MAIS UM OFICIAL PM INVEJOSO E COVARDE 104

Tira sem teto disse:
23/09/2013 ÀS 22:01
O comentarista de segurança da rede globo, ex oficial da PM, na edição do SPTV 1º edição, do dia 23/09, espalhou a falsa notícia sobre uma paridade entre a PC e a PM, comentou o que interessava aos oficiais da PM: disse que se houver a valorização que merecemos por causa da exigência do NU para a investidura nos cargos de Escrivão e Investigador, e a carreira jurídica para os Delegados, haverá problemas na Segurança Pública de SP.

Ele espalhou a ameaça de alguns oficiais que estão chantageando o Governador de SP. Quem quiser assistir aí vai o link:

http://globotv.globo.com/rede-globo/sptv-1a-edicao/t/edicoes/v/imagens-mostram-acidente-que-matou-dois-em-bar-da-zona-oeste-de-sp/2842052/

O comentário está quase no fim da reportagem sobre o indivíduo que atropelou várias pessoas em um bar de SP.

Peço aos colegas que liguem para a rede globo para protestar contra este cidadão e contra o jornalista césar tralli pois o mesmo deu visibilidade somente a uma versão, não cumpriu seu papel de jornalista e ouviu as duas partes. Se ficarmos quietos o lobby deles se assemelhará ao que o MP fez com a PEC 37. Vamos ligar e protestar contra esta mentira que foi vinculada.

O telefone da globo para reclamações sobre a programação é: 11-4002.2884

Levará alguns minutos e isso pode fazer uma enorme diferença em nossa luta.

Temos que ir para a greve, sem luta não conseguiremos, já tenho consciência disso.
………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Não tive como me conter ao ver ter comentário em outro post e creio, que merece aprovação de TODOS os policiais civis e também tomadas de atitudes em conjunto, visando melhorias para TODOS os policiais civis, por isso, sem pedir licença, tomei a liberdade, pois o tempo é curto, transcrevi o teu comentário neste post.

Um Comentário

  1. Avatar de CARREIRA JURIDICA: QUEM É DIOGENES LUCCA, O COMENTARISTA GLOBAL; SE LIGA TRALHA CARREIRA JURIDICA: QUEM É DIOGENES LUCCA, O COMENTARISTA GLOBAL; SE LIGA TRALHA disse:

    17/06/2000 – 19h33
    Cabo ainda paga por erro que não foi dele em morte de refém em 1990
    PUBLICIDADE

    LEONARDO FUHRMANN, repórter da Folha Online

    O cabo Marco Antonio Furlan depois de mais de 10 anos da ocorrência em que acabou matando uma refém se nega a falar do assunto. Seus familiares e amigos ficam preocupados ao ver que o caso volta a ser comentado, graças a ação de segunda-feira (12) no Rio de Janeiro, onde uma refém foi morta. O assaltante no Rio foi estrangulado dentro do carro da polícia sem que tenha tomado qualquer tiro.

    Pertencente ao Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) da Polícia Militar de São Paulo desde a sua fundação, em 1988, o cabo Furlan era considerado um dos melhores atiradores da corporação até o dia 20 de março de 1990.

    Neste dia, um tiro de fuzil disparado pelo policial atingiu e matou o assaltante Gilberto Palhares. O mesmo tiro também matou a professora de Educação Física Adriana Caringi. Ela era mantida como refém por Palhares e estava como escudo dele numa janela na parte de cima do sobrado onde Adriana morava com seus pais.

    Furlan foi absolvido pela Justiça. Mas de respeitado atirador de elite, passou a trabalhar apenas em funções burocráticas do Gate. Ele mesmo prefere que seja assim, carregando o peso de um erro que não foi dele.

    “Na época não sabíamos que um tiro como aquele poderia transfixar a cabeça do assaltante e matar outra pessoa”, afirma o capitão Diógenes Viegas Dalle Lucca, atual comandante do Gate. Ele estava presente na operação de 1990 e admite que houve um erro, mas ele não teria sido de Furlan, que acertou o alvo.

    “Não foi culpa dele, em 1990 achávamos que aquilo era imponderável. Estávamos muito no começo e aprendemos muito com o fracasso daquela ocorrência”, afirma o capitão Lucca. “Ele ainda carrega a culpa por aquele erro que não foi dele”.

    Chefe do Casj (Centro de Assistência Social e Jurídica), o tenente-coronel Paulo Roberto Xavier acha que o caso provocou um trauma muito grande no policial. “Ele ficou muito marcado, tanto que dez anos depois a gente ainda falando sobre este tiro.”

    Xavier acha que de alguma forma, Furlan ainda se sente responsável pela situação e que apesar do apoio psicológico que recebeu não encontrou força para vencer o trauma. “Tanto isso é verdade, que ele preferiu não voltar para a atividade para a qual foi treinado”, declarou.

    COMO IDENTIFICAR UM MENTIROSO

    Curtir

  2. Um absurdo. O cara usar a reportagem de acidente de trânsito para queimar o reconhecimento legal do NU e da CJ . pior a globo aceita…. O ultimo que sair apaga a luz

    Curtir

  3. Avatar de CARREIRA JURIDICA: QUEM É DIOGENES LUCCA, O COMENTARISTA GLOBAL; SE LIGA TRALHA CARREIRA JURIDICA: QUEM É DIOGENES LUCCA, O COMENTARISTA GLOBAL; SE LIGA TRALHA disse:

    NA MEGANHA É ASSIM.
    DEU MERDA, AÍ COLOCARAM A BRONCA NO RABO DO POBRE CABO.
    SE FOSSE SÓ O LADRÃO ATINGIDO, AS HONRAS SERIAM CONFERIDAS AOS TAMPINHAS ESTRELADAS.
    NÃO É MESMO MEU CARO FIORI?

    Curtir

  4. O governador não pode se deixar intimidar por alguns mesquinhos que, ao invés de buscarem melhorias na sua casa, se preocupam em tentar impedir as melhorias na casa dos vizinhos. Ainda mais quando esses mesquinhos ameaçam a ordem e a segurança pública.

    Curtir

  5. Liguem, mande um e-mail, um sinal de fumaca, qualquer coisa para que a Globo saiba esse Sr. esta usando a emissora para interesses proprios. Exigam a sua imediata demissao. Ja mandei o meu e-mail na pagina falecomaredeglobo.globo.com.

    Curtir

  6. Este coxinha de estrela era negociador do GAT, ele trabalhou em vários casos, e na maioria refém morreu. Agora vem falar de integrar as Forças Policiais. Vai vender coxinha seu vendido, vai se foder, grande FDP. Me mostre, além de São Paulo, onde isso ocorra.

    Curtir

  7. covarde, covarde, covarde, aproveitador sem escrúpulo. Não tem mais palavras para comentar este cidadão. Inveja, medo de quê ?
    Aproveitar uma reportagem, talvez pegando o jornalista de surpresa, sem a sua permissão e apenas comentar o que lhe foi solicitado onde deveria primeiro ter vergonha, falar e expor a verdade que a polícia militar não tem mais comando, que as responsabilidade do trabalho preventivo, e da polícia militar, e ainda quer dar palpites nas convicções de um delegado de polícia conhecedor das leis um verdadeiro jurista…. me ajude Tralli. O que este cidadão queria fazer e tirar o foco da ineficiência de alguns oficiais que estão no comando.. Lucca, olha primeiro para tua trave e depois fale dos outros.. beleza….ZOIÃO. Por favor não convide mais este cidadão para dar seus comentários, se não pode aproveitar e pedir em público seu lugar na Globo, cuidado Tralli quem voce convida…..

    Curtir

  8. Onde estao os delegados nessas horas que nao se manifestam sobre essa reportagem absurda?????

    Curtir

  9. Este MAJOR PM ganha R$ 14.636,67, é só olhar no portal de transparência do governo, chama-se diogenes v.d. lucca.

    Ganha tudo isto pra ficar falando merda na televisão. Seria mais útil para o Estado se ele ficasse naquela via pública onde ocorreu o acidente, fardado, e com um apitinho na boca, pelo menos assim faria o policiamento ostensivo.

    típico de PM se meter na tipicidade do crime e aproveitar da desgraça alheia ( morte) para falar de seus interesses próprios de maneira unilateral e mentirosa.

    Só esqueceu de falar na falta de policiamento no local, pois segundo os moradores entrevistados, é comum a prática de
    rachas por lá.

    Quanto ao homicídio ser culposo ou doloso, no judiciário cairia para culposo de qualquer forma, pode acreditar.

    Agora, quem esta fomentando a desunião é ele mesmo com uma atitude desta.

    Curtir

  10. Espero que a ADPESP , DG, pdçam direito de resposta e desmsscarem estes coxas creme lixos.. Inúteis.

    Curtir

  11. Pois é, como se já não bastasse a nossa desunião interna gigante, onde é uma carreira operacional querendo enterrar no esquecimento a outra, temos agora que suportar uma instituição com mais de 110 mil homens torcendo pra nos ver desprezados.

    O que será da Polícia Civil se não houver união entre nós, hem?

    Curtir

  12. Um comentário que é uma realidade:

    “OCR disse:
    23/09/2013 ÀS 23:01
    Só podia ser PM.

    Se intrometeu na tipicidade do crime.
    Aproveitou da situação para falar de seus interesses próprios, nem respeitando as vítimas.
    Por que, ao invés de questionar a tipicidade, que no judiciário cairia para culposo de qualquer jeito, ele não falou da falta de policiamento no local.
    Se um destes oficiais que ganha 28000 por mês estivesse naquela via com um apitinho na boca seria mais útil para o Estado.
    Pelo menos assim faria de alguma forma o policiamento ostensivo.

    Por que ele não falou de todas as vantagens da PM sobre a PC em termos salariais???
    Se haverá desunião por causa da diferença de salário, então guarda-civil, pm, pc e polícia federal tem que ganhar tudo igual!!!”

    Curtir

  13. Infelizmente é assim mesmo, Resquícios da Ditadura ainda persiste.
    Começa por não dar oportunidade de contrapor, procurando levar o povo a engano. Se ele dissesse o verdadeiro motivo da Segurança Pública estar um fiasco. ( Policiamento de confronto e violento – verdadeiras Milícias ). Ele deveria dizer que há vinte anos a investigação foi sucateada. E que não existe paridade alguma. Os PM’s adquiriram muito mais benefícios durante esse tempo. Agora será cobrado nas eleições.. Não adianta esse mané vir defender os pares dele. Na campanha aparecerá verdadeiros especialistas da segurança Pública para explicar o OBVIO.
    As atribuições de investigadores e escrivães são importantíssima na Segurança Pública. O problema é que existe muitos invejosos que não admitem.
    Qualquer ser esclarecido saberia discernir a diferença entre uma polícia ostensiva da investigativa.
    A começar que, quando uma não funciona a outra tem de esclarecer. O que deveria ser uma exceção devido a complexidade. Mas não é o que ocorre! Pois, o preventivo não funciona.
    Acorda Brasil, chegou a hora de enterrarmos o resquício da DITADURA!
    Eles querem calar o povo na porrada.
    Acordem…

    Curtir

  14. esse Lucca ai diz pra ele que so vai haver paridade se ele dividir o salario dele com o meu, llixo de policial reporter o bico não oficial é proibido e o que ele ta fazendo na globo, com esse reporterzinho de merda, vale salientar que o pai dele era policial também.

    ACORA POVO A GLOBO MONOPOLIZA TUDO, MONOPOLIZOU CARNAVAL, A COPA, O PAPA, A CORRIDA, OS JOGOS, AS MANIFESTAÇÕES MAS NAO CONSEGUIU, AGORA QUEREM TER DOMÍNIO SONRE A POLÍCIA, ARRUMEM OUTRO LIXO PARA SER GAROTO PROPAGANDA DA PM.
    AUTORIDADES QUANDO A GLOBO VIER PEDIR OCORRÊNCIA PARA DIVULGAR O FATO DE PRIMEIRA MÃO, NÃO DEEM ATENÇÃO, ESPEREM CHEGAR AS OUTRAS EMISSORAS PARA ELES NÃO MONOPOLIZAREM A OCORRÊNCIA TAMBÉM.

    GLOBO VAI PAHAR A DIFERENÇA DO NU E DO CJ, JÁ QUE ESTÃO SE METENDO ENTÃO FAÇAM, PQ DINHEIRO OS MARINHO TEM, E BASTANTE.

    Curtir

  15. O comentarista de segurança da rede globo, ex oficial da PM, na edição do SPTV 1º edição, do dia 23/09, espalhou a falsa notícia sobre uma paridade entre a PC e a PM, comentou o que interessava aos oficiais da PM: disse que se houver a valorização que merecemos por causa da exigência do NU para a investidura nos cargos de Escrivão e Investigador, e a carreira jurídica para os Delegados, haverá problemas na Segurança Pública de SP.

    pera aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, pera aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii,pera aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, quem diz que este repórter é um ex.oficial da PM, cara este moço é um oficial da PM da reserva, ou seja, aposentado, ex. é aquele que um dia foi, e que hoje não é mais, a não ser que ele foi manda embora (expulso, exonerado, etc..), se ele esta aposentado (reserva, ele não é ex.), e digo mais ,nunca será ex.ok meu caro que postou esta msg totalmente destorcida para tentar aglomerar a situação, (tentar colocar picuinhas entre policiais militares x policiais civis), deve ser alguém infiltrado do governo para desestabilizar a armonia entre as duas policias estaduais, podem crer nisso, pois para ajudar não aparece ninguém, mas pra dificultar tem um monte de fdp.

    Curtir

  16. e o que ele falou tem alguma mentira, se tiver, qual, cara foi tudo verdade, prove o contrário, e acione ele, a rede globo, o estado na justiça, quero ver se tem alguém com culhão. duvido e o dó.dos invejosos, quem esta comentando esta no minimo com inveja, queriam estar no seu lugar, isto chama -se zoiudo.

    Curtir

  17. que falta de uma matéria renomada em meu caro administrador deste blog, porque não tenta uma unificação de forças, ao invés de dividirem, fazendo picuinhas entre as duas policias, onde os únicos perdedores somos nos policiais mesmos, e o grande ganhador vai ser sempre o governo. e o povo óooooooooooooooooooooooooooooooo, se fodendo grandão.

    Curtir

  18. A QUEM POSSA INTERESSAR, CONFORME DEMONSTRA ESTE SR. QUE SE DIZ COMENTARISTA DE SEGURANÇA, OU SEJA, MAIS UM EXPERT, DE BASTIDORES, COM UMA AGRAVANTE, TER PERTENCIDO A POLICIA MILITAR, POSSO AQUI DIZER QUE DEVEMOS SIM SE SEPARAR DA OUTRA INSTITUIÇÃO. OS SENHORES SÃO MILITARES E NOS NÃO. VCS TEM NORMAS E JUSTIÇA MILITARES E NOS NÃO. EM SUMA SR. COMENTARISTA, O SR. ESTA QUERENDO NEGAR O INEGÁVEL, VCS SAO MILITARES EDEVEM, SER EXTINTOS, POIS ESTA INSTITUIÇÃO, SÓ. SERVE PARA QUEM POSSUI ESTRELAS NOS OMBROS, CASO DISCORDE, PERGUNTE A SUA TROPA QUEM GOSTARIA DE TRABALHAR NA OUTRA INSTITUIÇÃO DE SEGURANÇA, A POLICIA CIVIL.
    A TODOS AQUI, PERGUNTO, QUAL E A MENOR CADEIA DO MUNDO ?
    Resposta. A FARDA.

    Curtir

  19. O reconhecimento, em pecúnia, da exigência do NU para os Investigadores e Escrivães e a carreira jurídica para os Delegados não se constitui aumento salarial. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Trata-se de reenquadramento salarial, de acordo com a exigência na investidura do cargo. Nem para o ingresso no barro branco é exigido o grau universitário completo, basta o ensino médio completo e aprovação no vestibular da Fuvest.

    Basta observar o salário oferecido no edital do Detran para cargos que exigem o NU concluído: $ 4.500,00; função essa que era exercida por Policiais Civis (de todas as carreiras) há pouco tempo atrás e com os mesmos salários de hoje.

    Esse reconhecimento é o primeiro passo para a futura valorização, em pecúnia, das outras carreiras da Polícia Civil e quiçá da PM. Se não houver esse reconhecimento, todos sairão perdendo pois mesmo havendo uma reestruturação e a criação de uma carreira única, a possibilidade de um upgrade, real, de salário, não existirá.

    Quem luta contra esse reconhecimento, não aumento, não está conseguindo enxergar isso. As conquistas, no campo do funcionalismo público, são feitas por etapas. Quem conhece um pouco a história destas lutas pode perceber isso.

    Vamos nos unir pois esta conquista, se perdida, prejudicará a todos.

    Curtir

  20. O CABO FURLAN FOI O BODE EXPIATÓRIO DA “CAGADA” OPERACIONAL
    A AUTORIZAÇÃO DO TIRO FOI DO FALECIDO CORONEL PM UBIRATAN “VIAGRA BIBA” GUIMARÃES.
    SE O TIRO FOSSE SÓ NO BANDIDO, A BIBA SERIA O HERÓI DA OPERAÇÃO, COMO A REFÉM MORREU O CULPADO FOI O CABO FURLAN.
    LOGO;
    “OFICIAL PM NÃO ERRA, DIFICILMENTE ENGANA-SE E QUANDO O FAZ É PORQUE FOI INDUZIDO AO ERRO PELO SUBORDINADO”

    Curtir

  21. PARA QUE AJA VALOR ESPECÍCO DO REFERIDO N.U., É PRECISO VERIFICAR O CONSTANTE NA LEI 4.320/64, SE É NOS MOLDES DA LEI 7.717/63, QUE CONSTA O PADRÃO OU AINDA NA LEI 8070/64, CONSTANTANDO REFERÊNCIA, OU SE ESTÁ APENAS NA CLASSIFICAÇÃO DE NÍVEL SUPERIOR CONSTANDO NA L.C. 1.036/08 E SE NA JUSTIFICATIVA DA L.S. 1.069/08, CONSTA ESTE PAGAMENTO DE N.U., AÍ TODOS PARTICIPANTES DO JORNAL FLITPARALISANTE, FICA BEM INFORMADO, AGUARDANDO QUALQUER NOVIDADE SOBRE OS DIREITOS CONSTANTES OU NÃO ? VEJO EM COMENTÁRIOS AQUI NO FLIT, PARA QUE INGRESSE COM AÇÃO NA JUSTIÇA, QUE A JUSTIÇA IRÁ CONCEDER O N.U., AOS ESCRIVÃES E AOS INVESTIGADORES, E AINDA A CARREIRA JURÍDICA AOS DELEGADOS DE POLÍCIA CIVIL, PORÉM, ACOMPANHANDO JULGADOS, A JUSTIÇA DECRETA ESTES DIREITOS, EMBASADO EM LEI, CITAR QUAL É A LEI DESTA CONCESSÃO? VEJO TAMBÉM EXEMPLO DE EXIGÊNCIA AOS CARGO DO DETRAN, COM NÍVEL SUPERIOR E O VALOR DO SALÁRIO, E NOS CONCURSOS PARA IVESTIGADOR E ESCRIVÃO, QUAL É O SALÁRIO, ONDE EXIGE NÍVEL SUPERIOR, PORTANTO, SE CONFIRMA QUE A JUSTIÇA NÃO PODE DECRETAR, DIREITOS SEM AMPARO EM LEI, PENSO ASSIM E JUSTIFICO. PEDRO BAIANO, DE CÍCERO DANTAS – BA, – MONGAGUÁ – SP

    Curtir

  22. Pingback: MAIS UM OFICIAL PM INVEJOSO E COVARDE | C O O LTURA

  23. ABAIXO O NU E CJ. QUEM QUISER GANHAR MAIS VAI TRABALHAR NO BICO. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA……..

    Curtir

  24. PC sempre querendo se dar bem em tudo ou da pra todos ou ninguém leva e vamos ver quem pode mais claro que é a gloriosa

    Curtir

  25. Em 24/09/2013 na ALESP

    11h – Reunião do Grupo de Trabalho para debater o artigo 26 da Lei 1.151/2011, que trata da reestruturação das carreiras dos policiais civis do Quadro de Servidores da Segurança Pública. O grupo é formado por representantes do Legislativo e do Executivo e busca a valorização das carreiras de investigador e de escrivão de polícia. Solicitação deputado Adilson Rossi. Na Sala de Reunião 1.114 – 1º andar – Prédio Anexo

    http://www.al.sp.gov.br/noticia/?id=338256

    LEI COMPLEMENTAR Nº 1.151, DE 25 DE OUTUBRO DE 2011

    Artigo 26 – Fica constituído grupo de trabalho integrado por representantes do Poder Executivo e Legislativo, com a finalidade de avaliar as possibilidades de valorização das carreiras de Investigador de Polícia e Escrivão de Polícia, considerando a Lei Complementar nº 1.067, de 1º de dezembro de 2008, no prazo de 180 (cento e oitenta) dias.

    Curtir

  26. Mídia e cumandantes da PM estão no mesmo bando e se autoprotegem. Não se vê uma única reportagem em que os oficiais da PM são acusados de algum crime, embora seja muitos. Creio que tenha algo a ver com uma seita secreta e da qual a maioria deles (mídia + oficial) fazem parte.

    Curtir

  27. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    Infelizmente esta é uma grande verdade, pois vemos diuturnamente vários oficiais da PM e ex-policiais militares de patente já aposentados, exercendo novas atividades, como advogados de contraventores e, “experts” em segurança em redes de televisões, difamando e maldizendo sobre Policiais Civis.

    O interessante disto tudo é que: Trocam de casca mais não perdem o estilo.

    Os oficiais da PM estão rezando pra tudo que é santo, pois se de fato o Governador acordar com o pleito, os oficiais da PM voltarão a receber como os Investigadores e Escrivães de Polícia, como era antigamente à época do Governo Franco Montoro e isto meus queridos, é uma tremenda afronta e desmerecimento àqueles marajás. É um verdadeiro chute no …

    Agora verdade seja dita:

    Depois que começamos a vislumbrar os pagamentos astronômicos feitos aos oficiais da PM, notamos quem realmente é Marajá na Polícia neste Estado.

    Caronte.

    Curtir

  28. Invejosos são vcs que não tem ninguém de expressão na rede Globo pra falar. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  29. ESPERAR O QUE DA PIOR TELEVISAO DO BRASIL??? LIXO SO OUVE LIXO (E O POVO ACREDITA NA GLOBO)…HA ALGUM TEMPO ELEGEU UM PRESIDENTE, DEPOIS TIROU, DAI ELEGEU OUTRO (MAIS SAFADO QUE O ANTERIOR) E POR AI VAI…AH…E AS MERDAS DAS NOVELAS…??? VA PRA PQP

    Curtir

  30. Na verdade, o que o inútil disse não representa inveja, mas, sim, birra, pois sabem que, independentemente de quanto será o valor da readequação, seja para escrivães, investigadores ou delegados, se houver, nunca chegará à remuneração dos oficiais. Se realmente se preocupassem com essa questão remuneratória, lutariam por melhorias do praças (soldados, cabos e sargentos), que, embora sejam os que realmente façam algo pela população, ganham muito menos do que os oficiais. Essa discrepância dentro da mesma instituição não causa desmotivação? Conseguem responder essa?

    Curtir

  31. Acredito que a rede Globo, embora não acompanhe com frequência tal emissora, não deu aquele espaço para o inútil, convenientemente, falar o que falou. Ele se aproveitou da situação, que era “extremamente pertinente”, para defecar o que defecou pela boca. Se a Globo se negar em fornecer um espaço em sua programação para um direito de resposta proporcional, aí sim poderemos considerar a rede Globo parcial.

    Curtir

  32. Ah! Já mandei minha mensagem à emissora em relação ao espaço aproveitado pelo inútil, quase atingindo o limite de 1000 caracteres permitidos. Faça sua parte também.

    Curtir

  33. Não sei se a maioria conhece esse comentarista da Globo. Ele era do BOP, mas em certa ocasião, em uma das favelas do Rio, teve troca de tiro e ele esteve presente(apesar de estar no local, ele na verdade estava distante), mas infelizmente, literalmente falando, ele mijou nas calças de medo e diante da situação, pediu baixa.
    Como não conseguiu ser um bom Policial, fala mentira apoiando a sua ex-familia.

    Curtir

  34. Afinal não tiveram tempo para estudar!!!!!!!
    Agora no final do ano só trouxa acredita.
    Greve.

    Escriludida disse:

    24/09/2013 às 6:57

    Em 24/09/2013 na ALESP

    11h – Reunião do Grupo de Trabalho para debater o artigo 26 da Lei 1.151/2011, que trata da reestruturação das carreiras dos policiais civis do Quadro de Servidores da Segurança Pública. O grupo é formado por representantes do Legislativo e do Executivo e busca a valorização das carreiras de investigador e de escrivão de polícia. Solicitação deputado Adilson Rossi. Na Sala de Reunião 1.114 – 1º andar – Prédio Anexo

    http://www.al.sp.gov.br/noticia/?id=338256

    LEI COMPLEMENTAR Nº 1.151, DE 25 DE OUTUBRO DE 2011

    Artigo 26 – Fica constituído grupo de trabalho integrado por representantes do Poder Executivo e Legislativo, com a finalidade de avaliar as possibilidades de valorização das carreiras de Investigador de Polícia e Escrivão de Polícia, considerando a Lei Complementar nº 1.067, de 1º de dezembro de 2008, no prazo de 180 (cento e oitenta) dias.

    Curtir

  35. É, o comentarista de segurança da rede globo, deveria comentar em relação aos roubos de caixas eletrônicos ocorridos no estado de SP, isso sim é assunto pertinente a um comentarista de segurança. E não utilizar a impressa para confundir o publico.
    Ele também relata que a sua informação é de bastidores, porém ele não comentou que o nível superior para a carreira de investigador e escrivão foi aprovado no ano de 2008, através de lei e não de informações de bastidores.

    Curtir

  36. Este cara não entende nada de segurança pública.

    Se puxar no RDO vamos ver que ele nunca deu nenhuma cana.

    Sem ” comandantes” como este, que estão se locupletando as custas do Estado, os praças seriam muito mais eficientes, subordinados diretamente a Autoridade Policial .

    Ofereço esta música para ele.

    VAI SURFAR EM OUTRA BORDA!!!!!

    https://www.youtube.com/watch?v=o3aSVAUpkNk

    Curtir

  37. QUANTA INOCÊNCIA, ATÉ PARECE QUE A GLOBO VAI DAR ATENÇÃO AS SUAS MESNSAGENS, IRA RESPONDER UMA A UMA, PODE TER CERTEZA, ASSIM COMO A VALORIZAÇÃO DO NU E CJ.

    Curtir

  38. REALMENTE NÃO EXISTE PARIDADE ENTRE AS POLÍCIAS. UM DELEGA QUE ENTROU ONTEM É 3ª CLASSE (EQUIVALE AO POSTO DE CAPITÃO), UM TENENTE (2º/1º) LEVA EM TORNO DE 15 ANOS A SER PROMOVIDO A CAPITÃO (3ª CLASSE), ENTÃO PAREM AS MÁQUINAS E VOLTE A 4ª E 5ª CLASSE.

    Curtir

  39. A unica conclusão que tiro desse comentário é que o NU e o CJ vão sair, senão esse otário, coxinha de merda, não estaria aproveitando um espaço dessa emissora para falar isso. Depois ele tenta consertar dizendo que é informação de bastidores.

    Curtir

  40. kkkkkk …. todos bandos de corruptos ; PM , PC , podem ganhar 50 mil por mês , irão pegar o dim dim do bibcho ; das maquininhas ; das biqueiras etc …. pegar o tonhao ninguém quer as policias transformou em bando de mariquinhas , uma cuidando da vida do outro ….. lamentável …..

    Curtir

  41. Alcoolemi1:Não sei se a maioria conhece esse comentarista da Globo. Ele era do BOP, mas em certa ocasião, em uma das favelas do Rio, teve troca de tiro e ele esteve presente(apesar de estar no local, ele na verdade estava distante), mas infelizmente, literalmente falando, ele mijou nas calças de medo e diante da situação, pediu baixa.
    Como não conseguiu ser um bom Policial, fala mentira apoiando a sua ex-familia.

    LARGA MAO DE SER BURRO o BOP É NO RIO DE JANEIRO, ESSE AI É QUE ESTA FALANDO É DE SÃO PAULO.

    Curtir

  42. Caso o Governador fique com medinho,então que entregue o cargo e vá pescar,a menos que tb tenha medo de
    espetar o dedo. Amparado por lei ele é o chefe do estado de São de São Paulo e não pode ficar com medo,exceto
    se tiver nas mãos dos oficiais da pm e se assim for não merece continuar no cargo de \governador, que exige coragem.
    Porém se nada disso é verdade então está fazendo o jogo da PM e nesse caso tambem é covarde embromador.

    Curtir

  43. O tenente-coronel Otacílio José de Souza, 50, ex-comandante do 10º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), foi preso preventivamente no Presídio Militar Romão Gomes, na Zona Norte de São Paulo. O mandado foi cumprido no dia 5. Souza é investigado por denúncias de supostos crimes de peculato (desvio de dinheiro público) e concussão (exigir vantagem indevida em razão da função). As denúncias foram oferecidas pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público.

    Segundo a assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, Souza encontra-se preso por decisão nos autos do processo número 68.181/2013, em trâmite pela 1ª Auditoria da Justiça Militar Estadual. O policial atuou no batalhão de Piracicaba e havia sido afastado no dia 5 de abril em razão de uma apuração da Corregedoria da Polícia Militar.

    Em nota, o Centro de Comunicação Social da Polícia Militar ratificou a informação. “O oficial encontra-se preso preventivamente no Presídio Militar Romão Gomes, desde o dia 5 de julho, por mandado expedido pelo Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo”. A Appmaersp (Associação das Praças Policiais Militares da Ativa e Reformados do Estado de São Paulo) informou em sua página na internet que a prisão do ex-comandante foi uma medida “com o intuito de não atrapalhar as investigações em curso”.

    http://jornaldepiracicaba.com.br/capa/default.asp?p=viewnot&cat=viewnot&idnot=211881

    Curtir

  44. Os lacaios da gloriosa, ou eja os cachorrinhos dos oficiais, como não tem cauda eles batem continencia, os robozinhos da gloriosas, alem de comer os restos dos oficiais, ainda tem que cuidadr da casas dos oficiais, servir de motorisas e a tropa inteira é manipulada pelos oficiasi para que os lacaios votem em quem eles querem, o maior exemplo disso é o Telhada, todos os lacaios votaram nele, isso quer dizer o que?? O cara é do partido do governador, alguem acha que eçe bvai fazer alguma coisa pelos lacaios?? Alem do mas, é incostitucional equiparaçãop salarial, mas eles não sabem ler, so funcionam a corda. Lamentavel, meu cunhado ets a ganhando 26 mil, me diga uma coisa MIke lacaio quando é que vc vai ganhar isso??so se voce fizer parte da mafia dos coroneis. e os bandidos dando risada e matabndo voces todos. O LUCA sempre foi um baba ovo do governo

    Curtir

  45. Só para constar, existe um estudo para que os PMs aposentados voltem para Ativa na Copa e terminado os jogos eles retornariam para a Inatividade com uma nova promoção, ou seja o Soldado iria a cabo, o su-tenente iria a tenente, e isso já estaria praticamente certo dependendo somente de alguns ajustes. Mais uma vez a Polícia Civil iria ficar sem nada. Por essas e outras não abro mão do NU e da CJ.

    Pior Ainda é existir uma Academia de Soldados de Luxo, o Barro Branco que só serve para que os filhos dos coronéis entrem na Polícia já como oficial.

    Curtir

  46. Delpol = nível superior (direito)
    Investipol /Escripol = superior
    pm = 2º grauzinho

    Já não tem paridade nas exigências de ingresso aos cargos.
    E como pode ter paridade salarial ???
    A não ser a lógica política(PSDB do caraco) qual é a outra lógica para isso?
    Coxinhas…dá um tempo

    Curtir

  47. O AGRIPINO LACAIO, LAMBE BOTAS DE OFICIAIS, QUEM ESTA INCOMODADO ~SÃO OS OFICIAIS, QUEREM USAR COMO SEMPRE FAZEM OS LACAIOS COMO MASSA DE MANOBRA, SE AQUI TIVESSE GOVERNADOR , ELE COLOCARIA TODOS ESSAS CORONIES NA RESERVA E EM CANA, COLOCARIA GENTE NOVA, E COM SALARIOS DIGNOS, UM LACAIO COMEDOR DE LANCHE FRIO GANHA UMA MERDA E AO INVES DE LUTAR POR MELHORES SALARIOS, FICA AI FAZENDO PICUINHAS, POLICIA JUDICIARA NÃO É LACIO LAMBE BOTA DE CORONEL.

    Curtir

  48. Liguei e fiz minha parte !

    Deveria ser instaurado contra o batalhão ou a cia da área um procedimento por prevaricação.

    Procedimento esse contra os oficiais, pois tinham informações da população do fato e não

    tomaram providências. O jornalista tem a fonte que informou os pms.

    Quem pode instaurar também através de requisição e o MP.

    Curtir

  49. Vejam só este vídeo que eu achi no facebook. Até que enfim algum Delega teve coragem de fazer alguma coisa:

    Curtir

  50. A Justiça de Pindamonhangaba (SP) decretou bloqueio de bens, em caráter liminar, do empresário Paulo César Ribeiro, o Paulão, cunhado do governador Geraldo Alckmin (PSDB), em ação civil por suposto ato de improbidade. O embargo alcança R$ 1,12 milhão, segundo o Ministério Público Estadual. A mesma sanção, individualmente, foi imposta a outros oito acusados, inclusive o ex-prefeito de Pinda, João Ribeiro (PPS), e a empresa SISP Technology S. A., que teria sido favorecida por influência de Paulão.
    Paulão já é alvo de processo criminal. Em outubro de 2011, a Justiça Federal em Taubaté (SP) ordenou a indisponibilidade de seu patrimônio por suposta ligação com cartel da merenda escolar. Na ação civil, a promotoria sustenta que Paulão “continua a movimentar grandes somas em dinheiro, sem fazer uso do sistema bancário”.
    A SISP foi contratada em 2006 pelo valor, com aditamentos até 2010, de R$ 5,077 milhões. A promotoria identificou direcionamento da licitação para implantação de sistema de informática. O cunhado do governador teria recebido da SISP depósitos em conta, por meio de transferências eletrônicas.
    A promotoria pede ressarcimento de R$ 68,7 milhões ao Tesouro – valor correspondente ao total pago à SISP somado à multa para cada acusado. “Os fatos são graves e a prática revela que nem sempre o erário consegue ver-se efetivamente ressarcido dos danos que lhe foram infligidos, apesar da certa e induvidosa procedência da ação”, assinala a promotoria.
    “A defesa discorda veementemente, Paulo nunca foi funcionário nem teve qualquer relação com a SISP, nunca integrou os quadros da prefeitura, nem exerceu função pública”, reagiu o advogado Gustavo Badaró. “Ele e Araújo (José Araújo Ribeiro, sócio da SISP) são amigos. Em 2008, Paulo sofreu infarto e recebeu empréstimos de Araújo, está documentado. A licitação foi aberta em 2005, o primeiro contrato é de 2006.”
    “O serviço (da SISP) foi prestado, o preço justo, não houve superfaturamento. Não há dano ao erário”, anota o advogado Agenor Nakazone. “A concorrência foi transparente. Devolver o dinheiro seria enriquecimento sem causa da administração.” O ex-prefeito Ribeiro não foi localizado. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Se fosse cunhado do Haddad a mídia estaria atenta 48 horas por dia, mas como é cunhado do protegido ninguém escreve.
    Ninguém noticia a Máfia do Metrô (PSDB), nem o desvio de 4,1 bilhões da saúde de MG, com Aécio já condenado em primeira instância.

    Curtir

  51. Infelizmente referido cidadão, ora aproveitador da ocasião, teceu comentário de que não é da sua alçada, preliminarmente, vá fazer uma faculdade e se, porventura julgar capacitado, preste concurso para Delegado de Polícia, única Autoridade a tomar decisão, portanto, coloque-se no seu lugar, pois vislumbrei a ineficiencia da gloriosa corporação em que vossa senhoria pertence, pois se fizessem o trabalho correto, sem inveja, talvez a população estivesse segura, urge sim dar poder de polícia a guarda metropolitana, desta forma, teríamos uma polícia preventiva preparada. Resta-me, finalmente, afirmar de que cada um no seu QUADRADO, cidadão, veja o telhado de seus pares, aquí trata-se de POLÍCIA JUDICIÁRIA, acredito que não saibas o que é isso, pois acostumou a dizer SIM SENHOR e NÃO SENHOR.

    Curtir

  52. Já liguei, demorou alguns minutos, mas torcemos para que repercuta positivamente. Merecemos ser valorizados.

    Curtir

  53. Senhor Governador. O Senhor é o melhor dos que passaram pelo governo. Não Dê brechas para a PC . São terroristas. Querem acabar com o PSDB que é o melhor partido a governar. Deixe eles passarem fome. A PM segura tudo. Lá só tem policiais bem intencionados. Sabem cumprir ordem. Nunca se levantarão contra o senhor. Esse exército (PM) vai garantir sua integridade, pode confiar.
    A PC tem que acabar. É um bando de trouxas querendo aumento. Dá só pra PM, viu governador? Nós te amamos.

    Curtir

  54. GENTE !, ACABEI DE LIGAR PARA A REDE GLOBO E, EXPUS A MINHA INDIGNAÇÃO COM RELAÇÃO AO COMENTÁRIO DESSE POLICIAL, FIZ ENTENDÊ-LOS QUE SEM QUE O REPÓRTER TRALLI TOCASSE NO ASSUNTO, ESSE P.M. PASSOU A MUDAR DE ASSUNTO ( ACIDENTE DE TRÂNSITO QUE VITIMOU FATALMENTE DUAS PESSOAS ), E PASSOU A COMENTAR SALÁRIOS ENTRE PC. E PM. DISSE MAIS QUE ELE DEVERIA CONVIDAR UM DELEGADO DE POLÍCIA PARA APRESENTAR QUESTIONAMENTO, PORQUANTO ELE SÓ PUXOU A SADINHA PARA O PRATO DELE. E, ME AJUDEM AÍ Ó!…

    Curtir

  55. Esse Luca é um comédia mesmo.
    Queria ver esse pau na lomba ganhar o meu salário.

    Ainda acha que é delegado de polícia para ficar falando de dolo eventual.
    Tenho vontade de discutir teorias de direito com esse cidadão.

    Você não faz nenhuma falta na PM, porque quem carrega o piano mesmo são os soldados, cabos e sargentos, aliás o dia em que eles perceberem isso os oficiais vão ficar sozinhos a ver navios.

    Curtir

  56. Não adianta mentir. não adianta chorar. Quando um casal não combina, melhor é separar. Papel que prende dois corpos não prende um só coração. Pra que que viver iludido, prefiro a separação. Nós (PMePC) vivemos amando. Pra que vivermos brigando, prefiro a separação. A PC vai passar par a PM. Escrivães e agentes em seus devidos lugares (abaixo dos Sgts.). Delegados unidos com os Oficiais de baixa academia Investigadores subordinados ao P2. Não vai haver mais caixa 2~. Vão aprender juntar os cascos e marchar. Feijó e Tobias, legaram=na aos seus, tornando=os vigias da lei e paulistas, a mercê de Deus. Não adianta chorarem, o epílogo está próximo.

    Curtir

  57. pode xingar. Vcs sabem que quem manda é a força. 135.000 contra 35000. Será que terão chance. Desistam. ahahahahah

    Curtir

  58. Jacaré vc. é viado mesmo! seu majorzinho de merda de campinas, só foi falar do lucca que a coleguinha já gritou! Vai dá o cú pra ele, seu cagoeta de merda, p-2 chifrudo, espião do movimento de 2008,vc. e a puta da sua mulher e cunhado!

    Curtir

  59. se unificar, vou tratar de imediatamente me separar da esposa,porque senão terei que obriga-la a trepar com o padeiro, carteiro etc…,já que é pressuposto da vida policial militar ser corno,a exemplo do tobias de aguiar

    Curtir

  60. Venham pra PM e não se arrependerão. Aqui nós temos cassino, para espairecer, fardamento, colete à prova de balas(chita), médicos psicólogos, mais médicos, HPM, presídio particular, RETP turbo, posto imediato, só trinta anos, assistência da cruz Azul para a família, comandantes chatos, bonzinhos,, . venham…..venham…………venham……………..Vocês não querem,mas podem ter certeza, aqui é pra macho (machucado)…………

    Curtir

  61. que baixaria. Ainda querem o NU. Aqui já tem. Venham. E não precisa deixar a esposa em casa. Deixe ela que o Del toma contas

    Curtir

  62. Promovendo, post mortem, nos termos do art. 1º, §§ 1º e 3º e art 2º, da Lei nº 5.451/86, à graduação de 3º Sgt PM, o Cb PM 123713-6 Daniel Gonçalves Paladini, à época do 19º GB, a contar de 6-5-13 (Portaria CPP-87/13); à graduação de Cb PM, o Sd PM 940810-0 Nelsivaldo Lucas, à época do 3º BPAmb, a contar de 7-5-13 (Portaria CPP-89/13).

    O ENGRAÇADO É QUE ESTE OFICIAL APOSENTADO ESQUECEU DE DIZER DOS BENEFÍCIOS QUE POLICIAIS MILITARES POSSUEM, OS QUAIS NÃO ALCANÇAM POLICIAIS CIVIS. OUTRO EXEMPLO DE BENEFÍCIO É A PROMOÇÃO POST MORTEM. VEJA O D.O. DE HOJE. NADA MAIS QUE JUSTO POIS AUMENTA O SALÁRIO BASE RECEBIDO PELOS DEPENDENTES. QUANTOS POLICIAIS CIVIS SE FORAM EM SERVIÇO E NEM PROMOVIDOS FORAM? COM A PALAVRA, NOSSOS LIDERES CLASSISTAS.

    Curtir

  63. Quem realmente carrega a PC são os agentes (desgastados pela alcunha de restopol) implantada pelos Drs.NU investiganada .. Agora, a colheita, eles sabem muito bem fazer. Os escrivães são a casta firme e nobre da PC. Na unificação PM/PC virão como tenentes. Os Iinvestigapol terão que fazer um curso junto ao P2 e receberão como cabos. Se não ficarem contentes, podem enfiar o cabo onde mais lhes interessarem.

    Curtir

  64. A PM É SOBERANA, EM TODOS OS ESTADOS DA FEDERAÇÃO SÓ DA ELA. NENHUM BUNDA MOLE CONSEGUIRÁ ACABAR COM ELA. A PM É A SEGUANÇA. PODE A PC CAGAR, MIJAR, ESPERNEANAR, CHIFRAR, SÓ A PM TEM VALOR. PRA QUÊ SERVE INVESTIGNADA ?
    ACABEM COM ELES. nÃO SERVEM NEM PRA SER SENTINELA DAS ARMAS. A PM ´´E RESERVA INCONDICIONAL DAS FORÇAS ARMADAS. ELAS (FA) NOS RESPEITAM. NEM SE ATREVAM A MEXER COM ELA(pm) QUANDO ACORDAREM NA MADRUGADA COM UM BANDIDO DENTRO ,DE CASA, EXPERIMENTEM CHAMAR A pc. a pm chega e pega, prende, leva pro DP. O Investiganada\ nem chama o excelência. Ela quer dominar tudo. O bandido sai na frente daquele que o prendeu. Será que ouve acertos de conta????

    Curtir

  65. Unificação já disse:
    24/09/2013 às 16:15

    “Será que ouve acertos de conta????”

    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    Nossa como você é burro KKKKKKKKKKKKKK .
    Alguém ai “”escutou”” algum acerto de contas?

    O correto é HOUVE sua anta, com H(verbo haver).
    Tinha que ser coxinha!!!
    Vai estudar BURRÃO!!!

    Curtir

  66. ALOPRADO

    Segui você, liguei pra Globo, solicitaram meus dados e cadastram, em seguida mandei brasa no latinha esculpida nos ombros da puliça fardada.

    Valeu

    Curtir

  67. só na globo, no rio de janeiro o “especialista em segurança”, RODRIGO PIMENTAL, capitão PM, ex BOPE, mijou nas calças durante uma operação nos morros, um sargento assumiu o comando e tirou os policiais do local. O mesmo foi transferido para o 29º batalhão, Itaperuna, mas como as noticias circularam rápido, envergonhado, o mesmo entrou com pedido de aposentadoria por invalidez, (surdez), ou seja com 29 anos de idade o mesmo esta aposentado.

    Curtir

  68. só na globo, no rio de janeiro o “especialista em segurança”, RODRIGO PIMENTAL, capitão PM, ex BOPE, mijou nas calças durante uma operação nos morros, um sargento assumiu o comando e tirou os policiais do local. O mesmo foi transferido para o 29º batalhão, Itaperuna, mas como as noticias circularam rápido, envergonhado, o mesmo entrou com pedido de aposentadoria por invalidez, (surdez), ou seja com 29 anos de idade o mesmo esta aposentado.Informações obtidas no PortalPmBrasil.

    Curtir

  69. Precisamos avisar a Rede Globo para contratarem dois comentaristas, o cão de guarda que já está lá e nada sabe sobre Direito, e um que saiba; porque se não existe homicídio doloso no CTB; imputar crime inexistente seria atentar contra o P. da Reserva Legal, o que abriria a possibilidade da impetração de HC pelo acusado. Repensando é melhor ele ater-se a matérias de segurança em estádios, porque para todo resto eles dependem que se registre um BO antes de tomarem uma decisão (capaz de se entrarmos em greve eles ficarem na caserna descascando batatas, porque não saberão para onde irem). Exceto, é claro, os batalhões que praticam furto de caixa eletrônico (menos os que morreram tentando denunciar a eles mesmos), e os cães de guarda do executivo, que cegam as pessoas com balas de borracha, que matam durante o ‘resgate’ e que se precisarem até mordem o ‘paisano’ – tudo isto por um reles 7% de reajuste.

    Curtir

  70. Eu sou Cabo da Guarda Mirim em Santo Andre. Gostaria de saber se tenho PODER DE POLÍCIA no interior do mercado onde trabalho de empacotador?

    Curtir

  71. Pergunta aberta http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20130921184352AAdPHPO
    Mostre-me outra »
    Eu gostaria de saber o por que?
    Estamos fazendo um movimento para nível universitário para investigador e escrivão,concordo mas e os agentes que durante muito tempo fizeram serviços de investigação por que o numero de investigadores eram insuficiente,e o nível de investigador era segundo grau junto com escrivão,olha tenho nível superior sou agente policial aposentei como agente e prestei grandes serviços a sociedade,mas gostaria de saber por que alguns terão direitos e outros não?
    • 3 dias atrás
    • – 1 dias restante(s) para responder.
    • Denuncie
    Detalhes Adicionais
    Será que os antigos que tanto fizeram pela segurança pública serão esquecidos?
    3 dias atrás
    • by Oswaldo
    Membro desde:
    22 de julho de 2011
    Total de pontos:
    5.481 (Nível 5)
    o Adicionar amigo
    o Bloquear
    Eu acho que de nada adianta exigir nível superior para investigador e escrivão se não haver salário de nível superior e condições de trabalho com equipamentos para auxiliar a investigação policial. com exceção da policia civil do DF todas ganham salários relativamente baixos e demora-se muito para chegar no teto da carreira….se houvesse investimentos em todas as policias estaduais no Brasil com certeza muitos crimes seriam esclarecidos., a policia tem que usar a inteligência, não a força. nem ficar prendendo bandido pé-de-chinelo, é como enxugar gelo…precisa prender os verdadeiros bandidos e quadrilhas disfarçados de políticos e empresários.
    o 3 dias atrás
    o Denuncie
    o 0 Avaliação: Resposta boa
    o 0 Avaliação: resposta ruim
    Desculpe, você precisa ser Nível 2 para classificar

    Membro desde:
    27 de agosto de 2007
    Total de pontos:
    1.947 (Nível 3)
    o Adicionar amigo
    o Bloquear
    olá orlando! só tem uma resposta. INJUSTIÇA…..
    bonj
    • by super
    Membro desde:
    24 de setembro de 2013
    Total de pontos:
    102 (Nível 1)

    Como Operador do Direito, vejo que a exigência de Diploma de Nível Superior
    reconhecido pelo MEC as carreiras de Investigador e Escrivão da Policia Civil
    de SP é de suma importância. Em vários Estados Brasileiros, isto está fortalecendo a Policia Judiciária, que é a Policia Civil e que tem a competência prevista na Lei Maior ou seja, nossa Constituição Federal. Certamente, o Governo de SP irá enquadra-los na escala de vencimentos em razão do nível superior. isto também será posteriormente objeto de novos pleitos pelas demais carreiras da policia civil bandeirante no futuro, pois fortalecerá ainda mais a Instituição Policial e quem ganhará será a sociedade. Analisando seu caso, embora tenha feito funções de Investigador, deveria se opor na época, pois ordem absurda não se cumpre, pois você estava em pleno desvio de função e
    deveria se atentar a lei complementar de sua carreira. Tente os meios judiciais, visando alguma reparação pois o direito não socorre os que dormem. Se você dormir, perderá seu direito. O mais correto seria, durante seu tempo laboral no serviço ativo, ter prestado concurso para mudança de cargo, alcançando a carreira de Investigador de Polícia. Você até poderia esperar por uma reestruturação da policia civil de sp, mas certamente Agente Policial não viraria Investigador pois a transposição de cargos é inconstitucional. Analisando juridicamente, o governo de SP, em razão do Estado Democrático de Direito, tem que valorizar salarialmente as carreiras de Investigador e Escrivão de Polícia, colocando-os em uma escala salarial de vencimentos em nível universitário, como certamente irá reestruturar toda policial civil, reestruturação esta que irá atingir os aposentados, as demais carreiras que possivelmente terão mudança de nível de escolaridade, redução no tempo de promoções, promoções post mortem, promoções ao se aposentar entre outros fatores que irão também incidir nos respectivos vencimentos ou subsídios, dependendo da forma de como esta reestruturação será feita. Um Advogado colega de trabalho meu, me informou sobre um comentário de um Ex-Oficial da Policia Militar, que durante o Jornal SPTV, ao comentar sobre um acidente de transito onde duas pessoas morreram, questionou o modo de como o Delegado de Polícia autuou o condutor do veículo, relatando ainda que aqui em SP, haveria uma desintegração ao invés de uma integração, em razão de uma diferenciação salarial prestes a ser concedida. Analisando sob a ótica do direito e de nosso Estado Democrático, o referido comentarista esta errado. Comentário este de pleno desconhecimento da Lei. A Autoridade Policial é o DELEGADO DE POLÍCIA e mais ninguém. Tanto os Oficiais da PM, seus subordinados e todos os demais integrantes da Policia Civil são AGENTES DA AUTORIDADE POLICIAL. Se o Delegado resolveu agir desta forma, indiciando o autor por homicídio culposo, o fez por livre convicção jurídica, que será apreciada pela AUTORIDADE JUDICIAL, que é o MM. JUIZ DE DIREITO e consequentemente pelo Representante do Ministério Público, o EX. SR. PROMOTOR DE JUSTIÇA, que poderá desqualificar o crime. Vir a público dizer veladamente, que valorizar o policial causará uma desintegração a integração das forças policiais é uma ameaça ao Estado Democrático, pois esta valorização vem em virtude de LEI. Atualmente, DELEGADO DE POLÍCIA é considerada CARREIRA JURÍDICA, embora receba salário inferior a Juízes, Promotores, Procuradores e Defensores Públicos. Em minha visão, o Delegado de Polícia é o primeiro garantidor dos direitos do cidadão, então não há motivos legais para este profissional receber salário equiparado a Oficial da Policia Militar do Estado de São Paulo. Nota-se além das atribuições legais, pois para ser Autoridade Policial ou seja Delegado de Polícia, é necessário possuir DIPLOMA DE GRADUAÇÃO EM DIREITO RECONHECIDO PELO MEC. Já Para ser Oficial da PM SP é necessário apenas ter SEGUNDO GRAU ESCOLAR para assim, prestar o concurso via Fuvest. O requisito essencial é o Segundo Grau para que o candidato preste a prova. Analisando a Lei Estadual, verifico ainda que antigamente, para ser Perito Criminal era necessário apenas o Segundo Grau. Tempos depois, com a exigência do Nível Escolar Superior, o salário aumentou e hoje são carreiras de destaque. Num futuro não muito distante, Investigadores e Escrivães também alcançarão o mesmo patamar, embora esta conquista venha permeada de muitas cobranças e demonstração de resultados. Por fim, será uma abertura positiva para as demais carreiras policiais civis. Pode apostar. Eu aposto sob a ótica do Direito. A Sociedade será a maior beneficiada. Veja os exemplos da Policia Civil do Paraná, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro… Espero que tenha ajudado.

    Curtir

  72. Unificação já disse:
    24/09/2013 ÀS 16:15

    Será que ouve acertos de conta????

    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    Alguém “escutou” alguma coisa?

    KKKKKKKKKKKK

    O seu coxinha retardado e analfabeto! OUVE é do verbo ouvir, o correto é HOUVE com H(do verbo haver)seu ignorante!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  73. ESSE OFICIAL DA PM É UM IDIOTA, MESMO, POSTEM MENSAGENS NO FACE DELE: DIOGENES LUCCA. EU JÁ POSTEI A MINHA E IDENTIFIQUEI-ME.

    Curtir

  74. DELEGADO GERAL DECLARA QUE O SENHOR SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA O AUTORIZOU A INFORMAR QUE AMANHÃ, DIA 25 DE SETEMBRO DE 2013, GOVERNO ANUNCIARÁ O QUE TODOS ESTAMOS ESPERANDO. SERÁ A LEI ÁUREA DA POLÍCIA, DA DEMOCRACIA, DO PODER PÚBLICO CIVIL NO ESTADO DE SÃO PAULO.
    AS DEMAIS CARREIRAS NÃO DEVEM SE PREOCUPAR POIS A REESTRUTURAÇÃO É UMA REALIDADE E ESTÁ VINDO A PASSOS LARGOS.
    PARABÉNS A TODOS.
    Fábio Morrone. sipol-prudente.blogspot.com.br

    Curtir

  75. Amanhã é a grande vingança contra a PM…..

    Chupa PM!!!!

    Se fuderam

    Sem mais.

    Curtir

  76. Quanta besteria.
    Dizer que o policial militar é agente da autoridade é um chute no saco.
    Todo policial militar é autoridade policial. O direito administrativo trata sobre esse assunto.
    Todo policial militar tem poder de polícia. que é muito mais abrangente que o da PC.
    Falar de convicção jurídica do delegado de polícia. O que ela vale no processo?
    Inquérito policial e auto de prisão em flagrante são peças informativas somente.
    Se forem bem feitos (e isso não é regra) produzirão provas materiais (laudos periciais )e testemunhais relevantes.
    Todas as partes envolvidas serão ouvidas novamente no processo, e possivelmente novos laudos serão requisitados.
    A PM atende a toda sociedade e 90% das ocorrências atendidas não chegam ao DP
    Então que se dê a real importância ao serviço executado por cada um.
    Falar que o Barro Branco é para filho de coronel também é de matar. Isso ocorria a mais de 30 anos atras.
    Hoje quase 40% dos aprovados no concurso são praças da própria PM.
    E por falar em Barro Branco, a formação que o Oficial lá recebe é superior a 99% das faculdades de direito que estão espalhadas por aí. É comum ver um Oficial com mais conhecimento na área penal que um delegado(por sinal a grande maioria dos Oficiais são bacharéis em direito, pois basta uma complementação de 1 ano para se obter o diploma).
    Mas cada um escolhe a sua carreira.
    Quando em 93 houve um projeto de lei que previa a equiparação do salário dos Oficiais da PM com o ministério público, os delegados mais que depressa se incluíram dentro dele para aproveitar a oportunidade. Nesse momento foi criada a paridade salarial entre as polícias representada pela lei 731/93. Mas ela era só para a PM.
    Como a lei foi um tremendo engodo do governo estadual, hoje 20 anos depois, a PC quer acabar com a paridade, mas em 93 ela era boa.

    Boa sorte.
    Hoje a PC já ganha mais que a PM. Acabaram com a 5ª e a 4ª classe.
    Vivem falando do salário dos Oficiais mas não comparam com o salário dos delegados com o mesmo tempo de serviço.
    Se comparar um oficial com 10 anos com um delegados com 10 anos vão saber a diferença.
    Os delegados ganham bem mais.
    Falar de salário de coronel é fácil. Todos tem mais de 30 anos de serviço. Alguns chegam a 40 anos. Só aí tem 8 quinquênios e uma sexta parte.
    Mas torço pela N.U. e pela C.J. Frutos da greve de 2008.

    Isso vai mostrar para a PM que nada vem de graça. Se quiser ser valorizado tem que brigar e muito.

    O governo estadual ignorar a força de 172.000 homens e mulheres é burrice. Unida e com o poder que tem a PM elege um governador e vários deputados fácil.
    Isso sem falar na possibilidade de greve.
    Se a PM parar o estado vira um caos.
    E não haverá Força Nacional ou Forças Armadas para suprir a demanda de 100.000 policiais da ativa.
    Muito menos a PC terá condições de atuar nas ruas. Primeiro porque não sabe e mesmo que soubesse não teria efetivo suficiente.

    O governo federal já abriu a brecha, anistiando os PMs de outros estados que entraram em greve (coisa do PT).

    Curtir

  77. Se quiserem receber N.U. vai ter que apresentar o certificado do terceiro grau, No tapetão nem se o Papa vier interceder pessoalmente, Quer receber N.U. vai estudar…

    Curtir

  78. Anderson disse:
    25/09/2013 ÀS 1:31

    “O governo estadual ignorar a força de 172.000 homens e mulheres é burrice. Unida e com o poder que tem a PM elege um governador e vários deputados fácil.
    Isso sem falar na possibilidade de greve.
    Se a PM parar o estado vira um caos.
    E não haverá Força Nacional ou Forças Armadas para suprir a demanda de 100.000 policiais da ativa.
    Muito menos a PC terá condições de atuar nas ruas. Primeiro porque não sabe e mesmo que soubesse não teria efetivo suficiente.”
    *********************************************************************************************************************************

    Não delira cara!
    172 mil não elegem ninguém ao governo, no máximo dois deputados e olhe lá.
    Caso a PM pare vários índices de criminalidade cairão, principalmente explosões de caixa eletrônico e chacinas.
    Você disse 100 mil homens, porém o efetivo nas ruas é menos que a metade disso, o resto fica coçando no quartel.
    E tem mais, as Guardas municipais dão conta do serviço melhor que vocês.
    Boa sorte!

    Curtir

  79. Prezados Senhores;

    Este fato serve para revermos nossa posição junto à imprensa.

    1- Repórter não é amigo de Policial ele só deseja a informação e ele a usará em seu benefício doa a quem doer.
    2- Senhores responsáveis por informar a imprensa, deixem a Globo em segundo plano, informem preferencialmente as outras empresas de comunicação por exemplo: Record, que não tem se mostrado abertamente partidária dos ” oficiais da pm” e deseja ocupar o 1º lugar na audiência, hoje ocupado pela toda poderosa Globo.

    Assim iremos tratar a imprensa de forma limpa e no campo dela o da informação, pois que detém a informação somos nós eles necessitam dala, pois é a matéria prima do jornalismo.

    Curtir

  80. PM não faz greve, PM faz motim e motim é crime militar, sujeitando o grevista à prisão, processo criminal e administrativo e rua. Não contem com anistia. O caso dos bombeiros do RJ é bem diferente do que acontece em São Paulo. E duvido que os praças que sempre se fodem vão botar o pescoço na forca só porque o oficialato esta com inveja dos delegados, tiras e escrivães.

    Curtir

  81. Mesmo comparando salario de delegado e de oficial com o mesmo tempo de serviço, salario de oficial é, em média, 30% maior. Oficiais recebem RETP com calculo mais vantajoso, incorporam um monte de vantagens que não existem na PC. E tem posto imediato na hora da aposentadoria. Policial civil tem que ficar cinco anos no cargo em que irá se aposentar senão perde a promoção.

    A propósito, a Lei 731/93 que acorrentou a PC à PM já foi declarada pelo TJ/SP REVOGADA por ser incompatível com a Constituição Federal.

    Que cada polícia siga seu caminho agora. Lutem por seus direitos, não iremos atrapalhá-los. Mas não nos atrapalhem em nossa luta.

    Curtir

  82. 20 anos ganhando nó mínimo 30% a mais.
    Nem se o governador triplicasse o salário de delegado seria suficiente para corrigir duas décadas de injustiça.

    Curtir

  83. PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 33, DE 2013
    2013-09-23
    PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR – Nº 33, DE 2013
    Mensagem A-nº 158/2013,
    do Senhor Governador do Estado
    São Paulo, 20 de setembro de 2013

    Senhor Presidente
    Tenho a honra de encaminhar, por intermédio de Vossa Excelência, à elevada deliberação dessa nobre Assembleia, o incluso projeto de lei complementar que dispõe sobre a reclassificação dos vencimentos dos integrantes da carreira de Delegado de Polícia, das demais carreiras policiais civis e da Polícia Militar, da Secretaria de Segurança Pública, assim como da carreira e classe que especifica, da Secretaria da Administração Penitenciária, e dá providências correlatas.

    A medida decorre de estudos realizados no âmbito das Secretarias da Segurança Pública e da Administração Penitenciária, com participação das Secretarias da Fazenda, de Planejamento e Desenvolvimento Regional e de Gestão Pública, e encontra-se delineada, em seus contornos gerais, na Exposição de Motivos a mim encaminhada pelo Titular desta última Pasta, texto que faço anexar, por cópia, à presente Mensagem, para conhecimento dessa ilustre Casa Legislativa.

    Expostas, assim, as razões determinantes de minha iniciativa, e tendo em vista a natureza da matéria, venho solicitar que a apreciação da propositura se faça em caráter de urgência, nos termos do artigo 26 da Constituição do Estado.

    Ao ensejo, renovo a Vossa Excelência os meus protestos de elevada estima e consideração.
    Geraldo Alckmin
    GOVERNADOR DO ESTADO

    A Sua Excelência o Senhor Deputado Samuel Moreira, Presidente
    da Assembleia Legislativa do Estado.
    EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

    Senhor Governador,
    Cuida-se de proposta de Anteprojeto de Lei Complementar dispondo sobre a reclassificação dos vencimentos dos integrantes da carreira de Delegado de Polícia, das demais carreiras policiais civis e da Polícia Militar, da Secretaria de Segurança Pública, assim como da carreira e classe que especifica da Secretaria da Administração Penitenciária.
    Tal proposta se faz necessária para valorização dos vencimentos
    das carreiras e classes abrangidas.

    Por tal motivo, mostra-se a presente propositura, para implementar reajuste na ordem de 7% que beneficiará 172 mil policiais militares, 53 mil policiais civis e 33 mil agentes penitenciários.
    Para tanto, encontra-se acostada à presente minuta do anteprojeto de lei complementar.

    Por todo o exposto, encaminho os presentes autos a Vossa Excelência e na oportunidade, reitero meus protestos de elevada estima e distinta consideração.
    DAVI ZAIA
    Secretário Estadual de Gestão Pública

    Lei Complementar nº , de de de 2013 – Dispõe sobre a reclassificação dos vencimentos dos integrantes da carreira de Delegado de Polícia, das demais carreiras policiais civis e da Polícia Militar, da Secretaria de Segurança Pública, assim como da carreira e classe que especifica, da Secretaria da Administração Penitenciária, e dá providências correlatas.

    O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
    Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei complementar:

    Artigo 1º- Os valores dos vencimentos dos integrantes da carreira de Delegado de Polícia, das demais carreiras policiais civis e da Polícia Militar, da Secretaria de Segurança Pública, assim como da carreira e classe que especifica, da Secretaria da Administração Penitenciária, em decorrência de reclassificação, ficam fixados na conformidade dos seguintes anexos desta lei complementar:

    I – Anexo I, para os integrantes da carreira de Delegado de Polícia, de que trata o artigo 2º da Lei Complementar nº 731, de 26 de outubro de 1993, alterado pelo inciso I do artigo 3º da Lei Complementar nº 1.197, de 12 de abril de 2013;

    II – Anexo II, para os integrantes das carreiras policiais civis,
    de que trata o artigo 2 º da Lei Complementar nº 731, de 26 de outubro de 1993, alterado pelo inciso II do artigo 3º da Lei Complementar nº 1.197, de 12 de abril de 2013;

    III – Anexo III, para os integrantes da Polícia Militar, de que
    trata o artigo 2º da Lei Complementar nº 731, de 26 de outubro
    de 1993, alterado pelo inciso III do artigo 3º da Lei Complementar
    nº 1.197, de 12 de abril de 2013;

    IV – Anexo IV, para os integrantes da carreira de Agente de Segurança Penitenciária, de que trata o artigo 2º da Lei Complementar nº 959, de 13 de setembro de 2004, alterado pelo inciso IV do artigo 3º da Lei Complementar nº 1.197, de 12 de abril de 2013;

    V – Anexo V, para os integrantes da classe de Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária, de que trata o artigo 7º da Lei Complementar nº 898, de 13 de julho de 2001, alterado pelo inciso V do artigo 3º da Lei Complementar nº 1.197, de 12 de abril de 2013.

    Artigo 2º – O disposto nesta lei complementar aplica-se aos ocupantes de funções-atividades, bem como aos inativos e aos pensionistas.

    Artigo 3º – As despesa resultantes da aplicação desta lei correrão à conta das dotações próprias consignadas no orçamento vigente, suplementadas se necessário.

    Artigo 4º – Esta lei complementar entra em vigor na data de sua publicação.

    Palácio dos Bandeirantes, aos de de 2013.
    Geraldo Alckmin

    ANEXO I
    a que se refere o inciso I do artigo 1ºda Lei Complementar nº , de de de 2013DENOMINAÇÃO DO CARGO PADRÃO VALOR R$ CARGOS PERMANENTES
    DELEGADO DE POLÍCIA DE 3ª CLASSE I 3.758,01
    DELEGADO DE POLÍCIA DE 2ª CLASSE II 4.064,13
    DELEGADO DE POLÍCIA DE 1ª CLASSE III 4.402,39
    DELEGADO DE POLÍCIA DE CLASSE ESPECIAL IV 4.776,17
    CARGO DE PROVIMENTO EM COMISSÃO
    DELEGADO GERAL DE POLÍCIA V 5.562,88

    ANEXO II
    a que se refere o inciso II do artigo 1º da Lei Complementar nº , de de de 2013 DENOMINAÇÃO DO CARGO PADRÃO VALOR R$ CARGOS PERMANENTES
    MÉDICO LEGISTA DE 3ª CLASSE I 3.758,01
    MÉDICO LEGISTA DE 2ª CLASSE II 4.064,13
    MÉDICO LEGISTA DE 1ª CLASSE III 4.402,39
    MÉDICO LEGISTA DE CLASSE ESPECIAL IV 4.776,17
    PERITO CRIMINAL DE 3ª CLASSE I 3.758,01
    PERITO CRIMINAL DE 2ª CLASSE II 4.064,13
    PERITO CRIMINAL DE 1ª CLASSE III 4.402,39
    PERITO CRIMINAL DE CLASSE ESPECIAL IV 4.776,17

    CARGO EM COMISSÃO
    SUPERINTENDENTE DA POLÍCIA TÉCNICO-CIENTÍFICA V 5.562,88

    CARGOS PERMANENTES
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 3ª CLASSE I 1.580,04
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 2ª CLASSE II 1.691,18
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 1ª CLASSE III 1.813,97
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE CLASSE ESPECIAL IV 1.949,67
    INVESTIGADOR DE POLÍCIADE 3ª CLASSE I 1.580,04
    INVESTIGADOR DE POLÍCIADE 2ª CLASSE II 1.691,18
    INVESTIGADOR DE POLÍCIADE 1ª CLASSE III 1.813,97
    INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE CLASSE ESPECIAL IV 1.949,67
    FOTÓGRAFO TÉCNICO-PERICIAL DE 3ª CLASSE I 1.628,20
    FOTÓGRAFO TÉCNICO-PERICIAL DE 2ª CLASSE II 1.744,39
    FOTÓGRAFO TÉCNICO-PERICIAL DE 1ª CLASSE III 1.872,78
    FOTÓGRAFO TÉCNICO-PERICIAL DE CLASSE ESPECIAL IV 2.014,65
    AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES POLICIAL DE 3ª CLASSE I 1.628,20
    AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES POLICIAL DE 2ª CLASSE II 1.744,39
    AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES POLICIAL DE 1ª CLASSE III 1.872,78
    AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES POLICIAL DE CLASSE ESPECIAL IV 2.014,65
    AUXILIAR DE NECROPSIA DE 3ª CLASSE I 1.628,20
    AUXILIAR DE NECROPSIA DE 2ª CLASSE II 1.744,39
    AUXILIAR DE NECROPSIA DE 1ª CLASSE III 1.872,78
    AUXILIAR DE NECROPSIA DE CLASSE ESPECIAL IV 2.014,65
    DESENHISTA TÉCNICO-PERICIAL DE 3ª CLASSE I 1.628,20
    DESENHISTA TÉCNICO-PERICIAL DE 2ª CLASSE II 1.744,39
    DESENHISTA TÉCNICO-PERICIAL DE 1ª CLASSE III 1.872,78
    DESENHISTA TÉCNICO-PERICIAL DE CLASSE ESPECIAL IV 2.014,65

    CARGOS PERMANENTES
    PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 3ª CLASSE I 1.628,20
    PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 2ª CLASSE II 1.744,39
    PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 1ª CLASSE III 1.872,78
    PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE CLASSE ESPECIAL IV 2.014,65
    ATENDENTE DE NECROTÉRIO POLICIAL DE 3ª CLASSE I 1.317,74
    ATENDENTE DE NECROTÉRIO POLICIAL DE 2ª CLASSE II 1.404,13
    ATENDENTE DE NECROTÉRIO POLICIAL DE 1ª CLASSE III 1.499,59
    ATENDENTE DE NECROTÉRIO POLICIAL
    DE CLASSE ESPECIAL IV 1.605,10
    AUXILIAR DE PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 3ª CLASSE I 1.317,74
    AUXILIAR DE PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 2ª CLASSE II 1.404,13
    AUXILIAR DE PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 1ª CLASSE III 1.499,59
    AUXILIAR DE PAPILOSCOPISTA POLICIAL
    DE CLASSE ESPECIAL IV 1.605,10
    CARCEREIRO DE 3ª CLASSE I 1.317,74
    CARCEREIRO DE 2ª CLASSE II 1.404,13
    CARCEREIRO DE 1ª CLASSE III 1.499,59
    CARCEREIRO DE CLASSE ESPECIAL IV 1.605,10
    AGENTE POLICIAL DE 3ª CLASSE I 1.317,74
    AGENTE POLICIAL DE 2ª CLASSE II 1.404,13
    AGENTE POLICIAL DE 1ª CLASSE III 1.499,59
    AGENTE POLICIAL DE CLASSE ESPECIAL IV 1.605,10

    Curtir

  84. Adonis, 172000 PMs são 172000 famílias que influenciam mais de 10 pessoas cada uma.
    2 milhões de votos elegem sim um governador. Basta haver uma grande mobilização para isso.
    Se a guarda municipal realmente resolvesse o problema a constituição já teria sido alterada.
    Não tem preparo para cumprir a missão.
    Em 88 a PM parou 2 dias e o governo abriu as pernas.
    E naquela época valia a CF de 46.
    35% do efetivo da PM atua na área administrativa, mas boa parte desse efetivo realiza também o serviço operacional 1 ou 2 vezes por semana.

    Carmelo Rego, um delegado inicia a carreira na 3ª classe, o que equivale ao posto de capitão.
    Para alcançar o posto de capitão o oficial tem que trabalhar 20 anos em média.
    Um investigador também inicia a carreira na 3ª classe, o que equivale a graduação de 3° Sgt, e será promovido sem a necessidade de qualquer concurso interno.
    Para chegar a 3° Sgt, o PM tem que passar por 2 concursos internos além do concurso de ingresso na carreira e frequentar curso de formação e especialização por praticamente 2 anos. No final, somente após no mínimo 7 anos de serviço e muito estudo o PM ganhará o equivalente a um investigador no início da carreira.
    Os salários apenas se equiparam no final da carreira quando o tempo de serviço passa dos 25 anos.
    Antes disso os delegados sempre recebem mais que os oficiais com o mesmo tempo de serviço.
    E retp turbinado é coisa do passado. Coisa de quem incorporou a mais de 20 anos atrás. Hoje não se incorpora quase nada. Esse turbinamento todo atualmente representa em média 200 reais para um oficial em final de carreira.
    Outro detalhe é que se um oficial assume duas ou mais funções, por falta de efetivo na unidade, recebe apenas um salário sem adicional algum, diferente do delegados que se assumirem 2 DP passam a receber praticamente 2 salários.
    Na prática a PC recebe mais que a PM quando se compara o tempo de serviço.
    Vivem mostrando os salários dos coronéis, mas porque não mostram os salários dos cardeais para que se possa comparar.

    E na PM o avanço na carreira está atrelado a vários concursos internos, coisa que não acontece na PC, e a promoção está atrelada a conclusão de cursos de especialização que ao final totalizam 2 anos para oficiais e 1 ano e meio para praças.

    Posto imediato para oficial, somente após 2 anos de exercício no posto. Se aposentar antes, perde a promoção.

    A única vantagem por enquanto seria a aposentadoria aos 30 anos de serviço. Mas antigamente se aposentava aos 25 anos.

    Curtir

  85. ANDERSON,
    O portal da transparência está ai para quem quiser ver.
    Basta comparar os salários dos delegados classe especial com os salarios dos coroneis. Perdemos feio para vocês.

    Mais fácil ainda. Compare o salário dos últimos dez Delegados Gerais com os salários dos últimos dez Comandantes Gerais da PM e veja a linda isonomia na ótica da PM: Ganho mais que os delegados, mas não aceito a hipótese deles terem salário melhor que o meu.

    Curtir

  86. Anderson,
    Promoção na PC não é esta moleza que vc tá pensando não. Pra alguem sair da 3ª classe tem que amargar quinze anos. De 2ª para 1ª Classe mais dez anos totalizando vinte e cinco anos. São raros os casos de quem é promovido antes disso. Pra classe especial então nem existe critério de antiguidade, só “merecimento” e também depende de curso. Problemas funcionais existem nas duas policias, vcs possem certas vantagens, nos temos algumas. Mas não é certo uma polícia ficar querendo melar as conquistas da outra. Isso não é ético, honesto ou justo.

    Curtir

Os comentários estão desativados.