Mensagem do Delegado Geral de Polícia – 21.09.13 : O deputado Fernando Capez externa sua solidariedade a toda a instituição 288

Mensagem do Delegado Geral de Polícia – 21.09.13
21/09/2013 16:15:02

Senhores Policiais Civis,

É com grata satisfação que anuncio o recebimento de mais uma moção de apoio à carreira jurídica dos Delegados de Polícia enviada ao Excelentíssimo Governador do Estado. O deputado Fernando Capez externa sua solidariedade a toda a instituição nos seguintes termos ” Pelo presente, toma a liberdade de encaminhar a Vossa Excelência apoio ao pleito formulado pela Cúpula da polícia Civil do estado de São Paulo, no sentido de reconhecer que a atividade desenvolvida pela autoridade policial, estrutura funcional do Estado, se qualifica como carreira jurídica como , aliás, determina a Emenda a Constituição do Estado n.35/2012 de Vossa Excelência.”. Conforme se vê, a postura adotada pela Polícia Civil reflete o caráter legalista e democrático esperado de um organismo policial em perfeita sintonia com o Estado Democrático de Direito. Aproveito a oportunidade para, mais uma vez, ratificar o compromisso com a Administração Superior e com toda a categoria.

Att.,

Luiz Mauricio Souza Blazeck

Delegado Geral de Polícia

Um Comentário

  1. SÓ PAPO FURADO!!!!!!!!!
    O POLICIAL CIVIL, COMO QUALQUER OUTRO SERVIDOR ESTADUAL DE SP, QUER VER UM AUMENTO REAL EM SEU HOLERITE!!!!
    POR ENQUANTO, A MAIOR PARTE DO FUNCIONALISMO ESTADUAL DE SP JÁ NO MEIO DO MÊS FICA COM O CU NA MÃO PARA O SALÁRIO AGUENTAR ATÉ O DIA DO PAGAMENTO-ESMOLA!!!
    VÃO SE FODER TURMINHA DO PSDB E QUEM VOTA NO PSDB!!!
    SACO CHEIO JÁ. DESCULPE-ME A FALTA DE EDUCAÇÃO!!

    Curtir

  2. Essas cartinhas de “alisa ego” tá parecendo coisa orquestrada pelo próprio governo. Só está faltando o Pedro Tobias enviar a sua.

    Curtir

  3. Não acredito nesses caras. Qualquer um para Governador o ano que vem, Padilha, Celso Rosumano ou o Lula. Não voto em PSDB.

    Curtir

  4. 2014 tá aí, fiiiiiiiiiiiiiiiiiiim do psdb, fim chuchu
    Reestruturação das carreiras, planos de carreiras, aposentadoria especial, votação da plc 23/09

    Por uma PC MODERNA

    Curtir

  5. Quem já viu o Dep. Fernando Capez, em suas oratórias na ALESP, fica com nojo de ver tanta falsidade…………….ele ainda acha engraçado………………..

    Defende este desgoverno a todo custo………………………tem uma turma lá, que ganham às nossas custas……………..são os A.P. …………”Amigos das Polícias”.

    Curtir

  6. UMA COISA É CERTA : A EXPECTATIVA CRIADA E AS PROMESSAS REALIZADAS SE NÃO CONCRETIZAR NO QUE TODOS ESPERAM , TODO MUNDO VAI PERDER O JUÍZO E AS CONSEQUÊNCIAS SERÃO TERRÍVEIS . DÁ MEDO SÓ EM PENSAR .

    Curtir

  7. “ratificar o compromisso com a Administração Superior e com toda a categoria.”

    Só delegados…

    Curtir

  8. Complementando: Chorar quando a Dona Marilda defende apenas delegados é bobagem… Chorar quando Bailone ou Rebouças defende apenas tiras, bobagem… Mas o chefe de TODA a polícia agindo como sindicalista…… Sei lá….

    Curtir

  9. CADÊ O CARIMBO DO PROTOCOLO FOI BOM!KKKK
    PRA UM PROMOTOR DEPUTADO DO PSDB DAR UM TAPA DE PELICA DESSE NA PM….PODE ATÉ SER FUMAÇA…MAS NÃO É SEMPRE!

    Curtir

  10. Anônimo14/12/2012 13:54:00

    Aqui em sp todo mundo é CAGÃO e tem medo de requerer a tal aposentadoria com MEDO de represárias!!!
    O militarismo só funciona contra os praças!!!
    Responder

    Anônimo31/12/2012 23:47:00

    AONDE ESTA AS ASSOSSIAÇOES DOS PMS SE NAO FUNCIONA VAMOS SAIR AI ACABA O BICO DOS CORONEIS APOSENTADOS QUE GANHA MUITO BEM E AINDA GAMHAM DAS ASSOSSIAÇOES SEM FAZER NADA NADA
    Responder

    Anônimo31/12/2012 23:53:00

    PORQUE OS CORONEIS FICAO COM O RABO PRESO COM O GOVERNADOR ELES NAO FAZEM NADA NAO TEM RISCO DE VIDA ELES FICAO ESCONDIDOS NOS QUARTEIS ELES TEM BARBEIROS NA PM ELES TEM MECANICOS TEM MOTORISTAS JARDINEIROS MEDICOS ENFERMEIROS MOTORISTAS PARTICULAR PARA LEVAR A FAMILIA AFAZER COMPRAS TUDO DE GRAÇA E AINDA TEM SALARIO MUITO BOM PARA QUE VAI SE PREOCUPAR SE AINDA SAO DONOS DE ASSOSSIAÇOES DA PM É POR TODOS ESTES MOTIVOS QUE OS PRAÇAS SE FERRAM SOCORRO PRESIDENTE DILMA
    Responder

    Respostas

    Anônimo06/08/2013 16:46:00

    FALOU ATÉ BEM, MAS PEDIR SOCORRO A DILMA PRESIDENTE, AÍ AMIGO ESTÁ SE PASSANDO, DONA DILMA ODEIA PM E MILITARES, SEJA DA POLÍCIA OU DAS FORÇAS ARMADAS, OU NÃO LEMBRA QUE A PRIMEIRA COISA QUE ELA FEZ FOI ACABAR COM NOSSAS BOLSAS AUXÍLIO DO SENASP, EMPERROU A PEC 300 E ESTÁ DESENTERRANDO CRIMES MILITARES ACONTECIDOS A MAIS DE 20 ANOS ATRÁS…

    Responder

    Anônimo12/01/2013 23:41:00

    seu louco preguiçoso ta esperando alguem fazer tudo por voce? quando eu atingir os 25 tchal pra PM idependente de coronelismo ou gorverno a causa é ganha seu preguisoso
    Responder

    Anônimo30/05/2013 01:12:00

    Sd de cuiabá diz: pm de SP só é brabão em programa de tv cadê a Rota só tem Rambo o Bope que se acha os DEUSES da vida vem pra cuiabá ver como os oficiais tão cada vez mais unidos com a tropa isso da gosto cambada de covarde vai aprender se unir em vez de só criticar seus comandantes por isso só tão ficando pra trás ignorantes aprendam com os estados menores reflitam cambada de fofoqueiras que só falam por tras dos comandantes vcs merecem pior que isso enquanto não se unirem pra falar a mesma lingua txau ass POLICIA de verdade.
    Responder

    Anônimo01/06/2013 09:39:00

    è preciso mostrar a midia, o que é realmente a pm; praça, agora em sp, é expulso em 30 dias; a tentativa é clara de não permitir que os mais antigos se aposentem, e os modernos fiquem com medo de tudo e qualquer coisa, já estão! somente praça é demitido e expulso, há casos claros de desvio da natureza policial, mas, somente praça é colocado na rua; quem julga oficiais? o praça consegue alguma coisa em tjm, contra um oficial? aqui em sp, o pm q está trabalhando no serviço interno, ganha abono de até 1.0000,00, enquanto o q está na rua, gasta com advogado. o ale da praça é menor, verba incorporada em demonstrativos de poucos e muitos tem q trabalhar, bicos, não conseguem nem ver a familia! vou parar! querem uma policia descente? ajuda aí!! viva a ditadura que não se fora!!
    Responder

    Curtir

  11. Excelentíssimo Delegado Geral;

    Espero que esta mensagem chegue à Vossa Excelência.’

    É com alguma preocupação que muitas Entidades viram a ADPESP deixar de comparecer à passeata de Santos.

    É com igual preocupação que vemos muitas moções de apoio à Carreira Jurídica, ainda que Vossa Excelência represente também os Investigadores e Escrivães. E não há qualquer menção ao Nível Universitário nessas moções.

    Quero crer que uma coisa levará a outra de forma a, por derradeiro, ambas as situações serem reconhecidas financeiramente pelo atual Governo, como várias vezes colocado por Vossa Excelência. Mas, se puder vir a público e falar a respeito de minha preocupação, que com toda certeza é leviana e infantil, todos agradecerão.

    No mais, todos sabemos que as mensagens aqui são monitoradas e que Vossa Excelência terá conhecimento desta. E sabe que terá grande repercussão. Por tal, solicito a Vossa Excelência reafirmar o compromisso do Nível Universitário, até porque, se dirigentes dessas categorias começarem a bater em portas em busca de apoio, que balburdia não seria…..

    Então, se a ADPESP está fazendo o seu papel, e na operação BLECAUTE PEDIU APOIO A TODAS AS ENTIDADES… também agora pode falar em nome delas. Grande abraço.

    Curtir

  12. Ué, quando ele mesmo votou a emenda, já não estava apoiando. Cartinha redundante e politiqueira.

    Curtir

  13. NINGUEM AGUENTA MAIS MOÇAO, PROMESSA, INDICAÇAO, ELOGIO, SOLIEDARIDADE, REUNIAO, ET…………………….E O RESTOPOL SO FERRO E NADA DE AUMENTO NEM OS 7% E NADA E MAIS NADA …………………………………………..PEROBA NELES ESTOU DE SACO BEM CHEIO CHEIO CHEIO????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    Curtir

  14. Sabugo, vc é muito corajoso e a maioria do vc disse é verdade, parabéns, faço uma única ressalva, do comando, como vc sugeriu, não dá para esperar nada, eles são covardes, em 1988, houve uma greve da PM e as praças foram massacradas pelos próprios oficiais PM, pra vc ter uma idéia a contratação de PM, naquele ano, passou de dez mil, por que eles pesaram a mão, o RE passou dos 889999 ai começou os 760000, muitos foram expulsos e demitidos, por conta da greve; em 2008, eles boicotaram a greve da PC de forma vergonhosa, até boletim de ocorrência de trânsito com vítima eles fizeram, resultado 6,5 % + 6,5 % que eles levaram também e agora, querem queimar a CJ dos Delegados e o NU dos Investigadores e Escrivães, não espere nada dos covardes e invejosos, comandos (oficiais PM).

    Eu conheço essa PM como poucos e te digo, a solução é a desmilitarização, uma polícia que respeite os Direitos Humanos, começando dentro da própria instituição, as praças (soldado a subtenentes) são massacradas, vivem oprimidos dentro da própria instituição, talvez vc e muitas outras pessoas me perguntem e por que elas não saem? porque hoje tudo é muito difícil, arrumar um emprego fora é complicado e lá na PM a estrutura é invejável, por exemplo, HPM e Cruz Azul, resultado, se submetem, em prol da família, a essa opressão permanecem nos quadros da PM. Se for feita uma pesquisa, 97% das praças, talvez mais, é favorável à desmilitarização. Os oficiais PM batem no peito e dizem: “nenhuma instituição demite mais que a PM”, ora eu acho que isso é um sinal muito ruim, alguma coisa está muito errada lá.

    Se a manhã a PC entrar em greve, a PM é a primeira a colocar “areia”, desculpe o nível baixo.

    Repito aqui, o cargo dos oficiais PM são verdadeiras sinecuras (empego que rende muito, com pouco esforço) é só ir de surpresa a um quartel durante a semana pra verificar, pra se ter uma idéia de terça e quinta é educação física, duas horas de almoço etc e a responsabilidade dos oficiias PM é ZERO, esses caras ganham muito, muito, muito mesmo pelo que fazem o Erário é totalmente onerado, inutilmente, por eles a partir do primeiro dia no famigerado Barro Branco, dinheiro público jogado no ralo.

    Agora vai ver a responsabilidade de um Delegado, é tamanha. Há dias atrás, algum oficial PM infiltrado no Flit disse que Delegado era Promotor frustrado, pois eu digo, no dia em que se valorizar essa Magnífica profissão ninguém sai para MP, Magistratura etc, pois no plantão policial se sente, deveras , o que é Autoridade.

    Não acenda vela pra mal defunto.

    Um abraço

    Curtir

  15. então bandido tem arma e não passa por teste psicologico,arma entra pelas fonteiras, , e diversos varios policias sem arma hein!!Parabéns ao colega do video!!

    Curtir

  16. Volta LULA, por favor!!!! Até pra síndico do meu prédio… qualquer coisa, VOLTA LULA!!!!

    Curtir

  17. Dr. Otimismo, sem contar que 60% do efetivo estão encostados dentro dos quartéis, os chamados intocáveis, tanto praças qto oficiais, que são parentes, alcaguetas ou protegidos dos comandantes, e ali passam o dia todo andando de cá prá lá, fofocando, tomando café, meio período às quarta-feiras, e seu único trabalho é dar ordens aos temporários que trabalham por si e por todos os desocupados que enfestam os quartéis e oneram os cofres públicos. Portanto, não é de interesse dos Comandantes colocar estes verdadeiros sanguessugas para desempenharem seu papel, que é o policiamento ostensivo, preferindo perderem tempo em equiparar seus salários aos Delegados. Se estes Comandantes tivessem a capacidade e trocassem um dia de trabalho com um delegado, tenho certeza q pediriam aposentadoria rápidamente, uma vez que não suportariam a jornada e o volume de trabalho.

    Curtir

  18. CAPEZ FOI O DEPUTADO QUE PERTENCEU OU PERTENCE A COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA DA ASSEMBLEIA E VOTOU TUDO O QUE PODE CONTRA PROJETOS DE LEIS A FAVOR DA POLICIA, ESTE E MAIS UM OPORTUNISTA ATRAS DE VOTOS

    Curtir

  19. Só espero que todos tenham consciência do tamanho da expectativa que estão criando nas carreiras de delegado, escrivão e investigador.

    Se não vier a gratificação salarial quero ver segurar todo mundo.

    Vai ser a maior revolta policial que esse pais já teve.

    Até eu to com medo.

    Curtir

  20. ENQUANTO ISSO OS POLICIAIS DO ESTADO DE SÃLO PASSAM FOME,………PALAVRAS NÃO ENCHE BARRIGA……….DIGNIDADE SALARIAL JÁ……..AS POLÍCIAS SÃO ÓRGÃOS PÚBLICOS PARA O COMBATE A CRIMINALIDADE E NÃO PODEM SOBREVIVEREM DE PROMESSAS DE POLÍTICOS E MUITO MENOS DE MIGALHAS SALARIAIS………GOVERNO E LEGISLADORES DE BOM SENSOS, NÃO PRECISARIAM DE OUVIR RECLAMAÇÕES DOS POLICIAIS, MAS ISSO SE FOSSEM COMPROMETIDOS COM A SOCIEDADE, MAS NÃO SÃO, SE FOSSEM ELES CUIDARIAM BEM DAS POLÍCIAS, CONTUDO ESSA ADMINISTRAÇÃO DO PSDB PROVAM QUE NÃO SÃO COMPROMETIDOS COM A POPULAÇÃO E MUITO MENOS COM SEUS ELEITORES AO DEIXAREM AS POLÍCIAS NUMA SITUAÇÃO DEGRADANTE , SÃO INCOMPETENTES E FAZEM PROPAGANDAS ENGANOSAS O TEMPO TODO ACREDITANDO QUE ESTÃO ENGANANDO ALGUÉM. ENGANAM A SI PRÓPRIOS, MAS AGORA ESTAMOS APROXIMANDO DO PERÍODO ELEITORAL NOVAMENTE E SINCERAMENTE, ESPERAMOS QUE A POPULAÇÃO DÊEM O TROCO NAS URNAS E EXPULSA ESSE GOVERNO QUE FALA MUITO E FAZ POUCO.

    Curtir

  21. Kassab no Bandeirantes (21/09)
    ILIMAR FRANCO
    21.9.2013 7h00m
    O ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab avisou ao PSDB e ao PT que será candidato ao governo. O criador do PSD avalia: o eleitor paulista está cansado dos tucanos; e a gestão petista na prefeitura da capital não alavanca um candidato. Sobre suas chances, tem dito que venceu a eleição para a prefeitura contra Geraldo Alckmin e Marta Suplicy, em 2008. E lembra que tem jogo no segundo turno.

    Curtir

  22. se forem pagar os aposentados a CJ e o NU, em 2015, até lá metade já morreu e, as viúvas, vão se descontadas, em 20 ou 15% do que vier acima do teto da Previdência e vão, todos, sofrer descontos de 11% do que passar desse mesmo teto,hoje algo em torno de pouco mais de 4 mil reais, sem falar do Imposto de Renda(que sustenta o Bolsa Família) descontado. Quanto mais se ganha, mais é descontado. Com exceção, dos aposentados por invalidez, no desconto previdenciário e do Imposto s Renda.

    Curtir

  23. Pingback: Mensagem do Delegado Geral de Polícia &n...

  24. Pingback: Mensagem do Delegado Geral de Polícia – 21.09.13 : O deputado Fernando Capez externa sua solidariedade a toda a instituição | C O O LTURA

  25. Fernando Capez

    Foi, continua e continuara sendo aproveitador, sua credibilidade se iguala a nota de Três Real, mais um dentre a maioria dos autodenominados “representantes do povo” que ascende vela Pra:

    Deus, pro diabo, e, pro Talvez

    Se liguem

    Curtir

  26. É isso aí Banana Podre!!!
    Tem mais, esse papo de valorizar uma classe para que depois as demais sigam na mesa esteira já é velha e muito difundida nesta Instituição. Exemplo disto é o que aconteceu em 2008.

    Curtir

  27. Atualizado: 20/09/2013 15:45 | Por RICARDO BRANDT, estadao.com.brAlckmin diz que admira Campos, mas evita comentar 2014
    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse que é “um admirador” do governador pernambucano Eduardo…

    ——————————————————————————–

    Compartilhar00
    ——————————————————————————–

    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse que é “um admirador” do governador pernambucano Eduardo Campos, presidente nacional do PSB e possível candidato à Presidência da República em 2014 pelo partido.

    “Eu sou um grande admirador do Eduardo Campos. Dessa nova geração, acho o Eduardo Campos um grande quadro”, afirmou Alckmin, em evento em Campinas, interior de São Paulo. Na quarta-feira, 18, Campos deu o primeiro passo rumo à disputa presidencial, ao entregar os cargos e dois ministérios que o partido tinha no governo Dilma Rousseff, como aliado.

    Alckmin evitou falar sobre os efeitos da candidatura de Campos para o PSDB nas eleições de 2014. “O PSB, no momento certo, vai definir o seu caminho, candidatura. Mas tenho grande admiração pelo governador Eduardo Campos”, desconversou o tucano.

    Aliado do senador Aécio Neves (PSDB-MG), principal nome de seu partido para a disputa presidencial, Alckmin não quis falar sobre as relações com o PSB para a sucessão. “Eleição é em ano par, estamos em ano ímpar.” Em São Paulo, o PSB é aliado do governo.

    Uma das incógnitas para 2014 é como ficarão os palanques eleitorais Em cidades como Campinas, com mais de 700 mil eleitores. Na maior cidade do interior paulista, o prefeito, Jonas Donizette (PSB), é do mesmo partido de Campos, mas aliado antigo de Alckmin no Estado e foi eleito em 2012 usando sua proximidade com o governo Dilma, quando foi deputado federal.
    ..Veja mais:.Sem PSB, PT vislumbra menos governadores
    Kassab descarta apoiar Serra em 2014
    Incógnitas de 2014
    Alckmin afirma que ‘PSDB vai continuar’ no governo de SP após eleições
    FHC diz que PSDB sempre teve consideração por Serra
    .

    Curtir

  28. Excelentíssimo Delegado Geral;

    Espero que esta mensagem chegue à Vossa Excelência.’

    É com alguma preocupação que muitas Entidades viram a ADPESP deixar de comparecer à passeata de Santos.

    É com igual preocupação que vemos muitas moções de apoio à Carreira Jurídica, ainda que Vossa Excelência represente também os Investigadores e Escrivães. E não há qualquer menção ao Nível Universitário nessas moções.

    Quero crer que uma coisa levará a outra de forma a, por derradeiro, ambas as situações serem reconhecidas financeiramente pelo atual Governo, como várias vezes colocado por Vossa Excelência. Mas, se puder vir a público e falar a respeito de minha preocupação, que com toda certeza é leviana e infantil, todos agradecerão.

    No mais, todos sabemos que as mensagens aqui são monitoradas e que Vossa Excelência terá conhecimento desta. E sabe que terá grande repercussão. Por tal, solicito a Vossa Excelência reafirmar o compromisso do Nível Universitário, até porque, se dirigentes dessas categorias começarem a bater em portas em busca de apoio, que balburdia não seria…..

    Então, se a ADPESP está fazendo o seu papel, e na operação BLECAUTE PEDIU APOIO A TODAS AS ENTIDADES… também agora pode falar em nome delas. Grande abraço.

    Curtir

  29. É isso mesmo Geraldino. às verdades sobre os oficiais PM, se depender de mim, e olha que eu conheço muito bem a PM, vai aparecer.

    Um abraço

    Curtir

  30. Diante dos comentários desairosos de policiais militares que aqui poluem este distinto blog, aqui vão as verdadeiras providências que serão efetivamente implementadas:

    a) Operação Desmonte: Nos próximos anos, a polícia militar deverá ser dissolvida. No máximo, ficará aquartelada a espera de alguma ocorrência que justifique o seu uso;

    b) Soldados, cabos, sargentos, tenentes e capitães serão colocados sob o comando equilibrado dos novos NU, escrivães e investigadores;

    c) De majores para cima, colocados sob o comando dos CJ, delegados:

    d) Com exceção dos tenentes coronéis, na ativa ou aposentados, que serão encaminhados para um centro de reciclagem de idosos;

    e) Todos deverão passar por um curso de reciclagem nas depebdências do Exército Brasileiro, cujo conteúdo programático será: O que é o verdadeiro militarismo? Por que o militar não deve matar inocentes? Por que militares não podem explodir caixas eletrônicos para roubarem? Por que policiais militares não devem se passar por policiais civis para acharquarem? Por que policiais militares não devem deixar de fazerem o patrulhamento preventivo? Por que policiais militares não devem ser mentirosos e desonestos o tempo inteiro?

    f) As guardas civis municipais, apesar de se sentirem rebaixadas, aceitaram substituir a PM no patrulhamento preventivo;

    g) Em locais em que não exista guarda municipal, serão convocados os vigilantes, diurnos e noturnos, para – após treinados – desenvolverem o trabalho;

    h) A Coordenação Geral da Segurança Pública ficará nas mãos de quem é preparado para isso e a única autoridade policial: o delegado de polícia!

    E tenho dito!

    Curtir

  31. A pergunta que um cidadão formador de opinião em uma pequena cidade fez: quem de fato prende, sai pra rua exposto, enfrenta o crime, conhece o bandido é qual carreira na polícia? Esse sim deveria ser valorizado, pois estamos em guerra e quem de fato trabalha precisa ser valorizado.

    Curtir

  32. A PERGUNTA QUE UM CIDADÃO FORMADOR DE OPINIÃO EM UMA CIDADE GRANDE FEZ: quem de fato mata, dá paulada e tapa na cara do povo, espirra gás de pimenta, soca o cassetete, estoura caixa eletrônico de banco, participa de desvio de carga e sequestro, faz bico na hora do trampo, dá o sangue em operação delegada porque é pago para fazer o que não faz enquanto está na rua, cujos ex-comandos espalham por ai que a sociedade sofrerá prejuízos de acordo como HUMOR DA TROPA? OU seja, a sociedade está à MERCE DO HUMOR DA GANDOLA.

    Curtir

  33. ESPERO QUE A ASSEMBLÉIA ESTADUAL PAULISTA TAMBÉM NÃO SE DEIXE TORNAR REFÉM DA BOTA.

    Curtir

  34. Avatar de UMA PERGUNTA QUE INSISTE EM NÃO SE CALAR - PORQUE ABRIMOS MÃO DE R$1.800,00 TODOS OS MESES: SÓ TEM NÍVEL QUEM TEM EDUCAÇÃO: UMA PERGUNTA QUE INSISTE EM NÃO SE CALAR - PORQUE ABRIMOS MÃO DE R$1.800,00 TODOS OS MESES: SÓ TEM NÍVEL QUEM TEM EDUCAÇÃO: disse:

    UMA PERGUNTA QUE INSISTE EM NÃO SE CALAR – PORQUE ABRIMOS MÃO DE R$1.800,00 TODOS OS MESES: SÓ TEM NÍVEL QUEM TEM EDUCAÇÃO:
    O velho guerreiro, Chacrinha, dizia que; “na televisão nada se cria, tudo se copia.” Esse Investigador de Polícia no dia 16-Set. às 10.43’hs encaminhou um e-mail através desse veículo, bem como outro à ADPESP, solicitando uma Salva de Palmas ao DGP. e ao SSP.
    Eis que dois dias após, coincidentemente, os Delegados de Polícia realizaram tal ato, coordenados pelas suas respectivas Associações. A referida manifestação nos deixou contentes e satisfeitos, sinalizando que estamos canalizando às vibrações de nossos pensamentos em um único sentido; ou seja , o bem da Instituição chamada Polícia Civil.
    Isto posto, lancemos outra BANDEIRA: “Que o horário dos Policiais do Interior, bem como do DECAP e das Centrais de Flagrante seja NORMATIZADO – 12Hs por 36 Hs., com Direito à D.R. (Dispensa Recompensa) quando houver o extrapolamento de horário das Equipes, como ocorre costumeiramente, em casos de Flagrante.
    Raciocinemos juntos: Não há policiais suficientes, mas há uma saída possível – Contratemos os Policiais Civis para participarem da OPERAÇÃO DELEGADA; pagando aos operacionais R$1.800,00 por mês.
    OBSERVEM o que já existe, sem ninguém receber por isso, (com o horário de 12×36) : – A Equipe da Delegacia “X” que iria estar de Plantão Terça e Quinta, que obtiveram uma DR. no Domingo por terem extrapolado seu horário no flagrante do dia “x”, poderia trabalhar segunda, quarta e sexta na OPERAÇÃO DELEGADA, além da sua Escala Normal (terça e quinta), folgando o final de semana. Portanto a Equipe da Delegacia X iria trabalhar de segunda a sexta, folgando sábado e domingo, sendo que ao final do mês, minimamente cada operacional iria contar com R$1.800,00 a mais em seus vencimentos.
    Eu não estou defendendo a OPERAÇÃO DELEGADA, estou apenas possibilitando uma angulação de visão diferente, pois vários Policiais Civis trabalham todos os dias sem receberem R$1.800,00 a mais nos seus vencimentos, como outros que recebem, com tais direitos, sem nos esquecermos da folga em um dia do final de semana, além de um final de semana “gordo” por mês.
    Novamente lembrando o velho guerreiro, vamos nesse momento caminhar através da estrada da cópia sem nada criarmos, pois a cada mês, cada colega trabalha de GRAÇA todos os dias, abrindo mão de receber R$1.800,00 a mais em seus vencimentos.
    Vamos tentar vários caminhos, pois o rio sempre há de desaguar no oceano.
    Tenho dito.

    Curtir

  35. SR. “CAMELOPOL”, S.M.J., O VERDADEIRO PAI DESSA CRIANÇA SE CHAMA XAVIER MEU AMIGO PRESIDENTE DO SEPESP, COMO É DO CONHECIMENTO DE TODOS XAVIER FOI QUEM DEU O PONTAPÉ INCIAL E OS DEMAIS SIPESP, ADPESP, SINDPESP E OUTROS PEGARAM “CARONA”. XAVIER !, DE CORAÇÃO AGRADEÇO POR SUA CONTUMAZ PERSEVERANÇA PARA COM OS MERECIDOS ESCRIVÃES DE POLÍCIA, PERTINENTE AO N.U., QUE LOGO MAIS SEREMOS RESSARCIDOS. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  36. Meus caros colegas. Olha só, nós estamos F……., levamos uma facada nas costas a Adpesp e Sindpesp. Vamos crer em algo para continuarmos vivendo, vale até acreditar em papai noel ou coelhinho da pascoa, afinal a esperança não é a ultima que morre, ela não morre.

    Curtir

  37. Fernando Capez além de polítco é PSDB……..!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  38. Vou dizer apenas uma coisa, se valoriza demasiadamente a carreira de promotor, apenas pelo alto salário e a vitaliciedade que são contemplados,, pois se recebesse o salário que um investigador, escrivão ou delegado recebe, jamais haveria tanto glamour nessa profissão. Pois o sonho de todo promotor é ser Delegado de Policia, porém o salário desistimula os candidatos..Quer um exemplo, o Gaeco, nada mais é do que uma Policia Judiciária dentro do MP, pois há PCs, PMs servindo ao MP. Agora, uma coisa eles não tem, enquanto os Delegados são chamados de “Excelência”, eles são chamados de Ilustrissimos. Delegados são os Juízes de primeira causa.

    Curtir

  39. Parceiro do vídeo aí em cima. Em 1987 teve uma greve dos praças nos batalhões do centro de SP. Éramos homens de culhões como você fala. O resultado,: Sofremos todo tipo de represálias por parte dos comandos e do governo. Não vou citar detalhes aqui, porque não posso provar, eu vivi. O resultado disto pra minha vida foi que eu meti a cara nos livros e estudei muito para passar pra investigador. Meu concurso tinha 30.000 candidatos pra 600 vagas. Por isso eu conheço os dois lados destas polícias. Existe a PM dos praças, com raríssimas exceção, pois tem algum oficial decente, por outro lado, tem a PC, onde nunca encontrei problemas de relacionamento profissional. Um grande abraço””

    Curtir

  40. O Policial não quer ser MILITAR. Polícia é Polícia, enquanto que, militar protege a pátria em si o Policial protege o povo.

    Curtir

  41. Sou agente de telcomunicações, sempre trabalhei nas equipes de investigação, tanto nas canas quanto nos levantamentos de informações, e tenho muitos amigos investigadores, escrivães, carcereiros e agentes. Sou a favor de um reconhecimento salarial para o policial civil, eu falei, para o policial civil, e não apenas para as carreiras investipol e escripol.

    Não acho justo, estou falando com sinceridade, nós das outras careiras sermos tão destratados como estamos sendo por esses dias, isso não esta certo. Estou falando numa boa.

    Vocês que ficam nos destratando, não sabem o mal que isso faz para o ambiente em que trabalhamos.

    Estou lhes falando com sinceridade, não estou tentando atrapalhar ninguém, mas que isso que vocês querem é uma enorme injustiça conosco isso é.

    AS – Agente de Telecomunicações Policial – Decap-Sul

    Curtir

  42. Enquanto buscam um caminho diferente de todo Policial Civil, investigadores e escrivães ficam mais distantes do que almejam, pois, encontram maior dificuldade ao angariar mais antagonismo de seus próprios colegas de outras carreiras que se sentem deixados de lado. É uma triste realidade, mas é apreciada pelo Governo, tornando mais fácil a aceitação por parte da Polícia Civil, o não reconhecimento monetário de uma função que poderia ser considerada de nível superior. A inversão da retórica é verdadeira: A desunião traz a fraqueza.

    Curtir

  43. TRT – Tribunal Regional do Trabalho – 17ª Região

    ES 23 vagas

    Técnico e Analista Judiciário

    Nível Médio R$ 4.635,03. / Nível Superior R$ 9.188,20

    26/09 a
    17/10/2013

    Curtir

  44. Meu este DGP só sabe publicar cartinha e participar de festa. Enquanto isso o pessoal fica sonhando com NU, aumento de 2.000,00. Repito: prestem outro concurso e sejam felizes. A Polícia acabou faz muito tempo…

    Curtir

  45. AGENTEL – DECAP SUL: VOLTA A TRAMPAR NO CANECO. FOI PRA ISSO QUE VC PRESTOU CONCURSO. ADEMAIS, VC NUNCA SE REVOLTOU ENQUANTO GANHARA (GANHA) MAIS QUE TIRA E ESCRIVÃO NÃO É BEBÉ?

    Curtir

  46. Banana podre. disse:
    22/09/2013 ÀS 15:20
    AGENTEL – DECAP SUL: VOLTA A TRAMPAR NO CANECO. FOI PRA ISSO QUE VC PRESTOU CONCURSO. ADEMAIS, VC NUNCA SE REVOLTOU ENQUANTO GANHARA (GANHA) MAIS QUE TIRA E ESCRIVÃO NÃO É BEBÉ?

    Por esses pensamentos e outros que essa polícia esta perdida mesmo.

    Curtir

  47. Todo mundo quer ser investigador, e pra isso usam do argumento que ISSO é ser polícia… Pede pra um agetel cuidar da carceragem, um dia só…. ou pra um agente policial ficar na sala de meios, uma vez só… Mas pra ser POLÍCIA, aí todo mundo quer… Com isso vocês só desvalorizam a própria carreira.

    Curtir

  48. A Polícia Civil de São Paulo está perdida em sua própria cultura, em seus próprios vícios que de nada contribuem para o desenvolvimento da organização. Estamos perdidos em ações que do estão longe de trazerem algum resultado prático, a exemplo dos inúmeros comunicados do excelentíssimo delegado geral de polícia, que nada acrescentam à melhoria de nossas condições de trabalho e, em consequência, para a melhoria salarial. Será o que qualquer delegado de policial que sente na cadeira de comando máximo de nossa instituição tomaria medidas contra as nomeações políticas dos superiores da instituição? Pois bem, a falta de pragmatismo nas ações de nossos comandantes, e de nós mesmo, está levado cada vez mais a instituição a um estado de irrelevância frente à sociedade, visto uma organização com mais de 30.000 colaboradores contribuir tão pouco para o desenvolvimento da sociedade paulista. Está na hora de sairmos das simples operações blackout e mobilizações de ternos pretos, camisas brancas e gravatas vermelhas para ações práticas que possam elevar a relevância da instituição, ou continuaremos a caminho da extinção.

    Curtir

  49. PERCEBO QUE NOS AUXILIARES DE NECROPSIA SOMOS MAIS POLICIA QUE OS TIRAS E ESCRIBAS, ALIÁS GANHAMOS BEM MAIS QUE QUALQUER TIRA E ESCRIBA, E NO MEU CASO SOU MUITO MAIS BOM DE RUA QUE QUALQUER INVESTIGADOR, NOS NÍVEL MÉDIO SOMOS AS CARREIAS MAIS IMPORTANTES DA POLÍCIA CIVIL, TANTO QUE SOMOS MAIS VALORIZADOS QUE OS TIRAS E ESCRIBAS, MESMO OS TIRAS E ESCRIBAS BATENDO NO PEITO QUE SÃO CARREIRA NÍVEL SUPERIOR.

    AUXILIAR DE NECROPSIA DE 3ª CLASSE I 1.628,20
    AUXILIAR DE NECROPSIA DE 2ª CLASSE II 1.744,39
    AUXILIAR DE NECROPSIA DE 1ª CLASSE III 1.872,78
    AUXILIAR DE NECROPSIA DE CLASSE ESPECIAL IV 2.014,65

    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 3ª CLASSE I 1.580,04
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 2ª CLASSE II 1.691,18
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 1ª CLASSE III 1.813,97
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE CLASSE ESPECIAL IV 1.949,67
    INVESTIGADOR DE POLÍCIADE 3ª CLASSE I 1.580,04
    INVESTIGADOR DE POLÍCIADE 2ª CLASSE II 1.691,18
    INVESTIGADOR DE POLÍCIADE 1ª CLASSE III 1.813,97

    MAIS ANALISANDO FRIAMENTE, NOS CARREIRA NÍVEL MÉDIO TEMOS O SALÁRIO BEM MAS SUPERIOR QUE OS CARREIRA NÍVEL SUPERIOR, POR ISSO CHUPAAAAAAAAAAAAAAAA…

    Curtir

  50. Quero que se foda o N.U dos barrigudos investigadores e escrivães, sou sargento aos 27 anos e tenho um salário de R$8000,00 ao mês, só de Atividade Delegada ganho R$2500,00 a mais no salário e com bico extra ganho mais R$2500,00. E outra, logo alcançarei o patente de SUB-TENENTE, enquanto vocês se alegram com a esmola de R$800,00 do N.U, nos da PM alçamos voos cada vez mais altos, a PM é poderosa e sempre será. Podem ficar com o N.U, na surdina o governo nos agracia com vantagem infinitamente melhores, a Atividade Delegada é uma delas.

    Curtir

  51. POLÍCIA PERDIDA – na escola você aprendeu que homens formados não criticam simplesmente? Mas apresentam soluções. Seu texto parece um drama infantil. Desculpe.

    Curtir

  52. Banana podre disse:
    22/09/2013 ÀS 16:04
    POLÍCIA PERDIDA – na escola você aprendeu que homens formados não criticam simplesmente? Mas apresentam soluções. Seu texto parece um drama infantil. Desculpe

    Pois é, você entendeu muito bem, e os personagens deste somos nós. Aliás, vejo diversos comentários, inclusive o seu, que não traz nenhuma solução, talvez os seus próprios comentários estejam alinhados ao seu apelido. Como eu mesmo menciono no meu apelido, Polícia Perdida.

    Curtir

  53. OBAMA, PENALIZADO COM O SALÁRIO DOS POLICIAS CIVIS, TAMBÉM ENCAMINHOU UMA CARTA DE REPUDIO AO SR.GOVERNADOR DO ESTADO COBRAND0 O CUMPRIMENTO DE CARREIRA JURÍDICA PARA DELEGADO E NIVEL SUPERIOR PARA ESCRIVÃES E INVESTIGADORES.( PARA PUBLICAÇÃO SÓ DEPENDE DE UM TRADUTOR JURAMENTADO ) A SÉTIMA ESQUADRA AMERICANA SINGRA OS MARES DO NORTE EM DIREÇÃO AO ATLÂNTICO SUL.

    Curtir

  54. Vejam no post

    Mensagem do nosso Excelentíssimo Delegado Geral de Polícia – 16/9 300

    E tirem suas próprias conclusões.

    SARGENTO NO COMANDO disse:
    22/09/2013 ÀS 16:04
    Quero que se foda o N.U dos barrigudos investigadores e escrivães, sou sargento aos 27 anos e tenho um salário de R$8000,00 ao mês, só de Atividade Delegada ganho R$2500,00 a mais no salário e com bico extra ganho mais R$2500,00. E outra, logo alcançarei o patente de SUB-TENENTE, enquanto vocês se alegram com a esmola de R$800,00 do N.U, nos da PM alçamos voos cada vez mais altos, a PM é poderosa e sempre será. Podem ficar com o N.U, na surdina o governo nos agracia com vantagem infinitamente melhores, a Atividade Delegada é uma delas.

    SARGENTO NO COMANDO disse:
    22/09/2013 ÀS 16:07
    PERCEBO QUE NOS AUXILIARES DE NECROPSIA SOMOS MAIS POLICIA QUE OS TIRAS E ESCRIBAS, ALIÁS GANHAMOS BEM MAIS QUE QUALQUER TIRA E ESCRIBA, E NO MEU CASO SOU MUITO MAIS BOM DE RUA QUE QUALQUER INVESTIGADOR, NOS NÍVEL MÉDIO SOMOS AS CARREIAS MAIS IMPORTANTES DA POLÍCIA CIVIL, TANTO QUE SOMOS MAIS VALORIZADOS QUE OS TIRAS E ESCRIBAS, MESMO OS TIRAS E ESCRIBAS BATENDO NO PEITO QUE SÃO CARREIRA NÍVEL SUPERIOR.

    AUXILIAR DE NECROPSIA DE 3ª CLASSE I 1.628,20
    AUXILIAR DE NECROPSIA DE 2ª CLASSE II 1.744,39
    AUXILIAR DE NECROPSIA DE 1ª CLASSE III 1.872,78
    AUXILIAR DE NECROPSIA DE CLASSE ESPECIAL IV 2.014,65

    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 3ª CLASSE I 1.580,04
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 2ª CLASSE II 1.691,18
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 1ª CLASSE III 1.813,97
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE CLASSE ESPECIAL IV 1.949,67
    INVESTIGADOR DE POLÍCIADE 3ª CLASSE I 1.580,04
    INVESTIGADOR DE POLÍCIADE 2ª CLASSE II 1.691,18
    INVESTIGADOR DE POLÍCIADE 1ª CLASSE III 1.813,97

    MAIS ANALISANDO FRIAMENTE, NOS CARREIRA NÍVEL MÉDIO TEMOS O SALÁRIO BEM MAS SUPERIOR QUE OS CARREIRA NÍVEL SUPERIOR, POR ISSO CHUPAAAAAAAAAAAAAAAA…

    Escriludida disse:
    22/09/2013 ÀS 16:23
    Você é sargento ou é aux. de necrópsia.

    Curtir

  55. Dá muito bem para ver que o “dito” é PM e que também vem semear a discórdia entre Policiais Civis. Além de não ganhar o que diz, pois o restante de seu salário vem do “bico” O.D. ainda vai ter que guardar dinheiro para pagar o IPRF do ano que vem. Se não guardou dinheiro vai cair na malha fina e a multa é alta e progressiva.

    Curtir

  56. Sou um mero carcereiro interiorano, e noto muitos comentários alusivo ao desvio de função, imputando a culpa nos desviados, porem por diversas vezes dirigi-me ao Excelentíssimo Sr. Seccional, solicitando o retorno as grades, pois cumprindo um horário de 12×24 e 12×48 questão de 2 anos no máximo passaria em outro concurso,contudo não só me foi proibido como ainda senti que caso forçasse a barra, minha vidinha ficaria difícil…….
    Me ajuda aí Sr. Doutor. ops Vossa Excelência….

    Curtir

  57. Muitas mensagens e poucas atitudes, é mensagem de lá, é mensagem de cá, i ?

    Curtir

  58. Nota-se que o dito é pm em sua própria escrita. Notem sempre as mesmas. …E NO MEU CASO SOU MUITO MAIS BOM… (sardento no comando)
    Quem escreve assim só pode ser pm. Abrolhos…Abrolhos…Com os pms se passando por PC aqui.

    Curtir

  59. Muita enrolação e pouca solução. Amo a Policia Civil, sou investipol há doze anos e já dei centenas de canas em vagabundos de todas as espécies, juntamente com meus parceiros, mas nos ultimos meses, assistindo o descaso e a tremenda patifaria que o governo vem tratando meus irmãos policiais, só vejo uma solução para meus problemas, voltar a frequentar os bancos universitários e abandonar minha grande paixão que é a policia civil do estado mais rico do Brasil, afinal de contas tenho que sustentar minha familia com dignidade…..

    Curtir

  60. Carcereiro e demais desviados, é por isso que existe o MANDADO DE SEGURANÇA , façam uso do mesmo.

    Curtir

  61. É Polícia pra Caralho

    Eu decidi isso há dois anos, voltei para a faculdade com o objetivo de concluir outro curso universitário e explorar outros ramos profissionais. Como disse o colega Banana Podre, que critiquei mas não explicitei uma solução. Não existe somente uma solução, mas um conjunto de soluções que possam alavancar a instituição, como por exemplo realizar um Planejamento Estratégico, com ações realizadas hoje que possa ter seus frutos colhidos daqui a cinco anos. Isso é uma das ausências aqui na Polícia Civil, não há planos visando o longo prazo, somente ações paliativas. Por outro lado, nenhuma instituição sobrevive sem saber o que o seu cliente realmente deseja, e nosso cliente é a população e se não soubermos como atender suas demandas, fatalmente nunca teremos o apoio da população.

    Mas, enquanto a soberba, a sensação de superioridade e a falta de humildade imperarem na instituição, nunca chegaremos a reconhecer os nossos próprios erros, e por conseguinte, buscar soluções para ele.

    Curtir

  62. Não estou reclamando não Banana Estragada, somente coloquei pontos que na minha opinião são sensíveis aos problemas da Polícia Civil. Já parei de reclamar há algum tempo da nossa situação e busquei novos horizontes para a minha vida profissional. Deixo as reclamações para você.

    Curtir

  63. Sabugo disse:
    22/09/2013 ÀS 15:00
    TRT – Tribunal Regional do Trabalho – 17ª Região

    ES 23 vagas

    Técnico e Analista Judiciário

    Nível Médio R$ 4.635,03. / Nível Superior R$ 9.188,20

    26/09 a
    17/10/2013
    ====================================================================

    Sem contar com os “penduricalhos”, como chefia de gabinete de ministro que dá o dobro desse salário .

    Curtir

  64. Prêmio de Desempenho Individual Servidores aposentados e pensionistas têm direito a 50% do benefício, logo os ativos tem direito a 100%.

    Qui, 19 de Setembro de 2013 16:49
    De acordo com a Lei Complementar Estadual nº 1.158 de dezembro de 2011, publicada pelo Diário Oficial do Estado de São Paulo no dia 3 de dezembro do mesmo ano, os servidores em atividade do Estado de São Paulo teriam direito ao Prêmio de Desempenho Individual (PDI) com efeitos retroativos ao dia 1 de julho de 2011. A lei determinou que o benefício fosse concedido mediante o resultado de um processo de avaliação de desempenho. Porém, de acordo com o texto legal e com o regulamento do processo de avaliação, 50% do PDI são devidos a todos os servidores em atividade, independentemente dos resultados obtidos na avaliação de desempenho.

    Sendo assim, em decorrência do princípio constitucional da isonomia, os servidores aposentados e pensionistas também têm o direito de receber os 50% do Prêmio de Desempenho Individual.

    É importante ressaltar que não podem receber o Prêmio de Desempenho Individual os servidores aposentados pertencentes à Secretaria da Fazenda, Secretaria da Saúde, Procuradoria Geral do Estado, Casa Civil, Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (IAMSPE), Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (IPEM-SP), Estrada de Ferro Campos do Jordão da Secretaria de Transportes Metropolitanos (EFCJ) e Instituto de Pagamento Especiais de São Paulo (IPESP), não podem perceber o Prêmio de Desempenho Individual.

    Acesse aqui e faça valer os seus direitos. Basta acessar Servidores Públicos do Estado de São Paulo.

    Curtir

  65. POLÍCIA PERDIDA – Melhorou muito, isso sim é discurso de alguém com NU. Tá vendo, minha crítica não foi de sacanagem, foi provocativa. Sempre é. Eu vejo muita gente praticando a autofagia aqui no FLIT, e isso me incomoda.
    Quem tem inteligẽncia superior como você deve assumir uma postura como a que assumiu agora. Agregadora. Reclamar muito aqui dá a impressão de ser agente infiltado da PM. Não podemos escrever com raiva. Devemos utilizar nossa inteligência superior para vencer a MERA disciplina militar. Abraço.

    Curtir

  66. LEI COMPLEMENTAR Nº 1.158, DE 2 DE DEZEMBRO DE 2011

    Dispõe sobre a reclassificação dos vencimentos e salários dos servidores integrantes das classes regidas pela Lei Complementar nº 1.080, de 17 de dezembro de 2008,
    institui o Prêmio de Desempenho Individual – PDI, e dá providências correlatas

    O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
    Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei complementar:
    Artigo 1º – Os vencimentos e salários dos servidores integrantes das classes regidas pela Lei Complementar nº 1.080, de 17 de dezembro de 2008, em decorrência de reclassificação, ficam fixados na conformidade dos Anexos I a IV desta lei complementar.
    Artigo 2º – O Anexo XVII a que se refere a alínea “b” do inciso I do artigo 38 da Lei Complementar nº 1.080, de 17 de dezembro de 2008, fica substituído pelo Anexo V desta lei complementar.
    Artigo 3º – Fica instituído o Prêmio de Desempenho Individual – PDI, a ser concedido aos servidores integrantes das classes regidas pela Lei Complementar nº 1.080, de 17 de dezembro de 2008, indicadas no Anexo VI desta lei complementar, em efetivo exercício nas Secretarias de Estado e Autarquias, com o objetivo de aprimorar os serviços prestados, observado o disposto nos artigos 9º e 10 desta lei complementar.
    Artigo 4º – O PDI será calculado mediante a aplicação de coeficientes sobre a Unidade Básica de Valor – UBV, instituída pelo artigo 33 da Lei Complementar nº 1.080, de 17 de dezembro de 2008, na conformidade do Anexo VI a que se refere o artigo 3º desta lei complementar, desde que a jornada de trabalho a que estiver sujeito o servidor corresponda a 40 (quarenta) horas semanais.
    § 1º – No caso dos servidores em jornadas inferiores à fixada no “caput” deste artigo, para cálculo do PDI deverá ser aplicada a proporcionalidade correspondente
    § 2º – Aos servidores integrantes da classe de Assessor Técnico de Gabinete, designados para a função caracterizada como específica de Dirigente de Assessoria Técnica, o valor do PDI será calculado mediante a aplicação do coeficiente 20,00 (vinte inteiros) sobre a Unidade Básica de Valor – UBV.
    Artigo 5º – O PDI será pago na conformidade do resultado obtido em Processo de Avaliação de Desempenho Individual, levando-se em consideração a atuação pessoal do servidor no desempenho de suas atividades, observados os níveis de enquadramento do cargo ou da função-atividade.
    § 1º – O servidor que estiver nomeado, admitido ou designado para o exercício de cargo ou função de comando será avaliado nessa condição, não se considerando o nível de enquadramento do cargo ou da função-atividade.
    § 2º – O Processo de Avaliação de Desempenho Individual, de que trata o “caput” deste artigo, será realizado anualmente, de acordo com normas e critérios a serem estabelecidos em decreto, mediante proposta do Secretário de Gestão Pública, a ser apresentada no prazo de 90 (noventa) dias a contar da data da publicação desta lei complementar.
    Artigo 6º – Os servidores integrantes das classes regidas pela Lei Complementar nº 1.080, de 17 de dezembro de 2008, que estiverem nomeados ou admitidos para cargos ou funções-atividades em confiança, regidos pela referida lei complementar, e que sejam optantes ou venham a optar pelos vencimentos ou salários dos cargos ou funções-atividades de que são titulares ou ocupantes, farão jus ao PDI em conformidade com os cargos ou funções-atividades efetivamente exercidos.Parágrafo único – Nos casos em que os servidores não pertençam às classes regidas pela Lei Complementar nº 1.080, de 17 de dezembro de 2008, ainda que nomeados ou admitidos para cargos ou funções-atividades em confiança regidos por essa lei complementar, não farão jus ao PDI se optantes pelos vencimentos ou salários dos cargos, funções-atividades ou empregos da origem.
    Artigo 7º – Os servidores abrangidos por esta lei complementar não perderão o direito à percepção do PDI nas situações de afastamentos considerados de efetivo exercício para todos os efeitos legais e nos casos de licença para tratamento de saúde, no limite de 90 (noventa) dias por ano.
    Artigo 8º – O PDI não será considerado para cálculo de qualquer vantagem pecuniária, exceto no cômputo do décimo terceiro salário, nos termos do § 2º do artigo 1º da Lei Complementar nº 644, de 26 de dezembro de 1989, e do acréscimo de 1/3 (um terço) de férias, previsto no inciso XVII do artigo 7º da Constituição Federal.
    Parágrafo único – O valor do PDI excetua-se da retribuição global mensal de que trata o § 2º do artigo 1º da Lei Complementar nº 1.135, de 1º de abril de 2011, e sobre ele incidirão os descontos previdenciários e de assistência médica.
    Artigo 9º – Para os atuais servidores que vierem se aposentar com fundamento nos artigos 3º e 6º da Emenda à Constituicão Federal nº 41, de 19 de dezembro de 2003, e no artigo 3º da Emenda à Constituição Federal nº 47, de 5 de julho de 2005, o PDI será computado no cálculo dos proventos, por ocasião da aposentadoria, à razão de 1/30 (um trinta avos) por ano de percebimento.
    Parágrafo único – Para fins do disposto no “caput” deste artigo, o PDI será calculado com base na média dos valores percebidos, devidamente atualizados com os valores praticados no mês que antecede a aposentadoria.
    Artigo 10 – O PDI não se aplica aos servidores em exercício nos seguintes órgãos e entidades:
    I – Secretaria da Fazenda;
    II – Secretaria da Saúde;
    III – Procuradoria Geral do Estado;
    IV – Casa Civil;
    V – Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual – IAMSPE;
    VI – Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo – IPEM-SP;
    VII – Estrada de Ferro Campos do Jordão, da Secretaria dos Transportes Metropolitanos – EFCJ;
    VIII – Instituto de Pagamentos Especiais de São Paulo – IPESP.
    Artigo 11 – Fica vedada a percepção cumulativa do PDI com vantagens pecuniárias de mesma natureza ou específicas por área de atuação e, em especial, as seguintes vantagens:
    I – Prêmio de Incentivo, instituído pela Lei nº 8.975, de 25 de novembro de 1994, e alterações posteriores;
    II – Prêmio de Incentivo à Qualidade – PIQ, instituído pela Lei Complementar nº 804, de 21 de dezembro de 1995, e suas alterações posteriores;
    III – Prêmio de Incentivo à Produtividade, instituído pela Lei nº 9.352, de 30 de abril de 1996, alterada pela Lei nº 11.003, de 21 de dezembro de 2001;
    IV – Prêmio de Produtividade, instituído pela Lei nº 10.154, de 29 de dezembro de 1998, alterada pela Lei nº 10.438, de 20 de dezembro de 1999;
    V – Prêmio de Incentivo à Produtividade e Qualidade – PIPQ, instituído pela Lei Complementar nº 907, de 21 de dezembro de 2001, e suas alterações posteriores;
    VI – Prêmio de Incentivo à Produtividade – PIP, instituído pelo artigo 31 da Lei Complementar nº 919, de 23 de maio de 2002, e suas alterações posteriores;
    VII – Gratificação pelo Desempenho e Apoio à Atividade Médico Pericial – GDAMP, instituída pela Lei Complementar nº 1.104, de 17 de março de 2010;
    VIII – Gratificação por Atividades de Pagamentos Especiais – GAPE, instituída pela Lei nº 14.016, de 12 de abril de 2010;
    IX – Gratificação pelo Desempenho e Apoio à Assistência Médica ao Servidor Público Estadual – GDAMSPE, instituída pela Lei nº 14.169, de 30 de junho de 2010.
    Artigo 12 – Os dispositivos adiante mencionados passam a vigorar com a seguinte redação:
    I – o artigo 19 da Lei Complementar nº 1.080, de 17 de dezembro de 2008, alterado pela alínea “c” do inciso VIII do artigo 1º da Lei Complementar nº 1.123, de 1º de julho de 2010:
    “Artigo 19 – O servidor que fizer uso da opção prevista no artigo 15, quando nomeado para cargo em comissão ou designado para o exercício de funçãoatividade em confiança abrangido por esta lei complementar, fará jus à percepção de gratificação “pro labore”, calculada mediante a aplicação do percentual de 15% (quinze por cento) sobre o valor da referência desse cargo ou função-atividade, acrescido do valor da Gratificação Executiva correspondente, observados, cumulativamente, os seguintes requisitos:
    I – os vencimentos ou salários do cargo de que é titular ou da função-atividade de que é ocupante devem ser inferiores aos vencimentos ou salários fixados para o cargo de provimento em comissão ou a função-atividade em confiança para o qual foi nomeado, admitido ou designado;
    II – contar com o limite de 10/10 (dez décimos) incorporados nos termos do artigo 133 da Constituição do Estado.
    Parágrafo único – A gratificação a que se refere este artigo não se incorpora aos vencimentos ou salários nos termos do artigo 133 da Constituição do Estado e sobre ela não incidirão os descontos previdenciário e de assistência médica.” (NR);
    II – o artigo 17 da Lei Complementar nº 1.122, de 30 de junho de 2010:
    “Artigo 17 – O servidor que fizer uso da opção prevista no artigo 16 desta lei complementar fará jus à percepção de gratificação “pro labore”, calculada mediante a aplicação do percentual de 15% (quinze por cento) sobre o valor da referência correspondente ao cargo em comissão ou função-atividade em confiança para o qual foi nomeado, admitido ou designado, observados cumulativamente, os seguintes requisitos:
    I – os vencimentos ou salários do cargo de que é titular ou da função-atividade de que é ocupante devem ser inferiores aos vencimentos ou salários fixados para o cargo de provimento em comissão ou a função-atividade em confiança para o qual foi nomeado, admitido ou designado;
    II – contar com o limite de 10/10 (dez décimos) incorporados nos termos do artigo 133 da Constituição do Estado.
    Parágrafo único – A gratificação a que se refere este artigo não se incorpora aos vencimentos ou salários nos termos do artigo 133 da Constituição do Estado e sobre ela não incidirão os descontos previdenciário e de assistência médica.” (NR).
    Artigo 13 – Ficam criados, na Tabela I, do Subquadro de Cargos Públicos (SQC-I) das Secretarias adiante mencionadas, enquadrados na Escala de Vencimentos – Comissão, instituída pelo inciso IV do artigo 12 da Lei Complementar nº 1.080, de 17 de dezembro de 2008, os seguintes cargos:
    I – na Secretaria da Educação:
    a) 11 (onze) de Assistente Técnico de Coordenador, referência 13;
    b) 21 (vinte e um) de Diretor Técnico III, referência 14;
    c) 8 (oito) de Assessor Técnico de Gabinete, referência 15
    d) 5 (cinco) de Assistente Técnico de Gabinete III, referência 11;
    e) 5 (cinco) de Coordenador, referência 17.
    II – na Secretaria de Gestão Pública, 20 (vinte) cargos de Diretor Técnico III, referência 14.
    Artigo 14 – O disposto nesta lei complementar aplica- se, no que couber, aos inativos e aos pensionistas.
    Artigo 15 – As despesas decorrentes da aplicação desta lei complementar correrão à conta das dotações próprias consignadas no orçamento vigente, ficando o Poder Executivo autorizado a abrir créditos suplementares, se necessário, mediante a utilização de recursos nos termos do § 1º do artigo 43 da Lei Federal nº 4. 320, de 17 de março de 1964.
    Artigo 16 – Esta lei complementar e suas Disposições Transitórias entram em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 1º de julho de 2011.

    Disposições Transitórias

    Artigo 1º – Até 31 de julho de 2012, o PDI será pago aos servidores a que se refere o artigo 3º da parte permanente desta lei complementar na proporção de 50% (cinquenta por cento) do valor resultante da aplicação dos coeficientes previstos no artigo 4º desta lei complementar, observada a jornada de trabalho a que o servidor se encontra sujeito.
    Artigo 2º – A partir de 1º de agosto de 2012, o PDI será pago aos servidores a que se refere o artigo 3º da parte permanente desta lei complementar com base nos resultados obtidos no Processo de Avaliação de Desempenho Individual, de que trata o artigo 5º desta lei complementar.
    Artigo 3º – Os servidores integrantes das classes regidas pela Lei Complementar nº 1.080, de 17 de dezembro de 2008, e que estejam em exercício no Departamento de Perícias Médicas do Estado – DPME, poderão optar pelo percebimento do PDI, de que trata esta lei complementar, a partir de 1º de agosto de 2012, com base nos resultados obtidos no Processo de Avaliação de Desempenho Individual, conforme previsto no artigo 5º desta lei complementar.
    § 1º – A opção de que trata o “caput” deste artigo deverá ser efetuada, uma única vez, no prazo máximo de 90 (noventa) dias, a contar da data de publicação desta lei complementar.
    § 2º – Não cabe retratação à opção a que se refere este artigo.
    § 3º – O servidor que deixar de fazer a opção de que trata o “caput” deste artigo perderá o direito ao percebimento do PDI.
    § 4º – A partir de 1º agosto de 2012, os servidores optantes nos termos do “caput” deste artigo não farão mais jus à Gratificação pelo Desempenho e Apoio à Atividade Médico Pericial – GDAMP, instituída pela Lei Complementar nº 1.104, de 17 de março de 2010, ficando as atribuições automaticamente cessadas a partir da referida data.
    § 5º – Os servidores que vierem a ter exercício no Departamento de Perícias Médicas do Estado, após a vigência desta lei complementar, farão jus ao Prêmio de Desempenho Individual – PDI, vedada a concessão da Gratificação pelo Desempenho e Apoio à Atividade Médico Pericial – GDAMP, instituída pela Lei Complementar nº 1.104, de 17 de março de 2010.
    § 6º – Aplica-se o disposto neste artigo aos servidores designados para desempenhar as atividades de que trata o artigo 1º da Lei Complementar nº 1.104, de 17 de março de 2010, junto à Comissão de Assuntos de Assistência à Saúde – CAAS, nas mesmas bases e condições.
    Artigo 4º – Aos servidores em exercício na Junta Comercial do Estado de São Paulo – JUCESP, pertencentes ao Quadro da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, fica assegurada a percepção do Prêmio de Incentivo à Qualidade– PIQ, instituído pela Lei Complementar nº 804, de 21 de dezembro de 1995, no período de 1º de janeiro de 2012 a 31 de julho de 2012.
    § 1º – Para fins do disposto no “caput” deste artigo, o pagamento mensal do prêmio corresponderá ao valor percebido pelo servidor em 31 de dezembro de 2011.
    § 2º – Decorrido o período de que trata o “caput” deste artigo, os servidores da Junta Comercial do Estado de São Paulo – JUCESP, a partir de 1º de agosto de 2012, passarão a fazer jus ao PDI, instituído por esta lei complementar, com base nos resultados obtidos no Processo de Avaliação de Desempenho Individual, conforme previsto no artigo 5º desta lei complementar.
    § 3º – Os servidores que vierem a ter exercício na Junta Comercial do Estado de São Paulo – JUCESP após a vigência desta lei complementar farão jus ao PDI, vedada a concessão do prêmio a que se refere o “caput” deste artigo.
    Artigo 5º – Os atos de concessão de gratificação “pro labore” com fundamento no artigo 19 da Lei Complementar nº 1.080, de 17 de dezembro de 2008, e no artigo 17 da Lei Complementar nº 1.122, de 30 de junho de 2010, deverão ser revistos, nos termos da redação dada a esses dispositivos pelo artigo 12, incisos I e II desta lei complementar, a partir da data de sua vigência.
    Palácio dos Bandeirantes, 2 de dezembro de 2011.
    GERALDO ALCKMIN
    Andrea Sandro Calabi
    Secretário da Fazenda
    Cibele Franzese
    Secretária Adjunta Respondendo pelo Expediente da Secretaria de Gestão Pública
    Júlio Francisco Semeghini Neto
    Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional
    Sidney Estanislau Beraldo
    Secretário-Chefe da Casa Civil
    Publicada na Assessoria Técnico-Legislativa, aos 2 de dezembro de 2011.

    Os valores da gratificação encontra-se no endereço abaixo.

    http://www.al.sp.gov.br/repositorio/legislacao/lei%20complementar/2011/lei%20complementar%20n.1.158,%20de%2002.12.2011.htm

    Curtir

  67. Você, sim você, já vem recebendo seus R$ 2.213,26 todo0 ano desde 2008? É, pois é!

    Curtir

  68. Se não estiver recebendo, liga para esse tal de Capez ai, quem sabe ele não faça cumprir a Lei, como é fiscal da mesma. Que lastima!

    Curtir

  69. Alguém esta ficando com essa grana…Hummm…Não imagino quem possa ser! Quem será? Oh! Duvida cruel!

    Curtir

  70. Realmente tudo pode acontecer kkk
    até o avatar mudou…
    Pode ser devido a possibilidade de receber essa grana

    Curtir

  71. Epá! Pérai, será que esse Capez tá querendo minganá? E. oque, oque, oque ow! Ah, não ele é um cara “bonzinho” oh si é!

    Curtir

  72. E desde quando a cúpula da polícia civil é toda a Polícia Civil. Nossa, será um equivoco o cabeçalho da matéria?

    Curtir

  73. Só acredito no N.U, quando estiver em meu Holerite, que se foda a atividade delegada, que se foda todo resto, a valorização do N.U é lei e lei é pra ser cumprida, e em algum momento o N.U iria acontecer, e parece que acontecerá nos próximos dias.

    Curtir

  74. O ANÚNCIO DEVE ACONTECER MESMO DIA 04/10.

    DELEGADOS R$4500,00 – DIVIDIDO EM R$1500,00(2013) – R$1500,00(2014) – R$1500,00(2015).

    ESCRIVÃES E INVESTIGADORES N.U – R$1200,00 DIVIDIDO EM R$400,00(2013) – R$400,00(2014) – R$400,00(2015).

    O pode provisionar aumento pra 2015, desde que deixe uma previsão de orçamento reservado para esse fim.

    Parabéns aos Investigadores e Escrivães após 5 anos de luta e parabéns aos Delegados pela grande conquista.

    Curtir

  75. Se o Dr. Bizu estiver certo, ao meu ver R$1200,00 estará de bom tamanho, mas devia ser pago no máximo em duas parcelas, não acham?

    Curtir

  76. Acho que o Nível Universitário não vai sair porra nenhuma, e podem se conformar os Nível Universitários irão continuar para sempre ganhando menos que os Nível Médio, assim é a polícia civil, assim é a sina dos tiras e escribas, a verdade dói e a ilusão conforta.

    Curtir

  77. Delegado igual defensor escrivao igual perito o que for diferente disso vamos continuar brigando.
    Tem um montao de gente sem diploma superior ganhando igual perito.
    Portanto justica deve ser feita

    Curtir

  78. A valorização do N.U e da C.J devem ser anunciadas até o dia 04/10, vamos aguardar.

    Curtir

  79. SE É PRA VIR 4500 PRA DELEGADO E ESSA MERRECA DE 1200 PARA NÓS É MELHOR QUE NÃO VENHA NADA, TEM QUE SER NO MINIMO A METADE DO VALOR DADO AOS DELEGADOS OU NÃO DE AUMENTO ALGUM.

    Curtir

  80. Parabéns aos investigadores e escrivães pela conquista da valorização do nível universitário.

    Curtir

  81. “CANSEI” se você não quiser os R$1200,00 de N.U, pode jogar no lixo lá de casa que eu vou achar bom, seu babaca.

    Curtir

  82. ISSO É MERRECA UM CALA BOCA DO GOVERNO, 1200 EM 3 VEZES, TÁ DE BRINCADEIRA NÉ, ESTÃO ACOSTUMADOS A SER PISADOS E HUMILHADOS POR ESTE GOVERNO QUE ATÉ SE ESQUECERAM DE SE VALORIZAR E ACEITAM QUALQUER MIGALHA. NO MÍNIMO A METADE QUE DO FOR DADO AOS DELEGADOS TEM QUE SER DADO A TIRAS E ESCRIVÃES ISSO SE VIER ALGO MESMO, POIS DESTE GOVERNO SO ESPERO MALDADES, MAS 2014 JÁ ESTÁ AI.

    Curtir

  83. nao vai ter amsi aumento poe isto na cabeçca e greve feia ou nada o resto e embromaçcoa , tao ganahndo tempo se ligam o faz greve mesmo ou fica nos sete . o resto tudo mentira .

    Curtir

  84. Concordo com vc Cansei, se vier tem que ser metade, já ganhamos menos da metade de delegado, se irro acontecer, vamos ganhar 30%, querer menos que isso e se achar coitadinho…..

    Curtir

  85. essa diferença de tratamento dentro da polícia vai gerar problemas sérios, pois acontece em qualquer empresa, qualquer lugar, o cara que ganha mais é o que trabalha menos, e para piorar ambos tem o mesmo nível de escolaridade. Complicado isso.

    Curtir

  86. ENTIDADES DE CLASSE DA POLÍCIA CIVIL – É HORA DE PROFISSIONALISMO.
    Todas. A partir de agora, todas as publicações efetuadas por CUIDADORES DA POLÍCIA CIVIL em SITES, BLOGS, na Internet em geral, em jornais, revistas etc., devem ser identificadas pelas Entidades de Classe da Polícia Civil e certificadas em Cartório. Identificando conjuntamente o veículo publicitário que postou a matéria.
    Certificando todas e unindo-as através da FEIPOL, ou do SINDPESP ou da ADPESP, confeccionaremos um arquivo único das eventuais sandices exaradas do lado de lá do muro, preferencialmente as que, nas entrelinhas, ameaçam de alguma fora a sociedade Paulista colocando-a a mercê do humor castrense, e enviaremos a vários destinos Públicos e Privados de grande relevância, com o objetivo de mostrar até onde chegou a impertinência daquelas, como por exemplo:
    – Presidência da República;
    – S.T.F.;
    – S.T.J.;
    – Tribunais do Estado de São Paulo;
    – Senado Federal;
    – Câmara dos Deputados;
    – Conselho Nacional de Justiça;
    – Ministério da Justiça;
    – O.A.B. – Seccionais e Sede Nacional;
    – Assembleia Legislativa de São Paulo;
    – Partidos políticos;
    – Movimentos Sociais;
    – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil;
    – CONSEGS;
    – ONGS;
    – ANISTIA INTERNACIONAL;
    – Tribunais Militares;
    – TODAS AS ENTIDADES DE CLASSE DAS POLÍCIAS CIVIL E FEDERAL DO BRASIL;
    – Organismos Internacionais;
    – Demais destinos a serem definidos conjuntamente.
    Vamos com isso traçar um perfil das verdadeiras intencionalidades dos autores e seus reais alvos. Alertando as Autoridades para a audácia e truculência do elefante que se deixou criar no Estado. E também das possíveis consequências nefastas para a independência dos poderes tão lapidada por Charles-Louis de Secondat, barão La Brède e de Montesquieu.
    Entendem os civis que os órgãos subordinados ao Poder Executivo a ele devem obediência hierárquica, bom senso, responsabilidade e cautela.
    Vez que nunca vimos a entidade diretamente interessada reprimir tais publicações de seus pares de pijama há que se presumir que os apoiem.
    E isso pode vir a ser estudado à luz do inciso III do artigo 9º cc artigo 154, do DECRETO-LEI Nº 1.001, DE 21 DE OUTUBRO DE 1969.
    Fábio Morrone
    Presidente do SIPOL – sipol-prudente.blogspot.com.br

    Curtir

  87. MANDADO DE SEGURANÇA COLETIVO.CONTRA OS DESVIOS DE FUNÇÃO NA POLÍCIA CIVIL.
    MANDADO DE SEGURANÇA COLETIVO CONTRA OS DESVIOS DE FUNÇÃO NA POLÍCIA CIVIL.

    Sou Agentel no DECAP, nos ultimos dias a minha carreira junto as de agente policial e carcereiro estamos sendo alvo de um destrato muito grande, somos vítimas de muitos comentários jocosos que visam diminuir a nossa capacidade e os trabalhos que executamos junto aos investigadores e escrivães.
    É sendo vítima de uma grande injustiça como essa, que gostaria que os que são chamados de restopols procurem os seus sindicatos, ou mesmo algum advogado, e ingressem com um mandado de segurança contra os desvios de função que, mesmo vocês estarem trabalhando e ajudando a polícia civil não parar, vocês não estão sendo reconhecidos pelo que fazem.
    Comigo trabalham carcereiros e agentes policiais, eles fazem um trabalho excelente num gama de trabalhos que a nossa unidade realiza, não reclamam em ajudar em nada, mas como estamos vendo nesses ultimos dias, muitos insistem em destratá-los.
    Então meus irmãos, comecem a impetrar mandados de segurança contra os desvios de função, pois por mais que vocês façam, vocês continuarão a ser destratados e vítimas de comentários infelizes de uma parcela de investigadores e escrivães.

    Convido também o SIPESP a ingressar com esse mandado de segurança contra os desvios de função, até porque, a maioria dos investigadores se dizem contrários aos desvios de função das outras carreiras policiais.

    Curtir

  88. AGENTEL – DECAP SUL

    Durante 15 anos você ganhou mais que tira e escriba. Você trabalha duas horas a menos. E só agora seu cú doeu?
    Vai se fuder.
    E desviu de função é ação personalíssima seu xarope, convidar o SIPESP ou o SEPESP ou qualquer outra entidade a entrar com uma ação dessas é desconhecer a Lei.

    Curtir

  89. Agora que o NU e CJ está quase pronto todo mundo quer ser o pai da criança!
    Esse FDP desse FERNANDO CAPEZ não vale nada. Nunca fez nada pela Polícia. Merece um tapa na cara. FDP!

    Curtir

  90. AGORA QUE OS MAJURAS, TIRAS E ESCRIBAS CONSEGUIRAM A CARREIRA JURÍDICA E NÍVEL SUPERIOR, APARECEM UM MONTE DE POLÍTICOS FDP QUERENDO APARECER.

    Curtir

  91. AGENTE DECAP SUL.
    DESVIO DE FUNÇÃO É ORDEM MANIFESTAMENTE ILEGAL.
    AGENTE NÃO TEM QUE CUMPRIR, POR EXEMPLO, ORDENS DE SERVIÇO E MUITO MENOS SER RESPONSASBILIZXADO POR INQUÉRITOS E CARTÓRIOS DE POLICIA JUDICIÁRIA.
    PORTANTO, PROCURE SEU SINDICATO E SE NEGUE A PRATICAR TAIS ATOS.
    SIMPLES, NÃO?

    Curtir

  92. SR. “PUTZ GRILLO”, EU SEMPRE DISSE QUE O VERDADEIRO PAI DESSA CRIANÇA TRATA-SE DO MEU AMIGO XAVIER PRESIDENTE DO SEPESP, POIS COMO É DO CONHECIMENTO DE TODOS, FOI ELE QUEM DEU O PANTAPÉ INICIAL, E OS DEMAIS, OU SEJAM SIPESP, ADPESP ,SINDEPESP E OUTROS PEGARAM AQUELA “CARONA”. ACONTECE QUE S.M.J., O XAVIER DEVERÁ SER O NOSSO FUTURO REPRESENTANTE NA ALESP-SP. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  93. FIM DOS DESVIOS DE FUNÇÕES:

    INVESTIGADOR, INVESTIGA
    CARCEREIRO, CUIDA DE PRESO
    AGEPOL, DIRIGE
    AGENTEL, DIZ…..ALÔ!

    Curtir

  94. Cansei disse:
    23/09/2013 ÀS 0:10
    SE É PRA VIR 4500 PRA DELEGADO E ESSA MERRECA DE 1200 PARA NÓS É MELHOR QUE NÃO VENHA NADA, TEM QUE SER NO MINIMO A METADE DO VALOR DADO AOS DELEGADOS OU NÃO DE AUMENTO ALGUM.
    ——————————————————————————————–

    ouvi de quem participou da reunião com o DG e o SSP que o NU seria correspondente a 56% da gratificação que seria anunciada para a carreira juridica, e que não haveria recuo nisso.

    portanto, os valores 4500 e 1200 nao batem.

    a verdade é que, independentemente do que for anunciado aos delegados, nossa meta deveria ser a equiparação com o salário dos peritos, mesmo que o governo dividisse essa diferença em 5 anos.

    se aceitarmos outro tipo de proposta, dificilmente teremos argumento futuro para a tal reivindicação.

    SIPESP e SEPESP, entendo que não deveríamos aceitar outra proposta e que este é o momento para demonstramos que nossas carreiras são mesmo indispensáveis. Se o governo alegar que só pode pagar 400 por ano, então que essa parcela anual se repita até a equiparação com os peritos, ou seja, tendo desde o início a equiparação como base de cálculo do valor anual a ser parcelado.

    Curtir

  95. Banana Podre

    Já notamos que você anda falando muita besteira no jornal. Se “liga” ai.

    Mandado de segurança coletivo[editar]

    Trata-se de ação igualmente de rito especial que determinadas entidades, enumeradas expressamente na Constituição, podem ajuizar para defesa, não de direitos próprios inerentes a essas entidades, mas de direito líquido e certo de seus membros, ou associados, ocorrendo, no caso, o instituto da substituição processual.

    Conforme art. 5º,inciso LXX da Constituição Federal, pode ser impetrado por:

    a) partido político com representação no Congresso Nacional;

    b) organização sindical;

    c) entidade de classe; ou

    d) associação legalmente constituída e em funcionamento há pelo menos um ano, em defesa dos interesses de seus membros ou associados.

    Curtir

  96. Está todo mundo viajando na maionese aqui. Não existe nada de concreto, parem de ficar conjecturando em cima de valores ai.

    Curtir

  97. Excelentíssimo Senhor Doutor DD. Delegado de Polícia Diretor

    Fulano de Tal… vem perante…

    Vossa Excelência solicitar: Que se digne a autorizar que esse pedido siga seus tramites de direito no tocante ao direito e de acordo com a Lei Complementar Estadual nº 1.158 de 02 de dezembro de 2011, publicada pelo Diário Oficial do Estado de São Paulo no dia 3 de dezembro do mesmo ano, os servidores em atividade do Estado de São Paulo teriam direito ao Prêmio de Desempenho Individual (PDI) com efeitos retroativos ao dia 1 de julho de 2011. A lei determinou que o benefício fosse concedido mediante o resultado de um processo de avaliação de desempenho. Porém, de acordo com o texto legal e com o regulamento do processo de avaliação, 50% do PDI são devidos a todos os servidores em atividade, independentemente dos resultados obtidos na avaliação de desempenho. Sendo que, até o presente momento, esse funcionário que subscreve esta, não recebeu nenhum PDI.
    Solicito outrossim, o pagamento de todos os PDIs com efeito retroativo à data em que se iniciou esse direito, bem como, o envio das avaliações pessoais desse funcionário, no que concerne à Lei em epígrafe, para que se dê tal direito por completo. Tudo de acordo com a legislação em vigor.

    Pede deferimento,

    São Paulo, 23 de setembro de 2013.

    _____________________________________

    Fulano de Tal Classe Especial

    Curtir

  98. A FAMA DE UMA SENTENÇA. Esta sentença ganhou fama entre os acadêmicos de direito. Desde o primeiro ano, recebi várias mensagens, com o seu conteúdo.Notabilizou-se tanto em razão do estilo, limpo e objetivo, como pela sensatez do jurista. Tornou-se clássica. Referência para outros julgados.Há passagens memoráveis, que demonstram profundo conhecimento do ser humano.O reproduzi-la uma vez mais, neste espaço especial, é forma de lembrar a todos nós que é possível, em um homem que tem o destino de tantos outros em suas mãos, coexistirem o amor à justiça e a obediência às leis, sem que se percam a sensibilidade e o amor à arte.O amplo direito à ação é amparado constitucionalmente. Não gera direitos, entretanto, ao que não os tem.Qual o sentido da revelia? Quais os seus efeitos? São essas as questões pensadas nesta decisão.Ademais, é de se notar que foi dada a chance ao autor da ação de retratar-se, de pensar suas afirmações. Manteve-se ele fiel ao absurdo.O homem pode perder-se quando, pensando ter tomado o poder, o poder o toma, e entende-se perfeito.
    Pode perder-se quando muito tem, abandonando-se aos bajuladores.
    Pode perder-se quando tudo abandona.O homem pode perder-se, afinal, pelos sonhos, sem que aceite tornar à realidade.
    Processo 0445.420.060.890.200-8

    “Porque é que, na maior parte das vezes, os homens na vida quotidiana dizem a verdade? Certamente, não porque um deus proibiu mentir. Mas sim, em primeiro lugar, porque é mais cômodo, pois a mentira exige invenção, dissimulação e memória. Por isso Swift diz: «Quem conta uma mentira raramente se apercebe do pesado fardo que toma sobre si; é que, para manter uma mentira, tem de inventar outras vinte». Em seguida, porque, em circunstâncias simples, é vantajoso dizer diretamente: quero isto, fiz aquilo, e outras coisas parecidas; portanto, porque a via da obrigação e da autoridade é mais segura que a do ardil. Se uma criança, porém, tiver sido educada em circunstâncias domésticas complicadas, então maneja a mentira com a mesma naturalidade e diz, involuntariamente, sempre aquilo que corresponde ao seu interesse; um sentido da verdade, uma repugnância ante a mentira em si, são-lhe completamente estranhos e inacessíveis, e, portanto, ela mente com toda a inocência”. (Friedrich Nietzsche, in ‘Humano, Demasiado Humano’ ).A. Relatório José Neto da Silva, qualificado na inicial, alegando ter sido empregado da ré, sustenta que não viu corretamente quitados e pretende receber, lançando mão de seu direito constitucional de ação, os valores que decorrem de horas extras e reflexos.À causa atribuiu o valor de R$ 283.000,00.
    Citada, a ré não compareceu a Juízo, tornando-se revel.
    Foi ouvido o reclamante.
    Encerrada a instrução processual, dadas por infrutíferas as tentativas de conciliação.
    Assim relato, para decidir.
    B. Fundamentos
    I
    Justiça gratuita.
    Concedo ao postulante os benefícios da justiça gratuita, nos termos do artigo 790, parágrafo terceiro, da C.L.T. (f. 14).
    II
    Horas extraordinárias.
    Alega o reclamante que laborava das 0:00 às 24:00 horas, sem intervalo de refeição e sem qualquer folga, entre 2001 e 2005.
    Alertado por mim, em instrução, de que, à vista da experiência deste Juiz de mais de 11 anos de magistratura na área do trabalho, era pouco plausível, para dizer o mínimo, o trabalho continuado, sem dormir, nem comer, por mais de quatro anos, insistiu em reafirmar a jornada. Cedeu, apenas, para dizer que entre 12 e 13 horas, dormia um cochilo de 60 minutos.
    Em que pese a revelia da reclamada, pondero que a sentença judicial tem caráter e função públicos, não se prestando a ratificar absurdos.
    Mentirosa a alegação da inicial.
    Com efeito, ainda que laborasse, por exemplo, 20 horas por dia – carga já elevadíssima – mister que se alimentasse, no mínimo, uma vez por dia.
    Negar sono – uma hora por dia, nos mais de 4 anos da avença – e negar parada para qualquer intervalo – nunca gozou de folgas – é mentir, deslavadamente, em Juízo.
    E quem mente acintosamente, não tem limites para continuar inventado.
    A revelia não confirmaria que o reclamante trabalhava voando por sobre o telhado da empresa, como também não confirmaria que ele recepcionava extraterrestres, quando das visitas regulares dos marcianos à Terra.
    Não obstante a confissão da reclamada, por sua revelia, não vejo possibilidade de concessão dos títulos postulados.
    O processo não é um jogo de pega-pega, é instrumento de distribuição da justiça e de fixação dos parâmetros da cidadania e isto está acima do interesse privado de defesa do reclamado.
    Não pode o Judiciário reconhecer o impossível, sob pena de desrespeito à sociedade.
    Por estas razões, julgo improcedente a pretensão exordial.
    Mentir em Juízo é deslealdade processual, razão pela qual, com fundamento no artigo 18 do Código de Processo Civil, fixo pena de 1% do valor da causa, em favor da parte oposta.
    III
    C. Dispositivo
    Do exposto, julgo improcedente a pretensão de José Neto da Silva contra Wide productions ltda, para absolver da instância o réu e condenar o reclamante por litigante de má-fé, na forma da fundamentação que este dispositivo integra sob todos os aspectos de direito, observando-se ainda:
    Custas.
    Serão suportadas , no importe de R$ 5.560,00 calculadas sobre o valor de R$ 283.000,00, de cujo recolhimento fica dispensada, na forma da lei..
    Providências finais.
    Junte-se aos autos.
    Registre-se.
    Cumpra-se.
    Ciente, o autor, na forma da súmula 197 do Tribunal Superior do Trabalho. Intime-se o réu.
    Nada mais.
    Marcos Neves Fava
    JUIZ DO TRABALHO
    TITULAR DA 89ª VARA DE SÃO PAULO.

    Curtir

  99. Notícia quente???

    Hoje, o comentarista de segurança da “Grobo” no SPTV, aquele que é Oficial da PM, disse por volta das 12:20h, que o Governo tinha acabado de anunciar um aumento de salário da Polícia Civil e assim quebrado a paridade que existia entre as polícias.
    Pesquisei e não achei esse tal anúncio…alguém viu algo a respeito???

    Ah… como um bom oficial PM, ele induziu no ar o Cezar Tralli a respeito de que tal medida prejudicaria a sociedade por causa de conflitos entre as polícias…

    Por favor, alguém com contato faça o bom préstimo de alertá-lo que se ocorreu a disparidade de salário foi por força de Lei e que a integração entre as polícias não depende de salário iguallllllll.

    A Grobo está bem servida de comentaristas….., totalmente imparciais e comprometidos com a sociedade…dos PM..é claro!!!

    Curtir

  100. QUALQUER COISA QUE VENHA DA GLOBO SEMPRE É PARCIAL PRA ALGUMA DAS PARTES, E COLOCAR PM COMO COMENTARISTA SO PODERIA DAR M….AINDA MAIS ESTE QUE NÃO FALA COISA COM COISA…

    Curtir

  101. Gostei da colocação “alisa ego”. Da próxima vez que eu for no mercado fazer compras, vou levar uma cópia de uma dessas cartas e apresentar ao caixa. Quem sabe, ele me dê um desconto.

    Curtir

  102. Rodrigo Pimentel é do Rio de Janeiro. Lá NUNCA houve paridade de salários entre delegados e pms.
    E agora? Como explica?

    Curtir

  103. EDITAL DE CONVOCAÇÃO

    O Presidente da “AIPESP” – Associação dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo, CONVOCA os associados para a Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada na sua sede social, localizada na Av. Cásper Líbero, 535 – Capital/SP, no dia 30 de setembro de 2013, às 16:00 h em primeira convocação com a totalidade dos associados com direito a voto; às 16:30 h em segunda convocação com a metade dos associados com direito a voto ou às 17:30 h em terceira e última convocação com qualquer número de associados presentes, para que nos termos dos Artigos: 56 letra “C” e “D” e 71 de seu Estatuto Social deliberem sobre o seguinte assunto: “Aquisição de veículo marca doblô – zero quilometro e acessórios e equipamentos de som, bem como a liberação de verbas com prévia autorização da Diretoria Executiva necessárias para utilizá-las na Campanha Salarial – 2013 e, ainda, transformar essa Assembleia em Assembleia Geral Permanente, deliberando, também, se estaremos em Estado de Greve ou Greve.

    São Paulo, 19 de Setembro de 2013

    Vanderlei Bailoni
    Presidente “AIPESP”

    Curtir

  104. O QUE ESSE CIDADÃO DO RIO DE JANEIRO VEM FALAR DA SEGURANÇA PÚBLICA DE SÃO PAULO, ESSE POVINHO ENGOLI TUDO O QUE ESSA EMISSORA NEFASTA COLOCA NO AR.

    Curtir

  105. São carreiras distintas, por isso na há se falar em paridade. É muita petulância da pm querer se comparar com o Delegado de Polícia, que é reconhecido por sua carreira jurídica, assim como, o Promotor de Justiça, o Advogado e o Juiz de Direito.
    Querem paridade com carreira diversa da sua, deveriam ter paridade é com os Militares de Verdade, os das forças armadas.
    Querer o melhor de todos os lados, não passa de “malandragem” e disso eles entendem bastante. Adoram infiltrar PELEGOS, até mesmo nesse jornal. Sai do meu pé “gambé”.

    Curtir

  106. Queremos o fim do militarismo para as praças e soldados até oficial intermediário, ou seja, até capitão. O restante de funcionários caros e que não servem para nada é enorme, arrombando os cofres dos Estados. Oficiais acima de capitão, não servem para nada, após findas essas patentes e o militarismo na Polícia, ela funcionará. Capitão que deveria receber o que recebe hoje o coronel.

    Curtir

  107. Oficial de Polícia Civil Ostensiva, Sargento de Polícia O., Tenente de Polícia O. e por fim Capitão de Policia O. . Tendo como chefe de Polícia um Comissário de Polícia Civil Ostensiva. Todos subordinados ao Delegado Geral de Policia.

    Curtir

  108. Valew pelo link da reportagem.
    Na verdade, parece que foi pura articulação entre a “Groubo” e a PM, pois o apresentador puxou o assunto e o comentarista, oficial PMESP- RESERVA, Ex GATE, emendou falando um monte de asneiras contra a possível disparidade de salários entre as polícias, claro que a favor de sua classe salarial.
    O comentarista falou que ouviu conversas de bastidores sobre a desvinculação de salários.
    Agora é fato que enquanto a Polícia Civil busca apoio de outras autoridades, a PM entrou na jogada e comprou a “Groubo”, acredito que oferecendo seus serviços diuturnamente com furos de reportagem e entrevistas exclusivas.
    Imprensa suja, vergonhosa e tendenciosa que nosso país tem. Viva a liberdade de imprensa, claro que controlada por no máximo por 05 executivos ditando o que deve ou não ser publicado em TODO Brasil.

    Curtir

  109. AGORA SE O GOVERNADOR FOR HOMEM MESMO FAZ O QUE TEM QUE SER FEITO E EXPLICA COM CLAREZA O PORQUE DE TAIS MUDANÇAS, MOSTRANDO PARA A POPULAÇÃO QUE ELE NÃO ESTÁ DANDO AUMENTO ALGUM E SIM REENQUADRANDO OS SALÁRIO DE ACORDO COM A LEI, LEI ESTÁ QUE JÁ A MUITO FOI PROMULGADA.

    Curtir

  110. E divulgar os salários dos coroneis marajas a Groubo não quer?
    Tá na hora que começar a levantar vida de filha pensionista de coronel maraja que não casa para não perder a teta?

    Curtir

  111. LOUXAS disse:
    23/09/2013 às 10:49

    FIM DOS DESVIOS DE FUNÇÕES:

    INVESTIGADOR, INVESTIGA, E VAI NA BIQUEIRA, NO BICHEIRO, NO DEMANCHE, BUSCAR O PACOTE PRETO.
    CARCEREIRO, CUIDA DE PRESO
    AGEPOL, DIRIGE
    AGENTEL, DIZ…..ALÔ!

    Curtir

  112. COM OS NOVOS PROGRAMAS QUE ESTÃO POR VIR AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES VAI FICAR SEM FUNÇÃO, NÃO ADIANTA CHORAREM, VÃO TER QUE FAZER BOS E SEM CHORO.

    Curtir

  113. AGENTEL – trabalha duas horas a menos por dia, ganha mais que tira, não sai do telefone e, agora, ACORDARAM?!

    Curtir

  114. 23/09/2013 às 10:49

    FIM DOS DESVIOS DE FUNÇÕES:

    INVESTIGADOR, INVESTIGA, E VAI NA BIQUEIRA, NO BICHEIRO, NO DEMANCHE, BUSCAR O PACOTE PRETO, ETC….
    CARCEREIRO, CUIDA DE PRESO
    AGEPOL, DIRIGE
    AGENTEL, DIZ…..ALÔ!

    VIRAM QUANTAS ATRIBUIÇÕES TEM A CARREIRA PILAR DA POLICIAL CIVIL ?, POR ISSO TEM QUE GANHAR BEM

    Curtir

  115. MAIS UMA ATRIBUIÇÃO DOS AGETEL

    PREVARICAÇÃO – SABE DE UM MONTE DE PROBLEMAS E SE OMITE.

    Curtir

  116. globo ferrou os delegado na pec 37 junto com os promotores, e agora junto com os pms. e tem delegados que dão prioridade para a globo……

    Curtir

  117. SR. ALOPRADO

    Concordo, o pontapé inicial foi mesmo do XAVIER, mas…………….
    cadê ele. cadê o Xavier, agora que precisamos dele mais do que nunca. cadê ele?

    XavierrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrCadê vocêeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.

    Curtir

  118. FERNANDO CAPEZ É DEP. PELO PSDB

    REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO CRIMINAL

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  119. Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicou nesta segunda-feira dois editais para concursos públicos, com um total de 420 oportunidades de emprego. Os salários chegam a R$ 7.930,24 para os escolhidos que tiverem doutorado. As inscrições vão de 1 a 24 de outubro.

    O primeiro edital vai selecionar 300 pessoas para o cargo de Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas, com carga horária semanal de 40 horas. Com exigência de Nível Médio, a remuneração inicial pode variar de R$ 2.813,10 a R$ 4.210,49. As vagas estão distribuídas nos 26 Estados brasileiros – apenas o Distrito Federal ficou de fora.

    O segundo concurso prevê 60 vagas para analista e 60 para tecnologista. Ambos cargos exigem Nível Superior completo e algumas das chances têm cursos específicos como requisito, entre eles Administração, Economia, Engenharia, Pedagogia, Estatística, Geografia e Comunicação . A remuneração varia de R$ 6.355,60 a R$ 7.930,24.
    FONTE SITE:- TERRA

    Curtir

  120. Será que NÃO têm Homem nesta m. de PULIÇA para deflagrar logo uma GREVE….?????

    – Muita conversa e POUCA atitude…. FALA MUITO, e POUCO SE FAZ……

    VAMOS FAZER LOGO UMA GREVE NESTA PULIÇA…… ou não têm macho aqui….????????

    Curtir

  121. SR. “PUT GRILLO”, S.M.J., O NOSSO FUTURO DEPUTADO ESTADUAL, MEU AMIGO XAVIER, PRESIDENTE DO SEPESP, NESTE PRESENTE INSTANTE SEGUNDO INFORMAÇÕES FIDEDÍGNAS ENCONTRA-SE EM UM SIMPÓSIO PERTINENTE À NOSSA ÁREA, SEGURANÇA, LÁ PARA AS BANDAS DE FORTALEZA-CE, ENQUANDO QUE ALGUNS “NEGUINHOS” FICAM AQUI SÓ FALANDO ASNEIRAS. E ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  122. Banana podre. disse:
    23/09/2013 ÀS 9:27
    AGENTEL – DECAP SUL

    Durante 15 anos você ganhou mais que tira e escriba. Você trabalha duas horas a menos. E só agora seu cú doeu?
    Vai se fuder.
    E desviu de função é ação personalíssima seu xarope, convidar o SIPESP ou o SEPESP ou qualquer outra entidade a entrar com uma ação dessas é desconhecer a Lei.
    *********************************************************************************************************
    O seu burrão, seu chucro, você provou agora que de superior você não tem nadica de nada. só faz pose de universitário destratando os outros, seu bestão, burro.
    Além da legitimidade para a defesa judicial da categoria, o que obviamente, inclui a possibilidade de impetração de mandado de segurança coletivo, prevista pela constituição, o reforço vem das súmulas 629 e 630 do STF, que dispõe sobre a legitimidade do sindicato para defender os interesses da categoria profissional, afirmando que “a impetração de mandado de segurança coletivo por entidade de classe em favor dos associados independe da autorização destes” (súmula 629) e que “a entidade de classe tem legitimação para o mandado de segurança ainda quando a pretensão veiculada interesse apenas a uma parte da respectiva categoria” (súmula 630). Então fica assim, o SIPESP tem todo o direito de defender os interesses dos seus afiliados, mesmo que seja apenas para uma parcela deles, inclusive o SIPESP pode impetrar um mandado de segurança coletivo contra os desvios de função que estão ocorrendo dentro da polícia civil, podendo alegar até mesmo que os seus afiliados investigadores não concordam com esses desvios, por policiais de outras carreiras estarem invadindo as suas funções, que estes alegam serem funções que só podem ser realizadas por investigadores, e nunca por policiais civis de outras carreiras.

    Quem é o “xarope” agora seu asno? Você é superior em que sua anta?

    Curtir

  123. NÃO SOU A SUMIDADE JURÍDICA DO BANANA PODRE E DO DECAP SUL MAS, NÃO SERIA MAIS FÁCIL AQUELES QUE ESTÃO NO DESVIO, ( A MAIORIA DELES POR INTERESSE), DEIXASSEM DE CUMPRIR ORDENS MAINFESTAMENTE ILEGAIS.
    O QUE OCORRE É QUE ,QUASE A TOTALIDADE, ESTÁ EM DESVIO PORQUE QUEREM.
    VEJAM, P.EX. OS QUE ESTÃO NOS DEPARTAMENTO PESSOAL, NAS FINANÇAS, ETC..ETC..ETC…

    A BEM DA VERDADE, EM CASA QUE NÃO TEM PÃO, TODOS GRITAM E NINGUÉM TEM RAZÃO.
    SE OS MAIORES PREJUDICADOS SÃO OS DESVIADOS DE SUAS FUNÇÕES, PELA LÓGICA DEVERIA SER O SINDICSTO DELES A PROPOR O TAL MANDADO.

    ME RECORDO QUE HÁ MUITOS ANOS ATRÁS OBRIGARAM INVESTIGADORES EM BAURU AS FASZER SEGURANÇA NAS CADEIAS E EM ESCALAS NOS HOSPITAIS QUE TINHAM PRESOS.

    FOI IMPETRQADO MANDADO DE SWGURANÇA E O ABUSO FOI REVOGADO.

    Curtir

  124. Nos tempos em que Eu era bancário…..

    BANCÁRIO sempre foi macho para fazer Greve!

    Ai que saudades dos tempos em que Eu era BANCÁRIO….

    Nos tempos que Eu era bancário….. o SINDICATO era por nós….

    Decidíamos, vamos à GREVE!……

    e fazíamos GREVE!!!!!….

    e nesta PULIÇA, falta sindicato, associações e homens para deflagrar uma Greve!

    Curtir

  125. À quem me critica…..

    À quem me critica…..

    Em primeiro termo, a GREVE é um “direito legítimo” estampado na Constituição deste nosso “BraZil”….

    O “direito de GREVE” portanto é uma ferramenta contundente para pleitearmos nossas reivindicações….
    O caminho da GREVE é de uma provocação legítima, e de conquistas…

    Nós, policiais civis, possuímos esse “direito de greve”, deveríamos apenas, saber exercê-lo no tempo oportuno (agora)….
    Sigam os exemplos da Polícia Federal…

    – Nesses últimos tempos só vejo muita falácia, muita conversa e muito discurso, e POUCO atitude, nenhuma eficácia….
    Sou apto à Greve, mas uma “andorinha só não faz verão….”;

    – Lamento, que FALTA em nós, “nóis PULIÇA”, o mínimo de competência e UNIÃO para qualquer movimento grevista eficaz;

    – Falta-nos uma cultura sindicalista que não aprendemos ao longo dos anos, sequer conseguimos seguir os exemplos bem sucedidos….., sejam: metalúrgicos, bancários, metroviários, professores, motoristas de ônibus, etc…….

    Nossos sindicatos e associações (não vou nem perder tempo…)…

    POR ISSO, ou vamos viver das “esmolas” e “migalhas” da boa vontade do nosso Senhor Feudal….

    Ou sejamos Homens de verdade, e nos UNIMOS para ações nesse sentido, em que a GREVE é um instrumento… ou….

    ou continuamos aguardando, aguardando…., aguardando…. com “promessas vazias” e discursos inflamados mas sem sentido…. a mesmice da conversa fiada…..

    Assim, o que “vier está bom do jeito que está…..”

    Curtir

  126. CARO AGENTEL DO DECAP SUL!!!

    O senhor está correto, o Sipesp PODE SIM impetrar um MANDADO DE SEGURANÇA COLETIVO contra os DESVIOS DE FUNÇÃO, até porque, os desvios de função estão atingindo os próprios investigadores, os quais ficam ALEGANDO estarem sendo prejudicados pela EXCELENCIA DOS TRABALHOS FEITOS PELOS POLICIAIS CIVIS DAS DEMAIS CARREIRAS.

    Certa vez eu já disse aqui para os RETRÓGRADOS que se disseram indignados pelos trabalhos que os carcereiros e agentepols estão realizando no quesito INVESTIGAÇÃO E CARTÓRIO. Está mais que claro que um policial civil, seja ele de qualquer carreira, está PLENAMENTE APTO a executar tais funções, seja no cumprimento de uma OS, seja num MBA, seja no campo, seja no balcão de um plantão fazando RDO, seja passando mensagens, enfim, qualquer policial civil É, DE FATO, UM INVESTIGADOR DE POLÍCIA OU UM ESCRIVÃO. Não podemos mais ficar ESCONDENDO isso!

    Mas faço uma pergunta; já que o Sipesp pode impetrar um mandado de segurança coletivo contra os desvios de função, por que é que AINDA NÃO A IMPETROU?
    Ora, está mais que claro que os dirigentes desse grande sindicato, SABEM que isso seria um tremendo tiro no pé, pois, eles estariam negando que a NOSSA REALIDADE MUDOU, a sociedade mudou, o PERFIL DOS POLICIAIS CIVIS MUDOU, logo, o Sipesp sabe sim que as estruturas da nossa polícia PRECISA PASSAR POR UMA REESTRUTURAÇÃO.

    Enfim, os sóbrios dirigentes do Sipesp NÃO SE DEIXARAM levar pelas idéias arcáicas dos retrógrados, que só apregoam desordem, desleixo e negativismo.

    PRECISAMOS DE UMA REESTRUTURAÇÃO DE CARREIRAS, E VOLTARMOS A SER UMA ÚNICA INSTITUIÇÃO, SEM RIXAS E DESORDENS INTERNAS!

    Curtir

  127. O comentarista de segurança da rede globo, ex oficial da PM, na edição do SPTV 1º edição, do dia 23/09, espalhou a falsa notícia sobre uma paridade entre a PC e a PM, comentou o que interessava aos oficiais da PM: disse que se houver a valorização que merecemos por causa da exigência do NU para a investidura nos cargos de Escrivão e Investigador, e a carreira jurídica para os Delegados, haverá problemas na Segurança Pública de SP.

    Ele espalhou a ameaça de alguns oficiais que estão chantageando o Governador de SP. Quem quiser assistir aí vai o link:

    http://globotv.globo.com/rede-globo/sptv-1a-edicao/t/edicoes/v/imagens-mostram-acidente-que-matou-dois-em-bar-da-zona-oeste-de-sp/2842052/

    O comentário está quase no fim da reportagem sobre o indivíduo que atropelou várias pessoas em um bar de SP.

    Peço aos colegas que liguem para a rede globo para protestar contra este cidadão e contra o jornalista césar tralli pois o mesmo deu visibilidade somente a uma versão, não cumpriu seu papel de jornalista e ouviu as duas partes. Se ficarmos quietos o lobby deles se assemelhará ao que o MP fez com a PEC 37. Vamos ligar e protestar contra esta mentira que foi vinculada.

    O telefone da globo para reclamações sobre a programação é: 11-4002.2884

    Levará alguns minutos e isso pode fazer uma enorme diferença em nossa luta.

    Temos que ir para a greve, sem luta não conseguiremos, já tenho consciência disso.

    Curtir

  128. 23/09/2013 10:16
    Projeto de lei libera verba para equipar GMs

    Da assessoria do deputado Chico Sardelli

    CLIQUE AQUI PARA FAZER DOWNLOAD DA FOTO ACIMA
    Chico Sardelli ao microfone
    Projeto de lei apresentado pelo deputado Chico Sardelli (PV) autoriza o Poder Executivo a liberar recursos para as Guardas Municipais, destinados à aquisição de veículos equipados, coletes à prova de bala e uniformes. A proposta foi publicada em 20/9 no Diário Oficial do Estado e segue para análise das comissões permanentes.

    Atualmente, o governo do Estado não pode destinar recursos diretamente para as Guardas Municipais. Na justificativa, o deputado assinalou que as Guardas Municipais participam da segurança do Estado em conjunto com a Polícia Militar. “Apesar de ser da responsabilidade do município equipar as guardas, entendemos que o Estado também pode cumprir esta missão, afinal segurança é uma das prioridades de todos os governos, tanto no âmbito estadual como municipal”, afirmou o parlamentar.

    A necessidade de elaboração do projeto de lei foi discutida em reuniões da Frente Parlamentar em Defesa das Guardas Municipais, coordenada por Sardelli. “Hoje não se faz segurança pública sem essas corporações. Apesar da atuação dos guardas ainda não entrar nas estatísticas estaduais, são uma realidade e precisam ser ajudadas pelo Estado. Buscamos beneficiar guardas e população. Infelizmente hoje o Estado não pode investir nas guardas, o que é prerrogativa do município, mas o PL possibilitará recursos”, destacou.

    Ainda tratando do tema, Sardelli participou de reunião em Itaquaquecetuba.

    chicosardelli@al.sp.gov.br

    QUEM PRECISA SER EQUIPADA É A POLÍCIA CIVIL QUE PERTENCE AO GOVERNO DO ESTADO DE SP E NÃO AS GUARDAS MUNICIPAIS QUE PERTENCEM ÁS PREFEITURAS. É CADA COISA QUE ME APARECE VIU! BRIGAR PELA POLÍCIA CIVIL NÃO BRIGA !

    Curtir

  129. 23/09/2013 17:22
    Deputado apoia pleito de policiais civis

    Da assessoria do deputado Rafael Silva

    CLIQUE AQUI PARA FAZER DOWNLOAD DA FOTO ACIMA
    Célio, Rafael Silva, Eumauri, Ricardo Silva e Julio César
    O deputado Rafael Silva (PDT) recebeu em seu escritório político, no dia 20/9, integrantes da diretoria do Sindicato dos Policiais Civis da Região de Ribeirão Preto (Sinpol). No encontro, os representantes da categoria solicitaram o apoio do parlamentar nos projetos de lei que valorizam a remuneração dos investigadores e escrivães de Polícia, principalmente em decorrência da exigência de nível universitário para o ingresso na carreira, e ainda, na valorização dos delegados de polícia, que foram incluídos como carreira jurídica.

    “Podem contar com o meu empenho e apoio. Entendo como justas as reivindicações da categoria e estou à disposição para levar ao Palácio dos Bandeirantes as solicitações dos policiais civis do Estado de São Paulo”, afirmou o deputado.

    Estiveram reunidos com o parlamentar o presidente Eumauri Lúcio da Mata, o vice-presidente, Célio Antonio Santiago e o diretor financeiro Júlio César Machado. Também participou da reunião o vereador ribeirão-pretano Ricardo Silva (PDT), que aprovou Moção de apoio à Polícia Civil na Câmara Municipal de Ribeirão Preto.

    “Acompanho de perto as dificuldades dos policiais paulistas. No caso dos policiais civis, não se trata da busca de um reajuste salarial, mas da justiça que precisa ser feita para essa categoria que tanto orgulha o nosso Estado. Garanto a todos que a polícia paulista é a melhor polícia do Brasil e seus integrantes devem ter um salário digno e justo”, comentou o deputado Rafael Silva.

    rsilva@al.sp.gov.br

    ESTE ESTA AGINDO CORRETAMENTE ( A POLÍCIA CIVIL PRECISA SER VALORIZADA), CLARO QUE NÃO É APENAS AS 03 CARREIRAS, MAS SIM A POLÍCIA CIVIL POR COMPLETO.

    Curtir

  130. Eu to com o meu cartório abarrotado de inquéritos, já que o pessoal tá reclamando, poderia pegar os Carcereiros, Agentes Policias e etc e transforma todos em Escrivães de Polícia, assim todos eles podem receber o salário de N.U. e eu posso dividir um pouco os meus inquéritos.

    Escrivão Solitário

    Curtir

  131. É, “ESCRIVÃO SOLITÁRIO” você não é o único, na mesma situação. Porém eles só que receber o mesmo que Escrivão, e continuar “ajudando”, sem cobranças.

    Curtir

  132. CESAR TRALLE SEU REPÓRTER DE MERDA, SUA MANIFESTAÇÃO DEMONSTRA QUE VOCÊ NÃO SABE MERDA NENHUMA DE POLÍCIA, INFLUENCIADO POR ESSE OUTRO LIXO, VOCÊ NO MÍNIMO SABE QUE É PARIDADE DE SALARIOS, ACHO QUE NÃO, ENTÃO VOU TE EXPLICAR PARA VC :

    VOCE DIVIDE SEU SALÁRIO COM O MEU, FICAMOS METADE PARA CADA UM OK SEU LIXO E TDS OS MESES TEREMOS PARIDADE, LENGA LENGA É O QUE ESTA O GOVERNO FAZENDO HÁ 20 ANOS COM A POLÍCIA DE SP SEJA CIVIL OU MILITAR.

    O GLOBÃO QUER TER TAMBÉM MONOPOLIO DO AUMENTO SALARIAL DOS POLICIAIS, VIU NO QUE DEU MAS MANIFESTAÇÕES SEUS REPORTERES TIVERAM QUE FAZER REPORTAGENS DE HELICOPTERO OU CAMUFLADOS PQ. NINGUÉM AGUENTA MAIS ESSE DIREITO DE QUERER MANDAR NO BRASIL DESSA EMPRESA, CAI FORA OS MARINHO JA FICARAM BILIONÁRIOS, VAI SE METER NA POLÍTICA DA GLOBO SEU LIXO..
    se retrate seu merda

    Curtir

  133. Seg , 23/09/2013 às 21:20
    Alckmin promete documentos do caso Siemens até terça
    Caio do Valle | Agência Estado

    Tags: Alckmin cartel Siemens @estadaoconteudo
    Recomendar
    COMENTÁRIOS (0) -AA+
    O governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou nesta segunda-feira, 23, que publicará até esta terça, 24, a ata das reuniões do Movimento Transparência, comissão criada pelo tucano para investigar a suspeita de formação de cartel em obras do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Reportagem publicada pelo Estado mostra que os membros da própria comissão reclamam da falta de divulgação do material relacionado ao tema.
    Alckmin disse ser “totalmente favorável” à publicidade dos documentos. “Não sei por que não foi publicado. Vai ser publicado. O que não pode ser publicado é o que esteja sob sigilo de justiça, não que a gente não queira”, disse o dirigente.
    Perguntando quando essas informações estarão à disposição dos internautas, o governador disse “hoje” ou “amanhã”. “Hoje [segunda] cedo eu despachei com o Edson (Aparecido, secretário da Casa Civil) e eu falei que é liberdade total. Pode publicar o que quiser, acho até bom, para que as pessoas acompanhem o trabalho da comissão, que é uma comissão de alto nível, que não é do governo, para acompanhar o trabalho.”
    A comissão, inicialmente batizada de Movimento Transparência, mas foi renomeada para Grupo Externo de Acompanhamento a pedido das entidades que compõem o movimento.
    Vazamento de informações
    O tucano falou ainda sobre a denúncia veiculada pelo jornal Folha de S.Paulo a respeito do suposto vazamento de informações feito pelo atual secretário-executivo do Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas, Pedro Benvenuto, quando era gestor na Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos , a um consultor externo, José Fagali Neto. As informações versariam sobre investimentos do governo no Metrô e na CPTM. Fagali Neto é irmão do então presidente do Metrô de São Paulo, José Jorge Fagali.
    “A Corregedoria Geral da Administração, que é o doutor Gustavo Húngaro, demos a ele a ordem expressa para fazer a investigação completa, não ter nenhuma dúvida. Se tiver algum servidor público envolvido em irregularidade, ele será responsabilizado. Então, vamos aguardar”, disse Alckmin.
    O secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, contudo, comentou sobre o suposto vazamento de dados por Benvenuto e disse que não tem controle sobre todas as ações de seus subordinados.”Eu não tenho controle. Nem eu, nem você, nem ninguém. O que a pessoa faz à noite, ou faz fim de semana, ou faz na hora do almoço. Isso é da pessoa”, afirmou Fernandes, que ocupava o mesmo cargo em 2006, na segunda gestão de Geraldo Alckmin (PSDB) à frente do governo do Estado.
    O tucano acrescentou que Benvenuto segue no cargo. ” Vamos aguardar o início, ao menos, da investigação. Todos os fatos que ocorrem a corregedoria imediatamente apura.”

    Curtir

  134. O reconhecimento, em pecúnia, da exigência do NU para os Investigadores e Escrivães e a carreira jurídica para os Delegados não se constitui aumento salarial. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Trata-se de reenquadramento salarial, de acordo com a exigência na investidura do cargo. Nem para o ingresso no barro branco é exigido o grau universitário completo, basta o ensino médio completo e aprovação no vestibular da Fuvest.

    Basta observar o salário oferecido no edital do Detran para cargos que exigem o NU concluído: $ 4.500,00; função essa que era exercida por Policiais Civis (de todas as carreiras) há pouco tempo atrás e com os mesmos salários de hoje.

    Esse reconhecimento é o primeiro passo para a futura valorização, em pecúnia, das outras carreiras da Polícia Civil e quiçá da PM. Se não houver esse reconhecimento, todos sairão perdendo pois mesmo havendo uma reestruturação e a criação de uma carreira única, a possibilidade de um upgrade, real, de salário, não existirá.

    Quem luta contra esse reconhecimento, não aumento, não está conseguindo enxergar isso. As conquistas, no campo do funcionalismo público, são feitas por etapas. Quem conhece um pouco a história destas lutas pode perceber isso.

    Vamos nos unir pois esta conquista, se perdida, prejudicará a todos.

    Curtir

  135. FERNANDO CAPEZ, SE VC QUISER SER ALGUMA COISA NA POLÍTICA AINDA, SAI DESSE PSDB, ISSO TA QUEIMADO DEMAIS, VAI PARA UM PARTIDO DECENTE QUE NO MÍNIMO VC POSSA AJUDA-LO A CRESCER COM SEU NOME, AI SIM VC VAI SER UM GRANDE POLÍTICO, SE CONTINUAR NESSE PARTIDO MANIPULADOR AO INVÉS DE GRANDE POLÍTICO VAIS SER UM GRANDE MENTIROSO COMO O SERRA O ALCKIMIN E DEMAIS. CUIDADO O POVO JÁ ESTA SABENDO QUE O TUCANO TEM BICO GRANDE.

    Curtir

  136. Oooohhhhh saco. Chega de lambeção daqui, lambeção de lá. E dai, só pronunciamento com os olhos cheios de lagrimas e mais nada, suas lagrimas Exmo. Delegado Geral não enche a barriga dos meus filhos, vai ficar o resto do ano nessa lambeção de saco do caralho e nada de concreto será feito, esse tal de NU e CJ não aumenta salario? É isso? Reestruturação nada? Tem alguma previsão? Vai, ou melhor dizendo vamos ficar o resto do ano só nisso, ameaças vazias e só. Ano que vem já era, é ano de eleição e dai que não faremos e ou receberemos mais nada. Os sindicatos e associações só jogam fumaça, balelas e mais nada. E quanto a PM eles que se fodam, não sou coxinha, sou PC e luto pela PC e sua valorização num todo, eles que corram atrás dos “seus’. Tá foda essa coisa viu.

    Curtir

  137. PUTA QUE O PARIU! PUTA QUE O PARIU! PUTA QUE O PARIU!
    Parem de falar em GREVE. A Polícia Civil esta em greve ja faz mais de 20 anos e NINGUÉM percebeu caralho.
    O trabalho de Investigadores é PATÉTICO, a PC de SP é uma das mais corruptas e ineficientes do BRASIL!
    E quanto a acabar com a PM… HAHAHAHAHAAHAHAHAAHAHAHAHAAH
    Sem sacanagem, quem acredita nisso só pode estar esperando aumento de R$ 4000 do PSDB…
    Tá muito mais fácil acabarem com a PC.
    “Acabar com a PM”: HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

    Curtir

  138. PC de BOSTA disse:
    24/09/2013 às 11:20

    PUTA QUE O PARIU! PUTA QUE O PARIU! PUTA QUE O PARIU!
    Parem de falar em GREVE. A Polícia Civil esta em greve ja faz mais de 20 anos e NINGUÉM percebeu caralho.
    O trabalho de Investigadores é PATÉTICO, a PC de SP é uma das mais corruptas e ineficientes do BRASIL!
    E quanto a acabar com a PM… HAHAHAHAHAAHAHAHAAHAHAHAHAAH
    Sem sacanagem, quem acredita nisso só pode estar esperando aumento de R$ 4000 do PSDB…
    Tá muito mais fácil acabarem com a PC.
    “Acabar com a PM”: HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

    A inveja mata, coxa de merda !!!! kkkkkk

    Curtir

  139. Avatar de ONDE SE LÊ PC de BOSTA E Investipol (vulgo leitor de internet)kkkk, leia-se pm IDIOTA. ONDE SE LÊ PC de BOSTA E Investipol (vulgo leitor de internet)kkkk, leia-se pm IDIOTA. disse:

    Quer enganar quem? Hem!

    Curtir

  140. INFELIZMENTE PARECE QUE O NOSSO D.G.P ESQUECEU OS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES.. LAMENTÁVEL…

    Curtir

  141. Acabamos de receber mais duas moções. Affffffffffff. Já disse se cada moção valesse 100 pilas, o NU já seria de milão!

    Curtir

  142. Acabar com a pm nao e necessário, ela sozinha se acaba, logo sera aprovado o projeto que unifica os telefones de emergencia, e o governo antecipando a isso, ja começou a terceirizar o 190…..

    Curtir

  143. Parece que a pressão vai aumentar.

    As entidades de classe estão se alinhando após serem enganadas pelo governador.

    A AIPESP terá assembléia dia 30 para liberar verba para o movimento:

    O SIPESP esclarece todos os seus associados e toda a classe policial civil, que apoia todos os movimentos em prol da valorização da Polícia Civil.

    O SIPESP há muito tempo vem lutando em prol da valorização e durante este período, recebeu apoio de muitas entidades classistas da capital e do interior, que inclusive participam de forma muito atuante dos nossos movimentos.

    Continuaremos com os movimentos, em conjunto com outras entidades classistas que queiram participar, enquanto não obtivermos plenamente as nossas reivindicações.

    Atualmente aguardamos um posicionamento do Judiciário em relação ao nosso Dissídio Coletivo, sendo este mais um instrumento capaz sensibilizar aqueles que devem de fato alterar a situação pela qual passamos.

    Contudo, sabemos que a Justiça pode ser morosa e o resultado também pode ser diverso daquele que pretendemos e por isso, continuaremos com os movimentos e apoiaremos os movimentos de outras entidades classistas, inclusive a operação blecaute, que conta com a adesão de grande parte da classe policial civil.

    Entendemos contudo, que devemos praticar movimentos ainda mais efetivos, em conjunto com outras entidades, para demonstrar toda a nossa indignação, união e força.

    Todos os atos que visem a valorização profissional são bem vindos, servindo de estímulo para que toda a classe policial civil permaneça mobilizada.

    O SIPESP sempre apoiará aqueles que também lutam pela nossa valorização!

    A Diretoria

    Curtir

  144. “Tira sem teto disse:
    24/09/2013 às 2:36

    O reconhecimento, em pecúnia, da exigência do NU para os Investigadores e Escrivães e a carreira jurídica para os Delegados não se constitui aumento salarial. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Trata-se de reenquadramento salarial, de acordo com a exigência na investidura do cargo. Nem para o ingresso no barro branco é exigido o grau universitário completo, basta o ensino médio completo e aprovação no vestibular da Fuvest.

    Basta observar o salário oferecido no edital do Detran para cargos que exigem o NU concluído: $ 4.500,00; função essa que era exercida por Policiais Civis (de todas as carreiras) há pouco tempo atrás e com os mesmos salários de hoje.

    Esse reconhecimento é o primeiro passo para a futura valorização, em pecúnia, das outras carreiras da Polícia Civil e quiçá da PM. Se não houver esse reconhecimento, todos sairão perdendo pois mesmo havendo uma reestruturação e a criação de uma carreira única, a possibilidade de um upgrade, real, de salário, não existirá.

    Quem luta contra esse reconhecimento, não aumento, não está conseguindo enxergar isso. As conquistas, no campo do funcionalismo público, são feitas por etapas. Quem conhece um pouco a história destas lutas pode perceber isso.

    Vamos nos unir pois esta conquista, se perdida, prejudicará a todos.”

    QUERO LEMBRAR ALGO A TODOS, TALVEZ ALGUNS NÃO LERAM O EDITAL DO CONCURSO PRA DETRAN, MAS ALÉM DO SALÁRIO DE R$4.500,00, ELES SERÃO REGIDOS POR CLT, O QUE LHES GARANTEM HORAS EXTRAS, ADICIONAL NOTURNO, FGTS, ALÉM DE CONVÊNIOS MÉDICOS, ODONTOLÓGICOS E VALE TRANSPORTE, E AINDA, QUINQUÊNIO, SÓ NÃO TERÃO LICENÇA PREMIO, MAS LOGO LOGO ALGUÉM ENTRA NA JUSTIÇA E GANHA.

    GENTE, O BURACO É MUITO MAIS EMBAIXO, PAREM DE SE COMPARAR COM A PM, ESTÃO NA MESMA BOSTA QUE A GENTE, TÁ NA HORA DE BRIGAR POR BENEFÍCIOS TAMBÉM, NÃO SÓ SALÁRIO… EVOLUAM.

    TRABALHEI 6 ANOS NA FEBEM, R$15.000,00 DE FGTS ESPERANDO PRA PEGAR, COM UM SALÁRIO DE 1800 REAIS, IMAGINA ESSES CARAS DO DETRAN…

    Curtir

  145. NESSA POLICIA SÓ TEM PILANTRA…. NA HORA DE CHAMAR PARA AS MANIFESTAÇÕES, TODOS SAO POLICIAIS…. AGORA NA HORA DE VALORIZAR AS CARREIRAS…. SÓ EXISTE A DE INVESTIGADOR E DE ESCRIVAO…. NAO PERTENÇO A NENHUMA DESSAS CARREIRAS E TENHO A FORMAÇÃO EM DIREITO E ESTOU ENCAMINHANDO PARA A PÓS… EM QUANTO VARIOS TIRAS E ESCRIBAS NAO SAO FORMADOS OU SE FORMADOS…SAO ESSAS FACULDADES DE UM A DOIS ANOS…..
    NÓS ….RESTOPOL…NAO TEMOS QUE ACEITAR….E SE ISSO REALMENTE ACONTECER…TEMOS QUE SE NEGAR A TRABALHAR EM DESVIO DE FUNÇÃO..QUERO VER SE A POLICIA VAI SE VIRAR COM AS TRÊS SUPER CARREIRAS… SOU FORMADO, FAÇO B.O, DIRIJO VIATURA, FAÇO TUDO QUE UM TIRA FAZ E ELES VAO GANHAR O RECONHECIMENTO???? ENTAO QUE SE VIREM PARA TRABALHAR SEM AS DEMAIS CARREIRAS.
    MAIS UMA VEZ REPITO….NAO PODEMOS ACEITAR…AS DEMAIS CARREIRAS NAO PODE ACEITAR COM QUE ESSE ABSURDO ACONTEÇA..
    ASS: RESTOPOL………

    Curtir

  146. Na Assembleia da ADPESP hoje o Delegado Geral disse que amanhã as 15 horas saira o anuncio da carreira juridica, pelo que se disse o valor seria algo próximo do salário de defensor publico.

    Curtir

  147. DELEGADO GERAL INFORMA QUE O SENHOR SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA O AUTORIZOU A INFORMAR QUE AMANHÃ, DIA 25 DE SETEMBRO DE 2013, GOVERNO ANUNCIARÁ O QUE TODOS ESTAMOS ESPERANDO. SERÁ A LEI ÁUREA DA POLÍCIA, DA DEMOCRACIA, DO PODER PÚBLICO CIVIL NO ESTADO DE SÃO PAULO.
    AS DEMAIS CARREIRAS NÃO DEVEM SE PREOCUPAR POIS A REESTRUTURAÇÃO É UMA REALIDADE E ESTÁ VINDO A PASSOS LARGOS.
    PARABÉNS A TODOS.
    Fábio Morrone.

    Curtir

  148. 23/09/2013 21h04 – Atualizado em 23/09/2013 21h15
    Delegado seccional anuncia mudança no comando da Polícia em Jundiaí
    Troca de funções entre delegados começa a valer nesta segunda-feira (23).
    Luiz Carlos Branco Junior diz que polícia precisa ser ‘dinâmica’.
    Do G1 Sorocaba e Jundiaí

    1 comentário

    O novo delegado seccional de Jundiaí (SP), Luiz Carlos Branco Júnior, anunciou mudanças na estrutura de comando da Polícia Civil na cidade, que começam a valer a partir desta segunda-feira (23).
    O delegado Antônio Seleguin Júnior assume o comando da Delegacia de Intestigações Sobre Entorpecentes (Dise), no lugar de Florisval Silva Santos, que vai para o 2º Distrito Polícial, enquanto Lígia Bonito é a nova titular da Delegacia de Defesa da Mulher.
    Luiz Carlos Branco Júnior é o novo delegado seccional de Jundiaí (Foto: Reprodução/TV Tem)
    Branco Júnior assumiu a Seccional de Jundiaí no
    último dia 13 (Foto: Reprodução/TV TEM)
    A vaga deixada por ela na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) é ocupada agora por Orli de Moraes, que trabalhava na Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes (SP). Daniel Juns dos Santos, que também estava em Mogi das Cruzes, assume o 5º Distrito.
    Sandra Maria Leonardi, da Delegacia de Defesa da Mulher, volta para o plantão policial regular, e Marco Antônio Ferreira Lopes passa a ser delegado-assistente na Seccional.
    “A polícia tem que ser dinâmica e as mudanças vêm nesse sentido, buscar o melhor de cada policial em suas novas atribuições”, disse Branco, que assumiu a Seccional de Jundiaí no último dia 13.

    Curtir

  149. Pelo que falaram na assembleia a anuncio é da carreira juridica, o NU será discutido em outra ocasião…confirmam esse passa moleque nos operacionais????

    Curtir

  150. Se alguém souber o teor completo do pronunciamento, de hoje, do deputado Major Olímpio, bem como o que ficou decidido na comissão, favor publicar.

    “Da tribuna:

    Guerra

    Major Olímpio (PDT) informou que esteve em reunião no dia 24/9 com deputados e representantes do Estado para a valorização das carreiras de escrivão e do investigador de polícia, fez críticas ao projeto de reajuste salarial para os servidores da Segurança e citou os casos de execução de policiais militares no Estado. Olímpio afirmou que o governo está criando uma guerra entre os policiais civis e militares. “Quero informar à família policial que o inimigo em comum é o governador Geraldo Alckmin.” (GA) “

    Curtir

  151. Hora da Decisão
    SIPESP apoia todos os movimentos em prol da Valorização!
    24 de setembro de 2013 Notícias
    O SIPESP esclarece todos os seus associados e toda a classe policial civil, que apoia todos os movimentos em prol da valorização da Polícia Civil.

    O SIPESP há muito tempo vem lutando em prol da valorização e durante este período, recebeu apoio de muitas entidades classistas da capital e do interior, que inclusive participam de forma muito atuante dos nossos movimentos.

    Continuaremos com os movimentos, em conjunto com outras entidades classistas que queiram participar, enquanto não obtivermos plenamente as nossas reivindicações.

    Atualmente aguardamos um posicionamento do Judiciário em relação ao nosso Dissídio Coletivo, sendo este mais um instrumento capaz sensibilizar aqueles que devem de fato alterar a situação pela qual passamos.

    Contudo, sabemos que a Justiça pode ser morosa e o resultado também pode ser diverso daquele que pretendemos e por isso, continuaremos com os movimentos e apoiaremos os movimentos de outras entidades classistas, inclusive a operação blecaute, que conta com a adesão de grande parte da classe policial civil.

    Entendemos contudo, que devemos praticar movimentos ainda mais efetivos, em conjunto com outras entidades, para demonstrar toda a nossa indignação, união e força.

    Todos os atos que visem a valorização profissional são bem vindos, servindo de estímulo para que toda a classe policial civil permaneça mobilizada.

    O SIPESP sempre apoiará aqueles que também lutam pela nossa valorização!

    A Diretoria

    Curtir

  152. 24/09/2013 20:01
    Da Tribuna

    Da Redação

    Drogas

    Rafael Silva (PDT) comentou reportagem da Rádio Senado na qual um parlamentar afirmou que a maior parte da população carcerária responde por crimes relacionados ao tráfico de drogas. Segundo o deputado, os indivíduos que se envolvem com entorpecentes passam a ter comportamento irracional, por isso a necessidade de os governos desenvolverem uma política contra as drogas. “Para os jovens não entrarem neste caminho sem volta”. (GA)

    Solene

    Edson Ferrarini (PTB) falou da sessão solene que ocorreu no dia 23/3, em homenagem aos 156 anos do Corpo Musical da Polícia Militar. “O bem mais precioso da Polícia Militar é o policial”. O deputado discorreu a respeito do reajuste salarial e da valorização dos servidores da segurança pública. “O salário do policial tem de ser valorizado”. (GA)

    Solidariedade

    Osvaldo Vergínio (PSD) informou que esteve no dia 24/9 na cidade de Taquarituba prestando solidariedade às vítimas do tornado que se formou sobre a cidade. O deputado recordou o acidente que ocorreu no ano passado no Instituto Butantã e informou que esteve presente na reinauguração do prédio. “Quero parabenizar o governador Geraldo Alckmin pela revitalização do instituto”. (GA)

    Educação

    Carlos Giannazi (PSOL) falou da sua indignação em relação ao posicionamento dos governadores que assinaram o protocolo que inviabiliza o reajuste salarial nacional para professores, no gabinete da presidenta Dilma Rousseff. “É um absurdo não podemos aceitar que os governos desrespeitem a educação”. (GA)

    Armas

    Jooji Hato (PMDB) comentou os crimes que vêm ocorrendo nas cidades do Brasil em função de menores portando armas. O deputado exibiu uma reportagem do jornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo, que denuncia o número de menores envolvidos delitos à mão armada. Hato afirmou que para acabar com a criminalidade é preciso fazer a blitz do desarmamento e impedir a entrada de armas e drogas pelas fronteiras. (GA)

    Visita

    Luis Carlos Gondim (PPS) comemorou a visita do secretário da Saúde, Davi Uip, aos hospitais que necessitam de atenção. O deputado ressaltou a importância de contratar novos profissionais de saúde em diversas áreas da rede SUS e se mostrou a favor do Programa Mais Médicos. “O programa tem tudo para dar certo”. O parlamentar pediu atenção para o hospital Ferraz de Vasconcelos, que necessita de cuidados urgentes. (GA)

    Guerra

    Major Olímpio (PDT) informou que esteve em reunião no dia 24/9 com deputados e representantes do Estado para a valorização das carreiras de escrivão e do investigador de polícia, fez críticas ao projeto de reajuste salarial para os servidores da Segurança e citou os casos de execução de policiais militares no Estado. Olímpio afirmou que o governo está criando uma guerra entre os policiais civis e militares. “Quero informar à família policial que o inimigo em comum é o governador Geraldo Alckmin.” (GA)

    Benefícios

    Hélio Nishimoto (PSDB) comentou que o Vale do Paraíba está à espera de uma política tarifária que considere locais as ligações telefônicas para o mesmo DDD. Segundo o deputado, a Anatel não tem atendido ao pedido, alegando que é preciso haver várias audiências públicas e um período de cinco anos para que sejam revistos os contratos. Para o deputado, a resposta da Anatel “é um desrespeito à região metropolitana”. (GL)

    Poluição

    Osvaldo Vergínio (PSD) falou das mortes que vêm ocorrendo por causa da poluição. O deputado informou que, segundo pesquisas, a poluição mata mais que os acidentes de trânsito. O parlamentar discorreu a respeito da necessidade de se adotarem políticas mais eficazes para combater à emissão de poluentes. (GA)

    Duplicação da SP-255

    Carlos Neder (PT) falou da instalação, em 19/9, da Frente Parlamentar pela Duplicação da Rodovia SP-255, e criticou o posicionamento do governo sobre a demanda. “Pouco depois do anúncio dessa frente parlamentar, o governador afirmou que faria obras também em outras rodovias”, afirmou. (VF)

    Ecovias

    “Em todo o mundo, as entidades políticas têm se esforçado para fazer as pessoas preferirem deixar seus carros em casa e utilizarem o transporte público, mas a Ecovias parece correr na contramão”, disse Luciano Batista (PSB). O parlamentar criticou a proibição feita pela entidade, em parceria com a Artesp, que impede o tráfego de ônibus fretados na rodovia dos Imigrantes. “A via Anchieta já está sobrecarregada por caminhões que vão para o Porto de Santos. Ela não pode ser a única opção para quem sobe ou desce a serra de ônibus.” (VF)

    Desapropriações

    Telma de Souza (PT) deu apoio à fala do deputado Luciano Batista (PSB) quanto à Ecovias e criticou as desapropriações que serão feitas para a realização do túnel que ligará as cidades de Santos e Guarujá. Segundo a deputada, “havia 11 traçados que poderiam ser escolhidos, e as autoridades preferiram o que desapropria uma região histórica. Ainda disseram em entrevista que, com o dinheiro da desapropriação, as pessoas poderiam voltar às terras de onde vieram”. Telma de Souza ressaltou que há necessidade de se construir o túnel, “mas não dessa forma”. (VF)

    Curtir

  153. ACABEI DE RECEBER UMA MSG EM MEU CELULAR DO MEU SECCIONAL QUE AMANHÃ AS 15:00H O DGP ANUNCIARÁ A CJ E O NU. SERÁ? OOOOOOOOOOO 15:00H QUE NAUM CHEGA!

    Curtir

  154. Nao é o DG. É o Governador que vai anunciar. É fato, amanha as 15h. Vamos aguardar.

    Curtir

  155. Recebi ligação de meu marido, ele é Delegado no Decap, segundo ele amanhã realmente serão anunciados a valorização do Nível Superior e também da Carreiras Jurídica. Portanto, já podemos comemorar o sonho do N.U se tornou realidade, vamos trabalhar com afinco a partir de amanhã.

    Parabéns a todos irmãos investigadores e escrivães pela valorização do N.U.

    Curtir

  156. Também acabei de receber uma mensagem no meu Celular……

    Chegou uma mensagem no meu celular……

    “Sua linha estará SUSPENSA à partir de amanhã por falta de pagamento da sua conta em atraso…”

    Curtir

  157. 24/09/2013 19h49 – Atualizado em 24/09/2013 20h58
    TRE cassa mandato do prefeito de Americana, SP, Diego de Nadai
    Defesa terá de conseguir efeito suspensivo para ele permanecer no cargo.
    Decisão passa a valer com publicação do acórdão, em cerca de 10 dias.
    Do G1 Campinas e Região

    5 comentários
    Diego de Nadai, Prefeito de Americana (Foto: Reprodução / TV Globo)
    Prefeito de Americana, Diego Denadai, foi cassado
    pelo TRE (Foto: Reprodução / TV Globo)
    O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou, em sessão desta terça-feira (24), o mandato do prefeito de Americana (SP), Diego De Nadai (PSDB), e do vice Seme Calil (PSB). Eles foram condenados por gastos ilícitos durante a campanha eleitoral e, com isso, a corte também declarou a inelegibilidade de ambos por 8 anos. Segundo a assessoria do TRE, eles só permanecerão no cargo caso a defesa consiga um efeito suspensivo da decisão.
    Com 5 votos favoráveis, a decisão foi unânime. Segundo o TRE, a cassação, que implica no afastamento do cargo, passa a valer a partir da publicação do acórdão. Isso deve ocorrer em aproximadamente 10 dias. Ainda cabe recurso e, segundo a assessoria de prefeito e vice, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) será acionado.
    Gastos com revista
    De acordo com a assessoria do TRE, o relator do processo, juiz Paulo Galízia, informou que os candidatos teriam mandado confeccionar 75 mil exemplares da revista de campanha e declararam na prestação de contas que o material foi impresso ao preço unitário de R$ 2, o que totalizaria R$ 150 mil.

    Contudo, de acordo com informações do tribunal, a gráfica apresentou quatro notas fiscais com o valor de R$ 4,66 o exemplar, o que faz a despesa subir para R$ 350 mil. Segundo informou o relator a assessoria do TRE, há várias “incongruências” nos valores apresentados, e trata-se de uma revista de luxo com divergência de valores atribuídos à confecção de cada exemplar em relação ao preço de mercado

    ‘Caixa dois’
    “Há elementos suficientes para caracterizar a utilização de ‘caixa dois’ e o consequente abuso de poder econômico, que, por sua gravidade e potencialidade de influenciar o resultado do pleito, ensejam a cassação de mandato”, disse Galízia, segundo nota oficial enviada pelo TRE.

    Por meio de nota, prefeito e vice ressaltaram que, em primeira instância, a decisão foi favorável a eles e se disseram otimistas em relação ao julgamento no TSE. “Bola pra frente porque o trabalho continua. Temos muita coisa pra continuar fazendo”, diz o texto. O G1 tentou localizar um dos advogados de prefeito e vice no caso, Anderson Pomini, mas não conseguiu contato.

    Curtir

  158. SIPESP AGUARDANDO O JULGAMENTO DO DISSIDIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKK
    AGORA JÁ ERA, REBOUÇAS!!!!!!!!! SE TIVERMOS SORTE, O DISSIDIO SAIRÁ EM 2015!!!!!!!! KKKKKKKKKKKK
    O CAVALO DA GREVE PASSOU E AS ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS DEIXARAM ELE PASSAR!!!!!!!!
    MAJOR OLIMPIO DISSEMINANDO TERROR NA ASSEMBLEIA DIZENDO QUE O GOVERNADOR VAI CRIAR GUERRA ENTRE PC X PM!!!!!!!!!!!! OLIMPIOOOOOOOOOO, VAI ZICAR ASSIM NO QUARTEL DA GLORIOSA!!!!!!!!!!!! AGORA QUE PARECE SER FATO REAL, O MAJOR OLIMPIO TÁ SE MOSTRANDO CONTRA O NU, QUER NOS VER NA MERDA PRA CHUPINHAR VOTOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    QUE VENHA AS 15:00 HORAS E O “ANUNCIO” DO GOVERNADOR…. SE FOR MERRECA, VAMOS PARAR SEM DISSIDIO MESMO!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  159. Me foi ventilado que a valorização do NÍVEL SUPERIOR a ser anunciada, será em abono de R$1200,00 a ser pago em duas parcelas R$600,00 + R$600,00.

    Parabéns a todos sofridos escrivães e investigadores pelo sonho realizado.

    Curtir

  160. Agora que a valorização do Nível Superior se tornou realidade “CAIU A MÁSCARA DO MAJOR OLÍMPIO”, e o mesmo mostrou sua rejeição e abominação contra o Nível Superior, o Major Olímpio era o líder daquela comissão de estudo do N.U, não vou me surpreender se o tal coxinha boicotou o nosso sonhado N.U em outras épocas, e o tonto do Rebouças ainda levou esse Major Olímpio para participar do dissídio, estava na cara que o Major Olímpio estava boicotando a valorização do Nível Superior para não contrariar a PM.

    Curtir

  161. Parece que realmente a valorização do Nível Superior será anunciado juntamente com a Carreira Jurídica, diante deste fato eu parabenizo os investigadores e escrivães que almejam esse sonho a cinco anos.

    Curtir

  162. AGORA TENHO CERTEZA QUE VOU COMPRAR MEU GM CRUZE, PRATA, ANO 2012 E RECONQUISTAR MINHA NAMORADA.

    Curtir

  163. E eu com isso????!!!!

    Em que isso melhora minha vida ou minhas condições de trabalho??

    NÃO MUDA NADA!!!

    Curtir

  164. SP quer aumentar salário de delegados e coronéis da PM ameaçam ‘greve branca’
    Militares falam em ‘acabar com caça-níqueis e jogo do bicho’ e ampliar tempo para atender ocorrências; caso o Estado recue, vai enfrentar fúria dos delegados, cuja associação ameaça paralisação igual à que levou ao confronto com a PM, em 2008
    24 de setembro de 2013 | 23h 09

    Bruno Paes Manso e Marcelo Godoy
    O plano do secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, de desvincular os salários dos delegados de polícia dos valores pagos aos oficiais da Polícia Militar abriu uma crise entre o governo e a PM. Em reunião no comando-geral, 57 coronéis se disseram contrários à medida. Muitos dos entrevistados pelo Estado ameaçam até fazer uma “greve branca”.

    Proposta iguala os delegados a promotores e juízes – Clayton de Souza/Estadão
    Clayton de Souza/Estadão
    Proposta iguala os delegados a promotores e juízes
    Se voltar atrás em seu plano, o governo pode ter de enfrentar a fúria dos delegados, cuja associação ameaça uma nova greve nos moldes da que levou ao confronto entre as duas polícias na frente do Palácio dos Bandeirantes, em 2008. Em nota, o coronel Salvador Pettinato Neto, presidente da Associação dos Oficiais da PM, afirmou que a isonomia salarial é “uma garantia inegociável”.

    Revoltado com o plano do governo, um coronel disse que vai “acabar com os caça-níqueis e o jogo de bicho” de sua área. Insinuando que eles funcionam em razão de conivência de delegados, disse: “Eles vão ganhar de um lado (salário), mas vão perder de outro (propinas)”. Segundo os coronéis, os delegados receberiam três reajustes de R$ 2,5 mil cada. A secretaria nega.

    O governo sabe das resistências que enfrentará na PM se quiser levar adiante o plano. “Há 20 anos existe a isonomia entre as carreiras. Concordamos com a pretensão de carreira jurídica dos policiais civis, desde que haja um tratamento isonômico com os PMs”, disse um coronel do alto comando.

    No centro da disputa há o desejo dos delegados de serem tratados como carreira jurídica, com vencimentos iguais a promotores, defensores e juízes. Um delegado classe especial (topo da carreira) ganha, segundo a Associação dos Delegados, R$ 11,6 mil. Com as vantagens de quinquênio e sexta parte, o salário pode subir mais R$ 5 mil.

    O salário dos coronéis é de R$ 15,7 mil – sem incluir gratificações para quem passa pela Casa Militar ou Assembleia Legislativa. Com o fim da paridade, os delegados ganhariam mais do que os coronéis. A justificativa para isso é que os oficiais têm vantagens que os delegados não têm, como se aposentar com reajuste de até 20%.

    Secretários. Há três semanas, os secretários Edson Aparecido (Casa Civil), Julio Semeghini (Planejamento) e Grella se reuniram com os coronéis. “Chegaram com o prato pronto”, contou um coronel. Quatro oficiais tomaram a palavra e bombardearam os secretários com números e dados. “Eles nos ofereceram migalhas”, disse outro coronel presente no encontro.

    A greve branca consistiria em “fazer olho de vidro”. Eles não cobrariam dos subordinados a diminuição dos índices de criminalidade e aumentariam o tempo para o atendimento das ocorrências. “Ninguém vai prejudicar a população, mas é isso que ocorre com a tropa desmotivada”, afirmou outro oficial.

    O comandante-geral, Roberto Meira, foi chamado mais de uma vez ao Palácio dos Bandeirantes para contornar a crise. A reação da PM deixara a cúpula da Segurança “decepcionada”. Até capitães passaram a considerar Grella persona non grata na PM. O Estado procurou Grela, mas ele não se manifestou.

    Diante da reação dos oficiais, o Conselho da Polícia Civil, formado pelos diretores da instituição, divulgou nota. “Nós, policiais civis, primeiros garantidores do estado democrático de direito, não permitiremos sobre qualquer pretexto que forças negativas avancem contra as autoridades constituídas do Estado. Lançaremos mão de todos os meios legais nessa luta.” E receberam o apoio de 700 delegados que fizeram uma passeata no centro de São Paulo.

    “Eles (coronéis) vão fechar caça-níqueis? Se sabem e não fazem nada, prevaricam. Eles não fazem falta, pois quem trabalha são os praças”, disse a delegada Marilda Pansonato, presidente da Associação dos Delegados, que se apresenta como mãe, mulher e filha de PM. Ela foi uma das líderes da greve de 2008.

    Curtir

  165. http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,sp-quer-aumentar-salario-de-delegados-e-coroneis-da-pm-ameacam-greve-branca,1078412,0.htm

    Apesar de não concordar com a valorização de três carreiras em detrimento de todas as outras, parabenizo os sangues-azuis da Civil. O reconhecimento irá sair nesta semana. Torço para que a população volte a ser tratada dignamente nos plantões… que os delegados não se tranquem mais nos seus gabinetes e que os tiras e escrivães passem a tratar melhor a população.
    Em relação aos coronéis da reportagem da Folha… deveriam ser processados por prevaricação… todos eles.
    Em relação ao major Olimpio… só na minha casa o senhor perdeu 7 votos. Voto no Alckmin mas não voto no seu corporativismo, deputado!

    Curtir

  166. O reconhecimento, em pecúnia, da exigência do NU para os Investigadores e Escrivães e a carreira jurídica para os Delegados não se constitui aumento salarial. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Trata-se de reenquadramento salarial, de acordo com a exigência na investidura do cargo. Nem para o ingresso no barro branco é exigido o grau universitário completo, basta o ensino médio completo e aprovação no vestibular da Fuvest.

    Basta observar o salário oferecido no edital do Detran para cargos que exigem o NU concluído: $ 4.500,00; função essa que era exercida por Policiais Civis (de todas as carreiras) há pouco tempo atrás e com os mesmos salários de hoje.

    Esse reconhecimento é o primeiro passo para a futura valorização, em pecúnia, das outras carreiras da Polícia Civil e quiçá da PM. Se não houver esse reconhecimento, todos sairão perdendo pois mesmo havendo uma reestruturação e a criação de uma carreira única, a possibilidade de um upgrade, real, de salário, não existirá.

    Quem luta contra esse reconhecimento, não aumento, não está conseguindo enxergar isso. As conquistas, no campo do funcionalismo público, são feitas por etapas. Quem conhece um pouco a história destas lutas pode perceber isso.

    Vamos nos unir pois esta conquista, se perdida, prejudicará a todos.”

    Curtir

  167. Parabéns aos Investigadores e escrivães pela valorização do N.U, quanto a PM que vá luta e busque a isonomia com a PM de Brasília caralho, bando de invejosos improdutivos. Oficial da PM são soldados de luxo que não servem pra nada.

    Curtir

  168. Acabou de sair no site do Sipol Presidente Prudente:

    Acabo de falar com a Dra. Marilda Panzonato que estava ao lado do Delegado Geral, ontem, na ADPESP e me foi confirmado que o anúncio do NU sai junto com a CJ.

    As demais carreiras não estão esquecidas. Serão também beneficiadas na reestruturação que está no ponto de sair, aguardando alguns apontamentos após a luta atual.

    O SIPOL CONVOCA TODAS AS DEMAIS CARREIRAS PARA:

    Da Presidência: Fica a Diretoria do SIPOL convocada para reunião de trabalho no dia 26/09/2013 para tratar do assunto REESTRUTURAÇÃO DE TODAS AS CARREIRAS, na sede do SIPOL (Av. Cel. Marcondes, 1632, 2 andar, sala 11, centro de Presidente Prudente) com início às 18h30min.

    Curtir

  169. A Polícia Militar e a sua aliada Rede Globo não irá desistir de forma alguma de melar as conquistas da Polícia Civil de São Paulo. O pseudo jornalista Cessar Tralha já está anunciando para daqui pouco matéria contra a nossa instituição:

    “Cesar Tralli ‏@CesarTralli 16 min
    Hj tem blitz no #SPTV: vc confere como anda o atendimento à população em delegacias de polícia de SP.”

    Precisamos nos unir contra a Polícia Militar e a sua alida Rede Globo!

    Curtir

  170. Meus amigos, acabo de receber um telefonema, a cobrar, do jardineiro no Palácio dos Bandeirantes e ele me garantiu que amanhã à tarde o Picolé de Chuchu vai anunciar o NU, a CJ, o RETP e principalmente o P.Q.P. e V.T.C.N para todos nós os policiais civis.

    Curtir

  171. Também recebi uma mensagem no meu celular. É a mulher gostosa de um coxa me avisando que hoje ele vai pro bico e a barra tá limpa, vai ser aquela festa. Urrra, ferro na gatinha.

    Curtir

  172. 25/9/2013 às 10h34
    Plano de salário para delegado irrita coronéis da PM
    Secretário de Segurança quer desvincular salários dos delegados dos valores pagos aos oficiais

    O plano do secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, de desvincular os salários dos delegados de polícia dos valores pagos aos oficiais da Polícia Militar abriu uma crise entre o governo e a PM. Em reunião no comando-geral, 57 coronéis se disseram contrários à medida. Muitos ameaçam até fazer uma “greve branca”.
    Se voltar atrás em seu plano, o governo pode ter de enfrentar a fúria dos delegados, cuja associação ameaça uma nova greve nos moldes da que levou ao confronto entre as duas polícias na frente do Palácio dos Bandeirantes, em 2008. Em nota, o coronel Salvador Pettinato Neto, presidente da Associação dos Oficiais da PM, afirmou que a isonomia salarial é “uma garantia inegociável”.
    Revoltado com o plano do governo, um coronel disse que vai “acabar com os caça-níqueis e o jogo de bicho” de sua área. Ele insinuou que eles funcionam em razão de conivência de delegados.
    — Eles vão ganhar de um lado (salário), mas vão perder de outro (propinas).
    Leia mais notícias de São Paulo
    Segundo os coronéis, os delegados receberiam três reajustes de R$ 2,5 mil cada. A secretaria nega.
    O governo sabe das resistências que enfrentará na PM se quiser levar adiante o plano, como disse um coronel do alto comando.
    — Há 20 anos existe a isonomia entre as carreiras. Concordamos com a pretensão de carreira jurídica dos policiais civis, desde que haja um tratamento isonômico com os PMs.
    No centro da disputa há o desejo dos delegados de serem tratados como carreira jurídica, com vencimentos iguais a promotores, defensores e juízes. Um delegado classe especial (topo da carreira) ganha, segundo a Associação dos Delegados, R$ 11,6 mil. Com as vantagens de quinquênio e sexta parte, o salário pode subir mais R$ 5 mil.
    O salário dos coronéis é de R$ 15,7 mil — sem incluir gratificações para quem passa pela Casa Militar ou Assembleia Legislativa. Com o fim da paridade, os delegados ganhariam mais do que os coronéis. A justificativa para isso é que os oficiais têm vantagens que os delegados não têm, como se aposentar com reajuste de até 20%.
    Secretários
    Há três semanas, os secretários Edson Aparecido (Casa Civil), Julio Semeghini (Planejamento) e Grella se reuniram com os coronéis, como contou um coronel.
    — Chegaram com o prato pronto.
    Quatro oficiais tomaram a palavra e bombardearam os secretários com números e dados, como disse outro coronel presente no encontro.
    — Eles nos ofereceram migalhas.
    A greve branca consistiria em “fazer olho de vidro”. Eles não cobrariam dos subordinados a diminuição dos índices de criminalidade e aumentariam o tempo para o atendimento das ocorrências, como afirmou outro oficial.
    — Ninguém vai prejudicar a população, mas é isso que ocorre com a tropa desmotivada.
    O comandante-geral, Roberto Meira, foi chamado mais de uma vez ao Palácio dos Bandeirantes para contornar a crise. A reação da PM deixa a cúpula da Segurança “decepcionada”. Até capitães passaram a considerar Grella persona non grata na PM. O Estado procurou Grela, mas ele não se manifestou.
    Diante da reação dos oficiais, o Conselho da Polícia Civil, formado pelos diretores da instituição, divulgou nota. “Nós, policiais civis, primeiros garantidores do estado democrático de direito, não permitiremos sobre qualquer pretexto que forças negativas avancem contra as autoridades constituídas do Estado. Lançaremos mão de todos os meios legais nessa luta.” E receberam o apoio de 700 delegados que fizeram uma passeata no centro de São Paulo.
    A delegada Marilda Pansonato, presidente da Associação dos Delegados, se apresenta como mãe, mulher e filha de PM. Ela foi uma das líderes da greve de 2008. 
    — Eles (coronéis) vão fechar caça-níqueis? Se sabem e não fazem nada, prevaricam. Eles não fazem falta, pois quem trabalha são os praças.

    Curtir

  173. Companheiros, sou motorista de um coronel e ele acabou de me dizer que não haverá anúncio algum. O governador dará uma desculpa e o secretário anunciará algo para o começo do ano que vem. A única certeza são os 7%.
    Estou muito triste!!!

    Curtir

  174. Muita calma nesta hora, olha o coração, a agenda do homem é apertada, até às 18:00 tenho certeza que sai.

    Não adianta secar, espernear. Os cães ladram e a caravana passa (dentro dela N.U e C.J).

    Curtir

  175. PELO AMOR DE DEUS! NÃO ACREDITO QUE O GOVERNADOR VAI DAR OUTRO PASSA MOLEQUE EM TODOS NÓS. DEVEMOS TER VERGONHA NA CARA DE DARMOS CREDITO A ESSE DESGOVERNO. COM ESSES ANUNCIOS, ESTAMOS SENDO FEITO DE PALHAÇOS E O DURO É QUE DAMOS RISADAS DE TUDO ISSO E FAZEMOS COM QUE OS NOSSOS ADVERSÁRIOS DEEM MAIS RISADAS AINDA.

    Curtir

  176. 25/09/2013

    DIVULGADO DESATRELAMENTO
    INVESTIGADORES E ESCRIVÃES
    8% + 7% LINEAR EM 2013 + DE 8% A 15% em 2014

    DELEGADOS
    10,5% +7% LINEAR EM 2013 + 15% em 20

    Curtir

  177. Não sou fã da Rede Globo mas acabei de assistir à reportagem do SPTV e não vi mentira nenhuma no que foi mostrado. Pelo contrário, mostraram a realidade e o tal do Trali até que foi simpático à causa: comentou sobre os péssimos salários da Policia Civil, sobre a falta de policiais nos plantões, falou sobre o êxodo de delegados para outros estados… o tal do especialista em segurança comentou sobre a falta de estrutura nas delegacias e o péssimo hábito de puxar-o-freio-de-mão aos términos e inícios de plantões… alguma mentira nisso?
    Para terminar: já são 16h30… não tinha um anúncio marcado para as 15h00 de hoje???

    Curtir

  178. Resumindo, 2.000 pra delegados e apenas o irrisório 600,00 reais para N.U, ou seja, 400 a mais que as carreiras de E.M e mais de 4.000 a menos que perito, assim não dá, o governador mijou pros coroné, diminuiu drasticamente os valores propostos. Temos que continuar a batalha, afinal agente de promotoria é 7.600,00, perito mais de 8.000 e nós menos da metade do salário de perito, com o mesmo requisito (N.U), e aí Marrone vamos pra luta????

    Curtir

  179. CADE O AUMENTO### POLICIA CIVIL ESTA LEVANDO UM PASSA MOLEQUE FEIO***** COM T TANTA DEMORA E OS VALORES ANUNCIADOS SERAO UMA PIADA*****

    Curtir

  180. NO SITE DO SINPOL PRUDENTE ESTÁ SENDO DIVULGADO QUE ESCRIVÃES E INVESTIGADORES TERÃO 8% ESTE ANO, ALÉM DOS 7% E DELEGADOS 10,5% + 7% ESTE ANO E ANO QUE VEM DE 8 A 15% PARA ESCRIVÃES E INVESTIGADORES E DELEGADOS 15%. MEU, QUE MERDA. SERÁ QUE OS DELEGADOS VÃO ACEITAR ISSO? SE ACEITAREM PODEM CRER QUE A PM É QUEM MANDA MESMO NESSE ESTADO. O MININO ERA SALÁRIO DE PERITO E ALE DE NIVEL SUPERIOR.

    Curtir

  181. Só que não é 600,00 no base, 600,00 é o total, tira os descontos ficará 400 e alguma coisa.

    Os delegados pelo menos ficarão apenas 1.000 menos que procurador, pra colar depois ficou fácil, nós temos que colar nos peritos, a diferença é muito grande para a mesma exigência (N.U).

    Curtir

  182. NOSSA PERDI AS ESPERANÇAS, AS 16H51
    **COLEGA FALOU*** .VAI TER AUMENTO E COMISSÃO – 01 AUMENTO DE SERVIÇO E 02 COMISSÃO NO RABO
    *********************************************************************************
    MEU PIOR QUE O CARA VAI CONCORRER EM 2014 . JA PENSOU SE O CARA GANHA – ESTAMOS FUDIDOS ATÉ 2018 NO MINIMO . SÃO LADROES DE ALMAS E ROUBADORES VIDAS . .
    AQUI TA IGUAL A COLOMBIA E A BOLIVIA, CRIME ORGANIZADO INFILTROU -SE EM TODO APARATO DO ESTADO. ENGOLINDO ESTADO DEMOCRATICO DE DIREITO. OS CARA SAO FINANCIADOS PELO CRIME ORGANIZADO

    Curtir

  183. ALIAS O ANUNCIO NAO SERIA PARA AS 15H00MIN – HISTORIA DE PETER PAN E FABULA DE LA FOINTEINE

    Curtir

  184. FOI DIVULGADO COLEGAS. A PM MANDA NO ESTADO DE SÃO PAULO. GOVERNADOR REVELOU SUA VERDADEIRA VONTADE POLÍTICA QUANTO A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO. VEJAM OS INDICES ANUNCIADOS:

    DELEGADOS – 10,5 % + 7%(ESSE JÁ ANUNCIADO) PARA 2013 E 10,5% PARA 2013.
    INVESTIGADORES E ESCRIVÃES – 8% + 7% (ESSE JÁ ANUNCIADO) PARA 2013 E DE 8 A 15% PARA 2014.

    ACREDITEM, A PM CONSEGUI SEU INTENTO. ESSA É A VALORIZAÇÃO PARA OS CJ E PARA OS NU’S DA PC/SP.

    OPERAÇÃO BLECAUTE É POUCO. VAMOS A GREVE, RESPOSTA IMEDIATA A ESSA HUMILHAÇÃO.

    Curtir

  185. Isso não é aumento!!!!!!! Criaram uma baita expectativa pra uma palhaçada dessas… dá licença…

    Curtir

  186. Governo anuncia reajustes no salário de delegados, investigadores e escrivães

    Bonificações de até 25,7% se estendem para profissionais da ativa, inativos e pensionistas

    O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira, 25, dois projetos de lei que preveem aumentos nos salários de delegados, investigadores e escrivães da Polícia Civil. Os reajustes, que podem chegar a até 25,7%, acontecerão de forma gradativa, pois estão previstos para este ano e também para 2014.

    – Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

    “Nós estamos mandando o projeto de lei estabelecendo um reajuste de 10,5% este ano e 15% no ano que vem. De tal forma que o delegado de terceira classe, cujop salário inicial hoje é de R$ 7.547, passará a ser de R$ 8.776, e a partir do ano que vem, R$ 10.073. Isto beneficia 3.246 delegados da ativa e é uma gratificação. E o impacto é de 127 milhões por ano a partir de 2015, quando tivermos os dois reajustes”, anunciou o governador Geraldo Alckmin.

    ASSISTA AO VÍDEO
    Conheça o trabalho da Acadepol na formação de delegados no Estado de São Paulo

    Já a bonificação para investigadores e escrivães atende a Lei do Nível Universitário, aprovada em 2008. “Estamos estabelecendo um reajuste que varia de 8,5% a 18% neste ano e de 15% a 25,7% no ano que vem, beneficiando 27.280 profissionais, entre ativos, aposentados e pensionistas. O impacto é de R$ 201 milhões a partir de 2015”, explicou o governador.

    Os reajustes citados serão cumulativos ao projeto de lei já anunciado que reajusta em 7% os salários das polícias Civil, Militar, Técnico-Científica e da Secretaria da Administração Penitenciária.

    Segundo Alckmin, nos próximos dias a Secretaria de Segurança e o Comando da Polícia Militar concluem estudo sobre questões que envolvem especificamente os servidores da PM.

    Curtir

  187. Qua, 25/09/13 – 16h55
    Governo anuncia reajustes no salário de delegados, investigadores e escrivães

    Bonificações de até 25,7% se estendem para profissionais da ativa, inativos e pensionistas

    O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira, 25, dois projetos de lei que preveem aumentos nos salários de delegados, investigadores e escrivães da Polícia Civil. Os reajustes, que podem chegar a até 25,7%, acontecerão de forma gradativa, pois estão previstos para este ano e também para 2014.

    – Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

    “Nós estamos mandando o projeto de lei estabelecendo um reajuste de 10,5% este ano e 15% no ano que vem. De tal forma que o delegado de terceira classe, cujo salário inicial hoje é de R$ 7.547, passará a ser de R$ 8.776, e a partir do ano que vem, R$ 10.073. Isto beneficia 3.246 delegados da ativa e é uma gratificação. E o impacto é de 127 milhões por ano a partir de 2015, quando tivermos os dois reajustes”, anunciou o governador Geraldo Alckmin.
    Fonte: site do Governo do Estado de São Paulo

    Curtir

  188. Tem dúvida de quem manda no estado de São Paulo. Vão dar um jeitinho da PM receber NU e CJ. “Segundo Alckmin, nos próximos dias a Secretaria de Segurança e o Comando da Polícia Militar concluem estudo sobre questões que envolvem especificamente os servidores da PM.”

    Curtir

  189. Então senhores, já que está dando esta mixaria por causa dos coronéis e ainda vão fazer um projeto para aumentar também a PM, ou seja, vai continuar atrelado, então senhor alckmin passe os demais benefícios dos coxa pra gente, como promoção na aposentadoria, cursos de formação dos EM equivalente a N.U, curso equivalente ao “chacal”, aposentadoria com paridade aos 30 anos, hospital pra família, hospital pra PC, e muitos outros mais.

    Golpe militar em SP, governo alckmin refém dos coronéis, tiraram nosso enquadramento N.U para aumentar os salários dos oficiais, basta, chega de palhaçada, continuaremos com as passeatas no interior.

    Curtir

  190. Sou da turma dos investigadores do concurso de 2013. A Acadepol deverá ser concluída em 2014.
    Ja iremos ingressar com o aumento diferenciado ( não estou entrando no mérito se é justo o valor).
    Gostaria de saber se alguém já calculou e qual será a remuneração de IP com o referido aumento.
    Grato.

    Curtir

  191. Como funciona a carreira de escrivão e investigador no sentido de promoções, alguém pode me responder?
    Quanto tempo leva para se galgal promoção de 3ª para 2ª, 1ª e classe especial?
    Obrigada adiantado!

    Curtir

  192. PARA NÓS DENOMINADOS MALDOSAMENTE COMO RESTOPOL , OU SEJA : AGENTES DE TELECOMUNICAÇÕES, AGENTES POLICIAIS, FOTÓGRAFO POLICIAL, CARCEREIRO POLICIAL, AUXILIAR DE PAPILOSCOPISTA, AUXILIAR DE NECRÓPSIA ETC, RESTA-NOS APENAS PROCURARMOS O PODER JUDICIÁRIO PARA FAZER VALER NOSSOS DIREITOS ENQUANTO POLICIAIS CIVIS DISCRIMINADOS PELO GOVERNO DE SP. SOMOS POLICIAS CIVIS E EXIGIMOS REAJUSTE SALARIAL COM IGUALDADE DE PORCENTAGENS, DOA A QUEM DOER, HAVERÁ UMA ENCHORRADA DE NOVAS AÇÕES CONTRA O GOVERNO.

    Curtir

  193. SENHORES LÍDERES SINDICAIS E ASSOCIATIVOS

    O QUE O POLICIAL CIVIL PRECISA É O SEGUINTE:

    1- APOSENTADORIA ESPECIAL COM PARIDADE E INTEGRALIDADE NOS MOLDES DA LEI 51\85.
    2-PROMOÇÃO À CLASSE SUPERIOR QUANDO ESTE SE APOSENTAR. EXCETO DELEGADO DE POLÍCIA, MÉDICO LEGISTA, PERITO, INVESTIGADORES E ESCRIVÃES, O POLICIAL CIVIL DE QUALQUER CARREIRA SERÁ PROMOVIDO UMA CLASSE SUPERIOR. EXEMPLO: SENDO OCUPANTE DE 1a.CLASSE, SERÁ PROMOVIDO A CLASSE ESPECIAL. SE JÁ INTEGRANTE DA CLASSE ESPECIAL, CONTINUARÁ NA CLASSE ESPECIAL MAS RECEBERÁ O SALÁRIO BASE DE INVESTIGADOR, ESCRIVÃO, PERITO DE 3a.CLASSE.
    3- DELEGADO, MEDICO LEGISTA, PERITO, ESCRIVÃO E INVESTIGADOR, AO SE APOSENTAR, SERÁ PROMOVIDO UMA CLASSE SUPERIOR, EXCETO SE JÁ ESTIVEREM NA CLASSE ESPECIAL QUE É A ULTIMA CLASSE DA CARREIRA.
    4- INVESTIGADORES E ESCRIVÃES DEVEM TER O SALÁRIO IGUALADO A PERITO CRIMINAL.
    5- REESTRUTURAÇÃO DAS CLASSES POLICIAIS CIVIS
    6-DELEGADO DE POLÍCIA, SALÁRIO IGUALADO A PROCURADOR OU PROMOTOR DE JUSTIÇA

    Curtir

  194. 25/09/2013
    C Com Soc Div Imprensa
    Anúncio do Governador
    Policiais Militares,
    O Governo do estado de São Paulo anunciou hoje o envio de dois projetos de lei reconhecendo e valorizando os delegados de policia, os investigadores de polícia e os escrivães. Para os delegados foi proposta uma gratificação pela desempenho de carreira jurídica e para os escrivães e investigadores uma gratificação pelo nível universitário.
    A mesma oferta foi apresentada para a Polícia Militar mas, como somente beneficiaria oficiais e sargentos, o Comando da Instituição entendeu que não deveria aceitar. Diante disso o Governo estabeleceu um prazo de 15 dias para o estudo de propostas que serão analisadas pela Secretaria do Planejamento e pela Casa Civil.
    O Comando da Instituição buscará uma solução que reconheça o trabalho de todos os seus integrantes, do SOLDADO ao CORONEL.
    A Polícia Militar, como instituição legalista, reforça o seu compromisso com a defesa da democracia, do poder constituído e da sociedade.

    Conte com o Comando.

    A intranet é o seu canal oficial de comunicação.

    BENEDITO ROBERTO MEIRA
    CEL PM COMANDANTE GERAL

    Curtir

  195. Parabéns pelo reconhecimento da CJ e do N.U, com certeza isso será um marco na história da Segurança Pública de SP.

    Curtir

  196. E as outras carreiras da PC, cadê o aumento? Parabéns a PM que recusou o aumento para lutar a favor de todos. VERGONHA!!!

    Curtir

  197. http://www.aopm.com.br/materias.asp?IDpublish=1925&sectionID=49&sectionParentID=0

    Governo anuncia medidas para valorizar carreiras policiais

    O Governador Geraldo Alckmin anunciou nesta quarta-feira, 25, uma série de medidas para valorizar as carreiras de Policiais Civis e Militares do Estado.

    A primeira delas é a criação de Gratificação para a carreira de Delegado de Polícia, reconhecida no ano passado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) como carreira jurídica, por meio da Emenda Constitucional nº 35. A Gratificação será concedida em duas etapas e elevará o salário inicial dos Delegados para R$ 10.073,96.

    A medida irá beneficiar 3.246 Delegados da ativa e o investimento será de R$ 127 milhões ao ano a partir de 2015.

    “Este é um estímulo à atividade policial, que é uma atividade de Estado, atividade de alto interesse público”, afirmou Alckmin.

    O governador ainda anunciou reajustes nos salários de Investigadores e Escrivães da Polícia Civil, que terão vencimentos equivalentes aos de carreira de Nível Universitário do Estado. A proposta prevê reajuste em duas etapas – incluídos os 7% anunciados, no início do mês, a todas as Carreiras Policiais e Agentes Penitenciários -, com porcentuais variando de acordo com a classe na qual se encontra.

    Ao todo, serão 27.280 Investigadores e Escrivães beneficiados, incluindo inativos e pensionistas. O investimento para esta medida será de R$ 201 milhões ao ano a partir de 2015.

    A OUTRA PARTE

    Polícia Militar

    O anúncio incluiu medidas para valorização das carreiras da Polícia Militar. Um grupo de trabalho na Casa Civil vai analisar as reivindicações da corporação e, em até 15 dias, anunciará ajustes importantes no Plano de Carreira dos Policiais.

    Vão participar desse grupo a Polícia Militar e as Secretarias de Segurança, Planejamento, Gestão Pública e Fazenda.

    “Aumento é sempre igual. Questões de carreira são questões diferentes. Nós somos um time só para servir o povo e todos são prestigiados e valorizados”, explicou Alckmin.

    Salários e indenizações

    O Projeto de Lei com o reajuste de 7% a todas as Carreiras Policiais e Agentes Penitenciários foi enviado à Assembleia e, caso aprovado, representará um reajuste acumulado de 36,59% desde 2011, acima da inflação acumulada do período medida pelo IPC-Fipe, que foi de 19,09%.

    Outra medida anunciada neste mês e que beneficia as polícias é a regulamentação da Lei que dobra o valor de indenizações aos familiares de policiais mortos. O teto do seguro, que antes era de R$ 100 mil, passou a ser de R$ 200 mil.

    Curtir

  198. QUEM MANDA EM SP, OS CORONÉIS OU O GOVERNADOR???????????? disse:
    26/09/2013 ÀS 20:10
    Por que não houve está indignação quando a governo anunciou só os 7%?

    Por que estes coxas filhos das putas não apoiaram a greve em 2008, ao menos mandado as esposas e familiares nas passeatas??????? vão tomar bem dentro do seus cús filhos das putas de uma merda.

    Vão fazer bico pro “kussab”, enquanto o zorro traça a dona maria, agora até em Santos vão fazer bico “ilegal” para a Prefeitura, enquanto suas esposas ficam a serem consoladas pelo zorro e até o tonto, KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    QUEM MANDA EM SP, OS CORONÉIS OU O GOVERNADOR????????????????????????

    QUEM MANDA EM SP, OS CORONÉIS OU O GOVERNADOR???????????? disse:
    26/09/2013 ÀS 20:13
    Governador fraco não pode pleitear ser candidato a Presidente, a Dilma enquadrou a Federal, quero ver o chuchu mijar pros coxinhas de tampinhas????????????????????????

    QUEM MANDA EM SP, OS CORONÉIS OU O GOVERNADOR???????????? disse:
    26/09/2013 ÀS 20:15
    Unificação já, pijama pros coronéis, deixa a polícia de de verdade trabalhar, DESMILITARIZAÇÃO JÁ!!!!!!!!!!!

    CARREIRA ÚNICA IGUAL A PRF.

    QUEM MANDA EM SP, OS CORONÉIS OU O GOVERNADOR???????????? disse:
    26/09/2013 ÀS 20:23
    REMUNERAÇÃO – Mês de Referência 08 / 2013
    NOMIE ÓRGÃO CARGO TOTAL BRUTO (R$) TOTAL DO MÊS (R$) TOTAL LÍQUIDO (R$)
    SERGIO OLIMPIO GOMES POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO MAJ PM 18.121,69 18.121,69 11.768,01

    Olha o salário dele, qual delegado recebe bruto 18.0000, e ele é major, imagina se fosse coronél.

    caiu a máscara, aí dr. Guerra mostra o salário dele pra todo mundo ver.

    nvestigador disse:
    26/09/2013 ÀS 20:27
    https://www.facebook.com/CoronelTelhada?fref=ts

    QUEM MANDA EM SP, OS CORONÉIS OU O GOVERNADOR???????????? disse:
    26/09/2013 ÀS 20:28
    REMUNERAÇÃO – Mês de Referência 08 / 2013
    NOME ÓRGÃO CARGO TOTAL BRUTO (R$) TOTAL DO MÊS (R$) TOTAL LÍQUIDO (R$)
    ALTAMIRO DE CASTRO FILHO POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO MAJ PM 30.544,31 12.805,78 20.199,25
    ANTONIO CARLOS DA SILVA POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO MAJ PM 32.953,99 13.424,19 24.043,42
    DIRCEU GELK POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO MAJ PM 30.993,00 20.662,00 23.740,00
    ESPEDITO PINHEIRO DE SOUZA POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO MAJ PM 30.993,00 20.662,00 23.700,53
    JOAO LUIZ POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO MAJ PM 31.442,19 12.795,47 20.508,31
    MARCIO SILVEIRA FRANCO POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO MAJ PM 34.322,19 12.191,80 29.853,91
    PAULO SERGIO MERINO POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO MAJ PM 41.971,27 17.365,34 34.885,83
    WALLACE FERREIRA E SILVA POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO MAJ PM 30.993,00 20.662,00 20.114,36

    QUEM MANDA EM SP, OS CORONÉIS OU O GOVERNADOR???????????? disse:
    26/09/2013 ÀS 20:31
    REMUNERAÇÃO – Mês de Referência 08 / 2013
    NOME ÓRGÃO CARGO TOTAL BRUTO (R$) TOTAL DO MÊS (R$) TOTAL LÍQUIDO (R$)
    DOMINGOS FERNANDES DE AGUIAR ** POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CEL PM 42.552,66 42.552,66 27.578,37
    ERIK HOELZ COLLA POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CEL PM 32.936,84 20.526,90 15.168,75
    OLAVO ALVES DE ANDRADE ** POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CEL PM 34.824,71 27.871,63 23.650,36
    RAUL NOGUEIRA ** POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CEL PM 38.913,35 28.582,35 27.239,44
    ROBERVAL FERREIRA FRANCA POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CEL PM 31.321,75 20.662,00 19.862,39

    QUEM MANDA EM SP, OS CORONÉIS OU O GOVERNADOR???????????? disse:
    26/09/2013 ÀS 20:36
    Senhores delegados, mesmo com a Carreira Jurídica V.Exas estão longe dos coronéis.

    TIRA DO GOE disse:
    26/09/2013 ÀS 20:37
    A VERDADE É QUE A VONTADE DOS CORONÉIS SEMPRE FOI TOMAR O PODER EM SÃO PAULO, QUEM MANDOU DAR PORDER A ESSES LIXOS.

    QUEM MANDA EM SP, OS CORONÉIS OU O GOVERNADOR???????????? disse:
    26/09/2013 ÀS 20:41
    REMUNERAÇÃO – Mês de Referência 08 / 2013
    NOME ÓRGÃO CARGO TOTAL BRUTO (R$) TOTAL DO MÊS (R$) TOTAL LÍQUIDO (R$)
    AILTON CRISPIM POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 25.343,76 17.161,73 18.402,29
    ALEXANDRE FARRATH JUNIOR POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 26.836,82 10.933,50 22.753,07
    ALEXANDRE FLORES NEPOMUCENO POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 31.711,00 13.610,16 24.616,40
    ALFIO JOSE MADRUCCI JUNIOR POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 26.008,96 10.604,18 22.284,24
    ANDRE LUIZ PACHECO PEREIRA POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 27.340,67 11.082,86 23.450,93
    CICERO ROBSON COIMBRA NEVES POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 29.582,30 16.094,00 18.624,64
    CLAUDIO ROGERIO CEOLONI POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 29.627,07 11.226,96 25.375,52
    DIANKERLEY DE FREITAS DAMASCEN POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 27.984,46 11.298,38 22.376,07
    EMERSON DE OLIVEIRA LIMA POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 26.391,41 10.769,16 19.833,88
    HILARIO LOUREIRO JUNIOR POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 28.126,54 11.355,21 20.177,34
    JOAO IDWON DURAES BALBINO POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 25.953,00 17.302,00 20.191,91
    LELIO VIEIRA RAMOS POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 25.953,00 17.302,00 19.649,78
    LUIZ ANTONIO FLAUZINO POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 28.663,08 10.624,18 21.879,89
    LUIZ ANTONIO GOMES DA SILVA POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 25.988,96 10.584,18 18.124,84
    MARCELO RECO POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 26.959,53 11.486,81 22.818,90
    MARCIO AGAMENON GOES DE SOUZA POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 27.432,49 11.549,80 23.449,49
    MARLON DALLA MARIGA ARAUJO POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 30.884,34 13.023,68 15.002,61
    MAURICIO KUPSTAITE POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 27.232,11 11.099,44 23.590,15
    MAURICIO LANHOSO DE LIMA POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 29.695,77 10.676,68 24.664,67
    REINALDO CROCO NETO POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 29.599,22 12.302,62 24.344,78
    ROBINSON POMILIO POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 25.898,96 10.494,18 20.235,32
    RODERVAL DE SOUZA POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 29.880,14 19.920,09 26.163,08
    SEBASTIAO JOSE DE OLIVEIRA POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 30.875,13 11.254,54 19.892,71

    DELEGADO CLASSE ESPECIAL PERDENDO ATÉ PRA CAPITÃO, KD A PARIDADE??????????????????

    ESCRIVÃ DECAP disse:
    26/09/2013 ÀS 20:45
    Esse Major Olímpio não devia ser preso por incitação a motim e a GOLPE DE ESTADO, está incitando militares a marchar rumo ao Palácio onde impera o ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, já devia estar preso esse ditador militar.

    QUEM MANDA EM SP, OS CORONÉIS OU O GOVERNADOR???????????? disse:
    26/09/2013 ÀS 20:48
    REMUNERAÇÃO – Mês de Referência 08 / 2013
    NOME ÓRGÃO CARGO TOTAL BRUTO (R$) TOTAL DO MÊS (R$) TOTAL LÍQUIDO (R$)
    DAVID MARCOS DE OLIVEIRA POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO 1SGT PM 14.565,04 9.887,69 9.127,14
    GEZO RIBEIRO POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO 1SGT PM 15.227,96 6.584,72 10.589,07
    JOAO CARLOS RAMALHO DOS SANTOS POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO 1SGT PM 14.451,35 5.581,63 10.974,97
    JOSE LUIS DA SILVA POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO 1SGT PM 14.995,37 8.217,60 7.930,89
    JOSE SETE RIOS FERNANDES POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO 1SGT PM 14.953,13 5.421,63 12.173,16
    LUIZ COSTA POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO 1SGT PM 43.759,99 6.804,89 27.774,63
    MARCOS AGUIAR DOS SANTOS POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO 1SGT PM 14.349,61 11.469,64 7.185,78
    MARCOS ANDRE STELLARI POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO 1SGT PM 17.843,21 10.313,48 10.386,71
    MARCOS PAULO NASCIMENTO POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO 1SGT PM 14.549,26 5.581,63 10.754,39

    AGORA FODEU, DELEGADO MENOS QUE SARGENTO, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    SHERLOK HOLMES disse:
    26/09/2013 ÀS 20:51
    QUEM MANDOU DAR PODERES ILIMITADOS AOS OFICIAIS DA PM, JÁ TENTARAM DERRUBAR O DGP E O SSP, AGORA PLANEJAM MARCHAR RUMO AO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES, E CONSUMAR UM GOLPE DE ESTADO CONTRA O ESTADO DE DIREITO DEMOCRÁTICO.

    QUEM MANDA EM SP, OS CORONÉIS OU O GOVERNADOR???????????? disse:
    26/09/2013 ÀS 20:57
    REMUNERAÇÃO – Mês de Referência 08 / 2013
    NOME ÓRGÃO CARGO TOTAL BRUTO (R$) TOTAL DO MÊS (R$) TOTAL LÍQUIDO (R$)
    DAVID MARCOS DE OLIVEIRA POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO 1SGT PM 14.565,04 9.887,69 9.127,14
    GEZO RIBEIRO POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO 1SGT PM 15.227,96 6.584,72 10.589,07
    JOAO CARLOS RAMALHO DOS SANTOS POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO 1SGT PM 14.451,35 5.581,63 10.974,97
    JOSE LUIS DA SILVA POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO 1SGT PM 14.995,37 8.217,60 7.930,89
    JOSE SETE RIOS FERNANDES POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO 1SGT PM 14.953,13 5.421,63 12.173,16
    LUIZ COSTA POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO 1SGT PM 43.759,99 6.804,89 27.774,63
    MARCOS AGUIAR DOS SANTOS POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO 1SGT PM 14.349,61 11.469,64 7.185,78
    MARCOS ANDRE STELLARI POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO 1SGT PM 17.843,21 10.313,48 10.386,71
    MARCOS PAULO NASCIMENTO POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO 1SGT PM 14.549,26 5.581,63 10.754,39

    AGORA PHODEU, DELEGADO PERDENDO ATÉ PRA SARGENTO.

    QUEM MANDA EM SP, OS CORONÉIS OU O GOVERNADOR???????????? disse:
    26/09/2013 ÀS 21:13
    REMUNERAÇÃO – Mês de Referência 08 / 2013
    NOME ÓRGÃO CARGO TOTAL BRUTO (R$) TOTAL DO MÊS (R$) TOTAL LÍQUIDO (R$)
    EDILBERTO FERRARINI POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CEL PM 20.662,00 20.662,00 17.330,13

    Curtir

  199. No site do Governo o anúncio está diferente do anunciado ontem. Reza que os reajustes para NU serão entre 8% e 15%, incluídos os 7% já concedidos no início do mês. Em que anúncio devemos acreditar?

    Curtir

  200. VOU EXPLICAR PARA QUEM NÃO ENTENDEU: LEMBRAM-SE DA REUNIÃO DAS ASSOCIAÇÕES COM O DGP E O SSP. FOI DITO QUE GANHARÍAMOS METADE DO SALÁRIO DE CARREIRA JURÍDICA DOS DELEGADOS. O AUMENTO VARIA CONFORME A CLASSE E, NO ANÚNCIO, O GOVERNADOR REFERIU-SE APENAS AOS ÍNDICES DA TERCEIRA CLASSE 18% + 7% = 25% E DA CLASSE ESPECIAL 8,5% + 7% = 15,5% EM 2013 E 25,7 % PARA A TERCEIRA CLASSE E 15% PARA A CLASSE ESPECIAL EM 2014. NO TOTAL DEDUZ-SE QUE A TERCEIRA CLASSE TERÁ UM REAJUSTO NO BASE DE 50,7% E A ESPECIAL 30,5 %. OS ÍNDICES DA PRIMEIRA E SEGUNDA CLASSES NÃO FORAM AINDA DIVULGADOS MAS SERÃO, OBVIAMENTE, PROPORCIONAIS AOS VALORES ACIMA (ENTRE 15 E 25 %). 50,7% NO BASE DA TERCEIRA CLASSE ELEVA OS VALORES ATUAIS DE CERCA DE R$ 3000,00 BRUTOS PARA R$ 4500,00 BRUTOS SOMANDO-SE A ISSO O VALOR DA INSALUBRIDADE R$ 522,00 DÁ CINCO MIL E POUCOS REAIS EXATAMENTE A METADE DO VALOR DO SALÁRIO DO DELEGADO DE TERCEIRA CLASSE VALORIZADO PELA CARREIRA JURÍDICA E ANUNCIADO PELO GOVERNO. PERCEBAM QUE O REAJUSTE DE 2014 INCIDIRÁ SOBRE O SALÁRIO ATUAL E NÃO PELO VALOR REAJUSTADO EM 2013. NOTEM TAMBÉM QUE SÓ SERÁ A METADE DO DELEGADO O SALÁRIO INICIAL, JÁ QUE AS OUTRAS CLASSES TERÃO REAJUSTES MENORES. OK? DÚVIDAS?

    Curtir

  201. VOU EXPLICAR PARA QUEM NÃO ENTENDEU: LEMBRAM-SE DA REUNIÃO DAS ASSOCIAÇÕES COM O DGP E O SSP. FOI DITO QUE GANHARÍAMOS METADE DO SALÁRIO DE CARREIRA JURÍDICA DOS DELEGADOS. O AUMENTO VARIA CONFORME A CLASSE E, NO ANÚNCIO, O GOVERNADOR REFERIU-SE APENAS AOS ÍNDICES DA TERCEIRA CLASSE 18% + 7% = 25% E DA CLASSE ESPECIAL 8,5% + 7% = 15,5% EM 2013 E 25,7 % PARA A TERCEIRA CLASSE E 15% PARA A CLASSE ESPECIAL EM 2014. NO TOTAL DEDUZ-SE QUE A TERCEIRA CLASSE TERÁ UM REAJUSTO NO BASE DE 50,7% E A ESPECIAL 30,5 %. OS ÍNDICES DA PRIMEIRA E SEGUNDA CLASSES NÃO FORAM AINDA DIVULGADOS MAS SERÃO, OBVIAMENTE, PROPORCIONAIS AOS VALORES ACIMA (ENTRE 50,7 E 30,5 %). 50,7% NO BASE DA TERCEIRA CLASSE ELEVA OS VALORES ATUAIS DE CERCA DE R$ 3000,00 BRUTOS PARA R$ 4500,00 BRUTOS SOMANDO-SE A ISSO O VALOR DA INSALUBRIDADE R$ 522,00 DÁ CINCO MIL E POUCOS REAIS QUASE EXATAMENTE A METADE DO VALOR DO SALÁRIO DO DELEGADO DE TERCEIRA CLASSE VALORIZADO PELA CARREIRA JURÍDICA E ANUNCIADO PELO GOVERNO. PERCEBAM QUE O REAJUSTE DE 2014 INCIDIRÁ SOBRE O SALÁRIO ATUAL E NÃO PELO VALOR REAJUSTADO EM 2013. NOTEM TAMBÉM QUE SÓ SERÁ A METADE DO DELEGADO O SALÁRIO INICIAL, JÁ QUE AS OUTRAS CLASSES TERÃO REAJUSTES MENORES. OK? DÚVIDAS?

    Curtir

  202. Caro Escrivão Matemático.

    Até gostaria de acreditar em seus cálculos, mas acho que nosso aumento total, não chegará a R$ 700,00 pois será em forma de bônus. Não incidirá sobre o base e seus reflexos. Aguardemos

    Curtir

  203. QUEM MANDA EM SP, OS CORONÉIS OU O GOVERNADOR?????? disse:
    26/09/2013 ÀS 20:41
    REMUNERAÇÃO – Mês de Referência 08 / 2013
    NOME ÓRGÃO CARGO TOTAL BRUTO (R$) TOTAL DO MÊS (R$) TOTAL LÍQUIDO (R$)
    AILTON CRISPIM POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 25.343,76 17.161,73 18.402,29
    ALEXANDRE FARRATH JUNIOR POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 26.836,82 10.933,50 22.753,07
    ALEXANDRE FLORES NEPOMUCENO POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 31.711,00 13.610,16 24.616,40
    ALFIO JOSE MADRUCCI JUNIOR POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 26.008,96 10.604,18 22.284,24
    ANDRE LUIZ PACHECO PEREIRA POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 27.340,67 11.082,86 23.450,93
    CICERO ROBSON COIMBRA NEVES POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 29.582,30 16.094,00 18.624,64
    CLAUDIO ROGERIO CEOLONI POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 29.627,07 11.226,96 25.375,52
    DIANKERLEY DE FREITAS DAMASCEN POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 27.984,46 11.298,38 22.376,07
    EMERSON DE OLIVEIRA LIMA POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 26.391,41 10.769,16 19.833,88
    HILARIO LOUREIRO JUNIOR POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 28.126,54 11.355,21 20.177,34
    JOAO IDWON DURAES BALBINO POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 25.953,00 17.302,00 20.191,91
    LELIO VIEIRA RAMOS POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 25.953,00 17.302,00 19.649,78
    LUIZ ANTONIO FLAUZINO POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 28.663,08 10.624,18 21.879,89
    LUIZ ANTONIO GOMES DA SILVA POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 25.988,96 10.584,18 18.124,84
    MARCELO RECO POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 26.959,53 11.486,81 22.818,90
    MARCIO AGAMENON GOES DE SOUZA POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 27.432,49 11.549,80 23.449,49
    MARLON DALLA MARIGA ARAUJO POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 30.884,34 13.023,68 15.002,61
    MAURICIO KUPSTAITE POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 27.232,11 11.099,44 23.590,15
    MAURICIO LANHOSO DE LIMA POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 29.695,77 10.676,68 24.664,67
    REINALDO CROCO NETO POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 29.599,22 12.302,62 24.344,78
    ROBINSON POMILIO POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 25.898,96 10.494,18 20.235,32
    RODERVAL DE SOUZA POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 29.880,14 19.920,09 26.163,08
    SEBASTIAO JOSE DE OLIVEIRA POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO CAP PM 30.875,13 11.254,54 19.892,71

    DELEGADO CLASSE ESPECIAL PERDENDO ATÉ PRA CAPITÃO, KD A PARIDADE?????????????????????????

    Curtir

  204. O SALARIO DESTE MES NAO VEIO OS 7% PORRA NENHUMA E SO PROMESSA ?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    Curtir

  205. E achei muita sacanagem deixar o restopol de fora, agora a diferença entre motorista policial e Investigador de Polícia que é Nível Superior será mais de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais).
    A diferença a mais da quase o salário do motorista e do cuidador de preso.

    Restopol fiquem em suas funções, motorista dirige e carcereiro cuida de preso.
    E por favor se desfiliem das associações que os senhores não são N.U.

    A verdade é que nós N.U. somos superiores a voces, Investigador e Escrivão tipo gerente da loja e vocês faxineiro e motorista da firma.

    E OS TROUXAS DO RESTOPOL PAGA SINDICADO DOS TIRAS.

    OBRIGADO RESTOPOL, A CONTRIBUIÇÃO DO SALARIO DE VOCES DESCONTADOS NO HOLLERIT PARA ASSOCIAÇÃO E SINDICATO DOS INVESTIGADOIRES AJUDOU NÓS, N.U. RECEBERMOS QUASE O DOBRO DO SALARIO DE VOCES RESTOPOLLLLLLLL…..

    RESTOPOLLLLLLLLLLLL

    OBRIGADO POR FINANCIAREM NOSSA OPERAÇÃO BLACK-OUT, AGORAPODE PEDIR DESFILIAÇÃO PORQUE VOCES NÃO SÃO N.U. E NAS NOSSAS COLÔNIAS DE FERIAS QUEREMOS GENTE CULTA, COM FORMAÇÃO SUPERIOR E SALARIOS ACIMA DE R$ 5.000,00..

    BRIGADU !!!

    RESTOPOL, MASSA DE MANOBRA KKKKKKKKKK

    DESABAFEI,
    FUIIIII

    DAR ROLÊ DE VIATURA COM DIREITO A MOTORISTA……

    Curtir

  206. O QUE A PM ESTA FAZENDO COM A POLICIA CIVIL É TÁTICA DE GUERRILHA. JÁ OUVIRAM FALAR EM INFORMAÇÃO E CONTRA-INFORMAÇÃO? INFORMAÇÃO É VERDADEIRA, ENQUANTO A CONTRA-INFORMAÇÃO É O QUE VOCÊ QUER QUE O INIMIGO ACREDITE. A CONTRA-INFORMAÇÃO É UMA MENTIRA, QUE DE TANTO SER VINCULADA, O PÚBLICO DESTINATÁRIO ACREDITA NELA COMO SE FOSSE VERDADE. OS CORONÉIS DA PM TÊM TEMPO DE SOBRA PARA CRIAR ESSAS CONTRA-INFORMAÇÕES E COM CERTEZA ABSOLUTA ELES ESTÃO SE REUNINDO DIARIAMENTE A FIM DE PLANEJAR QUAL É A PRÓXIMA CARTADA CONTRA O GOVERNO E A POLICIA CIVIL. TODO DIA TEM CAFE COM O COMANDANTE, ONDE ELES SE REÚNEM PARA TRAÇAR ESSES ATAQUES. E O PIOR QUE AS PRAÇAS DA PM NÃO PERCEBEM ESSA MANOBRA, POIS O QUE OS CORONÉIS PRETENDEM GANHAR É INFINITAMENTE MAIORES DO QUE AS PRAÇAS IRÃO CONSEGUIR, OU SEJA, SÓ MIGALHAS. INCLUSIVE OS COMANDANTES DE UNIDADES TÊM POR NORMAS CONVIDAR OS POLICIAIS APOSENTADOS QUE FAZ ANIVERSÁRIOS NO MÊS, PARA UMA SINGELA COMEMORAÇÃO. AS PRAÇAS FICAM COM O EGO INFLADO, ACREDITANDO QUE O COMANDO REALMENTE ESTÁ LHE PRESTANDO UMA HOMENAGEM, QUANDO NA VERDADE, O INTUITO É OUTRO, OU SEJA, MANTER O CONTROLE SOBRE AS PRAÇAS E SEUS FAMILIARES E UTILIZÁ-LAS QUANDO NECESSÁRIO COMO MASSA DE MANOBRA. A CONTRA-INFORMAÇÃO TAMBÉM FOI UTILIZADA COM A PEC 37, POIS COMEÇARAM A DIVULGAR QUE ESTAVAM QUERENDO TIRAR O PODER DO MP DE INVESTIGAR. COMO QUE PODE TIRAR PODER DE INVESTIGAR DO MP, SE ESSES NUNCA TIVERAM ESSE PODER. ERA SÓ LER A CONSTITUIÇÃO. A POLICIA MILITAR ESTA UTILIZANDO DESTA TÁTICA, EM DESFAVOR DA POLICIA CIVIL. ESTÃO DIVULGANDO QUE O GOVERNO ESTÁ DANDO “AUMENTO SALARIAL” MAIOR PARA A POLICIA CIVIL. O QUE NÃO É VERDADE. O GOVERNO DEU O MESMO AUMENTO PARA TODOS (7%). O QUE O GOVERNO ESTÁ DANDO PARA A POLÍCIA CIVIL SÃO APENAS SEUS DIREITOS CONQUISTADOS. NO CASO DOS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES GANHARAM O NÍVEL UNIVERSITÁRIO EM 2008, QUANDO ENTÃO SE PASSOU A EXIGIR COMO REQUISITO BÁSICO, O NÍVEL SUPERIOR PARA PODER PRESTAR O CONCURSO, MAS ATÉ HOJE ESTÁVAMOS GANHANDO MENOS DO QUE OUTRAS CARREIRAS DA POLÍCIA CIVIL QUE SE EXIGIA APENAS O 2º GRAU. OS DELEGADOS POR SUA VEZ GANHARAM A CARREIRA JURÍDICA EM 2012, MAS SOMENTE AGORA FOI RECONHECIDO POLITICAMENTE SEUS DIREITOS DE GANHAREM O MESMO SALÁRIO QUE OS DEFENSORES PÚBLICOS. AGORA VEJA: PARA OS CONCURSOS DA POLÍCIA MILITAR (DE SOLDADO A OFICIAL) SÃO EXIGIDOS APENAS O 2º GRAU. ELES DIZEM QUE OS CURSOS DA POLICIA MILITAR SÃO NÍVEL UNIVERSITÁRIOS, SE ISSO É VERDADE, TAIS CURSOS NÃO EXISTE REGISTROS NO MEC, PORTANTO NÃO SÃO RECONHECIDOS. EXEMPLO: SE UM POLICIAL MILITAR DEIXAR A CORPORAÇÃO VAI CONSEGUIR UM SERVIÇO APENAS COMO SEGURANÇA NA INICIATIVA PRIVADA, AO PASSO QUE UM POLICIAL CIVIL QUE DEIXAR O SERVIÇO PÚBLICO, AINDA ASSIM, SERÁ UM PROFESSOR, UM QUÍMICO, UM TECNÓLOGO, ENFIM, COMO O CURSO SUPERIOR É RECONHECIDO PELO MEC, IRÁ CONSEGUIR SERVIÇO EM QUALQUER LUGAR. QUEM QUISER COMPREENDER MAIS SOBRE ESSAS TÁTICAS, COMECE A PESQUISAR SOBRE O GOLPE MILITAR DE 64. O GOVERNO PARECE QUE ESQUECEU DO GOLPE E O POVO É QUE IRÁ PAGAR PELOS SEUS ERROS.
    LEIA:
    http://blogs.estadao.com.br/radar-politico/2011/08/29/ministra-dos-direitos-humanos-critica-pagina-da-rota-que-elogia-golpe-de-1964-e-cobra-governo-de-sp/

    Curtir

  207. Um ótimo final de semana aos restopol, aproveitem e tomem uma, afoguem as magoas, pois na segunda logo pela manhã terão que voltar aos setores de pessoal, finanças, almoxarifado, CIPs, Distritos, Especializadas e etc………

    Curtir

  208. É simples: o STF já determinou que a paridade PC x PM é inconstitucional. Não é possível que a assessoria jurídica do Governo Estadual não O pôs a par disso.

    Defendo que os nossos colegas PM’s recebam melhores salários, mas o nosso reenquadramento salarial não é aumento, mas sim uma readequação, de acordo com o nível de exigência para investidura no cargo (Delegados, Investigadores e Escrivães).

    Se o Governador ceder, passará o atestado de medo e ilustrará que quem realmente manda, neste, e em outros mandatos, são os oficiais da PM-SP.

    O discurso que versa sobre uma “pseudo discriminação”, entre PC x PM, não passa de celeuma para enganar e insuflar a mentira e a desinformação entre as mentes desavisadas. Há que se instituir políticas específicas de valorização, sendo que as demais careiras da PC-SP devem ser aglutinadas, no máximo, a meu ver, em outras quatro carreiras a saber: Perito, Médico Legista, Agente Policial e Agente de Perícia. Todas com exigência de Nível Superior para ingresso na carreira, com exigências específicas para Perito, Delegado e Médico Legista.

    Na minha opinião, deveria existir uma carreira com exigência de nível médio para o ingresso: o Oficial Administrativo (com salário igual, atualmente, ao de Agetel). Esta carreira deveria ter a incumbência específica de atendimento ao público, nos plantões direcionados ao público, a saber: elaborações de RDO’s simples, orientações ao público e feitura, dentro dos plantões do Decap, Demacro e Deinter’s, de RDO’s eletrônicos – caso a comunidade se mostrar longe do acesso à internet.

    Os Agentes Policiais seriam o apoio aos plantões, teriam acesso às pesquisas junto ao Prodesp, alpha, infocrim, inclusão de preso, etc…, auxílio na elaboração de Flagrantes, TC’s (junto com Escrivães, nestes dois itens específicos), e os mesmos ficariam de sobreaviso, de acordo com o dia da pedra, para auxiliar na elaboração do Flagrantes e TC’s somente para estes casos) e auxílio direto aos Delegados em ocasiões como: local de crime, morte suspeita, incêndio e assistência ao Delegado, acompanhando-o no local, em caso de encontro de cadáver (morte suspeita), entre outras. As informações destes últimas ocorrências seriam objeto de relatórios para a investigação.

    Os Agentes deveriam ter paridade salarial com as demais carreiras, mas deveriam ter funções específicas, quem fizer o concurso deveria saber exatamente o que iria fazer.

    Investigador é investigar, Escrivão é colocar a termo e Delegado é relatar e pedir providências de acordo com as evidências.

    Agente seria linha de frente para a elaboração de relatório sobre atividades que estão elencadas no parágrafo anterior e o Auxiliar Administrativo seria o nosso grande coringa. O concurso de Delegado e Perito deveria reservar, no mínimo, 30% das vagas em um concurso de acesso, para as carreiras de Agente, Escrivão e Investigador. E deveria existir uma reserva de 30% das vagas para Investigador, Escrivão e Agente para os Oficiais Administrativos.

    Essa é minha opinião.

    Curtir

  209. Pessoal já fiz várias constas, não existe uma forma de uma bonificação aplicada no salário base, responder pelas porcentagens aplicadas, então pensei bastante e cheguei a seguinte conclusão. o que vocês acham, foi a única conta que iguala os lindices anunciados

    , disseram que o N.U seria metade da carreira jurídica, sou seja, se C.J é de aproximadamente R$ 2,600, logo N.U é + – 1,300,00

    vamos as contas

    Escrivão de 3 classe, sem nenhum adicional

    1580,00+1580,00 = 3,160,00 + 18,6% 2013 + 25,5% 2014 = (+ – 1,300,00 ) esse é o N.U para terceira Classe

    Escrivão Classe Especial com sexta parte e 6 quinquênios

    1945,00 + 1945,00 + 1167,00 (6 quinquênios) + 622,00 (sexta parte) = 5,679,00 + 8,5 % -2013 + 15% – 2014 = (+ – 1,300,00) NÚ

    então os vencimentos ficaram assim aproximadamente em 2014

    Escrivão 3 classe 4,600,00 (base + retp) + 522,00 + 240,00 = 5,362,00
    Escrivão Classe Especial 4,900,00 (base + retp) + 1470,00 quinquênios + 784,00 sexta parte + 522,00 + 240,00 = 7,916,00

    Os salários serão em média assim

    3 classe 5,362,00 a 6,100,00 dependendo dos quinquênios
    2 classe 6,000,00 a 6,700,00
    1 classe 6,700,00 a 7,300,00
    especial 7,300,00 a 8,900,00 ( 9 quinquênios)

    Curtir

  210. ti conheço Henrique, tu esta plantando contra informação, o abono é 700 no total, todos já sabem disso , o governo não vai ser tão bom assim……. larga mão de postar tais informações falsas

    Curtir

  211. para passarinho verde. seu burro então coloca uma conta aqui que de um resultado logico, sou escrivão com muito orgulho e isso e pronto seu coxinha

    Curtir

  212. Cadê os SINDICATOS????????????????????????????????????????

    Será que se esqueceram de procurar o Desgovernador para terem acesso aos valores de EVENTUAL Projeto e CONSULTAR as CATEGORIAS para uma GREVE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  213. Tá tudo muuuito quieto! Tá um cheirode cachorrada no ar!! Abram os olhos pois acho que a palhaçada vai continuar!

    Curtir

  214. É como diria o Romário, Tá todo mundo muito feliz o REI, os príncipes e os BOBOS que se fodam!!!

    Curtir

  215. Legal, um bom reconhecimento, mas continuarei lutando pelo direito de ver meu salário equiparado ao de perito e médico legista. Faço relatórios de investigação que instruem IPs, os quais, depende a justiça para a conclusão da sentenças. Sou ouvido em audiências em todos os atos investigativos que procedo, e não trabalho em regime de plantão, estando à disposição da Autoridade Policial a qualquer hora do dia. Não é revanchismo, reconheço o direito dos Delpols, Peritos e Médicos, mas sei da importância e qualidade do meu trabalho. É isso!

    Curtir

  216. Nossos representantes sindicais tem que apresentar projetos pleiteando os mesmos direitos adquiridos da policia militar, como: hospitais, aposentadoria etc, não ficar só de conversinha, Cadê os nossos representantes??????

    Curtir

  217. Aos colegas carcereiros desviados de função.

    I – Acredito que no ultimo dia 25, houve um grande choque de realidade, ou seja, seremos o 4º nivel de salário na PC e se prestararem atenção no posicionamento dos sindicatos verão claramente que não haverá tão cedo qualquer restruturação;

    II -Deixando de lado as pessoas muitos competentes nas mais diversas atuações e se atentando apenas aos cargos, humildemente acredito que os cargos de investigador e escrivão sejam mais importantes que os dos carceireiros, pois de nada adianta manter a custodia de alguem se não houver uma investigação e sua devida oficialização;

    III – Nos ultimos 5 anos eu presenciei muitos colegas migrando para outros cargos através de muito estudo e conseguindo alcançar seus intentos e por diversas vezes fui aconselhado a praticar o mesmo, pois não vislumbraram outro caminho que não seja atraves de outros concursos;

    IV – Diante de tal choque de realidade, subi as escadas do Palacio da Polícia interiorana, entrei na sala do responsavel pelo setor, parabenizei-o pela conquista e depois de sua explanação e da tentativa de me confortar, mantendo-me esperançoso, pronunciei: “DESEJO ME DISVINCULAR DESSE SETOR”, confesso que não acreditava na imensa repercussão que isso provocaria, querem me dar uma licença imediata para pensar melhor no assunto.

    Senhores Carcereiros, analisem friamente seus desvios de funções e tomem suas decisões.
    APENAS e tão apenas a união faz força.
    Não ha nexo, Carcereiro pagando sindicato de Investigador. (é como galinha ciscando em terreno de avestruz)
    Bom domingo a todos.

    Curtir

  218. Meus Camaradas…. Olha só, não devemos falar mal da nossa co irmã, policia militar, pois certamente, esse aumento diferenciado esta tudo estragado… a culpa não é dos oficiais, é do governo. Apenas paciência.

    Curtir

  219. O QUE VOCÊS QUEREM DIZER COM A NOTICIA: “Atenção: os valores dos impactos do aumento no orçamento estadual tanto de delegados quanto de IP e EP (os famigerados 201 milhões) foram retirados do texto da notícia do anúncio do aumento no portal do governo do estado.”, NÃO ENTENDI, DA PARA EXPLICAR? É ALGUMA COISA BOA? ME INFORMEM.

    Curtir

  220. Bastardos é toda policia militar e mais as outras onze carreiras da policia civil, tomamos um passa moleque e vocês ainda estão preocupados com a policia militar? O mano se liga ai, a nossa situação é igual a deles e a de alguns colegas que trabalham em desvio de função ainda é pior, exerce a função de tira, escrivão e não leva nada. Vamos refletir, tá certo isso? Quem são nossos verdadeiros inimigos?

    Curtir

  221. Tá cheio de irmão exercendo a função de tira, escrivão e até perito, e na hora de ver um lado dizem que nós não merecemos, mesmo sendo nossos irmãos de sofrimento, descartaram a gente como um lixo reciclável, se esqueceram que já salvamos suas vidas em ocorrências mil grau, e quem estava lá para somar éramos nós, e ainda hoje somos nós. Na moral, tirou os irmãos de sofrimento. Vai pensando que tá bom, vai só imaginando…

    Curtir

  222. Agentes Policiais, só façam o que lhes competem,
    quando for com tiras em mandados de busca/prisão, aguarde na viatura, não faça NADA.
    Apenas pilote a viatura. Não faça relatorios de investigação.
    Não faça B.O., não faça escoltas de presos, a não ser dirigindo a VTR.
    E se houver troca de tiros com malas se esconda na VTR e espere os tiras trocar tiro com o ladrão.
    Se você morrer a pensão que deixa pra dona da pensão é 70% do valor do tira.

    Carcereiro faça apenas sua atribuição e parem de “pagar de tira”, voce é CARCEREIRO.
    Não faça nada além de ficar na carceragem ou escoltar preso com o Agente Policial dirigindo.

    As demais carreiras façam apenas suas atribuições.
    Trabalha menos que investigador e escrivão.
    atender público tem que ser escrivão ou investigador.
    Para com essa palhaçada de usar distintivo de investigador ou distintivo genérico.
    Não faça parde de sindicatos u associações diferentes de suas carreiras.

    PAREM DE SER CARREGADORES DE PIANO SEUS TROUXAS.

    Curtir

Os comentários estão desativados.