Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Bom…
pelas nossas contas os 15 dias estão acabando, não é ???
Algum anúncio será feito pelo Governo
Poderiam juntar os Carcereiros, Agentes, Papis, etc à PM, como funcionários Civis, pois lá estaríamos sendo lembrados
CurtirCurtir
PARABÉNS MAJOR OLÍMPIO! CONTINUE LUTANDO. PARTE DA POLÍCIA CIVIL, RESTOPOL. QUE NÃO FOI LEMBRADA, ESTÁ COM VC. ATÉ AGORA O ÚNICO QUE LUTA PARA QUE O RIDÍCULO SETE POR CENTO SEJA ELEVADO. PRESTEI CONCURSO SEGUNDO GRAU, COMO TODOS, MAS PELA ARTICULAÇÃO EGOÍSTA DE DOIS SINDICATOS, NÃO NOS COLOCARAM OU INCLUÍRAM PARA NÍVEL SUPERIOR.
QUEM É CONTRA, SÃO AQUELES QUE NÃO ESTÃO ENQUADRADOS DENTRO DOS SETE POR CENTO.
HIPÓCRITAS!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Colega, favor colocar o meu comentário na primeira página. como tema. Obrigado!
PARABÉNS MAJOR OLÍMPIO! CONTINUE LUTANDO. PARTE DA POLÍCIA CIVIL, RESTOPOL. QUE NÃO FOI LEMBRADA, ESTÁ COM VC. ATÉ AGORA O ÚNICO QUE LUTA PARA QUE O RIDÍCULO SETE POR CENTO SEJA ELEVADO. PRESTEI CONCURSO SEGUNDO GRAU, COMO TODOS, MAS PELA ARTICULAÇÃO EGOÍSTA DE DOIS SINDICATOS, NÃO NOS COLOCARAM OU INCLUÍRAM PARA NÍVEL SUPERIOR.
QUEM É CONTRA, SÃO AQUELES QUE NÃO ESTÃO ENQUADRADOS DENTRO DOS SETE POR CENTO.
HIPÓCRITAS!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Falem o que quiserem, direito de NU aqui, CJ acolá, mas NUNCA, NUNCA mesmo poderíamos ter DESPREZADO os MÉRITOS de TODOS OS DEMAIS POLICIAIS CIVIS.
As reivindicações da PC de uns tempos pra cá, passaram a ser FECHADAS, DELIMITADAS, como se NÃO FOSSEMOS UMA ÚNICA INSTITUIÇÃO, e sim um conglomerado formado por DIVERSAS INSTITUIÇÕES, como se fossemos: 1-a instituição dos delegados, 2 a instituição dos escrivães, 3 a instituição dos agentes, 4 a instituição dos carcereiros…e por aí vai, SEPARANDO DRASTICAMENTE cada indivíduo que TRABALHAM LADO A LADO numa delegacia.
Na PC-SP foi esquecido o sentimento de UNIDADE, passando o DESMERECIMENTO a chave de guerra reivindicatória do “SALVE-SE QUEM PUDER”.
Enfim, perdemos o sentido da palavra UNIDADE!! E agora queremos vir aqui DAR LIÇÃO DE MORAL na reivindicação da PM??
Façam-me o favor, senhores!!!
CurtirCurtir
“VÃO PERDER CINCÃO POR MÊS”….RI MUITO, MAS QUANDO EU OLHO O MEU VALE COXINHA, EU CHORO!!
CurtirCurtir
O restopol está com a PM na luta por melhorias, já que os ditos NU estão se achando.
CurtirCurtir
Carcepol, qual idiota esta se achando com mais uns R$ 180,00 no salário? Talvez nem isso e, pior ainda, todos receberão a mesma merreca como os ditos NU, então estarão todos nivelados por baixo e alguns com o NU reconhecido. Só sendo muito otário para acreditar em qualquer personalidade deste governo!
CurtirCurtir
Parabéns Major Olímpio o mais aguerrido e atuante parlamentar, ignore as críticas, você é a voz dos policiais paulista, seu brado retumbante mais levar a extinção essa política suja do PSDB.
CurtirCurtir
Major Olímpio é a única voz a gritar pela agonizante segurança pública, a classe dos escrivães continua contigo, sabemos que sua influencia foi essencial para valorização do N.U, um guerreiro salva o mundo e não agrada a todos, continue a luta pela salvação da Polícia Civil, que Deus lhe proteja.
CurtirCurtir
Aos insatisfeitos da PC, vou criar um fundo de ajuda aos senhores e vou convocar todos os tiras e escribas a doarem omque receberemos a mais a nível de NU, pra ver se vcs param com essa choradeira, e se ainda assim continuarem insatisfeitos peçam pra serem lotados em algum batalhão da PM, pra vc babarem as bolas dos oficiais. Ja vão bem tarde. SaimDeus eh mais
CurtirCurtir
Quem quiser saber se curso de formação de oficial da PM é reconhecido pelo MEC é só acessar o link a seguir: http://www.jusbrasil.com.br/diarios/3528661/pg-32-secao-1-diario-oficial-da-uniao-dou-de-16-11-1982/pdfView
Bem, como viram, o MEC o reconhece desde 1982 como curso de graduação, até porque, SÓ FALTAVA, reconhecem até faculdades particulares de qualidade duvidosa, nas quais muitos leitores estudaram, passando após anos de cursinho nos “concursos” de salários “razoáveis”, os quais ainda dizem que tem CURSO SUPERIOR, não é verdade. Assim, porque o MEC não reconheceria o Bacharelado da Academia do Barro Branco. E na real, Universidades de qualidade no Estado de São Paulo são poucas: USP, UNESP, UFSCAR, UNIFESP, Mackenzie, PUC, FAAP e, se alguém for formado em alguma dessas Universidades pode “esbravejar” a vontade e com razão, quanto aos demais, enfia o diploma no “Charlie”.
CurtirCurtir
RESUMINDO
só existe um perdedor nisto tudo = PSDB
a libertação se aproxima
Pode dar 10, 20, 30, 50 % de aumento que jamais votaremos neles, jamais
CurtirCurtir
Uma grane empresa têm: presidente, alguns diretores de departamentos, alguns gerentes, alguns chefes de departamentos, muitos subordinados e todos devem ter salários aproximados, pois afinal ninguém pode ser desprezado, pois cada indivídua trabalha LADO A LADO. Ah! acorda Flavião.
CurtirCurtir
Esse flavião é um comédia, vai prestar concurso e para de querer ser o que nunca será. Vai para a PM se vc gosta tanto, isso se tiver idade e competencia seu comédia
CurtirCurtir
Eu tive a oportunidade de conviver com Major Olímpio várias vezes, e digo que o Major é um homem bom, simples, humilde e guerreiro, pessoa rara, meu voto e de minha família será sempre para o Major Olímpio, pessoa digna e pura, sou investigador linha de frente e aprendi muito com Major Olímpio nos cursos que fiz, e digo que foi o melhor homem que já conheci na vida.
CurtirCurtir
Inacreditável !!!!!! Vários PC aqui que ainda acreditam em oficial da PM. Ou será desespero, o “abraço do afogado”, Foi em 2008 e não agora que os senhores “Restopol” perderam o bonde, na época em que ainda se discutia a lei. Lembro bem que os Agetel por muito pouco não foram incluídos e não conseguiram por serem pessimamente representados. Já que muitos aqui autointitulados “Restopol” estão unidos ao movimento da PM, deveriam aproveitar esse momento, unirem-se, e pleitear a reestruturação de seus cargos para Soldados ou Cabos ou até Sargentos, obviamente após minucioso estudo de cada caso, ou correm o risco de mais uma vez ver “o bonde passar” e ficar a “ver navios”. Acreditem. Essa é a hora. Excelente oportunidade.
CurtirCurtir
Os trabalhos e discussões preliminares as votações referentes ao N.U e a C.J devem ter inicio amanhã, a partir das 16:00 horas na ALESP.
CurtirCurtir
É isso aí…! O linear tem de melhorar para todos.
E lei se cumpre!
CurtirCurtir
Escriludida!!!
Comparar EMPRESA com um ÓRGÃO PÚBLICO DE SEGURANÇA PÚBLICA? Então vou aproveitar a “deixa” pra fazer uma ANALOGIA de COMO SERIA TAL EMPRESA POLÍCIA CIVIL DE SP.
Bem, imaginem uma empresa onde o empacotador, além de ensacolar os produtos dos clientes, fosse quem pagasse as contas de água da empresa, ou onde o caixa, fizesse a limpeza dos banheiros, ou onde o faxineiro fizesse o serviço do caixa enquanto esse fosse limpar o banheiro, ou onde o gerente fosse quem pagasse as contas de água enquanto o empacotador fosse ensacolar os produtos, ou quando o entregador fizesse as contas do pagamento dos funcionários, ou quando o escriturário ficasse na mesa da secretária do patrão, ou quando o escriturário saísse às ruas para entregar os produtos, ou quando o entregador ficasse no balcão de vendas, enquanto o vendedor fosse entregar os produtos, ou quando o caixa fosse para o balcão de vendas, enquanto o vendedor fosse ficar no caixa para receber os valores dos produtos vendidos…….enfim, a EMPRESA PC-SP teria exatamente esse quadro acima explicitado, pois NINGUÉM PODE NEGAR que, hoje em dia, TEMOS AGENTES, CARCEREIROS, AGENTELS, ESCRIPOLS, saindo às ruas a cumprirem OS, a entregar notificações, ou investigadores nos balcões, na mesa de secretária de delegados, no cartório a fazer pesquisas….temos, ou não temos? Podemos negar isso?
Pois então, cara escriludida! As mudanças sociais JÁ OCORRERAM, e elas mesmas MUDARAM o PERFIL do policial civil que atende a população, e independente da VONTADE DOS RETRÓGRADOS que estão no nosso meio, A NECESSIDADE DE UMA REESTRUTURAÇÃO É VISÍVEL.
Só não deseja o BEM PRA INSTITUIÇÃO quem se amara aos conceitos RETRÓGRADOS, os quais redigiram essas reivindicações de PANELINHA que houve.
Mudanças já!!!! Abaixo as reivindicações de panelinha dos RETRÓGRADOS!!!
CurtirCurtir
Manifesto inserido no site da AIPESP
RANÇO DA DITADURA MILITAR
Mais uma vez presenciamos o ato de desespero na publicação aberta através do site da Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
A moção cita as diversas carreiras policiais civis, sem ao menos entender suas atribuições legais e suas responsabilidades, neste breve relato explicamos que entre elas existem as carreiras fim, meio e administrativas, desempenhando suas funções dentro da Instituição Policial Civil.
Quanto a salários e benefícios, a Constituição Federal regulamenta a sua aplicação.
Atualmente vemos o progresso Legislativo atendendo o anseio da População Brasileira, que quer mudanças urgentes.
Recapitulando a História que ainda hoje reflete no cotidiano da Democracia Brasileira, no auge da Ditadura Militar fundiram – se a força Pública com a Guarda Civil, nascendo a Polícia Militar nos moldes de hoje, extinguindo que na época não serviria de utilidade, a Polícia Marítima e a Antiga Polícia Rodoviária. Más o tempo passou e a liberdade de expressão começou a consolidar – se de uma forma ordeira e Democrática, não havendo mais espaço para órgãos repressores como o DOPS – Departamento de Ordem Política e Social, subordinado a Polícia Civil do Estado de São Paulo, a legislação avançou mais, retirou da competência da Polícia Civil transferindo para a Polícia Federal a emissão do Passaporte, Registro e Porte de Armas para o cidadão civil, sem dúvida um avanço em todos os sentidos e que nada afetou as atribuições da Polícia Civil no território Brasileiro.
Más a Ditadura acabou e o modelo de Policiamento Ostensivo e Preventivo, nada mudou.
A Polícia Militar reluta as mudanças, não aceita o desmembramento do Corpo de Bombeiros para que o mesmo siga um ordenamento civil; Não aceitam a extinção da Justiça Militar Estaduais; Não aceitam o Poder de Polícia que mais cedo ou mais tarde será atribuído às Guardas Municipais; Não aceitam sua desmilitarização; Querem somar a atribuição da Investigação e seus procedimentos persecutórios, ou seja, querem reviver a Ditadura no Brasil.
A AOPM deveria comunicar à população de São Paulo, como faz nos seus artigos de interesses Corporativistas, quanto que é gasto para manter o oficialato e suas mordomias, informarem também que o Brasil é o único País a manter uma corporação militar com estrutura própria que se mantém com a prerrogativa de Força Auxiliar do Exército.
A AOPM deve se basear nas organizações Policiais de outros países, e não permanecer enraizada no passado sombrio da história do Brasil.
A demais, o “ESPERNIANDIS” do Oficialato da Polícia Militar se acentua a cada momento, querem jogar todas a Carreiras Policiais Civis e Patentes da Polícia Militar, “exceto eles mesmos, os Oficiais”, na mesma linha de atribuições, responsabilidades e principalmente a remuneratória.
Queremos lembrar a AOPM que na Polícia Militar não existe Carreira Jurídica muito menos a de Nível Universitário.
Respeitosamente,
Vanderlei Bailoni
Presidente AI
CurtirCurtir
se os pm e agentes penitenciarios cruzarem os braços antes da copa….imagina o caos na sociedade e na imagem paulista…..o estado de sp se tranformara em uma panela de pressão gigante pronta para explodir….vamos unir forças….outra chance igual essa nunca mais terremos…..
CurtirCurtir
O major Olympio vai propor criação de novos postos na meganha pra agregar os autointitulados restopol, ficaria mais ou menos assim:
SD AGENTELPM;
SD CARCEPOL PM
CB AGEPOL PM
SGT AUX. PAPI PM
E por aí vai. O major declarou que tendo em vista o apoio maciço do “restopol”, nada mais justo que “adotar” esses insatisfeitos, e com isso aumentar o numero de babadores de ovo dos oficiais.
CurtirCurtir
baixo clero disse:
03/10/2013 ÀS 21:43
se os pm e agentes penitenciarios cruzarem os braços antes da copa….imagina o caos na sociedade e na imagem paulista…..o estado de sp se tranformara em uma panela de pressão gigante pronta para explodir….vamos unir forças….outra chance igual essa nunca mais terremos…..
========================================================
O maior problema que teríamos se a PM resolvesse se AMOTINAR (eles não fazem greve, eles amotinam), seria se isso ocorresse no momento da COPA 2014. E por falar em COPA, onde já se viu um paisinho como o brasil, cheio de problemas de BASE, com grande parte da população morrendo nos postos de saúde, morrendo pelas ruas com suas famílias tocadas de suas residencias alugadas, no momento da PERDA DO SEU EMPREGO, querer fazer graça pro mundo como SE FOSSE UM GRANDE PAÍS EMERGENTE? Hem?
Outra pergunta, imaginem se algum gringo fresco tiver a sua calça rasgada pelo puxão do ladrão de arrasto, o que será da IMAGEM DE PAIS FORTÍSSIMO EMERGENTE RIQUÍSSIMO E SEGURO que esses presidentes nossos QUEREM PASSAR para o mundo no 171?
Sei não, a imagem desse paisinho de fome e morte pelas ruas já NÃO É DAS MELHORES, a COPA então será o TIRO DE MISERICÓRDIA da nossa falsidade de PAÍS EMERGENTE.
CurtirCurtir
Vítimas da violência fazem ato em SP pela desmilitarização da polícia
Fotógrafo que ficou cego em protesto participa de ato em São Paulo.
Associações de familiares de vítimas de violência pediram fim da PM.
Movimentos sociais realizaram um ato na manhã desta quarta-feira (2) em defesa da desmilitarização das polícias no Brasil. A data é simbólica porque nesta quarta o massacre do Carandiru, que deixou mais de 100 mortos, completa 21 anos. Entre os participantes do ato estava o fotógrafo Sérgio Silva, de 31 anos, que perdeu a visão após levar um tiro de bala de borracha enquanto trabalhava cobrindo as manifestações de 13 de junho contra o aumento da tarifa de ônibus na capital paulista.
Hoje, Sérgio Silva é a favor da desmilitarização da polícia. Ele vestia uma camisa com os dizeres “chega de bala de borracha”. O fotógrafo contou o episódio e afirmou que estava na Rua da Consolação quando a polícia subiu pela Rua Maria Antônia e começou a disparar. “Foi coisa muito rápida. Não teve diálogo nenhum, as bombas começaram a cair de todos os lados.”
Sérgio foi atingido por uma bala de borracha e socorrido com muito sangramento a um hospital por um professor que participava da manifestação. “Passei por uma cirurgia para suturar corte no globo ocular por conta do impacto na bala, tomei cinco pontos internos”, diz. O fotógrafo deverá em breve passar por uma cirurgia plástica, mas a perda da visão é irreversível.
Eu sinto mágoa da polícia. Não só pelo que me aconteceu, mas tantos outros manifestantes, pela questão da violência na periferia. Então, se vejo um policial não tem como eu não sentir um certo repúdio.”
Sérgio Silva,
fotógrafo
A Secretaria da Segurança esclarece que a “ação dos policiais militares durante as manifestações ocorridas no mês de junho são objetivo de investigação pela Corregedoria da Polícia Militar”.
Dois inquéritos (IPM) apuram, exclusivamente, casos de lesões envolvendo os jornalistas que cobriram os eventos. A SSP diz que “não compactua com eventuais abusos cometidos por uma minoria que não representa a imensa maioria da Polícia Militar”.
Repúdio
Três meses após o fato, Sérgio Silva afirma hoje que estar próximo a policiais lhe causa “certo repúdio”. “Eu sinto mágoa da polícia. Não só pelo que me aconteceu, mas tantos outros manifestantes, pela questão da violência na periferia. Então, se vejo um policial não tem como eu não sentir um certo repúdio.” Sérgio, no entanto, afirma que gosta de canalizar os pensamentos positivos. “Tento colocar isso como uma questão de luta, vamos melhorar o que está errado.”
E uma das lutas de Sérgio agora é pela desmilitarização da polícia. Para ele, as polícias militares no Brasil não têm condições psicológicas e físicas de manipular uma arma. “A polícia não combate violência, ela promove violência. A desmilitarização vem para trazer a reeducação de polícia e o desarmamento.”
O fotógrafo é na verdade formado em administração de empresas e tinha na fotografia um hobby. Decidiu então dedicar-se profissionalmente à atividade que mais gostava e largar o ambiente empresarial, do qual já estava cansado. Sempre trabalhou como free-lancer e afirma que pretende continuar exercendo a profissão, apesar de ter perdido a visão no olho esquerdo. Ele já constatou que perdeu um pouco da noção de foco e de profundidade de campo, mas diz acreditar que consegue seguir atuando. Sérgio é casado e tem duas filhas, de 13 e 7 anos.
Ato
Diversos movimentos sociais realizaram um ato na manhã desta quarta-feira (2) em defesa da desmilitarização das polícias no Brasil. A data é simbólica porque nesta quarta o massacre do Carandiru, que deixou mais de 100 mortos, completa 21 anos.
Segundo Danilo Dara, do movimento Mães de Maio, os movimentos repudiam a lógica militar, que remete ao período da escravidão e da ditadura militar. “Ela parte do princípio de que há um inimigo interno”, diz. Segundo ele, o Brasil é o único país democrático no mundo que tem uma polícia militar e precisa rediscutir a questão da segurança para encontrar alternativas à polícia militar. Ele defende um controle popular, com o fortalecimento de instituições como as defensorias públicas e as ouvidorias.
Dara afirmou ainda que os movimentos buscam compensações às famílias de vítimas, como indenizações e tratamento psicológicos. Uma reunião interministerial no dia 18 de outubro será realizada em Brasília para debater o tema, segundo o movimento Mães de Maio.
Entre os movimentos que apoiaram o ato está a Rede 2 de Outubro, Coletivo DAR, Comitê Contra o Genocídio da População Preta, Pobre e Periférica, Comissão Estadual de Mortos e Desaparecidos SP, Frente de Esculacho Popular, Margens Clínicas, Grupo Tortura Nunca Mais e Periferia Ativa, além de Rede de Comunidades e Movimentos Contra a Violência (RJ), Campanha Reaja ou Será Mort@ e Quilombo Xis (BA).
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/10/vitimas-da-violencia-fazem-ato-em-sp-pela-desmilitarizacao-da-policia.html
CurtirCurtir
SE AO MENOS O GOVERNO DESSE 12% LINEAR JÁ ESTARIA BOM, AGORA MÍSEROS 7% É UM TAPA NA CARA.
CurtirCurtir
CARCEREIRO ASSUMIDO disse:
03/10/2013 ÀS 22:00
SE AO MENOS O GOVERNO DESSE 12% LINEAR JÁ ESTARIA BOM, AGORA MÍSEROS 7% É UM TAPA NA CARA.
==============================================================
Errado!! Não é PORCENTAGEM que devemos nos concentrar, o momento agora deveria ser o da REESTRUTURAÇÃO DAS CARREIRAS POLICIAIS CIVIS.
A porcentagem a ser incidida depois a CADA CARGO viria automaticamente, e sem deixar alguns se sentindo moralmente afetados pelo desmerecimento de outros, pois entenderiam TODOS que as estruturas teriam MUDADO.
É de REESTRUTURAÇÃO que a PC-SP precisa agora, e NÃO de porcentagem a UM, porcentagem a OUTRO, ocorrendo essa PANELADA FECHADA reivindicatória que houve.
CurtirCurtir
Se viesse 10% já estaria bom, esses 7% é humilhação, devia ser 10% esse ano mais 15% anos quem vem.
CurtirCurtir
Esse é o PSDB:
7% pros que prendem(policiais) os criminosos, e
63% pros que soltam(defensores)os criminosos!
CurtirCurtir
Flavião, nesse momento, você que em os “olhos para o futuro”, lembre-se que não há resultado sem ação. Percebo teu empenho defendendo suas convicções mas sabemos que permanecer apenas postando em blog não é suficiente. Inicie você uma movimentação séria, organizada, una os “restopol” e em uníssono solicitem, melhor ainda, exijam a transposição imediata para a policia militar de todas as carreiras que não foram contempladas com NU por esta Policia Civil injusta, traidora, que os abandonou. Com a união e o apoio da PM com certeza vocês atingiram a meta e se desvincularam definitivamente de uma instituição ingrata, que os traiu. Traição não tem perdão. Corno manso não. Separação já!!!!
CurtirCurtir
É mesmo né, vamos parabenizar o Major Olímpio, pq nós Policiais Civis, recebemos RETP turbinado, nos aposentamos aos 30 anos de serviço com paridade e mudança imediata de cargo, ganhamos mais de R$ 200.000,00, Faça-me o favor, o cara é PM, e uma vez PM sempre PM, se estivesse mesmo preocupados com toda a classe policial, como ele mesmo diz, teria apresentado um projeto que nos beneficiaria. Aliás, qual projeto ele propôs para melhoria da PC? Faça-me o favor, acordem POLICIAIS CIVIS, ACORDEM.
CurtirCurtir
A posição final do Governador para os coxinhas…
╭∩╮﹙︶︵︶﹚╭∩╮
CurtirCurtir
Chega de demagogia FLAVIÃO, precisamos de aumento, tenho filho para criar, esses 7% não dá merda nenhuma, vamos forçar o governo a aumentar esse linear para pelo menos 15% como quer a PM, ai sim fica perfeito para todo mundo.
CurtirCurtir
FALOU TUDO E O PROJETO DELES JÁ ESTÁ NA ALESP ENQUANTO O N.U E C.J NADA.
Adonis disse:
03/10/2013 às 22:08
Esse é o PSDB:
7% pros que prendem(policiais) os criminosos, e
63% pros que soltam(defensores)os criminosos!
CurtirCurtir
Senhores
Novamente repetirei um dito popular, já mencionado por mim aqui várias vezes, e torna-se oportuno novamente.
“PARDAL QUE DORME COM MORCEGO, ACORDA DE CABEÇA PARA BAIXO”
Então senhores, estão com vontade, vai lá, o outro lado os aguarda, mas, quando acordarem vendo o mundo as avessas, não reclamem!
C.A.
CurtirCurtir
Quem quiser saber se curso de formação de oficial da PM é reconhecido pelo MEC é só acessar o seguinte link: http://www.jusbrasil.com.br/diarios/3528661/pg-32-secao-1-diario-oficial-da-uniao-dou-de-16-11-1982/pdfView
Bem, como viram, o MEC o reconhece desde 1982 como curso de graduação, até porque, SÓ FALTAVA, reconhecem até faculdades particulares de qualidade duvidosa, nas quais muitos leitores estudaram, passando após anos de cursinho nos “concursos” de salários “razoáveis”, os quais ainda dizem que tem CURSO SUPERIOR, não é verdade. Assim, porque o MEC não reconheceria o Bacharelado da Academia do Barro Branco. E na real, Universidades de qualidade no Estado de São Paulo são poucas: USP, UNESP, UFSCAR, UNIFESP, Mackenzie, PUC, FAAP e, se alguém for formado em alguma dessas Universidades pode “esbravejar” a vontade e com razão, quanto aos demais, enfia o diploma no “Charlie”, kkkkkkkkk.
CurtirCurtir
Na real. só por Deus:
Então sabichão desenhe onde o Barro Branco, que não esta na lista vai colocar o canudo dele? Já que não está entre as poucas Universidade.
CurtirCurtir
O FIM DA POLÍCIA MILITARIZADA EM MEIO A SOCIEDADE CIVIL SERÁ UM FATO NATURAL.
O NATURAL, COMO ACONTECEU NO RESTO DO MUNDO, SERÁ A FORMAÇÃO DE UMA SÓ FORÇA PÚBLICA CIVIL, QUE TERÁ EM SUA FORMAÇÃO A POLÍCIA OSTENSIVA E A POLÍCIA INVESTIGATIVA EM UMA SÓ INSTITUIÇÃO.
TODOS OS VESTÍGIOS DA DITATURA DEVEM SER APAGADOS, A POLÍCIA MILITAR É O ÚLTIMO RESQUÍCIO A SER EXTIRPADO DOS NOVOS TEMPOS DEMOCRÁTICOS, EXISTIRÁ UMA SÓ POLÍCIA CONTRA O CRIME, UMA SÓ FORÇA, A EXISTÊNCIA DE UMA POLÍCIA MILITARIZADA PARA UMA SOCIEDADE CIVIL NÃO FAZ SENTIDO, UMA SÓ POLÍCIA CIVIL OSTENSIVA E INVESTIGATIVA, SEGUINDO O MESMO ESTILO, PENSAMENTOS PARELHOS, SEM RIXAS E SEM DIVISÃO ENTRE POLICIAIS, COMO ACONTECE HOJE ENTRE POLÍCIA CIVIL E MILITAR.
CurtirCurtir
Fico vendo aqui Carcereiro, Motorista Policial, Atendente de Necrotério, Auxiliar de Manicure de Defunto ET CATERVA querer equiparar seus vencimentos com o da minha carreira, só tenho uma coisa à dizer:
NUNCA SERÃO, JAMAIS SERÃO!
Vão te catar e estudar ao invés de equiparar salário com nossa carreira na canetada!
CurtirCurtir
AGENPOL DEINTER 9 disse:
03/10/2013 às 22:14
………… precisamos de aumento, tenho filho para criar, esses 7% não dá merda nenhuma……………..
SOLUÇÃO:
Vai estudar ou fazer bico que o Governador não tem nada com isso, me mostra onde está escrito que depois que entra para a Carreira de Motorista Policial tem que fazer filho?
CurtirCurtir
EU ACHO QUE OS INVESTIGADORES TINHAM QUE GANHAR MAIS DO QUE EU!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
TELETIRA CALÇA BRANCA disse:
03/10/2013 às 23:30
deixe de ser tonto e saia logo do armário, você é agentele também e na carreira única seremos SARGENTELES!
kkkkk
CurtirCurtir
Que engraçado, algo me diz que esse AGENTELE é pertencente a uma das carreiras que foram AGRACIADAS com o NU.
Por que será hem?
CurtirCurtir
Agentele que saiu do armário – uiii!! disse:
03/10/2013 ÀS 22:57
AGENPOL DEINTER 9 disse:
03/10/2013 às 22:14
………… precisamos de aumento, tenho filho para criar, esses 7% não dá merda nenhuma……………..
SOLUÇÃO:
Vai estudar ou fazer bico que o Governador não tem nada com isso, me mostra onde está escrito que depois que entra para a Carreira de Motorista Policial tem que fazer filho?
————————————————————————————————————————————————————-
EXCELENTE RESPOSTA ….kkkkkkkk
CurtirCurtir
ESSE DEPUTADO VIAJA NA MAIONESE ,DESDE 2008 ELE E TODA TRUPE DA PEC300 VEM AMEAÇANDO ATÉ GREVE DE FOME , AI MEU SENHOR ,FAZ ME RIR!
ELE E TODOS OS LOBOS NA PELE DO CORDEIRO DEVERIAM SENTIR É VERGONHA ,PORQUE OS PMs SABEM QUE NÃO PASSAM DE MASSA DE MANOBRA ,E QUE BASTA CHEGAR AS ELEIÇÕES COMEÇA PARECER OS LOBOS DE PLANTÃO.
CADA UM VESTE UMA BANDEIRA ELEITORAL ,UM CARRO CHEFE DE SUA CAMPANHA,PARA ANGARIAR SEUS VOTOS .
MAS O POVO AINDA CAÍ NA BONDADE DESSES LOBINHOS .
O DIA QUE EU VER ALGO NO PAPEL E NÃO SÓ AS ESMOLAS CONQUISTAS A BASE DOS ACORDOS FECHADOS ,A MIM NINGUÉM ENGANA MAIS.
DE PROMESSAS ,AMEÇAS E BLA ,BLA,BLA DE LOBBY ELEITORAL CANSEI.
GREVE EM SP,QUE EU SAIBA OS PMs MAL FICAM SABENDO DAS MANIFESTAÇÕES !
CurtirCurtir
SORTE DELES QUE ESTAVAM EM POUCOS ,E NÃO LEVARAM CACETADA ,AGORA POR QUE SERÁ ?
BOICOTE E UNIÃO AO GOVERNADOR ? ATÉ AÍ TUDO BEM,INIMIGO COMUM!
MAS ENTÃO POR QUE SEUS PARES NÃO AGEM ASSIM QUANDO OS MOVIMENTOS É DE TERCEIROS ?
SERÁ QUE COMBINARAM COM OS OFICIAIS ?
MISTÉÉÉÉRIO!!!!!!!
CurtirCurtir
ENQUANTO O XUXU NÃO DECIDIR QUANTO AS EXIGÊNCIAS DO ALTO COMANDO DA PM, ELE NÃO COLOCARA O PROMETIDO PARA AS TRÊS CARREIRAS DA PC, ISSO É UMA EXIGÊNCIA DE QUEM MANDA, E SÁBIO É O XUXU QUE TEM QUE RESPEITAR AS RECOMENDAÇÕES EXIGIDAS, VAMOS VEREM QUE É QUE MANDA MEUS CAROS, VAMOS VEREM QUE E´QUE DÃO AS CARTAS, SE É A PC, OU SE É A PM, VAMOS VEREM QUEM TEM MAIS CULHÃO, OU BALA NA AGULHA. SERA QUE 30.000 MIL PCS, TEM MAIS PESO E MAIS VOTO QUE 110.000 + OS RESTOPOLS + OS AGENTES PENITENCIÁRIOS, VEREMOS QUEM VAI GANHAR ESTA QUEDA DE BRAÇO, OS GIGANTES, OU OS FRACOTES, SENTEM, E ESPERAM OS PRÓXIMOS DIAS.
CurtirCurtir
jacaré se defende com o rabo.
CurtirCurtir
Pingback: Major Olímpio – SBT Notícia...
Pingback: Major Olímpio – SBT Notícias – Marcha dos Desesperados | EVS NOTÍCIAS.
POLICIAIS MILITARES – quem deu a cara no manifesto ainda vai se fuder, nem que demore, pois o protesto é dos coronéis;
AGENTES PENITENCIÁRIOS – seu presidente é do PSDB. Vocês também vão se fuder. O povo vai respeitar muito vocês quando se libertarem de todo e qualquer sistema militar. Veja que o próprio Estado separa vocês dos militares. A sociedade preza muito mais as crianças filhos de presos do que vocês. Não se enganem, funciona assim e o Governo sabe. Saibam trabalhar com inteligência. A PM e Vocês vivem ameaçando parar e que com isso a sociedade via se FODER. Só quem levou foi a CIVIL. Aprendam. A Defensoria não deu um pio. Levou 8 paus. Aprendam. Saiam fora de PM. Eles nào podem fazer greve e usavam a CIVIL. Agora estão usando vocês. ACORDEM.
POLICIAIS CIVIS – aproveitem a oportunidade para trazer a população para vocês. O POVO detesta a PM. Vemos isso todos os dias nos jornais daqui. A PM de São Paulo e Rio são vistas como resquícios da ditadura. Dizem ser pior que Cuba. Fiquem do lado dos pobres, da sociedade. Não encarem crianças como filhos de bandidos, ou criarão mais bandidos como o faz o cacetete da PM.
A polícia dos países quando prende e imobiliza, a agressão cessa. Em SP e RJ, mesmo preso, detido, algemado, imobilizado, os policiais continuam agredindo. Não param.
Isso cria a bandidagem e a violência.
CurtirCurtir
ME USARAM NAS MANIFESTAÇÕES E ESQUECERAM DE MIM! disse:
SOU RESTOPOL.
SE A PM ME CHAMAR, EU VOU !!!!!!!
( QDO ENTREI NA POLÍCIA, MINHA PROVA ERA MESMO NÍVEL QUE INVESTIPOL E ESCRIPOL)-PALHAÇADA!
CurtirCurtir
Tem que tacar bomba de gás e bala de borracha nesses vagabundos igual eles fizeram nas “Jornadas de Junho” contra a população, forjaram provas e cegaram reporteres que só estavam fazendo seu trabalho.
CurtirCurtir
Para os colegas perceberem que existe muito “sapo de fora” aqui em nosso espaço, canto esse democrático pois nos fóruns de discussão onde os coxas debatem, divergências não são aceitas, diferente do que acontece aqui, chegando, na maioria das vezes, o diferente, o contraditório, a ser banido dos fóruns dos coxas…
Notícias recentes, do blog do Sipol Presidente Prudente, sobre o nosso NU e da CJ, nada de conversinha fiada….
————————————————————————————————————————————————————
Acabo de chegar de um dia exaustivo, buscando respostas em várias reuniões e encontros que pudessem acalmar nossa ansiedade e também em busca de acesso ao “famigerado” PL,… motivos mais que suficientes para a peregrinação que se encerrou há pouco.
Não houve recuo nem retrocesso e o PL deve ser anunciado nos próximos dias, segundo fontes do Palácio, uma vez que algumas arestas tiveram que ser aparadas, mas ainda não tive acesso a ele.
A única certeza repassada pelos representantes do governo e pelo governador é de que haverá a “desvinculação” com salários diferenciados para Delegados e oficiais da pm e por conta dessa disposição, aproveitei para sugerir algumas inserções no texto que pudessem garantir de forma cabal e extreme de quaisquer dúvida esse “desatrelamento” que já se consolidou no dizer do governo.
Os valores são aqueles já anunciados, ou seja, 10,5% este ano e 15% para o próximo ano, quando passaríamos a receber por subsídios, portanto com incorporação desses valores, porém, por conta de não ter tido acesso ao teor do PL, não posso afirmar de que forma isso será efetivado, restando agora aguardar o envio do Projeto que deve acontecer no início da próxima semana (sic), quando então realizaremos a AGE já proposta para deliberação, após estudos pelos Departamentos Jurídicos da Adpesp e Sindpesp.
Hoje, depois de um dia inteiro de via sacra, senti que o governo não pretende mesmo recuar… mas prefiro aguardar o P com a mesma expectativa e todos.
Cansada… mas dever já quase cumprido. E minha “missão” também…
Marilda.”
Ps – O Projeto de N.U. está pronto e acabado esperando as arestas da C.J. Devem ser apresentados até terça-feira. SIPOL – Prudente.
Fonte: http://www.sipol-prudente.blogspot.com.br/
————————————————————————————————————————————————————
Para quem aguardou 5 anos pelo “reenquadramento salarial”, não reajuste, terça feira dá para esperar…
Lembrem-se: nem para o barro branco se exige curso superior completo.
Precisamos ficar unidos
Abraço aos colegas
CurtirCurtir
BANANA PODRE, VOCÊ ESTA ENGANADO A POPULAÇÃO, NÃO DETESTA A PM, E SIM OS MARGINAIS, E SEUS SIMPATIZANTES, BEM COMO A FAMILIARES DOS MARGINAIS, E POLICIAIS CIVIS QUE QUANDO ERRADO DÃO CARTEIRADA, EM COMANDO DE TRÂNSITO, E SÃO ESCULACHADOS PELA POLICIA MILITAR ESSES SIM DETESTAM PM. MAS A PUPULAÇÃO TRABALHADORA E HONESTA, INCUINDO OS POLICIAIS “HONESTOS” EM GERAL, A RESPEITA, E AS APÓIA
CurtirCurtir
Ao na Real, só por Deus:
Gostaria de saber qual seria a profissão de algum PM detentor do diploma do barro branco, se o mesmo viesse a ser demitido; em que iria trabalhar usando este diploma?..
Você aí, pare de discriminar universidades, sendo que a sua escola nem é faculdade…
CurtirCurtir
MAJOR OLIMPIO, SEI QUE O SR. NÃO VAI ESQUECER DAS CARREIRAS EXCLUIDAS DA PC, BEMCOMO DAS AGENTES PENITENCIÁRIOS, JUNTO COM OS PRAÇAS DA POLICIA MILITAR, AS CARREIRAS MAIS DESTEMIDAS, GUERREIRAS E SOFRIDAS DA SEGURANÇA PUBLICA, CONFIAMOS EM VSª. EXª. E ESPERAMOS QUE SEJA O PROXIMO GOVERNADOR DO ESTADO, CONTE COM ESSAS CLASSES.
CurtirCurtir
PELO QUE ENTENDI O QUE ESTA TRAVANDO O NU É O PROJETO DOS DELEGADOS, ATÉ PORQUE AS MELHORIAS PARA ELES SÃO INFINITAMENTE MAIORES QUE O NOSSO NU, MAS DELEGADO VAI TER QUE TRABALHAR AGORA, TROUXA É AQUELE QUE CONTINUAR A FAZENDO O TRABALHO DELES.
CurtirCurtir
IMPORTANTE! Chegou a hora da cautela 100%.
Não respondam a informações provocativas de qualquer entidade estranha à nossa casa.
Campanhas desmoralizadoras e mentirosas vão tentar jogar colegas de trabalho uns contra os outros.
As frase preferidas para reconhecer esses textos preparados são:
1 – demais policiais civis, contem com o nosso comando;
2 – nossos coro… foram muito homens em peitar o governo;
3 – diga aos seus representantes procurarem nossos coronéis;
4 – a gloriosa se encarrega de ajudá-los a conquistarem sua merecida valorização;
5 – a gente ensina como se trabalha dentro de uma “corporação”.
http://www.sipol-prudente.blogspot.com.br/2013/10/importante-chegou-hora-da-cautela-100.html
CurtirCurtir
NOVA PC:- JÁ FAZ MUITO TEMPO QUE NA POLICIA CIVIL TEM CARREIRAS QUE SE ACHÃO MAIS QUE A OUTRA SE DEGLADIAM CARCEREIROS SEMPRE DESCRIMINADO POR INVESTIGADORES DESDE QUANDO INGRESSEI NELA A 15 ANOS ATRÁZ E SOMENTE UMA REESTRUTURAÇÃO IRIA MUDAR ESSE CENÁRIO, MAS UMA COISA E CERTA, NÓS ERAMOS DESCIMINADOS PELOS COLEGAS, HOJE A COISA MUDOU, ELES NÃO SÃO DESCRIMINADOS PELOS COLEGAS,!!!!!!!! MAS SIM PELA POPULAÇÃO, QUE TEM VISTO PELA IMPRESNSA OS PILARES DA POLICIA INDO PRESO POR VARIADOS CRIMES HIDIONDOS
CurtirCurtir
DEVIAMOS NOS UNIR AO MAJOR OLIMPIO CONTRA ESSA INDECECIA QUE FOI PROPOSTA PELO GOVERNO, AOPM ESTA SENDO OPORTUNISTA, MAS NÃO ESTA DEIXANDO DE DIZER A VERDADE.
SEGUE O COMUNICADO DA AOPM :
COMUNICADO À POPULAÇÃO DE SÃO PAULO
SEGURANÇA PÚBLICA A SERVIÇO POLÍTICO PARTIDÁRIO
As Entidades Representativas dos Policiais Civis e Militares vêm a público demonstrar sua preocupação com os rumos da segurança pública no Estado de São Paulo, motivada pela forma casuística e discriminatória com que o Governo Geraldo Alckmin está tratando as polícias e seus integrantes. Depois de conceder aumento salarial linear de 7% para todos os policiais paulistas, o Governador anuncia a concessão de privilégio pecuniário exclusivo à classe dos delegados, escrivães e investigadores de polícia, deixando a Polícia Militar, a Polícia Técnico-Científica e parte da própria Policia Civil: carcereiros, auxiliares de papiloscopia e outros sem a devida valorização.
Sabemos que, assim como os Poderes, a Polícia estadual é trina quanto à estrutura e tripartite quanto ao ciclo de poder: a Polícia Militar faz a prevenção, a Polícia Civil a investigação e a Polícia Técnico Científica a perícia, ou seja, a Polícia paulista é uma Instituição Única cujos entes e atividades, independentes e harmônicos entre si, se completam para proporcionar bem estar com segurança ao cidadão. Não há hierarquia nem hegemonia entre elas, por isso, há mais de 20 anos, todas, na conformidade dos correspondentes níveis hierárquicos, têm salários equiparados.
Convenientemente, porém, no momento em que atos suspeitos de sua administração estão sob investigação e se aproxima o ano em que disputará a reeleição, o Governo Alckmin rompe, na maior desfaçatez, com a política de isonomia remuneratória entre as carreiras policiais, estabelecida e sustentada acertadamente por seus antecessores, para conceder benesses aqueles que conduzem inquéritos criminais nos 645 municípios do Estado de São Paulo. O fato presente prenuncia o futuro próximo: as denúncias sobre a sua administração acabarão em pizza e os concorrentes ao Governo do Estado no ano que vem não terão vida fácil.
Sob a batuta dos atual Secretário de Segurança Pública, defensor intransigente do privilégio classista, o uso de inquéritos de toda a sorte, quer para acobertar falcatruas da situação quer para minar a concorrência oposicionista ao Poder Estadual – prática abominável que, mutatis mutandis, remonta à Coroa Portuguesa e Imperial no Brasil -, deverá, lamentavelmente, ganhar novo impulso em São Paulo. Eis a circunstância nefasta em que se funda o patrocínio governamental a esse odioso retrocesso administrativo, recriador de subcategorias nas polícias, que termina por vulnerar ainda mais a segurança dos cidadãos, face à desmotivação e à desarmonia que fomenta intra e entre as polícias.
A verdadeira família policial paulista não quer e não aceita a reedição de castas em seu seio, e muito menos que estas, ao invés de laborarem pela Ordem, Segurança, Justiça, Defesa do Cidadão e do Estado Democrático de Direito, venham, por meio de vantagens classistas imorais, prestar-se à condição de braço inquisidor dos desafetos ou concorrentes dos atuais detentores do Poder, conclamando a Sociedade Paulista, as instituições isentas que a servem e as agremiações partidárias em geral a repudiar e lutar contra o casuístico golpe tramado pelo Governo Alckmim e seus aliados de ocasião dentre a Polícia, à conta de inconfessáveis desideratos mútuos de poder.
Que Deus a todos ilumine e guarde de mais esse mal.
CurtirCurtir
Outra vez o governo da privilegio a PM, quando a policia civil tentou chegar enfrente ao Palácio dos Bandeirantes em 2008 foi reprimida pela tropa de choque, não entendo por que a tropa de choque não estava nas ruas que levam ao palácio para evitar a chegada dos PM(S). È dois peso e duas medida, depois o Telha fala que a Pm, é o filho bastardo.
CurtirCurtir
Se o xuxu, picolé de água, conceder qualquer percentual diferente dos 7% (reposição salarial para tooooda a segurança pública), este, como consequência, se estenderá a todos os policiais, sejam civis ou militares, inclusive Delegados, Investigadores e Escrivães, que contam atualmente com a valorização LEGAL das carreiras.
CurtirCurtir
Agora ou nunca!!!!! disse:
03/10/2013 ÀS 21:31
Inacreditável !!!!!! Vários PC aqui que ainda acreditam em oficial da PM. Ou será desespero, o “abraço do afogado”, Foi em 2008 e não agora que os senhores “Restopol” perderam o bonde, na época em que ainda se discutia a lei. Lembro bem que os Agetel por muito pouco não foram incluídos e não conseguiram por serem pessimamente representados. Já que muitos aqui autointitulados “Restopol” estão unidos ao movimento da PM, deveriam aproveitar esse momento, unirem-se, e pleitear a reestruturação de seus cargos para Soldados ou Cabos ou até Sargentos, obviamente após minucioso estudo de cada caso, ou correm o risco de mais uma vez ver “o bonde passar” e ficar a “ver navios”. Acreditem. Essa é a hora. Excelente oportunidade.
SABE MEU CARO MANÉ, EU ACHO É QUE VOCÊ DEVERIA IR NESTA DIREÇÃO, VOCÊ E SEUS PARES N.U., ALGUNS CLARO, PORQUE POR MAIS QUE VOCÊ DETESTE, EXISTEM ALGUNS N.U. QUE OLHAM AS DEMAIS CARREIRAS COMO COLEGAS E NÃO COMO LIXO COMO VOCÊ AO SE OLHAR NO ESPELHO… KKKK
CurtirCurtir
FLAVIÃO – REIVINDICAÇÃO DEVE SER UNÍSSONA disse:
03/10/2013 ÀS 21:38
Escriludida!!!
Comparar EMPRESA com um ÓRGÃO PÚBLICO DE SEGURANÇA PÚBLICA? Então vou aproveitar a “deixa” pra fazer uma ANALOGIA de COMO SERIA TAL EMPRESA POLÍCIA CIVIL DE SP.
Bem, imaginem uma empresa onde o empacotador, além de ensacolar os produtos dos clientes, fosse quem pagasse as contas de água da empresa, ou onde o caixa, fizesse a limpeza dos banheiros, ou onde o faxineiro fizesse o serviço do caixa enquanto esse fosse limpar o banheiro, ou onde o gerente fosse quem pagasse as contas de água enquanto o empacotador fosse ensacolar os produtos, ou quando o entregador fizesse as contas do pagamento dos funcionários, ou quando o escriturário ficasse na mesa da secretária do patrão, ou quando o escriturário saísse às ruas para entregar os produtos, ou quando o entregador ficasse no balcão de vendas, enquanto o vendedor fosse entregar os produtos, ou quando o caixa fosse para o balcão de vendas, enquanto o vendedor fosse ficar no caixa para receber os valores dos produtos vendidos…….enfim, a EMPRESA PC-SP teria exatamente esse quadro acima explicitado, pois NINGUÉM PODE NEGAR que, hoje em dia, TEMOS AGENTES, CARCEREIROS, AGENTELS, ESCRIPOLS, saindo às ruas a cumprirem OS, a entregar notificações, ou investigadores nos balcões, na mesa de secretária de delegados, no cartório a fazer pesquisas….temos, ou não temos? Podemos negar isso?
Pois então, cara escriludida! As mudanças sociais JÁ OCORRERAM, e elas mesmas MUDARAM o PERFIL do policial civil que atende a população, e independente da VONTADE DOS RETRÓGRADOS que estão no nosso meio, A NECESSIDADE DE UMA REESTRUTURAÇÃO É VISÍVEL.
Só não deseja o BEM PRA INSTITUIÇÃO quem se amara aos conceitos RETRÓGRADOS, os quais redigiram essas reivindicações de PANELINHA que houve.
Mudanças já!!!! Abaixo as reivindicações de panelinha dos RETRÓGRADOS!!!
APOIADO, AFINAL OS RETRÓGRADOS NA HORA QUE O COURO COME, OLHAM PARA O LADO, E PEDEM SOCORRO ÀQUELES QUE ELE SÓ TEM CORAGEM DE DESPREZAR NO BALCÃO DO DP.
ACORDEM, A DESUNIÃO LEVA À DERROTA, ISSO SÓ FOMENTARÁ DESINTELIGÊNCIAS, BRIGAS ENTRE COLEGAS DE PROFISSÃO E PODERÁ ACABAR EM COISA PIOR, COMO POR EXEMPLO VIAS DE FATO.
E LEMBRANDO AOS RETRÓGRADOS, JÁ OUVIRAM FALAR EM ASSÉDIO MORAL? LEMBREM-SE QUE A QUALQUER MOMENTO, SEUS COLEGAS QUE VOCÊS DEPLORAM CHAMANDO DE RESTOPOL, PODEM PROCESSÁ-LOS POR DISCRIMINAÇÃO NO AMBIENTE DE TRABALHO…
CurtirCurtir
copforever disse:
03/10/2013 ÀS 21:48
O major Olympio vai propor criação de novos postos na meganha pra agregar os autointitulados restopol, ficaria mais ou menos assim:
SD AGENTELPM;
SD CARCEPOL PM
CB AGEPOL PM
SGT AUX. PAPI PM
E por aí vai. O major declarou que tendo em vista o apoio maciço do “restopol”, nada mais justo que “adotar” esses insatisfeitos, e com isso aumentar o numero de babadores de ovo dos oficiais.
OLHA MANÉ, A IDEIA NÃO É RUIM, SABE PORQUE, AO MENOS LÁ TODOS SABEM QUE MAIS DIA MENOS DIA, UM VAI PRECISAR E AJUDAR O OUTRO, AO CONTRARIO DE VOCÊ, SEU BOSTA RETRÓGRADO, QUE APRENDEU DE FORMA RÁPIDA A SER DESLEAL, INGRATO E COVARDE A OLHAR SÓ PARA O PRÓPRIO UMBIGO, SEMELHANTE AOS CJ.
CurtirCurtir
Pra acabar de vez com essa palhaçada rs
Pergunta pro Governador o nome de um ÚNICO local nessa merd… de mundo (execeto em SP) que a Policiais FARDADOS GANHAM IGUAL (NÃO PRECISA SER MAIS NÃO!!! rs) aos que NÃO USAM FARDA.
Se ele disser algum mais, pode revogar AS LEIS da CJ E do NU rs
CurtirCurtir
CurtirCurtir
CADE A ISONOMIA COM A CIVIL???????
POR QUE A MANIFESTAÇÃO DIANTE DO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES NÃO TEVE PRONTA INTERVENÇÃO DE TIROS DE BORRACHA E DE GÁS LACRIMOGENIO??? CADE O TRATAMENTO ISONOMICO????
CurtirCurtir
FLAVIÃO – REIVINDICAÇÃO DEVE SER UNÍSSONA disse:
03/10/2013 ÀS 22:05
CARCEREIRO ASSUMIDO disse:
03/10/2013 ÀS 22:00
SE AO MENOS O GOVERNO DESSE 12% LINEAR JÁ ESTARIA BOM, AGORA MÍSEROS 7% É UM TAPA NA CARA.
==============================================================
Errado!! Não é PORCENTAGEM que devemos nos concentrar, o momento agora deveria ser o da REESTRUTURAÇÃO DAS CARREIRAS POLICIAIS CIVIS.
A porcentagem a ser incidida depois a CADA CARGO viria automaticamente, e sem deixar alguns se sentindo moralmente afetados pelo desmerecimento de outros, pois entenderiam TODOS que as estruturas teriam MUDADO.
É de REESTRUTURAÇÃO que a PC-SP precisa agora, e NÃO de porcentagem a UM, porcentagem a OUTRO, ocorrendo essa PANELADA FECHADA reivindicatória que houve.
SABE DE UMA COISA, APÓS LER A REVISTA DA AIPESP, EDIÇÃO AGOSTO/SETEMBRO 2013, NA PAGINA 9, ONDE O COMPANHEIRO BAILONI COMEMORA OS RESULTADOS POSITIVOS DA ENTIDADE DE CLASSE, ONDE ELE MENCIONA QUE: “EM CONJUNTO COMO O FALECIDO FRANCISCO LEITE, EX-PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS AGENTES POLICIAIS, CONSEGUIMOS TRANSFORMAR A DENOMINAÇÃO DE MOTORISTAS POLICIAIS PARA OS ATUAIS AGENTES POLICIAIS, BEM COMO A ELEVAÇÃO DA ESCOLARIDADE DE 1º GRAU PARA NÍVEL MÉDIO DAQUELA CARREIRA”, ISSO MOSTRA QUE AO MENOS ELE NÃO É INGRATO COM SEUS COMPANHEIROS DE LUTA.
LEMBREI QUE QUANDO OS AGENTES POLICIAIS TIVERAM ASSEGURADO O SEGUNDO GRAU, O GOVERNO FOI ARGUIDO NO SENTIDO DE QUE ESTES PROFISSIONAIS PODERIAM RECEBER OS VALORES ATINENTES AO NOVO GRAU DE ESCOLARIDADE EXIGIDO, E SABE QUAL FOI A RESPOSTA DA SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA? FOI A DE QUE NÃO SE PODERIA PAGAR MAIS SIMPLESMENTE PELO FATO DA EXIGÊNCIA DE MAIOR GRAU DE ESCOLARIDADE, PELO SIMPLES FATO DE QUE NÃO SE AUMENTOU A COMPLEXIDADE DA FUNÇÃO, PORTANTO SENHORES N.U., AGUARDEM POIS O MESMO PODE ACONTECER, POIS AS FUNÇÕES TAMBEM NÃO MUDARAM, PORTANTO ASSIM COMO NO CASO NARRADO, NÃO HÁ MOTIVO PARA AUMENTO SALARIAL POIS NÃO HOUVE MUDANÇA NA COMPLEXIDADE DO EXERCÍCIO DA FUNÇÃO, SERIA MUITO LEGAL QUE OCORRESSE O MESMO, POIS ASSIM BAIXARIAM A BOLA E ACEITARIAM A REESTRUTURAÇÃO DE TODA A CLASSE POLICIAL CIVIL PARA UMA CARREIRA ÚNICA, COM MAIS COMPLEXIDADE NA FUNÇÃO E NA EXIGÊNCIA PARA INGRESSO NA NOVA POLÍCIA CIVIL, PORTANTO DAÍ SIM TODOS MERECEDORES DE MAIORES VENCIMENTOS, E NÃO SÓ COMO ALMEJAM AGORA COM UMA CANETADA PARLAMENTAR OBSCURA E SABE-SE LÁ A QUE PREÇO.
POREM ME OCORRE AGORA UM QUESTIONAMENTO: COMO MISTERIOSAMENTE DEU CERTO COM OS EX-OPERADORES DE TELECOMUNICAÇÕES, QUE NÃO ME RECORDO O ANO, TAMBEM TIVERAM SUA NOMENCLATURA ALTERADA PARA AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES E TAMBEM TIVERAM ALTERADA SUA EXIGÊNCIA DE ESCOLARIDADE PARA O NÍVEL MÉDIO, E PASMEM, MISTERIOSAMENTE OBTIVERAM A CONSEQUENTE ELEVAÇÃO DE SEUS VENCIMENTOS, CHEGANDO AO CÚMULO DE RECEBEREM MAIS QUE ESCRIVÃES E INVESTIGADORES, COMO ISSO FOI POSSÍVEL? QUEM SOUBER RESPONDER AGRADEÇO. POREM PAREM E PENSEM, NÃO É UMA INJUSTIÇA PARA COM OS COLEGAS AGENTES A CARCEREIROS? PORQUE OLHÁ-LOS DE CIMA DE UM PEDESTAL? PORQUE NÃO SE JUNTAR A ELES ÀS DEMAIS CARREIRAS E FORMAR UMA FORÇA POLICIAL CIVIL FORTE? QUAL A INTENÇÃO DESTE BOICOTE COM NOSSOS IRMÃOS DE LUTA? BEM AMIGOS, SENÃO REPENSARMOS NO QUE ESTA ACONTECENDO, ACHO QUE TEREMOS UM FUTURO INCERTO E PROVAVELMENTE OBSCURO, REPENSEM AMIGOS. SOMOS NÓS CONTRA TODOS, ENTÃO PORQUE FRAGMENTAR NOSSA FORÇA? ABRAÇO E BOA SORTE A TODOS.
CurtirCurtir
É preciso reestruturar as carreiras- reduzindo as para 7
Planos de carreiras- 15 anos na 3° classe não dá
Aposentadoria especial,
Votação da PLC 23/09
PEC 51/13,
CurtirCurtir
TODO MUNDO, O MUNDO, DEIXA EU SIMPLIFICAR… O PALNETA TERRA INTEIRO VÊ MAS AS AUTORIDADES DO BRASIL NÃO!! TEM QUE COLOCAR UMA MATERIA ACIMA, COM UM POILCIAL AMERICANO FALANDO O QUE TODOS JÁ SABEM MAS NÃO FAZEM. A CARREIRA UNICA É A SOLUÇÃO E PRONTO!! MAS NÃO QUEREM PERPETUAR A PORTUGUESADA DA ÉPOCA DA COLONIA PORTUGUESA NA POLICIA CIVIL DO BRASIL AD ETERNUM!! A PM AMEAÇOU FAZER GREVE NA COPA OS DEPUTADOS E SENADORES CORREM PARA APROVAR A CARREIRA UNICA E DESMILITARIZAÇÃO DA PM…NÃO PASSA NEM AGULHA NO RABO DESSES CARAS…E A AGORA QUEM VAI PEITAR ISSO??? A CARREIRA UNICA CAMINHA A LARGOS PASSOS, OU MELHOR VEM A GALOPE …VAI SER O ARMAGEDON DOS RETROGRADOS KKKK. VAMOS COLOCAR UM APELIDO NOS RETROGRADOS NÃO EXISTE OS RESTOPOLS, ENTÃO ESSES CARAS ANTIGOS DOS ANOS 60,70, 80, 90, QUE AINDA ESTÃO NA PCSSP, PODEM SER CHAMADOS DE LINHA RETRO OU RETROPOLS DA POLICIA CIVIL.
RETROPOSL X RESTOPOL
RETROPOLS X RESTOPOL
RETROPOLS X RESTOPOL
CurtirCurtir
APOIADO, AFINAL OS RETRÓPOLS NA HORA QUE O COURO COME, OLHAM PARA O LADO, E PEDEM SOCORRO ÀQUELES QUE ELE SÓ TEM CORAGEM DE DESPREZAR NO BALCÃO DO DP.
ACORDEM, A DESUNIÃO LEVA À DERROTA, ISSO SÓ FOMENTARÁ DESINTELIGÊNCIAS, BRIGAS ENTRE COLEGAS DE PROFISSÃO E PODERÁ ACABAR EM COISA PIOR, COMO POR EXEMPLO VIAS DE FATO.
E LEMBRANDO AOS RETRÓGRADOS, JÁ OUVIRAM FALAR EM ASSÉDIO MORAL? LEMBREM-SE QUE A QUALQUER MOMENTO, SEUS COLEGAS QUE VOCÊS DEPLORAM CHAMANDO DE RESTOPOL, PODEM PROCESSÁ-LOS POR DISCRIMINAÇÃO NO AMBIENTE DE TRABALHO…
RETROPOLS A PEC 51 CAMINHA A PASSOS LARGOS, OU MELHOR ESTÁ VINDO A GALOPE, JUNTO COM OS CAVALEIROS DO APOCALIPSE
RETROPOLS A PEC 51 CAMINHA A PASSOS LARGOS, OU MELHOR ESTÁ VINDO A GALOPE, JUNTO COM OS CAVALEIROS DO APOCALIPSE
RETROPOLS A PEC 51 CAMINHA A PASSOS LARGOS, OU MELHOR ESTÁ VINDO A GALOPE, JUNTO COM OS CAVALEIROS DO APOCALIPSE
CurtirCurtir
Os oficiais da PM estão lutando para garantir os direitos do restopol, por isso conclamo a todos os restopol a se unirem na luta com a PM, e assim buscarmos nossos direitos, os oficiais da PM estão ao nosso lado, eles sim foram fiéis companheiros, restopol e PM uma só força, daqui pra fidelidade eterna entre PM e restopol, não esqueçamos que Major Olímpio é o líder do restopol a partir de agora.
CurtirCurtir
AGENPOL DEINTER 9 !!!
Se houver novas mobilizações sob o comando do Major Olímpio, vamos mostrar nossa força. A marcha dos cem tem que virar marcha dos 1000. Penso que seria boa ideia aparecermos com faixas, cartazes e camisetas com a inscrição “RESTOPOL”.
CurtirCurtir
Nº 39, DE 2013
PODER JUDICIÁRIO
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO
OFÍCIO Nº 478/13-SEMA 1.1.3
PROCESSO Nº 532/2006
São Paulo, 02 de outubro de 2013.
Senhor Presidente,
Tenho a honra de encaminhar a Vossa Excelência, para
apreciação dos ilustres integrantes dessa Augusta Assembleia
Legislativa, o incluso Projeto de Lei Complementar que altera e
acrescenta dispositivos na Lei Complementar nº 1.120, de 29 de
junho de 2010, que instituiu o Plano de Cargos e Carreiras dos
Servidores do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo.
Aproveito a oportunidade para apresentar a Vossa Excelência
protestos de elevada estima e distinta consideração.
IVAN RICARDO GARISIO SARTORI
Presidente do Tribunal de Justiça
A Sua Excelência o Senhor
Deputado SAMUEL MOREIRA
DD. Presidente da Assembleia Legislativa
PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº DE DE 2013
Altera e acrescenta dispositivos na Lei Complementar nº
1.120, de 29 de junho de 2010.
O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu promulgo
a seguinte lei complementar:
Artigo 1º – O inciso III do artigo 3º, o inciso I do artigo 14, o
artigo 16 e o artigo 22 da Lei Complementar nº 1.120, de 29 de
junho de 2010, passam a vigorar com a seguinte redação:
“III – Escala de Vencimentos – Cargos em Comissão, constituída
de 2 (dois) níveis com 14 (quatorze) referências cada,
representados por algarismos romanos, na conformidade do
Anexo IV desta lei complementar.
(…)
I – tenha cumprido, no mesmo cargo efetivo e grau, o
interstício mínimo de 1 (um) ano de efetivo exercício; e
(…)
Artigo 16 – A Progressão somente poderá ocorrer se o servidor
tiver obtido resultado final positivo no processo anual de
Avaliação de Desempenho.
(…)
Artigo 22 – Poderá participar da Promoção o servidor que
tenha cumprido, no último grau do nível em que se encontrar, o
interstício mínimo de 1 (um) ano de efetivo exercício.”
Artigo 2º – Ficam acrescentados os seguintes artigos à Lei
Complementar nº 1.120, de 29 de junho de 2010:
“Artigo 36-A – É instituído o Adicional de Qualificação –
AQ destinado aos servidores do Tribunal de Justiça Militar do
Estado de São Paulo, em razão dos conhecimentos adicionais
adquiridos, comprovados por meio de títulos, diplomas ou
certificados de cursos de graduação, pós-graduação, em sentido
amplo ou estrito.
§ 1º O adicional de que trata este artigo não será concedido
quando o curso constituir requisito ou estiver no mesmo
nível de escolaridade para ingresso no cargo efetivo ou em
comissão.
§ 2º Para efeito do disposto neste artigo, serão considerados
somente os cursos e as instituições de ensino reconhecidos
pelo Ministério da Educação, na forma da legislação.
§ 3º Serão admitidos cursos de pós-graduação lato sensu
somente com duração mínima de 360 (trezentas e sessenta)
horas.
§ 4º O adicional de que trata este artigo não se incorporará
para nenhum efeito e sobre ele não incidirá vantagem de qualquer
natureza.
§ 5º O adicional contemplará os aposentados somente
se o título ou o diploma forem anteriores à data da inativação.
Artigo 36-B – O Adicional de Qualificação – AQ incidirá
sobre os vencimentos brutos equivalentes à base de contribuição
previdenciária do cargo em que o servidor estiver em
exercício, da seguinte forma:
I – 12,5% (doze inteiros e cinco décimos por cento), em se
tratando de título de Doutor;
II – 10% (dez por cento), em se tratando de título de
Mestre;
III – 7,5% (sete inteiros e cinco décimos por cento), em se
tratando de certificado de Especialização;
IV – 5% (cinco por cento), em se tratando de diploma de
graduação em curso superior;
§ 1º Em nenhuma hipótese o servidor perceberá cumulativamente
qualquer percentual dentre os previstos nos incisos I a
IV do caput deste artigo.
§ 2º O Adicional de Qualificação será devido a partir da
protocolização do requerimento de juntada do diploma, certificado
ou título, devidamente registrado, ao prontuário do
servidor.
§ 3º O servidor do Quadro de Pessoal do Tribunal de Justiça
Militar do Estado de São Paulo cedido a outros órgãos da Administração
Pública não perceberá, durante o afastamento, o adicional
de que trata este artigo, salvo na hipótese de cessão sem
prejuízo de vencimentos e demais vantagens ou afastamento
para exercício de mandato classista nos termos da Lei Complementar
nº 343/84, mandato eletivo ou para campanha eleitoral.”
Artigo 3º – O Adicional de Qualificação instituído pelo artigo
anterior somente surtirá efeito pecuniário a partir da publicação
da concessão expressa, com base nesta lei complementar.
Artigo 4º – Os valores constantes dos Anexos III e IV da
Lei Complementar nº 1.120, de 29 de junho de 2010, passam
a vigorar reajustados de acordo com os percentuais aplicados
sobre vencimentos entre período de 2010 e 2013, nos termos
dos Anexos I e II desta lei complementar.
Artigo 5º – Em razão das revisões implementadas nos
termos do art. 37, X, da Constituição Federal e do art. 52 da Lei
Complementar nº 715/93 e da adequação prevista no artigo
anterior, o Anexo IX da Lei Complementar nº 1.120, de 29 de
junho de 2010, com os ajustes necessários para preservar a
remuneração final e absorver parte de seu valor no padrão de
vencimento, passa a vigorar, a partir de 1º de março de 2013,
nos termos do Anexo III desta lei complementar.
Artigo 6º – Para os cargos em comissão, a elevação do nível
I para o nível II, prevista no Anexo IV da Lei Complementar nº
1.120, de 29 de junho de 2010, em conformidade com o Anexo
II desta lei complementar, dependerá do preenchimento cumulativo
dos seguintes requisitos:
I – 10 anos de exercício em cargo em comissão;
II – resultados positivos nas 5 (cinco) últimas avaliações de
desempenho.
Artigo 7º – Quando da aplicação dos dispositivos da presente
lei complementar observar-se-á o artigo 3º das Disposições
Transitórias da Lei Complementar nº 1.120, de 29 de junho
de 2010.
Artigo 8º – Ficam criados no Quadro de Pessoal do Tribunal
de Justiça Militar do Estado de São Paulo os seguintes cargos:
2 (dois) de Assistente Técnico de Gabinete Judiciário e 2 (dois)
de Diretor.
Artigo 9º- Fica alterado o Anexo VII – SUBANEXO I – CARGOS
EFETIVOS da Lei Complementar nº 1.120/2010, no item
relativo à sumária de atribuições para o cargo de Agente Administrativo
Judiciário, como segue:
“AGENTE ADMINISTRATIVO JUDICIÁRIO
Sumária: prestar todo tipo de serviço administrativo e de
apoio às unidades administrativas e judiciárias, atendendo aos
públicos interno e externo nas unidades do Tribunal de Justiça
Militar do Estado de São Paulo, bem como apoiar os serviços
relacionados ao andamento de processos e judiciais.
Pré-requisito: Ensino Fundamental Completo.”
Artigo 10 – Fica concedida aos servidores ocupantes do
cargo de Agente Administrativo Judiciário em exercício nas
unidades judiciais de primeiro e segundo graus, Gratificação
pelo Desempenho de Atividades Cartorárias, correspondente
a 65% (sessenta e cinco por cento) do Padrão 1-A da Escala
de Vencimentos – Cargos Efetivos – Jornada de Trabalho de 40
(quarenta) horas semanais, constante do Anexo III da Lei Complementar
nº 1.120, de 29 de junho de 2010.
§ 1º A gratificação prevista no “caput” será regulamentada
por Resolução do Tribunal de Justiça Militar do Estado, observada
a disponibilidade orçamentária.
§ 2º Sobre a gratificação ora criada deverá incidir os adicionais
por tempo de serviço.
Artigo 11 – As despesas decorrentes da aplicação desta lei
complementar correrão à conta das dotações próprias consignadas
no Orçamento Fiscal vigente, suplementadas se necessário.
Artigo 12 – Esta lei complementar entra em vigor na data
de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Palácio dos Bandeirantes, aos
GERALDO ALCKMIN
Governador do Estado de São Paulo
Oficial de Gabinete Judiciário 227,2
Oficial de Justiça 192,3
Secretário 690,5
Supervisor de Serviço 372,4
Técnico em Comunicação e Processamento de Dados
Judiciário
202,2
Técnico em Contabilidade Judiciário 173,8
Técnico em Informática Judiciário 202,2
JUSTIFICATIVA
A presente propositura legislativa tem por finalidade aperfeiçoar
o Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores do Tribunal
de Justiça Militar do Estado de São Paulo, de modo a reduzir
o êxodo sistemático de funcionários, que, muitas vezes, preferem
abraçar outras carreiras do serviço público por melhorias
pecuniárias.
A proposta contempla o aperfeiçoamento da evolução
funcional, reduzindo o tempo para a elevação de grau de 2
(dois) anos para 1 (um), bem como a criação do Adicional de
Qualificação, a premiar os servidores que se capacitarem academicamente
visando à melhoria da prestação jurisdicional.
De se destacar que o adicional mencionado já é concedido
no âmbito do Poder Judiciário Federal, setor que vem recepcionando
grande parte dos servidores que se desligam deste
Tribunal em busca de melhores remunerações.
É criado, ainda, um segundo nível na Escala de Vencimentos
de Cargos em Comissão, de modo a manter atrativa a
carreira mesmo após a incorporação total da diferença salarial
existente entre o cargo efetivo e o comissionado, nos termos
do art. 133 da Constituição Estadual e da Lei Complementar
nº 924/02.
A proposta contempla também, a incorporação de parte da
Gratificação Judiciária ao padrão de vencimento dos servidores,
compensando-se as respectivas revisões implementadas no
período de 2010 a 2013, nos termos do art. 37, X, da Constituição
Federal e do art. 52 da Lei Complementar nº 715/93, sem
qualquer reflexo na remuneração final.
A criação dos 4 (quatro) cargos elencados visa à adequação
da estrutura organizacional do Tribunal às demandas atuais,
sobretudo as advindas do Conselho Nacional de Justiça, porém
sem impacto financeiro, haja vista que atualmente as funções
já são desempenhadas por funcionários designados mediante
pro labore.
A alteração da sumária de atividades referentes ao cargo
de Agente Administrativo Judiciário, por seu turno, visa atualizar
as atribuições funcionais respectivas, sobretudo pela
implantação do processo judicial eletrônico nesta Especializada,
prevendo-se a contrapartida pecuniária.
São Paulo, 02 de outubro de 2013.
a) IVAN RICARDO GARISIO SARTORI – Presidente do Tribunal
de Justiça
CurtirCurtir
Ficar junto com os pms é mostrar o porque de terem prestado o concurso que ocupam é ser incapaz de entender a evolução da Policia Civil que certamente será benéfica a todas as carreiras é em síntese um ato de total desespero e frustação em reconhecer a conquista da luta alheia.
CurtirCurtir
Repasse ao máximo:
Dia 15 de outubro, às 9h, na Praça Vinícius de Moraes, Marcha dos Enganados, rumo ao Palácio do Governo.
Deputado Major Olímpio
Marcha dos Enganados
No dia 01
de outubro fizemos uma histórica manifestação ocupando a frente do
Palácio do Governo para protestar contra a sórdida postura do “ESSE
LENTÍSSIMO” governador. Para tentar desmobilizar o ato o algoz convocou
na véspera as entidades representativas, que mais uma vez foram iludidas
e deliberaram juntos com parlamentares Alckmistas, que não sei mais se
representam os policiais ou o governador, a não participarem e
esvaziarem a manifestação. Mesmo sem eles, a manifestação ocorreu e foi
mostrado pela mídia o verdadeiro Alckmin. Na audiência o Governador
disse que em 14 dias dará uma posição. Muito embora, já saibamos que
será mais uma enganação!
Apenas dois presidentes de entidades (Cel. PM Salvador Pettinato Neto – Pres. AOPM, e o Cel PM Hudson Tabajara Camilli Diretor Presidente COOPMIL),
que estiveram na reunião com o governador, não aderiram ao boicote à
manifestação, e ao contrário, participaram e engrandeceram o ato.
Quero
afirmar que continuarei na esperança do apoio e participação das
entidades, mas que, com apoio ou não, dia 15 de outubro, quando se
encerra o prazo de 14 dias, vamos novamente ocupar a frente do Palácio
do Governo, com um número muito maior de pessoas.
O
gigante acordou mesmo, e se não houver a atitude esperada do governador,
milhares estarão nas ruas unidos, repetindo e ampliando o que nossos
heróicos oficiais e praças fizeram em 1961.
http://www.majorolimpio.com/noticias/125/major-olimpio-convida-a-todos-para-nova-manifestacao-dia-15-de-outubro
CurtirCurtir
do mesmo modo que os sindicatos de tiras e escribas nao tem legitimidade para representar os componentes de outras carreiras, a pm muito menos, se o restopol se sentiu prejudicado em alguma coisa que vá procurar seu sindicato ou quem os represente para fazer sua justa reenvindicacao, ficar enchendo o saco e postando que esta com a pm ou que foram deixados de lado nao vai adiantar nada, a pm nao vai pedir nada pra nenhum pc, pelo contrario em 2008 eles desceram o cacete e pegaram carona no aumento, quanto as carreiras NU, a lei já vem desde de 2008, só agora o restopol percebeu ???? e na verdade eu nem sei direito quais sao as carreiras auto intituladas restopol já que os componentes desta nobre casta, talvez por orgulho de suas carreiras, utilizam bolachoes genéricos onde se le apenas POLICIA CIVIL.
CurtirCurtir
É isso ai Rogerio, o pessal ta ficando louco ! Ir atrás de conversa de PM ? O burro insiste no erro !
CurtirCurtir
“Luciana” Oficial gerencia e dirige o quê? São 15.000 mil oficiais para 75.000 policiais (soldados), que dá uma média de um gerente (oficial) para cada cinco soldados , é muito cacique para pouco índio, é muito oficial onerando a folha de pagamento, a PM é uma torre de babel, 5000 oficiais seriam mais que suficientes para gerir toda a PM, oficial é soldado de luxo sim, tem que ir para Rua, mais o que acontece é que a maioria fica atrás da mesa com o cú na mão, e o bolso cheio, com o RETP turbinado. A realidade é essa, cargo de direção é o caralho, é muito oficial para nada, tem começar a reduzir o número de aluno da escolinha do “BURRO BRANCO” caso contrário o salário astronômico desses oficiais para quebrar o ESTADO, isso é uma vergonha, para finalizar, em país democrático é preciso ter uma POLÍCIA DEMOCRÁTICA CIVIL.
CurtirCurtir
O comando já nos informou dos projetos e promoções para Polícia Militar, que trará mais justiça e equilíbrio entre Polícia Civil e Polícia Militar, e assim satisfação a todos:
Serão criadas 1700 promoções para cabo…Será extinta a classe de segundo sargento…E serão realizadas 3000 promoções entre o oficialato….Além de mais 11% este ano e 15% ano que vem, que aproximará novamente os salários da Polícia Militar com os investigadores e escrivães.
Final feliz para todos, ainda bem.
CurtirCurtir
05/10/2013
às 16:00 \ Política & Cia
Alckmin acha que insatisfação na Polícia Militar de SP tem a mão — eleitoreira — do ex-prefeito Kassab
Para Alckmin, Kassab usará problemas de segurança como sua principal bandeira d campanha (Foto: AE)
Nota de Otávio Cabral, publicada em edição impressa de VEJA
NA LINHA DE TIRO
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, apontou, em conversas reservadas, o ex-prefeito Gilberto Kassab como o mentor da reação da Polícia Militar ao aumento salarial concedido a delegados da Polícia Civil.
Em represália por não ter tido o mesmo tratamento que os civis, a PM ameaça fazer uma greve branca, afrouxando o policiamento.
Para Alckmin, Kassab usará os problemas na segurança como a principal bandeira de sua campanha ao governo.
E ele tem aliados com muita influência na tropa, capazes de liderar paralisações, como o vereador Alvaro Camilo (ex-comandante da PM) e 25 coronéis que, durante seu mandato como prefeito (2006-2012), dirigiram subprefeituras.
CurtirCurtir
http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/alckmin-acha-que-insatisfacao-na-policia-militar-de-sp-tem-a-mao-eleitoreira-do-ex-prefeito-kassab/
CurtirCurtir
Todos aqui estão falando de aumento X e aumento Y , só que até agora nem o 7%….!!!! o pessoal não se conscientiza que SEM UNIÃO NÃO SE FAZ A FORÇA, o governo nos trata como uns “mendigos a serviço do público”, brigando por merrecas …eu acho UM ABSURDO policial fazer bico…não tem um ambiente de trabalho adequado, vive escravo de escalas desumanas, sem tempo para estudar ou estar mais tempo com a família, com O PIOR SALÁRIO DO BRASIL…e ainda chama a gente de classe média, na verdade estamos abaixo da média e sempre estaremos a margem dessa política imundaaa!!!…só com a conscientização de todos ( independentemente da função) ..podemos deslumbrar que ” um dia” os salários no Estado de SP sejam adequados a cada categoria!!!
CurtirCurtir
SUGETÃO PARA ACABAR COM A BRIGA RESTOPOL E RETROPOL
AGENTES POLICIAIS, CARCEREIROS E AUXILIAR DE PAPI , E DEMAIS CARREIRAS EXCLUDENTES.. FICARIAM EM CASA ATÉ A VACANCIA, OU SEJA ATÉ A APOSENTADORIA. NÃO SERIA MELHOR ASSIM.. ACABAVA COM OS PROBLEMAS COM O PESSOAL DO NIVEL SUPERIOR. OS TIRAS E ESCIVÃES DE POLICIA ASSUMIRIAM OS TRABLAHO DEIXADO POR ESTAS CARREIRAS. O QUE ACHAM??SERIA BOM!?
5.800.00 CARCEREIROS 2.800.000 AGENTES POLICIAIS OU PODERIAM PEDIR SE QUISESSEM PEDIR EXONERAÇÃO , HAJA VISTO QUE NÃO HÁ MELHORIAS E NEM VONTADE DE NOSSO PARES E SUPERIORES PARA MUDANÇA=SERIA UM BOA ECONOMIA AO GOVERNO E UM ALIVIO AOS RETROPOLS E RESTOPOLS
QUE VCS ACHAM??
APENAS UMA SUGESTÃO
CurtirCurtir
Se eu fosse candidato ao governo de São Paulo, eu usaria o ponto fraco dos meus concorrentes. E o ponto fraco do Alckmin é a segurança pública, onde ele merece nota zero. Mas aguardem, ele ainda tem um ano de governo, e ainda dá pra fazer muita lambança. Kassab, Major Olímpio e quem mais se habilitar, podem estar certos de que não precisarão fazer muito esforço pra varrerem o PSDB do estado de São Paulo. A briga será entre eles somente.
CurtirCurtir