Oficiais da PM criticam reajuste a delegados
Medida, antecipada pelo ‘Estado’, foi anunciada oficialmente nesta quarta-feira por Alckmin; em reunião, militares rechaçaram propostas do governo estadual
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou nesta quarta-feira, 25, que vai apresentar dois projetos de lei na Assembleia Legislativa estabelecendo reajustes salariais para delegados, escrivães e investigadores. A medida foi antecipada pelo Estado, que revelou também a crise que a medida provocou entre os oficiais da Polícia Militar. O descontentamento se intensificou depois do anúncio.
O reajuste, segundo o governador, foi para atender à legislação que definiu a carreira de delegado como jurídica, equiparando aos vencimentos do Ministério Público. Na prática, os delegados passam a receber aumento salarial de 10,5% neste ano e de 15% no ano que vem. Assim, o delegado de 3.ª classe, que recebia inicialmente R$ 7.547, passa a receber no ano que vem R$ 10.073.
Os investigadores e escrivães também vão receber aumento. Essa mudança, segundo o governo do Estado, é exigida pela lei que estabeleceu o nível universitário dessas carreiras. Os escrivães e investigadores passam, portando, a receber ajustes de 8,5% a 18,5% neste ano e de 15% a 25,7% no ano que vem.
Alckmin disse não acreditar que o descontentamento da PM por causa do aumento aos civis possam afetar a produtividade no dia a dia. Ele nega que tenha havido quebra na paridade entre as duas carreiras. “Questões específicas, não gerais, têm de ser analisadas separadamente. Isso é normal. Não houve fim da paridade.”
O governador deu o exemplo do aumento salarial de 7% anunciado para as duas polícias na semana passada como mostra da política de paridade. Alckmin lembrou que a carreira da PM também tem benefícios que não existem entre os delegados. Ele citou como exemplo o benefício do “posto imediato”, que garante promoção ao oficial que se aposenta para receber maiores vencimentos. “Tenente se aposenta como capitão, capitão como major, Major como tenente-coronel, que se aposenta como coronel. Como coronel não pode ser promovido, ganha aumento de 20%.”
Quinze dias. Apesar de afirmar que não acredita na reação dos militares diante da concessão de benefícios aos policiais civis, durante o anúncio, o governo afirmou que em 15 dias pretende apresentar benefícios para a carreira dos PMs.
Nesta quarta houve uma reunião no Comando-Geral, com a presença do conselho dos coronéis. Algumas propostas foram discutidas pelo governo estadual. Todas acabaram sendo rechaçadas pelos presentes.
Uma delas propunha equipara a carreira dos oficiais ao dos delegados. Capitães seriam equiparados a delegados de 3.ª classe. Major, ao de 2.ª classe, tenente-coronel ao de 1.ª e classe especial a coronel. Tenente, portanto, ficaria sem ajustes. O posto de sargento seria equiparados a escrivães e investigadores. Soldados e cabos também não receberiam ajustes. Segundo um dos presentes, todos concordaram que ou aumenta de todos, ou de ninguém.
Ainda foi proposto ressuscitar a pensão para filhas solteiras de oficiais, transformar licença-prêmio em dinheiro e fazer promoções em massa na carreira militar. As propostas foram duramente criticadas após a reunião.
OS CARCEREIROS E OS AGENTES COMO VAI FICAR????????????????????????????????????????????????????, PODE PARAR DE FAZER SERVIÇOS DE TIRA E DE ESCRIVÃO.
CurtirCurtir
Por que não equiparam investigador e escrivão ao tenente, que tem apenas o 2 mobral rsrs
CurtirCurtir
Recebi a informação ‘oficiosa’ na data de hoje que o NÍVEL UNIVERSITÁRIO será pago através de ABONO/GRATIFICAÇÃO portanto não incorporará ao SALÁRIO-BASE e nem incidirá sobre RETP/QUINQUÊNIO/SEXTA-PARTE infelizmente.
o Cálculo ficaria da seguinte forma:
ESCRIVÃO DE 3ª CLASSE PADRÃO 1.580,04
Sendo otimista e aplicando 18% = 284,40
Em 2013 ficaria 1.580,04 + 1.580,04 + 522,00 + 284,40 = 3.966,40
Em 2014 aplicando 25,7% = 406,07
Em 2014 ficaria 3.966,40 + 406,07 = 4.372,47
284,40 EM 2013
406,07 EM 2014
TOTAL DE 690 REAIS
Isso é o que ouvi hoje de fonte fidedigna.
CurtirCurtir
Pensão pra filha solteira? Tem é que por essas Putas pra “rodar bolsinha”, monta um puteiro estatal… tá cheio dessas vacas que não casam no papel pra continuar a receber a pensão do estado. Sargento equiparado a investigador e escrivão? Só np dia em que exigirem mais que o mobral para ingresso na carreira…. É brincadeira né?
CurtirCurtir
Carcereiros e agentes devem mesmo parar de fazer serviço de investigadores e usar esse tempo ocioso para estudar para passar no concurso de investigador ou de escrivão. Não se deve querer ganhar o jogo no tapetão. Quanto aos investigadores e escrivães ganharem igual a carreira com o 2º mobral, pra nós não há necessidade de equiparação com carreiras dos coxas, que eles ganhem 100 vezes mais do que nós, mas eles continuarão a ser coxas.
CurtirCurtir
Não confundir inveja com senso de justiça.
CurtirCurtir
Inveja , sim !
Pura inveja!
Quem quer justiça luta pelos seus direitos não contra os direitos alheios.
A PM é apenas caroneira.
Parasitas das lutas dos policiais civis.
CurtirCurtir
Aí moçada!!!
Não se esqueçam que gratificação é uma coisa que gosta de baixíssimas temperaturas. Costuma ficar congelada por longos anos.
CurtirCurtir
Você pode comprar uma passagem para Miami por U$ 1500 no cartão de crédito;
Você pode jantar no melhor restaurante de SP por U$ 1000 no cartão de crédito;
Você pode ir ao shopping e gastar em compras U$ 1800 no cartão de crédito…
Mas ver a PM SE FUDER NÃO TEM PREÇO!!!!
Chupa coxinhas assaltantes de bancos 24hs, assassinos e donos de biqueiras….
CHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
CurtirCurtir
Os nossos sindicatos cantam vitória com essa merreca anunciada, que continuem as passeatas, operação padrão, greve ser for necessário. Vamos colocar fogo nessa eleição, devemos ser atendidos com dignidade. Não ganhamos nada.
CurtirCurtir
o Governador Sr. Geraldo Alkimim, não está a par da decisão do STF a respeito desta paridade em SC, acho muito difícil não estar?
pois bem, os índices remuneratórios de uma Carreira devem obedecer:
1º – requisito de acesso: nível superior tem que ganhar mais que nível 2º grau Ex.: Delegado de Polícia tem que ser Bacharel de Direito enquanto o maior Oficial da PM basta ter o 2º grau para entrar no Barro Branco (acho que este exemplo é suficiente pra todos entenderem, não será preciso desenhar)
2º atribuições, complexidade e responsabilidade do cargo: ex.: Delegado de Polícia função pré-processual v.g. decidir se determinado agente está em estado de flagrância ou não, determinar ao Policial Militar se determinado local de crime deve ou não ser preservado, se alguém será preso ou solto, se deliberará ou não pela fiança, etc ( é o Juiz do fato); enquanto Oficiais da PM tem a função de garantir a ordem pública, meramente administrativa, ou seja colocara as viaturas nos locais de maior incidência criminal para tentar coibir que o crime aconteça, pois se já aconteceu é a Polícia Civil quem deve atuar investigando, prendendo e colocando a disposição da Justiça para que esta exerça o “Jus Puniendi” Estatal.
portanto não basta dizer “SOMOS 120 MIL HOMENNNNSSSSSSSS”, pois se assim fosse Juízes, Promotores e Defensores que são um número reduzido deveriam ganhar menos que os Oficiais da PM, pois a Corporação Policial Militar em SP tem ” 120 mil homennnnnnnnnnnssssssssssssssssssssss”
acho que isso põe uma pedra nos argumentos jurídicos do assunto, e como num Estado de Direito o que vige é a lei e não sermos 120 mil homens, este entendimento deve prevalecer.
ah, não se esqueçam o patrão não é o SR Governador, é o POVO!!!!!, o Sr. Governador é somente o representante eleito legitimamente pelo POVO, portanto vamos trabalhar para atendê-lo bem, pois este está sangrando para pagar seus impostos, e assim bancar todo aparato estatal, inclusive as Polícias.
abraço a todos
CurtirCurtir
RESPOSTA AO COLEGA CARCEREIRO…. MEU CARO…é melhor fazer a sua função no fiel cumprimento do dever do que ter trabalho a mais, vc viu????…as outras carreiras não se beneficiaram mais e alguns aqui não reconhecem o valor e o esforço nas outras funções….É MELHOR CADA MACACO NO SEU GALHO!!!, se me chamarem para alguma opreção…eu não vou mais, vou exercer a minha função e pronto!!!…graças a outras carreiras que não se uniram para ajudar outros irmãos!!!
CurtirCurtir
Parabens analista, são comentários como este que ajudam a PC, idéias valem mais que ofensas e jogos de palavras.
CurtirCurtir
Boa tarde, Srs;
Só pra informar, a folha de outubro ja esta disponivel na fazenda e nao tem nada de aumento, a nao ser que saia em
folha suplementar.
Com relação as declaraçoes de associações dos PMs e declarações de simpatizantes da tropa nenhuma associaçao ou sindicato nosso vira a publico divulgar o certo?
Que o salario dos Pms sao superiores aos nossos e ainda vao continuar assimm pois o salario nosso ainda nao se equiparou ao deles e eles ainda dizem que foram preteridos pelo estado…vamos entao pleitear RETP turbinado, aposentadoria com promoçao a classe imediata, salario integral, e otras cositas mas..alguem pode vir a publico desmentir
os PMs antes que a besteira seja feita?
CurtirCurtir
COMO ESSES TIRAS PENSAM BAIXO,SEU MUNDINHO É TÃO PEQUENO QUE FICAM TIRANDO BARATO DAS OUTRAS CARREIRAS ,VCS DEVEM TER COMPLEXO DE INFERIORIDADE QUANDO VÊEM UM AGENTE FEDERAL !!!!!!
CurtirCurtir
VAMOS DEIXAR AS DELEGACIAS SÓ COM ESCRIVÃES E INVESTIGADORES ??????????? SERÁ QUE QUE NÃO ESTÁ NA HORA DO “RESTO” MOSTRAR SUA FORÇA?????????
CurtirCurtir
Relaxa pessoal. Esses comentários maldosos aos restopols são todos coxinhas quem fazem a fim de implantar discórdia…
CurtirCurtir
agora é a hora de investir pesado na policia civil contratando 4 mil PC por ano e mostrar para os milico quem são os policiais de verdade, uma policia civil estruturada amparada e motivada arrebenta com qualquer índice criminal prq em são Paulo o mala tem roubar 15 vezes para ser pego pela meganha… e dando condição para a policia de vdd … ele vai roubar somente uma vez e vai rodar……
giro flex passeando pra cima e para baixo só espanta o crime para o bairro vizinho… este serviço pode ser feito por qualquer ambulancia !
CurtirCurtir
VERDADE , ATÉ PORQUE O RESTOPOL ADORA FICAR NO SI OU NOS CARTORIOS , JA PENSOU TER QUE FAZER SUA FUNÇÃO ORIGINAL, PARA QUAL CONSEGUIRAM SER APROVADOS ????? NENHUAM RESTOPOL VAI DAR UM PIU, SÓ AGITAM AQUI NO FLIT, SE PIAR DO DP TOMA RIPA NA HORA E PRA LUGAR BEM PIOR, OU SEJA PRA ONDE VAI TER QUE FAZER A FUNÇÃO NA QUAL PRESTOU CONCURSO !!!!!!!!
CurtirCurtir
É ROGÉRIO VC DEVE SER AQUELES MAÇANETAS EDIOTAS QUE FICA CHUPANDO OS BAGOS DOS DELEGADOS, POR ISSO QUE ESTA POLÍCIA ESTA UMA MERDA, A INSTITUIÇÃO VIROU UM CABIDE DE EMPREGO… SÓ ENTRA NESTA MERDA CANSADO E CAGÃO., POR ISSO QUE A MEGANHA ESTA DOMINANDO…
CurtirCurtir
E FALO MAIS… CADA UM TEM QUE OLHAR SEU RABO… DEIXA A PM FAZER A SUA REENVIDICAÇÃO E PORQUE GENTE COMO VC É QUE ESTRAGA A MERDA DA POLÍCIA…
CurtirCurtir
Agora temho certeza, meu dentista me contou:
Tira e escrivao de 3 classe confirmado:
1476+18%=1741
1741+25.7%= 2189
2189+ 2189 65+240+522+218=5423
Salario base+ rtp+ insalubridade+ ajuda de alimentaçao+ local
E minha dentadura nova
CurtirCurtir
Polícia Civil, vamos conclamar a sociedade civil ao nosso favor.
Chega de ficarmos reféns dessa Polícia Militar extremamente política, que já desceu a borracha em professores, médicos, policiais civis e no povo em geral que foi para a rua exigir seus direitos, que estaciona uma viatura na esquina apenas para dar visibilidade, mas o importante é ser visto por um número maior de pesoas, só isso, sendo que o patrulhamento fica às moscas.
Agora é nossa vez de pagar com a mesma moeda, gás pimenta, bombas, cassetete e tudo que tiver direito, caso eles forem manifestar também.
Sociedade civil fica ao lado da Polícia Civil, chega de sermos enganados com esses números medíocres do desgoverno.
Que nossos sindicatos e Asociações se manifestem ao público enquanto há tempo….não sejam permissivos diante de tantas distorções que estão ocorrendo em detrimento da Polícia Civil, que ao final das contas ganhou mas não levou nadaaaaa.
Agora é a hora de cada um escolher de que lado vai ficar.
Sou legalista e parte dessa sociedade!
CurtirCurtir
Pedro Alcantara de Macedo O GOVERNO ALCKMIN, QUERENDO JUSTIFICAR O INJUSTIFICÁVEL, QUE A P.M., TEM ALGUMAS REGALIAS QUE A P.C., NÃO TEM, POR EXEMPLO POSTO IMDIATO, ORA, OS AUXILIARES DELE DEVERIA SABER QUE, O POSTO IMETAMENTE SUPERIOR QUER NA ANTIGA GARDA CIVIL DO ESTADO DE SP E NA ANTIGA F.PÚBLICA, ERA NO CONTRATO DE SERVIÇO PARA COM O ESTADO, 25 ANOS ANOS, COM POSTO IMEDIATO, CONFORME LEI 237/48, 957/51, E 2.054/52, SÓ FALTOU ELE DIZER QUE FOI ELE QUE BENEFICIOU COM ESTE POSTO IMEDIATO, MESMO COM 30 ANOS DE SERVÇIÇO, ELE DEVERIA TER CONHECIMENTO QUE, DE ACORDO COM O ESTATUTO DOS MLITARES, LEI 6.880/80, O TEMPO DE SERVIÇO É 30 ANOS DE SERVIÇO COM POSTO IMEDIATO ( OU SEJA) A DIFERÊNÇA DE UM POSTO A OUTRO NA ATIVA, PORTANTO COMO O DELEGADO DE POLÍCIA, SEMPRE EXERCEU A CARREIRA JURÍDICA, COM A LEI 12.830/13, FALA SOBRE A CAREIRA JURÍDICA DO DELEGADO DE POLÍCIA CIVIL, ELES DIZEM DE DELEGFADO DE POLÍCIA JUDICIÁRIA, ENTÃO PASSOU A REPRESENTAR O PODER JUDICIÁRIO, ENTÃO COMO O ART. 144, NO § 4º ESCLARECE A RESPONSABILIDADE DO DELEGADO, E COMO O § 5º DETERMINA A FUNÇÃO DA P.M. O POLICIAMENT0 PREVENTIVO, COMO § 6º INCLUI COMO FORÇA AUXILIAR DO EXÉRCITO E § 7º SOBRE À GARANTIA DA SEGURANÇA PÚBLICA, TODOS DA C.F., PORTANTO A PM, DEVE LIVRA-SE DE PRESERVAÇÃO DE LOCAIS DE CRIME, E OUTROS, EM SE TRATANDO DE FATOS REPRESSIVO, NÃO CABE A PM, PERMANECER NESTES LOCAIS, POIS 4º DA MESMA C.F., INCUMBE COMO DELEGADO É O CHEFE DA POLÍCIA CIVIL, QUE SEUS AUXILIARES, E QUE ESTES PRESERVE OS RESPECTIVOS LOCAIS, JÁ À POLÍCIA MILITAR, ESTÁ SUBORDINADA AO I.G.P.M., NAS FUNÇÕES MILITARES, CONFORME DEC LEI 667/67, 1.072/69 E DEC 88.777/83 E SUBORDINADO AO S.S.P., NA FUNÇÃO POLICIAL, E A CORPORAÇÃO SUBORDINADA AO GOVERNADOR DO ESTADO, CONFORME A C.F., CABE A P.M. ANALIZAR SE DEVE PRESERVAR LOCAL DE CRIME. PEDRO BAIANO, DE CÍCERO DANTAS – BA. – MONGAGUÁ – SP.
Curtir · · Seguir (desfazer) publicação · há ± um minuto
Pedro Alcantara de Macedo ESTE MEU COMENTÁRIO, SE REFERE AO QUE O DEP. MAJOR OLIMPIO, SE MANIFESTOU EM FRENTE AO Q.C.G. – DA P.M. –
CurtirCurtir
26/09/2013 ÀS 8:15
PARA ACLARAR AINDA, QUE NA PM, O NÍVEL SUPERIOR, TEM CONFORME L.C. 1.036/08, GRADATIVA EM CONTIDO ANTES NAS LEIS 7.717/63 E AINDA PELA LEI 8.070/64, É SÓ PESQUISAR E VERÁS, QUANTO A L.C. 1.067/08, ESTÁ MBASADO ONDE O N.U. PORÉM NUNCA SE VÊ OS MAZOQUISTA, PRESTAREM CONCURSO À DELEGADO DE POLÍCIA FEDERAL, APENAS CITE QUEM PASSOU PARA JUÍZES E OUTROS, NÃO É PROIBIDO PRESTAR CONCURSO PÚBLICO,ALIÁS, NEM SERIA PRECISO, COMO CITA A MAIOR E MELHOR POLÍCIA DO BRASIL, NÃO SERIA NECESSÁRIO FAZER ISTO, SERIA BOM ENUMERAR, QUANTOS DA PM, SÃO PROMOTORES, JUÍZES E ATÉ DESEMBARGADORES, FISCAL DO ESTADO E OUTROS, NÉ??? PEDRO BAIANO.
CurtirCurtir
O GOVERNO ALCKMIN, DEVE INFORMAR ONDE ESTÁ ESCRITO QUE DELEGADO DE POLÍCIA CIVIL, DEVIDO CONSTAR NA LEI 12,830/13, CARREIRA JURÍDICA, ONDE ESTÁ ESCRITO, QUE POR ISTO O DELEGADO TEM DIREITO DE RECEBER COMO PROMOTOR PÚBLICO, LEIA ANTES A LEI 731/93, O ENGODO, EM QUE, SERIA INCORPORADO BIMESTRALMENTE, ATÉ A EQUIPARAÇÃO COM OS PROMOTORES, O FINADO COVAS, RECORREU E NUNCA INCORPOROU NADA, SEMPRE O ENGODO, PELO JEITO, OS DELEGADOS POR SER CARREIRA JURÍDICA, NÃO PODE MAIS SER DEMITIDO PELO S.S.P., E HOMOLOGADO PELO GOVERNO, VEZ QUE PROMOTORES, COM MAIS DE 2 ANOS DE SERVIÇO, NÃO PODERÃO SER DEMITIDO, SERÁ QUE VAI SER ASSIM. PEDRO BAIANO.
CurtirCurtir
ENCONTRE ESTES DIREITO DOS DELEGADOS EQUIPARAR AOS PROMOTORES PÚBLICO NESTA LEI. PEDRO BAIANO. – LEI Nº 12.830, DE 20 DE JUNHO DE 2013.
Mensagem de veto
Dispõe sobre a investigação criminal conduzida pelo delegado de polícia.
A PRESIDENTA DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1o Esta Lei dispõe sobre a investigação criminal conduzida pelo delegado de polícia.
Art. 2o As funções de polícia judiciária e a apuração de infrações penais exercidas pelo delegado de polícia são de natureza jurídica, essenciais e exclusivas de Estado.
§ 1o Ao delegado de polícia, na qualidade de autoridade policial, cabe a condução da investigação criminal por meio de inquérito policial ou outro procedimento previsto em lei, que tem como objetivo a apuração das circunstâncias, da materialidade e da autoria das infrações penais.
§ 2o Durante a investigação criminal, cabe ao delegado de polícia a requisição de perícia, informações, documentos e dados que interessem à apuração dos fatos.
§ 3o (VETADO).
§ 4o O inquérito policial ou outro procedimento previsto em lei em curso somente poderá ser avocado ou redistribuído por superior hierárquico, mediante despacho fundamentado, por motivo de interesse público ou nas hipóteses de inobservância dos procedimentos previstos em regulamento da corporação que prejudique a eficácia da investigação.
§ 5o A remoção do delegado de polícia dar-se-á somente por ato fundamentado.
§ 6o O indiciamento, privativo do delegado de polícia, dar-se-á por ato fundamentado, mediante análise técnico-jurídica do fato, que deverá indicar a autoria, materialidade e suas circunstâncias.
Art. 3o O cargo de delegado de polícia é privativo de bacharel em Direito, devendo-lhe ser dispensado o mesmo tratamento protocolar que recebem os magistrados, os membros da Defensoria Pública e do Ministério Público e os advogados.
Art. 4o Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Brasília, 20 de junho de 2013; 192o da Independência e 125o da República.
DILMA ROUSSEFF
José Eduardo Cardozo
Miriam Belchior
Luís Inácio Lucena Adams
CurtirCurtir
ESTE MEU COMENTÁRIO, SE REFERE AOS AUMENTOS ENVIADO PELO GOVERNO, ÀS CARREIRAS POLICIAIS CIVIL, PUBLICADA NO FLITPARALISANTE… VEJA? 26/09/2013 ÀS 7:28
AGORA O GOVERNO DE SP, NÃO VAI INTERFERIR NO CONSTANTE NA P.E.C. 300, QUE AGUARDA A VOTAÇÃO EM 2º TURNO PELA CÂMARA FEDERAL, POIS SE REFERE A P.M., VEZ QUE O ESTADO, CONCEDE AUMENTRO DE 7% NA FUNÇÃO POLICIAL, S.S.P., ENQUANTO A PEC 300, SE REFERE A FUNÇÃO MILITAR, CONFORME DEC LEI 667/69, 1.072/69 E 88.777/83, ONDE ÀS PMs, ESTÁ COMO RESERVA DO EXÉRCITO, QUANTO O S.S.P., CITAR QUE A P.M., NÃO SE MANIFESTARÁ CONTRA ESTE AUMENTO, A CARREIRA POLICIAL CIVIL, ESPERE E VERÁS, EM PRIMEIRO LUGAR, PERDERÁ TODA SOCIEDADE, E SEMPRE DENTRO DA LEI, VEJA O CONSTANTE NA L.C. 731/93 E ÀS DEMAIS, COMO A FUNÇÃO MILITAR, É SÓ AQUARTELAR, ISTO DENTRO DA LEI, AINDA PODE DEIXAR DE EXERCER ESTA FUNÇÃO, ONDE PERMANECERÁ SEMPRE A DISPOSIÇÃO DA FUNÇÃO PÚBLICA, VAMOS AGUARDAR A VOTAÇÃO PELA ALESP, PARA QUE A LUTA NA CÂMARA CONTINUE SEM A INTERVENÇÃO DO GOVERNO ALCKMIN, COMO ALEGAÇÕES ABSURDAS. PEDRO BAIANO, DE CÍCERO DANTAS – BA. – MONGAGUÁ – SP… OBSERVAÇÃO, VEJA A L.C. 1.036/08, QUE EMBASOU A L.C. 1.069/08, E NÃO A ANTIGA LEI 7.717/63 E AINDA A LEI 8.070/64. – VAMOS LÊ MINHA GENTE???
CurtirCurtir
To vendo que a unica desvinculação se dara dentro da nossa propria instituiçao, o que adianta os Delpos terem a C.J. e tira e escriba N.U. se semana q vem o gov dara aumento a oficiais e sargentos, se sgt tiver aumento diferenciado todas as carreiras nossas nivel medio nossas teriam q ter tb, sgt n passa de um sd melhorado e n ha exigencia de N.U para eles, acho q nos se fudemos, n tem como vc comparar as atribuiçoes do delpol dentro do estado democratico de direito, onde e ele quem preside o inquerito e decide sob a situaçao de flagrante, com a dos oficiais q tem por unica funçao a de direçao, n tem cabimento essa vinculaçao no salario.
CurtirCurtir
“TODAS AS CARREIRAS Exceto Delegado, Escrivão e Investigador.
Reunião no SIPOL hoje às 18h30. Av. Cel Marcondes, 1632, 2 andar, sala 11.”
GOSTARIA DE SABER O QUE O FABIO MORRONE (SIPOL PRUDENTE) QUER CONVOCANDO TODAS AS CARREIRAS PARA UMA REUNIÃO ?
SERÁ QUE ELE LEMBROU QUE O SINDCIATO NÃO É SÓ DE DUAS CARREIRAS ?
REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL – SP
DELEGADO DE POLICIA
ESCRIVÃO DE POLICIA
AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
PERITO CRIMINAL
NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Pingback: Os invejosos continuam fazendo críticas ...
Pingback: Os invejosos continuam fazendo críticas despeitadas ao benefício que será concedido aos delegados | C O O LTURA
A realidade é a seguinte, quem manda é a PM, com razão, a PC ultimamente é apenas cartorio da PM, o que muito me entristece, pois sou do tempo em que saímos com uma viatura “fria”, velha, com pouco pouco combustivel, armas velhas, mas davamos grandes canas. Hoje por causa dessa raça, “majuras”, a maioria preguiçosos e folgados, pois quem toca as delegacias são os operacionais, enquanto eles dão aulas, jogam tenis, jantam com contraventores, etc… Ainda relatadando a realidade o “restopol” segura muita onda para estes cars, o que mudara de agora em diante, pois iremos estragar as aulas, os jgos e os jantares deles, incomodando os por quaquel, pois sua funçao é estar na delegacia. A guerra esta declarada, entre as tres carreiras e a PM, com sabotadores dentro da propria Policia Civil.
CurtirCurtir
No site do Governo o anúncio está diferente do anunciado ontem. Reza que os reajustes para NU serão entre 8% e 15%, incluídos os 7% já concedidos no início do mês. Em que anúncio devemos acreditar?
CurtirCurtir
A planilha com os valores corrigidos ja saiu?
CurtirCurtir
O que falta é a equiparação dos salários dos e agepol’s e carcepol’s com o salários dos agetel’s, pois o concurso de 2005 exigiu o requisito de nível médio para tais carreiras, nada mais justo.
CurtirCurtir
PAULO ADRIANO LOPES LUCINDA TELHADA POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CEL PM
15.284,71 15.284,71 10.096,37
FORA O DE VEREADOR… POLICIAIS, LEMBREM-SE DO QUE OS OFICIAIS SãO CAPAZES E BRIGUEM POR ELES. BRIGUEM PARA ELES IREM PRA RUA APOIAR AS VIATURAS DE VOCêS.
CurtirCurtir
Nos moldes atuais, desconsiderando 6ª parte e quinquenio(s), o escrivão ou investigador de classe especial recebe a mais aproximadamente algo em termos percentuais; em em torno de, conforme comparativo abaixo dos ocupantes da classe especificado:
3ª classe: 34% – 2ª classe: 22% – 1ª classe: 10%.
E concluo que esses percentuais de diferenças, vão continuar os mesmos; pois o valor do reconhecimento do N.U.será flexível (de acordo com a classe), para que os percentuais das diferenças dos salários de uma classe para a outra se mantenham. A título de exemplo simplificado, hipoteticamente para compreensão do cálculo: salário de R$ 1.000,00 de 3ª classe terá um valor maior na valorização do N.U. em termos percentuais, que os de 2ª classe, assim como os de 1ª classe que os da classe especial. As percentagens das diferenças salarias entre as classes permanecerão as mesmas. Posso estar enganada, mas creio que é isso que vai ocorrer. E acrescento devido ao comentário logo acima, com argumentos duvidosos, de que neste primeiro momento, justiça estará sendo feito, visto que os ocupantes das carreiras de escrivão/investigador, passarão a ter nesse primeiro momento, um salário maior que ocupantes de carreiras que se exige tão somente o ensino médio (antigo 2º grau, antigo colegial, etc…)
CurtirCurtir
O governador concedeu reajuste diferenciado para escrivães e investigadores para cumpri a lei da valorização do Nível Universitário, e o N.U é lei e lei é pra ser cumprida, e foi o que o governador fez, cumpriu a lei.
CurtirCurtir
VIVA PM…
Esses invejosos não vêem limites. São vorazes abutres do Estado sobrevoando a carnicenta “Trampolinícia Militarizada”. Quando passam à inatividade, deixando a ossada, apenas mudam de gabinetes (cardápios), arrastando vários assessores para indisfarçadas sinecuras (cargos de pouca ou nenhuma importância). Isso é uma vergonha! Ontem a imprensa repetiu o tenebroso quadro dessa “prevenção” falida (abra o link), como não bastasse o ladrão que, MAIS DE TRINTA VEZES, repetiu a mesma ação delituosa (roubo a motoristas, no mesmo exato trecho de uma rua da cidade de São Paulo).
CurtirCurtir
http://g1.globo.com/jornal-da-globo/videos/t/edicoes/v/gravacoes-comprovam-envolvimento-de-delegada-com-esquema-de-corrupcao/2853982/
CurtirCurtir
http://globotv.globo.com/rede-globo/sptv-2a-edicao/t/edicoes/v/alckmin-manda-para-assembleia-projeto-que-aumenta-em-7-salarios-da-policia/2848111/
CurtirCurtir
Prezados Colegas Policiais… com o devido respeito que todos merecem, não há e não haverá guerra dentro da Polícia Civil. Não se vê carcereiros, agentes policiais, papiloscopistas, agentes em telecomunicações… fazendo manifestações contrárias ao direito de delegados, escrivães e investigadores. Somente alguns (não posso afirmar serem a totalidade) oficiais e subalternos de oficiais, PM’s, que estão insatisfeitos com esse reajuste diferenciado!!! Alguns são invejosos e querem algo que não tem direito, afinal de contas, para entrar na PM é nível médio! Há lei versando sobre a carreira jurídica e NU… como é sabido, lei se cumpre, não se discute!!!. O governo male male, cumpriu a Lei, nada mais que isso. Quem está descontente, com o devido respeito, lutem para que seu concursos seja também de NU. Mais de 90% de Escrivães e Investigadores da ativa já possuem curso universitário! Parem de mazelas e de choramingar e façam faculdade e prestem para outras carreiras… iminente concurso já está em vista. Quem paga faculdade 4 ou 5 anos tem DIREITO a ser mais reconhecido!!! Carreiras Policiais são diferentes e há atribuições diferentes, com responsabilidades diferentes. Por que um escrivão de polícia, que “leva a polícia nas costas”, não poderia ser melhor remunerado? Quem de vocês querem ser Escrivão de Polícia com tantas responsabilidades? Não menosprezo outras carreiras e suas atribuições, mas é notório e sabido que escrivão é, com o devido respeito, conhecido na polícia civil como “escravão”! Senhores Policiais militares que fazem manifestação contrárias ao reconhecimento de CJ e NU: Olhem para sí próprios e busquem equiparação com PM de Brasilia. Parem de olhar para o vizinho, parem de inveja… ISONOMIA DE PC com PM É INCONSTITUCIONAL CONFORME RECENTE DECISÃO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF). NÃO EXISTE ISONOMIA LEGAL! Desculpem a franqueza. Creio sim que todos devem e merecem serem melhores remunerados, mas não lutando contra o direito conquistado de outros!!!!
CurtirCurtir
Ainda segundo esses informantes, a proposta para os investigadores, escrivães e papiloscopistas de 5.ª, 4.ª e 3.ª categoria melhorou da última semana. Para servidores de 1ª classe, porém, esse valor caiu de R$ 6,4 mil para R$ 5,5 mil. A proposta para a 2.ª classe ficou igual. Logo, o porcentual desse crescimento também foi bem diferente para oficiais de 1.ª e 5.ª classe. Enquanto o salário inicial da carreira cresceu 48%, para os servidores com mais experiência esse aumento é de apenas 8%. Além disso, há a previsão de um aumento quinquenal de 5%, ou seja, a cada cinco anos na polícia, o policial receberia um salário cinco vezes maior.
CurtirCurtir