Os estudiosos da filosofia já arreganharam os olhos.
Mas que raio de título é este?! Talvez não esperassem vê-lo aqui. É certo.
Um pouco de história não faz mal. Às vezes a história expõe estórias. Como as da carochinha, por exemplo.
Sabemos que Platão fundou a primeira ACADEMIA, em Atenas. Uma prestigiada instituição para a pesquisa científica e filosófica.
Cerca de trinta anos após fundar a Academia Platão foi convidado para educar Dionísio II, em Siracusa, convite esse feito pelo tio de Dionísio, Dion. Esse objetivo foi frustrado por intrigas políticas. Platão então morreu no ano de 347 a.C., aproximadamente.
Platão teria sido o primeiro pedagogo, tanto por ter desenvolvido um método de ensino moldado à sua época, mas por inserido a ÉTICA e a POLÍTICA em seu contexto. Externando sem sombra de dúvidas que para Platão o objetivo final da educação na Academia era a formação do HOMEM MORAL, vivendo em um ESTADO JUSTO.
Aristóteles por sua vez fundou o LICEU.
É bom relembrar que Aristóteles foi discípulo de Platão na própria Academia.
No entanto o termo Liceu é hoje empregado conforme o tipo de ensino oferecido:
– liceu de ensino geral e tecnológico (ou simplesmente “liceus”);
– liceus profissionais;
– liceus agrícolas;
– liceus de defesa.
O termo Liceu é também usado para designar os estabelecimentos de ensino secundário de outros países como Itália, Bulgária, Chipre, Estônia, Grécia, Polônia, Romênia, Turquia e Uruguai.
Está pintado o primeiro panorama do porquê de termos no Estado de São Paulo a Academia de Polícia Civil Doutor Coriolano Nogueira Cobra.
Uma verdadeira Instituição de ensino que recepciona a nata dos alunos dos cursos de Direito do País, e dos mais diversos bacharelados em outras áreas, para formação em inúmeras carreiras.
Mulheres e homens que lutaram na vida civil custeando seus estudos, virando dia e noite, matando um leão por dia e outro pela noite.
De quatro a cinco anos conhecendo de perto o mundo dos estudantes, comerciários, funcionários, familiares, vizinhos, usando transporte público lotado, sentindo o que o POVO sente, passando todas essas dificuldades, conhecendo o POVO, convivendo com o POVO.
Mulheres e homens com experiência de vida em contato com a sociedade ativamente, em seus mais impressionantes anos de existência jovem, momento da construção da opinião ética madura, da concepção das vias conceituais do que é sofrer pelo primeiro emprego sério com o objetivo de constituir uma família.
Permeado, como toda a sociedade, da insegurança e fragilidade de qualquer tipo de estabilidade no emprego.
Que rica é a Academia de Polícia Civil.
Quão singular é a dinâmica entre cérebros com tão diversas experiências, e que crescimento excepcional traz.
Uma Instituição de Ensino que não torna alguém bacharel na base da caneta.
Mas uma Instituição que os seleciona do seio da sociedade madura através de concursos públicos de conhecimentos específicos extremamente difíceis.
Não é um mero vestibular. É concurso público para gente grande, na exata acepção da palavra.
Uma Instituição que colhe homens e mulheres com caráter formado lá dentro. Lá dentro do seio da sociedade que vai servir.
Fábio Morrone – Presidente do SIPOL
Sipol-prudente.blogspot.com.br
PQ TODO PM QUER SER CIVIL? PQ TODO PM PRESTA CONCURSO PRA POLICIA CIVIL?
CurtirCurtir
Puta que o pariu. Vai pra puta que o pariu…….como poderia se expressar melhor? Marone, falou tudo.
CurtirCurtir
Fábio……..o que está acontecendo ?……………….por que o silêncio, quanto aos projetos não enviados à Alesp ?
Ainda não é hora de cutucar o SSP ? pelo menos indagá-lo, por que não fora enviado à Alesp ?
CurtirCurtir
Pingback: ACADEMIA?! | EVS NOTÍCIAS... | Scoop.it
Pingback: ACADEMIA?! | EVS NOTÍCIAS.
http://tvcultura.cmais.com.br/jcdebate/videos/jc-debate-com-fernando-grella-vieira-30-09-2013
CurtirCurtir
SEM CHORO………lê lá o site do SIPOL de hoje………tem um E-mail da Dra. Marilda.
CurtirCurtir
No debate o Ex- Secretário Nacional de Segurança Pública, coronel José Vicente da Silva Filho, ……………………………………. ………………..09´:55´´…………. pergunta sobre o “aumento salaria” diferenciado para a polícia civil. Vejam a resposta acessando:
http://tvcultura.cmais.com.br/jcdebate/videos/jc-debate-com-fernando-grella-vieira-30-09-2013
CurtirCurtir
Para os colegas perceberem que existe muito “sapo de fora” aqui em nosso espaço, canto esse democrático pois nos fóruns de discussão onde os coxas debatem, divergências não são aceitas, diferente do que acontece aqui, chegando, na maioria das vezes, o diferente, o contraditório, a ser banido dos fóruns dos coxas…
Notícias recentes, do blog do Sipol Presidente Prudente, sobre o nosso NU e da CJ, nada de conversinha fiada….
————————————————————————————————————————————————————
Acabo de chegar de um dia exaustivo, buscando respostas em várias reuniões e encontros que pudessem acalmar nossa ansiedade e também em busca de acesso ao “famigerado” PL,… motivos mais que suficientes para a peregrinação que se encerrou há pouco.
Não houve recuo nem retrocesso e o PL deve ser anunciado nos próximos dias, segundo fontes do Palácio, uma vez que algumas arestas tiveram que ser aparadas, mas ainda não tive acesso a ele.
A única certeza repassada pelos representantes do governo e pelo governador é de que haverá a “desvinculação” com salários diferenciados para Delegados e oficiais da pm e por conta dessa disposição, aproveitei para sugerir algumas inserções no texto que pudessem garantir de forma cabal e extreme de quaisquer dúvida esse “desatrelamento” que já se consolidou no dizer do governo.
Os valores são aqueles já anunciados, ou seja, 10,5% este ano e 15% para o próximo ano, quando passaríamos a receber por subsídios, portanto com incorporação desses valores, porém, por conta de não ter tido acesso ao teor do PL, não posso afirmar de que forma isso será efetivado, restando agora aguardar o envio do Projeto que deve acontecer no início da próxima semana (sic), quando então realizaremos a AGE já proposta para deliberação, após estudos pelos Departamentos Jurídicos da Adpesp e Sindpesp.
Hoje, depois de um dia inteiro de via sacra, senti que o governo não pretende mesmo recuar… mas prefiro aguardar o P com a mesma expectativa e todos.
Cansada… mas dever já quase cumprido. E minha “missão” também…
Marilda.”
Ps – O Projeto de N.U. está pronto e acabado esperando as arestas da C.J. Devem ser apresentados até terça-feira. SIPOL – Prudente.
Fonte: http://www.sipol-prudente.blogspot.com.br/
————————————————————————————————————————————————————
Para quem aguardou 5 anos pelo “reenquadramento salarial”, não reajuste, terça feira dá para esperar…
Lembrem-se: nem para o barro branco se exige curso superior completo.
Precisamos ficar unidos
Abraço aos colegas
CurtirCurtir
Pera ae, tem um grande exagero nesse texto, ou alguem aqui acredita que os Delegados são os melhores alunos de Direito? ou mesmo o concurso de IP e EP que paga nem 4 mil reais consegue atrair os melhores alunos de Engenharia e Medicina? Eu não tenho duvidas que o cidadão entra no ITA já planejando ingressar na PC.
CurtirCurtir
Ninguém disse isso Senhor Roberto. Você foi esdrúxulo.
CurtirCurtir
Banana podre ninguém disse isso? e esse trecho.
Uma verdadeira Instituição de ensino que recepciona a nata dos alunos dos cursos de Direito do País, e dos mais diversos bacharelados em outras áreas, para formação em inúmeras carreiras.
O que voce interpreta por nata dos alunos dos cursos de direito do país?
CurtirCurtir
Pode falar de um tudo, mas a verdade, só a verdade é que academia igual a do BURRO BRANCO não tem não, o candidato estuda de dar dó até conseguir passar, depois, dia após dia, num processo erosivo vão lhe tirando o cerebro até ficar igual o nome da academia.
CurtirCurtir
Podem falar o que for da casa mãe Academia do Barro Branco, mas lá aprendi lições que os civis NUNCA TERÃO, pois tem uma coisa que vocês não sabem, as lições aprendidas na dor jamais serão esquecidas pois só a dor gera compreensão.
Pra que passar por tudo isso? Para quando me pedirem agua, eu saiba o que é passar sede; Para quando me pedirem comida. eu saiba o que é passar fome; Para quando eu estiver em uma situação dificil, lembrar que já passei por situações muito piores, e superei; Para aprender a dar importancia a coisas simples, como fazer uma refeição ou tomar um banho sem ter o tempo cronometrado e alguem gritando no meu ouvido; Para que eu possa ter coragem suficiente de defender meus companheiros, mesmo que com o sacrificio da propria vida, e ter certeza que eles farão o mesmo por mim; Para que eu deixe de ser como muita gente que reclama por muito pouco;
CurtirCurtir
Quando se fala em formação de um policial, devemos pensar também na formação do seu caráter.
O retrato que vemos em praticamente todas as universidades é bem diferente do que esperamos de um policial.
Festas temperadas com entorpecentes de todos os gêneros, sexo desenfreado, total desrespeito aos valores morais.
Se o jovem que teve contato com esse ambiente conseguir ficar isento de vícios, terá seu caráter preservado, mas caso contrário esse caráter será corrompido. Depois de formado o caráter sofre poucas alterações.
Outro ponto é a condição financeira do indivíduo. Se todos tivessem as mesmas condições para cursar direito, um dos cursos mais caros e concorridos, tudo bem, mas não é assim. Via de regra, os que tem condições econômicas privilegiadas são a maioria nos cursos.
Como esperar que um jovem que ganha em torno dos mil reais por mês, dentro do mercado de trabalho formal, pague mais de 600 reais por mês apenas na mensalidade da faculdade. Isso se não tiver que ajudar nas despesas da casa.
Se não tiver auxílio dos pais ou de outros, não faz a faculdade.
Por este aspecto os cursos da PM são muito mais democráticos e realmente formadores, não apenas no aspecto profissional, mas também do caráter, e isso é indiscutível. Um soldado se forma com 13 meses de curso em período integral(das 07h30min às 16h30min) e um oficial em 3 anos.
E qualquer pessoa que tenha o ensino médio (gratuito a qualquer cidadão) poderá prestar o concurso para ambos as funções, independente da sua condição social e financeira.
Fui criado em uma família com renda de menos de 2 salários mínimos.
Não pude cursar a engenharia na USP por falta de condição financeira, embora tivesse passado no vestibular.
Passei no concurso do Barro Branco (55 vagas/7000 candidatos) sem necessitar da ajuda de ninguém, pois não tenho parentes na PM.
Hoje sou Oficial da PM e estou feliz com a carreira que escolhi. Devo tudo o que eu tenho a PM, pois não tinha nada, absolutamente nada. Sou bacharel em direito, mas se não fosse pela PM não seria e não conseguiria prestar concurso para delegado.
Não conheço os cursos de formação da PC, mas sei que a duração é menor que 1 ano para os delegados.
Agora os cursos da PM não tornam alguém bacharel na base da caneta não, eles formam sim policiais de verdade além de forjar o caráter. O curso é específico para a atividade policial, e um diploma em história ou em letras, pouco vai influenciar no atendimento prestado a população.
Hoje em dia é exigido curso superior para investigadores e escrivães, mas tirando o curso de direito, qual a vantagem dessa exigência na qualidade do serviço prestado. O que melhorou para o público.
O melhor escrivão que eu já vi trabalhar não tinha curso superior, mas era fantástico na elaboração das ocorrências e dos inquéritos.
CurtirCurtir
Vamos reconhecer a verdade quando a ouvimos…..o coxa aí de cima tá certo !
CurtirCurtir
Não está certo não. A vida castrense limita por demais o aprendizado.
OFICIAL DA PM COM MUITO ORGULHO. Veja esse moço por exemplo. Ele diz GENERICAMENTE que as festas nas universidades são regadas a entorpecentes.
Olha meu caro. Isso só indica mais ainda que aquela escola é emburrecedora. Fechada. Limitada por um tapume nas vistas. Que ensina que só é bom o que é militar.
Isso é chanchada. É limitar o conhecimento científico à arrogância de que SIMPLES DISCIPLINA por reforço positivo em alguém fardado até a tampa serve de exemplo de vida.
Tanto não serve que a profissão dessas pessoas só tem uma única vertente: a própria vida castrense.
Não foram os militares que inventaram a matemática, nem a escrita e nem a fala.
Defender com amor sua instituição é ponderável e eu respeito.
Dai a se achar melhor que outras instituições de escol neste país, é frustrante e me faz pensar que todos seus alunos são ALTAMENTE LIMITADOS INTELECTUALMENTE. Propositadamente ou não.
CurtirCurtir
Formação de caráter no Liceu Barro Branco = lavagem cerebral.
Caráter se forma em casa, na primeira infância.
Valores éticos podem até ser incutidos no homem adulto, mas caráter não.
O que se ensina em quatro anos de Barro Branco é condicionamento ou adestramento.
CurtirCurtir
PELO QUE ENTENDI O QUE ESTA TRAVANDO O NU É O PROJETO DOS DELEGADOS, ATÉ PORQUE AS MELHORIAS PARA ELES SÃO INFINITAMENTE MAIORES QUE O NOSSO NU, MAS DELEGADO VAI TER QUE TRABALHAR AGORA, TRUOXA É AQUELE QUE CONTINUAR A FAZENDO O TRABALHO DELES.
CurtirCurtir
Ô roberto sanches, esquisito esse papo de aprender com dor não ? Sei lá, pra mim basta dizer uma vez, eu aprendo.
E quanto a dar valor às coisas e ter coragem para defender os companheiros…..a academia realmente ensina isso ? Bom senso não se ensina….
CurtirCurtir
Barco mando: APRENDER PELA DOR É O SEGUINTE: você acha que dar o cú é gostoso é? kkkkkkkk
CurtirCurtir
FÁBIO MORRONE:
É nesse contexto (embora sem as suas tão bem conceituada exposição de motivos, sob a mais plausível propriedade) que tenho feito alguns comentários acerca desse tardio reconhecimento do N.U. e da C.J., o qual parece provocar a urgente necessidade de aquisição (por dispensa de licitação) de grande lote de analgésicos, dada à indisfarçada dor de cotovelo que provocou na PM.
Gostaria que acompanhasse, na saga que venho expondo, neste Blog, os devaneios da APMBB, truculenta, arbitrária, ímproba, e, NOTADAMENTE, acobertadora de PATIFES FARDADOS da cúpula da PM. Foi essa a mais lastimável das lições que ministrou aos seus futuros “gestores públicos”. Enfatizo que essas “lições”, pagas a peso e preço de ouro aos que hoje se esperneiam de inveja em razão dessas tardias conquistas da Polícia Civil, foram “legalmente” incorporadas nos já polpudos salários deles (vide a farra das horas/aulas), depois redobrados, por se “enfiarem”, feito descarados parasitas do Estado, noutros gabinetes, principalmente das Prefeituras, como não bastasse a alguns deles a surreal “absolvição” pelo AVALISTA DE PATIFARIAS (TJM/SP), pela minha COMPROVADAMENTE forjada prisão em “flagrante”, por “injúria”.
Parabéns pela confiabilidade que o seu texto inspira.
Nada mais absurdo, escorchante e abominável que o antigo CPFO – Curso Preparatório para Formação de Oficiais – uma excrescência muito tardiamente extirpada. Agora, não adianta “cortar na carne”: as PM se tornaram “produtos vencidos”, deteriorados, impróprios para o consumo. Quem não percebe isso? Os próprios “abutres” do poder, cujo fedor lhes serve de essência para se tornarem “especialistas” no uso do gás de pimenta, como os farsantes que forjaram esse flagrante de “porte de morteiros”, no Rio de Janeiro.
CurtirCurtir
O pessoal aqui está debatendo ideias e de repente vem um aqui e começa a falar sobre dar o charlie, sei não hein cara você deve ter muito isso na sua cabeça, mas tudo bem hoje isso já é socialmente aceitável, não irei julga-lo pelas suas preferências sexuais.
Agora nada do que o Oficial acima falou sobre o uso de drogas na universidade é mentira, antes de ingressar na Academia eu fiz FATEC, e por lá eu percebi que muitos universitarios faziam uso de drogas, também não vou dizer aqui que nunca nenhum aluno oficial fez uso de drogas, eu nunca vi mas não sou imbecil ao ponto de afirmar isso, mas dentro da nossa Academia essa conduta era inaceitável, diante que dentro das universidades essa conduta é até bem vista por grande parte dos Diretorios Academicos, que organizam festas onde se pode consumir livremente.
CurtirCurtir
Banana podre.
Haveria, “in tese”, uma “atenuante” para essa formação limitante, na APMBB, nos EAP- Estágios de Aperfeiçoamento Pessoal -, e, mesmo no antigo CFAP – agora parece-me que é “Escola Superior” (superior a quem ou a que?).
Essa contrapartida (atenuante) se transportada para a MAIS EXATA NOÇÃO DO QUE SE ENTENDO POR ESTRITO CUMPRIMENTO DO DEVER LEGAL, poderia, ao menos, servir de alento, na valorização da cidadania. É comum (internalização de comportamentos prepotentes) o PM se sentir frustrado ao fiscalizar alguém e não perceber “nada de errado”. Parece uma “vitória” quando “flagra” alguém “numa errada”, quando deveria, no mínino, entender a causa. Por exemplo: nenhum PM abordaria, por exemplo, Lobão ou Walter Casagrande da mesma forma que abordaria o desgraçado do “trapo humano” da “cracolândia”. Nenhum trataria José Dirceu da mesma forma que trataria “alguém”, invasor do Pinheirinho, em São José dos Campos.
Conclusão: analisa-se, a priori, quem cometeu o delito, quando, na realidade, deveria ser o delito legalmente analisado.
Cito um exemplo, prático: certa feita, no prenúncio de reunião de Oficiais no 10º BPM/M, naquela mistura de conversas (alarido), em destaque, a gafe de um Motorista de viatura”. Nisso, entra o Comandante: Tenente-coronel SILVINO BARBOSA CRUZ. O silêncio se fez tumular. Ele, obviamente, indagou o motivo. Alguém, subliminarmente, revelou que um motorista tinha dado uma “pisada na bola”. Tomado de extrema veemência, ele começou a bradar que já havia recomendado e determinado as MAIS RIGOROSAS MEDIDAS contra tais absusos, elevando, mais e mais, o tom daquela “preleção”. De repente, um Oficial, tentando discreção, disse-lhe: “parece que é o motorista do Senhor”! O “inexorável” preletor mudou, imediatamente, o tom da “conversa”, atenuando para que “se verificasse direito o que havia – ou haveria -ocorrido”. Se fosse o desgraçado da “zero hora”, cujo alojamento mais parece um boxe e, o armário, uma caixa de sapato, seria IMEDIATAMENTE convocado a se apresentar na SDJ.
Moral dessa exposição: a PM é uma aberração em si mesma. Vive dela e para ela e que se lasquem os contrários o quais, se civis, recebem as velhas e surradas respostas: “não te devo satisfações”; “fiz porque que quis”; “se vire atrás das provas”; “pode me denunciar”, dentre outras. Se subordinados que discordam dessas mazelas: “tá vendo, você foi mexer com o “home”; “você não sabe que na PM a justiça é só mesmo na teoria”? “Você não sabia que o Comandante não erra, e quando tal acontece, é por sua exclusiva culpa, por tê-lo induzido a erro”? “Sabia que você vai ganhar um palmo no mapa – transferência por conveniência do serviço público”?
É gritantemente enorme a diferença entre a “imparcialidade” dos quartéis e a que, na prática, deveria proteger a cidadania que sustenta, não apenas os mesmos quartéis, mas, a compra (superfatura) dos chicotes que contraproducentemente a açoitam. São comprados durante a nefasta “formação” dos que, na APMBB, vendem as respectivas consciências, condição sine qua nom para de lá saírem de almas vendidas.
CurtirCurtir
IMPORTANTE! Chegou a hora da cautela 100%.
Não respondam a informações provocativas de qualquer entidade estranha à nossa casa.
Campanhas desmoralizadoras e mentirosas vão tentar jogar colegas de trabalho uns contra os outros.
As frase preferidas para reconhecer esses textos preparados são:
1 – demais policiais civis, contem com o nosso comando;
2 – nossos coro… foram muito homens em peitar o governo;
3 – diga aos seus representantes procurarem nossos coronéis;
4 – a gloriosa se encarrega de ajudá-los a conquistarem sua merecida valorização;
5 – a gente ensina como se trabalha dentro de uma “corporação”.
http://www.sipol-prudente.blogspot.com.br/2013/10/importante-chegou-hora-da-cautela-100.html
CurtirCurtir
Academia, muito interessante o artigo postado.
Quanto aos policiais militares, particularmente do Barro Branco, a distancia da busca da evolução do Ser humano através da constante autoavaliação proposta por Sócrates se amplia a cada dia.
No militarismo nunca se estimula o autoconhecimento, só o nivelamento de todos ao patamar de “soldado bom é soldado burro”, do “uniforme”, do vocabulário “padrão” (limitado e incorreto) e principalmente da rasteira e perversa limitação da opinião própria e da manifestação de vontade pelo “nível hierárquico” do pseudo-militar.
Aqui a Ação de cada dia, a perseverança diante das dificuldades, a coragem moral diante dos incorretos de qualquer cargo definem ao policial civil quem ele “é de fato” a cada dia diante desta longa e difícil carreira. Na rua você têm que saber quem é, e sua sobrevivência e desenvolvimento dependem disso. Nossa atitude forma e demonstra a todos os que nos cercam a verdade de sua vida.
Temos medíocres aqui também, mas eles ficam expostos e são escrachados por todos nós a cada covardia, a cada subserviência infame diante dos que julgam “poderosos”, pela caguetagem sebosa, nos maus tratos aos mais humildes e principalmente no discurso vazio e entediante típico dos que se acovardam diante da hora mais escura.
Tudo o que revela o ser mais medíocre e desprezível aqui é tolerado e estimulado pelos maus oficiais da polícia militar dentro dos arcaicos muros de seus “quartéis” sob o manto de toda a solenidade ridícula de seu código hierárquico militar. Este é o motivo da revolta e pavor diante de nossos avanços, da sua “comissão de chefia” ter sua exclusão exigida pelos funcionários de todas as guardas civis do Brasil, de todas as propostas de unificação cobrando a “desmilitarização” e nenhuma em sentido contrário.
Podem ficar aqui repetindo a exaustão os seus argumentos ridículos. Todos a sua volta sabem o que vocês invariavelmente serão obrigados a admitir uma dia: a realidade de sua existência e o que fez com a única vida que teve, com o seu breve momento na eternidade.
CurtirCurtir
KD O FRAVIÃO PEIDÃO JAPONES CHUPANÇA OBESO? OU FRAVIÃO JAPONES GORDÃO BEIÇUDO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
SAI DAI DESSA POLTRONA ALARANJADA, CHAGA DE PEIDAR SENTADO NELA HOJE SEU BEIÇUDO CHUPANÇA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
FRAVIÃO CHUPANÇA PRA PRESIDENTE DA REPÚBRICAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
Oficial da PM com muito orgulho:
Nos 52 (CINQUENTA E DOIS) Capítulos que o Dr. Guerra teve a paciência de postar, neste Blog, há várias citações de documentos, fatos, nomes, episódios, locais e demais vicissitudes que tornam IRREFUTÁVEIS os crimes perpetrados. Embora muito didáticos, reconheço, os textos são muito permeados de jargões, expressões e siglas. Apenas peço-vos a colaboração, em nome do “muito orgulho” que ostentas. Sugira aos “ofendidos” que respondam às “injúrias”. Por enquanto, um já se manifestou, ainda que indiretamente: o Vereador Sardano, por via indireta (mediante um visitante deste Blog) afirmou que “é tudo invenção”.
Sem pretender abusar da vossa tolerância: arruma um “titulozinho” de “Recordista Mundial Invencionismos” para mim!
Assim, mudarei de foco: ensinarei “alguma coisa” a Spielberg, caso ele aceite, sem fazer suspenses!
CurtirCurtir
Fábio, tá arregaçando…parabéns!
CurtirCurtir
Oficial da PM com muito orgulho,
REALMENTE ANALISANDO SEU COMENTÁRIO POSSO PERCEBER SUA ENORME FRAQUEZA…
E SUA FALTA DE CARATER, BRIO,…
UM SEM CORAGEM, E POR SINAL MAL FORMADO E INFORMADO…
APRENDEU A TER CARATER NOS BANCOS DO BARRO BRANCO, ENTRANDO PELAS SUAS ENTRANHAS…
UM COMÉDIA!!!
CurtirCurtir
Alexsander:
Meus parabéns pelo poder de concisão e transmissão da exata idéia do que significa elevação espiritual.
Para resumir: nos anos 70 e 80, até poderia ser “tolerada” a truculência da PM. Para o sistema militar, ainda é persiste como digna de aceitação a mente reativa, para o cego cumprimento de ordens estúpidas, sem a necessária reflexão, e, muito menos, contestação.
As PM perderam o bonde da história, Insistem em singrar, por águas turvas, rumo aos utópicos “destinos” nos quais jamais chegarão, a depender dessa barca furada do obscurantismo!
CurtirCurtir
Os oficiais nao culpados, porque eles foram ensinados que eles eram o centro do universo. Entretanto o mundo pm esta encolhendo, e o estado acordou, qual foi a revolução disto, estamos na era da informação, onde sabemos o orcamento, salario, coisas que antigamente eram segredo de estado.
Portanto daqui para a frente a pm sera encolhida ate ficar aquartelada igual a força publica, porque nao tem estado que consiga manter uma policia nos moldes atuais, tanto que a folha e aposentadoria estao sendo tirados da administração da gloriosa.
CurtirCurtir
Prá todos os meganha que insistem em não entender, alguém se preocupou em desenhar para eles: http://t.co/mlQvpWVfoC
CurtirCurtir
A MATÉRIA ESCRITA FOI SOBRE A ACADEMIA DA POLICIA CIVIL, DANDO UM POUCO DE CONHECIMENTO SOBRE SUA HISTORIA, NÃO SEI PROQUE TEM QUE FALAR DE BARRO BRANCO, BARRO PRETO OU SEJA LA QUE COR TEM O BARRO. O QUEM É QUE EVOLUIR POLICIA NO MUNDO TODO É CIVIL E UNICA. SÓ NO BRASIL AINDA EXISTE PM QUE SE DIZEM FORÇA AUXILIAR DO EXERCITO, E OUTRA COISA OFICIAL PM SERV PARA O QUE MESMO?.
CurtirCurtir
Roberto Sanches:
Para que um exímio obstetra realize partos, seria imprescindível que antecipadamente ele “parisse”?
CurtirCurtir
Correção: a flexão verbal correta é: realizasse, em lugar de realize.
CurtirCurtir
Dr. Guerra, qual a possibilidade de haver um filtro para os comentaristas “flitantes”, neste importantíssimo espaço. VOCÊ É:
1-) POLICIAL CIVIL
2-) POLICIAL MILITAR
3-) POLICIAL TÉCNICO CIENTÍFICO
A ordem acima segue o preceito de ordem alfabética
CurtirCurtir
Projeto de lei Complementar Nº 33 / 2013
04/10/2013 Recebido com voto favorável ao PLC 33/2013 e pela rejeição do Substitutivo 1 e das Emendas 1 a 6 apresentadas,da relatora especial Maria Lúcia Amary, pela Comissão de Constituição Justiça e Redação
http://www.al.sp.gov.br/alesp/projetos/?tipo=2&ano=2013
CurtirCurtir
E para que q vc gostaria de um filtro? Principalmente qdo vc citou Pol Cientifica. Para sua informação nós somos também policiais civis caso não saiba. Se o motivo for os comentários q aqui são postados vc tem a faculdade de não acessar o BLOG. Todo mundo sabe q aqui tem um monte de gente q vem para criar tumulto mas querer filtrar Pol Cientifica é um pouco demais já q o assunto também é pertinente a nós.
CurtirCurtir
ESQUEÇAM O NU E VÃO TODOS ROMAR CAFÉ.
CurtirCurtir
TOMAR CAFÉ. EU SOU PCPMPSDB E DAÍ ?VÃO ME PROIBIR ? SEU CHATO DE GALOCHA.
CurtirCurtir
Eu não postei nada de Barro Branco. Fiz uma homenagem à Academia da Polícia Civil por conta do dia da Polícia da Polícia Civil. Se que quizesse dizer Academia do Barro Branco, eu diria Academia do Barro Branco. Mas eu disse Academia de Polícia Civil Dr. Coriolano Nogueira Cobra.
CurtirCurtir
Não é de hoje que eu venho postando neste Blog, que ficar postando merda, ofendendo a Polícia Militar e Policial, Militar ainda ia dar merda : Pois bem vou explicar: hoje, fui parado em comando de trânsito pela PM, e havia esquecido a data de validade da minha CNH., o Policial Militar me solicitou os documentos, logo lembrei neste BLOG, e pensei tô ferrado e humildemente disse ao Policia: Irmão sou Policia e minha CNH está vencida, pode tomar as providencias, pois estou em desacordo co o CTB, então o Policial me respondeu ” Agora sou irmão né Charlie”, e perguntou: Você é investigador, logo respondi, não irmão sou apenas Carcereiro, então os Mikes responderam ” IRMÃO VÁ EM PAZ VOCÊ SIM É NOSSO IRMÃO” Agora tire suas conclusões.
CurtirCurtir
Sem Choro…………… disse:
04/10/2013 ÀS 2:07
Fábio……..o que está acontecendo ?……………….por que o silêncio, quanto aos projetos não enviados à Alesp ?
Ainda não é hora de cutucar o SSP ? pelo menos indagá-lo, por que não fora enviado à Alesp ?
calma meu camarada, ainda o governador xuxu não definiu quanto ele vai dar de aumento para PM, o restopol, e agente penitenciário, exigência esta oriunda do alto comando da gloriosa policia militar do estado de são paulo, enquanto isso não acontecer, ele ( o governador) não esta autorizado a mandar nada pra ninguém, caso ele descumpre esta fodido, sem pensar no apoio político entre(pms, restopol, agente penitenciário), pensem? qualquer informação fora deste, é pura especulação.
CurtirCurtir
Mil desculpas Anônimos em fúria pelo meu comentário acima só me preocupei com a ordem alfabética, das denominações para os detentores dos cargos que conquistaram e ocupam na polícia civil do nosso pobre estado de São Paulo
CurtirCurtir
A conclusão é que ele prevaricou. E vc que deveria tê-lo prendido em flagrante por prevaricação e não o fez, prevaricou também. Carcereiro burro.
CurtirCurtir
Pra acabar de vez com essa palhaçada rs
Pergunta pro Governador o nome de um ÚNICO local nessa merd… de mundo (execeto em SP) que a Policiais FARDADOS GANHAM IGUAL (NÃO PRECISA SER MAIS NÃO!!! rs) aos que NÃO USAM FARDA.
Se ele disser algum mais, pode revogar AS LEIS da CJ E do NU rs
CurtirCurtir
JACARÉ SEM DENTE: qualquer policial civil, carcereiro, agente, qualquer um, que der ouvidos a um major, ou a um sargento, é um perfeito idiota.
Um militar chama uma pessoa dessa de TRAIDOR. E nós chamamos de IDIOTA.
Agora, idiota mesmo é alguém achar que o Governador precisa de autorização de OFICIAL de PM para fazer algo.
Ele privatizou seu 190 .
Ele pôs a rota na geladeira s
Ele cortou um monte de pensões
Ele proibiu vocês de socorrerem suas pŕoprias vítimas
Ele nomeou um Secretário decente, não militar
Ele absorveu o ALE para as acões de vocês perderem objeto
Ele cagou no majorzinho de vocês
Ele trocou a guarda toda do palácio
Ele sancionou a carreira jurídica
Ele anunciou o nível universitário
Ele autorizou concurso para milhares de civis
Ele disciplinou a grampolãndia
Acorda Jacaré……………..não é a toa que seu comando está sem mando.
CurtirCurtir
ATENÇÃO AUTODENOMINADADOS RESTOPOL:
Sabe como um militar trata um civil que vira a casaca? R = TRAIDOR. – DESERTOR.
Ele terá muito menos respeito por você do que seu pior inimigo na civil.
Estão usando vocês como massa de manobra, para colocar PC contra PC. Acordem, seus amigos trabalham do seu lado, não intra muros de um batalhão.
Se escolherem esse lado sombrio, além da pecha de TRAIDORES estampada na cara, humilhados e fedidos, estarão muito mais só do que imaginam.
Não estão só agora. Só estão angustiados porque a reestruturação é só o próximo passo.
Um leão por dia meninos. Calma.
CurtirCurtir
ESSA E QUENTE . A POLÍCIA SERÁ UNIFICADA. TODOS SERÃO MILITARES. OS ESCRIBAS E INVESTIGANADAS TERÃO QUE PASSAR PELO BARROBRANCO (3 ANOS DEACADEMIA) PARA GALGAREM O NU QUE MUITOS NA PM JÁ RECEBEM. A PM EXIGIU E O DESGOVERNADOR JÁ ACEITOU.VIVA O PSDB.
CurtirCurtir
BANANA PODRE VOCE BEBEU, EU CARCEREIRO DE FOLGA VOU PRENDER O POLICIA FARDADO E TRBALHANDO, E AINDA POR CIMA O POLICIA QUE ME AJUDOU hà pera ai Jho se ta me tirando.
CurtirCurtir
O oficial ou qualquer PM que tivesse um pouco de dignidade não frequentaria este espaço, por que aquele que realmente acha que é bom e superior não ficaria aqui com uma puta dor de cotovelo, cuidaria sim da sua vida e frequentaria o seu espaço, mas não tem que vim aqui pra encher o saco, nós aqui queremos falar sobre Policia Judiciaria Civil e não de tiro de guerra, de desfile de 7 de setembro, bota brilhando… vão atrás do seu cumando seus vermes e deixem este espaço e os PCs em paz.
Ps: na hora de apresentar o B.O é bom estar bem redondo por que senão o registro do que realmente aconteceu vai chegar com prazer ao MP e ao Juiz.
CurtirCurtir
PMs vcs não são os tais…. então sai fora poooorrrraaaa….vai lá pro barro e fica por lá…. sai fora….
CurtirCurtir
O Banana Paga Pau de PM:
Policial Civil prendendo PM??? HAHAHAHAHAHAHAH
Na RUA – DÚVIDO!
Dentro do DP o delegado pode até cantar de galo mas na RUA
Quem vai desarmar o PM??? O tira?HAHAHAHAAHAHAHAHAHAAHAHAAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Éssa foi para acabar!
CurtirCurtir
Banana podre,
Coincidência ou não, o Requerimento que enviei ao Governador, no último dia 05 de agosto, foi em razão de uma SAFADEZA, oriunda do COPOM-ABC, ligada a uma estranha abordagem que sofri, dentro da Fundação Santo André.
Essa justa valorização da Polícia Civil (reversão do sucateamento, na verdade) pode ser mais uma manifestação governamental prenunciando o fim ou a brusca mudança da PM.
Acho que outra medida interessante seria o Governador rever os abusos, tanto na PM quanto na Civil, como o “crime” pelo qual foi demitido o administrador deste Blog.
CurtirCurtir
Caro Fábio Morrone,
Possivelmente a expressão: “Uma Instituição de Ensino que não torna alguém bacharel na base da caneta”, lembrando a APMBB, tenha servido de pretexto para a ampliação dos comentários.
CurtirCurtir
Notícias recentes, do blog do Sipol Presidente Prudente, sobre o nosso NU e da CJ, nada de conversinha fiada….
————————————————————————————————————————————————————
Acabo de chegar de um dia exaustivo, buscando respostas em várias reuniões e encontros que pudessem acalmar nossa ansiedade e também em busca de acesso ao “famigerado” PL,… motivos mais que suficientes para a peregrinação que se encerrou há pouco.
Não houve recuo nem retrocesso e o PL deve ser anunciado nos próximos dias, segundo fontes do Palácio, uma vez que algumas arestas tiveram que ser aparadas, mas ainda não tive acesso a ele.
A única certeza repassada pelos representantes do governo e pelo governador é de que haverá a “desvinculação” com salários diferenciados para Delegados e oficiais da pm e por conta dessa disposição, aproveitei para sugerir algumas inserções no texto que pudessem garantir de forma cabal e extreme de quaisquer dúvida esse “desatrelamento” que já se consolidou no dizer do governo.
Os valores são aqueles já anunciados, ou seja, 10,5% este ano e 15% para o próximo ano, quando passaríamos a receber por subsídios, portanto com incorporação desses valores, porém, por conta de não ter tido acesso ao teor do PL, não posso afirmar de que forma isso será efetivado, restando agora aguardar o envio do Projeto que deve acontecer no início da próxima semana (sic), quando então realizaremos a AGE já proposta para deliberação, após estudos pelos Departamentos Jurídicos da Adpesp e Sindpesp.
Hoje, depois de um dia inteiro de via sacra, senti que o governo não pretende mesmo recuar… mas prefiro aguardar o P com a mesma expectativa e todos.
Cansada… mas dever já quase cumprido. E minha “missão” também…
Marilda.”
Ps – O Projeto de N.U. está pronto e acabado esperando as arestas da C.J. Devem ser apresentados até terça-feira. SIPOL – Prudente.
CurtirCurtir
Secretário de segurança vai ao Barro Branco e dá com os burros n´água, ao ser afrontado pelo Major Sergio. Essa turma, não vai ter vida fácil,…
CurtirCurtir
PENA CAPITAL – o Barro Branco, e qualquer outra merda de prédio público é bem do Estado, do POVO. E acho ótimo que enfim a PM esteja tendo que mostrar quem é, a ponto de até o MP ficar silente para não se envolver na merda que vocês estão fazendo.
O Povo vai cobrar caro. A massa que vota detesta PM. E vocês são SÓ, SÓ 160 MIL. Dos quais 150 mil já não votariam mesmo no PSDB, e de tanto falarem isso se fuderam.
Não faz diferença para o Governo. O Mundo quer militares em seu lugar.
Aqui na Europa ninguém tolera um militar andando armado em tempo e paz. Nem soldados do Exército o fazem.
Polícia é uniformizada, não fardada.
CurtirCurtir
Jamiro disse:
04/10/2013 às 20:55
O Banana Paga Pau de PM:
Policial Civil prendendo PM??? HAHAHAHAHAHAHAH
Na RUA – DÚVIDO!
Dentro do DP o delegado pode até cantar de galo mas na RUA
Quem vai desarmar o PM??? O tira?HAHAHAHAAHAHAHAHAHAAHAHAAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Éssa foi para acabar!
======================================================================================================================
VOCÊ É CUSÃO, PM DE MERDA ; EU MESMO , DESARMEI , PRENDI; E O LIXO DP PM FOI PRA RUA. HOJE É TAXISTA. O OUTRO ERA UM DA ROTA, BEBADO, SEM VERGONHA, QUE QUANDO SACOU SUA ARMA CONTRA MIM, SE MIJOU TODO QUANDO VIU A MINHA TAMBÉM NA SUA CARA. VOCES SÃO COVARDES, QUANDO FORA DE SERVIÇO. NUNCA VÍ UM PM PREDER UMA MALA NO BAIRRO ONDE MORA. TODOS NOS SABEMOS QUE VOCES, PARA DAR UMA CANA EM UM MALA, ESPERAM A CHEGADA DE NO MÍNIMO MAIS 10 PM’S. SE LIGA COVARDE. O QUE DIZER DE UM HOMEM QUE PÔE A MULHER E OS FILHOS PARA SE MANIFESTAR POR ELE?
BUNDÃO E COMÉDIA. E VOCE SABE QUE SÃO PRESOS, POR TIRAS, SEJA NA RUA OU EM CASA, PRA NÓS TIRAS PM LADRÃO E CORRUPTO NÃO LUGAR E HORA, É POTE. HEHEHEHEH.
CurtirCurtir
Qualquer policial civil, carcereiro, agente, qualquer um, que der ouvidos a um major, ou a um sargento, é um perfeito idiota.
Um militar chama uma pessoa dessa de TRAIDOR. E nós chamamos de IDIOTA.
Agora, idiota mesmo é alguém acha que o Governador precisa de autorização de OFICIAL de PM para fazer algo.
DEPOIS QUE 51 CORONÉIS FORAM EXPULSOS DAS SUBPREFEITURAS DE SÃO PAULO, A PM PERDEU TODA A FORÇA.
Ele privatizou seu 190; ainda que em outras palavras……..vão vendo otários
Ele pôs a rota na geladeira
Ele cortou um monte de pensões
Ele proibiu vocês de socorrerem suas próprias vítimas
Ele nomeou um Secretário decente, não militar
Ele absorveu o ALE para as ações de vocês perderem objeto
Ele passou a cobrar previdência do ALE de vocês
Ele tirou a aposentadoria aos 25 das saias militares
Ele cagou no majorzinho de vocês
Ele trocou a guarda toda do palácio
Ele sancionou a carreira jurídica
Ele anunciou o nível universitário
Ele autorizou concurso para milhares de civis
Ele disciplinou a grampolândia
Acorda Jacaré……………..não é a toa que seu comando está sem mando.
De outro lado:
Nunca vi PM da ROTA chegar fardado em casa
Nunca vi PM prender vizinho sequer de bairro
Nunca vi PM denunciar ou fazer “boca” perto de casa
Nunca vi PM sozinho roncar grosso
Nunca vi Coronel visitar casa de soldado
Nunca vi adolescente conversando com PM
Nunca vi PROERD funcionar efetivamente (estatisticas? – cade?)
Nunca vi CONSEG servir para outra coisa que não para manobra política de deputados estaduais por oficiais)
Nunca vi um monte de COXAS realmente acreditarem que já não perceberam essas coisas
CurtirCurtir
A proposta de desmilitarização consiste na mudança da Constituição, por meio de Emenda Constitucional, de forma que polícias Militar e Civil constituam um único grupo policial, e que todo ele tenha uma formação civil. “Essa divisão atual é péssima para o país do ponto de vista operacional, pois gasta-se em dobro, e é ruim para o policial, que precisa optar por uma das carreiras”, explica Vianna.
Uma das críticas feitas à militarização da polícia é o treinamento a que se submetem os policiais militares. “As forças armadas são treinadas para combater o inimigo externo, para matar inimigos. Treinar a polícia assim é inadequado, pois o policial deve respeitar direitos, bem como deve ser julgado como um cidadão comum e não por uma Justiça Militar”, argumenta o professor da UFMG. “Grande parte dos policiais militares que são praças também defendem essa ideia da desmilitarização já que eles são impedidos de acessar garantias trabalhistas, além de terem direitos humanos desrespeitados”,
CurtirCurtir
DESMILITARIZAÇÃO JÁ. A DESCULPA DOS PMS É SEMPRE ESTA: EXISTIRIA A QUEBRA DA HIERARQUIA. TEMOS ATÉ UM EXEMPLO QUE FUNCIONÁRIA MUITO BEM SEM O MILITARISMO: É O CASO DAS GUARDAS MUNICIPAIS. LÁ EXISTE HIERARQUIA E ELES NÃO SÃO MILITARES. E OUTRA, A HIERARQUIA ESTA PRESENTE EM QUALQUER ÁREA. NA SAÚDE, NO ENSINO, NA JUSTIÇA, NO MINISTÉRIO PÚBLICO, NO MERCADO DA ESQUINA, ETC
CurtirCurtir
olha esse video falando dos restopols e dos pmes
CurtirCurtir
Sabemos reconhecer nossa Academia de Polícia têm suas dificuldades e necessidades e que precisa melhorar principalmente em relação a aulas práticas que exigem materiais de laboratórios e pesquisas, temos excelentes mestres em todas as carreiras, são professores que estão sempre buscando novos conhecimentos e metodologias, conquistam prêmios e são reconhecidos pelos trabalhos desenvolvidos. O dr. Mário Leite de Barros Filho se preocupa com os novos tempos e mudanças que estão ocorrendo em nosso país, e para isso trás temas importantes para serem debatidos e discutidos em palestras, e os palestrantes são pessoas respeitáveis da sociedade civil. Temos orgulho de nossa Academia.
CurtirCurtir
Eu não entendo porque os Pm gostam tanto de afirmar que se precisarmos de apoio é só ligar 190 ,se nem a população consegue ser atendido,ficando vários minutos aguardando ao telefone ,como nós policiais civis que dispomos de armas e algum treinamento o faríamos.Sou Investigador de policia há 15 anos,já trabalhei em del de periferia,em vários dpto e sempre me virei com meus parceiros nas canas ,e quando a pm chegou foi para atrapalhar e infelizmente poucas vezes ajudou.Não tenho nada contra os policiais de rua ,sd,cb e sgt,tenho diversos amigos e familiares ,mas infelizmente são maltrados e dominados pelos oficiais que só sabem fazer politica ou licitação.
CurtirCurtir
Esta academia precisa é dar curso de verdade para a formação dos policiais civis, com tempo hábil, e não da forma que é usada, ou faça direito, ou fecha, passa a régua, contrata outra instituição para fazer, cara é vergonhoso um profissional da área da segurança pública, oriunda da sociedade normal, sem conhecimento de nada de nadinha de serviços policiais, apenas conhecimentos obtido numa sala de aulas de uma escola num curso de ensino fundamental e médio, apos prestação de concurso, ficar adido num lugar (ACADEPOL) 45 (quarenta e cinco dias úteis), e sair de lá pronto, digo pronto para ir prestar serviço de policia para a sociedade, no mínimo isto deve ser brincadeira de mal gosto , como cidadão, exijo do governo que seja revisto tal atitude, um profissional de policia merece ser mais bem preparação, ensinamento melhor, treinamento diversos, e para isto leva no mínimo um (01) ano para que aprenda realmente a ocupar uma das mais importante carreira, talvez a mais difícil e árdua dentre as existentes hoje no pais, cara dê mais trinamentos, mais aulas de defesa pessoal, de treinamento de tiro, a grande maioria sai de lá parecendo um pateta sem saber nada, pois o curso não reprova, então meu camarada ninguém leva a sério, pois já tomou posse, já é policia pra caralho, então pra que estudar, sem contar, que esses policiais apos formado, recebe a carga de uma arma, algumas caixas de munições , e pronto, nunca mais faz um curso sequer para relembrar o aprendizado, nem sabe municiar, ou desmuniciar a arma, me perdoa meu caro marrone, mas nessa eu não concordo com vc em nada, pois se ela (acadepol) ministrasse curso de boa qualidade, pelo ao menos nos moldes do curso de sargentos da PM sp, ai sim poderia ser agraciada , mas ao meu ver, é pior do que a barro branco. todo engravatados, parecendo um monte de advogados.fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
CurtirCurtir
marrone, com algumas exceções, posso afirmar sem medo de errar, que noventa (90%) dos policiais civis, oriundo dessa acadepol agraciada por vc, não sabe municiar uma 40, e nem desmuniciar, muito menos uma cal.12, metranca, carabina puma, carabina 40 (famai), fuzil.
obs: as vezes os colegas pode pensar, o que esse cara esta falando, mas veja bem, e comum hoje depararmos com armamentos deste naipe por ai em mãos de marginais, e como proceder para colocar esta arma em segurança pessoal, acionar o grupo de apoio e esperar (garra), pois se tivesse treinamento ganharia mt tempo, ou estou errado, boa noite.
CurtirCurtir
E também meu caro marrone, esses mesmos 90% que citei, no mínimo já faz 05 anos que não da nenhum tiro com a sua arma (carga), nem sabe se ela esta funcionando, tem muitos que não sabe nem desmontar esta arma para uma limpeza, se duvida faça vc mesmo um texte. abç.
CurtirCurtir
isso na PM só não é assim, devido a treinamento obrigatório anual, onde todo o efetivo (praças e oficiais) passa por treinamento, com ênfase em defesa pessoal, e tiro defensivo, e neste treinamentos podemos constatar grande porcentagem de armas com problemas, outras que apresentem no momento do treinamentos. se em tudo que postei acima, em algum item eu errei, que alguém me corrige por favor, uma vez que eu não quis menosprezar ninguém, mas uma falha no sistema.
CurtirCurtir
O DEIC cansou de prender PMs, especializados em… (policiamento preventivo? NÃAÃÃÃOOOOO!!!!) em explodir caixa eletrônico… Um deles, um sargento, urinou nas calças de medo… Outro, quando viu a lanterna na mão do tira do Garra, pensou que fosse assombração, ajoelhou e começou a rezar!
CurtirCurtir
SUGETÃO PARA ACABAR COM A BRIGA RESTOPOL E RETROPOL
AGENTES POLICIAIS, CARCEREIROS E AUXILIAR DE PAPI , E DEMAIS CARREIRAS EXCLUDENTES.. FICARIAM EM CASA ATÉ A VACANCIA, OU SEJA ATÉ A APOSENTADORIA. NÃO SERIA MELHOR ASSIM.. ACABAVA COM OS PROBLEMAS COM O PESSOAL DO NIVEL SUPERIOR. OS TIRAS E ESCIVÃES DE POLICIA ASSUMIRIAM OS TRABLAHO DEIXADO POR ESTAS CARREIRAS. O QUE ACHAM??SERIA BOM!?
5.800.00 CARCEREIROS 2.800.000 AGENTES POLICIAIS OU PODERIAM PEDIR SE QUISESSEM PEDIR EXONERAÇÃO , HAJA VISTO QUE NÃO HÁ MELHORIAS E NEM VONTADE DE NOSSO PARES E SUPERIORES PARA MUDANÇA=SERIA UM BOA ECONOMIA AO GOVERNO E UM ALIVIO AOS RETROPOLS E RESTOPOLS
QUE VCS ACHAM??
APENAS UMA SUGESTÃO
CurtirCurtir
POBRE JACARÉ SEM DENTE……critica sem conhecer, o que não falta na Acadepol é curso complementar, sempre atualizados com as novas tecnologias ou metodologias. Temos especialistas em Direito (todos), Criminalísticas(tando de Local como de Laboratório), Armamento e Tiro, Setores Administrativos, e todos os professores são policiais especializados. POBRE JACARÉ SEM DENTES…….
CurtirCurtir
5800 carcereiros e 2800 agentes, aih voce incluindo aposentados, ja falecidos e as pensionistas, porque nao existe quantidade……
CurtirCurtir
ter é uma coisa, usar é outra meu camarada, e me prove o contrário, o espaço esta lá mantido com os nossos dinheiros, e talvez ate alto salários tem algum desse que vc citou ganhado, mas sem fazer nada, nadica de nada, quantos policiais civis é colocados por anos neste local que vcs se gaba ser uma acadepol, em que treinamento um pc faz todos os anos, como é feito com todo o efetivo da PM. tem dó vai cata coquinho vaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.
CurtirCurtir
JÁ QUE ESTA ACADEPOL É TÃO EQUIPADA, QUAL O MOTIVO QUE APC NÃO PASSA SEUS FUNCIONÁRIOS (POLICIAIS) TODOS OS ANOS PARA FAZER TREINAMENTOS, E ENRIQUECEREM SEUS CONHECIMENTOS, ALEM DE ATUALIZAREM COM AS MUDANÇAS ACONTECIDAS HEM MEU CARO SABICHÃO (PAPIPOL), OU ACASO SERIA SABICHONA MESMO?
CurtirCurtir
Faculdade `meia boca` até gari tem. Meu comandante é formado na USP.
CurtirCurtir
Acho que emburreci… ta dificil entender certas coisas aqui…
CurtirCurtir
banana podre, se vc não é policia, e nunca foi, qual é o motivo de ficar pondo o bedelho onde não é chamado, alias, nunca foi chamado, deixa de ser intrometido cara, sai fora, deixa este espaço para os profissionais desta área darem as suas opiniões, e tecer comentários relacionados, procura um lugar qualificado na sua área de atuação, faça me o favor. vc é muito chato, e arrogante.
CurtirCurtir
Que rica ACADEMIA DE POLICIA?
A academia esta desatualizada, colocando no Edital de AGENTE POLICIAL 1° grau. A academia esta pobre de conhecedores do Direito. Infelismente terei que entrar com Mandado de Segurança para “melar” esse concurso. Vc ainda chama de RICA a academia?
CurtirCurtir