Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp

VAI ENGOLIR ESSA AMEAÇA VELADA SENHOR GOVERNADOR, SE SIM, FAÇA UM FAVOR A TODA A POPULAÇÃO DE SÃO PAULO E RENUNCIE, POIS TERÁ PERDIDO TOTALMENTE O RESPEITO DE TODOS NÓS. PARA ESTAR NO SEU CARGO ANTES DE SER POLÍTICO TEM QUE SER HOMEM, SE É QUE ME ENTENDEM.
CurtirCurtir
Qualquer instituiçao evolui mais a pm foge a regra, simplesmente esta mostrando para o meio politico que esta peitando o governador, inclusive indo para a imprensa.
Desarmonia e comparar desiguais, quando interessa e exercito, ou policia. Aposentadoria e de exercito e salario de policia.
CurtirCurtir
CARACA!!!! Que tapa na cara da PC?!!!!
É, mas na PC NÃO TEM SALÁRIO DE 30, 50 E 245 MILZINHOS POR MÊS, A POPULAÇÃO SABE DISSO TAMBÉM????
CurtirCurtir
Meganhas recalcados.
PM é uma coisa, PC é outra; Professor é uma coisa, enfermeiro é outra; Bibliotecário é uma coisa, coletor de lixo é outra, nenhuma dessas categorias tem vinculação de salário.
Nível Universitário e Carreira Jurídica tem que ser respeitados com correspondente remuneração que não guarda nenhuma relação oficial com a remuneração da PM.
Vamos fazer um manifesto então que o governo põe a segurança da população em risco pois o salário de juizes e promotores não são equiparados com o de Delegado de Polícia podendo gerar desmotivação aos policiais civis que fazem o primeiro atendimento à população e estão na linha de frente, comprometendo seriamente as investigações que dão base para a ação penal, o que certamente gerará uma diminuição das condenações penais e consequente aumento da impunidade e sensação de insegurança pública.
SECRETÁRIO, NÃO ABAIXE A CABEÇA PARA DEDO EM RISTE DE CORONEL DE GABINETE QUE MOSTRA FALSA VALENTIA QUE SÓ EXISTE DENTRO DE SUA CASERNA!!!!
CurtirCurtir
Minha esposa me trocou pelo entregador de água, mas já havia a perdoado outras vezes, mas desta vez ela me deixou. Minha esperança era o prometido R$800,00 do N.U + 7%, mas a PM melou, esses R$800,00 eu iria financiar um FORD FUSION 2008 com teto solar, completinho, e assim minha AUTO – ESTIMA se elevaria, e depois de mais um PASSA MOLEQUE, depois de mais uma traição desta vez por parte do governo, minha depressão aumentou, fiquei sem mulher, sem N.U e sem FORD FUSION 2008 que seria essencial para meu recomeço na busca de um novo AMOR.
CurtirCurtir
Nojentos!!! Traíras!!!
CurtirCurtir
COMO DIRIA O SUJEITO CABRA MACHO……A DATA BASE É 01 DE MARÇO DE 2013, ENQUANTO AGUARDAMOS AS DECISÕES DO BLA BLA BLA QUE EXISTE EM TODAS NEGOCIAÇÕES SALARIAIS, AGUARDEMOS DE BRAÇOS CRUZADOS, É O RAZOÁVEL. INTRIGANTE COMO AGEM DIFERENTE OS SINDICATOS DA POLÍCIA CIVIL, ESTÃO DESACREDITADOS.
CurtirCurtir
O SIPESP foi irresponsável em desconhecer o cancelamento do dissídio, desatento em manter a convocação para mobilização na Praça da Sé, e por isso foi humilhado e ignorado, esse vacilo vai ficar pra sempre como uma mancha na história do SIPESP.
CurtirCurtir
http://paulista.ig.com.br/ig_paulista/?url_layer=http://correio.rac.com.br/_conteudo/2013/09/ig_paulista/98512-policia-terceiriza-atendimento-das-ocorrencias.html
CurtirCurtir
isso e uma montagem e mal feita por sinal. Que absurdo! Realmente parece que alguem quer mesmo colocar a PM contra a PC. Recortaram e colaram o aviso no jornal.
CurtirCurtir
Como se não bastasse o “Passe amanhã”…Que beleza! Não faltava mais nada!!! Cansei.
CurtirCurtir
O Alckmin enganou até os agentes penitenciarios, vejam no site do sindasp, nesse cara não da pra confiar não.
CurtirCurtir
PENSEI QUE O TJ FOSSE IMPARCIAL RSRSRS…ACHO QUE O SIPESP CAIU NO GOLPE DO BILHETE PREMIADO RSRSRS…
CurtirCurtir
Nossa, alem de ameaçar o governador coloca a populaçao contra a gente citando a operaçao blecaute…quero ver algum de nossos varios sindicatos se manifestar abertamente sobre isso…se bem que a populaçao que realmente precisa da PM sabe como eles sao… Triste.
CurtirCurtir
O FÁBIO MORRONE SUMIU? E AGORA QUEM IRÁ NOS SALVAR? E O SIPESP ACREDITOU EM PAPAI NOEL, JUSTIÇA BRASILEITA É CEGA RSRSRSRSRSRS…
CurtirCurtir
NA MINHA DELEGACIA PM NEM TA CHEGANDO PERTO E SE FOREM LÁ VAI SER AQUELE TRATAMENTO BEM PROFISSIONAL, PERICIA LOCAL PARA TUDO. PENSEM NISSO SENHORES DELEGADOS.
CurtirCurtir
Paulo disse:
10/09/2013 às 22:40
isso e uma montagem e mal feita por sinal. Que absurdo! Realmente parece que alguem quer mesmo colocar a PM contra a PC. Recortaram e colaram o aviso no jornal.
http://www.afam.com.br/
CurtirCurtir
isso não saiu na folha de hoje, pelo menos na que eu li.
CurtirCurtir
http://www.afam.com.br/
CurtirCurtir
http://www.coronelcamilo.com.br/noticia/carta-a-populacao-publicada-hoje-na-folha-de-s-paulo/
CurtirCurtir
É ISSO AI, PERÍCIA PARA TUDO, E NADA DE ORIENTAR OCORRÊNCIA NO LOCAL, TEM QUE APRESENTAR TUDO, AFINAL EFICIÊNCIA É A MARCA DA PC.
CurtirCurtir
Gostaria avisar os colegas que lá no 72º D.P., PM, tem atendimento VIP, eles tem até uma pré-sala, reservada para o preenchimento de sua papeletas de “shit”, com a palavra o titular…
CurtirCurtir
Caríssimo Dr. Guerra, inicialmente acho que o senhor deveria mudar o cabeçalho do blog, pois a POLÍCIA CIVIL NÃO TEM SÓ DOIS INIMIGOS, MAS SIM 3, O PSDB, OS BANDIDOS E A PM.
Sei lá, na verdade acho que são até 4, KKKKKKKKKKKKK.
Estamos condenados a ficar na merda eternamente por causa da PM. Inacreditável. Só aqui em SP que isso ocorre.
CurtirCurtir
Gente,
mesmo que publicassem, eles estariam confirmando algo que realmente deve estar para acontecer em favor da Polícia Civil. Os PM sabem que se nós conseguirmos nos desvincular deles será o início do fim. Talvez, por isso, o desespero?
Colegas, acontece que nós somos de Institutos totalmente diferente e isso está claro, tanto quanto os primeiros raios de sol ao amanhecer.
Outro detalhe é que o povo não suporta nem olhar para os PM na rua. Um amigo meu de um instituto de pesquisas havia comentado comigo que os PM possuem um alto índice de rejeição.
O Governo se vier mesmo desvincular a Civil da PM será meramente de cunho político. Visando apenas a campanha eleitoral. Pois, os marqueteiros do Governo sabem que o calcanhar dele é a segurança pública e ele será cobrado disso.
E todos nós sabemos que a investigação sempre foi sucateada propositalmente no estado de sampa.
Então senhores, se não vier algo que nôs valorizem como as novas carreiras de agente de ciretran e agente de promotoria.
Paciência!
A campanha estará apenas começando.
Cada um de nôs terá de ser um militante enérgico e contundente!
O Serra já foi, vamos ver quem será o próximo!
Vamos aguardar e ver os próximos caminhos a seguirmos.
Pessoal, vamos ser inteligentes e unidos.
Esqueçam dos outros, os outros são os outros. Não desperdicem energia a-toa!
CurtirCurtir
PM AGORA É DA PORTA PRA FORA…
CurtirCurtir
É MUITO DIFÍCIL ARGUMENTAR COM ESSES CARAS DA PM.
ELES SABEM QUE O N.U E CARREIRA JURÍDICA É LEI.
MAS COMO SÓ TRATAM COM PESSOAS MENOS ESCLARECIDAS E COM ANIMAIS
NÃO POSSUEM O ALCANCE NECESSÁRIO PARA COMPREENDER ISTO. DAÍ PUBLICAR
ESSE CACHORRADA NA IMPRENSA.
CurtirCurtir
Publicações deste tipo, merecem o direito de resposta. Onde estão as associações? Onde está o Conselho da PC? Ninguém se habilita?
CurtirCurtir
Não vejo nada demais neste desabafo da PM, afinal o governador não está dando tratamento desigual, ele está ajustando as coisas, dando um aumento igual para todos e cumprido as duas leis aprovadas na AL, N.U e C.J, só isso, e além disso elevando as carreiras de E.F para E.M, afinal até 1987 pra Sargento bastava o EF (antigo 1o.Grau), sendo que tira e escrivão já eram 2.Grau há muito tempo, não há comparação , afinal lá praça aposenta como oficial, aqui é cada um no seu quadrado, calma gente, o governador sabe que não pode ficar na mão dos coronéis, as ruas já estão cobrando o fim da PM, no congresso já estão querendo votar os projetos que lá estão, militar só das FFAA, os Estaduais estão por um triz, até o Joaquim Barbosa já vai acabar com os TJM Estaduais. Muita calma nessa hora, eles estão descontrolados, pois sabem que o fim está próximo, e os praças vão comemorar muito, principalmente se a Polícia estadual for nos moldes da PRF (carreira única).
CurtirCurtir
Pensando melhor, direito de resposta é pouco. Deveríamos processar os autores, por tentar colocar a população contra nós.
CurtirCurtir
Os “caras” ficam com birra só de ouvirem ou lerem rumores. Imaginem se algo se concretizasse? Aliás, não entendi até agora essa babaquice de alguns PMs, pois esses que reclamam, além das prerrogativas que já possuem, ganham mais, muito mais, do que Policiais Civis.
E por que raios colocaram essa porr* de texto colado no jornal Folha de São Paulo?
CurtirCurtir
Os oficiais da pm estão brigando para que ocorra a manutenção da isonomia salarial em relação aos salários da polícia civil, garantindo desta forma melhores salários não somente para os próprios oficiais, mas também para os seus praças.
Será que nossos delegados brigariam pelos seus operacionais da mesma forma que os oficiais estão brigando pelos seus subordinados?
CurtirCurtir
eles estão exercitando o “jus sperniandi”.
CurtirCurtir
assou da hora de se iniciar mudanças na estrutura da segurança pública no Brasil. As polícias militares devem ser extintas, dando espaço para policiais metropolitanas/municipais, do qual a verba dos Estados que alimentam as pms devem ser repassadas aos municípios para que estes sustentem suas próprias polícias municipais. As guardas metropolitanas devem ganhar poder de polícia e ser unificadas com o contingente da polícia militar local, e juntas, formarem um novo modelo de policiamento preventivo e ostensivo municipal.
O Estado ficaria com o policiamento investigativo e repressivo, além da função de perícia, podendo também permanecer com os grupos especiais, como exemplo o policiamento rodoviário, coe, gate, choque, contudo, todos estes desmilitarizados.
Policiamento preventivo é algo muito local, cada cidade possui suas especificidades, seus problemas em particular, seria muito mais eficiente se o trabalho de prevenção policial fosse algo mais local, mais particular de cada cidade.
CurtirCurtir
Sugiro ler o “País do Vira-bosta”, do Guilherme Figueiredo, que foi irmão do João Batista, que fala dos chupins do país, comparando-os a esses pássaros, que só ficam esperando o gado defecar, para, em seguida, revirar a bosta, atrás de sementes ali existentes, para se alimentar, para sobreviver.
CurtirCurtir
Vira-Bosta
Também conhecido por maria-preta, chopim, chupim, chupim-vira-bosta, melro, godero, gaudério, cupido (Maranhão) e engana tico; o vira-bosta é uma ave passeriforme da família Icteridae. É provavelmente a ave mais odiada do Brasil, principalmente por causa de seus hábitos reprodutivos parasitários, pois nunca cuida de seus próprios ovos, sempre os botando nos ninhos de outras aves para que elas criem seus filhotes. Nada menos do que 55 espécies já foram listadas como hospedeiras, desde aves maiores até menores do que o vira-bosta.
CurtirCurtir
DESMILITARIZAÇÃO DA PM JÁ!
CurtirCurtir
PENSANDOI BEM, QUEM SÃO OS CULPADOS DESTA PERSEGUIÇÃO, ESTES CITADOS, OU OS DONOS DA PRÓPRIA CORPORAÇÃO POLICIAL CIVIL, É SÓ ACOMPANHAR QUE DESCOBRIRÁ. PEDRO BAIANO, DE CÍCERO DANTAS – BA. – MONGAGUÁ – SP
CurtirCurtir
VEJA: –
Os verdadeiros inimigos da PC estão aqui dentro mesmo: são os cardeais fracotes e vendidos que nada fazem prá melhorar a instituição
by Flit Paralisante
Enviado em 10/09/2013 as 23:22 – por FIM DA ERA PSDB
Criticamos a PM, MP, GM, mas os verdadeiros inimigos da PC estão aqui dentro mesmo: são os cardeais fracotes e vendidos que nada fazem prá melhorar a instituição.
Flit Paralisante | 10/09/2013 às 23:30 | Categorias: Sem-categoria | URL: http://wp.me/p67Nx-cfy
Comentário Ver todos os comentários
CurtirCurtir
Pingback: PROPAGANDA ENGANOSA DA PM – Os meganhas ...
Pingback: PROPAGANDA ENGANOSA DA PM – Os meganhas têm muito jabaculê para gastar com a imprensa falando mal da Polícia Civil | C O O LTURA
Os oficias da pm estao desesperados, caso estive-se favoravel a eles, nao se queimariam com o governo, conversando com alguns oficiais e de algumas associações. As associações estao fazendo barulho para nao serem cobradas pelos associados e os oficiais nao serem cobrados pelos aposentados.
CurtirCurtir
Por que o pessoal dos sindicatos e associações da Polícia Civil não fazem o mesmo??? Já que o dinheiro dos associados não é usado de maneira decente, então que seja desta vez gasto com uma matéria na mesma “Folha de São Paulo”, pontuando todas as mazelas conhecidas, e desmentindo a tal isonomia interinstitucional pregada pela PM…
CurtirCurtir
Infelizmente, só nos resta uma saída: UNIFICAÇÃO COM A PM. A nossa instituição é muito fraca, sob todos os aspectos, não temos força para lutar, pois não temos nada, absolutamente nada, para barganhar com quem quer que seja. Eventual greve não irá resolver o problema, ao revés, irá, ainda mais, nos enfraquecer internamente, pois não teremos o apoio da cúpula, e perante a população, que, de modo geral, nos considera um MAL necessário. A nossa instituição não encontra apoio em nenhuma outra. Estamos sozinhos nessa luta, não temos aliados, e para piorar ainda tem o “fogo amigo”. Portanto, devemos lutar por uma POLÍCIA UNIFICADA antes que seja tarde demais.
CurtirCurtir
(Espero que um dos acessores do Governador que monitoram esse blog diariamente, imprimam esse post e entreguem em mãos ao Governador, porque isto é do interesse dele)
Exmo. Sr. Governador Geraldo Alkimin,
Para sua reflexão:
Quando começaram as primeiras manifestações do grupo “Passe Livre”, em junho deste ano, o senhor veio a público e classificou o movimento como “pequeno”, “bando de baderneiros” e liberou a tropa de choque da P.M. para tratar do assunto. O resultado é de conhecimento público: A forma agressiva como a tropa de choque lidou com o caso, levou milhões de pessoas às ruas, e o sr. assim como todos os políticos de uma forma geral foram surpreendidos. Sua popularidade caiu drasticamente e, não se pode afirmar se vai se recuperar até as eleições, embora ainda distantes. Cuidado com sua assessoria, eles estão errando muito ultimamente.
Agora, está bem claro para todo policial civil ou militar, minimamente informado, que está para irromper um confronto sem precedentes na história de nosso Estado entre PMs e PCs. Se em 2008, policiais civis e militares se agrediram mutuamente na porta do Palácio do Governo, dessa vez é quase certo que se tal embate se repetir, vidas serão ceifadas, pois há um clima de animosidade instaurada pelos últimos acontecimentos, postagens em blogs, redes sociais e no dia a dias das unidades policiais, nunca antes visto e tal situação é muito grave! Ainda há tresloucados que se dizem policiais que estão incitando o confronto e a morte de policiais, tanto civis quanto militares, neste e em outros canais de comunicação e o pior é que tem muito policial que tem até cargo de comando, “embarcando” nessas falas.
A pergunta que eu faço é a seguinte: A QUEM INTERESSA UMA GUERRA ENTRE AS POLÍCIAS? Não creio que seja do interesse do Governador uma situação dessa que, certamente abalaria ainda mais sua combalida popularidade. Para os bons policiais das duas corporções também não é interessante pertencer a uma corporação enfraquecida, posto que vivem de seus próprios salários e de bicos que fazem para conseguirem pagar suas contas. Me parece óbvio que o maior beneficiado com essa situação toda se chama PRIMEIRO COMANDO DA CAPITAL. Certamente que eles estão torcendo para que o circo pegue fogo e estão agindo para isso!
Há uma saída para esse embrolho que se resume numa única palavra: CORAGEM!
Tenha coragem senhor Governador para enfrentar essa situação da melhor forma. Mande um recado para os criminosos de dentro e de fora das polícias. VAMOS FORTALECER AS POLÍCIAS SIM! VAMOR ELEVAR O MORAL DAS POLÍCIAS SIM! VAMOS PREMIAR POLICIAIS QUE DENUNCIAREM POLICIAIS CORRUPTOS E LHES APOIAR INCONDICIONAL E IRRESTRITAMENTE!
SE OS DELEGADOS QUEREM SUA CARREIRA JURÍDICA E OS TÉCNICOS RECOMENDAREM 2000, DÊ 4000!
SE OS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES QUEREM SEU N.U. E OS TÉCNICOS RECOMENDAREM 1000, DÊ 2000!
SE AS DEMAIS CARREIRAS RECLAMAM TEREM SIDO ESQUECIDAS, CONCEDA O N.U. PARA TODOS!
SE OS OFICIAIS DA PM QUEREM GANHAR DUZENTOS MIL/MÊS, DÊ O AUMENTO A ELES! MAS COBRE RESULTADOS E PUNA QUEM NÃO SE ENQUADRAR!
SE OS PRAÇAS QUEREM AUMENTO, CONCEDA O N.U. PARA ELES TAMBÉM!
ENFIM, MOSTRE QUE O SR. TEM CORAGEM PARA SE COLOCAR OMBRO A OMBRO COM AMBAS AS INSTITUIÇÕES E CAMINHAR JUNTOS PARA COMBATER ESSE PARTIDO DO CRIME QUE ESTÁ MATANDO NOSSA JUVENTUDE COM SUAS DROGAS, ARMAS E CRIMES, CADA VEZ MAIS VIOLENTOS!
O SR. TEM UMA OPORTUNIDADE ÚNICA PARA ENTRAR PARA A HISTÓRIA COMO O GOVERNADOR QUE PACIFICOU AS POLÍCIAS, QUE AS VALORIZOU E QUE COMBATEU O BOM COMBATE CONTRA O CRIME ORGANIZADO E QUE PROTEGEU A POPULAÇÃO DAS FORÇAS DO MAL QUE QUEREM TIRAR O PODER DE SUAS MÃOS! TENHA ESSA CORAGEM E TODOS OS POLICIAIS DESTE ESTADO VÃO APOIAR!
CORAGEM GOVERNADOR, CORAGEM!
CurtirCurtir
QUEM MANDA NO GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO ???? A RESPOSTA FOI DADA…A PM. REALIDADE EXPLICITADA EM PRIMEIRA PÁGINA DE JORNAL DE ENORME CIRCULAÇÃO…O GOVERNADOR, DO QUAL NÃO FALO O NOME, AO SE CALAR, COMPROVA O QUE ACIMA SE AFIRMA.
CurtirCurtir
http://r7.com/Nv9R
24/7/2013 às 17h39 (Atualizado em 25/7/2013 às 09h51)
Treze PMs da Rota são indiciados por estupro e tortura durante reintegração de posse no Pinheirinho
Crimes aconteceram próximo à área desocupada; PMs estavam na cidade para patrulhamento. porque não faz esta propaganda ai á pm serve a sociedade kkkkkkkkkkkkk que piada foi esta?
CurtirCurtir
Eu já tinha desistido de ir em manifestações, mas abri uma exceção na data de ontem, pois, em tese, não era uma manifestação, mas sim uma reunião para que fosse decidido acerca de uma greve…
Mais uma vez eu, e os demais que lá compareceram (que foram muito poucos por sinal), fomos feitos de idiotas pelo Governador…
Não houve decisão positiva em relação a aumento salarial, bem como nada ficou decidido sobre greve…
Sai da minha cidade, no interior, viajei quase três horas (isso incluindo o trânsito da Capital), para, mais uma vez, dar com o “burros n’água”, ou seja, para nada!
Ah! Isso sem falar que haviam mais mendigos e desocupados na Praça da Sé do que policiais preocupados com o dissídio!
É por essas e outras coisas que não teremos reconhecimento e teremos que engolir o Governador até a próxima eleição, onde restará uma última esperança dele não ser reeleito.
Foi a última vez que participei de qualquer tipo de manifestação, protesto, reunião etc, pois daqui pra frente vou me dedicar mais aos meus estudos, para poder sair dessa instituição falida e cheia de conformados!
Boa sorte a todos e fiquem com Deus, pois só Ele está sendo por nós!
CurtirCurtir
Realmente os inimigos são os PM’s né ? eles que roubam a população, matam, sequestram e etc né ? Cuidado galera se encontrarem com alguma viatura da PM corram para não serem assaltados, quanta bobagem pelo amor.
Inimigo de POLICIA é bandido, PSDB e afins.
Engraçado é que nunca vi manifestações para aumento dos salários dos, carcepols, agepols, papipols e o restante das carreiras, na PC parece que só existe investigador, escrivão e delegados né ?
O maior parte do preconceito vem de dentro da própria PC!
CurtirCurtir
Imagens gravadas durante o desfile de 7 de setembro no Rio de Janeiroe postadas no Youtube mostram um homem sendo atropelado por uma viatura da Polícia Militar na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio. Durante o desfile, houve confronto entre manifestantes e a PM, conforme mostrou o RJTV nesta quarta-feira(11).
As imagens mostram o carro da Polícia Militar de placa LRP 3525, do 9º Batalhão da Polícia Militar, de Rocha Miranda, passando por um grupo de manifestantes durante o tumulto. Um homem não identificado e com mochila nas costas tenta sair do caminho, mas não consegue e é atropelado.
Após o acidente, a viatura da PM não presta socorro, acelera, passa por cima da perna da vítima e foge. Nas imagens, manifestantes ajudam o homem logo após o atropelamento
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2013/09/imagem-mostra-homem-atropelado-por-carro-da-pm-em-protesto-no-rio.html
CurtirCurtir
Desmilitarização das Polícias do Brasil
https://secure.avaaz.org/po/petition/Desmilitarizacao_das_Policias_do_Brasil/?aUnVwfb
CurtirCurtir
Caros Colegas Policiais Civis
Se os PM´s querem, então vamos dar tudo que nós temos para eles.
Desta forma podemos falar em isonomia.
A começar pelo salário. Eles irão ganhar o mesmo que os PC´s ganham, sem RETP turbinado, ou seja o inicial do PM é igual ao do PC;
Aposentadoria. Com paridade aos 60 anos de idade. Sem paridade com 30 anos de serviço. Caso o Subtenente tenha menos de 5 anos no cargo, ele ao aposentar volta para o salário de 1ºSGT;
Escala de serviço. Ex. Que ocorre no interior. De 2ª a 6ª feira das 9h às 19h (in tese, pois se tiver algum QRU vai ficar até o final e voltar no dia seguinte às 9h00). Concorrer a escala de plantão nos fds e feriados. Caso trabalhe em cidade pequena, irá patrulhar as ruas sozinho. Se trabalhar em cidade pequena a escala é de 2ª a 2ª de dia e de noite (24/7).
Armamento. PT 940, PT945, PT640, RT82. PT 24/7 é luxo e única coisa 24/7 na PC são as escalas no interior.
Vestimentas. Vão pagar pelo fardamento.
Alimentação. Vão pagar pelo almoço e jantar. Canecagem é raro. Desta forma perderão a alcunha nefasta de “coxinha”.
Operação Policial. Vão madrugar nos BPM´s e trabalhar até o fim da jornada e no dia seguinte de volta às 9h00. Operação Delegada não será permitida. Já ganham RETP para suprir as escalas extras.
Condução. Se o “dedão” deu certo: ótimo. Senão vai pagar a passagem.
Ou
Vocês Policiais Militares só querem igualar o CJ para os Oficiais e NU para os praças, “iguar qui nem” os PC´s. Só querem o Filet Mignon. Negativo. Dividimos os ossos. Isso vocês não querem.
CurtirCurtir
Paguei pau pra PM agora. Compraram um espaço na Folha de S.Paulo enquanto nossas entidade colocam vídeos no You tube, kkkkkkkk. Essa PC é um barato.
Sabe por que os escribas e os tiras querem tanto o CU (curso universotário) por que eles viram os Delpos fuderem a PC sozinhos e agora querem fuder junto com eles.
Para escrever “comparece a esta distrital a vítima relatando que teve seu veículo furtado”. “Comparece a esta distrital o declarante informando que seu filho desaparece” qualquer semi analfabeto sabe escrever. Prova disso é que no interior quem fez essas melecas são os func. da prefeitura.
Parabens aos Agente de Teles, Aux de Papi, Carcereiros, Agentes, Aux e atendente de Necro, Desenhistas, essas sim são as carreiras que levam a PC nas costas, são espécies de soldados rasos, já estão tao no fundo que não lhes restam mais nada a não ser tocar em frente a PC, mesmo que aos trancos e barrancos. A derrota dos CUs foi nossa vitória. Sem unidade os ´CUs não chegaram a lugar algum.
CurtirCurtir
Isto é de uma estupidez imensa!
Um anúncio destes em jornal de grande circulação.
Policias civis e militares são totalmente diferentes em suas atribuições; aliás, como já me expressei, passou da hora de mudaram isto.
Não devem existir policiais civis, militares e guardas: apenas policiais. Sob a tutela municipal!
Sem mais.
Sou totalmente favorável à criação de outra polícia, estadual, completa, com seus setores (ostensivo e preventivo). Setores.
É mui grande a incompetência na área da segurança pública; municipalização da segurança pública já!
CurtirCurtir
CADA UM NO SEU QUADRADO CUIDANDO DO SEU REDONDO. ESSES COXINHAS OFICIAIS GANHAM MUITO BEM PARA UM CONCURSO QUE EXIGE APENAS O ENSINO MÉDIO, TALVEZ SEJA O MELHOR SALÁRIO DO BRASIL PARA QUEM TEM ESSE NÍVEL DE ESCOLARIDADE.
CurtirCurtir
Realmente os Papamaike têm razão em exigir salários iguais entre as polícias:
VAMOS ENTÃO COMEÇAR COM O SALÁRIO DE ESCRIVÃO E INVESTIGADOR = OFICIAL DA PM. O que por si só já está errado. Vejamos porque:
CONCURSO PARA OFICIAL DA PM = NÍVEL MÉDIO
CONCURSO PARA ESCRIVÃO E INVESTIGADOR = NÍVEL UNIVERSITÁRIO.
Então, “co-irmã”, que tal pedir ao Sr. Governador, para termos salários, no mínimo, iguais aos de oficiais (sangue-azul) da PM???????
Ou pra vocês da PM, “iguais” é diferente, é só quando convêm a vocês ???? E na bunada não vai dinha?
CurtirCurtir
PELO MENOS SOU NU, RECEBER COMO TAL É UMA QUESTÃO DE TEMPO, QUEM VIVER VERÁ!,
OS PERITOS TAMBÉM O ERAM E NÃO RECEBIAM, HOJE RECEBEM,
MESMO ASSIM, SOU NU!!!
CurtirCurtir
Na verdade o concurso da PM exige – se Nível Médio, mas vocês já viram a prova, a prova escrita da PM não chega a ser nem Nível Fundamental de tão tosca. O que pega mesmo é o exame físico e o psicológico, quanto mais bate casco melhor.
CurtirCurtir
CADÊ O REBOUÇAS, BAILONI, KIKO, EUMAURI, HORÁCIO, FÁBIO MARRONE, XAVIER ENTRE OUTROS? É HORA DE PRESSIONAR OS DEPUTADOS E FAZER LOBBY NA ALESP COMO ESTÁ FAZENDO DRA. MARILDA QUE ESTÁ DE PARABÉNS.
É HORA DE BATER PONTO NA ALESP, PARA APROVAR O N.U E A CARREIRA JURÍDICA QUE FOI A RAZÃO DE TODAS MOBILIZAÇÕES, O TRABALHO AGORA E NA ALESP.
http://www.adpesp.org.br/noticias_exibe.php?id=5669
CurtirCurtir
TESTEMUNHO DE UM EX-POLICIAL MILITAR
1. Bons e maus profissionais existiram, existem e sempre existirão em todos os lugares, incluindo a PM e PC. A questão é que na Polícia Civil os maus profissionais são punidos, inclusive os Delegados, muitos tendo sido penalizados administrativamente com a pena de Demissão, enquanto que, na PM, Oficiais envolvidos em crimes graves muito raramente são demitidos. Existe um Corporativismo absurdo!
2. Nunca houve, não há e nem haverá nenhum lugar no mundo onde o funcionário ganhará um salário igual (ou muito próximo) ao do diretor/gerente do local. Ocorre que Oficiais da PM recebem salários exorbitantes, muito além da realidade da grande maioria dos policiais, inclusive dos Delegados. Uma diferenciação injusta e descabida! Um verdadeiro desrespeito aos policiais que arriscam suas vidas diariamente nas ruas!
3. Fim da PM: Querer o fim da PM não significa querer o fim da polícia uniformizada preventiva ostensiva, mas sim, querer uma polícia uniformizada que seja amiga do cidadão comum, polícia comunitária formada por policiais que interajam com esses cidadãos, livres do “fardo” do militarismo que os distancia das pessoas comuns e muitas vezes os faz vê-las como “inimigas” em potencial. Querer o fim da PM é querer o fim das humilhações e assédio moral que os policiais militares sofrem no interior dos próprios quartéis, assédio esse amparado pelo militarismo. Querer o fim da PM é querer uma polícia preventiva uniformizada mais humanizada, que, livre da burocracia militar, esteja mais presente nas ruas, garantindo a segurança dos cidadãos. Querer o fim da PM é querer o fim de formalidades tolas que nada tem a ver com policiamento preventivo como desfiles militares, continências, formações militares, aquartelamentos, etc.
4. Relacionamento PC x PM: o maior entrave para o bom relacionamento entre policiais civis e militares é justamente o militarismo que faz com que muitos PM digam (eu presenciei isso inúmeras vezes) que os PC são “folgados”, por não estarem submetidos às formalidades medievais do militarismo no ambiente policial.
CurtirCurtir
RETALIAÇÃO
Promotores do Gaeco são alvo de ameaças
Responsáveis por apurar suposto elo de policiais e traficantes recebem “aviso” de risco a familiares
13/09/2013 – 08h43 | Felipe Tonon
felipe.tonon@rac.com.br
Foto: Edu Fortes/AAN
Procurador-geral Márcio Fernando Elias Rosa se reuniu com promotores ontem na Cidade Judiciária, em Campinas: investigação continua
Procurador-geral Márcio Fernando Elias Rosa se reuniu com promotores ontem na Cidade Judiciária, em Campinas: investigação continua
Texto
Envie a notícia por e-mail E-mail
Imprimir
Comente
Promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Campinas começaram a receber ameaças de morte após a prisão de 23 pessoas, entre elas policiais civis, que são suspeitas de ligação com o tráfico de drogas na cidade.
Em uma correspondência endereçada ao promotor Amauri Silveira Filho, entregue esta semana na sede do MP de Campinas, estavam fotos das fachadas de imóveis onde moram familiares dos promotores. Ontem, o procurador-geral de Justiça do Ministério Público de São Paulo, Márcio Fernando Elias Rosa, esteve em Campinas para uma reunião com os membros do Gaeco e afirmou que as ameças não intimidam os trabalhos. O órgão, informou, já iniciou uma nova fase nas investigações para identificar possíveis ramificações da quadrilha.
“Eles (quem ameaça) tentam atingir os familiares dos promotores. Alguns tiveram os filhos ameaçados, no meu caso foi minha mãe. Fotografaram os imóveis para mostrar que sabem onde moram”, disse Silveira Filho, sem dar mais detalhes sobre as ameaças.
O procurador-geral de Justiça lamentou as ameaças e disse que esse tipo de ação é indesejada, mas previsível. “Isso só indica a qualidade do trabalho dos promotores e a periculosidade dos autores das ameaças”, afirmou.
Rosa afirmou que o MP não será intimidado e anunciou a sequência dos trabalhos de apuração. “O fato de surgirem ameaças não altera nada. O nosso compromisso é com a imparcialidade. O Gaeco iniciou uma nova fase de investigação, mas ainda temos muito o que apurar e teremos as conclusões em alguns meses”, afirmou.
Sobre a possibilidade de participação de outros policiais com o tráfico de drogas, o procurador ponderou. “É prematuro dizer se há mais policiais envolvidos. A Polícia Civil não está no banco dos réus nesta ação, mas alguns policiais civis”, frisou.
Durante mais de uma hora ele participou de uma reunião com os membros do Gaeco na sede do MP em Campinas, na Cidade Judiciária, e formalizou apoio aos promotores. Ele ressaltou o trabalho de investigação que resultou nas prisões de policiais. “Agora esperamos que haja a efetiva punição e em breve a ação seja julgada.”
O caso
O Gaeco, após uma investigação de quase um ano, levou para a prisão 11 policiais civis suspeitos de cobrarem um mensalinho para permitir que os traficantes ligados a quadrilha do sequestrador Wanderson Nilton de Paula Lima, o Andinho, pudessem operar livremente em Campinas. Entre eles, os investigadores Renato Peixeiro Pinto e Mark de Castro Pestana, que atuavam no 10 Distrito Policial.
Foi a partir de uma investigação contra Andinho que os promotores chegaram até os policiais. Com autorização da Justiça, o Gaeco grampeou ligações telefônicas do traficante, que mesmo preso, continuava a comandar o tráfico em Campinas.
As escutas identificaram um pagamento mensal dos traficantes de Campinas no valor de R$ 30 mil a investigadores do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Capital e mais um repasse anual de R$ 30 mil para que o tráfico pudesse ser efetuado livremente. Em paralelo, dois investigadores de Campinas receberiam cerca de R$ 20 mil também para evitar coibir o crime no bairro São Fernando e na região.
Os policiais cumpriram prisão temporária em julho, mas na terça-feira o juiz da 6 Vara Criminal de Campinas, José Guilherme Di Rienzo Marrey, aceitou denúncia contra eles, que voltaram para a cadeia.
CurtirCurtir
Valho-me do presente para expor que o Código Penal Militar estabelece o: Incitamento, Art. 155. Incitar à desobediência, à indisciplina ou à prática de crime militar: Pena – reclusão, de dois a quatro anos. Parágrafo único. Na mesma pena incorre quem introduz, afixa ou distribui, em lugar sujeito à administração militar, impressos, manuscritos ou material mimeografado, fotocopiado ou gravado, em que se contenha incitamento à prática dos atos previstos no artigo.
CurtirCurtir