A PM CONTINUA MENTINDO – “Houve uso de tiro real por parte da turba, tanto que o sr. cel. PM [Danilo] Antão foi atingindo com um projétil na região da virilha”…( O Cel. Anta se autolesionou ) 83

2/10/2013 – 03h45

Polícia Militar ‘usa’ protestos para requisitar fuzis em São Paulo

ROGÉRIO PAGNAN
DE SÃO PAULO

Manifestações populares em São Paulo nos últimos anos foram usadas pela Polícia Militar como justificativa para solicitar a compra de fuzis de alta precisão e espingardas semiautomáticas.

O pedido foi aprovado, mas ainda não há data para a compra ser efetivada.

São 50 fuzis destinados a atiradores de elite e 200 carabinas calibre 12, investimento estimado em R$ 7,4 milhões.

Esse armamento, solicitado à Secretaria da Segurança, será destinado a unidades especiais, como Rota, COE e Gate.

Entre as armas encomendadas estão fuzis Barret calibre.416, com poder para perfurar blindados entre 600 e 2.000 m. “Não há emprego para isso em cidades. Só se alguém roubar um carro blindado e fizer um ataque à polícia”, diz Lincoln Tendler, da revista “Magnum”, especialista em armas.

Danilo Verpa/Folhapress

Polícia atira contra manifestantes durante reintegração de posse no Jardim Pantanal 

O pedido apresentado em junho, auge dos protestos pelo país, causou mal-estar na cúpula da Segurança.

Entre os exemplos de “distúrbios” listados está o confronto entre policiais militares e civis, em 2008.

Na ocasião, policiais civis em campanha salarial tentaram protestar em frente ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo, mas foram impedidos pela Tropa de Choque.

Policiais dos dois lados ficaram feridos no confronto, um deles a tiro. “Houve uso de tiro real por parte da turba, tanto que o sr. cel. PM [Danilo] Antão foi atingindo com um projétil na região da virilha”, diz trecho do documento.

O documento também fala de facções criminosas e o crescimento do poder bélico dos bandidos.
A PM não quis comentar. A Secretaria da Segurança, em nota, disse que foi um “erro técnico” a inclusão de manifestações no pedido.

Os documentos são assinados por quatro oficiais, entre eles o comandante-geral, Benedito Roberto Meira, e o então comandante do policiamento do Choque, César Augusto Morelli.

A PM também cita outros protestos, como as que ocorreram nas favelas Paraisópolis e Heliópolis, em 2009, e na reintegração de posse em São José dos Campos, conhecida como Pinheirinho, em 2012.

Para a presidente da Associação dos Delegados de São Paulo, Marilda Pansonato Pinheiro, os pedidos reforçam o perfil da PM. “É da natureza dela. Como força auxiliar do Exército, ela enxerga o cidadão como inimigo”, opina.

Oficial da reserva, o coronel Nilson Giraldi diz que a PM precisa do armamento, mas não para usá-lo contra manifestantes. “Sua aplicação seria contra a criminalidade mortífera, aquela que deliberadamente mata. Seria a última alternativa, medida extrema para preservar vidas inocentes, incluindo a do PM.”

Alex Argozino/Editoria de Arte/Folhapress
R$ 32.000,00

R$ 32.000,00

Um Comentário

  1. COXAS MORTOS DE FOME, PAUS MANDADOS ,EXPLORADOS, COVARDES E DESUMANOS,BATEM EM PESSOAS DESARMADAS A SERVIÇO DOS DESGOVERNOS CORRUPTOS E FALSOS MORALISTAS,QUE VISAM APENAS PROTEGER SEUS INTERESSES POLÍTICOS,

    Curtir

  2. Enquanto isso a PC SP com pistolas que mal disparam. As imbel md6 se deixar cair no chão de meio metro de altura arrebentam inteiras. Cadê a corregedoria pra investigar quem fez o contrato de aquisição dessa bosta de arma do infeno?? E quando raramente sai algum curso de armas longas no DOE só entra peixe ou quem mora perto e madruga na acadepol.
    Rumo a obsolescência completa!!

    Curtir

  3. Não sei o autor mas é muito bom …

    “A REVOLTA DAS COXINHAS…

    AS COXINHAS ESTRELADINHAS, FICARAM REVOLTADINHAS!
    CALMA SENHORAS COXINHAS, CHEIA DE ESTRELINHAS!
    PORQUE NAS ENTRELINHAS, PARA A TROPA DAS COXINHAS,
    OS NOSSOS GOVERNANTES,
    SEMPRE ABREM AS PERNINHAS!

    HAVIAM UMAS CONVERSINHAS, QUE PARA OUTRAS CARREIRINHAS,
    HAVERIAM CONDIÇÕES, UM POUCO “MELHORZINHAS”…
    BASTOU A NOTICIAZINHA, DE UMA AJUDAZINHA,
    QUE A NOTICIA PROVOCOU, A REVOLTA DAS COXINHAS!

    UMA COXINHA INVEJOSA, COM ESTRELA MAJESTOSA,
    OUTRA COXINHA GESTORA, AGORA VEREADORA,
    OUTRA COXINHA APOSENTADA, AGORA DEPUTADA,
    COXINHA ESTRELADA, TODA REVOLTADA!

    AÍ AS COXINHAS BRAVIAS, COM ÓDIO E MUITO RANCOR
    FORAM ATÉ O PALÁCIO, BRIGAR COM O GOVERNADOR!
    EM UM ATO ATÉ COVARDE, QUE ANTES NUNCA SE VIU,
    RECLAMARAM DO AUMENTO PARA A POLÍCIA CIVIL

    A COXINHA ESBRAVEJOU, FEZ UM COMENTÁRIO BREVE,
    QUE SE O GOVERNO NÃO CEDER,
    A COXINHA ENTRA EM GREVE!
    TUDO O QUE A COXINHA PROPÕE, O GOVERNO LOGO TOPA
    POIS A COXINHA AMEAÇA, QUE NÃO SEGURAR SUA TROPA!

    SÃO MAIS DE CEM MIL COXINHAS,
    COM ESTRELAS, COM GALÃO,
    QUE SE ACHAM AS MELHORES ENTRE A POPULAÇÃO!
    REALMENTE SÃO MELHORES, NA INVEJA E TRAIÇÃO!

    PARA QUE CARREIRA JURÍDICA PARA O TAL DE DELEGADO?
    SE A COXINHA NÃO ESTUDA PARA MANDAR NO SOLDADO!
    PARA QUE NÍVEL UNIVERSITÁRIO, PARA ESCRIVÃO E INVESTIGADOR?
    SE PARA MANDAR NO SOLDADO, BASTA SÓ TOCAR O TAMBOR!

    MAS, A INVEJA É TÃO GRANDE CONTRA A OUTRA INSTITUIÇÃO
    QUE AS COXINHAS REVOLTADAS SÓ FAZEM RECLAMAÇÃO!
    FORAM MUITOS OS DISCURSOS, FORAM MUITOS OS PAPÉIS
    ENVIADOS AO GOVERNO, POR COXINHAS CORONÉIS!

    É MAIS FÁCIL A COXINHA, RECLAMAR POR VAIDADE,
    QUE MANDAR OUTRA COXINHA ESTUDAR NA FACULDADE
    AO INVÉS DE APLAUDIR A NOSSA TENACIDADE,
    A COXINHA ACHA MAIS FÁCIL, CRIAR DIFICULDADE!

    E ASSIM, CRESCE A REVOLTA, E A FALTA DE UNIÃO
    POIS COXINHA NÃO SUPORTA, A NOSSA INSTITUIÇÃO
    A COXINHA É SEMPRE CONTRA A NOSSA VALORIZAÇÃO!
    VÃO PARA A ESCOLA, COXINHAS…
    BUSQUEM ESPECIALIZAÇÃO!!!”

    Curtir

  4. Na minha opinião, e de outro especialista em armamento, cujo nome não me recordo, essas armas servem para uma coisa: alimentar a vaidade dos oficiais, os inúteis que para nada servem. Evidentemente que precisam de melhor armamento, mas será que mostrarão serviço? A criminalidade cairá com esse investimento?

    Não entendo até hoje o porquê desses inúteis, os oficiais da PM, serem tão influentes. Se eu fosse o chefe deles, o governador, mandaria todos ficarem quietos, pois, caso contrário, se não estiverem contentes, que procurem outra ocupação. Insubordinação, até onde eu saiba, dentro da PM, é passível de punição.

    Cenas dos próximos capítulos…

    Curtir

  5. BANDO DE BOSTAS QUE GANHAM UM ESMOLA UMA VALE COXINHA E MESMO ASSIM PAGAM MADEIRA PRA ESSE DESGOVERNO,MAS CLARO UNIDOS AO CRIME TEM MAIS QUE BATER EM INOCENTES,PORQUE É ISSO QUE BANDIDOS FAZEM ,BATER NOS MAIS FRACOS.

    QUEM NÃO PODE COM INIMIGO JUNTASSE A ELE ,FOI O QUE PMs METIDOS A MACHÃO MAS UM BANDO DE CAGÃO FIZERAM,DESAFIAR O CRIME ELES NÃO DÃO CONTA ENTÃO O QUE SOBRA E DAR PORRADA EM PROFESSOR ,ATIVISTAS PARA PODEREM MOSTRAR SEUS MÚSCULOS CONQUISTADOS A A BASE DE BOMBA E MUITO CARBO HIDRATO DA COXINHAS DO DIA A DIA

    Curtir

  6. Engraçado o comentário da presidente da associação dos delegados de SP, a dona da razão e da técnica policial – inimiga da população ???? Todo o ato de generalizar é eivado de pouca inteligência. Quer dizer então que a força auxiliar dos estados e do Distrito Federal tem como maior inimigo a sociedade em que vive – acorda; só não vê quem não que – a bandidagem atirando de fuzis, estourando a bomba caixas eletrônicos, tomando de assalto carros fortes em pleno rodovia anhanguera, em plena luz do dia, e a nobre técnica policial e excelentíssima doutora, autoridade policial (com lei e tudo), vem dizer que é desnecessário a compra destes armamentos pela polícia militar, sendo ela a primeira a embater a criminalidade, em suas diversas atividades, 24 horas por dia, com o sacrifício da própria vida – deve ser brincadeira, mas não é, simplesmente, revanchismo e síndrome de superioridade em relação policiais da PM – vai trabalhar nas ruas doutora pra ver o que é bom.

    Curtir

  7. meu a pc não faz nada só fica no plantão tomando café e fumando e querem o que meu quer moleza senta num pudim

    Curtir

  8. Carlos,

    Com relação a utilização de fuzis nos calibres 5,56 ou mesmo o 7,62, embora discutível, em certos casos é aceitável, agora um fuzil Barret .416 é de mais.

    Esse calibre é o mesmo .50. Qual polícia do mundo, em tempo de paz, usa contra civis um calibre .50?

    No que, ou em quem a PM pretende atirar com uma arma de calibre .50?

    Gostaria de ver a motivação (sim, os atos administrativos devem ser motivados) dada pelos coronéis para a compra de um armamento no calibre .50.

    A PM já não se contenta mais em ser força auxiliar reserva do exercito, quer ser o próprio exercito.

    A propósito, nem o Exército Brasileiro tem esse armamento, salvo, a Brigada de Operações Especiais.

    Como exemplo de distúrbio que motivaria o uso do calibre .50, estaria nós Policiais Civis.

    Até onde sei, os fuzis Berret e M-4A1 são armas produzidas fora do país. Deveríamos iniciar estudos para troca de nossas excelentes armas por Glock ou Sig, a PF conseguiu.

    Abraços!

    Curtir

  9. Independente da questão de desmilitarização das Polícias Estaduais, A PM é uma polícia voltada para a promoção da segurança pública. É de conhecimento de todos que os bandidos estão cada vez mais armados e audaciosos. Então, deixa a PM comprar este armamento, pois são eles que estão colocando a vida em risco no momento do enfrentamento. Os “malas” já estão usando armas de melhor qualidade, pelo simple fato de não haver burocrácia na “compra” das armas. Simples. Pulam a cerca e buscam nos paises vizinhos as armas “high-tec”.

    Nós policiais civis deveriamos exigir de nossos chefes a compra de armamento adequado para o nosso trabalho. Pistolas ou revolveres que inspire confiança nos policiais para sua utilização. O que adianta um .40 de polímero que emperra a cada cinco tiros. Lembrem-se: Arma adequadas é EPI para os policiais e viatura adequada é EPC.

    Curtir

  10. Caralho véi, dá sentar o dedo de fura nos manifestantes? Ou seria cagaço do poder de fogo do 1533?

    Curtir

  11. Eu sei que eu tenho duas cargas uma PT 945 e uma Imbel md6…duas bostas que mais falham do que atiram!

    Curtir

  12. Avatar de QUE NADA ,SE FAZEM OS CORRER COM OS 1533 COM UMA PISTOLINHA IMAGINE COM ESSAS TRAIA ?! QUE NADA ,SE FAZEM OS CORRER COM OS 1533 COM UMA PISTOLINHA IMAGINE COM ESSAS TRAIA ?! disse:

    que nada é para se unirem aos 1533 , não viram na outra postagem a união dos COXAS COM O PCC ,então

    Curtir

  13. analfabeto disse:
    22/10/2013 ÀS 13:35
    como a pc é invejosa

    Como vc é burro cara…..

    Nunca vi um PC ir para a PM, enquanto o contrário….perdi as contas.

    Curtir

  14. Enquanto isso cada DEINTER recebe tres fuzis 556, cada um com dois carregadores e…..pasmem, 75 cartuchos por arma !
    Um verdadeiro avanço na PC, iamginem, tres fuzis para um DEINTER inteiro e cada um com 75 cartuchos !
    Não sei se é para comemorar ou chorar de raiva !

    Curtir

  15. meu ussa seu proprio no babaca
    nem imaginação esse escroto tem

    o babaca do tira estudante se vc estuda quer arma pra que c… vc não patrulha, só fica com essa bunda de aspirina no balcão do DP.
    quer arma pra que.

    Curtir

  16. eliot55 eu sei que nenhum ladrão da cilvil vem pra pm, é por isso mesmo não sei porque tanto rancor e inveja sim meu VCs não patrulha que fuzil pra que pra infiar no c…
    invejam até uma merda do vale coxinha p…
    tudo um bando de morto de fome metidos a conhecedor das leis e bons costumes
    achacam pra carai na rua e querem pagar de bom moço.
    então se isso não é iveja então esse odio todo é porque algum meganha tomou as mulheres de VCs

    Curtir

  17. Avatar de A MELHOR ARMA É SEU CÉREBRO, NÃO ADIANTA PORTAR UM FUZIL E NÃO SABER USÁ-LO. A MELHOR ARMA É SEU CÉREBRO, NÃO ADIANTA PORTAR UM FUZIL E NÃO SABER USÁ-LO. disse:

    Tira Estudante, tenho uma PT 100 e uma 945, ambas até o momento não falharam, já as tenho a mais de 15 anos, já as utilizei em várias situações inúmeras vezes. Na minha opinião a melhor arma policial é a Glock (atira até com areia), as nossas nacionais deixam a desejar, exceto a PT945, não que seja uma excelente arma, mas é a menos pior. Outra coisa, estas armas tem que serem cuidadas, limpas, assim evita problemas.

    No começo da carreira tive uma das primeiras pistolas compradas pela PC (imbel mod.1911 cal.45), não gostava desta arma, além de ser ação única, sua empunhadura é horrível, mas conheço policiais que adoram esta arma, questão de gosto. No começo ela engasgava, quando num curso de tiro da Acadepol um professor orientou-nos para polir a rampa, resolveu o problema a tal arma nunca mais deu problema, passei para um colega que a admirava quando chegaram as Taurus (nesta época as cargas eram feitas pelas unidades policiais).

    Com todos estes anos de polícia, no começo ouvia os tiras antigos dizerem que arma era o 38, hoje em dia, vendo estas 24/7 disparando sozinhas, não toparia um 38, mas calharia muito bem um revólver .357 magnum, além de seu alto poder o” estojo fica no tambor”!!!

    Curtir

  18. Avatar de A MELHOR ARMA É SEU CÉREBRO, NÃO ADIANTA PORTAR UM FUZIL E NÃO SABER USÁ-LO. A MELHOR ARMA É SEU CÉREBRO, NÃO ADIANTA PORTAR UM FUZIL E NÃO SABER USÁ-LO. disse:

    Este vídeo é excelente, apesar dos coxinhas. Vejam o que é a GLOCK, o resto é ferro-velho

    Curtir

  19. Colega analfabeto, já que vc ém PM, deveria se apresentar opostamente aos comentários lidos aqui, sua postura só reforça o esteriótipo (e seu nick também). Quanto as armas, nosso colega acima disse bem, 5.56 ok muito válido pra PM, agora .416 é desnecessário, a não ser que os vagabunos começem a roubar DE blindado. O melhor seria trocar todas as pistolas das duas instituições por glock’s g22.

    Curtir

  20. analfabeto lógico que vc. é pm, afinal as expressões são sinônimas. Meganhada, vcs. e seus coroneis são tão burros e filhos da puta que não se questiona a necessidade do armamento, mas sim a argumentação,ou exposição de motivos. Os tapados deixam claro que os belicos são para ser utilizados contra a população em manifestação de rua, e viu tapado este tipo de armamento é para uso em combates francos e não em tumultos urbanos, para esse caso o ideal realmente são armas não letais, balas de borracha etc…Mas a sua pm é tão filha da puta,que consegue transformar algo não letal em arma mortal, a cambada de corno não mira no corpo do baderneiro, ou seja do pescoço para baixo,mas sim na região do rosto,onde se localizam terminações nervosas com ligações diretas com o cerebro, por que vc. acha que um lutador nocalteia o outro com golpes no queixo,chegando em alguns casos a matar o oponente? é porque ele sabe que aquela região é fatal, e sua corja de covardes sabendo disso , miram na cabeça do baderneiro,que embora violento não está armado. Vcs. são valentes em grande numero e com superioridade de armamento, e vc. deve ser mais um filho da puta que é covarde, e quer armamento pesado para atirar em professores em estudantes e em delinquentes desarmados

    Curtir

  21. Berret e M-4A1 para que? Para atirar em outros policiais? Atirar em nós PC que temos tão somente as porcarias fabricadas pela Taurus? Absurdo. Querem criar um exército estadual.

    Curtir

  22. Os coxinhas querem armas de fogo, efetivamente pesadas, para com sua habilidade extrema, matar dois (duas) reféns por vez…

    Curtir

  23. se sou pm ou não isso não é da sua conta, mas vc reclama que os p… dos PPMM agem só em superioridade numerica estão sertos vam entrar em um jogo pra perder vai vc otário. depois os meganha que são burros o deus perdoe os PCs eles não sabem o que querem

    Curtir

  24. A MELHOR ARMA É SEU CÉREBRO, NÃO ADIANTA PORTAR UM FUZIL E NÃO SABER USÁ-LO,

    Boa tarde irmão!

    Aproveito o seu comentário para lhe fazer uma(s) pergunta(s):

    Tenho três pistolas, uma MD-6, .40; uma 945, .45; uma glock 25, .380. Ocorre que a 945 a cada disparo, ou no máximo a cada três disparos solta o carregador, já viu casos semelhantes, sabe como sanar?

    Em razão dessa falha, estou utilizando para trabalhar a MD-6 e a glock como backup.

    ABRAÇO!

    Curtir

  25. Bando de ladrão!!!!!!!!!!!!!!!!
    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/10/corregedoria-de-sp-cria-grupo-para-investigar-policiais-ligados-faccao.html

    A Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo criou nesta terça-feira (22) uma equipe especializada para investigar policiais civis suspeitos de envolvimento com a facção criminosa que age dentro e fora dos presídios paulistas. Portaria com a criação da Equipe Corregedora de Combate a Facções Criminosas (Ecofac) foi publicada nesta terça no Diário Oficial do Estado de São Paulo.
    O governo de São Paulo já havia anunciado, há uma semana, a criação de uma força-tarefa entre policias, secretarias e Ministério Público para investigar agentes. No mesmo dia, a Corregedoria da Polícia Militar prendeu administrativamente o 1° tenente da PM Guilherme William Pacheco da Silva, de 36 anos, por suspeita de associação e envolvimento com a facção que atua dentro e fora dos presídios paulistas.
    Facção – estrutura e atuação (Foto: Arte/G1)
    As medidas são reações do governo a descobertas feitas na megainvestigação do Ministério Público sobre a facção. Além de apontar como age a quadrilha e denunciar 175 criminosos à Justiça, promotores descobriram que policiais civis e militares se associavam aos traficantes desde no transporte de drogas até na libertação de presos.
    “Posso dizer que já estamos investigando policiais envolvidos com facção”, disse ao G1 delegado Nestor Sampaio Penteado Filho, corregedor-geral da Polícia Civil. Ele, no entanto, alegou questões de segurança para não divulgar quantos inquéritos ou policiais suspeitos estão sendo investigados. Ao menos 18 casos já são conhecidos, conforme mostrou o SPTV na quarta-feira (16).
    De acordo com o corregedor, a sugestão para a criação do Ecofac foi do secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira. “A ideia principal, conforme orientação do secretário, é a de investigar policiais civis envolvidos com facção ou cooptados por facção criminosa”, afirmou Penteado Filho. “A equipe especializada vai centralizar essas apurações”.
    Foco na Polícia Civil
    Segundo o DO, a finalidade da Ecofac, que terá aproximadamente 20 profissionais, será a de “implementar, de forma especializada ao controle interno da Policia Civil, medidas preventivas e repressivas em face do crime organizado e sua atuação por meio de facção criminosa”.
    A partir do documento, a “facção criminosa tem buscado, dentre outras infrações penais, corromper as forças de segurança e comprometer atividade de prevenção especializada e de investigação criminal do Estado.”

    Além disso, aponta que há a “necessidade de serem estabelecidos melhores mecanismos para prevenir e combater a possibilidade de cooptação de agentes públicos dos órgãos de segurança por facção criminosa, em face do poder econômico e da violência de sua atuação”, de acordo com a publicação.
    O texto a respeito do Ecofac informa ainda que “a atuação de facção criminosa contra os órgãos de segurança do Estado demanda ser combatida no âmbito do controle interno, também, com o uso da inteligência nos níveis estratégico, tático e operacional, incluindo medidas de contrainteligência para prevenção e identificação de eventuais infiltrações criminosas”.

    A megainvestigação
    As escutas que basearam a investigação do Ministério Público foram obtidas após três anos de investigações. Elas monitoraram a quadrilha que age a partir dos presídios e apontaram que a facção controla 90% dos presídios de São Paulo.
    A partir dos dados levantados, os promotores denunciaram 175 acusados à Justiça e pediram o isolamento dos 35 principais chefes do bando no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD). Todos os pedidos foram negados. O Ministério Público já entrou com recurso.

    Além da denúncia enviada à Justiça, os promotores prepararam dois volumes de documentos para o governo do estado sobre a corrupção de agentes públicos. Um dos volumes contém os casos de corrupção envolvendo policiais civis e outro os casos de policiais militares.

    Policiais se associam ao tráfico
    As gravações telefônicas autorizadas pela Justiça mostram policiais colaborando com traficantes de drogas da facção em troca de propina. Em uma das interceptações telefônicas feitas em celulares, um criminoso que está nas ruas pergunta a um policial militar qual o valor da propina para soltar uma traficante presa na capital. Em outra conversa, um PM oferece ajuda para transportar a droga usando motos da própria corporação.
    Segundo a Promotoria, escutas telefônicas revelaram ainda que policiais civis estão envolvidos diretamente com os criminosos. Numa das interceptações, traficantes disseram ter pago R$ 100 mil a policiais de Santo André, no ABC, para terem a droga liberada e não serem presos.
    Em outra ligação, dois criminosos falam sobre subornar policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) para se livrar do registro de crimes em boletins de ocorrência.
    Há ainda outra gravação que revela como os criminosos fazem para manter os policiais militares longe do ponto de venda de drogas, como mostrou o Jornal da Globo na segunda-feira (14). “O cara não entra na loja [ponto de venda] não, irmão, porque as ideia [acerto] que tem aqui é antiga, é com o tenente mesmo direto”, afirma um traficante conhecido como Boy. No relatório da investigação do Ministério Público, não há referências à identidade do tenente citado.

    Curtir

  26. vc FUTUROPOL: é um policial com coerência me perdoe pelas palavras, acho que vc esta certo os armamentos devem ser

    de gualidade para todas as corporações, como salario, condições de trabalho e etc.

    Mas infelismente tem babaca tanto na PC com na PM que ficam com essa merda de individualismo.

    meu ladão, corruptio, vagabundo tem em ambas as corporações, se a PC prende um meganha que tenha cometido crime

    esta fazendo um favor a corporação (PM) porque prá mim um merda de policia que se vende pro crime não passa de um

    verme da pior gualidade.

    acredito que para os PCs com carater e trabalhadores se os meganhas prenderem um PC que tenha cometido crime o

    sentimento é o mesmo.

    Agora vejo esse monte de acusações idiotas que não leva a nada e enquanto isso os vermes do PCC ganha mas força, mas

    não vejo isso como culpa da PM ou PC, é a merda da politica desse pais que favorece este tipo de coisa.

    unidos meus caros somos fortes, divididos a gente cai.

    peremos um pouco e pensemos o que nós realmente queremos para nossos filhos, esposas e familiares, entregalos para o

    crime, acredito que não.

    Curtir

  27. Olha ai pra que serve fusil

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u2386.shtml

    Pedro Caringi afirmou na manhã desta terça-feira (13) durante uma entrevista à Rádio CBN que a morte da refém Geisa Firmo Gonçalves, 20, e do assaltante, Sandro do Nascimento, 22, na ação de segunda-feira no Rio de Janeiro demonstra o despreparo da polícia para situações como esta.

    Caringi já sentiu na pele o peso de uma ação semelhante. Sua filha, a professora de Educação Física Adriana Caringi, 23, foi morta por um tiro disparado por um policial de elite quando era mantida como refém por um assaltante.

    O caso aconteceu no dia 20 de março de 1990. A casa onde a professora morava, na rua Tucuruna, 1187, Vila Pompéia, zona oeste de São Paulo, foi invadida por uma dupla de assaltantes.

    Adriana foi usada como escudo pelo assaltante Gilberto Palhares. Os dois estavam numa janela no andar superior do sobrado. O cabo Marcos Antônio Furlan disparou um tiro de fuzil.

    Um único tiro disparado pelo PM, segundo a perícia, atingiu tanto a cabeça do assaltante como a professora. O Governo do Estado de São Paulo foi condenado a indenizar a família pela morte de Adriana.

    O juiz Pedro Aurélio Pires Maringolo afirmou em sua sentença que o disparo que vitimou a professora foi precipitado, inconsequente e irresponsável.

    Furlan foi condenado em 1ª instância, sendo depois absolvido. Ele era integrante do Gate (Grupo de Ações Tática Especiais) desde a criação do grupo, um ano antes.

    Durante a entrevista, Caringi repetiu a acusação de que Regiane Maria dos Santos, 21, que era parceira de Palhares no assalto, teria sido executada num dos banheiros da casa.

    Segundo o laudo do IML (Instituto Médico-Legal), Regiane teria sido morta com seis tiros, um deles no meio da testa. “Ela estava desarmada quando foi morta. Eu tomei o revólver calibre 22 que Regiane carregava. A polícia “plantou” um revólver calibre 38 para simular uma resistência a prisão”, disse.

    Curtir

  28. analfabeto :

    Concordo com vc, o individualismo mata as duas polícias, e até mesmo dentro delas…

    torço pra que todos sejam beneficiados…

    independente da policia que escolheu trabalhar está dificil sustentar uma família com esses salários…

    abraços!!!

    Curtir

  29. A CARA DA “POLÍCIA” CIVIL

    Delegada é flagrada dormindo em delegacia de Manaus

    Delegada teria se recusado a receber acusado de tráfico preso por policiais militares da 2ª Cicom
    22 de Outubro de 2013
    ADRIANO SILVA

    Josenildes Baeta no momento em que se recusou a atender ocorrência

    Josenildes Baeta no momento em que se recusou a atender ocorrência (Divulgação)

    A delegada plantonista do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Josenildes Baeta, foi flagrada dormindo na sala de repouso da delegacia, após se recusar a receber um suposto traficante, identificado como João Bosco, preso por policiais militares da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

    Segundo informações do policial, que não quis se identificar, na madrugada de sexta para sábado, receberam a informação que um homem estaria vendendo drogas no beco da Vovó, Morro da Liberdade, Zona Sul de Manaus.

    “Depois de prender o acusado, fomos ao ‘Primeiro Distrito’ e como estava movimentado, pediram para irmos ao ‘Terceiro Distrito’. Ao chegar lá, ela nem levantou para ouvir nossa versão, foi logo dizendo que não ia receber o preso”, declarou o policial.

    O soldado informou também que a delegada ameaçou registra somente Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e liberar o acusado se ele insistisse. “Ela mandou avisar que se eu insistisse, ia fazer um TCO e liberar o preso. Cheguei a atender o celular dele e era uma pessoa que estava aguardando a entrega de droga. Para evitar que ele fosse solto, voltamos ao primeiro distrito e aguardamos para ser atendidos depois que o dia amanheceu”, concluiu o policial.

    Procurada pela reportagem de ACRITICA, a delegada informou que não poderia falar, mas que estará a disposição da equipe de reportagem somente hoje à tarde para esclarecer o ocorrido e adiantou que está sendo acusada de forma arbitrária.

    O delegado titular do 3º DIP, Abraão Serruya, informou desconhecer a denúncia. “Não sabia nada sobre esse fato, mas precisamos ouvir a delegada também. Se um plantão está calmo e sem qualquer registro de ocorrência, nada impede que a equipe de plantão pare para descansar. Mas se surgir qualquer coisa, o atendimento precisa ser feito”, destacou o delegado.

    Curtir

  30. Ainda falam da PM
    O que seria uma bênção para o BRASIL seria o fim dessa instituição inútil e com 90% de vagabundos e corruptos.
    Que o ostensivo continue com a PM e o Judiciário… que vá só para a PF
    Em SP principalmente, além de ser uma polícia fraca em todos os sentidos, é um CÂNCER.
    TOMARA QUE ACABEM LOGO COM A PC. É ABSOLUTAMENTE INÚTIL!

    Curtir

  31. Concordo plenamente Silva…
    Aliás, a ONU tá ERRADA já faz tempo, né não… e nos mais variados assuntos!

    Curtir

  32. Não. A ONU está certa. Desculpe. Eles são sérios em suas avaliações.
    Será que não liberaram os bastões retráteis pra vocês por que?.
    Excesso de violência não deve ser o motivo não é mesmo????

    Na boa, sei que agora é o momento em que você passa a me atacar, falar um monte etc etc etc, mas na PC (assim como na PM tbem) a MAIORIA é do bem, são honestos e trabalhadores. Se quiser vir aqui, num reduto PC falar mal, prepare-se para ouvir verdades tbem e nisso vocês não são muito bons não!!!

    Ao invés de vir aqui na nossa casa falar mal de nós, trabalhe para melhorar (ainda mais) a sua Gloriosa.

    Fica a dica!

    Curtir

  33. A Silva, poxa vida, achei que vc era um cara sério…
    A única MAIORIA da PC é de VAGABUNDOS E LADRÕES, todo mundo sabe disso…
    Pergunta para qualquer um do povo, quem é mais corrupto… se não der PC disparado me rendo!
    É a mesma coisa que perguntar, quem mata mais ladrão… se não der PM… e por ai vai…
    Volto a afirmar: a PC, pelo menos em SP é um CÂNCER!

    Curtir

  34. Quanto a ONU liberar ou não, ah vá… se acha que a ONU determina alguma coisa mesmo…
    Já levaste uma espadada da Cavalaria? Para quê bastão retrátil???
    Tem um monte de babaca que fica esbravejando sobre como o povo apanha da PM…
    Numa ação de CDC amigo, ou a PM libera de uma vez ou enfrenta… só sendo muito imbecil para achar que a PM vai liberar… Como ficaria? qualquer bando decide fechar a Marginal Tietê e a PM cruza os braços e deixa?
    Ou vai e diz: por favor senhores de bem, abandonem essa ideia e liberem a pista, milhares estão sendo prejudicados…
    Os manifestantes dizem: É claro senhor policial, a pista será liberada imediatamente… ONDE VC VIVE OTÁRIO, NO JAPÃO?

    Curtir

  35. humm obrigado pelo sério. (viu como eu previ que me atacaria? são muito previsíveis!!! rsrsrs)

    Vejamos: Câncer, um organismo que cresce desordenadamente dentro de outro subtraindo-lhe recursos vitais e espalhando metástases, sem função nenhuma para o organismo em que está parasitando. Seria isso?

    Não… não creio que nós nos encaixemos nessa definição não.

    Lamento, pra mim não serviu!!!

    Curtir

  36. CARÍSSIMO HEITOR
    Seu comentário além de inoportuno é próprio de indivíduo frustrado, traído e desabonado de riqueza material espiritual. Só um demente cheio de rancor afirma que 90% da PC é vagabundo e corrupta, se vc falasse que uns cinquenta por cento são vagabundos e sessenta por cento corruptos pode se até ser o número mais próximo da realidade.
    PRESTE BASTANTE ATENÇÃO PORQUE SEUS NUMEROS, OS 90% SÃO APENAS EXPRESSÃO DO ÓDIO PESSOAL.
    Na capitalpaulista existem 93 distritos de base territorial, com média de 40 policiais, vc pode ter certeza que há sim, uns quatro vagabundos, que não tratam a população adequadamente,chutam ocorrências etc… deve existir mais uns cinco que fazem “correria” o dia todo, somando os dois “tipos” chegamos a nove, ou seja, um pouco mais de 20%.
    Pode até ser que a Pc não chegue a bons números nos esclarecimentos, mas ai meu caro não depende somente de nossos recursos humanos, vc deve saber que nossa legislação, principalmente as penal, processual penal e de execução penal, direta e indiretamente dificulta nosso trabalho, vira um puta “enxuga” gelo .
    Sinceramente sou muito a favor da manutenção de todas as policiais existentes, a Pm com atribuição dela e a Pc com a sua, devendo ser reparadas as falhas internas.
    Agora vamos ao seu problema.
    Vc sabe o que de cancer????
    Comparar uma instituição cheia de homens e mulheres dignos, pais de famílias dessa forma revela que vc nunca passou por problemas com essa enfermidade.
    Dizer que aqui 90% são vagabundos ou bandidos ofende ótimos policiais do interior, da grande são paulo e capital, que fazem ordens de serviço, removem presos, revistam carceragens, prendem criminosos, apreendem drogas, armas e outros ílicitos. Educação e cortesia vem de berço e tenha certeza que grande parte da polícia civil é oriunda de bons berços, famílias honestas e batalhadoras.
    FOI A POLÍCIA CIVIL QUEM LIBERTOU ABILIO DINIZ DO CATIVIERO.
    FOI A POLÍCIA CIVIL QUEM ESCLARECEU A MORTE DO CASAL RICHTOFEN.
    A POLÍCIA CIVIL QUEM ESCLARECEU O SEQUESTRO E MORTE DA JOVEM, MORTA POR UM PM DO GATE APO´S SAIR DO SHOPPING ELDORADO.
    FOI A POLICIA CIVIL QUE APREENDEU 19 FUZIS EM CAJAMAR NO ANO DE 2011, TODOS PERTENCENTES AO PCC.
    A PC LIBERTOU O DONO DO FRIGORÍFICO BERTIN.
    A PC PRENDEU O E.T., O BIN LADEN, CIECHANOVICZ, PERIGOSÍSSIMOS BANDIDOS, QUE ATUAVAM EM TERRITÓRIO PAULISTA.
    FICARIA AQUI VINTE ANOS CITANDO PRISÕES RELEVANTES, SÓ PARA FAZER PROVAR QUE VOCÉ ESTÁ EQUIVOCADO, AGORA VAMOS AI SEU CASO.
    CARÍSSIMO HEITOR QUAL É O SEU PROBLEMA, NÃO FUI EU TÁ!!!!!!
    SUA MULHER É MUITO FEIA E MESMO ASIM VC FOI CORNEADO POR UM POLICIAL CIVIL???
    SUA MULHER É MUITO GOSTOSA E VOC~E NÃOSE CONFORMA DE ELA TER TE TROCADO POR UM POLICIAL CIVIL , BARBUDÃO, GORDÃO, PORÉM COM UM BOM DINHEIRO NO BOLSO???
    VC É UM FILHO DA PUTA QUE DESCOBRIU QUE QUEM ENGRAVIDOU SUA MÃE NO QUARTO DE UMA BOATE FOI UM POLICIAL CIVIL???
    VC É UM HOMOSSEXUAL QUE SE APAIXONOU POR ALGUM POLICIAL CIVIL E NÃO FOI CORRESPONDIDO???
    HEITOR PARE DE FALAR DAQUILO QUE VC NÃO CONHECE, VÁ CURTIR A VIDA , DESAPEGUE DAPOLÍCIA CIVIL, VÁ DAR O RABO, VÁ METER, VA GOZAR MEU FILHO, MAS NÃO QUEIRA GOZAR COM O QUE NÃO É SEU!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  37. Outro bom exemplo é de um bando de ILEGAIS, (pois greve armada é ilegal para qualquer um, não só para a PM) que decidem que vão testar o sistema e invadir o Palácio do Governo… Tomam o MAIOR CACETE de suas vidas e depois ficam com cara de “UÉ” reclamando de como foram DEVIDAMENTE REPRIMIDOS.
    Do contrário o quê a PM deveria fazer, deixar um monte de “policiais” invadirem o palácio, matarem o governador e por abaixo o sistema constitucional?
    Uma polícia ostensiva, seja ela militar ou não, vai sempre existir para primeiramente defender o Poder constituído e não o Povo genericamente, lembrando que no nosso sistema o PODER emana do Povo e é ele que, por meio de eleições democráticas elegem e elegeram seus representantes…
    Em suma, quem fica na frente de uma tropa de CDC NUNCA vai ganhar na força… Vide o “PAU” QUE OS OTÁRIOS DO GARRA E DOE LEVARAM.

    Curtir

  38. “Tomam o MAIOR CACETE de suas vidas e depois ficam com cara de “UÉ” reclamando de como foram DEVIDAMENTE REPRIMIDOS.”

    Que eu sabia o que tinha de esposa de PM engrossando o caldo, aposentados realmente “perigosíssimos”.Daí podemos concluir que tipo de homem VOCÊ é!!!

    Mas foi bom você ter lembrado o episódio! Agora todo PM que se chamar Heitor que apresentar ocorrência bola quadrada, flagrante “entrujado”, preso torturado a gente sabe o que fazer!!!!

    Fui!

    Curtir

  39. TENENTE DO 16°BPM/M PRESO PELA CORREGEDORIA: TRANSPORTAVA DROGAS A FIM DE BASTECER BIQUEIRAS DO PCC.( 2013).
    DEIC PRENDE O CABO CARLOS EDUARDO BORGES DO 38°BPM, TRANSPORTAVA EXPLOSIVOS E PASSAVA POSIÇÃO DAS VTRS PRA QUADRILHA.(2013).
    POLICIAL DO GATE SEQUESTRA E MATA A JORNALISTA LUCIANA BARRETO NO SHOPPING ELDORADO.(2011)
    POLICIAL MILITAR CELIO BACELAR É PRESO APÓS PARTICIPAÇÃO NO SEQUESTRO DO FILHO DE ARY NATALINO DONO DA PETROFORT (2007).
    UM SARGENTO E TRES SOLDADOS DO 45BPM/I FORAM PRESOS PELA CORREGEDORIA E DEIC POR PARTICIPAREM DE FURTOS A CAIXAS ELETRÕNICOS NA PRAIA GRANDE ( 2013).
    A CRIANÇA IVES OTA FOI MORTA POR POLICIAL MILITAR QUE CUIDAVA DA SEGURANÇA DA FAMÍLIA (1997)
    POLICIAI MILITARES RODOVIARIOS FORAM PRESOS PELA DIVECAR, ELES PARAVAM CAMINHÕES NO RODOANEL E ALERTAVAM BANDIDOS SOBRE A CARGA QUE POSTERIORMENTE ERA ROUBADA ( 2009)

    VIU HEITOR ( PAU NO CU) NAS DUAS POLICIAS EXISTEM BANDIDOS, CORRUPTOS, VAGBUNDOS, MAS EU SERIA UM CORNO COMO VC SE AFIRMASEM QUE 90% DOS PMS SAÕ BANDIDOS, SÓ NOTE UMA DIFERENÇA TÁ: POLICIAL CIVIL “TOMA NA CANETA”, “NO PAPE”L, POLICIAL CIVIL PRATICA CRIME DE FUNCIONÁRIO PÚBLICO, JÁ O PM GERALMENTE É “157” .NÃO TOMA DO LADRÃO, CORRE COM O LADRÃO E SE COMPORTA COMO LADRÃO!!!!!! ENTÃO CHUPA SEU CORNO FILHO DA PUTA!!!!

    Curtir

  40. O ANALfabeto gosta tanto da PC que vem até este blog para confraternizar…

    Ai ai ai coxinhas….escória do serviço público, o concurso é mais fácil que o de gari…

    Curtir

  41. Silva não entre nessa do tal heitor, pois vc é profissional, como policial que é deve estar do lado da polícia, independente de ser PM ou PC ,saiba que existem muitos Pms bons, que não compactuam com a atitude desse imbecil, nem com a do choque, mas não se esqueça os caras são limitados, são usados , fantoches. Os Pms “macetosos” seguem duas opções, ou passam pra PC ou viram bons olhos de vidro quanto ás ordens patifes emanadas do comando, geralmente esses mais “novinhos” acreditam que a Pm é o próprio Estado, ainda bem que eles existem né , pois quem iria fazer esse serviço de merda que eles fazem em troca de miseros dois contos e quinhentos por mês. O governo autoriza veladamente a matança de abndidos, mas não é fácil sair por ai matando na legalidade, quando esses pms trouxas percebem já estão matando a torto e direito e qundo acordam já estão no Romão, ai é tarde a esposa rapidinho arruma outro , os filhos logo dão um pé na bunda e ai o negócio e virar segurança de boate ou fazer aquilo que melhor sabem fazer: meter os canos( mas quem faz esse papel pro governo são no máximo 10%, por que 90% da pm sãohomens de família assim como na civil).

    Curtir

  42. Parece-me que a presidente da associação dos delegados foi infeliz em tecer o comentário acerca do armamento a ser adquirido pela PM. Primeiro pelo pouco que a conheço, ela não tem muita intimidade com armas,segundo pela experiência dela, tanto pelo tempo de carreira ou pelas operações que já participou operacionalmente, terceironão é problema da polícia civil ou principalmente de uma entidade representante de classes manifestar se quanto a aquisição de recursos materiais de qualquer instituição.
    Não adianta nós virmos aqui esbravejar quando Pms se metem em assuntos diversos ao de sua instituição. Se a gente cuidar do nossos problemas , certamente, seremos mais eficientes no que pleiteamos. Se a pm vai usar tanque de guerra, blindado, porta-avião ou o raio que o parta não é de nossa conta. nós policiais devemos usar a arma que sempre utilizamos: A INTELIGÊNCIA, e aliado a isso as armas que nós acharmos necessárias sem o pitaco de pms.

    Curtir

  43. Muita lenga lenga, muito nhé-nhé-nhé, e eu só vejo os nossos meterem o pau na mega e eles na gente, enquanto isso nossas armas continuam aquelas de péssima qualidade, nosso salário continua miserável e o PCC nos fazendo ameaças à torto e a direito , se colocarem quem deveria no RDD. O nosso Ilmo. Sr. Governador do Estado de São Paulo não está nem aí conosco, só vem com esse papinho de 7% (nada = nada) e NÃO DEFINE MERDA NENHUMA!!!!! É NU, é CJ, é vale-alimentação de quase 600 reais, até agora nada e ele só está jogando uma corporação contra outra e os membros de uma entre as carreiras. E se comprarem fuzis, podem esperar que será algum refugo de uma indústria bélica com uma munição de merda, igual foi com as primeiras .40. Fui!!!!!

    Curtir

  44. ola! ola!ola! heitor gosta de chupar rola! no alojamento, na guarita, ele a mãe dele,junto com a esposa dele,e o filho dele também! cambada de viado!

    Curtir

  45. HEITOR SEU LADRÃO DE CAIXA ELETRONICO VAI DA O CU PRO KID BENGALA QUE É A SUA CARA SEU ARROMBADO DE MERDA

    Curtir

  46. Sérgio, como sempre, concordo com vc.
    Acho que agora todos viram que o governo não vai dar nada pra ninguém e vamos nadar e morrer na praia. Perdemos!
    Então vamos lutar contra o governo com as armas que o MP nos deu (omissão do governo na morte de mais de uma çentena de policias, e sabemos que eles sempre mentem nos números), e a as armas que a internet nos dá todos os dias, provas da ligação do chuchu com o PCC, sem falar no acordo feito há alguns anos com a facção.

    Curtir

  47. Eh, com esse armamento da pra voltar no tempo e enfiar um tiro no Lindemberg e salvar a ELOÁ. Com aquela escadinha do Polishop, não dá mesmo. Bela estratégia e execução.
    E ver aquela negociação eu não daria nada, ficará todo mundo em risco novamente. E pensar que aquilo foi feitos minutos depois daquele setembro 2008, fico com a grande duvida, como puderam usar aquela escada, ainda logo depois do episódio na subida no Palácio dos Bandeirantes? Como querem usar uma arma de tal letalidade, para quê?

    Curtir

  48. Silva disse:
    22/10/2013 ÀS 17:59
    Não. A ONU está certa. Desculpe. Eles são sérios em suas avaliações.
    Será que não liberaram os bastões retráteis pra vocês por que?.
    Excesso de violência não deve ser o motivo não é mesmo????

    Na boa, sei que agora é o momento em que você passa a me atacar, falar um monte etc etc etc, mas na PC (assim como na PM tbem) a MAIORIA é do bem, são honestos e trabalhadores. Se quiser vir aqui, num reduto PC falar mal, prepare-se para ouvir verdades tbem e nisso vocês não são muito bons não!!!

    Ao invés de vir aqui na nossa casa falar mal de nós, trabalhe para melhorar (ainda mais) a sua Gloriosa.

    Fica a dica

    meu caro, sou pm e concordo com quase tudo o que vc postou, inclusive pela sua humildade e tempeiramento de não usar palavras de bx nível, mas afirmar que este espaço é a casa dos policiais civis, nisso vc pecou, este espaço é um lugar democrático, onde todos sem definição de classe, cor, raça, cargo, carreira, posto, graduação, tem o direito de manifestar suas opiniões, de forma ordeira e respeitosamente, ok..

    Curtir

  49. FUBICA disse:
    22/10/2013 ÀS 18:13
    CARÍSSIMO HEITOR
    Seu comentário além de inoportuno é próprio de indivíduo frustrado, traído e desabonado de riqueza material espiritual. Só um demente cheio de rancor afirma que 90% da PC é vagabundo e corrupta, se vc falasse que uns cinquenta por cento são vagabundos e sessenta por cento corruptos pode se até ser o número mais próximo da realidade.
    PRESTE BASTANTE ATENÇÃO PORQUE SEUS NUMEROS, OS 90% SÃO APENAS EXPRESSÃO DO ÓDIO PESSOAL.
    Na capitalpaulista existem 93 distritos de base territorial, com média de 40 policiais, vc pode ter certeza que há sim, uns quatro vagabundos, que não tratam a população adequadamente,chutam ocorrências etc… deve existir mais uns cinco que fazem “correria” o dia todo, somando os dois “tipos” chegamos a nove, ou seja, um pouco mais de 20%.
    Pode até ser que a Pc não chegue a bons números nos esclarecimentos, mas ai meu caro não depende somente de nossos recursos humanos, vc deve saber que nossa legislação, principalmente as penal, processual penal e de execução penal, direta e indiretamente dificulta nosso trabalho, vira um puta “enxuga” gelo .
    Sinceramente sou muito a favor da manutenção de todas as policiais existentes, a Pm com atribuição dela e a Pc com a sua, devendo ser reparadas as falhas internas.
    Agora vamos ao seu problema.
    Vc sabe o que de cancer????
    Comparar uma instituição cheia de homens e mulheres dignos, pais de famílias dessa forma revela que vc nunca passou por problemas com essa enfermidade.
    Dizer que aqui 90% são vagabundos ou bandidos ofende ótimos policiais do interior, da grande são paulo e capital, que fazem ordens de serviço, removem presos, revistam carceragens, prendem criminosos, apreendem drogas, armas e outros ílicitos. Educação e cortesia vem de berço e tenha certeza que grande parte da polícia civil é oriunda de bons berços, famílias honestas e batalhadoras.
    FOI A POLÍCIA CIVIL QUEM LIBERTOU ABILIO DINIZ DO CATIVIERO.
    FOI A POLÍCIA CIVIL QUEM ESCLARECEU A MORTE DO CASAL RICHTOFEN.
    A POLÍCIA CIVIL QUEM ESCLARECEU O SEQUESTRO E MORTE DA JOVEM, MORTA POR UM PM DO GATE APO´S SAIR DO SHOPPING ELDORADO.
    FOI A POLICIA CIVIL QUE APREENDEU 19 FUZIS EM CAJAMAR NO ANO DE 2011, TODOS PERTENCENTES AO PCC.
    A PC LIBERTOU O DONO DO FRIGORÍFICO BERTIN.
    A PC PRENDEU O E.T., O BIN LADEN, CIECHANOVICZ, PERIGOSÍSSIMOS BANDIDOS, QUE ATUAVAM EM TERRITÓRIO PAULISTA.
    FICARIA AQUI VINTE ANOS CITANDO PRISÕES RELEVANTES, SÓ PARA FAZER PROVAR QUE VOCÉ ESTÁ EQUIVOCADO, AGORA VAMOS AI SEU CASO.
    CARÍSSIMO HEITOR QUAL É O SEU PROBLEMA, NÃO FUI EU TÁ!!!!!!
    SUA MULHER É MUITO FEIA E MESMO ASIM VC FOI CORNEADO POR UM POLICIAL CIVIL???
    SUA MULHER É MUITO GOSTOSA E VOC~E NÃOSE CONFORMA DE ELA TER TE TROCADO POR UM POLICIAL CIVIL , BARBUDÃO, GORDÃO, PORÉM COM UM BOM DINHEIRO NO BOLSO???
    VC É UM FILHO DA PUTA QUE DESCOBRIU QUE QUEM ENGRAVIDOU SUA MÃE NO QUARTO DE UMA BOATE FOI UM POLICIAL CIVIL???
    VC É UM HOMOSSEXUAL QUE SE APAIXONOU POR ALGUM POLICIAL CIVIL E NÃO FOI CORRESPONDIDO???
    HEITOR PARE DE FALAR DAQUILO QUE VC NÃO CONHECE, VÁ CURTIR A VIDA , DESAPEGUE DAPOLÍCIA CIVIL, VÁ DAR O RABO, VÁ METER, VA GOZAR MEU FILHO, MAS NÃO QUEIRA GOZAR COM O QUE NÃO É SEU!!!!!!!!!!!!

    meu caro ai de cima, parabéns pelo seu comentário acima, vc foi muito feliz na sua colocação, em todas as instituições , tem o trigo e o joio, porém a grande maioria é de trigo, e este não pode pagar pelos joios, o respeito é bom, as pessoas de bem agradecem.

    Curtir

  50. FUBICA disse:
    22/10/2013 ÀS 20:02
    Silva não entre nessa do tal heitor, pois vc é profissional, como policial que é deve estar do lado da polícia, independente de ser PM ou PC ,saiba que existem muitos Pms bons, que não compactuam com a atitude desse imbecil, nem com a do choque, mas não se esqueça os caras são limitados, são usados , fantoches. Os Pms “macetosos” seguem duas opções, ou passam pra PC ou viram bons olhos de vidro quanto ás ordens patifes emanadas do comando, geralmente esses mais “novinhos” acreditam que a Pm é o próprio Estado, ainda bem que eles existem né , pois quem iria fazer esse serviço de merda que eles fazem em troca de miseros dois contos e quinhentos por mês. O governo autoriza veladamente a matança de abndidos, mas não é fácil sair por ai matando na legalidade, quando esses pms trouxas percebem já estão matando a torto e direito e qundo acordam já estão no Romão, ai é tarde a esposa rapidinho arruma outro , os filhos logo dão um pé na bunda e ai o negócio e virar segurança de boate ou fazer aquilo que melhor sabem fazer: meter os canos( mas quem faz esse papel pro governo são no máximo 10%, por que 90% da pm sãohomens de família assim como na civil)

    novamente perfeito no seu comentário acima, sou pm e faço das suas palavras as minhas, parabéns de novo.

    Curtir

  51. FUBICA disse:
    22/10/2013 ÀS 20:37
    Parece-me que a presidente da associação dos delegados foi infeliz em tecer o comentário acerca do armamento a ser adquirido pela PM. Primeiro pelo pouco que a conheço, ela não tem muita intimidade com armas,segundo pela experiência dela, tanto pelo tempo de carreira ou pelas operações que já participou operacionalmente, terceironão é problema da polícia civil ou principalmente de uma entidade representante de classes manifestar se quanto a aquisição de recursos materiais de qualquer instituição.
    Não adianta nós virmos aqui esbravejar quando Pms se metem em assuntos diversos ao de sua instituição. Se a gente cuidar do nossos problemas , certamente, seremos mais eficientes no que pleiteamos. Se a pm vai usar tanque de guerra, blindado, porta-avião ou o raio que o parta não é de nossa conta. nós policiais devemos usar a arma que sempre utilizamos: A INTELIGÊNCIA, e aliado a isso as armas que nós acharmos necessárias sem o pitaco de pms

    precisamos de pelo ao menos uns trinta policiais do naipe desse moço acima, para estar constantemente usando este espaço democrático, meu caro, fala um pouco da possibilidade de uma reestruturação nas policias, e se possível de uma unificação delas, e ate mesmo numa possível NU para todas as carreiras das policias estaduais.grato.

    Curtir

    • Parece que alguns comentaristas não souberam interpretar a notícia.

      Ora, a crítica da Dra. Marilda não é relação ao armamento , mas em relação aos motivos empregados para a aquisição do equipamento , ou seja, AS MANIFESTAÇÕES POPULARES.

      Para a presidente da Associação dos Delegados de São Paulo, Marilda Pansonato Pinheiro, os pedidos reforçam o perfil da PM. “É da natureza dela. Como força auxiliar do Exército, ela enxerga o cidadão como inimigo”, opina.

      Curtir

  52. Jacaré sem dente original

    Inúmeras foram as vezes que ajudei ou fui ajudado por Pms, Gcms, Prfs, o importante é sermos inimigos de bandidos, não compactuo com policiais que vem aqui criticar situações de confronto entre Pms e suspeito que resultam algumas vezes a prisão de Pms, pois criticar confrontos, após o calor dos acontecimentos é fácil, tenho certeza que muito machão aqui ao ouvir o primeiro estampido de um pipoco se tiver fezes no reto irá descarregá-la. Não podemos defender policiais corruptos seja ele pm ladrão ou pc traficante etc..etc..mas temos a obrigação de apoiar qualquer ação que resulte prejuízo ao bandido, aqui tá cheio de flitadores que criticam a Pm dizendo que ela executa bandidos, que geralmente a imprensa faz virar ajudante geral ou servente de pedreiro, fico feliz por saber que vc sendo pm como disse, concorda com minha matemática, pois as três policias paulistas são na sua maioria composta de gente boa, infelizmente nem todos são vocacionados ou amam a profissão, mas esse é outro caso. Entendo também que muitos que dizem que a Pm executa pessoas de repente são policiais que nunca foram ás ruas ou maçanetaram a vida toda, por que policial de rua não questiona colega que mata vagabundo, esse negócio de prender é balela, é chover no molhado, prender pra que ??? pro bandido ordenar matança de policiais via celular!!!Sabemos sim que as vezes a pm nessa onda de limpeza comete erros gigantescos como o do publicitário morto em Pinheiros, como reparar esse erro à família??? Não dá!!!! Mas tenho certeza que os policiais envolvidos agiram pensando tratar-se de criminoso,levaram em conta o sentimento de terem sido desobedecidos, porém, erraram e pagaram seu erro com a demissão. Duvido que eles mataram por que eram sanguinários, claro que não, é fácil criticar quando não se está dentro de uma vtr com um rádio enchendo o saco 12 horas, com pressão de oficial, população enchendo as paciência, enfim.
    Fico chateado quando policiais civis ou militares são injustamente penalizados quando agiram contra bandidos , mas fico satisfeito quando policiais bandidos seja envolvido com trafico, explosão de caixas, roubo de cargas etc são descobertso e “excomungados” . Se o policial é esperto e consegue fazer um corre sem correr com bandido é a cara dele, mas correr lado a lado comer no mesmo prato ai tem que se phoder mesmo.
    Já é hora de cada um cuidar do seu nariz, já que a união não é possível, se cada polícia fizer a sua parte, “putz que lá vida” está ótimo, Agora não é problema meu a arma que a pm vai comprar, é pra dar tiro em vagabundo, que seja um tanque de guerra.A verdade é uma só hj em dia bandido não escolhe instituição, basta ser policial, aliás basta ser agente de segurança da SAP /SSP ou GCms que os caras matam, sem pudor, sem dó, se a família estiver perto eles metem bala do mesmo jeito. Agora flitador vir aqui criticar morte de vagabundo em nome do Direito,da Constituição, ahhh mas o cara se rendeu, mas o cara estava desarmado, negativo meus amigos , se é nossa cara ficar vivendo na “cabreiragem” é a cara do bandido mesmo que tenha se rendido arcar com o caminho que escolheu, ´so vou desacreditar de vez na Pm ou qualquer polícia quando começarem a matar dentro das empresas, escolas , igrejas, residências familiares, ai sim o povo terá razão , por enquanto,deixa Deus julgar a ação de cada um!!!
    Abraço Jacaré.

    Curtir

  53. Olá dr Guerra.
    Inicialmente interpretei como se ela se referisse ao tipo do armamento, pois não acredito que na exposição de motivos para comprá-los os coronéis teriam apontado a referida arma, o fuzil, para serem utilizados em CDC, penso que neste documento esteja enumeradas as armas e suas respectivas utilidades.É possível que o armamento pesado tenha sido solicitado para combater ações tais como: ataques a carros fortes ou ações em que bandidos utilizem carros blindados.
    Guerra continuo achando deselegante a Dra Marida comentar o assunto como comentou, afirmar que a Pm enxerga o cidadão como inimigo seria afirmar que a Pc enxerga todo mundo como um possível “contribuinte”. Não é verdade; há pms prestativos, socorrem pessoas , fazem partos etc. Há policiais civis que não vislumbram lucro em tudo, quantos já não foram os casos de policiais civis darem dinheiro para vítimas ou partes voltarem a seus lares, refeição e outras boas ações.
    Já que é pra criticar que critiquem a péssima distribuição de viaturas descaracterizadas, a aquisição das Hylux, que no meu ponto de vista foi uma péssima aquisição. Cada um no seu “cada um”.
    Abraço.

    Curtir

  54. CAROS LEITORES DO FLIT, ESTE TÓPICO E E UMA AFRONTA A INTELIGENCIA DE QUALQUER UM.
    ONDE, NESSE MOMENTO DEMOCRÁTICO, A POLICIA MILITAR IRIA PARA UMA MANIFESTAÇÃO DE FUZIL?
    A FIGURA ONDE O POLICIAL MILITAR SEGURA UMA CAL.12, ELE TÁ ATIRANDO SIM, COM BALA DE BORRACHA

    PARA COM ESSA CONVERSA PORQUE O LEITORES DO FLIT SÃO INTELIGENTES

    Curtir

  55. 23/10/2013 – 01h20
    Votação do aumento de salário de PMs é adiada para hoje
    Publicidade
    DE SÃO PAULO

    A votação na Assembleia Legislativa de São Paulo do aumento de 7% do salário dos policiais militares, civis, agentes e escolta, da Administração Penitenciária, aposentados e pensionistas foi adiada e deve ocorrer nesta quarta-feira.

    O plenário da Assembleia não obteve quórum para aprovar o projeto de lei complementar, que exige o voto favorável de 48 deputados. Na votação iniciada ontem (22), foram obtidos 36 votos sim e 16 não.

    As bancadas do PDT, PT e PCdoB e os deputados Edson Ferrarini (PTB), Oswaldo Vergínio (PSD) e Pedro Tobias (PSDB) votaram pelo não.

    Marcelo Camargo/Agência Brasil

    Policiais militares entram na Alesp para assistir à votação de aumento salarial; categoria é contrária ao percentual de 7%

    A votação da lei complementar foi realizada após intenso debate entre deputados favoráveis e aqueles que defendem a rejeição ou o acolhimento de emendas, como o efeito retroativo do reajuste a março de 2013, data-base da categoria.

    Um grupo de cerca de 800 policiais aposentados e familiares também ocupou na tarde de ontem os três plenários da Assembleia para pressionar a votação do aumento do salário da categoria.

    O reajuste foi anunciado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) no mês passado, mas os policiais militares dizem que é pouco e pedem aumento salarial de 15% neste ano, e de 11% para o ano que vem.

    “Queremos que o presidente da Câmara retire o projeto da pauta para que a gente abra novas negociações com o governo. Na prática, vai aumentar R$ 150 no salário de um soldado, isso ele ganha fazendo bico em um dia”, afirmou Wilson Morais, presidente da Associação de Cabos e Soldados.

    Como militares da ativa não podem participar de manifestações, eles são representados por PMs aposentados, parentes e pensionistas. Antes de ocupar os plenários da Alesp, os policiais saíram em carreata e fecharam vias como as avenidas Marquês de São Vicente, 23 de Maio e Pedro Álvares Cabral, o que provocou lentidão.

    Os PMs também reclamam do aumento de 10,5% dado apenas para a Polícia Civil, que, segundo a categoria, quebra da paridade entre as polícias. Após pressão, o governo anunciou na semana passada uma série de medidas para valorização da carreira, mas os PMs apontam que não aborda a questão salarial.

    “Mesmo ele [o governador Geraldo Alckmin (PSDB)] sendo injusto com a gente, somos nós que defendemos ele e a família dele do PCC”, afirmou Morais.

    Curtir

  56. meus osm PCs são tão importante para o povo que no dia 22/10/2013 na alesp os deputados só falavam da PM então caros amigo vão tomar no c…, a o concurso da PM é mais facil que o de gari não menosprezando a classe porque os garis para sociedade é mais importante que a PC.

    voltando a questão do concurso da PM se é de mobrau ou não ganho a mesma cois que um bosssta da PC então.
    seus otário um viva a PM, nos lutamos por todos do soldado ao coronel já os otários da PC só lutam por três classes, abandonado as outras carreiras f… VCs babacas.

    Curtir

  57. ah e cassete neles HEITOR, e pro babaca que folou do HEITOS que vai pegar ocorrencia bola quadrada, eu acho que esse otário tá assistindo muito CHAVES e KIKO infia sua bola quadrada no c…
    vagabundo porco

    Curtir

  58. Srs.
    A compra dessas armas é para enfrentar a bandidagem e não a população honesta.

    Tanto a PC quanto a PM deveriam usar pistolas confiavéis de calibre de “gente grande”.

    Aos PC´s que ainda preferem revolver (onde eu me incluo), ao menos um .357 Mag. da SW ou Colt.

    Se os estados comprarem marcas importadas, eu acredito que as nacionais começarão a se reciclar e fabricar armas de melhor qualidade.

    Curtir

  59. Flit Paralisante disse:
    22/10/2013 ÀS 23:29
    Parece que alguns comentaristas não souberam interpretar a notícia.

    Ora, a crítica da Dra. Marilda não é relação ao armamento , mas em relação aos motivos empregados para a aquisição do equipamento , ou seja, AS MANIFESTAÇÕES POPULARES.

    … ok

    só nao se esqueça que no documento está tbm a aquisição de calibre .12, isso justificaria a utilização das manifestações para a aquisição…

    oque aconteceu no meu ponto de vista foi uma má interpretação de texto, tanto de quem leu e de quem elaborou o documento…

    oq tbm nao concordo foi em relação a PM (generalizando) ve o cidadão como inimigo…

    que ela fale por ela e expresse a vontade dela…

    deixe q a minha eu mesmo formo…

    abraços

    Curtir

  60. DEVERÍAMOS NOS JUNTAR AOS COXAS E REIVINDICAR UM SALÁRIO IGUAL AO DA POLÍCIA DO DISTRITO FEDERAL, PM SP = PM DF , PC SP = PC DF.

    Curtir

  61. Aqui vemos muitas pessoas que ao invés de pensar em uma faxina na própria casa, se contentam em supor (ou impor), que a do vizinho é mais suja. Policial corrupto ou aliado a criminosos, é pior que os mesmos, é uma prostituta que dá até o c# por $$$.

    Não importa se o Ten. Fulano roubou ou se o Tira Ciclano extorquiu, tem que pra começar tomar ripa e tudo mais que couber. A polícia só será forte quando tiver união, valorização dos agentes (de segurança), corregedoria forte e imparcial, e estrutura de qualidade, ai meu filho não tem pcc nem a disgraça que consiga bater de frente conosco (PC&PM).

    Curtir

  62. o ” PROBREMA ” É QUE A COISA É FEITA Pra OTÁRIO VER !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    PORQUE COMPRARAM UM LOTE DE, TAURUS .9 MM. SEGUNDO ALGUNS ” especialistas ” , de melhor confiabilidade por ser destinado ao mercado internacional, PORTANTO ENSEJANDO MELHOR QUALIDADE……..

    E RESTO PARA O RESTANTE

    A ADMINISTRAÇÃO NÃO SAÍ NA RUA MEUS CAROS.

    Curtir

  63. Pingback: A PM CONTINUA MENTINDO – “Houve uso...

  64. Pingback: A PM CONTINUA MENTINDO – “Houve uso de tiro real por parte da turba, tanto que o sr. cel. PM [Danilo] Antão foi atingindo com um projétil na região da virilha”…( O Cel. Anta se autolesionou ) | EVS NOTÍCIAS.

  65. http://policiamilitar.sp.gov.br/inicial.asp?OPCAO_MENU=LINK&txtHidden=4617&flagHidden=D

    A Folha comete um erro básico de jornalismo e induz seus leitores a uma interpretação equivocada na reportagem “PM‘usa’ protestos para comprar fuzis”.

    A matéria afirma que a compra de 50 fuzis está em andamento e será destinada a unidades especiais da Polícia Militar. No entanto, apenas o leitor mais atento, aquele que leu toda a reportagem, verá no final de um pequeno texto diagramado na parte de baixo da página que a compra não será mais realizada. Ora, se não haverá mais compra, o jornal poderia afirmar que a aquisição está mantida, como diz texto principal? Tal contradição, além da imprecisão informativa, serviu apenas para sustentar uma falsa polêmica que, mais uma vez, tenta atingir a imagem da PM.

    Além disso, verifica-se uma falha grave de apuração, na melhor das hipóteses, no momento em que a matéria comenta os exemplos de distúrbios na sequência da notícia sobre a aquisição de fuzis, induzindo o leitor a pensar que o armamento seria utilizado contra manifestantes. Uma leitura simples do documento que trata do reaparelhamento das unidades de policiamento de choque permitiria entender que o trecho destacado justifica, especificamente, a aquisição de veículos especiais para transporte de policiais até locais críticos, os quais serão usados como rompedores de barreiras e para proteção balística, citando manifestações em que houve disparos contra a tropa para essa justificativa. O objetivo é o de, justamente, poupar vidas, como está expresso no projeto. Mas, isso, a Folha preferiu não mencionar.

    A Folha misturou a justificativa para a aquisição de veículos blindados com a questão da compra de fuzis e, com isso, induziu o leitor a interpretar equivocadamente a intenção da Polícia Militar. Esperamos que o erro tenha ocorrido apenas pelo despreparo do repórter.

    MAIS UMA VEZ UM ÓRGÃO DE IMPRENSA DESINFORMANDO A POPULAÇÃO!!!

    Curtir

  66. ESTE HEITOR DEVE SER UM DAQUELES ESPECIALISTAS EM DAR TIRO NOS COSTAS DE PARCEIRO PARA DEIXAR BANDIDO DE SUA QUADRILHA IR EMBORA.
    A MAIOR PARTE DESSES SUPER POLICIAIS VOLTA E MEIA ESTÃO ENVOLVIDOS COM GRANDES TRAFICANTES E LADRÕES ESPECIALIZADOS.
    CUIDADO COM AQUELES QUE SE DIZEM A RESERVA MORAL DA SOCIEDADE, SÃO OS MAIS PERIGOSOS.
    EM PAÍSES DE LEIS MAIS RIGÍDAS SERIAM LEVADOS A JULGAMENTO E EXECUTADOS EM PRAÇA PUBLICA E SUAS FAMÍLIAS OBRIGADAS A PAGAREM AS MUNIÇÕES

    Curtir

  67. A meganha e tao ruim que abre concurso duas vezes no ano pq quem ta dentro pedi pra sair i a prova e tao ridicula si u cara souber ler i escrever i souber as quatro operacoes basicas ele passa kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Curtir

Os comentários estão desativados.