Coronéis ordenam ‘feijão com arroz’ no policiamento
A ideia é fazer “feijão com arroz” durante o cotidiano policial, disseram coronéis que participaram nessa quarta-feira, 25, da reunião no Comando-Geral. O descontentamento contra a decisão do governo de anunciar medidas que beneficiam a Polícia Civil causou enorme estrago nos ânimos da corporação. A presença do comandante-geral, Benedito Roberto Meira, no evento em que ocorreu o anúncio provocou críticas pesadas dos oficiais. Meira havia marcado a reunião para as 14h de ontem. Remarcou e apareceu às 16h.
A presença dele ao lado de Geraldo Alckmin (PSDB) foi vista como apego ao cargo. O contraponto citado foi o do coronel Claudionor Lisboa, que foi comandante-geral no governo Mário Covas. No período em que a PM era criticada pelo então secretário José Afonso da Silva, Lisboa rebatia abertamente o secretário.
Entre as frases mencionadas pelos coronéis, eles disseram que dois PMs morreram em serviço nos últimos dez dias. A ironia, segundo eles, é que o prêmio acabou sendo o aumento da Polícia Civil. Alguns explicaram que o estrago já havia sido feito e que não era necessário decretar a “greve branca”. A corporação, quando desanimada, diminui naturalmente o ritmo.
Está mais do que na hora de acabar com esse câncer de policia militar e transformar a polícia toda numa só, dirigida por não “militares”. É a hora de acabar com cargos que só se beneficiam do estado em causa própria. Ou as pessoas não sabem que os contraventores entram nos quarteis da pm e vão direto nos oficiais para pagar propina e dizem que são do conseg´s. Por que a corregedoria da pm não investiga isso?
CurtirCurtir
CurtirCurtir
ALGUNS
Se observa que alguns setores insatisfeitos da Polícia Militar querem propagar uma “pseudo-crise”, para tanto, fazendo até mesmo uso da mídia jornalística….
Se observa que “notícias” são vinculadas, no sentido de denegrir ainda mais a imagem da Polícia Civil, e do oposto, colocam a Polícia Militar como ‘vítima’ da legítima articulação promovida pelas associações e sindicatos dos policiais civis…
Vale relembrar que tratam-se de DUAS Polícias com atribuições distintas, previstas na Constituição, e que, muito embora funções policiais, cada uma têm o seu papel perante a Sociedade.
Nada mais do que justo que tenham distinções em suas remunerações salariais, já que uma é polícia judiciária e outra exerce a função do policiamento ostensivo.
Se ESQUECEM, porém, alguns setores da polícia militarizada, o seguinte:
– O artigo 144 da C.F. prevê em seu parágrafo 6º que AMBAS as policiais: MILITAR e CIVIL estão subordinadas ao Poder Executivo de seu Estado, ou seja, são sujeitas às ordens do Governador;
à Polícia Civil é garantido constitucionalmente o Direito de GREVE, ainda que serviço essencial, na forma disposta na legislação e jurisprudência…
à Polícia MILITAR, por ser MILITAR, é VEDADO qualquer ato de GREVE (seja greve branca, preta, ou de qualquer cor);
SE, e somente se, prevalecer alguns comentários ou atitudes do Oficialato Militar, podemos simplesmente entender, que se trata de PREVARICAÇÃO à sua função essencial, ou INSUBORDINAÇÃO muito Grave contra o Governador;
Resumindo: Polícia Militar quando “faz o feijão com arroz”, ou NÃO faz nada, NÃO realiza suas atribuições (que é estar nas ruas combatendo o crime, atendendo à população, na forma da lei, então PREVARICA)….
SE essa atitude têm ORIENTAÇÃO de algum superior Oficial hierárquico, então é quebra de hierarquia, é INSUBORDINAÇÃO contra o Governador…
Basta o S.S.P. e o Governador serem MACHOS aplicarem, na forma da lei, “à risca”, o Código Penal MILITAR….. principalmente contra esses “oficiais insubordinados”;
CurtirCurtir
SE FOSSEMOS UM ESTADO !!!
NÃO TERÍAMOS UMA POLÍCIA JUDICIÁRIA 22 ANOS DEFINHANDO, PERSEGUIDA
E NEM TERÍAMOS QUE CONVIVER
COM ABERRAÇÕES MILITARES . . . !!!
TERÍAMOS UMA POLÍCIA CIVIL JUDICIÁRIA INVESTIGANDO E DETENDO COM LEIS FORTES,
FORÇAS MILITARES CUIDANDO DE NOSSAS FRONTEIRAS IMENSAS,
E FORÇAS LOCAIS MUNICIPAIS CUIDANDO DA LIBERDADE DE IR E VIR, DO PATRIMÔNIO PÚBLICO
AGENTES DA PAZ SOCIAL . . .
. . . EXTINÇÃO DE TODAS GUARDAS PRETORIANAS JÁ . . .
CurtirCurtir
Se a pm fizer isto o governador sera eleito para governador e presidente com 100 dos votos, a pm deixara de fazer desfile, cavalaria, banda, e vai fazer a segurança da população.
CurtirCurtir
https://www.youtube.com/watch?v=SfAjm7cg6o8&feature=player_detailpage#t=7
CurtirCurtir
Adoro essa idéia de operação feijão com arroz, pois os pms irão deixar de intrujar drogas e realizarem falsos flagrantes. Até pm da reserva vem pedir pinico no plantão com medo de seus (ex) subordinados. (chega no plantão dizendo: eu queria fazer um bo, pois estou com medo que forjem um flagrante no meu filho)
CurtirCurtir
Dr. Guerra só informando que milhares de oficiais da PM já começaram no facebook uma campanha de descredito em relação ao Governo de SP.
Pode notar, sao diversos (muito mesmo) perfis de oficiais com foto atualizada de um palhaço.
Isso deve gerar uma sensação de falta de credibilidade para a população absurda, pois diferente dos protestos da Policia Civil em que informava populares sobre o descaso da segurança publica em SP, os oficiais nada esclarecem e levam a descrença total da população na Policia.
CurtirCurtir
Boa tarde, Srs;
Só pra informar, a folha de outubro ja esta disponivel na fazenda e nao tem nada de aumento, a nao ser que saia em
folha suplementar.
Com relação as declaraçoes de associações dos PMs e declarações de simpatizantes da tropa nenhuma associaçao ou sindicato nosso vira a publico divulgar o certo?
Que o salario dos Pms sao superiores aos nossos e ainda vao continuar assimm pois o salario nosso ainda nao se equiparou ao deles e eles ainda dizem que foram preteridos pelo estado…vamos entao pleitear RETP turbinado, aposentadoria com promoçao a classe imediata, salario integral, e otras cositas mas..alguem pode vir a publico desmentir
os PMs antes que a besteira seja feita?
CurtirCurtir
SEMPRE FIZERAM FEIJÃO COM ARROZ..NEM PELENCA ELES COLOCAM A MAIS NO SERVIÇO DELES..
FAZEM COMO TODOS SABEM AS OPERAÇÕES DELEGADAS(DELEGADA POR UM OFICIAL AO COMANDO PARA EXPLODIR CAIXA) KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
SOBE: Patati e patatá. Finalmente fanfarrões da ridícula fardada ditadora, que ESTÁ MOSTRANDO AO PSDB quem realmente são, (bem feito por confiar em militares) encontraram em artistas brasileiros sua verdadeira identidade. Seu “eu” interior.
CurtirCurtir
dr. guerra………faz ai uma charge do patati e patatá com estrelas nos ombros…….por favor, faz.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
eu como sendo restopol, parei de fazer serviço de tira e escrivão, espero que os colegas também façam isso, por todos, parabens aos tiras e escribas, mas como vcs são diferenciados, que façam o trampo sozinhos
CurtirCurtir
Esse é o Estado de Sum Paulu , o estado onde os Coroné manda mais qui o Governadô !!!!!!!
CurtirCurtir
NESTE MOMENTO
SE O DESGOVERNADOR ESBOÇAR ENSAIAR
ALGUMA EXPLICAÇÃO
SOBRE TODOS OS PRIVILÉGIOS DADOS A SUA GUARDA PARTICULAR PRETORIANA
EM DESFAVOR DOS FUNDAMENTOS DO ESTADO
A COISA FICA PIOR
EM RESUMO IRA PERMANECER PARALISADO E MUDO
QUE É A SUA CARA
ESPERANDO QUE A MATILHA PASSE . . .
E MAIS UM DIA $OL VENHA E AQUEÇA SUAS CRIAS . . .
CurtirCurtir
Só o Haddad chamar a Guarda Nacional, mesmo partido da Dilma, vai acabar com esta frescura dos oficiais da PM!
CurtirCurtir
É só o Haddad, que é do mesmo partido da Dilma, chamar a Guarda Nacional vai acabar com esta frescura da PM!!!,
CurtirCurtir
Putz, vão fazer operação feijão com arroz…
PROMETEM???
JURAM POR DEUS???
Não vão mais aparecer no plantão com aquelas ocorrências jegues?
Não vão mais ligar de madrugada para informar que o local de encontro de veículo está “sem novidade”?
Não vão mais aparecer com os forjantes?
É sério mesmo?
Podemos ficar tranquilos?
CurtirCurtir
Por favor me respondam???Porque PM E PROMOTORES querem td o que é de direito dos DELEGADOS????
CurtirCurtir
Inês, não me faz pergunta difíci…
CurtirCurtir
A Classe mais corrupta são os Investigadores de Polícia, 90% não prestam, tomam dinheiro de bicheiro, traficante e cafetão de puta, desprezo os investigadores.
INVESTIGARISTAS INIMIGOS PÚBLICOS Nº 1.
NUM PAÍS EM QUE DEPUTADO PRESO, TRABALHA NORMALMENTE, NÃO É DE SE ADMIRAR QUE PREMIEM O INVESTIGARISTA COM AUMENTO SALARIAL.
CurtirCurtir
Peço perdao aos senhores carcereiros, que por sinal estao ganhando menos que agente penitenciario, veriam ser mais construtivos, porque ninguem bate em cachorro morto. A critica so provoca divisões, que na maioria quem perde e quem esta menor numero.
CurtirCurtir
as combinações de sucesso, quase perfeitas: arroz e feijão, branco e preto, loira com negão, mão de PM no bolso do bêbado e assim vai.
CurtirCurtir
AGORA VOU TRABALHAR CONFORME EU GANHO, DEIXA OS OS COMÉDIAS TRABALHAREM, AGORA VOU SER OFFICE BOY DE LUXO… SÓ IREI FAZER, O QUE ME PAGAM. O GOVERNO FINGE QUE ME PAGA EU FINJO QUE TRABALHO… ESSA MERDA ESTAVA ACABANDO, AGORA ACABOU DE VEZ. DEIXA OS INVESTIGADORES LEVAR PRESO PARA CDP, FAZER AS O.Ss, D.As, PRENDER, FAZER RELATÓRIO, RECOGNIÇÃO… AGORA SÓ TRABALHO QUANDO QUEROOOOO…AHAHAHAHH
CurtirCurtir
Agora temho certeza, meu dentista me contou:
Tira e escrivao de 3 classe confirmado:
1476+18%=1741
1741+25.7%= 2189
2189+ 2189 65+240+522+218=5423
Salario base+ rtp+ insalubridade+ ajuda de alimentaçao+ local
E minha dentadura nova
CurtirCurtir
Países da ONU recomendam fim da Polícia Militar no Brasil
PUBLICIDADE
O Conselho de Direitos Humanos da ONU pediu nesta quarta-feira ao Brasil maiores esforços para combater a atividade dos “esquadrões da morte” e que trabalhe para suprimir a Polícia Militar, acusada de assassinatos.
Imagem e telefonema foram determinantes para prisão de PMs em SP
Esta é uma de 170 recomendações que os membros do Conselho de Direitos Humanos aprovaram hoje como parte do relatório elaborado pelo Grupo de Trabalho sobre o Exame Periódico Universal (EPU) do Brasil, uma avaliação à qual se submetem todos os países.
A recomendação em favor da supressão da PM foi obra da Dinamarca, que pede a abolição do “sistema separado de Polícia Militar, aplicando medidas mais eficazes (…) para reduzir a incidência de execuções extrajudiciais”.
A Coreia do Sul falou diretamente de “esquadrões da morte” e Austrália sugeriu a Brasília que outros governos estaduais “considerem aplicar programas similares aos da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) criada no Rio de Janeiro”.
Já a Espanha solicitou a “revisão dos programas de formação em direitos humanos para as forças de segurança, insistindo no uso da força de acordo com os critérios de necessidade e de proporcionalidade, e pondo fim às execuções extrajudiciais”.
O relatório destaca a importância de que o Brasil garanta que todos os crimes cometidos por agentes da ordem sejam investigados de maneira independente e que se combata a impunidade dos crimes cometidos contra juízes e ativistas de direitos humanos.
O Paraguai recomendou ao país “seguir trabalhando no fortalecimento do processo de busca da verdade” e a Argentina quer novos “esforços para garantir o direito à verdade às vítimas de graves violações dos direitos humanos e a suas famílias”.
A França, por sua parte, quer garantias para que “a Comissão da Verdade criada em novembro de 2011 seja provida dos recursos necessários para reconhecer o direito das vítimas à justiça”.
Muitas das delegações que participaram do exame ao Brasil concordaram também nas recomendações em favor de uma melhoria das condições penitenciárias, sobretudo no caso das mulheres, que são vítimas de novos abusos quando estão presas.
Neste sentido, recomendaram “reformar o sistema penitenciário para reduzir o nível de superlotação e melhorar as condições de vida das pessoas privadas de liberdade”.
Olhando mais adiante, o Canadá pediu garantias para que a reestruturação urbana visando à Copa do Mundo de 2014 e aos Jogos Olímpicos de 2016 “seja devidamente regulada para prevenir deslocamentos e despejos”
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1097828-paises-da-onu-recomendam-fim-da-policia-militar-no-brasil.shtml
CurtirCurtir
Polícia Civil, vamos conclamar a sociedade civil ao nosso favor.
Chega de ficarmos reféns dessa Polícia Militar extremamente política, que já desceu a borracha em professores, médicos, policiais civis e no povo em geral que foi para a rua exigir seus direitos, que estaciona uma viatura na esquina apenas para dar visibilidade, mas o importante é ser visto por um número maior de pesoas, só isso, sendo que o patrulhamento fica às moscas.
Agora é nossa vez de pagar com a mesma moeda, gás pimenta, bombas, cassetete e tudo que tiver direito, caso eles forem manifestar também.
Sociedade civil fica ao lado da Polícia Civil, chega de sermos enganados com esses números medíocres do desgoverno.
Que nossos sindicatos e Asociações se manifestem ao público enquanto há tempo….não sejam permissivos diante de tantas distorções que estão ocorrendo em detrimento da Polícia Civil, que ao final das contas ganhou mas não levou nadaaaaa.
Agora é a hora de cada um escolher de que lado vai ficar.
Sou legalista e parte dessa sociedade!
CurtirCurtir
Alguém soube de alguma informação sobre um possivel debandada dos PMs para os quartéis a partir das 19 horas de hj?
CurtirCurtir
Parabéns aos policias civis, eu acredito que só assim algumas coisas na meganha entrarão no eixo, e deixarão nós pms honestos a fazermos nossos bicos tranquilos, nós os pracinhas nunca brigaram pela gente e se estão brigando por alguma coisa é que eles não conseguiram o aumento deles, e só para alertar a operação delegada é o maior bico dos oficiais que ganham só para fazer as escalas dos pms…
CurtirCurtir
Espera aí – “feijão com arroz”? Senhores vou lhes confidenciar o seguinte: Percebam que estamos fazendo diversas operações para conter a onda de criminalidade – dentre elas aquela que começa às 20:00 horas e termina às 3:00 horas da manhã. Esta operação visa ao patrulhamento de locais onde há incidência de roubos a restaurantes.
Senhores durante esse período de patrulhamento noturno sabe quantas viaturas da PM encontrei? NENHUMA. Isso mesmo, NENHUMA viatura da Polícia Militar (e olha que minha área era o bairro do Ibirapuera e Campo Belo).
Sabe o por quê disso? Porque os PMs e seus comandantes de batalhão estão mais preocupados em arrumar um horário para a tal da Operação delegada. Essa tal de “Operação Delegada” é uma verdadeira “farra”. Como é que um Policial Militar pode arrumar horário para trabalhar para a Prefeitura? E a acumulação remunerada de cargos públicos VEDADA PELA CONSTITUIÇÃO FEDERAL? (Art. 37, XVI).
Gostaria mesmo qua a PM pelo menos fizesse o “arroz com feijão” ou seja, o previsto no artigo 144, § 5º (às polícias militares cabem a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública; aos corpos de bombeiros militares, além das atribuições definidas em lei, incumbe a execução de atividades de defesa civil).
Se a PM pelo menos colocasse na rua o monte de “estafetas” que existem nos quartéis, o monte de soldados que estão fazendo investigações através de grampos e pedidos do Ministério Público, GARANTO a todos vcs que a criminalidade diminuiria e muito.
Um abraço a todos.
Carlos Alberto
CurtirCurtir
Mas agora Carlos Alberto temos que fazer nossa função e parar de correr atras de ladrão isto é atividade da policia civil eu nunca entendi porque fazem isto, deixa a criminalidade ir nas alturas, deixa o circo pegar fogo, deixa a copa pra lá… agora eu acho que da para mudar alguma coisa no pensamento destes caras…
CurtirCurtir
Agora vamos juntos revindicar a reestruturação de carreiras na Policia Civil, para valorizar as carreiras de nível fundamental para nível médio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nem pra lixeiro se aceita nível fundamental mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
“CUIDADO, SERÁ MAIS UMA PEGADINHA?”
Governo anuncia reajustes no salário de delegados, investigadores e escrivães
Bonificações de até 25,7% se estendem para profissionais da ativa, inativos e pensionistas
O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (25) dois projetos de lei que prevêem aumentos nos salários de delegados, investigadores e escrivães. Os reajustes, que podem chegar até 25,7%, acontecerão de forma gradativa, pois estão previstos para este ano e também para 2014.
– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook
“Nós estamos mandando o projeto de lei estabelecendo um reajuste de 10,5% este ano e 15% no ano que vem. De tal forma que o delegado de terceira classe, o salário inicial que hoje é de R$ 7.547, passará a ser de R$ 8.776 e a partir do ano que vem R$10.073. Isso beneficia 3.246 delegados da ativa é uma gratificação. E o impacto é de 127 milhões por ano a partir de 2015, quando tivermos os dois reajustes”, anunciou o governador Geraldo Alckmin.
Já a bonificação para investigadores e escrivães atende a Lei do Nível Universitário, aprovada em 2008. “Estamos estabelecendo um reajuste que varia de 8,5% a 18% este ano e de 15% a 25,7% o ano que vem. Beneficiando 27.280 profissionais, entre ativos, aposentados e pensionistas. O impacto é de 201 milhões a partir de 2015”, explicou o governador.
Os reajustes citados serão cumulativos ao projeto de lei já anunciado que reajusta em 7% os salários da polícia civil, militar, científica e da SAP (Secretaria da Administração Penitenciária).
—————————————–
TÁ COMPLICADO SE NEM ASSOCIAÇÃO SABE SE É PEGADINHA OU NÃO, NÃO SABES OS VALORES… ALGUÉM ENTENDEU REALMENTE OS PERCENTUAIS OU SÓ QUANDO APARECER ESSE PROJETO…
CurtirCurtir
E só o governador prender o primeiro coronél coxa o resto junta os cascos e bate continência, SIM SENHOR.
CurtirCurtir
Pingback: Os índices criminais só diminuir&...
Patru arroz e feijão???? Se fizerem assim, tá ótimo!!! Mas não culpo a tropa, todos estão desmotivados por causa de salário, horário, hierarquia, cansados por terem “puxado umas horas no bravo”…é uma situação difícil voce ficar mais de 10 horas dentro de uma viatura, com frio ou calor,com ou sem transito, atendendo tudo que é ocorrencia besta (algumas não!) e ainda arriscando-se a levar uns tiros andando na rua. Prá eu, tirando os cansados e os safados, são eles que carregam a instituição Polícia Militar!! Fui!!
CurtirCurtir
assinem
https://secure.avaaz.org/po/petition/Desmilitarizacao_das_Policias_do_Brasil/?aUnVwfb
CurtirCurtir
DENTRO DE 15 DIAS DEVE SER ANUNCIADO O REAJUSTE PM:
OFICIAIS PM – 7 + 15% ESSE ANO + 25% EM 2014 NO BASE + RETP.
SD, CABO E SGT – 7 + 12% ESSE ANO + 18% EM 2014 NO BASE + RETP.
PLANO DE CARREIRA PARA SOLDADO, CABO E SGT:
SOLDADO 0 A 10 ANOS;
CABO 10 A 15 ANOS;
SARGENTO 15 A 20 ANOS;
SUB-TENENTE 20 A 25 ANOS;
TENENTE APÓS OS 25 ANOS DE CARREIRA.
CurtirCurtir
POLICIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO, A POLICIA MAIS CORRUPTA DO MUNDO E VEM AQUI FALAR MAL DA PM, VCS ESTÃO DE BRINCADEIRA, BANDO DE ACHARCADORES!!!
CurtirCurtir
FALA LADRÃO DE CAIXA ELETRÔNICO…
CurtirCurtir
GENERALIZA CÁ QUE EU GENERALIZO LÁ…
CurtirCurtir
É NATURAL QUE C.J E OS N.U TENHAM REMUNERAÇÕES E REAJUSTES DIFERENCIADOS TANTO OS PM’S QUANTO OS RESTOPOLS SÃO CARREIRAS SECUNDÁRIAS, INCLUINDO OS OFICIAIS QUE SE EXIGE APENAS NÍVEL MÉDIO PARA INGRESSO AO BARRO BRANCO, QUANTO AOS CARCEREIROS E OS AGENTES NEM SEI PORQUE ESTÃO REVOLTADOS SUAS CARREIRAS NEM EXIGEM ALFABETIZAÇÃO.
CurtirCurtir
O que falta é a equiparação dos salários dos e agepol’s e carcepol’s com o salários dos agetel’s, pois o concurso de 2005 exigiu o requisito de nível médio para tais carreiras, nada mais justo.
CurtirCurtir
A PC é mais corrupta, PC é lixo?????? Será que vc trabalha nas ruas???? Vc deve ser um adm e olha lá, pois só ve coisa errada no quintal do vizinho. Tanto na área onde trabalho como na área onde moro , o que eu vejo e sei de PM que faz cada merda inacreditável!!!!! Na PM só tem honesto né??? igual aqui……
CurtirCurtir
Parentes de jovem morto com tiro pelas costas após pichar muro afirma que ele não portava arma
Bruno Castilho
Especial para O VALE
A família de Richard Vinícius David, morto aos 21 anos com um tiro pelas costas disparado pela PM, está organizando uma passeata amanhã como protesto contra a morte do jovem, ocorrida na noite de segunda-feira, na zona leste em São José.
Ontem, amigos e parentes de David, que trabalhava como leiturista da Sabesp, colocaram uma faixa escrito ‘luto’ em frente à casa onde o jovem morava.
David foi morto por volta das 23h30, na Vila Tatetuba. Ele estava com um primo, de 19 anos, pichando um muro e fugiu após uma abordagem da polícia.
Ele foi atingido por um tiro nas costas e morreu depois de ser encaminhado ao pronto-socorro municipal. Os policiais alegaram que ele estava armado e que chegou a sacar a arma. A família contesta a informação.
O corpo de David foi enterrado na manhã de ontem no cemitério Colônia Paraíso.
Família.
Além da faixa em frente à casa de David, os amigos, vizinhos e familiares pretendem fazer outras faixas sobre o caso.
“Nós vamos iniciar essa passeata às 17h de sexta-feira. Vamos começar aqui no Jardim Topázio, descer para a avenida Fundo do Vale até chegar próximo à Câmara Municipal”, afirmou um irmão de David.
“Nós queremos fazer uma homenagem para ele, pintando as faixas com as tintas que ele usava para grafitar e também fazer um alerta para todos sobre o que aconteceu com ele”, afirmou.
O primo de David, que estava no local no momento da morte, disse que a família está em choque. “A mãe dele está arrasada. Não quer falar com ninguém. Todo mundo está muito triste e revoltado”.
Investigações.
O delegado do 4º DP (Distrito Policial) que está acompanhando o caso, Márcio Ramalho, disse que as quatro armas recolhidas depois do crime foram entregues para o IC (Instituto de Criminalística), que vai fazer a análise do material apreendido. O delegado não deu mais detalhes sobre essa análise.
“As armas, tanto as que estavam com os três policiais quanto a que seria da vítima, já foram recolhidas para o IC. Vou ter mais detalhes desse relatório em alguns dias.”
O delegado afirmou também que já começou a ouvir testemunhas. Hoje o primo de David deve prestar seu depoimento. Ramalho disse que, dependendo do que o garoto disser, pode pedir um reforço na segurança pessoal dele.
“Vou ouvir e analisar, a partir do depoimento, se ele precisa de algum reforço na segurança”, disse Ramalho.
O primo de David e os demais familiares afirmam que ele nunca teve arma e que no dia que foi morto não portava arma. Ele teria fugido da polícia com medo de ser preso pela pichação.
PM mantém envolvidos afastados
Assim como a Polícia Civil, a Polícia Militar também instaurou um inquérito para que o caso seja apurado.
A Polícia Militar informou que tem um prazo de 40 dias para elaborar o relatório do inquérito policial. Ainda segundo a PM, vários laudos periciais foram requisitados para elaborar a investigação.
Versão.
Os três policiais que participaram da ação e que foram afastados na manhã de terça-feira, logo após o caso, vão permanecer fora das fun ções operacionais até o encerramento das investigações.
A PM sustenta a versão de que David estava armado durante a abordagem e também que teria sacado a arma quando fugiu.
A polícia afirmou também que solicitou o resgate para atender o jovem quando ele foi ferido.
ENTENDA O CASO
Morte
Richard Vinícius David, de 21 anos, foi morto na noite de segunda após pichar um muro próximo à via Dutra, no bairro Vila Tatetuba, na zona leste de São José. Ele foi atingido por um tiro nas costas que partiu de um Policial Militar
Versões
A Polícia Militar afirma que David estava com uma arma nas mãos e que teria apontado para os policiais. A família nega o fato e diz que o rapaz nunca teve uma arma
Investigação
O caso é acompanhado pelo delegado Márcio Ramalho, do 4º DP. Ele deve ouvir mais depoimentos ainda hoje e tem 30 dias para concluir relatório
CurtirCurtir
A PC E LIXO PODE SER RECICLADA E A PM NAO SERVE NEM PARA RECICLAR.
CurtirCurtir
fudeu bino era cilada corre …………..kkkkkkkkk e vcs acreditaram , o aumento para investigadores e escrivãe s sera de 80,00 reais kkkkkkkk
CurtirCurtir
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/919436-pm-paga-salarios-acima-da-lei-para-oficiais.shtml
23/05/2011 – 06h00
PM paga salários acima da lei para oficiais
PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO
Hoje na Folha Há pelo menos quatro anos, 11,3 mil policiais militares de São Paulo, na maioria oficiais, e 3.000 pensionistas recebem salários acima do determinado por lei. O prejuízo estimado aos cofres públicos nesse período supera R$ 200 milhões, informa a reportagem de Rogério Pagnan publicada na edição desta segunda-feira da Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).
O pagamento a mais, considerado irregular pelos técnicos do próprio governo, ocorre porque a PM interpreta de maneira distorcida uma lei sobre uma gratificação fixa que dobra o salário-base dos policiais militares. Ela é paga para compensar as horas extras realizadas por eles.
Em vez de multiplicar a gratificação apenas pelo salário base, como determina a lei, os oficiais multiplicam pelo salário base somado a todas as “vantagens pecuniárias”, como acréscimo por nível universitário. Assim, um salário que deveria ser de R$ 12 mil pode passar a R$ 16 mil.
Uma auditoria de 2007 já tinha apontado o problema nos salários da PM, mostrando uma divergência com os salários dos policiais civis –a folha de pagamentos da Polícia Civil, que contém os cálculos corretos, é feita pela própria Fazenda.
OUTRO LADO
O governo admitiu o problema e disse que a PM mudará a fórmula, mas que não houve má-fé e que os policiais não terão de devolver valores a mais.
O GOVERNO ADMITIU O PROBLEMA MAS ATÉ HOJE NÃO RESOLVEU??????
VEJA SÓ O QUE ESTÁ OCORRENDO NA ESFERA FEDERAL. OS FUNCIONÁRIOS QUE RECEBERAM A MAIS TERÃO QUE DEVOLVER.
CurtirCurtir
O QUE A PM ESTA FAZENDO COM A POLICIA CIVIL É TÁTICA DE GUERRILHA. JÁ OUVIRAM FALAR EM INFORMAÇÃO E CONTRA-INFORMAÇÃO? INFORMAÇÃO É VERDADEIRA, ENQUANTO A CONTRA-INFORMAÇÃO É O QUE VOCE QUER QUE O INIMIGO ACREDITE. A CONTRA-INFORMAÇÃO É UMA MENTIRA QUE DE TANTO SER VINCULADA, O PÚBLICO DESTINATÁRIO ACREDITA NELA COMO SE FOSSE VERDADE. OS CORONÉIS TÊM TEMPO DE SOBRA PARA CRIAR ESSAS CONTRA-INFORMAÇÕES E COM CERTEZA ABSOLUTA ELES ESTÃO SE REUNINDO DIARIAMENTE A FIM DE PLANEJAR QUAL É A PRÓXIMA CARTADA CONTRA O GOVERNO E A POLICIA CIVIL. TODO DIA TEM CAFE COM O COMANDANTE, ONDE ELES SE REÚNEM PARA TRAÇAR ESSES ATAQUES. E O PIOR QUE AS PRAÇAS DA PM NÃO PERCEBEM QUE ISSO É MANOBRA, POIS O QUE OS CORONEIS PRETENDEM GANHAR É INFINITAMENTE MAIORES DO QUE AS PRAÇAS IRÃO CONSEGUIR, OU SEJA, SÓ MIGALHAS. INCLUSIVE OS COMANDANTES DE UNIDADES TÊM POR NORMAS CONVIDAR OS POLICIAIS APOSENTADOS QUE FAZ ANIVERSÁRIOS NO MÊS, PARA UMA SINGELA COMEMORAÇÃO. AS PRAÇAS FICAM COM O EGO INFLADO, ACREDITANDO QUE O COMANDO REALMENTE ESTÁ LHE PRESTANDO UMA HOMENAGEM, QUANDO NA VERDADE, O INTUITO É OUTRO, OU SEJA, MANTER O CONTROLE SOBRE AS PRAÇAS E UTILIZÁ-LAS QUANDO NECESSÁRIO COMO MASSA DE MANOBRA. A CONTRA-INFORMAÇÃO FOI UTILIZADA COM A PEC 37, POIS COMEÇARAM A DIVULGAR QUE ESTAVAM QUERENDO TIRAR O PODER DO MP DE INVESTIGAR. COMO QUE PODE TIRAR PODER DE INVESTIGAR DO MP, SE ESSES NUNCA TIVÉRAM ESSE PODER, CONFORME CONSTA DA CONSTITUIÇÃO? A POLICIA MILITAR ESTA UTILIZANDO DESTA TÁTICA, EM DESFAVOR DA POLICIA CIVIL. COMEÇARAM A DIVULGAR QUE O GOVERNO ESTÁ DANDO “AUMENTO SALARIAL” MAIOR DO QUE A DA POLICIA CIVIL, O QUE NÃO É VERDADE. O QUE GOVERNO DEU O MESMO AUMENTO PARA TODOS (7%). O QUE O GOVERNO ESTÁ DANDO PARA A POLÍCIA CIVIL SÃO OS DIREITOS CONQUISTADOS PELA POLICIA CIVIL. OS DELEGADOS GANHARAM A CARREIRA JURÍDICA EM 2012 E OS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES GANHARAM O NÍVEL UNIVERSITÁRIO EM 2008, QUANDO ENTÃO SE PASSOU A EXIGIR COMO REQUISITO BÁSICO, O NIVEL UNIVERSITÁRIO PARA PRESTAR O CONCURSO, MAS ATÉ HOJE ESTAVAMOS GANHANDO MENOS DO QUE OUTRAS CARREIRAS DA POLÍCIA CIVIL QUE EXIGIA APENAS O 2º GRAU. PARA OS CONCURSOS DA POLÍCIA MILITAR (DE SOLDADO A OFICIAL) SÃO EXIGIDOS APENAS O 2º GRAU. ELES DIZEM QUE OS CURSOS DA POLICIA MILITAR SÃO NIVEL UNIVERSITÁRIOS, PORÉM ESSES CURSOS NÃO SÃO RECONHECIDOS PELO MEC. SE UM POLICIAL MILITAR DEIXAR A CORPORAÇÃO VAI CONSEGUIR UM SERVIÇO COMO SEGURANÇA NA INICIATIVA PRIVADA, AO PASSO QUE UM POLICIAL CIVIL QUE DEIXAR O SERVIÇO PÚBLICO, AINDA ASSIM, SERÁ UM PROFESSOR, UM QUÍMICO, UM TECNÓLOGO, EM FIM, COMO O CURSO SUPERIOR É RECONHECIDO PELO MEC, IRÁ CONSEGUIR SERVÇO EM QUALQUER LUGAR. QUEM QUIZER COMPREENDER MAIS SOBRE ESSAS TÁTICAS, COMECE A PESQUISAR SOBRE O GOLPE MILITAR DE 64. O GOVERNO PARECE QUE ESQUECEU E O POVO É QUE IRÁ PAGAR PELOS SEUS ERROS.
VEJA:
http://blogs.estadao.com.br/radar-politico/2011/08/29/ministra-dos-direitos-humanos-critica-pagina-da-rota-que-elogia-golpe-de-1964-e-cobra-governo-de-sp/
CurtirCurtir
“PSDB” EM SÃO PAULO ESTÁ COM OS DIAS CONTADOS. CHEGA É MUITO TEMPO PRA UM MESMO PARTIDO ESTAR NO PODER, O ESTADO PRECISA DE ARES NOVOS. MUITOS TEM MEDO DO PT, MAS O PSDB JÁ CONHECEMOS, ANO QUE VEM TEMOS QUE JOGAR NO VENTILADOR TODA A M.. QUE CONHECEMOS. NÃO PRECISO DESENHAR NÉ.
CurtirCurtir
Olha CARCEREIROS CONTRA INVESTIGADORES não generaliza por favor, sei que tem muito corrupto, mas em todas as carreiras. Trabalho com um carcereiro que é melhor que muitos investigadores, honesto, super esforçado. Sou honesta, sempre fui, vivo do meu salário, nunca peguei sequer um real de quem quer que fosse. Abaixaria minha cabeça com o que você postou se eu fosse corrupta, mas generalizar assim, faça me o favor, isso é despeito… Lutei muito na greve de 2008, se se quer salário melhor, lute pela sua carreira ou vai prestar outro concurso.
CurtirCurtir
O GOVERNADOR DEVERIA PERCEBER O QUE ESTÁ OCORRENDO E COMEÇAR A TIRAR A FORÇA DOS OFICIAIS QUE ESTÃO ENFIADOS EM TODOS OS CANTOS DO GOVERNO E DA POLÍTICA, PRONTOS PARA DAREM UM GOLPE NO PRÓPRIO GOVERNO. COLOQUE-OS EM SEU LUGAR, OU SEJA, NA RUA PATRULHANDO. ÚNICO SERVIÇO QUE DEVERIA SER FEITO PELA PM E NÃO É.
CurtirCurtir
DEFENSORES 18.000 X “DEUSLEGADOS” 10.000 —- EITA NABO!!!!
CAROS “ESSELENTRÍSSIMOS” “DOTORES” “DEUSLEGADOS”, QUEREM AUMENTO DECENTE E UMA CARREIRA JURÍDICA DE VERDADE, PRESTEM CONCURSO PARA DEFENSOR PÚBLICO, PROMOTOR (QUE VCS TANTO ABOMINAM), JUIZ, PROCURADOR ETC. QUERO VER QUEM É GABARITADO PARA PASSAR!!. ASSIM VCS PARAM DE ENCHER O SACO DAS DEMAIS CARREIRAS.
PARABÉNS AO GRANDE PASSA-MOLEQUE DADO PELO GERALLLLLLLLLLDO “AIDMIN” AOS “DEUSLEGAS”.
CurtirCurtir
VIVA PM…
Esses invejosos não vêem limites. São vorazes abutres do Estado sobrevoando a carnicenta “Trampolinícia Militarizada”. Quando passam à inatividade, deixando a ossada, apenas mudam de gabinetes (cardápios), arrastando vários assessores para indisfarçadas sinecuras (cargos de pouca ou nenhuma importância). Isso é uma vergonha! Ontem a imprensa repetiu o tenebroso quadro dessa “prevenção” falida (abra o link), como não bastasse o ladrão que, MAIS DE TRINTA VEZES, repetiu a mesma ação delituosa (roubo a motoristas, no mesmo exato trecho de uma rua da cidade de São Paulo). No vídeo, a mistura de ficção e realidade!
http://www.youtube.com/watch?v=elQPGYS6qp4
CurtirCurtir
Pessoal já fiz várias constas, não existe uma forma de uma bonificação aplicada no salário base, responder pelas porcentagens aplicadas, então pensei bastante e cheguei a seguinte conclusão. o que vocês acham, foi a única conta que iguala os lindices anunciados
, disseram que o N.U seria metade da carreira jurídica, sou seja, se C.J é de aproximadamente R$ 2,600, logo N.U é + – 1,300,00
vamos as contas
Escrivão de 3 classe, sem nenhum adicional
1580,00+1580,00 = 3,160,00 + 18,6% 2013 + 25,5% 2014 = (+ – 1,300,00 ) esse é o N.U para terceira Classe
Escrivão Classe Especial com sexta parte e 6 quinquênios
1945,00 + 1945,00 + 1167,00 (6 quinquênios) + 622,00 (sexta parte) = 5,679,00 + 8,5 % -2013 + 15% – 2014 = (+ – 1,300,00) NÚ
então os vencimentos ficaram assim aproximadamente em 2014
Escrivão 3 classe 4,600,00 (base + retp) + 522,00 + 240,00 = 5,362,00
Escrivão Classe Especial 4,900,00 (base + retp) + 1470,00 quinquênios + 784,00 sexta parte + 522,00 + 240,00 = 7,916,00
Os salários serão em média assim
3 classe 5,362,00 a 6,100,00 dependendo dos quinquênios
2 classe 6,000,00 a 6,700,00
1 classe 6,700,00 a 7,300,00
especial 7,300,00 a 8,900,00 ( 9 quinquênios)
ou seja
3 CLASSE 3,160,00 + 44,1% esta para ESPECIAL 5,679,00 + 23,5% = Aprox 1,300
CurtirCurtir
O governador cumpriu seu dever, o N.U é lei e lei é pra ser cumprida, a valorização do N.U foi um grande passo para toda polícia civil, a carreira de investigador e escrivães virou parâmetro de luta para todas carreiras policiais, incluindo os policiais militares. Parabéns ao governador Geraldo Alckmim, por ter cumprido a lei do Nível Universitário, se mostrou muito competente, e já ganhou minha confiança e meu voto.
CurtirCurtir
Feijão com arroz no policiamento, então não vai mudar nada.kkkk
CurtirCurtir
Ao responsável pelas afirmações desse tema:
Caro policial, se é que você seja policial. A PM é a instituição policial mais antiga do Brasil, e merece ser respeitada. Como em qualquer empresa, sempre haverá maus caracteres infiltrados no meio dos bons; tanto na PM quanto na PC já se viu e ouviu notícias de corrupção e também outros crimes, e, diante disso, após apuração, os casos comprovados, seus autores foram punidos exemplarmente. Agora, fazer uma afirmação insana dessa, colocar toda instituição no mesmo balaio, como se todos fossem criminosos, é irresponsável. A maioria dos PM e PC são pessoas honestas e comprometidas com a justiça.
Nos policiais militares não temos inveja da Polícia Civil, simplesmente somos PM porque escolhemos ser militares. Nossa função não é mais nem menos importante do que a da PC. Em nosso meio existem muitos policiais com formação jurídica e outras de nível superior. Temos policiais que possuem mais de três formações em cursos superiores, nem por isso achamos que somos melhores que vocês.
Todos os PM têm o direito de se indignarem com o aumento diferenciado que o Governo está dando para uma corporação e detrimento de outra. Se fosse ao contrário, com certeza, vocês também estariam.
Nossos comandantes e nossas associações estão empenhados na luta pelo tratamento igualitário, pois somos da mesma secretaria, contudo, com um diferencial, queremos os mesmos percentuais para todos e não somente para parte de nós.
Em outras matérias publicadas nesse mesmo site li várias afirmações de pessoas dessa corporação, provavelmente escrivão ou investigados, ridicularizando seus próprios colegas de PC – carcereiros, papiloscopistas e agentes – que não foram contemplados pelo mesmo aumento. Alguns deles mandaram esses companheiros estudarem e prestar concursos, em vez de ficarem reclamando. Que união e essa????
Para aqueles que não concordam com o que eu disse, não fiquem com raiva, pois não podia deixar de me manifestar diante dessa maldade. TKS companheiros. A luta ainda não acabou, ela apenas começou!!!
CurtirCurtir