Uma viatura das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) capotou após colidir em um carro de passeio na noite deste sábado, no cruzamento da Avenida Moura Ribeiro com a Rua na Carvalho de Mendonça, na descida do Morro Nova Cintra, no Marapé, em Santos.
A viatura trafegava em velocidade excessiva , com faróis e sinalizadores desligados que espontaneamente se ascenderam após o acidente.
Além do Corpo de Bombeiros e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) , outras guarnições da Rota presentes na Baixada Santista foram acionadas para o “apoio moral” aos companheiros de farda.
Grande solidariedade!
E pau no coitado que teve a infelicidade de estar cruzando o caminho da garbosa e gloriosa viatura.
Pelo menos teve a sorte de – até o presente momento – não ter sido acusado de trazer consigo armas , munição , entorpecentes e pinga.
O local não é exatamente uma quebrada , né ?

Mais um que vai sucumbir ao apetito voraz do estado.
CurtirCurtir
Se fosse um vtr do geo ou do garra, qual seria o tópico deste post? Quais seriam os comentários ao longo da notícia? Quanta baixaria vossa excelência, devemos manter um nível de imparcialidade para no mínimo ministrar superioridade espiritual, pq cultural já perdi as esperanças. Abraços de uma pensadora que não quem pra pensar.
CurtirCurtir
Por que devo ser imparcial com quem – historicamente – sempre mentiu no exercício das funções para esconder seus próprios erros e abusos ?
Por que devemos ser imparciais com quem generaliza todos os policiais civis tomando-lhes por : imbecis , despreparados , vagabundos e corruptos ?
Por superioridade espiritual ?
O que é isso ?
Será aquela vaidade arrotada pelas “pessoas boas” que ocupariam todo o inferno, acaso existisse algum inferno além daqui ?
“Se” , a partícula dos pensadores.
CurtirCurtir
Os erros ortográficos que seguem acima são de inteira responsabilidade do corretor de texto da m… do meu celular, adquirido na Santa Ifigênia.( goe/ministrar/ganha)
CurtirCurtir
FALEM PRA MIM: O QUE GANHAREMOS ALIMENTANDO ESSE ODIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!EM TODAS AS INSTIUIÇÕES EXISTEM OS MAUS E OS BONS. NÃO PODEMOS GENERALIZAR. NÃO SE PODE FAZER PRE JULGAMENTO DUMA COISA QUE NÃO SE VIU OU NÃO ESTEVE PRESENTE. PENSE UM POUCO NISSO.
CurtirCurtir
DE OLHO: se em uma Delegacia 1 pobre disser que levou um tapa na cara de um PM. E houvessem na mesma unidade, no mesmo momento 1.000 PMS jurando o contrário. Quem estaria dizendo a verdade????
A resposta mostrará que você é:
1 – um homem ingênuo se acreditar nos PMS;
2 – um homem muito corajoso mas também ingênuo se acreditar no pobre;
3 – um investigador de polícia se desconfiar dos dois lados;
4 – um delegado de polícia se decidir por IML, RDO cautelar, oitiva do preso, acusado e eventuais testemunhas, e comunicação do fato ao “comando” – como se adiantasse;
5 – um promotor se ficasse em cima do muro: porque hoje o MP não sabe se defende o Estado Democrático de Direito ou a PM que lhe dá visibilidade (vendendo a alma ao Diabo);
6 – um ativista, padre, pastor, de ONG, idiota em geral, se ficasse ao lado do pobre, exclusivamente;
7 – um péssimo juiz se não estivesse disponível;
8 – um advogado, se estivesse analisando a melhor forma de ganhar um tutú, defendendo ou acusando….hummm…..;
9 – um cidadão comum se não se importasse.
SENHORES DELEGADOS: querem ser respeitados como Carreira Jurídica? Não bastará 10,5% nem 15% nem 100%. Precisam entender que oficial da PM não tem força nenhuma. SÃO BRAVATEIROS. Deixem que comuniquem comando, corró, MP, o diabo a quatro.
Façam seu trabalho com imparcialidade, honra, ética, energia e legalismo. Como o faria qualquer agente inteligente.
VEJAM O QUANTO ESPERNEARAM AGORA E NADA CONSEGUIRAM DIANTE DE UM ÚNICO HOMEM QUE RESOLVEU SER DE FATO E DE DIREITO, DG.
CurtirCurtir
coitado do policia vai pagar um consorcio………
CurtirCurtir
Ao caro colega “bosta”!
Você sabe o porque de há alguns anos as demais carreiras terem conseguido ALCANÇAR os salários de escrivão e investigador?
Pois bem, foi pra SANAR COM UMA INJUSTIÇA que ocorria há muitos anos, pois alguém acordou pra NOVA REALIDADE DA POLÍCIA CIVIL, onde eles enxergaram que JÁ HAVIA MUDADO O PERFIL do policial civil, onde aquele policial que antes SÓ CUIDAVA DE PRESOS, SÓ DIRIGIA, SÓ DATILOGRAFAVA, SÓ ATENDIA TELEFONES…
Ainda mais hoje, que a sociedade exige um policial mais preparado, mais atuante, que destrincha a ocorrência sem PRECISAR DO OUTRO. Entende o que eu quero dizer?
O que os retrógrados NÃO querem enxergar, é que o PERFIL DO POLICIAL CIVIL MUDOU, independente da sua carreira operacional ele PASSOU A TER DE ATENDER a população, pra agilizar, pra dinamizar o atendimento, que atualmente, se for ficar a cargo APENAS DE INVESTIGADORES E ESCRIVÃES, a população vai ter de ficar NA FILA MUITO MAIS TEMPO, tornando o atendimento muito mais precário.
No interior e em algumas delegacias da capital nós temos muitos carcereiros e agentes prestando esse atendimento, seja eles entregando notificações, seja eles cumprindo OS e depois informando, enfim, ELES TRABALHAM ATIVAMENTE em todos os serviços prestados pela instituição. Não tem nem como negar isso.
Foi em decorrência dessas mudanças, que os outros operacionais passaram a ganhar QUASE IGUAL (CARCEREIROS E AGENTES POLICIAIS) que os escrivães e investipols.
Mas agora, depois de muitos anos que havia sendo feita uma CERTA JUSTIÇA mantendo essa PROXIMIDADE SALARIAL, os retrógrados aplicaram em cima deles um tremendo golpe, uma tremenda cartada, fazendo com que eles voltem à estaca zero, ficando cerca de R$ 2 MIL REAIS atrás de nós. Bonito isso, não?
Enfim, a justiça da PROXIMIDADE SALARIAL que estava sendo consertada há alguns anos, foi jogada água abaixo pela ação dos retrógrados, restando os nossos colegas das demais carreiras humilhados e se sentindo ainda mais DESMOTIVADOS.
Vamos ver no que isso vai dar, pois algo me diz que começamos uma GUERRA DECLARADA dentro de nossa instituição, que poderá prejudicar em muito o atendimento à população.
Deixo bem claro aos meus colegas das demais carreiras que eu e muitos outros BONS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES, estamos pasmados em vê-los sendo desmerecidos dessa forma, pois esse aumento deveria SIM ser estendidos aos senhores, pois merecimento TODOS sabemos que possuem, e no mesmo grau que QUALQUER OUTRO OPERACIONAL.
CurtirCurtir
SINDICATO ÚNICO JÁ.
ATENÇÃO SENHORES LÍDERES SINDICAIS
Já passou da hora. Leniência tem limite. Ainda em outubro o SIPOL vai lançar um projeto de ESTUDOS PARA CRIAÇÃO DO SINDICATO ÚNICO DOS POLICIAIS CIVIS DO ESTADO DE SÃO PAULO (SINPOLESP).
Vamos verificar todas as Cartas Sindicais, a abrangência dos Sindicatos e Associações, medir inteligentemente as forças, fazer um real balanço de nossos organogramas e estudar a melhor forma de UNIFICAR todas as Entidades em uma só.
Em um primeiro momento parece UTOPIA. É verdade. De tão bom que seria, parece utopia. Mas não é bem assim. Quem achar engraçado vai perder ponto, pois, racionalmente pensado, em médio prazo daremos vazão ao SINPOLESP.
Abro mão da Presidência do SIPOL e convido todos os líderes a fazerem o mesmo no momento adequado em suas Entidades para elegermos um único dirigente.
Como seria essa eleição? não sei
Onde seria a sede? não sei
Como seria composta a Diretoria e o Conselho? não sei
Seria Composto por quais carreiras? TODAS.
É lícito? Sim. A jurisprudẽncia do STF é firme no sentido de que não viola o princípio da unicidade sindical o desmembramento de sindicato preexistente para a formação de um outro, que represente categoria similar ou afim, desde que não haja superposição das bases territoriais. Isso é possível em São Paulo?
Fábio Morrone – Presidente do SIPOL – por enquanto.
QUEM QUISER SABER MAIS SOBRE O ASSUNTO ESTAREMOS POSTANDO MATERIAL A PARTIR DE 02/10/13 NO NOSSO BLOG: sipol-prudente.blogspot.com.br
CurtirCurtir
PARABENS PELA DIVULGAÇÃO SÉRIA, PORÉM, PRECISA DIMINUIR ESTE RÍTIMO VEZ QUE OS DELEGADOS AGORA, POR SER CARREIRA JURÍDICA E COM A DEVIDA COMPENSAÇÃO, VAI TRATAR DE PRODUZIR MAIS, COMO FOI PROMETIDO, ONDE O DELEGADO CUMPRE SUA MISSÃO JUDICIÁRIA NOS D.P., VEZ QUE, NÃO PRECISA MAIS D ASSESORIA DO DD PROMOTOR PÚBLICO, SEUS IGUAIS, RELATARÁ E ENCAMINHARÁ OS INQUÉRITOS DIRETAMENTE AO PODER JUDICIÁRIO, É O QUE DÁ A ENTENDER, CONFORME LEI 12.830/13, RATIFICADO PELO GOVERNADOR, E TAMBÉM, O S.S.P., NÃO PODE MAIS INTERFERIR, NAS AÇÕES DO DD DELEGADO DE POLÍCIA JUDICIÁRIA, BEM COMO O GOVERNADOR NÃO PODE MAIS DEMITIR, OS DELEGADOS, POR SE ENCONTRAREM EMBASADOS, NO ART. 95 E 128, DA C.F., PELA IGUALDADE E TRATAMENTO DE EXCELÊNCIA, PORTANTO O QUE DEVERÁ ACONTECER AGORA, O PODER JUDICÁRIO QUE PASSA TER SUA POLÍCIA JUDICIÁRIA, NÃO TEM O PORQUE, A POLÍCIA MILITAR, PRESERVAR LOCAIS DE CRIME, VEZ QUE, O ART. 144, § 4º, DA C.F. E O ART. 140, DA C.E., ASSEGURA AO CHEFE, QUE DETERMINE AOS SEUS AUXILIARES, A PRESENVAÇÃO DE LOCAIS, CABE AGORA A P.M., SOLICITAR AO SR PROCURADOR AUTÁRTICO DA P.M., QUE SE MANIFESTE A ESTE RESPEITO, SOLICITANDO ESTE AMPARO LEGAL. PEDRO BAIANO, DE CÍCERO DANTRAS – BA. – MONGAGUÁ – SP.
CurtirCurtir
Verdade!
A PM não tem que preservar local de crime; nem sequer deve chegar perto.
A PM só é necessária antes do crime consumado!
CurtirCurtir
OS POLICIAIS CIVIS CRITICAM SEMPRE E AINDA OS DELEGADOS DE POLÍCIA CIVIL, CRITICAM COM COMENTÁRIOS, QUE OS OFICIAIS DA PM, RECEBE PAGAMENTO TURBINADO, ELES SÃO BEL. EM DIREITO, DEVERIA SABER, COMO JURISCONSULTOS, QUE OS ANTIGOS COMPONENTES DA GUARDA CIVIL DO ESTADO DE SP E ( INSPETORES) OS EX DA FORÇA PÚBLICA, (OFICIAIS) TINHA ESTES DIREITOS, CONFORME LEI 7.717/63, ( N.U.), A SER REVOGADO A REFERIDA LEI, INGRESSARAM NA JUSTIÇA, E DENTRO DA LEI, FOI HOMOLOGADO ESTES DIREITOS, TURBINANDO, COMO DIZEM, E O PORQUE ESTES DELEGADOS DE POLÍCIA, NÃO FIZERAM O MESMO, SERÁ QUE É FALTA DE CONHECIMENT DA LEI, AGORA OS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES, SERÃO BENEFIADOS COM N.U., NÃO DENTRO DA LEI, POIS A L.C. 1.067/08, NADA FALA SOBRE N.U., UNIVERSITÁRIO, PARA A CARREIRA DE ESCRIVÃES E INVESTIGADOR, FOI EXTENDIDO ESTES DIREITOS DA LEI 7.717/03, PELA LEI 8.070/64, TAMBÉM NÃO INGRESSARAM NA JUSTIÇA, COMO SE DIZ, LEI EXISTE, PARA QUEM NÃO DORME, AOS DORMINHOCOS, NADA ? PEDRO BAIANO, DE SÃO JOÃO DA FORTALEZA – BA. – MONGAGUÁ – SP.
CurtirCurtir
Pedro Baiano,
Não confunda a gratificação salarial em questão ( 50 anos atrás ) com a lei – de 2008 – que instituiu a obrigatoriedade de diploma superior para ingresso nas carreiras de escrivão e investigador.
Todo mundo sabe que a lei do NU dos escrivães e investigadores não fala sobre vantagens de ordem patrimonial decorrentes.
Não obrigou o governo a nenhum aumento.
Por isso escrivães e investigadores continuaram lutando para a efetiva valorização do cargo.
Ora, embora a lei não disponha a respeito , não é coerente exigir NU para o ingresso em determinada carreira policial pagando-se igual ou menos do que outra carreira policial cuja exigência é apenas do nível médio.
CurtirCurtir
O SINDICATO ÚNICO NÃO TERÁ DE FORMA ALGUMA QUALQUER TIPO DE COLÔNIA DE FÉRIAS, CONVÊNIOS, NEM MESMO JURÍDICO. SERÁ APENAS PARA TRATAR DE ASSUNTOS DAS CARREIRAS. SALÁRIO DIGNO, CONDIÇÕES DE TRABALHO E RESPETO. INVESTIMENTO TOTAL EM ÓTIMA EMPRESA DE PUBLICIDADE PARA NOS DIRECIONAR E IMPULSIONAR DE FORMA PROFISSIONAL E LEGAL. UM DEPARTAMENTO JURÍDICO APENAS PARA ACIONAR A FAZENDA QUANDO NECESSÁRIO EM INTERESSES ÚNICOS E APARTIDÁRIOS. NADA, NUNCA NADA PESSOAL.
Acredito sim que haverá gente contra. Espero que essas pessoas digam que são contra mesmo, e que digam tambẽm o porquë. Um grande expoente já me disse ser contra por conta de conhecer um sindicato único bem de perto.
Ou seja, se há críticas, é porque também pode trazer alguns problemas.
Então vamos lá, é saudável expor quais são esses problemas, e se for o caso de ficar como está, então que fique.
Mas vamos estudar o SINDICATO ÚNICO SIM.
sipol-prudente.blogspot.com.r Mais informações em respeito no início do mês de outubro.
CurtirCurtir
Agora vai ser assim.
Agente Patrulheiro
Sargento
Tenente
Capitão
Major
Coronel.
Dai tudo passa a melhorar.
Existem mesmo muitos cargos na PM.
Essa foi a melhor ideia de todas.
CurtirCurtir
Para mostrar força e coesão, pois a união faz a força, por quê não vamos amanhã na Assembleia Legislativa, comemorar o Dia da Polícia Civil??
Haverá sessão solene, às 20 horas, no plenário.
CurtirCurtir
A polícia matou 41% menos neste ano porque foi proibida de prestar “socorro” no local!
O fato de a Polícia Militar ter matado 41% menos, nos primeiros 7 meses do ano, em comparação com o mesmo período de 2012, é, provavelmente, decorrente da determinação de que o socorro seja feito pela equipe especializada, e não pela própria polícia.
No dia 7 de janeiro deste ano, a Secretaria da Segurança Pública editou uma resolução determinando que os policiais militares, em casos de ferimento a tiro, devem acionar as equipes de socorro, especialmente o SAMU, ao invés de socorrer na própria viatura.
A polêmica foi grande, com diversas manifestações de policiais dizendo que eles seriam obrigados a cometer crimes de omissão de socorro. A queixa era injustificada, porque ninguém comete omissão de socorro se, ao invés de socorrer no próprio carro, chamar uma equipe especializada. Com a polícia não é diferente, pois se uma viatura policial é a primeira a chegar a um acidente de trânsito, o policial aguarda a chegada do socorro. A questão é se não socorre um acidentado, por que a PM colocava um ferido a tiros no camburão e o levava ao hospital, onde ele “morria”, invariavelmente, quando dava “entrada”?
No fundo, há um grande sarcasmo nessa queixa de certos PMs, pois a preocupação não é com a vida do ferido. Sabemos como são frequentes as execuções por policiais militares e que, nesses casos, levar o cadáver para o hospital é uma forma de descaracterizar o local, dificultando a perícia. Por isso, a “coincidência” de morrerem quase todos na porta do hospital. Os policiais precisam dizer que ele estava vivo quando saiu do local e não tem como enganar os profissionais de saúde que recebem um morto. Daí a saída padrão: os policiais agem como se ele houvesse morrido no caminho.
Curioso que essa fraude acaba sendo padronizada, revelando o faz-de-conta. Como há aceitação social dessa violência — como já escrevi, inclusive de integrantes do judiciário e do Ministério Público —, muitos fingem que não percebem a fraude, de modo a perpetuar a violência policial.
Segundo perito oficial com quem conversei, era comum que PMs, principalmente da Rota, levassem “para o hospital uma pessoa com três tiros no peito de .40, arma desenvolvida para parar uma pessoa com um tiro.”
A resolução da Secretaria foi decorrente da percepção de que a retirada da pessoa do local não era socorro — até porque só se socorre pessoa viva —, mas uma fraude para dificultar a perícia e manter oculto o homicídio. Tanto que, nas considerações iniciais, menciona que o “primado da dignidade da pessoa humana” depende do respeito à vida e que é necessária a preservação do local do crime, “inclusive a decorrente de intervenção policial”.
A diminuição de 41% das mortes, provavelmente, decorre da nova regra da resolução. Deve ser comemorada, mas ainda é pouco.
Os índices de mortes causadas pela PM paulista ainda é muito alto e está longe de um patamar aceitável em um regime democrático. Basta dizer que a polícia paulista mata mais que a polícia dos Estados Unidos inteiro. Contudo, parece que a resolução foi um passo importante para que tenhamos um dia, em São Paulo, uma polícia que atue dentro da legalidade.
Sobre o Autor:
José Nabuco Filho é mestre em Direito Penal pela Unimep, professor de Direito Penal da Universidade São Judas Tadeu e quarto-zagueiro clássico.
Seu email: j.nabucofilho@gmail.com
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-policia-matou-41-menos-neste-ano-porque-foi-proibida-de-prestar-socorro-no-local/
CurtirCurtir
A PM NÃO TEM QUE PRESERVAR O LOCAL DE CRIME;ENTÃO QUEM PRESERVA O LOCAL?VC.A CIENTIFICA 3 HRS,A PC KKK,O DELEGADO QUE NUNCA É ENCONTRADO;PRA QUEM A PM PASSA A BOLA?ANTES DE FALAR NO CONFORTO DE SUA CASA SOLUCIONA ESTE PROBLEMASSO PRA PM QUE FICA IGUAL TROUXA AGUARDANDO QUEM DE DIREITO…
CurtirCurtir
Escriba, Investigado e DelPol conseguiram os reconhecimentos inerentes as suas carreiras por um simples motivo: Possuem representação. E o agentel, agente, papis, aux de papi, carcepol, desenhista, fotografo, aux. e atende de necrotério, medico legista e perito quem vos representa? ninguém.
Alias ninguém sabe que existem as outras carreiras só nós mesmos que fazemos parte delas. Já houve a reestruturação. Foram valorizadas as principais carreiras. As demais carreiras são apenas auxiliares. São as pequenas peças insignificantes da engrenagem principal.
Imagina um motor sem o filtro de ar. Funciona mal, mas funciona. Imagina agora sem o virabrequim, não funciona e não serve mais pra nada. Delpol, investipol e escriba são o virabrequim. O resto de nós, somos apenas o reservatório da agua para limpar o parabrisa.
CurtirCurtir
Só o Paulo Maluf , e alguns desentendidos de policia é que acham a ARROTA , uma policia eficiente , a duas semanas atras chegaram 4 viaturas no meu distrito 20 policiais (se é q PM é policia??), e apresentaram a cana do ano , um pata-muté com 8 pinos de cocaina ……vergonhoso !!!!!!
CurtirCurtir
Só vejo comentários inúteis, só erra quem trabalha.
Quem tem inveja vai trabalhar…..
O Brasil só não cresce por que tem muito especialista de plantão para ficar criticando e só fica teclando, vai trabalhar.
CurtirCurtir
Só erra quem atira mal…….kkkkkkkk
CurtirCurtir
O Governo do Estado do Rio, inaugura hoje, dia da Polícia Civil, a cidade da POLÍCIA CIVIL, com 66 mil metros quadrados, 2 mil profissionais da segurança pública. O Governo daquele Estado, publicou anúncio de meia página no Jornal O Globo, acerca disso.
CurtirCurtir
FÁBIO MORRONE!
AGORA DEI VALOR!!!!!!!!!!!! A ESSE ME FILIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
DOUTOR GUERRA…..ESTÁ CERTO..PARCIALIDADE É O CARALHO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Cidade da Polícia é inaugurada no Subúrbio do Rio
Espaço de R$ 170 milhões vai abrigar 13 delegacias e especializadas.
Mudança será gradativa e previsão de funcionamento total é até novembro.
Do G1 Rio
2 comentários
Sérgio Cabral chegou à Cidade da Polícia uma hora após o horário marcado (Foto: Lívia Torres/G1)Sérgio Cabral chegou à Cidade da Polícia uma
hora após o horário marcado (Foto: Lívia Torres/G1)
A Cidade da Polícia, espaço que vai abrigar 13 delegacias especializadas e mais a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), cinco órgãos da Chefia de Polícia, além de uma prefeitura para cuidar da área administrativa, foi inaugurada na manhã deste domingo (29), no Jacarezinho, Subúrbio do Rio.
O governador do Rio, Sérgio Cabral, chegou ao local com atraso de uma hora, por volta das 11h, e iniciou um passeio pelo local, acompanhado do vice, Luiz Fernando Pezão, e do secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame.
A mudança das unidades será gradativa, com previsão de funcionamento total até novembro. A Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), parte da Core e o Esquadrão Antibomba já estão no local. A data escolhida é uma homenagem ao Dia do Policial Civil, comemorado neste domingo.
Atualmente, também já estão funcionando na Cidade da Polícia, o Departamento Geral de Tecnologia de Informação e Telecomunicações (DGTIT), a Divisão de Telecomunicações (DT) e a Divisão de Tecnologia da Informação (DTI), todas no prédio chamado de Unidade de Monitoramento e Inteligência (UMI).
A Cidade de Polícia possui nove blocos, sendo o maior deles (aproximadamente 9.000m²) o que concentra as delegacias. O projeto, orçado em R$ 170 milhões, também contempla área de convivência com lanchonetes e restaurante, auditório, estacionamento e heliponto suspenso. A área de treinamento é uma das mais sofisticadas, com Ambiente Cenográfico, Casa de Tiros e Estande Tiros.
A Central de Atendimento ao Usuário é outro ponto importante do complexo. Será neste setor, com 150 lugares, que o cidadão receberá o atendimento preliminar antes de chegar à delegacia. Ele será orientado por recepcionistas formadas em Serviço Social ou Psicologia para direcionar adequadamente cada caso.
O complexo foi construído pela Empresa de Obras Públicas (Emop), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Obras, no terreno da antiga Souza Cruz, no Jacarezinho. O Proderj atuou no projeto como consultor na área de tecnologia.
O que vai funcionar na Cidade da Polícia
DELEGACIAS
POLINTER – Divisão de Capturas Polícia Interestadual.
DCOD – Delegacia de Combate às Drogas
DDEF – Delegacia de Defraudações
DDSD – Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados
DECON – Delegacia do Consumidor
DELFAZ – Delegacia Fazendária
DFAE – Divisão de Fiscalização de Armas e Explosivos
DPMA – Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente
DRCI – Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática
DRCPIM – Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial
DRF – Delegacia de Roubos e Furtos
DRFA – Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis
DRFC – Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas
CORE – Coordenadoria de Recursos Especiais (Esquadrão Antibomba e Serviço de Operações com Cães)
ÓRGÃOS
CECOPOL – Coordenadoria de Comunicações e Operações Policiais
CINPOL – Coordenadoria de Inteligência Policial
DGPE – Departamento Geral de Polícia Especializada (Gabinete e área administrativa)
DGAF – Departamento Geral de Administração e Finanças
DGTIT – Departamento Geral de Tecnologia de Informação e Telecomunicações
CurtirCurtir
http://player.mais.uol.com.br/embed_audio2.swf?mediaId=14689796
CurtirCurtir
Cidade da Polícia é inaugurada no Subúrbio do Rio
Espaço de R$ 170 milhões vai abrigar 13 delegacias e especializadas.
Mudança será gradativa e previsão de funcionamento total é até novembro.
Do G1 Rio
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2013/09/cidade-da-policia-e-inaugurada-neste-domingo-no-suburbio-do-rio.html
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2013/09/cidade-da-policia-e-inaugurada-neste-domingo-no-suburbio-do-rio.htmlhttp://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2013/09/cidade-da-policia-e-inaugurada-neste-domingo-no-suburbio-do-rio.html
2 comentários
Sérgio Cabral chegou à Cidade da Polícia uma hora após o horário marcado (Foto: Lívia Torres/G1)Sérgio Cabral chegou à Cidade da Polícia uma
hora após o horário marcado (Foto: Lívia Torres/G1)
A Cidade da Polícia, espaço que vai abrigar 13 delegacias especializadas e mais a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), cinco órgãos da Chefia de Polícia, além de uma prefeitura para cuidar da área administrativa, foi inaugurada na manhã deste domingo (29), no Jacarezinho, Subúrbio do Rio.
O governador do Rio, Sérgio Cabral, chegou ao local com atraso de uma hora, por volta das 11h, e iniciou um passeio pelo local, acompanhado do vice, Luiz Fernando Pezão, e do secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame.
A mudança das unidades será gradativa, com previsão de funcionamento total até novembro. A Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), parte da Core e o Esquadrão Antibomba já estão no local. A data escolhida é uma homenagem ao Dia do Policial Civil, comemorado neste domingo.
Atualmente, também já estão funcionando na Cidade da Polícia, o Departamento Geral de Tecnologia de Informação e Telecomunicações (DGTIT), a Divisão de Telecomunicações (DT) e a Divisão de Tecnologia da Informação (DTI), todas no prédio chamado de Unidade de Monitoramento e Inteligência (UMI).
A Cidade de Polícia possui nove blocos, sendo o maior deles (aproximadamente 9.000m²) o que concentra as delegacias. O projeto, orçado em R$ 170 milhões, também contempla área de convivência com lanchonetes e restaurante, auditório, estacionamento e heliponto suspenso. A área de treinamento é uma das mais sofisticadas, com Ambiente Cenográfico, Casa de Tiros e Estande Tiros.
A Central de Atendimento ao Usuário é outro ponto importante do complexo. Será neste setor, com 150 lugares, que o cidadão receberá o atendimento preliminar antes de chegar à delegacia. Ele será orientado por recepcionistas formadas em Serviço Social ou Psicologia para direcionar adequadamente cada caso.
O complexo foi construído pela Empresa de Obras Públicas (Emop), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Obras, no terreno da antiga Souza Cruz, no Jacarezinho. O Proderj atuou no projeto como consultor na área de tecnologia.
O que vai funcionar na Cidade da Polícia
DELEGACIAS
POLINTER – Divisão de Capturas Polícia Interestadual.
DCOD – Delegacia de Combate às Drogas
DDEF – Delegacia de Defraudações
DDSD – Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados
DECON – Delegacia do Consumidor
DELFAZ – Delegacia Fazendária
DFAE – Divisão de Fiscalização de Armas e Explosivos
DPMA – Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente
DRCI – Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática
DRCPIM – Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial
DRF – Delegacia de Roubos e Furtos
DRFA – Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis
DRFC – Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas
CORE – Coordenadoria de Recursos Especiais (Esquadrão Antibomba e Serviço de Operações com Cães)
ÓRGÃOS
CECOPOL – Coordenadoria de Comunicações e Operações Policiais
CINPOL – Coordenadoria de Inteligência Policial
DGPE – Departamento Geral de Polícia Especializada (Gabinete e área administrativa)
DGAF – Departamento Geral de Administração e Finanças
DGTIT – Departamento Geral de Tecnologia de Informação e Telecomunicações
CurtirCurtir
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2013/09/cidade-da-policia-e-inaugurada-neste-domingo-no-suburbio-do-rio.html
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Lamentavelmente, ainda persiste essa fatídica tradição dos destrambelhados, sem o mínimo de mente analítica. Assim, não há que se resgatar a prevenção primária, enquanto um bando de atabalhoados correm, literalmente, atrás do prejuízo. Essa pirotecnia custa muito caro, sob todos e quaisquer aspectos. Meus votos de sincero pesar a esse trágico modus operandi, embora cônscio de que na outra versão desse jogo de interesses, na base do oba-oba, estão os que recebem votos para depois despejarem, nos plenários, toda a sua “sapiência” de “especialistas em segurança pública”! .
CurtirCurtir
após ler todos comentários, digo, o advogado jr., tem que ser bel. em ciência juridica, portanto nível suérior, acompanhe, e veja quanto é os vencimentos destes e de outros com Nível Superior, até de Pescadores, com curso superior em pesca. Pedro Baiano.
CurtirCurtir
Inveja é uma merda…..simples e facil…pergunta p cidadão de bem qual policia eles gostam?!? ROTA!
Pergunta p o vagabundo qual policia eles se cagam?!? ROTA!
Sem “acerto” ,vagabundo não é cliente, é inimigo…vem sentado ou vem deitado, mas que vem ,vem!!!
NUNCA SERÃO!!!
CurtirCurtir
SINDICATO ÚNICO JÁ.
ATENÇÃO SENHORES LÍDERES SINDICAIS
Já passou da hora. Leniência tem limite. Ainda em outubro o SIPOL vai lançar um projeto de ESTUDOS PARA CRIAÇÃO DO SINDICATO ÚNICO DOS POLICIAIS CIVIS DO ESTADO DE SÃO PAULO (SINPOLESP).
Vamos verificar todas as Cartas Sindicais, a abrangência dos Sindicatos e Associações, medir inteligentemente as forças, fazer um real balanço de nossos organogramas e estudar a melhor forma de UNIFICAR todas as Entidades em uma só.
Em um primeiro momento parece UTOPIA. É verdade. De tão bom que seria, parece utopia. Mas não é bem assim. Quem achar engraçado vai perder ponto, pois, racionalmente pensado, em médio prazo daremos vazão ao SINPOLESP.
Abro mão da Presidência do SIPOL e convido todos os líderes a fazerem o mesmo no momento adequado em suas Entidades para elegermos um único dirigente.
Como seria essa eleição? não sei
Onde seria a sede? não sei
Como seria composta a Diretoria e o Conselho? não sei
Seria Composto por quais carreiras? TODAS.
É lícito? Sim. A jurisprudẽncia do STF é firme no sentido de que não viola o princípio da unicidade sindical o desmembramento de sindicato preexistente para a formação de um outro, que represente categoria similar ou afim, desde que não haja superposição das bases territoriais. Isso é possível em São Paulo?
O SINDICATO ÚNICO NÃO TERÁ DE FORMA ALGUMA QUALQUER TIPO DE COLÔNIA DE FÉRIAS, CONVÊNIOS, NEM MESMO JURÍDICO. SERÁ APENAS PARA TRATAR DE ASSUNTOS DAS CARREIRAS. SALÁRIO DIGNO, CONDIÇÕES DE TRABALHO E RESPETO. INVESTIMENTO TOTAL EM ÓTIMA EMPRESA DE PUBLICIDADE PARA NOS DIRECIONAR E IMPULSIONAR DE FORMA PROFISSIONAL E LEGAL. UM DEPARTAMENTO JURÍDICO APENAS PARA ACIONAR A FAZENDA QUANDO NECESSÁRIO EM INTERESSES ÚNICOS E APARTIDÁRIOS. NADA, NUNCA NADA PESSOAL.
Acredito sim que haverá gente contra. Espero que essas pessoas digam que são contra mesmo, e que digam tambẽm o porquë. Um grande expoente já me disse ser contra por conta de conhecer um sindicato único bem de perto.
Ou seja, se há críticas, é porque também pode trazer alguns problemas.
Então vamos lá, é saudável expor quais são esses problemas, e se for o caso de ficar como está, então que fique.
Mas vamos estudar o SINDICATO ÚNICO SIM.
sipol-prudente.blogspot.com.br Mais informações em respeito no início do mês de outubro.
Fábio Morrone – Presidente do SIPOL – por enquanto.
CurtirCurtir
Papa mike, a ROTA não passa de um bando de covardes. Só serve pra matar preto e pobre. Queria ver matar ladrão de verdade: Lula, Dirceu, João Paulo Cunha, Levandovisk, Maluf… e outra coisa… que dizer que na ROTA não tem acerto? Você não conhece nada de polícia pra falar uma merda dessas. Deve ser um moleque mão-peluda. Para de ficar assistindo filme!
CurtirCurtir
O todo fodido….só tenho 20 anos de polícia. ..ROTA mata bandido, foda-se a cor ou condição financeira, e o q vcs sabem de matar bandido?!?! vc acha q o PCC tem raiva pq?!?! ……Politico é competencia da Federal..
“Acerto” é corrupto trocando tiro entre eles mesmos ,p ver quem ficava com a grana do sequestrador da filha do Silvio Santos…é acharcar tanto o Abadia q ele preferiu pegar perpetua no EUA, a ficar aqui e morrer “envenenado” na cadeia, como aconteceu no caso de cima….é sequestrar parente de ladrão do Banco Central p pedir dinheiro…é se passar por traficante p depois ficar com a grana e a droga….etc…etc….etc…
Vagabundo vê boina preta se mija….não é filme…eu VEJO…literalmente se mija….ja com os “corruptos”, só querem um celular, “casa caiu, traz a grana!”
CurtirCurtir
Papa Mike:
Pergunte a um dos SAFADOS, o Tenente-coronel TAGUTI, o que significa aquele COITO DE BANDIDOS apelidado de TJM!
Pergunte ao ex-“CoCô mandante geral”, Coronel CAMILO se ele não se envergonha dos BANDIDOS que escrachei no PD Nº CMTG-105/362/10!
Pergunte ao atual Comandante do Policiamento “Merdapolitano” se continua engavetada a PARTE Nº CPM-107/14/09, de 20/10/09 na qual escrachei o CHANTAGISTA DE QUINTA CATEGORIA, Coronel ADMIR GERVÁSIO MOREIRA, o qual teria sido EXPULSO, por prevaricação, inclusive, não fosse a safadeza que imperava (e ainda impera) nessa truculenta, caríssima e contraproducente instituição policial que exerce a “prevenção primária” ao “velho estilo”, anacrônico e ineficaz, com “anos volantes”!
Pelo exposto, acho que nem necessitaria você me perguntar se temo essas “canalhas de carteirinha” dessa grande fábrica de incautos, como você!
Já tentei acreditar naquele incêndio do quartel da ROTA. Continuarei tentando!
CurtirCurtir
Em tempo: eu quis dizer “asnos volantes”!
CurtirCurtir
Ô papa mike, vc saiu da escolinha de sd quando filhão ? Como é que é o papinho do não tem acerto ? Se vc tem algum tempinho de POLÍCIA, mas POLÍCIA meeeesmo, me diga quantas vezes vc viu ocorrência de rota em troca de tiro, mas viu mesmo, com a sua viatura junto na situação ? Me diga quantas vezes vc pediu apoio com o pau quebrando e quantas vtr de área e tático chegaram e beeeeeeeeeeem depois as rita chegam fazendo barulho ?
Coloca um rotariano em uma vtr de área e vê o que acontece, ou vai para o romão e arrasta o parceiro pois não vai ter mais cobertura de ninguém para fazer merda ou nunca vai chegar na hora do pau quebrando!
Tiroteio é assim : os vagabundos atiram e nós POLICIAIS atiramos de volta para neutralizar a ameaça! A mesma história sempre, a guarnicão repeliu injusta agressão, foi recebida a tiros, na fuga o carro dos elementos bateu e eles abandonaram o veículo efetuando disparos contra a guarnição….blá,blá,blá ,
CurtirCurtir
100 mil homens?!?! Acha que não ia ter corruptos Valdir!? E os casos que citei foram só ALGUNS mais graves, se for por tudo q vi em 20 anos ,parecidos com PM pedindo grana por infração de trânsito, não cabe aqui….
Qto ao incendio, se estiver se referindo ao noia bandido com passagem q tentou um atentado?!?! Meus pêsames. ..ficou com dó?!? Tem um monte por ai, pega e leva p sua casa….e foi a “prevenção primária” ao “velho estilo”, anacrônico e ineficaz, com “asnos volantes q fez o seguro p os DPs nas épocas dos atentados, qdo delegados pediam “pinico”…trancados com medo.
E parabéns ao trabalho de investigação tão eficaz….2%?!?
Assim como vc, tento também acreditar , q existe ao menos um honesto ai….
Sem mais….
CurtirCurtir
Papa Mike:
queres conhecer o “convento” no qual estás, então começa a documentar, objetivamente, as trapaças que doravante constatar, sob pena, inclusive, de prevaricar. É um sistema BANDIDO, pelo menos é o que lhe antecipo. A PM DEVERIA estar INAPELAVELMENTE envergonhada dos ataques que você menciona, bem como, de quaisquer outros, pois, somente assim, envergonhada, ganhará forças para se arrepender e recrudescer essa falida prevenção primária. Se essa prevenção não tivesse degringolado (entenda como absolutamente desinteressada dos que transformam a PM em trampolim), ninguém necessitaria “pedir penico”. Esse tipo de chantagem grotesca ou ironia é tal qual o médico que não previne ou detecta o estágio inicial do câncer para depois zombar do paciente, na metástase. Aprenda uma coisa, pelo menos: nunca devamos botar na conta dos outros a dívida que não pagamos.
Tenho plena consciência que as PATIFARIAS que descrevo não passam de canecas d’água no Atlântico, comparadas com as grandes tsunâmis (quase 100 mil pistolas recolhidas; tablets (no valor de 25 milhões) reprovados; quartéis improvisados etc.
Lembra-te daquele tipo de piso, meio cinza, assentado em tudo que quartel? Sabes a origem desse “acerto”?
Você tem idéia dos milhões e milhões de reais embolsados pelos vizinhos do Comandante-geral, mercadores de artigos militares da Tiradentes e imediações, aliás, parece aposta de quem mais consegue “vender a farda”?
Você sabia que nem a “Lei Siraque” e nem o R-5-PM (Regulamento de Uniformes) foram revogados?
Quanto ao “atentado” no quartel da ROTA, pode ser tão surreal quanto o “atentado” que fez “desaparecer” a Sindicância que “investigava” o acidente das viaturas M-10220 e M-10290, causadoras de gravíssimo acidente (R. Alegre, São Caetano do Sul) quando faziam “racha”. Para “arredondar” a ocorrência, a M-10290, ao invés de descarregada, por perda total, foi recuperada sobre veículo roubado na cidade de Santo André.
Papa Mike: não duvido da sua lisura e boas intenções, mas, não tenho a menor dúvida: se você não “jacarezar” (“esconder-se” atrás de subterfúgios tão finos como véus) e, de fato, contatar os SAFADOS, conforme acima os identifiquei, então terás a primeira amostra de quão nocivo é o sistema a que você pertence, arvorando-se na defesa dele. Individualmente, conheci muitos Luter King os quais, inseridos nesse MALDITO sistema, são transformados (ou por bem ou por mal) em indisfarçados HITLER, como os desalmados que identifiquei no referido Procedimento Disciplinar, este oriundo das mesmas PATIFARIAS pelas quais forjaram o Processo nº 53.872/2009, em trâmite no avalista de PATIFES (TJM/SP).
Você não sabe o que significa dois períodos de Páscoa na APMBB (preso) e um no Romão Gomes, e, a depender de outro SAFADO, SEM-VERGONHA, DESALMADO, o Tenente-coronel JOSÉ ARMANDO ALENCAR, por acaso, “sorteado” para compor o “sacrilégio” – que chamam de egrégio – colegiado” que me condenou por injúria, no citado Processo, eu ficaria preso no quartel do 10º BPM/M (em Santo André), desde o dia 27/12/10 ao dia 10/01/11. Quem esse SAFADO pensava que era, como sucessor de outro, Tenente-coronel WILSON ROBERTO SILVEIRA, naquele balcão de negócios apelidado de 10º “Bostalhão”???
CurtirCurtir
http://www.youtube.com/watch?v=57TAesl3xZs
CurtirCurtir
Valdir!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sou seu fã!
Esta dando nome aos bois.
Engraçado, mas trabalhei muito no tempo do Taguti.
Era pra lá de bom.
CurtirCurtir
PARA O “PAPA MIKE”:
TENHO CERTEZA QUE VC QUIS PRESTAR CONCURSO PARA TIRA, ALIÁS NUNCA FIQUEI SABENDO QUE TIRA PRESTOU CONCURSO PARA MIKE OU O BARRO BRANCO, POR ISSO FICA POSTANDO ESSAS COISAS RIDÍCULAS.
ACORDA PAPA MIKE, VC É INGÊNIO OU “LOKE”.
PAGA PAU DE PC
fala sério
CurtirCurtir
Cidade da Polícia Civil é inaugurada no Rio
Projeto de 170 milhões de reais fica pronto com três anos de atraso.
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Sérgio Cabral, governador do Rio: “Temos hoje o melhor centro de treinamento de policiais da América Latina”.
Rio – Com três anos de atraso em relação ao cronograma original, foi inaugurada neste domingo, 29, a Cidade da Polícia, no bairro do Jacaré, zona norte do Rio de Janeiro, moderno complexo que vai abrigar 14 delegacias especializadas e 3 mil agentes da Polícia Civil fluminense.
O projeto, orçado em R$ 170 milhões, foi erguido no terreno doado em 2009 ao governo do Estado por uma fábrica de cigarros. A área é considerada estratégica, por ficar próxima de vias expressas e das favelas de Manguinhos e do Jacarezinho – duas das mais violentas da cidade no passado, mas que atualmente possuem Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).
O espaço possui nove blocos. A área de treinamento dos policiais terá favela cenográfica, estande e casa de tiros. O estande foi projetado pela mesma empresa que construiu o utilizado por agentes do FBI, a Polícia Federal americana. Na casa de tiros, os agentes poderão treinar com armas letais. O ambiente conta com revestimentos nas paredes que absorvem os disparos. E a favela cenográfica possui barracos, lajes e becos, projetada para simular esconderijos e confrontos com traficantes de drogas.
“Temos hoje o melhor centro de treinamento de policiais da América Latina. Este prédio era sinônimo do momento de decadência econômica que o Rio de Janeiro passava no início do meu governo. A Souza Cruz encerrou as atividades aqui e o seu então presidente me procurou, oferecendo o terreno ao Estado. Sabíamos que essa região estava decadente por causa da violência, com várias empresas saindo daqui, mas que poderia voltar a ser uma área nobre com investimentos em infraestrutura e segurança”, afirmou, em tom de campanha, o governador Sérgio Cabral (PMDB) ao discursar para uma plateia formada por centenas de policiais civis e autoridades.
Além dele, discursaram com elogios à atual administração o vice-governador Luiz Fernando Pezão, pré-candidato do PMDB à sucessão de Cabral, o secretário Estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, a chefe de Polícia Civil, delegada Martha Rocha, e o presidente da Assembleia Legislativa (Alerj), deputado Paulo Melo (PMDB).
A Cidade da Polícia possui nove blocos. As delegacias especializadas ficarão concentradas no maior dos prédios, de cerca de 9 mil metros quadrados. O projeto contempla ainda área de convivência com lanchonetes e restaurante, auditório, estacionamento e heliponto suspenso.
A mudança das delegacias especializadas para a Cidade da Polícia será feita de forma gradativa. Atualmente a maioria delas funciona num prédio alugado no bairro do Andaraí, zona norte da cidade.
O novo complexo deverá estar em pleno funcionamento em novembro. Atualmente já foram transferidos o Esquadrão Anti-Bombas, a Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), tropa de elite da Polícia Civil fluminense.
Também funcionarão na Cidade da Polícia a Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (Polinter), Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), Delegacia de Defraudações (DDEF), Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), Delegacia do Consumidor (Decon), Delegacia Fazendária (Delfaz), Divisão de Fiscalização de Armas e Explosivos (DFAE), Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), e Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC).
CurtirCurtir
AO DR. GUERRA.
AGORA PARA FORTALECER A CARREIRA JURÍDICA RESTA APENAS “REFAZER” A LEI ORGÂNICA, TENDO EM VISTA QUE OS MEMBROS DO PARQUET SE FORTALECERAM APÓS A CF DE 88 COM UMA NOVA LEI ORGÂNICA.
LUTAR PELA INAMOVIBILIDADE E VITALICIEDADE (garantia constitucional concedida a certos titulares de funções públicas, no sentido de não serem demitidos ou afastados de seus cargos, a não ser por motivo estabelecido por lei e reconhecido por sentença do órgão judiciário competente.)
DOUTOR GUERRA, TAMBÉM GOSTARIA QUE VOSSA EXCELÊNCIA DISCORRESSE ACERCA DA CARREIRA ÚNICA DENTRO DA PC, OU SEJA, POR UMA ÚNICA NOMENCLATURA DENTRO DA PC EXTINGUINDO AS CARREIRAS DE INVESTIGADOR E ESCRIVÃO DE NÍVEL SUPERIOR E AS DEMAIS CARREIRAS DE NÍVEL MÉDIO.
fala sério
CurtirCurtir
PAPA MIKE
Gostaria que vc me explicasse para que servem os oficiais da gloriosa, os quais de formação de nível médio, pois os mesmos não realizam o que consta do CF, ou seja, patrulhamento ostensivo preventivo, aliás no aludido caderno somente afirma que a PC será dirigida por delegado de polícia de carreira bacharel em direito, e NÃO FALA QUEM DIRIGIRÁ os coxas. kkkkkk. Essa gloriosa é uma piada.
fala sério
CurtirCurtir
papa mike!
SEM ACERTOS??
TÁ BOM, PERGUNTA A MÃE DINÁ O MOTIVO DE MUITOS MALAS TEREM SUBIDO OU DESCIDO PELOS ROTARIANOS!
CONHEÇO MUITO ROTARIANO QUE PEGA MAISJ DO QUE RONDA ESCOLAR!
ACORDA GAMBE!
CurtirCurtir
CERTAMENTE, O PROJETO DA C.J. E DO N.U. SERÁ DIVULGADO AMANHÃ NA SOLENIDADE JUNTO A ALESP. PODEM APOSTAR.
CurtirCurtir
PAPA MIKE:
É incrível mesmo como a arrota é temida, mas mesmo assim ela é sempre “enfrentada” pelos malas não é mesmo. Como bandido adora trocar tiros com os cães amestrados da arrota…Acho engraçado, trabalho apenas com meu parceiro, quase sempre em uma descaracterizada e mala nenhum se atreve a resistir e, caso ocorra, como já ocorreu, faço o que tem de ser feito. Do jeito que vocês fazem fica fácil né meu irmão…quando o caso é real vocês chamam umas vinte viaturas né…mas na quebrada com o coitado…ele resistiu a abordagem…entendeu ou quer que eu desenhe…
CurtirCurtir
CARO MARRONE:
Sindicato único não dá malandro…isso aqui é brasil!!
Sou filiado a sindicato genérico e percebo a relutância dos dirigentes em alavancar causas de interesse de uma carreira em detrimento de outras…política pura meu amigo…interesse no voto…isso aqui é Brasil…Sindicato único somente se houver uma nova Lei Orgânica na polícia, com carreira única e formas bem definidas de progressão, atribuições e vencimentos. Abraço a todos e, por favor…BLOQUEIEM O FLAVIÃO!!!!
CurtirCurtir
Não fico feliz quando vejo um PM ou um PC sofrer um acidente, ser baleado ou morto por marginais, acredito que esse sentimento só pode estar presente na mente de marginais, não de policiais, independente da força que defendam nosso inimigo é um só, o criminoso, quanto a corrupção ela é inerente a força policial, ela esta atrelada a pessoa, sua criação, seus princípios, suas escolhas, e a estes ratos, independente de serem PM´s ou PC´s, tem o meu menosprezo e deveriam ser punidos exemplarmente, essa divisão, trocas de ofensas só fortalece o crime, tanto aos que lidamos dioturnamente quanto aos politicos que nos governam. Sou militar por opção e tenho muitos amigos na PC, tenho respeito por esses profissionais que sempre me receberam bem em suas delegacias, lamento apenas por ler tanta troca de insultos infantis, desperdiçamos um espaço que poderia servir para nos fazer melhor e acabamos por afastar pessoas que realmente podem contribuir em algo para ambas instituições.
CurtirCurtir
HESS,
Eu não fico feliz em saber que um policial tenta se exonerar da culpa de um acidente atribuindo a responsabilidade a um cidadão que trafegava regularmente.
CurtirCurtir
AO SR. HESS:
INFELIZMENTE, A SUA VISÃO NÃO É VERDADEIRA, POIS A CO-IRMÃ PM PENSA SOMENTE EM SI. VEJAMOS:
QUANDO HOUVE O COMENTÁRIO QUE SERIA DESVINCULAR O AUMENTO DA PC DA PM E O RECONHECIMENTO DO PAGAMENTO DA CJ E NU, OS OFICIAIS DERAM “CHILIQUES”.
fala sério
CurtirCurtir
Hess.
A felicidade do casal estraçalhado no acidente provocado por duas viaturas do 10º Batalhão, quando “tiravam racha”, despertou-me a atenção. Consegui “ver de fora”, como se eu não fosse PM. Experimentei a sensação do quão ridículo eram aqueles “métodos de trabalhão”, se bem que, graças a Deus, jamais nenhum componente do Pelotão que eu comandava se atreveria a essas pirotecnias, quero dizer: não repetiria a façanha, sob o meu comando, pois seria exemplarmente alijado da minha subordinação funcional. A explicação é simples: eu me sentiria enganado, além de traído na confiança. Todos conheciam, a rigor, minhas preleções.
Quanto a se sentir feliz (ou não) com a “desgraça dos outros”, convenhamos: devemos separar o acidental (culpa) do dolo eventual (risco comprovadamente desnecessário, em simples explicação).
Acho que você não tem a dimensão dessa pirotecnia, em termos de custos. Essa farra é contraproducente. Todo esse aparato, resultante numa caríssima logística, me leva a uma reflexão da qual eu gostaria que você compartilhasse: basta comparar como é realizado o parto da “mulher moderna, civilizada” com da índia. Pelo resultado, veja quem literalmente contamina quem. Se o filho da índia ou o do branco. Pois, bem: como a natureza não se defende (ela se vinga) jogue essa comparação para os tempos em que o verdadeiro policiamento ostensivo, preventivo, motorizado existiu, realizado com as chamadas “baratinhas” (fusca), um dos veículos mais simples.
– “Ah, mas a sociedade mudou” – você retrucaria. Sim, mudou para pior, apesar de toda a tecnologia embarcada nas viaturas da PM as quais, atualmente, não dispõem de um minuto para o verdadeiro policiamento preventivo, gradativamente esquecido, considerado “coisa de roda-presa”, frase que muito ouvi. É puro “samba do crioulo doido”. Um bando de inconseqüentes. Pior: essa inconseqüência é “culpa do outro”, como no caso deste acidente da viatura da ROTA, ou seja, se o saudável filho da índia é contaminado pela “civilização”, a culpa é do “progresso” que mata e desmata!
Não me perdi de mim. Não perdi a PM. Pouco me importa se essa instituição se perdeu dela mesma, perdendo a mim. Afinal de contas, quem mais perde é a sociedade. Se esse “culpado” tivesse morrido, neste acidente, certamente a PM atribuiria a culpa a outro terrível “Marcelinho”.
No caso do outro acidente, com as viaturas do 10º Batalhão, a PATIFARIA foi tamanha que atribuíram ao falecido Soldado Manchini a montagem de uma das viaturas sobre veículo roubado na cidade de Santo André. Essa maldita covardia de se jogar a culpa na vítima é mais antiga do que você possa imaginar. É oriunda do alto comando. Eu ficaria admirado se essa guarnição, admitisse, de pronto, algum excesso que tornasse a viatura susceptível ao acidente.
Eu não ficaria feliz se você, Hess, fosse jogado nessa maldita inversão do ônus da prova, quero dizer: “culpado” para segurar a bronca dos inconseqüentes!
Bons tempos em que o RS e o RO eram OBRIGADOS a admitirem a “culpa concorrente”, isto é, se “lascavam”, durante as horas de folga, na apuração (geralmente demorada) de todo o desenrolar dos fatos (IPM, Sindicâncias, reparações materiais) era um “perereco danado”, o que reduziu, sobremaneira, essas ações atabalhoadas. Depois virou “parto moderno”, do mais recruta ao Comandante-geral: “tá tudo dominado”!!!
Como resultado, nos deparamos com o ciclo mentiroso completo: a ralé da PM correndo “para combater o crime”, cuja cúpula corre atrás da Vereança, da Assembléia Legislativa, dos cargos de Subprefeitos, dentre outras “correrias”. A Civil sucateada, impossibilitada de registrar o que a PM não previne. A criminalidade aumentando, e, para fechar o ciclo (para não dizer “circo de polícia”), surge a “necessidade” de a PM correr mais, de preferência, tirando o c… da reta quando a barca capota!
CurtirCurtir
AAAAARROTAAAA só fazem KGADA ,inveja????? Porra nunca vi um investigador sair da Policia Civil para ingressar na M. meganha ja o contrário!!!!
CurtirCurtir
ONU quer o fim da PM bizarra,
O ex-Cb PM David, do 10º BPM/M, em Santo André, me conheceu. Acho que não apenas ele entende (em número, gênero e grau) as PATIFARIAS que descrevo.
CurtirCurtir
É cada uma que eu tenho que ler… tem um coxa logo acima falando que os vagabundos morrem de medo da ROTA… bem papo de milico mesmo… claro que tem medo… quando a rota chega… os vagabundos morrem, a droga e dinheiro somem… e se sobrar alguma testemunha, morre a família, etc…
Claro… que nem todos são assim, não se pode generalizar… porém… muuuitos trabalham deste jeito. Fora os que estão correndo por ai… escoltando umas carguinhas… e tal…
A sorte da PM e dos Vagabundos, quer sejam PMs ou simples vagabundos, é que a PC não trabalha efetivamente, pois se a PC acordasse… acabaria a farra que está hoje em dia.
Existem bons PMs… mas hoje em dai está meio difícil de encontrá-los.
Só pra lembrar, andei ouvindo que a PM iria zoar os plantões por conta de um aumento diferenciado para a PC… PMs… acordem, vocês fazem tanta merda que se a PC resolver colocar no papel… vai faltar PM pra patrulhar São Paulo… então, é melhor fingir que é amigo da PC… para garantir o seu emprego…
abs
CurtirCurtir
Ah… só pra constar… se a delegacia fizesse o certo, já deveria meter no papel esses PMs que estão alterando o local do acidente… os PMs já foram socorridos, estão mexendo na VTR por quê?
PMs… agradeçam todos os dias a ineficiência da PC… Porque sem trabalhar já tem PM em cana toda semana, imagina se a PC trabalhasse…
abs
CurtirCurtir