20/10/2013 – TJSP NEGA INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS A POLÍTICO
A 10ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo negou indenização a político que alegou ter sofrido dano moral em razão de supostas ofensas proferidas durante entrevista em programa de televisão.
O autor alega que durante um programa eleitoral exibido em canal aberto, o secretário de Segurança Pública de São Paulo o acusou de manter ligações com o crime organizado.
De acordo com o relator, desembargador Carlos Alberto Garbi, a notícia acerca da existência do inquérito policial era verdadeira, de modo que não houve ofensa à honra do autor a ensejar indenização por danos morais. “O autor é político, já ocupou cargos públicos e os fatos narrados acerca da existência do inquérito policial foram citados pelo réu na entrevista com objetividade, de modo a apenas expor a verdade dos acontecimentos, sem exageros e sem sensacionalismo, revelando fatos de interesse público que devem ser divulgados a todos os cidadãos, visto que a liberdade de informação configura um direito coletivo que inclui o direito da sociedade a ser bem informada”.
Do julgamento, participaram também os desembargadores Coelho Mendes e Roberto Maia.
Processo n° 0108734-71.2007.8.26.0011
Comunicação Social TJSP – PC (texto) / AC (foto ilustrativa)
imprensatj@tjsp.jus.br
————————–
Consoante constou da sentença: “não há nenhuma palavra que tenha sido empregada, que pudesse ser objeto de análise pelo autor como um termo ofensivo. Assim, não há sentido pejorativo, e muito menos atribuir ao autor como alguém ligado ao crime organizado. O réu ( Saulo de Castro Abreu Filho ) não aduz que o autor participou dos ataques nos meses de maio e agosto de 2006. Apenas foram ressaltados fatos acerca dos ataques do PCC. […] E da análise das provas dos autos não há a constatação que a matéria “sub judice” seja passível de danos morais ao autor. Conforme decidido na ação penal movida contra o réu (fls. 293/366): ‘… o secretário agiu com cautela, pois embora tenha indicado ligação entre o PT e o PCC, limitou-se a tecer considerações que já haviam sido divulgadas pela própria imprensa, além de fazer menção a fatos que estariam sendo objeto de inquérito policial e processo judicial.’ Nesse compasso, revestem-se suas afirmações de mero caráter informativo aos cidadãos.”
SE ALGUÉM AINDA NÃO CONHECE O MUNDO DOS SENHORES DA LEI
ESTA AI CLARO, CRISTALINO, DESENHADO . . .
PARA UM TUDO . . .
PARA O DOCTOR WAR ???
SIC. . . limitou-se a tecer considerações que já haviam sido divulgadas pela própria imprensa . . .
. . . QUE MUNDO É ESTE ??? . . .
CurtirCurtir
Bom saber, significa que a gente pode falar que o XUXU tem amigo do PCC a vontade – AFINAL A SOCIEDADE PRECISA ESTAR BEM INFORMADA!! Né T(ucano)J SP??? http://www.youtube.com/watch?v=3-IeNuAMtx8
CurtirCurtir
Eu assisti o programa do partido do elemento Roberto Freire e, é claro, descia a lenha no PT e do Governo Dilma. No entanto, dias antes a Justiça havia determinado que no programa eleitoral do PT não poderia haver divulgação da ladroeira envolvendo METRO e RODOANEL. Pobre Brasil, pobre Brasil!.
E o Maluf ser condenado a pagar indenização a um representante do Ministério Público porque disse que estava sendo perseguido. E logo depois de uns 12 meses já teve que pagar parte da indenização e depois de alguns anos pagou o restante. Há pobres coitados que estão esperando decisão da Justiça há trinta anos, ou mais. Como diz o dito popular: tem gente que nasceu com a bunda virada pra lua.
EM TEMPO: Roberto Freire foi presidente do INCRA na Ditadura Militar e sempre recebeu dinheiro ilicitamente.
CurtirCurtir
A novela vai começar de novo, agora com Papiloscopistas e Agentes de Tele!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tudo de novo, agora serão mais cinco anos só falando nisso, e o resto que se foda.
CurtirCurtir
Alguém poderia me esclarecer: as famílias das vítimas dos ataques do PCC criaram alguma associação para lutar pelos seus direitos? Porque se o fizeram poderiam processar criminalmente o governador do estado de são paulo e os representantes do ministério público, já que detinham a informação da iminência do ataque e nada fizeram, assistindo a matança de nossos colegas de camarote. Mas, diante dessa manobra política de inverter os papéis, ou seja, colocar justamente o PT como envolvido com a facção criminosa (como se tivesse sido o PT e não o PSDB que tivesse se ajoelhado diante do marcola, negociando o fim dos ataques), o ideal seria a participação de organismos internacionais, uma vez que o nosso judiciário, tucano até a medula e, portanto, venal como ele só, impedirá qualquer reparação às vítimas e familiares, conseguindo apenas a perseguição covarde desses promotores bandidos.
CurtirCurtir
POR QUE O PRÓPRIO MARCOLA NÃO FOI TRANSFERIDO A UM PRESÍDIO FEDERAL? POR QUE SERÁ?…. E OS BLOQUEADORES DE CELULAR? ATÉ HOJE NÃO COLOCARAM?…., QUE COISA ESTRANHA… CADÊ A IMPRENSA QUE SÓ FISCALIZA O GOVERNO FEDERAL E O GOVERNADOR DO RJ? NOSSO JUDICIÁRIO É UM LIXO, NOSSO MP É UM LIXO, NOSSA IMPRENSA É UM LIXO. ACHO QUE NOSSO POVO TAMBÉM UM LIXO…
CurtirCurtir
AMIGOS: VAMOS COLOCAR NOSSOS POUCOS NEURONIOS A FUNCIONAR; PSDB: FILHOS DA PUTA; PT: FILHOS DE FIDEL CASTRO E (LEMBREM-SE) ODEIAM POLICIA E AFINS PARA CROUBAREM A VONTADE. PARA QUEM ACHA QUE PT E A SOLUÇAO: PENA, PSDB, CAMBADA DE FDP, ENTAO…NAO EXISTE PIOR OU MELHOR..,(EU AINDA ACHO QUE OS TERRORISTAS DO PT SAO PIOR)…
CurtirCurtir
AH…NA MINHA REGIAO HA MUITOS “TRABALHADORES’1 QUE GANHARAM TERRAS DO INCRA E …COMPRARAM CAMIONETA E FICAM O DIA INTEIRO NOS BOTECOS.. OS QUE TÊM MENOS VONTADE: FIZERAM DE SEUS LOTES BARES E ALUGUEIS DE BARCO…BRINCANDO GANHAM MAIS QUE NOS, QUE TRABALHAMOS, EM UM FIM-DE-SEMANA..
DESAFIO A QUALQUER UM ME DESMENTIR QUE POSSO DOCUMENTAR TUDO: (FOTOS, AUDIOS E AFINS)
CurtirCurtir
VAMOS LA…ESTOU A ESPERA…TA TUDO AQUI
CurtirCurtir
Não duvido nada de ligação do PT com o PCC. Mas a ligação do PSDB é inegável.
CurtirCurtir
SR. “TIRA 13”,COM TODO RESPEITO, SE NÃO SÃO ESSES DOIS CONTUMAZES DUVIDOSO, PERGUNTO QUEM SERIA ENTÃO ? E, ME AJUDEM AÍÓ !..
CurtirCurtir
SR. ” saco cheio”, DEPENDE DE VOCÊ, PODEMOS NOS CONFABULAR OU NÃO !, POIS MEU IRMÃO, PARTICULARMENTE NÃO TENHO NADA CONTRA SUAS IDEIAS. OK…
CurtirCurtir
Ok Aloprado. Desde que possamos brincar, trocar idéias, mas sempre com respeito.
CurtirCurtir
E eu sou irmã, kkkk.
CurtirCurtir
Votem no partido dos honestos, pois é locomotiva blindada. Tava tudo engavetado, como sempre.
Por mais que o treze seja a esperança, de dias melhores. Não vote no treze, vote nos vintes anos que vocês já conhecem de cor e salteado. Há o treze odeiam a PF e a ABIN e o Exercito. Quem gosta de verdade é o governo de 20 anos de penúria para a policia.
Fica pensando no sem terra, em todo lugar esta cheio de oportunista, mas pobres não podem sê-lo. Vamos mudar o pensamento. Enquanto o pobre ganha R$ 50 mil em terras depois de 3 anos acampado, tem amiguinhos ricos que ganham milhões, outros entram nos serviços públicos por ser cargo de confiança e ganha 2, 3, 4 e 5 vezes o que nos ganhamos, sem ser competente. O ex presidente do metro R$ 37mil. ISSO PERMITIMOS.
Ainda temos o ranço do falso moralismo nas veias. UMA CULTURA DO CARALHO, DE ESPERANÇOSO DA OPORTUNIDADE DO FÁCIL E DA ESPERTEZA, A DOS VENDIDOS. QUE SE CONFORTAM EM ACHA QUE UMA HORA VOCÊ VAI GANHAR NESSA RODA VICIADA. E PAU SÓ NO POBRE.
VAMOS ACORDAR.
CurtirCurtir
SR. “saco cheio”, POSITIVO, E ME DESCULPE. E POR DERRADEIRO UM BEIJÃO, ONDE VOCÊ PRETENDER !…E ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
Aloprado, estou muito feliz com nossa reconciliação. E cá entre nós você não aguentou nem 24 Horas longe de mim, kkkk. Beijos. Mas vamos continuar a trocar farpas, rs
CurtirCurtir
É tudo uma merda só, tanto um partido como o outro. Mas o apoio do governador ao candidato ex 157, em público, chamando-o de força jovem do partido, aquilo foi demais. E alguém acha que ele não sabia sobre o passado (ou presente) do candidato????? Ah tááááááááááá!!!!
CurtirCurtir
Ex 157 pq achou negócio mais lucrativo.
CurtirCurtir
Pingback: Insinuações sobre a ligaç&...
Pingback: Insinuações sobre a ligação entre o PT e o PCC – Tribunal de Justiça nega indenização ao atual secretário de transportes da Capital: deputado Jilmar Augustinho Tatto | EVS NOTÍCIAS.