NOTÍCIA DE HOJE NO R7.COM
8/10/2013 às 01h00
Ana Cláudia Barros, do R7
Na avaliação da presidente da ADPESP, governo está desrespeitando os delegados de “forma acintosa”Arquivo Pessoal
Os delegados de Polícia Civil de São Paulo ensaiam retomar, já a partir da próxima semana, a série de paralisações que realizaram em todo o Estado, entre julho e setembro deste ano. A mobilização, conhecida como Operação Blecaute, seria uma resposta ao governo estadual, que no dia 25 do mês passado, anunciou projetos de leis prevendo reajuste salarial para a Polícia Civil. A alegação dos delegados é de que, até agora, nada de concreto foi apresentado, o que tem revoltado a categoria.
Em entrevista ao R7, a presidente da ADPESP (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo), Marilda Aparecida Pansonato, afirmou que a situação está provocando “desgaste e desconfiança”.
— Em um primeiro momento, houve essa “disposição” do governo em nos atender, ainda que muito aquém daquilo que a gente precisa e merece. Isso, por ora, não passou de mero discurso. Foi um anúncio, mas por enquanto, não tem nada na Assembleia Legislativa de São Paulo, não foi enviado nenhum projeto, o que está causando um desgaste, uma revolta muito grande na classe.
Marilda completou, dizendo que a operação deverá ser por tempo indeterminado:
— Penso que, na próxima semana, tenhamos que retornar a Operação Blecaute por tempo indeterminado, o que significa uma greve até que nós sejamos atendidos, que o governo nos respeite.
Ela enfatizou que a possibilidade de uma greve geral não está descartada e que isso dependeria também dos resultados das assembleias das demais carreiras.
— Estamos em estado de greve e continuamos assim até o momento. O estado de greve é uma pré-greve. E é o que tentamos evitar de todas as formas, mas pelo visto, é o governo que quer uma greve.
O presidente do Sindpesp (Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo), George Melão, também cogitou a possibilidade. Ele disse que a categoria está em “assembleia permanente”.
— Na semana passada, foi deliberado que a assembleia será permanente até que o projeto seja apresentado à Assembleia [Legislativa] pelo governador [Geraldo Alckmin], para que a gente possa tomar conhecimento do teor dessa proposta. Até agora, nós só sabemos o que saiu na imprensa.
Marilda Aparecida Pansonato fez reclamação semelhante.
— Ninguém teve acesso ao projeto, ninguém viu esse projeto. Procurei de todas as formas ter acesso e ainda não consegui. Obviamente que a Associação dos Delegados não vai endossar um projeto do qual não participou. Queremos participar desse processo, dessa elaboração. Agora, quando é que ele vem?
Seja homem e cumpra o anúncio do projeto de valorização do N.U, promessa é promessa, honre a palavra, e faça que SE aprove logo a valorização do N.U. Que os sindicatos e associações de movimentem caso o governo pise da bola, está faltando ação e informação por parte dos sindicatos…Vamos cobrar o N.U…Rebouças, Eumauri, Fábio Marrone, Baioloni, Xavier, Horácio, KIKO…Vamos Dra. Marilda não deixe suas lágrimas de emoção se transformar em lágrimas de trouxa… É hora do governo levar a Polícia Civil á sério e tornar a valorização do N.U e do C.J realidade.
CurtirCurtir
Ate agora so Bla Bla Bla. Falar ate papagaio fala.
CurtirCurtir
kd os sindicatos?? o governo esta nos passando pra trás por conta desse N.U. Vergonha!!
CurtirCurtir
Comçam com uma paralização de algumas horas, depois com paralização de algumas horas e dois minutos, depois só de dia, depois só a tarde, depois só de noite…..ou para tudo de uma vez e bota pra foder ou sempre seremos tirados, o pinnóchio não acredita mais em ameaças da PC, aliás nunca acreditou.
O CJ e o NU só vão para a assembléia quando o projeto coxa estiver pronto para ser encaminhado junto, será que vamos ter que desenhar ?
Ou a greve é deflagrada ou recolham o rabo no meio das pernas de uma vez e se calem !
CurtirCurtir
Piada de mau gosto do Governo. Pq anuncia se não vai cumprir?
CurtirCurtir
Vamos para GREVE Dra. Marilda suas lágrimas devem ser honradas diante do anúncio e da promessa do governo, a maioria já realizou compromissos financeiros acreditando na promessa do governo, é hora de medidas mais drásticas, uma promessa não cumprida merece uma resposta imediata, GREVE e mobilizações uma atrás da outra. Não somos idiotas para sermos feito de trouxa pelo governo, que cumpra a lei e sua palavra, isso se homem de palavra for.
CurtirCurtir
Uma boa opção de protesto seria imprimir centenas de cópias dos anúncios da valorização do N.U e da C.J, e reunir grupos de 200 pessoas, para fazer compras em supermercados e lojas, e perguntar se aceitam a cópia do anúncio do governador como forma de pagamento. Na verdade fomos feitos de palhaços e de trouxas, pelo governador, haja vista é hora de decretar greve geral, depois de tamanha humilhação, como o colega relatou acima, após o anúncio muitos colegas já quitaram dívidas por conta da valorização do N.U, portanto esse anúncio já está prejudicando muitas pessoas, que desesperados diante das cobranças das dívidas, confiaram na palavra do governador, e agora se encontram apavoradas, diante da perspectiva do anúncio ter sido apenas um golpe mentiroso.
CurtirCurtir
DESTA VEZ O GOVERNO FERIU A HONRA DOS ESCRIVÃES, INVESTIADORES E DELEGADOS A REPOSTA SERÁ GREVE.
FODA-SE O PROJETO DA PM, SE JÁ ANÚNCIOU QUE ENVIE PARA ALESP E APROVE LOGO, TEM MUITA GENTE CONTANTO COM ESSE REAJUSTE.
VAMOS SINDICATOS, FORMAR UMA GRANDE MOBILIZAÇÃO E IR COBRAR O ENVIO E A APROVAÇÃO DESTE PROJETO, QUE SE FODA A PM CARALHO, SE ANUNCIOU QUE CUMPRA CARALHO!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Xuxu come na mão da PM. CJ e NU tomaram no NÚ.
CurtirCurtir
Gente, a PM esta ameaçando entrar em greve sabe quando? Na época da Copa em 2014. Se a PM fizer uma greve nessa copa, a segurança ficará em desequilíbrio.
Acho que a PM conseguiu mudar o rumo de toda conversa de aumento pra polícia civil.
CurtirCurtir
Vamos para GREVE Dra. Marilda não merecemos essa humilhação, se era para esperar o projeto da PM que anunciasse os projetos juntos, Dra. Marilda suas lágrimas não foram em vão, vamos para GREVE e que se faça valer o anúncio, esse ato irresponsável do governador de anunciar o N.U e não cumprir já prejudicou muita gente, a única resposta é a GREVE, e agora temos motivo, fomos vítimas de um estelionato diante de um falso anúncio de reajuste salarial.
CurtirCurtir
POLITICO SÃO ASSIM MESMO PROMETEM, PROMETEM, FALAM MUITO, MAIS DEMORA, DEMORA, POIS HÁ VINTE ANOS NO GOVERNO DE SP E O PSDB, AINDA NÃO SABE NADA SOBRE AS NECESSIDADES TANTO DO ESTADO, DO POVO E TÃO POUCO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, ASSIM NÃO DÁ, SERÁ INCOMPETENCIA OU DESPREPARO PARA GOVERNAR, É A MÁ VONTADE MESMO, DESCASO, POUCO CASO, ESPERO QUE SEJAM DESCUPAS DE QUE ESTÁ ESTUDANDO, ANALISANDO, VINTE ANOS JÁ DARIA PARA TER IDO A MARTE.
CurtirCurtir
Carcereiro atira em investigador em São Vicente
Carcereiro atira em investigador em São Vicente
O carcereiro José Caboclo está foragido desde o final da tarde de ontem. Segundo a polícia, por volta das 18 horas, o Policial teria atirado contra a cabeça do investigador Claudinei Roff, colega de trabalho, ambos policiais do 1.º Distrito Policial de São Vicente, no litoral paulista.
CurtirCurtir
Realmente, agora estou vendo a força que essa força militar dentro de uma sociedade civil tem sobre os nossos governantes.
Precisamos acabar com essa força militar dentro dos estados. Polícia não pode ser militar. Militar é pra guerra.
CurtirCurtir
Cadê o sindicato de vcs NUUUUUUUU, bando de bundões….
CurtirCurtir
FODA-SE SE A PM, QUEM MANDOU ANÚNCIAR AOS QUATRO VENTOS A VALORIZAÇÃO DO N.U E DA C.J, TODOS ESTÃO CONTANDO COM ESSE REAJUSTE, AGORA CUMPRA A PROMESSA, É HORA DA DRA. MARILDA PARAR DE PROMESSAS DE GREVE E ORGANIZAR UMA GREVE FORTE E ABRAGENTE DE VERDADE, COM MOBILIZAÇÕES DIÁRIAS, ATÉ QUE ESSE GOVERNO CUMPRA O ANÚNCIO QUE ESTÁ DOCUMENTADO PELA IMPRESSA E NO PRÓPRIO SITE DO GOVERNO. ESSE ANÚNCIO QUE O GOVERNO FEZ É UM CRIME CONTRA A HONRA DOS INVESTIGADORES, ESCRIVÃES E DELEGADOS, VAMOS A GREVE GERAL, É HORA DE AÇÃO DRA. MARILDA. DR. MELÃO, REBOUÇAS, BAILONI. EUMAURI, FÁBIO MARRONE, KIKO, HORÁCIO ENTRE OUTROS, É HORA DE UNIÃO E GREVE SEM ENROLAÇÃO…
CurtirCurtir
VAMOS PARAR TUDO DE VEZ ATE RESOLVER ESTA SITUAÇAO AQUI NO INTERIOR VAMOS LOTAR DE ONIBUS ATE SAO PAULO PARA COBRAR NOSSOS DIREITOS CHEGA DE PROMESSA E MENTIRAS??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
CurtirCurtir
Meu dentista(pessoa de minha confianca) diz que a PL vai amanha para assembleia e que vira liquido para nos 1500 reais…..que alivio..meu voto é 45 ano que vem..
CurtirCurtir
fala-se muito…..
FALA MUITO…..
Muita falácia…. e pouco resultado…..
Quando se prega o caminho da GREVE como alternativa, como ferramenta legítima e eficaz contra os desmandos desse DesGoverno PSDBosta……muitos relutam…..
Esperar o quê….???????
Que esperanças podemos ter……?????
Estamos esperando pelas “migalhas” do nosso Senhor Feudal…. até quando…..????????
CurtirCurtir
Sabem quanto ganham um delegado de Policia em Mato Grosso do Sul? (É BASTANTE DIN DIN)
CurtirCurtir
Meu Deus. Que coisa horrenda que esta acontecendo com nós.
O que foi que aconteceu pra esse carcereiro ter matado esse investigador?
Se eu pudesse eu pediria minha aposentadoria agora. Parece que estamos entrando em pé de guerra, gente.
CurtirCurtir
Delegados, Escrivães e Investigadores queimando a POLÍCIA CIVIL e ‘pedindo’ aumento ao Governador:
CurtirCurtir
Vamos deixar a PM de lado e brigar pela nossa instituição. Essa operação blecaute é uma bosta, temos que fazer operação TARTARUGA, HORÁCIO, BRAÇO CURTO.
CurtirCurtir
Vamos a greve Dr.Marilda!! o governo esta brincando com a PC
CurtirCurtir
Eu sempre soube que a PM trabalha por debaixo dos panos contra a polícia civil. Infelizmente aqui em São Paulo temos que conviver com isso.
Até quando?
CurtirCurtir
Sem PEC300, sem copa, quando a PM aquartelar quero ver se é PT, PMDB ou PSDB que vai fazer segurança nos entornos e dentro dos estadios, os vandalos das passeatas já estão se articulando, é bom que a copa de 2014 vá pra os USA, ainda dá tempo FODA-SE esse governo da Dilma.
CurtirCurtir
greve no meu entender é parar de vez, quem quiser ir ue vai, o resto é balela.
O governador sabe dar é passa moleque e mais nada
estudo de burro que nunca chega a conclusão nenhuma isso de uma lei que ele mesmo criou.
CurtirCurtir
Fala Sério !!!!!! kkkk…..Até agora eu so lí vocês zuando a PM, ofendendo as demais carreiras da polícia civil..etc….
Como é que pode, vocês aclamarem por greve, se na hora que todos precisavam de apoio para revindicarem melhores condições salariais, delegados, investigadores e escravãos kkk, ja diziam, temos N.U e somos carreira jurídica….
Tomara que não venha nada, os índices criminais ja começaram a subir, a população não precisa da polícia civil….
Nem as outras carreiras da polícia civil confiam em delegados, investigadores e escravãos…
Bando de idiotas, quem tem força é a PM, se vir alguma coisa para vocês, será depois do governador ajustar o lado dos
oficiais. O Governo é trouxa, mas não é bobo, ele sabe a confusão que se meteu em dar reajuste diferenciado para a Policia Civil……..
Ontem dia 07.10.13 o Coronel Telhada deu uma entrevista para a TV GAZETA e falou que o Sr Governador, fez a maior bosta, fez cagada em mexer nesse vespeiro….Mesmo ele sendo do mesmo partido do Alckmin, ele( Cel Telhada ) está descontente com o governo e pelo que ele vê, o governo não está nem aí para nenhuma das instituições.
Por tanto, fiquem quietos, parem de gozar da cara dos outros que não receberam o mesmo anuncio, por que nem vocês receberam e sabe-se la se vão receber.
Até agora, tudo so saiu da boca de alguém que fala e não cumpre o que diz……
Antes a PM mesmo sem poder fazer greve, apoiava a greve da Policia Civil, hoje, nem a PM e nem outras carreiras da polícia civil, irão apoiar qualquer reivindicação vinda dos delegados, escravãos e investigadores.
Os indices criminais ja estão subindo, pelo que eu vejo, a PM parou de fazer abordagem nas ruas, o descontentamento é geral, ninguém mandou a PM cruzar os braços, a tropa está fazendo o básico, atende o 190 e só.
A policia civil, não presta para nada….
CurtirCurtir
estou falando desde o começo, que esse governo fala não se escreve, se escrever use o pepel para limpar a b…. que vale mais, e se vier a esmola vai ser por ai mesmo ESMOLA, e muito bla bla bla e o que mais me adimira é que existem policiais que ainda tem capacidade de dizer que vota nisso. Convicção é convicção, voto até no tiririca para ajudar o PSDB não ganhar nada.
CurtirCurtir
O Governador está querendo ganhar tempo, parece que é tudo mentira, não existe projeto nenhum. Temos que ir cobrar a promessa no portão de entrada do palácio Bandeirantes na quinta-feira.
CurtirCurtir
A tática de sempre do Governo.
Da uma merda de aumento, e fica segurando….
O desespero dos policiais honestos é tanto, que começam a implorar pela mixaria.
E quando finalmente vem, agradecem por ter vindo.
Tática cruel e miserável.
Coisa de filho da puta mesmo.
Se liguem…. É sempre assim.
CurtirCurtir
É chato dizer isso, mas os investigadores e escrivães ficaram humilhando os policiais militares e os restopols.
O que ganharam fazendo isso? A Polícia civil ficou rachada agora. E a polícia militar dando risada disso tudo.
CurtirCurtir
O “J” DA DEFENSORIA JÁ TÁ NO PAGÓRIO DESTE MÊS!!!
CurtirCurtir
Foi armado um circo com DGP, Secretario e Governador. Teve Choro de Delegado, presidente de sindicato. Unica coisa que me resta é RIR de quem tirou sarro dos outros. Nunca vi tanta hipocresia dentro da própria policia. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
TIRA DECAP disse:
08/10/2013 ÀS 21:47
Seja homem e cumpra o anúncio do projeto de valorização do N.U, promessa é promessa, honre a palavra, e faça que SE aprove logo a valorização do N.U. Que os sindicatos e associações de movimentem caso o governo pise da bola, está faltando ação e informação por parte dos sindicatos…Vamos cobrar o N.U…Rebouças, Eumauri, Fábio Marrone, Baioloni, Xavier, Horácio, KIKO…Vamos Dra. Marilda não deixe suas lágrimas de emoção se transformar em lágrimas de trouxa… É hora do governo levar a Polícia Civil á sério e tornar a valorização do N.U e do C.J realidade.
___________________________________________________________________________________________
Pessoal concordo com este tira, mais o filho mais velho da mãe do meu dentista avisou que amanhã vai chegar o Projeto na ALESP….
CurtirCurtir
Humilhação. Humilhação eu não aguento mais.
CurtirCurtir
Bua…bua….bua……mamãe ganhei mas não levei!
Só irão receber algo quando a PM receber……. Aguardem p/ ver!
CurtirCurtir
Quando o comando da PM recusou privilégios para os estrelados em detrimento dos demais, a ficha do governador caiu e ele percebeu a injustiça que estava cometendo com a maioria das carreiras da PC. Por incrível que pareça, nós “Restopol” da PC devemos essa ao comando da PM. Não sou contra o N.U. nem contra a C.J., mas a reestruturação tem que vir no mesmo pacote, de modo que todas as carreiras sejam beneficiadas.
CurtirCurtir
LEI DE SEGURANÇA NACIONAL
SERIA METER TODOS OS ESPOLIADORES DO ERÁRIO NA CADEIA ???
ÇYEMEN$$$$????
A DERRAMA ????
QUE DECEPÇÃO !!!
EU NÃO DOU MAIS 10 ANOS DESTA FALACIA PARA ISTO PEGAR FOGO
E VOU TORCER PARA MUITA GENTE ESTAR VIVA
PARA VER ISTO . . .
LEI DE SEGURANÇA NACIONAL PARA FODDRRRR AS VITIMAS ?????
PIADA DE PÉSSIMO GOSTO . . . .
CurtirCurtir
Pra esse homonimo desinformando com o mesmo nome que o meu, a fifa determinou que a pm não fara a segurança dentro dos estadios.
CurtirCurtir
“Quem zomba dos outros obtém pequenas satisfações e grandes inimigos. “
CurtirCurtir
Se o governo não aguenta a pressão da PM, o ideal seria não ter anunciado a valorização do N.U e C.J aos delegados, investigadores e escrivães, que anunciasse um pacote conjunto entre PM e PC, agora estão todos ansiosos, se anunciou e publicou no próprio site, tem que cumprir, promessa é promessa, o governador ao anunciar o N.U e C.J fez com que investigadores, escrivães e delegados planejassem suas finanças por base na valorização do N.U e do C.J, agora se a PM travou o projeto, que se vire, anunciou tem que cumprir, são mais de 30000 investigadores, escrivães e delegados na espera pela aprovação e cumprimento do anúncio, ou será que a PM tem tanto poder assim, de fazer o governador soltar pelo cú, o anúncio e a promessa que fez pela boca?
CurtirCurtir
NÓS SOMOS TRATADOS COMO SERVIDORES DE QUINTO ESCALÃO.
PARA ESSE FDP SEGURANÇA PÚBLICA É COMPOSTA POR UM BANDO DE IDIOTAS.
A ÚNICA LINGUAGEM QUE ESSE CORNO RECONHECE É A DA GREVE.
QUEM PENSAR DE MANEIRA DIFERENTE ESTARÁ DEITADO ETERNAMENTE EM BERÇO ESPLÊNDIDO.
É GREVE!!! E NÃO TEM OUTRA CONVERSA…
CurtirCurtir
Quanto ao N.U terá que ser cumprindo, cadê o D.G.P e o S.S.P que garantiram a valorização do N.U e da C.J para explicar o que está acontecendo? Até os sindicatos e associações estão no mato sem cachorro…O governador ao anunciar e publicar na imprensa e em seu site o anúncio do N.U e C.J aos investigadores, escrivães e delegados, praticamente documentou o compromisso com as classes agraciadas, e merecidamente agraciadas por força de lei. Documentou na imprensa o anúncio, que cumpra com a palavra, e que se vire com a PM.
CurtirCurtir
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vi dias deste no SBT
a SuperNany encontrou um PROBLEMA:
Um Pai tinha 2 filhos e o mais novo era um pouco rebelde e achava ser o Filho preferido e queria comer CHOCOLATE primeiro !!!
Sabe o que ela ensinou o Pai a fazer ?????
Colocar o Filho rebelde no Cantinho da Disciplina para aprender a ESPERAR e só irá comer CHOCOLATE quando o PAPAI comprar para o irmão mais velho também !!!!
um bom tempo no Cantinho da disciplina fez o irmãozinho rebelde aprender que Família é uma coisa só e que pensar no irmão é fundamental para a alegria da Família por isso precisou de uns corretivos …mas aprendeu !!!
E hoje sempre que o irmãozinho quer comer chocolate ele espera o Papai comprar para o irmão mais velho também e todos comem juntos …comem pouco mas sempre em Família !!!
que sirva de lição….
Aprender a esperar !!!
Pensar no irmão mais velho !!!
são segredos para a prosperidade do Lar !!!
CurtirCurtir
RAPAZ!!! COMO AINDA TEM MUITO RETARDADO QUE POR QUALQUER COISA CULPA A PM…..VSF…..!!!!!
CurtirCurtir
kkkkkkkkkkkk cade o n.u cade CJ ZUARAM TANTO OS “COXINHAS” E AGORA EM RSRSRS!
CurtirCurtir
Falou anunciou e publicou, que cumpra, os anúncios publicados, gravados e estampados no próprio site do governo, garantindo o N.U e a C.J servem como motivo documentado para GREVE, o governo assumiu um compromisso público, com mais de 30 mil servidores do estado, e se anunciou, que se cumpra de imediato, trabalhamos 24 horas por dia, e merecemos respeito, em resposta ao desrespeito e humilhação, clamo aos sindicatos e associações a imediata convocação para GREVE, que as lágrimas de emoção da Dra. Marilda não se transforme em lágrimas de dor e tristeza, vamos a luta e a GREVE. O anúncio e a promessa de valorização do N.U e C.J está estampado por toda a imprensa, não existe razão mais forte que um compromisso não cumprido para irmos a GREVE.
CurtirCurtir
Greve, eu estou fora, as carreiras beneficiadas podem ir, pois eu faço o seu trampo no DP.
CurtirCurtir
Que Greve, eu estou fora, as carreiras beneficiadas podem ir, pois eu faço o seu trampo no DP.
CurtirCurtir
Senhora Jane
É noticia antiga, o Investigador era adepto a brincadeiras de mau gosto, e o Carcereiro não suportou, isso ocorreu há anos na baixada santista.
C.A.
CurtirCurtir
Fiquem tranquilos PAPA CHARLIES, o governador GEGE o geraldinho ou melhor o alckimin vai passar uma manteguinha na bunda de vçs, vai dar um aumentinho e um CESTÃO (6 tão fudido) KKKKKKKKKkkkkkkKKKKKKkkkkkkkKKKKK.
CurtirCurtir
PELAMORDE DEUS, que filho da puta !!!!
CurtirCurtir
O que ocorreu com o Investigador Claudinei Roof, deveria ser exemplo, para as pessoas que costumam injuriar, escarnecer, inventar, mentir, jogar uns contra os outros. Há muito, vejo as qualidades dos seres humanos sendo superadas pela vaidade, egoismo, e muitos outros sentimentos negros.
C.A.
CurtirCurtir
Se o governador anunciou em vídeo, em auto e bom tom que a valorização do N.U e da C.J seria tal valor ou porcentagem, e publicou no site oficial do governo, esses anúncios são mais que um documento assinado, garantindo a valorização do N.U e da C.J, se não cumprir o que anunciou, anuncio que e está documentado pela imprensa, qualquer greve passa a ser legal, diante da quebra de compromisso por parte do governador, a melhor resposta é a greve, e com motivos e razões de sobra.
CurtirCurtir
A UNICA COISA A FALAR
GREVE JÁ!!!!
CurtirCurtir
Caro CA,
Discordo completamente!
O que aconteceu com o Roof foi um homicídio duplamente qualificado.
Trabalhei com ambos e conheço todas as versões.
Os dois tinham condutas funcionais reprováveis e “brincadeiras” lamentáveis.
Os dois: brincadeiras ofensivas e violentas…
Sempre exibindo e manuseando armas .
Todavia uma brincadeira – ou mesmo a reiteração das brincadeiras da vítima – com espuma de carnaval não justifica o fato de ele colocar o revólver pela janela e – de cima para baixo – disparar e acertar a cabeça do investigador que indefeso estava abaixado colocando compras no porta- malas do automóvel.
Ora, será que ele queria apenas “criscar” a orelha do investigador com uma bala…Do outro lado da rua fica um hospital e um velório.
Sei do arrependimento do Caboclo, mas seis anos de condenação ficou barato!
E o resultado: DUAS FAMÍLIAS – diversas crianças – DESGRAÇADAS!
CurtirCurtir
Senhor Guerra
Também conhecí e trabalhei com o Investigador Ney Roff.
C.A.
CurtirCurtir
C.A.
Então acredito que você saiba tão bem quanto eu sobre a estupidez de ambos e da desproporcionalidade da reação do carcereiro.
Como diz a música: ó , minha estrela amiga, por que você não fez a bala parar?
CurtirCurtir
O Ney trabalhou conosco – no 3º DP-SV – de maio de 1995 a agosto de 1998.
O Caboclo , depois dos fatos , durante o período em que fui diretor da cadeia de Cubatão ( dezembro de 2001 a setembro de 2003 ).
CurtirCurtir
Senhor Guerra
Por isso mesmo o meu comentário sobre as virtudes. Temos em nosso meio, pessoas que se furtam quando o assunto é o respeito ao próximo, ao seu direito de HONRA, abrem a boca para proferir palavras que deveriam ficar em seu intimo, já que se trata de seu sentimento interior. Injúria, difamação, calúnia, mentiras, nunca foram boas companias.
C.A.
CurtirCurtir
O que acontece com um governante que se esconde atrás das próprias palavras? Um homem que não honra seus compromissos e não se dá ao devido respeito que devia merecer por parte da grande maioria de votos que o colocou como governante de um Estado, não deveria se envergonhar ao se olhar no espelho? A verdade é que acovardam-se quando se conflontam com forças opositoras. Tentam achar por todos os meios um ponto de equilibrio, de modo a satisfazer a todos igualmente. Neste caso, privilegia uns poucos como os delegados, investigadores e escrivães, oferecendo a todo o resto da polícia, tanto a civil quanto a militar, um percentual indígno e ultrajante de aumento salarial. Acredito piamente que um homem sem princípios, como tem demonstrado, não possui mais nenhuma perspectiva no futuro de se eleger novamente para o cargo que ora ocupa. Isso justificaria plenamente o seu comportamento omisso e a sua total falta de interesse em manifestar-se perante nós, pobres iludidos.
CurtirCurtir
Deverá sair um projeto pra PM que vai beneficiar do soldado ao oficial de ponta a ponta projeto esse que começaram a fazer a pouco tempo e que deve valorizar a todos, bem diferente daqui, a nossa reestruturação que já tava na vez faz tempo vai novamente ficar pra trás e pelo visto o fim de ano para as demais carreiras da PC que não serão valorizadas será desanimador, e o pior é escutar de pseudos-sindicalistas: ” Calma colega é um de cada vez” Porra é brincadeira né!!!
Parabéns a PM por quererem a valorização pra todos até nisso eles são unidos e sabem pedir tenho que bater palma pra eles, e quanto a nossos líderes sindicais fica a decepção de se contentar com valorização de apenas 3 carreiras, mas quando tem manifestação o chamado é para toda a Polícia Civil.
Valorização para todos na PC já!
CurtirCurtir
EU ACREDITO QUE, O GOVERNO ALCKIMIN ESTÁ AGUARDANDO O ENVIO DE UM PROJETO DE LEI, PARA OS DELEGADOS DE POLÍCIA JUDICIÁRIA, RATIFICADO DO CONSTANTE EM LEI ESPECÍFICA, ENVIADO PELO T.J.S.P., E NA C.F. BEM COMO NA C.E., COMO CARREIRA JURÍDICA, PELA IGUALDADE ENTRE SEUS IGUAIS, CONFORME LEI 12,430/13, ONDE DETERMINA OS DEVIDOS TRATAMENTOS AOS MAGISTRADOS E AOS PROMOTORES, AÍ SIM, O GOVERNADOR FARÁ JUSTIÇA, CONCEDENDO ESTA EQUIPARAÇÃO, PARA QUE NÃO ACONTEÇA O MESMO, VERIFICADO NA L.C. 731/93, QUE A CONVERSA NA ALESP, ERA DE QUE, ESTA BIMESTRALIDADE, FRANCAMENTE SERIA PARA CHEGAR AO PATAMAR DE 90% DOS PROVENTOS DO MM PÚBLICO, PORÉM O GOVERNO COVAS APELOU AO S.T.F., E FOI JULGADO INCONSTITUCIONAL, PREJUDICANDO
A TODOS, FOI ASSIM OU NÃO? PEDRO BAIANO, DE CÍCERO DANTASD – BA. – MONGAGUÁ – SP
CurtirCurtir
TOMARA QUE DÊ AUMENTO SOMENTE PRA PM, PRA VER SE ALGUÉM CRIA CORAGEM E ENTRA EM GREVE COBRANDO TUDO QUE PRECISAMOS. EU GOSTARIA DE PODER UTILIZAR O HPM E O CRUZ AZUL, TER UM BARBEIRO E UM COZINHEIRO NA DELEGACIA, RECEBER ROUPA E SAPATO PRA TRABALHAR, PEGAR EMPRÉSTIMO NO POLMIL SEM TER QUE PAGAR O JUROS ABUSIVO DO BCO BRASIL, PODER COLOCAR MEUS FILHOS NAS ESCOLAS DA PM, POIS SE HÁ PARIDADE DE CARGOS, EU DEVERIA TER ESSES DIREITOS E ALÉM DE TUDO, TER UMA PISTOLA COMO CARGA (POIS TENHO 24 ANOS DE POLIÇA E MINHA CARGA É UM 38 ROSSI – A PM DE SÃO PAULO DOA PISTOLAS .40 ÀS OUTRAS PMS DE OUTROS ESTADOS ENQUANTO NÓS POLICIAIS CIVIS NÃO TEMOS ARMA). QUERIA PODER TAMBÉM ATENDER SÓ AS OCORRÊNCIAS QUE ACONTECEM NA MINHA ÁREA E REGISTRAR B.O. FORA DA MINHA ÁREA SOMENTE QUANDO FOR DE MEU INTERESSE.
CurtirCurtir
Vendo o tema espinhudo em discussão entre C.A e Dr. War fui remetido imediatamente à um excelente livro que li sobre o tema, CÓDIGO DE HONRA que discorre sobre.
A questão é truncada, em alguns tribunais do oriente médio a questão da honra passa por cima nada mais, nada menos do que da própria legislação local.
Há caso de guerra entre famílias que perduram séculos e quando o varão se recusa a cumprir uma eventual vingança passa a ser recusado e indigno de conviver entre seus pares.
No Japão há muitos anos que a ‘desonra’ gerou inúmeros suícidios.
Até entre vagabundos há um código de conduta, aliás ele é o único ao qual se pode recorrer uma vez que estes vivem às margens da lei e não podem recorrer aos organismos estatais para resolveram suas demandas, aí a solução é feita à bala!
Não conheõ o caso a fundo e tampouco os envolvidos, mas tudo leva a crer que o juiz da causa levou em conta a questão da ‘honra’ no meio policial e por conta disso a condenação tenha sido atenuada.
Aliás honra curiosa essa no meio policial, onde onde o honesto é ‘SUJO’ e o desonesto é ‘LIMPEZA’. Conceito às avessas?
Aos interessados:
Sinopse:
Seja o fim do duelo na Inglaterra, o abandono da amarração dos pés na China, o término da escravidão no Novo Mundo ou o assassinato de meninas e mulheres no Paquistão, o que está em jogo é a honra. Neste livro instigante e atual, Kwame Anthony Appiah mostra como o conceito de honra foi central para pôr fim a práticas mortais e abomináveis e impulsionar revoluções morais no passado – e, ainda, como poderia ou deveria fazê-lo no futuro.
Ao narrar casos de revoluções morais na história e de tradições locais em que até hoje o crime de honra é comum, ele revela que o apelo à razão, à religião ou à moralidade não é suficiente para causar uma mudança de fato na sociedade. Assim, essas práticas – imorais e desumanas – perpetradas contra homens e mulheres só são erradicadas quando entram em conflito com a honra.
Se por um lado a origem do sentimento de honra aparece como quase insondável, por outro, o autor vai a fundo na discussão e, com base na filosofia moral e política, desenvolve um texto fluido em meio a um terreno espinhoso: código de honra local versus código moral universal. Erudito, Appiah utiliza-se de um repertório sofisticado e versátil, flertando com o universo do pop e usando referências que vão da mais alta filosofia até o fato mais simples do dia a dia. Sem deixar de lado o rigor de filósofo, cita desde Hegel, Kant e Shakespeare até artistas e esportistas da atualidade.
http://www.companhiadasletras.com.br/detalhe.php?codigo=13073
CurtirCurtir
ESSE ERA O MEU MEDO, ACHO QUE O GRANDE ALCKIMIN ESTA REALMENTE COM MEDO DA PM (CORONÉIS) E NÃO VAI CUMPRIR COM A PALAVRA SOBRE O NU E CJ. ALGUEM TEM DÚVIDA QUANTO A PALAVRA DO GOVERNADOR??????
CurtirCurtir
PM SIM, ESTOU VIVENDO, TEM GENTE QUE NÃO É E ESTÁ MORRENDO. PM SIM, ESTOU VIVENDO. TEM GENTE QUE NÃO É E ESTÁ MORRENDO. (eu bebo sim e estou vivendo. Tem gente que não é e está morrendo)
CurtirCurtir
ERA UMA VEZ UM GATO XADRÊS, CAGOU NA BOCA DE VOCÊS TRÊS. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
09/10/2013
às 0:32 \ Feira Livre
‘Quem policia a Polícia’, de Carlos Brickmann
Publicado na coluna de Carlos Brickmann
Mais manifestações, mais quebra-quebras, mais inação da Polícia. Os bandidos estão uniformizados, mascarados, com martelos e marretas, e mesmo assim não são sequer convidados a identificar-se. Quebram equipamentos públicos, põem fogo em ônibus, explodem um carro, ferem gente, viram uma viatura policial, arrebentam vitrines, invadem bancos para depredá-los e ninguém é preso. Cadê o Governo dos Estados, o Governo federal? Há várias hipóteses possíveis:
1 ─ O Governo ordena à Polícia que não intervenha.
2 ─ O Governo ordena à Polícia que intervenha, mas não é obedecido.
3 ─ O Governo ordena à Polícia que intervenha, mas a Polícia não tem condições para intervir.
São hipóteses intoleráveis: indicam que Estados e União estão sem governo.
Ou há ─ e esta é uma outra hipótese, a mais terrível e intolerável de todas: a de que haja autoridades interessadas na confusão e na depredação. Já houve imagens na TV de baderneiros jogando coquetéis Molotov, correndo em direção à Polícia, sendo bem acolhidos e, pouco depois, reaparecendo fardados. Pode ser um caso isolado. Tomara ─ mas, se não for, explica toda a baderna e a inação policial. Nada como agentes provocadores para criar um clima que leve a opinião pública a exigir que as autoridades retomem o controle das ruas e se imponham sobre os vândalos, mesmo com um golpe, mesmo que destruam a democracia.
Resumindo: ou o Governo é irresponsável, ou o Governo é responsável.
Relembrar é preciso
Em 1964, agia nos quartéis o mais famoso agente provocador brasileiro: Anselmo José dos Santos, o Cabo Anselmo. Insuflou a rebelião dos sargentos, levando as Forças Armadas a reagir à quebra da hierarquia e ajudando a convencer a classe média de que o Governo planejava um golpe e deveria ser derrubado.
Bandidos à solta
Há por aí grupos perigosos. Em 22 de março, 20 skinheads, nazistas, mataram alguém de outro bando. No dia 8 de outubro, a Polícia paulista anunciou que estava cumprindo os mandatos de busca e apreensão ─ sete meses depois.
Terão eles se privado de participar dos quebra-quebras, fazendo o que sabem: baderna?
Segurança pública e privada
O coronel Alberto Pinheiro Neto, que chefiou as operações da PM do Rio durante as manifestações de junho, é o mais novo astro global. O ex-comandante do Bope assinou com a Rede Globo e já dirige sua segurança patrimonial e corporativa, no Rio.
Não é o único policial que troca a segurança pública pela privada: o coronel Ferreira Pinto, ex-secretário da Segurança de São Paulo (estava no cargo durante a guerra em que o PCC matou quase cem policiais), não apenas foi contratado pelo presidente da Fiesp, Paulo Skaf, para chefiar a segurança da entidade, como também se inscreveu no mesmo partido do patrão, o PMDB, para se candidatar a deputado nas eleições do ano que vem. Skaf quer ser governador.
Jogo não jogado
A aliança entre Marina Silva e Eduardo Campos muda todo o quadro eleitoral para 2014 ─ o problema é saber quais serão as mudanças. Não há uma soma automática de intenções de voto de Marina e de Campos: pode haver uma redução, pode haver uma multiplicação. Quem será candidato à Presidência, quem será seu vice, Campos ou Marina? Depende: há ainda mais de seis meses para decidir.
O que parece certo é que tanto Campos quanto Marina passaram para o campo da oposição. Em caso de segundo turno, podem receber o apoio de Aécio ou apoiá-lo, conforme o caso. É difícil que fechem com Dilma. Neste ponto, Dilma foi prejudicada; Aécio também, mas em caso de aliança no segundo turno, mesmo ficando fora, terá compensações. E ninguém se iluda acreditando que o PT marchará sossegado para a derrota. Se tudo estiver dando errado, sempre resta o trunfo máximo dos petistas: trocar Dilma por Lula. E o jogo embola de novo.
Saudades de Lula
A base governista não consegue esconder a nostalgia dos tempos que se foram. A senadora amazonense Vanessa Graziotin (PCdoB), da tribuna, discursou: “A presidente Lula (…)” Depois, percebendo o ato falho, corrigiu-se.
Atenção, leitor, nada de maldade: Vanessa manteve o “a” e trocou “Lula” por “Dilma”.
Os voos de Ideli
A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, do PT, pré-candidata ao Governo de Santa Catarina, andou circulando pelo Estado a bordo do helicóptero do SAMU, o Serviço de Assistência Médica de Urgência. É o único helicóptero equipado para atendimento médico; e, para atender ao conforto de Sua Excelência, equipamentos como maca e tubo de oxigênio são retirados.
Mas pelo menos a ministra cuidava, ao usar o helicóptero, de assuntos de sua pasta? Imagine! Foi inaugurar obras, participar do lançamento de projetos, entregar casas populares, assistir à formatura de bombeiros ─ aquilo que, se o PT flagrasse algum adversário fazendo, diria que era campanha eleitoral. Segundo o Ministério, o uso do helicóptero foi legal.
Claro: quem usufrui da mordomia sempre acha tudo legal.
CurtirCurtir
NEM TUDO O QUE RELUZ É OURO. NEM TUDO O QUE BALANÇA CAI. QUEM TUDO QUER, NADA TEM. OS CANALHAS ASCENDEM AO PODER FOMENTANDO A INTRIGA. OS HUMILDES CONQUISTAM-NO MEDIANTE EFICIÊNCIA E SABEDORIA.
CurtirCurtir
PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR
Nº 41, DE 2013
Altera dispositivo da Lei Complementar nº 1.150, de 20
de outubro de 2011, e dá providências correlatas.
A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO
DECRETA:
Artigo 1º – O artigo 4º da Lei Complementar nº 1.150,
de 20 de outubro de 2011, passa a vigorar com a seguinte
redação:
Artigo 4º a – O Oficial da reserva ou reformado da Polícia
Militar do Estado de São Paulo, que passou para a inatividade,
a partir da vigência da Lei Complementar nº 673, de 30 de
dezembro de 1991, até a vigência da Lei Complementar nº
1.150, de 20 de outubro de 2011, e que se encontra no mesmo
posto que ocupava no serviço ativo na passagem para a inatividade,
faz jus a promoção ao posto imediatamente superior,
desde que conte, no mínimo, 30 (trinta) anos de serviço.
§ 1º – A promoção de que trata este artigo dar-se-á a
contar da data do pedido, não retroagindo nenhum benefício,
a qualquer título.
§ 2º – O Coronel PM, abrangido pelo disposto no caput
deste artigo, fará jus aos benefícios pecuniários estabelecidos
pelos dispositivos do artigo 3º da Lei Complementar nº 1.150,
de 20 de outubro de 2011.
§ 3º – Esta lei aplica-se aos pensionistas dos policiais militares,
nas condições previstas no caput do artigo.
Artigo 2º – As despesas decorrentes desta lei complementar
correrão à conta de dotações próprias consignadas no orçamento
da Secretaria da Segurança Pública, suplementadas, se
necessário, com recursos nos termos do § 1º do artigo 43 da Lei
federal nº 4.320, de 17 de março de 1964.
Artigo 3º – Esta lei complementar entra em vigor na data
de sua publicação.
JUSTIFICATIVA
O presente Projeto de Lei Complementar busca desfazer
o atual desnivelamento entre os Oficiais da Polícia Militar do
Estado de São Paulo, cuja nova redação dada ao artigo 5º da
Lei Complementar nº 1.150, de 20 de outubro de 2011, dispõe
sobre a equiparação no seio desses profissionais.
A construção legifera da norma proposta dispensa a cada
um tratamento equânime, cuja aprovação é medida justa e
necessária para delir as desigualdades sociais entre os Oficiais
da Corporação. Nesse sentido, atribui-se a cada um deles o
direito à promoção ao posto imediatamente superior, na passagem
do serviço ativo para a inatividade remunerada.
Vale gizar o curso histórico do gozo e fruição do direito ao
posto imediato na Polícia Militar. Por oportuno, cabe consignar
que esse direito é uma conquista dos policiais militares, que
data de 1948, conforme a Lei nº 237/48, preservado pelas Leis
nºs 957/51, 2054/52 e 5278/59, cujo direito foi extinto em 16
de março de 1968, por ato injusto da ditadura militar. Contudo,
com a redemocratização do país esse direito foi restabelecido,
em 24 de outubro de 1985, com a promulgação da Lei Complementar
nº 418/85, de iniciativa do governo Franco Montoro.
A significação desse direito remanesce das condições
adversas no labor de atribuições aos militares do Estado, que
constituem uma realidade específica, distinta, complexa, de
altíssimo risco, penosa, insalubre, de muita pressão e cobrança
da sociedade e do Poder Público. Sofrem, ainda, descaso
governamental e consequente desvalorização profissional.
Estão sujeitos a uma conduta extremamente rígida, advinda
do regime militar a que estão submetidos. Além dessas peculiaridades
específicas da categoria, os policiais militares são
acoimados por restrições e supressões de direitos fundamentais,
decorrentes de laivos de concretude jurídica, que mancham a
Constituição Cidadã de iníqua em face desses trabalhadores.
Portanto, os policiais militares são afetados por cerca de 80
(oitenta) fatores estressantes, que depauperam a qualidade
de vida de todos eles. Ademais, o direito à promoção ao posto
imediato foi assegurado a uma parte apenas do oficialato da
Corporação, albergados pelo disposto no artigo 29 do Ato das
Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição do
Estado, cujo direito foi mantido apenas para uma parte dos Oficiais,
oriundos da ex-Força Pública e da ex-Guarda Civil do Estado.
No entanto, o mesmo direito foi negado à outra parte dos
Oficiais da Polícia Militar. Contudo, maior injustiça foi cometida
aos Oficiais oriundos dos Subtenentes e Sargentos, igualmente
oriundos da ex-Força Pública e da ex-Guarda Civil do Estado,
tratados com iniludível preconceito e discriminação pelos Constituintes
do Estado de São Paulo, cujo descaso e iniquidade
perduram entre eles e os demais Oficiais da Corporação, que os
tornou iguais em obrigações, porém, desiguais em direito.
Deduz-se, portanto, do dispositivo prescrito no artigo 29 do
Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição
do Estado, uma Corporação socialmente partida, de um lado,
uma elite de Oficiais que recebeu tratamento diferenciado
na oportunidade de carreira e, do outro, um grupo de Oficiais
oriundos da tropa, que recebeu um tratamento claramente
discriminatório e preconceituoso. Trata-se de uma realidade
social, segundo a qual desnuda uma Corporação partida, como
se reproduzisse a realidade social entre a Casa-Grande e a
Senzala, com uma parte dos Oficiais tratados como cidadãos
de 1ª Classe, na esfera de direitos à carreira, enquanto outra
parte de Oficiais, oriundos dos Praças, tratados como cidadãos
de 2ª classe, e até como subclasse da 2ª classe, como ocorreu
entre os Subtenentes e Sargentos que ascenderam ao oficialato
da Corporação, mediante a Lei nº 4.794/1985 desnivelados em
relação aos Subtenentes e Sargentos promovidos ao posto de
2º Tenente PM, mediante as Leis nºs 866/1976, 2.607/1980,
316/1983 e Lei Complementar nº 419/1985, conforme comando
engendrado pelo dispositivo do Ato das Disposições Constitucionais
Transitórias precitado, sem nenhum fundamento lógico
nesta diferenciação.
A Lei Complementar nº 673/91, do governo Fleury, acoima
a mesma afronta ao princípio constitucional da isonomia, na
medida em que engendra desigualação entre os iguais, nas
oportunidades da carreira, apesar de que todos são igualmente
submetidos ao mesmo regime jurídico, às mesmas especificidades
funcionais e às mesmas vicissitudes profissionais. Entretanto,
a uns policiais militares foi assegurado o gozo e fruição
à promoção ao posto superior, na passagem para a inatividade,
enquanto que para outros esse mesmo direito foi obliterado,
ou seja, os Praças e parte dos Oficiais continuaram com esse
direito, mas outra parte dos Oficiais foi acoimada em face desse
mesmo direito.
Portanto, é iniludível que o governo do Estado praticou
um ato de descrime em desfavor de uma parte dos Oficiais da
Corporação, na medida em que promoveu uma desequiparação
em relação à outra parte, afetando o princípio constitucional
da isonomia.
Em 20 de outubro de 2011, o governo Geraldo Alckmin,
mediante a Lei Complementar nº 1.150/2011, restabeleceu o
direito à promoção ao posto imediato, na passagem para a
inatividade, a uma parte dos Oficiais da Corporação. Contudo,
o governo do Estado manteve iniludível injustiça em desfavor
dos Oficiais que passaram para a inatividade, no período entre
30 de dezembro de 1991 e 19 de outubro de 2011, promovendo
entre os Oficiais da Polícia Militar uma divisão injusta, com uma
parte incluída no direito à promoção ao posto superior, na passagem
para a inatividade, e outra parte excluída desse mesmo
direito, sem qualquer fundamento ou justificativa de ordem
técnica ou jurídica.
Da Lei Complementar nº 1.150/2011 dá-se a extrair uma
relação dialética, na superação invertida, equivocada, do velho
pelo novo, na perspectiva da iniciativa legifera do governo
Geraldo Alckmin, que acoimou os Oficiais PM que passaram
para a inatividade entre 30 de dezembro de 1991 e 20 de
outubro de 2011, datas de vigência das Leis Complementares
nºs 673/91 e 1.150/2011, respectivamente, os mais idosos,
autodenominados veteranos, na relação com os Oficiais PM
mais novos, que se encontram no serviço ativo, com afronta
ao preceito isonômico. Àqueles excluídos do direito ao posto
imediato, enquanto os últimos albergados nesse mesmo direito.
Nesse caso, o governo do Estado submeteu os Oficiais veteranos
a um processo de reificação, ou seja, foram reduzidos
da condição de sujeitos à de coisa, assim, foram coisificados
tal como se dá com o suco da laranja, que depois de extraído
joga-se o bagaço fora. Dessa forma, o governo do Estado deu
aos Oficiais veteranos um atributo de inutilidade, depois de
toda uma vida dedicada à defesa do Estado, das instituições
democráticas, da sociedade e dos cidadãos. Portanto, foram
submetidos a um processo de completa desumanização do
homem policial militar, desnudados da dignidade da pessoa
humana, cuja dignidade foi equivocadamente comparada com
o valor e finalidade da laranja.
Cabe destacar que mais de 99% (noventa e nove por
cento) dos policiais militares são beneficiados com o direito à
promoção ao posto imediato na passagem para a inatividade,
e, portanto, menos de 1% (um por cento) são excluídos desse
mesmo direito, ou seja, apenas 1.412 (mil, quatrocentos e doze)
Oficiais PM permanecem injustiçados, sem a igualdade de direitos
na carreira comum.
Dá-se a concluir, portanto, que a própria Constituição
Cidadã distingue de modo preconceituoso e discriminatório os
militares brasileiros, especialmente em se tratando de policiais
militares, acoimados no Direito Constitucional pátrio como
cidadãos de 2ª classe, afetados na esfera dos Direitos Fundamentais,
dos direitos sociais e dos direitos políticos, apesar de
os policiais militares constituírem carreira típica do Estado,
senão vejamos:
1. O exercício da cidadania ativa dos policiais militares é
afetado, no sentido do conjunto de direitos, deveres e participação
nas mudanças sociais por uma sociedade mais justa,
igualitária, fraterna e solidária, apesar da primazia do artigo 1º,
II, da Constituição Cidadã, fundamento do Estado Democrático
de Direito;
2. A dignidade da pessoa humana dos policiais militares é
afetada no cotidiano desses profissionais, com iniludível afronta
ao disposto no artigo 1º, III, da Constituição Federal, princípio
fundamental do Estado Democrático de Direito;
3. Não há prevalência dos direitos humanos, com previsão
no artigo 4º, II, da Constituição Federal, em se tratando de
policiais militares. Aliás, governantes, políticos, organizações
da sociedade civil, Igrejas e organizações de defesa de direitos
humanos chegam a subverter a escala de valores, reduzem o
conjunto dos direitos humanos a uma simples relação políciabandido,
e usam os direitos humanos como se fossem cassetete
para bater na cabeça dos policiais militares e transformam
delinquentes em mocinhos e os policiais militares em bandidos;
4. A mulher policial militar, mesmo sujeita a dupla jornada
como as demais mulheres brasileiras, contudo não gozam do
direito à redução do tempo de serviço para fins de aposentadoria,
em flagrante violação à inteligência do dispositivo constitucional
insculpido no artigo 40, § 1º, III, “a”, da Constituição
Federal, porquanto passam para a inatividade voluntariamente,
com o mesmo tempo de serviço do homem policial militar;
5. É proibido ao policial militar o exercício de outras atividades
remuneradas, inclusive a de professor;
6. É proibido ao policial militar filiar-se a sindicato, com
inegável prejuízo à categoria de lutar por seus direitos, nos
termos do artigo 142, § 3º, CF;
7. É negado ao policial militar o direito de greve, fragilizando
a categoria nas negociações sobre benefícios trabalhistas,
conforme artigo 142, § 3º, da CF;
8. É proibido ao policial militar filiar-se a partido político,
afetando seu direito fundamental ao exercício da cidadania, em
face do artigo 142, § 3º, da CF;
9. Os policiais militares estão sujeitos à demissão do cargo
público, caso tenham menos de 10 (dez) anos de serviço e se
candidatem a cargo eletivo, em face do que dispõe os dispositivos
dos art. 14, § 8º, c. c. o art. 42, § 1º, da CF;
10. Os policias militares, em sendo eleitos a cargo eletivo,
são transferidos ex ofício para a inatividade, no ato de sua
diplomação, encerrando precocemente a carreira militar, conforme
os artigo 14, § 8º, II, c. c. o artigo 42, § 1º, da CF;
12. Ao policial militar é negada a garantia constitucional,
assegurada pelo habeas corpus aos demais cidadãos brasileiros,
no caso de privação da liberdade de ir e vir, causada por punição
disciplinar, em face do artigo 142, § 2º, da CF;
13. O policial militar é agregado, com perdas na carreira,
caso seja comissionado em cargo, emprego ou função pública
civil, conforme institui o artigo 142, § 3º, III, da Constituição
Federal;
14. O policial militar é rotineiramente empregado à noite,
porém é privado do direito ao adicional noturno, assegurado
pelo artigo. 7º, IX, da CF, aos demais trabalhadores brasileiros,
em face do disposto no artigo 142, § 3º, VIII, da CF;
15. O policial militar é obrigado a cumprir horas extras de
trabalho, rotineiramente, contudo, é privado de receber a remuneração
correspondente, conforme direito trabalhista previsto
no artigo 7º, XVI, da CF, em face do disposto no artigo 142, §
3º, VIII, da CF;
16. Ao policial militar é negado o direito constitucional da
livre manifestação do pensamento, da crítica e da opinião, em
contradição à garantia constitucional, consagrada no artigo 5º,
lll, da Carta Cidadã;
17. O policial militar é empregado diuturnamente em atividades
perigosas, insalubres e penosas;
18. Milhares de policiais militares já foram vítimas de
violência, tornando-se paraplégicos e tetraplégicos, porém
tratados com descaso pelo Poder Público e ignorados pela
sociedade;
19. Milhares de policiais procuram viver no anonimato,
escondendo sua condição de policial militar, onde moram, para
não colocarem a própria vida e a de seus familiares sob o risco
de morte. Contudo, não contam com a proteção dos governantes
e do Estado, nem com apoio e solidariedade da sociedade;
20. Segundo estudos e pesquisas acadêmicas, cerca de
38% (trinta e oito por cento) dos policiais militares do Estado
de São Paulo sofrem de transtorno mental, vítimas de sofrimento
invisível, devido às condições institucionais, de trabalho e de
vida adversos, um dos índices mais elevados do mundo, afetando
inclusive a própria identidade. Mata e mata-se;
21. Segundo estudos e pesquisas acadêmicas, os policiais
militares exercem a profissão mais estressante do Estado de
São Paulo. Estão submetidos cotidianamente a 77 (setenta e
sete) fatores de estresse, causando-lhes descompensação psíquica,
angústia, estresse e elevado sofrimento invisível;
22. No Estado de São Paulo, os policiais militares estão
submetidos a condições de verdadeira guerra civil, ou seja,
em nenhum país do mundo matam mais policiais militares do
que no Estado de São Paulo. Em 2012, foram 106 (cento e seis)
policiais militares assassinados por delinquentes, muito deles
executados a mando do crime organizado, além de centenas
de feridos à bala. Muitos policiais militares vítimas da violência
ficam presos a cadeiras de roda, paraplégicos e tetraplégicos.
Os bandidos comemoram o assassinato de policiais militares,
com churrascada, bebida, drogas e sexo. O Poder Público, os
governantes, as Igrejas e a sociedade civil ignoram e se omitem
completamente diante dessa barbárie criminosa, em desfavor
dos policiais militares, do Estado e da própria sociedade;
23. A dignidade da missão e das atividades dos policiais
militares na preservação da ordem pública e no provimento
da segurança pública é desqualificada e tratada com descaso,
humilhação, preconceito e discriminação pela opinião publicada,
elite governante e elite dominante da sociedade brasileira.
Contudo, o legislador da Lei Complementar nº 1.150/2011
abeberou-se nas fontes do neoliberalismo para suprimir o direito
de pequena parte dos Oficiais PM da reserva à promoção ao
posto imediato, na reserva, os quais foram reduzidos ao status
de cidadãos de 2ª classe em relação aos demais Oficiais da
Corporação.
Pelo acima exposto, dá-se a concluir que o presente Projeto
de Lei Complementar restabelece o respeito à dignidade
da pessoa humana de todos os Oficiais da Polícia Militar, sem
exclusão de nenhum deles, na esfera da carreira, a plenitude da
cidadania, com todos eles tratados igualmente como incluídos
na primeira classe, e a justiça entre os Oficiais da Polícia Militar,
mediante respeito ao princípio constitucional da isonomia, ou
seja, igualdade jurídica, tratamento, oportunidade e o mesmo
direito aos iguais, sem exclusão de nenhum deles.
Impende, portanto, igualar, sem demora, os Oficiais da
Polícia Militar, sem distinção de nenhum deles, em direito à
promoção ao posto imediato, na inatividade, porque a Lei Complementar
nº 1.150/2011 não poderia ser elaborada e promulgada
em dissonância com o preceito isonômico, nem afrontar o
disposto no artigo 7º da Emenda Constitucional nº 41, de 19 de
dezembro de 2003, cujo dispositivo estatui que será estendido
aos Oficiais da reserva ou reformados quaisquer benefícios
ou vantagens posteriormente concedidos aos Oficiais PM em
atividade, no caso, o direito à promoção ao posto imediato, na
passagem para a inatividade.
Dessa forma, esperamos contar com a sensibilidade e
vontade política de fazer justiça por parte do Poder Executivo
e dos Nobres Deputados da Assembleia Legislativa, no sentido
de que o sonho dos Oficiais da Polícia Militar, de que sejam
tratados com igualdade de direitos, seja finalmente realizado
com a aprovação e promulgação, sem vetos, deste Projeto de
Lei Complementar, elaborado com a assessoria do Tenente Paz,
que propõe resgatar a dignidade da pessoa humana e a plena
cidadania dos Oficiais PM, sem exclusão de nenhum deles,
pondo fim a injusta e odiosa divisão de Oficiais de 1ª Classe e
Oficiais de 2ª Classe, na esfera de direitos à carreira.
Sala das Sessões, em 4/10/2013
a) José Zico Prado – PT
DOE – de 09/10/2013, caderno Legislativo pág 25/26
CurtirCurtir
Gostaria de dar meus parabéns, a Dra Marilda, pela representatividade de sua associação, pelo menos, esta senhora mostra para que serve um representante de uma associação.
Uma mulher de fibra, que mostra para que veio.
CurtirCurtir
A conversa é de que o nosso projeto sofrerá alterações, devido ao dilema trágico que foi causado pelas reivindicações da PM. A PM pressionou, e não foram apenas os praças, foram todos eles, até coronéis.
Eu só estou aguardando em que pé isso vai dar, se eles conseguirem ganhar alguma reivindicação, mas nós não sermos prejudicados, não tô nem aí, pois eles fizeram por merecer, não ligo se um PM soldado ganhar igual a mim. Mas se nós formos prejudicados em um único centavo, em decorrência desse tumulto que eles causaram, eu vou ser um policial civil que vai tratar PM como suspeito em qualquer ocorrência que eles apresentarem no meu distrito. Já arredondei muita ocorrência quadrada desses caras. Eles chegam com cara de bunda no distrito, e apresentam a merda que fizeram, e a equipe sempre arredondando pra eles.
Quero meu salário NU, não importo de soldado ganhar também, mas o meu eu quero.
CurtirCurtir
KKKKKKKKKK
aloprei ….kkkkkkkk
operação blecaute de novo ???? kkkkkkkk
é greve p…….rra ……
CurtirCurtir
Não sou da PM e da minha parte quero que os “esselentríssimos dotores” se ferrem. Vcs sempre meteram o pau no MP, sempre quiseram exclusividade, sempre se acharam o máximo. Também sempre utilizaram os demais policiais como massa de manobra e no final quem mais ganhou foram exclusivamente vcs. Não sei na capital, mas aqui no interior quem fica no plantão é tudo mundo, menos os “esselentríssimos” (que em muitas vezes tiram o plantão a distância, ou seja, em casa). Quero ver alguém não concordar que muitos utilizam as viaturas a seu bel-prazer.
Vcs sim aumentaram ainda mais a distância entre as carreiras da civil e se acham prepotentes.
Sou feliz pela atuação da PM sim, pois eles, querendo ou não, estão atuando em benefício de todos, enquanto os “senhores jurídicos” olham somente para seus umbigos.
Se as demais carreiras conseguirem algo a mais que os 7%, não será pelo trabalho dos “esselentríssimos”, mas pela pressão da PM que possivelmente refletirá em nós também.
Da minha parte, acho que o que deveria acabar é o cargo de delegado, pois somente aqui no Brasil e em mais pouquíssimos países (diga-se de passagem, paupérrimos) é que essa figura ainda sobrevive.
OBS: se dependesse dos inúmeros ofícios de apoio recebidos por diversos órgãos, vcs não receberiam a merreca que o governo lhes darão. Jurídico, só se for de defensor público para cima, afinal sem greve, sem operação blecaute, sem ofícios de apoio conseguiram ganhar muito mais que vcs, e por sinal, o PLC deles já está na ALESP.
Meus pêsames.
CurtirCurtir
Os policiais militares não tem culpa de uma trapaça feita pelo governo. Os PM podem reivindicar, quem esta errado é o governo Alckmim de causar esse dilema de anunciar dar aumento só pra uma polícia, e a outra ficar chupando os dedos.
Quem gerou todos esses desentendimentos foi o governo, não foram os PMs, que são vitimas desse sistema descontrolado do nosso governo.
CurtirCurtir
Chega de arredondamento.
Preso disse que PM intrujou? oitiva do preso em detalhes, nada de flagrante e BO DE DENUNCIAÇÃO CALUNIOSA E FRAUDE PROCESSUAL. Preso disse que apanhou? Requisição de IML, fotografia das lesões e BO DE ABUSO DE AUTORIDADE. E SEMPRE CHAMAR O ESTRELA DO CUMANDO e exija providencias.
Pau no cú dessa PM que nunca lutou por salários e só vive de chupinhar os movimentos da PC.
CurtirCurtir
NAO ACREDITO NO GERALDO, NAO ACREDITO NA MARILDA, NAO ACREDITO NO DGP, NEM NO SECRETARIO DE SEGURANÇA, TODOS SAO FARINHA DO MESMO SACO; GOVERNADOR PROMETE AUMENTO E NAO CUMPRE, DGP PROMETE INTERVIR E NAO CUMPRE, MARILDA PROMETE GREVE E NAO CUMPRE………….SEJAM HOMENS FAÇAM GREVE JA…..
CurtirCurtir
Lembro muito bem de 2008. Aliás nunca vou esquecer a patifaria que a PM fez com a Civil.
CurtirCurtir
GOVERNO AMADOR… POLICIA AMADORA… POVO HIPÓCRITA… ESTADO ILUSÓRIO… VALORIZAÇÃO P…. NENHUMA. DEIXEM A SOCIEDADE EXPLODIR EM VIOLÊNCIA, SE O GOVERNO NÃO VALORIZA SEUS AGENTES, O COMERCIANTE E EMPRESÁRIOS NOS PAGARÃO MUITO BEM PARA NOS TER POR PERTO. ABRAÇO.. ESSA MERDA DE 7% E ESSA VALORIZAÇÃO DE 8,5%.. O GOVERNO PODE ENFIAR NO CHARLIE UNIFORM… NÃO QUERO NINGUEM ME COBRANDO POR CAUSA DESSA ESMOLA… ABRAÇO A TODOS…
CurtirCurtir
O Governador fica dizendo que vai dar o CJ e NU mas não cumpre… A PC fica dizendo que vai fazer greve mas não faz… E os meses vão passando e a enrolação das duas partes continua…
Enquanto isso, já aportou na Assembléia Legislativa o PLC 40/2013 que reestrutura a carreira dos policiais militares, dando promoções por antiguidade a cada 5 anos…enquanto as nossas são a cada 15 anos!
ENTIDADES REPRESENTATIVAS DA CATEGORIA, PAREM DE NEGOCIAR COM QUEM NOS DESPREZA, VAMOS TOMAR UMA ATITUDE EFETIVA!
CurtirCurtir
Caso eu não esteja enganado, a escrivã gatinha e outra teceram comentários sobre votar no chuchu, achando que a trupe do PSDB iria reconhecer o trabalho da PC….QUE ILUSÃO!!
O PSDB DÁ COM UMA MÃO E TIRA COM AS DUAS, E A PROMESSAS DOS CARAS NUNNNNCA SÃO CUMPRIDAS!!!
CurtirCurtir
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….
CurtirCurtir
A TODOS AQUELES QUE ESTÃO INSATISFEITOS COM A PM/PC: PEÇAM PRA SAIR. JÁ CANSAMOS DE TANTA CHORADEIRA. VÃO PRA PQP; ESTUDEM E IRÃO SER JUÍZES, ENGENHEIROS, ADVOGADOS (NÃO OS DE PORTA DA CADEIA). OU ENTÃO, GARIS, GCM . a PM AINDA É A MELHOR OPÇÃO. unificação JÁ, SÓ pm; MOO RESTO, EXCLUINDO=SE O RESTOPOL é MERDA PURA. VIVA OS OFICIIAIS DA GLORIOSA DE 1831.
CurtirCurtir
AQUI JÁ LI TODO TIPO DE ABSURDO, INVESTIGADOR QUE DISSE QUE IRIA PRENDER CARCEPOL E AGENTE, ESCRIBA QUE VAI FERRAR COM PM, LOGO VÃO DIZER QUE IRAM INTRUJAR E PRENDER O PICOLÉ DE XUXU kkkkkkkkkkkkkkk.
CurtirCurtir
Tanto se fala em reestruturação na Policia Civil, e nada, nunca foi feita!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Na Policia Militar nunca se falou em reestruturação, e o projeto de lei para reestruturação já esta na Assembleia para ser votado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Parabéns a Policia Militar, vcs sim tem vergonha na cara.
Policia Civil, para nós só resta a vergonha.
CurtirCurtir
greve?
borracha neles!
CurtirCurtir
Nem recebemos o aumento ainda e o SIPESP aumentou o vlr. para R$ 49,00. Bando de oportunista,nada conseguem,só pegam a nossa grana,pilantras!
CurtirCurtir
tudo que dependa de mudança do servidor e o governador que tem que fazer a lei…….tem que ser iniciativa dele.
nos casos da pm, tambem qualquer lei nao ir contra a lei federal que rege a pm..
E areia somente areia.
CurtirCurtir
Agora é que não paro mesmo, quando saiu o nu ninguém lembrou dos colegas que só tiveram 7%.
CurtirCurtir
Carmelo Rêgo:
Se vc arredonda tudo como disse e agora q foi “traído” quer fuder todo mundo… parabéns vc é o tipo de pessoa q merece o governo que tem…
vc deveria apurar tudo e todos desde quando adquiriu sua função, e não só qdo está bravinho…
se vc só resolve trabalhar qdo não recebe aumento… parabéns sabe qdo a população vai te apoiar??? rsss
vc não tem má conduta como PM ou PC e sim como homem
CurtirCurtir
aipesp, sipesp,afpcesp. adpesp, sindpesp e outros mais e a volta ao palacio em 16 de outubro ja era,?????
CurtirCurtir
Pingback: Sem resposta do governo sobre salários, ...
Pingback: Sem resposta do governo sobre salários, delegados ameaçam retomar paralisações na próxima semana | EVS NOTÍCIAS.
CERTAMENTE O GOVERNO ESTA AGUARDANDO O TÉRMINO DOS ESTUDOS PARA AS CARREIRAS DA POLÍCIA MILITAR. SE ELES NÃO CHIAREM COM O PERCENTUAL, QUE CERTAMENTE SERÁ MAIOR QUE O DADO À PC, AI, SÓ DEPOIS DISSO, ELE VAI APRESENTAR O PROJETO DE NU e CJ. NA MINHA HUMILDE OPINIÃO, ESTAMOS FERRADOS, PARA NÃO FALAR OUTRA COISA.
CurtirCurtir
Esta “ameaça” é algo como : se vc atirar contra mim, vou pegar minha arma, amanhã coloco na cintura, e se vc continuar atirando……semana que vem eu vou sacar einh !??! Ooooooooolha , eu tô avisaaaaaaando, mês que vem eu atiro einh ?!
Vai, continua atirando e tentando me matar pra vc ver o que eu vou fazer……..
Tem que ser muito cuzão pra levar a sério, ou tô errado ?
CurtirCurtir
Pelo menos deu pra pc mostrar o quanto são traíra, se a PM não levar ninguém leva. Sem a PM nada funciona neste país não entenderam isso ainda?
CurtirCurtir
Alguém do sindicato poderia informar oque aconteceu com a ação do dissidio coletivo que estava correndo no tribunal?
CurtirCurtir
Fiquei sabendo de uma forma indireta, que nossa plc, já estava pronta, porém, quando analisada pela fazenda, verificaram que estavam propondo um reenquadramento em um nivel universitário, diferente da classe da seguranca publica chamado EPP, esta classe e ligada ao executivo, mas, não possui os benefícios que a secretaria da seguranca tem, então tornou impossível calcular os outros benefícios nesta nova classe, sendo retornado para a casa civil para reformulação. Tudo isso, porque alguma alma penada não quer pagar o nivel universitario igualado aos peritos,e o só joguinho de cálculo para estudar como pagar menos, mas o NU sairá, agora quanto ao valor a receber …………só os metidos a entendidos a casa civil e que sabem. Claro com suas calculadoras sempre com o sinal de menos bem maior que o sinal de mais.
Se alguém tem como checar na fazenda…..
CurtirCurtir
A PM PERDEU O VALE COXINHA. A PC VAI GANHAR O VALE KIBE. AGORA SÓ ESTÃO QUERENDO DAR A RÉ. (NO KIBE) EXCLUINDO-SE O RESTOPOL, É CLARO.
CurtirCurtir
O RESTOPÓL (COMO É CHAMADO PELOS SENHORES NU SEM RECOMPENSA MONETÁRIA) AGLUTINARÃO OS QUADROS DA PM (AGUARDEM) E A EXEMPLO DOS CABOS E SARGENTOS,, DEPOIS DA FORMATURA, JÁ TERÃO SEUS NÍVEIS UNIVERSITÁRIOS RECONHECIDOS PELO BARRO BRANCO, COM POUPUDA RECOMPENSA FINANCEIRA.
CurtirCurtir
Está correto, não podemos receber N.U de carreira admn. do Estado, mas sim N.U da carreira policial, então ou paga = perito ou deixa como tá.
SÓ ACEITO O N.U = PERITO ou nada.
CurtirCurtir
Assim como os delegados devem receber a verdadeira carreira jurídica e não esse cala-boca, quanto a PM não podem receber mais que as FAA (é lei), então equiparem-os as FFAA.
CurtirCurtir
Sentido! fora do flit ! marche!
CurtirCurtir
NUNCA MAIS PARTICIPO DE MANIFESTAÇÃO!!!NUNCA MAIS. MARILDA TRAIDORA!
CurtirCurtir
ainda bem que estou me aposentando, vou criar galinhas no sitio, dormir até as dez da manhan, e a tarde encher o rabo de cachaça, pra quem fica tchau…….
CurtirCurtir
pm é filho de Dom Pedro I, com a Marquesa de Santos, Tobias de Aguiar o maior corno que o Brasil já conheceu, pra quem não conhece Historia do Brasil, é só pesquisar………..
CurtirCurtir
Agora temos que encarar a greve como gente grande. Igualar o NU com os peritos ou nada.
CurtirCurtir
Meu dentista me disse que meu caso pode ser resolvido com implantes dentarios, e que ainda parcela para mim(8×1500)……há 15 anos atras comecei o tratamento com ele, quando eu ainda tinha todos os dentes na boca….hoje, pela confianca que tenho nele(100%) , pode acreditar meu amigo, ele não erra! 1500 liquidos para os NU(ELE ME AFIRMOU)….e matarei a saudade de comer carne e pe de moleque….largando de vez essa mania que tenho de chupar manga e ficar só na paçoca!
Abraco pessoal
CurtirCurtir
27 de Setembro de 2013 às 19:05
Alckmin anuncia aumento salarial para defensores públicos
Por Jovem Pan
O salário inicial dos defensores públicos do estado de São Paulo vai saltar de R$ 11 mil para R$ 18 mil, o teto poderá chegar a R$ 22 mil dependendo das gratificações e do tempo trabalhado. O projeto de lei com os vencimentos da categoria foi enviado nesta sexta-feira (27) à Assembleia Legislativa.
O governador Geraldo Alckmin reconheceu a necessidade de aumentar o quadro de atendimento. “Nós temos para atender a população a defensoria pública que está crescendo, fomos subindo, e hoje já estamos com 610. Chegaremos em um ano e meio até 900, certamente precisa mais, mas é um contigente importante”, falou.
Ouça os detalhes no áudio com o repórter JOVEM PAN Thiago Uberreich.
Fonte: http://jovempan.uol.com.br/noticias/brasil/sao-paulo/alckmin-anuncia-aumento-salarial-para-defensores-publicos.html
CurtirCurtir
Os ” cabeças pensantes ” levaram um chapéu do narigudo. CJ e NU agora só no C… Como havíamos previsto, aliás. Como tem bobinho iludido nesta categoria.
CurtirCurtir
QUE GRANDE IRÔNIA , SERIA COMICO SE NÃO FOSSE TRÁGICO, AS CARREIRAS PRINCIPAIS DA POLICIA CIVIL, CAIR NUM GOLPE DE 171 DO PICOLÉ, COMO CRIANÇA INOCENTE, O POVO DE SÃO PAULO TÁ FERRADO COM UMA POLICIA INVESTIGATIVA QUE CAI NUM 171 FURADO DESSES
CurtirCurtir
Colidas em fontes ligadas as associações :
Os oficiais da Pm teriam “aberto as pernas” com relação ao NU (não pq aceitem ou gostem da gente, mas pura e simplesmente para alegarem que são legalistas). Dessa forma o projeto de NU estaria pronto e acabado.
Ocorre que eles não abrem mão da equiparação com os Delegados, alegando, numa interpretação literal da CE/SP , que em momento algum houve a inclusão da carreira de Delegado entre as carreiras jurídicas do Estado e tão somente o estabelecimento de requisitos para ingresso e declaração de sua imprescindibilidade.
Alegando legalismo estrito com relação ao NU, o alegam também com relação a CJ.esta seria a jogada.
Para aqueles pms que ainda acreditam no “seu comando luta por vc”, observem que a luta não é para que os praças recebam mais, ou que não se distanciem dos tiras.Eles não estão muito preocupados com o pouco que tiras podem vir a ganhar a mais, estão sim preocupados de ganhar menos que os Delegados.
CurtirCurtir
Ao colega carcepol,
Sua carreira , assim como outras, tem um longo caminho a percorrer antes da chegada a uma digna reestruturação e valorização.
Não seria mais conveniente vc se preocupar com isto do que se preocupar com problemas de outras carreiras??
CurtirCurtir
POIS E AMIGOS DO “FLIT”…SOU I.P. DO “INTERIORZAO” (REGIAO DOS VARIOS PRESIDIOS QUE FIZERAM E E VARIAS ESCOLAS FORAM FECHADAS) …JA DIZIA MEU AVO: ” UMA CADEIA (A EPOCA) ABERTA E UMA ESCOLA FECHADA…DISCORDO…POIS SAO VARIAS ESCOLAS FECHADAS. E AINDA OUÇO O PESSOAL FALAR EM “LULA” E AFINS…ORA; POLITICOS (AINDA MAIS OS GUERRILHEIROS) SERAO SEMPRE POLITICOS…COLEGAS ME CONDENAM POR NAO VOTAR EM NENHUM (GRAÇAS A DEUS FAZ TEMPO) MAS, NUNCA VI NA LITERATURA ALGO COMO “MENOS LADRAO OU MAIS LADRAO”…OU E OU NAO E. BOM…RESUMINDO, MINHA CIDADE ESTA A MERCE DOS DROGADOS; LADROES E “DI-MERORES” E JA COMENTEI AQUI OUTRO DIA: “QUEM CARREGA DELEGACIA AQUI DO INTERIOR E INVESTIGADOR E ESCRIVAO (NAO QUE SEJA CONTRA OS OUTROS; ALIAS, EXTERNEI MEU APOIO A TODOS; INCLUSIVE A GLORIOSA). ACHO QUE O GOVERNO FOI NO MINIMO ; DISSE; NO MINIMO INDECENTE, AO INFORMAR NO MES PASSADO O NOSSO RECONHECIMENTO (2008) E, EMBORA TENHA FORNECIDO INDICES QUE NAO DA PARA SE CHEGAR A NENHUMA RESPOSTA EM NIVEL SALARIAL, ESTA LA, ELE, EM ENTREVISTA…ORA, COMO JA DISSE, NAO TENHO NADA CONTRA COLEGAS (P.M. E CIVIL) ALIAS, SOU “PARCEIRO” DE TODOS E SEMPRE SEREI…AGORA, SERMOS TRATADOS DE TROUXAS COMO ESTAMOS SENDO… E USADOS COM ESSAS OPERAÇOES “BLECAUTE” PELOS CJ…E PARA ACABAR…FINALIZANDO…O GOVERNO, OS “CORONEIS” E OS DELEFGADOS DO ALTO ESCALAO CONSEGUIRAM O QUE QUERIAM: E FORAM ADIANTE: AGORA A “BRIGA” ENTRE P.C. E P.C. E P.M.FINALIZANDO AMIGOS, PODEM CRER, ELES TERAO A VALORIZAÇAO EM ESPECIE; NOS, CONTINUAREMOS SENDO MANOBRADOS POR ELES.
P.S. DEIXEI DE ACENTUAR AS PALAVRAS EM VIRTUDE DO ACENTO SER DISPENSAVEL EM PALAVRAS MAIUSCULAS. SOU FORMADO EM EDUCAÇAO FISICA E LETRAS, POREM NAO ME CONSIDERO NIVEL SUPERIOR A NINGUEM…FOI MEU ULTIMO COMENTARIO AQUI…E QUE DEUS NOS ABENÇOE.
CurtirCurtir
PS DE NOVO: DESCULPEM OS “FINALIZANDO” REPETITIVOS OK???
CurtirCurtir
Temos que bater de frente, agora quem não aceita estes “aumentos” somos nós. Vamos exigir o cumprimento das leis, ou seja, N.U com salário de N>U, C.J com salário de C.J. E a PM que vá pra puta que lhes pariu (ditadura).
CurtirCurtir
DELEGADO DE POLÍCIA :- FORMAÇÃO ACADÊMICA EM DIREITO
ESCRIVÃO DE POLÍCIA :- FORMAÇÃO ACADÊMICA QUALQUER ÁREA
AGENTE DE POLICIA CIVIL-: ENSINO MÉDIO: AGLUTINARIA AS CARREIRAS EXTINTAS DE CARCEREIRO, AGENTE POLICIAL, AGENTEL, AUX.PAP. E INVESTIGADOR QUE NÃO POSSUISE ENSINO SUPERIOR, PORÉM ESSE INVESTIGADORES GALGARIAM UMA CLASSE IMEDIATAMENTE SUPERIOR, BEM COMO SOMENTE ESSE PODERIAM SER CHEFES OU ENCARREGADOS.
TAMBEM PODERIA O INVESTIGADOR OPTAR PELA CARREIRA DE ESCRIVÃO DE POLICA, DESDE COMPROVADO TER CONCLUIDO ENSINO SUPERIOR
OU CADA UM FICA NA SUA ATÉ A VACÂNCIA DO CARGO
NÃO TEM PROJETO MELHOR QUE ESSE, ATÉ PORQUE A CARREIRA MAIS NESCESSÁRIA NO POLICIA QUE É A DE ESCRIVÃO DE POLÍCIA IRIA SOFRER UMA GRANDE REFORÇO.
E NÃO IRIA FALTAR INVESTIGADOR, CARCEREIROS MOTORISTAS, OPERADOR DE TELES, ETC ETC. TODOS AGENTE DE POLICIA CIVIL FARIAM ESSAS ATRIBUIÇÕES, COMO JÁ NA PRÁTICA OCORRE NAS DELPOL DE MUNICIPIO, DISTRITO POLICIAIS, ESPECIALIZADAS E PRINCIPALMENTE NOS PLANTÕES POLICIAIS.
VIDE PORTARIA DGP 30
CurtirCurtir
http://epocanegocios.globo.com/Informacao/Acao/noticia/2013/10/alckmin-aceita-usar-transporte-publico-para-ir-trabalhar.html
CurtirCurtir
Este dentista deve ser ótimo mesmo hein,escrivão sem dente, visto que quando vc começou o tratamento com ele vc tinha todos os dentes na boca e agora, depois de 15 anos, vc não tem nenhum. kkkkkkkká
Deve ser muito confiável mesmo. kkkkkkkkkkkkkkkkk
Acho que se depender dele vc nunca mais vai comer um torresmo ou um pé de moleque. kkkkkkkkkk kkkkkkk
CurtirCurtir
CARCEPOL, a reestruturação, nos moldes que vc sonha nao vai ocorrer nunca. A figura do Investigador de Polícia nunca vai deixar de existir na PC paulista, seu sonho é utopia, acorda. Sei que vc não gosta de ouvir isso mas vai estudar pra virar tira. Escrivão vc num quer ser pq será?
CurtirCurtir
Tirapol,
sou muito diferente de voce, voce ri da minha tristeza, eu ao contrario, so riria da sua alegria, satizfação, pois quero as pessoas felizes…..porem nao posso fazer-lo devido a minha boca mucha ha anos…mesmo assim tenha certeza 1500 liquidos na conta, e minha dentadura nova rs……obs: preciso ir, pois meu dentista tem dois ingressos para assistir o desenho do jaca palladium no cinema abraço
http://www.youtube.com/watch?v=9bHb-97rOXY
CurtirCurtir
Vai sair sim, governador nao iria fazer o que fez atoa, mas a ansiedade e os anos sempre esperando e nunca conseguindo da nisso, o pessoal que vem aqui falar que nao vai sair, que ja era, que a PM embaçou, e outras coisa s, faz isso so pra tumultuar pq sabe que vao deixar mta gente irritada, do msm jeito que tem uns que entram aqui postando absurdos sobre tira virar escrivao, restruturaçao sem a carreira de investigador, essas coisas, pior q tem um pessoal q leva a serio, saibam filtrar o que realmente importa aqui, pq esse blog e mais informativo que qlqr site de sindicato e afins, abraços
CurtirCurtir
NOSSA…SERA QUE E PORQUE DISSE QUE NAO FARIA MAIS COMENTARIOS O MEU, POSTADO, EXATAMENTE AS 16:19 AINDA ESTA AGUARDANDO MODERAÇAO????…DISSE A MAIS PURA VERDADE…SEM OFENDER NINGUEM (QUE NAO MEREÇA)..NAO CITEI NOMES…SERA QUE ATE O “FLIT” VAI ME DECEPCIONAR???; ASSIM COMO ASSOCIAÇOES E SINDICATOS???
CurtirCurtir
SEGUNDO DATENA, NA DATA DE ONTEM , MORADORES DO JARDIM RINCÃO PROTESTARAM E TENTARAM QUEIMAR ONIBUS APÓS IREM AO DISTRITO POLICIAL DO BAIRRO TENTAR REGISTRAR UM BOLETIM DE OCORRÊNCIA DE DESAPARECIMENTO DE UMA CRIANÇA ONDE QUE CHEGANDO NO DISTRITO POLICIAL, UM POLICIAL CIVIL PEDIU QUE ESPERASSEM MAIS DE 48 HORAS PARA REGISTRAR O BOLETIM E AINDA QUE NÃO PODERIA FAZER NADA POIS NÃO TINHA VIATURA. COUBE A PM CONTER A MANISFESTAÇÃO. SERÁ QUE JÁ É O EFEITO DO NÍVEL UNIVERSITÁRIO? QUE VERGONHA.
CurtirCurtir
http://www.al.sp.gov.br/propositura/?id=1161784
chegou
CurtirCurtir
SR. “NU = PERITO OU NADA”, HÁ TEMPOS QUE EU DIGO, DIGO E CONTINUAREI A DIZER,QUE EU SÓ ACEITO O ALE SUPERIOR IGUALIZINHO AO DO DR. PERITO, ISTO CONSOANTE LEI APROVADA PELA ALESP E SANCIONADA
EXCECUTIVO. OCORRE QUE´HÁ TEMPOS EU JÁ INGRESSEI COM A RESPECTIVA AÇÃO DO N.U., RETROAGINDO HÁ 2008, QUEM AVISA AMIGO É !, NÃO DURMAM NAS FALÁCIAS DE POLÍTICOS. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….
CurtirCurtir
GREVE SÓ EXISTE COM DELEGADOS DE POLÍCIA!
NÃO ADIANTA AS OUTRAS CATEGORIAS QUEREREM PARAR SEM QUE OS DELEGADOS ENCABECEM O MOVIMENTO.
SENHORES DELEGADOS, OS SENHORES ESTÃO SENDO “TIRADOS” PELO PICOLÉ DE CHUCHU!!!
É MUITO DIFÍCIL PERCEBER QUE O PSDBosta NÃO PRESTA?
PRECISA ESCREVER?
PAREM COM ESSA PALHAÇADA DE OPERAÇÃO BLECAUTE E PARTAM PARA A AÇÃO!
O desGOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO ESTÁ FAZENDO A TODOS NÓS DE PALHAÇOS!
TODOS ESPERAM UMA AÇÃO CONCRETA E ENÉRGICA CONTRA ESSES FILHOS DA P…
DÁ ATÉ VERGONHA!
CurtirCurtir
“CHUCHU”, DÊ TUDO PARA OS “MEGANHAS”, MAIS SÓ QUE NÃO ESQUEÇA DE MINHAS “PAMONHAS” CERTO !. RAPAZ !, ESTÁS COM MEDO. ME AJUDEM AÍ Ó…
CurtirCurtir
GENTE !, S.M.J., HÁ PRECISAMENTE QUINZE DIAS, QUANDO ELE ANUNCIOU ABERTAMENTE PARA TODA A IMPRENSA ESCRITA, FALADA E TELEVISIONADA ACERCA DA VALORIZAÇÃO DO N.U. E C.J., E A DRA. MARILDA E O D.G., SE ESVAIRAM DE LÁGRIMAS, EU PARTICULLARMENTE PENSEI, OBA MINHAS “PAMONHAS” ESTÃO QUASE PRONTAS E, ATÉ A PRESENTE DATA NEM CANJICA ESTAS FALÁCIAS NOS OFERTARAM. E ME AJUDEM AÍ Ó !….
CurtirCurtir
BEM FEITO !!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
BEM FEITOOOOOOOOOO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
BEM FEITO !!!
CurtirCurtir
SR. “RESTOPOL”, TÔ NEM AÍ !, POIS O EGRÉGIO PODER JUDICIÁRIO, SEM SOMBRA DE DÚVIDAS, IRÁ ME RESSARCIR E RETROAGINDO HÁ 2008, DE MEU ALE SUPERUIOR, IGUALZINHO AO DO PERITO, CONSOANTE LEI VOTADA E APROVADA PELOS 94 DEPUTADOS DA ALESP E A SEGUIR SANCIONADA PELO EXCECUTIVO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
da hora escravões e super tira ficaram tirando barato do restopol, kkkkkkaté agora nada
CurtirCurtir
O VALE COXINHA DA PM FOI PRO BREJO. A PC VAI GANHAR O VALE KIBE. ESTÁ DOIDA PRA DAR RÉ (NO KIBE).
CurtirCurtir
Calma agora o picolé de xuxu vai pegar onibus e eu vou perguntar p ele onde ele enfiou o projeto..kkkkkkkkk
CurtirCurtir
CJ E NU JA ERA… antes de postar Bizu furado, veja o nome do nobre deputado que apresentou o tal projeto pros Coxas… é do PT seu mané, portanto é projeto natimorto…… O Geraldinho já engatilhou o envio dos projetos do NU e da CJ pro final da semana que vem…. informação quente, direto da casa civil……abraço
CurtirCurtir
O CHUCHU ENFIOU UM SABUGO NO FIOFÓ DOS N.U E DOS C.J SE FUDERAM KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
Eu estou muito feliz, o governador enganou os tiras e escribas, quebrou o acordo do anúncio do N.U e da C.J e os tiras se foderam, os tiras e escribas foram muito inocentes em confiar no chuchu, agora quero ver o choro de emoção se transformar em choro de tristeza, o N.U e a C.J foi uma pegadinha do malandro yééé… Pegadinha do malandro yeééeé….O N.U e a C.J já era.
CurtirCurtir
Voce sabe o que é o NU? nunca vi, nem comi, mas só ouço falar ….. kkkk
CurtirCurtir
Escriludida disse:
09/10/2013 ÀS 20:43
Noticias em Geral : Presidente da Assembleia Legislativa visita Conselho da Polícia Civil
09/10/2013 20:16:06 (14 leituras)
O delegado geral, Luiz Maurício Souza Blazeck, em reunião no Conselho da Polícia Civil recebeu, na manhã desta quarta-feira (9), a visita do deputado estadual Samuel Moreira, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
A ocasião foi propícia para apresentar os diretores da Polícia Civil ao presidente da Alesp, ocasião em que alguns manifestaram elogios por conhecerem de perto o trabalho que o deputado realiza, principalmente na região Vale do Ribeira, local de sua origem política. A simplicidade, humildade, franqueza e amizade foram algumas das virtudes ressaltadas pelos diretores que já ocuparam o cargo de delegado seccional do município de Registro, onde antes de ser deputado, foi prefeito em duas gestões. É o caso dos diretores João Barbosa Filho, do Deinter 1 (São José dos Campos); Edson Nakamura, do Dipol; e José Aparecido Sanches Severo, do Deinter 10 (Araçatuba).
Também foram feitos os devidos agradecimentos pelo que tem sido feito na Assembleia em prol da Instituição, em especial quanto ao reconhecimento da carreira jurídica do delegado de polícia, do nível universitário de investigadores e escrivães de polícia, e pelo próximo projeto sobre a reestruturação da Polícia Civil.
O deputado Samuel Moreira, agradeceu pelo convite e pelas palavras dirigidas a ele. Sobre a Polícia Civil, disse: “Nossa relação é de muita reciprocidade. Com muito esforço para melhorar cada vez mais as instituições. É um trabalho intenso para o fortalecimento da Polícia Civil”. O deputado lembrou que vivemos num sistema democrático, e que a democracia é um valor universal e, por isso, quem faz essa opção deve viver num ordenamento jurídico sobre regras e isso se faz com o fortalecimento das instituições. “Não se pode admitir do abuso da autoridade nem permitir a ausência da autoridade.
Segurança Pública é um direito da população e um dever do Estado. Eu confio muito no trabalho das nossas Polícias e a Polícia Civil está no sistema jurídico para fazer funcionar esse sistema de regras”, reforçou.
O delegado geral Mauricio Blazeck entregou uma placa ao deputado com os dizeres: “As adversidades e desafios estimulam a definição dos nossos objetivos e pavimentam os caminhos de nossas conquistas que só são atingidas com o apoio dos amigos e das pessoas de bem”. As palavras refletem o momento por que a Instituição passa e, com isso, presta agradecimento à homenagem ocorrida na sede da Alesp no último dia 30 de setembro, pelo Dia da Polícia Civil. Em seguida, fez questão de colocar um pin com o logotipo da Instituição na lapela do deputado e entregar um Manual de Polícia Judiciária e a última edição da Revista Arquivos da Polícia Civil, que são publicações elaboradas por professores da Academia de Polícia.
Ao final, o deputado Samuel Moreira registrou sua passagem no livro de visitas do Conselho, fazendo referência ao “reconhecimento pelo trabalho que a instituição faz para o bem e para a democracia do Estado de São Paulo”. E prometeu agilidade na tramitação dos Projetos de Lei que prometem avanços nos salários dos policiais.
Acompanhou a visita o delegado de polícia chefe da Assistência Policial Civil da Alesp, Paulo Roberto Rios de Abreu.
por Rina Ricci
———————————————————————————————————————————-
Escriludida disse:
09/10/2013 ÀS 20:45
Na notícia acima, tem fotos também: http://www2.policiacivil.sp.gov.br/x2016/modules/news/
CurtirCurtir
Carcepol assumido,
acredito que sua carreira tem muitos problemas para resolver :
Deixar o nível fundamental
Tentar mudar de função
Reestruturação
vencimentos
Será que não é hora de vc parar de se preocupar com o problema das outras carreiras???
CurtirCurtir
Esse narigudo safado tá vencendo a PC pelo aplique do “171”…e tá funcionando!!! cadê o DINHEIRO??? se não sair o aumento para os delegados MUITO MENOS ao restantes…ele tá ganhando tempo com embromachiom …
CurtirCurtir
OPERAÇÃO BLECAUTE , FAÇAM OS DELEGADOS , ESCRIVÃES E INVESTIGADORES , EU VOU CORRER ATRAS DO MEU FODA-SE ELES QUEM MANDOU SEREM SEM CORRIDA BANDO DE INÚTEIS. PAU NO CU DOS N.U.
CurtirCurtir
a pm abraça tudo e voces vao chorar no apu da bandeira servir e proteger kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Sem me importar com AMEAÇAS DE GREVES DIOTURNAS DE 5 HORAS A CADA MÊS, eu continuo cagando para vocês.
CurtirCurtir
mais um dia sem que esse “maldito” projeto aporte na Assembléia legislativa… Não sei não, mas tá passando da hora de ser colocada em prática o plano “B”…
CurtirCurtir
Os deputados estao muito ocupados mas tudo sera votado ano que vem apos o recesso parlamentar.
CurtirCurtir
N.U. disse:
” Fiquei sabendo de uma forma indireta, que nossa plc, já estava pronta, porém, quando analisada pela fazenda, verificaram que estavam propondo um reenquadramento em um nivel universitário, diferente da classe da seguranca publica chamado EPP, esta classe e ligada ao executivo, mas, não possui os benefícios que a secretaria da seguranca tem, então tornou impossível calcular os outros benefícios nesta nova classe, sendo retornado para a casa civil para reformulação. Tudo isso, porque alguma alma penada não quer pagar o nivel universitario igualado aos peritos,e o só joguinho de cálculo para estudar como pagar menos, mas o NU sairá, agora quanto ao valor a receber …………só os metidos a entendidos a casa civil e que sabem. Claro com suas calculadoras sempre com o sinal de menos bem maior que o sinal de mais.
Se alguém tem como checar na fazenda…..”
Esse é um comentário inteligente que foi postado aqui…
É muito comum, políticos mal assessorados como o Alkimin (Vide a história das manifestações de junho) soltarem notas precipitadas, quando temem que uma situação ruim politicamente para eles se concretize. Como o caso da greve da polícia civil que, mesmo capenga, estava ganhando corpo, pouco antes do anúncio da CJ e do NU.
Anunciam algo, pensando só em jogar água fria na fervura, numa visão curta e estreita, só que, quando os técnicos da Fazenda que realmente entendem do riscado se debruçam sobre como por o anúncio no papel, aparecem as ilegalidades e impossibilidades de se realizar o que se anunciou ou, de ter que mudar as providências anunciadas para outra coisa, o que acaba desgastando ainda mais a imagem do político.
No nosso caso, é bem factível o que o N.U. mencionou, quando afirma que a saída técnica e legal possível seria equiparar o salário de escrivães e investigadores aos peritos e vou mais além, a CJ dos Delegados, na mesma esteira, teria que ser equiparada a promotores e juízes, o que além de acarretar mais gastos ao governo, causaria mais fúria ainda na Polícia Militar, fazendo com que o governo titubeasse. Recuar agora, não fazendo o que anunciou, provocaria a fúria dos Delegados e os apoios manifestados por vários setores teriam que ser ignorados, o que sem dúvida seria um golpe político pesado que o governador não irá admitir. “Alea jacta est!” A SORTE ESTÁ LANÇADA!
A questão, não é estudar como pagar menos, há um ordenamento jurídico que deve ser obedecido, sob pena de ser tudo alvo do Tribunal de contas e de ações judiciais. É UMA DECISÃO DIFÍCIL QUE SÓ DEPENDE AGORA DO GOVERNADOR, QUE TEM QUE MANTER SUA PALAVRA, MAS NÃO CONSEGUIRÁ AGRADAR A GREGOS E TROIANOS. FOI ABERTA A CAIXA DE PANDORA, SABE-SE LÁ O QUE VAI SAIR DALI DE DENTRO!
Ainda sou otimista. Creio que numa época pré-eleitoral, a última coisa que um político já queimado quer é se queimar mais ainda. Aguardem e verão…
Já dizia o sábio: “Em terra de sapo, mosquito não dá razante!”
CurtirCurtir
Qualquer valor abaixo dos defensores publicos deve ser recusado e a greve deve comecar imediatamente nada de bleckautinhos e sem choro.
CurtirCurtir
08/10/2013
às 18:05 \ Política & Cia
CHARGE: Adianta protestar e, depois, votar mal?
Voto-Jumento
O leitor e amigo do blog Ruy Jorge enviou esta charge que circula na internet e que reflete uma verdade incômoda: os brasileiros são capazes de se manifestar, ir às ruas, promover greves, protestar — mas, na hora de votar, o desinteresse de muitos, sobretudo pelas eleições ao Congresso, mas também à Presidência e aos governos estaduais, faz com que sejam alçados ao poder os políticos que todo mundo critica.
É como se esses políticos tivessem caído do céu — e não eleitos pelos mesmos brasileiros que mostram, por todas as formas, que não os suportam mais.
A charge obviamente lembra as manifestações de centenas de milhares de brasileiros que foram às ruas para protestar “contra tudo isso que aí está” em junho passado — e refresca a memória de todos sobre a necessidade de fazer bom uso da arma do voto.
(Observação: não consegui descobrir o autor do trabalho. Se ele quiser se identificar a partir da publicação deste post, com muito gosto darei o crédito necessário.)
Tags: charge, eleições de 2014, manifestações
para visualizar a chage, acesse: http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/charge-adiante-protestar-e-depois-votar-mal/
CurtirCurtir
Meu Deus!!! ô categoria abandonada!!! ATENÇÃO AIPESP: TEM COISA MAIS IMPORTANTE PRA VOCÊS SE PREOCUPAREM DO QUE FICAR MARCANDO ASSEMBLÉIA PRA COMPRAR CARRO ZERO!!! ATENÇÃO AEPESP: VOCÊS ESTÃO SEM POSTAR NOTÍCIA DE INTERESSE DESDE O DIA 25 DE SETEMBRO PASSADO!!! ATENÇÃO DEMAIS ENTIDADES DA CLASSE POLICIAL: SERÁ QUE DÁ PRA VOCÊS CONVERSAREM ENTRE SÍ E FAZER ALGUMA COISA EM CONJUNTO À FAVOR DE NOSSOS DIREITOS?
Como diria o Marcelo Rezende: DÁ TRABALHO PRA FAZER…
CurtirCurtir
SÓ ACEITO O ALE SUPERIOR.. disse:
09/10/2013 ÀS 18:29
GENTE !, S.M.J., HÁ PRECISAMENTE QUINZE DIAS, QUANDO ELE ANUNCIOU ABERTAMENTE PARA TODA A IMPRENSA ESCRITA, FALADA E TELEVISIONADA ACERCA DA VALORIZAÇÃO DO N.U. E C.J., E A DRA. MARILDA E O D.G., SE ESVAIRAM DE LÁGRIMAS, EU PARTICULLARMENTE PENSEI, OBA MINHAS “PAMONHAS” ESTÃO QUASE PRONTAS E, ATÉ A PRESENTE DATA NEM CANJICA ESTAS FALÁCIAS NOS OFERTARAM. E ME AJUDEM AÍ Ó !…
Camarada, não se preocupe, se vc não conseguiu a pamonha e nem a canjica, eu tenho uma rapadura pra vc. Kkk
CurtirCurtir
ANUNCIO DO GOVERNO (N.U)
Já a bonificação para investigadores e escrivães atende a Lei do Nível Universitário, aprovada em 2008, com reajuste que varia neste ano de 8,5% a 18,6%, incluindo os 7% já anunciados a todas as polícias e agentes penitenciários. No ano que vem, o reajuste será de 15% a 25,7%. Serão beneficiados 27.280 investigadores e escrivães, incluindo aposentados e pensionistas.
PALAVRAS DO GOVERNADOR: COM ISSO PRETENDO VALORIZAR TODA A POLICIA ?????????????
OBS: ISTO ESTÁ GRAVADO EM VIDEO………………………..
CurtirCurtir