VAMOS PARA A ASSEMBLÉIA DIA 22/10/13 111

Sairá ônibus de Presidente Prudente às 03h00 da manhã do dia 22/10/2013 da rua Dr. Gurgel, 720, Centro. Em frente da Seccional Prudente. Retorno no fim da reunião. Bate e volta.


Ônibus extremamente confortável.

Em apenas 50 minutos já temos cerca de 28 inscritos. Há vagas mas estão se preenchendo rápido. Se for o caso fretaremos um segundo ônibus.

POLICIAIS ENGAJADOS: Quem quiser participar de mais este ATO HISTÓRICO DA POLÍCIA CIVIL PAULISTA entre em contato com Fábio (18) 99697-9700 ou Adilson (18) 99776-0418. Havendo vaga pode levar familiar.

Alimentação por conta de cada Policial.


Fábio Morrone – www.sipol.com.br

Um Comentário

  1. Vamos nessa Marrone. Parabéns pelo site, ficou ótimo. Aeee cambada, vamos mostrar do que a PC é feita: de homens não de ratos.

    Curtir

  2. kkkk……..essa foi boa……….ei pessoal todo mundo tem que ir na ALESP. Pessoal da Capital, dentro da ALESP não chove nem bate sol ok. E ouvi dizer que quem não for ou é pm infiltrado ou é gerente de recolha

    Curtir

  3. Esse erro crasso que foi cometido com o projeto 44 tem que ter um substitutivo. Uma vergonha. O que o governador anunciou é algo completamente diferente.
    Já tô na Assembléia, vou acampar.
    Contem comigo.

    Curtir

  4. ” O DESCONTENTAMENTO É O PRIMEIRO PASSO PARA O PROGRESSO DE UM HOMEM”

    VAMOS LOTAR A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA NO DIA 22/10/2013. O GOVERNO TEM DADO TAPAS E TAPAS NA NOSSA CARA. O ESTOPIM FOI MAIS QUE DOBRAR A DIÁRIA ALIMENTAÇÃO. DA PM E DEIXAR A NOSSA ESTAGNADA, ALÉM DE DAR UM N.U. RIDÍCULO, CUJA MAIOR PARTE AINDA SERÁ DAQUI UM ANO. QUEM TEM N.U. FICOU PIOR QUE A PM E QUEM NÃO TEM MUITO PIOR.

    Curtir

  5. A hora é agora…
    Aquele que tiver um mínimo de consciência e comprometimento com, pelo menos, sua história de vida, se fará presente no próximo dia 22, histórico da Policia Civil de São Paulo…
    Ou vão preferir fazer “bico” em porta de Padaria esperando a morte, “matada” ou “morrida” chegar…
    Vamos acordar, PELO AMOR DE DEUS!!!!

    Curtir

  6. É isso ai Marrone,

    Parabéns pela iniciativa!!! Também estarei lá no dia 22…

    Só me tirem uma dúvida… O que estamos pleiteando ou reivindicando? Somos CONTRÁRIOS ou A FAVOR dos projetos que serão apresentados?

    UNIÃO COM VISÃO = FORÇA
    união sem visão = massa de monobra

    Abraços e té dia 22!!!

    Curtir

  7. O PESSOAL DE BAURU VAI FRETAR VAN OU ÔNIBUS? SE ALGUÉM FOR, MESMO QUE DE CARRO, QUERO CARONA.

    Curtir

  8. NÃO SOU GERENTE DE RECOLHA , SOU AGENTE POLICIAL , AH, TBM NÃO SOU MASSA DE MANOBRA, VOU FAZER O QUE AJUDAR OS NUS A GANHAR MAIS E AINDA DEPOIS TIRAR SARRO DE NOS AGENTES E CACEREIROS, DE NOVO, ESSA POLICIA É UMA PIADA MESMO .

    Curtir

  9. Fabio Marrone para Deputado Estadual pelo amor de Deus, chega de votar em delegado e oficial PM, precisamos de candidatos que representem os sindicatos dos operacionais.

    Curtir

  10. Policial Civil não precisa se alimentar, o governador só aumenta a ajuda de custo de alimentação dos PM”s e os sindicatos nada falam, restopol só levou 7% e ninguém fala nada, dá desanimo de participar de qualquer manifestação assim, enquanto o Fábio Morrone não falar nada referente a isso, não irei, se me responder, vou com meu carro e levo amigos.

    Curtir

  11. É ISSO AI PAUL CONCORDO COM VOCE, O FABIO PARECE SER BEM INTENCIONADO , MAS ESSA CONVERSA DE QUE NÃO PODE FALAR ABERTAMENTE SOBRE AS REIVINDICAÇÕES DAS DEMAIS CARREIRAS ESQUECIDAS ME CHEIRA MAL, PORQUE SOBRE O NU PODE FALAR , SOBRE RESTRUTURAÇÃO NÃO , MUITO ESTRANHO.

    Curtir

  12. Fábio Marrone, as demais carreiras da PC precisam de um posição sua em relação às demais carreiras policiais civis, caso contrário, ficaremos vendidos novamente. Não sou contra lutar por todos, desde que todos lutem por nós, abraços a todos e que Deus nos guarde.

    Curtir

  13. O Fábio é um guerreiro, esse sim representa a polícia civil, enquanto isso o Rebouças e o Bailoni que fim levou?

    Curtir

  14. VEJAM OS COMENTÁRIOS NA PG DOS AMERICANOS . . .

    http://gunssavelives.net/news/amazing-video-shows-first-person-motorcycle-theft-in-traffic-at-gunpoint-thief-is-then-shot/?from=Movimento+Viva+Brasil#

    http://www.emdireitabrasil.com.br/index.php/principal/14-opiniao/548-juiz-desabafa-e-preciso-que-tambem-tombem-os-bandidos-nao-so-os-inocentes.html

    SIC . . . A íntegra do comentário foi:

    “Na qualidade de juiz de direito, aprecio tecnicamente todos os conflitos de interesses com os quais me deparo, solucionando o litígio segundo o ordenamento jurídico vigente no meu país. Ou seja, enquanto técnico, respeito e aplico a legislação; enquanto cidadão também.

    No entanto, sinto-me suficientemente à vontade para me indignar com algumas de nossas leis. Uma delas é a Lei n. 10.826/03, o ESTATUTO DO DESARMAMENTO. Cada vez que vejo cenas como a abaixo convenço-me mais e mais de que a população precisa se armar. Se o Estado não consegue fazer-se presente em todos os cantos, o particular DEVE ter o direito de defender-se (esse direito todos temos), inclusive com o USO DE ARMA DE FOGO (isso só alguns privilegiados têm).

    Tenho consciência dos riscos que o armamento pode ocasionar, mas ainda mais consciência dos riscos que o desarmamento já proporcionou. É preciso que também tombem os bandidos, não só os inocentes. Por isso, sou a favor da liberação das armas, com severa punição para quem as empregar indevidamente (e no conceito de indevido não se enquadra a legítima defesa). FICA O DESABAFO!”

    NA BRUZUNDANGA

    PARA OS LEGALISTAS DEMONIO CRATAS DE EXCELENTE MEMÓRIA

    O MEN$ALÃO FOI PARA COMPRAR VOTO PARA APROVAÇÃO DO QUÊ ????

    ESTATUTO ????? REFERENDO ???

    ESTADO ?????

    Curtir

  15. Essa tabela enviada para ALESP pelo governador, mesmo que bem intencionada está errada, ao final da segunda parcela deveríamos receber R$1911,00 e não R$1786,00. Esse erro precisa ser corrigido por questão de coerência.

    Curtir

  16. VERDADE , SOBRE A REESTRUTURAÇÃO O SINPOL PRUDENTE NÃO PODE SE MANIFESTAR AINDA, MAS SOBRE O N.U.
    COLOCA TODO O SEU SINDICATO EMPENHADO, O SINPOL CONGREGA DIVERSAS CARREIRAS E TEM QUE TRATAR TODAS AS CARREIRAS COM DIGNIDADE.

    REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL – SP

    DELEGADO DE POLICI
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  17. Apenas queremos respostas em relação aos policiais esquecidos, ganharemos menos que um PM, nossa dignidade foi pro ralo e não ouço nada a respeito, cadê o posicionamento do KIKO que tinha reuni~~ao hoje, ou de nosso amigo Morrone de Prudente??????????????????????A hora é de luta mais para todos e não só 3 carreiras.

    Curtir

  18. Eu nunca disse que não posso falar abertamente de assuntos das outras carreiras. Estou tão atarefado com esse problema da PL 44/13 que não dá pra resolver duas coisas de cada vez.
    A PM soube que vamos à Assembléia dia 17 e já convocou os oficiais.
    Querem mesmo que eu diga aqui o que se pretende para as demais carreiras? Acham uma boa estratégia?
    E a minha posição sobre as demais carreiras todos aqui de Prudente conhecem. Eu defendo carreira única e NU para todos. Não sei se é possível, mas no mínimo segundo grau para todas as carreiras sem extinção da nomenclatura.
    Agora, gente não dá pra resolver o problema do mundo em dez dias. Cade os sindicatos específicos das carreiras de vocês. nem nos procurar para pedir apoio eles procuram. Eu não tenho como ir atrás, sou um só.
    Se não provoco a reunião com o Delegado Geral, não sei nem se teria alguma movimentação.
    O Kiko lá de Campinas, presidente da FEIPOL é outro cara 100%. Ele também conversou com o DG hoje e tem os mesmos posicionamentos.
    E parem de se chamar de restopol que é muito ruim caras.
    Só pra vocês saberem a PM vai na Assembléia na mesma data e horário para tentar melar o PL 33 dos 7%. Se ainda acham que estão indo na Assembléia por causa de tira e escrivão, não vão aprender a se mobilizar nunca.
    Há 15 anos vocês sabem que optel recebe mais que vocês e tiras. E vocês nunca falaram NADA.
    Porque essa bronca agora?
    Queremos melhorias inclusive para os optéis. Não excluímos ninguém. Não se excluam sozinhos.
    Fábio Morrone.
    Tá ai sua resposta Paul. Pode lotar seu carro de gente e ir. Abraço.

    Curtir

  19. AGENTE – não fale do que não conhece. Marquei várias reuniões em Prudente para as outras carreiras. Sabe quantas pessoas apareceram amigo? Da sua carreira nenhum. Só um carcereiro. Então é o que estamos tentando incentivar….. PARTICIPAÇÃO, TIRAR A BUNDA DA CADEIRA. Não falo de você nem de ninguém isoladamente. Falo de todos. Precisamos desse EXERCÍCIO DE POLITIZAÇÃO. Ter pegada. Não ficar só na base da reclamação no FLIT e no site do SIPOL. Ajuda, mas não resolve. O que resolve é ir. Dar a cara. Participar. Quero ver dos que estão aqui quem vai me interpelar lá na Assembléia: oi, eu sou o fulano o beltrano, a sicrana.
    Na DGP veio gente da administração, do deic, do dhpp, do plantão falar comigo. Subia e descia gente. Foi legal. Mas quero eles lá na ALESP. De todas as carreiras.
    Já ouvir a história do patrão que deu a cada funcionário moedas para cuidar?
    E gente, para falar do KIKO, por favor, conheçam o cara. Ele podia ter ficado em Campinas e eu em Prudente. E nunca cobramos isso de ninguém. Dá uma força ai meu…..pára de sacanagem gente……….quer criticar pode criticar. Mas desrespeito não, por favor.
    Fábio Morrone.

    Curtir

  20. AI FABIO MORRONE , SAIBA VC QUE O RESTOPOL SEMPRE FOI NIVEL MÉDIO, PEDIR ISSO PARA O GOVERNADOR É UMA PIADA, POIS MAIS TEMPO OU MENOS TEMPO ISSO VIRÁ DE GRAÇA, O DISCURSO TEM QUE SER UNISSONO “NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS”,

    REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL – SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  21. NINGUEM COMPARECE NA REUNIÃO POIS NÃO CONFIA NAS PESSOAS QUE REPRESENTAM A CLASSE POLICIAL, ESSE TAL DE N.U. SOMENTE PARA DUAS CARREIRAS FOI UM GOLPE MORTAL NO RESTOPOL SOMOS TRABALHADORES DA POLICIA CIVIL QUE SE DEDICAM DIUTURNAMENTE NO TRABALHO POLICIAL, É POR ISSO QUE O NOME RESTOPOL CAIU TÃO BEM E ASSIM QUE TODOS ESTÃO SE SENTINDO AGORA.

    REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL – SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  22. Fábio agradeço a atenção e aproveito para externar meu apreço por você, quanto ao questionamento é só responder ser virá ou não alguma coisa para nós, no mínimo a ajuda de custa de alimentação reajustada já ajudaria, não queremos muito, no mínimo o que a PM levou, temos família e compromissos, queremos apoiar o movimento, mais queremos entrar sabendo o que encontraremos pela frente, abraços fraternos.

    Curtir

  23. Pessoal, existe uma dupla sertaneja muito famosa chamada Bruno e MARRONE. Mas o nome do presidente do SIPOL Prudente é Fábio MORRONE. Nem sei se ele canta bem…

    Curtir

  24. Senhores,

    o PLC/44 só diz respeito aos escrivães e investigadores.
    Quando dizer respeito a outras carreiras serão avisados pelos respectivos sindicatos.
    Por favor, não insistam com comentários impróprios!
    Agradecemos a compreensão.
    Obrigado!

    Curtir

  25. Temos que lutar por diária de alimentação de R$40,00 reais como no decreto dos PMS, será que Policial Civil come menos que os PMS, Palhaçada !!!!!

    Curtir

  26. Acredito que foi muito sincera a postagem
    Fábio Morrone. disse:
    18/10/2013 ÀS 19:24
    Eu nunca disse que não posso falar abertamente de assuntos das outras carreiras. Estou tão atarefado com esse problema da PL 44/13 ……….. continua, (para visualizar é só seguir a ordem cronológica). Pena que exatamente nesse dia, não posso me ausentar da região onde trabalho, pois tenha uma consulta médica que foi agendada há aproximadamente dois meses, e se eu não comparecer, vão reagendar para daqui a três ou quatro meses. Na minha idade, com o “salário” que recebo, não dá para ter plano de saúde , é só SUS ou IAMSP mesmo. Mas, sem perder o foco, todos que almejam melhoras em suas carreiras, devem comparecer na ALESP NO PRÓXIMO DIA 22.. Em 16/10/2008 eu estava lá engrossando a manifestação para reivindicar melhorias para a P.C, e participei também das anteriores, naquele mesmo ano. Consiguimos migalhas de melhoras, mas foi graças ao comparecimento dos policiais, que acreditaram que se participassem do movimento, alguma melhora viria.

    Curtir

  27. Parceiro Morrone,

    COMO JÁ DITO NO DIA 22 TBM ESTAREI LÁ!!!

    Mas preciso saber o nosso posicionamento, somos CONTRÁRIOS ou A FAVOR da PLC 44/2013 e PLC 33/2013? Iremos reivindicar ou Lutar pelo quê? No caso dos EP’s e IP’s, esses percentuais, independente dos 7%, satisfazem a categoria?

    Desculpe o incômodo, mas preciso saber, pois pretendo elaborar alguns cartazes e não sei que rumo seguir.

    UNIÃO COM VISÃO = FORÇA
    união sem visão = massa de manobra

    Abraços e té dia 22!!!

    Curtir

  28. Sipol, no dia estarei de serviço,veja o preço da faixa com dizeres referentes à ajuda de custo de alimentação que eu pago do meu bolso, não podemos ficar pior que a pm, também comemos e temos família.

    Curtir

  29. PESSOAL, NÓS DAS DEMAIS CARREIRAS JÁ ESTAMOS NA MERDA MESMO, FOMOS ESQUECIDOS , ACHO QUE ESTA AÍ UMA OTIMA OPORTUNIDADE DE MOSTRAMOS PARA OS DEPUTADOS E AO SR. DELEGADO GERAL NOSSO DESCONTENTAMENTO, TEMOS QUE MOSTRAR QUE A POLICIA CIVIL NÃO É CONSTITUIDA SÓ DE DUAS CARREIRAS, NÓS DAS DEMAIS CARREIRAS DEVEREMOS LEVAR FAIXAS E CARTAZES COBRANDO MELHORIAS PARA OS ESQUECIDOS, PELO MENOS VEJO UMA CHANCE, VAMOS RESTOPOL MOSTRAR NOSSA FORÇA , VAMOS LÁ, PARA, QUEM JÁ NÃO TEM NADA FICAR COM NADA, PELO MENOS TENTAREMOS ALGO PORQUE SÓ FICAR AQUI NO FLIT NÃO VAI RESOLVER NADA. VAMOS PARA ALESP DIA 22. SE FORMOS TRAIDOS NOVAMENTE JÁ ESTAMOS ACOSTUMADOS, PELO MENOS O RESTOPOL MOSTRARÁ SUA FORÇA, PORQUE SE DEPENDER DE NOSSAS ASSOCIAÇÕES INDIVIDUALMENTE ESTAMOS MORTOS.

    Curtir

  30. Resumindo, nosso Ilmo Governador conseguiu rapidinho: Dividir as duas polícias, dividir a Polícia Civil por causa de um tal de NU e ENROLAR À TODOS OS POLICIAIS COM PROMESSAS. Até agora é só cogitação, não há nada definido, é vale alimentação maior prá um do que prá outro…….BEM AO ESTILO DELE E DO RESPECTIVO PARTIDO, VAI ENROLANDO!!!!

    Curtir

  31. Por que a PL33 ainda não foi votada? O Governo não tem maioria na Assembleia? Tá estranho, será que os Pms realmente estão mais fortes que o próprio governo?, Porque pelo que vejo aqui em São Paulo eles já dominam o poder Executivo e Legislativo, espero que o Judiciário aguente um pouco mais, pelo menos até o PSDB sucumbir definitivamente aqui em São Paulo, caso contrário só Deus pra ajudar a todos nós e incluo todos mesmo, funcionário público ou não.

    Curtir

  32. OU MELHOR, VAI COM UMA CAMISETA BRANCA, COM OS DIZERES: EU SOU O “AGENTE POLICIAL” QUE COMENTA NO FLIT PARALISANTE!!!!

    Curtir

  33. Caros senhores!

    Ouvi agora à tarde de um delegado, sobre o POSSÍVEL MODELO da nossa TÃO QUERIDA REESTRUTURAÇÃO. Vou repassar aos senhores aquilo que foi dito.

    Se ela vier, será um ENORME PASSO para TODOS OS POLICIAIS CIVIS DE SP.

    E detalhe, vejo alguns colegas, em primazia os do cargo de AGENTEL, que vivem a se lamuriar sobre eles SE AGLUTINAREM aos outros policiais. Olha, vejam bem, NINGUÉM dos senhores será OBRIGADO a assinar de acordo em serem AGLUTINADOS AOS OUTROS, e assim, poderão os senhores continuarem até as suas devidas vacâncias nos seus cargos de origem. Enfim, só entrará QUEM QUISER.

    Ocorre que quem aceitar a se aglutinar, continuará NAS SUAS FUNÇÕES RAÍZES DO CARGO QUE OCUPAVA, ou seja, se um carcereiro anuir na sua aglutinação, ele CONTINUARÁ A TER QUE EFETUAR TRABALHOS DE CARCERAGENS, em toda situação em que FOR NECESSÁRIO, e na inexistência dessa prerrogativa da necessidade, o carcereiro ganhará algumas FUNÇÕES NOVAS, como ter que redigir RDOs, passar mensagens, efetuar expedientes, cuidar das viaturas e efetuar trabalhos investigativos e de cartório quando a autoridade policial assim o determinar. E assim, em mesma forma os Agentes Policiais e os Agentes de Tele que ANUÍREM em se aglutinarem no cargo de APJ.

    Em suma, vai CONTINUAR “CADA UM NO SEU QUADRADO”, contudo, na FALTA DA NECESSIDADE EM SE EXERCER A FUNÇÃO RAIZ de cada um dos que ANUÍREM pela sua AGLUTINAÇÃO NO NOVO CARGO DE APJ, este NOVO AGENTE DE POLÍCIA JUDICIÁRIA, deverá exercer as NOVAS FUNÇÕES que ganhará na data da anuência, de acordo com a NECESSIDADE LOCAL DE CADA UNIDADE onde esteja lotado esse APJ.

    No cargo de APJ deverão fazer a escolha apenas AGENTES POLICIAIS, CARCEREIROS E AGENTES DE TELECOMUNICAÇÕES. Ah, mas por que os outros restopols NÃO poderão entrar nessa aglutinação? Ora, os demais cargos, principalmente da CIENTÍFICA, NÃO EXISTE O DESVIO DE FUNÇÃO como já vem ocorrendo há anos com os policiais dessas 3 (três) carreiras. Mas então os demais vão ficar a ver navios?
    Não! Os demais integrantes das outras carreiras policiais terão OS MESMOS VENCIMENTOS QUE O APJ, e assim, continuarão a exercer as suas funções como SEMPRE FIZERAM, Isso se deve ao fato de que o problema dos DESVIOS DE FUNÇÃO se RESUMEM aos AGENPOL, CARCEPOL E AGENTELS. Esses 3 é que andam desviados pelas delegacias de polícia afora, não se vê FOTÓGRAFOS, DESENHISTAS, AUX DE NECRO, ATEND DE NECRO, AUX DE PAPI OU PAPI trabalhando em DISTRITOS POLICIAIS fazendo serviços de balcão, ou de investigação. Isso é fato.
    Contudo, os SALÁRIOS de TODOS serão IGUAIS.

    Dessa forma a Polícia Civil de São Paulo ficará assim (incluindo os cargos da científica):

    1-DELEGADO DE POLÍCIA;
    2-MÉDICO LEGISTA;
    3-PERITO CRIMINAL;
    4-ESCRIVÃO DE POLÍCIA;
    5-INVESTIGADOR DE POLÍCIA;
    6-AGENTE DE POLÍCIA JUDICIÁRIA (agentes policiais, carcereiros policiais e agentes de telecomunicação policial);
    7-PAPILOSCOPISTA POLICIAL;
    8-AUXILIAR DE PAPILOSCOPISTA;
    9-FOTÓGRAFO TÉCNICO POLICIAL;
    10-DESENHISTA TÉCNICO POLICIAL.
    11-ATENDENTE DE NECROTÉRIO;
    12-AUXILIAR DE NECROPSIA.

    Vamos torcer por esse acontecimento para a nossa instituição, pois será um GRANDE AVANÇO, e o FIM DAS GUERRAS INTERNAS que tanto nos prejudica.

    É isso!!

    Curtir

  34. Reestruturação já, chega de sermos esquecidos, ficamos atrás até da pm, coxinhas somos nós agora, pela igualdade de benefícios, agora.

    Curtir

  35. diga não a merreca, governado ilusionista, só quer dar ilusão, minhas contas, minha família, não vivem de ilusões, o IPTU vai aumentar 50%, a realidade e outra, ilusões só na cabeça do governador pois ele próprio não vive de ilusões e sim das mordomias do cargo, portanto não sabe o quanto custa para se viver com dignidade no mínimo, e honras as contas em dia.

    Curtir

  36. E so olhar o passado as reestruturações que ocorreram no passado, algum terao lucro outros prejuizos. Esta e a realidade.
    Quando da unificação das carreiras de operador de telecomunicações e tecnico de telecomunicações. Criando-se o agentepol, os tecnicos tiveram prejuizo , porque ganhavam mais que os operadores, e em muitos lugar os tecnicos tiveram que assumir as funções que eram dos operadores. Portanto senhores reestruturação nao tem somente bonus, tem o onus tambem.
    Hoje na sptc, os cargos mais necessários, sao motoristas que tirem fotos e oficiais administrativos para digitarem laudos.

    Curtir

  37. A questão principal hoje na PC é a reestruturação, que deveria ter sido defendida desde o começo, mais nos esqueceram em busca de uma valorização “diferenciada” pelo NU e CJ, vamos retomar o rumo da luta, mais que beneficie a todos, todos mesmo.

    Curtir

  38. Hoje ligaram na minha Delegacia no interior falando quem iria dia 22/10 para S.Paulo e que o Sinpol de Rib. Preto daria o ônibus. Estou vendo que vai MUITA gente sim !!!!!

    Curtir

  39. Restopol não embarque nessa desses NU do caralho, bando manipuladores. Bando de analfa que só quer ver o lado deles.

    Curtir

  40. Hoje conversei muito rapidamente com o tio do delegado que falou com o Flavião e este me garantiu que a reestruturação virá. E será nos seguintes moldes:

    DELEGADO DE POLÍCIA

    INVESTIGADOR DE POLÍCIA

    AUXILIAR DE INVESTIGAÇÕES (aglutinará, sob opção, carcereiros, agentels, agentes e desenhista)

    ESCRIVÃO DE POLÍCIA

    AUXILIAR DO ESCRIVANATO (aglutinará, sob opção, carcereiros, agentels e agentes)

    MÉDICO LEGISTA

    PERITO

    AUXILIAR DE PERÍCIA (aglutinará papiloscopista, fotógrafo, desenhista, atendente de necrotério e auxiliar de necrópsia)

    Há quem afirme que o governador gostou muito desta disposição e VAI ENCAMINHAR PROJETO NESTE SENTIDO. Considerando que quaisquer despesas devem ser oriundas do poder executivo, este bizu não é quente… é fervente! Ainda não é desta vez Flavião que vc vira investigador no grito!

    Outro chato que quer ganhar as coisas no grito é esse tal de Agente Policial. Se vc e a sua classe não confiam em ninguém, saia daqui e monte um blog próprio. Seu post é cansativo. VOCÊ QUER SER CARREIRA ÚNICA COM OS INVESTIGADORES, MAS OS INVESTIGADORES NÃO QUEREM SER CARREIRA ÚNICA COM VOCÊS. PELO SIMPLES MOTIVO QUE OS CONCURSOS SÃO DIFERENTES E AS FUNÇÕES TAMBÉM! SEJA MAIS HUMILDE E NÃO TENTE GANHAR O CARGO DE INVESTIGADOR NO GRITO! O FATO DE VC AJUDAR EM ALGUMA INVESTIGAÇÃO NÃO TE TRANSFORMA EM INVESTIGADOR! APRENDA ISTO! NÓS, INVESTIGADORES E ESCRIVÃES, MUITAS VEZES AJUDAMOS E ATÉ TOCAMOS INQUÉRITOS POLICIAIS E NEM POR ISSO EXIGIMOS O CARGO DE DELEGADO! ACORDA! ESTA CLASSIFICAÇÃOZINHA QUE VC ENCHE O SACO E POSTA TODA HORA TEM POR BASE A POLÍCIA FEDERAL, QUE FOI UM GRANDE ENGANO! OS AGENTES FEDERAIS PERCEBERAM QUE SE TORNARAM MEROS CARREGADORES DE MATERIAL APREENDIDO E JÁ ESTÃO SE REPOSICIONANDO SOBRE VÁRIOS ASSUNTOS NA PF! A DENOMINAÇÃO “INVESTIGADOR DE POLÍCIA” VAI CONTINUAR EM SP, PORTANTO SE QUER O CARGO, ESTUDE E O CONQUISTE PELOS MEIOS ADEQUADOS!

    Desculpe, Dr. Guerra, mas todo mundo aqui pode opinar e falar besteiras. Sempre fui comedido. Encheu a paciência!

    Curtir

  41. Parabéns Fábio pela transparência e sinceridade. Na quarta-feira quando na ALESP foi discutido o PLC 43 o DGP através da ADPESP e diretores de departamentos solicitou a presença do maior número possível de delegados para mostrar força, sendo o DGP o representante de todas as carreiras, porque não faz o mesmo com os demais sindicatos solicitando a presença dos Investigadores e Escrivães na ALESP dia 22 quando se discutirá a PLC 44????

    Curtir

  42. Meu delegado titular foi cobrado pelo seccional para fazer produção.

    O chefe dos tiras aqui do DP falou assim:

    “Pessoal to ligado que os majura enfiaram 3 mil reais de aumento, e todos nós se fudemos com 200 reais de aumento, mas os caras tão cobrando. Vamos fazer ai uma produção”.

    A gente saiu da reunião, já no corredor falamos: vamos tomar uma lá no buteco.

    E estamos produzindo. Estamos preocupados pra Caralho com o crime.

    Viva os 3 mil reais para os Delegados DA ATIVA

    FUDERAM COM OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS, E FALAM EM ALGO BEM SUCEDIDO.

    FALA PRA VIUVA DE DELPOL, FALA PRO APOSENTADO SE ELES FICARAM SATISFEITO COM ESSA TRAIRAGEM ENTRE DELPOLS.

    Curtir

  43. Pingback: VAMOS PARA A ASSEMBLÉIA DIA 22/10/13 | E...

  44. Pingback: VAMOS PARA A ASSEMBLÉIA DIA 22/10/13 | EVS NOTÍCIAS.

  45. Bom dia. Não vou me esconder atrás de apelido não. Meu nome é Mariana. Sou do litoral e tenho um recado pra todos daqui que pode servir para o pessoal da capital:
    Gente, essa Assembléia vai lotar…nunca vi mobilização tão grande……vai ser realmente histórico…vamos em cinco só da minha unidade. Quem fica cobre quem vai…Mas, vocês que não forem por covardia, que fiquem na delegacia olhando uns na cara dos outros e dizendo: “eu, dar a cara, vou nada, deixa os trouxas fazerem isso…tô fora”. Mas não se esqueçam, seus superiores não ficaram por covardia. Ficaram cobrindo quem foi. Foram inúmeras autoridades na Assembléia na quinta feira representar seus pares em apoio ao PLC 43/13. Sabem o que os chefes de vocês vão pensar de vocês que ficaram por covardia, se escondendo atrás de agenda e de probleminhas inventados?… eu digo pra vocês, eles vão falar assim: “olha só quem são as pedras no sapato dos operacionais, traidores da própria causa”.
    E o tiro vai sair ela culatra. Porque nem mesmo o pior inimigo confia em um traidor, em um covarde. Não significa que todos que ficarem são covardes ou traidores etc. Mas todos saberão quem está ficando para ajudar. E quem está ficando porque simplesmente é confortável.
    Ah, mas eu sou Agente, eu sou Optel, eu sou Carcereiro, eu sou Papi. Bem, a situação de vocês já não é boa. SENTADOS AI É QUE NÃO VAI MELHORAR. Integrem-se, façam parte, se incluam. Não percebem que foi a omissão que os deixou de lado???????????????????????????

    Curtir

  46. Se não for para defender a reestruturação nem me ligue, se a luta for conjunta, vamos lotar a Alesp, para o bem de todos.

    Curtir

  47. VAMOS LUTAR PELA POLÍCIA CIVIL DO SP

    MUITOS INVESTIGADORES VEM SENDO GENERALISTA EM AFIRMAR QUE OS AGENTES DE TELECOMUNICAÇÕES SÃO VAGABUNDOS; DESTA FORMA, EM QUE SE EXPRESSAM, ENTÃO TAMBÉM NÃO É POSSÍVEL DAR O AUMENTO DE ESCOLARIDADE PARA OS INVESTIGADORES; TEM MUITOS QUE SÃO BONS E OUTROS NÃO… COMO EM TODAS AS CARREIRAS DA POLÍCIA DO BRASIL… POR ESSAS E OUTRAS QUE NOS NÃO IREMOS PARA FRENTE…

    PELO FATO, DESTE MONOPÓLIO DE VOCÊS, O MAIOR MEDO DOS INVESTIGADORES RUINS, É A CONCORRÊNCIA COM OUTRAS CARREIRAS; MAS PARA QUEM É TRABALHADOR ISSO NÃO AFETARÁ… EM NADA…

    MINHA OPINIÃO E QUE TODOS FAÇAM TUDO ! E QUEM FOR MELHOR NA DETERMINADA FUNÇÃO QUE A EXECUTE…
    NESSES MOLDES EM QUE ESTAMOS (DA POLÍCIA CIVIL DE SP) NOS TORNAM OBSOLETOS.

    COM ISSO NOS ENFRAQUECEMOS, E TODOS NOS MANIPULAM. DIGO OUTRAS PROFISSÕES, POR ISSO NÃO SOMOS RESPEITADOS… AGORA É A HORA… DA MUDANÇAS…

    NÃO PENSEM EM CARREIRAS, PENSEM EM MUDAR A POLÍCIA CIVIL COMO UM TODO… PARA QUE POSSAMOS CRIAR NOSSAS FAMÍLIAS COMO DIGNIDADE… E NÃO TENHAMOS QUE FICAR PRESTANDO CONCURSOS DIFERENTES DEPOIS DE VELHOS….

    DEVERIAMOS SEGUIR O MODELO DE OUTROS ESTADOS, BEM COMO O DA POLÍCIA FEDERAL… A POLÍCIA CIVIL RACHOU ATÉ AUMENTO DE VALE ALIMENTAÇÃO PARA OS POLÍCIAIS MILITARES SERÁ DIFERENCIADO….

    ABRAÇOS

    Curtir

  48. RESTOPOL, VAMOS MOSTRAR NOSSA FORÇA, ESQUEÇAM O TAL N.U, VAMOS FOCAR EM MELHORIAS PARA TODOS, ALESP DIA 22.

    Curtir

  49. Torço para os agenpol e carcereiros que realmente trabalham, mais para os agentel bando de bicho a tôa, sempre ganharam mais e sempre trabalharam de menos.

    Curtir

  50. Coluna de Ricardo Setti

    governantes
    17/10/2013
    às 18:00 \ Política & Cia
    Perguntar não ofende: quando é que vamos parar de falar em “violência” quando se trata de CRIMES?

    No Rio, Black blocs acendem coquetel molotov para lançar contra PMs: sistematicamente chamamos de “violência” o que, na realidade é CRIME (Foto: Christophe Simon-AFP)

    Perguntar não ofende: quando é, afinal de contas, que governantes, políticos, especialistas no tema e a imprensa vão deixar de falar em “violência” quando o assunto é CRIME?

    Esse desvio léxico vem sendo praticado à exaustão no notíciário, nas análises, nos comentários e nas mesas-redondas que abordam, por exemplo, o que os baderneiros dos black blocs fazem durante manifestações de rua. Um degenerado desses que arremesse um coquetel molotov contra a polícia está cometendo um CRIME. É, sim, um ato de violência, mas de violência criminosa. O que deve predominar é a consideração de que se trata de crime, e não de “violência”.

    Mas não é de hoje o desvio léxico: há muito tempo se fala, sistematica e erradamente, por exemplo, da necessidade de enfrentar ou combater “a violência” ou determinada “onda de violência” quando há CRIMES, em geral gravíssimos — como homicídios — em causa. Quando se trata não apenas de violência, mas de CRIMINALIDADE.

    O próprio e excelente serviço público prestado pelo Disque Denúncia em São Paulo, destinado a propiciar informações sobre crimes à Polícia sob garantia de anonimato, tem como lema “Vamos acabar com a violência”.

    Não se trata apenas de violência, amigos. Trata-se de CRIME!

    Para não ir mais longe, basta lembrar o que diz o Dicionário Aurélio on-line sobre o que é uma e outra coisa.

    “Violência”, no Aurélio, é “s.f. [substantivo feminino] Qualidade ou caráter de violento. (…) Ato ou efeito de violentar. / Opressão, tiranias. (…).

    “Violento”, por sua vez, é “adj. [adjetivo] Que atua com força, ímpeto ou intensidade; forte, impetuoso, intenso (…) / Em que se usa força bruta (…) / Colérico, irascível, arrebatado (…)

    Agora, vamos ao que o dicionário define como sendo CRIME:

    “s.m. [substantivo masculino] Qualquer violação grave da lei moral, civil ou religiosa; ato ilícito; (…) / Ato condenável, de conseqüências desagradáveis (…) / Dir. [em Direito] Ato ilícito de maior gravidade para o qual a lei comina sanção de natureza penal. // (…)”.

    Repito o que já escrevi outras vezes, em outros veículos, e o que disse em palestras:

    – A PRIMEIRA providência para enfrentar o crime é chamá-lo pelo nome correto.

    Tags: black blocs, crime, criminalidade, desvio léxico, dicionário Aurélio, especialistas, governantes, imprensa, perguntar não ofende, políticos, violência

    Share on Tumblr 49 COMENTÁRIOS

    Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/tag/governantes/

    Curtir

  51. Acho que no curso da trajetória profissional dos Carcereiros, seduziram muitas mulheres…..rs….só assim pra justificar tamanho ódio e rancor das demais carreiras aos colegas Carcepols….kkkkkkkk acho que entenderam minha mensagem.

    Curtir

  52. Com essa porcaria be NU que nos deram, to achando que é melhor brigar pra aumentar esses 7% mesmo, e vcs PMs se lembrem que sempre que conseguiram algum aumento foi com a civil fazendo greve e na esteira vocês ganhavam também, portanto chegou a vez de vocês brigarem por todos nós.

    Curtir

  53. A REESTRUTURAÇÃO PRECISA SAIR PELO AMOR DE DEUS E O FÁBIO MARRONE PRECISA SE CANDIDATAR, CHEGA DE VOTAR EM DELEGADO E OFICIAL PM.

    Curtir

  54. Parceiros de guerra são os carcereiros e os agenpol, são parceiros, enquanto os agentel só enrolam, não querem saber de nada, se isolam e se ocultam da vida policial, que venha a reestruturação:

    1-DELEGADO DE POLÍCIA;
    2-MÉDICO LEGISTA;
    3-PERITO CRIMINAL;
    4-ESCRIVÃO DE POLÍCIA;
    5-INVESTIGADOR DE POLÍCIA;
    6-AGENTE DE POLÍCIA JUDICIÁRIA (agentes policiais, carcereiros policiais e agentes de telecomunicação policial);
    7-PAPILOSCOPISTA POLICIAL;
    8-AUXILIAR DE PAPILOSCOPISTA;
    9-FOTÓGRAFO TÉCNICO POLICIAL;
    10-DESENHISTA TÉCNICO POLICIAL.
    11-ATENDENTE DE NECROTÉRIO;
    12-AUXILIAR DE NECROPSIA.

    Curtir

  55. Vamos tentar colocar algum líder sindical como Deputado Estadual chega de elegermos delegados e oficial PM, temos várias opções como Fábio Marrone que caiu na graça de todos, temos o Eumauri ótima pessoa, o KIKO meu grande amigo e muito competente, além das opções da capital como o Xavier e o Rebouças, o que acham?

    Curtir

  56. VAMO DIA 22 E QUEM NÃO FOR NÃO ADIANTA FICAR SE LAMENTANDO. QUEM PUDER FAÇA COMO EU PARA TER NUMERO VOU LEVAR ATÉ MINHA FAMILIA

    Curtir

  57. não entendo, quem pediu a desvinculação salarial foram vocês, agora querem a mesma diária alimentaçãokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  58. Não é por nada não, mas indo ou não indo a alesp irá vortar o projeto do alcoomim, eles só podem votar o que o governo manda, assim, estará votado, pode crer.
    REESTRUTURAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL,
    PLANOS DE CARREIRAS,
    APOSENTADORIA ESPECIAL,
    E SE VCS FOREM, PEÇAM PARA VOTAR A PLC 23/09, IMPORTANTÍSSIMA PARA A PC

    Curtir

  59. É sempre a mesma conversa, na hora que levaram o suposto NU, aguentamos a zueira dos colegas, agora que descobriram que tomaram chapéu, vem pedir apoio. Ou a luta beneficia a todos ou nada de participação, quando é hora de apanhar e tomar borrachada tudo bem, mais chega a hora de colher frutos, só 3 carreiras conseguem, justiça já.

    Curtir

  60. Projeto mais que justo:

    a) 7% lineares para todas as carreiras;
    b) Valorização do NU para escrivães e investigadores – como está só que 7% + a valorização;
    c) Qualquer policial civil que não seja das carreiras universitárias que apresentem curso superior concluído: gratificação de R$450,00 mensais;
    d) Qualquer policial civil que apresente curso de pós-graduação lato senso concluído: gratificação de R$900,00 mensais;
    e) Qualquer policial civil que apresente diploma de Mestrado: gratificação de R$1.800,00 mensais;
    f) Qualquer policial civil que apresente diploma de doutorado: gratificação de R$ 2.700,00 mensais;
    g) Qualquer policial civil que apresente certificado de pós doutorado: gratificação de R$ 3.600,00 mensais.

    Todas estas gratificações não cumulativas, evidentemente. E, além disso, a cada 300 h de cursos na Academia de Polícia Civil, uma gratificação – que poderia ser cumulativa – de R$ 150,00. Pronto: policial valorizado e estimulado naquilo que é mais importante: a Educação e a Cultura.

    Curtir

  61. Quero é minha ajuda de custo de alimentação, não somos piores que os PM’s, ou restopol não come??????????

    Curtir

  62. NOVIDADE SOBRE REESTRUTURAÇÃO!!

    Ouvi agora de um vizinho do conhecido que é tio do pai do sobrinho que é cunhado da irmã de um amigo da portaria do DGP que saiu a REESTRUTURAÇÃO !

    Curtir

  63. Agentel cargo obsoleto, precisamos de reestruturação urgente, não dá para ficar estagnado no tempo.

    Curtir

  64. Campanha Fábio Marrone para Deputado Estadual…Não votem nunca mais para delegado ou oficial PM, vamos eleger líderes sindicais, precisamos de pessoas que representem a Polícia Civil e os operacionais em especial, outro candidato forte seria o KIKO de Campinas, está menos badalado no momento, mais é tão dedicado, guerreiro e abnegado quanto o Fábio Marrone.

    Curtir

  65. Penso que tem que ser nível superior pra todas as carreiras. Tirando as carreiras de Médico Legista e de Delegados, as restantes, teriam que ter capacidade de executar todas as outras funções, desde colhimento de provas, laudos de locais de crimes, investigações e peças e confecções de todos os documentos que compõem o trâmite judiciário, com a supervisão dos Delegados. Desse modo, acabariam essas brigas idiotas que não trazem nenhum ganho para a classe policial e colocaria todos pra trabalhar em prol do bem comum. É óbvio que isso demandaria algum tempo pra ser colocado 100% em funcionamento, mas só não tem jeito pra morte e só não faz quem não quer.

    Curtir

  66. 1. Reclama que delegado recebeu maior aumento! Quer ser delegado? estude e passe no concurso!
    2.Reestruturação com transposição de cargo ´E INCONSTITUCIONAL e ponto final!
    3.NU com vicio de iniciativa pra quaisquer funções da PC não passa! Basta aquele NU dos tiras e escrivães que foi cancelado!
    4.Outros com a falacia de carreira unica que é melhor, mas onde? Na china? Faça-me o favor!
    5.Agora querem o mesmo tratamento da PM! Esqueçam a PM! Vamos lutar por nós!
    6.Portaria DGP30, Não vi nenhum sindicato entrando com ação, pois portaria esta abaixo de decreto lei e não poderia mudar fuções, mas aqui impera as ações que ferem a CF!
    7. Aumentaram o valor da mensalidade das associações e sindicatos, falam em desfiliação, mas ate agora é só valentia atrás do teclado!
    8.O fato do funcionário, aliás servidor publico estudar não significa que seu cargo mudou de atribuições!
    9.Nossa PC está velha, por isso vejo diversas baboseiras e brigas tolas e desnecessárias todo dia nesse blog!
    10.E aprendam, alguns se intitulam tira, delegado, escrivão e põem fogo, mas na verdade nem da Policia civil são e alguns trouxas abraçam a ideia!

    Curtir

  67. Governador com esse projeto quer agora PMs mais gordinhos e PCs fazendo regime forçado, acho que o Governo não sabe como é um plantão policial nos fundos das zonas L, S, N e O., foi como já mencionaram PCs não tem direito a uma alimentação melhor, agora trabalhar por dois ai pode, ele nada sabe também de como é a situação das sub-regiões dos Deinters, escriba trabalha de dia, depois em plantões noturnos e nos finais de semana. Mais uma vez esse vingativo Governador demonstra não estar nem ai com a PC. Sr. Delegado Geral como fica, o Sr. disse em reportagem ao assumir a DG para um jornal de Sorocaba, que o policial passaria a ser tratado com urbanidade e respeito, tanto pelos chefes como pela população que atendemos, haja vista o trabalho sem demasiadamente estressante,do que adianta se o próprio Governo nos trata feito idiotas, moleques e etc. PSDB partido de tratantes.

    Curtir

  68. Que a briga com o Governo se estenda para a aceitação da Lei 51/85, e aposentadoria a posto e/ou classe imediatos, Srs. Delegados não nos deixem para trás, vejam o nosso lado também, já que em muitas Delegacias, Portarias, despachos, oitivas, declarações, interrogatórios, relatórios finais, rubricas de fls em IPs ou seja quase tudo é o escriba, quem ganha mais tem que trabalhar mais, será que os majuras tem condições de acompanhar quatro ou cinco oitivas ao mesmo tempo.

    Curtir

  69. Não importa qual escolaridade vc possui, o salário que receberás na PC é de acordo com a carreira que conquistou, através de concurso público e de livre concorrência. Se queres o salário da carreira X, terás que prestar concurso para a carreira X e a partir da data de sua posse receberás, o salário da carreira X, mais os “penduricalhos” que acompanham.

    Curtir

  70. CADE VOCE ESCRIVA GATINHA???? SOME NAO…VOU FAZER UM EMPRESTIMO (EMBORA MEU NOME ESTEJA “SUJO”) PRA COMPRAR O PUMA CONVERSIVEL…

    Curtir

  71. Enquanto ficamos com picuinha entre corporações e carreiras, nada será conseguido, um exemplo é o tombo que as 9 carreiras da Pc tomou, ganharemos menos que soldado, vocês acham justo, claro que a maioria não está nem aí pra nós, só ouvimos, em breve, mais algum tempo sairá a reestruturação e nada, a luta deve beneficiar a todos e não três carreiras.

    Curtir

  72. Penso que temos de ter objetivos claros e bem definidos com a mobilização que se avizinha:

    – Restruturação e melhorias nos planos de carreira;
    – Apresentação, por parte do governo, de um substitutivo ao PLC 44/13 com os percentuais de reajustes anunciados pelo chefe do executivo no dia 25/09, pois os valores propostos não representam nenhum reconhecimento e é inaceitável o descumprimento da palavra e compromisso assumido pelo governador, sendo que caso seja necessário, a obstrução deverá ser o caminho na ALESP até o envio do substitutivo;
    – Valorização das demais carreiras da PC que até o momento ficaram com apenas os 7% lineares em detrimento de todas as outras;

    Curtir

  73. Em relação às demais carreiras da civil ninguém fala nada, ou os sindicatos se posicionam em relação às demais carreiras ou nunca mais iremos apoiar nada, sempre a mesma conversa, depois falamos, agora não podemos e vai se arrastando, a reestruturação não sairá nunca se depender dos queridos sindicatos, ou vocês acham que eles querem perder a contribuição sindical mensal?, nunca e nessa vamos ficando na miséria, passaremos a partir deste aumento, ganhar menos que um soldado de 2ª classe, ou seja, qual o estímulo para lutar, se sempre os mesmo são beneficiados e outros nada recebem, não entendi o porque de ninguém falar nada da ajuda de custo de alimentação, não tem nada demais recebermos o reajuste que a PM teve, salário é uma coisa alimentação é outra, espero que corrijam este absurdo, senão não adianta ficar pedindo mobilização.

    Curtir

  74. Aproveitem e cobrem essa bronca!!!!

    DECRETO Nº 59.609,
    DE 16 DE OUTUBRO DE 2013
    Fixa o valor da diária de alimentação, prevista na
    alínea “h” do artigo 91 do Decreto-Lei nº 15.620,
    de 29 de janeiro de 1946, e dá providências
    correlatas
    GERALDO ALCKMIN, Governador do Estado de São Paulo,
    no uso de suas atribuições legais,
    Decreta:
    Artigo 1º – A diária de alimentação prevista na alínea “h”
    do artigo 91 do Decreto-Lei nº 15.620, de 29 de janeiro de 1946,
    será paga ao policial militar em serviço de vigilância especial,
    quando não vença diária de diligência e não receba refeição
    por parte de qualquer Organização Policial Militar, na seguinte
    conformidade:
    I – por período ininterrupto superior ou igual a 12 (doze)
    horas diárias;
    II – por período ininterrupto superior ou igual a 8 (oito)
    horas e inferior a 12 (doze) horas diárias.
    Artigo 2º – O valor da diária de alimentação de que trata
    o artigo 1º deste decreto será calculado mediante aplicação do
    coeficiente 2,0 (dois inteiros) sobre a UFESP – Unidade Fiscal do
    Estado de São Paulo, instituída pelo artigo 113 da Lei nº 6.374,
    de 1º de março de 1989, e corresponderá a:
    I – 100% (cem por cento) para a prevista no inciso I do
    artigo 1º deste decreto;
    II – 50% (cinqüenta por cento) para a prevista no inciso II do
    artigo 1º deste decreto.
    Artigo 3º – O limite máximo mensal para concessão de
    diária de alimentação fica fixado em:
    I – 15 (quinze) diárias, nos termos do inciso I do artigo 1º
    deste decreto; ou
    II – 30 (trinta) diárias, nos termos do inciso II do artigo 1º
    deste decreto.
    Parágrafo único – Ao Policial Militar poderá ser concedida
    diária de alimentação, em um mesmo mês, nos termos dos
    incisos I e II do artigo 1º, sendo que o total mensal não poderá
    ultrapassar o valor correspondente ao limite fixado no inciso I
    deste artigo, ambos deste decreto.
    Artigo 4º – A diária de alimentação prevista neste decreto
    não se incorporará aos vencimentos e sobre ela não incidirá
    qualquer vantagem pecuniária.
    Artigo 5º – Este decreto entra em vigor na data de sua publicação,
    produzindo seus efeitos a partir de 1º de janeiro de 2014,
    ficando revogado o Decreto nº 56.912, de 7 de abril de 2011.
    Palácio dos Bandeirantes, 16 de outubro de 2013
    GERALDO ALCKMIN
    Edson Aparecido dos Santos
    Secretário-Chefe da Casa Civil
    Publicado na Casa Civil, aos 16 de outubro de 2013.

    Curtir

  75. Bom dia, ja viram o projeto de nível superior para agetepol e papipol, segue abaixo:

    PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 47, DE 2013

    Dispõe sobre o requisito de ingresso nas carreiras de Agente de Telecomunicações Policial e Papiloscopista Policial, de que trata a Lei complementar nº 494, de 24 de dezembro de 1986, e dá providências correlatas.

    A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO DECRETA:

    Artigo 1º – Fica autorizado ao Executivo Estadual a fixar como requisito do ingresso nas carreiras de Agente de Telecomunicações Policial e Papiloscopista Policial, diploma de graduação de nível superior ou habilitação legal correspondente.

    Artigo 2º – Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

    JUSTIFICATIVA

    Ao longo de muitos anos na história da Policia Civil, 04 carreiras sempre caminharam em igualdade de condições sob todos os aspectos e benefícios que conquistavam. Entretanto, no ano de 2008, foi promulgada a Lei Complementar nº 1067/08, que tornou obrigatória exigência de nível universitário para o ingresso nas carreiras de Escrivão e Investigador de Polícia, preterindo as carreiras de Agente de Telecomunicações Policial e de Papiloscopista Policial.
    Em outubro de 2011, a Lei Complementar nº 1.151/11, reestruturou as carreiras policiais civis do Estado, e novamente não contemplou as necessidades reivindicadas pelas classes de Agente de Telecomunicações Policial e Papiloscopista Policial.
    Foi encaminhado a esta Casa de Leis, o Projeto de Lei Complementar nº 44/13, que trata da reclassificação dos vencimentos dos integrantes das carreiras de Escrivão de Polícia e de Investigador de Polícia, em um justo atendimento as reivindicações da categoria. Ocorre que mais uma vez, os Papiloscopistas Policiais e os Agentes de Telecomunicações Policiais não foram incluídos na proposta apresentada pelo governo, deixando de reconhecer a incontestável importância dessas duas carreiras para o funcionamento da Polícia Civil do Estado de São Paulo.
    O Agente de Telecomunicações Policial exerce hoje o papel percussor nesta era da informática e de comunicação, contribuindo de forma decisiva para o bom funcionamento da Instituição, especialmente no que se refere à responsabilidade de cuidar da gestão de telecomunicações, não apenas na rotina diária do trabalho, mas também com a elaboração de propostas de implantação, modernização e ampliação das redes operacionais.
    Os profissionais da carreira operam as telecomunicações (comunicações) policiais e, por questões lógicas, práticas e legais, possui qualidade de policial civil. No caso da Polícia Civil do Estado de São Paulo, é o policial civil que, entre outras responsabilidades é incumbido pela administração, do monitoramento e da operação das comunicações policiais, através da rede de radiocomunicação (rede rádio) e do sistema de mensagens eletrônicas (INTRANET), sempre sob a direção do Delegado de Polícia.
    Os Agentes de Telecomunicações Policiais são incumbidos também da gestão de telecomunicações, dando assistência aos cerca de trinta e dois mil policiais civis de todo o Estado, elaborando propostas de implantação, modernização e ampliação de redes operacionais, sejam estas de radiocomunicação ou de telefonia, convencional ou Voip. Destaque-se que, no atual processo de digitalização das comunicações, face ao enorme aumento dos subsistemas que o referido processo requer, têm os Agentes de Telecomunicações Policiais ampliadas as suas funções, gerenciando, monitorando, treinando, aprimorando e realizando a manutenção desses subsistemas, a fim de que os mesmos sejam utilizados de forma adequada pelos policiais civis de todas as demais carreiras, incluindo os integrantes das carreiras da Superintendência da Polícia Técnico Científica.
    Ressalta-se que o preparo, a atenção e a agilidade do Agente de Telecomunicações Policial são fatores determinantes para se resguardar a vida dos policiais que atuam na rua durante perseguições e investigações. As funções próprias e específicas da carreira do Agente de Telecomunicações Policial vão sendo cada vez mais aperfeiçoadas e, portanto, cada vez se tornando de caráter essencial à atividade policial. É inconcebível nos dias de hoje se pensar na Polícia Civil sem o Centro de Comunicações e Operações da Polícia Civil – CEPOL na Capital, os Centros de Comunicação – CECOM’s nos Departamentos e Seccionais de Policia, Salas de Meios de Comunicação das Delegacias de Polícia do Município e, especificamente, sem os laboratórios técnicos e setores de planejamento, responsáveis pela pesquisa e desenvolvimento nos diversos campos tecnológicos nas áreas de telecomunicações e TI, hoje existentes na Policia Civil.
    Como exemplo, podemos citar o CEPOL, que era ligado diretamente à Delegacia Geral de Policial e a Divisão de Comunicações da Policia Civil e passou a pertencer ao Departamento de Inteligência – DIPOL. Esse Setor é responsável por planejar, coordenar e apoiar a atividade de Inteligência Policial, sendo composto, em quase sua totalidade, por policiais civis da carreira de Agente de Telecomunicações Policial.
    Ressaltamos também que o DIPOL, departamento da Polícia Civil responsável pela inteligência policial, possui em seus quadros de policiais um efetivo de aproximadamente 320 (trezentos e vinte) Agentes de Telecomunicações Policiais, de um total de aproximadamente 610 (seiscentos e dez) policiais civis de todas as demais carreiras. Diante da observação do número de Agentes de Telecomunicações Policiais em comparação ao total de policiais existentes, é possível afirmar que a inteligência policial da Polícia Civil do Estado de São Paulo é executada com a imprescindível participação dos Agentes de Telecomunicações Policiais, visto estes representarem mais de 50% (cinquenta por cento) do quadro de policiais civis do DIPOL.
    Atualmente, a Polícia Civil do Estado de São Paulo conta com cerca de 2300 (dois mil e trezentos) Agentes de Telecomunicações Policiais em seus quadros, um número bastante expressivo e cuja importância não pode ser relegada a segundo plano.
    Como o Agente de Telecomunicações Policial é responsável diuturnamente pelas comunicações e informações da Policia Civil e possui acesso aos bancos de dados policiais, está atrelado incondicionalmente às Doutrinas de Inteligência, fazendo, com isso, parte da Comunidade de Inteligência. Os policiais civis ocupantes de outras carreiras também podem exercer atividades de Inteligência Policial, porém, a formação adquirida no curso de formação da Academia de Polícia – ACADEPOL e as atividades exercidas diariamente dão maior especificidade à atuação do Agente de Telecomunicações Policial e o interliga cada vez mais à inteligência policial.
    A valorização desta carreira, temos certeza, irá promover mais motivação, dinamismo e energia à atividade prestada por estes profissionais. Notório é, pelas especificidades exigidas para desempenho dessas funções, que a exigência de nível superior para ingresso nesta carreira é de extrema importância. Sem contar que até outubro de 2008, as carreiras de Papiloscopista e Agente de Telecomunicações, recebiam vencimentos próximos aos de Investigador e Escrivão de Polícia, havendo uma diferença de cerca de R$ 40,00 (quarenta reais) a mais para aqueles que exercem atividades específicas e técnicas.
    A Papiloscopia é a ciência que trata da identificação humana por meio das papilas dérmicas. Alguma das atividades periciais realizadas pelo Papiloscopista Policial envolve a identificação de pessoas para efeitos civis e criminais, a identificação de cadáveres e na elaboração de laudos papiloscópicos destinados à Justiça para a apuração de infrações penais e sua respectiva autoria.
    Os Papiloscopistas Policiais são profissionais de alto nível técnico e hábeis peritos na resolução de problemas da área da identificação humana que envolva impressões digitais, palmares e plantares. Tendo como área de atuação: identificação de pessoas para efeitos civis (solicitação de documentos, identificação de pessoas desaparecidas, identificação de recém-nascidos em casos de troca, casos de homônimos, identificação de gêmeos univitelinos); identificação de pessoas para efeitos criminais; identificação de cadáveres desconhecidos, vítimas de acidentes e desastres em massa; responsáveis pelo tratamento e recuperação das papilas dérmicas (pele das mãos e dos pés) por meio da combinação de materiais químicos específicos; peritos em levantamento e análise de impressões papilares em locais de crime nos diversos suportes; responsáveis pelo desenvolvimento e ensino de novas técnicas de papiloscopia. A atribuição a que lhes compete é de grande complexidade, metódica, insalubre e que requer um grande conhecimento técnico e habilidade para os procedimentos periciais que só se justifica com profissionais com grau de conhecimento mais avançado.
    Como se vê, a função que desempenham é de suma importância na apuração de infrações penais, já que o exame pericial é concluído mediante a elaboração de laudos periciais papiloscópicos e necropapiloscópicos, os quais serão juntados às investigações como provas irrefutáveis.
    As literaturas didáticas das áreas de Medicina Legal e Jurídica, assim como, o próprio Poder Judiciário, denominam e reconhecem esses servidores como peritos na identificação humana.
    Considerando que no Estado de São Paulo cerca de 80% dos Papiloscopistas Policiais já possuem nível superior, cabe mencionar os Estados que já reconheceram a necessidade dessa exigência para o ingresso na carreira: AM, AP, BA, ES, MT, AL, GO, PA, PI, MS, PR, RS, RJ, RR, PB, PE, AC, SC, CE, RO e TO, além do Distrito Federal e da Polícia Federal.
    O Código de Processo Penal Brasileiro, no que trata das perícias, Capítulo II – Do Exame do Corpo de Delito e das Perícias em Geral, sofreu alterações em decorrência da promulgação da lei nº 11.690/08, que dentre outros, alterou o artigo 159, passando a exigir daqueles que realizam pericias portar diploma de nível superior.
    Além de adequar-se às atuais exigências presentes no Código de Processo Penal elencada, contribuirá para o aprimoramento desses especialistas da Segurança Pública e reverter-se-á em melhoria da qualidade de prestação de serviços públicos à sociedade Paulista, além de se evitar contestações judiciais dos laudos papiloscópicos e necropapiloscópicos elaborados pelos Papiloscopistas Policiais, haja vista, não possuírem o nível de escolaridade atualmente exigido pela lei.
    Assim, no intuito de equiparar as carreiras de Escrivão de Polícia e de Investigador de Polícia com as carreiras de Agente de Telecomunicação Policial e Papiloscopista Policial, propomos a exigência de nível universitário para o concurso de ingresso e carreira Agente de Telecomunicação Policial e Papiloscopista Policial.
    Por estes motivos apresentamos o presente projeto com a certeza de estarmos contribuindo pela otimização do brilhante trabalho já realizado pelos Agentes de Telecomunicações Policiais e Papiloscopistas Policiais do estado de São Paulo. Para tanto, contamos com a colaboração dos meus nobres Pares desta Casa de Leis.

    Sala das Sessões, em 17-10-2013

    a) Carlão Pignatari – PSDB

    Curtir

  76. MEUS CAROS AMIGOS, POLICIAIS CIVIS INDEPENDENTE DE QUALQUER CARREIRA, SEJA ELA DE NÍVEL SUPERIOR OU NÃO !

    APROVO AS MANOBRAS FEITAS PELOS DELEGADOS, INVESTIGADORES E ESCRIVÃES, MAS COM ISSO A INSTITUIÇÃO RACHOU E

    AS OUTRAS CARREIRAS ESTÃO PERDENDO E MUITO ! AGORA A POLÍCIA MILITAR, TERÁ ALGUNS BENEFÍCIOS QUE NÃO SERÃO

    ESTENDIDOS PARA OS RESTOPOL… PELO FATO DE QUE VOCÊS (INVESTIGADORES E ESCRIVÃES), TERÃO AUMENTO DOS

    VENCIMENTOS EM DETRIMENTO DO NÍVEL SUPERIOR, COM ISSO A PM ESTÁ BRIGANDO POR AUMENTOS…

    AGORA, IRÃO DAR AUMENTO PARA ELES DE AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO, E PARA NOS NADA ! TEMOS QUE SE JUNTAR, FAZER ALGO…

    AUMENTO IDÊNTICO A DE VOCÊS, OU RESTRUTURAÇÃO…

    VAMOS LUTAR, POR MAIORES SALÁRIOS DE DEIXE ESSA DISPUTA INTERNA DE LADO…

    Curtir

  77. Alguns trechos de comentários de alguns colegas no site do SIPOL PRUDENTE sobre dia 22 na ALESP:

    ….Aqui de Santos vai uma galera boa…..
    ….Tem um monte de gente que vai de Bauru e Ribeirão, Santos, Sorocaba. E o pessoal da capital também est[a bem ligado no assunto. Vai lotar essa Assembléia. Não vou faltar de jeito nenhum….
    ….Bom dia a todos, trabalho no DEIC, e estou confirmando minha presença terça-feira, eu e quantos eu convencer…..
    ….SOU DA SECCIONAL DE STO ANDRÉ E CONFIRMO MINHA PRESENÇA DIA 22,ABRAÇO….
    ….Fernandópolis vai também, vamos lotar esse lugar….
    ….Tamo nessa, contem com Santos…
    ….Acadepol mobilizada…..olha, todo plantonista tem que ir……..se passar vai valer muito mais que um simples bico. É exigir o que o governador CONCEDEU e depois TIROU.
    …Eu vou e de primeira fila. VAmos arrebentar a boca do balão.Estamos a uns 400 km de são paulo e vamos.
    PAULISTANOS……tomem vergonha….
    …Fabio, sou do Deinter II, trabalho na área da Seccional Bragança Paulista, se houver possibilidade de transporte, eu estarei lá, com certeza….
    …É importante que continuemos na luta e que mais que isso, nos unamos de verdade.
    …PESSOAL VAMOS TODOS, JUNTOS, FAMILIARES E APOSENTADOS NA ALESP, VAMOS LOTAR AS CADEIRAS, OS CORREDORES E TUDO LÁ…..TEMOS QUE MOSTRAR QUE SOMOS UNIDOS…
    …A ALESP nos espera….vamos abalrrotar aquela casa. Vamos falar com todos os deputdos e mostrar quem é que conversa com o povo no tet a tet. Vamos mostrar quem forma opinião. TODOS NA ALESP….
    …Eu nã oquero é nem saber….quem qusier fazer rdo vai ter que ir lá na ALESP, pois vou estar é lá….
    …Estarei lá. Investipol Piracicaba…
    …Vamos nessa moçada, lotar aquela assembleia, fazer nossa parte como homens de verdade….

    VAMO QUE VAMO, AMANHÃ TODOS NA ALESP, QUEM NUNCA PARTICIPOU DE UM MOVIMENTO, ESSA É A HORA.

    Curtir

  78. GENTE, PRIMEIRO BOA NOITE A TODOS ! S.M.J, PELO AMOR DE MEUS FILHINHOS, ESPERO QUE AQUELE SACO CHEIO DE “CONTUMAZES FALACIAS NÃO ESTEJA PRESENTE “, POIS, S.M.J., SE ACONTECER… FUI..E, PARA AQUELES QUE VERDADEIRAMENTE LABUTAM HÁ ANOS NESSA EGRÉGIA POLICIA CIVIL DE S. PAULO, O VERDADEIRO SÓ PEDE ISTO ME AJUDEM AÍ Ó !….

    Curtir

  79. Muitos reclamam, mas não fazem nada, os Delegas brigaram pela carreira jurídica, os Investigadores e Escrivães pelo N.U e conseguiram, inclusive com o aumento diferenciado anunciado pelo governo, no meu ver mais do que justo, o mesmo iria vir para os Oficiais e Sargentos, o Cmt geral por sua vez não aceitou dizendo que a PM é do Soldado ao Coronel, ai fez uma proposta para o governo que aceitou, agora vejo alguns dizendo sobre o aumento da diária alimentação diferenciada, que não é justo, façam o seguinte pedem para os seus superiores ou seus sindicatos, que briguem por vocês, agora ficar ai só reclamando sentado com a bunda na cadeira sem fazer nada, não vão conseguir mesmo.

    Curtir

  80. É foda… Fiz questão de tentar convencer vários colegas para irem amanhã e não consegui levar um… Do DP onde trabalho acho que só eu vou… Essa galera tem mais é que se fuder mesmo, se der merda, eles comem e ainda agradece. Acho que ali só eu dependo do salário para viver…

    Curtir

  81. No momento o recado é o seguinte: corrigir o PLC 44 para que os investpols e escripols ganhem o que lhe é de direito. A PM vai ficar com a merreca que o governador deu, depois que os milicos foram inconvenientes e resolveram peitar o governo num ato de total insubordinação (mas isso é bom… Só se combate quem se conhece… Agora o governo sabe quem combater). Os agentels, que tiveram moleza todos esses anos vão continuar ganhando o que ganham, com os 7% lineares. As outras carreiras também terão o mesmo destino. No ano que vem, devemos pensar numa reestruturação. Com calma, sem ni8nguém querer ganhar nada no grito. Vai ser assim porque eu sei.

    Curtir

    • QUERIA SABER, O QUE VC PENSA DA VIDA !!!

      ISSO QUE VC POSTOU NÃO EXISTE, NÃO DEEM OUVIDOS PARA ELES…. VAMOS ATRÁS… DO NOSSO….

      NÃO FALE BESTEIRAS, EU TRABALHO EM CHEFIA DE INVESTIGADORES…. TENHO MAIS COMPETÊNCIA DO QUE VC….

      Curtir

  82. Conversa com o Governador

    Alckmin fala sobre plano de carreira para policiais militares (logo no começo da gravação, desta semana, o governador fala sobre o reajuste para os policiais civis)

    06:54 / 06:54
    RSS
    RSS
    Receba as notícias via RSS. Copie e cole esse link no seu leitor de RSS

    Informativo
    Informativo SP Notícias

    http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/index.php

    Curtir

  83. A GRANDE VERDADE É QUE A ORGANIZAÇÃO SINDICAL DA POLICIA CIVIL É MUITO RUIM , O FABIO MORRONE QUE APARECE COMO NOVO PALADINO DA POLICIA CIVIL NÃO TEM A COMPETENCIA OU NÃO QUER APRESENTAR UM PLANO PARA MODERNIZAR A POLICIA CIVIL, NÃO TEMOS LEI ORGÂNICA, EXISTE UMA CELEUMA DENTRO DA INSTITUIÇÃO POIS AS ATRIBUIÇÕES DOS POLICIAIS SE SOBREPÕE, (MAS OS SALARIOS NÃO) EXISTE UM TREMENDO ESFORÇO PARA MANTER AS CARREIRAS DE AGENTE POLICIAL E CARCEREIRO EM CONDIÇÃO DE INFERIORIDADE, ASSIM NÃO DÁ .

    REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL – SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  84. Observa-se que na “Conversa com o Governador”, atual, que consta na matéria apresentada pela “Escriludida”, às 04:10 horas, o Governador deixa claro que a valorização referente ao “nível Universitário” dos escrivães e investigadores de polícia seriam ALÉM dos “7% linear a todos os policiais”. Portanto, as tabelas de vencimentos que acompanham o Projeto de Lei Complementar nº 44/2013 estão incorretas (A não ser que a palavra do governador não tenha qualquer valor).

    Curtir

  85. Sr. Fábio Morrone,

    Em complementação a minha manifestação de 7:55 horas de hoje, respeitosamente, sugiro que a matéria “Conversa com o Governador”, acima mencionada, quando o Governador fala sobre os benefícios anunciados para os policiais civis e militares, portanto, informação bastante atual, e R E I T E R A que a valorização do “NU” é A L É M dos 7% lineares, seja utilizada para reforçar nossa posição junto ao “Colégio de Líderes” na Assembléia Legislativa de que as tabelas de vencimentos do Projeto de Lei Complementar nº 44/2013 estão INCORRETAS (conforme dito e reiterado pelo próprio Governador).

    Curtir

  86. C A R T A D E D E S F I L I A Ç Ã O

    Ilmo.(a) DIRETOR PRESIDENTE
    Sr. VANDERLEI BAILONI, REBOUÇAS, MARILDA, MELÃO, E ETC

    Ilustríssimos senhores diretores da AIPESP,SIPESP,ADPESP, AGEPOL, AEPESP E ETC de acordo com os Artigos 5º da CONSTITUIÇÃO FEDERAL BRASILEIRA, Incisos XX que diz “Ninguém poderá ser compelido a associar-se ou a permanecer associado”, bem como de acordo com o Artigo 8º, Inciso V que diz: “Ninguém será obrigado a filiar-se ou a manter-se filiado a sindicato”, venho por meio desta Carta informar-lhes sobre minha decisão de DESFILIAR-ME desta ASSOCIAÇÃO – SINDICATO OU ENTIDADE, em razão de interesses de ordem pessoal a seguir expostos:

    NIVEL UNIVERSITÁRIO NÃO ACEITO, FALTA DE IGUALDADE DE DIREITOS E INTEGRAÇÃO COM OS MESMOS BENEFICIOS CONCEDIDOS A NOSSA CO-IRMÁ POLICIA MILITAR, SENDO:

    APOSENTADORIA ESPECIAL (HOJE O PC PARA SE APOSENTAR NELA TEM QUE ENTRAR COM MANDADO DE SEGURANÇA), POLICIAL MILITAR NÃO PRECISA. SE SÃO CARREIRAS DISTINTAS, QUAL O MOTIVO DE VÁRIAS RECLAMAÇÕES DE ALGUNS MILITARES DA RESERVA, COMENTARISTAS E ETC?

    PROMOÇÃO DO POLICIAL CIVIL A CLASSE IMEDIATA AO SE APOSENTAR, OBS: SE CLASSE ESPECIAL, EXCETO DELEGADO, MEDICO LEGISTA E PERITO DE CLASSE ESPECIAL, O POLICIAL CIVIL DE CLASSE ESPECIAL E DAS DEMAIS CARREIRAS RECEBERÁ, AO SE APOSENTAR, SALÁRIO BASE DE DELEGADO DE POLICIA DE 3a.CLASSE. MOTIVO: SUBTENENTE DA PM É CARGO DE SEGUNDO GRAU E SE APOSENTA SEGUNDO TENENTE E COM SALÁRIO DE NIVEL SUPERIOR. NADA MAIS QUE JUSTO, AGORA QUAL O MOTIVO DA PC NÃO RECEBER O MESMO DIREITO? LEMBRANDO QUE O PLC 23-09 ESTÁ PARA DO NA ALESP HA 4 ANOS E NINGUEM FALA NADA. VERGONHOSO. DESMOTIVANTE.

    FORA ISSO, O AUXILIO ALIMENTAÇÃO QUE NA PM IRÁ PARA 580 REAIS E PARA OS DEMAIS POLICIAIS CIVIS CONTINUARÁ ESTAGNADO EM 240,00 REAIS. ISTO É JUSTO PARA COM A FAMILIA POLICIAL CIVIL? ESTÁ CERTO E OS SENHORES NADA FALAM?

    E OS POLICIAIS APOSENTADOS?

    OPERAÇÃO DELEGADA PARA A PM E PARA A PC NÃO. QUAL O MOTIVO?

    FALTA DE REESTRUTURAÇÃO DAS CARREIRAS POLICIAIS CIVIS, O QUE PROVIDENCIARIA AS PROMOÇOES E ETC. NA PM AS PROMOÇÕES VÃO OCORRER.

    PARA OS POLÍTICOS: NÃO VOTO MAIS EM NINGUÉM. EM NINGUÉM MESMO. CAMPOS MACHADO. O SR. NÃO SABE QUE EMENDA QUE FERE OS COFRES PÚBLICOS É VETADA? É SÓ AREIA NOS OLHOS DO POLICIAL CIVIL DE SP. ENTAO, QUAL O MOTIVO DE QUERER IGUALAR O SALARIO DE TIRA E ESCRIBA COM PERITOS? NÃO TEM COMO SUA EMENDA PASSAR, OPS: O SR. FEZ SÓ PRA DIZER QUE PEDIU. E TEM GENTE QUE VOTA NESTE PARLAMENTAR. O GRUPO DE ESTUDO DO DENOMINADO ARTIGO 26 DEMOROU 5 ANOS PARA ESTE RESULTADO? ESTUDOU, ESTUDOU E CHEGOU NESTES VALORES…BRINCADEIRA.

    De posse das Leis Constituídas do meu país, faço valer o meu DIREITO de cidadão brasileiro e ASSOCIADO / SINDICALIZADO, anunciando-lhes o meu desejo de desfiliação desta Associação à partir da data de hoje, 22 de Outubro de 2013.

    Certo da compreensão e da revolta de todos, solicito ainda que informem a Fazenda Pública do Estado de São Paulo, visando evitar eventuais descontos em minha remuneração, informação esta que também irei providenciar urgentemente junto ao Departamento Pessoal de minha Unidade Policial.
    Esta Carta lhes foi enviada via CORREIOS com aviso de recebimento.
    Desejo-lhe felicidades e sucesso em sua árdua jornada em prol dos interesses de todos associados e sindicalizados que ainda acreditam em alguma melhoria para a classe policial civil.

    um ensinamento aos senhores: tem que pedir o mesmo que a PM. eles não reclamaram que o reajuste diferenciado seria prejudicial a INTEGRAÇÃO DAS POLÍCIAS? portanto, queremos os itens acima indicados, os quais contemplam nossa co-irma e nós não.

    CONTINUAREI HONRANDO MINHA INSTITUIÇÃO E MEUS SUPERIORES, SEM ESPERAR POR MELHORIAS POLÍTICAS.

    A MELHORIA CONSEGUIREI ESTUDANDO PARA OUTRO CONCURSOS DENTRO DA INSTITUIÇÃO OU NA ESFERA MUNICIPAL OU FEDERAL.

    Atenciosamente

    NOME:
    RG:
    CPF:
    RS:
    CARGO/FUNÇÃO:
    ASSOCIADO / SINDICALIZADO Número:
    Endereço:

    Curtir

  87. ISSO MESMO JUSTO JUSTÃO, GOSTEI DO SEU PROJETO…. POLÍCIA CIVIL UNIDA….. SEM MESQUINHARIAS, E DIFERENÇAS SALARIAIS….. DIFERENÇAS SOMENTE PARA DELEGADOS DE POLÍCIA …..

    Curtir

  88. É por essa reestruturação FODA_SE quem tá cientifica né!! Só agente carcereiro e agetel… Os senhores sabem pq não tem fotografo, desenhista atepol e auxinecro em DP? Simples pq não tem ninguem para fazer o trampo do IML e no caso do IC quem é q quer largar a maçaneta? Não obstante os senhores sabem quantos servidores existem nestas categorias?Por isso vcs não nos veem em DP mas nós vemos OS SENHORES de TODAS AS CARREIRAS se encostando aqui. Beleza FODA_SE quem tá na cientifica, continuaremos sendo uma categoria fraca, sem representação (afinal não temos sindicatos, apenas associações genéricas) e sem mobilidade e sendo massacrada por essa raça de legistas e peritos q apenas advogam em causa própria. OBRIGADO LEGISTAS por tratarem o IML como BICO e ainda todo mundo sabendo disso nada faz. Que falta q os senhores fazem hein??! Deixaram os senhores serem bem vagabundos do jeito q vcs gostam para q possam cuidar de vossos consultórios e enfiar todo serviço guela abaixo das carreiras q estão aí, pelo simples medo de terem Legistas interessados por essa carreira. Conseguiram fazer o auxiliar de necropsia fazer todo o serviço que seria dos senhores utilizando-se de interpretações legais q apenas interessam os senhores. O auxiliar realmente auxilia fazendo toda a necropsia para q o Legista vagabundo não precise se quer levantar da cadeira apenas fazendo a declaração de obito. O que os senhores fazem além de preencher laudos e declarações? Quer dizer enfiar a mão na massa mesmo como faz Delegado e Perito?

    Agradeço a todos os colegas que concordam em nos deixar assim, perdi as forças. O medinho de ripa desagradavel por parte dos senhores nos faz continuar na merda valew. Ninguém quer fazer o trampo q fazemos mas encostar o boga aqui todo mundo quer.

    Em principal agradeço aos PERITOS e LEGISTAS.Q ganharam tudo na canetada e agora precisam de peões. Realmente não é qq pessoa q tem capacidade de tirar uma foto conforme o caso necessita ou preencher um desenho no autocade ou carregar peso ou até mesmo enfiar uma faca no bucho dos cadaveres.

    Obrigado, agora vejo q realmente somos diferenciados também como os legistas e peritos. Não temos pai nem mãe. Obrigado por todos q falam para eu procurar meu sindicato e associação, foi fácil, não temos nenhum. E agradecido também para OS FDP’s q mandam eu montar o sindicato ou associação, esses fazem eu me divertir mais ainda. Montarei o sindicato dos ATEPOL 400 servidores no Estado, sendo q uns 100 se aposentam esse ano ainda, sem contar a quantidade absurda de velhinhos ou fudidos de alguma maneira q não conseguem se quer manterem-se em pé.

    VALEW.

    Curtir

  89. CAROS COLEGAS, O PLANO DE RESTRUTURAÇÃO DAS CARREIRAS JÁ ESTÁ PRONTO A NOS NO SENASP, PORÉM ESTÁ ENGAVETADO, LEIAM E TIREM SUAS CONCLUSÕES, ABRAÇOS….

    JUSTIFICATIVAS SOCIAIS PARA A REESTRUTURAÇÃO DO CARGO DE AGENTE DE POLÍCIA JUDICIÁRIA PARA O NÍVEL SUPERIOR
    – () – 20/08/2010

    “A quem interessa um policial ganhando R$ 800 por mês? A quem quer corrompê-lo bem barato”.
    (Marina Maggessi – Deputada Federal: ISTOÉ-20/12/2006)

    Não obstante a vertiginosa escalada do crime organizado e sua constante especialização e diversificação, é latente o sucateamento das instituições policiais em todo o país, sobretudo no que diz respeito à Polícia Civil, constitucionalmente responsável pela persecução penal. Nesse contexto, pergunta-se: — Estarão as polícias civis preparadas para acompanhar a evolução do crime, que, sem ilusões, cada dia torna-se mais complexo e sofisticado? Estarão as polícias civis aptas para atuar em consonância com o princípio da multidisciplinaridade que deve permear a investigação técnico-científica capaz de produzir provas que garantam a condenação do indivíduo-infrator sem a necessidade de recorrer à abjeta prática da confissão sob tortura?

    Diversos autores, a exemplo do Percival de Souza, autor do documentário PCC o sindicato do crime, demonstram o interesse de ramificação e expansão por parte de setores do crime organizado, inclusive custeando cursos para futuros funcionários do crime com intuito de infiltra-los em setores estratégicos do serviço público, com destaque para as instituições policiais. Só este motivo já deveria ser razoável para se discutir formas de tornar o mais restrito possível o acesso às carreiras policiais, assim como já é feito com as carreiras da magistratura e da promotoria pública. Contudo, apesar de relevante, este não é nem de longe a principal justificativa a ser considerada.

    Tradicionalmente as polícias civis estaduais tem sido tratadas como setores de assistência social com foco na geração de emprego para jovens sem qualificação, refletindo uma visão equivocada de que investigar é função pouco complexa baseada na busca de testemunhas e extração de confissões e, por isso mesmo, podendo ser acessível a literalmente qualquer um. Sem que se atente para a óbvia constatação formalizada no Plano Nacional de Segurança Pública elaborado pelo Governo Federal, onde no capítulo “Mudanças nas polícias Militares e nas polícias civis para implementação do Sistema Único de Segurança Pública” constata que “quanto mais técnica e ciência na investigação, menos violência”.

    Há de se ter em mente que investigar, focando os subsídios que possam ensejar na condenação gera a necessidade de estruturas específicas, planejamento, elaboração de documentos, compreensão de matérias como: contabilidade, direito, administração, finanças, informática, engenharia, química, mecânica, telefonia, radiocomunicação etc. Sendo óbvio que se trata de conhecimentos mínimos, mas necessários. Hoje, no mundo, a bem da verdade, as policiais judiciárias mais eficientes, como a americana (FBI), a inglesa (Scotland Yard), a francesa, a canadense, a alemã etc., são altamente qualificadas, leia-se Agentes (investigadores) com nível superior, e por isso mesmo mundialmente respeitadas.

    Igualmente há de se constatar que operações efetivas de combate ao crime, sobretudo ao organizado, como o Tolerância Zero em Nova York e a Operação Mãos Limpas na Itália, somente obtiveram êxito porque pautadas no tripé valorização do Agente, Corregedoria forte e planejamento pautado em critérios técnicos. Mas não é preciso sair do país para perceber os reflexos que podem advir da reestruturação do cargo de Agente de Polícia Judiciária para o nível superior. Vide a nossa Polícia Federal (a Polícia Civil da União).

    Se hoje ela tem autonomia de ação que lhe permita investigar e prender àqueles que adotem condutas delitivas, independente do estrato social que ocupem, isto nada mais é do que o reflexo da oxigenação e qualificação decorrente da reestruturação do cargo de Agente Federal para o nível superior através da Lei nº 9.266/1996. Se somente em 2007 viu-se à prisão de Zuleido Veras e outros que em 2001 já eram denunciados pela revista Época como lesivos ao erário, isso é graças à qualificação e independência da Polícia Federal cujos cargos somente são acessíveis a parcelas cada vez mais restritas da sociedade.

    Não é à toa, portanto, que o plano de Modernização da Polícia Civil Brasileira, de autoria da Secretaria Nacional de Segurança Pública em 2005, propõe:

    “Agente Policial, igualmente autônomo em sua posição especializada na equipe interdisciplinar de investigação, graduado em nível superior, universitário, é o profissional capaz de manejar adequadamente as múltiplas tecnologias exigidas pelo ato investigatório, tanto quanto executar procedimentos de segurança da equipe profissional, interagir com a política de inteligência, efetuar ações de esforço físico contra eventuais resistências à autoridade do Estado e, também, as complexas atividades de natureza cartorial, desta feita concebidas num sistema moderno, ligado à atividade de inteligência e pressupondo uma execução fundada na gestão de conhecimentos”.

    Afinal, como definido na Constituição Federal, à Polícia Civil atribui-se a missão de executar a política de apuração das infrações penais e de polícia judiciária, desempenhando a primeira fase da repressão estatal, de caráter preliminar à persecução processual penal, oferecendo suporte às ações de força ordenadas pela autoridade judiciária. A partir do quê, a percepção de que tal empreendimento exige posturas altamente profissionalizadas por técnicas de gestão e ação operativa, tudo conforme a legislação nacional e os tratados internacionais, particularmente no que se refere ao respeito pelos direitos fundamentais do homem, segundo fartamente gravado no ordenamento jurídico pátrio.

    Por fim, seguindo a ordem natural das coisas, qual seja, a de evoluir, concluímos que todo policial civil tem que ser valorizado e qualificado para melhorar a segurança pública, ou seja, o cargo de Agente de Polícia Judiciária deve ser um cargo de nível superior; fazer o caminho inverso, diminuindo a qualificação de seus integrantes ou estagnar sua estrutura, não seria a melhor forma de atender as necessidades da sociedade, quer as prementes, quer as futuras, pois como com muita propriedade informa Luiz Eduardo Soares, uma das maiores autoridades em segurança do país: carros, motos e reformas de nada adianta pois: “Nenhum esforço,entretanto, será capaz de atingir os objetivos visados por um projeto radical de reforma, se não vier acompanhado da valorização dos policiais”.

    Curtir

Os comentários estão desativados.