CÚPULA DA PC SE PREPARA CONTRA EVENTUAIS GREVES – Sorocaba sempre na vanguarda da destruição da Polícia Civil: terceirizados ganhando R$ 765,00 atenderão e lavrarão ocorrências 45

Polícia terceiriza atendimento das ocorrências

iG Paulista – 10/09/2013 – 19h53 |
Eloy de Oliveira | igpaulista@rac.com.br

Iniciativa permite liberar mais policiais para o trabalho nas ruas

Foto: Reprodução
Iniciativa permite liberar mais policiais para o trabalho nas ruas
A Polícia Civil de Sorocaba decidiu terceirizar, a partir desta terça-feira (10), o atendimento inicial das pessoas que procuram as suas unidades na cidade para registrar ocorrências de crimes.

Pessoas contratadas, que não são policiais, dão o primeiro atendimento e fazem o registro eletronicamente. O sistema funciona de forma experimental com quatro equipes e dois funcionários.

Para o delegado assistente da Delegacia Seccional, João Francisco Ferreira Dias, a iniciativa visa reduzir filas nos plantões. Inicialmente se tentará registrar dessa maneira 40% das ocorrências.

Um Comentário

  1. E DAÍ? REGISTRO DE OCORRÊNCIA NÃO QUER DIZER NADA. É UM PROCEDIMENTO QUE NÃO DEPENDE DE NENHUM CONHECIMENTO TÉCNICO JURÍDICO OU MESMO DE ALGUM “PENSANTE! COM CARREIRA JURÍDICA.
    FOI ISSO MESMO QUE EU ENTENDI?

    Curtir

  2. Está claro o sucateamento da segurança pública. Polícia é uma instituição que não dá lucro pro governo. Estamos caminhando pra municipalização.

    Curtir

  3. ESSA FOTO QUE SEMPRE APARECE, ONDE DIZ QUE A POLÍCIA TEM DOIS INIMIGOS, DEVERIA SER RETIRADA POIS ESTAMOS COMEÇANDO A ENXERGAR QUEM É REALMENTE O INIMIGO DA POLÍCIA CIVIL. AFINAL DE CONTAS: NA LEI ORGÂNICA SE PROIBE OU NÃO QUE PESSOAS ESTRANHAS EXERÇAM ATRIBUIÇÕES POLICIAIS?

    Curtir

  4. Simplesmente não há um a estar ao nosso lado, estamos sós.

    Imprensa, população, Judiciário, MP, (PM nem vale a pena discorrer). Pelo título do post, agora, a própria cúpula da PC.

    Aqui em minha seccional, logo mais as 04h da manhã, investigadores deixarão suas casas para participarem de operação em cidade da região.

    Estamos sendo tratados como lixo e alguns delegados inventando operaçãozinha de merda para poder aparecer em jornalzinho local.

    Sr DGP, membros do Conselho, coloquem os cargos à disposição. Um “secretário” de promotor tem mais valor que vocês. Com todo o respeito, façam realmente algo não só pela PC, mas algo digno em suas vidas. Algo que realmente valha a pena., muito mais que administrar uma massa falida.

    Pode não mudar em nada o quadro que aí está, mas o gesto será de grande valia para todos nós, que carregamos nos ombros o que ainda resta dessa instituição.

    Posicionem-se.

    Curtir

  5. Criticamos a PM, MP, GM, mas os verdadeiros inimigos da PC estão aqui dentro mesmo: são os cardeais fracotes e vendidos que nada fazem prá melhorar a instituição.

    Curtir

  6. Nunca vi isso Sorocaba, primeira seccional a oficializar o uso do “ganso” , pois é isso mesmo indivíduos estranhos a Instituição são considerados gansos, é a primeira coisa que se aprende na Acadepol. Daqui a pouco a PM entra com tudo no DP e assume a direção, dita regras, tipifica ocorrência, são majuras como estes que afundam cada vez mais a PC.

    Curtir

  7. Depois de tudo isso, de várias reuniões, foram 3, que credibilidade nós passam agora, em quem devemos acreditar – DG, Deinters, Seccionais, Titulares, foram todos vendidos, mas como não querem perder a cadeira, se tornan vacas de presépio e nos fizerem de idiotas, aos Delegados é agora JOSÉS.

    Curtir

  8. Com certeza a população vai ter um atendimento digno com essas mudanças, é so fazer uma pesquisa com quem precisou de fazer um bo em uma delegacia de policia pra descrever como foi atendida na maioria das vezes…”Fala o que vc quer”…procura a PM liga o 190….muitas vezes o atendente daá uma de “artotidade” e despacha o cidadão sem resolver o problema do coitado (a)..Jovem, velho, idoso, preto, branco, sempre a mesma coisa…Isso tava escrito esse bando de maçaneta de NU de segundo grau vai ter que ir pra rua ou ficar escondido em uma sala , pois não sabem atender bem a população. PARABÉNS pela iniciativa, tomara que se estenda pra todo estado.

    Curtir

  9. Toda as vezes que qualquer policial chega com qualquer ocorrência o escrivão reclama: PORRA ESSE CARA SOMENTE TRAZ MORDIDA! CACETE ESSE CARA NÃO GOSTA DE MIM! NÃO É POSSÍVEL ESSA EQUIPE SÓ FAZ FLAGRANTE! O resultado foi esse. Serão substituídos por meros digitadores, que em breve lavrarão os flagrantes e conduzirão os inquéritos. Ninguém mais nas polícias esta preocupado com porra nenhuma. Imagina aqueles que ganham em cima das nossas desgraças.

    Curtir

  10. Perai! Isso aí será uma maravilha!! Registrar ocorrência até o próprio cidadão poderia fazer.

    Acho um grande avanço ficar desviando policiais armados pra ficar servindo de escriturário de ocorrências.

    Policial é pessoa armada, logo deve trabalhar em CONFRONTO COM MARGINAIS, trabalhar em serviços OPERACIONAIS DE POLÍCIA.

    Parabéns ao Delegado Seccional de Sorocaba!

    Curtir

  11. Avatar de Vamos aguardar a posição oficial do governo, ele disse nesta semana, ainda estamos na terça. Vamos aguardar a posição oficial do governo, ele disse nesta semana, ainda estamos na terça. disse:

    Concordo em colocar alguém para fazer rdo papel de bala, porém sem ganso, que façam concurso para oficial administrativo, não só para rdo, mas também para as demais funções próprias deste cargo, liberando os policiais para exercerem suas funções, mas sem usurpação, cada um no seu quadrado. Reclamam que falta escrivão, o que falta na realidade mais do que escrivão é oficial admn.. A PC não precisa de quantidade, mas sim de qualidade, quem precisa de quantidade é a PM, vejam o exemplo dos delegados, existem pouco mais de 3000, precisa mais uns 1500 e fechar delegacias que elaboram 01 ou 02 rdo por dia, enquanto que na PM há mais de 15000 oficiais, pra quê tudo isso, sem eles a PM funcionaria muito bem, mesmo porque os praças que estão nas ruas ficam meses sem ver a cara de seus oficiais.

    Curtir

  12. É… pra quem tava vibrando com a terceirização do 190…
    Só cego pra não ver que o chuchu está minando as duas polícias.
    Enquanto isso, um bando de bocós fica se atacando…

    Curtir

  13. Demorou para isso ocorrer, policial não tem que ficar dando ouvido as lororotinhas do Zé Povinho.

    Curtir

  14. Agora sim! Os escrivães e tiras terão o que merecem Salário totalmente “NU” !!!

    Curtir

  15. Os oficiais da pm estão brigando para que ocorra a manutenção da isonomia salarial em relação aos salários da polícia civil, garantindo desta forma melhores salários não somente para os próprios oficiais, mas também para os seus praças.
    Será que nossos delegados brigariam pelos seus operacionais da mesma forma que os oficiais estão brigando pelos seus subordinados?

    Curtir

  16. assou da hora de se iniciar mudanças na estrutura da segurança pública no Brasil. As polícias militares devem ser extintas, dando espaço para policiais metropolitanas/municipais, do qual a verba dos Estados que alimentam as pms devem ser repassadas aos municípios para que estes sustentem suas próprias polícias municipais. As guardas metropolitanas devem ganhar poder de polícia e ser unificadas com o contingente da polícia militar local, e juntas, formarem um novo modelo de policiamento preventivo e ostensivo municipal.
    O Estado ficaria com o policiamento investigativo e repressivo, além da função de perícia, podendo também permanecer com os grupos especiais, como exemplo o policiamento rodoviário, coe, gate, choque, contudo, todos estes desmilitarizados.
    Policiamento preventivo é algo muito local, cada cidade possui suas especificidades, seus problemas em particular, seria muito mais eficiente se o trabalho de prevenção policial fosse algo mais local, mais particular de cada cidade.

    Curtir

  17. O ATENDIMENTO EM DELEGACIAS E PLANTÕES É OBRIGATÓRIO A PRESENÇA DE UM POLICIAL CIVIL PARA O ATENDIMENTO E REGISTRO DE RDO. QUALQUER CIDADÃO QUE PROCURE A POLÍCIA TEM QUE SER ATENDIDO PELA POLÍCIA. CADE O M.P. E JUIZ CORREGEDOR PARA DAR UM BASTA NESSES ABUSOS?

    Curtir

  18. 10/09/2013 10h11 – Atualizado em 10/09/2013 15h35
    Justiça acolhe denúncia e policiais de Campinas são presos pela 2ª vez
    Dois investigadores foram detidos em casa na manhã desta terça-feira.
    Agentes são acusados de conivência com o tráfico de drogas na cidade.
    Do G1 Campinas e Região

    5 comentários
    Investigadores da Polícia Civil são presos em Campinas e levados para São Paulo (Foto: Edvaldo Souza/EPTV)
    Investigadores são presos em Campinas e levados
    para SP (Foto: Edvaldo Souza/EPTV)
    Dois investigadores da Polícia Civil de Campinas (SP) foram presos em casa na manhã desta terça-feira (10) após determinação da Justiça. Renato Peixeiro Pinto e Mark de Castro estão entre os agentes acusados pelo Ministério Público (MP) de envolvimento com tráfico de drogas na cidade. Esta é a segunda vez que eles têm a prisão decretada após investigação do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Em uma operação conjunta com a Corregedoria da Polícia Civil em julho, eles ficaram presos, mas de forma temporária.
    Segundo o MP, o juiz da 6ª Vara Criminal, José Guilherme Di Rienzo, acolheu denúncia contra 23 pessoas, entre elas policiais e traficantes, sendo que 21 tiveram a prisão preventiva decretada. Até esta publicação, quatro denunciados haviam sido presos – dois em Campinas e dois em São Paulo – e um continuava foragido. De acordo com a Promotoria, ele é de Guarulhos (SP) e se passava por policial para extorquir as famílias de traficantes. Os outros acusados já estavam detidos antes dos mandados expedidos pela Justiça.
    Entre as acusações que constam na denúncia estão extorsão mediante sequestro, formação de quadrilha, roubo, falsidade ideológica, tortura e associação ao tráfico. O Gaeco afirma que os agentes, entre eles membros do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), extorquiam os traficantes que atuavam na região do bairro São Fernando, em Campinas, para facilitar a ação da quadrilha de Wanderson de Paula Lima, o Andinho. Em troca, os policiais recebiam pagamento anual que chegava a R$ 300 mil.
    Alguns dos agentes também são acusados de sequestrar familiares dos traficantes para extorquir o bando e conseguir mais dinheiro. Durante as investigações, o Ministério Público apontou ainda que mesmo preso na penitenciária de Presidente Venceslau (SP), considerada pelo governo do estado como de segurança máxima e onde cumpre pena de 400 anos desde 2002, Andinho tinha acesso a telefone e declarou ‘guerra’ à polícia após ter membros do bando ameaçados e sequestrados.
    saiba mais
    Da cadeia, Andinho declarou ‘guerra’ a policiais após ameaças a traficantes
    MP ouve traficantes suspeitos de pagar propina a policiais civis de SP
    Preso há 11 anos, Andinho segue no comando do tráfico de drogas, diz MP
    Corregedoria cumpre mandados de busca em delegacia de Campinas
    A denúncia do Gaeco foi protocolada na 6ª Vara Criminal de Campinas na sexta-feira (6) e aceita pelo juiz José Guilherme Di Rienzo Marrey na segunda-feira (9). O advogado dos investigadores Renato Peixeiro Pinto e Mark de Castro, Ralph Tórtima Stettinger Filho, confirmou que as prisões ocorreram em casa, mas informou que ainda precisa se inteirar da denúncia para se manifestar. Os investigadores foram presos em casa e levados para sede da Corregedoria da Polícia Civil na cidade, mas irão para São Paulo ainda nesta terça.
    Alvo de investigação do Ministério Público, o ex-diretor de Inteligência do Denarc Clemente Calvo Castilhone, que também foi preso em julho, está entre os policiais que teve a denúncia do Gaeco aceita pela Justiça, mas o MP não pediu a prisão preventiva dele por entender que ele não estava envolvido com as denúncias de extorsão, apesar de ter vazado informações confidenciais, segundo os promotores. O delegado do Denarc Fábio Alcântara, que também teve denúncia do Gaeco aceita, teve pedido de prisão preventiva negado pelo juiz da 6ª Vara Criminal. Os outros nomes dos denunciados não haviam sido divulgados pelo MP até esta publicação.
    O G1 entrou em contato com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-SP), mas a assessoria de imprensa informou que está apurando o caso e que irá se manifestar em nota sobre o ocorrido. Como o caso segue em sigilo, o Tribuna de Justiça de São Paulo (TJ-SP) não divulgou conteúdo da denúncia.
    Escutas revelam que Andinho manda matar policiais (Foto: Reprodução/EPTV)
    Escutas telefônicas revelam que Andinho mandou
    matar policiais (Foto: Reprodução/EPTV)
    Grampos
    As interceptações telefônicas feitas com autorização da Justiça mostraram que a quadrilha não só agia com a conivência de muitos agentes, como pagava propina para que eles não fiscalizassem o tráfico de drogas na região de Campinas. Alguns trechos destas conversas foram exibidos com exclusividade pelo Fantástico em julho. O conteúdo completo das escutas foram obtidos pela EPTV. Em uma ligações, os policiais negociam o dinheiro com traficantes e fazem ameaças.

    Policial: “Por que a gente não resolve isso aí meu?
    Escotão: “Quanto vocês ‘pegou’ ali só pra ver se o menino não ‘tá’ mentindo ‘prá nóis’?”
    Policial: “Isso ai a gente conversa pessoalmente. Como ‘nóis’ vamos ‘fazê’ para se encontrar? O barato é o seguinte, meu, vocês não vão trabalhar, entendeu? ‘Fomo’ aí ontem, ‘vamo’ aí hoje e ‘vamo’ aí no sábado. ‘Tamo’ indo prá aí meu. Nós ‘tamo’ saindo daqui, ‘vamo’ bater em vocês. Satisfação dada é meia dívida paga, meu. Pelo menos liga. Pelo menos atende o radinho”.
    Lucas Escotão, que aparece na conversa, é integrante da quadrilha de Andinho e segundo os promotores do Ministério Público tem atuação intensa em todas as operações do esquema de tráfico de drogas no bairro do São Fernando, em Campinas. Ainda de acordo com o Gaeco, ele participa também da distribuição da drogas para outra regiões da cidade e chegou a ser sequestrado pelos policiais.
    Em outra parte dos diálogos os policiais pressionam para receber o pagamento e fazem ameaças.
    Policial: “Eu tive uma consideração por você até agora, só que você não ‘tá’ tendo por mim. Você não quer vir trocar uma ideia comigo? Eu tô indo embora.”
    Codorna (traficante): “Não, entendi senhor. Mas deixa eu falar ‘prô cê’. ‘Tô’ sem nenhum real. Não tenho dinheiro ‘prá’ nada, senhor”.
    Policial: “Então deixa quieto. Eu vou fazer o meu ‘trampo’ e a gente conversa em outra ocasião, firmeza?”
    Codorna (traficante): “Ou então o senhor espera uns 30 dias ‘prá’ eu vender minha casa ali, meu”
    Policial: “Não, deixa quieto. Seu amigo ‘tá indo pra dentro’, falou? Você vem com o que foi combinado, que até agora você não veio, você não deu a cara, você não deu satisfação”.
    Codorna (traficante): “Eu ‘tô’ fazendo de tudo ‘prá’ vender, pode ver que a casa ‘tá’ lá parada. Eu ‘tô’ vendendo a casa ‘prá’ chegar ‘pro cêis’ sim, meu.”
    “Codorna” é Agnaldo Aparecido Simão. Para os promotores, ele é o grande operador do tráfico na região do São Fernando. Recebe ordens diretas de Andinho e também é responsável pela segurança do esquema. Ele foi sequestrado e teve a família mandida refém, uma forma para os policiais pressionarem pelo pagamento da dívida que não havia sido paga.
    Desde o início das interceptações telefônicas, em outubro de 2012, até março deste ano, Andinho dá ordens de dentro da penitenciária para os traficantes do lado de fora para pagar o valor pedido pelos policiais. Depois disso, diante das ameaças, sequestros e denúncias de tortura, o chefe da quadrilha muda o tom e declara guerra à polícia. Este é um dos momentos mais tensos das gravações telefônicas.
    Codorna: “Os ‘cara falo’ que vai ‘matá nóis’ e tudo.”
    Andinho: “Falou?”
    Codorna: “Falou”
    Andinho: “Ah, então já ‘vamo pro regaço’, mano. ‘Vamo’ desentocar os ‘bico’ (fuzil na linguagem dos traficantes, segundo o MP) e já era, mano.
    Codorna: “Manda uns ‘prá nóis’ aí?”
    Andinho: “Tem lá, tem.”
    Codorna: “Manda uns dois, três, aí”
    Andinho: “Os ‘cara’ não ‘é’ maior que ninguém, tem que fazer o serviço deles, mano. ‘Nóis’ tem que esconder o bagulho e eles têm que achar. Achou. Primeiro faz o ‘trampo’. Quer dinheiro? A gente dá o dinheiro. Se quer mandar ‘prá’ cadeia, firmeza total, eles ‘tá’ fazendo o serviço deles. Mas, ‘ô’ mano, falar que vai matar, que vai fazer não sei o quê, ficar mandando recado! Os ‘cara’ ‘tomô’ R$ 2 ‘milhão’ seu já, né?”
    Cordona: “Foi.”
    Andinho: “Então o cara já tomou quase R$ 2 ‘milhão’ e depois fica nessa que vai matar, forjando os outros e tudo. Isso é mais vagabundo que vagabundo”.
    Após essas interceptações, o MP conseguiu autorização da Justiça e prendeu 13 policiais civis e dois traficantes. Quatro foram soltos após prestarem depoimento no Ministério Público. A Secretaria de Administração Penitenciária informou que, em maio deste ano, apreendeu um telefone celular na cela de Andinho. E, segundo a secretaria, quem é pego nesta situação é punido.

    Curtir

  19. Os cabeças pensantes(hahaha) … estão definitivamente acabando com a PC, realmente não merecem porra de CJ nenhuma,

    Curtir

  20. Seria melhor passar esta atribuição aos Policiais Militares. Assim ninguém precisaria se deslocar até a delegacia, salvo nos casos de flagrante. Ao invés de varrerem os gansos das delegacias, estão oficializando a atividade de gansopol. Espero que o Ministério Público intervenha, caso a cúpula da PC permita esta atrocidade.

    Curtir

  21. Pingback: CÚPULA DA PC SE PREPARA CONTRA EVENTUAIS GREVES – Sorocaba sempre na vanguarda da destruição da Polícia Civil: terceirizados ganhando R$ 765,00 atenderão e lavrarão ocorrências | C O O LTURA

  22. BOM DIA A TODOS. ESSA FOI A ULTIMA VEZ QUE ENTRO NESSE SITE. DEPOIS DE LER A NOTICIA DE QUE EM SOROCABA VÃO SE TERCEIRIZAR O ATENDIMENTO INICIAL PARA REGISTRO DE OCORRÊNCIAS POLICIAIS, BEM A POLÍCIA CIVIL ACABOU. PERCEBE-SE QUE SÓ QUEM NUNCA TRABALHO NA LINHA DE FRENTE OU QUE REALMENTE TRABALHA COM INQUÉRITOS POLICIAIS E QUALQUER OUTRO PROCEDIMENTO DE POLÍCIA JUDICIÁRIA E QUE IRIA FAZER UMA ABERRAÇÃO DESTA. COLOCAR ALGUÉM PARA REGISTRAR OCORRENCIA SEM QUALQUER CONHECIMENTO TÉCNICO-JURIDICO. OLHA, ACREDITO QUE TODOS OS POLICIAIS CIVIS, INDEPENDENTEMENTE DA CARREIRA, TEM CONHECIMENTO E APTIDÃO PARA REGISTRAR QUALQUER OCORRENCIA POLICIAL, DESDE UM EXTRAVIO DE DOCUMENTO ATÉ UM HOMICIDIO DUPLAMENTE QUALIFICADO. ESQUECERAM-SE QUE NÃO É APENAS UM REGISTRO DE OCORRENCIA QUE É FEITO, MAS SIM UM DOCUMENTO QUE VAI EMBASAR O INICIO DE UMA INVESTIGAÇÃO POLICIAL, PORTANTO, EXISTEM SITUAÇÕES EM QUE SOMENTE UM POLICIAL BEM TREINADO É QUE TEM CONDIÇÕES DE TIRAR DAQUELE QUE ESTÁ APRESENTANDO A OCORRENCIA, INFORMAÇÕES EXTREMAMENTE UTEIS PARA O DESLINDE DO CASO. HOJE, JÁ EXISTEM GUARDAS MUNICIPAIS E ESCRITURÁRIOS DAS PREFEITURAS REGISTRANDO OCORRENCIAS POLICIAIS, COMO ESCRIVÃO “AH-HOC”, UMA ABERRAÇÃO E A CÚPULA DA POLÍCIA CIVIL NÃO SE INSURGE CONTRA ISSO. É O “GANSO” OFICIAL. PREZADOS COLEGAS POLICIAIS CIVIS, ESTOU NA CARREIRA DE ESCRIVÃO HA 25 ANOS E AGORA, VEJO QUE REALMENTE CHEGAMOS AO FIM DE TUDO. NÃO TEMOS DIRIGENTES CAPAZES PARA MANTER NOSSA INSTITUIÇÃO EM PÉ. ESTAMOS PERDENDO ESPAÇO, ALIÁS, JÁ PERDEMOS ESPAÇO PARA A PM (P2) QUE FAZEM INVESTIGAÇÕES E APRESENTAM NAS DELEGACIAS, COMO SE INVESTIGADORES FOSSEM. O MP AGORA PODE INVESTIGAR E VÃO UTILIZAR-SE DA FORÇA DA PM. O GOVERNO TERCEIRIZOU O 190, AGORA A SECCIONAL DE SOROCABA O ATENDIMENTO AO PÚBLICO, NO REGISTRO DE OCORRÊNCIAS. FAZEMOS MANIFESTAÇÕES, E O GOVERNO NÃO SE MANIFESTA EM NADA. FICAMOS INERTES. POLICIAIS MILITARES TIRANDO SARRO DA GENTE NAS DELEGACIAS, GUARDAS MUNICIPAIS TIRANDO ONDA, DIZENDO QUE VALE MAIS A PENA SER GUARDA QUE PC, POIS MESMOS DESARMADOS, GUANHAM MAIS QUE NÓS. MEU, CHEGA, BASTA. NÃO CONTEM MAIS COMIGO PARA NADA NESTA PORCARIA. NÃO VOU MAIS PARAR DE TRABALHAR EM BLECAUT PORCARIA NENHUMA. ENTIDADES DE CLASSE QUE CONCLAMAM A TODOS PARA QUE VÁ NA PRAÇA DA SÉ E AO CHEGARMOS LÁ, NADA…POIS, A AUDIENCIA TINHA SIDO CANCELADA NO DIA 6, COM PUBLICAÇÃO NO D.O.E., E NEM SE TIVERAM A CAPACIDADE DE NOS AVISAR, FAZENDO COM QUE DEIXASSEMOS NOSSAS CIDADES, HÁ 100 KM DA CAPITAL, PEGASSEMOS TRANSITO, PARA CHEGARMOS AO LOCAL, PARA NADA. O QUE É ISSO? ESTAMOS LARGADOS, ORFÃOS, DE PAI E MÃE NESTA INSTITUIÇÃO POLICIAL. NÃO PODEMOS CONTAR COM CHEFES, DELEGADOS, SECRETÁRIO, GOVERNADOR E MUITO MENOS COM NOSSOS REPRESENTANTES SINDICAIS. CHEGA. POLICIA MILITAR, ASSUMA LOGO TUDO ISSO. CMTE. GERAL DA PM, NOS AJUDA AI….DESMILITARIZAÇÃO SIM, MAS QUE OS COMANDANTES DA PM ASSUMAM TUDO, E COLOQUEM ESSA BALBIRDIA EM ORDEM.

    Curtir

  23. Nova Reestruturação.

    Delegado de Polícia – Bel. em Direito;

    Perito Criminal – Curso Superior com mais de 4 anos;

    Médico Legista – Bel. em medicina;

    Escrivão de Polícia – Qualquer curso superior;

    Investigador de Polícia – Qualquer curso superior;

    Papiloscopista – Qualquer curso superior;

    Agente de Polícia – ensino médio;

    Ganso policial – sabendo ler e assinar o nome.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  24. Calma povo…o que foi feito em Sorocaba foi a instalação de um terminal com acesso a internet e a população que procura a delegacia para fazer BOs que são possiveis pela delegacia eletronica, não ficam enchendo o saco dos policiais com essas besteiras…se viram ali mesmo no terminal…Os terceirizados estarão ali apenas para ensinarem o zé povinho a usar a internet pelo terminal.

    Curtir

  25. Infelizmente, na guerra entre ameaça da PM de se aquartelar e da PC em entrar em “estado de Greve”, o Governo preferiu pagar para ver a reação da PC…Quantos já não ouviram PM dizendo “Vocês não vão fazer greve não, a coisa tá feia, precisamos de aumento”, ou seja, eles não podem e dependem de nós….A greve deveria ser total, sem registrar se quer flagrantes, etc…ai seria o CAOS…deixa o PM levar o preso para casa dele ou para o quartel…mas, infelizmente não sabemos o que foi passado para o DELEGADOS nas reuniões secretas entre DG e DEINTERs…será que o movimento foi vendido?

    Curtir

  26. Cara esse site é uma comédia! kkkkk
    Dou muita risada aqui!!!
    A galera está perdidinha, sem rumo, não sabem o que querem, para onde vão, não tem esperança! Tem pessoas que aqui escrevem, e demonstram todos os seus sentimentos guardados lá no fundo do coração!
    Vejo que, em vez de buscarem a união da PC e PM, ficam atacando uns aos outros!
    Buscam cada um tentar resolver O SEU PROBLEMA e aí, quando o outro percebe….. é o cada um por si!!! Agora ficamos com a dificuldade do governo em resolver a questão. Aliás, o nosso governo, não tem interesse nenhum em guiar as polícias para a união! E para tentar sanar o caos, compactuado com o governo, as polícias criam medidas inúteis “Para Inglês ver”!
    Definitivamente seria trágico se não fosse Cômico!
    O bom, é que, além de ler essa chuva de informações inúteis, anda dou boas risadas aqui!
    Ass: Ninguém é mais forte do que todos juntos!

    Curtir

  27. chega de sofrimento,libera a 51/85.que mando todos estes babacas para pqp.

    Curtir

  28. VOU DESENHAR : DELEGADOS CRESCERAM OS OLHOS NA POSSIBILIDADE DE GANHAREM IGUAIS PROMOTORES COM A PASSADA DE MEL DO GOVERNO (CARREIRA JURÍDICA)- RESULTADO? ESQUECERAM DOS DEMAIS INTEGRANTES DA POLÍCIA CIVIL, EXCETO DOS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES QUE NO MOMENTO SERVIRIAM COMO ALIADOS, SABE PORQUE? PORQUE OS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES TAMBÉM RECEBERAM UM MEL DO GOVERNO (EXIGÊNCIA DO NIVEL UNIVERSITÁRIO ). BOM, COM ISSO ELES SE JUNTARAM PARA UMA LUTA ESPECÍFICA, GALGAR SALÁRIOS DIFERENCIADOS PELAS RAZÕES ACIMA, JULGARAM ESTAR DIFERENTE DOS DEMAIS, ATÉ SUBJULGARAM AS DEMAIS CARREIRAS, DESDENHARAM, CUSPIRAM, PINTARAM E BORDARAM COMO SE FOSSEM OS REIS DA COCADA PRETA; POIS BEM, TODOS INTEGRANTES DAS DEMAIS CARREIRAS CLAMARAM POR REESTRUTURAÇÃO NA POLÍCIA CIVIL, ASSIM TODOS ESTAVAM COMPROMETIDOS COM A LUTA, MAS NÃO, AS TRÊS CARREIRAS ACIMA ESTAVAM CERTAS QUE SERIAM COMTEMPLADAS E AS DEMAIS SERIAM APENAS HAAAAA QUALQUER COISA SABE, ELES SÃO O RESTOPOL E QUALQUER COISA PARA ELES ESTA ÓTIMO ENTENDE? ERRARAM FEIO, CAIRAM DO BURRO, ACREDITARAM EM PAPAI NOEL MAIS UMA VEZ E RECEBERAM A DEVIDA RESPOSTA, É BOM QUE FIQUE BEM CLARO QUE O RESTOPOL NÃO SOFREU QUALQUER DECEPÇÃO, POIS SABIAMOS QUE QUERIAM NOS USAR COMO MASSA DE MANOBRA E ISSO NÃO ACONTECEU PORQUE O RESTOPOL MOSTROU MAIS UMA VEZ QUE SÃO PESSOAS CAPACITADAS E IDENTIFICAM COM FACILIDADE QUALQUER MÁ INTENÇÃO E DESSA VEZ NÃO FOI DIFERENTE, SUBSTIMARAM NOSSA CAPACIDADE E DANÇARAM. MAS ALGUÉM POSSA LER ISSO AQUI E DIZER “NOSSA ESTA COMEMORANDO !” , NÃO SENHORES(AS), NÃO ESTAMOS COMEMORANDO, ESTAMOS DECEPCIONADOS COM VOCÊS.

    EXISTE SEMPRE UM GRANDE APRENDIZADO NAS DERROTAS, É TEMPO DE CONSERTAR OS ERROS E REDIMIREM-SE PERANTE OS DEMAIS COLEGAS QUE TANTO FORAM SACRIFICADOS PARA MANTER A POLÍCIA CIVIL FUNCIONANDO NESTES ÚLTIMOS 20 ANOS DE GOVERNO DO PSDB, SOFREMOS JUNTOS, COMEMOS O PÃO QUE O DIABO AMASSOU E NÃO NOS ESQUIVAMOS DA LUTA ÁRDUA DO DIA A DIA, PORISSO REAFIMAMOS QUE SOMOS A POLÍCIA CIVIL EM MAIOR NÚMERO DE CARREIRAS E NÃOS SOMOS DESCARTÁVEIS COMO MUITOS QUEREM QUE SEJAM.

    ACREDITO QUE A GRANDE SACADA É FUNDAR O SINDICATO ÚNICO E REESTRUTURAÇÃO, FORA DISSO É PERCA DE TEMPO FICAR COM PICUINHAS COM A PM TAMBÉM.

    Curtir

  29. Muito bem desenhado pelo colega!
    E digo ainda que para o governo tudo isso é ótimo!
    Foi excelente para o governo ter interesses diferentes dentro da PC e entre as duas polícias.
    Ass: juntos somos mais fortes!
    Obs: as migalhas serão lançadas aos pombos!

    Curtir

  30. A opinião do Alves foi perfeita. Somente um policial com tirocínio consegue tirar informações relevantes de uma pessoa que esta envolvida numa ocorrência.

    Um mero digitador terceirizado (sem qualquer vinculo com a atividade policial) que ganhará uma mixaria, não terá compromisso com isso. Sua única intenção será acabar o B.O. rapidinho para dar uma coçadinha.

    Agora, como esclarecido pelo colega “Tá criticando vá fazer melhor”, se for só para acompanhar o povo e orientar naqueles B.Os passiveis de serem feitos na internet, acho a medida correta e inteligente, pois hoje em dia, o que mais dá é desses B.Os..

    Curtir

  31. E quem vai decidir se os B.Os. são passíveis de serem feitos na internet? Os terceirizados? Ora, convenhamos, esta medida é absurda em todos os seus aspectos. Espero por uma intervenção do MP local, senão, muito em breve, a própria existência do cargo de Escrivão de Polícia começará a ser questionada. Não nos esqueçamos de que todas as oitivas constantes no IP serão retomadas no fórum por profissional equivalente. Acordem moçada!!!

    Curtir

  32. O USO DE TERCEIRIZADOS PARA FAZER BO OU TRABALHAR NA DELEGACIA EXERCENDO A FUNÇAO DE POLICIAL E INCONSTITUCIONAL E NA HORA QUE DER UMA MERDA BEM GRANDE QUEM VAI SEGURAR A BOSTA NO VENTILADOR QUEM ??????????????????????????????????E QUANTO AOS POLICIAIS LIBERADOS PARA TRABALHAR NEM PENSAR NOSSA ROTINA E SEGUIR ESCALAS E MAIS ESCALAS DE PLANTAO, ESCOLTA DE PRESOS, EXPEDIENTE BUROCRATICO OFFICE BOY POLICIAL, TEMOS QUE FICAR MIJANDO PARA MP, CONSELLHO TUTELAR, CDP, ETC E SO FERRO E PINTO E MAIS PINTO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  33. Realmente Sorocaba acaba com a policia civil na região e depois veem encher meu saco na correição só porque deixei de por uma virgula em algum lugar. E tem mais quem vai tipificar a ocorrência, quem vai proceder quando necessario as oitivas e as declarações, tá fácil isso, tão fazendo fácil, CADE OS MAJURAS, vão deixar que todos pisem mais ainda na PC, já temos muita fiscalização externa, somos, cansei de tanto descaso dentro da propria Policia, tá por pouco já já eu me jogo.

    Curtir

Os comentários estão desativados.