Deputado Major Olímpio : ” Desafio a qualquer um a mostrar uma palavra onde estou me posicionando contra a carreira jurídica e ao n.u” 393

major_olimpio1Enviado em 02/10/2013 as 0:44 – Sergio olimpio gomes

Desafio a qualquer um a mostrar uma palavra onde estou me posicionando contra a carreira juridica e ao n.u. Dos investigadores e escrivaes,estou. Lutando contra esta merda geral de 7 por cento e quero ver o idiota que vai dizer que isto e correto. Quer me escrachar por ser pm, escrache e foda se, mas dizer que jogo contra vai para o inferno.no comeco ma marcha tinham cem pessoas e no final ,500 e alguns bostas leoes de internet querem ridicularizar o numero. Ate sozinho sei como encomendar o alkmin, como fiz no sete de setembro. Estou com o saco cheio de ser cobrado pelo que nao mereco. Pelo que valorizo a policia civil e seus bons policiais continuarei a defende la e nao e por voto nao, e sim por conviccao.se eu resolvesse obstruir e botar para foder, como lider de partido , ai sim eu daria argumento para alguns babacas me criticarem e saibam que se eu quiser eu travo qualquer projeto na area de seguranca na alesp, mas fiquem tranquilos, nao sao meia duzia de bostas recalcados que me farao trair minhas conviccoes.vou disputar o governo mesmo e sei que muitos nao me apoiarao por eu ser pm, respeito porque nao posso e nao quero deixar de ser pm. Aconcelho estes a continuarem a votar no psdb, alkimin e a continuarem a serem trata dos como lixo. Antes que o ranco e o odio sejam maiores, prestam atencao no que eu digo e nos meus atos para nao fazerem criticas injustas e levianas

Um Comentário

  1. Esse é OlimPIÃO na Tribuna e Olimpiupiu na hora de tirar fotinho com Alckmin e Serra pra campanha do PSDBosta hehehe…. Vai enganar outro troxa Olimpiu. Aliás(1) Olimpio, pq vc removeu a foto do site do PDT?? Aliás (2) o que vc fez de positivo pra PC durante sua legislatura na ALESP??

    Curtir

  2. Caro Major Olímpio.

    Primeiramente gostaria de reconhecer a atitude positiva de seu comparecimento para se manifestar neste democrático espaço virtual de diálogo policial e dizer que aqui não tem nenhum leão de internet e sim apenas um policial eleitor que consegue pensar de forma individual e expor suas idéias de forma respeitosamente independentes, com respeito à honra alheia e a dignidade do próximo.

    Lembrando que um homem ao escolher o cargo público eleito pelo sufrágio, está sujeito à críticas no transcorrer de seu trabalho seja no legislativo ou no executivo e esse é o primeiro passo para representar seus cidadãos dignamente numa democracia plena.

    Aproveito a oportunidade para reconhecer que tanto a CARREIRA JURÍDICA quanto o NÍVEL UNIVERSITÁRIO quando do momento em aprovação do PLC tiveram seu apoio e seu trabalho foi importante nesse sentido, infelizmente a valorização salarial decorrente dessas respectivas leis pelo governador do estado, nos revelaram uma postura controversa de sua pessoa.

    Se apenas 7% de aumento fosse concedido à toda categoria policial (EXCLUA-SE O RECONHECIMENTO SALARIAL EM VIRTUDE DA LEI DE CARREIRA JURÍDICA E NÍVEL UNIVERSITÁRIO PELO GOVERNADOR DO ESTADO) a MARCHA DOS 100 que aconteceu na data de ontem aconteceria, ou Vossa Excelência permaneceria somente com os discursos na ALESP?

    Certas mensagens, SMJ, acabam por ficar implícitas em determinados pronunciamentos e atitudes, não sendo sequer necessário proferi-las em alto e bom som de microfones e megafones.

    Por que após o anúncio dos 7% de forma genérica para toda a categoria Vossa Excelência não conclamou toda categoria policial à realizar a Marcha e o fez somente após o Governo acenar com reconhecimento salarial em decorrência das Leis de CJ e NU?

    Aproveitando o ensejo gostaria de perguntar-lhe como se sentiu com um irmão de farda ‘antecipando etapas’ na noite de anteontem ao lado de todas entidades de classe da PM sentados para negociação com o governador do ‘lado oposto da mesa’ enquanto Vossa Excelência se preparava para a Marcha que ocorreu na data de ontem.

    Atenciosamente.

    SABUJO.

    Curtir

  3. Ééé deputado coxinha o SABUJO quebrou suas pernas agora né. Vai valentão responde aí, porque qdo do anúncio dos 7 % o nobre oficial não conclamou a pc, pm, asps, aevps e aposentados para fazerem uma manifestação conjunta e depois do anúncio do nu e cj o nobre deputado ta rasgando a farda, para não dizer outra coisa. Ah e outra coisa, não votarei no sr. Pra deputado, e muito menos pra governador.

    Curtir

  4. Também perdeu o meu voto e de meus familiares. Me desculpe, mas não gostei da sua declaração. E ainda ficaram as questões do Sabujo.

    Curtir

  5. Já o meu voto, dos meus familiares e de mais de 100 mil PM’s e familiares são do Sr.
    Não é o suficiente para se eleger governador, mas pense bem deputado, pois a PM coloca o Sr. na Câmara Federal fácil, fácil… Para isso o voto da PC é insignificante.

    Curtir

  6. Gente, o Deputado é oficial PM, nada mais justo que ele pedir aumento a si próprio!
    Deputado, quer dar uma reviravolta com a PC? Abrace os denominados “restopol” e brigue por uma reestruturação de carreiras na PC, aglutinando com outras e fazendo uma lei de novas funções para cada carreira!

    Curtir

  7. Devemos nos basear em fatos e não em suposições vagas e imprecisas. Ou alguém realmente acha que foi o Major Olímpio quem postou essas mensagens aqui?…
    AGORA O SABUJO apontou circunstâncias inteligentes e que poderiam ser analisadas. Ocorre que ele defende uma categoria profissional dentro do Estado: a POLICIAL. entretanto, quando apenas uma parte dessa categoria é beneficiada, sendo que há equivalências de responsabilidade, formação e posicionamento dentro da estratificação social, não há que se calar e, portanto, deve-se buscar reequilibrar as situações. ELE NÃO ESTÁ QUERENDO TIRAR CONQUISTAS, MAS ESTÁ QUERENDO QUE TODOS SEJAM DIGNIFICADOS…Nosso Estado é o mais rico e o que pior paga. O negócio é pagar bem PC e PM como em Brasília, Mato Grosso, Minas Gerais, Amazonas e tantos outros. O QUE NÃO PODE É ESSA MERDA DE SALÁRIO QUE TODOS RECEBEMOS, SEM UM QUERER SER MELHOR DO QUE O OUTRO, POIS TODOS TEMOS MISSÕES OU ATRIBUIÇÕES CONSTITUCIONAIS BEM DELINEADAS E AMBAS AS CORPORAÇÕES QUEREM FAZER O SERVIÇO DA OUTRA, é fato!!!

    Curtir

  8. Parabéns Major, as outras 11 carreiras da policia civil está com o senhor.O engraçado é que quando os “NU” precisavam do senhor , Vossa Excelência sempre atendeu agora que conseguiram alguma coisa já esqueceram.O senhor teve meu voto no passado e agora terá novamente.Um abraço.

    Curtir

  9. Major Olímpio……eu nunca votei no senhor. Daqui pra frente pode contar sempre com o meu voto, da minha família e amigos. Está claro que o senhor só quer o bem de toda a instituição policial. Um abraço e continue na sua jornada pela justiça.

    Curtir

  10. BOM DIA A TODOS. GENTE ! O GOVERNO TINHA MAIS É QUE PEGAR ESTES DOIS PROJETOS CJ E NU E ESFREGÁ-LOS NA FUÇA DESSES PMs. CONTUMAZESEE FAZÊ-LOS ENTENDER QUE ISTO NÃO É AUMENTO E SIM, O CUMPRIMENTODE DUAS LEIS, ASQUAIS FORAM VOTADAS E APROVADAS PELA ALESP E SANCIONADAS PELOGOVERNO.

    Curtir

  11. senhores, não esqueçam, até agora o “chuchu” não mandou os projetos de CJ e NU, ele está chegando em um acordo com os “cochas”, eles vão ter aumento, que igualaram ou será maior que o NU.

    Curtir

  12. TEM MAIS ALGUM POLICIAL, SEJA ELE CIVIL OU MILITAR, DEFENDENDO A POLÍCIA “COMO UM TODO”, ALÉM DO MAJOR OLÍMPIO?
    SE TIVER GOSTARIA DE SABER?

    Curtir

  13. Ele estava la em 2008 tomou gás pimenta na cara e tudo mais, algumas associações correram para lá depois que acabou o confronto para darem entrevista sequer estavam presentes. Tem todo meu apoio e de mais policiais civis que juntos estiveram no palácio em 2008 tomando tiro de borracha a mando do SERRA – Olimpio tem meu voto também.

    Curtir

  14. Sou escrivão e participei de várias assembleias na Baixada Santista, promovidas pelo Sepesp e Sipesp. Em todas o Major Olímpio estava. Será que essas pessoas que o criticam agora compareceram em alguma das assembleias pelo estado? Esse foi o único político que abraçou a nossa causa. Com relação ao aumento para a PM, torço muito para que eles consigam. Se for aumentar linear, também seremos agraciados. Se for por causa da isonomia com os Delegados, poderemos lutar pelo que não temos e exigir a tal isonomia que nunca existiu. Muitos criticam a posição da PM de tentar melar o NU e CJ, mas agora agem da mesma forma torcendo contra o reajuste que eles pleiteiam.

    Curtir

  15. O Major é o único deputado que fala e defende projetos para a policia. O que precisa ser explicado para os PMs é que o NU e a CJ sao reenquadramentos de salário e nao aumento de salário, por força de lei que desde 2008 ja deveria ter sido paga para Investigadores e Escrivães.

    Curtir

  16. Cara, o Deputado Pedro Tobias, é o maior CORNO SAFADO, odeia policiais civis, libanes safado filho da puta, não voto nele mais nem que tenha que votar em uma vaca, mas pelo menos ele é mais macho de mostrar a cara e sempre a mesma cara, agora o major de bosta do olimpio, é duas ou tres caras, não é homem, não assume o que fala, não bebe pinga com fio de bigode, não da para escrever o que fala.

    Curtir

  17. Major Olimpio

    Tem e sempre terás meu apoio e de minha família. Foi o único ser humano que subiu no Plenário para defender a classe policial, inclusive a Policia Civil.

    Mas quem cria cobra acaba picado. Por que Vossa Excelencia acha que não existe nenhum representante de PC na casa Legislativa?

    Eu te respondo: Por que o Policial Civil é o ser mais traidor, invejoso e mal agradecido do mundo.
    As vezes dá-se a impressão que as psicólogas da acadepol procuram esse tipo, esse perfil, ou seja, TRAIDORES, MAL AGRADECIDOS, PESSOAS DE POUCA INDOLE E PREGUIÇOSOS VAGABUNDOS.

    REPITO EM CAIXA ALTA: SE A PC NÃO TEM NINGUEM NA ASSEMBLEIA É POR QUE TRAIMOS A NÓS MESMO, NAO VOTAMOS EM PC POR INVEJA E POR SABER QUE A OUTRA PARTE TB É MÁ O SUFICIENTE PARA QUERER PREJUDICAR TODO O RESTO.

    Quando entrei na Policia um Del Pol professor da academia disse: Nunca confie em um investigador, pois ele sempre vai querer te arrastar para coisas erradas e ele se safa, você se fode.

    Major boa sorte.

    Curtir

  18. Bom dia Major ! Eu sou investigador pedi material de campanha e trabalhei para que o senhor conseguisse mais votos , não só na minha região aqui no Interior, mas a todos que eu pudesse sugestionar a ser seu eleitor, gostaria de permanecer anônimo aqui, panfletei, pedi votos, expliquei qual era a causa que o senhor defendia. Eu continuo apoiando o SR, mas o momento que se deflagou a insatisfação e a forma que a midia vem tratando o assunto, inclusive as declarações do Telhada que cita publicamente o descontentamento em face da valorização da Policia civil, esta dando a entender que é mais contra a Policia Civil do que mesmo Pró Policia Militar. Eu peço que o Sr. deixe claro isso na imprensa, reveja com Telhada e o Cl. Camilo o que ele andam dizendo na midia e facebook, pois eles estão criticando o aumento da Civil e a midia esta colocando o Sr. em alinhamento junto a eles . Obrigado Major por ter se manifestado neste espaço. Forte Abraço!

    Curtir

  19. amofu disse:
    02/10/2013 às 8:18

    O Major é o único deputado que fala e defende projetos para a policia. O que precisa ser explicado para os PMs é que o NU e a CJ sao reenquadramentos de salário e nao aumento de salário, por força de lei que desde 2008 ja deveria ter sido paga para Investigadores e Escrivães.

    ====================================

    cara eu também cai nessa dele, o cara é tres caras, é próprio de político isso, mas agora ele esta reclamando do reenquadramento que tivemos.

    Curtir

  20. Digo mais o Policia Civil é tão invejoso que quando os Del Pols e NU tiveram o respectivo reconhecimento, todo o resto achou ruim. O resto eram as carreiras de segundo grau que também tiveram aumento.

    Olha que absurdo um segundo grau querendo ganhar igual aos NU.

    Todos invejosos.

    Curtir

  21. FALOU TUDO IRMÃO, E DEPUTADO ESTAMOS CONTIGO HOMEM DE CARATER, DIFERENDE DOS N CÚS, CAMBADA DE SAFADO, MAJOR TEM TODO MEU APOIO E COMO SEMPRE MEU VOTO E DE MEUS FAMILIARES. FIQUE COM DEUS.

    Curtir

  22. VENDO ESSA BRIGUINHA DE MOLEQUES ENTRE CIVIL X PM AÍ DE SÃO PAULO, AGRADEÇO MUITO POR NÃO MORAR NEM TRABALHAR AÍ. AINDA BEM QUE AQUI NO MEU ESTADO A PC E PM TRABALHAM EM CONJUNTO EM VÁRIAS OPERAÇÕES E NÃO HÁ ESSA RIXA ABSURDA QUE ESTÁ OCORRENDO AÍ.

    Curtir

  23. duvido que seja post do Major Olimpio…olhem o palavreado chulo…um cara que quer se candidatar a governador não falaria ( escreveria ) assim em hipótese alguma….bem como vejo erros de português…

    deve ser mais um babaca querendo se passar por ele …

    enfim….caso ele leia e queira se defender…responda as perguntas do sabujo e explique-se melhor

    Curtir

  24. ELE É RUIM??? DIGAM ME UM MELHOR!!! QUEM MAIS DEFENDE A POLÍCIA E ATACA O LEGUME??
    PEÇO APENAS UM NOME!!!!

    Curtir

  25. Eu estou adorando ver que não vão ter aumento os agentes policiais e os outros, é sério, estou em transe vendo esses babacas para trás. Eles sempre trabalharam fazendo serviço de tira e escriba, achando que iriam ganhar a nossa amizade. Pau neles, massa de manobra de tira e escrivão, agora vocês não precisam mais pagar o nosso sindicato, dando dinheiro para as conquistas de tira e escrivão.KKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Só não vou tirar mais vocês porque o dinheiro que vocês deram lá pro meu sindicato, me ajudou pra eu ganhar o meu NU.
    Chupa os restos agora, restopol. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  26. O Olimpio tem razão. Se quem meter o pau nele por ser PM é uma coisa, mas traição acredito que não. Sua indignação é justa e tolerável, uma vez que é policial militar.
    Voto em ti…,
    Voto até e um poste desde que não seja psdb.

    Curtir

  27. Acompanhei de perto várias manifestações onde o Major Olímpio estava em todas (diferentemente de alguns policias que nunca sairam de trás de um computador)…, portanto, sei bem o que ele fez e ainda faz por nós policiais ( sejam PC ou PM)!
    Meu voto é dele…, com certeza ele será um ótimo govermador para nós, policiais ou não!
    Ser PM não quer dizer nada, basta ver o atual governador, é médico e a saúde em São Paulo é uma bosta total, parecido com a situação da policia!
    Confio em você Olímpio, obrigador por lutar por nós!
    Fraternal abraço a todos e fiquem com Deus!

    Curtir

  28. Nosso DGP é brilhante na sessão solene realizada em homenagem a Policia Civil na Assembleia Legislativa esteve nos prestigiando e apoiando o general de brigada Carlos dos Santos Sardinha, chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Sudeste.

    Na tribuna, Dr. Blazeck enfatizou sobre o compromisso da Polícia Civil de atender a sociedade como ”os primeiros guardiões da legalidade” e reiterou o pedido de apoio aos deputados da Alesp para que, assim como na aprovação da EC/35, também sejam favoráveis à aprovação do novo Projeto de Lei que reconhecerá financeiramente o nível universitário para os escrivães e investigadores e Carreira Jurídica para os Delegados de Polícia.

    Em situação de motim da força auxiliar esta resolvido a situação…..

    Curtir

  29. TIRA ANTIGÃO MELHOR QUE TODOS OS RESTOS!!!

    VOCÊ OU É PM OU É GANSO!! VOCÊ É UM COMÉDIA!! NÃO VENHA PLANTAR VENENO QUE NÃO COLA MAIS!!
    GOSTEI DESSA PIADA…AGORA CONTA OUTRA!!

    Curtir

  30. AUX. PAP disse:
    02/10/2013 às 9:13

    EU SOU POLICIAL CIVIL, TRABALHO NO PLANTÃO, E DIGO DÃO CANSEIRA NÃO SO NOS PMs., MAS TAMBÉM NA POPULAÇÃO, POIS SÃO A MAIORIA, SÃO TODOS VAGABAS, FICAM INTRETIDOS NO HORÁRIO DE TRABALHO NA INTERNET, MSN, FACEBOOK, QUANDO TEM QUE TRABALHAR, DIZEM QUE NÃO SABEM PLANILHAR, NÃO SABEM FAZER RDO., NÃO TEM OBRIGAÇÃO DE TRACAR PRESO, ENFIM NÃO TEM OBRIGAÇÃO DE NADA, ENQUANTO A PM E A POPULAÇÃO, QUE NOS ADORA, TEM QUE FICAR ESPERANDO POR HORAS A FIO, E AINDA ACHAM QUE GANHAM POUCO, É COMO DIZ AQUI NO INTERIOR, TEM QUE CORTAR CANA ESSE VAGABUNDOS.

    Curtir

  31. ESSES TROUXAS QUE DE CARCEREIROS E AGENTES, QUE IDENFIFICAM-SE COMO INVESTIGADORES, POIS NOS DIAS ATUAIS É MUITOS MAIS DIGNOSE APRESENTAR COMO CARCEREIRO AGENTE, ESCRIVÃO OU SIMPLESMENTE FUNCIONÁRIO PUBLICO, POIS HOJE EM DIA IDENTIFICAR-SE COMO INVESTIGADOR, O POVO SA TORCE O NARIZ POIS É COMO IDENTIFIVAR-SE COMO LADRÃO.

    Curtir

  32. Sou Escrivão de Polícia e estou com o Major Olimpio sim, pois lhe acompanho ha anos na Assembléia e sei o que ele fez e o que está fazendo. Creio o que falta para muitos e procurar conhecer as pessoas e seus trabalhos e não saindo a critica-los. O bom senso deva falar mais alto. Devemos neste momento e lutar para todos os policiais que tenham dignidade, com salário justo, e ainda devemos escrachar nas portas das Delegacias, Batalhões, Ciretrans os autos salários de Juízes, de Promotores de Justiça, Ofíciais graduados, políticos e muitos outros que mamam nas tetas de nossos impostos.

    Curtir

  33. Major Olímpio é um dos poucos ou o único que vai pra rua batalhar pela polícia, as duas ! O único PM que conheço que bate de frente com o Governo do Alckimin PSDB. ajudou a conseguir o reconhecimento do NU que vcs queriam e um monte de babacas criticando o cara e inventando estórias de que ele é contra valorização da PC. Por isso a polícia tá nessa merda , vcs atiram pra todos os lados inimigos, amigos em quem estiver por perto, são contra tudo e todos inclusive da mesma casa.
    Major , parabéns e não esmoreça com 1/2 dúzia de idiotas que não sabem e nem conhecem a luta.
    assinado RESTOPOL DO INTERIOR

    Curtir

  34. Em 1 de outubro de 2013 18:47, josias sampaio escreveu:

    Acordo

    Na tarde desta segunda-feira (30), representantes da categoria — formada por 19 associações — se reuniram com Geraldo Alckmin no Palácio dos Bandeirantes. Olímpio confirmou que foi feita uma proposta para o governo de reajuste salarial de 15% neste ano e novo reajuste de 10% para o ano que vem.

    — O governador não recebia as associações. Na hora que sugeri a manifestação junto às entidades, ele as chamou e recebeu o pleito de 15% (de aumento) e 10% no ano que vem e pediu mais 14 dias para pensar. Ele já tinha dito na semana passada que daria uma resposta em 15 dias, então ele ganhou mais duas semanas e resolvemos fazer essa e tantas outras.

    O Governador declarou que não recebeu nenhuma entidade de funcionário, seja da saúde, educação, etc, segundo ele afirmou perante os Presidentes de entidades com seus assessores, secretarios de estado. Afirmou ter adotado postura dos respectivos Secretarios receberem os Sindicatos e Associações, Vai saber………Vamos aguardar, será os 7% ou virá mais ????

    Major, é por essas e outras que o Sr. está se queimando.

    Quando o colega SABUJO fez suas ponderações ele tem lá suas razões; O colega INVESTIGADOR disse que o Sr. tem que ver o que estão escrevendo nas redes sociais … Cel. Telhada é do PSDB; Cel. Camilo e o tal de Cel. Josias também !
    Se tem interesse em sair candidato para o cargo de Governador do Estado, já começaram a trabalhar contra e digo mais,
    o senhor é oficial da PM e sabe o poder do LOBI que vocês tem.
    Nessa reunião, já que não é, e eu seu que não, contra a Polícia Civil deveria chamar as entidades de classe também da outra instituição para não ter sido usado como está sendo e taxado de INIMIGO.

    ” VAMOS A LUTA NA LABUTA COMO FILHOS DA PÁTRIA “

    Curtir

  35. AUX. PAP disse:
    02/10/2013 às 9:16

    AUX. PAP disse:
    02/10/2013 às 9:13

    EU SOU POLICIAL CIVIL, TRABALHO NO PLANTÃO, E DIGO DÃO CANSEIRA NÃO SO NOS PMs., MAS TAMBÉM NA POPULAÇÃO, POIS A MAIORIA, SÃO TODOS VAGABAS, FICAM INTRETIDOS NO HORÁRIO DE TRABALHO NA INTERNET, MSN, FACEBOOK, QUANDO TEM QUE TRABALHAR, DIZEM QUE NÃO SABEM PLANILHAR, NÃO SABEM FAZER RDO., NÃO TEM OBRIGAÇÃO DE TRANCAR PRESO, ENFIM NÃO TEM OBRIGAÇÃO DE NADA, ENQUANTO A PM E A POPULAÇÃO, “QUE NOS ADORA” , TEM QUE FICAR ESPERANDO POR HORAS A FIO PARA SER ATENDIDOS, E AINDA ACHAM QUE GANHAM POUCO, É COMO DIZ AQUI NO INTERIOR, TEM QUE CORTAR CANA ESSE VAGABUNDOS.

    Curtir

  36. Duas caras!! Se tivesse preocupado com a PC e um tratamento isonomico, estaria incluindo nessa briga RETP turbinado, aposentadoria com promoção e etc. JAMAIS terá meu voto.

    Curtir

  37. AUX. PAP disse:
    02/10/2013 às 9:23

    AUX. PAP disse:
    02/10/2013 às 9:21

    ESSES TROUXAS DE CARCEREIROS E AGENTES, QUE IDENFIFICAM-SE COMO INVESTIGADORES, SÃO TODOS BURROS, POIS NOS DIAS ATUAIS É MUITOS MAIS DIGNO SE APRESENTAR COMO CARCEREIRO AGENTE, ESCRIVÃO OU SIMPLESMENTE FUNCIONÁRIO PUBLICO, POIS HOJE EM DIA IDENTIFICAR-SE COMO INVESTIGADOR, O POVO TORCE O NARIZ POIS É COMO IDENTIFICAR-SE COMO LADRÃO.

    Curtir

  38. GENTE “, É O SUJO FALANDO DO MAU LAVADO. OCORRE QUE ESSE AUX. PAP ACIMA, É MAIS VAGABUNDO DO QUE SEUS PARES, POIS S.M.J., ELE MESMO AFIRMA QUE TRABALHA NO PLANTÃO, PORTANTO ELE É CONTUMAZ CONIVENTE COM OS OUTROS VAGABUNDOS.E POR DERRADEIRO, SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO.

    Curtir

  39. Parabéns Deputado, tem uma meia duzia de safado que foi beneficiado pela luta do Sr na ALESP. e agora fica ai tentando desacreditar o seu trabalho. Continue assim OLIMPIO GOVERNADOR

    Curtir

  40. Noticias em Geral : Polícia Judiciária também é polícia cidadã
    02/10/2013 08:00:00 (21 leituras)

    Uma recente portaria acaba de instituir uma nova missão aos delegados de polícia diretores dos Departamentos de Polícia Judiciária do Estado de São Paulo, tais como o Decap, Demacro e Deinters. Em breve, eles deverão designar um delegado de polícia da Assistência Policial para assessorá-los nas questões pertinentes aos assuntos de Polícia Comunitária, alusivas aos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs), bem como aos movimentos sociais, Organizações Não Governamentais (Ongs), instituições religiosas, de ensino, entidades sociais, dentre outros.

    O delegado geral de polícia, Luiz Mauricio Souza Blazeck considerou vários aspectos nessa decisão. Entre eles, visou atender aos clamores da população paulista referente ao enfrentamento dos múltiplos fatores que contribuem para a escalada da violência.

    Baseou-se ainda na conscientização da necessidade de participação da sociedade nas questões de segurança pública, principalmente na prevenção, por intermédio dos Conselhos Comunitários.

    Além disso, a medida favorecerá a consolidação e a difusão da política e demais assuntos voltados à Polícia Comunitária, segundo as diretrizes emanadas pelo Governo do Estado de São Paulo, para integrar os diversos setores públicos, a comunidade e a Polícia Civil.

    Conselhos comunitários

    Os Consegs constituem-se um canal privilegiado de participação cidadã, cuja finalidade é assegurar um fluxo de informações relevantes à polícia estadual e, assim, auxiliar outros órgãos públicos e privados no encaminhamento e resolução das demandas legítimas da comunidade, com foco na promoção da segurança coletiva e da paz social.

    Todo delegado de polícia titular do Distrito Policial ou da Delegacia de Polícia do Município já é membro nato dos Consegs.

    Atualmente são cerca de 800 Conselhos em funcionamento, distribuídos nos 645 municípios do Estado de São Paulo, e que apoiam os Distritos Policiais e as Delegacias Seccionais do Decap, Demacro e Deinters.

    A portaria prevê ainda que, as funções relativas à atividade em questão serão exercidas nas dependências da própria sede dos Departamentos de Polícia Judiciária, e abrangerão as respectivas áreas da macrorregião.

    Fonte: Portaria DGP-33, de 27/09/2013

    Colaboração: Rina Ricci

    http://www2.policiacivil.sp.gov.br/x2016/modules/news/

    Curtir

  41. CORNO ENDIVIDADO disse:
    01/10/2013 às 21:39

    Ouvi de pessoas influentes que a valorização da lei do Nível Universitário e da Carreira Jurídica miaram, já era, o governo revogou seu anuncio, e só deve idealizar novo acordo em 2014.

    Curtir

  42. É ISSO AI MAJOR AS CARREIRAS EXCLUIDAS DA PC ESTÁ COM VOCÊ, CADIDATE-SE AO GOVERNO, QUE TERÁ OS NOSSOS VOTOS, E SE PUDER MELAR A CONQUISTA DESSE IDIOTAS E MAU AGRADECIDOS, OS SR NOS FARÁ UM GRANDE FAVOR.

    Curtir

  43. Não vi um Delegado defender publicamente o NU, mas vi o Major Olímpio, neste blog tem dezenas de posts e vídeo do major Olimpio que comprovam isso… Os delegados só pensam neles, as outras carreiras que si danen.. Agora essa hipocrisia contra ele só por ser PM…O que mais tem na civil é tira vagabundo….Sou a favor do NU e da CJ…mas se analisarmos profundamente, não merecem, pois está ai os indicies de esclarecimentos e os Delegas, nem aparecem nas unidades, só cuidam de suas empresas e ficam nas faculdades lecionando em horário de trabalho…..e ainda ganham o GAT sem nem mesmo saber onde fica a unidade onde estão respondendo….fui.

    Curtir

  44. Os melhores investigadores que conheço são GCM, Agentes, Carces e até auxpapipol…. investigador de polícia é carteiro de luxo, só entrega intimação, que ninguém obedece…..

    Curtir

  45. É ISSO AI MAJOR NÃO ESQUEÇA DAS CARREIRAS EXCLUIDAS DA PC, POIS SE DEPENDER DE NÓS V.ª EXLª. JÁ E O NOVO GOVERNADOR DESSE ESTADO, E TEREMOS CERTEZA QUE SERÁ UM OTIMO ADMINISTRADOR, E NÃO ESQUEÇA DOS MAL AGRADECIDOS QUE METERAM O PAU NO SRº. AQUI NESTE BLOG.

    Curtir

  46. ai tira antigao,,,,,enquanto vc fica no plantao ou na chefia puxando o saco de chefe e delega, o restopol ta comendo sua mulher, seu lixo……

    Curtir

  47. UX. PAP disse:
    02/10/2013 às 9:30

    AUX. PAP disse:
    02/10/2013 às 9:23

    AUX. PAP disse:
    02/10/2013 às 9:21

    ESSES TROUXAS DE CARCEREIROS E AGENTES, QUE IDENFIFICAM-SE COMO INVESTIGADORES, SÃO TODOS BURROS, POIS NOS DIAS ATUAIS É MUITOS MAIS DIGNO SE APRESENTAR COMO CARCEREIRO AGENTE, ESCRIVÃO OU SIMPLESMENTE FUNCIONÁRIO PUBLICO, POIS HOJE EM DIA IDENTIFICAR-SE COMO INVESTIGADOR, O POVO TORCE O NARIZ POIS É COMO IDENTIFICAR-SE COMO LADRÃO.

    Curtir

  48. DISCIPLINA E HIERARQUIA me mostra um Estado que um Delegado ganha a mesma coisa que um oficial da PM. Me mostre apenas um, ok? Isso não existe.

    Curtir

  49. Muita coisa precisa ser esclarecida aqui. Que o Major Olímpio é um dos poucos, se não o único, deputado daquela casa de parasitas sanguessugas estadual a levantar a voz e defender as carreiras policiais, ninguém pode negar. Temos vários vídeos no Flit que mostram e comprovam a sua atuação. Agora, o fato de ele ter rodado a saia pela concessão do NU e CJ não se explica e não se justifica, haja vista que representam apenas um reenquadramento e não um aumento de salário, que aliás continua totalmente defasado pelos mais de vinte anos de desmandos desses que ocupam o poder, não sendo essa esmola de 7%, que até agora não apareceu nos holerits, que irá devolver tudo aquilo que nos foi “subtraído” (para exercitar a nova carreira). Que o deputado defenda e busque também um melhor salário para os soldados da PM, é justo. Afinal eles estão como todos nós restopol (e o termo restopol abrange todos os PCs que não sejam delegas e não como alguns “coitadinhos” querem utilizar) recebendo um mísero salário que mal dá para atender às necessidades básicas de suas famílias. São os que mais ralam nas ruas, enquanto os oficiais recebem generosos salários. Por que o major nunca rodou a saia para assegurar aos PCs todos os demais benefícios concedidos aos PMs? Por que o deputado nunca rodou a saia para realmente equiparar os privilégios que os meganhas têm e que os civis nunca conseguiram? Não sei se o post foi autoria do major. Mas que ficou a impressão de que ele não assimilou o NU, isso ficou. Entendo que cabe ao deputado major ou major deputado esclarecer as dúvidas que surgiram desde que o governo sinalizou com a concessão do NU e CJ. Entendo também que não devemos atacar o deputado e nem ficar com essa conversa idiota de uns serem melhores do que os outros. Estamos todos na mesma merda produzida por aqueles que detêm o poder, seja estadual ou federal. São todos farinha do mesmo lixo. A divisão de forças só interessa aos políticos, pois assim continuam no poder usurpando o trabalho, o salário e a dignidade de todos os trabalhadores. Sem exceção. Que o Major Olímpio se manifeste e que possa continuar a sua luta em defesa de TODOS OS POLICIAIS.

    Curtir

  50. Rafael adv

    Vc é só 1 bundão do interior…só isso! Acha q. o mundo tá caindo aqui em sampa… isso é influencia da mídia, mané!

    Curtir

  51. E BEM SIMPLES, SOMOS UMA POLICIA DE INVESTIGAÇÃO, E A PM OSTENSIVA. CADA UM NO SEU QUADRADO, E AMBAS, TIRANDO OS CORONÉIS GANHAM MUITO MAL.
    EM QUALQUER SOCIEDADE, QUE REALMENTE E GERENCIADA POR UM ESTADO QUE TEM COMO BEM MAIOR A SEGURANÇA, INVESTE NAS POLICIAS, AQUI EM NOSSO ESTADO, ISTO NÃO E PRIORIDADE, A QUEM QUISER MELHORIAS, QUE SE INFORME DAS PROPOSTAS DOS CANDIDATOS A ELEIÇÃO DE 2014.
    PELO QUE VEJO AQUI, SAO POLICIAIS QUE ESTÃO NO LIMITE PELA PROFISSÃO QUE ESCOLHERAM, ENTÃO, PROPONHO QUE PESQUISEM novos caminhos, muitos estão FAZENDO ISTO, E SÓ ASSIM TERÃO O FIM DESTE TORMENTO.

    Curtir

  52. É, quantas vezes mais eu passo por este blog, mais certeza eu tenho de que policiais são a raça mais FDP do planeta terra, pelo menos aqui no Brasil!! Quando precisaram do deputado todos babavam em seus ovos, mas agora que conseguiram o que queriam, cospem no prato que comeram como porcos que são!
    Pra que que serve a polícia cívil atualmente? para que serve a polícia militar atualmente? para que serve a polícia científica atualmente?
    Para que servem eu não sei! mas o tratamento que prestam a população que paga seus salários é um lixo! E pior, queremos aumento!!!!!
    Não sou PM, mas sou partidário do Major Olímpio por toda a sua luta em prol das polícias, infelizmente um deputado tem poucos poderes para mudar alguma coisa.
    Assisto com decepção os ataques proferidos contra o deputado, que indignadamente e honrosamente defendeu seus colegas de profissão, alguém aqui viu algum “majura” defender alguém ou alguma coisa que não seja seu próprio cargo e suas próprias benesses?
    Este blog se tornou um canal de propagação de ódio e racismo, ao invés de ser um canal de agregação e tentativa de mostrar as agruras por quais vivemos e tentar assim melhorar nossas condições de trabalho e de atendimento a população.
    Parabéns aos delegados, investigadores e escrivães por suas conquistas, que apesar de poucas são justas e merecidas e tomara que isso se reflita em um tratamento mais humano nas delegacias.
    E assim vamos seguindo, mostrando realmente quem somos, exalando ódio por todos os poros!! viva a PC, PM e Científica!!!

    Curtir

  53. DEPUTADO MAJOR OLIMPIO, COMO SE VÊ, O P.L.C., 33, ENCAMINHADO A ALESP, TRATA-SE POIS, DE AUMENTO DE VENCIMENTOS REFERENTE A P.M., DEVIDO A FUNÇÃO POLICIAL, CABE POIS,, A APRESENTAÇÃO DE EMENDAS AO REFERIDO PROJETO DO GOVERNO, EMBASADO NO DECRETO 88.777/83, MEDIDA A RESPEITO CONSTANTE NO SISTEMA MILITAR, MOTIVO PELO QUAL A PM, EXERCE A FUNÇÃO POLICIAL ( S.S.P.) E AINDA FUNÇÃO MILITAR, CONFORME OS DEC LEI 667/69, 1.072/69, NADA MAIS JUSTO, DE SER APRESENTANDO UM SUBSTITUTIVO OU AINDA UMA EMENDA DE PLENÁRIO, SE ENQUADRE ONDE COUBER, ESTE DIREITO, CLASSIFICANDO COMO AUMENTO NO PADRÃO DE VENCIMENTOS, DE MILITAR, PORTANTO AGUARDAREMOS SEU NANIFESTO. PEDRO BAIANO, DE MONGAGUÁ – SP

    Curtir

  54. Após ler ao desfile de cretinices ditas por meus colegas policiais, tenho dois pontos a acrescentar: 1. O texto certamente não foi escrito pelo Deputado Major Olímpio, conheço-o pessoalmente, já estive presente em algumas manifestações nas quais se achava presente o Deputado e sei que ele possui cultura suficiente para não digitar um texto com tantos erros e termos chulos. Infelizmente, o texto, com toda a certeza, foi escrito por alguém que procura jogar mais combustível nessa fogueira inútil que anda consumindo as duas Corporações, ambas, de extrema utilidade para a população. Lamento que vários desocupados se prestem a alimentar uma guerra inútil das polícias onde só há dois ganhadores: o “nosso grande amigo” governador do Estado e o PCC. 2. Me apresentem alguém de nossa Polícia Civil que tenha dado a cara a tapa em diversas ocasiões como fez o Deputado Olímpio em favor das polícias, certamente não encontrarão ninguém, muito menos nossos caquéticos Cardeais que sequer tiveram o cuidado de brigar pelos delegados que estão aposentados, já que, embora alguns não tenha se dado conta, o anúncio do picolé de chuchu com relação à gratificação dos delegados mencionou apenas os que estão em exercício. Colegas que passam o dia a digitar sandices neste blog, lembrem-se: quando mais a PC e a PM brigam, mais o tempo passa, mais o governo nos enrola, o projeto não chega à Assembléia e a população se convence de que o melhor para a segurança pública é a extinção das duas polícias.

    Curtir

  55. É só um toque alguém se lembra daquela brincadeira em que na dúvida se dizia que o gato subiu no telhado¿

    O NU e a CJ, para mim, subiram no telhado o picolé de chuchu quando o anúncio da “valorização” montou o seu circo, chamou a imprensa, fez muita mídia tudo muito igualzinho, ao anúncio do bônus em maio deste ano que até agora¿…. não deu em absolutamente nada.

    Pois bem tudo muito bacana, tudo muito legal, mas é fato que até a presente data o picolé de chuchu não mandou nenhum projeto no sentido do reconhecimento do NU e CJ.

    E para piorar alguns dias depois do “nosso” anúncio ele reajustou os salários dos funcionários da defensoria em mais de 80%, e já mandou o projeto, deles, para a assembléia legislativa, como é só um toque pensou que o sindicato deve dar prosseguimento ao dissídio no TJ e associação dos delegados tem que programar manifestações e o DG e o conselho da polícia civil ficar em alerta máximo.

    Para mim o NU e CJ subiram no telhado

    Curtir

  56. 1/10/2013 – Delegados de Polícia deliberam por Assembleia Geral Permanente

    Os Delegados participantes da Assembleia Geral Extraordinária (AGE), convocada pelo Sindpesp e realizada nesta terça-feira (01/10) na sede do Sindpesp, decidiram por manter Assembleia Geral Permanente em Estado de Greve, conforme decidido em Assembleia anterior.

    A decisão da classe foi no sentido de aguardar até a apresentação do Projeto de Lei que sedimenta a “carreira jurídica” para os Delegados de Polícia na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, quando estudos serão efetivados e nova Assembleia convocada para deliberação da classe sobre futuras ações.

    http://adpesp.org.br/noticias_exibe.php?id=5721

    Curtir

  57. É mesmo, o major esta defendendo a Polícia Civil? Então, apresente um projeto de lei que: nos aposenta com paridade e mudança de classe aos 30 anos de serviço, nos de o RETP turbinado, nos tira os 11% que pagamos para a previdência e a PM não, e outras coisinhas que a “co-irmã” tem e nós não. Ai sim vai estar nos defendendo.

    Curtir

  58. Não lhe mostro uma palavra………………………………..mas sim, suas atitudes……………………era a hora certa de pleitear o

    aumento para a PM ???……………………….foi a forma certa de pleiteá-lo ??? informando erroneamente à sociedade e

    policiais desinformados, que o “aumento para a PC era maior que os 7%” ???

    Não o vi explicando que o NU (conquista de 2008, com sua colaboração)…………………..era para sanar uma injustiça………..

    ………………Na PM tem Soldado e Cabo, ganhando igual a Sargento ????………………Por que todos acham que Investigador

    e Escrivão, tem que ganhar menos que outras carreiras.???……………………..onde está o ódio, se muitos querem fazer o que

    fazemos ???menos de Escrivão……………………….O cidadão escolhe fazer concurso para a PC e, geralmente, escolhe o mais

    fácil para garantir sua entrada, depois acha que não deve existir uma hierarquia profissional.

    Se já tivessem resolvido a questão do NU,…………………………. estaríamos agora discutindo a Restruturação, pois é uma

    realidade, a necessidade urgente de modernizar as Polícias…………………… se não é para ter carceragem, para que

    Carcereiro ???………………………………….se na prática não existe o motorista, para que Agente ???, etc.

    Pense bem, Deputado………………..nem o Sr., nem o Comando, foram honestos em suas reivindicações fora de hora e mal

    esclarecidas, pois não se está dando aumento superior à PC……………….esclareça corretamente seus eleitores.

    Se estou enganado……………….prove………………solicitando na ALESP, o PLC do NU para votação.

    Curtir

  59. Tem crença para tudo. Vejamos bem você declara publicamente uma coisa, depois faz passeata contra. Acho esquisito. Fica a conclusão que o discurso é simples a ação não. O distinto deputado esta fazendo o que sempre fez , jogo de cena, se agora neste exato momento for proposto qualquer beneficio as demais carreiras da policia civil, não incluido os coxinhas, com certeza ele ir[a se insurgir. Tenho dito e continuarei convicto, andar com pm é chamar traição, mentira e por aí a fora. Nenhum deles vai escolher policial civil estando o militar do outro lado. Tem colega que padece de ingenuidade patologica, acredita que em alguma dimensão pararalela sera defendido por PM, parabens ponha a meia na arvore que o noel vair vir.

    Curtir

  60. Fica a nítida impressão que o Deputado está agindo em pró de seus pares, oficiais da PM, pois, se não existisse a CJ, não haveriam tais protestos.

    Curtir

  61. Entrei em contato co o SIPESP e até o presente momento nada do projeto.

    Curtir

  62. Investigador de Polícia por vocação. disse:
    02/10/2013 ÀS 11:25
    Entrei em contato co o SIPESP e até o presente momento nada do projeto.

    ——————————————————————————————————
    Que desrepeito nossa, indignado cadê o projeto do NU…???

    Curtir

  63. Tamo contigo pa por ordem nesta merda… nao c esquecam que o Olimpio votou a favor da carreira juridica e n.u

    Curtir

  64. O PSDB ESTÁ MUITO CONTENTE AGORA QUE A PC FEZ PROPAGANDA CONTRA O MAJOR OLIMPIO, O GOVERNADOR ESTÁ ABRINDO AQUELA BOCA DE PINGUIM (FILME BATMAN) DANDO GARGALHADAS . ASSIM QUE O GOVERNADOR QUER. POLICIAIS SE MATANDO COMO A DE 2008.. A PC VOTA NO TIRIRICA, POIS PALHAÇO SO FAZ RIR. E NÃO QUEREM PESSOAS SERIAS . NÃO CONTEM VANTAGEM POIS NOS PRECISAMOS UNS DOS OUTROS. PRECISAMOS SIM LUTAR PARA TIRAR O MILITARISMO E RDPM DA POLICIA BRASILEIRA…… A PC TEM ALGUM AGENTE COM TENDENCIAS AO MILITARISMO E AGE COMO AGENTE DO HITRER

    VAMOS NOS UNIR E NÃO DESUNIR..

    Curtir

  65. é isso mesmo major, o senhor esta coberto razão, sempre tem alguns idiotas que querem denegrir sua imagem, mas fique tranquilo são suas atitudes que o enaltecem nessa luta tão difícil contra este governo autoritário e inescrupuloso do seu Alckmin,neste governo tudo pode: formação de cartel, pode, roubalheira nas licitações, também pode, favorecer parentes com suas empresas super faturadas, e claro que pode, agora reconhecer a importância da segurança não pode, valorizar os policiais em todas as esferas e claro que não pode, sem falar da bosta que ta a saúde e as obras mais elementares que necessitamos. este governo maldito há de ruir, vamos provar isso nas próximas eleições.temos que acabar definitivamente com a inversão de valores, conte comigo sempre major e não deixe que esses babacas o tirem do foco, pois no final até mesmo esses idiotas serão favorecidos. um abraço.

    Curtir

  66. MAJOR OLIMPO…foi o único que tá lutando pelas duas polícias..é injusto o que falam dele!!!…tem o meu voto!!! quando o DR.BLAZECK DEU O ANUNCIO NO SINDICATO DOS DELEGADOS NÃO LEMBROU DAS OUTRAS CARREIRAS DA PC…É ELE QUE É O CHEFE DO GALINHEIRO E DEVERIA BRIGAR POR NÓS E NÃO O VEZ NENHUMA VEZ… INVESTIGADORES E ESCRIVÃES choramigando a todo instante…..e o o resto ficou como RESTOPOL,,,,PARABÉNS MAJOR…QUE DEUS TE DÊ FORÇA NESTA LUTA….rumo 2014

    Curtir

  67. Tá cheio de filho da puta falando em desavenças entres as classes da pc. , não estou sentindo nada disso acontecendo. Trabalho em um dpto que aglutina praticamente todas as carreiras, e ninguém está de cara feia com ninguém, não vejo movimento de representações se erguendo incentivando a segregação ou animosidade entres os policiais. Somente no flit que côrnos escrevem isso. Leio as postagens do Flavião, não me parece que ele apregoe confrontos, há reinvidicaões, nada mais justo, além do anseio de uma reestruturação que reconheça o trabalho de todos,porém, alguns lixos escrevem bobagens de desunião,ou que se sugira que o pau está quebrando internamente, pelo menos onde trabalho, e em outros que tenho conhecidos, está tudo normal, ou seja, tudo é fruto da imaginação de canalhas! mas esta estrategia não está dando certo! FILHOS DA PUTA!

    Curtir

  68. Sou policial civil e me sinto envergonhado com tanta ingratidão com relação ao Major
    Olimpio, o único Deputado a lutar, enfrentando os colegas governistas que odeiam a polícia e o próprio governador, subiu nos palanques com sindicalistas, participou de passeatas na capital e interior, se fez presente no pseudo dissídio que foi mais uma enganação da justiça e governo. Todos os movimentos reivindicatórios teve a participação do Deputado Olimpio. Tivemos Deputados policiais civis que nada fizeram pela policia e hoje, face suas performance, foram completamente esquecidos. Acredito que a manifestação atribuída ao Major Olimpio, nesse blog, não seja de sua lavra, pois o linguajar é rasteiro e não combina com seu carater e personalidade. Eu, como acredito no poder de trabalho do Major Olimpio estrei pronto para votar na sua candidatura ao governo e ainda, farei campanha para conseguir outros votos. Aos contrarios as minhas desculpas e meu lamento por tanta ingratidão.

    Curtir

  69. Uma andorinha só não faz verão…. E digo mais, entre PM e PC, acham que ele fica do lado de quem… Politico é tudo igual, quando precisa de você, te chama de amigo, mas quando não precisa, manda você se foder…

    Curtir

  70. Investigador de Polícia quer saber aonde esta o projeto do N.U? Pede para outro investigador ou escrivão que está aí ao seu lado ficar de quatro que você verá o projeto,,,,,, se o projeto de aumento de apenas 07% ainda nem foi aprovado imagine este então, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  71. Agentes Policiais, só façam o que lhes competem,
    quando for com tiras em mandados de busca/prisão, aguarde na viatura, não faça NADA.
    Apenas pilote a viatura. Não faça relatorios de investigação.
    Não faça B.O., não faça escoltas de presos, a não ser dirigindo a VTR.
    E se houver troca de tiros com malas se esconda na VTR e espere os tiras trocar tiro com o ladrão.
    Se você morrer a pensão que deixa pra dona da pensão é 70% do valor do tira.

    Carcereiro faça apenas sua atribuição e parem de “pagar de tira”, voce é CARCEREIRO.
    Não faça nada além de ficar na carceragem ou escoltar preso com o Agente Policial dirigindo.

    As demais carreiras façam apenas suas atribuições.
    Trabalha menos que investigador e escrivão.
    atender público tem que ser escrivão ou investigador.
    Para com essa palhaçada de usar distintivo de investigador ou distintivo genérico.
    Não faça parde de sindicatos u associações diferentes de suas carreiras.

    PAREM DE SER CARREGADORES DE PIANO SEUS TROUXAS.

    Curtir

  72. Caro Joao Leite Neto, o senhor diz que o Sr. Delegado Geral lutou mto p conseguir algumas melhorias p Delegados, Investigadores e Escrivães e as demais carreiras não merecem alguma melhoria? Já que não conseguiu aumento p todos não era o mínimo aproveitando a oportunidade de conseguir pelos menos uma Reestruturação para as carreiras restantes elevando as carreiras de ensino fundamental para ensino médio. A verdade é que somos tratados com indiferença pois são poucas as autoridades que assumem os cargos mais alto que já trabalharam num plantão de uma delegacia no fundão onde tem o contato c todas as carreiras conhecendo as e sabendo a dificuldade de cada uma delas, eu sinceramente estou mto envergonhado pois com essa atitude de ajudar somente uma parte fez aumentar ainda mais a discriminação dentro da Polícia Civil , atitudes como estas contribuem para o fim da instituição e não para sua manutenção. É Sr. Delegado Geral deve está díficil encarar as demais carreiras traídas pelo Senhor, não é mesmo? Desejo lhe tudo de bom, só quero dizer que também tenho família.

    Curtir

  73. Povo de memória curta!!
    Sabem por que a PM tá metendo o bedelho em nossos assuntos? Já se esqueceram que alguns anos atrás os delegados entraram com uma ação contra o aumento que consideram ilegal dos PMs, e acabaram perdendo e arcando com as custas do processo, que foi parcelado no holerith?
    Agora é a vez dos oficiais melarem.

    Curtir

  74. A questão é simples…. o Major ( demais coxas-mor) somente demonstraram indignação a partir do momento em que o Geraldinho anunciou o reconhecimento da Carreira Jurídica e do Nível Universitário, ai sim os coxas ficaram revoltados, dizendo que eram filhos bastados e todo aquele blá-blá-blá… enquanto era só os 7%, tudo Ok………. fui…..

    Curtir

  75. Caro Bozzo concordo com você em número, gênero e grau, é isto mesmo só faltou você dizer que o agente deve ficar no pátio e dentro da VTR, já que não existe não imensa maioria das delegacias sala dos “agentes policiais”, o mesmo para carcereiro a cara deste é ficar na carceragem e não ficar borboleteando no plantão, ao atendendo o que lhe agrada, a cara o opetel e ficar na frente do PC passando mensagens e no QAP do rádio, no mais é isto ai ….ado, ado, ado cada um no seu quadrado.
    Já que é para pregar o radicalismo este já seria um bom começo, você não acha¿
    Nunca vi ninguém querendo se passar por escrivão e fazendo o trampo destes por que será¿

    Curtir

  76. MAJOR OLÍMPIO 2014. Para governador ou para depdutado. Estou contigo e não abro

    Curtir

  77. Avatar de INVESTIGADOR DE POLÍCIA ESCREVE SOBRE O DEPUTADO MAJOR OLÍMPIO - ALICERÇADO EM FATOS CONCRETOS: INVESTIGADOR DE POLÍCIA ESCREVE SOBRE O DEPUTADO MAJOR OLÍMPIO - ALICERÇADO EM FATOS CONCRETOS: disse:

    Sou Investigador de Polícia e testemunha ocular do amplo, total e irrestrito apoio que sempre recebemos em todos os atos inerentes e pertinentes à valorização da carreira da Polícia Civil, através da pessoa do Deputado Major Olímpio.
    Na eclosão do lamentável episódio de 2008 esteve ao lado da Polícia Civil, tendo-se abrigado atrás de uma viatura que se encontrava estacionada, coincidentemente ao meu lado, após ter recebido como “brinde” dois tiros de projéteis de elastômero( borracha); um em minhas costas e o outro em minha perna direita, representando a covardia de um lado, e a manutenção da Razão por parte dos Policiais Civis, lembrando à todos que as “vítimas” se encontravam armadas.
    No mesmo movimento que classifico como “lamentável”, lembrando-vos que perdemos o grande princípio da oportunidade, tomo a liberdade de citar o árduo trabalhador Georges Habib, Investigador de Polícia, que foi detido por milicianos que não satisfeitos, apreenderam ainda o carro de som em que se encontrava, tendo recebido o pronto AUXÍLIO, não dos seus superiores, mas do Deputado Major Olímpio.
    Como cidadão e Policial gostaria de ver uma Polícia Valorizada e bem remunerada. Obviamente é latente a Inconstitucionalidade do atrelamento salarial das Polícias que tem atividades distintas, mas, independentemente, gostaria de ver também Policiais Militares e Agentes Penitenciários bem remunerados.
    O que não posso concordar como contribuinte e como livre pensador é que alguns Oficiais da Polícia Militar, que ingressam em um Concurso de Nível de SEGUNDO GRAU, recebam exorbitantes salários, que superam os salários de Generais Americanos, em contraponto ao mísero salário do seu comandado, que forma a base da pirâmide, que se expõe efetivamente a cada serviço, oferecendo o seu bem maior, que é a sua liberdade e a incerteza da continuidade da sua vida.
    Gostaria que existisse uma LEI que passasse a exigir o Nível Universitário para ingresso na ACADEMIA DO BARRO BRANCO, e que o salário BASE + RETP de um Coronel da Polícia Militar de São Paulo tivesse o TETO de 3(Três) VEZES o SALÁRIO DE UM SOLDADO PM. Se assim fosse, teríamos Oficiais mais Maduros, obviamente mais preparados e equilibrados, (não estou dizendo que não o são), o que ocasionaria uma cumplicidade maior com relação ao efetivo respeito da Tropa perante os seus Comandantes, com grandes dividendos à Sociedade Paulista.
    Dizem que a “estupidez coloca-se na primeira fila para ser vista, e a inteligência na retaguarda para ver”, portanto solicito que troquemos de lugar na fila, para que possamos ver um pouco além e tornando-nos maiores do que somos, frente ao atual momento.
    Lembrem-se que o inimigo da Polícia não é a outra Polícia e vice-versa, mas sim os criminosos e alguns marajás, que ainda representam a imoralidade frente à Sociedade Brasileira.
    Respeitosamente e sinceramente;
    Paulo – Investigador de Polícia.
    OBS. Lembro aos encéfalos que em cada postagem há a sua digital através do IP., além de inúmeras câmeras espalhadas, inclusive em Lan Houses.

    Curtir

  78. AUX. PAP disse:
    02/10/2013 às 9:16

    AUX. PAP disse:
    02/10/2013 às 9:13

    EU SOU POLICIAL CIVIL, TRABALHO NO PLANTÃO, E DIGO DÃO CANSEIRA NÃO SO NOS PMs., MAS TAMBÉM NA POPULAÇÃO, POIS A MAIORIA, SÃO TODOS VAGABAS, FICAM INTRETIDOS NO HORÁRIO DE TRABALHO NA INTERNET, MSN, FACEBOOK, QUANDO TEM QUE TRABALHAR, DIZEM QUE NÃO SABEM PLANILHAR, NÃO SABEM FAZER RDO., NÃO TEM OBRIGAÇÃO DE TRANCAR PRESO, ENFIM NÃO TEM OBRIGAÇÃO DE NADA, ENQUANTO A PM E A POPULAÇÃO, “QUE NOS ADORA” , TEM QUE FICAR ESPERANDO POR HORAS A FIO PARA SER ATENDIDOS, E AINDA ACHAM QUE GANHAM POUCO, É COMO DIZ AQUI NO INTERIOR, TEM QUE CORTAR CANA ESSE VAGABUNDOS.

    esse cara disse o que seu sempre digo aos colegas do plantao: ta reclamando do trampo, vá, só um dia levantar de madrugada e cortar cana pra tu ver. o que é trampo bom!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  79. Meu Deus, como tem gente burra. Para os leigos de plantão um lembrete: Não adianta o Deputado Major Olímpio ou qualquer outro Deputado, elaborar um Projeto de Lei que trate de mudança do tempo mínimo para a aposentadoria dos policiais civis, da alteração do RETP, da concessão de reajustes ou de qualquer outra vantagem, pois, de acordo com a Constituição Estadual, a matéria é de exclusividade do Governador, por isso Dona Maria, sugiro que leia, que inteire-se um pouco sobre a legislação vigente. Vejo alguns colegas teceram elogios ao Deputado Pedro Tobias, pois bem, as emendas que ele apresenta visando benefícios para nós é pura encenação, ele sabe muito bem que não tem essa competência. Os Deputados somente conseguirão benefícios reais para as polícias se houver uma união total deles e resolverem bater de frente com o governador. Sabem quando isso irá ocorrer? Nunca. Podem estar certos de uma coisa: o picolé de chuchu vai enrolar e enrolar para enviar o projeto do NU para a Assembléia e quando enviar acabará mandando junto outro concedendo reajuste para a PM.

    Curtir

  80. Hoje na PC temos aproximadamente 8500 carcereiros e agentes policiais, num universo de 33 mil, onde todos sabem as dificuldades e falta de efetivo, é só esses pararem de trabalhar que pode ter certeza que faz estrago sim…, ou seja todos são importantes… até pq jogam em tese no mesmo time. Parabéns aos IP e EP mas não seria legal que os demais fossem valorizados e que esta estória de restopol acabasse.

    Curtir

  81. GENTE ! S.M.J, ESSE ” INVESTIGADOR DE POLÍCIA ESCREVE SOBRE O MAJOR OLÍMPIO – ALICERÇADO EM FATOS CONCRETOS “, TEM MAIS É QUE IR PARA A P.Q.P. ACONTECE QUE ELE ESTÁ SE INTITULANDO “TIRA”, MAIS PELO MEU TIROCÍNIO DE POLÍCIA TRATA-SE DE UM “COXINHA” CONTUMAZ. VOLTO A DIZER ESSA TURMA DE OPTEIS. CONTUMAZES OCIOSOS, TINHAM MAIS É QUE SEREM ENCAMINHADOS PARA A ACADEMIA E APÓS DEVIDAMENTE INSTRUÍDOS IREM TRABALHAR COMO ESCRIVÃES DE POLÍCIA, AÍ ELES IAM SENTIR NA CARNE O QUE DE FATO É TRABALHO E, COM UM DETALHE SEM NENHUM OUTRO CONCRUSO PARA A REFERIDA CARREIRA.

    Curtir

  82. Desagregadores de plantao, deixem o homem em paz, eu ja vi discursos dele e nao tem nada contra nos. Conseguimos o nu, deixem q eles consigam o deles. Ou nao querem q a pm progrida? Qem aborrece sao os estrelas oficiais com seu ciume imbecil. O baixo clero ta conosco.

    Curtir

  83. “Ô IMAGINAÇÃO FÉRTIL”

    VOCE DEVE TRABALHAR NO DAP DA VIDA, PORTANTO FILHO DA PUTA É VOCE E OS SEUS QUE TRABALHAM NESSA MERDA DE DPTO INUTIL DA POLICIA.

    VOCES SÃO VAGABUNDOS, LETARGICOS E LIXOS, POIS NÃO SABEM O QUE ACONTECE NO DECAP, DEINTER’s E DEMACROS DA VIDA.

    SÓ COMO EXEMPLO, DEMORAM, COMO NO MEU CASO, JÁ 1 ANO E 8 MESES PARA FAZER UMA SIMPLES CONTAGEM DE TEMPO PARA ME PAGAR O ABONO PERMANÊNCIA.

    E QUANDO VOCE DIZ EM BOBAGEM DE DESUNIÃO, VOCES NÃO ACREDITAM O QUE OS POLICIAIS DE VERDADE, OS QUE ESTÃO NA LIDE DIARIAMENTE FALAM DE VOCES, LIXOS , IMPRESTÁVEIS E VAGABUNDOS.

    RESUMINDO, SE TÁ CHEIO DE FILHO DA PUTA, COMEÇA PELO SEU DPTO DE MERDA.

    E AO BOZZO……………..

    É ISSO AI MESMO. CADA UM NO SEU QUADRADO.

    E LEGALIDADE A CIMA DE TUDO, E JÁ TE DIGO DE ANTEMÃO, SE EU CATAR UM CARCEPA OU MOTOROLA FAZENDO A RECOLHA, TÁ “FUDIDO”

    CORRÓ E CANA.

    DEPOIS NÃO VENHAM ME DIZER QUE NÃO AVISEI.

    P.S HOJE TÔ REVOLTADO.

    Curtir

  84. Endividadopol falou tudo. Quando Alckmentira anunciou 7% Olimpiupiu não ficou bravinho, so depous hihi..

    Curtir

  85. Caro Major Olímpio, digo mas uma vez, como já disse antes, eu e minha família estamos com você. Sou investigador com muito orgulho. Como o Sr. mesmo já os descreveu aqui, são meia dúzia de recalcados que a gente nem sabe se são policiais mesmo. Só sabemos que são contra tudo e todos. Um abraço para todos policiais de verdade.

    Curtir

  86. AO MAJOR OLÍMPIO…

    CARO DEPUTADO, VENHO AQUI ME POSICIONAR EM SEU FAVOR E PEDIR QUE CONTINUE NOS PRESTIGIANDO.
    SOU INVESTIGADOR DE POLÍCIA E PASSEI ALGUNS ANOS NA PM ANTES DE PRESTAR CONCURSO E VIR PRÁ CÁ.
    SEI QUE A PECHA DE PM NÃO SOA BEM NA POLÍCIA CIVIL PELO SIMPLES FATO DE TERMOS SIDO PMs.
    PRECONCEITO IDIOTA VINDO NA MAIORIA DAS VEZES DE ALGUM BUNDA-MOLE QUE NUNCA PRENDEU NEM O DEDO NA PORTA!
    MAS, O QUE CONTA É NOSSA CAPACIDADE DE TRABALHO E NOSSA PRÓPRIA CONVICÇÃO!
    TENHO ACOMPANHADO SEU TRABALHO E SEUS POSICIONAMENTOS SEMPRE EM FAVOR DAS POLÍCIAS.
    SEJA PARA GANHAR VOTOS OU NÃO, VOCÊ ESTÁ DESEMPENHANDO SEU PAPEL COM MAESTRIA.
    SOU TESTEMUNHA DA SUA PRESENÇA EM TODAS AS NOSSA MANIFESTAÇÕES EM BUSCA DE MELHORIAS.
    EM TODAS AS PASSEATAS, EM CIMA DO CARRO DE SOM, LIDERANDO MARCHAS,NAS HORAS MAIS DIFÍCEIS COMO EM VELÓRIOS DE COLEGAS QUE TOMBARAM VÍTIMAS DE ASSASSINOS COVARDES, TAMBÉM JÁ O ENCONTREI SE SOLIDARIZANDO COM A DOR DOS FAMILIARES E COLEGAS!
    VOCÊ BEM PODERIA ESTAR NO CONFORTO DE SUA RESIDÊNCIA, MAS, ESTAVA LÁ!
    É CLARO QUE SEMPRE VAI HAVER O FAMOSO “FILHO DA PUTA” DIZENDO QUE É SÓ PRÁ GANHAR VOTO!
    MAS, MESMO QUE ASSIM FOSSE, NUNCA VI NENHUM OUTRO NESSA HORA TÃO INFORTUNA!
    É ISSO QUE DEVERÍAMOS TER POR PARTE DE UM DEPUTADO DA ´POLÍCIA CIVIL!
    OS QUE TIVEMOS, NUNCA FIZERAM PORRA NENHUMA EM PROL DA CLASSE QUE OS ELEGEU!
    FOI PRECISO VIR UM PM, PARA SE POSICIONAR À NOSSO FAVOR!
    NÃO É PELO FATO DE EU TER SIDO PM NÃO! SE EU GOSTASSE DA PM, TERIA CONTINUADO LÁ.
    HOJE TENHO ORGULHO DE TER CONSEGUIDO ME LIBERTAR DO MILITARISMO E PODER TRABALHAR NA MINHA NOVA PROFISSÃO (QUE JÁ NÃO É TÃO NOVA ASSIM POIS JÁ ESTOU AQUI HÁ MUITOS ANOS E PRESTES A ME APOSENTAR).
    ESPERO NUNCA ME DECEPCIONAR EM DEFENDÊ-LO E EM VOTAR EM VOCÊ!
    ESPERO QUE VOCÊ CONTINUE SEMPRE MOSTRANDO A MESMA POSTURA E CARÁTER!
    VOCÊ ME PARECE NÃO SER UM DESSES DEPUTADOS VENDIDOS E EU SEI O TAMANHO DAS “PIÇAS” QUE ARRUMA POR DEFENDER SEUS IDEAIS!
    NÃO DÊ OUVIDOS A MEIA DUZIA DE COMO VOCÊ MESMO DISSE: “MERDAS E BABACAS” POIS A MAIORIA DOS POLICIAIS DE BOM SENSO ESTÃO COM VOCÊ E RECONHECEM SEU TRABALHO E EMPENHO!
    ENTENDO SEU DESABAFO MAS, NÃO SE DEIXE LEVAR PELA EMOÇÃO CAUSADA POR ESSES COMENTÁRIOS NEGATIVOS!
    ENQUANTO VOCÊ CONTINUAR AGINDO COM ESSE EMPENHO E CLAREZA, CONTE COM MEU VOTO E DE MEUS FAMILIARES POIS, AQUI EM CASA TODOS COMEM DO SALÁRIO DA POLÍCIA E VOTAMOS POR MELHORIAS.
    ME COLOCO À DISPOSIÇÃO PARA FAZER CAMPANHA PARA AJUDÁ-LO NA PRÓXIMA ELEIÇÃO.
    PODE ENTRAR EM CONTATO COMIGO QUE LHE GARANTO UM GRANDE NÚMERO DE VOTOS JUNTO A AMIGOS, FAMILIARES E ÀS PESSOAS DE COMUNIDADES QUE CONHEÇO!
    NÃO DESANIME!
    FORTE ABRAÇO!

    Curtir

  87. “AGENTE melhor que muito tira” PRESTA E PASSA NO CONCURSO PRA INVESTIGADOR, AE VOCÊ PODERÁ PROVAR REALMENTE QUE É. FALAR TODO MUNDO FALA…. MOSTRE ATITUDE !

    Curtir

  88. SR. “TIRA VÉIO”, CONCORDO COM O EXPOSTO, MAIS SÓ COM UM DETALHE, UMA DAS CARREIRAS SE ENVENTUALMENTE HOJE FOSSE TERMINANTE EXTINTA E OS TRABALHO EM NADA AFETARIA É A DESSES OPTEIS. GENTE !, COMO DISSE UM DELES HÁ POUCO TEMPO, O “VAGA” CHEGA NA UNIDADE ÀS 11,00 A SEGUIR ÀS 12,00 VAI ALMOÇAR, VOLTA ÀS 13,00, E SEGUIDAMENTE ÀS 16,00 ELE “VAZA”, ENQUANTO QUE O ESCRAVÃO APORTA ÀS 08,00 HORAS, NÃO ALMOÇA E NÃO TEM HORA PARA SAIR, PODENDO PERMANECER COM O TRASEIRO SENTADO NA CADEIRA POR ATÉ 24,00 HS. E ME AJUDEM AÍ Ó !…..

    Curtir

  89. SOU INVESTIGADOR E TENHO AMIGOS VERDADEIROS NA PM, TANTO PRAÇAS, SENDO UM DELES MEU MELHOR E MAIOR AMIGO, ALÉM DE TER AMIGO DE OFICIAL CAPITÃO E QUE FREQUENTAM MINHA MORADIA E EU A DELES. INCLUSIVE MEU CUNHADO É PM E É MEU CAMARADA. TEM PC CASADO COM PM E ETC. TEM PC CUJO SOGRO É PM E A FAMÍLIA É UNIDA.

    VOTEI E VOTAREI NO MAJOR OLIMPIO. ANGARIEI INÚMEROS VOTOS PARA ELE.

    MAS HÁ ALGUMAS COISAS QUE PRECISAM SEREM CORRIGIDAS EM PROL DA FAMILIA POLICIAL SENDO:

    1- POLICIAL CIVIL TEM QUE TER A APOSENTADORIA ESPECIAL RECONHECIDA. PM SE APOSENTA AOS 30 ANOS INTEGRALMENTE E COM PARIDADE. NADA MAIS QUE JUSTO. HOJE, O POLICIAL CIVIL TEM QUE RECORRER AO JUDICIÁRIO COM MANDADO DE SEGURANÇA.

    2- POLICIAL CIVIL AO SE APOSENTAR NÃO É PROMOVIDO UMA CLASSE, COMO OCORRE COM A PM. ESSA PROMOÇÃO TEM QUE SER NOS MOLDES DA PM OU SEJA, O POLICIAL CIVIL SERÁ PROMOVIDO UMA CLASSE SUPERIOR. E SE JÁ ESTIVER NO TOPO DA CARREIRA QUE É A CLASSE ESPECIAL? EXCETO DELEGADO, PERITO, MEDICO LEGISTA, FICARA NA CLASSE MAS RECEBERÁ SALARIO BASE DE DELEGADO DE 3a. CLASSE. INVESTIGADORES E ESCRIVÃES DEVERIAM RECEBER COMO PERITOS. LEMBRANDO QUE ANTIGAMENTE PARA SER PERITO ERA NECESSÁRIO O SEGUNDO GRAU ESCOLAR. OBS> SUBTENENTE APOSENTA COMO TENENTE. EMBORA COM SEGUNDO GRAU RECEBE SALARIO DE NIVEL SUPERIOR. ENTÃO POR QUE O PC NÃO TEM O MESMO BENEFÍCIO. NÃO PRECISO NEM DIZER QUE O PLC 23-09 ESTÁ PARADO HÁ 4 ANOS NA ALESP E NINGUEM SE MEXE. ESTE PROJETO TEM QUE SER REVISTO E SER COLOCADO NESTES MOLDES. EMBORA A PM SEJA VERTICAL E A PC HORIZONTAL.

    3- CORONEL PM AO SE APOSENTAR RECEBE MAIS 20%. DEEGADOS DE CLASSE ESPECIAL RECEBEM O MESMO? SE NÃO, ISTO TEM QUE SER CORRIGIDO.

    4- PC NÃO TEM HOSPITAL PRÓPRIO. A PM TEM.

    5- PM TEM ATIVIDADE DELEGADA. PC NÃO TEM, EMBORA SEJA CONTRA POIS DIA DE FOLGA É PRA DESCANSO.

    6- SÓ EXISTEM DOIS TIPOS DE AUTORIDADE A JUDICIAL E A POLICIAL.

    7- CJ E NU É ORIUNDO DA LEI. NU AGORA É REQUISITO PARA INGRESSO EM DETERMINADA CARREIRA.

    8- POR QUE NÃO INSTITUIR UMA GRATIFICAÇÃO DE NU. O POLICIAL QUE TIVER UMA FACULDADE RECEBE TANTOS %. SE TIVER PÓS É OUTROS %. SE TIVER MESTRADO É OUTROS %. SE TIVER DOUTORADO É OUTROS %. NÃO SE CONFUNDE COM NU PARA REQUISITO DE INGRESSO, ESTES JÁ ESTARÃO REENQUADRADOS E APRESENTANDO O CANUDO, RECEBERIAM OS MESMOS % DA GRATIFICAÇÃO.

    9- COMO EM OUTROS ESTADOS, FUTURAMENTE A TENDENCIA É QUE TODAS AS CARREIRAS DA PC TERÁ O NU COMO REQUISITO PARA INGRESSO.

    É UMA OPINIÃO QUE ESPERO QUE NOSSOS PARLAMENTARES VERIFIQUEM, BEM COMO NOSSOS LÍDERES SINDICAIS E ASSOCIATIVOS. O MOMENTO É DE UNIÃO ENTRE TODOS E AMBAS INSTITUIÇÕES. ESPERO TAMBÉM QUE O CORONEL TELHADA ANALISE E PUBLIQUE EM SEU FACEBOOK.

    AQUELES QUE FALAM MAL DA PM NÃO SÃO VERDADEIROS POLICIAIS. SOMOS TODOS IRMÃOS.

    NEM ME INCOMODO COM QUEM PENSA O CONTRÁRIO. RESPEITO A OPINIÃO. E O COLEGA QUE VEIO DIZER QUE INVESTIGADOR É LADRÃO, QUE NÃO DEVE SE CONFIAR NELE….É COLEGA, VOCE ESTÁ EVOLUINDO NA VIDA. CONTINUE ASSIM QUE VOCE IRÁ PROSPERAR EM SUA VIDA E SUA CARREIRA. CERTAMENTE VOCE NÃO É PC.

    CONTINUAREI COM MEUS AMIGOS PMs, PCs, SEJA QUAL FOR A CARREIRA, CLASSE, PATENTE.

    BOM DIA A TODOS POIS TENHO QUE ESTUDAR PRA PROVA DE HOJE.

    DEUS ABENÇOE A TODA FAMLIA POLICIAL.

    Curtir

  90. CADÊ O AUMENTO???…OS MEUS 7 POR CENTO???…SE BOBIAR ESSE NARIGUDO VAI DAR “CHAPEU” EM TODO MUNDO MAIS UMA VEZ, COM OU SEM NU OU CJ…..

    Curtir

  91. MEU MAIS PROFUNDO DESPREZO POR QUEM NÃO USA O DISTINTIVO DA PRÓPRIA CARREIRA OU AQUELE GENÉRICO!!!!
    CARCEREIRO E AGENTE USANDO O DE TIRA…..POLÍCIA DO IML USANDO O GENÉRICO OU O DE AGENTE POLICIAL!
    ISSO ENFRAQUECE A POLÍCIA, A CARREIRA E PRINCIPALMENTE A MORAL DE QUEM AGE DESSA FORMA!!

    Curtir

  92. Avatar de DEPUTADO O SENHOR NÃO DEUS ,E NEM DONO DO VOSSO CARGO E AQUI O SENHOR NÃO ESTÁ FALANDO COM MALA E NEM COM SUBORDINADOS AO SENHOR ENTÃO ACEITE CRITICAS E COBRANÇAS AFINAL O SENHOR É PAGO E BEM PAGO COM NOSSOS IMPOSTOS DEPUTADO O SENHOR NÃO DEUS ,E NEM DONO DO VOSSO CARGO E AQUI O SENHOR NÃO ESTÁ FALANDO COM MALA E NEM COM SUBORDINADOS AO SENHOR ENTÃO ACEITE CRITICAS E COBRANÇAS AFINAL O SENHOR É PAGO E BEM PAGO COM NOSSOS IMPOSTOS disse:

    Caro Deputado SUSTENTADO E COM REGALIAS MIL COM MEU COM O NOSSO DINHEIRO,SAIBA QUE AQUI BEM COMO EM QUALQUER ESPAÇO NESSE PAÍS TEMOS O DIREITO DE COBRAR,CRITICAR SIM,JULGAR OS ATOS QUE NÃO VEM DE ENCONTRO AOS NOSSOS INTERESSES.

    E dizer que somos leões ,recalcados ou sei-lá o que ,e pior EMAÇAR DIZENDO QUE PODERIA BARRAR ISSO OU AQUILO,FODA-SE VOCÊ SEU DEUS TERRENO,SEU NADA PERANTE DEUS, ENFIA SEU PUDER BEM NO MEIO DO RABO.

    Seres humanos como vc e como os ALCKIMIN DA VIDA NESSA TERRA,SE ACHAM,SE JULGAM E SE SENTEM OS DONOS DA VERDADE,NO DIREITO DE DIZER O QUE PENSAM E MAIS NO DIREITO DE DECIDIREM O QUE ESTÁ BOM NA VIODA DOS OUTROS E PIOR CONSEGUEM SIM SER ELEITOS E REELEITOS .

    Porque O povo sempre escolheu e continuarão escolhendo os BARRABAS E OS JUDAS DA VIDA .

    ESSAS MEIA DÚZIA QUE O SENHOR MENOSPREZA E INFERIORIZA SÃO OS QUE SEMPRE FIZERAM A DIFERENÇA NAS MUDANÇAS DRÁSTICAS DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE.

    O QUE O SENHOR FEZ EM 17 ANOS PARA OS POLICIAIS E MAIS SEUS FAMILIARES ,PARA AS ESPOSAS QUE TIVERAM SEUS MARIDOS COM SUAS VIDAS CEIFADAS ?

    O SENHOR NÃO CONSEGUIU LEVAR SE QUER O BÁSICO PARA A TROPA ,RESPEITO POR PARTE DOS OFICIAIS ,SEUS PARES NÉ, SE QUERER CONSEGUIU IMPLANTAR ALOJAMENTOS CONDIZENTES E HUMANOS ATÉ PARA AS FOX,TEM CIDADES PEQUENAS QUE É DEPLORÁVEL.

    SE QUER CONSEGUIU FAZER COM OS HORÁRIOS FOSSEM MAIS HUMANOS ,QUE OS FARDAMENTOS ESTIVESSEM EM DIA,QUE OS POLICIAIS COM MEDO DE SEREM RECONHECIDOS NA ÁREA QUE MORAM EVITASSEM SAIR FARDADOS,MAS PARA ISSO PRECISAVAM DOS MESMOS BENEFÍCIOS QUE OS POLICIAIS RODOVIÁRIOS PARA PODEREM PEGAR ÔNIBUS INTER MUNICIPAL SEM PAGAR,PORQUE METADE DO SALÁRIO IRIA EMBORA.

    NÃO SE OFENDA NÃO ,O SENHOR É AO MEU VER IGUAL A TODOS QUE AÍ ESTÃO ,A DIFERENÇA É QUE NÃO LIDA COM A MASSA QUE É BEM MAIS FÁCIL DE MANIPULAR,AQUI O SENHOR LIDA COM POLICIAIS CIVIS E MILITARES QUE LIDAM COM AS LEIS,QUE QUERENDO OU NÃO ADMITIR DEVIDO AS RIXAS SÃO GUERREIROS ,SÃO CONHECEDORES DE SEUS DIREITOS,DA VERDADE E ESTÃO A ACORDANDO E PERCEBENDO QUE SÃO APENAS MASSA DE MANOBRA .

    Que alimentam as regalias de quem está no puder,VAI O SENHOR VIVER COM OS 25% PARCELADO,O SENHOR O TELHADA O CAMILO,A VOSSAS FAMILIAS SEUS PUTO DO CARALHO,OU S´[O O SENHOR PODE FALAR PALAVRÃO, RESPEITO SE TEM COM QUEM TEM .

    O SENHOR NÃO TÁ FALANDO COM LALA NÃO ,ACEITE CRITICAS ,ACEITE COBRANÇAS ,PAGAMOS SUAS MORDOMIAS E É O QUE SUSTENTA AS DA VOSSA FAMILIA TAMBÉM!

    Curtir

  93. Eu não luto por nada sabe por quê?Se um dia você tiver qualquer erro de conduta será um leproso!!!

    Curtir

  94. SENHORES COLEGAS POLICIAIS CIVIS,

    O AUMENTINHO PELO JEITO FOI PRO ESPACO PORQUE OS DEFENSORES VAO RECEBER O DELES JA EM OUTUBRO E O NOSSO…,

    ACHO QUE TALVEZ A PRIORIDADE 0 FOSSE EXIGIR DOS ORGAOS DIRIGENTES A CHAMADA REESTRUTURACAO PARA REDEFINIR AS ATRIBUICOES E DIVIDIR DE FORMA MAIS JUSTA AS RESPONSABILIDADES, PORQUE NA HORA DE DIFAMAREM AS OUTRAS CARREIRAS E PLEITEAREM IGUALDADE NOS VENCIMENTOS E BONITO O DISCURSO, TODO MUNDO E POLICIAL CIVIL, AGORA, FALOU EM ATENDER ADVOGADOS, AGUENTAR PUBLICO, OLHAR NA CARA DE BANDIDOS, NINGUEM QUER SAIR DA SUA SALINHA, QUEM NUNCA OUVIU A FRASE FEITA “NAO E MINHA FUNCAO”…

    A VALORIZACAO SO VAI OCORRER QUANDO A POLICIA CIVIL TIVER PODER POLITICO E SE REORGANIZAR INTERNAMENTE.

    Curtir

  95. Major Olímpio:

    Sou policial civil e fui um dos criticaram a marcha aqui nesse espaço.

    De cabeça mais fria peço desculpas, e reafirmo que tem meu voto e da minha família composta expressivamente por policiais civis.

    Releve tb….algumas criticas.

    O momento é de nervosismo, beirando o desespero.

    Abraço cordiais

    Curtir

  96. DEVERIA SER OBRIGATORIO QUEM ESCREVER AQUI IDENTIFICAR O SEU CARGO.
    CHEGA DE FAKES POLICIAIS

    ASS: CARCEREIRO

    Curtir

  97. DISSE E VOLTO A DIZER, CARCEPOL E AGENTE QUE SE IDENTIFICÃO COMO INVESTIGADOR, E UM TREMENDO TROUXA ACHANDO QUE HÁ AUGUM STATUS EM SER INVESTIGADOR, FOI-SE O TEMPO, HOJE EM DIA ESSA CARREIRA E A MAIS MAL VISTA PELA POPULAÇÃO. IDENTIFIQUEQUE-SE COM A SUA PROPRIA CARREIRA, QUE NÃO TEM STATUS NEHUM, PORÉM NÃO E VISTA COM MAUS OLHOS PELA POPULAÇÃO.

    Curtir

  98. Avatar de DEPUTADO O SENHOR NÃO DEUS ,E NEM DONO DO VOSSO CARGO E AQUI O SENHOR NÃO ESTÁ FALANDO COM MALA E NEM COM SUBORDINADOS AO SENHOR ENTÃO ACEITE CRITICAS E COBRANÇAS AFINAL O SENHOR É PAGO E BEM PAGO COM NOSSOS IMPOSTOS DEPUTADO O SENHOR NÃO DEUS ,E NEM DONO DO VOSSO CARGO E AQUI O SENHOR NÃO ESTÁ FALANDO COM MALA E NEM COM SUBORDINADOS AO SENHOR ENTÃO ACEITE CRITICAS E COBRANÇAS AFINAL O SENHOR É PAGO E BEM PAGO COM NOSSOS IMPOSTOS disse:

    DEPUTADO O SENHOR NÃO É DEUS ,E NEM DONO DO VOSSO CARGO E AQUI O SENHOR NÃO ESTÁ FALANDO COM MALA E NEM COM SUBORDINADOS AO SENHOR ENTÃO ACEITE CRITICAS E COBRANÇAS AFINAL O SENHOR É PAGO E BEM PAGO COM NOSSOS IMPOSTOS disse:
    02/10/2013 ÀS 13:04

    Caro Deputado SUSTENTADO E COM REGALIAS MIL COM MEU COM O NOSSO DINHEIRO,SAIBA QUE AQUI BEM COMO EM QUALQUER ESPAÇO NESSE PAÍS TEMOS O DIREITO DE COBRAR,CRITICAR SIM,JULGAR OS ATOS QUE NÃO VEM DE ENCONTRO AOS NOSSOS INTERESSES.

    E dizer que somos leões ,recalcados ou sei-lá o que ,e pior AMEAÇAR DIZENDO QUE PODERIA BARRAR ISSO OU AQUILO,FODA-SE VOCÊ SEU DEUS TERRENO,SEU NADA PERANTE DEUS, ENFIA SEU PUDER BEM NO MEIO DO RABO.

    Seres humanos como vc e como os ALCKIMIN DA VIDA NESSA TERRA,SE ACHAM,SE JULGAM E SE SENTEM OS DONOS DA VERDADE,NO DIREITO DE DIZER O QUE PENSAM E MAIS NO DIREITO DE DECIDIREM O QUE ESTÁ BOM NA VIDA DOS OUTROS E PIOR CONSEGUEM SIM SER ELEITOS E REELEITOS .

    Porque o povo sempre escolheu e continuarão escolhendo os BARRABAS E OS JUDAS DA VIDA .

    ESSAS MEIA DÚZIAS QUE O SENHOR MENOSPREZA E INFERIORIZA ,SÃO OS QUE SEMPRE FIZERAM A DIFERENÇA NAS MUDANÇAS DRÁSTICAS DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE.

    O QUE O SENHOR FEZ EM 17 ANOS PARA OS POLICIAIS E MAIS SEUS FAMILIARES ,PARA AS ESPOSAS QUE TIVERAM SEUS MARIDOS COM SUAS VIDAS CEIFADAS ?

    O SENHOR NÃO CONSEGUIU LEVAR SE QUER O BÁSICO PARA A TROPA ,RESPEITO POR PARTE DOS OFICIAIS ,SEUS PARES NÉ, SE QUERER CONSEGUIU IMPLANTAR ALOJAMENTOS CONDIZENTES E HUMANOS ATÉ PARA AS FOX,TEM CIDADES PEQUENAS QUE É DEPLORÁVEL.

    SE QUER CONSEGUIU FAZER COM QUE OS HORÁRIOS FOSSEM MAIS HUMANOS ,QUE OS FARDAMENTOS ESTIVESSEM EM DIA,QUE OS POLICIAIS COM MEDO DE SEREM RECONHECIDOS NA ÁREA QUE MORAM EVITASSEM SAIR FARDADOS,MAS PARA ISSO PRECISAVAM DOS MESMOS BENEFÍCIOS QUE OS POLICIAIS RODOVIÁRIOS PARA PODEREM PEGAR ÔNIBUS INTER MUNICIPAL SEM PAGAR,PORQUE METADE DO SALÁRIO IRIA EMBORA.

    NÃO SE OFENDA NÃO ,O SENHOR É AO MEU VER IGUAL A TODOS QUE AÍ ESTÃO ,A DIFERENÇA É QUE NÃO LIDA COM A MASSA QUE É BEM MAIS FÁCIL DE MANIPULAR,AQUI O SENHOR LIDA COM POLICIAIS CIVIS E MILITARES QUE LIDAM COM AS LEIS,QUE QUERENDO OU NÃO ADMITIR DEVIDO AS RIXAS, SÃO GUERREIROS ,SÃO CONHECEDORES DE SEUS DIREITOS,DA VERDADE E ESTÃO A ACORDANDO E PERCEBENDO QUE SÃO APENAS MASSA DE MANOBRA .

    Que alimentam as regalias de quem está no puder,VAI O SENHOR VIVER COM OS 25% PARCELADO,O SENHOR O TELHADA O CAMILO,A VOSSAS FAMILIAS SEUS PUTO DO CARALHO,OU SÓ O SENHOR PODE FALAR PALAVRÃO, RESPEITO SE TEM COM QUEM TEM .

    O SENHOR NÃO TÁ FALANDO COM MALA NÃO ,ACEITE CRITICAS ,ACEITE COBRANÇAS ,PAGAMOS SUAS MORDOMIAS E É O QUE SUSTENTA AS DA VOSSA FAMILIA TAMBÉM!

    NÃO É ATOA QUE OS DESVIOS DE CONDUTA VEM AUMENTANDO ! E QUANDO EU FALO QUE O SISTEMA CRIA COBRA PARA SER PICADO E A SOCIEDADE IDEM ,NINGUÉM ACREDITA ,PORQUE ALÉM DE COMETEREM SEUS DESVIOS AGORA POLÍTICOS PODEM OFENDER SEUS ELEITORES ,AINDA MAIS UM OFICIAL ,QUE BAIXARIA ,QUE DESESPERO DE CAUSA !

    Curtir

  99. TIRA VÉIO DISSE

    E LEGALIDADE A CIMA DE TUDO, E JÁ TE DIGO DE ANTEMÃO, SE EU CATAR UM CARCEPA OU MOTOROLA FAZENDO A RECOLHA, TÁ “FUDIDO”

    ENTÃO “TIRA” PODE FAZER RECOLHER ? TA AUTORIZADO ?

    Curtir

  100. AUX. PAP, PODE TER CERTEZA QUE ISSO SE APLICA À CAPITAL E ARREDORES, NO INTERIOR, A BANDA TOCA DIFERENTE. PROS CIDADÃOS DAQUI É UMA VITÓRIA ALCANÇAR TAL CARGO. E CONCORDEMOS, INDISCUTIVELMENTE MELHOR TRABALHAR POR AQUI, SP-CAPITAL, SÓ PRAS DIÁRIAS.

    Curtir

  101. TIRA VÉIO OCÊ NÃO PRENDE NEM LADRÃO, VAI PRENDER PULIÇA , OCẼ PURA CAUSA E DA CORRÔ, QUE EU SAIBA TIRA VÉIO SO SERVE PRA FICAR COÇANDO NOS PLANTÃO, ENQUANDO AS OUTRAS CARREIRA TRABAIA, FEITO LOCO, TIRA VÉIO SE OCÊ NUM TIVESSE SORTE DE SER PULOÇA SE TAVA FERRADO.

    Curtir

  102. Agora que vocês são N.U. , vão trabalhar e parar e de dar canseira no povo? Parar de achar que estão fazendo um favor em atender a população? Vamos começar a trampar? Que tal? Podem acreditar, não doi não. Por que não tentam?

    Curtir

  103. Se ele é bom ou ruim não sei, só sei q não o cobro porque nunca votei nele, porém, é o único q dá a cara a bater, enqto os outros só aparecem na hora das fotos. Outra coisa: qtos policiais civis eleitos fizeram alguma coisa ou falaram em prol da PC, e ninguém toca no nome deles (HILKIAS e DELEGADA ROSE) Alguns PMs eleitos também estão quietinhos: (CEL FERRARINI, CONTE LOPES…ETC).

    Curtir

  104. zica disse:
    02/10/2013 às 12:14

    AUX. PAP disse:
    02/10/2013 às 9:16

    AUX. PAP disse:
    02/10/2013 às 9:13

    EU SOU POLICIAL CIVIL, TRABALHO NO PLANTÃO, E DIGO DÃO CANSEIRA NÃO SO NOS PMs., MAS TAMBÉM NA POPULAÇÃO, POIS A MAIORIA, SÃO TODOS VAGABAS, FICAM INTRETIDOS NO HORÁRIO DE TRABALHO NA INTERNET, MSN, FACEBOOK, QUANDO TEM QUE TRABALHAR, DIZEM QUE NÃO SABEM PLANILHAR, NÃO SABEM FAZER RDO., NÃO TEM OBRIGAÇÃO DE TRANCAR PRESO, ENFIM NÃO TEM OBRIGAÇÃO DE NADA, ENQUANTO A PM E A POPULAÇÃO, “QUE NOS ADORA” , TEM QUE FICAR ESPERANDO POR HORAS A FIO PARA SER ATENDIDOS, E AINDA ACHAM QUE GANHAM POUCO, É COMO DIZ AQUI NO INTERIOR, TEM QUE CORTAR CANA ESSE VAGABUNDOS.

    ===================================================

    é por isso que você tem que ganhar pouco mesmo, INTRETIDO não existe é ENTRETIDO, jumento, vai para o MOBRAL, ou supletivo, consegue um diploma de nível médio (2º grau) e presta concurso para PAPILOSCOPISTA que você consegue uma aumento.

    Curtir

  105. E O QUE EU FALEI SOU DO INTERIO ONDE O POVO QUEM FAIZ FACUNDADE PELA INTERNET CORTA CANA E QUI FALA INTERTIDO

    Curtir

  106. $$$$$$$$$$$DINHEIRO NA MÃO É VENDAVAL$$$$$$$$$$$

    DUVIDO QUE ESSE AUMENTO SEJA, NA PRÁTICA, AQUILO QUE REALMENTE FOI DIVULGADO, VEJAMOS:

    Governo: “a bonificação para investigadores e escrivães atende a Lei do Nível Universitário, aprovada em 2008. “Estamos estabelecendo um reajuste que varia de 8,5% a 18% este ano e de 15% a 25,7% o ano que vem”.

    *NU 8,5% E 15% – 3º CLASSE (INVESTIGADOR):

    R$1476,67 + 7% = 1580,00 + 8,5% = R$1.714,30 + 15% = R$1.971,44 (PADRÃO EM 2014)

    ($$) FAZENDO AS CONTAS:
    – R$1.971,44 (PADRÃO) + R$1.971,44 (RETP) + R$522,98 (INSAL) + R$240,00 (AJUD ALIM) = R$4.705,89 (BRUTO) – APROX 20% DESCONTOS = R$3.764,71 (LÍQUIDO)

    _____________

    *NU DE 18% E 25,7% – 3º CLASSE (INVESTIGADOR):
    R$1476,67 + 7% = 1580,00 + 18% = R$1.864,40 + 25,7% = R$2.343,55 (PADRÃO EM 2014)

    ($$) FAZENDO AS CONTAS:
    – R$2.343,55 (PADRÃO) + R$2.343,55 (RETP) + R$522,98 (INSAL) + R$240,00 (AJUD ALIM) = R$5.450,08 (BRUTO) – APROX 20% DESCONTOS = R$4.360,06 (LÍQUIDO)

    _____________

    *NU 8,5% E 15% – 1º CLASSE (INVESTIGADOR) COM 4 QQ E 1 SEXTA PARTE:

    R$1.695,30 + 7% = R$1.813,970 + 8,5% = R$1.968,15 + 15% = R$2.263,38 (PADRÃO EM 2014)

    ($$) FAZENDO AS CONTAS:
    – R$2.263,38 (PADRÃO) + R$2.263,38 (RETP) + R$522,98 (INSAL) + R$240,00 (AJUD ALIM) + R$905,32 (4QQ) + R$905,32 (1 SEXTA PARTE) = R$7.100,38 (BRUTO) – APROX 20% DESCONTOS = R$5.680,30 (LÍQUIDO)

    _____________

    *NU DE 18% E 25,7% – 1º CLASSE (INVESTIGADOR) COM 4 QQ E 1 SEXTA PARTE:
    R$1.695,30 + 7% = R$1.813,970 + 18% = R$2.140,48 + 15% = R$2.461,55 (PADRÃO EM 2014)

    ($$) FAZENDO AS CONTAS:
    – R$2.461,55 (PADRÃO) + R$2.461,55 (RETP) + R$522,98 (INSAL) + R$240,00 (AJUD ALIM) + R$984,6 (4QQ) + R$984,6 (1 SEXTA PARTE) = R$7.655,28 (BRUTO) – APROX 20% DESCONTOS = R$6.124,22 (LÍQUIDO)

    __________________________

    $$$$$$$$$$$$$$$$$ SERÁ $$$$$$$$$$$$$$$$ ?????????????

    Curtir

  107. http://www.pec300.com
    Segura os PM

    1 de outubro de 2013

    SP: Comandante Geral divulga mensagem pedindo serenidade a tropa
    A situação parece estar esquentando em São Paulo mesmo. A maior PM do Brasil sempre apontado como a mais acomodada, dá sinais que está cansada das migalhas dados pelo governo do estado.

    Para o Cmt. Geral gravar essa mensagem é um indicativo da gravidade do caso.

    Curtir

  108. Essa é interessante apesar de não ter nada a ver com o Tópico. Aliás esse tópico só veio para ter mais brigas e divergências.

    .2 de outubro de 2013

    PEC 51: proposta de mudança radical das polícias

    Senador Lindbergh Farias (PT-RJ) – Autor da PEC 51.

    Os que acompanharam e acompanham o jogo político em torno da tentativa de aprovação do Piso Salarial Nacional para os policiais e bombeiros brasileiros flagraram a atuação do Governo Federal, e de sua base aliada, para barrar a medida – que ficou popularizada como “PEC 300″, embora mudanças tenham ocorrido no conteúdo da proposta. Por isso, chama a atenção que uma referência nacional do Partido dos Trabalhadores, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), tenha apresentado uma Proposta de Emenda Constitucional que altera radicalmente a atual configuração das polícias brasileiras, a PEC 51.

    Confira abaixo algumas das medidas contidas na PEC, que engloba muitas reivindicações majoritárias nas polícias (lembrando que, em alguns casos, a maioria nem sempre “vence”):

    DESVINCULAÇÃO DAS FORÇAS ARMADAS: “A fim de prover segurança pública, o Estado deverá organizar polícias, órgãos de natureza civil, cuja função é garantir os direitos dos cidadãos, e que poderão recorrer ao uso comedido da força, segundo a proporcionalidade e a razoabilidade, devendo atuar ostensiva e preventivamente, investigando e realizando a persecução criminal”;
    CARREIRA ÚNICA: “Todo órgão policial deverá se organizar por carreira única”;
    CICLO COMPLETO: “Todo órgão policial deverá se organizar em ciclo completo, responsabilizando-se cumulativamente pelas tarefas ostensivas, preventivas, investigativas e de persecução criminal.”;
    AUTONOMIA DOS ESTADOS: “Os Estados e o Distrito Federal terão autonomia para estruturar seus órgãos de segurança pública, inclusive quanto à definição da responsabilidade do município, observado o disposto nesta Constituição, podendo organizar suas polícias a partir da definição de responsabilidades sobre territórios ou sobre infrações penais.”;
    OUVIDORIAS INDEPENDENTES: “O controle externo da atividade policial será exercido por meio de Ouvidoria Externa, constituída no âmbito de cada órgão policial, dotada de autonomia orçamentária e funcional, incumbida do controle da atuação do órgão policial e do cumprimento dos deveres funcionais de seus profissionais”.

    Luiz Eduardo Soares (Antropólogo e Ex-secretário Nacional de Segurança, autor de “Elite da Tropa”, fez parte da construção da PEC 51.

    Para construir a Proposta, o senador Lindhberg – que é pré-candidato a Governador do Rio de Janeiro – contou com o auxílio de Luiz Eduardo Soares, Ex-secretário Nacional de Segurança Pública, Antropólogo e autor de vários estudos e livros na área de segurança pública. Em seu perfil do facebook, Luiz Eduardo comentou a apresentação da PEC:

    “Com grande alegria, depois de anos de trabalho e ansiedade, comunico a apresentação pelo senador Lindbergh Farias (RJ) da PEC 51/2013 (desmilitarização e muito mais). Foi um privilégio participar da elaboração da proposta. Um longo e difícil parto. Mas aí está. Começa a tramitar no Senado. Será examinada na CCJ. Não creio que seja aprovada, pois promoveria uma verdadeira revolução na arquitetura institucional da segurança pública. Mas pelo menos agora há uma bandeira concreta pela qual lutar e um caminho apontado. Muitos discordarão, outros concordarão, mas um modelo está aí, sobre a mesa para o debate público.
    Um passo foi dado com essa proposta de reforma constitucional, saindo daquele dilema pobre e insolúvel, unifica ou não, como se não houvesse todo um vasto universo de possibilidades. A PEC 51/2013 propõe a desmilitarização, polícias de ciclo completo organizadas por territórios ou tipos criminais, carreira única no interior de cada instituição, maiores responsabilidades para a União e os municípios, controle externo com ampla participação social. Polícia é definida como instituição destinada a garantir direitos, comprometida com a vida, a liberdade, a equidade. E as mudanças dar-se-ão ao longo de um tempo suficientemente elástico para evitar precipitações. Todos os direitos trabalhistas dos profissionais serão integralmente respeitados.
    Cada estado terá a liberdade de tomar suas próprias decisões, com ampla participação popular, escolhendo a solução mais adequada a suas características, a partir de um repertório que a Constituição definirá –em havendo o acolhimento da PEC–, nos termos acima expostos. Se a PEC for aprovada, estará decretado o fim do sistema institucional que a ditadura nos legou e que tem impedido a democratização do país, nesse campo tão sensível e estratégico, sobretudo para os grupos sociais mais vulneráveis. Se a PEC for acolhida, estará iniciado o desmonte das tenazes que a ditadura deixou plantada no coração da democracia brasileira. Estará aberta a porta para a transformação profunda das culturas corporativas que impedem a identificação dos agentes da segurança pública com os valores da cidadania.
    Agora, é preciso trazer a proposta ao conhecimento da sociedade, dos movimentos e continuar, nas praças públicas, o diálogo que vem sendo travado há anos com os profissionais das polícias, privadamente, por motivos óbvios –entre os quais, o veto à sindicalização dos policiais militares, que também ficará no passado se tivermos êxito. A PEC terá impacto benéfico também para os policiais. Além da carreira única (que interessa aos não-oficiais e aos não-delegados, a imensa maioria dos trabalhadores policiais), propõe mecanismos que protejam os profissionais das violações a seus direitos perpetrados por suas próprias instituições. A luta prossegue, mas agora, espero, em outro patamar. Parabéns pela coragem, Lindbergh. Sei que vai haver muito desgaste porque o corporativismo das camadas superiores das instituições reagirá, assim como setores conservadores da mídia e da opinião pública. Mas talvez um dia a sociedade em seu conjunto talvez reconheça o avanço que essa iniciativa pode promover.”

    Em um só documento propostas significativas foram reunidas, que certamente receberão uma enxurrada de contraposições ideológicas e, principalmente, corporativistas – como já ocorre contra cada uma delas em separado. De qualquer modo, parece significativo que um aliado do alto escalão do Governo Federal esteja interessado em discutir medidas progressistas para a reforma das polícias brasileiras.

    Vamos ler, estudar e nos posicionar sobre cada um dos itens, todos eles centrais se quisermos pensar novas polícias.

    FONTE – ABORDAGEM POLICIAL

    Curtir

  109. Chupa! Chupa! Agente de Telecomunicações, Papiloscopistas, Auxiliares de Necropsia, Fotógrafos e Desenhistas. Agora nós Investigadores e Escrivães vamos ganhar mais do que vocês! Vão sentir a pica grossa no cuzinho de vocês!

    Curtir

  110. Quantos defenderam a classe policial como o Deputado Major Olímpio? Não me recordo de nínguem! Então Sr. Deputado obrigado por lutar por nós.

    Curtir

  111. A PÉSSIMA QUALIDADE GRAMATICAL DO TEXTO , COM VÁRIOS ERROS , E O LINGUAJAR UTILIZADO , NAO PODEM SER DO MAJOR OLÍMPIO …. E TODOS AINDA RESPONDEM …. É LÓGICO QUE ALGUEM POSTOU COMO SE FOSSE ELE , MAS , NAO PODE SER ….
    DE QQER FORMA , PM OU NAO , O MAJOR OLIMPIO SEMPRE BRADOU EM DEFESA DE TODA A POLICIA ,,, ELE TEM MINHA ADMIRAÇAO E VOTO …

    ABÇ MAJOR , PARA O MAJOR VERDADEIRO ,,, O QUE ESCREVE AI EM CIMA NAO PODE SER ELE …

    Curtir

  112. PEDINDO SERENIDADE A TROPA, HEIN ?
    É SÓ O EXERCITO COLOCAR O URUTU NA FRENTE DO QG E OUTRO NA FRENTE DA ROTA, QUE OS COXAS SE RENDEM SEM DAR UM TIRO E SAEM DE MÃOS ERGUIDAS PEDINDO DELAÇÃO PREMIADA.
    OS OFICIAIS PMS VÃO ENTREGAR OS PRAÇAS NUMA BOA, DIZENDO QUE FORAM LEVADOS A ERROS POR ESSA MASSA PODRE MAL INTENCIONADO.
    COMO DIZEM NO BARRO BRANCO:
    NÓS OFICIAIS PMS SOMOS DEUSES, AQUI É O OLIMPO ! KKKKKKKK ..

    Curtir

  113. como confiar na Policia Civil veja a manifestação de um deles “Mas quem cria cobra acaba picado. Por que Vossa Excelencia acha que não existe nenhum representante de PC na casa Legislativa?

    Eu te respondo: Por que o Policial Civil é o ser mais traidor, invejoso e mal agradecido do mundo.
    As vezes dá-se a impressão que as psicólogas da acadepol procuram esse tipo, esse perfil, ou seja, TRAIDORES, MAL AGRADECIDOS, PESSOAS DE POUCA INDOLE E PREGUIÇOSOS VAGABUNDOS.

    REPITO EM CAIXA ALTA: SE A PC NÃO TEM NINGUEM NA ASSEMBLEIA É POR QUE TRAIMOS A NÓS MESMO, NAO VOTAMOS EM PC POR INVEJA E POR SABER QUE A OUTRA PARTE TB É MÁ O SUFICIENTE PARA QUERER PREJUDICAR TODO O RESTO.

    Quando entrei na Policia um Del Pol professor da academia disse: Nunca confie em um investigador, pois ele sempre vai querer te arrastar para coisas erradas e ele se safa, você se fode.”
    da pra confiar?

    Curtir

  114. Investigador de Polícia, a mais sublime função que alguém pode exercer, o mais invejado, o mais cobiçado, concorrido. Alguns recalcados dizem que esta queimado, mas é porque falta-lhes capacidade, talento e algo mais para serem investidos nesse que não é com certeza o mais importante, porque todos, eu digo todos os cargos da PC são importantes, mas definitivamente ser INVESTIGADOR DE POLÍCIA não tem comparação, tanto é que somos os únicos a ter distintivo diferente. Nao temos vergonha do que somos, nao fingimos ser de outras carreiras, nao pagamos pau pra ninguem e EXIBIMOS, com muito com muito orgulho nosso distintivos originais, que de longe qq um identifica. Um brinde a nós os mais orgulhosos funcionários da PCSP. Um brinde a nós os verdadeiros e genuínos humildes INVESTIGADORES DE POLÍCIA. Um abraço aos irmaos das outras carreiras

    Curtir

  115. Meu posicionamento nao tem nada de controverso. Em nenhum momento me opus a qualquer valorizacao, alias votei, defendi e defendo. Desde o anuncio dos miseraveis sete por cento no padrao estou mobilizando todos a se manifestarem contra , civis ou militares. Aceito qualquer censura, mas agressao sera respondida na mesma intensidade. Nao vou usar o portugues castico para responder ofensas, vou na mesma medida ou ate mais. Nao fico so no discurso e aceito qualquer sugestao do que fazer mais do que faco. Se alguns ou muitos me odeiam por eu ser pm, vao continuar me odiando. Respeito demais o trabalho que faz a policia civil e seus integrantes para ter qualquer comportamento corporativista idiota. Temos um inimigo comum a combater e este maldito esta no palacio do governo. Nao me sinto sinucado por nada e vou exercer meu mandato ate o ultimo dia com minhas conviccoes. Aqueles que me odeiam terao razoes para odiar cada vez mais.nao alimento odio corporativista pois isto e coisa de imbecil, e nunca escondo que sou pm e que amo a policia militar. O governo espertamente aliciou meia duzia de pau mandado para alimentar a dircordia, dividindo para vencer, mas eu nao entro nessa.estou sempre disposto ao debate mas nao me intimido com agressao.RESPONDO.olimpio

    Curtir

  116. Vejo aqui muitos comentaristas postarem argumentos incontestes do Major Olímpio:

    1 – Ele é o único que peita o governo e defende a polícia = fato
    2 – Esteve ao nosso lado em 2008 levando gás pimenta na cara = fato
    3 – Apoiou a CJ e o NU = fato

    Dentre tantas outras colocações incontestes, mas o cerne da questão não é esse não adianta desviar o foco.

    O cerne da questão é que ele tem se equivocado no direcionamento político que tem tomado, está controverso, por que ele resolve promover a MARCHA DOS 100 somente depois do Governador anunciar a CJ e o NU?

    Por que não promoveu outra MARCHA DOS 100 com a Civil quando foi aprovada a lei dos 20% nos salários dos Coronéis após passarem passarem para a reforma e o posto imediato para toda a PM?

    Por que não promove outra MARCHA DOS 100 afim de fazer valer a aposentadoria com paridade e integralidade à todos policiais civis aos 25 anos de serviço devido ao trabalho insalubre?

    Enfim existem muitas outras questões à serem levada em MARCHAS OU MEIA-MARCHAS só depende dele.

    REPITO QUE VOTEI NELE JUNTAMENTE COM TODOS MEUS FAMILIARES E VOU ANALISAR SUA POSTURA DAQUI POR DIANTE ATÉ O FINAL DO MANDATO PARA VER SE ELE PAROU E REALINHOU SUAS CONVICÇÕES POLÍTICAS MAS DEIXANDO CLARO QUE SE O CONDE GUERRA SAIR CANDIDATO MEU VOTO É DELE!

    Não adianta também querer também tampar o sol com a peneira que ontem a própria PM jogou água no chopp do movimento.

    Agora fica no ar a pergunta:

    A partir do momento da desvinculação salarial da POLÍCIA CIVIL com POLÍCIA MILITAR ele continuará brigando por nós? Ou só era interessante enquanto havia vinculação salarial?

    Para a PM tava ‘mamão com mel’ a Civil ia reivindicava, tomava gás na cara e na hora do aumento ela levava também.

    A partir de agora não haverá mais ‘reivindicação cruzada’ onde uma instituição briga por seus direitos e paga o preço político perante o governador e a outra coloca o choque pra descer o porrete fica bem com o chefe e leva igual.

    Agora a cara da meganha é fazer seu próprio corre e deixar a perspicácia de lado pois a partir de agora a Civil não será mais bucha de canhão não.

    LEGÍTIMO QUE A MARCHA DOS 100 na próxima vez se torne a MARCHA DO MILHÃO! Os milicianos tem que reivindicar mesmo e correr atrás dos seus direitos.

    Agora reconheçamos, passou da hora do Dr. Conde Guerra sair candidato a Deputado Estadual e brigar por nós na ALESP.

    Curtir

  117. É ISSO AI MAJOR OLIMPIO, ESTAMOS CONTIGO SUA VITÓRIA PARA O GOVERNO DE SÃOPAULO SERÁ COMEMORADA COMO SE FOSSE MINHA VITORIA, SEMPRE VOTEI NO PSDB, INCLUSIVE EM TODAS AS ELEIÇÕES DO GERALDO ALCKIMIN, NÃO ME ARREPENDO DISSO, POIS PARA A MINHA CLASSE DE CARCEREIRO, MESMO QUE INDIRETAMENTE, O GOVERNO ALKIMIN NOS BENEFECIOU MUITO, POIS DESATIVOU A MAIORIA DAS CARCEREGENS DO ESTADOS, NOS TIRANDO DO INFERNO, MAS ELE JÁ GOVERNOU BASTANTE, E ACHO QUE É HORA MUDAR E O SR É A PESSOA IDEAL PARA O GOVERNO DE SP. JOVEM, DINAMICA, DESTEMIDA E HONESTA, POIS AO CONTRÁRIO DO QUE MUITOS QUE AQUI POSTAM A PM E FORMADAS POR 99% DE PROFISSIONAIS HONESTOS E DISCIPLINADOS E O POVO PRECISA DE UM GOVERNATECOM ESSAS QUALIDADES

    Curtir

  118. 3º CLASSE DE TIRA VAI PRA 4.000 INICIAL ,

    Nossa, como você é burro! É ABONO, e ABONO não incide sobre RETP e demais vantagens. Esse abono será, infelizmente, de 640 reais, dividido em duas parcelas. (640 x 27500 x 12= 210 milhoes, que é o impacto no orçamento.

    Curtir

  119. Copforever vc esqueceu de dizer tambem que é uma da maiores carreiras dentro do Presídio Especial da Polícia Civil, esqueceu também de dizer que é uma das maiores carreiras de mão cansada que num plantão só serve para dormir e buscar pizza para equipe e na chefia e nos Departamentos, bom é melhor deixar quieto. Realmente a sua carreira é mto diferente da minha, é raro ver Carcereiro, Agente Policial, Aux, de Papi, Agetel e outros andando de carrão ou morando em mansão, por que será? Será por causa do N.U.

    Curtir

  120. Quem é verdadeiro, quem é honesto e não entra em barulho de carroça quebrada, vai apoiar o deputado Olímpio.

    Curtir

  121. INFORMAÇÕES E COMEMORAÇÃO DO DIA DA POLÍCIA CIVIL
    O MOMENTO É DE CAUTELA NOS COMENTÁRIOS E NOS POSICIONAMENTOS EXTRA POLÍCIA CIVIL. Com os Projetos do Nível Universitário e Carreira Jurídica tudo corre bem e sem problemas. Em breve aportará na Assembléia.
    As demais carreiras serão contempladas com a reestruturação que é o próximo passo, conforme esclarecimento do Delegado Geral de Polícia. O mesmo DGP que, passo-a-passo informou sobre a Carreira Jurídica e o Nível Universitário e pela absorção do ALE.
    Todos os seus planos forma efetivados. Continuemos mobilizados para o sucesso, agora, da restruturação. Até 14 horas teremos as fotografias da Comemoração do Dia da Polícia e maiores detalhes postados sobre o assunto.
    Estamos atrasando propositalmente a postagem de informações para confirmação das mesmas.
    O PRINCIPAL – NÃO É HORA DE DESMOBILIZAÇÃO, MUITO PELO CONTRÁRIO.
    Fábio Morrone.

    Curtir

  122. não acredito em partido que há 20 anos no poder só fez foi destruir a segurança pública do estado mais rico da federação, ele quis acabar com a polícia do povo, não conseguiu, para isso tapou o sol com a peneira e foi porcamente sucateando os plantões policiais acabou com as equipes de plantão, que antes era 5, os salários 20 anos de esmolas e conversas fiadas. MAJOR EU NÃO ACREDITO NESSE GOVERNO, PORTANTO SE FIZER MANIFESTAÇÃO FAÇA PARA TODOS PQ. TODOS TEMOS DIREITO A DIGNIDADE, TODOS SOMOS POLICIAIS E ARRISCAMOS NOSSAS VIDAS.

    Curtir

  123. ALGUNS DOS SENHORES SÃO TÃO EGOÍSTAS, QUE ESQUECERAM OS COMPANHEIROS DOS SENHORES QUE NÃO FORAM BENEFICIADOS, E, AINDA OS CHAMAM PEJORATIVAMENTE DE “RESTOPOL”. SE OS TIRAS E OS ESCRIVÃES CONSEGUIREM COM ESSE SALÁRIO PAGAR UMA ESCOLA DESCENTE PARA SEUS FILHOS, ALIMENTA-LOS E VESTI-LOS COM DIGNIDADE , (sem corre por fora), EU ACREDITO QUE O AUMENTO FOI BOM MESMO. SINCERAMENTE, NÃO VEJO MOTIVO PARA TANTA EUFORIA POR PARTE DE ALGUNS DOS SENHORES, ICLUSIVE DESDENHANDO DOS PMs.

    Curtir

  124. Excelentíssimo Major Olímpio, posso dar uma sugestão? tire esse major, que o senhor ganhará as eleições, pois a sociedade é hipócrita, veja são paulo… ainda tem coragem de falar dos coronéis nordestino. há quanto tempo são paulo é governado pelo mesmo partido?????

    Curtir

  125. Nobres amigos e colegas; não estou em defesa de ninguém; nem tampouco de opiniões; mas é claro e notório que o texto exibido de forma alguma foi escrito pelo Major/Deputado.

    Dr. Guerra, Vossa Excelência ainda estampa a matéria encabeçando a página inicial do Flit; que é uma ferramenta importantíssima a todos os Policiais; por gentileza, trata-se de um comentário esdrúxulo, muito mal feito e de péssima grafia que não merece todo este destaque e tampouco a atenção dos frequentadores.

    Abraços a todos!

    Curtir

  126. STJ DECIDE QUE NENHUM POLICIAL MILITAR PODE GANHAR MAIS QUE MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS

    Este comentário ainda não recebeu respostas. Veja como resolver isso

    ex-soldado tiago pereira da silva
    22/05/2009 21:06

    EM DECISÃO DE RECURSO ESPECIAL -REsp 9105/SP – Recurso especial 1991/0004653-1 a primeira turma do Superior Tribunal de Justiça – STJ-decidiu que os integrates das Forças Auxiliares não podem receber maiores vencimento que os integrantes das Forças Armadas ficando de fora SOLDADOS E CABOS DAS FORÇAS ARMADAS,(Ver o artigo -24 do Decreto -Lei n° 667/69),esta situação e outras já apresentadas pelo Advogado Dr°.FRANKLIN PEREIRA DA SILVA NO SEU E-mail: http://www.franklin.adv.br/dec667 e presente um pagina aberta no GOOGLE e só colocar o seguinte tema ” artigo do decreto 667/69″ e agora o caso sai dos Tribunais para cair do Legislativo Federal já que o Deputado Federal o Sr°.JAIR BONSONARO APRESENTOU A PROPOSTA DE EMENDA A CONSTITUIÇÃO N° 352,DE 2009,caros juristas quero um opinião dos senhores esta paridade ou igualdade de vencimentos e legal e a Policia de Brasilia/DF que e paga pela união federal deve pagar os seus militares Federais o mesmo que paga aos PMs do DF???

    Curtir

  127. CAPÍTULO VII
    Prescrições Diversas

    Art 22. Ao pessoal das Polícias Militares, em serviço ativo, é vedado fazer parte de firmas comerciais de emprêsas industriais de qualquer natureza ou nelas exercer função ou emprêgo remunerados.

    Art 23. É expressamente proibido a elementos das Polícias Militares o comparecimento fardado, exceto em serviço, em manifestações de caráter político-partidário.

    Art 24. Os direitos, vencimentos, vantagens e regalias do pessoal, em serviço ativo ou na inatividade, das Polícias Militares constarão de legislação especial de cada Unidade da Federação, não sendo permitidas condições superiores às que, por lei ou regulamento, forem atribuídas ao pessoal das Fôrças Armadas. No tocante a cabos e soldados, será permitida exceção no que se refere a vencimentos e vantagens bem como à idade-limite para permanência no serviço ativo.

    Art 25. Aplicam-se ao pessoal das Polícias Militares:

    a) as disposições constitucionais relativas ao alistamento eleitoral e condições de elegibilidade dos militares;

    b) as disposições constitucionais relativas às garantias, vantagens prerrogativas e deveres, bem como tôdas as restrições ali expressas, ressalvado o exercício de cargos de interêsse policial assim definidos em legislação própria.

    Art 26. Competirá ao Poder Executivo, mediante proposta do Ministério do Exército declarar a condição de “militar” e, assim, considerá-los reservas do Exército aos Corpos de Bombeiros dos Estados, Municípios, Territórios e Distrito Federal.

    Parágrafo único. Aos Corpos de Bombeiros Militares aplicar-se-ão as disposições contidas neste Decreto-lei, exceto o disposto nos artigo 6º e seus parágrafos e artigo 7º.

    Parágrafo único. Aos Corpos de Bombeiros Militares aplicar-se-ão as disposições contidas neste Decreto-lei. (Redação dada pelo Del nº 1.406, de 24.6.1975)

    Art 27. Em igualdade de pôsto e graduação os militares das Fôrças Armadas em serviço ativo e da reserva remunerada têm precedência hierárquica sôbre o pessoal das Polícias Militares.

    Art 28. Os oficiais integrantes dos quadros em extinção, de oficiais médicos, dentistas, farmacêuticos e veterinários nas Polícias Militares, poderão optar pelo seu aproveitamento nos efetivos a que se refere o artigo 10 dêste Decreto-lei.

    Art 29. O Poder Executivo regulamentará o presente Decreto-lei no prazo de 90 (noventa) dias, a contar da data de sua publicação.

    Art 30. Êste Decreto-lei entra em vigor na data de sua publicação ficando revogados o Decreto-lei número 317, de 13 de março de 1967 e demais disposições em contrário.

    Brasília, 2 de julho de 1969; 148º da Independência e 81º da República.

    A. COSTA E SILVA
    Aurélio de Lyra Tavares

    Este texto não substitui o publicado no DOU de 3.7.1969

    Curtir

  128. MAJOR OLIMPIO, EU SUGIRO AO SENHOR QUE ABRACE TAMBÉM OS CHAMADOS “RESTOPOL”, QUE PELO VISTO SÃO DISCRIMINADOS PELA POLÍCIA CIVIL E FICARAM A VER NAVIOS.

    Curtir

  129. Deputado Olimpio, minhas dúvidas foram dirimidas em relação ao seu carater, o Sr. é de boa índole, é que a pc. nas últimas decadas vem sofrendo traições e mais traições, como exemplo cito o sr. Ary Kara, que apesar de haver recebido o título de delegado honorário, com direito a diplominha e distintivo, votou contra a isonomia dos dlegados como o mp, em 1989, é claro que não se há como comparar tal cidadão com o Sr., porém, feridas ainda doem. O fato do Sr. acessar o flit e se preocupar em responder as criticas, diluem, para mim, qualquer elocubração maldosa. Sr. Major, muitos policiais postam no flit, inclusive policiais militares, praças e até mesmo oficiais, esteja certo que não só policiais civis postaram besteiras sobre sua pessoa, mas tambem alguns militares que se mascaram com títulos de policiais civis, para gerarem discordia, e quem sabe com o intuíto de perdermos o nosso grande aliado na luta por uma policia civil melhor. Não leve em consideração todos os comentários aquí postados, poís, podem ser frutos de infiltrações, poís, sua escalada gera inveja entre seus próprios pares, o Sr. sabe do que estou falando, concorrentes politicos internos. Boa sorte no seu desempenho, e que venha trazer frutos á nós policiais civis, que continuam o apoiando!

    Curtir

  130. AÇÃO ORDINÁRIA DE APLICAÇÃO DO ARTIGO 24 DO DECRETO 667/69 SOBRE A DIFERENÇA ENTRE AS FORÇAS ARMADAS E PM/DF.

    DECRETO 667/69

    “Art 24. Os direitos, vencimentos, vantagens e regalias do pessoal, em serviço ativo ou na inatividade, das Polícias Militares constarão de legislação especial de cada Unidade da Federação, não sendo permitidas condições superiores às que, por lei ou regulamento, forem atribuídas ao pessoal das Forças Armadas…”

    O Supremo Tribunal Federal (STF) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ), através de reinteradas decisões já reconheceram essa legalidade, por entenderem não existir impedimento da nova ordem constitucional de 1988 às regras emanadas por esse decreto (667/69).

    Já temos 8 decisões favoráveis, sendo 3 decisões de abril de 2009, determinando o respeito ao artigo 24 do decreto 667/69, sendo 5(cinco) do STF, 2(duas) do STJ e1(uma) TJSP.

    O referido decreto, portanto, assume a condição de lei ordinária federal, legislação que disciplina a organização das polícias militares de todos os Estados. Isso significa que, ao detalhar a organização de sua polícia e corpo de bombeiros militares, os Estados não podem conflitar ou deixar de observar o decreto n. 667/69.

    A União aumentou o salário dos Policiais Militares (PM do DF) e esqueceu do direito ao aumento dos Militares das Forças Armadas (ativos, inativos, pensionistas e dependentes).

    Militares das Forças Armadas PODEM RECEBER mais que Policiais Militares, mas Policiais Militares NÃO PODEM RECEBER mais que Militares das Forças Armadas, com isso que seja aplicado a todos os Militares da Marinha, Exército e Aeronáutica (ativos, inativos, pensionistas e dependentes) o direito de AUMENTO no salário uma vez que a União, ao pagar mais aos Policiais Militares, não está observado o que diz o Art. 24 do Decreto 667/69.

    Observe-se,que os valores pagos aos militares das Forças Armadas constituem parâmetros aos Estados, por força da Constituição, por coerência, devem também balizar o numerário pago pela União aos policiais militares do Distrito Federal.

    CONSTITUCIONALIDADE DO ARTIGO 24 DO DECRETO 667/69 AO ATRELAR A REMUNERAÇÃO DOS POLICIAIS MILITARES AO MILITAR DAS FORÇAS ARMADAS

    Ademais disso, muito embora inexista hierarquia administrativa entre a Polícia Militar dos Estados e as Forças Armadas, a Constituição de 1988 manteve relação de subordinação da primeira para com a segunda instituição, ao prever no art. 144, § 6º, que as Polícias Militares e corpos de bombeiros são forças auxiliares e reserva do Exército.

    IMPORTÂNCIA CONSTITUCIONAL DAS FORÇAS ARMADAS

    De acordo com o art. 142, caput, da CF/88: “As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem”. Como se observa, o art. 142 infere uma série de funções às Forças Armadas, funções essas basilares à mantença do Estado Democrático de Direito inaugurado pela ordem constitucional de 1988.

    Com efeito, no cumprimento desses deveres, as Forças Armadas desempenham importante papel nos mecanismos de solução de crises do Estado, como nas hipóteses de intervenção federal, de estado de defesa e de estado de sítio, além de responderem pela defesa do território brasileiro no plano internacional. Daí se afirmar a constitucionalidade do tratamento diferenciado oferecido pelo decreto 667/69 aos militares das Forças Armadas em relação aos membros das polícias militares.

    Em outros termos, tendo em vista que o intuito é, sem dúvida, valorizar o papel fulcral desempenhado pelas Forças Armadas, não é permitido que seus membros ganhem menos que um Policial Militar, dado a importância de suas funções, repita-se, garantidoras dos pilares da República brasileira. Na lição do eminente professor José Afonso da Silva, as Forças Armadas: “Constituem, assim, elemento fundamental da organização coercitiva a serviço do Direito e da paz social (…). São, portanto, os garantes materiais da subsistência do Estado e da perfeita realização de seus fins (…). Dado o relevo de sua missão, nossas constituições sempre reservaram a elas posição especial”.

    Curtir

  131. ACORDEM FFAA, VOCÊS ESTÃO DORMINDO EM BERÇO EXPLÊNDIDO, EXIJAM O CUMPRIMENTO DA LEI.

    Curtir

  132. SALÁRIO DOS INTEGRANTES DAS FORÇAS ARMADAS DE 2013 ATÉ 2015.
    Segue abaixo a tabela salarial dos integrantes das Forças Armadas de 2013 até 2015, de acordo com o posto ou graduação.

    Curtir

  133. Alguns anos atrás os delegados entraram com uma ação para barrar o aumento da PM. Tão lembrados disso. Os delegados sim, pois perderam e as custas do processo foi dividido entre eles e descontado em parcelas no holetith.
    Agora foi a vez da PM botar água no nosso frango.
    Tão reclamando de que? Pau que bate em Chico bate também em Francisco.

    Curtir

  134. Pela tabela um general ou almirante, com 6 quinquenios, sexta parte, representações nao chega ao salario de um coronel da pm. Entretanto salvo engano o governo federal recebe por subsidio……

    Curtir

  135. Os Delegados participantes da Assembleia Geral Extraordinária (AGE), convocada pelo Sindpesp e realizada nesta terça-feira (01/10) na sede do Sindpesp, decidiram por manter Assembleia Geral Permanente em Estado de Greve, conforme decidido em Assembleia anterior. A decisão da classe foi no sentido de aguardar até a apresentação do Projeto de Lei que sedimenta a “carreira jurídica” para os Delegados de Polícia na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, quando estudos serão efetivados e nova Assembleia convocada para deliberação da classe sobre futuras ações.
    OLHA AI O AUMENTO VIRTUAL ATENÇAO RESTOPOL NEM OS 7 % ASSINARAM PORTANTO ZERO E ZERO

    Curtir

  136. deu agora na cbn o projeto do n u foi arquivado por pressões dos militares e voltara a estudo no ano que vem

    Curtir

  137. De repente toca a campanhia da sua casa, é o seu vizinho perguntando como que se faz para ingressar na Polícia Civil, então vc explica é informa que existem várias carreiras políciais, mas de imediato ele diz que quer ser INVESTIGADOR, aí você pergunta o por quê? Ele responde: Porque eu tenho um amigo que o amigo dele é um INVESTIGADOR, ele anda Audi, tem um sobrado nervoso, anda com cinco nextel, corrente de ouro, um relógio muito louco e vc não sabe o que ele acabou de comprar? Um jet ski, mas e nas outras carreiras você não tem interesse? Ele responde: “Deus me livre”. Esta é a carreira mais invejada, a que dá mais orgulho para os políciais civis, é sem dúvida a melhor carreira, Reestruturação já.

    Curtir

  138. Caro Major Olimpio, vc está fazendo merda e agora aguenta, vc realmente sempre será PM, com pensamentos de PM, agindo como PM, vivendo como PM e isso São Paulo, nem o Brasil e nem a ONU querem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Pode até tentar ser governador mas felizmente não conseguirá, aposto milhões nisso!!!!!!!!!!!!!!!!! Por isso estou tranquilo…………….
    Lembra, vc foi as TVs dizer que o DHPP havia se precipitado no caso do menino que matou os pais PMs, e agora, porque o senhor não volta a televisão para pedir desculpas ao Dr. Itagiba!!!!!!!!! ou melhor ao DHPP!!!!!!!!
    Caia na real………………………….Sai fora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  139. Por favor, duvido que encontrem um governador pior que Geraldo Alckimin.
    Major Olímpio com certeza terá meu voto. Sempre lutou por nós AEVPs

    Curtir

  140. Meu avô é Gal de Brigada e recebe 28 mil por mês, não falem besteira, a tabela de valores diz respeito apenas ao salário padrão das forças armadas, que recebem desde 3º Sgt até Oficial General Bonificação Especial de Serviço Militar que dobra o salário, como o REPT dos senhores policiais de SP.
    Ademais, não há um único militar das Forças Armadas que se opõe aos policiais militares seus tiras idiotas.
    No ambiente de caserna existe de fato o reinado da Hierarquia e Disciplina, doravante, não se esqueçam que tambpem existe o companheirismo.
    Os militares Estaduais não são BURROS de tentar invadir palácio de governo legalmente constituído, isso é coisa de animais imbecis (vide 2008).

    PS.: Neste site li que o GOE e o GARRA reprimiriam uma ofensiva da PM se fosse necessário! Mas creio que me enganei na leitura porque só pode ser PIADA… levariam uma outra surra, tal qual a de 2008.

    Curtir

  141. Sr. Governador é justo sim o reconhecimento da Carreira jurídica bem como o Nivel Universitário para investigadores e escrivães, mas é justo também a Reestruturação das demais carreiras passando as todas para o segundo grau tendo vencimentos iguais a dos Agentes telecomunicações, isto sim seria o justo e de merecimento a todos Políciais Civis, concordo com o arquivamento do projeto que beneficia somente Delegados, investigadores e escrivães e que a justiça seja feita e reparada.

    Curtir

  142. Home > Vídeos > JC Debate com Fernando Grella Vieira – 30/09/2013
    JC Debate com Fernando Grella Vieira – 30/09/2013

    Secretário de Segurança de São Paulo fala sobre os últimos dados sobre a violência no Estado em debate na TV Cultura

    ATENTEM AO CONTIDO NO VÍDEO DA ENTREVISTA AOS 09´:57″ (aumento foi linear para todos os policiais e que houve um reconhecimento da CJ e NU, para correção de injustiças do passado). VEJAM O VÍDEO E TIREM SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES..

    http://tvcultura.cmais.com.br/jcdebate/videos/jc-debate-com-fernando-grella-vieira-30-09-201

    Curtir

  143. Atualizado: 02/10/2013 17:12 | Por Agência Brasil, Agência BrasilMovimentos sociais e entidades de defesa dos direitos humanos fazem ato pela desmilitarização da PM

    ——————————————————————————–

    Compartilhar0Compartilhar00
    ——————————————————————————–

    Camila Maciel

    Repórter da Agência Brasil

    São Paulo – Mais de 600 mortos em maio de 2006 em uma série de ataques na Baixada Santista, 111 presos assassinados em 1992 durante o Massacre do Carandiru, o desaparecimento do pedreiro carioca Amarildo de Souza em 14 de julho deste ano. Para entidades de defesa dos direitos humanos e movimentos sociais, esses números têm em comum a marca da violência policial. Parentes de vítimas desses e de outros casos fizeram hoje (2) na capital paulista um ato para pedir a desmilitarização da polícia.

    ‘Isso passa por um controle social da atividade dos agentes do estado, pelo fortalecimento das ouvidorias, por uma mudança na formação dos agentes’, propõe Danilo Dara, integrante do movimento Mães de Maio. Ele rejeita a ideia de um treinamento militar ‘para combater o inimigo interno, que é o elemento suspeito de cor padrão [jovem negro]‘, explica. Dara disse que o número de homicídios no Brasil supera os índices de muitos países em guerra. ‘São cerca de 49 mil mortes, em média, nos últimos anos e boa parte cometida por agentes do Estado’, disse, citando dados da Organização das Nações Unidas (ONU).

    A atividade, que ocorreu na sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Paulo, faz parte da Semana contra a Democracia dos Massacres. No próximo sábado (5), as organizações promovem um ato no Parque da Juventude, onde funcionava o prédio Casa de Detenção do Carandiru, para marcar 21 anos do episódio. Além do Mães de Maio, participam da mobilização os movimentos Periferia Ativa, Comitê contra o Genocídio da População Preta, Pobre e Periférica, Comissão Estadual de Mortos e Desaparecidos, Grupo Tortura Nunca Mais, entre outros.

    A falta de uma responsabilização do Estado por esses atos de violência e a respectiva reparação das famílias é uma das principais críticas dos parentes das vítimas. ‘Ao longo de décadas vemos o massacre da nossa juventude, dos nossos povos tradicionais e para se ter justiça são necessárias décadas de lutas. Foram 21 anos no caso do Carandiru e já vamos para a primeira década dos crimes de maio’, criticou Débora Maria da Silva, representantes do Mães de Maio. Ela criticou a ausência de resposta por parte dos governos estadual e federal sobre o pedido de federalização das investigações desses crimes. ‘Enquanto eles não forem esclarecidos, isso vai continuar’.

    As mortes conhecidas como Crimes de Maio ocorreram no mesmo momento em que estouraram os ataques de uma facção criminosa no estado de São Paulo contra policiais. De acordo com o movimento, os ataques resultaram em reação de grupos de extermínio com a presença de agentes do Estado. Uma das vítimas foi Ana Paula dos Santos, 20 anos, que estava grávida de 9 meses. ‘Minha filha saiu com o marido para comprar leite e nunca mais voltaram. Eles foram mortos por um carro preto’, contou Vera Lúcia dos Santos, 58 anos, mãe da jovem. Segundo ela, o caso foi arquivado seis meses após o crime com a justificativa de ausência de provas.

    O caso recente do fotojornalista Sérgio Silva, que perdeu a visão do olho esquerdo ao ser atingido por uma bala de borracha durante as manifestações em junho deste ano em São Paulo, também foi lembrado durante o ato. ‘A violência que foi cometida pela Polícia Militar durante as manifestações são apenas um reflexo do que se comete cotidianamente nas periferias. Já se passaram três meses após o 13 de junho e até o momento o Estado não se pronunciou sobre essa fatídica noite’, criticou o fotógrafo.

    Segundo levantamento do Movimento Passe Livre (MPL), mais de 300 pessoas foram presas durante as manifestações de junho deste ano. ‘Sem imputar qualquer crime, a Polícia Militar deteve e encaminhou para delegacias pessoas por estarem portando tinta, vinagre, cartazes e mesmo simplesmente por ter cara de manifestante. Vemos aí a mesma lógica que leva a polícia a prender jovens negros porque eles têm cara de suspeitos’, disse Mariana Toledo, integrante do movimento em São Paulo.

    Edição: Fábio Massalli

    Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

    Agência Brasil – Todos os direitos reservados
    http://noticias.br.msn.com/brasil/movimentos-sociais-e-entidades-de-defesa-dos-direitos-humanos-fazem-ato-pela-desmilitariza%c3%a7%c3%a3o-da-pm

    Seu comentário está aguardando moderação.

    Curtir

  144. Postagem de pessoa não identificada por CPF ou RG, plantando discórdia entre os Policiais em relação ao Maj Olimpio. É pra caba!!!

    Curtir

  145. Enquanto estamos nos “degladeando’ por ciúmes medíocres que não vão nos conduzir a lugar algum, os infratores da Lei, às mansas, estão se organizando, se espreitando tanto para pegar um PM ou um PC, e ninguém sabe quem vai ser o próximo. Vamos agir como Policiais, fardados ou não, e mostrar que temos pelo menos um lado profissional, reflitam….

    Curtir

  146. Na PM existe muito companheirismo mesmo, principalmente entre os praças e os oficiais né Luciana? Quanto ao site, você pode ver que qualquer um pode se pronunciar, tome-se por exemplo, portanto asneiras serão vistas. GOE e GARRA a princípio não tem contingente, e mesmo se tivessem não tem treinamento para tal tarefa, não precisa ser policial (como eu) para saber disso.

    Curtir

  147. Se ganha 28 mil nao sei aih esta tabela em vigor agora 10.000 para 28.000 reetp turbinado

    Curtir

  148. Aí Major Olimpio voces sangue azul, só estão preocupados com voces mesmos querem que os praças se danem, porque ao imvés de brigar como o governador , voce não briga para teu um PLANO DE CARREIRA PARA OS PRAÇAS , assim seria justo, para os oficias com pouco tempo já tem muitas estrelas, ENQUANTO OS PRAÇAS APOSENTAM E MORREM COMO SOLDADO, NÃO SERIA JUSTO, OS ANTIGOS TEREM PROMOÇÃO TAMBEM,,,,,SANGUE AZUL SÃO TODOS EGOÍSTAS, deixa o P. CIVIS , brigarem pelo que é deles, se preocupe com seus soldados, que estão passando aperreo, enquanto os Coronéis recebem um rio de dinheiro para não fazer bosta nenhuma, fala pra mim que responsabilidade tem um coronel, joga tudo nas costas dos tenentes e sargentos,;;………

    Curtir

  149. Este deputado sempre recebeu como oficial. Sabia dos beneficios que ganhavam e nunca defendeu para que a Civil tambem ganhasse. É um verdadeiro fanfarrão. Ainda vem com aquela cantinela de isonomia. Esse cara só vê o lado dele e dos seus pares. Infelizmente a politica carece de pessoas que briguem pelos anseios do povo.

    Curtir

  150. Me desculpem, mas ele não está errado não, está brigando pelo dele e da corporação, acho que nós deveríamos fazer a mesma coisa, o governo está querendo nos dar esse cala boca, e policiais NU, sindicatos e associações estão felizes pela migalha que iremos receber (o que não está certo ainda), se somos NU não teríamos que receber salário igual ao de Perito???? Cada vez mais acho que a maioria dos PC são merrequentos, temos que brigar por melhores salários, vejam por exemplo o salário de agente de promotoria (NU) que o inicial é 7.600,00 a mesma função que a nossa, o TRT está fazendo concurso aqui em São Paulo e o salário inicial para Oficial de Justiça (NU) é de 9.188,00 e o segurança que é nível médio é de 5.623,00, maior que o nosso. Realmente, não consigo entender esse povo que se contenta com migalhas, estou na carreira há vários anos e cada vez mais decepcionado com os colegas que se contentam com esse cala boca que o governo nos dá sempre, temos que reagir, mas infelizmente está todo mundo contente, vai ser difícil conseguirmos coisa melhor que essa porque o governo sabe dos merrequentos que existe nesta PC, como disse infelizmente.

    Curtir

  151. kkkkkkkk….quentissima…o n.u. é só pra quem tem curso universitario…quem não tiver não vai receber….kkkkkk

    Curtir

  152. escrivões e investigadores analfabetos….voltem a escola pra receber….kkkkkkkkkkk

    Curtir

  153. Me poupe “maçaneta chefe”: ESCRIVÕES, essa foi para chutar o balde bem longe dos escrivães.

    Curtir

  154. “maçaneta do chef”, pra falar uma bobagem dessa tinha que ser baba ovo de chefe mesmo…”isonomia” ja ouviu falar ?, se não vai estudar.

    Curtir

  155. enquanto alguns estavam reclamando só aqui no blog o Olimpio estava na assembleia e na rua com o megafone dele pondo a cara pra bater pela P. Civil e pela PM , puta ingratidão do caralho ! não merecem porra nenhuma mesmo. Major o RESTOPOL vota em você.

    Curtir

  156. Tirando o imposto de renda e IAMSP vamos é receber 400,00 pilas. Ridículo. Se for isso hein!

    Curtir

  157. Escrivões?
    Espaço digno de elogios, aberto a todos, inclusive a analfabetos.
    Parabéns, bom representante das sub carreiras.

    Curtir

  158. GENTE !, TIRO O CHAPEU PARA O EXPOSTO PELO “DECEPCIONADO”, POIS COMO ELE BEM DISSE EU PARTICULARMENTE SÓ ACEITO O MEU ALE SUPERIOR, CONSOANTE N.U., IGUALZINHO AO DO DR. PERITO. OCORRE QUE O ALE MÉDIO É PARA AS CLASSES DE NÍVEL MÉDIO, A MINHA AÇÃO DO ALE SUPERIOR JÁ TRAMITA NO JUDICIÁRIO E, COM UM DETALHE RETROATIVA À 2008. E ME AJUDEM AÍ Ó !….

    Curtir

  159. kkkkkkk…vcs acham que meu chef alckim está demorando pra soltar o projeto porQue?…conheço gente dentro do palacio….depois não choramm…e nem vão gastando ..vai ser a maior decepção..kkkkkkkk…estudem analfabetos….kkkkkk…

    Curtir

  160. Chupa! Chupa! Agente de Telecomunicações, Papiloscopistas, Auxiliares de Necropsia, Fotógrafos e Desenhistas. Agora nós Investigadores e Escrivães vamos ganhar mais do que vocês! Vão sentir a pica grossa no cuzinho de vocês!

    Curtir

  161. Pessoal aqui fica reclamando que Escrivães, Investigadores e Delegados foram agraciados com os respectivos reconhecimentos, que, até agora, na prática, ou seja, financeiramente falando, em nada mudara nossa situação, a de Escrivães e Investigadores, e estamos na mesma merd*, ou seja, ainda ganhamos menos do que ocupantes de cargos de segundo grau.

    E tá na cara que o texto não foi escrito pelo Olímpio. Se foi, ele se rebaixou e está apelando como nunca o fez antes.

    Não é evidente que o Olímpio olhará mais para a PM, pessoal, e, quiçá, mande os PCs para a pqp?

    Curtir

  162. Major Olímpio seus atos as vezes me confundem, como tem confundido muito policiais civis que eram seus fãs, e digo que seus fãs entre escrivães e investigadores não são poucos, eu ainda continuo sua fã, você nestes três anos vem peitando esse governo mesquinho com digna bravura, meu voto foi seu e ainda será, pela gratidão por representar a polícia civil e ser sempre aguerrido e atuante. Só aconselho a expressar com mais clareza seus ideais de luta, ou seja, quanto for reivindicar o N.U que vá até o fim, com clareza e firmeza, quando for reivindicar melhores salários para PM que vá até o fim, mas explique com mais clareza os propósitos e parâmetros de luta, para não confundir, para que ninguém se sinta prejudicado. Major Olímpio você é um dos líderes com voz mais forte que já vi, seus pronunciamentos são dignos de “LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA”, continue sendo esse líder, com clareza, coragem e força que lhe é peculiar, apenas separe bem os propósitos para não confundir seus fãs, precisamos muito de sua poderosa voz, que a luta continue pois temos um inimigo incomum que é o governo do PSDB, que Deus te ilumine e te proteja na batalha.

    Curtir

  163. NÃO EXISTE ALE SUPERIOR. EXISTE SIM, AUMENTO VELADO PARA DELEGADOS, PERITOS E MEDs. LEGISTAS.
    JÁ FOI SENTENCIADO ISSO. TODOS TEM DIREITO AO MESMO ALE, OU SEJA, O DE MAIOR VALOR. QUANDO ERA AOL O VALOR ERA O MESMO ANTES DESSE AUMENTO VELADO QUE O GOVERNO EXECUTOU.

    Curtir

  164. para o TIRA SUPERIOR COM ORGULHO :

    você é um lixo , nem polícia é, seu ganso inútil.

    Curtir

  165. GENTE !, SE O NOSSO QUERIDINHO CHUCHU, NOS CONCEDER NO PADRÃO R$ 1,0 A MAIOR DO QUE ESSES CONTUMAZES VAGABUNDOS “OPTEIS”, S.M.J. COM MÍNIMAS EXCEÇÕES, EU PARTICULARMENTE JÁ VOU MORRER DE DAR RISADAS. ka,,ka,,ka,,ka,,ka,,ka,,,ka,,rs,,,rs,,,rs,,,rs,,,rs,,,rs,,,rs,,, E ME AJUDEM AÍ Ó !;;;

    Curtir

  166. Investigadores e escrivães podem se acalmar, o projeto de lei do N.U e do C.J serão enviados amanhã a tarde para ALESP, fiquem tranquilos é fonte quente.

    Curtir

  167. DUVIDO QUE FOI O OLIMPIO QUE ESCREVEU O TEXTO, POIS O MESMO ESTA REPLETO DE ERROS. É SÓ OUVIRMOS ELE FALAR PARA VERMOS QUE NÃO FOI ELE QUE ESCREVEU. MESMO ASSIM CONTINUO PRESTIGIANDO-O PARA GOVERNADOR DE SÃO PAULO.

    Curtir

  168. estou só avisando……e o curso superior tem que ser reconhecido pelo M.E.C. ….portantanto não adianta comprar diploma falso…..kkkkkk….e tem mais esse incentivo…vai ser proposto também para policia militar…..chupa essa….kkkkkk

    Curtir

  169. Particularmente eu tenho dois N.U., concluídos antes de 1992 e acho que quem não tem nenhum curso superior e ocupa o cargo de Escrivão ou Investigador, deveria receber o reconhecimeto por ter conquistado o cargo, na época que não se exigia graduação em curso superior, e mesmo com tão somente a escolaridade que conquistaram, conseguiram aprovação no concurso, com certeza estudaram bastante para tal conquista.. Parabéns aos ocupantes das carreiras de Escrivão e Investigador, que conquistaram aprovação no concurso que prestaram, sem terem nível universitário. Muitos que já haviam conquistado tal nível de escolaridade, não conseguiram aprovação no concurso que concorri a uma das vagas, onde se exigia a escolaridade de 2º grau, atual ensino médio. (EP 1/1997) E para aqueles que ainda não eram nem nascidos, ou não se recordam, no referido concurso, a oferta de vagas foi de 1.500 para o estado toco.

    Curtir

  170. Segundo informações parece que realmente o projeto de lei do N.U da C.J será enviado amanhã para ALESP sem falta.

    Curtir

  171. Sr. Governador, Sr. Secretário da Segurança , Sr. Delegado Geral e Associações e Sindicatos é justo sim o reconhecimento da Carreira jurídica bem como o Nivel Universitário para investigadores e escrivães, mas é justo também que haja uma Reestruturação das demais carreiras passando as todas para o segundo grau e tendo vencimentos iguais a dos Agentes de telecomunicações, isto sim seria o justo e de merecimento a todos Políciais Civis, concordo com o arquivamento do projeto que beneficia somente Delegados, investigadores e escrivães e que a justiça seja feita e reparada. Projeto de Reestruturação:

    POLICIA CIVIL

    DELEGADO DE POLICIA (CARREIRA JURIDICA)
    ESCRIVÃO DE POLICIA ( NIVEL UNIVERSITARIO)
    INVESTIGADOR DE POLICIA ( NIVEL UNIVERSITARIO)
    AGENTE DE POLICIA ( AGENTE DE POLICIA, AGETEL, CARCEPOL ) ( NIVEL MEDIO)

    POLICIA CIENTIFICA

    MEDICO LEGISTA (NIVEL UNIVERSITARIO)
    PERITO CRIMINAL (NIVEL UNIVERSITARIO)
    PAPILOSCOPISTA POLICIAL (AUX. DE PAPI) (NIVEL MEDIO)
    AGENTE DE PERICIA ( ATEND. DE NECROPSIA, AUX. NECROPSIA, FOTOGRAFO PERICIAL E DESENHISTA) (NIVEL MEDIO)

    Curtir

  172. EU APOIO O MAJOR OLÍMPIO. NUNCA VÍ NINGUÉM ALÉM DELE LUTAR PELA POLÍCIA EM GERAL. O GRANDE PROBLEMA É QUE NEM JESUS CRISTO CONSEGUIU AGRADAR A TODOS. IMAGINE UM HOMEM COMUM. POR MAIS QUE VOCÊ FAÇA, SEMPRE HAVERÁ INGRATIDÃO. INFELIZMENTE ESSA É A MERDA DO SER HUMANO. MEU VOTO E DA MINHA FAMÍLIA E DELE E TEM TODO MEU APOIO.

    Curtir

  173. O ex-secretário da Segurança Pública de São Paulo Antonio Ferreira Pinto se filiou nesta terça-feira (1º) ao PMDB paulista.

    A ideia do partido é que ele seja candidato à Câmara dos Deputados.

    A aproximação do ex-secretário de Geraldo Alckmin (PSDB) com a sigla foi conduzida pelo ex-governador Luiz Antonio Fleury Filho (PMDB).

    O partido considera o ex-secretário útil para participar do debate sobre segurança pública, tema sensível a Alckmin que deve ser central na campanha.

    Ferreira Pinto foi secretário do governo paulista de 2009 a 2012. Assumiu a pasta quando o governador ainda era José Serra (PSDB). Foi demitido por Alckmin em novembro do ano passado.

    Entre os motivos da saída de Ferreira Pinto apontados à época estão a escalada das mortes no Estado, a dificuldade que enfrentava no diálogo com o governo federal e a sociedade civil e a perda de controle de setores da polícia.

    FONTE UOL

    Curtir

  174. maçaneta do chef, com certeza a sua carreira não é umas das contempladas, poste algo para somar, não fofoquinhas.

    Curtir

  175. VERDADEIROS N.Us. ESCRIVÃES E INVESTIGADORES DO ESTADO DE SÃO PAULO, O QUE ESTÁ OCORRENDO E QUE LOGO CHEGARÁ A CABO O MERECIDO RECONHECIMENTO DO NOSSO TÃO ALMEJADO N.U., ME DESCULPEM, MAIS, S.M.J., O PAI DESSA CRIANÇA SE CHAMA XAVIER, PRESIDENTE DO SEPESP, POIS ELE FOI O VERDADEIRO BATALHADOR NESSE PROPÓSITO, SENDO QUE OUTROS “PEGARAM A CARONA”. PORTANTO VERDADEIROS N.Us., ESTOU FALANDO POR MIM, UM “CABRA MACHO” DESTE TIPO, E VERDADEIRO COLEGA TEMOS QUE COLOCÁ-LO LÁ NA ALESP, POIS SEM SOMBRA DE DÚVIDAS IRÁ NOS REPRESENTAR A CONTENTO. JAMAIS DEVEMOS DEPENDER DE “COXINHAS”. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

    Curtir

  176. FAÇO MINHAS SUAS PALAVRAS, TAMBÉM SOU FÃ DO MAJOR OLÍMPIO.

    ESCRIVÃ GATINHA disse:

    02/10/2013 às 20:05

    Major Olímpio seus atos as vezes me confundem, como tem confundido muito policiais civis que eram seus fãs, e digo que seus fãs entre escrivães e investigadores não são poucos, eu ainda continuo sua fã, você nestes três anos vem peitando esse governo mesquinho com digna bravura, meu voto foi seu e ainda será, pela gratidão por representar a polícia civil e ser sempre aguerrido e atuante. Só aconselho a expressar com mais clareza seus ideais de luta, ou seja, quanto for reivindicar o N.U que vá até o fim, com clareza e firmeza, quando for reivindicar melhores salários para PM que vá até o fim, mas explique com mais clareza os propósitos e parâmetros de luta, para não confundir, para que ninguém se sinta prejudicado. Major Olímpio você é um dos líderes com voz mais forte que já vi, seus pronunciamentos são dignos de “LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA”, continue sendo esse líder, com clareza, coragem e força que lhe é peculiar, apenas separe bem os propósitos para não confundir seus fãs, precisamos muito de sua poderosa voz, que a luta continue pois temos um inimigo incomum que é o governo do PSDB, que Deus te ilumine e te proteja na batalha.

    Curtir

  177. com certeza foi o Xavier do Sepesp que encabeçou essa luta pelo reconhecimento salarial do nível universitário o resto pegou carona

    Curtir

  178. SÓ ACEITO O ALE SUPERIOR,

    EU NÃO ABANDONEI A ‘MINHA GLORIOSA PM” COMO VOCÊ DISSE.
    EU PRESTEI CONCURSO PARA INVESTIGADOR DE POLÍCIA, VI AQUI MELHORES CONDIÇÕES E ESTOU MUITO FELIZ COM MINHA ESCOLHA. MAS, LÁ EU APRENDI A FAZER POLÍCIA, E ME SERVIU MUITO QUANDO CHEGUEI AQUI E ATÉ HOJE POIS SÓ AGREGUEI CONHECIMENTO.
    TENHO VÁRIOS AMIGOS NA PM ASSIM COMO AQUI NA CIVIL. AMIGOS QUE FREQUENTAM MINHA CASA E EU A DELES.
    TENHO IRMÃOS NA MAÇONARIA QUE SÃO CORONÉIS, MAJORES, CAPITÃES,, TENHO IRMÃOS QUE A VIDA ME DEU QUE SÃO PRAÇAS, ALGUNS SARGENTOS, ALGUNS SOLDADOS E SOU FELIZ E GRATO PELOS AMIGOS QUE TENHO!
    PENSO QUE VOCÊ DEVE JULGAR UM HOMEM PELO QUE ELE É E NÃO PELA SUA PROFISSÃO!
    CARÁTER NÃO TEM REGISTRO EM CARTEIRA, NASCE COM O INDIVÍDUO!
    ABRAÇOS!

    Curtir

  179. Aos descontentes com o Maj Olimpio, o Fábio Morrone, me parece uma boa opção para os PCs, colocarem como Deputado. Não é porque sou PM, mais me parece uma pessoa bem centrada. Desculpe Fabio por usar vosso nome, e o ótimo fica pra depois de eleito.

    Curtir

  180. Eu APOIO o Deputado Major Olímpio.

    Porque, quando todos se calaram, ele gritava pelos policiais civis e pelos agentes penitenciários no mesmo tom que defendia a PM.

    Ele foi o único que, dia após dia, colocou a cara pra bater, até no desfile do 7 de setembro.

    Ele apoiou e cobrou do governador o NU e a CJ durante todo o tempo.

    Não concordo com a equiparação entre PC e PM, não vejo como se pode dar igualdade salarial entre funções complementares e distintas, mas isso é uma divergência que não impede o meu apoio por salários melhores a todos os policiais (civis, militares) e agentes penitenciários.

    Gostaria que o major deixasse seu discurso mais claro sobre a igualdade de salários entre PC e PM.

    E que ele se manifestasse sobre a PEC 51 do senador Lindbergh Farias (PT-RJ), a qual, pelo que li até agora, eu apoio integralmente.

    Mais uma vez, meu apoio ao major.

    E também aqui agradeço ao conselho e ao DGP e ao secretário que agiram em prol da PC.

    E um pedido, por favor, considerem todos a necessidade de um Hospital da Polícia Civil, porque os planos de saúde não cabem no orçamento.

    Curtir

  181. Sumula: Dispõe sobre o subsidio dos peritos e aos técnicos de perícia do Estado de São Paulo, conforme preconiza o § 9.° do artigo 144 da Constituição Federal.

    CAPITULO I
    DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
    Art. 1.° O sistema remuneratório dos peritos e dos técnicos de perícia será estabelecido por meio de subsidio, fixado na forma da tabela constante no Anexo I da presente Lei.
    Paragrafo único. O subsidio é fixado em parcela única, vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio ou outra espécie de remuneratória de carreira, salvo as verbas estabelecidas no art.3.° da presente Lei.
    Art. 2.° nenhuma redução remuneratória, de proventos ou o pensão, poderá advir em consequência desta Lei, sendo assegurado ao perito e ao técnico de perícia ativo, aposentado ou gerador de pensão o direito à percepção do valor da diferença entre a remuneração, legalmente percebida na data da publicação desta Lei, e o subsidio correspondente.
    § 1.° A diferença de subsidio de que trata esse artigo será paga como verba de natureza provisória, em código de vantagem à parte, e será gradativamente absorvida por ocasião do desenvolvimento nas classes, implantação dos valores constantes no Anexo I e revisões gerais anuais de subsidio.
    § 2 .° A parcela correspondente à diferença de subsidio não estará sujeita a quaisquer reajustes e revisão geral anual.
    CAPITULO II
    DA COMPOSIÇÃO DO SUBSIDIO
    ART. 3.° O subsidio não exclui o direito à percepção de:
    I – gratificação natalina, na forma do inciso IV do art. 34 da CE/89;
    II – terço de férias, na forma do inciso X do art. 34 da CE/89;
    III – diária , na forma da legislação em vigor;
    IV – verba transitória decorrente de função privativa policial de direção, chefia ou assessoramento, a ser regulamentada por lei;
    V – indenização por remoção, na forma da legislação em vigor;
    VI – indenização por funeral, na forma da legislação em vigor;
    VII – abono de permanência, na forma da legislação em vigor;
    VII – diferença de subsidio, na forma da presente Lei.
    § 1.° As verbas previstas nos incisos IV e VIII estão sujeitas à incidência do teto remuneratório.
    § 2.° As verbas descritas neste artigo não serão incorporadas aos proventos da reserva remunerada ou reforma e pensão.

    CAPÍTULO III
    DA ESTRUTURA REMUNERATÓRIA DO SUBSÍDIO
    Art. 4.° O subsidio dos peritos e de técnicos de perícia será estruturado em 11 (onze) referências para cada classe, na forma do Anexo I.
    Art. 5.° O desenvolvimento na carreira dos peritos e dos técnicos de perícia será efetuado por meio dos institutos de promoção e progressão.
    § 1.° A promoção dos peritos e dos técnicos de perícia para a classe imediatamente superior se fará automaticamente na forma da Lei.
    § 2.° Quando da promoção, os peritos e os técnicos de perícia para ocupação de nova classe na referencia respectiva de seu tempo de serviço, conforme Anexo I.
    § 3.° Não haverá promoção de peritos e de técnico de perícia aposentado ou gerador de pensão.
    § 4.° A progressão é a passagem de uma referencia para outra imediatamente posterior, dentro da mesma classe, concedida ao perito e aos técnico de perícia que atingir 2 (anos) anos de efetivo serviço prestado ao Estado de São Paulo, na forma do Anexo II.
    § 5.° No momento em que os peritos e os técnicos de perícia atingirem a referencia de numero 3 (três) a progressão ocorrerá a cada 1 (um) ano de efetivo serviço prestado ao Estado do São Paulo, na forma do Anexo II.
    § 6.° Não haverá progressão de peritos e de técnicos de perícia aposentados e geradores de pensão.
    Art. 6.° Na data da promulgação de presente Lei será efetivado o enquadramento do perito e do técnico de perícia ativo nas respectivas referencia de subsidio, conforme o numero de adicionais por tempo de serviço, na forma do Anexo III.
    Paragrafo único. O enquadramento dos peritos e dos técnicos de perícia ativo será realizado pela Secretaria de Estado da administração, por intermédio de suas unidades administrativas competentes.
    Art. 7.° O subsidio será objeto de revisão geral anual nos mesmos moldes e índices dos demais servidores estaduais em copatibilidade formal.
    Paragrafo único. A revisão geral anual de 2014 já estrá incluído no valor de subsidio fixado no Anexo I.
    Art. 8.° O subsidio obedecerá o disposto no teto remuneratório previsto no art.37, XI da Constituição Federal.
    I – salario base;
    II – gratificação adicional Emenda 19;
    III – gratificação por tempo de serviço;
    IV – função gratificada;
    V – gratificação de realização de trabalho relevante;
    VI – ajuda de custo;
    VII – gratificação tempo integral sobre remuneração;
    VIII – tempo integral e dedicação exclusiva;
    IX – gratificação de direção, chefia e assessoramento;
    X – adicional de insalubridade;
    X I– adicional de periculosidade;
    XII – gratificação fixa cargo em comissão;
    XIII – gratificação de produtividade;
    XIV- gratificação técnica;
    XV – serviço extraordinário;
    XVI- encargos especiais judicial;
    XVII – revisões e outras gratificações e adicionais, de qualquer origem e natureza, que não estejam explicitamente mencionados no artigo 3.°.
    Parágrafo único. Não poderão ser concedidas, a qualquer tempo e a qualquer título, quaisquer outras vantagens com o mesmo título ou fundamento das verbas extintas na adoção do subsídio.

    CAPÍTULO IV
    APLICAÇÃO DO SUBSÍDIO AOS PERITOS E TÉCNICOS DE PERÍCIA APOSENTADOS E GERADORES DE PENSÃO

    Art. 10.° Aplica-se aos peritos e aos técnicos de perícia aposentados e geradores de pensão o disposto nesta Lei.
    § 1.° O valor do subsídio dos peritos e dos técnicos de perícia de aposentados e dos geradores de pensão será estipulado conforme a tabela constante no Anexo I, na referencia correspondente ao número de adicionais por tempo de serviço na data da inativação ou do fato gerador de pensão.
    § 2.° O enquadramento dos peritos e dos técnicos de perícia aposentado e gerador de pensão será realizado pela PARANÁPREVIDÊNCIA, por intermédio de suas unidades administrativas competentes.
    § 3.° O calculo dos proventos da aposentadoria e da pensão deve observar o teto remuneratório previsto no art. 37, XI da Constituição Federal.

    CAPÍTULO V
    DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

    Art. 11. Ficam expressamente revogadas todas as disposições de ordem remuneratória contidas em leis esparsas ou de carreira.
    Art. 12. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

    Curtir

  182. Agentes Policiais, só façam o que lhes competem,
    quando for com tiras em mandados de busca/prisão, aguarde na viatura, não faça NADA.
    Apenas pilote a viatura. Não faça relatorios de investigação.
    Não faça B.O., não faça escoltas de presos, a não ser dirigindo a VTR.
    E se houver troca de tiros com malas se esconda na VTR e espere os tiras trocar tiro com o ladrão.
    Se você morrer a pensão que deixa pra dona da pensão é 70% do valor do tira.

    Carcereiro faça apenas sua atribuição e parem de “pagar de tira”, voce é CARCEREIRO.
    Não faça nada além de ficar na carceragem ou escoltar preso com o Agente Policial dirigindo.

    As demais carreiras façam apenas suas atribuições.
    Trabalha menos que investigador e escrivão.
    atender público tem que ser escrivão ou investigador.
    Para com essa palhaçada de usar distintivo de investigador ou distintivo genérico.
    Não faça parde de sindicatos u associações diferentes de suas carreiras.

    PAREM DE SER CARREGADORES DE PIANO SEUS TROUXAS.

    Curtir

  183. Nada contra o Major Olímpio, já até conjecturei em votar nele e convencer meus amigos e familiares a fazerem o mesmo, mas acho que ele “pisou precipitadamente no tomate”. Desprezou a opinião dos escrivães e investigadores, carreiras de N.U. da polícia civil, que vêm recendo salários menores que ocupantes de carreiras, cujo ingresso, exige-se ensino médio.

    Curtir

  184. amanhã ….quando o projeto de lei complementar numero 39 chegar na alesp…… estarei de luto..por vcs…..escribãos e investinada…que não tem curso superior……kkkkkkk……..

    Curtir

  185. Se o Governador fizer isso em parte até que será bom, porque dará o direito a todos que tem nível universitário e não só tiras e escrivas a exigir na justiça salário igual. Será que o o governador vai segura esse BO.

    Curtir

  186. A coragem que tempera o inquérito do caso Amarildo é inversamente proporcional ao destaque diminuto que as conclusões policiais receberam nos meios de comunicação: parece que se trata apenas de mais uma peça produzida pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.

    O relatório encaminhado ontem ao Ministério Público Estadual é corajoso e histórico: indicia dez policiais militares pelos crimes de tortura, assassinato e ocultação de cadáver de Amarildo de Souza (leia aqui a reportagem de Giuliander Carpes). O pedreiro desapareceu depois de ser levado por PMs à sede da Unidade de Polícia Pacificadora da Rocinha. Era noite de 14 de julho de 2013, e o trabalhador nunca mais foi visto.

    O indiciamento formaliza a condição dos cidadãos como suspeitos. É atribuição constitucional da Polícia Civil. Cabe ao Ministério Público acusar (ou “denunciar”) e à Justiça julgar. Entre os dez indiciados, perfila o major Edson Santos, comandante da UPP da Rocinha quando Amarildo sumiu. Oficial do Bope, a tropa de elite, ele foi afastado da favela, substituído pela major Pricilla Azevedo.

    Prenhe de relatos de tortura e abusos de policiais militares, o inquérito é um roteiro da pior tradição das forças de segurança públicas: a ação à margem da lei, sempre contra os mais pobres. Ainda que os indiciados não sejam culpados pela morte de Amarildo _cabe à Justiça decidir_, os depoimentos sobre a violência cometida reiteradamente por agentes do Estado constitui um inventário de barbárie. Vinte e cinco anos depois da Constituição que redemocratizou o país, essa covardia envergonha o Brasil.

    A investigação é corajosa porque, na maior favela do Rio, esquadrinha de modo crítico o que deveria ser uma iniciativa exemplar do modelo das UPPs. É evidente que as bandalheiras dos policiais da unidade da Rocinha não espelham o conjunto do programa, mas está claro que ele não equivale ao parque de diversões alardeado pela incansável e caríssima propaganda oficial. A UPP não pacificou a vida de Amarildo: roubou-a, conforme o inquérito.

    Mais coragem ainda o delegado Rivaldo Barbosa demonstrou ao, indiretamente, constranger um colega de Polícia Civil. Titular da Divisão de Homicídios, Barbosa conduziu a apuração, iniciada escrupulosamente pelo colega Orlando Zaccone, na 15ª DP. Em meio à busca pelo desaparecido, um terceiro delegado vinculou Amarildo ao tráfico de drogas. Se verdadeira, a informação vitaminaria a hipótese de traficantes terem executado o pedreiro. Barbosa descobriu que os assassinos são mesmo bandidos, mas de farda.

    O indiciamento atinge os policiais que levaram Amarildo para a UPP, os que lá estavam e Edson Santos. O major afirmou que viu o pedreiro deixando a unidade, versão que não encontrou respaldo nem em um dos vira-latas que varam pela Rocinha.

    Sim, sobra ainda para a cultura do Bope. Torturar alguém com saco plástico na cabeça não é invenção do cinema, mas cultura de “tropa de elite” fielmente retratada nas telas.

    Quem é que vai pagar por isso?

    No dia 2 de agosto, este blog publicou o post “Em qualquer cenário, Estado tem responsabilidade pelo desaparecimento de Amarildo” (aqui).

    Previa a elucidação do crime: “Não será surpresa para este blog se a investigação em curso esclarecer o episódio. Ao contrário do que ocorreu com a chacina no complexo da Maré, em junho, quando a classe média carioca e o jornalismo pouca pelota deram à barbárie, não há como lançar a pecha de delinquente contra o pedreiro, que a comunidade identifica como trabalhador honesto (e mesmo contra bandido a legislação não admite pena de morte). A zona sul cobra Sérgio Cabral. Apelando para o sofrimento dos seus filhos pequenos, o governador implora pelo fim dos protestos diante de seu apartamento. No morro e no asfalto, os manifestantes respondem dizendo que ninguém tem sofrido mais do que os seis filhos do Amarildo. Politicamente, é de interesse de Cabral chegar aos culpados”.

    Se foi a “polícia do Cabral” quem matou Amarildo _de acordo com o inquérito_, foi ela também que averiguou honestamente o desaparecimento. O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, prometeu alcançar os culpados, e ele pensa que isso ocorreu, tamanhos os indícios.

    Resta saber que tipo de atitude o governo estadual tomará em relação aos indiciados. Eles não foram julgados, mas são suspeitos. Edson Santos seguirá atuando no Bope?

    Mais: é obrigação encontrar os restos mortais de Amarildo para lhe proporcionar um enterro digno, como quer a família.

    A bola passa para o Ministério Público, que acompanhou o inquérito. Tudo indica que acusará os PMs pelos crimes tipificados pela Polícia Civil.

    Aí se chegará à Justiça. No país da impunidade, o desafio é punir os assassinos do pedreiro Amarildo, deixando o recado: impunidade nunca mais!

    texto do Blog de Mario Guimaraes.

    Curtir

  187. A coragem que tempera o inquérito do caso Amarildo é inversamente proporcional ao destaque diminuto que as conclusões policiais receberam nos meios de comunicação: parece que se trata apenas de mais uma peça produzida pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.

    O relatório encaminhado ontem ao Ministério Público Estadual é corajoso e histórico: indicia dez policiais militares pelos crimes de tortura, assassinato e ocultação de cadáver de Amarildo de Souza (leia aqui a reportagem de Giuliander Carpes). O pedreiro desapareceu depois de ser levado por PMs à sede da Unidade de Polícia Pacificadora da Rocinha. Era noite de 14 de julho de 2013, e o trabalhador nunca mais foi visto.

    O indiciamento formaliza a condição dos cidadãos como suspeitos. É atribuição constitucional da Polícia Civil. Cabe ao Ministério Público acusar (ou “denunciar”) e à Justiça julgar. Entre os dez indiciados, perfila o major Edson Santos, comandante da UPP da Rocinha quando Amarildo sumiu. Oficial do Bope, a tropa de elite, ele foi afastado da favela, substituído pela major Pricilla Azevedo.

    Prenhe de relatos de tortura e abusos de policiais militares, o inquérito é um roteiro da pior tradição das forças de segurança públicas: a ação à margem da lei, sempre contra os mais pobres. Ainda que os indiciados não sejam culpados pela morte de Amarildo _cabe à Justiça decidir_, os depoimentos sobre a violência cometida reiteradamente por agentes do Estado constitui um inventário de barbárie. Vinte e cinco anos depois da Constituição que redemocratizou o país, essa covardia envergonha o Brasil.

    A investigação é corajosa porque, na maior favela do Rio, esquadrinha de modo crítico o que deveria ser uma iniciativa exemplar do modelo das UPPs. É evidente que as bandalheiras dos policiais da unidade da Rocinha não espelham o conjunto do programa, mas está claro que ele não equivale ao parque de diversões alardeado pela incansável e caríssima propaganda oficial. A UPP não pacificou a vida de Amarildo: roubou-a, conforme o inquérito.

    Mais coragem ainda o delegado Rivaldo Barbosa demonstrou ao, indiretamente, constranger um colega de Polícia Civil. Titular da Divisão de Homicídios, Barbosa conduziu a apuração, iniciada escrupulosamente pelo colega Orlando Zaccone, na 15ª DP. Em meio à busca pelo desaparecido, um terceiro delegado vinculou Amarildo ao tráfico de drogas. Se verdadeira, a informação vitaminaria a hipótese de traficantes terem executado o pedreiro. Barbosa descobriu que os assassinos são mesmo bandidos, mas de farda.

    O indiciamento atinge os policiais que levaram Amarildo para a UPP, os que lá estavam e Edson Santos. O major afirmou que viu o pedreiro deixando a unidade, versão que não encontrou respaldo nem em um dos vira-latas que varam pela Rocinha.

    Sim, sobra ainda para a cultura do Bope. Torturar alguém com saco plástico na cabeça não é invenção do cinema, mas cultura de “tropa de elite” fielmente retratada nas telas.

    Quem é que vai pagar por isso?

    No dia 2 de agosto, este blog publicou o post “Em qualquer cenário, Estado tem responsabilidade pelo desaparecimento de Amarildo” (aqui).

    Previa a elucidação do crime: “Não será surpresa para este blog se a investigação em curso esclarecer o episódio. Ao contrário do que ocorreu com a chacina no complexo da Maré, em junho, quando a classe média carioca e o jornalismo pouca pelota deram à barbárie, não há como lançar a pecha de delinquente contra o pedreiro, que a comunidade identifica como trabalhador honesto (e mesmo contra bandido a legislação não admite pena de morte). A zona sul cobra Sérgio Cabral. Apelando para o sofrimento dos seus filhos pequenos, o governador implora pelo fim dos protestos diante de seu apartamento. No morro e no asfalto, os manifestantes respondem dizendo que ninguém tem sofrido mais do que os seis filhos do Amarildo. Politicamente, é de interesse de Cabral chegar aos culpados”.

    Se foi a “polícia do Cabral” quem matou Amarildo _de acordo com o inquérito_, foi ela também que averiguou honestamente o desaparecimento. O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, prometeu alcançar os culpados, e ele pensa que isso ocorreu, tamanhos os indícios.

    Resta saber que tipo de atitude o governo estadual tomará em relação aos indiciados. Eles não foram julgados, mas são suspeitos. Edson Santos seguirá atuando no Bope?

    Mais: é obrigação encontrar os restos mortais de Amarildo para lhe proporcionar um enterro digno, como quer a família.

    A bola passa para o Ministério Público, que acompanhou o inquérito. Tudo indica que acusará os PMs pelos crimes tipificados pela Polícia Civil.

    Aí se chegará à Justiça. No país da impunidade, o desafio é punir os assassinos do pedreiro Amarildo, deixando o recado: impunidade nunca mais!

    do Blog do Mário Guimarães

    Curtir

  188. Boa noite galera, faço parte do “restopol”, e daí? Não ligo para o que dizem por aqui…
    Tenho plena consciência que quando entrei na PC escolhi a porta mais larga, e portanto com maior facilidade de garantir o meu cargo.
    Não entro no barco desses que tão descendo o cacete nos Investipols e escripols.
    É engraçado, qdo eles ganhavam menos que agente ninguém falava nada, mas agora, que por iniciativa dos representantes dessas carreiras e dos próprios interessados, são reconhecidos legalmente, e olha que esse reconhecimento já tá fazendo 5 anos, ou seja, não foi do dia pra noite que esse reconhecimento foi levado a efeito, aparece uns FDP pra esculachar os caras.
    Restopols vão tomar no meio dos seus c…
    Vão para a puta que lhes pariram!
    Sou um restopol e falo isso de peito aberto, vamos procurar nos organizar ao invés de ficar jogando areia nas conquistas dos tiras e escrivas.,Eu pago um pau pra eles!
    Motorola, manicure, chofer, babá, 3X4 e todas as outras carreiras, tá na hora de evoluir, o Fabio Marrone tá aí chamando agente, vamos largar de ser pau no cú e vamos tomar conta de nossas vidas à partir de agora!!!

    Curtir

  189. Como vc é ignorante, apesar de mais de 90% dos tiras e escrivães possuírem N.U, aqueles que não tem está garantido pela mesma lei que concedeu tal exigência, dor de cotovelo é uma merda, vai estudar olho grande, logo terá um certame com mais de mil vagas, estude, mais estude muito, pois será bem concorrido, ah, antes que esqueça, para concorrer a uma vaga EXIGE-SE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO DE NÍVEL SUPERIOR (aquele “faz de conta” da escolinha de “sordado” não serve, bom, não sei pra que serve aquela merda).

    Ao restopol. Parem de gorar e lutem pra sair do mobral, afinal é quase 500 de diferença.

    E para despedir-me, VTNC.

    Curtir

  190. ouvi dizer que sera encaminhado amanha para alesp e que será R$ 1500,00 no mínimo

    Curtir

  191. obs. virá em novembro retroativo a outubro

    Curtir

  192. A coragem que tempera o inquérito do caso Amarildo é inversamente proporcional ao destaque diminuto que as conclusões policiais receberam nos meios de comunicação: parece que se trata apenas de mais uma peça produzida pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.

    O relatório encaminhado ontem ao Ministério Público Estadual é corajoso e histórico: indicia dez policiais militares pelos crimes de tortura, assassinato e ocultação de cadáver de Amarildo de Souza (leia aqui a reportagem de Giuliander Carpes). O pedreiro desapareceu depois de ser levado por PMs à sede da Unidade de Polícia Pacificadora da Rocinha. Era noite de 14 de julho de 2013, e o trabalhador nunca mais foi visto.

    O indiciamento formaliza a condição dos cidadãos como suspeitos. É atribuição constitucional da Polícia Civil. Cabe ao Ministério Público acusar (ou “denunciar”) e à Justiça julgar. Entre os dez indiciados, perfila o major Edson Santos, comandante da UPP da Rocinha quando Amarildo sumiu. Oficial do Bope, a tropa de elite, ele foi afastado da favela, substituído pela major Pricilla Azevedo.

    Prenhe de relatos de tortura e abusos de policiais militares, o inquérito é um roteiro da pior tradição das forças de segurança públicas: a ação à margem da lei, sempre contra os mais pobres. Ainda que os indiciados não sejam culpados pela morte de Amarildo _cabe à Justiça decidir_, os depoimentos sobre a violência cometida reiteradamente por agentes do Estado constitui um inventário de barbárie. Vinte e cinco anos depois da Constituição que redemocratizou o país, essa covardia envergonha o Brasil.

    A investigação é corajosa porque, na maior favela do Rio, esquadrinha de modo crítico o que deveria ser uma iniciativa exemplar do modelo das UPPs. É evidente que as bandalheiras dos policiais da unidade da Rocinha não espelham o conjunto do programa, mas está claro que ele não equivale ao parque de diversões alardeado pela incansável e caríssima propaganda oficial. A UPP não pacificou a vida de Amarildo: roubou-a, conforme o inquérito.

    Mais coragem ainda o delegado Rivaldo Barbosa demonstrou ao, indiretamente, constranger um colega de Polícia Civil. Titular da Divisão de Homicídios, Barbosa conduziu a apuração, iniciada escrupulosamente pelo colega Orlando Zaccone, na 15ª DP. Em meio à busca pelo desaparecido, um terceiro delegado vinculou Amarildo ao tráfico de drogas. Se verdadeira, a informação vitaminaria a hipótese de traficantes terem executado o pedreiro. Barbosa descobriu que os assassinos são mesmo bandidos, mas de farda.

    O indiciamento atinge os policiais que levaram Amarildo para a UPP, os que lá estavam e Edson Santos. O major afirmou que viu o pedreiro deixando a unidade, versão que não encontrou respaldo nem em um dos vira-latas que varam pela Rocinha.

    Sim, sobra ainda para a cultura do Bope. Torturar alguém com saco plástico na cabeça não é invenção do cinema, mas cultura de “tropa de elite” fielmente retratada nas telas.

    Quem é que vai pagar por isso?

    No dia 2 de agosto, este blog publicou o post “Em qualquer cenário, Estado tem responsabilidade pelo desaparecimento de Amarildo” (aqui).

    Previa a elucidação do crime: “Não será surpresa para este blog se a investigação em curso esclarecer o episódio. Ao contrário do que ocorreu com a chacina no complexo da Maré, em junho, quando a classe média carioca e o jornalismo pouca pelota deram à barbárie, não há como lançar a pecha de delinquente contra o pedreiro, que a comunidade identifica como trabalhador honesto (e mesmo contra bandido a legislação não admite pena de morte). A zona sul cobra Sérgio Cabral. Apelando para o sofrimento dos seus filhos pequenos, o governador implora pelo fim dos protestos diante de seu apartamento. No morro e no asfalto, os manifestantes respondem dizendo que ninguém tem sofrido mais do que os seis filhos do Amarildo. Politicamente, é de interesse de Cabral chegar aos culpados”.

    Se foi a “polícia do Cabral” quem matou Amarildo _de acordo com o inquérito_, foi ela também que averiguou honestamente o desaparecimento. O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, prometeu alcançar os culpados, e ele pensa que isso ocorreu, tamanhos os indícios.

    Resta saber que tipo de atitude o governo estadual tomará em relação aos indiciados. Eles não foram julgados, mas são suspeitos. Edson Santos seguirá atuando no Bope?

    Mais: é obrigação encontrar os restos mortais de Amarildo para lhe proporcionar um enterro digno, como quer a família.

    A bola passa para o Ministério Público, que acompanhou o inquérito. Tudo indica que acusará os PMs pelos crimes tipificados pela Polícia Civil.

    Aí se chegará à Justiça. No país da impunidade, o desafio é punir os assassinos do pedreiro Amarildo, deixando o recado: impunidade nunca mais!

    BLOG DO MARIO GUIMARAES

    Curtir

  193. Grande bosta vir retroativo a outubro.

    Nem deveria ser utilizado a palavra retroativo.

    O correto seria 2008.

    E nao podendo retroativo a março.

    Puta vergonha pagar esse aumento e valorização a partir da promulgação.

    Curtir

  194. é sim , pelo menos a fonte é confiável ….vamos esperar – “ESPERO NAO FICAR RESFRIADO”

    Curtir

  195. Assim que sair a plublicacao vou entrar com uma ação para receber desde 2008 …

    Curtir

  196. Escriludida disse:
    02/10/2013 ÀS 20:30
    Em especial para o: maçaneta do chef disse:
    02/10/2013 ÀS 20:08
    extra…extra…..n.u. é só pra quem tem curso superior ….quem não tiver..não vai receber…kkkkkkkkkk

    Particularmente, tenho dois N.U., concluídos antes de 1992 e acho que quem não tem nenhum curso superior e ocupa o cargo de Escrivão ou Investigador, deveria receber em R$R$R$ o reconhecimento por ter conquistado o cargo, na época que não se exigia graduação em curso superior, e mesmo com tão somente a escolaridade que conquistaram, conseguiram aprovação no concurso, com certeza estudaram bastante para tal conquista.. Parabéns aos ocupantes das carreiras de Escrivão e Investigador, que conquistaram suas aprovações no concurso que prestaram, sem terem nível universitário. Muitos que já haviam conquistado tal nível de escolaridade, não conseguiram aprovação no concurso que concorri a uma das vagas, onde se exigia a escolaridade de 2º grau, atual ensino médio. (EP 1/1997) E para aqueles que ainda não eram nem nascidos, ou não se recordam, no referido concurso, a oferta de vagas foi de 1.500 para o estado todo. Foram pouquíssimos os aprovados que só tinha o “2º grau” de escolaridade. Mais uma vez, meus parabéns aos aprovados.
    —————————————————————————————————————————————-
    maçaneta do chef disse:
    02/10/2013 ÀS 21:38
    amanhã ….quando o projeto de lei complementar numero 39 chegar na alesp…… estarei de luto..por vcs…..escribãos e investinada…que não tem curso superior……kkkkkkk…….

    Escriludida disse:
    02/10/2013 ÀS 21:59
    Eu acho que vc deveria procurar um psiquiatra. Ainda em quanto é tempo.Quanto recalque, por não ter se esforçado o suficiente para adquirir qualquer curso superior reconhecido pelo MEC, ou se conseguiu tal conquista, não ter sido aprovado em qualquer concurso que se exige N.U. Vá se tratar, ou vá estudar mais um pouco.
    —————————————————————————————————————————————————-
    Escriludida disse:
    02/10/2013 ÀS 22:08
    maçaneta do chef disse:
    02/10/2013 ÀS 21:38
    amanhã ….quando o projeto de lei complementar numero 39 chegar na alesp…… estarei de luto..por vcs…..escribãos e investinada…que não tem curso superior……kkkkkkk…….
    Em especial II. Que “babacão”, deve ser um grande frustrado em todos os aspectos da vida em sociedade. Meus pêsames a todos que com ele tem de conviver.

    Curtir

  197. Que os Delegados e os N.U. não estão nem aí para os restapol, isto é FATO comprovado e consumado. Nunca vi um argumento tão hipócrita quanto dizer que cada um brigue por sua carreira. Somos uma única família: todos pertencemos à polícia civil e dizer uma asneira dessa corta o coração.

    Falso ou não. Oportunista ou não. Pelo menos o Major Olímpio foi politicamente correto e vem se lembrando dos RESTAPOL em suas manifestações.

    É muito triste. Realmente chocante a maneira que os delegados e N.U. se elevam num pedestal muito acima dos RESTAPOL. Mas lembre-se: quanto mais alto o pedestal, maior será o TOMBO.

    Curtir

  198. maçaneta do chef disse:

    02/10/2013 às 21:36

    amanhã ….quando o projeto de lei complementar numero 39 chegar na alesp…… estarei de luto..por vcs…..escribãos e investinada…que não tem curso superior……kkkkkkk……..

    ISTO É PRA VOCÊ , SEU TROUXA……………..

    LEI COMPLEMENTAR Nº 1.067, DE 1º DE DEZEMBRO DE 2008

    Dispõe sobre o requisito de ingresso nas carreiras de Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia, de que trata a Lei complementar nº 494, de 24 de dezembro de 1986, e dá providências correlatas

    O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
    Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei complementar:
    Artigo 1º – Para o ingresso nas carreiras de Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia, exigir-se-á diploma de graduação de nível superior ou habilitação legal correspondente.
    Artigo 2º – Esta lei complementar e sua disposição transitória entram em vigor na data de sua publicação.

    Disposição Transitória

    Artigo único – O disposto nesta lei complementar não se aplica aos atuais ocupantes dos cargos de que trata o artigo 1º, bem como aos candidatos de concursos públicos em andamento ou os encerrados e com prazos de validade em vigor.
    Palácio dos Bandeirantes, aos 1º de dezembro de 2008.
    José Serra
    Ronaldo Augusto Bretas Marzagão
    Secretário da Segurança Pública
    Mauro Ricardo Machado Costa
    Secretário da Fazenda
    Francisco Vidal Luna
    Secretário de Economia e Planejamento
    Sidney Estanislau Beraldo
    Secretário de Gestão Pública
    Aloysio Nunes Ferreira Filho
    Secretário-Chefe da Casa Civil
    Publicada na Assessoria Técnico-Legislativa, aos 1º de dezembro de 2008

    Curtir

  199. Avatar de N.U É REALIDADE, PARA DESESPERO DOS INVEJOSOS, PORÉM RECONHEÇO QUE FICOU MUITO AQUÉM DO MERECIDO, N.U=PERITO N.U É REALIDADE, PARA DESESPERO DOS INVEJOSOS, PORÉM RECONHEÇO QUE FICOU MUITO AQUÉM DO MERECIDO, N.U=PERITO disse:

    Escriludida, vc tem 02 N.U e não sabe interpretar texto??? basta ser alfabetizado para entender o que diz a lei do N.U de 2008, vc tá indo na fumaça destes otários agorentos. Leia a lei, não se iluda escriludida.

    A lei assegura o direito para os que já ocupam o cargo.

    Curtir

  200. maçaneta do chef disse:

    02/10/2013 às 21:36

    amanhã ….quando o projeto de lei complementar numero 39 chegar na alesp…… estarei de luto..por vcs…..escribãos e investinada…que não tem curso superior……kkkkkkk……..

    ISTO É PRA VOCÊ, BABACÃO………..

    LEI COMPLEMENTAR Nº 1.067, DE 1º DE DEZEMBRO DE 2008

    Dispõe sobre o requisito de ingresso nas carreiras de Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia, de que trata a Lei complementar nº 494, de 24 de dezembro de 1986, e dá providências correlatas

    O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
    Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei complementar:
    Artigo 1º – Para o ingresso nas carreiras de Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia, exigir-se-á diploma de graduação de nível superior ou habilitação legal correspondente.
    Artigo 2º – Esta lei complementar e sua disposição transitória entram em vigor na data de sua publicação.

    Disposição Transitória

    Artigo único – O disposto nesta lei complementar não se aplica aos atuais ocupantes dos cargos de que trata o artigo 1º, bem como aos candidatos de concursos públicos em andamento ou os encerrados e com prazos de validade em vigor.
    Palácio dos Bandeirantes, aos 1º de dezembro de 2008.
    José Serra
    Ronaldo Augusto Bretas Marzagão
    Secretário da Segurança Pública
    Mauro Ricardo Machado Costa
    Secretário da Fazenda
    Francisco Vidal Luna
    Secretário de Economia e Planejamento
    Sidney Estanislau Beraldo
    Secretário de Gestão Pública
    Aloysio Nunes Ferreira Filho
    Secretário-Chefe da Casa Civil
    Publicada na Assessoria Técnico-Legislativa, aos 1º de dezembro de 2008

    Curtir

  201. Avatar de Tira e Esc. e pra quem pode, não é pra quem quer, estudem meninos e meninas, são mais de duas mil vagas Tira e Esc. e pra quem pode, não é pra quem quer, estudem meninos e meninas, são mais de duas mil vagas disse:

    badapoa..sei lá oquê, os invejosos vêm aqui falar um monte de asneiras sobre tira e escrivão, depois não aguentam o troco, primeiro pra vc chegar a tira tem que subir 02 degraus, afinal vocês são mobral, então façam-me um favor, parem de encher o saco e vão chorar na cama, ou então vão estudar como muitos que hoje ocupam estes cargos fizeram, ou então VTNC. Há muitos tiras, escrivães e até restopol formados em Direito, nem por isso ficam querendo ganhar igual delegado, certo???? então filho, CADA UM NO SEU QUADRADO, KRLHO

    Curtir

  202. N.U É REALIDADE, PARA DESESPERO DOS INVEJOSOS, PORÉM RECONHEÇO QUE FICOU MUITO AQUÉM DO MERECIDO, N.U=PERITO disse:
    02/10/2013 ÀS 22:32
    Escriludida, vc tem 02 N.U e não sabe interpretar texto??? basta ser alfabetizado para entender o que diz a lei do N.U de 2008, vc tá indo na fumaça destes otários agorentos. Leia a lei, não se iluda escriludida.

    A lei assegura o direito para os que já ocupam o cargo.
    ———————————————————————————————————————————————-
    Creio que é vc que não sabe interpretar o que lê, ou o que alguém leu para vc . A minha interpretação é: a partir do momento em que se exigiu o N.U. (reconhecido pelo MEC) para ingresso nas carreiras de Escrivão e Investigador, TODOS os já ocupantes dessas citadas carreiras, terão os salários compatíveis com tais carreiras, independentemente se possuem o N.U. ou não atualmente, pois se ingressaram quando não se exigia tal requisito, grande mérito por sinal, farão jus ao mesmo salário, pois o que voga é o cargo conquistado. O salário está vinculado ao cargo, e não ao nível de escolaridade. Conheço professoras, com faculdade que não conseguiram passar em concurso para exercer tal função e prestaram concurso para merendeira, e após aprovação e empossadas no cargo conquistado, ganham salário de merendeira.

    Curtir

  203. Isso vai deixar muita gente mais revoltada ainda. Mas, tem um artigo no projeto de lei a ser encaminhado à Assembléia, transformando, compulsoriamente, o diploma de ensino médio dos NU´s em diploma de nível superior. Ah….ia esquecendo, reconhecido pelo MEC e tudo!!

    Curtir

  204. AHHH…ESSA NÃO, PÔ!! disse:
    02/10/2013 ÀS 22:46
    Isso vai deixar muita gente mais revoltada ainda. Mas, tem um artigo no projeto de lei a ser encaminhado à Assembléia, transformando, compulsoriamente, o diploma de ensino médio dos NU´s em diploma de nível superior. Ah….ia esquecendo, reconhecido pelo MEC e tudo!!
    kkkk, piada!

    Curtir

  205. Projeto de lei que transforma diploma de nível médio em diploma de nível superior? kKK kKK KKKKKKKKKK.
    Acorda!
    Cai na real.

    Curtir

  206. Vários erros de português, dá pra perceber que não é o Major Olimpio que escreveu este texto.Deve ser algum auxiliar de papi que escreveu esse lixo!

    Curtir

  207. DEPUTADO MAJOR OLÍMPIO:

    No meu pensar, nem o mais desprezível insano seria contrário ao resgate de uma vantagem (entenda-se por DIREITOS, aliás, muito INTEMPESTIVAMENTE auferidos).

    Permita-me “SABUJAR”, perguntando: não seria o caso de o Senhor demonstrar, mais claramente, que não é contra, por exemplo, reconhecendo que DEVEM ser imediatamente reparados (com juros e correções monetárias) esse tão demorado reconhecimento?

    Esse avoengo jogo governamental de somente conceder os direitos na base da gritaria, quando o beneficiária “tá na hora da morte”, não parece a estória do bode na sala?

    Curtir

  208. Amanhã realmente deve ser enviado o projeto do N.U e C.J para ALESP o reajuste deve ser de aproximadamente R$1200,00 para o N.U e R$2600,00 para carreira jurídica.

    Curtir

  209. berroooooooooooooo!!!!!!….adecepção dos escribões e investinfelizes foi adiado….não vai ser amanhã….a pm jogou arreia de novo…sem previsão de ir a alesp o projeto de n.u. ….vai ter mudanças……agora somente pra quem tem curso superior….e reconhecido pelo M.E.C. …..kkkkkkkkk

    Curtir

  210. Avatar de Tira e Esc. e pra quem pode, não é pra quem quer, estudem meninos e meninas, são mais de duas mil vagas Tira e Esc. e pra quem pode, não é pra quem quer, estudem meninos e meninas, são mais de duas mil vagas disse:

    Cuidado, inveja mata, o importante é que amanhã sua dor de corno, ops, dor de cotovelo vai só aumentar.

    chupa otário

    Curtir

  211. matéria interessante:

    a PILANTRAGEM a que você faz menção se torna “fichinha”, se comparada à forjada prisão em “flagrante” à qual fui submetido, dentro de um quartel da PM. A fl. 442 do Processo 53.872/2009 é uma das mais incontestáveis provas de PATIFARIA que já vi (e senti na pele).

    O Deputado Major Olímpio, conforme tratativas que estabelecemos, por telefonema., na véspera do meu julgamento (02/05/11) prometeu que compareceria. “Forças ocultas”, por certo, impediram-no de fazê-lo.

    Não custava ter dado uma “satisfaçãozinha”! Nem isso! Afinal, só quem INJUSTAMENTE ficou trancafiado, durante a Páscoa de 2009 (ou em qualquer outra) num presídio sabe que sentir a dor é muito diferente de presumi-la ou imaginá-la.

    Deus é maior (exceto para os “sangue azul”)! !

    Curtir

  212. A Reestruturação deve começar agora e deverá ser assim:

    Agora que nossos irmãos Escrivães e INVESTIGADORES receberam o almejado reconhecimento pelo N.U. tenham a ombridade de assumirem seus postos de trabalho; deixem suas ocupações administrativas nas seccionais e departamentos para assumirem suas atividades nas unidades de polícia (delegacias).

    Devem permanecer nas seccionais e departamentos apenas no cartório central (escrivão), S.I. (investigador e escrivão), Setor Carta Precatória (escrivão). As demais cargos devem ser ocupados pelos RESTAPOL.

    Os escrivães devem se dedicar aos B.O.s e I.Ps e os investigadores nas O.S. e Investigações.

    Portanto, essa é a grande reestruturação que necessitamos no momento: os cargos (dep. pessoal, protocolo, porteiro, telefonista, setor financeiro, setor de compras, almoxerifado, setor sub-frota e outros administrativos) devem ser ocupados pelos RESTAPOLs.

    Curtir

  213. Nada ver, o projeto continua o mesmo, a carreira de investigador e escrivão exige – se Nível Superior, mas quem ingressou na carreira quando exigia-se Nível Médio, também fará jus ao N.U, igualmente aos que ingressaram quanto o edital do concurso exigiu a apresentação de diploma de Nível Superior, reconhecido pelo M.E.C, o reajuste referente ao N.U será de aproximadamente R$1200,00 e da Carreira Jurídica R$2600,00, e será enviado amanhã para ALESP em caráter de urgência. Parabéns aos investigadores e escrivães pela valorização do Nível Superior e Carreira Jurídica, e chega de comentários polêmicos e parem de acreditar nesses comentários, o N.U será para todos investigadores e escrivães.

    Curtir

  214. Avatar de Tira e Esc. e pra quem pode, não é pra quem quer, estudem meninos e meninas, são mais de duas mil vagas Tira e Esc. e pra quem pode, não é pra quem quer, estudem meninos e meninas, são mais de duas mil vagas disse:

    LEI COMPLEMENTAR Nº 1.067, DE 1º DE DEZEMBRO DE 2008

    Dispõe sobre o requisito de ingresso nas carreiras de Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia, de que trata a Lei complementar nº 494, de 24 de dezembro de 1986, e dá providências correlatas

    O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
    Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei complementar:
    Artigo 1º – Para o ingresso nas carreiras de Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia, exigir-se-á diploma de graduação de nível superior ou habilitação legal correspondente.
    Artigo 2º – Esta lei complementar e sua disposição transitória entram em vigor na data de sua publicação.
    Disposição Transitória
    Artigo único – O disposto nesta lei complementar não se aplica aos atuais ocupantes dos cargos de que trata o artigo 1º, bem como aos candidatos de concursos públicos em andamento ou os encerrados e com prazos de validade em vigor.
    Palácio dos Bandeirantes, aos 1º de dezembro de 2008.
    José Serra

    Curtir

  215. Bozzo
    então aqui no meu pedaço os agentes e carcereiros vão ter que trabalhar para fazerem o que você está falandp?

    Curtir

  216. Agora é que vou ficar na manha, tem o restopol pra fazer o meu trabalho, por que vou me matar, eles adoram falar “sou investigador”, KKKKKKKKKKKKKKK Na realidade, os verdadeiros detentores de cargos de importância, só revelam sua condição quando perguntado e se for realmente necessário. Outro dia fui dar um toque pra um cara que estava “marcando” num local de risco, sem me identificar, o cara encheu o peito e disse, “sou investigador do DEIC”, disse pra ele valeu, sai andando, como o mesmo fez questão de dizer que era tira fodidão do DEIC sem motivo algum, pois no momento não havia necessidade de identificar-se como polícia, então, anotei a placa do carro e ao pesquisar o cara não era Investigador e nem do DEIC, era carcereiro de Taboão da Serra, que comédia.

    Curtir

  217. Assim que esse reconhecimento for efetivado, devemos nos mobilizar para uma outra fase, qual seja, a equiparação salarial com o dr. perito!

    Curtir

  218. maçaneta do chef disse:
    02/10/2013 ÀS 23:05
    berroooooooooooooo!!!!!!….adecepção dos escribões e investinfelizes foi adiado….não vai ser amanhã….a pm jogou arreia de novo…sem previsão de ir a alesp o projeto de n.u. ….vai ter mudanças……agora somente pra quem tem curso superior….e reconhecido pelo M.E.C. …..kkkkkkkkk

    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    Como você é babaca e invejoso! KKKKKKKKK
    Fica perdendo o tempo inventando falsas notícias.
    Vai pra casa dormir, mas antes liga pra sua mulher pra ele dispensar o ricardão.

    Curtir

  219. escutem o que estou falando…o governo também reconheceu por lei 1 de março como data base……amanhã e só pc chorando……kkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

    Curtir

  220. certo….imbecis…o governo tambem disse que dia 1 de março e data base….alguém de vcs receberão reposiçao salarial…seus ipesp joia…comedias …

    Curtir

  221. Major, bem lembrado em um comentário no alto. O povo odeia policia, mas admira candidatos vigorosos, e o sr, possue este perfil. porém, se tirar a patente será vitorioso. Veja o caso do Deputado Bolsonaro, apesar de polêmico, ganha uma eleição atrás da outra, porque não usa a patente junto com o nome, e todos sabem que ele é militar.

    Curtir

  222. É hj que nosso NU vai ser encaminhado para alesp … viva o NU

    Curtir

  223. Senhores

    Ao colega ou não, que postou esta minuta de projeto de lei, transformando os salarios dos peritos e técnicos de pericia, não se deu conta que em nosso estado não há o cargo de técnico de pericia? e que mencionam PARANÁPREVIDENCIA???.. Eiiiita, cada tira….rs

    C.A.

    Curtir

  224. GENTE !, SE O NOSSO QUERIDINHO CHUCHU, NOS CONCEDER NO PADRÃO R$ 1,0 A MAIOR DO QUE ESSES CONTUMAZES VAGABUNDOS “OPTEIS”, S.M.J. COM MÍNIMAS EXCEÇÕES, EU PARTICULARMENTE JÁ VOU MORRER DE DAR RISADAS. ka,,ka,,ka,,ka,,ka,,ka,,,ka,,rs,,,rs,,,rs,,,rs,,,rs,,,rs,,,rs,,, E ME AJUDEM AÍ Ó !;;;

    Dar risada do quê, seu trouxa?! Mesmo você ganhando melhor que eu, vou continuar a fazer um horário bem melhor que o seu, chupador de saco, abridor de porta!! Deve ser difícil para um babaca como você ter recebido MENOS que um “vagabundo” durante a vida inteira né?! A propósito, quando precisar de pesquisa para para usar na sua CORRERIA, não peça ajuda a um “vagabundo” desses, como você mesmo disse… E, por fim, vai rir do quê?! TODOS VAMOS CONTINUAR A GANHAR UMA MERDA DE SALÁRIO!! Você deve ser o HIENA da PC: come merda e dá risada!!!

    Curtir

  225. Chupa! Chupa! Agente de Telecomunicações, Papiloscopistas, Auxiliares de Necropsia, Fotógrafos e Desenhistas. Agora nós Investigadores e Escrivães vamos ganhar mais do que vocês! Vão sentir a pica grossa no cuzinho de vocês!

    Eu vejo mesmo quem é que tem inveja de quem, hahahahahahahahahaha… Vai lá, engole a migalha que CHUCHUZINHO vai “JORRAR” na sua boca!!

    Curtir

  226. Pelado, pelado, pelado, NU com a mão no bolso .. kkkkkk

    Curtir

  227. GENTE !, ESSE TAL DE “ALEXANDRE”, SÓ PODE SER DA PAR DESSES CONTUMAZES VAGABUNDOS. PARA O GOVERNO DELE, EU QUANDO NA ATIVA JAMAIS NECESSITEI DE QUALQUER AUXÍLIO DELES, POIS COMO EU DISSE, DIGO E DIREI, COM RARÍSSIMAS EXCEÇÕES ESSES “OPTEIS” SÃO TODOS VAGABUNDOS, INCLUSIVE HÁ POUCOS DIAS UM DELES AQUI NARROU TODA A VAGABUNDAGEM DELE. SEU INDIGITADO ! ULTIMAMENTE EU SÓ ABRO A PORTA DA MINHA CASA, POIS GRAÇAS AO MEU QUERIDO CHUCHU JÁ ESTOU APOSENTADO HÁ ANOS, E MAIS UMA VEZ PARA SEU GOVERNO, COM SETE QUINQUÊNIOS E COMO VINTE ANINHOS DE CLASSE ESPECIAL. ESQUECENDO ESSE QUADRÚPDE. SÓ ESTOU ESPERANDO A “PAMONHA” QUE VIRÁ A FIM DE DAR UNS PASSEIOS LÁ PRAS BANDAS DAS PRAIAS DE MINHA QUERIDA PARAIBA. E ESSE INCONSEQUENTE QUE VÁ TRABALHAR. E POR DERRADEIRO, ANTES QUE ESSE CONTUMAZ OCIOSO DIGA ALGO A RESPEITO DE MEU NÍVEL ESCOLAR, SÃO APENAS DOIS DIPLOMAS DE NÍVEL SUPERIOR, EXPEDIDO PELO MACKENZIE E DEVIDAMENTE RECONHECIDO E REGISTRADO PELO MEC. MAIS UMA VEZ, ME AJUDEM AÍ Ó !….

    Curtir

  228. TODOS AQUI ESTÃO SEMPRE FAZENDO MENÇÃO A RECONHECIMENTO DO N.U. POR PARTE DO GOVERNO DO ESTADO PARA NÓS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES, ENTRETANTO, VOU ACREDITATR QUE ELE RECONHECEU, DE DIREITO E DE FATO ESSE N.U., SE JUNTO COM ESSE PROJETO, ELE TAMÉM RECONHECER O REENQUADRAMENTO DO ALE DE NIVEL MÉDIO PARA N.U.. AGORA SE O N.U. VIER A TITULO DE GRATIFICAÇÃO, ESQUEÇAM, POIS A QUALQUER MOMENTO ELE PODE TIRAR E NÃO INCIDIRA PARA TODOS OS EFEITOS NAS DEMAIS VANTAGENS. AH..TAMBÉM ESTÃO COMENTANDO QUE O INDICE MAIOR DE “REAJUSTE”, INCIDIRÁ NOS SALÁRIOS DOS DE 3ª CLASSE E O MENOR NOS SALÁRIOS DOS DE CLASSE ESPECIAL, PORTANTO, QUEM ENTRAR HOJE A PC, IRA GANHAR MAIS DO QUE EU QUE ESTOU NA 1ª CLASSE COM CINCO QUINHENIOS, SENDO QUE A UNICA DIFERENÇA SERÁ AS VANTAGENS PECUNIARIAS ADVINDAS EM RAZÃO DO TEMPO NA CARREIRA.

    Curtir

  229. Caros colegas, bom dia.

    Só tenho um comentário sobre o Major Olímpio, quando fui jogado doente fudido no fundão do inferno a mais de três horas de distância de minha casa a única pessoa que sem me conhecer sem eu pedir e só de ouvir um amigo comentar sobre a minha situação e fez de tudo para me ajudar foi o Major Olimpio.
    Os maçanetas, os lustra botas, seja investigador, agente, carcereiro escrivão, soldado, cabo etc… ou seja FALSOS POLICIAS, entreguem suas cobiçadas cadeiras, alias eu sempre digo se tirarem todas as cadeiras das Policias a Policia de São Paulo seria a melhor do mundo pois que fudeu com nos não foi só PSDB foi o famoso segura cadeira e o resto que se foda.
    Somos pior que puta de boate não confiamos em nada e nem em ninguém e cada um por si e foda se o colega que esta ao seu lado também se fudendo como você, mas quando aparece alguém para nos ajudar os maçanetas, os pregos de cadeira ficam desesperados e acionam a rádio corredor com suas mentiras contra as pessoa que vem com intenção de termos uma instituição melhor, se eu for ficar aqui falando sobre os nossos erros morrerei difgitando.
    Mas em tempo digo que e ridículo ver colegas investigadores metendo o pau nas demais carreiras alegando que os ocupantes das demais carreiras estão se roendo de inveja que não são investigadores por icopetencia, a estes cretino só tenho uma pergunta…..E AÍ SUPER TIRA QUANTAS CANAS VOCÊ JA DEU?
    Para mim a única coisa que você deu foi o C…….. Para seu superio.
    OBS: Quantos policiais civis nos elegemos como nossos representantes, eu digo 000000000000000000000000000000000

    Curtir

  230. O PIOR DE TUDO:

    Os cursos de formação da PM SÃO de fato aceitos para concursos públicos devido a tal da lei do ensino militar.
    PM’s recalcados e que querem ser tiras, parem de encher o saco e prestem concurso, uma vez que o “Diploma” do Cursinho de Sd da PM DE FATO é aceito para o concurso de Investipol e Escripol do estado de SP!
    Agora, tem que estudar.

    Curtir

  231. QUE RECRUTADA HEIM MAJOR, ACREDITAR EM TIRA É MESMO QUE CONFIAR EM LADRÃO OS CARAS ODEIAM A PM E O POVO ODEIA TODOS PM, PC, GCM, AJUDOU A APROVAR A LEI E AGORA ELES APUNHALAM PELAS COSTAS É SEMPRE ASSIM COISA DE BRASILEIRO NATO.

    Curtir

  232. Aê restopol, raça de fodidos nos 7% na qual eu me incluo, pois sou Agente Policial.
    vamos nos unir e fazer igual Escravão e Tira, lutar pra Elevar todos os RESTOS dos cargos da Polícia civil. pra Nível Superior.
    Escrivão e Tira já provaram que dá certo. Olha aí.nem precisa estudar não galera, quem já tá dentro como eles, pegam carona nos novatos que estudaram e pronto. Facinho, facinho.
    A gente tá bancando otário. é nível superior pra toda a PC e já era. é nós na fita igual os TIRA e ESCRIBA.
    Parabéns pra eles pela jogada de mestre. não é que deu certo ?

    Curtir

  233. Major Olímpio é um bom homem, eu como investigador voto no Major Olímpio nosso futuro governador do Estado.

    Curtir

  234. Para conhecimento continua aberto ate 06/10/2013, o concurso de agente de promotoria para o MP, salario inicial R$ 7.660,74, carga horaria 40 horas semanais, com qualquer NU.

    Curtir

  235. Geraldinho, a PM vai devorar vc!!!!

    Boa sugestão. Fica a contudente interrogativa: da relação Major Olímpio X Polícia Militar, quem desmerece quem?
    Par esclarecer, já respondendo: a PM deixou de merecer o Majaor Olímpio.

    Boa ideia essa de ele “esquecer” o posto, como faz o Deputado Jair Bolsonaro. Aliás, tenho certeza que o Deputado Major Olímpio NÃO ESQUECEU de comparecer ao meu julgamento, no TJM/SP. Alguém o “impediu” de fazê-lo

    Em recente “recado” ao referido Tribunal (um coito de BANDIDOS, DO MAIS PÍFIO NÍVEL), declarei-me arrependido de ter integrado as fileiras da PM. o Documento é muito longo. Enviei-o (em 3 ou 4 Capítulos, incluindo o documento no qual estava anexado o “recado” ao administrador deste Blog.

    Foi o texto mais contundente que já elaborei.

    Se abusarem da demora na resposta, enviarei outro no qual anexarei um vidro de óleo de peroba.

    Curtir

  236. DEPUTADO MAJOR OLÍMPIO:

    Quando o cedro é golpeado pelo machado, continua a exalar a sua natural essência (perfume, no caso). Quando o cedro cai, não é a flora que se apequena: é o próprio homem que não a soube renová-la, sistematicamente, sem causar impactos. A natureza cuida, com o passar do tempo, de recomeçar a vida, pelos brotos, a nos ensinar que a VERDADE É FILHA DO TEMPO.

    Para se elucidar, de vez por todas, essa dúvida de que o Senhor teria se posicionado contra a C.J. e o N.U., continue na condição de cedro. Embora eu seja suspeito para falar de conquistas judiciais (isso ficaria melhor aos hermeneutas), ainda insisto que o Senhor faça “gestões” acerca dessas tão demoradas “concessões” (que não significam aumentos ou reajustes salariais). Na minha tolhida visão, acho que merecem reparos (retroação a 2008). Para ilustrar essa contenda, lembremo-nos da estória do bode na sala.

    Não há que se falar ou nada esperar de governante brasileiro “bonzinho” ou “ruimzinho”: Todos, SEM EXCEÇÃO, devem obediência cega ao primado do Estado Democrático de Direito, norteado por ordenamento jurídico que não caiu do céu.

    É a minha singela opinião.

    Quando exponho minhas inconformidades, não tenho em conta os perpetradores das PATIFARIAS. Tomo-as, em si mesmas, como nefastas, na esperança de mitigá-las, pois, somente assim teremos uma sociedade mais justa, até para jequitibás, perobas, alecrim e tantas outras árvores, sujeitas aos dilacerantes “machados da critica digital”, graças à tecnologia, equivalentes às “motosserras sem limites para cortar e abrir feridas”.

    Se insistentemente golpeada a “árvore Olímpica”, creio que isso resultaria em pouca ou nenhuma graça, até porque isso equivaleria a oferecer fertilizantes “$iemensado$”, para a grassa de outros “telhados de vidro” no PSDB!

    Já que o cultivador maior não se dá conta de que nem todas as frondosas árvores, como as que circundam o Palácio dos Bandeirantes, são “ambientalmente protegidas”, que retorne, cabisbaixo, à cidade de Pindamonhangaba, de alma e consciência vazias, em sobressaltos, pelo recorrente desprezo plantado, anos a fio, nos áridos terrenos da miséria salarial dos que defendem, com sangue, suor e quedas (decretadas pelo PCC) toda a flora bandeirante.

    Curtir

  237. deputado acredito o senhor deve fazer por escrito e publicar que defende a carreira juridica para os delegados de policia e nivel superior para escrivães e investigadores de policia ai sim acredito o resto é bravata

    Curtir

  238. Avatar de EU TENHU DEPROMA DA ISCOLA SUPERIÔ DI SORDADO, POÇO EMPRESTAR PRA AGENTI DI PLOMOTORIA E VO PAÇAR EU TENHU DEPROMA DA ISCOLA SUPERIÔ DI SORDADO, POÇO EMPRESTAR PRA AGENTI DI PLOMOTORIA E VO PAÇAR disse:

    Resignado, para de viajar na maionese, o curso de “sordado” é curso superior sequencia, ou seja, é curso superior para os editais que exijam qualquer curso superior, por exemplo o curso de Agente de Promotoria, para Investigador exige-se curso de GRADUAÇÃO, o que este cursinho não é. Pesquise no MEC antes de falar asneira.

    Daqui a pouco vc vai dizer que o curso de ciências jurídicas do burro branco serve pro concurso de Delegado, tenha dó, consulte o MEC.

    Vou dar um toque pra vc, quando ler um enunciado, ou anúncio de concurso público que exige N.U, vá no EDITAL do concurso e leia onde está escrito REQUISITOS, ali é onde estará discriminado qual curso superior:

    ESPECÍFICO: como o de Direito para Delegado

    BACHARELADO: como o de Perito

    GRADUAÇÃO: Tira e Escrivão

    SEQUENCIAL: é curso superior, mas não é de graduação, então, só é aceito nos concursos que no REQUISITO, vem apenas escrito “DIPLOMA DE NÍVEL SUPERIOR”, se for “DIPLOMA DE GRADUAÇÃO DE N.U” este lixinho da PM não serve, porém serve pra Fiscal de Rendas e Agente de Promotoria, antigamente servia até pra Federal, mas eles mudaram a lei e agora é de Graduação.

    Foi o máximo que pude desenhar, se não entenderam é porquê são PMs, aí não tem jeito, pois PM quando pensa, sai da meganha.

    Curtir

  239. Avatar de EU TENHU DEPROMA DA ISCOLA SUPERIÔ DI SORDADO, POÇO EMPRESTAR PRA AGENTI DI PLOMOTORIA E VO PAÇAR EU TENHU DEPROMA DA ISCOLA SUPERIÔ DI SORDADO, POÇO EMPRESTAR PRA AGENTI DI PLOMOTORIA E VO PAÇAR disse:

    Art. 44. A educação superior abrangerá os seguintes cursos e programas: (Regulamento)

    I – cursos seqüenciais por campo de saber, de diferentes níveis de abrangência, abertos a candidatos que atendam aos requisitos estabelecidos pelas instituições de ensino, desde que tenham concluído o ensino médio ou equivalente; (Redação dada pela Lei nº 11.632, de 2007).

    II – de graduação, abertos a candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente e tenham sido classificados em processo seletivo;

    III – de pós-graduação, compreendendo programas de mestrado e doutorado, cursos de especialização, aperfeiçoamento e outros, abertos a candidatos diplomados em cursos de graduação e que atendam às exigências das instituições de ensino;

    IV – de extensão, abertos a candidatos que atendam aos requisitos estabelecidos em cada caso pelas instituições de ensino.

    Curtir

  240. A Polícia Militar do Rio de Janeiro decidiu afastar das manifestações os dois policiais militares envolvidos em um suposto flagrante forjado contra um adolescente durante um protesto de professores da rede municipal carioca na última terça-feira (1). Os PMs afastados foram identificados pela corporação apenas como tenente Andrade e major Pinto. Eles não foram afastados da corporação e nem de outras atividades e devem depor ainda hoje.

    O vídeo, divulgado pelo jornal “O Globo”, mostra que um grupo de PMs recolheu um morteiro no chão e, em seguida, abordou alguns jovens. Na sequência, o policial deu voz de prisão a um rapaz que estava com uma mochila sob a acusação de portar o morteiro.

    Ontem, a PM divulgou duas notas informando que abriu sindicância sobre o caso e que “o menor exposto no vídeo, sendo detido pela PM, não teve imputada a ele nenhuma posse de morteiro ou similar”.

    De acordo com o documento, o jovem foi conduzido para a delegacia, onde foi feito apenas “um registro de conduta atípica” porque ele teria sido foi visto junto com manifestantes mascarados. O adolescente foi liberado na presença de um responsável.

    “” O Delegado não deveria ter autuado os PMs por abuso de “autoridade”??????

    detiveram o cara só porquê estava ao lado de um mascarado, por que não pegaram o suspeito, puta incompetência, tem que acabar mesmo esta merda de polícia.

    estudante de Direito revoltado.

    Curtir

  241. Não encontrei no CP este “crime” (conduta atípica). Atípica foi a ação ditatorial da PM.

    Algum Delegado poderia esclarecer o que seria esta conduta atípica, como o Delegado do Rio elaborou este documento.

    Curtir

  242. Coloquei o que pesquisei junto a Secretária de Educação e de Segurança Pública seu cavalo…
    E AMBAS confirmaram que hj, QUALQUER PM PODE PRESTAR CONCURSO PARA ESCRIVÃO OU INVESTIGADOR…
    ACHEI QUE ERAM SÓ OS Sgt’S, UMA VEZ QUE OS OFICIAIS NÃO FARIAM ESTA BOBAGEM, MAS ATÉ PARA Sd É PERMITIDO, GOSTE VC OU NÃO…
    PESQUISE E CONFIRME ANTES DE FALAR MERDA SEU BABACA…
    NÃO TÔ NEM AÍ PARA PRAÇAS DA PM, SÓ GARANTO QUE ELES PODEM.
    SÃO GRADUADOS, FAZER O QUÊ?
    CUMPRA-SE A LEI!

    Curtir

  243. Os boletins de ocorrência passam a ter a identificação dos guardas municipais como responsáveis pelo atendimento.No formato anterior dos B.Os, não havia um campo que permitia a identificação dos guardas municipais, somente dos policiais militares, mesmo a ocorrência sendo atendida pelos GCMs. Com a identificação real da ocorrência, será possível termos um levantamento mais fiel dos atendimentos feitos pelos guardas municipais em todo Estado.

    O Secretario esta querendo saber algo ? na minha opiniao foi mais uma cutucada na PM que colocava as ocorrencias msmo que poucos em suas estatisticas … e viva o Grella

    Curtir

  244. Aonde está o PLC do NU e da CJ? por quê não foram enviados a Alesp ainda? O dos Defensores (o anúncio) foi posterior e o PLC já foi publicado!

    Alguém sabe o que está impedindo o envio para a Alesp?

    Curtir

  245. TODA ESSA BABOZEIRA ESCRITA AI SE RESUME A UMA COISA PARA A POLÍCIA CIVIL. NÓS NUNCA TIVEMOS UM REPRESENTANTE NA ASSEMBLÉIA PARA NOS luiDEFENDER, POIS SEMPRE VOTAMOS EM REPRESENTANTES DE OUTRAS CARREIRAS. SERÁ QUE A POLÍCIA CIVIL NÃO TEM NINGUEM QUE POSSA NOS REPRESENTAR NA ALESP? DEIXA A PM LUTAR PELO QUE ENTENDER TER DIREITO. NÓS CONSEGUIMOS O QUE QUERIAMOS, NÃO VAMOS NOS IGUALAR A ELES, QUANDO OS CORONÉIS CRITICARAM O NU E CJ. VAMOS PENSAR NO FUTURO DA PC E APRENDERMOS A VOTAR CORRETAMENTE E DEIXAR DE VOTAR NAQUELES QUE DÃO TAPINHAS NAS NOSSAS COSTAS E DEPOIS NEM SABE QUE EXISTIMOS. ABRAÇOS A TODOS.

    Curtir

  246. Grade curricular do “CURSO SUPERIOR” da PM

    1ºSemestre

    Lustrar Fivela I
    Engraxar coturno
    Tópicos Avançados de Marcha I
    Bater continência(básico)
    Tonfa iniciante
    Manutenção do Fardamento
    Técnica de tiro(38 canela seca)

    2ºSemestre

    Lustrar Fivela II
    TABG(técnicas de arremesso de bomba de gás)I
    Tópicos Avançados de Marcha II
    Bater continência(avançado)
    Tonfa intermediário
    Importância do uso do escudo
    Técnica de tiro(.40 com defeito)

    3ºSemestre

    Lustrar Fivela III
    TABG(técnicas de arremesso de bomba de gás)II
    Tópicos Avançados de Marcha III(Desfile)
    USP(uso do spray pimenta)
    Cantar hinos
    Adoração aos oficiais
    Técnica de tiro(12 c/bala de borracha)

    Curtir

  247. Alguém sabe dizer porque nosso projeto de lei complementar (NU e CJ) ainda não foi enviado a Alesp?

    Curtir

  248. JUNTO COM NOSSO AUMENTO (ESC E iNVESTIPOL), SAIRA UMA PORTARIA, ONDE EM TODA DILIGÊNCIA INVESTIGATIVA, INCLUSIVE GRUPOS ESPECIALIZADOS (GARRA, GOE, GER E OUTROS) , TERÁ UM iNVESTIGADOR RESPONSÁVEL PELA EQUIPE E RECEBERA UM PRO LABORE, NADA MAU NE.

    Curtir

  249. ESCRIVA GATINHA, CADE NOSSO NU??? VC AINDA NAO ME PASSOU O CEL…AH, SE NAO SAIR LOGO TEREI QUE DESISTIR DO MEU PUMA 1980 CONVERSIVEL…QUERIA ESTREAR DANDO UMA VOLTA COM VC….ME RESPONDA MENINA…TIRA CADA VEZ MAIS TREZE ESTA AQUI, EM PRANTOS

    Curtir

  250. Só para constar, diversos países no mundo tem uma força militar exercendo a função de policiamento, ou se preferirem, para ficar mais de acordo com a ONU, funcionários públicos responsáveis pela aplicação da lei MILITARES.
    Cito: Canada – Royal Canadian Mounted Police / Gendarmerie royale du Canada; Portugal – Guarda Nacional Republicana; Espanha – Guardia Civil ( que apesar do nome é militar e faz parte das forças armadas); França – Gendarmerie nationale; Suíça – Gendarmerie; Itália – Arma dei Carabinieri (os famosos Carabinieris); Mônaco – Companhia de Carabineiros do Príncipe; Hungria – Rendészeti Biztonsági Szolgálat (Serviço de Segurança e de Aplicação da Lei); Paises baixos – Koninklijke Marechaussee (Marechalato Real); Bulgaria – Zhandarmeriya; entre outros diversos países europeus.
    Temos também uma policia militar da zona do Euro, a A Força Europeia de Gendarmaria (Eurogendfor ou EGF) constitui força de intervenção da União Europeia vocacionada para a realização de funções de polícia de natureza militar em situações de crise internacional. É composta por forças das gendarmarias da Espanha, França, Itália, Países Baixos, Portugal e Roménia, e tem seu foco principal voltado ao terrorismo.
    Na América do Sul e Central temos forças militares exercendo função de Polícia em praticamente todos os países, cito Argetina – Gendarmaria Nacional Argentina; Chile – Carabineiros do Chile e México. Temos policias militares em diversos outros países tais como Israel, Índia, China…
    Então, apesar de ser a favor da desmilitarização, não podemos demostrar essa falta de conhecimento das Policias Mundiais e afirmar certas besteiras como ” Só no Brasil tem PM” é, além de uma inverdade, mostrar desconhecimento.

    Forte abraço a todos!

    Curtir

  251. O governo está querendo nos dar esse cala boca, e policiais NU, sindicatos e associações estão felizes pela migalha que iremos receber (o que não está certo ainda), se somos NU não teríamos que receber salário igual ao de Perito???? Cada vez mais acho que a maioria dos PC são merrequentos, temos que brigar por melhores salários, vejam por exemplo o salário de agente de promotoria (NU) que o inicial é 7.600,00 a mesma função que a nossa, o TRT está fazendo concurso aqui em São Paulo e o salário inicial para Oficial de Justiça (NU) é de 9.188,00 e o segurança que é nível médio é de 5.623,00, maior que o nosso. Realmente, não consigo entender esse povo que se contenta com migalhas, estou na carreira há vários anos e cada vez mais decepcionado com os colegas que se contentam com esse cala boca que o governo nos dá sempre, temos que reagir, mas infelizmente está todo mundo contente, vai ser difícil conseguirmos coisa melhor que essa porque o governo sabe dos merrequentos que existe nesta PC, infelizmente.

    Curtir

  252. RANÇO DA DITADURA MILITAR

    Mais uma vez presenciamos o ato de desespero na publicação aberta através do site da Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
    A moção cita as diversas carreiras policiais civis, sem ao menos entender suas atribuições legais e suas responsabilidades, neste breve relato explicamos que entre elas existem as carreiras fim, meio e administrativas, desempenhando suas funções dentro da Instituição Polícial Civil.
    Quanto a salários e benefícios, a Constituição Federal regulamenta a sua aplicação.
    Atualmente vemos o progresso Legislativo atendendo o anseio da População Brasileira, que quer mudanças urgentes.
    Recapitulando a História que ainda hoje reflete no cotidiano da Democracia Brasileira, no auge da Ditadura Militar fundiram – se a força Pública com a Guarda Civil, nascendo a Polícia Militar nos moldes de hoje, extinguindo que na época não serviria de utilidade, a Polícia Marítima e a Antiga Polícia Rodoviária. Más o tempo passou e a liberdade de expressão começou a consolidar – se de uma forma ordeira e Democrática, não havendo mais espaço para órgãos repressores como o DOPS – Departamento de Ordem Política e Social, subordinado a Polícia Civil do Estado de São Paulo, a legislação avançou mais, retirou da competência da Polícia Civil transferindo para a Polícia Federal a emissão do Passaporte, Registro e Porte de Armas para o cidadão civil, sem dúvida um avanço em todos os sentidos e que nada afetou as atribuições da Polícia Civil no território Brasileiro.
    Más a Ditadura acabou e o modelo de Policiamento Ostensivo e Preventivo, nada mudou.
    A Polícia Militar reluta as mudanças, não aceita o desmembramento do Corpo de Bombeiros para que o mesmo siga um ordenamento civil; Não aceitam a extinção da Justiça Militar Estaduais; Não aceitam o Poder de Polícia que mais cedo ou mais tarde será atribuído às Guardas Municipais; Não aceitam sua desmilitarização; Querem somar a atribuição da Investigação e seus procedimentos persecutórios, ou seja, querem reviver a Ditadura no Brasil.
    A AOPM deveria comunicar à população de São Paulo, como faz nos seus artigos de interesses Corporativistas, quanto que é gasto para manter o oficialato e suas mordomias, informarem também que o Brasil é o único País a manter uma corporação militar com estrutura própria que se mantém com a prerrogativa de Força Auxiliar do Exército.
    A AOPM deve se basear nas organizações Policiais de outros países, e não permanecer enraizada no passado sombrio da história do Brasil.
    A demais, o “ESPERNIANDIS” do Oficialato da Polícia Militar se acentua a cada momento, querem jogar todas a Carreiras Policiais Civis e Patentes da Polícia Militar, “exceto eles mesmos, os Oficiais”, na mesma linha de atribuições, responsabilidades e principalmente a remuneratória.
    Queremos lembrar a AOPM que na Polícia Militar não existe Carreira Jurídica muito menos a de Nível Universitário.

    Respeitosamente,

    Vanderlei Bailoni
    Presidente AIPESP

    Curtir

  253. Manifesto publicado no site da AIPESP

    RANÇO DA DITADURA MILITAR

    Mais uma vez presenciamos o ato de desespero na publicação aberta através do site da Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
    A moção cita as diversas carreiras policiais civis, sem ao menos entender suas atribuições legais e suas responsabilidades, neste breve relato explicamos que entre elas existem as carreiras fim, meio e administrativas, desempenhando suas funções dentro da Instituição Policial Civil.
    Quanto a salários e benefícios, a Constituição Federal regulamenta a sua aplicação.
    Atualmente vemos o progresso Legislativo atendendo o anseio da População Brasileira, que quer mudanças urgentes.
    Recapitulando a História que ainda hoje reflete no cotidiano da Democracia Brasileira, no auge da Ditadura Militar fundiram – se a força Pública com a Guarda Civil, nascendo a Polícia Militar nos moldes de hoje, extinguindo que na época não serviria de utilidade, a Polícia Marítima e a Antiga Polícia Rodoviária. Más o tempo passou e a liberdade de expressão começou a consolidar – se de uma forma ordeira e Democrática, não havendo mais espaço para órgãos repressores como o DOPS – Departamento de Ordem Política e Social, subordinado a Polícia Civil do Estado de São Paulo, a legislação avançou mais, retirou da competência da Polícia Civil transferindo para a Polícia Federal a emissão do Passaporte, Registro e Porte de Armas para o cidadão civil, sem dúvida um avanço em todos os sentidos e que nada afetou as atribuições da Polícia Civil no território Brasileiro.
    Más a Ditadura acabou e o modelo de Policiamento Ostensivo e Preventivo, nada mudou.
    A Polícia Militar reluta as mudanças, não aceita o desmembramento do Corpo de Bombeiros para que o mesmo siga um ordenamento civil; Não aceitam a extinção da Justiça Militar Estaduais; Não aceitam o Poder de Polícia que mais cedo ou mais tarde será atribuído às Guardas Municipais; Não aceitam sua desmilitarização; Querem somar a atribuição da Investigação e seus procedimentos persecutórios, ou seja, querem reviver a Ditadura no Brasil.
    A AOPM deveria comunicar à população de São Paulo, como faz nos seus artigos de interesses Corporativistas, quanto que é gasto para manter o oficialato e suas mordomias, informarem também que o Brasil é o único País a manter uma corporação militar com estrutura própria que se mantém com a prerrogativa de Força Auxiliar do Exército.
    A AOPM deve se basear nas organizações Policiais de outros países, e não permanecer enraizada no passado sombrio da história do Brasil.
    A demais, o “ESPERNIANDIS” do Oficialato da Polícia Militar se acentua a cada momento, querem jogar todas a Carreiras Policiais Civis e Patentes da Polícia Militar, “exceto eles mesmos, os Oficiais”, na mesma linha de atribuições, responsabilidades e principalmente a remuneratória.
    Queremos lembrar a AOPM que na Polícia Militar não existe Carreira Jurídica muito menos a de Nível Universitário.

    Respeitosamente,

    Vanderlei Bailoni
    Presidente AIPESP

    Curtir

  254. Coxa, como você mesmo informou são Militares exercendo função de Polícia. Aqui, nós temos um grupo que é militar quando convém e é polícia quando convém. Esse é o problema.

    Curtir

  255. Instalada Comissão Especial de Segurança Pública

    O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), instalou nesta quarta-feira (2) a comissão especial que debaterá propostas relacionadas à segurança pública. A comissão terá 90 dias para analisar temas como o financiamento da segurança pública e a unificação das polícias.

    Na solenidade de instalação, no gabinete da Presidência, Renan Calheiros afirmou que o Brasil precisa de um modelo de segurança pública com organicidade e com novas fontes claras de financiamento. O orçamento do setor, enfatizou, “precisa ser pensado e discutido detalhadamente”.

    O presidente do Senado observou que a segurança pública é atribuição dos estados e municípios, os quais estão, no entanto, “estrangulados pelo centralismo fiscal”. Ele disse que, como parlamentar e também como ministro da Justiça, sempre defendeu a vinculação orçamentária, ainda que temporária, para o setor de segurança, bem como a proibição do contingenciamento de verbas a ele destinadas.

    A comissão terá 90 dias para propor um modelo de segurança pública para o país, partindo das propostas já em tramitação no Senado. Também realizará audiências públicas sobre os diversos temas que envolvem a segurança pública. O relator da comissão, senador Pedro Taques (PDT-MT), disse, em pronunciamento durante sua instalação, que espera haver vontade política para aprovar as propostas que vierem a ser formuladas pela comissão.

    – A segurança pública precisa de mais recursos e menos discursos – afirmou o parlamentar, em entrevista após a solenidade.

    No pronunciamento, Taques antecipou que a comissão irá tratar de outro tema espinhoso: a unificação, nos estados, das polícias civil e militar.

    Em 2011, Taques foi relator da comissão temporária externa que acompanhou as ações da Política Nacional de Segurança Pública. Em seu relatório, ele aponta o baixíssimo índice de execução orçamentária dos programas do setor segurança e Justiça, “demonstrando que não há o compromisso efetivo do governo federal com a implementação das políticas públicas nesta área”. Também concluiu pela transferência das atribuições daquela comissão para a então recém-criada Subcomissão Permanente de Segurança Pública, da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

    Também na solenidade de instalação da comissão especial, seu presidente, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), afirmou que ela dará a possibilidade a senadores que não integram a referida subcomissão de discutirem o tema. Para ele o Senado, ao propor soluções para a segurança pública, continua a responder à “tutela das ruas”, repetindo o que disse o presidente do Senado em “memorável discurso” sobre os projetos aprovados pelo Senado após as manifestações populares no meio do ano.

    A comissão especial será composta ainda pelos senadores Lindbergh Farias (PT-RJ), Eduardo Braga (PMDB-AM), Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), Armando Monteiro (PTB-PE), Eunício Oliveira (PMDB-CE), Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), Sérgio Souza (PMDB-PR), Inácio Arruda (PCdoB-CE) e Flexa Ribeiro (PSDB-PA).

    Agência Senado

    https://www12.senado.gov.br/noticias/materias/2013/10/02/instalada-comissao-especial-de

    Curtir

  256. Governo: “a bonificação para investigadores e escrivães atende a Lei do Nível Universitário, aprovada em 2008. “Estamos estabelecendo um reajuste que varia de 8,5% a 18% este ano e de 15% a 25,7% o ano que vem”.

    *NU 8,5% E 15% – 3º CLASSE (INVESTIGADOR):

    R$1476,67 + 7% = 1580,00 + 8,5% = R$1.714,30 + 15% = R$1.971,44 (PADRÃO EM 2014)

    ($$) FAZENDO AS CONTAS:
    – R$1.971,44 (PADRÃO) + R$1.971,44 (RETP) + R$522,98 (INSAL) + R$240,00 (AJUD ALIM) = R$4.705,89 (BRUTO) – APROX 20% DESCONTOS = R$3.764,71 (LÍQUIDO)

    _____________

    *NU DE 18% E 25,7% – 3º CLASSE (INVESTIGADOR):
    R$1476,67 + 7% = 1580,00 + 18% = R$1.864,40 + 25,7% = R$2.343,55 (PADRÃO EM 2014)

    ($$) FAZENDO AS CONTAS:
    – R$2.343,55 (PADRÃO) + R$2.343,55 (RETP) + R$522,98 (INSAL) + R$240,00 (AJUD ALIM) = R$5.450,08 (BRUTO) – APROX 20% DESCONTOS = R$4.360,06 (LÍQUIDO)

    _____________

    *NU 8,5% E 15% – 1º CLASSE (INVESTIGADOR) COM 4 QQ E 1 SEXTA PARTE:

    R$1.695,30 + 7% = R$1.813,970 + 8,5% = R$1.968,15 + 15% = R$2.263,38 (PADRÃO EM 2014)

    ($$) FAZENDO AS CONTAS:
    – R$2.263,38 (PADRÃO) + R$2.263,38 (RETP) + R$522,98 (INSAL) + R$240,00 (AJUD ALIM) + R$905,32 (4QQ) + R$905,32 (1 SEXTA PARTE) = R$7.100,38 (BRUTO) – APROX 20% DESCONTOS = R$5.680,30 (LÍQUIDO)

    _____________

    *NU DE 18% E 25,7% – 1º CLASSE (INVESTIGADOR) COM 4 QQ E 1 SEXTA PARTE:
    R$1.695,30 + 7% = R$1.813,970 + 18% = R$2.140,48 + 25,7% = R$2.690,58 (PADRÃO EM 2014)

    ($$) FAZENDO AS CONTAS:
    – R$2.690,58 (PADRÃO) + R$2.690,58 (RETP) + R$522,98 (INSAL) + R$240,00 (AJUD ALIM) + R$1.345,00 (4QQ) + R$1.345,00 (1 SEXTA PARTE) = R$8.834,14(BRUTO) – APROX 20% DESCONTOS = R$7.067,31 (LÍQUIDO)

    Curtir

  257. Caro infeliz, primeiramente não sou coxa…sou profissional liberal (advogado) com muito interesse pela atividade policial e como ela é desenvolvida no mundo. Não tive a intenção de ofende-lo, e me desculpe se o fiz. Como disse, sou favorável a desmilitarização aqui no Brasil e ao ciclo completo de policia a todas instituições policiais, como é, inclusive nesses países que citei, pois é, lá o militar, que é policial, tem atribuição completa do ciclo de policia, do policiamento a investigação, da mesma forma esses países possuem também policias civis, porém militarmente estruturadas, policias municipais, também com o ciclo completo de policia.
    Acredito que da forma que esta o nosso pais não dá para continuar, a mudança se faz necessária. Concordo com a desmilitarização e o ciclo completo.
    Agora uma coisa vale comentar, uma coisa que existe em muitos poucos países é o inquérito policial e a estrutura do judiciário tão distante da atividade de policia.
    Novamente, não quis ofender, apenas contribuir para o tema com fatos que são verídicos e que em uma rápida busca pela internet vc pode constatar: existe policia militar em diversos países do mundo. Se é bom ou ruim para eles eu não sei.

    Minha distinta consideração a todos POLICIAIS.

    Curtir

  258. OLHA COMO O MUNDO DELES PODE MUDAR

    Volume 123 • Número 187 • São Paulo, quinta-feira, 3 de outubro de 2013 – Executivo II

    SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA
    POLÍCIA MILITAR
    Decretos de 2-10-2013
    Aplicando:
    à vista do acórdão proferido pelo Tribunal de Justiça Militar do Estado, nos autos do Conselho de Justificação 237-13 – TJMESP (processo de origem GS-416-11-SSP) + Protocolo ATP GS 12.128-13-SSP, que julgou indigno para o oficialato e com ele incompatível o 1º Ten. Res. PM RE 102676-3 Jorge Cristiano Luppi, da Polícia Militar do Estado de São Paulo, e decretou a perda de seu posto e patente, aplica-lhe, nos termos do art. 23, I, alínea “c” e parágrafo único, da LC 893-2001, a pena de demissão, a produzir efeitos desde 13-8-2013, cuja execução, entretanto, fica suspensa em razão de precedente exoneração do justificante, conforme ato publicado no Boletim Geral PM nº 95, de 23-5-2011, procedendo-se às anotações de estilo em seu assentamento individual, com a finalidade de resguardar eventuais interesses da Administração;
    à vista do acórdão proferido pelo Tribunal de Justiça Militar, nos autos do Conselho de Justificação 223-12 – TJMESP – vols. I ao VIII (processo de origem GS-1314-10-SSP) + Protocolo ATP GS 11.997-13-SSP, que julgou indigno para o oficialato e com ele incompatível o Ten. Cel. PM RE 791837-2 José Carlos de Campos, da Polícia Militar do Estado de São Paulo, e decretou a perda de seu posto e patente, aplica-lhe, nos termos do art. 23, I, alínea “c” e parágrafo único, da LC 893-2001, a pena de demissão.
    NORMA LEGAL:
    Artigo 23 – A demissão será aplicada ao militar do Estado na seguinte forma:
    I – ao oficial quando:
    c) for considerado moral ou profissionalmente inidôneo para a promoção ou revelar incompatibilidade para o exercício da função policial-militar, por sentença passada em julgado no tribunal competente;
    Parágrafo único – O oficial demitido perderá o posto e a patente, e a praça, a graduação.

    Curtir

  259. Cadê a reestruturação e valorização das demais carreiras da PC???

    O governo vai anunciar em 15 dias um projeto pra PM, ou seja, a reestruturação deles vai sair primeiro que a nossa, é brincadeira!

    E tem líder sindical da PC soltando rojão com o NU e CJ que só melhorou parcialmente a PC,

    Também tenho filho pra criar e pago aluguel, cadê a valorização da minha carreira???

    Curtir

  260. Calma colegas. cada reconhecimento, a seu tempo,pegar rabeira daquele que estão há aproximadamente 5 anos LUTANDO na estrada, PARA O JUS RECONHECIMENTO, pode significar cair, pois ainda não aprendeu a lutar pelo que achas que merece. CUIDADO COM AS CARONAS; ÁS VEZE O CAMINHO APARENTEMENTE MAIS CURTO.pode ser fatal para as conquistas que realmente importam.

    Curtir

  261. DEPUTADO MAJOR OLÍMPIO, DECIDA-SE, POR FAVOR! OU O SR.ESTÁ DO LADO DOS CORONÉIS, EGOISTAS, CORPORATIVISTAS, HIPÓCRITAS, QUE, ALIÁS, JÁ SÃO MUITO BEM REMUNERADOS, OU ESTÁ DO LADO DE QUEM REALMENTE PRECISA SER URGENTEMENTE VALORIZADO: POLICIAIS CIVIS E PRAÇAS PM. A MANIFESTAÇÃO ORQUESTRADA EM 01 DE OUTUBRO FOI INOPORTUNA, HAJA VISTA QUE OCORREU LOGO APÓS O ANÚNCIO DA C.J. E DO N.U.! AH, SÓ MAIS UMA PERGUNTA: O SR. TEM ALGUM ASSESSOR QUE É POLICIAL CIVIL OU SOMENTE OFICIAIS PM EM SUA ASSESSORIA?

    Curtir

  262. SE O SR. SE DECIDIR PELOS INJUSTIÇADOS (POLICIAIS CIVIS E PRAÇAS PM), COM CERTEZA, TERÁ MEU VOTO!

    Curtir

  263. Corrigindo os erros ocasionados pela pressa de postar, mas o que realmente importa:
    – “pegar rabeira daqueles e não daquele”
    – “ÀS VEZES O CAMINHO” e não ÀS VEZE”. Faltou tão somente “S” (de sonho). Espero que aqueles que tem capacidade para discernirem o que leem entendam a mensagem e não se preocupem com erro, tipo pressa na digitação, ansiedade psicossomática, etc…..

    Curtir

  264. Chupa! Chupa! Vão se foder Agente de Telecomunicações, Papiloscopistas e Fotógrafos! Nós os investigadores vamos ganhar mais do que vocês agora! Vão sentir a pica grossa no cuzinho de vocês! hahaha!

    Curtir

  265. Justiça

    03/10/2013

    Supremo julgará ação que poderá permitir a policial o direito de exercer a advocacia »

    O Supremo Tribunal Federal vai julgar em breve Ação Direta de Inconstitucionalidade (3541), ajuizada pela Confederação Brasileira de Policiais Civis (Cobrapol), em que se pleiteia que servidor policial, de qualquer esfera de Poder do Estado brasileiro, tenha o direito de exercer também a profissão de advogado. O advogado da Cobrapol, nessa ADI, é o capixaba Rafael Roldi de Freitas Ribeiro.

    Para tanto, o policial, de qualquer das corporações e de que cargo for, precisa ser formado em Bacharel em Direito e aprovado no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil.

    Segundo a Cobrapol, o artigo 28, inciso 5º, do Estatuto da OAB, veda que servidor policial exerça a advocacia. “Em contrapartida, o mesmo estatuto permite que um procurador de Estado, Municipal ou da União ou de Poderes Legislativos exerça a advocacia privada, desde, é claro, que não atue contra o Poder Executivo para o qual trabalha”, explicou o advogado Rafael Roldi.

    A Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 3541 foi protocolada junto ao STF em 2005 e tem como relator o ministro Dias Toffoli. Em 30 de setembro de 2011, o STF decidiu que a Ação seria colocada em pauta para julgamento, o que poderá acontecer a qualquer momento.

    Para quem se opõe ao direito de policiais exercerem a advocacia, Rafael Roldi usa o seguinte argumento: “Hoje, o policial formado em Direito pode fazer a prova da Ordem, mas, mesmo que seja aprovado, ele não obtém a carteira. Digo mais: o policial advogado não precisa atuar em causas criminais. Ele pode, por exemplo, trabalhar em causas de divórcio, trabalhistas e em outros ramos do Direito onde não exista a participação da polícia na ação”.

    Fonte: Sinpol Sergipe

    Curtir

  266. CIDADÃO DESPROTEGIDO: quando eu revelar a atuação do então Tenente-coronel Athayde no Conselho de Justificação que me surrupiou a patente, numa manobra digna de CANGACEIROS IRRECUPERÁVEIS!!!

    Sabes de quem atualmente ele é assessor parlamentar???

    Sabe quem divide, com o Vereador Edson Sardano (ou Coronel Sardano, ao sabor do respectivo momento político)? O mais destrambelhado de todos os ex-Comandantes do 10º BPM/M, um incontestável ÍMPROBO, Tenente-coronel WILSON ROBERTO SILVEIRA!!!

    Em resumo: são ETERNOS AUTORITÁRIOS, GANANCIOSOS, DESALMADOS, DESPUDORADOS e CARAS-DE-PAU!

    O maior temor deles é que os fabricantes de óleo de peroba façam greve!

    Curtir

  267. P/ Escriludida

    Ninguém tá pegando carona com ninguém bebê, caminho mais curto?? (não te entendi) estamos requerendo algo de direito de qualquer trabalhador, gostaria de saber se tivesse na situação contrária se não faria o mesmo.

    Aliás esta sua fala soa como prepotência me desculpe a sinceridade, esse pessoal de ensino médio que ganhou na canetada o NU gosta de subir no salto e despejar arrogância nos colegas isso já tá sendo uma triste rotina.

    Curtir

  268. Quem quiser saber se curso de formação de oficial da PM é reconhecido pelo MEC é só acessar o seguinte link: http://www.jusbrasil.com.br/diarios/3528661/pg-32-secao-1-diario-oficial-da-uniao-dou-de-16-11-1982/pdfView
    Bem, como viram, o MEC o reconhece desde 1982 como curso de graduação, até porque, SÓ FALTAVA, reconhecem até faculdades particulares de qualidade duvidosa, nas quais muitos leitores estudaram, passando após anos de cursinho nos “concursos” de salários “razoáveis”, os quais ainda dizem que tem CURSO SUPERIOR, não é verdade. Assim, porque o MEC não reconheceria o Bacharelado da Academia do Barro Branco. E na real, Universidades de qualidade no Estado de São Paulo são poucas: USP, UNESP, UFSCAR, UNIFESP, Mackenzie, PUC, FAAP e, se alguém for formado em alguma dessas Universidades pode “esbravejar” a vontade e com razão, quanto aos demais, enfia o diploma no “Charlie”.

    Curtir

  269. Quem quiser saber se curso de formação de oficial da PM é reconhecido pelo MEC é só acessar: http://www.jusbrasil.com.br/diarios/3528661/pg-32-secao-1-diario-oficial-da-uniao-dou-de-16-11-1982/pdfView
    Bem, como viram, o MEC o reconhece desde 1982 como curso de graduação, até porque, SÓ FALTAVA, reconhecem até faculdades particulares de qualidade duvidosa, nas quais muitos leitores estudaram, passando após anos de cursinho nos “concursos” de salários “razoáveis”, os quais ainda dizem que tem CURSO SUPERIOR, não é verdade. Assim, porque o MEC não reconheceria o Bacharelado da Academia do Barro Branco. E na real, Universidades de qualidade no Estado de São Paulo são poucas: USP, UNESP, UFSCAR, UNIFESP, Mackenzie, PUC, FAAP e, se alguém for formado em alguma dessas Universidades pode “esbravejar” a vontade e com razão, quanto aos demais, enfia o diploma no “Charlie”.

    Curtir

  270. Tenho informações que o projeto de lei do N.U e da C.J foi enviado para ALESP por volta das 19:00 e deve ser iniciado os transmites amanhã a tarde. Por isso fiquem tranquilos que o N.U está garantido.

    Curtir

  271. Sensacional

    “Grade curricular do “CURSO SUPERIOR” da PM BARRO BRANCO”

    1ºSemestre

    Lustrar Fivela I
    Engraxar coturno
    Tópicos Avançados de Marcha I
    Bater continência(básico)
    Tonfa iniciante
    Manutenção do Fardamento
    Técnica de tiro(38 canela seca)

    2ºSemestre

    Lustrar Fivela II
    TABG(técnicas de arremesso de bomba de gás)I
    Tópicos Avançados de Marcha II
    Bater continência(avançado)
    Tonfa intermediário
    Importância do uso do escudo
    Técnica de tiro(.40 com defeito)

    3ºSemestre

    Lustrar Fivela III
    TABG(técnicas de arremesso de bomba de gás)II
    Tópicos Avançados de Marcha III(Desfile)
    USP(uso do spray pimenta)
    Cantar hinos
    Adoração aos oficiais
    Técnica de tiro(12 c/bala de borracha)

    rsrsrsrsrsrsrs

    Curtir

  272. Desânimo total disse:
    03/10/2013 ÀS 21:02
    P/ Escriludida

    Ninguém tá pegando carona com ninguém bebê, caminho mais curto?? (não te entendi) estamos requerendo algo de direito de qualquer trabalhador, gostaria de saber se tivesse na situação contrária se não faria o mesmo.

    Aliás esta sua fala soa como prepotência me desculpe a sinceridade, esse pessoal de ensino médio que ganhou na canetada o NU gosta de subir no salto e despejar arrogância nos colegas isso já tá sendo uma triste rotina.

    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    O pior é a turma do “ensino fundamental”, que nem na canetada ganhou, quer receber como NU.
    É para estar totalmente desanimado.

    Curtir

  273. Os trabalhos e discussões preliminares as votações referentes ao N.U e a C.J devem ter inicio amanhã, a partir das 16:00 horas na ALESP.

    Curtir

  274. Escriludida:

    Não se preocupe. É natural que, às vezes, a ansiedade nos faça “JACAREZAR”! O que merece prevalecer é o contexto.

    Curtir

  275. SABUJO disse:
    02/10/2013 às 14:53

    Vejo aqui muitos comentaristas postarem argumentos incontestes do Major Olímpio:

    1 – Ele é o único que peita o governo e defende a polícia = fato
    2 – Esteve ao nosso lado em 2008 levando gás pimenta na cara = fato
    3 – Apoiou a CJ e o NU = fato

    Dentre tantas outras colocações incontestes, mas o cerne da questão não é esse não adianta desviar o foco.

    O cerne da questão é que ele tem se equivocado no direcionamento político que tem tomado, está controverso, por que ele resolve promover a MARCHA DOS 100 somente depois do Governador anunciar a CJ e o NU?

    Por que não promoveu outra MARCHA DOS 100 com a Civil quando foi aprovada a lei dos 20% nos salários dos Coronéis após passarem passarem para a reforma e o posto imediato para toda a PM?

    Por que não promove outra MARCHA DOS 100 afim de fazer valer a aposentadoria com paridade e integralidade à todos policiais civis aos 25 anos de serviço devido ao trabalho insalubre?

    Enfim existem muitas outras questões à serem levada em MARCHAS OU MEIA-MARCHAS só depende dele.

    REPITO QUE VOTEI NELE JUNTAMENTE COM TODOS MEUS FAMILIARES E VOU ANALISAR SUA POSTURA DAQUI POR DIANTE ATÉ O FINAL DO MANDATO PARA VER SE ELE PAROU E REALINHOU SUAS CONVICÇÕES POLÍTICAS MAS DEIXANDO CLARO QUE SE O CONDE GUERRA SAIR CANDIDATO MEU VOTO É DELE!

    Não adianta também querer também tampar o sol com a peneira que ontem a própria PM jogou água no chopp do movimento.

    Agora fica no ar a pergunta:

    A partir do momento da desvinculação salarial da POLÍCIA CIVIL com POLÍCIA MILITAR ele continuará brigando por nós? Ou só era interessante enquanto havia vinculação salarial?

    Para a PM tava ‘mamão com mel’ a Civil ia reivindicava, tomava gás na cara e na hora do aumento ela levava também.

    A partir de agora não haverá mais ‘reivindicação cruzada’ onde uma instituição briga por seus direitos e paga o preço político perante o governador e a outra coloca o choque pra descer o porrete fica bem com o chefe e leva igual.

    Agora a cara da meganha é fazer seu próprio corre e deixar a perspicácia de lado pois a partir de agora a Civil não será mais bucha de canhão não.

    LEGÍTIMO QUE A MARCHA DOS 100 na próxima vez se torne a MARCHA DO MILHÃO! Os milicianos tem que reivindicar mesmo e correr atrás dos seus direitos.

    Agora reconheçamos, passou da hora do Dr. Conde Guerra sair candidato a Deputado Estadual e brigar por nós na ALESP.

    *************

    Amigo você escreveu bem mas com certeza não está na água de salsicha que nós agenteles estamos, estão querendo unificar todo o resto da Polícia Civil conosco e o único que tá brigando por nós é o major eu não quero ir pra tranca e nem tirar digital de defunto não estudei pra isso.

    Curtir

  276. Hj sai o tão esperado e merecido NU ….com algo a mais para os Delegados….

    Curtir

  277. ATENÇAO ATE AGORA OS AUMENTOS OS NUS CJ E SO PROMESSA NAO TEM NADA NA CONTA E NEM PREVISAO ATE O FINAL DO ANO E SO PROMESSA E 171 =======================ACORDA RESTOPOL ===============ACORDA RESTOPOL================================

    Curtir

  278. Aguardem vestido pq. NU vamos morrer de frio – esperem smente merda de um bosta de um governo.

    Curtir

  279. Secretário de Segurança de São Paulo fala sobre os últimos dados sobre a violência no Estado em debate na TV Cultura

    Atentem ao contido no vídeo aos ………………09´:56″ ………… No debate o Ex- Secretário Nacional de Segurança Pública, Coronel José Vicente da Silva Filho, pergunta sobre o “aumento salarial” diferenciado para a polícia civil. Vejam a resposta Secretário Fernando Grella:

    http://tvcultura.cmais.com.br/jcdebate/videos/jc-debate-com-fernando-grella-vieira-30-09-201

    Curtir

  280. Não ha e nem haverá tão cedo. Estão aguardando o PL da PM para serem enviados juntos. QSL?

    Curtir

  281. Para os colegas perceberem que existe muito “sapo de fora” aqui em nosso espaço, canto esse democrático pois nos fóruns de discussão onde os coxas debatem, divergências não são aceitas, diferente do que acontece aqui, chegando, na maioria das vezes, o diferente, o contraditório, a ser banido dos fóruns dos coxas…

    Notícias recentes, do blog do Sipol Presidente Prudente, sobre o nosso NU e da CJ, nada de conversinha fiada de uns… eu sei….

    ————————————————————————————————————————————————————

    Acabo de chegar de um dia exaustivo, buscando respostas em várias reuniões e encontros que pudessem acalmar nossa ansiedade e também em busca de acesso ao “famigerado” PL,… motivos mais que suficientes para a peregrinação que se encerrou há pouco.

    Não houve recuo nem retrocesso e o PL deve ser anunciado nos próximos dias, segundo fontes do Palácio, uma vez que algumas arestas tiveram que ser aparadas, mas ainda não tive acesso a ele.

    A única certeza repassada pelos representantes do governo e pelo governador é de que haverá a “desvinculação” com salários diferenciados para Delegados e oficiais da pm e por conta dessa disposição, aproveitei para sugerir algumas inserções no texto que pudessem garantir de forma cabal e extreme de quaisquer dúvida esse “desatrelamento” que já se consolidou no dizer do governo.

    Os valores são aqueles já anunciados, ou seja, 10,5% este ano e 15% para o próximo ano, quando passaríamos a receber por subsídios, portanto com incorporação desses valores, porém, por conta de não ter tido acesso ao teor do PL, não posso afirmar de que forma isso será efetivado, restando agora aguardar o envio do Projeto que deve acontecer no início da próxima semana (sic), quando então realizaremos a AGE já proposta para deliberação, após estudos pelos Departamentos Jurídicos da Adpesp e Sindpesp.

    Hoje, depois de um dia inteiro de via sacra, senti que o governo não pretende mesmo recuar… mas prefiro aguardar o P com a mesma expectativa e todos.
    Cansada… mas dever já quase cumprido. E minha “missão” também…

    Marilda.”

    Ps – O Projeto de N.U. está pronto e acabado esperando as arestas da C.J. Devem ser apresentados até terça-feira. SIPOL – Prudente.

    Fonte: http://www.sipol-prudente.blogspot.com.br/

    ————————————————————————————————————————————————————

    Para quem aguardou 5 anos pelo “reenquadramento salarial”, não reajuste, terça feira dá para esperar…

    Lembrem-se: nem para o barro branco se exige curso superior completo.

    Precisamos ficar unidos

    Abraço aos colegas

    Curtir

  282. “…algumas arestas tiveram que ser aparadas…”. Ahhh, tá. Isso é o mesmo que dizer:
    -Não se preocupem, já colocamos seu pedido em IBM.
    Todavia esquecem de esclarecer o que se trata tão bela sigla IBM.
    (imersão banho maria).
    O pior cego é aquele que não quer ver.

    Curtir

  283. EDIR MACEDO CONDENADO A PAGAR BICO POLICIAL

    PODER JUDICIÁRIO FEDERAL

    Justiça do Trabalho – 2ª Região

    18ª Vara do Trabalho de São Paulo – Capital

    Processo: 0001396-25.2013.5.02.0018 Pag.1
    ATA DE AUDIÊNCIA PROCESSO: 0001396-25.2013.5.02.0018

    RECLAMANTE José Nildon Pereira e Silva

    RECLAMADA(S) Igreja Universal do Reino de Deus

    Em 03 de outubro de 2013, na sala de sessões da MM. 18ª VARA DO
    TRABALHO DE SÃO PAULO/SP, sob a presidência do Exmo(a). Juiz PAULO
    SÉRGIO JAKUTIS, realizou-se audiência relativa ao processo identificado em
    epígrafe.
    Às 10h36min, aberta a audiência, foram, de ordem do Exmo(a). Juiz do
    Trabalho, apregoadas as partes.
    Presente o(a) reclamante, acompanhado(a) do(a) advogado(a), Drs(a).
    MARCOS VINICIUS RAMOS PORTILHO, OABSP n. 156345/SP. RICARDO ESCORIZZA DOS SANTOS,
    OABESP n. 191311. Presente o preposto do(a) reclamada, Sr(a). WALQUIRIA CARMO RANGEL
    SANTOS, acompanhado(a) do(a) advogado(a), Dr(a). EDUARDO HENRIQUE
    PALMEIRA, OAB nº 324394/SP.

    INCONCILIADOS.
    Proposta da reclamada para conciliação R$ 30.000,00. Pretensão do
    reclamante R$ 200.000,00.
    Deferida a juntada de defesa escrita com documentos pela reclamada.
    Manifestação do reclamante acerca da defesa e documentos nos seguintes
    termos: “reitera os termos da inicial. Nada mais.”
    Depoimento pessoal do reclamante: “que começou a trabalhar em
    novembro de 1999 para a ré, trabalhando até 30/03/2013, na função inicial de
    vigilante patrimonial, até 2005, sendo que depois passou a atuar no monitoramento,
    por mais ou menos 01 ano, e depois desse período como encarregado de equipe,
    até o final do contrato; que sempre registrou o horário trabalhado, inicialmente
    através de digital, e depois de forma manuscrita; que trabalhava das 18:00 às 06:00,
    no sistema 12 x 36, com 15 a 20 minutos para refeição; que recebia diárias pelo
    trabalho desenvolvido; que foi desligado por iniciativa da ré, sob a alegação de que
    está sendo efetuada renovação dos quadros; que recebeu apenas os dias
    trabalhados, e nada além; que a diária era de R$ 180,00; que além de fazer a
    vigilância do local, também chegou a acompanhar o bispo que trabalhava na igreja
    do Brás, que é considerada a segunda em importância na cidade de São Paulo; que
    é PM reformado desde 2001; que o depoente entregava o cartão de ponto dele para
    o pastor, e os demais vigilantes entregava para o reclamante; que era o pastor
    quem fazia os pagamentos; que o pagamento era feito em dinheiro, na própria
    igreja, quinzenalmente; que cabia ao reclamante organizar a escala da equipe e
    decidir a respeito de dobras e faltas; que Alexandre era colega de trabalho do
    depoente e tinha o mesmo cargo que ele, de sorte que quando precisava faltar, era
    substituído por Alexandre.” Nada mais.
    Depoimento pessoal da preposta da reclamada: “que o reclamante fazia
    “bicos” de segurança desde novembro de 1999, sendo que trabalhou até março de
    2013; que o reclamante não teve mais interesse em continuar trabalhando para a ré,
    PODER JUDICIÁRIO FEDERAL
    Justiça do Trabalho – 2ª Região
    18ª Vara do Trabalho de São Paulo – Capital
    Processo: 0001396-25.2013.5.02.0018 Pag.2
    sendo que o reclamante recebia R$ 12,50 por hora trabalhada; que o reclamante
    comparecia numa média de 03 vezes por semana, 08 horas por dia,
    aproximadamente; que o trabalho sempre dependia da disponibilidade do autor,
    sendo que eram os próprios trabalhadores que se organizavam, formavam as
    escalas, de sorte a organizar como o trabalho ocorreria; que havia vários policiais
    que faziam as escalas dos demais trabalhadores, de sorte que a escala era
    montada por eles mesmos, sem que a reclamada fizesse intervenção com relação a
    isso; que a reclamada não pegava recibos dos pagamentos que efetuava; que até
    2011 o pagamento da hora era da ordem de R$ 10,00.” Nada mais.
    Primeira testemunha da reclamada: FLORISVALDO AMORIM DOS
    SANTOS, identidade nº 16103141-9, residente e domiciliado(a) na RUA BLASCO
    IBANÊS, 126 – SÃO PAULO/SP. Advertida e compromissada. Depoimento: “que
    trabalha na reclamada desde 2000, sendo que atualmente faz as escalas da
    segurança; que é PM aposentado desde julho de 2013; que fazia a escala do
    reclamante, mas apesar disso, não se recorda o valor que o autor recebia; que o
    pagamento era feito na própria igreja, e em dinheiro; que o reclamante fazia 12
    horas de trabalho, dia sim, dia não; que havia intervalo de 01 hora, sendo que
    trabalhavam em 02 vigilantes por posto, de sorte que havia alternância para o gozo
    do intervalo; que trabalhou com o reclamante de 2001 a 2005; que nada sabe a
    respeito do trabalho do reclamante após 2005; que quando o reclamante precisava
    faltar, se reportava ao próprio depoente, que o substituía por outra pessoa; que era
    o depoente que administrava todo o setor de segurança, sem intervenção dos
    pastores.” Nada mais.
    Segunda testemunha da reclamada: DOURIVAL GONÇALVES DOS
    SANTOS, identidade nº 9756455, residente e domiciliado(a) na ESTRADA DE
    ITAPECERICA, 6520 – SÃO PAULO/SP. Advertida e compromissada. Depoimento:
    “que o reclamante trabalhava das 18:00 às 06:00, no turno 12 x 36, e sabe disso
    porque já substituiu o reclamante por algumas vezes, embora não consiga precisar
    quantas; que a substituição ocorreu na igreja do Brás e do Rio Bonito; que de 2011
    para cá o pagamento é de R$ 11,00 a hora; que há 01 hora para refeição mais 30
    minutos para café; que quando chegava para substituir o reclamante, se
    apresentava ao responsável, que era o segurança mais antigo, e este anotava o
    nome e o horário que o depoente chegava, sendo que o mesmo procedimento
    ocorria ao término do trabalho; que era através desse controle que se fazia o
    pagamento das horas trabalhadas; que não sabe a quem o segurança mais antigo
    se reportava.” Nada mais.
    Primeira testemunha do reclamante: JOSE ODISSIO DA ROCHA,
    identidade nº 10812125, residente e domiciliado(a) na AV. ALAMANDAS, 544 – BL
    05 APTO 42 – CIDADE A. E. CARVALHO – SÃO PAULO/SP. Testemunha
    contraditada ao argumento de ser amigo íntimo do(a) reclamante. Inquirida, negou
    os fatos. Contradita rejeitada. Protestos. Advertida e compromissada.
    Depoimento: “que trabalhou na reclamada de 13/01/1999 a 22/07/2013,
    como vigilante; que trabalhou junto com o reclamante na igreja do Brás de 2006 a
    2013; que o pagamento era de R$ 180,00 por dia, realizado a cada quinzena, sendo
    PODER JUDICIÁRIO FEDERAL
    Justiça do Trabalho – 2ª Região
    18ª Vara do Trabalho de São Paulo – Capital
    Processo: 0001396-25.2013.5.02.0018 Pag.3
    que a escala era de 12 x 36; que o intervalo era de apenas 15 minutos, tanto para o
    depoente quanto reclamante; que sabe que o reclamante portava Nextel, mas não
    sabe quem fazia o pagamento do aparelho, sendo que o reclamante usava o
    aparelho no trabalho; que outros vigilantes portavam Nextel, e entravam em contato
    através desse aparelho com o reclamante; que o supervisor é quem dava a ordem
    para o depoente efetuar apenas 15 minutos para refeição, informando que foram
    vários supervisores, um deles, inclusive, o reclamante.” Nada mais.
    A reclamada requer que seja desconsiderada a preliminar 1A.
    As partes não tem outras provas.
    Rejeitada a proposta final de conciliação.
    Encerrada a instrução processual.
    Submetido o processo a julgamento, profere-se a seguinte
    SENTENÇA
    José Nildon Pereira e Silva promoveu reclamação trabalhista em face de Igreja
    Universal do Reino de Deus, postulando as verbas apontadas às fls. 18 a 21 e
    dando à causa o valor de R$ 281.856,25. A reclamada defendeu-se. Provas de
    audiência foram produzidas. Tentativas de conciliação frustradas. É o relatório.
    Decido.
    1. Inépcia da inicial- Não há, na medida em que a exordial atende aos requisitos do
    art. 840 da CLT.
    2. Prescrição – Prescrita a ação para discussão de verbas e valores anteriores a
    29/05/2008, conforme fls. 2 e art. 7º, XXIX da Constituição Federal, exceto com
    relação aos depósitos do FGTS, cuja prescrição é trintenária (Súmula 362 do TST),
    sendo certo que a anotação da CTPS também, nos termos do art. 11 da CLT, não
    comporta aplicação de prescrição de nenhuma espécie.
    3. Vínculo – A reclamada admitiu a prestação de serviço, inclusive com as datas,
    conforme depoimento da preposta, extremamente próximas daquelas declinadas na
    exordial. Com isso, chamou para si o ônus da prova, e dele não se desincumbiu,
    posto que as testemunhas apresentadas pela ré apenas confirmaram que o autor
    trabalhava de forma onerosa, pessoalmente, não eventualmente e subordinada,
    sobretudo porque cabia ao autor atuar de acordo com escala de 12 x 36 e, conforme
    a testemunha segunda da ré, inclusive, com controle de ponto pelo superior
    hierárquico. Assim sendo, considero que o reclamante trabalhou nos moldes
    descritos no libelo, e condeno a ré a anotar a CTPS do reclamante com datas,
    funções e salários indicados na exordial, sendo que a anotação será feita em 05
    dias do trânsito em julgado, tão logo o reclamante apresente o documento no
    processo, cabendo à Secretaria intimar a ré para anotação, sendo que em caso de
    atraso haverá multa de R$ 500,00 por dia, até o limite de R$ 10.000,00, tudo nos
    termos do art. 461 do CPC, quando então a multa será encaminhada para o
    reclamante, e a anotação, realizada pela Secretaria. Destaco que o valor do salário
    é aquele indicado no depoimento pessoal do autor, R$ 180,00 por dia, numa média
    mensal de R$ 2.700,00, valor que prevalece, na medida em que a reclamada não
    PODER JUDICIÁRIO FEDERAL
    Justiça do Trabalho – 2ª Região
    18ª Vara do Trabalho de São Paulo – Capital
    Processo: 0001396-25.2013.5.02.0018 Pag.4
    trouxe aos autos os recibos que deveria possuir.
    4. Desligamento – Nos termos da Súmula 212 do TST, e com base no princípio da
    continuidade da relação de emprego, tenho como certo que cabia à reclamada
    demonstrar que foi do autor a iniciativa do desligamento, presumindo-se que ele
    pretendia continuar trabalhando. Como isso não aconteceu, tenho como certo que
    foi da ré a iniciativa do desligamento, e condeno-a ao pagamento de aviso prévio de
    30 dias, 13ºs, férias + 1/3 (em dobro, simples e proporcionais) e FGTS + 40% de
    todo o contrato de trabalho aqui reconhecido. Como tais verbas não foram quitadas
    até este momento, cabe também a multa do art. 477 da CLT, mas não a do 467,
    posto que houve controvérsia. O seguro desemprego também fica indeferido,
    porque o reclamante é aposentado e tem renda que impede o pagamento de tal
    benefício.
    5. No que toca à jornada, como a ré não trouxe aos autos os controles de ponto,
    fiando-me no depoimento das testemunhas, tenho como certo, inclusive com a
    aplicação da Súmula 338 do TST, que o reclamante trabalhava no sistema 12 x 36
    de folga, com intervalo inferior a 01 hora. Em razão disso, condeno a ré ao
    pagamento de horas extras, considerando como tais aquelas excedentes à 8ª diária
    e 44ª semanal, bem como 01 hora por dia no que toca à inexistência do intervalo.
    Indefiro os pagamentos de domingos, vez que havia folga compensatória, e folgas
    trabalhadas, vez que não me convenço de que houve tal evento. Considero, ainda,
    que o reclamante trabalhava no horário da noite, das 18:00 às 06:00, e por conta
    disso, condeno a ré ao pagamento do adicional noturno e da hora noturna reduzida,
    sendo que será considerada como hora noturna aquela trabalhada após as 22:00.
    Cabem reflexos, tanto das horas extras quanto do adicional noturno em DSRs, férias
    + 1/3, 13ºs, aviso prévio e FGTS + 40%.
    6. Danos morais – Defiro o pedido de indenização pelos gastos com advogado,
    arbitrando o valor em questão em 30% da condenação bruta (art. 404 do Código
    Civil), valor a que o patrono do reclamante não terá acesso.
    7. Nextel – Quanto ao uso do Nextel, a prova produzida não dá certeza da
    necessidade do aparelho no desenvolvimento do mister, sendo certo, ainda, que
    não tenho segurança a respeito do gasto que o reclamante eventualmente faria para
    o trabalho em favor da reclamada, nem consigo mensurar qual era o importe, se é
    que havia algum, de despesas que eram dedicadas ao trabalho. Por conta disso,
    rejeito o reclamo neste particular.
    8. Face ao trabalho sem registro, remetam-se ofícios à DRT, CEF e INSS.
    O pedido de saldo salarial fica indeferido, porque o reclamante relatou, em
    depoimento pessoal, que recebeu todos os dias trabalhados.
    Permitem-se, em relação às verbas a serem pagas ao reclamante, os descontos de
    IR e INSS, ficando a reclamada autorizada a realizá-los quando do efetivo
    pagamento, consoante a interpretação legal consagrada pela Súmula 368 do TST. A
    correção monetária, por sua vez, será aplicada a partir da data do pagamento não
    da data do trabalho, na medida em que não se pode corrigir o que ainda não se
    tornou exigível (v. Súmula 381 do TST).
    Permite-se a compensação de todas as verbas pagas pela reclamada, sob as
    PODER JUDICIÁRIO FEDERAL
    Justiça do Trabalho – 2ª Região
    18ª Vara do Trabalho de São Paulo – Capital
    Processo: 0001396-25.2013.5.02.0018 Pag.5
    mesmas rubricas dos pedidos deferidos nestes autos, desde que o comprovante de
    pagamento já tenha sido trazido aos autos até a data de hoje.
    Deferem-se os benefícios da Justiça gratuita, eis que formulado com observância de
    preceitos legais (fls. 23).
    São verbas de natureza salarial e ensejam recolhimento: 13ºs, horas extras,
    adicional noturno e reflexos dessas verbas em DSRs e 13ºs.
    Os juros de mora não farão parte da base de cálculo do imposto de renda.
    Ante o exposto, a 18ª Vara do Trabalho de São Paulo julga parcialmente
    procedentes os pedidos apresentados pelo autor, para condenar a reclamada ao
    pagamento das verbas descritas nos itens 3, 4, 5 e 6 da fundamentação, — que fica
    integrada a esta parte final da sentença para todos os fins –, acrescida de juros de
    mora e correção monetária. Custas pela reclamada, calculadas sobre a
    condenação arbitrada em R$ 250.000,00, no importe de R$ 5.000,00. As partes
    ficam cientes que eventual citação para execução será feita na pessoa do
    advogado.
    Cientes em audiência.
    Nada mais.
    PAULO SÉRGIO JAKUTIS
    Juiz do Trabalho
    Reclamante Reclamada
    Advogado(a) do Reclamante Advogado(a) do Reclamada
    Hercilia Akemi Morino
    p/ Diretor(a) de Secr.

    Curtir

  284. Eu sei…
    Não adianta vc ficar dando “piti” não. O aumento já foi anunciado, será enviado na próxima semana, quer vc queira, ou não.

    Curtir

  285. GENTE !, S.M.J., ESTA É UMA OPINIÃO DE QUEM LABUTOU 37 ANOS NA GLORIOSA POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO, , DATILOGRAFANDO E A SEGUIR DIGITANDO, PORTANTO CONHEÇO. PARA AQUELES QUE DENOMINARAM “RESTOPOL”, OS CARCEREIROS, AGENTES POLICIAIS, E OUTROS DEVERIAM SER RECONHECIDOS FINANCEIRAMENTE, AGORA, COM RELAÇÃO A ESTES “OPTEIS”, O GOVERNO TERIA MAIS É QUE DIMINUIR OS SALÁRIOS DELES E REPARTIR COM QUEM DE FATO TRABALHO. POIS COM RARÍSSIMAS EXCEÇÕES, ESSA TURMA CHEGA PARA TRABALHAR ÀS 11,00 HS. VÃO ALMOÇAR ÀS 13,00 HS, E ÀS 16,00 HS. VOCÊ NÃO MAIS OS ENCONTRA, ISTO DITO POR UM CONTUMAZ HÁ POUCOS DIAS. AGORA EU, PARTICULARMENTE FIZ POR MERECER AQUELA “PAMONHA” QUE O MEU QUERIDINHO CHUCHU IRÁ CONCEDER PARA OS VERDADEIROS N.Us. SÓ ACEITO O ALE SUPERIOR, IGUALZINHO AO DO DR. PERITO, E RETROATIVO HÁ 2008.. E ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  286. PREZASO SR. FÁBIO MARRONE

    SOU INVESTIGADOR E TENHO AMIGOS EM DIVERSAS CARREIRAS PCs E PMs, MAS HÁ ALGUMAS COISAS QUE PRECISAM SEREM CORRIGIDAS EM PROL DA FAMILIA POLICIAL E DA INTEGRAÇÃO ENTRE AS FORÇAS SENDO:

    1- POLICIAL CIVIL TEM QUE TER A APOSENTADORIA ESPECIAL RECONHECIDA. PM SE APOSENTA AOS 30 ANOS INTEGRALMENTE E COM PARIDADE. NADA MAIS QUE JUSTO. HOJE, O POLICIAL CIVIL TEM QUE RECORRER AO JUDICIÁRIO COM MANDADO DE SEGURANÇA.

    2- POLICIAL CIVIL AO SE APOSENTAR NÃO É PROMOVIDO UMA CLASSE, COMO OCORRE COM A PM. ESSA PROMOÇÃO TEM QUE SER NOS MOLDES DA PM OU SEJA, O POLICIAL CIVIL SERÁ PROMOVIDO UMA CLASSE SUPERIOR. E SE JÁ ESTIVER NO TOPO DA CARREIRA QUE É A CLASSE ESPECIAL? EXCETO DELEGADO, PERITO, MEDICO LEGISTA, FICARA NA CLASSE MAS RECEBERÁ SALARIO BASE DE DELEGADO DE 3a. CLASSE. EMBORA ENTENDA QUE INVESTIGADORES E ESCRIVÃES DEVERIAM RECEBER SALARIO DE PERITOS OU PRÓXIMO A ESTE, LEMBRANDO QUE ANTIGAMENTE PARA SER PERITO ERA NECESSÁRIO APENAS O SEGUNDO GRAU ESCOLAR.

    OBS: SUBTENENTE APOSENTA COMO SEGUNDO TENENTE, EMBORA COM APENAS O SEGUNDO GRAU RECEBE SALARIO DE NIVEL SUPERIOR.

    ENTÃO POR QUE O PC NÃO TEM O MESMO BENEFÍCIO. NÃO PRECISO NEM DIZER QUE O PLC 23-09 ESTÁ PARADO HÁ 4 ANOS NA ALESP E NINGUEM SE MEXE. ESTE PROJETO TEM QUE SER REVISTO E SER COLOCADO NESTES MOLDES.

    EMBORA A PM SEJA VERTICAL E A PC HORIZONTAL. EXEMPLO: CARCEREIRO, PAPILOSCOPISTA, AGENTEL, AGEPOL, E ETC…QUE ESTIVEREM NA CLASSE ESPECIAL, AO SE APOSENTAREM CONTINUARÃO NA CLASSE ESPECIAL, MAS RECEBERÃO O SALÁRIO BASE DE DELEGADO DE 3a.CLASSE.

    3- CORONEL PM AO SE APOSENTAR RECEBE MAIS 20%. DEEGADOS DE CLASSE ESPECIAL RECEBEM O MESMO? SE NÃO, ISTO TEM QUE SER CORRIGIDO.

    4- PC NÃO TEM HOSPITAL PRÓPRIO. A PM TEM.

    5- PM TEM ATIVIDADE DELEGADA. PC NÃO TEM, EMBORA SEJA CONTRA POIS DIA DE FOLGA É PRA DESCANSO.

    6- SÓ EXISTEM DOIS TIPOS DE AUTORIDADE A JUDICIAL, QUE É O JUIZ DE DIREITO E A POLICIAL, QUE É O DELEGADO DE POLÍCIA. TODOS OS OUTROS POLICIAIS, SEJA QUAL FOR A CARREIRA, CLASSE E PATENTE, SÃO AGENTES DA AUTORIDADE POLICIAL.

    7- CJ E NU É ORIUNDO DA LEI. NU AGORA É REQUISITO PARA INGRESSO EM DETERMINADA CARREIRA.

    8- POR QUE NÃO INSTITUIR UMA GRATIFICAÇÃO DE NU. O POLICIAL QUE TIVER UMA FACULDADE RECEBE TANTOS %. SE TIVER PÓS É OUTROS %. SE TIVER MESTRADO É OUTROS %. SE TIVER DOUTORADO É OUTROS %. NÃO SE CONFUNDE COM NU PARA REQUISITO DE INGRESSO, ESTES JÁ ESTARÃO REENQUADRADOS NO NIVEL SALARIAL NU , APRESENTANDO O CANUDO DE PÓS, MESTRADO, DOUTORADO, , RECEBERIAM OS MESMOS % DA GRATIFICAÇÃO.

    9- COMO EM OUTROS ESTADOS, FUTURAMENTE A TENDENCIA É QUE TODAS AS CARREIRAS DA PC TERÁ O NU COMO REQUISITO PARA INGRESSO.

    10- REESTTRUTURAÇÃO DA PC, REVENDO O CRITÉRIO DE TEMPO PARA PROMOÇÕES E ETC, ONDE OS ITENS EXPOSTOS ESTARIAM NO ROL DELA.

    É UMA OPINIÃO QUE ESPERO QUE NOSSOS PARLAMENTARES VERIFIQUEM, BEM COMO NOSSOS LÍDERES SINDICAIS E ASSOCIATIVOS. O MOMENTO É DE UNIÃO ENTRE TODOS E AMBAS INSTITUIÇÕES. ESPERO TAMBÉM QUE O CORONEL TELHADA ANALISE E PUBLIQUE EM SEU FACEBOOK, E O CORONEL JOSÉ VICENTE E O COMENTÁRISTA DELUCCA SE LEMBREM, POIS SERIAM ÓTIMOS PARA A INTEGRAÇÃO DAS FORÇAS POLICIAIS QUE ELES TANTO FALAM NA TV E PELOS COTOVELOS…NÃO É VERDADE?

    AQUELES QUE FALAM MAL DA PM NÃO SÃO VERDADEIROS POLICIAIS. SOMOS TODOS IRMÃOS.

    NEM ME INCOMODO COM QUEM PENSA O CONTRÁRIO. RESPEITO A OPINIÃO.

    AGORA, O COLEGA QUE VEIO DIZER QUE INVESTIGADOR É LADRÃO, QUE NÃO DEVE SE CONFIAR NELE….É COLEGA, VOCE ESTÁ EVOLUINDO NA VIDA. CONTINUE ASSIM QUE VOCE IRÁ PROSPERAR EM SUA VIDA E SUA CARREIRA. CERTAMENTE VOCE NÃO É PC.

    PROFISSIONAIS QUE NÃO HONRAM SUA CARREIRA EXISTEM EM TODAS AS CAMADAS DA SOCIEDADE E O SENHOR ESTÁ EERADO EM GENERALIZAR. NA MÍDIA JÁ VIMOS POLICIAIS SENDO PRESOS, ASSIM COMO MÉDICOS, JUIZES, ADVOGADOS, PROFESSORES, VENDEDORES E ETC..MAS ISTO SÃO CASOS ISOLADOS E AS PROFISSÕES SÃO HONRADAS ASSIM COMO SEUS PROFISSIONAIS.

    CONTINUAREI COM MEUS AMIGOS PMs, PCs, SEJA QUAL FOR A CARREIRA, CLASSE, PATENTE.

    BOM DIA, MAS É NECESSÁRIO QUE O GOVERNO ANALISE ESTES ITENS, POIS AJUDARIA MUITO MAIS NA DENOMINADA “INTEGRAÇÃO”.

    DEUS ABENÇOE A TODA FAMLIA POLICIAL.

    Curtir

  287. PELO QUE ENTENDI O QUE ESTA TRAVANDO O NU É O PROJETO DOS DELEGADOS, ATÉ PORQUE AS MELHORIAS PARA ELES SÃO INFINITAMENTE MAIORES QUE O NOSSO NU, MAS DELEGADO VAI TER QUE TRABALHAR AGORA, TROUXA É AQUELE QUE CONTINUAR A FAZENDO O TRABALHO DELES.

    Curtir

  288. Processo Legislativo do Estado de São Paulo – Assembleia Legislativa

    Projeto de lei Complementar Nº 33 / 2013

    Documento Número Legislativo
    Projeto de lei Complementar 33 / 2013
    Ementa
    Dispõe sobre a reclassificação dos vencimentos dos integrantes da carreira de Delegado de Polícia, das demais carreiras policiais civis e da Polícia Militar, da Secretaria de Segurança Pública, assim como da carreira e classe que especifica, da Secretaria da Administração Penitenciária.
    Regime
    Tramitação Urgência
    Indexação
    AGENTE DE ESCOLTA E VIGILÂNCIA PENITENCIÁRIA, AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA, DELEGADO DE POLÍCIA, POLÍCIA CIVIL, POLÍCIA MILITAR, VENCIMENTO
    Autor(es) Apoiador(es)
    Governador
    Situação Atual
    Último andamento 04/10/2013 Recebido com voto favorável ao PLC 33/2013 e pela rejeição do Substitutivo 1 e das Emendas 1 a 6 apresentadas,da relatora especial Maria Lúcia Amary, pela Comissão de Constituição Justiça e Redação
    Andamento
    Data Descrição
    21/09/2013 Publicado no Diário da Assembleia, página 15 em 21/09/2013
    24/09/2013 Pauta de 1ª sessão.
    25/09/2013 Publicado substitutivo nº1, de autoria do Deputado Carlos Giannazi. (DA. pág. 26)
    25/09/2013 Publicadas as emendas: nº 1, de autoria do Deputado Olimpio Gomes; nº 2, de autoria do Deputado Carlos Giannazi e nº 3, de autoria do Deputado Campos Machado. (DA. pág. 26)
    25/09/2013 Pauta de 2ª sessão.
    26/09/2013 Publicadas as emendas: nº 4, dos Deputados: Luiz Claudio Marcolino, Hamilton Pereira e Marco Aurélio e nº 5, do Deputado Pedro Tobias. (DA. pág. 31)
    26/09/2013 Pauta de 3ª sessão.
    27/09/2013 Publicada a emenda nº 6, do Deputado Rafael Silva. (DA. pág. 13)
    27/09/2013 Distribuído: CCJR – Comissão de Constituição Justiça e Redação. CAPRT – Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho. CFOP – Comissão de Finanças Orçamento e Planejamento.
    27/09/2013 Entrada na Comissão de Constituição Justiça e Redação
    30/09/2013 Comunicado Vencimento do Prazo
    30/09/2013 Juntado pedido de Relator Especial
    30/09/2013 Presidente solicita Relator Especial
    01/10/2013 Publicado ofício s/nº, da OAB/SP – 128ª Subseção de Santa Cruz do Rio Pardo, encaminha manifestação sobre o referido Projeto de Lei Complementar. (DA. pág. 24)
    01/10/2013 Designado como Relator Especial, a Deputada Maria Lúcia Amary, pela comissão CCJR
    04/10/2013 Recebido com voto favorável ao PLC 33/2013 e pela rejeição do Substitutivo 1 e das Emendas 1 a 6 apresentadas,da relatora especial Maria Lúcia Amary, pela Comissão de Constituição Justiça e Redação

    Curtir

  289. Se o xuxu, picolé de água, conceder qualquer percentual diferente dos 7% (reposição salarial para tooooda a segurança pública), este, como consequência, se estenderá a todos os policiais, sejam civis ou militares, inclusive Delegados, Investigadores e Escrivães, que contam atualmente com a valorização LEGAL das carreiras.

    Curtir

  290. Pra acabar de vez com essa palhaçada rs

    Pergunta pro Governador o nome de um ÚNICO local nessa merd… de mundo (execeto em SP) que Policiais FARDADOS GANHAM IGUAL (NÃO PRECISA SER MAIS NÃO!!! rs) aos que NÃO USAM FARDA.

    Se ele disser algum mais, pode revogar AS LEIS da CJ E do NU rs

    Curtir

  291. 04/10/2013 Recebido com voto favorável ao PLC 33/2013 e pela rejeição do Substitutivo 1 e das Emendas 1 a 6 apresentadas,da relatora especial Maria Lúcia Amary, pela Comissão de Constituição Justiça e Redação ou seja o aumento irá valer a partir de quando eles aprovarem, se aprovarem kkk

    Curtir

  292. CADE A ISONOMIA COM A CIVIL???????

    POR QUE A MANIFESTAÇÃO DIANTE DO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES NÃO TEVE PRONTA INTERVENÇÃO DE TIROS DE BORRACHA E DE GÁS LACRIMOGENIO??? CADE O TRATAMENTO ISONOMICO????

    Curtir

  293. Último andamento 04/10/2013 Recebido com voto favorável ao PLC 33/2013 e pela rejeição do Substitutivo 1 e das Emendas 1 a 6 apresentadas,da relatora especial Maria Lúcia Amary, pela Comissão de Constituição Justiça e Redação

    ISSO DEMONSTRA UMA COISA, QUE ESSES DEPUTADOS QUE ESTÃO AI E NADA SÃO A MESMA COISA, CUIDADO EM QUEM VOCÊ VOTA NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, PQ. PODERA DEIXAR ESSE CÍRCULO VICIOSO DE MERDA MAIS QUATRO ANOS NO PHODER.

    PS. AVISEM O PERUQUENTO DO CAMPOS MACHADO QUE A EMENDA DELE NÃO VINGOU, ANTES DELE APARECER NA NAS PROPAGANDAS ELEITORAIS DIZENDO QUE LUTA PELA CARREIRA POLICIAL.

    Curtir

  294. A verdade é que são os 7% já dado + 1% valorização do nu. ou 18% sobre o valor da sexta parte, mas como abono.
    Eita mundo cruel, cambada.

    Curtir

  295. GENTE !, ESTES CONTUMAZES, PODEM PROFERIR BESTEIRAS, E COM UM DETALHE, FUTURAMENTE VOCÊS, CONFORME O NOSSO RECONHECIMENTO DO VERDADEIRO NU. TERÃO QUE CORRER ATRAS. ME DESCULPEM, FALO PELOS NOSSOS COLEGAS QUE DIZEM SER “RESTOPOL”, PRINCIPALMENTE PELOS CARCEREIROS E AGENTES POLICIAL. ESTES SÃO TRABALHADORES. CHUCHU, S.M.J., ME AJUDE AÍ,, POIS ESTES QUE SE DIZEM “OPTEIS “CONTUMAZES, SÃO NA MAIORIA “VAGABUNDOS”. E ME AJUDEM AÍ ÓI !;;

    Curtir

  296. GENTE E MEU AMADO CHUCHU ! MAIS UMA VEZ DIGO SÓ ACEITO O MEU ALE SUPERIOR, COMO ANTES DITO, IGUALZINHO AO DO DR. PERITO, E COMO TAMBÉM ANTERIORMENTE DITO, RETROATIVO HÁ 2008., E. MAIS UMA VEZ, MR SJUDEM;;;;;;

    Curtir

  297. Caros colegas policiais e simpatizantes, verifiquem o site da Assembléia Legislativa. Vocês terão a “alegria” de constatar que a relatora especial Deputada Maria Lúcia Amary daquele partido, o PSDB, deu voto favorável a aprovação do Projeto de Lei Complementar 33/13, porém opinou pela rejeição às emendas e ao substitutivo que foram apresentados nesse PLC.

    Em resumo, a relatora deputada do PSDB disse que os 7% estão de bom tamanho e que as emendas não procedem, inclusive aquelas que dizem que o reajuste deve ser dado à partir de 1º de março.

    Está lá no andamento do PLC 33:

    04/10/2013 Recebido com voto favorável ao PLC 33/2013 e pela rejeição do Substitutivo 1 e das Emendas 1 a 6 apresentadas,da relatora especial Maria Lúcia Amary, pela Comissão de Constituição Justiça e Redação.

    Vamos anotar o nome dela pra dar “aquela força” nas próximas eleições, não é?

    Curtir

  298. Chupa! Chupa! Vão se foder Agente de Telecomunicações, Papiloscopistas e Fotógrafos! Nós os investigadores vamos ganhar mais do que vocês agora! Vão sentir a pica grossa no cuzinho de vocês! hahaha!

    Curtir

  299. Notícias recentes, do blog do Sipol Presidente Prudente, sobre o nosso NU e da CJ, nada de conversinha fiada….

    ————————————————————————————————————————————————————

    Acabo de chegar de um dia exaustivo, buscando respostas em várias reuniões e encontros que pudessem acalmar nossa ansiedade e também em busca de acesso ao “famigerado” PL,… motivos mais que suficientes para a peregrinação que se encerrou há pouco.

    Não houve recuo nem retrocesso e o PL deve ser anunciado nos próximos dias, segundo fontes do Palácio, uma vez que algumas arestas tiveram que ser aparadas, mas ainda não tive acesso a ele.

    A única certeza repassada pelos representantes do governo e pelo governador é de que haverá a “desvinculação” com salários diferenciados para Delegados e oficiais da pm e por conta dessa disposição, aproveitei para sugerir algumas inserções no texto que pudessem garantir de forma cabal e extreme de quaisquer dúvida esse “desatrelamento” que já se consolidou no dizer do governo.

    Os valores são aqueles já anunciados, ou seja, 10,5% este ano e 15% para o próximo ano, quando passaríamos a receber por subsídios, portanto com incorporação desses valores, porém, por conta de não ter tido acesso ao teor do PL, não posso afirmar de que forma isso será efetivado, restando agora aguardar o envio do Projeto que deve acontecer no início da próxima semana (sic), quando então realizaremos a AGE já proposta para deliberação, após estudos pelos Departamentos Jurídicos da Adpesp e Sindpesp.

    Hoje, depois de um dia inteiro de via sacra, senti que o governo não pretende mesmo recuar… mas prefiro aguardar o P com a mesma expectativa e todos.
    Cansada… mas dever já quase cumprido. E minha “missão” também…

    Marilda.”

    Ps – O Projeto de N.U. está pronto e acabado esperando as arestas da C.J. Devem ser apresentados até terça-feira. SIPOL – Prudente.

    FÁBIO PORQUE O TEXTO DO SINDICATO AGORA TÁ DIFERENTE?

    Curtir

  300. OS TIRAS E ESCRIBAS ESTÃO COMEMORANDO A VALORIZAÇÃO DO N.U, SENDO QUE O PROJETO NEM FOI ENVIADO PARA ALESP, E NINGUÉM SABE AO CERTO, SE O PROJETO SERÁ AO MENOS ENVIADO, PORTANTO A VALORIZAÇÃO DO N.U AINDA É INCERTA, OU SEJA, UMA UTOPIA.

    Curtir

  301. Como nao sou do restopol sou um escrivao de policia.
    Primeiro sera aprovado os 7% para todos
    Apos sera encaminhando
    O projeto dos delegado e escrivaes/tiras
    O da pm
    O das sap

    Primeiro tem o projeto dos 7% virar lei.

    Curtir

  302. AGENPOL COM ORGULHO disse:
    04/10/2013 ÀS 21:49
    OS TIRAS E ESCRIBAS ESTÃO COMEMORANDO A VALORIZAÇÃO DO N.U, SENDO QUE O PROJETO NEM FOI ENVIADO PARA ALESP, E NINGUÉM SABE AO CERTO, SE O PROJETO SERÁ AO MENOS ENVIADO, PORTANTO A VALORIZAÇÃO DO N.U AINDA É INCERTA, OU SEJA, UMA UTOPIA.

    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    Larga a mão de ser invejoso e recalcado. O NU é realidade e não utopia. Aproveita que vai abrir concurso para tira e escriba, ve se estuda e presta!

    Curtir

  303. Tomem cuidado com os comentários postados por PMs covardes, que estão se passando por “Tira fodão” , “Tira superior”. Esses malditos querem colocar-nos uns contra os outros.

    Curtir

  304. O Governador vai dar o N.U pra PM,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, novo uniforme,KKKKKKKKKKK

    Curtir

  305. Agora é oficial, além do CJ para Delpol e NU para Investigadores e Escrivães, o governo acaba de conceder o SU para a PM. É o “Sertanejo Universitário” Ô Potencia”!

    Curtir

  306. Parabéns ao Deputado Major Olímpio!
    O único que peita o governo e não faz distinção entre instituições na luta pela valorização da categoria.
    Em 2008 ele já antevia o interesse do PSDB em promover uma guerra entre as polícias.
    E quem o ofende e acusa faz o joguinho do governo, que pra alguns incautos ficou bonzinho depois que deu uma esmola a mais pra PC do que pra PM.
    Pobre polícia de SP…

    Curtir

  307. OBRIGADOS A TODOS OS CARCEREIROS, AGENTES, PAPIPOLS, AGENTEPOLS, E RESTOPOLS, POR TEREM PARTICIPADO DAS REIVINDICAÇÕES E PASSEATAS NA CAPITAL E INTERIOR, A FIM DE NOS AJUDARMOS A CONSEGUIR O NOSSO NÍVEL UNIVERSITÁRIO E CARREIRA JURÍDICA PARA OS DELPOLS…………..OBRIGADO A TODOS

    Curtir

  308. SIM A DESMILITARIZAÇÃO FORA OFICIAIS PARASITAS! PARA QUE SERVE UM OFICIAL? NADA SÓ HUMILHAR OS PRAÇAS E SOLDADOS!

    A proposta de desmilitarização consiste na mudança da Constituição, por meio de Emenda Constitucional, de forma que polícias Militar e Civil constituam um único grupo policial, e que todo ele tenha uma formação civil. “Essa divisão atual é péssima para o país do ponto de vista operacional, pois gasta-se em dobro, e é ruim para o policial, que precisa optar por uma das carreiras”, explica Vianna.

    Uma das críticas feitas à militarização da polícia é o treinamento a que se submetem os policiais militares. “As forças armadas são treinadas para combater o inimigo externo, para matar inimigos. Treinar a polícia assim é inadequado, pois o policial deve respeitar direitos, bem como deve ser julgado como um cidadão comum e não por uma Justiça Militar”, argumenta o professor da UFMG. “Grande parte dos policiais militares que são praças também defendem essa ideia da desmilitarização já que eles são impedidos de acessar garantias trabalhistas, além de terem direitos humanos desrespeitados”,

    Curtir

  309. Major Olimpio, o senhor tem o meu total apoio, sou Carcereiro Policial e há anos minha carreira é esquecida dentro da Policia Civil, é verdade que nós Carcereiros da Policia não temos uma representação forte, porém temos um Chefe que se não me engano este tem a obrigação de trazer melhorias e condições de trabalho não só para minha carreira como para as demais. Mas este infelizmente, mais uma vez acabou esquecendo a novamente, mostrando que é tão somente importante três carreiras policiais, por isso, o senhor tem o meu apoio.

    Curtir

  310. trairagem na propria pc de sp contra o s proprios funcionarios, tem que um PM brigar por que os colegas da PC não o fazem!!

    Curtir

  311. VAMOS SEGUIR O EXEMPLO DA MUSICA: A PC PRECISA DE AMOR E NÃOM GUERRA INTERNA DEIXEMOS AS VAIDADE S DE LADO:

    http://youtu.be/Mo_IZj4loYs

    We’re playing those mind games together

    Pushing the barriers, planting seeds

    Playing the mind guerrilla

    Chanting the mantra, peace on earth

    We all been playing those mind games forever

    Some kinda druid dudes lifting the veil

    Doing the mind guerrilla

    Some call it magic, the search for the grail

    Love is the answer and you know that for sure

    Love is a flower, you got to let it, you got to let it grow

    So keep on playing those mind games together

    Faith in the future, outta the now

    You just can’t beat on those mind guerrillas

    Absolute elsewhere in the stones of your mind

    Yeah we’re playing those mind games forever

    Projecting our images in space and in time

    Yes is the answer and you know that for sure

    Yes is surrender, you got to let it, you got to let it go

    So keep on playing those mind games together

    Doing the ritual dance in the sun

    Millions of mind guerrillas

    Putting their soul power to the karmic wheel

    Keep on playing those mind games forever

    Raising the spirit of peace and love

    Love…

    (I want you to make love, not war, I know you’ve heard it before)

    Nós estamos jogando esses jogos mentais juntos,

    Expandindo as barreiras, plantando sementes.

    Fazendo a guerrilha mental

    Cantando o mantra: Paz na Terra!

    Todos estamos jogando esses jogos mentais eternamente

    Algum tipo de druida levantando o véu.

    Fazendo a guerrilha mental

    Alguns chamam isto de mágica, a busca pelo Graal

    Amor é a resposta e você sabe disso, com certeza

    Amor é uma flor, Você tem que deixá-la florescer.

    Então continue jogando esses jogos mentais junto

    Fé no futuro, tirando o agora

    Você apenas não pode vencer essas guerrilhas mentais

    Absolutamente em outro lugar nas pedras de sua mente

    Sim, nós estamos jogando esses jogos mentais eternamente

    Projetando nossas imagens no espaço e no tempo

    Sim é a resposta, E você sabe disso, com certeza

    Sim é se entregar, Você tem que deixar rolar.

    Então continue jogando estes jogos mentais junto

    Fazendo danças rituais sob o sol

    Milhões de guerrilhas mentais

    Pondo o poder de suas almas à roda Karmica

    Continue jogando esses jogos mentais eternamente

    Elevando o espírito de paz e amor

    Amor…

    Eu quero que você faça amor, não guerra! Eu sei que você já ouviu isso antes.

    Curtir

  312. Caros eu particularmente sou favorável a GREVE A PARTIR DE SEGUNDA!

    QUEM ESTA COMIGO?

    Curtir

  313. O Olímpio tem, ao longo dos últimos anos, sido um parceiro leal aos interesses da Polícia Civil. Nunca deixou de emprestar seu apoio a qualquer reivindicação nossa.Não deixa de ter seus laços com a Polícia Militar, mas sempre demonstrou enorme habilidade em não confrontar interesses institucionais distintos. Sou delegado de polícia e com orgulho, amigo do Major Olímpio, em duas eleições contou com o meu voto, de meus familiares e alguns amigos. E ao que tudo indica, vamos novamente de 14181.
    Abçs ao amigo Olímpio

    Curtir

  314. Infelizmente nós Carcereiros pertencemos a Políca Civil de São Paulo, se fossemos pertencentes a qualquer outra instituição teríamos mais valor. Quem mto diz quer melhoria preste concurso para escrivão e investigador, eu digo p vc que é investigador ou escrivão quer melhor salário preste concurso em outra instituição, se vc quer melhoria para sua carreira eu tambem quero para a minha e as demais.

    Curtir

  315. Flavião, vamos marca para irmos para Assembleia com faixas e cartazes, mostrando nossa insatisfação, a População precisa saber que a Policia Civil não é composta somente de escrivão e investigador.

    Curtir

  316. Eu lembro quando eu era servidor de uma Fundação estadual (não, não é a C.A.S.A nem a sua antecessora FEBEM) em que os funcionários do órgão passaram a se movimentar para obter aumento.
    Até então, em tese, todos poderiam subir da “classe” I até a V. Lá pelos anos 2007/2009 a briga por aumento passou a ser o foco… Paralisações, reuniões, paralisações, paradas… Reuniões, paralisações…
    Naquele momento, própria Fundação já estava preparando um Plano de Carreira. Plano de Carreira que justamente depois de premiar todos os antigos (pessoas com mais de 10 anos e que até aquele momento estavam sendo promovidas) mudaria as regras do jogo sem contemplar os ingressantes a partir de 2005. A Fundação só havia feito dois concursos na sua história e os que ingressaram a partir de 2005 (durante a vigência do antigo Plano de Carreira e demoraram para ser convocados justamente para esperar a movimentação dos antigos) corriam o sério risco de serem colocados de canto e ficarem sem direito a subir de “classe”.
    Pois bem. Lá pelos anos de 2009, o grupo dos mais antigos começou a agitar a moçada para acelerar o Plano de Cargos dizendo que “todos lutariam por algo bom para todos”. Mas um grupo de servidores mais novos percebeu que a agitação talvez beneficiasse somente os mais velhos, pois o novo Plano deixaria de escanteio todos que ingressaram a partir de 2005. E aí formou-se um atrito entre os mais velhos e os mais novos. Os mais novos (sem saber) demoraram para ser convocados em 2005 justamente esperando as “promoções” dos mais velhos; e também havia funcionários mais velhos que ainda em 2009 se aproveitavam dos efeitos do Plano então vigente.
    Um belo dia, houve a “consciência” de que era necessária a união para conseguir algo bom para todos. Os mais velhos (e uma parcela dos novos funcionários que poderia vir a ser beneficiada) agitaram a movimentação da categoria. Durante os questionamentos sobre os proveitos da “luta”, os mais velhos prometeram brigar por todos e prometeram não deixar os mais novos na mão… Ou se aprovava algo bom para todos, ou não se aprovava nada!

    Enfim… Os mais antigos “prometeram” que se o Plano sugerido fosse aprovado (beneficiava só a eles) eles não sossegariam enquanto não fosse apresentada uma alternativa satisfatória para os “novos de 2005″… A promessa era “pegar o que tinha e lutar por mais”.
    O Plano foi aprovado, o Governador assinou o Decreto em um evento do órgão e os antigos foram contemplados.
    Mas… E os funcionários de 2005?
    Depois que os antigos receberam os seus holerites com aumento, eles esqueceram rapidinho da promessa e ainda “fizeram pouco” dos novatos que vestiram a camisa para aprovar o Plano… Alguns antigos ainda diziam que o Plano era direito deles, e que os novatos tinham “acabado de chegar” e estavam reclamando de barriga cheia.
    Mas os novos não ingressaram quando as regras ainda eram as mesmas para todos?
    Em resumo: depois que se consegue algo desejado com o apoio de alguém, ninguém mais quer saber de mais nada…A memória é curta.
    Pior ainda: diziam que poderiam ter conseguido sem a ajuda de quem os ajudou.
    O Deputado Olímpio (policial) luta para as Polícias. E quando uma deixar de ganhar (só uma recebe algo), é natural que ele reclame.. Mas aí, quem ganhou, acha que não precisa de ajuda alguma…

    Curtir

  317. Na minha opinião, levando em conta o que o colega Eduardo postou, a PM está angariando o apoio dos praças apenas com o intuito de se beneficiarem mais (contanto que eles mesmos, os oficiais, sejam melhor contemplados, em detrimento de um benefício ínfimo à maioria, ou seja, os praças).

    Agora, além de buscarem apoio dos praças, ao que me parece, os oficiais estão buscando apoio das demais carreiras da Polícia Civil que não foram agraciadas com o “maravilhoso” aumento (termo este, ao meu ver, equivocadamente empregado por alguns, visto que, na verdade, deveria haver readequação remuneratória, coisa que não aconteceu ainda, mesmo que, na melhor das hipóteses, fosse dado R$1.300,00) para os cargos NU.

    Curtir

  318. Se esse informe do comando se confirmar, fará justiça a todos, as promoções serão essenciais para um maior ânimo aos praças, a principio, o oficialato agiu certo em não aceitar a proposta feita a Polícia Civil, afinal os 11% esse ano e os 15% ano que vem, somando aos promoções será um incentivo até maior que os dados aos investigadores e escrivães, enquanto um investigador leva 15 anos para chegar a segunda classe, um praça poderá ascender a sargento bem mais rápido que ante. Com o novo sistema de promoções da Polícia Militar, agora a luta será pela Carreira Jurídica da PM, haja vista, que Academia do Barro Branco nos credencia com grande conhecimento jurídico, até maior que os cursos específicos em Ciências Jurídicas que tem por ai, e nos próximos concursos, vamos exigir diploma de nível superior para soldado segunda classe, nos parâmetros dos escrivães e investigadores, e assim criaremos a carreira PM N.U, assim a justiça estará completa, e todo mundo ficará contente, com uma segurança pública totalmente renovada.

    Curtir

  319. Noticias em Geral : Arles Jr apoia valorização das carreiras
    07/10/2013 15:08:33 (309 leituras)

    Prezados Policiais Civis,

    A nossa constante busca pela valorização das carreiras obteve mais um apoio importante.

    Desta vez, recebemos ofício do Excelentíssimo Senhor Doutor Arles Gonçalves Junior, Conselheiro Secional e Presidente da Comissão de Segurança Pública da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seção São Paulo, em que apresenta fundamento ao pleito de reconhecimento da carreira jurídica às autoridades policiais, bem como ao nível universitário às carreiras de escrivão de polícia e investigador de polícia.

    Manifesta o ilustre Conselheiro que a providência “certamente trará avanços incomensuráveis às investigações, com aumento nas elucidações, melhorando demasiadamente a apuração das infrações penais e o combate à criminalidade”, o que reforça o nosso comprometimento com a legalidade.

    Atenciosamente,

    Luiz Mauricio Souza Blazeck
    Delegado Geral de Polícia

    Para visualizar o ofício e a notícia na íntegra, só acessando:
    http://www2.policiacivil.sp.gov.br/x2016/modules/news/

    E cada um, tire suas próprias conclusões, não pertenço a nenhum partido político, estou confusa, não sei em quem votar para governador na próxima eleição, aliás, ainda não há os candidatos oficiais. Mas creio que o quanto mais de informações analisadas pelo eleitor, haverá de contribuir para uma escolha certa, e se não sobrar alternativa, a menos errada. Ninguém aqui é ingênuo, a ponto de decidir seu voto a tal candidato, tão somente por um post.

    Curtir

  320. Diario Oficial de hoje (08/10) caderno legislativo página 21, PL Complementar 40/2013 trata das promoções de praças e reconhece o nivel superior deles, tamo fudido mesmo, fez propaganda na tv do nosso, não mandou nada até agora e já publicou o da meganha, CAGOU NA CABEÇA DE NOS TODOS, carreira juridica e nu.

    Curtir

Os comentários estão desativados.