Publicado em 28/09/2013
O anuncio de restruturação salarial na polícia civil está gerando uma grande crise com a polícia militar. Na internet, o vereador coronel Telhada diz que governo trata PMs como bastardos e o deputado estadual Major Olímpio articula um protesto. Procurada pelo Jornal da Gazeta, a assessoria do Governo Estadual não quis se manifestar sobre as declarações do vereador coronel telhada e do deputado estadual Major Olímpio.
Repórter: Fernanda Azevedo
Tema: Restruturação salarial
http://www.youtube.com/watch?v=RUSVu5RwvvY
CurtirCurtir
http://www.youtube.com/watch?v=57TAesl3xZs
CurtirCurtir
http://www.youtube.com/watch?v=LzY2Uar9q5g&feature=player_detailpage
CurtirCurtir
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Só agora que o governo percebeu que foi dado poder demais para a Polícia Militar, e agora a Polícia Militar representa uma ameaça ao governo, bastou um pequeno piso no pé, que a Polícia Militar passou de fiel aliada a tenaz inimiga, com poderio político e militar de por medo a qualquer governo do Brasil, esse monstro foi sendo alimentado pelo próprio governo, agora esse monstro esta tão forte quanto o governo, e o governo está totalmente dependente desse monstro. Foi um erro clássico, todo governo deve manter seu exercito nas mãos, deve criar alternativas para que não fique totalmente depende desse exercito, pois fica vulnerável, infelizmente o governo de São Paulo enfraqueceu sua polícia democrática e fortaleceu em demasia a força militar, o erro do governo foi terrível para ele mesmo, agora tem que dividir o poder com os militares, fazer o quê?
CurtirCurtir
Eu quando era criança estudava em historia o coronelismo no Brasil, aquela coisa das capitanias nordestinas etc…. Hoje São Paulo que é o Estado mais rico e importante, que deveria também ser de características de 1 mundo, está minado por Coronelismo, que mandam nisso aqui. Militarismo é uma aberração, deriva do processo colonizatório do Brasil. 500 anos e não se livramos disso ainda. Mas acredito e tenho fé que o governo vai começar a combater isso. Ja passaram a folha deles pra SPPREV…. e tem mais coisa vindo ai ….. Isso ai Governador poem ordem neste Estado que paga até meio milhão por mês pra certas carreiras e pessoas, a maioria coronéis e pessoas da fazenda….acredita?? meio milhão de Reais nun unico mes ? sem dizer os RS 200.000,00 RS 300.000,00 por mes ?? RS 500.000,00.
CurtirCurtir
Vai darrrr merrrrdaaa Carrrvalho!!IVai darrrrrr merrrrdaa Carrrvalho!!Meus amigos isso ainda vai virar uma merda só quando uma das policias se acharem na razão aki na vala comum!!Ai vai virar de vez!!!
CurtirCurtir
Parabéns ao governador Geraldo Alckmim por cumprir a lei de valorização do N.U, beneficiando os escrivães e investigadores, cumpriu sua obrigação muito bem, ganhou minha confiança e meu voto. Valeu!
CurtirCurtir
Tenho percebido que os “oficiais”tem evitado de comparecerem aos plantões para apoiarem ou para tomarem ciencia ou acompanhar as ocorrências apresentadas pelos PMs!! Porque será??? Alguem ja prestou atenção e saberia me responder???
CurtirCurtir
Caríssimo professor da FGV, Rafael Alcadipani, SABE MESMO O QUE ESTÁ FALANDO????? SEU DADOS ESTÃO CORRETOS????? PROBLEMA DE MATERIAL????? PROBLEMA DE VIATURA?????
AMIGUINHO CONTRATADO NÃO SEI POR QUEM, SAI DO SEU AR CONDICIONADO, Ô RATO DE LABORATÓRIO!!! E VISITE AS BASES (JÁ QUE PÔS SUA CARA PRÁ EMITIR OPINIÕES!) DAS POLÍCIAS E FAÇA UMA CONCLUSÃO SÉRIA, MATERIAL!!! VIATURAS!!! MAS NÃO VÁ FAZER COMO OUTRO BABACA DE OUTRO POST COMPARAR BRASIL COM EUA!!!! ARMAMENTOS, VAI AMIGUINHO, VAI LÁ VISITAR, QUEM SABE NÃO TOMA UM CAFÉ COMIGO……….
CurtirCurtir
Nada contra a policia militar, mas se for necessario, podemos reunir um grupo dos extintos GER, GOE, GARRA e proteger o palacio dos bandeirantes de um possivel ataque dos coxas, teremos que ser cuidadosos porque atualmente eles possuem muitos explosivos(caixas eletronicos), alem de alguns coroneis insurgentes, seria bem legal desferir um tonfada nas costas de um coxa mor que ganha cinquenta mil por mes, acho inclusive que uma boa parte dos soldados coxas tambem gostaria, afinal, nestes videos de 2008 vcs podem ver que so os coxas choque se esforcam pra valer.
CurtirCurtir
JEFF, polícia civil não é prá isso, GER, GOE , GARRA, sem comentários……..
CurtirCurtir
PARABENIZO O GOVERNADOR DO ESTADO PELO CUMPRIMENTO DA LEI DO NÍVEL UNIVERSITÁRIO E AGRADEÇO DE CORAÇÃO AO DELEGADO GERAL E AO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA, QUE MESMO DIANTE DE TODA PRESSÃO, APOIARAM E FIZERAM VALER A RAZÃO E A DEMOCRÁCIA, E A VALORIZAÇÃO DO NÍVEL UNIVERSITÁRIO SE TORNOU REALIDADE, PARABÉNS A TODOS QUE LUTARAM PELO N.U, O SONHO SE O TORNOU REAL.
CurtirCurtir
DELPOL DECAP
Desculpe discordar. Mas acho que a PM se tornou uma ameaça para o Estado de São Paulo, seja lá qual for o Governo. E prova disso está dando tresloucadamente neste momento, como deu em todos os momentos a partir do desencadeamento do movimento da Polícia Civil pelo reconhecimento da Carreira Jurídica e do Nível Universitário. Mesmo com o rol absurdo de vantagens extremamente importantes sobre a Polícia Civil pessoas ligadas têm a ousadia de afirmar que o Governo trata a gloriosa como bastarda.
CurtirCurtir
Parabéns pra ninguém enquanto não ver o aumento no meu miseriti, vou usar o dinheiro do aumento pra pagar contas,
só vai da pra isso mesmo! Não da pra comprar carro novo, nem implante dentário, de cabelo nem colocar meus filhos em boas escolas nem fazer plástica na minha mulher feia, nem mesmo viajar pro taiaia nem beac park nem termas dos laranjais nem pra praia do litoral norte, ou seja só pra pagar conta! Vou continuar na bosta só que com argum a mais!!!!
Agora oficial da meganha pode!!!!!
CurtirCurtir
Eleição pra governador em sp…… Vamos votar no 13 independente quem seja o candidato do PT…… Vamos mudar e tirar o governo do PSDB do poder. O PSDB acabou com toda a policia do estado, nao adianta equipar , se vc nao da um salario digno pro material humano.
CurtirCurtir
SÓ EM SÃO PAULO A POLÍCIA CIVIL É MASSACRADA. SÃO PAULO ANDA NA CONTRA-MÃO DA HISTÓRIA PORQUE A DITADURA MILITAR AINDA NÃO SE ESCAFEDEU DAQUI. O POVO DETESTA OS PRAÇAS PORQUE NÃO SABE QUE DEVERIA, NA VERDADE, DETESTAR OS OFICIAIS. A VERDADE DEVE SER DITA.
ENTIDADES, COMECEM A PANFLETAR CONTRA ESSES DEPUTADOS FILHOS DA PUTA ENVOLVIDOS COM CONSEG MANIPULADOS POR OFICIAIS.
AI VOCÊS VÃO VER A MERDA PULAR. ESSE MONTE DE CORONEL QUE VENDE UMA IMAGEM DE ONIPOTÊNCIA AO INGÊNUO PSDB PARASIÁRIO DO SERRA.
O PINTO, ASSESSOR DA ELITE. OLHEM DE QUEM ELE É ASSESSOR. DA ELITE. É DE LÁ QUE ELE VEIO E É LÁ QUE ELE ESTÁ. COMO VOTAR NUM CARA QUE SE CERCA DO PINTO MILITAR…………ISSO TEM QUE SER DIVULGADO.
Por essas e outras que a comunidade internacional não respeita o Brasil. Quem me conhece sabe que moro em Portugal há 12 anos. Não consegui ser policial nem por 3 anos. Nem estágio probatório eu terminei. Mas mesmo daqui acompanho o lixo em que tornaram a civil. PCs, aprendam a lutar. Basta escrever. Nem precisam sair nas ruas, de tanto lixo que tem debaixo do tapete dessa PM. Sejam inteligentes. Em 6 meses o GOVERNO DO PSDB VAI TER QUE SE AFASTAR DA PM, ou PERDERÁ PARA O PT.
CurtirCurtir
Ataque ao Palácio dos Bandeirantes!!?? Vocês estão loucos!!?? Acha q o MEGANHA vai largar o bico dele???? KKKKKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
Pingback: A INVEJA DA PM É MORTAL – O Profes...
Pingback: A INVEJA DA PM É MORTAL – O Professor da FGV, Dr. Rafael Alcadipani afirma que historicamente o governo de SP sempre deu mais benefícios para os policiais militares | EVS NOTÍCIAS.
Não sei se é do conhecimento de vocês, caros flitadores, mas recentemente foi anunciado aumento para ao Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. Lembrando que, em se tratando do Delegado, ganham mais do que os federais, sem esse aumento. Com o aumento, dá para imaginar como ficarão as coisas? Será que a PM do Rio, assim como aconteceu aqui em SP, vai se insurgir? Só recordando que lá a diferença entre as remunerações entre PCs e PM é gritante.
CurtirCurtir
A Lei 9.394/96 assim dispõe:
Art. 83. O ensino militar é regulado em lei específica, admitida a equivalência de estudos, de acordo com as normas fixadas pelos sistemas de ensino.
Veja a Portaria Normativa Interministerial MD/MEC nº 830, de 23 de maio de 2008, que dispõe sobre a equivalência dos cursos de formação de oficiais das Forças Armadas.
Veja, também, a Portaria Normativa Interministerial MEC/MD nº 18, de 13 de novembro de 2008, que dispõe sobre a equivalência de cursos nas instituições militares de ensino em nível de pós-graduação lato sensu.
Leia os pareceres emanados do CNE sobre o tema:
Parecer normativo sobre a Equivalência de Estudos Militares
Parecer CNE/CES nº 1295/2001, aprovado em 6 de novembro de 2001
Estabelece normas relativas à admissão de equivalência de estudos e inclusão das Ciências Militares no rol das ciências estudadas no país
Pareceres sobre o Ensino Militar
Parecer CNE/CES nº 569/98, aprovado em 2 de setembro de 1998
Consulta sobre Parecer 326/81 CFE e a Resolução 24/73 do CFE, que tratam respectivamente da equivalência dos cursos militares aos civis, da admissão de diplomados em cursos de oficiais especialistas por cursos superiores civis e do currículo mínimo do curso de graduação em Meteorologia.
Parecer CNE/CES nº 247/1999, aprovado em 16 de março de 1999
Solicita equivalência do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar ao curso de nível superior do sistema civil.
Parecer CNE/CES nº 460/1999, aprovado em 18 de maio de 1999
Retificação do Parecer nº 247/99-CES.
Parecer CNE/CEB nº 13/1999, aprovado em 13 de setembro de 1999
Equivalência de estudos.
Parecer CNE/CES nº 66/2002, aprovado em 20 de fevereiro de 2002
Solicitação de equivalência do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar Coronel Milton Freire de Andrade ao curso superior do sistema civil.
Parecer CNE/CES nº 272/2002, aprovado em 4 de setembro de 2002
Equivalência de Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros aos cursos civis de nível superior.
Parecer CNE/CES nº 220/2003, aprovado em 1º de outubro de 2003
Consulta sobre procedimentos e competência para equivalência de estudos militares.
Parecer CNE/CES nº 310/2003, aprovado em 3 de dezembro de 2003
Equivalência de estudos realizados no ensino militar.
Parecer CNE/CES nº 115/20
Curtir · · Seguir (desfazer) publicação · há 3 minutos
Editar
Pedro Alcantara de Macedo
LEI COMPLEMENTAR Nº 1.036, DE 11 DE JANEIRO DE 2008
Institui o Sistema de Ensino da Polícia Militar do Estado de São Paulo, e dá providências correlatas
O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei complementar:
Artigo 1º – Fica instituído o Sistema de Ensino da Polícia Militar do Estado de São Paulo, dotado de características próprias, nos termos do artigo 83 da Lei federal nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB, para o fim de qualificar recursos humanos para o exercício das funções atribuídas aos integrantes dos Quadros da Polícia Militar, em conformidade com a filosofia de polícia comunitária, especialmente as funções voltadas à polícia ostensiva e de preservação da ordem pública, às atividades de bombeiro e à execução das atividades de defesa civil.
Parágrafo único – O Sistema de Ensino da Polícia Militar promoverá a transmissão de conhecimentos científicos e tecnológicos, humanísticos e gerais, indispensáveis à educação e à capacitação, visando à formação, ao aperfeiçoamento, à habilitação, à especialização e ao treinamento do policial militar, com o objetivo de torná-lo apto a atuar como operador do sistema de segurança pública.
Artigo 2º – O Sistema de Ensino da Polícia Militar compreende:
I – a educação superior, nas suas diversas modalidades;
II – a educação profissional, de acordo com as áreas de concentração dos estudos e das funções atribuídas aos policiais militares, inclusive as de bombeiro, observada a legislação aplicável a cada Quadro.
Capítulo II
Dos Princípios e Objetivos
Artigo 3º – O Sistema de Ensino da Polícia Militar fundamenta-se nos seguintes princípios:
I – integração à educação nacional; – ACOMPANHE O TEXTO COMPLETO DESTA LEI, PELO GOOGLE??? PEDRO BAIANO.
CurtirCurtir
Ao administrador do Flit,
Repercuti no Flit a coluna do Carlos Brickmann publicada no Diário do Grande abc EM 29/09/2013 para que a população saiba como é dramática a situação salarial dos coronéis da PM de São Paulo.
CurtirCurtir
ONDE CONSTA DIREITO A PERCEÇÃO DE N.U., VEJA LEI 7.717/63 E AINDA A LEI 8.070/64, SE A P.C., TIVESSE INGRESSADO COM AÇÃO JUDICIAL, ESTARIA TAMBEM COM SEUS VENCIMENTOS TURBINADO, COMO ALEGA QUE A PM TEM ???? – LEI COMPLEMENTAR Nº 1.067, DE 1º DE DEZEMBRO DE 2008
Dispõe sobre o requisito de ingresso nas carreiras de Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia, de que trata a Lei complementar nº 494, de 24 de dezembro de 1986, e dá providências correlatas
O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei complementar:
Artigo 1º – Para o ingresso nas carreiras de Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia, exigir-se-á diploma de graduação de nível superior ou habilitação legal correspondente.
Artigo 2º – Esta lei complementar e sua disposição transitória entram em vigor na data de sua publicação.
Disposição Transitória
Artigo único – O disposto nesta lei complementar não se aplica aos atuais ocupantes dos cargos de que trata o artigo 1º, bem como aos candidatos de concursos públicos em andamento ou os encerrados e com prazos de validade em vigor.
Palácio dos Bandeirantes, aos 1º de dezembro de 2008.
José Serra
Ronaldo Augusto Bretas Marzagão
Secretário da Segurança Pública
Mauro Ricardo Machado Costa
CurtirCurtir
LEI COMPLEMENTAR Nº 1.067, DE 1º DE DEZEMBRO DE 2008
Dispõe sobre o requisito de ingresso nas carreiras de Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia, de que trata a Lei complementar nº 494, de 24 de dezembro de 1986, e dá providências correlatas
O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei complementar:
Artigo 1º – Para o ingresso nas carreiras de Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia, exigir-se-á diploma de graduação de nível superior ou habilitação legal correspondente.
Artigo 2º – Esta lei complementar e sua disposição transitória entram em vigor na data de sua publicação.
Disposição Transitória
Artigo único – O disposto nesta lei complementar não se aplica aos atuais ocupantes dos cargos de que trata o artigo 1º, bem como aos candidatos de concursos públicos em andamento ou os encerrados e com prazos de validade em vigor.
Palácio dos Bandeirantes, aos 1º de dezembro de 2008.
José Serra
Ronaldo Augusto Bretas Marzagão
Secretário da Segurança Pública
Mauro Ricardo Machado Costa
CurtirCurtir
LEI N. 7.717, DE 22 DE JANEIRO DE 1963
Dispõe sôbre a revalorização da escala de referências de vencimentos e salários dos servidores civis e militares do Estado e da outras providências.
O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei:
Artigo 1.º – A partir de 1.º de Janeiro de 1963, passam a ser os seguintes os valores das escalas de vencimentos, salários e de funções gratificadas estabelecidos no artigo 1.º da Lei n. 6.800, de 26 de abril de 1962:
Artigo 13 – Fica concedida, a partir de 1.º de março de 1963, aos Delegados de Polícia, aos oficiais da Fôrça Pública do Estado, e ao comandante, ao Subcomandante, aos Inspetores e Subinspetores da Guarda Civil Paulo, uma gratificação mensal calculada sôbre o valor da referência seguinte proporção:
I – 40% (quarenta por cento):
a) aos Delegados de Polícia;
b) aos Coroneis, Tenentes Coroneis, Majores e Capitães;
c) ao Comandante, ao Subcomandante, aos Inspetores Chefe rintendentes, Inspetores Chefes de Agrupamento e Inspetores Chefes de I
II – 25% (vinte e cinco por cento):
a) aos Delegados de Polícia Substitutos:
b) aos Primeiros e Segundos Tenentes;
c) aos Inspetores e Subinspetores.
Curtir · · Promover · Compartilhar
Pedro Alcantara de Macedo
há 12 horas
LEI COMPLEMENTAR Nº 1.067, DE 1º DE DEZEMBRO DE 2008
Dispõe sobre o requisito de ingresso nas carreiras de Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia, de que trata a Lei complementar nº 494, de 24 de dezembro de 1986, e dá providências correlatas
O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei complementar:
Artigo 1º – Para o ingresso nas carreiras de Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia, exigir-se-á diploma de graduação de nível superior ou habilitação legal correspondente.
Artigo 2º – Esta lei complementar e sua disposição transitória entram em vigor na data de sua publicação.
Disposição Transitória
Artigo único – O disposto nesta lei complementar não se aplica aos atuais ocupantes dos cargos de que trata o artigo 1º, bem como aos candidatos de concursos públicos em andamento ou os encerrados e com prazos de validade em vigor.
Palácio dos Bandeirantes, aos 1º de dezembro de 2008.
José Serra
Ronaldo Augusto Bretas Marzagão
Secretário da Segurança Pública
Mauro Ricardo Machado Costa
CurtirCurtir
AUMENTO SÓ PARA DELEGADOS E ESCRIVÃO E EINVESTIGADOR., NÓS NÃO VAMOS MAIS TRABLHAR, FICAMOS PARA TRÁS
CurtirCurtir
PARABENIZO O GOVERNADOR DO ESTADO PELO CUMPRIMENTO DA LEI DO NÍVEL UNIVERSITÁRIO E AGRADEÇO DE CORAÇÃO AO DELEGADO GERAL E AO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA, QUE MESMO DIANTE DE TODA PRESSÃO, APOIARAM E FIZERAM VALER A RAZÃO E A DEMOCRÁCIA, E A VALORIZAÇÃO DO NÍVEL UNIVERSITÁRIO SE TORNOU REALIDADE, PARABÉNS A TODOS QUE LUTARAM PELO N.U, O SONHO SE O TORNOU REAL.
SÓ ESQUECEU DE MAIS 11 CARREIRA COLEGA., ESSA POLICIA CIVIL NÃO E UNIDA.
CurtirCurtir
Dr. Gerra, seria interessante publicar materia convidando os da capital para comparecer na assembleia para participar de solenidade do dia da PC. aqui do interior ta indo bastante gente…seria uma forma de demonstrar força/uniação…………
CurtirCurtir
Dr. Rafael, cuidado se aceitar o convite do capitãozinho com cara de cachorro louco e raivoso, poís ao sair da companhia meganha podera ter voz de prisão em flagrante proferida por porte de arma, ou de drogas, prática normal entre estes megas oficiais invejosos, que encontrarão os artefatos na sua ausencia no interior do porta luvas, e será uma surpres para o Sr., mas nenhuma para seu anfitrião que é vidente,ou adivinhão. Aliás, cuidado ao sair da fgv, poís, arrota secreta poderá fazer uma mixada no seu carro e tchan, tchan,tchanJ!
CurtirCurtir
PEDRO ALCANTARA DE MACEDO:
Parecer número 798/2013-A alínea “c” da Puta que Pariu:
Artigo Primeiro – Parecer não é Lei.
Lei é a do NU e da Carreira Jurídica, e só quem legisla sobre Educação de Nível Superior é a UNIÃO. Morou?!
CurtirCurtir
tambaupress disse:
29/09/2013 ÀS 22:36
Caríssimo professor da FGV, Rafael Alcadipani, SABE MESMO O QUE ESTÁ FALANDO????? SEU DADOS ESTÃO CORRETOS????? PROBLEMA DE MATERIAL????? PROBLEMA DE VIATURA?????
AMIGUINHO CONTRATADO NÃO SEI POR QUEM, SAI DO SEU AR CONDICIONADO, Ô RATO DE LABORATÓRIO!!! E VISITE AS BASES (JÁ QUE PÔS SUA CARA PRÁ EMITIR OPINIÕES!) DAS POLÍCIAS E FAÇA UMA CONCLUSÃO SÉRIA, MATERIAL!!! VIATURAS!!! MAS NÃO VÁ FAZER COMO OUTRO BABACA DE OUTRO POST COMPARAR BRASIL COM EUA!!!! ARMAMENTOS, VAI AMIGUINHO, VAI LÁ VISITAR, QUEM SABE NÃO TOMA UM CAFÉ COMIGO………
————————————-
O que o professor disse não é novidade quando morreram vários PMs, digo praças, tinha muita cabeça pensante já dizendo a mesma coisa, mais que evidente. Esses pensante são os marginalizados, pois não seguem a cartilha de governo e sim de ESTADO. E todos foram categóricos que o governo escolheu o “Big Stick”, em detrimento da investigação que sim pode influir em muita coisa, deixando de somente atingir os marginalizados sociais e atingindo casta que se mostram promissoras ao extremo. E nisso a PM e outros órgãos estão dando suporte ao sistema, que tende a desabar, ou pelo menos já não é mais visto como verdade suprema.
Não me venha dizer que só morreram PM, pois a história tem suas parte obscuras, a verdade que sei é que morreram policiais inocentes que foram caçados e mortos covardementes.
O que você TAMBAUPRESS esta vendo é a contra partida de que a democracia esta se fortalecendo, e não haverá muito espaço para o sistema mentiroso que se criou na propaganda, mas que na verdade nos remete ao tempo das exceções.
CurtirCurtir
Deputado apresenta emendas ao projeto do governo para aumentar o reajuste dos salários dos servidores da Segurança Pública
27 de setembro de 2013
De 7% para 32%. Este é o salto do percentual de reajuste salarial proposto e já protocolado pelo deputado Carlos Giannazi, via emenda substitutiva, para alterar a proposta original do governo Alckmin contida no PLC 33/2013.
Na opinião do parlamentar, “os profissionais da Segurança Pública estão, há muitos anos, com seus vencimentos defasados e desvalorizados por conta de sucessivas e perversas políticas salariais praticadas pelos governos do PSDB”. Além dessa constatação, Giannazi argumenta que as péssimas condições de trabalhos dos policiais civis e militares, bem como dos agentes de segurança penitenciária e agentes de escolta e vigilância penitenciária, não são prioridade e que falta uma efetiva valorização das carreiras atreladas nas secretarias de Segurança Pública e da Administração Penitenciária.
Pela proposta de Giannazi também contida na emenda, a lei complementar entra em vigor na data de sua publicação, porém retroagindo seus efeitos para 01 de março de 2013 (mês da data base salarial do funcionalismo público).
http://www.carlosgiannazi.com.br/materias-seguranca-publica/emendas-para-aumentar-o-reajuste-dos-salarios-dos-servidores-da-seguranca.htm
CurtirCurtir
VEREADOR CORONEL TELHADA E MAJOR OLIMPIO GOMES, DEPUTADO ESTADUAL:
OS SENHORES ESTÃO SE ESQUECENDO DE ALGUMAS COISAS…VEJAMOS:
1-POLICIAL CIVIL NÃO TEM APOSENTADORIA ESPECIAL, COMO TEM A PM. POLICIAL CIVIL QUE QUEIRA SE APOSENTAR PELA ESPECIAL DEVE REQUERER MANDADO DE SEGURANÇA, O QUE LHE CONCEDERÁ TAL BENEFÍCIO.
2- DELEGADO DE CLASSE ESPECIAL QUANDO SE APOSENTA, NÃO LEVA MAIS 20% COMO LEVAM OS CORONÉIS DA PM.
3- POLICIAL CIVIL NÃO É PROMOVIDO UMA CLASSE AO SE APOSENTAR, COMO OCORRE COM POLICIAIS MILITARES. UM EXEMPLO CLÁSSICO É O SUBTENENTE QUANDO SE APOSENTA. ELE É PROMOVIDO A SEGUNDO TENENTE OU SEJA, RECEBERÁ SALÁRIO DE NIVEL SUPERIOR, MESMO POSSUINDO APENAS O SEGUNDO GRAU ESCOLAR. ACHO QUE POLICIAL CIVIL DE CLASSE ESPECIAL, EXEMPLO: CARCEREIRO DE CLASSE ESPECIAL OU ETC, DEVERIA SE APOSENTAR ENTÃO NO MÍNIMO COM SALÁRIO BASE DE DELEGADO DE POLICIA DE 3a.CLASSE. SERIA O CORRETO. SEM CONTAR QUE O PLC 23-09 ESTÁ PARADO NA ALESP HÁ 4 ANOS. VERGONHOSO.
4- POLICIAL CIVIL NÃO TEM HOSPITAL PRÓPRIO. A PM TEM.
PORTANTO, SE EXISTE PARIDADE, ISONOMIA, IGUALDADE, EQUIDADE, A POLICIA CIVIL NÃO É CONTEMPLADA. O NEGÓCIO É PEDIR OS MESMOS BENEFÍCIOS QUE ELES, DA PM, POSSUEM.
ALÉM DO MAIS, DELEGADO DE POLÍCIA É A AUTORIDADE POLICIAL. TODOS OS DEMAIS SÃO AGENTES DA AUTORIDADE POLICIAL E AGORA É CARREIRA JURÍDICA, NADA MAIS QUE CERTO E DETERMINADA PELA LEI….A LEI.
CRITICAR AGORA O GRANDIOSO ATO DO EX. SR. GOVERNADOR, SEM ANTES VERIFICAR OS ITENS EXPOSTOS É UMA ATITUDE DESESPERADA E UM ATENTADO AO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO.
CurtirCurtir
“pros amigos medalhinhas no quartel….pros outros condução, coercitiva,grátis pro cdp! disse:”
“Dr. Rafael, cuidado se aceitar o convite do capitãozinho com cara de cachorro louco e raivoso, poís ao sair da companhia meganha podera ter voz de prisão em flagrante proferida por porte de arma, ou de drogas, prática normal entre estes megas oficiais invejosos, que encontrarão os artefatos na sua ausencia no interior do porta luvas, e será uma surpres para o Sr., mas nenhuma para seu anfitrião que é vidente,ou adivinhão. Aliás, cuidado ao sair da fgv, poís, arrota secreta poderá fazer uma mixada no seu carro e tchan, tchan,tchanJ!”
AH, AH, AH, AHAaaaaaaaaaaaa……me fêz rir bastante obrigado, nossa você deveria ganhar muito dinheiro sendo comediante!!!!! de onde tirou sua idéia que sou capitão!!!????? porque viu algum otário postar isso aqui no blog!!???? SÓ SE COMPROVA MESMO O QUE DIGO, A MAIORIA DO QUE SE POSTA AQUI NÃO TEM VALIDADE MESMO, SÓ SE COMPROVANDO O DISTORCIDO estudo do DR. Rafael…….
CurtirCurtir
PC DIZENDO QUE PM É UMA AMEAÇA;COM CERTEZA PRA LADRÃO.
CurtirCurtir
TAMBAUPRESS: a atividade fim da Polícia Civil é a repressiva, judiciária e a atividade meio, é a ostensiva com uso de uniforme, por parte dos seus integrantes. A Justiça Castrense Estadual, é Atividade meio da PM, pois a sua atividade fim é o policiamento ostensivo. Não há nada de similiar entre as atividades fins de uma e outra poilícia. A da civil é monopólio estatal, só há correspondência na Polícia Federal. Não existe polícia judiciária privada, particular. Agora, segurança particular, nos moldes da Polícia Militar, tem de montão, pois a PM não tem atividade própria de Estado, como a Civil.Não se justificando a isonomia de vencimentos.
CurtirCurtir
O Governador de SP deve repensar a estruturação da PM em SP e todas as suas atribuições.
Criaram um monstro, que não são capazes de compreender o que é reenquadramento salarial (para aproximar-se de outras carreiras com exigências semelhantes no Estado).
Teem inveja das conquistas da Polícia Civil (só da Civil), pois todos os outros podem ganhar bem, menos a polícia Civil
O salário deve ser valorizado de acordo com a complexidade e exigências do cargo.
O MP de SP (Isso, aquele mesmo do Dr. Grella), tem muita culpa nisso, pois nesses ultimos 20 anos participaram do processo de enfraquecimento e de destruição de sua POLÍCIA CIVIL e de fortalecimento e investimento maciço na POLÍCIA MILITAR.
Hoje, nem funcionários em quantidade suficiente temos, quanto mais salário..
CurtirCurtir
ainda sobre subsídio, ver o que fala a constituição federal, a respeito:
4º O membro de Poder, o detentor de mandato eletivo, os Ministros de Estado e os Secretários Estaduais e Municipais serão remunerados exclusivamente por subsídio fixado em parcela única, vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória, obedecido, em qualquer caso, o disposto no art. 37, X e XI
CurtirCurtir
O QUE ME CAUSA GRANDE INDIGNAÇÃO E INCONFORMISMO É QUE SÓ AGORA , SÓ AGORA MESMO, AS ENTIDADES QUE REPRESENTAM OS DELEGADOS DE POLÍCIA-SP (ADPESP E SINDPESP) PERCEBERAM, NOTAREM E ENTENDERAM , SE É QUE ENTENDERAM , QUE OS OFICIAIS DA POLÍCIA MILITAR -SP , RECEBEM, EM TESE, QUASE O DOBRO DOS VENCIMENTOS DOS DELEGADOS DE POLÍCIA-SP. O DD. DR CONDE GUERRA, SEMPRE ESTÁ POSTANDO , NESSE VALOROSO BLOG, A DESPROPORCIONANALIDADE , A IMORALIDADES E OS ABUSOS DESSAS DESPRORCIONALIDADES DE VENCIMENTOS. SERÁ QUE AGORA O SINDIPESP , VERDADEIRO ORGÃO QUE, NA FORMA DA LEI, TEM O PODER E DEVER DE DEFENDER OS INTERESSES E NECESSIDADES DA CATEGORIA VAI ASSUMIR AS SUAS RESPONSABILIDADES LEGAIS, REAGIR E COMBATER REFERIDAS IMORALIDADES. OS DELEGADOS DE POLÍCIA-SP E DO BRASIL, AGORA SÃO DETENTORES DE CARREIRA JURÍDICA, POR FORÇA DE LEI FEDERAL E MESMO COM ESSE ATRIBUTO JURÍDICO, A GRATIFICAÇÃO TRANSITÓRIA, PROMETIDO PELO GOVERNO -SP, SOMENTE ALCANÇARÁ OS DEPOLS DA ATIVA, OS DEPOLS-SP , COMO UM TODO, CONTINUAM E EM TESE VÃO CONTINUAR RECEBEMDO QUASE METADO DOS VENCIMENTOS DOS OFICIAIS-PM DE SÃO PAULO , NAS BARBAS E NAS CARAS DA ADPESP E SINDPESP. INDAGO. ALGUEM JÁ OUVIU FALAR QUAL GOVERNANTE TEM MEDO E SE INTIMIDA COM VIGÍLIAS, PASSEATAS DE CERCA DE 200 PESSOAS???????????GOVERNANTES SE INTIMIDAM E RETROAGEM, SOMENTE COM A FORÇA DA LEI MAIOR DO PAÍS. VAMOS DEFLAGAR GREVE , SEM MEDOS, RECEIOS E TEMORES . VAMOS MOSTRAR PARA ESSE GOVERNO, IMORAL, ILEGAL, ABUSIVO E INCONTISTUCIONAL A FORÇA DOS DIREIITOS FUNDAMENTAIS SOCIAL, DIREITOS DE 2º GERAÇÃO, (DIREITO DE GREVE, ARTIGO 9º C. F. DE 1988) ACATADO, RESPEITADO E CUMPRIDO POR TODAS AS NAÇÕES SIGNATÁRIAS DA ONU., INCLUINDO A NAÇÃO BRASILEIRA. ,
CurtirCurtir
Enrico Costa
a atividade fim da Polícia Civil é a repressiva???!!!!!!
a PM não tem atividade própria de Estado…..na cabeça de analfabeto querendo vomitar intelectual, até pode ser…rsrsrsrssr
não queremos ganhar igual a policia civil, mas se o governo tem condições de melhorar razoavelmente uma polícia,(digo razoavelmente, porque nos acostumamos a ganhar mal) porque não a outra……
lembre-se: essa discussão toda de que policia civil é isso, PM é aquilo, tudo coisa ultrapassada, mania de brasileiro ignorante que quer se encher do vazio da prepotência…..a constituição tá lá, consulte ela um pouco…..
CurtirCurtir
Os quartéis estão em polvorosa, do soldado ao coronel o que se vê é um descontentamento só.
O governo de São Paulo com medidas de valorização salarial e das carreiras de delegados, investigadores e escrivães da Polícia Civil deixou os policiais militares em estado de alerta máximo.
A Polícia Militar de São Paulo traz em sua histórias fatos relevantes e que marcaram época, a greve da Força Publica de 1961 é uma delas que passava desapercebida e agora com a iminência de greve os fatos ocorridos naquela época vem atona.
No meio policial militar se fala também sobre o movimento grevista de 1988.
A Polícia Militar do Estado de São Paulo tem hoje um dos piores salários do Brasil e o custo de vida no estado de São Paulo é um dos mais altos do País.
O Governo e a PMESP firmaram uma “tregua” por quinze dias, prometendo Alkmin, no final do prazo apresentar propostas para a categoria que aguarda ansiosa os resultados e enquanto isto não ocorre a fomentação por um grande movimento grevista em todo Estado é muito grande.
Os coronéis que formam a cúpula da PMESP, 57 deles, estão irritados e insatisfeitos com os resultados até agora, no Jornal Estadão (Veja na integra) foi publicado que se não houver acordo a greve geral poderá ser desencadeada, por enquanto a ordem foi a de se fazer o “feijão com arroz”, que, se acrescentado umas batatas quentes e outras fritas poderá causar uma grande indigestão no governo Alkmin.
Fonte: http://www.policialbr.com/quarteis-da-pmsp-em-polvorosa/#ixzz2gObI2hld
CurtirCurtir
ORDEM DE SERVIÇO:
SÓ APRESENTEM O ESSENCIAL ÀS DP’S…
NÃO VERIFIQUEM DISK DENÚNCIA.
NÃO CONSERTEM VTR’S, MESMO QUE FAÇAM PATRULHAMENTO A PÉ.
OS QUARTEIS DO BPChq NÃO VÃO INTERFERIR EM MANIFESTAÇÕES E PASSEATAS, SEJAM ELAS QUAIS FOREM. O “GER” O “GARRA” E O “GOE” SÃO CAPACITADOS PARA ISSO(PIADA CLARO!)
BRIGAS EM ESTÁDIOS DE FUTEBOL NÃO SERÃO COIBIDAS PELO POLICIAMENTO DE CHOQUE.
SE EM DETERMINADA REGIÃO HÁ ALTO INDÍCE DE ROUBOS E FURTOS, AVISEM A PC E NÃO PATRULHEM PELOS LOCAIS…
QUANTO TEMPO O PSDB AGUENTA?
CurtirCurtir
A HISTÓRIA VAI SE REPETIR?
Há 50 Anos
16.jan.1961
Exército intervém na Força Pública para amenizar a crise
A Força Pública e o Corpo de Bombeiros de São Paulo, em greve desde o dia 13, sofreram intervenção do Exército para apaziguar a crise. A greve é decorrente da rejeição pela Assembleia Legislativa da emenda que concedia à Força Pública paridade salarial com a Polícia Civil.
Mais de 300 oficiais do Exército tomaram o Corpo de Bombeiros e o 2º Batalhão de Polícia, acalmando a situação. O governo do Estado de São Paulo deverá pronunciar-se hoje sobre a retomada das atividades da Força Pública e do Corpo de Bombeiros, e sobre o reajuste salarial a ser concedido.
CurtirCurtir
TAMBUPRESS, não sou analfabeto como o senhor o é, mas, data vênia não saber que a Polícia Civil é repressiva, é ser IGNORANTE. O senhor deve ser daqueles que se acham o máximo, mas não passa de um pobre coitado, que vem aqui exorcizar seus conflitos inferiores. Coitados dos seus subalternos. Mentes como a sua, colocaram Jesus na Cruz, sendo que ele passou a maior parte do tempo dele, combatendo gente igual ao senhor.
CurtirCurtir
simples o aumento se vier foi conquista de Policia Civil e seus representantes nada foi nos dado de graça, como se não bastasse a PM tem direito de requer aumento . O que não pode e não deve é Hostilizar Policia Civil e seus integrantes e Governador e Secretário tudo foi embasado em Lei . Ver Manifestação do STF com relaçao a equiparações salarias .
Até por sinal ver folha de pagamento de Coronies ganham muito mais e não me acho no Direito de ofende-los ou hostiliza-los .
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Engraçado, dentro de uma cadeia com dois mil presos, que as pessoas dizem ser de uma facção, na verdade da facção mesmo, tem uns trinta mais ou menos; um pouco mais, os simpatizantes e a maioria a nada pertencem.
Isso ocorre na Segurança Pública, ou seja, mais de cem mil homens são comandados por poucos.
“Esse pouco” usa a maioria para conseguir(em) alguma coisa e quando conseguem, esquecem dos mais de cem mil, cujos quais são presionados a continuarem a ser obdientes.
Caso esses mais de cem mil homens fossem unidos, eles eram que fariam esses poucos serem obedientes.
CurtirCurtir
Tambaupress, vc. é a favor da unificação?
CurtirCurtir
CONCLUSÃO : NÃO É QUE POLICIAIS MILITARES GANHAM MAL , É QUE PRAÇAS DA POLÍCIA MILITAR GANHAM MUITO MAL, OS OFICIAIS GANHAM ATÉ DEMAIS, UM 1º TELENTE DA PM JÁ COMEÇA A GANHAR BEM DEMAIS, CERCA DE R$ 10.000,00 , CAPITÃES CERCA DE R$ 16.000,00 , MAJOR CERCA DE R$ 20.000,00 , TEN.CORONEL CERCA DE R$ 25.000,00 OU MAIS E CORONEL DE R$ 28.000,00 A R$ 50.000,00 ,
AGORA DA DÓ DE VER OS SOLDADOS, R$ 1.800,00 (LÍQUIDO) , É UMA VERGONHA.
E ISSO ACONTECE TAMBÉM NA POLÍCIA CIVIL : DELEGADOS 3ª CLASSE, PERITOS E MEDICOS LEGISTAS , LÍQUIDO DE R$ 5.300,00
CARREIRAS DE SEGUNDO GRAU : AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES, ´PAPILOSCOPISTAS, E ETC , GANHAM CERCA DE R$ 200,00 ( 100 NO BASE + 100,00 ) NO RETP que as carreiras de NÍVEL SUPERIOR (ESCRIVÃO E INVESTIGADOR), TUDO POR CAUSA DE LEIS MAL FEITAS DURANTE ANOS .
CARCEREIROS E AGENTES, DESCULPE, MAIS GANHAM BEM ATÉ DEMAIS PERTO DAS DEMAIS CARREIRAS, POIS UM CARCEREIRO POLICIAL HOJE QUE MAL SABE ESCREVER DIREITO (PRIMEIRO GRAU), UNS QUE SEQUER CONSEGUEM FAZER HISTÓRICO DE BOLETINS DE OCORRÊNCIA, COM APENAS 8ª SÉRIE PRIMÁRIA, RECEBEM APENAS R$ 500,00 DE DIFERENÇA SALARIAL DE UM INVESTIGADOR E ESCRIVÃO DE POLÍCIA, NÃO QUE OS CARCEPAS NÃO TENHAM QUE GANHAR MAIS , DEVEM TAMBÉM, MAS PRIMEIRO DEVEM ELEVAR A ESCOLARIDADE DELES PARA NÍVEL MÉDIO E APÓS PARA NÍVEL SUPERIOR E AÍ SIM, MANTER UMA DIFERENÇA SALARIAL ENTRE ESSAS CARREIRAS E A DE ESCRIVÃO DE POLÍCIA, CASO CONTRÁRIO, NUNCA PREENCHERÃO AS VAGAS EM ABERTO DE ESCRIVÃO DE POLÍCIA, FUNÇÃO INGRATA NA POLÍCIA QUE TRABALHA MUITO E GANHA POUCO, CHEGANDO A FAZER A MESMA FUNÇÃO DO DELEGADO E AS VEZES TODO O SERVIÇO DO DELEGADO, ESSE QUE APENAS ASSINA OS DOCUMENTOS E AS VEZES NEM ISSO.
O GOVERNO DEVERIA DAR AUMENTO SOMENTE AOS PRAÇAS DA POLÍCIA MILITAR, AOS DELEGADOS, CARREIRA JURÍDICA, R$ 18.000,00 (INICIAL) AOS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES O MESMO SALÁRIO DO PERITO CRIMINAL,R$ 7.000,00 (COM REAJUSTE), E AOS PRAÇAS DA PM E DEMAIS CARREIRAS DA POLÍCIA CIVIL DE SP ( 40% DE AUMENTO SALARIAL), EXTENSIVO A TODAS AS DEMAIS CARREIRAS POLICIAIS, INCLUSIVE AS ANTERIORES JÁ BENEFICIADAS POR LEIS ESPECÍFICAS, COMO DELEGADOS, ESCRIVÃES E INVESTIGADORES, E , INCLUSIVE OFICIAIS DA PM, COM INÚMERAS PROMOÇÕES QUANDO DA APOSENTADORIA QUE ELEVAM O SALÁRIO EM 20 % A MAIS QUE UM DELEGADO DE CLASSE ESPECIAL E CORONEL DA ATIVA.
CurtirCurtir
“indagação ao cadelão raivoso! disse:
Tambaupress, vc. é a favor da unificação?”
rsrsrsrsr gostei do cadelão raivoso, realmente é engraçado…..para mim tanto faz pôr farda, ou sem farda, RDPM ou regulamento civil, importa é tivéssemos boas condições de trabalho e salários condizentes, que pudéssemos realmente fazer o trabalho de polícia com dignidade, e com isso repercutir para a sociedade com um serviço de qualidade, e todos seríamos felizes para sempre…………rsrsrssrsr aúúúúúuúúu´……………
CurtirCurtir
Enrico Costa
realmente sou um pobre coitado funcionário público oprimido nas mãos de um sistema falido…….essa história de subalternos de onde tirou isso???!!!! conflitos interiores??? hum realmente acho que tenho alguns….como vou pagar a dívida do Banco do Brasil…..(esse é um deles), não consigo comprar mais nada nas Casas Bahia, (esse é outro conflito).. rsrsrsrsrsrsr aúúúúúú gostei desse negócio de cadelão raivoso…me faz rir..capitão, esses caras são uma comédia……
CurtirCurtir
Esses coxinhas ficam com esse papinho de somos mais de 100 mil , somos um exército ! Pra puta que pariu ! O nome da gloriosa 2o Divisão do Exército Brasileiro é DIVISÃO PRESIDENTE COSTA E SILVA, Foi ele que antes de se tornar presidente sufocou o movimento grevista da PM de 1961. Diz a lenda que ele deixou um tanque mais ao fundo e se aproximou com o bastão de comando do líder dos coxinhas na época e falou: “Dispersa logo , senão o tanque vem!”. Não deu outra , dispersaram e arregaram !! Então chupa seus coxas e viva a DIVISÃO PRESIDENTE COSTA E SILVA !!! Vocês vão ter que engolir esse nome aí do Marechal.
CurtirCurtir
Tá ái uma grande oportunidade para aqueles que estão insatisfeitos nas carreiras que conquistaram. Estudem, corram atrás, prestem o concurso para a almejada carreira; não fiquem esperando a “canetada”.
Noticias em Geral : Começa o concurso para as Carreiras da Polícia Civil e da Polícia Técnico-Científica de SP
30/09/2013 18:03:49 (2189 leituras)
A Academia de Polícia de São Paulo inicia os concursos de ingresso às Carreiras da Polícia Civil e da Polícia Técnico-Científica, autorizados, recentemente, pelo Excelentíssimo Governador do Estado de São Paulo.
O Diário Oficial deste sábado, dia 28 de setembro de 2013, publicou a relação dos integrantes das Comissões dos Concursos de Delegado de Polícia, Investigador de Polícia, Escrivão de Polícia, Perito Criminal, Médico Legista, Atendente de Necrotério, Auxiliar de Necropsia, Fotógrafo Técnico Pericial, Desenhista Técnico Pericial, Oficial Administrativo e Técnico de Laboratório.
O Diretor da Academia de Polícia, Delegado de Polícia Mário Leite de Barros Filho, informou que, na próxima semana, realizará reunião com o Delegado Divisionário da Secretaria de Concursos Públicos, Pedro Tonelli Neto, e todos integrantes das comissões, com o objetivo de tratar da elaboração dos editais destes certames.
A Academia de Polícia de São Paulo realizará um dos maiores concursos da sua história. Na Polícia Judiciária são 2505 vagas e na Polícia Técnico Científica são 1853 vagas, totalizando 4358 vagas.
Carreira Vagas
Delegado de Polícia:129
Investigador de Polícia:1.384
Escrivão de Polícia:775
Agente Policial:217
Total de vagas na Polícia Judiciária: 2.505
Perito Criminal:447
Médico Legista:140
Atendente de Necrotério: 82
Auxiliar de Necropsia:145
Fotógrafo Técnico Pericial: 120
Desenhista Técnico Pericial: 55
Oficial Administrativo:600
Técnico de Laboratório:84
Total de vagas na Polícia Técnico-Científica: 1.853
Total geral de vagas dos Concursos: 4.358
:
CurtirCurtir
Ah! o link da fonte: http://www2.policiacivil.sp.gov.br/x2016/modules/news/article.php?storyid=4639
CurtirCurtir
em 1961 nao foi os bombeiros de sp…..e a força publica…..
Somos 100 mil, as guardas municiapais devem ter este numero tambem, mais a pcesp, a sap, mais uns 60 mil…..portanto somente dentro do estado de sp. Se a pm resolver aguartelar e para ir e nao voltar mais.
CurtirCurtir
a pm e tao essencial a segurança da população que hoje o paulistano nao consegue uma simples pizza, sem sera assaltado.
CurtirCurtir
Senhores sou contra o militarismo, pois é a maneira mais baixa de sufocar os subalternos, em especial aos praças que bem ou mal, são os que carregam a PM, nas costas pois ombro parece que foi feito para carregar somente estrelas. Mas não quer dizer que todos os oficiais são ditadores, vai levar ainda um bom tempo pra se aposentar os fusquinhas e colocar novos motores a funcionar. Muitos ainda em tom de brincadeira, ou com seriedade, caso a PM pare o que para hoje acho muito difícil, ficam contando efetivo, falando em força nacional, intervenção do EB, mais a PC e PM, de SP, podem até ter os piores salários do país, mais ainda são referências para as demais polícias. Senhores, os camarotes estão lotados e todos esperando o desfeche, a coisa é mais séria que se imagina. Minha humilde opinião.
CurtirCurtir
Amiga Luciana que postou acima, o GER nunca matou um refem de sequestro, como sua gloriosa PM fez no caso ELOA,entao isto prova que somos serios naquilo que fazemos,alias ia me esquecendo que o GOE preendeu MIKELITOS furtando caixa eletronico, pode acreditar, grupo tatico piada nao sao os nossos, alias ia me esquecendo, gracas ao secretario Penis e sua grandiosa rota, no ano passado foram assassinados 100 MIKELITOS! Enquanto alguns oficiais culpavam os mortos, tipico de oficial, afinal ser covarde e usar o soldado para limpar a bunda e normal entre eles.
CurtirCurtir
Kd a luciana mikelita?
CurtirCurtir
Major Olimpio, hein? Uma vez meganha sempre meganha. E como tem baba ovo dele aqui neste espaço. Sabido como ele é, acende uma vela para a PC e cem (100) para os diabos de latinhas nos ombros.
CurtirCurtir
Governo do Estado anunciou nesta quarta-feira (25) dois novos Projetos de Lei que concedem aumento aos Policiais Civis, confira na integra a notícia divulgada no Portal do Governo e o posicionamento da Adpesp
STF julga inconstitucional equiparação salarial entre Polícia Civil e Militar
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta quarta-feira (4), declarar inconstitucionais trechos de leis de Santa Catarina que equiparavam vencimentos das corporações militares – como a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros – aos recebidos pelos policiais civis. Com a decisão na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4009, os militares catarinenses deixarão de ter um acréscimo no salário existente desde 1992.
CurtirCurtir
Nada contra a policia militar, mas se for necessario, podemos reunir um grupo dos extintos GER, GOE, GARRA e proteger o palacio dos bandeirantes de um possivel ataque dos coxas, teremos que ser cuidadosos porque atualmente eles possuem muitos explosivos(caixas eletronicos), alem de alguns coroneis insurgentes, seria bem legal desferir um tonfada nas costas de um coxa mor que ganha cinquenta mil por mes, acho inclusive que uma boa parte dos soldados coxas tambem gostaria, afinal, nestes videos de 2008 vcs podem ver que so os coxas choque se esforcam pra valer.
O Jeff, você quer defender o XuXU dos pms, quero que o Xuxu e os pms se lasquem. Pode este desgovernador dar 1.000% de aumento que jamais vou defendê-lo, muito menos votar.
CurtirCurtir
O professor deveria ter esclarecido que os militares beneficiados historicamente pelos governos são os latinhas na lapela. O praças sempre levou bola nas costas e ficou com migalhas. Em muitos casos, nem migalhas, como em 1991, quando as latinhas tiveram 100% de reajuste e abriram mão do posto imediato. Os Praças tiveram ZERO nesse período. Em 20111, “esquecendo” tudo que foi feito em 1991 (bola nas costas dos praças), as latinhas, com dose cavalar de hipocrisia surreal, informaram que reconquistaram o porto imediato e que houve “Justiça”.
As latinhas querem a CARREIRA JURÍDICA, mesmo sem fazer por merecer, mas vão conseguir porque o milico ainda manda e desmanda muito no Brasil.
O praça, mais uma vez, vai tomar bola nas costas dos cumandantes e donos da PM.
http://governo-sp.jusbrasil.com.br/legislacao/180983/lei-complementar-673-91
CurtirCurtir
Atualizado: 02/10/2013 17:12 | Por Agência Brasil, Agência BrasilMovimentos sociais e entidades de defesa dos direitos humanos fazem ato pela desmilitarização da PM
——————————————————————————–
Compartilhar0Compartilhar00
——————————————————————————–
Camila Maciel
Repórter da Agência Brasil
São Paulo – Mais de 600 mortos em maio de 2006 em uma série de ataques na Baixada Santista, 111 presos assassinados em 1992 durante o Massacre do Carandiru, o desaparecimento do pedreiro carioca Amarildo de Souza em 14 de julho deste ano. Para entidades de defesa dos direitos humanos e movimentos sociais, esses números têm em comum a marca da violência policial. Parentes de vítimas desses e de outros casos fizeram hoje (2) na capital paulista um ato para pedir a desmilitarização da polícia.
‘Isso passa por um controle social da atividade dos agentes do estado, pelo fortalecimento das ouvidorias, por uma mudança na formação dos agentes’, propõe Danilo Dara, integrante do movimento Mães de Maio. Ele rejeita a ideia de um treinamento militar ‘para combater o inimigo interno, que é o elemento suspeito de cor padrão [jovem negro]‘, explica. Dara disse que o número de homicídios no Brasil supera os índices de muitos países em guerra. ‘São cerca de 49 mil mortes, em média, nos últimos anos e boa parte cometida por agentes do Estado’, disse, citando dados da Organização das Nações Unidas (ONU).
A atividade, que ocorreu na sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Paulo, faz parte da Semana contra a Democracia dos Massacres. No próximo sábado (5), as organizações promovem um ato no Parque da Juventude, onde funcionava o prédio Casa de Detenção do Carandiru, para marcar 21 anos do episódio. Além do Mães de Maio, participam da mobilização os movimentos Periferia Ativa, Comitê contra o Genocídio da População Preta, Pobre e Periférica, Comissão Estadual de Mortos e Desaparecidos, Grupo Tortura Nunca Mais, entre outros.
A falta de uma responsabilização do Estado por esses atos de violência e a respectiva reparação das famílias é uma das principais críticas dos parentes das vítimas. ‘Ao longo de décadas vemos o massacre da nossa juventude, dos nossos povos tradicionais e para se ter justiça são necessárias décadas de lutas. Foram 21 anos no caso do Carandiru e já vamos para a primeira década dos crimes de maio’, criticou Débora Maria da Silva, representantes do Mães de Maio. Ela criticou a ausência de resposta por parte dos governos estadual e federal sobre o pedido de federalização das investigações desses crimes. ‘Enquanto eles não forem esclarecidos, isso vai continuar’.
As mortes conhecidas como Crimes de Maio ocorreram no mesmo momento em que estouraram os ataques de uma facção criminosa no estado de São Paulo contra policiais. De acordo com o movimento, os ataques resultaram em reação de grupos de extermínio com a presença de agentes do Estado. Uma das vítimas foi Ana Paula dos Santos, 20 anos, que estava grávida de 9 meses. ‘Minha filha saiu com o marido para comprar leite e nunca mais voltaram. Eles foram mortos por um carro preto’, contou Vera Lúcia dos Santos, 58 anos, mãe da jovem. Segundo ela, o caso foi arquivado seis meses após o crime com a justificativa de ausência de provas.
O caso recente do fotojornalista Sérgio Silva, que perdeu a visão do olho esquerdo ao ser atingido por uma bala de borracha durante as manifestações em junho deste ano em São Paulo, também foi lembrado durante o ato. ‘A violência que foi cometida pela Polícia Militar durante as manifestações são apenas um reflexo do que se comete cotidianamente nas periferias. Já se passaram três meses após o 13 de junho e até o momento o Estado não se pronunciou sobre essa fatídica noite’, criticou o fotógrafo.
Segundo levantamento do Movimento Passe Livre (MPL), mais de 300 pessoas foram presas durante as manifestações de junho deste ano. ‘Sem imputar qualquer crime, a Polícia Militar deteve e encaminhou para delegacias pessoas por estarem portando tinta, vinagre, cartazes e mesmo simplesmente por ter cara de manifestante. Vemos aí a mesma lógica que leva a polícia a prender jovens negros porque eles têm cara de suspeitos’, disse Mariana Toledo, integrante do movimento em São Paulo.
Edição: Fábio Massalli
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil
Agência Brasil – Todos os direitos reservados
http://noticias.br.msn.com/brasil/movimentos-sociais-e-entidades-de-defesa-dos-direitos-humanos-fazem-ato-pela-desmilitariza%c3%a7%c3%a3o-da-pm
Seu comentário está aguardando moderação.
CurtirCurtir
Escriludida disse:
02/10/2013 ÀS 19:19
Quem sabe só postando a manchete e o Link da notícia, minha postagens anteriormente enviadas nesta data, não aparecerá para mim:: seu comentário está aguardando moderação, e os demais flitantes poderão assim que acessarem, visualizar a notícia. Isso é apenas um teste.
Atualizado: 02/10/2013 17:12 | Por Agência Brasil, Agência BrasilMovimentos sociais e entidades de defesa dos direitos humanos fazem ato pela desmilitarização da PM
http://noticias.br.msn.com/brasil/movimentos-sociais-e-entidades-de-defesa-dos-direitos-humanos-fazem-ato-pela-desmilitariza%c3%a7%c3%a3o-da-pm
Escriludida disse:
02/10/2013 ÀS 19:24
Funcionou, não apareceu “seu comentário está aguardando moderação”, como apareceu em outros comentários meus nesta data. Que legal; o Flit não está sob censura.
Escriludida disse:
02/10/2013 ÀS 19:30
Só para corrigir: minhaS e não minha postagens, como constou em Escriludida disse:
02/10/2013 ÀS 19:19
CurtirCurtir