Palavra do Delegado Geral Luiz Mauricio Souza Blazeck 94

O encaminhamento dos Projetos de Leis Complementares que receberam os nºs. 43 (relativo à carreira Jurídica para os Delegados de Polícia) e 44 (pertinente ao nível universitário de Investigadores e Escrivães de Polícia) na Assembleia Legislativa do Estado demonstra que a primeira etapa de um esforço conjunto e institucional foi bem sucedida.

Até aqui vimos dando exemplo de conduta ordeira, legalista e respeitosa. Restam, agora, as votações nas Comissões Parlamentares e a apreciação pela Sessão Plenária, momentos estes que devem ser acompanhados, atentamente, por todos nós, sobretudo eventuais alterações propostas ao texto original.

É fundamental, neste momento, que permaneçamos coesos, para que nossa caminhada que se encontra apenas no início, empreendida a passos firmes, alcance os objetivos almejados para os integrantes de todas as carreiras da Polícia Civil.

Luiz Mauricio Souza Blazeck
Delegado Geral de Polícia

Um Comentário

  1. DUVIDA DAS GRANDES?

    É O VALOR DA PLC 33/13 MAIS A PLC 44/13 OU A NA PLC 44/13 JÁ ESTA INCLUSA A 33?

    O CERTO DEVIA SER:

    OS 7% GERAL + O RECONHECIMENTO E NÃO O 7% EMBUTIDO DENTRO DO RECONHECIMENTO…

    AJUDA AI..TENHO N.U MAS SOU MEIO RETARDADO…

    Curtir

  2. OU SEJA O DG QUER QUE TODOS AGUARDEM EM LETARGIA, E RECEBAM DE BOM GRADO O QUE LHES FOI DADO.
    QUER DIZER PRA ELE TÁ TUDO BEM.
    E TEM GENTE EXALTANDO A CONDUTA DO DG, É BRINCADEIRA.
    SE NEM OS DELPOLS RECEBERAM A CARREIRA JURIDICA, IMAGINE O RESTOPOL COMO ESTA.

    REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  3. MAIS UMA VEZ DENTRO DA LEGALIDADE, ETC ………..O RESTOPOL VAI SE FUDER EM TUDO AGUARDEM A LUZ NO FIM DO TUNEL É O TREM VINDO PARA PASSAR POR CIMA DE NOS ???????????????????????????????????????????????????????????????????????

    Curtir

  4. O DG e o SSP não tem a chave do cofre, mas pelas declarações do DG vejo nas entrelinhas que deseja a reestruturação.

    Curtir

  5. A REUNIÃO COM O DGP TINHA QUE SER HOJE SENDO QUE o prazo para propor EMENDA ao PROJETO Nº 44/2013 (NÍVEL UNIVERSITÁRIO) é até amanhã dia 16/10/2013

    Curtir

  6. 5 anos esperando dentro da legalidade para receber 10 reais a mais que nível médio.

    Mas o discurso do DGP é inteligentíssimo. Digno do psdb.

    Como nao concordar: “foi um primeiro passo “….. “Agora é acompanhar para nao sermos prejudicados na Alesp”.

    Perfeito . Mudando o foco do incrível passa moleque nos NU, e o abandono total das outras carreiras, que ganharam 7% e só.

    A boa noticia pra PC é que temos tb dentro da Polici Civil um colega de classe do mentor e articulador do Governo que todos os anos nos ensina jogadas de mestre.

    Esse discurso é do mesmo curso dos “enxadristas do Governo”

    Só nao esqueça de uma coisa: “existem policiais e policiais”

    Aqui nao tem trouxa.

    Curtir

  7. Mais uma vez toda as demais carreiras da Polícia Civil foram usadas como “massa de manobra” pelos “esselentríçimos dotôres deuslegados” .

    Só se for muito cego e otário para ver que quem mais ganhou foram os “i-lustres”.

    Esse Delegado Geral é uma figura; provavelmente ainda num futuro próximo será candidato a deputado, vereador, prefeito, governador etc.

    Vê se os auto-denominados RESTOPOL’s acordam para a vida, senão continuarão sendo trouxas dos “delegas”.

    Curtir

  8. MAIOR MANCADA COM COM OS COLEGAS INVESTIGADORES E ESCRIÃES E MAIOR AINDA COM AS DEMAIS CARREIRAS QUE SEQUER FORAM LEMBRADAS, DIFERENTEMENTE DA PM EM QUE TODOS SAIRAM GANHANDO E AGORA UM SOLDADO DA PM SEM DESMERECER IRÁ GANHAR MAIS QUE QUALQUER CARREIRA OPERACIONAL DA POLÍCIA CIVIL, POIS A CADA DIA QUE PASSA ANDAMOS PARA TRÁS É INACEITAVEL ATÉ O DIAS DE HOJE TERMOS EM NOSSA INSTITUIÇÃO CARREIRAS COM NIVEL FUNDAMENTAL, NEM EMPRESAS COLETORAS DE LIXO ADMITEM MAIS COM ESTE NIVEL DE ESCOLARIDADE EOS DIRIGENTES QUE PODEM MUDAR ISTO , NÃO FAZEM NADA. MAIS UMA VEZ PERDEMOS E MUITO. AS DEMAIS CARREIRAS JUNTAMENTE COM OS COLEGAS TIRAS E ESCRIBAS FORAM ATROPELADOS, ESTOU ARRASADO E ENVERGONHADO. SR. DELEGADO GERAL ENTREGA O SEU CARGO POIS NÃO AGRADOU AS CARREIRAS ABAIXO DA DE DELEGADOS, PRINCIPALMENTE AS CARREIRAS ESQUECIDAS QUE JUNTAS SÃO A MAIORIA. A POLÍCIA CIVIL NECESSITA DE MUDANÇA PARA ONTEM, NÃO MAIS PARA ESPERAR.

    Curtir

  9. MORRONE VÊ SE ABRAÇA AQUI EM SP

    FAZENDO AS CONTAS POR BAIXO OS RESTOPOLS SÃO MAIS OU MENOS UNS 10.000 POLICIAIS, QUASE UMTERÇO DA PC/SP, JÁ CONTACTEI VARIOS COLEGAS ENTRE AGEPOLS, CARCEPOLS, AGENTELS E TODOS ACHAM QUE MELHOR SERÍAMOS NOS REUNIR MAIOR QUANTIDADE E TENTAR-MOS CONTACTAR-MOS O MORRONE DO SIPOL PRUDENTE E VER SE ELE NOS ABRAÇA OU CRIAR-MOS UM NOVO SINDICATO, OS ABUSOS CONTRA OS RESTOPOLS. CITEI O MORRONE PORQUE NO MOMENTO É O ÚNICO QUE AGRADA A TODAS CLASSES DENOMINADAS RESTOPOLS.

    Curtir

  10. Confesso que não estou nem um pouco entusiasmado com a aprovação do projeto relativo ao NU, pelo contrário fiquei muito triste por saber que a expectativa que tínhamos em relação ao reconhecimento do nível superior foi traduzida em migalha. Infelizmente não vislumbro nenhuma “luz no fim do túnel” que venha nos trazer a verdadeira valorização do NU. Enfrentamos tantas adversidades para chegar a lugar nenhum. Vejo com maus olhos este projeto; acho que seria melhor que nos tivessem dado somente os 7%, e continuássemos a luta por um reenquadramento salarial dígno. Vejo este projeto como um sepultamento do nosso NU. Acho que só teremos uma nova oportunidade de melhoria salarial significativa quando passarem a exigir nível superior para todas as carreiras da pc. Daqui pra frente continuaremos a receber migalhas abaixo da inflação.

    Curtir

  11. Essas mensagens do DGP estão ermeando o ridículo, pois somente os Delegados estão com paciência e prudência, pois com o GAT e ADPJ o salário deles chegará a cerca de R$ 14.400,00 (quatorze mil e quatrocentos reais) brutos.

    Exmo. Dr. DGP, gostaria de sua resposta para a pergunta abaixo:

    V. Exa. participou do estudo técnico para a pseudo-valorização do NU e sua posição resumida foi a seguinte: ESCRIVÃO É MEREAMENTE UM DIGITADOR e INVESTIGADOR SOMENTE É UM CUMPRIDOR DE ORDEM DE SERVIÇO?

    Em defesa, falaria do esmero da maioria desses profissionais e poder discricionario, sendo que o Escrivão é responsável por quase todas as peças do relevante IP e também é auxiliador/conselheiro direto do Delegado de Policia. Já o trabalho do Investigador, a exemplo do DHPP, é fundamental para que a autoria do delito seja esclarecida, ou seja, sem o trabalho de campo do Investigador os casos de homicídio, principalmente, nunca seriam solucionados com riqueza de testemunhas e provas.

    Curtir

  12. FOMOS USADOS, FOMOS ENGANADOS, SERA BOM PARA OS DELEGADOS E PARA ESCRIVÃES E INVESTIGADORES, UMA MERRECA, MENOR QUE A DOS PM. FOMOS VENDIDOS PELA CÚPULA, A QUAL CONSEGUIU TUDO O QUE PEDIU ENQUANTO NÓS, FICAMOS A VER NAVIOS, MAIS UMA VEZ. SE FALARMOS EM GREVE, OS MESMOS QUE NÓS AJUDAMOS ONTEM, IRA PUNIR A GENTE HOJE, PODEM ACREDITAR,. HOJE, MEU SENTIMENTO É QUE SOU UM LIXO, SOU UM ESCRIVÃO DE POLÍCIA, UM LIXO PARA O GOVERNO DE SÃO PAULO. É ASSIM QUE ME SINTO. ABRAÇOS AOS MEUS IRMÃOS DA PC.

    Curtir

  13. Não da para entender mais nada. Antes dos anúncios “oficiais” do psdbosta os delegados apoiavam… Daí o chuchu diz uma coisa e faz outra e “ninguém(delegados e sindicatos)” falam nada… Cadê a greve??? Foi ridículo esse NU, isso não é reconhecimento… Daí o cara da um aumento maior para PM(ensino médio) do que para PC. O delegado geral vem dizer que esta tudo correndo bem!!! Em que mundo ele vive porra?! Ah, vá pra pqp

    Curtir

  14. O PROMETIDO PELAS PALAVRAS DO SR. GOVERNADOR SÓ ATENDERAM OS DELEGADOS,OS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES TIVERÃO QUE DIVIDIR SEUS AUMENTOS COM A PM..

    FOMOS MAIS UMA VEZ ENGANADOS!!!!

    Curtir

  15. ajuda alimentação do soldado 580 , ajuda alimentação do restopol 240 , agora vão ganhar menos que soldado kkkkkkkkk

    Curtir

  16. “A primeira etapa de um esforço conjunto e institucional foi bem sucedida”. O homem tá de brincadeira ou não percebeu ainda a revolta que vêm aumentando a cada dia em todos.

    Curtir

  17. LEVAMOS UM BAITA DE UM PASSA MOLEQUE, E AINDA TEMOS DE AGRADECER, O GOVERNADOR ILUSIONISTA, QUE SÓ D ILUSÕES PARA TODOS, NADA MAIS DE ILUSÕES, SÃO VINTE ANOS OU MAIS SÓ TOMANDO PASSA MOLEQUE DELE E DO PSDB, NÃO É FACIL, CONVIVER COM ISSO TUDO ACONTECENDO, ESPERO DIAS MELHORES SEM O PSDB NO GOVERNO DE SP.

    Curtir

  18. Olha, o que temos que pedir neste momento é a correção dos anexos do PLC 44/2013 – nele não foi incluído os 7%.

    Curtir

  19. AGORA QUE SOU N.U., PORQUE NÃO GANHO IGUAL A PERITO QUE TAMBÉM É N.U.???????? E TEM GENTE QUE ESTÁ CONTENTE COM ESSA MERRECA QUE O GOVERNO QUER DAR. SÃO MUITO MERREQUENTOS MESMO!!!!!!

    Curtir

  20. O encaminhamento dos Projetos de Leis Complementares que receberam os nºs. 43 (relativo à carreira Jurídica para os Delegados de Polícia) e 44 (pertinente ao nível universitário de Investigadores e Escrivães de Polícia) na Assembleia Legislativa do Estado demonstra que a primeira etapa de um esforço conjunto e institucional foi bem sucedida. KKKKKK FALA SÉRIO SÓ SE FOR PARA OS DELEGADOS

    Curtir

  21. INFELIZMENTE . . .

    DEPOIS DE TODOS ESTES ANOS . .

    DE EXTREMA QUALIDADE DE INFORMAÇÃO E LIBERDADE

    PROPORCIONADO PELO DR. CONDE GUERRA . . MÉRITO PESSOAL . . .

    E NINGUÉM CONSEGUIU ENXERGAR

    QUE EM SUN PABLO NÃO TEMOS ISTADU NEM GOBIERNO !!!

    EM SUN PABLO TEMOS UMA QUADRILHA PCC$$$$$$$DB

    E NINGUÉM SE IMPORTA

    NINGUÉM APRENDEU

    NINGUÉM SE INCOMODA

    NINGUÉM SE INDIGNA

    NINGUÉM SE REVOLTA

    E ASSIM PASSAREMOS COMO UM NINGUÉM . . . ???!!!

    É IMPOSSÍVEL QUE TODOS NÓS VITIMAS ENVOLVIDOS NESTE TRAUMA, NESTE STELIO

    NÃO CONSEGUIMOS ENXERGAR UM ANUS 2014 DE EREIÇÃO E ANUS DA 2014 DE COPA DO IMUNDO

    E A POSTERIOR OLIMP14DA ??????

    VAMOS NO MÍNIMO PARAR . .

    no mínimo GREVE . PELO AMOR DE DEUS

    É A OPORTUNIDADE DE OURO

    QUALQUER CRIANÇA CONSEGUE VER ISTO !!!

    VAMOS CONSTRUIR SEGURANÇA JURÍDICA PARA GREVE ONTEM . . . .

    Curtir

  22. indignado disse:

    14/10/2013 às 19:01

    GENTE………..

    PORRA, NENHUM SINDICATO/ASSOCIAÇÃO VAI LEVAR AO CONHECIMENTO A QUEM DE DIREITO ESSE ENGODO DO N.U?

    EM ENTREVISTA A CANAL OFICIAL E POSTERIORMENTE NO PRÓPRIO SITE DO “ESTADO” O GOVERNADOR, COM SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS DISSE QUE A

    VALORIZAÇÃO DO N.U SERIA, ” A L É M ” DOS 7% LINEAR PARA TODA A SECRETARIA DE SEG. PUBL. E A DA ADM

    PENITENCIÁRIA, E QUE A VALORIZAÇÃO DO N.U SERIA DE 8,5% A 18,5% ESTE ANO E DE ATÉ 25,7% EM 2014.

    AGORA NINGUÉM ESTÁ FALANDO DISSO, APENAS QUE ESTÃO DESCONTENTES E OLHA LÁ, POIS A AIPESP AINDA DIZ QUE “EMBORA NÃO FOI O ESPERADO VALEU A LUTA”.

    QUE MERDA É ESSA GENTE?

    NINGUÉM VAI INDAGAR POR INTERMÉDIO DE ALGUM DEPUTADO OU SECRETÁRIO OU MESMO O DGP O GOVERNADOR, DIZENDO:

    GOVERNADOR, O Sr. NÃO TEM PALAVRA?

    UM GOVERNADOR DE ESTADO, PRINCIPALMENTE O DE S.PAULO FAZER ISSO?

    ANUNCIA PARA A IMPRENSA E INCLUSIVE COLOCA NO SITE DO GOVERNO ALGO E DEPOIS MUDA TUDO.

    MEU DEUS, ESSE É O FINAL DOS TEMPOS MESMO, DECEPÇÃO, TANTO DO GOVERNADOR, DO SSP, DO DGP COMO DE TODOS OS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES.

    E ESSE SSP AINDA NA EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS DIZ QUE O NIVEL UNIVERSITÁRIO É INFERIOR AO DOS PERITOS.

    Sr. SSP, ENTÃO O SR. NÃO DEVERIA GANHAR O QUE GANHA, POIS A MAIORIA DOS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES TEM A MESMA FORMAÇÃO QUE O SR, E PARA PERITO, ASSIM COMO PARA ESSAS DUAS CARREIRAS É EXIGIDO N.U DE LICENCIATURA PLENA, IGUALZINHO, EXCETO MÉDICOS

    TEM PERITOS FORMADOS EM CIENCIAS CONTÁBEIS, ADMIN ISTRAÇÃO DE EMPRESAS, ECONOMIA, EDUCAÇÃO FISICA E POR AI VAI.

    NÃO ACHO NADA DIFERENTE DOS BACHAREIS EM DIREITO, A MAIORIA ENTRE ESSAS DUAS CLASSES.

    INFELIZMENTE TENHO QUE DIZER.

    VERGONHA EM SER POLICIAL EM SÃO PAULO

    Curtir

  23. ESSA DO SSP DIZER QUE HÁ DIFERENÇA (INFERIOR) ENTRE OS N.U e PERITOS FOI DEMAIS,,,,POR ISSO QUE TO INDO EMBORA DESTA POLÍCIA MERREQUENTA E ESTOU NA FASE FINAL DE DELEGADO DA PF, LÁ O MEU DIPLOMA É IGUAL AOS OUTROS.

    Curtir

  24. EU SEMPRE TINHA CERTESA OS DELEGADOS SERIAM AGRACIADOS COM UM BELO AUMENTOS E O RESTOPOL SO GANHAMOS UMA FACADA BEM DADA NA NOSSA COSTA 0%)% UMA VERGONHA …………………..SEM PALAVRAS.

    Curtir

  25. NÃO CONFIO NESTES SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES EXISTENTE ATÉ ENTÃO, COMO PODE SINDICATOS OU ASSOCIAÇÕES QUE DIZEM REPRESENTAR TODAS CARREIRAS DA POLICIA CIVL CONCORDAR DURANTE AS NEGOCIAÇÕES COM O GOVERNO, MELHORIAS SOMENTE PARA DUAS CARREIRAS OPERACIONAIS, SE DIZEM BRIGAR POR TODOS O POR QUÊ NÃO BRIGARAM E POR QUE ACEITARAM ESTA VERGONHA PARA AS CARREIRAS BENEFICIADAS? SERÁ QUE ALGUEM PODE RESPONDER?

    Curtir

  26. Essa foi a gota d’agua, jamais apoiarei de novo qualquer manifestação oriunda dos Delegados.
    mas… lembrem-se Majuras… dor de barriga não dá só uma vez.

    Curtir

  27. ATENÇÃO! DIA 15 DE SETEMBRO ÀS 17 HRS E 59 MINUTOS.
    ACABA DE SER PRESO NA CIDADE DE SÃO PAULO UM TENENTE DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO.

    O MOTIVO DE SUA PRISÃO, SEGUNDO A REDE GLOBO DE TELEVISÃO/SP NOTICIAS, FOI DEVIDO O MESMO SER SUSPEITO DE ENVOLVIMENTO COM O CRIME ORGANIZADO PCC, O OFICIAL DA POLÍCIA MILITAR FOI SURPREENDIDO FALANDO COM BANDIDOS EM LIGAÇÕES TELEFÔNICAS.

    Curtir

  28. GENTE !, MAIS UMA VEZ ESQUEÇAM ESTES PROJETOS CONTUMAZES, INGRESSEM COM AS RESPECTIVAS AÇÕES, POIS LOGO MAIS ELES OBRIGATORIAMENTE TERÃO QUE NOS RESSARCIR. LEMBRAM-SE DA AÇÃO DO ALE !, ELES QUANDO PERCEBERAM QUE O” FUMO IRIA ENTRAR”, INCONTINENTE CONCEDERAM ERRONEAMENTE APENAS 50 % DO QUE DE FATO TERIAMOS DIREITO. É POR ISTO QUE SÓ EU TENHO INÚMERAS AÇÕES CONTRA ELES. E TENHO CERTEZA QUE TODAS IREI GANHAR, POIS SÓ COMO EXEMPLO : AÇÃO DE FÉRIAS E LICENÇA PRÊMIO NÃO USUFRUÍDAS QUANDO NA ATIVA, ALES MÉDIO E SUPERIOR, SEXTA PARTE, URV, GAP, ETC. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  29. PLC 33/2013, o dos 7%, na Ordem do Dia, para discussão e votação. Pode ser aprovado até hoje mesmo

    Curtir

  30. Eu quero meus 7%, o reto não me interessa.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  31. Perdão, quis dizer “resto”.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  32. Em tempos atrás, o salário dos Escrivães era algo em torno de 70% do salário dos Delpols e dos investigadores era algo em torno de 60%. Com essas modificações atuais, nós escrivães e investigadores passaremos a ganhar menos que a metade, se nada fizermos. Nada contra os salários dos Delegados, que passarão a vigorar após a aprovação da Lei Complementa que vier a ser promulgada após a aprovação do PLC 43/2013. Só não acho justo que, após a provação da Lei Complementar que vier a ser promulgada após aprovação do PLC 044/13. Escrivães e Investigadores terão salários inferiores a 50% dos salários do Delpols. Não entendam errado: – “não é para diminuir as conquistas do Delpols” e sim valorização das carreira de escrivães e investigadores que se exige curso superior para o ingresso; e, em um efeito dominó, valorização das demais carreiras que se exige ensino médio e das carreiras que se exige ensino fundamental para o ingresso. Lembrando que nós, escrivães e investigadores representamos algo em torno de 50% do efetivo da polícia civil, de acordo com a última contagem em março deste ano.

    Curtir

  33. Efetivo na ativa????, de onde estou neste momento não tenho como acessar “classificação de policial – estatística avançada”, onde aparece o número de policiais civis da ativa, ocupantes em cada carreira e em cada classe, e o totais de TODAS as carreiras. Salvo engano as carreiras juntas, ocupadas por escrivães e investigadores, REPRESENTAM MAIS DE 50% desse total (um pouquinho a mais, menos que 53%, mas no momento não me recordo, e como já mencionei não tenho como acessar agora.

    Curtir

  34. Pingback: Palavra do Delegado Geral Luiz Mauricio Souza Blazeck | EVS NOTÍCIAS.

  35. SINDICATOS NÃO FAZEM NADA!!
    TÁ NA HORA DE TODOS ABANDONAREM ESSE INÚTEIS SINDICATOS!!!
    QUE MERDA!!!

    Curtir

  36. Exmo DGP: Vim, vi e desisti! Esse N.U. foi o último golpe. Já trabalhei em vários órgãos públicos, mas aqui na PC, por motivos POLÍTICOS-FINANCEIROS, é o pior lugar para se trabalhar. Amo e honro a família POLÍCIA CIVIL, defendo com unhas e dentes nosso trabalho, mas realmente esse N.U. (não equiparado aos peritos pelos motivos já explicitados pela administração) foi o que faltava para eu retomar os estudos – e sair daqui.

    Curtir

  37. GENTE, COMO RESPOSTA AO NOSSO DESCONTENTAMENTO, NÃO HÁ COISA MELHOR QUE PROCURARMOS OUTROS ARES, VOLTAMOS AOS ESTUDOS E QUEM SABE SER ESCREVENTE DO FORUM, LÁ IRÃO DAR MAIS VALOR EM EM NÓS.

    Curtir

  38. O último parágrafo termina com as seguintes palavras: “todas as carreiras da Polícia Civil”.
    Notem que ficou faltando a palavra “três”.

    Curtir

  39. O duro é ler esta parte do texto: “etapa de um esforço conjunto e institucional foi bem sucedida”; agora fico imaginando o que viria caso na opinião dele fosse mal sucedida. .

    Curtir

  40. Se não me engano, o PL 23/09 teve origem no SIPOL-Prudente.

    O Morrone poderia pressionar os deputados, para que o mesmo fosse votado e aprovado. Seria um forma de animar um pouco o “Restopol”. A briga daqui pra frente é tentar estas pequenas vantagens, que foram esquecidas ou deixadas de lado nas últimas reivindicações que, diga-se de passagem, só visavam melhorias para três carreiras.

    Curtir

  41. A referência de Polícia Civil no país é a do RJ.
    Acredito que o nosso DGP copiou uma mensagem do DGP de lá e colou para nós.
    Só assim entendi os dizeres.

    Curtir

  42. Falando sério, tomamos um rapa das Excelências, bem como os praças tomaram dos Comandantes. Acho que é ora de esquecer essa porcaria de NU, que não vai servir para nada, juntar as categorias da PC com os menos beneficiados da PM, ou seja, praças, cabos, sargentos e afins e mostrar para esse governo inútil que também podemos ser inúteis quando queremos. Chega de brigas internas e externas, vamos fazer com que eles entendam que não são Deuses e que ora ou outra terão que se curvar a nós. Agepols, Agetels, Carcereiros, Papi, Praças, Cabos, Sargentos e todos os outros, parem de se autodenominar restopol, vamos deixar as vaidades de lado e brigar por algo que realmente vai nos beneficiar. Uma reestruturação digna, com salários dignos, com eleição para DGP e sem mais mentiras ou engôdos desse Governo que não nos respeita e nem as nossas famílias. Estou a 23 anos na PC e nunca me senti tão humilhado e desprezado como agora. Está na hora de mudarmos de atitude, pararmos de passividade de uma vez por todas.

    Fábio Morrone, vc já sabe a resposta que vai ter do DGP não é mesmo? Que tudo será feito a seu devido tempo, para termos calma e blá blá blá. Acho que ao invés de pedir esmola, deveríamos pedir sim que não fossem aprovados esses projetos ridículos e motivo de chacota. Para ganhar esta porcaria de aumento, prefiro continuar como antes e não passar de trouxa e idiota. Parabéns pela sua determinação, mas sozinho é complicado. Cade a Marilda e seus amigos, cade o apoio que deveriam nos estar prestando. Sumiram todos, pois já estão satisfeitos com o que receberam.

    Que venham as eleições em 2014, ai teremos que dar uma resposta a altura à esses medíocres que tanto nos desprezam e menosprezam.

    Curtir

  43. Investigadores e Escrivães de Polícia.

    Vamos nos unir cada vez mais.

    Vamos nos focar nas nossas reivindicações.

    São justas e o povo vai ter de ter conhecimento disso se não vir o reconhecimento nosso.

    Olha o descaso com a nossa Segurança Pública:

    Não vamos deixar barato!

    Curtir

  44. SR. DGP , SÓ QUEREMOS QUE A PALAVRA DADA SEJA HONRADA .

    MAIS UM EXEMPLO , VEJAM ESTE POST NO FLIT

    09/10/2013
    Não houve recuo nem retrocesso e o PL deve ser anunciado nos próximos dias, segundo fontes do Palácio, uma vez que algumas arestas tiveram que ser aparadas 234
    por Flit Paralisante • Sem-categoria
    Os valores são aqueles já anunciados, ou seja, 10,5% este ano e 15% para o próximo ano, portanto com incorporação desses valores, porém, por conta de não termos tido acesso ao teor do PL, não podemos afirmar de que forma isso será efetivado, restando agora aguardar o envio do Projeto que deve acontecer nesta primeira quinzena de outubro.

    Não houve recuo nem retrocesso!

    $$$$$$$$$$$$$$$$

    POIS É : FOI EFETIVADO EM 3,75 % EM 2013 E 9,0 % EM 2014 !

    RESULTADO : HOUVE RECUO , RETROCESSO , TRAIRAGEM E PATIFARIA , TUDO DE CARA LAVADA .

    Curtir

  45. Achei razoável e satisfatória a mensagem deste delegado geral.
    Aguardar e acompanhar o desenvolvimento dos PLCs; gostei.

    Curtir

  46. ” objetivos almejados para os integrantes de todas as carreiras da Polícia Civil ”
    Agora o “CIRCO” esta armado! estamos com nariz de palhaço desde 2008 e agora o “excelentissimo” vem com esta notícia, mas isto é bom, quem sabe nossos colegas INVESTIGADORES aprendam a não nenosprezar as outras carreiras que existem na polícia civil,seus tróxas.

    Curtir

  47. PARA HULK

    TROUXA É VC OTÁRIO, ESTÁ COMENDO MERDA E CONTINUA QUERENDO SER O GOSTOSÃO DOS COMENTÁRIOS. SE NÃO ESTÁ AFIM DE NADA, NÃO ENCHA O SACO COM BOSTA SAINDO DE SUA BOCA. VC DEVE SER AQUELE ESCRIVÃO DELEGADO AD-HOC QUE SE SENTE O MÁXIMO RELATANDO PARA DELEGADO. SE NÃO GOSTAR DO MEU COMENTÁRIO, PROBLEMA SEU, MAS SE TIVER QUE ESCREVER ALGO, ESCREVA ALGO DE ÚTIL. VACILÃO.

    Curtir

  48. Os investigadores e escrivães pagaram de trouxa, agora eu que sou segundo sargento, vou me aposentar como tenente, e que se foda os poderosos N.U, que tiveram R$10,90 de reajuste.

    Curtir

  49. Sargento no comando ? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Sargento na policia militar não p sã de um borra botas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    E do virar tenente será aposentado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Policia militar um dia vai ferrar vc !

    Curtir

  50. Sou um dos melhores investigadores que tem, todos os delegados falam isso, e o meu delegado não me troca por nenhum investigador, por isso eu mereço o N.U por justiça, faço tudo que investigador faz.

    Curtir

  51. Vamos todos aguardar enquanto a pm já conseguiu 24% e o vale refeição de R$20,00 passa pra R$40,00. Ou seja, os pms receberam mais que os N.U. E o restante da Polícia Civil? Como vai ficar? Cadê as Associações e os sindicatos??? Cadê?

    Curtir

  52. Parece que os N.U se foderam, pagaram literalmente de otários, mas fazer o quê, caíram no conto do bilhete premiado, agora já era, R$10,90 dá comprar uma cerveja para esfriar a cabeça, nos soldados teremos 24% de reajuste e vou me aposentar oficial, em breve serei tenente com as promoções que vão acontecer até abril, ainda temos a operação delegada, meu salário vai bater R$8000,00 com a operação delegada, PM é comando, PM é ordem, PM é domínio.

    Curtir

  53. O encaminhamento dos Projetos de Leis Complementares que receberam os nºs. 43 (relativo à carreira Jurídica para os Delegados de Polícia) e 44 (pertinente ao nível universitário de Investigadores e Escrivães de Polícia) na Assembleia Legislativa do Estado demonstra que a primeira etapa de um esforço conjunto e institucional foi bem sucedida.
    Luiz Mauricio Souza Blazeck
    Delegado Geral de Polícia

    Bem sucedida? Pra quem?

    “Não se pode atribuir a similitude de vencimentos às demais carreiras policiais que exigem nível superior (médico legista e perito criminal), uma vez que, para estas, os conhecimentos exigidos são específicos, enquanto para os Escrivães e Investigadores de Polícia basta a graduação, independentemente da área de conhecimento. Atribuir a todos os mesmos vencimentos seria igualar, pela formação, profissionais desiguais, o que ofenderia ao princípio da igualdade”
    FERNANDO GRELLA VIEIRA
    Secretário da Segurança Pública

    E o nosso curso superior só vale R$ 11,00?

    SEPULTARAM O NU!

    Curtir

  54. Se a nossa diária de alimentação também passar para R$ 40,00, temos que agradecer ao comando da PM, que recusou a proposta traíra do governo e exigiu melhorias para todos os integrantes. Se continuar nos atuais R$ 20,00, é porque o governo está tirando onda com a nossa cara.

    Curtir

  55. SOLDADO DO CHOQUE !!!

    Você disse R$ 8.000,00. Sinceramente, eu acharia mais divertido se você ganhasse R$ 10.000,00. Assim, poderíamos dizer que o salário da menor patente da PM é igual ao salário do maior cargo da PC.

    Curtir

  56. SOLDADO DO CHOQUE….

    OS N.U. NÃO SE FODERAM, NEM PAGARAM DE OTÁRIO, VEJO QUE OTÁRIO É VOCE SOLDADINHO.

    VOCE NEM SABE O QUE É ESSE 10,90, ENTÃO VOU TE EXPLICAR SEU TROUXA.

    É QUE NA POLICIA CIVIL, ALGUNS CARGOS DE ENSINO MÉDIO, POR IRONIA DO DESTINO, GANHAVA MAIS QUE INVESTIGADORES E ESCRIVÃES, CONSEQUENTEMENTE, “BEM MAIS QUE SUB DA PM.

    COM ESSE PLC, PASSAMOS A GANHAR MAIS QUE ELES ESSA IRRISÓRIA QUANTIA, MAS, ANO QUE VEM O QUAL VOCES NÃO VÃO GANHAR NADA MAIS, NÓS INVEST./ESCRIVÃES, VAMOS TER MAIS 21%.

    NÃO ERA O QUE ESPERAVAMOS, MAS, GANHAREMOS BEM MAIS DO QUE ESSE VALOR QUE VOCE DIZ QUE PODERÁ GANHAR, E COM UM A MAIS…………….SEM TER QUE TRABALHAR NA FOLGA, A TAL DA DELEGADA.

    VOCÊ É TÃO CRETINO QUE NEM SABE O QUE ACONTECE E SAI BOSTEJANDO POR AÍ.

    INFELIZMENTE, SÃO SOLDADINHOS COMO VOCÊ, QUE NÓS POLICIAIS CIVIS TEMOS ASCO, AO CONTRARIO DOS “PRAÇAS” DE ÁREA QUE SÃO NOSSOS PARCEIROS INCONDICIONAIS, AMIGOS MESMO. ESSES, OPERACIONAIS DE VERDADE, DE SOLDADO A SUB, SÃO IRMÃOS NA ACEPÇÃO DA PALAVRA.

    Curtir

  57. Esse blog é essencial para policia de São Paulo, aqui temos todas as informações sobre segurança e política, parabéns ao Dr. Guerra por esse espaço democrático. Ao meu ver, o fracasso dos escrivães e investigadores em relação ao N.U foi a falta de união, aqui na PM o segredo do sucesso em nossas reivindicações é a união entre soldados, sargento e oficiais, essa força conjunta faz o governo tremer, e por isso ganhamos tudo que queremos. Aqui na PM é assim praças e oficiais estão atrelados numa só luta, o lema é igualdade, fraternidade e união entre todos, estamos colhendo os benesses dessa união, onde um praça chegará fácil a oficial, eu com certeza até abril serei promovido a SUBTENENTE. Um abraço a todos irmãos investigadores e escrivães e que fique a lição, só com união se chega ao sucesso.

    Curtir

  58. Estive na ALESP na comemoração do dia da Policia Civil,discursos,Blá Blá Blá ,Major Olimpio(alias pra mim o unico coeso),choros,abraços, aplausos,um monte de Policiais Civis de todas as carreiras (inclusive um que na minha opinião foi o pior D.G.P) chamaram no de decano do conselho da P.C,o qual deve pelo menos 8 (oito) longos anos da sua ingestação a merda que estamos hj!!Mas na verdade o que me chamou mais a atenção foi um Deputado que usa uma linda Peruquinha que não estava lá,e olha que se diza amigo de toda a Policia Civil né Sr.Campos Machado,onde estava nesta hora??Envergonhado talvez pois sabia a merda que estaria por vir(algum de seus devotos sabe me ou nos responder?)

    Curtir

  59. Parece que engatados pois um ta sempre procurando o traseiro do outro pra engatar do Coronel ao soldado,um atras do outro sim da mais alta patente ao mais baixo soldado.Um querendo fuder o outro,não é assim na PM,ou vc ganha proximo ao que seu Coronel ganha,tem vtr pra te levar pra cima e pra baixo,limpar suas botas aparar suas madeixas etc,que eu saiba não é bem assim ai!!

    Curtir

  60. Dr Blazec , bem sucedida??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  61. EMBORA LONGE DAQUILO QUE MERECEMOS PELO MENOS O PESSOAL DEVERIA BRIGAR PELA CORRETA APLICAÇÃO DO VALOR CONCEDIDO PELO GOVERNO NA TABELA DO PLC 33/2013 E NÃO NA TABELA SALARIAL DE 2012 QUE PERDEU O VALOR DESDE MARÇO QUE É NOSSA DATA BASE

    Anônimo disse…

    1)A tabela de salário atual

    INVESTIGADOR/ESCRIVÃO:
    3ª CLASSE 1.476,67
    2ª CLASSE 1.580,54
    1ª CLASSE 1.695,30
    ESPECIAL 1.822,12

    2)A tabela de projeção Dezembro de 2013 apresentada no PLC 44/2013

    INVESTIGADOR/ESCRIVÃO
    3ª CLASSE 1.639,10
    2ª CLASSE 1.754,40
    1ª CLASSE 1.881,78
    ESPECIAL 2.022,55

    3)A tabela de projeção Dezembro de 2014 apresentada no PLC 44/2013:

    ESCRIVÃO/INVESTIGADOR
    3ª CLASSE 1.786,62
    2ª CLASSE 1.912,30
    1ª CLASSE 2.051,14
    ESPECIAL 2.204,58

    4)A tabela de projeção com 7% apresentada no PLC 33/2013:

    ESCRIVÃO/INVESTIGADOR
    3ª CLASSE 1.580,04
    2ª CLASSE 1.691,18
    1ª CLASSE 1.813,97
    ESPECIAL 1.949,67

    Celso de Mello Vargas
    Investigador de Polícia
    Divisão Anti-Sequestro

    16 de outubro de 2013 02:00
    Anônimo Anônimo disse…

    Ainda que não seja o ideal, o que pedimos é que o governo realize a conta correta e corrija a tabela constante no PLC 44/2013 fazendo INCIDIR SOBRE ESTA o aumento linear à toda categoria policial de 7% que ficaria assim:

    Diferença entre as TABELAS de projeção para Dezembro de 2013 do PLC 44/2013 em relação à TABELA de salário atual são as seguintes:

    ESCRIVÃO/INVESTIGADOR
    3ª CLASSE
    1.639,10 – 1.476,67 = 162,43
    2ª CLASSE
    1.754,40 – 1.580,54 = 173,86
    1ª CLASSE
    1.881,78 – 1.695,30 = 186,48
    ESPECIAL
    2.022,55 – 1.822,12 = 200,43

    Esse reajuste referente à valorização ao NÍVEL UNIVERSITÁRIO foi aplicado erroneamente sobre a tabela atual, quando o correto seria aplicar sobre a tabela do PLC 33/2013 que é a tabela com vencimentos atualizados após o aumento linear concedido à toda categoria policial de 7% que visa repor 5,62% de inflação no período restando um aumento líquido de 1,38%.

    O cálculo correto seria aplicar esse diferencial oferecido pelo governo sobre a tabela do PLC 33/2013 que inclui os 7% lineares à categoria e a tabela de projeção para Dezembro de 2013 do PLC44/2013 ficaria assim:

    INVESTIGADOR/ESCRIVÃO
    1.580,04 + 162,43 = 1.742,47
    1.691,18 + 173,86 = 1.865,04
    1.813,97 + 186,48 = 2.000,45
    1.949,67 + 200,43 = 2.150,10

    E mantendo a proporcionalidade, respeitando o cálculo do governo, fazendo as contas em relação ao valor da tebela de projeção para Dezembro de 2014 em relação ao salário atual, obtemos as seguintes diferenças:

    3ª CLASSE
    1.786,62 – 1.476,67 = 309,95
    2ª CLASSE
    1.912,30 – 1.580,54 = 331,76
    1ª CLASSE
    2.051,14 – 1.695,30 = 355,84
    ESPECIAL
    2.204,58 – 1.822,12 = 382,46

    E de forma igual aplicamos esse percentual concedido, sobre a tabela com aumento linear de 7% concedido à toda categoria policial no PLC 33/2013:

    INVESTIGADOR/ESCRIVÃO
    1.580,04 + 309,95 = 1.889,99
    1.691,18 + 331,76 = 2.022,94
    1.813,97 + 355,84 = 2.169,81
    1.949,67 + 382,46 = 2.332,13

    Dessa forma o percentual concedido pela equipe de governo, ainda que não atenda os anseios das carreiras estaria sendo aplicada de forma correta, sobre a tabela do PLC 33/2013 que refere-se aos 7% de aumento linear à categoria policial e penitenciária e não erroneamente sobre o salário atual que já não pode ser utilizado de base como cálculo para concessão de RECONHECIMENTO DE NÍVEL UNIVERSITÁRIO.

    Desta feita, MANTENDO O VALOR CONCEDIDO PELO GOVERNO e apenas corrigindo a tabela de aplicação peço a correção das TABELAS DO PLC 44/2013 para que passem a vigorar da seguinte forma:

    TABELA PARA DEZEMBRO DE 2013:

    INVESTIGADOR/ESCRIVÃO
    1.580,04 + 162,43 = 1.742,47
    1.691,18 + 173,86 = 1.865,04
    1.813,97 + 186,48 = 2.000,45
    1.949,67 + 200,43 = 2.150,10

    TABELA PARA DEZEMBRO DE 2014

    ESCRIVÃO/INVESTIGADOR
    1.580,04 + 309,95 = 1.889,99
    1.691,18 + 331,76 = 2.022,94
    1.813,97 + 355,84 = 2.169,81
    1.949,67 + 382,46 = 2.332,13

    Justificativa:

    1)O aumento linear de 7% foi para toda categoria policial e descontada a inflação do período restou um aumento líquido de 1,38%, portanto, o valor concedido à título de RECONHECIMENTO DE NÍVEL UNIVERSITÁRIO, não pode ser aplicado em tabela salarial defasada de ano anterior, no caso o ano de 2012, uma vez que a data-base da categoria é Março e o valor concedido deve ser aplicado sobre a tabela da PLC 33/2013 que trata da remuneração salarial para 2013.

    2)R$10,91 de RECONHECIMENTO DE NÍVEL UNIVERSITÁRIO para 2013 em comparação com a remuneração de uma CARREIRA NÍVEL MÉDIO é algo irrisório e alvo de deboche de todos inclusive.

    Obrigado por permitir me expor neste espaço.

    Celso de Mello Vargas
    Investigador de Polícia
    Divisão Anti-Sequestro

    16 de outubro de 2013 02:01

    Faça um comentário
    O teor dos comentários é de exclusiva responsabilidade de seu autor. Ao comentar, você estará automaticamente autorizando a localização de seu IP e o fornecimento de seus dados às autoridades competentes no caso de crime, contravenção, ou falta administrativa.

    RETIRADO DO BLOG DO SIPOL

    Curtir

  62. PERDI UM TEMPO AQUI E CHEGUEI A SEGUINTE CONCLUSÃO SOBRES OS PROJETOS:

    PLC 33/213 FOI SOMENTE 6,92% DE AUMENTO

    PLC 44/2013 FOI SOMENTE 3,74% DE AUMENTO AGORA

    E 9% PARA 2014 SENDO 12,47% DE AUMENTO NESSE PROJETO PARA O NU.

    ELES JÁ INCIDEM SOBRE OS 6,92%

    EM DEZ/14 SERÁ UM TOTAL DE R$ 631,716 DE AUMENTO INCLUINDO OS FALSO 7%.

    ESTA AI O RECONHECIMENTO DE NU.

    INFELIZMENTE O PROJETO ESTA CORRETO.

    DO SALÁRIO ANTIGO PARA O PROJETO 33/2013 NOSSA MERRECA AUMENTOU SOMENTE R$ 59 REAIS

    DO PROJETO 33/2013 PARA O 44/2013 NOSSA MERRECA AUMENTOU SOMENTE R$ 147,52 REAIS

    QUE VERGONHA GENTE…

    PODEM FAZER OS CÁLCULOS QUE BATERAM COM OS MEUS…

    Curtir

  63. PESSOAL JÁ QUE ESTAMOS TODOS FUDIDOS, VAMOS NOS UNIR AGORA, TODOS OS POLICIAIS CIVIS PARA TERMO ESSA DIÁRIA DE ALIMENTAÇÃO DE 580,00, PQ PELO MENOS JÁ É ALGUMA COISA, INCLUSIVE PARA O RESTIPOL QUE FORAM OS QUE MAIS PERDERAM NESSA JOGADA, DE 580 PARA 240 JÁ SÃO 340, É ALGUMA COISA

    Curtir

  64. HENRIQUE,

    SE FÔSSEMOS INTELIGENTES O BASTANTE, UNIRÍAMOS A PM PARA UM GREVE GERAL.

    Curtir

  65. CORRIGINDO….

    PERDI UM TEMPO AQUI E CHEGUEI A SEGUINTE CONCLUSÃO SOBRES OS PROJETOS:

    INVESTIGADOR/ESCRIVÃO:
    3ª CLASSE 1.476,67

    PLC 33/213 FOI SOMENTE 6,539% DE AUMENTO

    PLC 44/2013 FOI SOMENTE 3,74% DE AUMENTO AGORA

    E 9% PARA 2014 SENDO 12,47% DE AUMENTO NESSE PROJETO PARA O NU.

    ELES JÁ INCIDEM SOBRE OS 6,539%

    EM DEZ/14 SERÁ UM TOTAL DE R$ 618,00 DE AUMENTO INCLUINDO OS FALSOS 7%.

    ESTA AI O RECONHECIMENTO DE NU.

    INFELIZMENTE O PROJETO ESTA CORRETO.

    DO SALÁRIO ANTIGO PARA O PROJETO 33/2013 NOSSA MERRECA AUMENTOU SOMENTE R$ 59 REAIS

    DO PROJETO 33/2013 PARA O 44/2013 NOSSA MERRECA AUMENTOU SOMENTE R$ 147,52 REAIS

    QUE VERGONHA GENTE…

    PODEM FAZER OS CÁLCULOS QUE BATERAM COM OS MEUS…

    INVESTIGADOR/ESCRIVÃO:
    3ª CLASSE 1.476,67 + 21% = R$ 1786 KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    OS 21% FOI SOBRE A BASE..É VIRTUAL!!! O REAL FOI DE 19.279%

    Curtir

  66. CONSIDERANDO O NOVA VALOR DA DIÁRIA DE ALIMENTAÇÃO OS PMS TIVERAM AUMENTO MUIIIIITO SUPERIOR QUE NÓS. VIVA A PM.

    Curtir

  67. SR. DELEGADO GERAL. NAO ME FAÇAS PEGAR NOJO. POR UM MOMENTO ACHEI QUE O SR. ESTIVESSE CONOSCO.
    POR FAVOR VÁ LÁ NO PALACIO E DIGA PARA O DEUS QUE NÓS NAO ACEITAMOS ESSA ESMOLA.
    E NAO SE ESQUEÇA, VCS FINGEM QUE PAGAM E NÓS FINGIMOS QUE TRABALHAMOS.

    Curtir

  68. DGP, não se esqueça que o restopol também se alimenta, aumento da ajuda de custa de alimentação já.

    Curtir

  69. tudo errado. uma sucessão de erros grotescos nesses projetos, elaborados por quem, teoricamente, deveriam ter muito mais conhecimento que nós, reles mortais. No resumo da ópera, não conseguiremos mais nada. Eu particularmente, já entreguei os pontos. Chega de lutar, chega de sofrer, enfim, cansei de somente ter esperanças…

    Curtir

  70. COLEGAS,

    SE ALGUÉM QUISER PODE REBATER MEUS CÁLCULOS. MAS SÃO VERDADEIROS OS PERCENTUAIS!!!

    Curtir

  71. DIRETORIA DA AIPESP, SIPESP, ADPESP, SINDPESP, AEPESP E ETC. DO ESTADO DE SÃO PAULO

    C A R T A D E D E S F I L I A Ç Ã O

    Ilmo.(a) DIRETOR PRESIDENTE
    Sr. VANDERLEI BAILONI, REBOUÇAS, MARILDA, MELÃO, E ETC

    Ilustríssimos senhores diretores da AIPESP,SIPESP, E ETC de acordo com os Artigos 5º da CONSTITUIÇÃO FEDERAL BRASILEIRA, Incisos XX que diz “Ninguém poderá ser compelido a associar-se ou a permanecer associado”, bem como de acordo com o Artigo 8º, Inciso V que diz: “Ninguém será obrigado a filiar-se ou a manter-se filiado a sindicato”, venho por meio desta Carta informar-lhes sobre minha decisão de DESFILIAR-ME desta ASSOCIAÇÃO – SINDICATO OU ENTIDADE, em razão de interesses de ordem pessoal a seguir expostos:

    NIVEL UNIVERSITÁRIO NÃO ACEITO, FALTA DE IGUALDADE DE DIREITOS E INTEGRAÇÃO COM OS MESMOS BENEFICIOS CONCEDIDOS A NOSSA CO-IRMÁ POLICIA MILITAR, SENDO:

    APOSENTADORIA ESPECIAL (HOJE O PC PARA SE APOSENTAR NELA TEM QUE ENTRAR COM MANDADO DE SEGURANÇA), POLICIAL MILITAR NÃO PRECISA. SE SÃO CARREIRAS DISTINTAS, QUAL O MOTIVO DE VÁRIAS RECLAMAÇÕES DE ALGUNS MILITARES DA RESERVA, COMENTARISTAS E ETC?

    PROMOÇÃO A CLASSE IMEDIATA AO SE APOSENTAR, OBS: SE CLASSE ESPECIAL, EXCETO DELEGADO, MEDICO LEGISTA E PERITO DE CLASSE ESPECIAL, O POLICIAL CIVIL DE CLASSE ESPECIAL E DAS DEMAIS CARREIRAS RECEBERÁ, AO SE APOSENTAR, SALÁRIO BASE DE DELEGADO DE POLICIA DE 3a.CLASSE. MOTIVO: SUBTENENTE DA PM É CARGO DE SEGUNDO GRAU E SE APOSENTA SEGUNDO TENENTE E COM SALÁRIO DE NIVEL SUPERIOR. NADA MAIS QUE JUSTO, AGORA QUAL O MOTIVO DA PC NÃO RECEBER O MESMO DIREITO? LEMBRANDO QUE O PLC 23-09 ESTÁ PARA DO NA ALESP HA 4 ANOS E NINGUEM FALA NADA. VERGONHOSO. DESMOTIVANTE.

    FORA ISSO, O AUXILIO ALIMENTAÇÃO QUE NA PM IRÁ PARA 580 REAIS E PARA OS DEMAIS POLICIAIS CIVIS CONTINUARÁ ESTAGNADO EM 240,00 REAIS. ISTO É JUSTO? ESTÁ CERTO E OS SENHORES NADA FALAM?

    OPERAÇÃO DELEGADA PARA A PM E PARA A PC NÃO. QUAL O MOTIVO?

    FALTA DE REESTRUTURAÇÃO DAS CARREIRAS POLICIAIS CIVIS, O QUE PROVIDENCIARIA AS PROMOÇOES E ETC. NA PM AS PROMOÇÕES VÃO OCORRER.

    PARA OS POLÍTICOS: NÃO VOTO MAIS EM NINGUÉM. EM NINGUÉM MESMO. CAMPOS MACHADO. O SR. NÃO SABE QUE EMENDA QUE FERE OS COFRES PÚBLICOS É VETADA? ENTAO, QUAL O MOTIVO DE QUERER IGUALAR O SALARIO DE TIRA E ESCRIBA COM PERITOS? NÃO TEM COMO SUA EMENDA PASSAR, OPS: O SR. FEZ SÓ PRA DIZER QUE PEDIU. E TEM GENTE QUE VOTA NESTE PARLAMENTAR. O GRUPO DE ESTUDO DO DENOMINADO ARTIGO 26 DEMOROU 5 ANOS PARA ESTE RESULTADO? ESTUDOU, ESTUDOU E CHEGOU NESTES VALORES…BRINCADEIRA.

    De posse das Leis Constituídas do meu país, faço valer o meu DIREITO de cidadão brasileiro e ASSOCIADO / SINDICALIZADO, anunciando-lhes o meu desejo de desfiliação desta Associação à partir da data de hoje, 16 de Outubro de 2013.

    Certo da compreensão e revolta de todos, solicito ainda que informem a Fazenda Pública do Estado de São Paulo, visando evitar eventuais descontos em minha remuneração, informação esta que também irei providenciar urgentemente junto ao Departamento Pessoal de minha Unidade Policial.
    Esta Carta lhes foi enviada via CORREIOS com aviso de recebimento.
    Desejo-lhe felicidades e sucesso em sua árdua jornada em prol dos interesses de todos associados e sindicalizados que ainda acreditam em alguma melhoria para a classe policial civil.

    um ensinamento aos senhores: tem que pedir o mesmo que a PM. eles não reclamaram que o reajuste diferenciado seria prejudicial a INTEGRAÇÃO DAS POLÍCIAIS? portanto, queremos os itens acima indicados, os quais contemplam nossa co-irma e nós não.

    CONTINUAREI HONRANDO MINHA INSTITUIÇÃO E MEUS SUPERIORES, SEM ESPERAR POR MELHORIAS POLÍTICAS.

    A MELHORIA CONSEGUIREI ESTUDANDO PARA OUTRO CONCURSOS DENTRO DA INSTITUIÇÃO OU NA ESFERA MUNICIPAL OU FEDERAL.

    Atenciosamente

    NOME:
    RG:
    CPF:
    RS:
    CARGO/FUNÇÃO:
    ASSOCIADO / SINDICALIZADO Número:
    Endereço:

    Curtir

  72. ME DESCULPEM A MAIORIA DOS POLICIAIS MILITARES, MAS TEM UNS COXINHAS QUE VOU DIZER, SÃO MUITO SAFADOS, DIZEM QUE ESCRIVÃO E INVESTIGADOR GANHA IGUAL A CABO E AINDA ESCREVEM ASSIM: RSRS

    SALÁRIO DE ESCRIVÃO = CABO PM = P.M COXINHA INVEJOSA

    O BASE DO ESCRIVÃO 3 CLASSE ESSE ANO REPRESENTARA MAIS DO QUE O SALÁRIO DE UM 2° SARGENTO, ALGO QUE DEMORA NO MÍNIMO UNS 15 ANOS PARA O POLICIAL MILITAR ALMEJAR, ONDE O ESCRIVÃO DE 3 CLASSE JÁ SERÁ 2ª CLASSE, ISSO SEM CONTAR QUE NO ANO QUE VEM, O SALÁRIO INICIAL DE UM ESCRIVÃO SERÁ O BASE DE UM SUBTENENTE, O QUE DEMORA EM MÉDIA 25 ANOS PARA IR A ESTE POSTO E TEM MAIS, APENAS 10% DA TROPA CONSEGUE CHEGAR A SARGENTO NA ATIVA, PORQUE A GRANDE MAIORIA SE APOSENTA COMO 3° SARGENTO, O QUE REPRESENTA HJ A CARREIRA INICIAL DE UM POLICIAL CIVIL QUE NÃO TEM N.U ALGO EM TORNO DE 1,350 DE BASE. POR FIM AGRADEÇO AO COMANDO DA POLICIA MILITAR POR AUMENTAR A NOSSA DIÁRIA ALIMENTAÇÃO DE R$ 20,00 PARA 2 UFESP, OU SEJA 38,38, O QUE REPRESENTARA EM MINHA FOLHA DE PAGAMENTO 340,00 REAIS A MAIS, SOMADOS OS 639,00 REPRESENTARAM QUASE 1,000,00 REAIS DE AUMENTO REAL, OBRIGADO SRS POLICIAIS MILITARES, DE VERDADE AGORA PODEREI FAZER MUITOS CHURRASCOS PARA COMEMORAR QUE SOU POLICIAL CIVIL COM N.U GANHANDO INICIALMENTE A PARTIR DO ANO QUE VEM 5,000,00 INICIAIS CONTANDO MINHAS DIÁRIAS DESLOCAMENTO E ALIMENTAÇÃO, OBRIGADO SENHORES POLICIAIS MILITARES, OBRIGADO MSM, EU AMO VCS DE VERDADE, CONTINUEM LUTANDO E AGORA GRAÇAS A VOCÊS TEREMOS BRECHAS PARA UM FUTURO PROJETO DE PROMOÇÕES, ONDE AOS 20 ANOS SEREMOS CLASSE ESPECIAL, E GANHAREMOS IGUAL A UM 02 TENENTE NA ATIVO, O QUE VCS PRECISARIAM DE MUITO ESFORÇOS PARA CONSEGUIR ESSE POSTO SOMENTE NA APOSENTADORIA, ONDE NÃO PODEM MAIS MANDAR EM NINGUÉM, OBRIGADO SENHORES POLICIAIS MILITARES DE SÃO, VULGOS “COXINHA”, “PAU MANDADO” “SIM SENHOR”

    Curtir

  73. Lendo as mensagens dos colegas da pc
    Antes dos anúncios dos reajustes onde humilhavam uns aos outros tiras e ecravaos contra os restopols dizendo q ganhariam nu e mais um monte d coisas agora tão chorando o aumento do auxílio alimentação falando q tbm querem
    Tem tudo e q toma no Charlie bando d otário

    Curtir

  74. não dá pra entender esta história toda…se o delegas se saíram bem pq estão fazendo operação blecaute…????? cabe a nós restopols e retropols não tomara partido de nada….perdi minha esperanças…só na eleição que vem ….vamo ver o que vai dar!!!

    Curtir

  75. HENRIQUE disse:
    16/10/2013 ÀS 13:33
    ME DESCULPEM A MAIORIA DOS POLICIAIS MILITARES, MAS TEM UNS COXINHAS QUE VOU DIZER, SÃO MUITO SAFADOS, DIZEM QUE ESCRIVÃO E INVESTIGADOR GANHA IGUAL A CABO E AINDA ESCREVEM ASSIM: RSRS
    SALÁRIO DE ESCRIVÃO = CABO PM = P.M COXINHA INVEJOSA
    O BASE DO ESCRIVÃO 3 CLASSE ESSE ANO REPRESENTARA MAIS DO QUE O SALÁRIO DE UM 2° SARGENTO, ALGO QUE DEMORA NO MÍNIMO UNS 15 ANOS PARA O POLICIAL MILITAR ALMEJAR, ONDE O ESCRIVÃO DE 3 CLASSE JÁ SERÁ 2ª CLASSE, ISSO SEM CONTAR QUE NO ANO QUE VEM, O SALÁRIO INICIAL DE UM ESCRIVÃO SERÁ O BASE DE UM SUBTENENTE, O QUE DEMORA EM MÉDIA 25 ANOS PARA IR A ESTE POSTO E TEM MAIS, APENAS 10% DA TROPA CONSEGUE CHEGAR A SARGENTO NA ATIVA, PORQUE A GRANDE MAIORIA SE APOSENTA COMO 3° SARGENTO, O QUE REPRESENTA HJ A CARREIRA INICIAL DE UM POLICIAL CIVIL QUE NÃO TEM N.U ALGO EM TORNO DE 1,350 DE BASE. POR FIM AGRADEÇO AO COMANDO DA POLICIA MILITAR POR AUMENTAR A NOSSA DIÁRIA ALIMENTAÇÃO DE R$ 20,00 PARA 2 UFESP, OU SEJA 38,38, O QUE REPRESENTARA EM MINHA FOLHA DE PAGAMENTO 340,00 REAIS A MAIS, SOMADOS OS 639,00 REPRESENTARAM QUASE 1,000,00 REAIS DE AUMENTO REAL, OBRIGADO SRS POLICIAIS MILITARES, DE VERDADE AGORA PODEREI FAZER MUITOS CHURRASCOS PARA COMEMORAR QUE SOU POLICIAL CIVIL COM N.U GANHANDO INICIALMENTE A PARTIR DO ANO QUE VEM 5,000,00 INICIAIS CONTANDO MINHAS DIÁRIAS DESLOCAMENTO E ALIMENTAÇÃO, OBRIGADO SENHORES POLICIAIS MILITARES, OBRIGADO MSM, EU AMO VCS DE VERDADE, CONTINUEM LUTANDO E AGORA GRAÇAS A VOCÊS TEREMOS BRECHAS PARA UM FUTURO PROJETO DE PROMOÇÕES, ONDE AOS 20 ANOS SEREMOS CLASSE ESPECIAL, E GANHAREMOS IGUAL A UM 02 TENENTE NA ATIVO, O QUE VCS PRECISARIAM DE MUITO ESFORÇOS PARA CONSEGUIR ESSE POSTO SOMENTE NA APOSENTADORIA, ONDE NÃO PODEM MAIS MANDAR EM NINGUÉM, OBRIGADO SENHORES POLICIAIS MILITARES DE SÃO, VULGOS “COXINHA”, “PAU MANDADO” “SIM SENHOR”

    É ISSO AI HENRIQUE FALOU A VERDADE EU JA FIZ O COMPARATIVO DOS SALARIOS E ISSO MESMO. MAS NAO E O IDEAL DEVERIAMOS RECEBER PELO MENOS 70% A 80 % DO SALARIO DO PERITO CRIMINAL, NÃO PRECISA SER IGUAL.

    Curtir

  76. AMIGOS ESCRIVÃES, INVESTIGADORES, AGENTE,, CARCEREIROS, OPTEL ETC… DIA 22/10/2013 AS 14;30HS VAMOS NOS REUNIR NA ALESP PARA OMIBILIZAÇÃO MOSTRAR A NOSSA FORÇA. LA SERÁ TRATADO ALÉM DO N.U TAMBÉM A REESTRUTURAÇÃO. É AGORA OU NUNCA PARA NÃO FICARMOS PARA TRÁS, PENSEM EM SUAS CARTEIRAS E FAMÍLIAS, VOU CONFESSAR NUNCA FUI MAS AGORA IREIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII VAMOS VAMOS VAMOS É AGORA OU NUNCA DEPOIS NÃO ADIANTA RECLAMAR. VAMOS MOSTRAR QUE O GIGANTE ACORDOU REESTRUTURAÇÃOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    Curtir

  77. CONCLUSÃO SOBRES OS PROJETOS:

    INVESTIGADOR/ESCRIVÃO:
    3ª CLASSE 1.476,67 – Sem Projeto

    3ª CLASSE 1.580,01 – Com Projeto 33/2013 diferença de R$ 104,00 de aumento que equivale a 6,5%

    ******PLC 33/213 FOI SOMENTE 6,539% DE AUMENTO

    3ª CLASSE 1.639,00 – Com Projeto 44/2013 diferença de R$ 59,00 de aumento que equivale a 3,5%

    ******PLC 44/213 FOI SOMENTE 3,5% DE AUMENTO para 2013

    Segundo aumento do Projeto 44/2013

    3ª CLASSE 1.786 – Com Projeto 44/2013 diferença de R$ 147,00 de aumento que equivale a 8,23%

    ******PLC 44/213 FOI SOMENTE 8,23% DE AUMENTO para 2014

    21% não esxiste!!!

    Seria 3ª CLASSE 1.476,67 + 21% = 1.786 (ESTE VALOR É IGUAL AO VALOR DO PLC 44/2013 PARA 2014)

    AUMENTO REAL 6,5% + 3,5% + 8,23% = 18,23% REAL…

    Curtir

  78. EMENDA Nº 8, AO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 43, DE 2013

    Acrescentem-se ao projeto em epígrafe, onde couberem, os seguintes artigos:

    I – “Artigo… Fica instituído, para as carreiras de Médico Legista e de Perito Criminal, o Adicional por Direção de Atividade Pericial (ADAP), em razão do desempenho de papel essencial e exclusivo na produção da prova técnica.

    Parágrafo Único – Ao adicional a que se refere o caput deste artigo aplicam-se as disposições constantes nos artigos 2º a 4º desta lei complementar.”

    II – “Artigo… O disposto nesta lei complementar aplica-se, nas mesmas bases e condições, aos inativos e aos pensionistas.”

    JUSTIFICATIVA
    Além da exigência de nível superior para as carreiras de Perito Criminal e de Médico Legista, a Lei Federal de nº 12.030, de 17 de setembro de 2009, determina que para o exercício da atividade de perícia oficial, de natureza criminal, seja assegurada autonomia técnica, científica e funcional, exigindo, nos concursos públicos, formação acadêmica específica para o provimento do cargo de perito oficial, visando dar à prova pericial a eficácia que dela se espera, para garantir a eficiência e a melhor administração da justiça, uma vez que sem ela não há lastro técnico- cientifico.

    È de conhecimento público que há anos se pratica equilíbrio harmônico entre as carreiras de nível superior da Segurança Pública Paulista, estabelecendo para os Delegados de Polícia da Polícia Civil, Peritos Criminais e Médicos Legistas da Polícia Científica e Oficiais da Polícia Militar, o mesmo padrão de vencimentos em toda a hierarquia das carreiras. Uma quebra neste equilíbrio, com o tratamento diferenciado a categorias de mesmo grau hierárquico organizacional e pertencentes a uma mesma Secretaria, com certeza iria refletir na auto-estima e motivação destes profissionais, com reflexos na qualidade dos trabalhos realizados.

    Sala das Sessões, em 16/10/2013

    Pedro Tobias

    EMENDA N° 13, AO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR N° 43, DE 2013

    Dê-se ao artigo 1º do projeto de lei complementar em epígrafe, a seguinte redação:

    “Artigo 1° – Fica instituído, para a carreira jurídica de Delegado de Polícia, privativa de bacharéis em direito, o Adicional por Direção da Atividade de Polícia Judiciária – ADPJ, nos termos do art. 140 e §§ da Constituição do Estado de São Paulo.”

    JUSTIFICATIVA
    A presente proposta de modificação do PLC n. 43/2013 tem por finalidade dar integral cumprimento às alterações promovidas na Carta Constitucional paulista, por força da emenda constitucional estadual n. 35, de 03 de abril de 2012, a qual explicitou ser a atividade de polícia judiciária, atribuição essencial à função jurisdicional do Estado e à defesa da ordem jurídica. Com as modificações determinadas pelo Poder Constituinte derivado de revisão ou reforma, ficou evidenciada a natureza jurídica da carreira de delegado de polícia.
    Estabelecido de modo expresso esse novo patamar no tratamento constitucional e legal da carreira dos delegados de polícia, faltava complementa-lo com uma adequada política conferindo-lhes a correspondente política remuneratória, com a adoção do respectivo adicional, distinguindo-lhes como integrantes das carreiras jurídicas do Estado.
    Desta forma, a emenda objetiva tornar estreme de dúvidas que o adicional que ora se concede pelo presente projeto de lei, objetiva ajustar a remuneração da carreira dos delegados de polícia, enquanto carreira jurídica e como consequência da promulgação da Emenda Constitucional n. 35, de 03 de abril de 2012. EMENDA Nº 12 , AO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 43, DE 2013

    Dê-se aos artigos 1º, 2º e 3º do projeto de lei complementar em epígrafe, a a seguinte redação:

    “Artigo 1º – Fica instituído, para a carreira de Delegado de Polícia, privativa de bacharéis em Direito, o Adicional por Função Jurídica e Direção da Atividade de Polícia Judiciária – AFJDPJ.”

    “Artigo 2º – O AFJDPJ será calculado mediante a aplicação de coeficientes sobre o valor do respectivo padrão de vencimento do Delegado de Polícia, acrescido do Regime Especial de Trabalho Policial – RETP e do adicional por tempo de serviço e da sexta-parte dos vencimentos, quando for o caso, na seguinte conformidade:

    I – 0,098 (noventa e oito milésimos), a partir do primeiro dia do mês ao da data da publicação desta lei complementar;

    II – 0,265 (duzentos e sessenta e cinco milésimos), a partir de 01 de Março de 2014.”

    “Artigo 3º – O AFJDPJ será computado para fins de cálculo do décimo terceiro salário, nos termos do § 1º do artigo 1º da Lei Complementar nº 644, de 26 de dezembro de 1989, das férias e do acréscimo de 1/3 (um terço) das férias.

    Parágrafo único – Sobre o valor do AFJDPJ incidirão os descontos previdenciários e de assistência médica.”

    JUSTIFICATIVA

    A presente emenda ao PLC nº 43/2013 emerge da necessidade de se promover ajustes no sistema remuneratório dos integrantes da carreira de Delegados de Polícia, buscando a valorização dos dirigentes da Polícia Civil e adequá-la no patamar de remuneração necessária às carreiras jurídicas de Estado.

    No Estado de São Paulo, impõe-se aos Delegados de Polícia, como requisito de ingresso na carreira, a formação jurídica (art. 4º, § 2º, Lei 979, de 23 de dezembro de 1905; art. 4º, II, Lei 199, de 1º de dezembro de 1949; art. 15. XI, Lei Complementar 207, de 5 de janeiro de 1979; art. 4º, caput, Lei Complementar 1.152, de 25 de outubro de 2011). Tal requisito mereceu destaque no art. 140 do Texto Fundamental Paulista, com redação dada pela Emenda Constitucional nº 35, de 3 de abril de 2012. Posteriormente, a União, por meio da Lei 12.830, de 20 de junho de 2013, reiterou essa relevância.

    Dentre os profissionais de carreira jurídica, os Delegados de Polícia são os únicos que compõem os órgãos da Segurança Pública, tanto que mereceram expressa previsão constitucional na qualidade de dirigentes da Polícia Civil – e não apenas integrantes dela (art. 144, § 4º, Constituição Federal e art. 140, caput, Constituição Estadual).

    Não obstante o propósito do necessário e salutar dessa alteração na carta constitucional estadual, a adequação remuneratória compatível com as demais carreiras jurídicas não acompanhou o reconhecimento do Estado de São Paulo, onde se estabeleceu injustificável piso salarial inferior em muito às demais carreiras jurídicas.

    Não se pode olvidar que o Delegado de Polícia é a primeira autoridade do Estado a defender o direito do cidadão, quer seja este vítima, quer seja este acusado da prática de crime, pois que tece o primeiro juízo de valor na aplicação da lei ao fato submetido à sua apreciação.

    Aliás, a única autoridade pública que está a disposição da sociedade durante 24 horas todos os dias, ininterruptamente, para apreciação de lesão à direito do cidadão. Ainda que a lesão não seja tutelada pelo direito penal e, sim por direito diverso, lá está o Delegado de Polícia para orientar àquele que busca a delegacia, a qualquer hora do dia ou da noite.

    A emenda ao PLC nº 43/2013 que ora submetemos à apreciação busca contribuir para o aperfeiçoamento da remuneração correspondente a esse status, fazendo-o por meio da instituição de um adicional compatível com a atividade que é reconhecidamente “essencial à função jurisdicional do Estado e à defesa da ordem jurídica” (art. 140, § 2º, Constituição do Estado).

    O PLC nº 43/2013 a instituição do Adicional por Direção da Atividade de Polícia Judiciária – ADPJ, a ser realizado do em duas etapas sucessivas. Garante-se, assim, que o pagamento do adicional ocorra de forma gradativa e sem prejudicar o orçamento do Estado. No entanto, para a melhor designação e interpretação do referido adicional, se faz necessária sua readequação designativa para Adicional por Função Jurídica e Direção da Atividade de Polícia Judiciária – AFJDPJ.
    Além dessa redesignação que melhor traduz a finalidade de sua instituição, se faz necessário a readequação também de sua implantação, a saber a vigência da aplicação do coeficiente previsto no artigo 2º do PLC nº 43/2013, a fim de que este seja implantado a partir do dia 01 de Março de 2014, adequado a data base de reajuste do funcionalismo, e data limite para não se ferir a legislação eleitoral que veda a concessão de reajuste para o funcionalismo no período de 180 dias que antecede o pleito eleitoral

    Tratando-se de adicional inerente à função desempenhada, é justo que sobre ele incidam os benefícios decorrentes da atividade do Delegado de Polícia com reflexo sobre o décimo terceiro salário, as férias e o acréscimo delas decorrente.

    Essa alteração necessária tem por escopo adequar e agilizar o reconhecimento remunetário para o Delegado de Polícia por parte do Estado.

    Por tais razões, a implantação dessas alterações legislativas terá o salutar efeito externo de demonstrar o empenho do governo em imprimir maior e mais atualizada gestão à Polícia Civil do Estado de São Paulo, bem como valorizar os membros dirigente da instituição na obtenção da merecida adequação salarial, por outro lado, estimulando os mais jovens, dando-lhes segurança quanto à valorização funcional.
    As despesas decorrentes desta reestruturação correrão à conta de dotações próprias do orçamento.

    São essas as razões que levam à propositura da presente emenda ao PLC 43/2013 à Vossa Excelência.

    Sala das Sessões, em 16-10-2013

    a) Luciano Batista

    Sala das Sessões, em 16-10-2013.

    a) Fernando Capez

    EMENDA Nº 11 , AO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 43, DE 2013

    Inclua-se, onde couber, o seguinte artigo ao projeto de lei complementar em epígrafe, renumerando-se os demais.

    “Artigo …. – Ficam revogadas as disposições contrárias ou conflitantes ao estabelecido no § 2º do artigo 140 da Constituição do Estado, com a redação dada pela Emenda Constitucional nº 35, de 3 de abril de 2012.”

    JUSTIFICATIVA

    Com muita justiça, a Emenda Constitucional nº 35, de 3 de abril de 2012, estabeleceu em nossa carta magna do Estado o reconhecimento da carreira de Delegado de Polícia como essencial à função jurisdicional do Estado e à defesa da ordem jurídica, equiparando-a às demais carreiras jurídicas do Estado, dentre elas a de Juiz de Direito, Promotor de Justiça, Procurador do Estado etc.

    Nesse sentido, torna-se fundamental prever expressamente a revogação de dispositivos legais que possam prever vínculos entre carreiras que não guardam correspondência pela sua natureza jurídica, podendo ocasionar insegurança jurídica, razão pela qual formulamos a presente emenda.

    Sala das Sessões, em 16-10-2013

    a) Campos Machado
    EMENDA Nº 6, AO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 43, DE 2013

    Inclua-se ao artigo 3º, do projeto em epígrafe, o seguinte §2º, passando o parágrafo único a figurar como § 1º :
    “Artigo 3º – ………….
    § 1º – Sobre o valor do ADPJ incidirão os descontos previdenciários e de assistência médica.
    § 2º – O adicional de que trata esta lei complementar incorpora-se aos vencimentos, para todos os efeitos legais.”

    JUSTIFICATIVA

    O “adicional” (ao contrário da mera gratificação), pela doutrina e pela jurisprudência, configura uma “vantagem que a Administração concede ao servidor em razão do tempo de serviço ou em face da natureza peculiar da função, que exige conhecimento especializado … e que por ter natureza perene, adere aos vencimentos, sendo der caráter permanente”. Dessa forma, é de todo conveniente que o que está implícito, torne-se expresso, quando mais não seja, pela óbvia razão de evitar-se futura dúvida quando da aposentadoria do Delegado de Polícia hoje em atividade.

    Sala das Sessões, em 15/10/2013
    a) Rita Passos

    EMENDA N° 5, AO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR N° 44, DE 2013

    Acrescenta o parágrafo único ao artigo 1º do projeto de lei complementar em epígrafe, a seguinte redação:

    Parágrafo único – A reclassificação dos vencimentos deverá levar em conta que todos os aumentos e adicionais concedidos incidirão sobre o novo padrão básico que resultar da conversão do projeto de lei complementar nº 33, de 2013, em lei.

    JUSTIFICATIVA

    A presente proposta de modificação ao PLC n. 44/2013 tem por finalidade garantir as categorias que os vencimentos a que farão jus tenham sua incidência sobre os valores determinados a partir da conversão do PLC 33 de 2013 em lei. Ademais reflete a promessa feita pelo Governo a carreira dos escrivães e investigadores publicadas no respectivo portal.

    Sala das Sessões, em 16-10-2013.

    a) Fernando Capez

    Curtir

Os comentários estão desativados.