergulhem na política, temos que parar de votar em delegado e oficial PM. Precisamos lançar nossos candidatos e as opções mais fortes estão ai Fábio Morrone, Eumauri, Kiko e João Rebouças.

    Curtir

  97. Cadê os sindicatos pra processarem esse maldito Pedro Tobias? Cadê?? Somos achincalhados por um sujeito que nem fala o portugues e deixamos de graça???

    Curtir

  98. Pedro tobias e o psdb mais a pm. Mais nao revolve o problema da pm mioto menos da pc. Ele e somente um voto, os demais deputados estao no nosso lado

    Curtir

  99. “sargento peixoto. disse:
    22/10/2013 às 21:04

    é muito simples, escrivã gatinha. pede pra sair.”

    Tá doidinho pra entrar, né, seu lixo. NUNCA SERÃO, NUNCA, JAMAIS SERÃO.
    Concurso pra PC esqueçam!!!

    Curtir

  100. O Pedro Tobias hoje destruiu a Polícia Civil, suas palavras bateram violentas no meu coração, coração com 20 anos de Polícia Civil, estou humilhada e com a auto estima baixa, se soubesse que fosse assim, nem teria clicado no link de acesso a TV ALESP, que o colega postou, o Pedro Tobias realmente bate pesado, e não temos um policial deputado para nos defender, e olha que somos mais de 50 mil votos, é para pensar, os sindicatos precisam lançar um candidato forte para 2014, que seja policial operacional e sindicalista atuante.

    Curtir

  101. Praticamente, só se falou nas revindicações da P.M na ALESP, quase nada sobre as revindicações da P.C.Vi em tempo real no site da ALESP, desconheço a forma para retransmitir a quem interessar possa. A transmissão até, agora 2129 continua, mas tenho que sair e ficarei impossibilitada de acompanhar, apesar de imaginar o desfecho dessa palhaçada.

    Curtir

  102. GENTE, A VERDADE É UMA SÓ, NÃO DEVEMOS MAIS CONFIAR EM BLAZAC E NEM NESSA TAL DE MARILDA DA ASSOCIAÇÃO DOS DELEGADOS. É CLARO E ÓBVIO, QUE ELES NADA IRÃO FAZER POR NÓS AGORA, POIS ELES JÁ CONSEGUIRAM UM PROJETO CORRETINHO PRA ELES, VÃO GANHAR MAIS DE QUATRO MIL EM DOIS ANOS. AGORA, NÓS, ESSA MERRECA, O DGP MANDA A GENTE PROCURAR A ALESP, É MOLE?????? AI EU PERGUNTO PRA VCS, O QUE A SRA MARILDA ESTAVA FAZENDO NA ALESP HOJE???? O PROJETO DOS DELEGADOS NÃO ESTÁ CORRETO???, A ASSEMBLEIA DEVERIA TER APENAS ESCRIVÃO E INVESTIGADOR. ACREDITEM, FOMOS MOEDAS DE TROCAS COM O GOVERNO. PROJETO DA CARREIRA JURIDICA PERFEITO, TUDO COMO ANUNCIADO. JÁ O NU, IGUAL A F.D.P, QUE ELABOROU.

    Curtir

  103. Chorar que nada, aqui é Polícia porra!!!!!!!!!!!!! Feriram a nossa Honra, a imagem da Polícia Civil de São Paulo, contudo, isso só nos deixa mais fortes. Agora é levantar a cabeça e reivindicar democraticamente, nos ditames da lei, por melhores salários. Avante, PC !

    Curtir

  104. conversinha mole esta, o projeto vai passar do jeito que foi enviado, até a emenda do Dep. Capez foi rejeitada.

    Curtir

  105. Há cerca de 20 dias fiz contato via telefone com o DEIC de Goiás a fim de tratar sobre um roubo de carga, cuja empresa-vítima é do nosso estado.

    Quem atendeu ao telefone foi um delegado, que me disse:

    — Amigo, será difícil fazer alguma diligência nos próximos dias, os agentes e escrivães estão em greve.

    Bem, desliguei o fone e pensei comigo: será que faríamos algo desse tipo aqui em SP?

    Abs

    Curtir

  106. um libanês que mal sabe falar o idioma nacional, fala como se tivesse duas bolas enormes na boca, analfabeto funcional, desconhece totalmente o tema segurança pública, fiquei observando o lixo balbuciando e fiquei pensando como alguém pode votar num imbecil desse

    Curtir

  107. Assisti ao vídeo, caralho, o Pedro Tobias acabou com a Polícia Civil e só deu PM lá naquela porra, cadê os sindicatos, cadê os representantes na Polícia Civil? Fomos esculachados pelo Pedro Tobias e nem um filha da puta para nos defender, nas próximas eleições precisamos colocar um policial civil de verdade, naquele circo do capeta…

    Curtir

  108. Boa noite Flitadores,

    Como tem “malandro”, nesta “fita” heim…..rs..rs.. e o esperto ainda chama o “TROUXA” para aprovar o “projeto”, porém, o “malandro” nada faz para corrigir o “ERRO QUE ASSUMI PUBLICAMENTE, SEQUER O MALANDRO DO GOVERNADOR”………

    Abraços trouxas……………….fiquem ai, na conversa fiada dos “malandros”

    Curtir

  109. Jornal Nacional

    Cerca de 800 policiais protestam na Assembleia Legislativa de São Paulo

    Eles queriam impedir votação de projeto que aumenta salários em 7%, em vez dos 15% desejado pela categoria. Deputados mantêm a votação.

    Curtir

  110. Por isso eu digo que a Polícia acabou, e olha que eu peguei só o começo do fim. Tempos atrás esse tal que como disseram parece que tem duas bolas na boca não chegaria em casa sem a escolta dos que ele tanto defendeu. Apaga a luz. Isso acabou.

    Curtir

  111. Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
    […]
    V – é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;

    Curtir

  112. Para se corrigir o erro vai ser criada uma comissão de estudos para avaliar o erro, daí, no prazo máximo de 06 meses, será criada uma sub comissão para avaliar o resultado da comissão……………………………………………………………… já vimos esse filme kkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  113. É parceirios, meu aliadio Ceguin Dunzoin, quis abrilio os olios de voçeis, mas voçeis naum quizeram enxergar, a horia eria agora, teríamu quiu estiário decretandio GREVE agoria, mais todio mundio KIAI nos joguinhos mais manjadios (overdioze de televiziao?), naum conseguem linkário nadia, ondie acreditiam quiu umia peçioa nomeadiapelio proprio governiadiolio naum estejia fasendio o çeu joguio, ou melior, acreditiam quiu realmiontio há opozissão ou situassaum? Como o Ceguin quis alertiário voçeisis, naum importia o carguio. o partidio, + 7% ou – 7%, se é countria ou a favior… ” TUDO JOGO DE CARTAS MARCADAS, O RESTO É TUDO BLÁ, BLÁ, BLÁ…”.
    Mais agoria é tarde, xeguia de ESPERANÇA! Não esperem nadia dio ninguém, muichos salvadiores apareçerão, todios nois sabemos diçio, mais seriao apenas pra defendielio os intereçes delies, podie çer PT, PSDB, ou cualque P… O CAMINHO É UM SÓ!!!

    Pra quium gostia de facebook:

    “O piolio ceguio é aquiule quiu naum qui-lio enxergario.”

    ——————–//———————–

    Para quium fiquia bravio cum as minhas escritias, segue a salvassaum e a ESPERANÇA renovada…

    Renascendio das cinzas, mais rápidio quiu umia tartiariuga,mais fortie quiu um ratiu,mais intéliuigentio quiu um asnio ele é OOOOOOO…

    —————CEGUIN DUNZOIN PRA PRESIDENTIO!!!————
    ———————————-ANDY————————————
    ————–ÇEU CREYSSON PRA VICE- PRESIDENTIO!!!——–
    ———————–—-> EÇES EU AGARÂNTIO!!! <————–——

    Bs.: Queim se intereça pelio noçio projetio (policia única), ele já foi postiadio lá no "aumento" dus optel.
    .
    Abrassios e rumio a 2014…

    Curtir

  114. kkkkkkkkk, dou risada mesmo, como é bom ver agora todos “NU” chorando, antes eram os elites que iam ganhar bem e o resto, era os policiais de quinta categoria , que não são atividades fim e mais um monte de besteira, pra voces “NU S”,só posso dizer que bebam do proprio veneno , chuuuuuupaaaaaaa, kkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Curtir

  115. será que nào existe limite para que se decrete a greve?? o que ainda se espera? além da falta de motivação e a perda da autoestima que esse governo causou, não entendo porque as entidades não dão o passo adiante…lamentável.

    Curtir

  116. Já que o Delegado Geral lutou pela classe dos Delegados, cadê o Investigador Geral e o Escrivão Geral, para ambos lutarem pelas respectivas classes??

    Curtir

  117. AGENTE POLICIAL NIVEL FUNDAMENTAL disse:

    22/10/2013 às 22:12

    kkkkkkkkk, dou risada mesmo, como é bom ver agora todos “NU” chorando, antes eram os elites que iam ganhar bem e o resto, era os policiais de quinta categoria , que não são atividades fim e mais um monte de besteira, pra voces “NU S”,só posso dizer que bebam do proprio veneno , chuuuuuupaaaaaaa, kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ESPERE SENTADO A REESTRUTURAÇÃO , PORQUE EM PÉ VAI SE CANSAR…………..

    Curtir

  118. PARA AGENTE POLICIAL NIVEL FUNDAMENTAL

    É meu amigo, pelo jeito vc vai ser nível fundamental pelo resto de sua vida, se aposentar com seu salário de merda e fazer segurança em porta de boate. Vai desdentado, continue rindo……………

    Curtir

  119. COMO QUEREM ALGUMA COISA SE A MAIORIA DOS CIVIS QUER VER A DESGRAÇA DOS COLEGAS, ENQUANTO FOR ASSIM ISSO NUNCA IRÁ PRA FRENTE MESMO.

    Curtir

  120. AGENTE POLICIAL NIVEL FUNDAMENTAL, VC É BURRÃO MESMO…KKKKK… QUEM RI DE VC SOMOS NÓS…. O PLC $$ CONTINUA LÁ. O AUMENTO NÓS VAMOS TER DE QUALQUER JEITO… SÓ QUE AO INVÉS DE GANHAR MAIS 1.200,00 QUE VC, NÓS QUERÍAMOS GANHAR UNS 1.600,00 A MAIS… MAS, TUDO BEM: CONTINUAMOS NU E CONTINUAMOS GANHANDO MAIS… E VC PODE CONTINUAR RINDO!KKKKKKKKKK

    Curtir

  121. A PALAVRA ESTÁ COM O DEP. CAMPOS MACHADO QUE NÃO TOCOU NO NOME DA POLÍCIA CIVIL ATÉ AGORA, SÓ FALA NA PM. SOMOS 50 MIL CABOS ELEITORAIS, PRECISAMOS COLOCAR DOIS REPRESENTANTES LÁ, QUE TAL DOIS LÍDERES COMO GEORGE HABIB E FÁBIO MORRONE? QUE SÃO POLICIAIS OPERACIONAIS.

    Curtir

  122. Até agora só detonaram a polícia civil através do Pedro Tobias, e depois disso só falaram na PM, que Deus proteja a polícia militar de São Paulo como falou o Deputado Campos Machado, depois de hoje vou requerer a desfiliação do AIPESP, precisamos trabalhar para eleger representantes policiais civis, para nos defender naquela zorra.

    Curtir

  123. Essa polícia civil vai acabar, do jeito que tá indo, cada vez pior é muita desunião entre colegas da mesma firma, vejam o que o que o campos machado falou na assembléia ta nojo, estamos fudidos.

    Curtir

  124. A gente merece o salário que nos pagam.Estive hoje na alesp, não tinha mais que 200 policiais civis.,99,9 do interior, quando parecia tudo encaminhado, na reunião com os líderes(deputados), um senhor de boina camiseta do Che, líder revolucionário,pois tudo a perder, pegou o pediu o microfone e desrespeitou os parlamentares, imediatamente acabaram com a reunião, quem estava
    na sala foi convidado a se retirar. Este senhor eh presidente do sindicato dos
    escrivães e desagradou a todos, quase
    deu pau,e muitos acham que isso vai
    atrapalhar muito o possível aditivo que o governador poderia mandar a assembleia. Infelizmente percebi hoje
    que o nosso engajamento pela nossa causa eh pífio. Não adianta fica
    reclamando do governador, do salário,
    se não somos capazes de tirar a bunda
    da cadeira e acreditar em dias melhores.

    Curtir

  125. Nesse momento o Major Olímpio está com a palavra, e até agora foi o único que citou a Polícia Civil, mas na boa, é hora da Polícia Civil mobilizar e lançar alguns candidatos, que sejam policiais sindicalizados, acostumados a lutar, não podemos ser esculachados pelo Pedro Tobias, e não termos defesa, é hora de ação, é hora da polícia civil entrar forte na política.

    Curtir

  126. Líder sindicais velhos e despreparados, como este senhor, que fez a polícia civil pagar mico e atrapalhou a negociação, precisam ser afastados, basta é hora de reestruturar até os sindicatos.

    Curtir

  127. Esse Major Olímpio fala pra caramba, grande orador, quem tem representante que jogue as mãos para o céu, e agradeça a Deus, quando a polícia civil são 50 mil entre ativos e inativos que não se organizam nem para eleger seus representantes.

    Curtir

  128. Investigador de policia, e bacharel . disse:
    22/10/2013 ÀS 19:51
    BOA NOITE AMIGOS, ESTEVE HOJE, COM MUITOS COLEGAS NA ASSEMBLEIA, E PUDE PRESENCIAR A VINDA DE VÁRIOS COLEGAS DO INTERIOR.
    FOI FEITA UMA REUNIÃO COMO OS LÍDERES DAS BANCADAS, PARA EXPOR SOBRE O ERRO QUE ESTA SENDO FEITO NA PLC 44/2013, porém ESTAVA CORRENDO NA MAIOR NORMALIDADE, PORÉM QUANDO O SINDICATO DOS ESCRIVÃES, PEDIU A PALAVRA, FOI TUDO POR ÁGUA A BAIXO.
    ESTE SINDICATO, COMEÇOU A XINGAR OS DEPUTADOS, FALANDO SOBRE A MATÉRIA DE UMA FORMA QUE PARA IA QUE ESTAVA NA PRAÇA DA SE, RESULTADO, FOI QUE OS DEPUTADOS DESLIGARAM O MICROFONE DESTE CIDADÃO. MALUCO, E ACABARAM A REUNIÃO.
    BEM, PERAMBULANDO POR LA, PUDE FALAR COM O KIKO, O HABIB, E OUTROS, QUE TENTARAM REMEDIAR ESTA
    FALTA DE EDUCAÇÃO DO COLEGA, MAS SEGUNDO INFORMES, FOI TUDO POR ÁGUA ABAIXO.
    ESTA PLC SERÁ VOTADA ASSIM ,MESMO, E ATÉ A PLC DOS DELEGADOS TB.
    VALEU KIKO PELA TENTATIVA, MAS TEMOS QUE REVER NOSSOS PARCEIROS.
    FALAM QUE A ESPERANÇA E A ULTIMA QUE MORRE, SENHORES, MAS A DA POLICIA CIVL, ACABOU DE FALECER.
    ——————————–

    Estava tudo combinado, e pior se estava errado o que seria o aumento de fato?

    Estamos sendo levado como fanáticos, é hora de para de lutar pela policia e lutarmos por nós mesmo. Cade algum sindicato ou associação realmente inconformado, estão é conduzindo-nos.

    Xingaram os deputados, esse tipo de comportamento só é feito quando se está em greve, não enquanto se da oportunidade para dialogo ou para explanar. TÁVA TUDO COMBINADO.

    GENTE, QUEM ESTÁ ASSOCIADO É MELHOR SABER EM QUEM VOTA, TODOS, SEM EXCEÇÃO, ESTÃO JOGANDO A CARTAS DO GOVERNOS, FAZ MUITOS ANOS QUE A TECLA É A MESMA, NÃO MUDA O TOM. ENTÃO JUNTE TUDO E TODOS QUE ESTÃO E ESTAVAM DEFENDENDO E OS JULGUEM COMO SUSPEITO. NA MINHA OPINIÃO JÁ SÃO CULPADOS PELAS LASTIMAS QUE VIVEMOS.

    A TROCA AGORA É NECESSÁRIA, POIS ELES NÃO CONSEGUIRAM NADA, É MELHOR MUDAR PARA VER NO QUE QUE DÁ, MELHOR DO QUE PERMANECER COM ESSA GENTE QUE ATÉ AGORA NADA.

    Curtir

  129. Nossos sindicatos são omissos, não temos representantes, não somos organizados, não somos unidos, e no dia de hoje ainda fomos esculachados pelo tal de Pedro Tobias que nem brasileiro é, que nem nosso idioma sabe, é hora de reação, hoje percebi que a Polícia Civil já era, os deputados parecem evitar citar as palavras polícia civil, é muita humilhação…

    Curtir

  130. Melhor pararem de colocar a culpa somente no líder dos Escrivão e olhar no todo, algo esta cheirando mal. Cadê alguém falar em greve, por conta de um líder classista vão desistir. Vão deixar esse Pedro Tobias ter razão por conta de estar do lado do governo.

    Agora é greve ou não. Esses lideres classista tem culpa no cartório sim, muito passivos e complacente com tudo que afeta o o governo, a começar com os desvios de função e a demora e ou não tomar providências quanto a reclamações de filiados.

    TEM QUE MUDAR QUEM ESTÁ, EU JÁ VI DEMAIS, AINDA BEM QUE NUNCA PRECISEI DESSE TIPO DE GENTE, POIS JÁ VI PARA QUE SERVEM. PLANINHO DE SAÚDE E COLONIA DE FERIAS. SERÁ QUE VALE SUA CONTRIBUIÇÃO E PRINCIPALMENTE SEU VOTO.

    Curtir

  131. Estou assistindo ao vídeo, parece que a Polícia Civil não existe, e até chorei após as agressões do Pedro Tobias, foi triste demais, e ainda mais com essa notícia da palhaçada do Xavier na ALESP, que findou por queimar ainda mais a Polícia Civil, precisamos de líderes sérios, precisamos de organização sindical e política forte, e elegermos nossos representantes na ALESP como Kiko, George Habib, Fábio Morrone, Eumauri e o Sr. Rebouças, chega de representantes surtados.

    Curtir

  132. Parece que os 7% não serão votados, por pressão da PM que quer 15% e estão com plena razão.

    Curtir

  133. A Polícia Civil não tem representante algum, só tem PM na ALESP e só falam na PM, cadê os sindicatos a nos representar? E ainda fomos esculachados e humilhados pelo Pedro Tobias.

    Curtir

  134. HC.
    CERTA FEITA DISSE QUE EM SÃO PAULO TEM DUAS POLICIAS.
    HOJE FICOU MAIS DO QUE PROVADO.
    SÓ O INTERIOR TEM CAPACIDADE PARA QQ TIPO DE MOVIMENTO.
    QUEM VIVER VERÁ.
    POR OUTRO LADO, POLICIAIS QUE TEM VERGONHA NA CARA DEVERIAM PEDIR O CANCELAMENTO DAS ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS DE SÃO PAULO E SE FILIAREM AOS SINDICATOS DO INTERIOR.

    AS LIDERANÇAS DO INTERIOR, HOJE, DEVEM TER APRENDIDO QUE DELEGADO GERAL E SECRETÁRIO JAMAIS “DARÃO” A CARA A BATER PARA DEFENDER INTERESSES DE ESCRIVÃO E INVESTIGADOR. MESMO QUE O ABSURDO SEJA GRITANTE COMO O QUE ESTAMOS VENDO NESSE PROJETO.

    Curtir

  135. E a luta não para, nunca acompanhei a ALESP on-line como hoje, muito interessante, a Polícia Civil parece inexistir, não temos ninguém que nos defenda, precisamos reagir, caso contrário a extinção se aproxima, precisamos nos mobilizar, e porque os sindicatos não estão presentes na ALESP nesse momento?

    Curtir

  136. Chocada SP
    Hoje estive na Alesp e FIQUEI TRISTE DE SER POLICIAL CIVIL. Vi representantes dos pms, dando entrevista a televisão, olhado com cara de vitória. E nossa ida a Alesp o que representou 200 gatos pingados, ninguém se preocupa em sair da cadeira e ir lutar, cade o Decap., Demacro a Alesp não é tão longe, longe é para o povo do Deinter que lotaram ônibus e saíram de madrugada para chegar na capital. O que os colegas estão esperando! seremos engolidos pela pm infelizmente.Nesse momento na TV Alesp estão discutindo a PLC33 e os deputados, diante aos policiais militares que ali estão, somente mencionam o nome dessa instituição e nós o que somos, parece que essa PLC33 é para os pm. Não estou defendendo esse ou aquele, mas culpar o sindicalista que causou tumulto, não justifica nossa INÉRCIA. TODOS reclamam da mixaria do pseudo 21% de NU, quero ver se no dia de votação da PL44, quantos iram lotar a tribuna da Alesp, podemos ir até, lá independente de chamado de nenhum sindicato, associação, pois somos policiais civis ANTES DE MAIS NADA.

    Curtir

  137. ESTOU ACOMPANHANDO A VOTAÇÃO DO PLC33 É UMA VERGONHA, NINGUÉM FALA DA POLÍCIA CIVIL SÓ FALAM DA PM,, , ESTAMOS FUDIDOS , AGORA VEJO QUE A POLÍCIA CIVIL NÃO TEM FORÇA NENHUMA MESMA,ENQUANTO FICAMOS AQUI XINGANDO UNS AOS OUTROS, A POLÍCIA MILITAR ESTÁ NOS ENGOLINDO NÓS NÃO TEMOS NADA, HOSPITAL, PROMOÇÃO, APOSENTADORIA ETC…. REESTRUTURAÇÃO ELES JÁ CONSEGUIRAM E TUDO MAIS. E NOS DA PC SÓ DESUNIÃO ENTRE CARREIRAS UM SE ACHANDO MELHOR DO QUE OUTRO , ISSO AQUI VAI AFUNDAR E INFELIZMENTE ESTOU NESTE BARCO..

    Curtir

  138. HAVIA LEVANTADO ESSA HIPÓTESE, HÁ ALGUNS DIAS.
    VEJAMOS:

    SE VOTAREM O “N.U.”, VAI PREVALECER OS ANEXOS JÁ DIVULGADOS, CORRETO?
    E, NOUTRA OPORTUNIDADE SUPERVENIENTE, VOTAREM OS 7%, ESTE PERCENTUAL NÃO INCIDIRÁ, OBRIGATORIAMENTE , PORQUE É “PARA TODOS”?
    FICARIA, NO MÍNIMO ESQUISITO, VOTAREM OS7% “PARA TODOS”, MENOS PARA ESCRIVÃO E INVESTIGADOR. O QUE ACHAM?

    Curtir

  139. Assistir ao vivo é interessante, vamos ver no vai dar, mas o melhor orador disparado é o Major Olímpio, quando a Polícia Civil, sem representatividade e sem defesa, tanto que foi atacada de maneira bruta, e teve que apanhar quieto.

    Curtir

  140. Tive a oportunidade de participar de várias manifestações em que se encontrava o presidente do sepesp, o Sr Xavier que ao meu ver é um total idiota e despreparado, não sabe nem falar, como vai reivindicar alguma coisa. Me desculpe os escrivães, mas estão muito mal representados e o Rebouças por mais que tenha vontade, está no mesmo caminho.

    Curtir

  141. POLICIAIS DECAP VAMOS LOTAR ESSA PORRA NO DIA DA PCL44, CHEGA DE HUMILHAÇÃO É HORA DE REAÇÃO, NOSSOS REPRESENTANTES DE NA SERVEM, PRECISAMOS DE ORGANIZAÇÃO E UNIÃO SINDICAL E POLÍTICA, DIANTE DA PM, OS DEPUTADOS ESTÃO MICHANDO, SE LÁ HOJE ESTIVESSE 200 POLICIAIS CIVIS, COM CERTEZA O PEDRO TOBIAS, PENSARIA DUAS VEZES ANTES DE AGREDIR A POLÍCIA CIVIL.

    Curtir

  142. DEPOIS DE HOJE É HORA DE RENOVAÇÃO SINDICAL, PRECISAMOS DE LÍDERES NOVOS, SENSATOS, EQUILÍBRADOS, PRECISAMOS DE REPRESENTAÇÃO SÉRIA E FORTE, ESSE TUMULTO IRRESPONSÁVEL SERVIU DE LIÇÃO, DE QUE ESSES SINDICATOS ESTÃO OBSOLETOS, E ALGUNS LÍDERES ULTRAPASSADOS.

    Curtir

  143. Se quando os delegados realizaram a operação blecaute, escrivães e investigadores tivessem dado início a uma operação padrão provavelmente a história teria sido outra, Mas, nunca é tarde para começar. Se bem que qq tipo de movimento só o interior tem coragem de levar avante.

    Curtir

  144. Parceiros (as), boa noite!

    COMUNICADO URGENTE!!!

    Como vocês já sabem lancei a minha candidatura a Presidência junto com o Sr. Creysson, somos filiados ao PRSEB (Partido Revolucionário da Salvação e Esperança do Brasil). Estamos precisando urgentemente de Colegas para se candidatarem aos cargos de deputado (estadual e federal) e vereadores. Caso haja interesse, nos envie nesse canal de comunicação os seguintes dados:
    Nome:
    Endereço:
    CPF:
    RG:
    RS:
    Qual cargo pretende ocupar e por quê?

    —————CEGUIN DUNZOIN PRA PRESIDENTIO!!!————
    ———————————-ANDY————————————
    ————–ÇEU CREYSSON PRA VICE- PRESIDENTIO!!!——–
    ———————–—-> EÇES EU AGARÂNTIO!!! <————–——

    Abraços e aproveito a oportunidade para renovar as minhas estimas e esperança a todos!

    ________________________________________________________________
    ********Obs.: Não me vão postar os dados verdadeiros, por favor!!!*******
    ***************************************************************

    Curtir

  145. APARECIDO LOUREIRO JANNONE.
    Concordo, mas do jeito que esta a água vai bater na bunda de todos, no momento o interior é quem sofre, mas acredito que na capital esta caminhando para a mesma situação. No interior só não faliu por conta de vocacionados que aceitam fazer serviços de outros e engolir sapos diversos.

    Já me desfiliei de minha representação de classe, mas não acho o melhor caminho, e fiz isso por ter ficado sem uma resposta que não era pessoal, e sim coletiva. era delicada, era pertinente para mim, mas não para o líder. Eu estou esperando até agora a resposta, mas o engraçado foi que via internet cancelei o débito automático, e me ligaram para saber sobre o pagamento que não havia sido efetuado. Lógico, acha que desfiliado iria deixar meu dinheirinho na mão de quem não me representa.

    Voltando, ao motivo de não achar o melhor caminho, foi que pensando melhor vi que o caminho ideal é pelo voto, incentivando quem tem sangue para isso, quem quer melhorar, mesmo que erremos temos o dever de querer melhoras e lideres que nos represente, é bom ter representatividade e alguém que enfrente, não podemos ficar sozinho a mercê de abusos e desse governo neoliberal, que se afirma em cima de um falso moralismo.

    Curtir

  146. Eliane disse:
    22/10/2013 ÀS 23:33
    Chocada SP
    Hoje estive na Alesp e FIQUEI TRISTE DE SER POLICIAL CIVIL. Vi representantes dos pms, dando entrevista a televisão, olhado com cara de vitória. E nossa ida a Alesp o que representou 200 gatos pingados, ninguém se preocupa em sair da cadeira e ir lutar, cade o Decap., Demacro a Alesp não é tão longe, longe é para o povo do Deinter que lotaram ônibus e saíram de madrugada para chegar na capital. O que os colegas estão esperando! seremos engolidos pela pm infelizmente.Nesse momento na TV Alesp estão discutindo a PLC33 e os deputados, diante aos policiais militares que ali estão, somente mencionam o nome dessa instituição e nós o que somos, parece que essa PLC33 é para os pm. Não estou defendendo esse ou aquele, mas culpar o sindicalista que causou tumulto, não justifica nossa INÉRCIA. TODOS reclamam da mixaria do pseudo 21% de NU, quero ver se no dia de votação da PL44, quantos iram lotar a tribuna da Alesp, podemos ir até, lá independente de chamado de nenhum sindicato, associação, pois somos policiais civis ANTES DE MAIS NADA.

    Vc está falando da inércia dos NU?

    Curtir

  147. S.M.J, o Aloprado está disfarçado na área. E me ajuda aí!!!

    Curtir

  148. Fórum insuficiente para aprovação da PCL33, votação adiada:

    36 votos sim;

    16 votos não;

    São necessários 48 votos sim, para aprovação da PCL33.

    Por hoje o governo sofreu uma derrota parlamentar.

    Curtir

  149. Acabou agora a votação do PLC 33/13. Não houve corum suficiente para aprovação. A matéria será remetida para amanhã, dia 23 …
    Que palhaçada…

    Curtir

  150. ESSA O GOVERNO PERDEU PARA PM…

    Fórum insuficiente para aprovação da PCL33, votação adiada:

    36 votos sim;

    16 votos não;

    São necessários 48 votos sim, para aprovação da PCL33.

    Por hoje o governo sofreu uma derrota parlamentar.

    Curtir

  151. peraí????…quer dizer que só teve discursos mal feitos durante o dia de ontem?….que vergonha!!! …isso não justifica este “passa moleque” desde governo PSDbostista…. eu acabei de crer pelos comentários acima que SÓ MUNDANDO DE GOVERNO MESMOOOO….a assembléia tá fazendo o jogo do governo pra não dá merreca nenhuma…aguardem…daqui a pouco vão adiar a votação por falta de “quorum parlamentar ” até não dá mais jeito mesmo pra revisar o projeto que “dizem eles FOI UM ERRO …COM PROPÓSITO!!!….O DGP…sr BLABLÁ…nem tava lá….pra defender a PC que o prestigiou….não tem problema..as eleições estão chegando….!!!

    Curtir

  152. Foi o Redator do PLC 44 que errou e não o Governador. A tabela de salários divulgada no PLC.44/2013 não contém o índice de 7% concedido a toda polícia e que não entrou em vigor pois ainda está em trâmite na ALESP. Na tabela do PLC.44 vemos que foi concedido NU de 11 % a partir de Dez-2013 sobre o Padrão Antigo e, DAQUI 1 ANO, em Dez-2014, mais 9 %. Assim a TOTALIZAÇÃO disto tudo vai dar 18,77 % sobre o Padrão AGORA e DAQUI ANO será 29,46 % sobre o Padrão. Se não computarmos os 7% geral o NU será 1,11 X 1,09 = 1,21 = 21 %.

    Resumindo: 7% geral, 21% de NU, e 29,46% TOTAL

    É uma questão de matemática que o REDATOR de tal Projeto 44/13 não soube explicar CLARAMENTE, deveria tal editor ter maior atenção quando se elabora um aumento que influienciará toda uma coletividade de policiais. Aguardemos os horelitts para confirmar.

    Em 22/10/2013 esta minha exposição foi confirmada pelo Delegado Geral diante do presidente da FEIPOL dizendo que houve erro de matéria no projeto, visto que a exposição de motivos do Sr. governador é totalmente diferente do que foi apresentado no resultado final do projeto. Informou também que esses valores contidos no projeto não traduzem a vontade do governador e por isso devemos sim, recorrer a Assembleia Legislativa para mudar o texto do PLC 44/13. Estarão cientes de que tal correção deverá ser efetuada o Presidente da Assembleia Deputado Samuel Moreira e o líder do governo Deputado Barros Munhoz.

    Curtir

  153. Projeto de lei Complementar Nº 44 / 2013
    Documento Número Legislativo
    Projeto de lei Complementar (visualizar documento plc44) 44 / 2013
    Ementa Dispõe sobre a reclassificação dos vencimentos dos integrantes das carreiras de Escrivão de Polícia e de Investigador de Polícia.
    Regime
    Tramitação Urgência
    Indexação
    CARREIRA, ESCRIVÃO DE POLÍCIA, INVESTIGADOR DE POLÍCIA, RECLASSIFICAÇÃO, VENCIMENTOS
    Autor(es) Apoiador(es)
    Governador

    Situação Atual
    Último andamento 22/10/2013 Juntado pedido de Relator Especial Clique sobre o último andamento para ver todos andamentos desta proposição.
    Andamento
    Data Descrição

    22/10/2013 Recebido do relator, Deputado Carlos Cezar, pela Comissão de Constituição Justiça e Redação, com voto favorável ao projeto e “””contrário ao substitutivo n°1 e contrário as emendas 1,2,3,4,5,6.”””
    22/10/2013 Juntado pedido de Relator Especial

    Curtir

  154. 22/10/2013 Recebido do relator, Deputado Carlos Cezar, pela Comissão de Constituição Justiça e Redação, com voto favorável ao projeto e contrário ao substitutivo n°1 e contrário as emendas 1,2,3,4,5,6.

    Curtir

  155. Bom, se o DGP sabia do erro, porquê não falou nada antes, deixou para falar agora, para a FEIPOL, estou dizendo esta tudo dominado, as entidades de classes só estão nos conduzindo. Até calar-nos com o discurso que agora é ano eleitoral.

    O pior de tudo que essa demora, se verdadeira, foi proposital para criar desconforto, uma vergonha vir agora com discursos destes tipos.

    Realmente estamos indo para o brejo mesmo, amor a carreira (cadeira) vai custar caro a instituição. O governo realmente montou uma falsa democracia nesse estado, acabou com uma policia democrática, brincando com os anseios pessoais das pessoas, a outra não o fez igual por conta de necessidade de controle, não da democracia mas do seu governo. É um governo fraco, pois tem medo da investigação.

    Curtir

  156. ONTEM PUDE CRER, QUE NOS, POLICIAIS CIVIS, REALMENTE NÃO SOMOS NADA.
    ACREDITO QUE NÃO EXISTIMOS NA ESFERA DA POLICIA CIVIL, E ISTO E TÃO VERDADEIRO QUE O DELEGADO GERAL NEM APARECEU NA ASEMBLEI PARA NOS APOIAR, COMO JÁ VI MUITOS CARDEAIS FALAREM NOS ÚLTIMOS 25 ANOS, SOMOS SUBORDINADOS, NÚMEROS QUE NÃO SERVEM PARA NADA.
    MUITO EMBORA SAIBAMOS QUE SEM NOSSAS PROFISSÕES, A POLICIA CIVIL ACABARIA.
    ENTÃO JÁ PASSOU DA HORA DE PARARMOS EM UMA GREVE.
    OU FAZEMOS ISSO, OU SEREMOS IGUALADOS A SOLDADOS DA POLICIA MILITAR.
    E OLHA QUE QDO ENTREI NA POLICIA MEU SALÁRIO ERA COMPATÍVEL AO DE TENENTE.
    SENHORES DO MINISTÉRIO PUBLICO, OS SENHORES QUEREM INVESTIGAR, SUGIRO QUE APROVEITEM A CARREIRA DE INVESTIGADOR, PROPONDO UM ADICIONAL PARA AQUELES QUE QUISEREM PRESTAR SERVIÇO NESTA NOVA INSTITUIÇÃO.
    GOSTARIA DE VER O QUE OS NOBRES DELEGADOS FARIAM COM ESTA CITUACAO.

    Curtir

  157. Todos nós já sabemos que o PLC 33 vai passar com os 7% e que o chuchu não vai dar mais nenhum porcento de reajuste e os deputados que votam contra apenas ganham um pouco mais de tempo para o governo, pois assim o governo economiza mais um mês sem nos dar o aumento. Parabéns gloriosa.

    Curtir

  158. Amanhã irão passar o trator para alisar a pista.
    A seguir, cenas do próximo capítulo.
    Muito triste os policiais ficarem sem aumento.

    Curtir

  159. Infelizmente, dizer algo qualquer um diz.
    Ir para luta é o que separa o homem dos covardes.
    Polícia não e lugar para maricás.

    Curtir

  160. faltam quase cinquenta deputados e apenas doze votos, esse governo consegue o que quer. Já tá aprovado esses 7%, só estão ganhando tempo, não sei pq os pms vibraram o cantaram o hino no final, acharam que o projeto tinha sido arquivado???? kkkkkkkkkkkk

    Curtir

  161. Quer dizer: efeminados.
    Muitos reclamam, porém não vai a luta.
    Temos de acompanhar o andamento do nosso PLC pessoal.
    Hoje foi dado um grande passo, mas temos de persistir.
    Para virar, temos de participar.
    O governo está acuado.
    Anunciou, tem agora de rezar.
    Os delegas estavam lá na Alesp pelos corredores.
    Temos de fazer o mesmo.
    Vai virar!

    Curtir

  162. Parceiros (as),

    Venho por meio deste “post” retirar a minha candidatura a presidência, Agradeço a todos que não me xingaram e compreenderam que apenas estava tentando abrir os olhos de todos (sem exceção), estou tirando o meu time de campo (sim, estou renunciando) e todos que estiverem na sua esperança o seu único caminho de vida, lembre-se que infelizmente ela é usada contra você.

    A única coisa sensata que poderíamos fazer no momento, seriamos entrar em greve, uma greve simples, apenas cruzar os braços, nada de confrontos (jogo do governo e PM, vide notícias Fuzis PM), pois o que estão fazendo com a Polícia Civil e conseqüentemente com o povo é inaceitável. Digo o povo, porque são eles que pagam o preço desse massacre que estão fazendo com nós. O que pretende um governo que faz questão de deixar a sua polícia investigativa em estado de coma, e transfere o poder de investigação para meia dúzia de promotores e para Polícia Militar (P2).

    Como vemos diversos parceiros (as) entre eles delegados estão prestando concurso para outros estados, acredito que esse é o caminho, pois quem tem polícia no sangue, está tão desanimado dentro Policia Civil do Estado de São Paulo, que DEVE procurar outros ares, já os que estão para se aposentar, estão esperando o quê? O aumento ou uma PA? Pois do jeito que estamos sendo perseguido e massacrados por esse governo, cada dia de trabalho é uma incerteza de como iremos chegar em casa. E os que tem NU, independente da carreira o que estão esperando para estudar para outros concursos? Os NM também, há diversos concursos com salário maior do que a Polícia Civil.

    A mas eu nasci para ser polícia, hoje em dia no Estado de São Paulo, alguém pode fazer polícia de verdade? Ou o risco de ser expulso, preso, julgado sumariamente pela mídia sem direito a resposta, sendo linchado moral e psicologicamente, por pessoas que nem sabem do que estão falando. Será que vale a pena o risco só por um sonho, pois só quem está dentro sabe a realidade.

    Como todos entrei na polícia cheio de esperança, pois achava que poderia ajudar a população, mas dentro a gente enxerga a realidade, que a cada ano que passa se torna mais evidente e cruel, não somos bem quisto pelo nosso próprio patrão! E pela população que influenciada pela mídia acredita em todos os contos de fadas. Infelizmente hoje analisando a situação friamente, vejo que o único caminho é estudar, para poder ter e dar dignidade para minha família. Aos que continuam na luta muita força e se realmente for para melhoria da classe Polícia Civil, meus sinceros parabéns e pelos menos tentem não cair no jogo do governo.

    Sem mais,

    Ceguin Duzoin (Ex-policial vocacionado, agora só policial)

    Curtir

  163. É pessoal, somente tira e escriba fazendo greve, não vai virar, a policia e o povão não vão nem sentir, precisamos urgentemente acabar com essas vaidades de carreiras e nos unir, estamos sem moral. Enquanto não tiver um inião e um representacão coletiva , perderemos todas.

    Curtir

  164. Por favor governador, me pague meus 5000 liquidos e um vale coxinha iguais dos meus irmaos da PM! Ou tambem se quiser me pague igual ao dos primos ricos da PF! Nao aguento mais essa dentadura toda trincada dentro de um copo de agua no criado mudo! Nao aguento mais chupar miolo de pao e manga….saudades de pe de
    Moleque e rapadura! Mas a esperanca é a ultima que morre, meu dentista disse que nosso aumento vem com certeza, e que eu poderia fazer emorestimo em folha para pagar seus servicos…amanha vou no banco fazer…pois estou com esse dentista ha 20 anos, e nele eu confio!

    Me ajuda ai aooooo estou trincando os dentes de nervoso

    Curtir

  165. Adiada a votação de reajuste para
    policiais e agentes penitenciários
    PLC 33/2013 é item 1º da pauta de votação desta quarta-feira
    Com 36 votos sim e 16 não, o
    Projeto de Lei Complementar 33/2013,
    que reajusta os vencimentos de
    servidores da Segurança Pública e
    da Administração Penitenciária, não
    obteve o quórum necessário para sua
    aprovação nos primeiros minutos desta
    quarta-feira, 23/10. Por sua natureza,
    o projeto precisa do voto favorável
    de mais de 50% dos parlamentares
    (48 dos 94 deputados paulistas).
    Com o número insuficiente de votos
    favoráveis, o PLC passa a figurar como
    primeiro item
    D.A.L. 23/10/2013 – pág. 1

    Curtir

  166. Adiada a votação do reajuste aos policiais
    civis e militares e agentes penitenciários
    PLC 33/2013 é item 1º da pauta de votação desta quarta-feira
    Da redação
    O Plenário da Assembleia não obteve
    quórum para aprovar, nesta terça-feira,
    22/3, o Projeto de Lei Complementar
    33/2013, do Executivo, o que adia a
    votação do projeto para esta quartafeira,
    23/10. O PLC 33/2013 obteve
    36 votos sim e 16 não. Como se
    trata de projeto de lei complementar,
    é exigida maioria qualificada para
    aprovação, ou seja, o voto favorável de
    48 deputados.
    A proposta reajusta os vencimentos
    dos policiais militares e civis, mais
    agentes de escolta e de segurança da
    Administração Penitenciária, inclusive
    aposentados e pensionistas, em 7%.
    O reajuste oferecido não é retroativo.
    Vale somente após a publicação da lei
    pelo diário Oficial do Estado, depois da
    aprovação pela Assembleia e sanção
    do governador.
    Votação
    As bancadas do PDT, do PT, do PCdoB e os deputados
    Edson Ferrarini (PTB), Osvaldo Vergínio (PSD) e Pedro
    Tobias (PSDB) votaram não ao PLC 33/2013.
    A votação foi realizada após intenso debate sobre o
    projeto entre deputados favoráveis à proposta, e os que
    defenderam sua rejeição ou o acolhimento de emendas,
    entre elas o efeito retroativo do reajuste a março de 2013,
    data-base da categoria.
    Manifestantes
    As galerias do plenário Juscelino Kubistchek ficaram
    lotadas, assim como o plenário Franco Montoro, com
    representantes da Polícia Militar que defendiam a retirada
    do projeto. Eles trouxeram faixas com suas reivindicações:
    15% de aumento salarial agora e 10% em 2014.
    Existem na Assembleia mais dois projetos que
    beneficiam categorias específicas. O PLC 43/2013
    cria gratificação que confere um reajuste de até 38%
    para os delegados de polícia (carreira que passou
    a ser considerada jurídica por meio de emenda à
    Constituição do Estado. O PLC 44/2013 beneficia
    escrivães e investigadores da Polícia Civil com reajuste
    de até 21%. O ingresso nessas duas carreiras passou a
    exigir nível superior há alguns anos, mas nunca houve
    valorização salarial. Os dois projetos estão sob exame
    da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, com
    designação de relator especial, o que acelera sua
    tramitação até a votação final.
    Prós e contras
    O deputado Major Olímpio (PDT) foi enfático em pedir
    a rejeição da proposta, já que o governo não concordou
    em retirá-la e dialogar com a categoria a fim de atender a
    reivindicação dos 15% agora e 10% em 2014.
    O deputado José Zico Prado (PT), líder da Minoria,
    defendeu, assim como Alcides Amazonas (PCdoB) e
    Carlos Giannazi (PSOL), que o governo elabore uma
    política salarial para todos os servidores públicos, inclusive
    para os policiais. Disseram ainda que o governo não
    dialogou com a categoria para incluir no projeto suas
    reivindicações. Eles também defenderam a aprovação
    das emendas apresentadas por suas bancadas, mas que
    foram rejeitadas pelo Plenário.
    O deputado Fernando Capez (PSDB) causou tumulto
    na galeria ao afirmar que, constitucionalmente, as
    emendas parlamentares não podem gerar despesas ao
    Orçamento do Estado. Ele debateu com a plateia e foi
    vaiado ao declarar que é melhor 7% agora, para buscar
    depois os acréscimos desejados. O mesmo aconteceu
    com o deputado Campos Machado (PTB), que defendeu
    a aprovação da proposta de acordo com texto original
    enviado pelo Executivo.
    Benefícios por decreto
    O deputado Carlos Bezerra, líder do PSDB, informou
    que o governador, por decreto, irá reajustar a diária de
    alimentação para R$ 540. Bezerra disse também que
    além dos 7% do aumento que beneficiam todos os
    policiais militares, o governo elevará o teto do auxílio
    alimentação, além de já ter concedido promoção a 21
    mil soldados.
    O deputado Edson Ferrarini (PTB) esclareceu porque
    os deputados, que apoiavam as reivindicações dos
    policiais militares, obstruíam a sessão: “para dar
    tempo de tentar uma negociação entre os líderes e o
    governo”. Ele relatou encontro entre 17 entidades das
    categorias da PM e o governo, quando foi exposto
    ao governador Geraldo Alckmin a discordância da
    corporação com o reajuste dos 7% para eles, enquanto
    delegados, escrivães e investigadores receberão, com
    a provável aprovação dos PLCs 43 e 44, aumentos
    mais expressivos.
    Pedro Tobias (PSDB) afirmou não concordar com
    aumentos diferenciados a favor de policiais civis, excluindo
    policiais militares. “Se tem quem mereça aumento
    diferenciado é o policial militar, que
    é quem morre quando o PCC ataca”,
    enfatizou.
    Aumento real de 1,34%
    Luiz Cláudio Marcolino, líder do PT,
    afirmou que há recursos de R$ 4 milhões,
    fora do limite prudencial determinado
    pela Lei de Responsabilidade Fiscal,
    que poderiam ser aplicados em um
    reajuste melhor para a Polícia Militar.
    “Descontando a inflação medida do ano
    passado (5,66%) dos 7% dados pelo
    governo, sobram só 1,34%”, calculou.
    O líder do governo na Casa, deputado
    Barros Munhoz, ao dizer que as polícias
    merecem um aumento maior, enfatizou
    que os inativos também precisam continuar
    recebendo os mesmos reajustes que os da
    ativa. Ele expressou ainda sua confiança
    no governador Geraldo Alckmin em
    reconhecer o valor dos que o tenham.
    A íntegra do PLC 33/2013 e sua
    tramitação podem ser consultados em
    http://www.al.sp.gov.br, no link Projetos

    D.A.L 23/10/2013 – pág. 3

    Curtir

  167. Dr Guerra infelizmente mais um colega morto covardemente!

    Delegado é morto a tiros na Zona Leste de SP

    Antônio Cardoso de Sá, de 67 anos, foi baleado 4 vezes por 3 homens.
    Ele esperava se aposentar até o final deste ano.

    Do G1, em São Paulo

    15 comentários

    Um delegado foi morto a tiros na Zona Leste de São Paulo na noite desta terça-feira (22), informou a Polícia Civil. Antônio Cardoso de Sá, de 63 anos, que estava prestes a se aposentar no final deste ano, foi baleado em um bar na esquina das ruas Cícero Dantas e Acapuzal, em Ermelino Matarazzo.

    Ao menos três homens participaram do crime, que ocorreu pouco depois das 23h. O trio atingiu o delegado com ao menos 4 tiros – nas costas e na barriga – e levou sua arma. O policial civil foi levado ao hospital Ermelino Matarazzo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

    Nada foi roubado do estabelecimento comercial. Os criminosos fugiram dentro de um carro que estava estacionado próximo ao bar.

    O caso foi registrado no 24º DP (Ponte Rasa), mas deve ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A natureza da ocorrência seria latrocínio (roubo seguido de morte)

    Antônio de Sá estava lotado no 67º DP (Jardim Robru). Ele cumpria licença-prêmio – benefício concedido após 5 anos sem faltas ao trabalho – e deveria voltar ao Distrito Policial ao longo desta semana. Ele esperava se aposentar até o final de 2013.

    Curtir

  168. CONTINUO REAFIRMANDO AQUI NESTE ESPAÇO DEMOCRÁTICO. A PC ESTÁ FALIDA E CADA VEZ MAIS COVARDE EM FACE DE LUTAR POR SEUS DIREITOS. PELO VISTO, TODOS ESTÃO SATISFEITO COM SEUS SALÁRIOS. EXMO. SENHOR GOVERNADOR, O SENHOR ESTÁ CERTO. OS POLICIAS CIVIS DE SÃO PAULO NÃO TEM CAPACIDADE DE LUTAR POR SEUS DIREITOS, NÃO POSSUEM ORGANIZAÇÃO E SÃO MAIS DESORGOANIZADOS QUE ESSE DESGOVERNO DO PSDB, ASSIM, SE O PROJETO TIVESSE APONTADO APENAS 0,5% (MEIO POR CENTO) DE AUMENTO, TODOS ESTARIAM FELIZES, OU NO MAXIMA IRIAM ESBRAVEJAR AQUI, ALÍ, MAS NÃO IRIAM FAZER NADA MAIS DO QUE ISSO. PARABENS GOVERNADOR, O SENHOR É INTELIGENTE E SABE COMO AGIR. COM ESSA SUA POSTURA DE INTELIGENCIA, DE SABER MANIPULAR A TODOS NOS POLICIAIS CIVIS, MEU VOTO, MAIS UMA VEZ SERÁ SEU, NÃO POR TER SIDO UM ÓTIMO GOVERNADOR, MAS POR TER SABIDO IGNORAR A QUESTÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA E TER SABIDO EMPURRAR COM A BARRIGA TODOS ESSES ANOS A QUESTÃO SALARIAL DOS POLICIAIS, EM ESPECIAL DOS POLICIAIS CIVIS E PELO QUE SE DEMONSTRA, VIRÁ APENAS OS 7% A SEREM RECEBIDOS EM DEZEMBRO, POIS NÃO SERÁ APROVADO ESTE MES E SE FOR, MAS NO MES QUE VEM E RECEBIDO APENAS NO MES SEGUINTE, OU SEJA, APROVADO EM NOVEMBRO COM PAGAMENTO NO MES SEGUINTE, DEZEMBRO. QUANTO AOS OUTROS PERCENTUAIS, DE FORMA DIFERENCIADA PARA ESCRIVAES E INVESTIGADORES, ESTÁ SENDO DA MESMA FORMA, DESCOBRIU-SE UM ERRO MATERIAL, QUE ESTVA EXPLICITO, MAS NINGUÉM SE INSURGIU (ENTIDADES DE CLASSE) E AGORA, VAI INICIAR UMA DISCUSSÃO, QUE VAI PERDURAR AI ALGUNS MESES, ATÉ O RETORNO DOS PARLAMENTAR DO RECESSO, APÓS O CARNAVAL, OU SEJA, FEVEREIRO, PARA EVENTUAL APROVAÇÃO PARA MEADOS DE ABRIL DO ANO QUE VEM. PARABENS. MEU VOTO É SEU GOVERNADOR. OBRIGADO COMPANHEIROS POLICIAIS CIVIS DESSE GRANDIOSO ESTADO DE SÃO PAULO. HPA 25 ANOS NESSA INSTITUIÇÃO, COMO ESCRIVÃO E VENDO PARA CRER O QUANTO SOMOS UNIDOS. NOVATOS, SEJAM BEM VINDOS A REALIDADE.

    Curtir

  169. é pra acabar disse:
    22/10/2013 às 21:37

    um libanês que mal sabe falar o idioma nacional, fala como se tivesse duas bolas enormes na boca, analfabeto funcional, desconhece totalmente o tema segurança pública, fiquei observando o lixo balbuciando e fiquei pensando como alguém pode votar num imbecil desse
    ================================================================================================

    O PROBLEMA COLEGA É COMO ESSA MERDA SE ELEGEU….DÁ NOJO VER ELE FALANDO..AINDA BEM QUE MEUS PAIS ME ENSINARAM O QUE É CERTO, POIS SE ASSIM NÃO FOSSE… DARAIA PORRADA NELE NA PRIMEIRA ESQUINA QUE ENCONTRASSE…PUXA SACO DE COXINHA DO CARAL#$%%… PELO SUA FALA DEMOSTRA TER ODIO DA PC…

    Curtir

  170. ALVES – ESCRIBA,

    VC TEM RAZÃO, POREM NENHUM ENTIDADE DE CLASSE SABE OU NÃO QUIS FAZER OS CÁLCULOS…QDO VI OS VALORES NOS PROJETOS JÁ CALCULEI E POSTEI AQUI…

    SABE COMO FUNCIONA AS COISAS?

    UM ESTAGIÁRIO FAZ COM BOA VONTADE, NÃO CONFERE E MANDA PARA O EMAIL DO CHEFE..

    O CHEFE NAO LE O EMAIL, APAGA O NOME DO ESTAGIO , COLOCA O DELE E PASSA PARA FRENTE(ENCAMINHA)..

    FOI ISSO QUE ACONTECEU..

    Curtir

  171. o projeto do nu estava pronto a muito tempo, e so verificar que o projeto era do tempo que o barro munhoz era presidente da alesp. Portanto sem o 7%, agora, por favor que este na alesp ontem, sabe que da pm estavam os aposentados e parentes. Da ativa ninguem, tambem esta começando uma mudança na pc, o poder de ação esta transferindo para o interior do estado, e um novo nascimento.

    Curtir

  172. Vamos repudiar a atitude do Presidente do Sepesp. Vamos encher a caixa de emails deles.

    Que porra é essa. Dá uma de louco, desqualificado e coloca tudo a perder.

    Que falta de respeito com os colegas que se deslocaram do interior.

    Porra não sabe dialogar, fazer política, é só não participar da reunião.

    Sou sindicalizado do SEPESP e estou indignado com a postura de seu presidente.

    E ai Heber, quando vai ser a próxima eleição do SEPESP. Precisamos de um cara mais polido e equilibrado a frente de nosso sindicato.

    Vergonha.

    Curtir

  173. para os srs. deputados PMS (Ferrarini, Olimpio) já que falam tanto em paridade, pois é, sou classe especial, então quero, na minha inatividade, ser promovido ou no mínimo ter meu salário equiparado a delegado de 3. classe, como os sub-tenentes, na sua reforma, são automaticamente promovidos ao posto imediato, ter minha aposentadoria aos 30 anos de serviço, sem para tanto, necessitar entrar com mandado de segurança para ter meu direito garantido, já que a lei 51/85 ainda continua em vigor. Somente para lembrá-lo quais os requisitos para adentrar na APMBB é segundo grau e para os Investipol e Escripol NIVEL SUPERIOR. Não existe paridade entre PM e PC, vejam os demais estados do País, se isso aconteceu no estado de SP foi graças a um ex-secretário da segurança, o qual também foi ex-oficial da PM, acabou com a PC. Olimpio vossa Excelência almeja ser Governador do Estado, embora meu voto assim como dos meus famíliares jamais terá vê se seja menos hipócrita. Ao deputado Pedro Tobias, infelizmente , não exigem requisitos para tal cargo, vossa excelência demonstrou ser um leigo de pai e mãe, quando for assaltado, sequestrado, seus familiares sofrerem violência, a quem recorrerá. Ferrarini não me faça rir querer comparar Oficiais da PM com Delegados da PC, este último é Bel. em Direito, enquanto para o oficialato nada exigem exceto nível médio e poucos cursaram o nível superior, não se pode nem compará-los as demais carreiras de níveis médios da PC. Para a população em geral que tudo assistem na AL (assembléia legislativa) 2014 é hora de mudança, portanto, mudem todos os deputados e governantes, e assim coloquem quem realmente irá legislar pela população que são dignos de respeito.

    Curtir

  174. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    Acredito que a grande maioria da população que teve a oportunidade de assistir ontem o debate, acabaram se decepcionando com o triste episódio e em plena rede nacional, através da TV Alesp.

    Cheguei a uma triste conclusão:

    A população e a família policial deste Estado estão literalmente “sem pai e sem mãe” e, estes políticos, smj, precisam urgentemente fazer cursos de etiqueta, pois, pelo pouco que nos foi apresentado, em momento algum, tiveram ou demonstraram sensibilidade com a causa salarial envolvendo as Categorias dos Policiais.

    Podia-se ver claramente que a grande maioria dos parlamentares estavam ausentes e, “APENAS”, alguns gatos pingados deram as suas caras a tapa e para justificar os seus vencimentos, mas, em nada contribuíram para alguma solução proveitosa.

    “APENAS, deixaram explicito para que fins eles realmente se prestam.

    Caronte.

    Curtir

  175. 10/2013 – 01h20
    Votação do aumento de salário de PMs é adiada para hoje

    PUBLICIDADE

    DE SÃO PAULO

    A votação na Assembleia Legislativa de São Paulo do aumento de 7% do salário dos policiais militares, civis, agentes e escolta, da Administração Penitenciária, aposentados e pensionistas foi adiada e deve ocorrer nesta quarta-feira.

    O plenário da Assembleia não obteve quórum para aprovar o projeto de lei complementar, que exige o voto favorável de 48 deputados. Na votação iniciada ontem (22), foram obtidos 36 votos sim e 16 não.

    As bancadas do PDT, PT e PCdoB e os deputados Edson Ferrarini (PTB), Oswaldo Vergínio (PSD) e Pedro Tobias (PSDB) votaram pelo não.
    Marcelo Camargo/Agência Brasil
    Policiais militares entram na Alesp para assistir à votação de aumento salarial; categoria é contrária ao percentual de 7%

    A votação da lei complementar foi realizada após intenso debate entre deputados favoráveis e aqueles que defendem a rejeição ou o acolhimento de emendas, como o efeito retroativo do reajuste a março de 2013, data-base da categoria.

    Um grupo de cerca de 800 policiais aposentados e familiares também ocupou na tarde de ontem os três plenários da Assembleia para pressionar a votação do aumento do salário da categoria.

    O reajuste foi anunciado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) no mês passado, mas os policiais militares dizem que é pouco e pedem aumento salarial de 15% neste ano, e de 11% para o ano que vem.

    “Queremos que o presidente da Câmara retire o projeto da pauta para que a gente abra novas negociações com o governo. Na prática, vai aumentar R$ 150 no salário de um soldado, isso ele ganha fazendo bico em um dia”, afirmou Wilson Morais, presidente da Associação de Cabos e Soldados.

    Como militares da ativa não podem participar de manifestações, eles são representados por PMs aposentados, parentes e pensionistas. Antes de ocupar os plenários da Alesp, os policiais saíram em carreata e fecharam vias como as avenidas Marquês de São Vicente, 23 de Maio e Pedro Álvares Cabral, o que provocou lentidão.

    Os PMs também reclamam do aumento de 10,5% dado apenas para a Polícia Civil, que, segundo a categoria, quebra da paridade entre as polícias. Após pressão, o governo anunciou na semana passada uma série de medidas para valorização da carreira, mas os PMs apontam que não aborda a questão salarial.

    “Mesmo ele [o governador Geraldo Alckmin (PSDB)] sendo injusto com a gente, somos nós que defendemos ele e a família dele do PCC”, afirmou Morais.

    Curtir

  176. É triste isso, mas agora eu vi o quanto os investigadores, escrivães e delegados deram um grande tapa na cara dos agentes de telecomunicação e outras carreiras.
    Vocês estão torcendo para que nós não conquistemos melhoras, e nós agora passamos a agir da mesma forma como vocês.
    Estou torcendo para que os deputados tenham equilíbrio e não de a vocês um aumento diferenciado dos outros policiais civis, pois vocês estão agindo por cobiça.
    Que Deus ilumine os deputados e façam eles ver a injustiça que vocês querem impor na força, prejudicando milhares de outros policiais civis das outras carreiras.
    Os Agentes de Telecomunicação Policial vão guardar na memória todo esse mal que sofremos pela cobiça de vocês investigadores e escrivães.

    Curtir

  177. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    Precisamos urgentemente de representantes dignos e com peito para enfrentar estes que ai estão.

    Vamos nos unir e acabar com esta balburdia.

    Meus queridos amigos e familiares da região de Votuporanga/SP: Precisamos eleger um candidato que realmente faça a diferença.

    Caronte.

    Curtir

  178. SERÁ QUE AGORA VAMOS APRENDER ALGUMA COISA, FICAMOS AQUI BRIGANDO ENTRE SI, CLASSE CONTRA CLASSE, CATEGORIA CONTRA CATEGORIA, DISPUTANDO QUAL JUMENTO É MAIS INTELIGENTE, CRITICANDO A PM, SÓ QUE ELES TEM HOSPITAL PROPRIO, E NÓS??..ELES TEM UMA COOPERATIVA (COOPMIL), QUE MUITOS PC TAMBEM USAM, E NÓS???? ELES TEM ESCOLA DE EDUCAÇÃO FISICA, CLUBES, E NÓS…. ???? ACORDEM POLICIAIS CIVIS, DEIXEM DE SER JUMENTOS E TROUXA…..EU TENHO VERGONHA DE SER PC…PELOS MEUS PARES…..QUE NEM LUTAR PELA CATEGORIA SABEM…….FUIIIIIIIII

    Curtir

  179. O Circo está pegando fogo…………………….e quem deveria se manifestar, está bem calado…………………..

    DG………….SSP…………..e Desgovernador………………….quem tem acesso a esses, não vão indagá-los se haverá solução ???

    Espero nas próximas eleições, não ver colegas dizendo que votarão no PSDBosta………….pois na última, deu nojo.

    Curtir

  180. HAVIAM DOIS JUMENTOS, AMARRADOS UM AO OUTRO, COM UM MONTE DE CAPIM EM CADA LADO, OS DOIS DISPUTANDO PARA COMER SEU MONTE DE CAPIM, MAS COMO ESTAVAM AMARRADOS UM AO OUTRO NENHUM DOS DOIS ALCANÇAVA O MONTE DE CAPIM, AO INVÉS DE UNIREM-SE E COMEREM JUNTOS O CAPIM DA ESQUERDA, E DEPOIS O CAPIM DA DIREITA FICAVAM SE PUXANDO UM PARA CADA LADO SEM ALCANÇAR SEU MONTE DE CAPIM….O FINAL VCS JA CONHECEM….MORRERAM OS DOIS DE FOME…….E VCS TAMBEM SABEM QUEM SAO OS JUMENTOS …OU VOU TER QUE DESENHAR……???

    Curtir

  181. “Restopol quase aposentado”…………….colega, você não é restopol, você é Policial Civil…………………

    Nossos dirigentes se argolaram com esse desgoverno, a 20 anos………………………………………..derrubaram a nossa alto-

    estima de tal forma, que hoje pensamos ser culpados………………………………………..mas a culpa é deles………………..querem

    uma “cadeira confortável” e não precisam de hospital próprio, clube, etc…………….

    Exemplo, é o que está acontecendo neste momento, estamos esperneando e nossos dirigentes , estão calados, fazendo o jogo do desgoverno.

    Curtir

  182. FALANDO A VERDADE…FIQUEI COM VERGONHA ONTEM..SO TOMAMOS PORRADA LA!!!! ATE DE DEPUTADO ANALFABETO DEU ESCULACHO DE CARA DURA…SO PM ENFRENTA PCC, SO PM MORRE, SO PM MERECE AUMENTO, NAO MERECEMOS AUMENTO NENHUM..A PC TEM QUE ACABAR…CUSTA ALGUEM IR LA E EXPLICAR PORQUE DOS AUMENTOS
    E FALAR QUE ELES ESTAO COM VALE COXINHA AZEDA DE r$ 580 E NÓS NÃO…ABRE A BOCA PELO AMOR DE DEUS….SE VC NAO FALAR QUE ESTA COM FOME NINGUEM ADVINHA….

    VÁ ALGUEM LA E EXPLICA A SITUAÇÃO….

    Curtir

  183. DEVERÍAMOS NOS JUNTAR AOS COXAS E REIVINDICAR UM SALÁRIO IGUAL AO DA POLÍCIA DO DISTRITO FEDERAL, PM SP = PM DF , PC SP = PC DF.

    Curtir

  184. doriva disse:
    23/10/2013 às 10:22

    DEVERÍAMOS NOS JUNTAR AOS COXAS E REIVINDICAR UM SALÁRIO IGUAL AO DA POLÍCIA DO DISTRITO FEDERAL, PM SP = PM DF , PC SP = PC DF.
    ===============================================================================================
    NO DF COLEGA É A UNIÃO QUE BANCA…VIDE PEC 300 TEM COMO PROPOSTA TENTAR APROXIMAR SENDO QUE SERIA DA SEGUINTE FORMA: CO-PARTICIPAÇÃO DO ESTADO + GOV. FEDERAL…

    Curtir

  185. Replica ao poema de

    “Se vis pacem … parabellum! ”

    Salve salve as coxinhas
    Salve o vale alimentacao
    Sou policia desdentado
    Nem coxinha e nem pinhao

    Rapadura osso duro
    É uma briga pra comer
    Peço ajuda do governo
    Para aumento conceder

    Dentadura ta trincada
    O que que eu vou fazer
    Meu dentista é confiavel
    Um implante quer fazer

    Coxinhas amiguinhos
    E coxinhas traidores
    As vezes deputados
    As vezes vereadores

    Eu quero dentadura
    Rapadura pra morder
    Hoje quero nu
    Pra amanha poder comer

    Cumpra com sua promessa
    Senhor governador
    Sem comer ha 20 anos
    Ta me dando ate calor.

    Dentadura ta trincada
    Dentro de um copo d agua
    Me ajuda a mudar
    Essa vida desgracada

    Curtir

  186. A GRANDE VERDADE É QUE A ORGANIZAÇÃO SINDICAL DA POLICIA CIVIL É MUITO RUIM , CADA UM PUXA PARA UM LADO E A INSTITUIÇÃO FICA EM SEGUNDO PLANO, NENHUMA ENTIDADE CLASSISTA TEM A COMPETENCIA DE APRESENTAR UM PLANO PARA MODERNIZAR A POLICIA CIVIL, NÃO TEMOS LEI ORGÂNICA, EXISTE UMA CELEUMA DENTRO DA INSTITUIÇÃO POIS AS ATRIBUIÇÕES DOS POLICIAIS SE SOBREPÕE, HÁ TAMBEM UM ESFORÇO SOBREMANEIRA PARA MANTER EM CONDIÇÃO DE INFERIORIDADE AS CARREIRAS DE AGENTE POLICIAL E CARCEREIRO.

    REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL – SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!,!

    Curtir

  187. Muito barulho por nada.

    Infelizmente este é o jugo político.O governo não fazia a menor questão de aprovar o projeto ontem, afinal a mobilização era intensa e não havia necessidade de contrariar toda aquela gente.

    Para aprovação de PLC é necessaria maioria absoluta, ou seja, 48 votos.Faltaram apenas 12.O governo tem pelo menos mais 20 votos na base governista que não estavam presentes ontem.Basta uma convocação do governo e os deputados votam o PLC hoje, já com mobilização menor e menos alarde.

    Todos os deputados da base tem indicações políticas em postos estratégicos dentro do governo espalhados por todo o Estado.Qual deles contrariara o governo?

    O mesmo deve acontecer com o PLC 44.

    Curtir

  188. A reunião da FEIPOL com o Colégio de Líderes terminou por volta das 15h30 do dia 22/10/2013 com uma nova reunião em sala separada de centenas e centenas de Policiais Civis presentes e os Presidentes das Entidades, para avaliações.

    O Presidente da FEIPOL foi muito feliz em sua argumentação explicando aos líderes o porquê da insatisfação da classe em face do PL 44/13. Esclarecendo que o Senhor Governador veio a público declinou dados referentes ao Nível Universitário completamente diferente dos constantes no projeto em epígrafe.

    Um explanação tranqüila, educada, elegante, que conquistou a atenção de todos os líderes que, concomitantemente, recebiam uma pasta das mãos do Presidente do SIPOL Fábio Morrone onde constavam, separadamente, detalhes a respeito do anunciado o do efetivamente constante no projeto, tudo confeccionado cuidadosamente pela FEIPOL pessoalmente pelo Presidente Senhor Aparecido (Kiko)

    Os deputados mostraram todo o interesse consultando a documentação enquanto o Presidente da FEIPOL terminava sua explanação de forma absolutamente pacífica e com toda a polidez necessária a quem está na casa alheia.

    A Assembléia Legislativa é dita a casa dos representantes povo, pois os representantes que lá estão foram LEGITIMAMENTE eleitos pelo povo. Então merecem todo o nosso respeito em sua casa.

    Terminada a explanação do Presidente da FEIPOL a palavra foi pedida, inesperadamente, por uma pessoa que usava boina e trajava uma camiseta com a cara de um médico argentino completamente desqualificado por Fidel Castro, que se declarou categoricamente e expressamente naquele momento, ao Presidente da Assembléia Legislativa, que queria fazer uso da palavra porque NÃO FAZIA PARTE DA FEIPOL.

    Elegantemente o Presidente da Assembléia disse: “claro que vamos permitir ao senhor o uso da palavra”.

    Então aquele senhor começou uma explanação tão inapropriada, (no entanto nada inesperada) que culminou no protesto de TODOS OS DEPUTADOS PELA CASSAÇÃO DE SUA PALAVRA). O que foi feito pelo Presidente da Assembléia que encerrou imediatamente a reunião dizendo: “senhores, nós já entendemos vossas proposições, já estamos cientes mas agora não há mais clima para continuar, a reunião encerrada”. Ainda assim o homem da “boina” ainda insistia em falar, constrangendo a Casa, seu Presidente, o os membros do Colégio de Líderes.

    Só não fomos literalmente expulsos da sala porque a compostura daqueles Deputados foi ímpar em apenas protestarem. Comportaram-se dignamente como mandatários da vontade do Povo e apenas encerraram a reunião sem, claro, deixar de mostrar profunda mágoa e incredulidade sobre o ocorrido.

    A reunião com a ADPESP programada para minutos após, a pedido de sua Presidenta, foi adiada em virtude de julgarem não haver mais clima para tratar de qualquer assunto pertinente a interesses da categoria.

    No entanto o comitê da Polícia Militar foi recebido. Falaram educadamente como se deve na Casa dos outros, perante Autoridades, declinaram seus motivos com postura e delinearam o panorama que esperavam ver por parte daquela casa. E saíram de bem com os Deputados.

    Senhores, não vou citar nomes. Porque tudo o que tinha para dizer eu disse na reunião após o Colégio de Líderes diretamente para o homem da boina, com muito respeito, e na presença de todos os policiais que lá compareceram. Explicamos o que ocorrera dentro do Colégio de Líderes e todos os presentes ficaram indignados, nocauteados, revoltados e complemente sensíveis ao apoio a uma proposição feita pelo SIPOL: votamos que aquela pessoa nunca mais participará de uma reunião da FEIPOL nem terá a palavra quando a Entidade estiver a frente de uma situação.

    Da mesma forma o SIPOL não participará de nenhum evento ou sentará à mesa onde aquela pessoa esteja. Não o Sindicato que ela representa. Aquele Sindicato deve ter com toda a certeza pessoas extremamente qualificadas para representá-lo em substituição ao homem da boina e é o que sugerimos. Do contrário, na mesma mesa não ficamos.

    E em todos os atos em que a FEIPOL liderar COM TODOS OS LÍDERES DO INTERIOR, QUE SÃO OS ÚNICOS QUE ESTÃO TRABALHANDO NO MOMENTO A NOSSO VER, as Autoridades recepcionantes serão informadas não só de quem fará uso da palavra, mas de quem está autorizado a Entrar como seu membro e que, não o sendo, ou não estando lá para SOMAR, para UNIR, não deverá estar presente pois não estará conosco.

    Quase que foi jogado no lixo do canto da esquina todo um trabalho de cinco meses deste site, que era um BLOG, e que já está criando o SIPOLPC (ambiente de FORUM fechado onde somente pessoas autorizadas podem entrar mediante senha pessoal, nos moldes do DELPOLPC).

    Quase foi jogado ao vento todo o trabalho excepcionalmente construído pelo Senhor Aparecido (Kiko) da FEIPOL, e também Presidente do SINPOL CAMPINAS.

    Isso não vai nunca mais acontecer. Podemos ser ingênuos mas não somos desprovidos de inteligência.

    O SIPOL na vida pública e neste SITE tem se mostrado sérios e competentes durante esses últimos cinco meses de verdadeira revolução na forma Sindical de Trabalhar e está construindo toda uma reputação perante as Autoridades com quem mantém diálogos, com os Policiais Civis de todo o Estado de São Paulo e também do Brasil.

    Não vamos permitir que isso seja avacalhado por pessoas destemperadas para representar os interesses de nossas famílias. Existe momento de combate. Existe momento de debate. Existe momento de greve, de passeata, etc. Mas existe também o momento de se colocar adequadamente perante as particularidades de cada situação.

    Vários Presidentes pediram a palavra e se somaram ao SIPOL no repúdio ao ocorrido. Foi dito até que não é a primeira vez que a boina explode e estilhaça inocentes.

    Votamos por unanimidade a exclusão, não da entidade, mas daquela pessoa da boina especialmente, de nossas reuniões, e atos, já que inclusive se declarou aberta e francamente ao Presidente da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo e ao Colégio de Líderes que da FEIPOL não faz parte. Ele pode não fazer. Mas a classe representada pela entidade da qual é Presidente é bem vinda, pois são nossos irmãos, e não os excluímos.

    Reconhecemos o trabalho árduo de um homem durante anos e o respeitamos. Mas o comportamento hodierno trouxe prejuízo ainda incalculável aos membros da FEIPOL, seus representados e suas FAMÍLIAS, e auto isola o homem.

    Por fim a situação foi relativamente contornada. Ao que parece.

    O Projeto não será votado nesta semana e aguardamos um posicionamento do Governo a respeito, que disse que vai se pronunciar em breve.

    Esperamos que um substitutivo ainda seja apresentado, não em virtude da reunião, mas da manutenção da palavra pública de um Governador; e acenamos com a possibilidade das vantagens das diárias e ticket alimentação anunciadas aos praças da gloriosa sejam estendidas aos Policiais Civis.

    Depois do incidente não temos certeza de mais nada, infelizmente.
    Aparecido (KIKO) – Parabéns pelo seu trabalho. Conte com apoio total do SIPOL PRUDENTE e de todos os Presidentes dos demais SINPOLS. Você fez o que ninguém fez. Muito obrigado.

    George Habibi – Obrigado pelo comparecimento, apoio, trânsito na Assembléia e articulação.

    OA reunião da FEIPOL com o Colégio de Líderes terminou por volta das 15h30 do dia 22/10/2013 com uma nova reunião em sala separada de centenas e centenas de Policiais Civis presentes e os Presidentes das Entidades, para avaliações.

    O Presidente da FEIPOL foi muito feliz em sua argumentação explicando aos líderes o porquê da insatisfação da classe em face do PL 44/13. Esclarecendo que o Senhor Governador veio a público declinou dados referentes ao Nível Universitário completamente diferente dos constantes no projeto em epígrafe.

    Um explanação tranqüila, educada, elegante, que conquistou a atenção de todos os líderes que, concomitantemente, recebiam uma pasta das mãos do Presidente do SIPOL Fábio Morrone onde constavam, separadamente, detalhes a respeito do anunciado o do efetivamente constante no projeto, tudo confeccionado cuidadosamente pela FEIPOL pessoalmente pelo Presidente Senhor Aparecido (Kiko)

    Os deputados mostraram todo o interesse consultando a documentação enquanto o Presidente da FEIPOL terminava sua explanação de forma absolutamente pacífica e com toda a polidez necessária a quem está na casa alheia.

    A Assembléia Legislativa é dita a casa dos representantes povo, pois os representantes que lá estão foram LEGITIMAMENTE eleitos pelo povo. Então merecem todo o nosso respeito em sua casa.

    Terminada a explanação do Presidente da FEIPOL a palavra foi pedida, inesperadamente, por uma pessoa que usava boina e trajava uma camiseta com a cara de um médico argentino completamente desqualificado por Fidel Castro, que se declarou categoricamente e expressamente naquele momento, ao Presidente da Assembléia Legislativa, que queria fazer uso da palavra porque NÃO FAZIA PARTE DA FEIPOL.

    Elegantemente o Presidente da Assembléia disse: “claro que vamos permitir ao senhor o uso da palavra”.

    Então aquele senhor começou uma explanação tão inapropriada, (no entanto nada inesperada) que culminou no protesto de TODOS OS DEPUTADOS PELA CASSAÇÃO DE SUA PALAVRA). O que foi feito pelo Presidente da Assembléia que encerrou imediatamente a reunião dizendo: “senhores, nós já entendemos vossas proposições, já estamos cientes mas agora não há mais clima para continuar, a reunião encerrada”. Ainda assim o homem da “boina” ainda insistia em falar, constrangendo a Casa, seu Presidente, o os membros do Colégio de Líderes.

    Só não fomos literalmente expulsos da sala porque a compostura daqueles Deputados foi ímpar em apenas protestarem. Comportaram-se dignamente como mandatários da vontade do Povo e apenas encerraram a reunião sem, claro, deixar de mostrar profunda mágoa e incredulidade sobre o ocorrido.

    A reunião com a ADPESP programada para minutos após, a pedido de sua Presidenta, foi adiada em virtude de julgarem não haver mais clima para tratar de qualquer assunto pertinente a interesses da categoria.

    No entanto o comitê da Polícia Militar foi recebido. Falaram educadamente como se deve na Casa dos outros, perante Autoridades, declinaram seus motivos com postura e delinearam o panorama que esperavam ver por parte daquela casa. E saíram de bem com os Deputados.

    Senhores, não vou citar nomes. Porque tudo o que tinha para dizer eu disse na reunião após o Colégio de Líderes diretamente para o homem da boina, com muito respeito, e na presença de todos os policiais que lá compareceram. Explicamos o que ocorrera dentro do Colégio de Líderes e todos os presentes ficaram indignados, nocauteados, revoltados e complemente sensíveis ao apoio a uma proposição feita pelo SIPOL: votamos que aquela pessoa nunca mais participará de uma reunião da FEIPOL nem terá a palavra quando a Entidade estiver a frente de uma situação.

    Da mesma forma o SIPOL não participará de nenhum evento ou sentará à mesa onde aquela pessoa esteja. Não o Sindicato que ela representa. Aquele Sindicato deve ter com toda a certeza pessoas extremamente qualificadas para representá-lo em substituição ao homem da boina e é o que sugerimos. Do contrário, na mesma mesa não ficamos.

    E em todos os atos em que a FEIPOL liderar COM TODOS OS LÍDERES DO INTERIOR, QUE SÃO OS ÚNICOS QUE ESTÃO TRABALHANDO NO MOMENTO A NOSSO VER, as Autoridades recepcionantes serão informadas não só de quem fará uso da palavra, mas de quem está autorizado a Entrar como seu membro e que, não o sendo, ou não estando lá para SOMAR, para UNIR, não deverá estar presente pois não estará conosco.

    Quase que foi jogado no lixo do canto da esquina todo um trabalho de cinco meses deste site, que era um BLOG, e que já está criando o SIPOLPC (ambiente de FORUM fechado onde somente pessoas autorizadas podem entrar mediante senha pessoal, nos moldes do DELPOLPC).

    Quase foi jogado ao vento todo o trabalho excepcionalmente construído pelo Senhor Aparecido (Kiko) da FEIPOL, e também Presidente do SINPOL CAMPINAS.

    Isso não vai nunca mais acontecer. Podemos ser ingênuos mas não somos desprovidos de inteligência.

    O SIPOL na vida pública e neste SITE tem se mostrado sérios e competentes durante esses últimos cinco meses de verdadeira revolução na forma Sindical de Trabalhar e está construindo toda uma reputação perante as Autoridades com quem mantém diálogos, com os Policiais Civis de todo o Estado de São Paulo e também do Brasil.

    Não vamos permitir que isso seja avacalhado por pessoas destemperadas para representar os interesses de nossas famílias. Existe momento de combate. Existe momento de debate. Existe momento de greve, de passeata, etc. Mas existe também o momento de se colocar adequadamente perante as particularidades de cada situação.

    Vários Presidentes pediram a palavra e se somaram ao SIPOL no repúdio ao ocorrido. Foi dito até que não é a primeira vez que a boina explode e estilhaça inocentes.

    Votamos por unanimidade a exclusão, não da entidade, mas daquela pessoa da boina especialmente, de nossas reuniões, e atos, já que inclusive se declarou aberta e francamente ao Presidente da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo e ao Colégio de Líderes que da FEIPOL não faz parte. Ele pode não fazer. Mas a classe representada pela entidade da qual é Presidente é bem vinda, pois são nossos irmãos, e não os excluímos.

    Reconhecemos o trabalho árduo de um homem durante anos e o respeitamos. Mas o comportamento hodierno trouxe prejuízo ainda incalculável aos membros da FEIPOL, seus representados e suas FAMÍLIAS, e auto isola o homem.

    Por fim a situação foi relativamente contornada. Ao que parece.

    O Projeto não será votado nesta semana e aguardamos um posicionamento do Governo a respeito, que disse que vai se pronunciar em breve.

    Esperamos que um substitutivo ainda seja apresentado, não em virtude da reunião, mas da manutenção da palavra pública de um Governador; e acenamos com a possibilidade das vantagens das diárias e ticket alimentação anunciadas aos praças da gloriosa sejam estendidas aos Policiais Civis.

    Depois do incidente não temos certeza de mais nada, infelizmente.
    Aparecido (KIKO) – Parabéns pelo seu trabalho. Conte com apoio total do SIPOL PRUDENTE e de todos os Presidentes dos demais SINPOLS. Você fez o que ninguém fez. Muito obrigado.

    George Habibi – Obrigado pelo comparecimento, apoio, trânsito na Assembléia e articulação.

    OBS.: Não permitiremos nos comentários publicação do nome de NINGUÉM. Trata-se de assunto interno da classe.

    Fábio Morrone.

    BS.: Não permitiremos nos comentários publicação do nome de NINGUÉM. Trata-se de assunto interno da classe.

    Fábio Morrone.

    Curtir

  189. Informações sobre política úteis a todos:

    1 – Nenhum projeto de lei pode sofrer alteração do parlamento que aumente despesas do governo, é inconstitucional. Ou seja, se os projetos apresentados têm falhas, “não representam a vontade do governador” ou não estão do gosto dos policiais, recorrer à ALESP, como sugerido pelo DGP só se for para conseguir a não aprovação dos projetos e assim, o Governo teria, ou não, que mandar outros projetos, dependendo da situação;

    2 – Em geral, quando um projeto de lei não é aprovado por falta de quórum, como ocorreu ontem, é porque as negociações no colégio de líderes não chegou a um consenso e assim, se ganha tempo para decidir sobre a aprovação ou rejeição do projeto. Nada além disso.

    3 – Os deputados que apresentam emendas como as que foram apresentadas, gerando aumento de despesas para o governo, como retroação do pagamento à data -base, mudança de índices, etc, ou estão mal informados, querendo mostrar serviço sem ter competência suficiente, ou fazem demagogia pura e simples para dar a entender ao eleitor que não conhece a legislação que estão tentando fazer algo de bom, mas na verdade, não estão.

    4.- A única pessoa que deve ser pressionada a mudar os projetos é o Governador, pois só ele pode mandar um substitutivo aos projetos já em tramitação, melhorando-os, pela questão de só ele poder aumentar despesas do governo. Há dois caminhos: Um, o de pressionar a Alesp para rejeitar integralmente os dois projetos, o que será muito difícil, posto que o governo tem maioria parlamentar ou, aceitar que sejam aprovados os projetos como estão e partir para um movimento reivindicatório direcionado ao governador, o que seria também difícil, porém mais factível, dependendo do poder de mobilização dos policiais, que a meu ver, é grande no interior do estado mas muito pequeno por parte dos policiais da capital. Estes últimos tem o poder de fazer a diferença, pois estão mais próximos dos atores políticos envolvidos.

    5.- Em geral, parlamentares que fazem pronunciamentos contumazes, agressivos e com oratória pobre, não são sequer ouvidos pelos demais parlamentares. Fazem parte do “jogo de cena”, produzido por alguns parlamentares com poucos recursos intelectuais e culturais, que acreditam que esse tipo de pronunciamento influencia de alguma forma as decisões do parlamento. As decisões sobre o que vai ser aprovado ou não, via de regra, saem das reuniões de liderança.

    O RESTO, É RESTO.

    Curtir

  190. POR DR POST O DECRETO QUE SOBE O VALOR DA DIARIA DE ALIMENTAÇAO PARA PM

    DECRETO Nº 59.609, DE 16 DE OUTUBRO DE 2013

    Fixa o valor da diária de alimentação, prevista na alínea “h” do artigo 91 do Decreto-Lei nº 15.620, de 29 de janeiro de 1946, e dá providências correlatas

    GERALDO ALCKMIN, Governador do Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais,
    Decreta:
    Artigo 1º – A diária de alimentação prevista na alínea “h” do artigo 91 do Decreto-Lei nº 15.620, de 29 de janeiro de 1946, será paga ao policial militar em serviço de vigilância especial, quando não vença diária de diligência e não receba refeição por parte de qualquer Organização Policial Militar, na seguinte conformidade:
    I – por período ininterrupto superior ou igual a 12 (doze) horas diárias;
    II – por período ininterrupto superior ou igual a 8 (oito) horas e inferior a 12 (doze) horas diárias.
    Artigo 2º – O valor da diária de alimentação de que trata o artigo 1º deste decreto será calculado mediante aplicação do coeficiente 2,0 (dois inteiros) sobre a UFESP – Unidade Fiscal do Estado de São Paulo, instituída pelo artigo 113 da Lei nº 6.374, de 1º de março de 1989, e corresponderá a:
    I – 100% (cem por cento) para a prevista no inciso I do artigo 1º deste decreto;
    II – 50% (cinqüenta por cento) para a prevista no inciso II do artigo 1º deste decreto.
    Artigo 3º – O limite máximo mensal para concessão de diária de alimentação fica fixado em:
    I – 15 (quinze) diárias, nos termos do inciso I do artigo 1º deste decreto; ou
    II – 30 (trinta) diárias, nos termos do inciso II do artigo 1º deste decreto.
    Parágrafo único – Ao Policial Militar poderá ser concedida diária de alimentação, em um mesmo mês, nos termos dos incisos I e II do artigo 1º, sendo que o total mensal não poderá ultrapassar o valor correspondente ao limite fixado no inciso I deste artigo, ambos deste decreto.
    Artigo 4º – A diária de alimentação prevista neste decreto não se incorporará aos vencimentos e sobre ela não incidirá qualquer vantagem pecuniária.
    Artigo 5º – Este decreto entra em vigor na data de sua publicação, produzindo seus efeitos a partir de 1º de janeiro de 2014, ficando revogado o Decreto nº 56.912, de 7 de abril de 2011.
    Palácio dos Bandeirantes, 16 de outubro de 2013
    GERALDO ALCKMIN
    Edson Aparecido dos Santos
    Secretário-Chefe da Casa Civil
    Publicado na Casa Civil, aos 16 de outubro de 2013.

    Curtir

  191. eu tava pensando , como sou entendo nada sobre esses projetos de leis, sobre seu funcionamento e como dever ser a votação, o plc33 trata dees 7% sobre o salario base atual, agora se o plc44 for aprovado antes do plc 33, o nosso salario base ira subir para o valor que consta naquela tabela, sera que dai os 7% iriam ser sobre o base do plc44?? ou sobre o salario base atual sem o nu? nao sei nem se pode um plc ser aprovado apos o seguinte….se alguém souber ai ficarei agradecido.r.s

    Curtir

  192. “nao sei nem se pode um plc ser aprovado apos o seguinte”, escrevi errado , nao sei se um plc pode ser aprovado sem que um anterior também o seja.

    Curtir

  193. Pingback: DELEGADO GERAL CONFIRMA COM O PRESIDENTE DA FEI...

  194. Pingback: DELEGADO GERAL CONFIRMA COM O PRESIDENTE DA FEIPOL SUDESTE QUE HOUVE ERRO MATERIAL NO PLC 44/13 | EVS NOTÍCIAS.

  195. A União faz a força, em quanto existir divisões, Si daqui Si de lá, nada será conquistado.
    Pessoal, o foco é uma Lei Orgânica, tanto de âmbito nacional, com regras gerais, e uma estadual com regras específicas.
    Enquanto não tivermos tal marco legal, seremos sempre um monte de párias, sem eira e nem beira.

    Curtir

  196. Quando que o Delegado Geral vai reparar o erro com as demais carreiras da PC????

    Curtir

  197. Algumas duvidas que não me calam!

    Não foi o parecer do SSP que disse o que merecia o NU, não seria igual a perito e em resumo seria 3,5% de aumento do salário este ano?. Pelo menos esta sob sua assinatura. Ele é o homem que esta entre o Governador e o DGP,

    Se o DGP sabia dos erros do governo ( ou do SSP) por quê não disse nada, e só agora disse?

    O QUE SEI É QUE SEMPRE FOMOS ENGANADOS, E ISSO FAZ DO GOVERNO E SEUS ASSECLAS MENTIROSOS. MAS O PIOR DESSAS MENTIRAS É A INTENSÃO É DE JOGAR TODOS CONTRA TODOS.

    Curtir

  198. ESTRATÉGIA!
    EM INGLÊS = ESTRATEGY!

    Agradecendo o esforço do SIPOL e FEIPOL além do próprio Dr. Guerra com todo empenho nas reivindicações salariais de 2013 e justiça seja feita ao Major Olímpio após sua correção de rota na atuação parlamentar referente à nós policiais civis e que também tem sido atuante.

    2013 está findando e pelo andar da carruagem vai ficar desse jeito mesmo e nossos esforços estão sendo prejudiciais parta nós mesmo, uma vez que a cada dia de projeto não aprovado o risco de não entrar nada no 13º é grande, portanto daqui pra frente a estratégia é outra.

    DATA BASE PARA REAJUSTE DA POLÍCIA É MARÇO E A COPA DO MUNDO SE INICIA EM 12 DE JUNHO.

    O negócio é a Polícia Civil e a Polícia Militar se mobilizar a partir de Janeiro com estratégias bem delineadas, planejadas e estudadas.

    O que queremos para a Polícia Civil especificamente?

    1º Reconhecimento Salarial digno para as Carreiras Universitárias, vencimento de pelo menos 70% do Perito Criminal.
    2º Extinção do Nível Fundamental para ingresso na Polícia Civil.
    3º Reestruturação com Aglutinação das Carreiras para AGENTE DE POLÍCIA por opção e esta carreira será de exigência NÍVEL UNIVERSITÁRIO e ganhará equivalente Escrivães e Investigadores. Os que não optarem pela Aglutinação poderão ficar em suas respectivas carreiras até a vacância dos cargos e com os respectivos vencimentos destas.
    4º Aposentadoria com paridade e integralidade.
    5º Posto imediato na aposentação e quando esta se der na Classe Especial concessão de Aditivo de 20%.
    6º Contratação de Oficiais Administrativos afim de fazer frente ao atendimento ao público nos balcões de delegacia e auxiliar o Escrivão nos expedientes rotineiros deixando-os livres para dedicação exclusiva aos inquéritos policiais.

    Esta lista é meramente exemplificativa e poderá ser acrescida de outros pleitos que SIPOL e FEIPOL acharem necessários.

    Após o fechamento da diretriz da reivindicação aí sim traçar estratégias e manifestações para 2014 que será o ano da copa do mundo e grande vitrine para reeleição de Geraldo Alckmin.

    O local das manifestações mais apropriado até Junho seria defronte o estádio que sediará a abertura da copa do mundo afim de atrair a atenção da imprensa estrangeira sobre possível greve da polícia na copa.

    Daqui pra frente é focar nisso e nos unirmos!

    Curtir

  199. A VERDADE BEM ANTES, COM TODA POMPA:

    http://www.saopaulo.sp.gov.brspnoticiaslenoticia.phpid=225139

    A MENTIRA VEM NA HORA DA AÇÃO DESSE GOVERNO:

    http://www.ssp.sp.gov.br/noticia/lenoticia.aspx?id=30901

    Como não chamar de mentiroso esse governo e não ter a mais absoluta certeza, isso sem incluir o CJ e o NU, que ainda nem forma votados, mas estou marcando as reportagens, quando for pra frente eu posto as promessas e as mentiras se concretizar. Questão só de esperar, a postagem já esta quase garantida.

    Curtir

  200. Escriludida disse:
    22/10/2013 ÀS 19:41
    TIRADO disse:
    22/10/2013 ÀS 19:16
    Agetel realista voce quer aumento pra que ? pra ficar na internet vendo receita de bolo todo dia
    ———————————————————————————————————————————–

    É “TIRADO”, essa é a realidade da P.C. mas ainda existem Agentes de Telecomunicações, que fazem o que podem para auxiliar os escrivães, principalmente nas situações de flagrantes, que envolvem várias vítimas e indiciados/averiguados. Já me vi em situação que se o investigador “tirasse o traseiro da cadeira” e fizesse sua parte, no momento preciso, o desfecho seria outro.

    ========================

    me diz aonde, só para conferir, kkkk

    Curtir

  201. Guardem as postagens quem quiser para chamar o governo de mentiroso oficialmente, mas de forma educada. O barbudo com boina, num pode fazer isso.

    Curtir

  202. A diaria deverá ser igual para as policias, porque senao o goerno no judiciário depois, e simples…

    Curtir

  203. É EXATAMENTE COMO MOSTRA NESTE VÍDEO QUE EU ME SINTO DIANTE DE CADA NOVA ESPERANÇA QUE O GOVERNO DEIXA NO AR. AGORA HÁ ESPERANÇA DE QUE O CÁLCULO DO N.U. ESTAVA ERRADO E QUE, EVENTUALMENTE, PODE HAVER UMA CORREÇÃO. GOSTARIA DE ACREDITAR MAS NÃO CONSIGO MAIS.

    Curtir

  204. Policial civil não precisa se alimentar, procurei um advogado hoje e ingressarei com a competente ação para rever esta patifaria, quero o reajuste da diária de alimentação igual a pm.

    Curtir

  205. AO SABUJO –
    MUITO BOA SUA COLOCAÇÃO, SÓ HAVERÁ UNIÃO QUANDO TODOS FOREM BENEFICIADOS !

    INFELIZMENTE A POLICIA CIVIL DE SP, ESTÁ SEM REPRESENTATIVIDADE, PSEUDOS LIDERES CLASSISTAS NEM SABEM O QUE QUEREM REALMENTE, NÃO TEM NENHUMA ENTIDADE DE CLASSE FAZENDO SINDICALISMO SÉRIO ,TEMOS QUE RECONHECER QUE A PM FAZ BARULHO E OLHA QUE ELES ESTÃO SOBRE CABRESTO.
    DEFINITIVAMENTE DEVIAMOS DEFENDER UMA PAUTA UNICA DE REIVINDICAÇÕES QUE PROMOVESSE UMA REVOLUÇÃO NA POLICIA CIVIL E ATENDESSE TODAS AS CARREIRAS INDISTINTAMENTE, POR ISSO QUE NÃO PARO DE POSTAR O MEU MODELO DE REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL.

    REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL – SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!,!

    Curtir

  206. CONFIRMA MAS NAO RESOLVE NADA ATÉ AGORA ISTO NAO ADIANTA NADA PARA NOS RESTOPOL

    Curtir

  207. Prezados colegas:

    Realmente houve erro nos projetos. Por coerência, deveria ter sido aprovado o PLC 33 e depois, com os anexos corrigidos, o PLC 44. Em havendo boa fé dos técnicos do governo, que materializaram a vontade do Governador, nada impede que se façam as devidas correções e se submeta à AL sem o erro apontado.

    Quanto ao discurso de certos deputados, gostaria de dizer aos colegas que ficaram magoados esquecerem isto! Na política não há espaço para emoções (a não ser na hora de se obter os votos!). Discursos como o do Pedro Tobias têm endereço certo: ele deve angariar votos de pms ou da comunidade que vive ou de algum financiador que pode ter tomado um sacode da polícia civil. Portanto, nada é sério, tudo uma grande encenação. A opinião dele para nós deve ter o mesmo nível do discurso dele: puro lixo!

    De toda forma, vamos pensar: se queremos representatividade, temos que nos mobilizar. Vamos escolher um candidato, ou dois, e votar em massa nele(s)! Quem sabe, nos próximos anos, teremos alguma voz para nos representar!

    Abraços!

    Curtir

Os comentários estão desativados.