Desabafo de um Soldado da PM – Parte II 76

Desabafo de um Soldado- Parte II

Depois de devidamente autorizado pela patroa, grávida do nosso segundo filho, para quem havia prometido me calar já que ela, com justa razão, teme represálias, decidi romper mais uma vez o silêncio e apontar algumas das “maracutaias” ocorridas nos intra muros dos Batalhões, Companhias e etc da nossa Polícia Militar onde cavalos e cachorros tem melhor tratamento que nós.

O oficialato ainda não se deu conta e infelizmente o governo também, que não fazem falta para nós tampouco para a sociedade, já que se prestam apenas para defender seus próprios interesses, buscando mais zeros para suas contas e  holerits de forma escusa e ilegal, enquanto vagam pelos espaços militares sem fazer absolutamente nada, exceto planejar como se tornar o quinto ou sexto poder da nação, usando os praças, a sociedade e quem mais cruzar seu caminho de forma sorrateira e, admito, com muita eficiência. Não sou surdo e acompanho vários deles todo dia.

O Governador não percebeu ainda o golpe militar orquestrado pelo oficialato e quando se der conta, já era. Não percebeu também que os tempos mudaram e que hoje os praças tem formação acadêmica, nível superior e não mais toleram a prepotência, nepotismo, ingerência, arrogância e humilhações impostas pelo coronelismo do século passado e  que estamos dispostos a participar de uma revolução organizada para romper essa excrescência que é o militarismo arcaico e repugnante, onde os “sangue azul’ reinam absolutos enquanto nós roemos o osso e suportamos a ira da população.

Se eu pudesse um dia falar com o Alckmin, pediria o fim do oficialato na Policia Militar, porque ninguém merece a ditadura instalada nas coxias, o tratamento desumano e degradante com que somos tratados, sendo levados à prisão por infração administrativa, inadmissível onde o cárcere é exceção, mas na PM é regra. E quantos oficiais estão presos, ainda que administrativamente?

O que acontece nos bastidores é coisa de louco e se eu contar aqui, certamente tô morto e é disso que a Dona Onça tem medo, até mesmo porque estou de saída e é só nisso que ela pensa agora. Quem sabe depois seja possível revelar tudo o que sei e que pode ser comprovado se quiserem comprovar. A certeza de que são intocáveis é tanta que não se preocuparam em apagar os rastros e nem precisa ser muito esperto para segui-los e chegar ao engodo que é a PM de São Paulo (e do Brasil) .

Mais uma vez, peço ao Exmo Governador que não deixe passar esse momento porque terá os praças do seu lado, para acabar com a impáfia do oficialato que só lhe dá despesas e some na hora do “vamo vê”, abandonando a tropa à própria sorte e colocando toda responsabilidade sobre as nossas costas. Não sabem de nada, não viram nada, não mandaram nada e vão apurar com rigor suas próprias ordens que nós, amedrontados pelo regime, somos obrigados a cumprir. Nos usam para conseguir o que querem de forma vil e mentirosa e o governo acredita.

Senhor Governador, acorde. Se V. Exa. abaixar agora nunca mais se levantará. Não que eu goste de sua pessoa, já disse isso, mas gosto menos dos coronéis e seus peixinhos que teriam por obrigação defender a tropa, mas somente nos usam como escudo para alcançar seus escusos e nojentos interesses.

A Polícia Militar perdeu o rumo e hoje não tem comando. A prova é a chamada do falso do Olímpio para irmos para o Bandeirantes. Ele é oficial e deputado, coberto pela imunidade. Nós, meros fantoches militares em cima de quem vai recair toda responsabilidade. O Telhada é outro fanfarrão que simulou o próprio atentado e tem o filho oficial  tão fanfarrão quanto ele. Só sobrou o Camilo que pelo menos quando era nosso comandante nos respeitou. O resto não serve nem servirá para nada a não ser buscar mais estrelas e $$$$ para alguns e cadeia para muitos, todos praças, podem ter certeza.

Leiam com atenção o Código Penal Militar e não se deixem enganar. Eles que marchem sozinhos porque em alguma bunda vai ter  fumo. Alguém acredita que serão as estreladas?

Amanhã ou depois, o Governador vai se lembrar de um soldadinho desconhecido que tentou preveni-lo, mas não foi ouvido e já será tarde. E muitos  irmãos  Mikes presos também se arrependerão da própria covardia por não ter honrado a “legião de idealistas”.  Daqui a pouco estarei fora de vez e aí falo tudo. Nem que seja pra morrer no outro dia.

Me perdoa Dona Onça.

Um Comentário

  1. É fácil comandar homens livres, basta mostrar-lhes o caminho do dever. Traduzindo: “Aloprou pede baixa”. Se não serve pra você, abre a vaga e boa sorte.

    Curtir

  2. o mente lavada daí de cima , deve ser um bosta de um lustra bota de oficial ,,, é mais fçil criticar o colega que ainda term algum resquício de inteligencia em saber que a polícia do mundo inteiro é eminentemente “civil” , militarismo é para forças armadas … o Mundo inteiro pratica isso , só o Brasil e Serra Leoa tem polícia militar , quem será que está errado ???

    Curtir

  3. Avatar de esqueçam a PM, olhem pra cima, se comparem com as CARREIRAS JURÍDICAS isso sim valorizará a PC ainda mais esqueçam a PM, olhem pra cima, se comparem com as CARREIRAS JURÍDICAS isso sim valorizará a PC ainda mais disse:

    Não dá pra entender este site:

    1. VCs são Carreiras Jurídicas então o que que tem a ver com a PM ???

    2. Vcs são a Polícia Civil, então porquê só falam da PM ???

    3. Vcs terão um bom reajuste, então porque ficam se comparando aos PMs ????

    Não chegou a hora de olharem pra cima ???

    de se compararem com os Defensores, com os Procuradores, com os Promotores ????

    acho que deveriam rever os seus conceitos e pensarem grande, esqueçam a PM, olhem pra cima, se comparem com as CARREIRAS JURÍDICAS isso sim valorizará a PC ainda mais

    Curtir

  4. Dr. segue o endereço de um perfil público de conhecida rede social(FACEBOOK) COM TODAS SUAS POSTAGENS ABERTAS AO PÚBLICO VISITANTE, INCLUSIVE OS VISITANTES NÃO LOGADOS(OU SEJA: TODOS), para que veja a notícia de que:

    “O Governador tremendo de medo se reuniu com os Pm’s na data de hoje e estuda o aumento de 11% em 2013 + 15% em 2014.”(SIC)

    ****************************************************

    Доктор следующим адрес профиль известной социальной сети (Facebook) со всеми свои сообщения открытым для общественности посетителей, в т.ч. посетители не вошли (IE: все), так что вы видите новость, что:

    «Губернатор дрожа от страха встретился с сегодняшней датой премьер-министра и исследования увеличилась с 11% в 2013 году + 15% в 2014 году.” (SIC)

    Curtir

  5. Não acredito que seja policial militar, aliás; não acredito que seja policial, e caso seja, é um servidor público e nada mais. O ingresso na polícia se dá por concurso, ninguém é pego à laço. Quem opta por ingressar nas fileiras da carreira tem plena consciência às legislações às quais estará submetido e o quanto receberá por seu trabalho. Ninguém, repito; Ninguém é obrigado estar na corporação. Se está descontenete, amigo, não deveria ter deixado chegar a este ponto e deveria ter saído a muito tempo atrás. Ah sim…você só não saiu porque tem uma familia para sustentar né? Quer dizer que você é tão limitado que só sabe ser polícia mas não gosta de ser polícia…hum.
    Não me venha falar em coronelismo que você não tem noção deste capítulo da História (procure e verá que os “coroné” eram fazendeiros e não militares. Não me venha também com essa estorinha feita que o oficialato abusa dos coitadinhos da PM que, como você disse, têm cursos superiores ~….mas não sabem contestar ordens? Saiba que os melhores policiais que já vi são aqueles que estão comigo trabalhando e eu nunca precisei lembrá-los de que sou Chefe, pois se estou chefe é por causa do trabalho que eles produzem comigo. As minhas decisões são tomadas a partir da experiência destes policiais e com a participação deles na palavra final. Saiba diferenciar que os cargos de chefia são ocupados por homens e eis o problemas: os homens. Quem é arrogante e prepotente não precisa ser Coronel ou Delegado, basta ser um encarregado de produção, gerente de loja, supervisor de ensino, enfermemiro chefe ou qualquer outro cargo de chefia. Aliás, posso dizer com propriedade, pois ingressei na corporação como Soldado e tive excelentes exemplos de comandantes, pois nunca considerei os mau exemplos. Outra coisa, essa história de oficiais que ganham quantias exacerbadas tal quais divulgadas na Trasnparencia são na maioria aqueles com decisões judiciais e policiais antigões. Hoje, maioria esmagadora ganha o mesmo salário que na média de seis mil reais. Tem policiais que trabalham comigo e tem ate condições melhores de vida do que eu porque correram atrás, são abnegados em fazer outros tipos de trabalho.
    Se vc só tem maus exemplos…precisa de uma reza, oração, passe…pois somente forças negativas te cercam meu amigo. Não estou dizendo que é tudo mil maravilhas, mas , a diferença é que sempre tive consciência das dificuldades que enfrentaria, que nunca receberia o melhor salário do mundo. Também não estou dizendo que ganhamos bem, claro que merecemos ser melhores reconhecidos, porém, enquanto houver pessoas negativas, que s´reclamam enquanto outra minoria carrega o piano…não há mesmo como a Instituição ser o melhor trabalho do mundo.
    Conselho de amigo, se você quer continuar sendo funcionário público sem perder “privilégios” tem muito concurso aberto por aí e que não tem um oficial com um chicote nas mão fazendo você lavrar uma multa ou prender ladrão. A verdade é que quem é policial de verdade (civil ou militar) fala de criminalidade, de dar cana em vagabundo, de limpar o lixo da sociedade….mesmo sabendo que nunca terá o merecido reconhecimento. Outra coisa, este estado de coisas instalados entre as instituições policiais, além de histórico é covardemente manipulada pelas forças políticas…só não ve quem não quer. Agora se você quiser a ser policial de verdade mesmo, alinhe-se aos abnegados pais e maes de familia que saem todos os dias de seus lares para defenderem os lares de pessoas desconhecidas. Policiais, civis e militares que sabem que este momento “É SÓ MAIS UM CAPITULO DA SEGURANÇA PÚBLICA” e que amanhã será só mais um dia onde as filas das inscrições para ingresso nas polícias civil é militar é disputada por milhares de pessoas, dentre as quais nós estivemos um dia.

    Curtir

  6. ACONTECE MEU AMIGO AI EM CIMA, QUE A POLICIA CIVIL SÓ NÃO GANHA MAIS POR CONTA DESSES OFICIAIS ZERO À ESQUERDA, ESSES 15000 BORRAS BOTAS GANHAM ACIMA DE 20,000 E JUNTOS ULTRAPASSAM A DESPESA DO GOVERNO COM TODA A POLCIIA CIVIL, TEMOS QUE VIGIAR A PM SIM.

    Curtir

  7. ESSES SALÁRIOS MILIONÁRIOS DOS CORONÉIS PRECISAM SER FISCALIZADOS, É UMA ABERRAÇÃO DIANTE DA REALIDADE SALARIAL BRASILEIRA. E OUTRA PRA QUE SERVE UM CORONEL NOS DIAS DE HOJE?

    Curtir

  8. Avatar de MASSA DE MANOBRAS FALA PARA SUA ESPOSA QUE ELA NÃO É A UNICA A SOFRER E MAIS QUE EU GOSTARIA QUE MEU MARIDO FOSSE IGUAL A VC E NÃO UM PAU MANDADO ,COVARDE E OMISSO MASSA DE MANOBRAS FALA PARA SUA ESPOSA QUE ELA NÃO É A UNICA A SOFRER E MAIS QUE EU GOSTARIA QUE MEU MARIDO FOSSE IGUAL A VC E NÃO UM PAU MANDADO ,COVARDE E OMISSO disse:

    Meu AMADO IRMÃO ,pensei isso hoje ,o Governador não tá se dando conta que PARTIDOS MILITARES ESTÃO SE CRIANDO,que ele está sendo traído dentro dos BATALHÕES E mais cias do INTERIOR ,tal aumento rejeitado pelo OFICIALATO E PELO DEPUTADO MAJOR OLIMPIO OUTRO OFICIAL ,TEM UM FUNDO DE INTERESSE MAIS POLITIQUEIRO DO QUE PARA COM OS SERVIDORES PCs e PMs.

    Eles precisam queimar ,desmoralizar cada vez mais a imagem do Governador E QUAL A MELHOR FORMA,DESMOTIVANDO ,CAUSANDO GUERRA ENTRE PCs e PMs que trabalharão descontentes e assim CONFLITOS COM A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO A SOCIEDADE QUE FICARÁ DESCONTENTE COM DESGOVERNO .

    Não é defender o GOVERNO ALCKIMIN ,MAS SIM ALERTA-LOS PARA QUE DEIXEM DE SER MASAS DE MANOBRAS DE TODOS OS LADOS .

    Curtir

  9. Exceto para onerar a folha de pagamento, e tentar dar golpe de estado no próprio patrão governador, não vejo outra serventia de um “CORONÉ” nos dias de hoje, ganham salários astronômicos e não tem função nenhuma. Se governo quiser manter seu poder democrático e se manter no comando, acho bom o governo começar a limitar essa fábrica de oficiais lixo do BARRO BRANCO, afinal já tem muito SOLDADINHO DE LUXO querendo tomar o poder em São Paulo, acho que depois da pressão e das tentativas de golpe contra o DGP e o SSP, o governo percebeu a ameaça que se tornou a PM.

    Curtir

  10. Acho que o governo de São Paulo já está nas mãos dos OFICIAIS PM, na gestão PINTO a PM se fortaleceu muito a ponto de encostar o governo na parede, como está acontecendo agora. Acho que o governo demorou para perceber o monstro que estava alimentando, e agora o monstro está de olho no governo, e talvez seja tarde para o governo reagir contra essa pressão e ameaça militarista e poderosa. Bastou uma pequena contrariedade e o monstro se virou contra seu criador governo, e pelo que percebi o governo está vulnerável diante do poderio militar alimentado por ele próprio, tomamos como exemplos a tentativa de golpe contra o DGP e o SSP que por pouco o monstro não teve êxito.

    Curtir

  11. QUEM QUER SER OFICIAL MILITAR QUE VÁ PARA O EXÉRCITO BRASILEIRO.
    A PM É UM EXCRECÊNCIA NA SEGURANÇA PÚBLICA, É QUASE IRREAL.
    ESSE PRAGMATISMO TODO DE MILITAR SÓ TEM CABIMENTO NO EXÉRCITO PRA DEFENDER A NAÇÃO CONTRA AGRESSÃO ESTRANGEIRA E OUTRAS SITUAÇÕES EXCEPCIONAIS, AGORA, NA SEGURANÇA PÚBLICA…FAÇA ME UM FAVOR JÁ PASSOU DA HORA DESSA BRINCADEIRA ACABAR!
    REPITO, QUER SER MILITAR, VÁ PARA O EXÉRCITO…

    Curtir

  12. De fato caro Policial Militar disse: ,ninguém é pego no laço ,mas ninguém em pleno seculo XXI imaginaria que seria tão humilhado,seria feito de capacho,de cachorro,maquina ,ainda mais estando em PLENA DEMOCRACIA E NÃO MAIS DITADURA .

    O fato do PM DESABAFAR ,expor o seus descontentamentos , que é o meu como ESPOSA e do MEU MARIDO que também

    não fala e de muitos outros,por MEDO ,PORQUE SABEMOS QUE O FIM PODERÁ SER O MESMO DE MUITOS OUTROS

    PMs e ou familiares de PMs que abrem muito a boca,tal fato não dá o direito a ninguém vir a DIZER QUE SE NÃO ESTÁ

    CONTENTE SAIA,pois não é uma questão apenas material mas sim ÉTICA E MORAL que não se vê em uma instituição que

    lida COM NOSSAS LEIS,que usa o NOME DE DEUS EM SEUS DOCUMENTOS,MAS TRATA SEUS SUBORDINADOS CONTRARIANDO A LEIS DE DEU.

    Sei bem qual a diferença em todos os sentidos entre um Praça e um Oficial ,na minha família tem um Oficial e 2 praças ,as diferenças não se limitam só no quesito salarial,mas em todos os demais .

    Até associações de praças fazem distinções, enviam presentes aos OFICIAS aos comandantes e não enviam aos praças,por que? Porque precisam de espaço para venderem seus planos,fazem a chamada politica da boa vizinhança.

    O fato de estar descontente e não sair porque não sabe fazer outra coisa,bem então entra na Policiai só quem não sabe fazer outra coisa? AH TÁ ,QUE NÍVEL ESTÁ A PM! SE ELE ENTROU É PORQUE TEM QUALIDADES ,OU ENTÃO NÃO ?

    E O SENHOR DEVE SER UM OFICIAL ARROGANTE,PREPOTENTE E INFELIZ NO QUE FALA,PORQUE UM OFICIAL SÓ É UM SE EXISTIR PRAÇAS ,SEM PRAÇAS MEU CARO NÃO HÁ OFICIALATO.

    Então meu marido é banana ,porque se o senhor diz que a PALAVRA FINAL É DOS SEUS SUBORDINADOS,no caso da maioria dos praças que conheço toda vez que disseram um aí ,SE FODERAM DE VERDE E AMARELO !

    É ACHO QUE O CARO POLICIAL MILITAR OU É OFICIAL OU ENTÃO É UM CONFORMISTA ,ATÉ O DIA QUE LEVAR UM TIRO E NÃO MORRER E FICAR EM UMA CAEIRA DE RODAS ,DAÍ QUERO VER REPETIR TUDO O QUE DISSE DE BOA.

    OU ENTÃO UM PARENTE SEU VIVER A SER VITIMA E IDEM ,OU MORRER E O DESGOVERNO NÃO PAGAR O QUE LHE É DEVIDO,SE TRATAMENTO HUMANO E DINHEIRO NÃO IMPORTA CARO POLICIAL MILITAR,PORQUE VCX NÃO DOA SEU DINHEIRO E OU TRABALHA DE GRAÇA?

    PATÉTICO E DEMAGOGO SEU COMENTÁRIO ,E OLHA QUE NÃO SOU DE CRITICAR,SOU DEMOCRÁTICA,MAS COMO DÁ PARA ARGUMENTAR EMBASADA EM PROVAS SE EU QUISESSE E ASSIM DISCORDAR DO MESMO ,ENTÃO NÃO DEU PARA FICAR CALADA !

    Curtir

  13. VCS ESTÃO TODOS PERDENDO TEMPO, A ÚNICA VITÓRIA DA VIDA É A MORTE!!!! E QUEM NÃO BEBE NÃO VÊ O MUNDO GIRAR!!!!!!!!!!!!! FODA-SE A ” LEGIÃO DE IDEALISTAS”,FODA-SE O NÍVEL MÉDIO, UNIVERSITÁRIO, FUNDAMENTAL….

    Curtir

  14. SAIU O RECONHECIMENTO DA CARREIRA JURÍDICA PARA DENFENSOR PÚBLICO, BEM COMO O QUADRO DE CARREIRA EM COMISSÃO, ESTA PG 24/25 legislativo, IMESP – VÃO ACREDITANDO NO ALCKIMIN QUE VAI DAR UM PASSA MOLEQUE EM TODO MUNDO.

    NÃO ESPEREM NADA DESSE MERDA NÃO – O QUE TEMOS DE FAZER É A GREVE GERAL NOS MOLDES DA GREVE DOS BANCARIOS

    AGUARDEM E VERÃO O ZERO A ESQUERDA DE AUMENTO

    Curtir

  15. Pingback: Desabafo de um Soldado da PM – Parte II |...

  16. Pingback: Desabafo de um Soldado da PM – Parte II | EVS NOTÍCIAS.

  17. È hj que a PM vai até o palácio dos bandeirantes, será que o Major Olimpo convenceu????..duvido pelas declarações do soldado aì …( se for verdade)…ninguém vai querer se “ferrar” depois…só a PC que mete as caras e os agentes penitenciários..na hora de DAR BORRADAS EM NOÍS ,OS MEGANHAS FORAM EM MASSA….eu quero ver se vão ter coragem de ir pra lá HOJE…vamos ver as cenas dos próximos capítulos!!!…eu passo aqui dar uma olhadinha…BOM DIA A TODOS…..

    Curtir

  18. NÃO ENTENDO PQ OS SALÁRIOS DOS CORONÉIS SÃO TÃO ALTOS??? MAIS QUE GANHA O PRESIDENTE DA REPÚBLICA!!..A PM QUER ISONOMIA COM A PC, ENTÃO JUSTO É QUE OS DELEGADOS GANHEM QUE NEM OS CORONEÍS, OS ESCRIVA E INVESTIPOLS COMO OFICIAIS E AS OUTRAS CARREIRAS COMO CAPITÃO…SE BATER DE FRENTE CONOSCO, VAMOS COBRAR DO DR. BLAZECK QUE EXIJA FO GOVERNO DO ESTADO, A MESMA ISONOMIA PARA A pc…e ponto final….!!!

    Curtir

  19. Governador envia à Assembleia projeto
    do Orçamento estadual para 2014
    Projeto de lei orça a receita e fixa a despesa em R$ 188 bilhões para o próximo exercício
    A Assembleia recebeu nesta
    segunda-feira, 30/9, a proposta
    orçamentária do governo do Estado
    de São Paulo, para o exercício de
    2014. O orçamento previsto
    para o próximo exercício totaliza
    R$ 188.874.746.752.
    A Comissão de Finanças,
    Orçamento e Planejamento,
    responsável pela anál ise
    do projeto, vai promover 21
    audiências públicas nas regiões
    administrativas, de governo e
    aglomerações urbanas para
    debater com a população o
    Orçamento estadual 2014, de
    forma a receber dos cidadãos
    sugestões de emendas à peça
    orçamentária. A primeira reunião
    acontece no dia 3/10, às 18h, na
    Câmara de Assis.

    http://diariooficial.imprensaoficial.com.br/nav_v4/index.asp?c=12&e=20131001&p=1

    Curtir

  20. Concordo com o todo do conteúdo, principalmente, quanto ao fajuto atentado sofrido pelo latinha esculpida nos ombros
    conhecido por telhada, um dos centenas deste grupo da puliça fardada que mandam e desmandam em todos os setores do estado de São Paulo

    Se liga São Paulo

    Acorda Brasil

    Curtir

  21. AÍ É QUE ESTÁ, ESTE SOLDADO NÃO TEM NÍVEL SUPERIOR, INGRESSOU NA CORPORAÇÃO COM 2º GRÁU, DÁ LIÇÃO DE MORAL, AOS JURISCONSULTOS DA P.C., POSSO JURAR QUE ELE, ESTÁ SE APERFEIÇOANDO PARA CONSEGUIR O DIPLOMA DE NÍVEL SUPERIOR APÓS CURSO DE ¨CAÇA E PESCA¨ ONDE PRESTARÁ UM CONCURSO PÚBLICO, NA POLÍCIA CIVIL, PARA INGRASSA COMO ESCRIVÃO OU AINDA COMO INVESTIGADOR, COMO EXIGE NÍVEL SUPERIOR PELA L.C. 1.038/08, AÍ SERÁ NOMEADO, PARA UMA CARREIRA QUE NÃO PERSEGUE OS SEUS SUBORDINADOS, ELE QUE SE DECLARE, OU AGUARDA DIZER QUEM É, APÓS A CONCLUSÃO DO REFERIDO CURSO. PEDRO BAIANO…

    Curtir

  22. pois é , mas quem será que ajudou a colocar em cargos politicos mais oficiais ?? será que os praças não tem raciocinio para perceber que são feitos de trouxas pelo oficialato ocioso ??? votam e fazem propaganda pro telhada, olimpio, alvaro camilo, etc!!!! o maior inimigo dos praças não é o governo, muito menos a debilitada PC, que aliás nunca esperneou como os oficias que tem tantas vantagens sobre todos ( praças e PC) !!!!

    Curtir

  23. Eu particularmente, nunca tive problemas com praça, na realidade nem com oficiais, mas e de conhecimento publico o que os praças sofrem nas mãos dos oficiais. É continência pra lá, continência pra cá, prisão, repreensão, na realidade o problema dos oficiais não e o salario, mas a questão de dar aumento para PC e não para eles, como já disse, mexe com o brio de cada um deles. Infelizmente, os praças ainda acreditam nos oficiais. Abram os olhos ! O Telhada e o Olimpio, não estão preocupados com nenhum de vocês, primeiro eles são oficiais também, segundo querem o seu voto !

    Curtir

  24. Cheguei a uma conclusão bem simples: Esse negócio de ser ‘POLIÇA’ , seja civil ou militar, NÃO PRESTA, vou e pedir aposentadoria e ir embora, cansei de brigar por nada. Enquanto as ‘POLIÇA’ discuti os vagabundos dos politicos , mais uma meia duzia de corone” enche o bolso. Só para reflexão veja aí se a policia federal ta brigando com a rodoviária federal, se o pessoal do distrito federal ta brigando, assim da para entender “casa que não tem pão todo mundo briga e ninguém tem razão”.

    Curtir

  25. Falam que a PM isso e aquilo mas o pessoal aqui tbém se preocupa em demasia com ela, deixa ela pra lá. vamos cuidar do nosso quintal, o que interessa agora é a VALORIZAÇÃO DAS DEMAIS CARREIRAS, até porque já alguns coleguinhas que ganhou NU (que mal tem o ensino médio) pagando sapo na unidade, isso ainda vai dar merda, culpa do governo que faz a coisa mal feita.

    Colocando num exemplo tosco, se vc tem 5 filhos e presenteia apenas 2 sendo que tem condições de presentear os 5 os 3 que rodaram ficarão descontentes certo? pois isso foi o que o governo fez na PC.

    Curtir

  26. VAI SE FUDERRRRRRRRRRRRRRR VC E OS DEMAIS PM DO ESTADO DE SAO PAULO.

    TO NEM AI QUE VC E UM ALCOLATRA, SUA MULHER DA PRO VIZINHO, E VC CONTINUA CHUPANDO AS BOLAS DOS OFICIAIS .

    VAI SE FUDERRRRRRRRRRRRRR

    Curtir

  27. Quem não esta contente na profissão, porque não muda?, PM ou PC , se você se julga melhor e quer salario digno, estude vá procurar coisa melhor, o muindo esta ai para competir, se tem competência peça o boné e vai embora.

    Curtir

  28. Governo do Estado anunciou nesta quarta-feira (25) dois novos Projetos de Lei que concedem aumento aos Policiais Civis, confira na integra a notícia divulgada no Portal do Governo e o posicionamento da Adpesp

    STF julga inconstitucional equiparação salarial entre Polícia Civil e Militar

    O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta quarta-feira (4), declarar inconstitucionais trechos de leis de Santa Catarina que equiparavam vencimentos das corporações militares – como a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros – aos recebidos pelos policiais civis. Com a decisão na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4009, os militares catarinenses deixarão de ter um acréscimo no salário existente desde 1992.

    Curtir

  29. Desabafo de um Soldado da PM – Parte II

    Tocante às eventuais represálias, não posso e nem devo lhe dizer que fique “tranqüilo”, que estas “não possam” ocorrer, até porque não posso sentir por você o que você sente deveras. Isso é de foro íntimo, quero dizer, ninguém, nem você mesmo, pode descartá-las. Sofri-as, ora dissimuladas, ora mais explícitas, durante mais de uma década. Descobri, enfim, que em tudo há limite além do qual a paciência deixa de ser virtude. Perdi, por completo, o medo de ameaças e represálias. Bati de frente, literalmente. Não saí. Não pedi arrego. Não “pedi baixa”. Sei que a PM paulista (o que poderia servir de regra às demais PM de todo o Brasil, na avaliação do cientista político CARLOS NAVES, a quem rendo as mais desmedidas admirações) não está preparada para ver um cidadão, ou seja, vê sempre um desafeto, inimigo, despojado de direitos, a priori. Se os tiver, ela dá um jeito de desdenhar, duvidar. Ora! Quem nunca ouviu aquele “bizu” do Sargento ou Tenente que mandou cortar o lacre do carro do desgraçado do “suspeito”, enquanto este era submetido à busca pessoal, por pura vingança, para “guinchar” o carro? Quem nunca ouviu falar naquele meio a meio entre o “guincheiro” e o Mike que fez a multa e apreendeu o veículo? Quem nunca soube do “cabrito” e da “maconha” intrujados? Quem quiser duvidar disso, fique à vontade, mas, por honra, brio e coragem de temer pelos filhos e pela esposa – como você o faz, nesse desabafo – que tenha o mínimo de VERGONHA NA CARA para fazer idéia do que é estar preso, durante duas Páscoas (2007 e 2009) e, por pouco, não passar o final de ano (2010 para 2011) preso no 10º BPM/M. não ouvi falar dessas “invenções” – como diria o Vereador EDSON SARDANO, de Santo André: eu as senti na pele.
    Esse “jogo do contente” e essa safadeza dos conformistas são DIRETAMENTE responsáveis pelo COITO DE BANDIDOS em que se transformou a PMESP. Alguém duvidaria? Fiquem muito à vontade os que, porventura, se colocarem nesse inegável direito, entretanto, sem “esquecer” o correspondente DEVER: basta ver (www.spdoc.sp.gov.br) o trâmite do REQUERIMENTO sob protocolo nº 87.812, de 05/08/13 (constar o exato horário: 17h35min41s). É “perder” um minuto e saber se o Governador do Estado de São Paulo já consegue vislumbrar os horizontes da PATIFARIA na “Trampolinícia Militarizada” que o está traindo e enganando.
    Se algum IMORAL ainda se esconde atrás do conformismo pelo qual “os incomodados que se retirem” acha que contribui para recrudescer esse explícito desrespeito aos direitos fundamentais, então, muito provavelmente, não tem o MÍNIMO resquício humanitário quando olha para um Sd PM Temp (Soldado Temporário), escravo do seu ilustre e intocável Comandante, este, ao passar à inatividade, apenas muda de gabinete. Então esse mesmo conformista me perguntaria: “então por que o ‘escravo’ não sai desse ‘status quo’ e também se torna Comandante”? Ora, isso é “resposta pronta” pronta peculiar aos desprovidos de caráter. Devemos reconhecer a empresa, como um todo, em seu intrínseco caráter holístico. Uma das perguntas, para ingresso na N.A.S.A., desde o mais humilde faxineiro, ao mais renomado físico nuclear e ao mais admirável dos astrônomos, era: “QUAL A MISSÃO DA EMPRESA NA QUAL VOCÊ QUER TRABALHAR”? A resposta óbvia: “levar o homem à lua”, diria o departamento seletivo.
    Qual a missão da cúpula da PM paulista? Mentir, a exemplo do Vereador EDSON SARDANO, de Santo André, o mais “eternamente ex-Comandante Interino” do 10º BPM/M! Afirmou, segundo um visitante deste Blog (Marcos José Ribeiro, a quem antecipei os meus agradecimentos) que “tudo não passa de invenção”, referindo-se às PATIFARIAS que neste descrevo, neste Blog.
    É o tipo de “resposta” vazia, subliminar, COVARDE e abrangente. Tem caráter meramente subjetivo, fugindo, Omo o diabo foge da cruz, de questões cruciais, diretas e objetivas!
    MEUS MAIS SINCEROS PARABÉNS ao autor desse desabafo. Espero a PARTE III. Vá em frente. Não fossem os poucos que demonstram essa elogiável coragem, de trocar as palavras pelos projéteis de arma de fogo, tenho a mais absoluta CERTERZA de que os seriam muito maiores os trágicos dados estatísticos nos quais acaba de entrar o Cabo PM Maurício Ribeiro, ao matar o próprio filho, no último domingo, na cidade de São Paulo.
    Quanto à esposa do autor desse desabafo, quero parabenizá-la pelo ILUMINADO que você tem em casa. Ele é como o coitado que cumpre o seu dever legal, em velocidade moderada, exercendo a já praticamente agonizante prevenção primária, mas, nunca lembrado ou elogiado. São esses os ILUMINADOS responsáveis pela mitigação dessa tragédia grega, no Estado de São Paulo, embora menos vistos do que o destrambelhado que capotou uma viatura da ROTA, neste fim de semana, na Baixada Santista. Este, sim: terá todo o apoio, afinal, quem tem “telhado” de vidro!!!

    Curtir

  30. Quando o Governo estava negociando com a PC os coxas foram lá e deram sua opinião, inclusive mudando todo rumo das negociações.
    A PM mostrou que tem força e seus comandantes iniciativa.
    E agora, cadê os representantes da Gloriosa Polícia Civil para EXIGIREM explicações sobre essa negociação em separado?!?!
    Parem de ficar com o rabo entre as pernas, até porque não ganhamos nada ainda.
    E não se esqueçam os nossos dirigentes que o Governo SOMENTE cumpriu a Lei ao anunciar o aumento da CJ e NU.
    Sou favorecido pelo NU por mérito, mas nossos representantes não devem esquecer as outras 11 carreiras, nada mais justo em brigar para que se forem dar algo para a PM, que deem também para as demais carreiras da PC que não foram agraciadas.
    Quem abaixa a cabeça demais acaba mostrando o que não deve na sua retaguarda!

    Curtir

  31. E o Cel Petinato estava lá????????????????????????
    Quem sabe faz a hora não espera acontecer.
    Bem atual essa musica né.

    Curtir

  32. SOUBE QUE O GOVERNO, CEDEU AOS CORONÉIS E VOLTOU ATRAS, COM O AUMENTO DIFERENCIADO PARA A POLÍCIA CIVIL. ALGUÉM SABE DE ALGUMA COISA

    Curtir

  33. … então eu sou o Bozo!

    Ingenuamente, alguns visitantes deste Blog apenas repudiam ou sentem “alergia” de assuntos ligados à PM. Que Pena!
    Ao menos poderiam chegar à “dificílima” conclusão de que a folha de pagamento, segundo o Ementário de Classificação das Receitas) destinada à Secretaria dos Negócios (escusos) da Insegurança Púbica equivale ao mesmo grande bolo, cuja maior parte é comida pela cúpula da PM. Esta, não por acaso, além de frustrada diante da impossibilidade de abocanhar todo o bolo, se vinga, jogando areia nas migalhas.

    Moral da mensagem: muito dinheiro defenestrado pela janela da falida prevenção primária que enxuga gelo, e, muito pouco destinado,a quem “chove no molhado”, registrando o que jamais poderá investigar, pela enorme gama de delitos não prevenidos pelos que usam a PM como trampolim.

    Se liga, Geraldo! Os fariseus, apelidados de “dignos do Oficialato”, vão te crucificar!!!

    Escuta o indigno “Vardi”!

    Curtir

  34. Enquanto ficamos atrás de PM, a Defensoria Pública conseguiu que o Governador mandasse a ALESP PLC que fixa os vencimentos deles em igualdade com juízes e promotores. Os Delegados queria igualar a eles, quando ganhavam 11 mil, não conseguiram, imaginem agora que o salário deles vai para 20 mil.

    Curtir

  35. 30/09/2013 – 22h29

    Após protesto de PMs, SP reabre negociação salarial com categoria

    Publicidade

    DE SÃO PAULO

    O governo de São Paulo reabriu nesta segunda-feira as negociações para reajuste salarial de policiais militares. Na semana passada, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou aumento apenas para a Polícia Civil, o que desagradou a PM.

    Em uma reunião na noite de hoje, a categoria apresentou a representantes do governo estadual a reivindicação de 15% de reajuste este ano e 11% no ano que vem, incidindo sobre o salário padrão. A proposta agora será analisada por uma comissão.

    No início do mês, o governo já havia anunciado reajuste de 7% para todas as corporações. Mas na semana passada, foi dado um novo aumento, de 10,5%, apenas aos policiais civis. Com isso, um delegado em início de carreira passou a receber R$ 8.776, enquanto o cargo equivalente da PM (primeiro tenente) recebe R$ 7.500.

    O que aconteceu com a reunião dos delegados marcada para hoje?

    Curtir

  36. A MENOR PRISÃO É O UNIFORNE DE UM SOLDADO, O QUAL ELE E PRESO A ELA, SEM DIREITOS DENTRO DO REGIME MILITAR, TENDO SÓ O DIREITO DE FICAR PRESO DENTRO DO SEU UNIFORME, MUDANDO DE GALO PRA BULHANHOS, OS SITE DAS REPRESENTAÇÕES DA CATEGORIA DA PC, NENHUMA DELAS FALAM NADA NÃO INFORMAM NADA, UMA VERGONHA ESSE SILÊNCIO TOTAL POR PARTE DELAS TODAS SITE UNUTIL DEVERIAM SER MAS UTIL PRINCIPALMENTE AOS QUE ESTÃO LONGE DA CAPITAL, VERGOLHA ESSES SITE QUE SE CALAM NESSA HORA EM QUE PRECISAMOS DE INFORMAÇÕES DE VERDADE E NÃO DAS MENTIRAS QUE EM GERAL SÃO PUBLICADAS NOS LEVANDO A ERRO SOBRE INFORMAÇÕES, QUANDO SAI LÁ NO SITE JÁ É NOTICIA VELHA DEMAIS, DEPOIS QUEREM O QUE SE NÃO SERVEM NEM PARA INFORMAR NADA DE NADA.

    Curtir

  37. Cara o desabafo do soldado foi fudido hein ?
    Sou Civil Há mais de 15 anos, e terei um aumento de apenas 7% também, gostaria de Mandar o Sr. “Gerardo Alquimista” enfiar esses 7% todinho no CU junto com um pouco de areia da praia, mas também não o conheço pessoalmente.
    Outra coisa, nunca vi um delegado, que se acham a melhores que a bosta do cavalo do bandido, escrever com tanta coerência, nexo e erudição. Parabéns Soldado ! estamos juntos !.
    VC provou, que não basta ter nível superior (só a fama), é preciso ter cultura.
    não se preocupe. e quando quiser escrever algo na net, pra não pegarem o teu IP, é muito simples, use um webproxy.
    por exemplo: https://webproxy.net/ dentro desse site vc digita o endereço do site que vc quer ir anonimamente. aí eles vão rastrear o teu IP só na puta que os pariu, pois é como se vc estivesse em outro país.simples assim. pode até fazer castata de webproxys. aí fode mais ainda o rastreio. teria que se fazer carta rogatória a vários países pra eles fornecerem o teu IP…. kkkkkk, e a maioria dos webproxys são ilegais, e os donos tão pouco se fodendo pros seus governos.
    Raça de coronés véios. tem que aprender conosco que estamos no andar de baixo.
    PM pra mim é irmão. sempre foi, sempre puxei bico junto com PMs. somos farinha do mesmo saco.

    Curtir

  38. MAJOR OLÍMPIO foi maçaricado!

    Boa tarde amigos.

    Fazendo um pano rápido sobre o MOVIMENTO POPULAR da Polícia Militar na data de hoje articulado pelo Major Olímpio chegamos às seguintes conclusões.

    1 – Jocosamente esse evento ficará registrado na eternidade como MARCHA DOS 100, isso é fato.

    2 – Major Olímpio ao contestar a CARREIRA JURÍDICA e o NÍVEL UNIVERSITÁRIO da Polícia Civil, lembrando ainda que ele mesmo ajudou a aprovar e participou de manifestações junto ao SIPESP na Praça da Sé inclusive, se queimou com a POLÍCIA CIVIL inteira e vou além, se queimou com vários outros segmentos da mídia que consideravam seu trabalho sério.

    3 – O Telhada enxergou que essa tal MOBILIZAÇÃO daria com os burros n’água por isso chamou as entidades representativas da PM para sentar com o governador, detalhe “EM LADOS OPOSTOS DA MESA” como ele mesmo fez questão de frisar em seu perfil social no FACEBOOK e esse FOGO AMIGO atingiu em cheio o coração do movimento do Major Olímpio.

    Resumindo, o Major Olímpio demonstrou ser uma peça política contraditória, com essas suas atitudes extremamente controversas e desprovidas de direcionamento prático!

    Ele simplesmente conseguiu se queimar com todos ao mesmo tempo, POLÍCIA CIVIL por ter contestado a valorização salarial decorrentes de Leis aprovadas( CJ e NU), se queimou com os PRAÇAS DA POLÍCIA MILITAR por não ter conseguido cumprir seu intento de levar a ‘toda família policial militar’ para a porta do Palácio dos Bandeirantes e ver seu manifesto se transformar na MARCHA DOS 100, se queimou com o OFICIALATO por demonstrar fraqueza na articulação uma vez que o TELHADA pouco prometendo conseguiu 100% mais do que o Major Olímpio ao trazer o governador para sentar com todos à mesa e negociar e por derradeiro se queimou com seus pares na ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA pois estes perceberam que ele vem agindo de forma politiqueira, COBRANDO O ESCANTEIO E CORRENDO PARA CABECEAR, ele acabou por deteriorar sua imagem de parlamentar aguerrido e combativo se transformando em mero BRAVATEIRO de plantão que busca apenas o angariamento de votos de parcela do funcionalismo público.

    Major Olímpio saiu menor do que quando entrou nesse movimento, já o TELHADA de forma inteligente saiu 100% fortalecido diante do próprio governo, das entidades de classe e da corporação como um todo, foi uma jogada de mestre!

    Daqui por diante se o Major Olímpio não rever suas estratégias políticas se tornará apenas um INOCENTE ÚTIL como acabou se transformando na data de hoje na MARCHA DOS 100.

    A política não é para amadores, é coisa de gente grande que sabe enxergar lá na frente.

    Curtir

  39. A grande verdade é que foram os oficiais que impediram nossos aumentos. já se esqueceram que esse bando de merda foi ao governador encher o saco, cheios de inveja, levando a bandeira contra nossos aumentos – reconhecimento da CJ e NU? Mais tarde, vem o governador com essa merreca.

    Curtir

  40. Quanto ao aumento dos 7% que está na ALESP, acredito que nenhuma das emendas contrárias ao desgoverno se propagará.

    Ohem parte do perfil do relator especial designado, o tal de Cauê Marques:

    (…) Em seu primeiro mandato como deputado estadual, exerce missões importantes como a vice-liderança da bancada tucana no parlamento paulista, além da vice-presidência do Diretório Estadual do PSDB-SP, seu único partido.

    (…) Na Assembleia Legislativa de São Paulo, o deputado estadual Cauê Macris foi relator do Orçamento Estadual de 2013 – com receita estimada em R$ 173,1 bilhões. Foi ainda designado relator especial de projetos do governador Geraldo Alckmin que concederam reajuste salarial aos profissionais da educação, segurança e funcionalismo público.

    Segue o e-mail dele: cauemacris@al.sp.gov.br

    É nosso dever acompanhar de perto o andamento desse Projeto de lei Complementar Nº 33/2013, a fim de que no mínimo retroaja seus efeitos à março/2013 (data base).

    Pessoal, isso significa dinheiro no bolso, que por lei já deveria ser nosso.

    Curtir

  41. ……… TÁ TUDO ERRADO , VAMOS COMEÇAR TUDO DO ZERO , TEMOS QUE FAZER COMO NOS PAÍSES DO PRIMEIRO MUNDO, GOVERNADOR O SENHOR TEM QUE COPIAR . A POLICIA DOS ( EUA,) QUANDO O POLICIAL INGRESSA ENTRA NA FARDA E FAZENDO RONDAS NA RUA , OU SEJA OSTENSIVOS, APOS ALGUM TEMPO , O CARA SAI DAS RUAS , E É PROMOVIDO E COMEÇA A FAZER SOMENTE INVESTIGAÇÕES, E SERVIÇOS INTERNOS,,,E ESTES OFICIAIS EM GERAL E OS CORONÉIS PÕE ELES PRA CUIDAR DOS OSTENSIVOS , ATÉ SE APOSENTAREM COMO CIVIS, ESTINGUE A CARREIRA DE MILITARISMO, OS PRAÇAS VÃO ADORAR , POIS SERÃO TODOS CIVIS, BOTA TETO SALARIAL … SEGUNDO GRAU PARA OPERACIONAL, E SUPERIOR PARA OS CHEFÕES , SOMENTE 02 NÍVEL DE CARGOS … AI COMEÇAREMOS A SER POLICIA DE PRIMEIRO MUNDO… POIS ESTES OFICIAIS ´SÓ ATRAPALHAM A POLICIA , PENSAM QUE SÃO SANGUE AZUIS , MAS NA VERDADE SÃO UNS BOSTAS…. UNIFICA LOGO ESTA POLICIA , FAZENDO ISTO GARANTO QUE O SR VAI GANHAR MUITO VOTO DOS PRAÇAS , O SENHOR VAI SER O LIBERTADOR DE TANTOS POLICIAIS QUE SÃO MASSACRADOS TODOS OS DIAS POR ESTES OFICIAIS SEM ALMA , ………………………………. É MINHA OPINIÃO………………………………………………….

    Curtir

  42. OFICIAIS PEÇAM .APOSENTADORIA , NINGUEM GOSTA DESTA RAÇA , OS PRAÇAS MUITO MENOS, SÓ OS BORRA BOTAS ,PEDEM PARA SAIR , VOCES SAO ODIADOS PELA TROPA , ,,, ACORDEM SEUS SANGUE SUGAS DO GOVERNO,FICAM CHUPANDO O SANGUE E PISANDO NOS PRAÇAS , ACORDEM , POIS OS PRAÇAS JA ACORDADAM , VOCES SÃO O INIMIGO DOS PRAÇAS… O MILITARISMO ACABOU EM 1985…… ACORDA….. SOU CIVIL E SO VEJO PRAÇA DESCENDO…O PAU EM VOÇÊS .,, ESTAO SEM MORAL ATE COM OS COMANDADOS POIS OS PRAÇAS NÃO VEEM A HORA DA UNIFICAÇÃO , POIS AI VOÇES SERÃO ESTINGUIDOS PARA SEMPRE , E OS PRAÇAS E OS CIVIS SERÃO TODOS IRMÃOS, E CONTINUARÃO SENDO POLICIAIS MAS SEM O COMANDO , QUE SÓ FODEM OS SUBALTERNOS,,,, SEUS LIXOS ….. VÃO SE FUDER ………………….

    Curtir

  43. 1. Desmilitarização da Polícia

    Eu entendo que num país democrático, não cabe uma Polícia militarizada por dois motivos:

    a. Custa, no mínimo, o dobro do preço: Tem que pagar a formação de policial e a formação do militar.
    b. A maior parte das ocorrências demanda conhecimento e auxílio à população, incluindo nas situações de violência e enfrentamento, o que fica prejudicado com o condicionamento militar.

    Ser policial militar é ser policial, mas carregando 50kg em cada coturno.

    É preciso pensar em COMO DESMILITARIZAR a Polícia. É um problema administrativo, técnico e político enorme. Quem tiver ideias ou informações, por favor, apresente.

    Espero, ainda em vida, ver a unificação das polícias e uma só Polícia estadual republicana, democrática e transparente.

    2. NU, CJ, equiparação e Deputado Major Olímpio

    Sinceramente, os discursos exaltados e insistentes do Major Olímpio contribuíram para o início do reconhecimento do NU e da CJ.

    Não sei por qual razão o governo instituiu e até o Deputado Major Olímpio defende a “paridade” salarial entre PC e PM, são funções complementares e distintas, nunca foram equivalentes.

    Mesmo assim eu o apoio em sua luta por um aumento salarial para todos os policiais (civis e militares) em valores reais. A Polícia precisa e merece um salário digno e compatível com a função.

    Também espero que todas as carreiras da PC tenham, no mínimo, nível médio e que venha uma reestruturação com menos carreiras, mais eficiência, melhores condições de trabalho e valorização salarial.

    E um pedido: Por favor, pensem com carinho num HOSPITAL para a Polícia Civil, assim como têm as Forças Armadas e a PM.

    3. Espero que a Dona Onça o perdoe, porque é preciso melhorar as condições de trabalho (e os salários) dos praças. Boa sorte!

    Curtir

  44. Pesadelo dos coronéis

    Única juíza do Tribunal Militar paulista, Roseane Pinheiro de Castro denuncia o machismo e o corporativismo da instituição
    Luiza Villaméa

    “Nunca agradei, mas ficou muito pior quando comecei a condenar oficiais”
    Quando criança, a juíza Roseane Pinheiro de Castro, 46 anos, sonhava em ser policial militar. Queria seguir os passos do pai, seu maior ídolo, um bombeiro que atuou nos incêndios dos edifícios Joelma e Andraus, nos anos 70, em São Paulo. Por mais que se exercitasse em equipamentos de ginástica, Roseane não conseguiu atingir 1,56m, altura mínima exigida para entrar na corporação. “Não passei do um metro e meio”, comenta. Em contrapartida, entrou por mérito no Tribunal Militar, onde está há 28 anos, os 11 últimos como juíza, a única da Casa. Desde que vestiu a toga, Roseane virou o pesadelo dos coronéis, por sua postura anti-corporativa em julgamentos que partilha com outros quatro juízes – todos oficiais militares, como manda a lei, e nem sempre com formação em direito. Por outro lado, Roseane não pára de colecionar problemas. Eles aumentaram no ano passado, depois que ela condenou um coronel a sete anos de prisão, por assédio sexual. “Os quatro oficiais do conselho se recusaram a assinar a sentença”, lembra. A seguir, os principais trechos da entrevista que ela concedeu em seu apartamento, no bairro paulistano da Mooca.

    Istoé– Como é ser a única juíza do Tribunal Militar de São Paulo?

    Roseane Pinheiro de Castro – É sofrer os maiores preconceitos, conviver com o machismo todo dia.

    Istoé – Quando a sra. começou a perceber isso?

    Roseane – Ainda na época do concurso, em 1993. Exceto eu, todas as candidatas foram eliminadas antes do exame oral. Diante da banca examinadora, os homens tiveram que responder a 26 questões. Eu tive de responder a 52. O dobro.

    Istoé – Quando começaram seus problemas?

    Roseane – Nunca agradei, mas ficou muito pior quando comecei a condenar oficiais. Passei a receber pedidos para não condenar. Chegou a sumir sentença.

    Istoé – Esses oficiais eram acusados de que tipo de crime?
    Roseane – Eles respondiam a acusações de diversas modalidades de crime.
    De desvio de verba à formação de quadrilha. A PM tem quase 100 mil homens. Imagine o porcentual de policiais que não prestam. E eles estão em todos
    os níveis da hierarquia.

    Istoé – Há muitos casos de abuso sexual?

    Roseane – Também. No ano passado, condenei um coronel por assédio sexual. Esse coronel, que comandava toda a região de Sorocaba, tem muita influência. Ele era acusado de assediar uma soldado das mais variadas formas. Ele dispensava o motorista dele, colocava a soldado para trabalhar ao volante do carro e mandava seguir para lugares ermos. Passava a mão nela, falava obscenidades.

    Istoé– Ela não contava para ninguém?

    Roseane – Ela tinha medo. Era uma soldado contra um coronel. Chegou a pedir transferência, mas não conseguiu. O assédio continuou até que um dia ele a forçou a fazer sexo oral nele, mediante a mira de um revólver. Depois disso, ela entrou em depressão. Um tenente descobriu o que estava acontecendo e ajudou a soldado a fazer a denúncia. Condenei esse coronel a sete anos de prisão.

    Istoé – Ele está cumprindo a pena?

    Roseane – Não. Os outros quatro coronéis que participavam do julgamento se recusaram a assinar a sentença. Sem outro recurso, mandei o processo para a segunda instância. Está lá desde setembro. Como na primeira instância da Justiça Militar, na segunda o juiz togado é minoria. Além do mais, a maioria dos juízes togados em São Paulo é militar da reserva. Cansei de ver colegas meus, de toga, batendo casco (continência) para coronel.

    Istoé – O que aconteceu depois desta condenação?

    Roseane – Recebi mais de 20 denúncias graves, de policiais femininas que estavam sendo assediadas sexualmente. Uma delas chegou a tentar suicídio. Mas tem homem passando pelo mesmo problema. E há casos de mulheres que assediam seus inferiores. Fui mandando para frente todas as denúncias, junto com os casos que já tinha, incluindo estupro dentro de viatura. Só que o tribunal me transferiu de auditoria, me tirou todos esses processos.
    E eu já havia desagradado antes.

    Istoé– Como assim?

    Roseane – Teve o caso de uma soldado que, fora da hora do expediente, não cumprimentou uma superiora. A tenente meteu, literalmente, o pé na bunda da soldado. E ainda a prendeu em flagrante, por insubordinação. Eu mandei soltar a soldado e prender a tenente. Óbvio. Desde o começo também exigi que todos os réus fossem ouvidos de pé, como manda a lei. Antes, os oficiais prestavam depoimento sentados.

    Istoé – Qual a consequência de suas determinações?

    Roseane – Passei a sofrer tantas perseguições que fiquei sem condições de trabalhar. Meu armário foi arrombado, tiraram o segurança a que tinha direito, sofri dois atentados, incontáveis ameaças. Virei alvo de mais de 40 processos administrativos, incluindo um sobre o sumiço de uma arma que estava com outro juiz. Só não me submeteram a um exame de sanidade mental no Hospital Militar porque entrei com um mandado de segurança. Até aceito passar por um exame psiquiátrico, desde que não esteja sob sujeição da Polícia Militar. Em suma, passei a ser vítima de assédio moral, quando se aproveitam dos momentos de fragilidade para detonar a pessoa ainda mais.

    Istoé – Que tipo de fragilidade?

    Roseane – Como todo mundo, tenho problemas. Certa vez, avisei que me ausentaria três dias para acompanhar o tratamento de um filho, que se envolvera com maconha. Fiz o que qualquer mãe faria para salvar o filho, como eu salvei. O tribunal mandou viaturas com policiais fardados para a clínica em busca de detalhes do tratamento. Enfim, as pressões foram tantas que, em dezembro, me licenciei.

    Istoé – Quando a sra. pretende voltar ao trabalho do tribunal?

    Roseane – Assim que tiver condições de atuar. De uma coisa tenho certeza. Estou cumprindo com a minha obrigação..

    Curtir

  45. O AUMENTO DO ALCKIMIN AOS POLICIAIS CIVIS DESAGRADOU OS PMS, COM CERTEZA VAI DESAGRADAR MUITOS POLICIAIS CIVIS TAMBÉM, ALGUÉM DAQUI LEU O QUE ELE DISSE???? O AUMENTO SERA DE 8,5% a 14,5% ACHO QUE É ISSO, SE É PELO NÍVEL UNIVERSITÁRIO O PERCENTUAL DEVERIA SER ÚNICO PARA TODOS.AGUARDEM E PARA VER O QUE VEM POR AI, QUANDO ELE DEU 4% DE AUMENTO AOS POLICIAIS COMEÇOU A DESCONTAR A TAL CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA DE 6% NA ÉPOCA TIVEMOS MENOS 2% de aumento quem da 4 e tira 6.

    ACREDITO QUE NÃO SÓ A PM DEVE FAZER GREVE, TODA A SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DEVERIA FAZER, PORQUE POLICIAL É O PROFISSIONAL QUE ARRISCA A VIDA, NÃO OS CORONÉIS APADRINHADOS E OS DE SOBRENOME, TO FALANDO DOS DE FILEIRA, OS QUE FICAM NAS RUAS, TODOS NÓS VIVEMOS EM RISCO E NOSSA VIDA DIÁRIA TAMBÉM É ARRISCADA, POLICIAIS MORAM AS BEIRAS DE LOCAIS DE CRIMES, FILHOS ESTUDAM NAS ESCOLAS DO BAIRRO, TODOS SABEM QUE VOCÊ É UM POLICIAL , OS SALÁRIOS SÃO OS PIORES DO BRASIL, E ESSE GOVERNO SEQUER ESTA AI PELA DIGNIDADE, SUA VIDA E SUA FAMÍLIA, ENTÃO PARA MOSTRAR PARA A POPULAÇÃO QUE SÃO 20 ANOS DE CAGADAS ININTERRUPTAS DEVEMOS NOS UNIR E NÃO DEGLADIAR.

    Curtir

  46. PARECE QUE OS N.U E OS C.J FICARAM CHUPANDO DEDO E OS DEFENSORES NO CAVIAR:

    Projeto de lei Complementar Nº 38 / 2013

    Documento Número Legislativo
    Projeto de lei Complementar (visualizar documento Original) 38 / 2013
    Ementa
    Dispõe sobre a reclassificação dos vencimentos dos integrantes do Subquadro de Cargos de Apoio da Defensoria Pública do Estado, regidos pela Lei Complementar nº 1.050, de 2008, que institui a Bonificação por Resultados – BR.

    Curtir

  47. ACORDA POLICIA ESTAMOS SENDO ENGANADOS HÁ 20 ANOS COM ESTELIOAUMENTOS E AUMENTOS ENGANOSOS, NÂO CAIAM NESSA DE NU, NU ESTAMOS NÓS QUANDO O BANCO DO BRASIL ENGOLE NOSSOS SALÁRIOS NO QUINTO DIA ÚTIL, ESSE GOVERNO NÃO MERECE QUALQUER CREDITO POIS QUEM NÃO PRESTOU PARA NADA EM VINTE ANOS NÃO VAI PRESTAR NO FINAL DO MANDATO, VAMOS NOS UNIR COMO EM 2008 PMS NÃO DERAM ORDEM DE ATAQUE CONTRA POLÍCIA CIVIL, ISSO FOI ORDEM DO FACÍNORA CANALHA CHAMADO SERRA, ACORDA POLÍCIA NAQUELA MANIFESTAÇÃO ESTAVAM FAMILIARES DE MILITARES E ASSOCIAÇÕES DA PM, EU SOU CIVIL E RESPEITO AQUELES QUE SE MANIFESTAM COM BASE CONCRETA E NÃO JOGAM PALAVRAS AO VENTO PARA CRIAREM ANIMOSIDADE. NÓS SOMOS POLICIAIS CIVIS/ MILITARES DO ESTADO E ESTAMOS HÁ 20 ANOS SENDO USADOS PARA PROPAGANDA POLITICA ENGANOSA COM AUMENTOS QUE EM NADA MUDAM NOSSAS DÍVIDAS . TEMOS QUE DAR UM BASTA A ESSA ENGANAÇÃO QUEM SABE NOS VEREMOS LIVRES DE POLÍTICOS SEM CARÁTER.

    Curtir

  48. NA PRÓXIMA MAJOR OLÍMPIO CHAME OS POLICIAIS CIVIS TAMBÉM, EU VOU, PORQUE COM CERTEZA ESSE RECONHECIMENTO NOS DEIXARA MAIS NÚS DO QUE NUNCA – AGUARDEM DECEPÇÃO TOTAL.

    Curtir

  49. Avatar de FALOU QUASE TUDO SABUJO disse: 01/10/2013 ÀS 15:58 MAJOR OLÍMPIO foi maçaricado! FALOU QUASE TUDO SABUJO disse: 01/10/2013 ÀS 15:58 MAJOR OLÍMPIO foi maçaricado! disse:

    Resumindo, o Major Olímpio demonstrou ser uma peça política contraditória, com essas suas atitudes extremamente controversas e desprovidas de direcionamento prático!

    Só agora ´perceberam isso do MAJOR OFIÇA?

    TAL CONDUTA NÃO É PRIVILÉGIO DELE NÃO MEUS CAROS, A DIFERENÇA ENTRE ELE O TELHADA É QUE O TELHADA SEMPRE FEZ O LADO DO GOVERNADOR ,JÁ OLIMPIO OPOSIÇÃO,É FATO QUE ENTRE UM E OUTRO O GOVERNADOR IRIA OPTAR TELHADA PARA TIRAR MAJOR DO CAMINHO ,MAS ISSO NÃO MUDA O FATO DE AMBOS TEREM OS MESMOS INTERESSES, SE MANTEREM NO PODER AS CUSTAS DAS MAZELAS DOS SERVIDORES DA ÁREA DA SEGURANÇA .

    TROUXAS AGORA DOS PRAÇAS SE CAÍREM NESSA ,E VIRAREM IDOLATRAS DE OUTRO OFIÇA.

    QUE MOVIMENTO DO MAJOR DEU CERTO,BEM COMO DOS SUPOSTOS REPRESENTANTES DA PEC300 /446,NENHUM,UNS FORMARAM A COMISSÃO DOS DIREITOS HUMANOS DOS POLICIAIS,E NUNCA DERAM AS CARAS ATÉ AGORA ,OS DIREITOS DOS MANOS ALÉM DE FUNCIONAR MAIS AINDA CONSEGUEM TER MAIS ESPAÇO NA MIDIA QUE ELES .

    Na verdade sempre foram um bando de oportunistas de plantão que aparecem só em época de eleição, e vivem fazendo acordos nessas reuniões, angariam cargos comissionamentos e apadrinhamentos políticos ,para depois reverterem em votos e assim uns conseguem até manter suas associações com ajudas DE CERTOS DEPUTADOS ,BASTA PESQUISAR ERA PEC300!

    E PARA QUEM ACEITA AS ESMOLAS FAÇAM BOM PROVEITO,PORQUE ESSE AUMENTOS PARCELADO É RIDÍCULO,MANDA ELES TROCAREM COM OS PRAÇAS E VIVEREM UM MÊS COM ISSO ! E O PIOR QUE OS POLICIAIS AINDA BATEM PALMA PARA ESSES 171 REPRESENTANTES DE CLASSES,GENTE O ENCOSTO POLITICO É BOM PRA DANA !

    Curtir

  50. QUEM SERÁ QUE ELEGE OS DEPUTADO MAJOR OLIMPIO?

    QUEM SERÁ QUE ELEGEU CAMILO ?

    QUEM ELEGEU EFERRARINI?

    UM EU SEI QUE TEVE VOTO ATÉ ME PRESÍDIO !

    Curtir

  51. Basta mudar o governo, entrar um que valorize os policiais, pagar bem pra todos e pronto, acaba a falação, a inveja e tudo mais!

    Curtir

  52. Parabéns pelos comentários e sugestões
    Realmente demonstrou o pensamento dos Praças da PMESP.
    Apesar de que isto é apenas o mínimo que se possa dizer hoje.
    Ouçam os Praças Operacionais e verão o que pensam do militarismo
    Ouçam os Praças Operacionais e sintam se eles tem raiva de Policiais Civis
    Deixem os Praças Operacionais falarem, sem que sejam submetidos ao CPM ou RDPM e verão cair muitas máscaras de “SANGUES AZUIS”
    Estes sim não suportam Policiais Civis e Praças, porque se julgam os DEUSES DO OLIMPO.
    Algum dia haverá a oportunidade por algum iluminado de ouvir e deixar que os Praças manifestem suas opniões ai sim saberão o que ocorre na POLICIA MILITAR.
    CHEGA DE FALSIDADES, DESVIOS, MORDOMIAS PARA VAGABUNDOS
    Nossa meta é defesa do Povo.

    Curtir

  53. Quem sabe só postando a manchete e o Link da notícia, minha postagens anteriormente enviadas nesta data, não aparecerá para mim:: seu comentário está aguardando moderação, e os demais flitantes poderão assim que acessarem, visualizar a notícia. Isso é apenas um teste.
    Atualizado: 02/10/2013 17:12 | Por Agência Brasil, Agência BrasilMovimentos sociais e entidades de defesa dos direitos humanos fazem ato pela desmilitarização da PM
    http://noticias.br.msn.com/brasil/movimentos-sociais-e-entidades-de-defesa-dos-direitos-humanos-fazem-ato-pela-desmilitariza%c3%a7%c3%a3o-da-pm

    Curtir

  54. Funcionou, não apareceu “seu comentário está aguardando moderação”, como apareceu em outros comentários meus nesta data. Que legal; o Flit não está sob censura.

    Curtir

  55. Só para corrigir: minhaS e não minha postagens, como constou em Escriludida disse:
    02/10/2013 ÀS 19:19

    Curtir

  56. NAo incentivem postagens ou textos criados pelo SISTEMA…sao contra-informações que visam somente confundir, alimentar intrigas e causar a discórdia….só para servir de termômetro e medir o animo da PC e da PM…..ACORDEM….esse post é os alcagüetes quem estão postando monte de ingênuos….

    Curtir

  57. Manifesto Publicado no site da AIPESP

    RANÇO DA DITADURA MILITAR

    Mais uma vez presenciamos o ato de desespero na publicação aberta através do site da Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
    A moção cita as diversas carreiras policiais civis, sem ao menos entender suas atribuições legais e suas responsabilidades, neste breve relato explicamos que entre elas existem as carreiras fim, meio e administrativas, desempenhando suas funções dentro da Instituição Policial Civil.
    Quanto a salários e benefícios, a Constituição Federal regulamenta a sua aplicação.
    Atualmente vemos o progresso Legislativo atendendo o anseio da População Brasileira, que quer mudanças urgentes.
    Recapitulando a História que ainda hoje reflete no cotidiano da Democracia Brasileira, no auge da Ditadura Militar fundiram – se a força Pública com a Guarda Civil, nascendo a Polícia Militar nos moldes de hoje, extinguindo que na época não serviria de utilidade, a Polícia Marítima e a Antiga Polícia Rodoviária. Más o tempo passou e a liberdade de expressão começou a consolidar – se de uma forma ordeira e Democrática, não havendo mais espaço para órgãos repressores como o DOPS – Departamento de Ordem Política e Social, subordinado a Polícia Civil do Estado de São Paulo, a legislação avançou mais, retirou da competência da Polícia Civil transferindo para a Polícia Federal a emissão do Passaporte, Registro e Porte de Armas para o cidadão civil, sem dúvida um avanço em todos os sentidos e que nada afetou as atribuições da Polícia Civil no território Brasileiro.
    Más a Ditadura acabou e o modelo de Policiamento Ostensivo e Preventivo, nada mudou.
    A Polícia Militar reluta as mudanças, não aceita o desmembramento do Corpo de Bombeiros para que o mesmo siga um ordenamento civil; Não aceitam a extinção da Justiça Militar Estaduais; Não aceitam o Poder de Polícia que mais cedo ou mais tarde será atribuído às Guardas Municipais; Não aceitam sua desmilitarização; Querem somar a atribuição da Investigação e seus procedimentos persecutórios, ou seja, querem reviver a Ditadura no Brasil.
    A AOPM deveria comunicar à população de São Paulo, como faz nos seus artigos de interesses Corporativistas, quanto que é gasto para manter o oficialato e suas mordomias, informarem também que o Brasil é o único País a manter uma corporação militar com estrutura própria que se mantém com a prerrogativa de Força Auxiliar do Exército.
    A AOPM deve se basear nas organizações Policiais de outros países, e não permanecer enraizada no passado sombrio da história do Brasil.
    A demais, o “ESPERNIANDIS” do Oficialato da Polícia Militar se acentua a cada momento, querem jogar todas a Carreiras Policiais Civis e Patentes da Polícia Militar, “exceto eles mesmos, os Oficiais”, na mesma linha de atribuições, responsabilidades e principalmente a remuneratória.
    Queremos lembrar a AOPM que na Polícia Militar não existe Carreira Jurídica muito menos a de Nível Universitário.

    Respeitosamente,

    Vanderlei Bailoni
    Presidente AIPESP

    Curtir

  58. OLHA ISSO AQUI no que DÁ NÃO RESPEITAR DATA BASE

    MUNICÍPIO DE SÃO PAULO É CONDENADO A DAR REAJUSTE RETROATIVO A SERVIDORES
    Qui, 03 de Outubro de 2013 15:27
    O Tribunal de Justiça determinou que a Prefeitura de São Paulo conceda aos servidores municipais um reajuste salarial retroativo aos últimos 5 anos, devido ao não cumprimento do direito ao reajuste salarial anual previsto na Constituição Federal. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias do Município de São Paulo (Sindsep), autor da ação, algumas classes de servidores receberam reajustes “simbólicos” de 0,01% a 0,1%, enquanto os professores da rede municipal receberam em 2012 um reajuste de 10,19%, por exemplo. Leia mais detalhes na matéria do jornal O Estado de S. Paulo.

    O Estado de S. Paulo – 3 de outubro de 2013

    Justiça determina reajuste retroativo de 5 anos a servidores

    Ação pode provocar um gasto de até R$ 3 bilhões para a Prefeitura de São Paulo, segundo o sindicato da categoria

    Luciano Bottini Filho – O Estado de S.Paulo

    A Justiça de São Paulo determinou que a Prefeitura conceda um reajuste retroativo dos últimos cinco anos para todos os servidores municipais da capital, em uma ação que pode provocar um gasto de até R$ 3 bilhões, de acordo com cálculos do sindicato da categoria. A previsão leva em conta uma perda de 31,64% de 2007 a 2012, com os atrasados do período, sobre uma estimativa de folha de pagamento de R$ 10 bilhões.

    A Procuradoria-Geral do Município afirmou que recorrerá da sentença. A ação civil pública foi proposta pelo Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias do Município de São Paulo (Sindsep), sob argumento de que a Prefeitura não cumpriu um dispositivo previsto na Constituição Federal desde 1998. Pelo artigo, todos os servidores públicos têm direito a um reajuste anual.

    Algumas classes de servidores receberam reposições salariais, mas a maioria teve apenas “aumentos simbólicos”, entre 0,01% e 0,1%. Já os professores da rede municipal, em maio do ano passado, passaram a receber 10,19% a mais.

    Segundo a decisão da 8.ª Vara da Fazenda Pública, o reajuste determinado pela ação deverá descontar os ganhos já incorporados pela Prefeitura. A juíza Simone Viegas de Moraes Lemes mandou usar o Índice Nacional de Preços do Consumidor (INPC). O cálculo do sindicato previa o Índice de Preços ao Consumidor do Município de São Paulo (IPC-Fipe), que representa cerca de 29% no período e, segundo a entidade, é o porcentual aplicável por lei.

    Segundo a Procuradoria-Geral do Município, a sentença deverá ser suspensa até a apelação ser julgada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

    Constitucionalidade. Enquanto os funcionários do Município exigem a reposição salarial, um recurso de um servidor do Estado de São Paulo tenta obter uma indenização por falta de revisão anual no Supremo Tribunal Federal (STF). O julgamento está suspenso desde 2011 para análise da ministra Carmen Lúcia. O relator, ministro Marco Aurélio, deu parecer favorável para que os servidores sejam indenizados por não terem um aumento anual em seus vencimentos. A ação do servidor estadual poderá ser referência no julgamento da atualização de salários também para os agentes públicos do Município e União.

    Em 2001, o Supremo julgou uma ação declaratória de inconstitucionalidade por omissão proposta contra o Estado em 1999. Os ministros consideraram que o Executivo deveria apresentar uma lei prevendo os reajustes anuais. Apesar desse precedente, vários servidores do Estado de São Paulo entraram com ações julgadas pelo Tribunal de Justiça.

    http://www.sandovalfilho.com.br/component/content/article/8-noticias/1245-municipio-de-sao-paulo-e-condenado-a-dar-reajuste-retroativo-a-servidores

    Curtir

  59. Para os colegas perceberem que existe muito “sapo de fora” aqui em nosso espaço, canto esse democrático pois nos fóruns de discussão onde os coxas debatem, divergências não são aceitas, diferente do que acontece aqui, chegando, na maioria das vezes, o diferente, o contraditório, a ser banido dos fóruns dos coxas…

    Notícias recentes, do blog do Sipol Presidente Prudente, sobre o nosso NU e da CJ, nada de conversinha fiada….

    ————————————————————————————————————————————————————

    Acabo de chegar de um dia exaustivo, buscando respostas em várias reuniões e encontros que pudessem acalmar nossa ansiedade e também em busca de acesso ao “famigerado” PL,… motivos mais que suficientes para a peregrinação que se encerrou há pouco.

    Não houve recuo nem retrocesso e o PL deve ser anunciado nos próximos dias, segundo fontes do Palácio, uma vez que algumas arestas tiveram que ser aparadas, mas ainda não tive acesso a ele.

    A única certeza repassada pelos representantes do governo e pelo governador é de que haverá a “desvinculação” com salários diferenciados para Delegados e oficiais da pm e por conta dessa disposição, aproveitei para sugerir algumas inserções no texto que pudessem garantir de forma cabal e extreme de quaisquer dúvida esse “desatrelamento” que já se consolidou no dizer do governo.

    Os valores são aqueles já anunciados, ou seja, 10,5% este ano e 15% para o próximo ano, quando passaríamos a receber por subsídios, portanto com incorporação desses valores, porém, por conta de não ter tido acesso ao teor do PL, não posso afirmar de que forma isso será efetivado, restando agora aguardar o envio do Projeto que deve acontecer no início da próxima semana (sic), quando então realizaremos a AGE já proposta para deliberação, após estudos pelos Departamentos Jurídicos da Adpesp e Sindpesp.

    Hoje, depois de um dia inteiro de via sacra, senti que o governo não pretende mesmo recuar… mas prefiro aguardar o P com a mesma expectativa e todos.
    Cansada… mas dever já quase cumprido. E minha “missão” também…

    Marilda.”

    Ps – O Projeto de N.U. está pronto e acabado esperando as arestas da C.J. Devem ser apresentados até terça-feira. SIPOL – Prudente.

    Fonte: http://www.sipol-prudente.blogspot.com.br/

    ————————————————————————————————————————————————————

    Para quem aguardou 5 anos pelo “reenquadramento salarial”, não reajuste, terça feira dá para esperar…

    Lembrem-se: nem para o barro branco se exige curso superior completo.

    Precisamos ficar unidos

    Abraço aos colegas

    Curtir

  60. Pra acabar de vez com essa palhaçada rs

    Pergunta pro Governador o nome de um ÚNICO local nessa merd… de mundo (execeto em SP) que a Policiais FARDADOS GANHAM IGUAL (NÃO PRECISA SER MAIS NÃO!!! rs) aos que NÃO USAM FARDA.

    Se ele disser algum mais, pode revogar AS LEIS da CJ E do NU rs

    Curtir

  61. Caros colegas policiais e simpatizantes, verifiquem o site da Assembléia Legislativa. Vocês terão a “alegria” de constatar que a relatora especial Deputada Maria Lúcia Amary daquele partido, o PSDB, deu voto favorável a aprovação do Projeto de Lei Complementar 33/13, porém opinou pela rejeição às emendas e ao substitutivo que foram apresentados nesse PLC.

    Em resumo, a relatora deputada do PSDB disse que os 7% estão de bom tamanho e que as emendas não procedem, inclusive aquelas que dizem que o reajuste deve ser dado à partir de 1º de março.

    Está lá no andamento do PLC 33:

    04/10/2013 Recebido com voto favorável ao PLC 33/2013 e pela rejeição do Substitutivo 1 e das Emendas 1 a 6 apresentadas,da relatora especial Maria Lúcia Amary, pela Comissão de Constituição Justiça e Redação.

    Vamos anotar o nome dela pra dar “aquela força” nas próximas eleições, não é?

    Curtir

  62. escribasempreatento, a alesp não possui legitimidade para propor aumento para os servidores do poder executivo. Se o projeto passasse com as referidas emendas, creio eu que o projeto possuiria uma inconstitucionalidade formal.

    Curtir

Os comentários estão desativados.