Ao “Comandante” MARCOS : várias Associações e Entidades da PM escreveram um documento (contra aumento diferenciado para a PC) ao Senhor Governador 102

Se tiver um espaço para publicar essa pequena contribuição do SIPOL a um dos escritores mais gozadores, cujas palavras já tive oportunidade de ler na Internet.

sipol-prudente.blogspot.com.br

Caro “irmão” “MARCOS”.

Dê o seu nome verdadeiro aqui como eu faço e vou não só contestar TUDO O QUE VOCÊ DISSE, mas provar-lhe cabalmente o contrário de suas razões. Intelectual e documentalmente. Vou te mostrar o ângulo correto para análise de suas próprias afirmações. E vou aproveitar a INSANA AUDIÊNCIA QUE MINHAS INFORMAÇÕES VÃO TER ENTRE OS PRAÇAS, para mostrar vários outros ângulos corretos de várias outras afirmações que você fez.

Se você se identificar poderei lhe escrever ABERTAMENTE AQUI sobre tudo o que você disse, mas acho que você não vai ter coragem de se identificar. Porque vai passar vergonha.

As Entidades da PC só escreveram a tal tabela, porque várias Associações e Entidades da PM escreveram um documento (contra aumento diferenciado para a PC) ao Senhor Governador. E mais, intrinsecamente, a meu ver, usaram a sociedade para atingir o Governo. E como você mesmo PODE AFIRMAR CABALMENTE, A TABELA SÓ TEM VERDADES. VERDADES NUAS E CRUAS. E você vem confessar na Internet que realmente têm essas vantagens porque seus COMANDANTES lutaram. Sim, mas também porque NOSSAS ENTIDADES NUNCA SE OPUSERAM A NADA. Nunca escreveram cartinha ao Governador mostrando ardente ciúme e quiçá inveja.

Nunca trabalhamos conta a PM. A PM sim foi na porta do Palácio em 2008 e nos barrou, sem necessidade, só para criar efeito midiático. Você tem orgulho disso “MARCOS”?! Deve ter orgulho de quantas outras cartinhas às quais não tivemos acesso?

Você vem com a cara lavada postar na Internet que os itens de vantagens da PM sobre a PC são VERDADEIROS e ainda tentar injustamente nominar bodes expiatórios.

Pois bem Governador, como Vossa Excelência pôde verificar na palavra do tal “MARCOS”, a PM já tem sim inúmeras vantagens sobre a PC. Portanto é mais do que urgente e legítimo reconhecer a Carreira Jurídica e o Nível Universitário para Escrivães e Investigadores e reestruturar as demais carreiras da Polícia Civil.

MARCOS, seu danado………………………..OBRIGADO CARA!

SOCIEDADE PAULISTA – Com ou sem aumento diferenciado a POLÍCIA CIVIL TRABALHA PARA VOCÊ POR VOCAÇÃO. E vai fazer de tudo, aconteça o que acontecer para que, nossa SOCIEDADE não seja mais prejudicada do que já foi, pelo sucateamento de nossa grande instituição Policial Civil.

Fábio Morrone.

 Snap 2013-09-08 at 15.38.34

Um Comentário

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!
    Sensacional!!!!! É um trouxa mesmo!!!! PM quando dá pra querer pensar, só faz merda!!!!! No popular: “TOMOU UMA INVERTIDA DAQUELAS”.
    Salve a Policia Civil!!!!!!
    Pm lixo!!!!!

    Curtir

  2. valeu Marrone. Ontem durante entrevista após o desfile o Sr. Governador afirmou que anunciará o aumento está semana , possivelmente na terça.

    Curtir

  3. Esses PMs atiram contra o próprio pé achando que estão abafando. Porra Marcos, que fora heim seu trouxa…..

    Curtir

  4. ALGUMAS INDAGAÇÕES SOBRE O CURSO DA PM, MESMO ASSIM ESSE CURSO DA PM NÃO TEM VALIDADE DE N.U, NÃO EXISTE ARGUMENTOS CONTRA FATOS SR. TAMBAÚ.

    SERIA ESSE CURSO DE UM ANO RECONHECIDO PELO M.E.C?

    TERIA ESSE CURSO DOS COXINHA EXIGIDO MONOGRAFIA?

    QUANTAS HORAS DE CURSO SÃO EXIGIDAS PARA SE CONSIDERAR CURSO SUPERIOR?

    OS PROFESSORES DO CURSINHO DA PM POSSUEM MESTRADO OU DOUTORADO?

    AS DISCIPLINAS MINISTRADAS PELA PM SÃO FUNDAMENTADAS, REGIDAS E APROVADAS PELO M.E.C?

    OS CONCURSOS COM EXIGÊNCIAS DE NÍVEL SUPERIOR ACEITAM O CERTIFICADINHO DA PM RSRSRS?

    ESSE CURSO DE CHUCROS QUE BRICAM DE “CABO DE GUERRA” E “DANÇAS DAS CADEIRAS” QUEREM SE COMPARAR COM UM CURSO DE:

    GEOGRAFIA = 3 ANOS.

    LETRAS = ENTRE 3 A 4 ANOS.

    EDUCAÇÃO FÍSICA = 4 ANOS.

    CURSOS QUE DESENVOLVEM UMA CERTA CULTURA, SÃO AMPLOS, TEM BASE CIENTÍFICA, EXIGE-SE PROVAS E METAS.

    MEU CONCURSO EM 2005 PARA INVESTIGADOR JÁ SE EXIGIU NÍVEL SUPERIOR PARA ESCRIVÃES E INVESTIGADORES, ENTRE OS COLEGAS ESTAVAM TOMANDO POSSE INVESTIGADORES FORMADOS EM:

    ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO:

    VÁRIOS EM DIREITO;

    ODONTOLOGIA;

    ENGENHARIA INDUSTRIAL;

    VÁRIOS EM ENGENHARIA CIVIL;

    GEOLOGIA ENTRE OUTROS.

    ESSE CURSO DA PM NÃO PASSA DE UM CURSO PARA CHUCROS, SEM BASE CIENTÍFICA, SEM RECONHECIMENTO DO M.E.C FATOR ESSÊNCIAL PARA A VALIDADE DE UM CURSO UNIVERSITÁRIO, E QUANTIDADE DE HORAS A SER CUMPRIDA.

    RESUMINDO PARA QUE ESSE CURSINHO NAS COXA SEJA CONSIDERADO CURSO NÍVEL SUPERIOR FALTA MUITO AINDA.

    Curtir

  5. O problema não é ser ou não formado em NÍVEL SUPERIOR, a questão é se a CARREIRA é ou não CARREIRA com exigência de NÍVEL UNIVESITÁRIO, conheço vários frentistas e padeiros com NÍVEL SUPERIOR, mais suas profissões de frentista e padeiro não são carreiras NÍVEL SUPERIOR, desde 2008 as carreiras de ESCRIVÃO e INVESTIGADOR são carreiras com exigência de escolaridade NÍVEL SUPERIOR assim como PERITOS e DELEGADOS, portando não basta ser formado em NÍVEL SUPERIOR é preciso o NÍVEL SUPERIOR para ingresso nas CARREIRAS NÍVEL SUPERIOR de ESCRIVÃO e INVESTIGADOR.

    Quanto ao cursinho preparatório de um ano para praças, ser reconhecido como NÍVEL SUPERIOR é uma piada de mal gosto. A regra é simples, todo curso NÍVEL SUPERIOR deve primeiramente ser reconhecido, aprovado e regido pelo M.E.C (Ministério da Educação e Cultura) e fim de discussão. Antes da PM querer forçar o reconhecimento de seu cursinho preparatório de Praça, deve primeiro lutar pelo reconhecimento do M.E.C (MISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CULTURA) simples.

    Curtir

  6. Juliana, já estou ficando de saco cheio com vc escrevendo a mesma coisa em todas as reportagens. A gente já leu, agora sossega menina.

    Curtir

  7. Gostei de blog heim Prudente. Depois que os benefícios da PM foram escancarados aqui, nunca mais deixaremos passar nada. Agora eles que estavam quietinhos ficam ai cntando de galo. É isso ai Fabio, não deixa barato não porque eles sempre ficaram na miúda. Agora que foram expostos estão sangrando.
    O PSBD vai dizer que não sabia disso? A verdade é que contava com nossa passividade.
    Faltou dizer que o coronél com 30 anos de serviço, se ficar mais dois como coronésl, recebe adicional de 20%. Será que existe cargo de Coronel General? E não estamos sabendo?
    Estão roubando o Estado e o PSDB está deixando. Deputados, a sociedade civil está de olho. Vamos panfletar nos CONSEGS contra essa palhaçada.

    Curtir

  8. UMA PERGUNTA AOS SINDICATOS: porque a pm tem tantos beneficios e a PC não? Pq não brigaram por algo nestes anos todos? Pq não aposento com as mesmas vantagens da gloriosa!!!????

    Curtir

  9. GOVERNADOR DE SÃO PAULO – O que o Senhor Prefere?
    1 – militarização ou civilização? Que tipo de povo somos? Eu sou civilizado. E o Senhor?

    Curtir

  10. ESTAMOS ESTUDANDO, ESTAMOS ESTUDANDO,ESTAMOS ESTUDANDO, ESTAMOS ESTUDANDO,ESTAMOS ESTUDANDO, ESTAMOS ESTUDANDO,ESTAMOS ESTUDANDO, ESTAMOS ESTUDANDO,ESTAMOS ESTUDANDO, ESTAMOS ESTUDANDO,ESTAMOS ESTUDANDO, ESTAMOS ESTUDANDO,ESTAMOS ESTUDANDO, ESTAMOS ESTUDANDO,ESTAMOS ESTUDANDO, ESTAMOS ESTUDANDO,ESTAMOS ESTUDANDO, ESTAMOS ESTUDANDO
    FAZEM 20 ANOS QUE O GOVERNO DO PSDB DE SP VEM ENROLANDO OS POLICIAIS CIVIS COM LORÓTAS.
    FAZEM 20 ANOS QUE O GOVERNO DO PSDB DE SP VEM ENROLANDO OS POLICIAIS CIVIS COM LORÓTAS
    FAZEM 20 ANOS QUE O GOVERNO DO PSDB DE SP VEM ENROLANDO OS POLICIAIS CIVIS COM LORÓTAS.
    FAZEM 20 ANOS QUE O GOVERNO DO PSDB DE SP VEM ENROLANDO OS POLICIAIS CIVIS COM LORÓTAS FAZEM 20 ANOS QUE O GOVERNO DO PSDB DE SP VEM ENROLANDO OS POLICIAIS CIVIS COM LORÓTAS.
    FAZEM 20 ANOS QUE O GOVERNO DO PSDB DE SP VEM ENROLANDO OS POLICIAIS CIVIS COM LORÓTAS
    TEM GENTE QUE AINDA ACREDITA NAS MENTIRAS, TEM GENTE QUE AINDA ACREDITA NAS MENTIRAS
    TEM GENTE QUE AINDA ACREDITA NAS MENTIRAS, TEM GENTE QUE AINDA ACREDITA NAS MENTIRAS
    TEM GENTE QUE AINDA ACREDITA NAS MENTIRAS, TEM GENTE QUE AINDA ACREDITA NAS MENTIRAS
    TEM GENTE QUE AINDA ACREDITA NAS MENTIRAS, TEM GENTE QUE AINDA ACREDITA NAS MENTIRAS
    TEM GENTE QUE AINDA ACREDITA NAS MENTIRAS, TEM GENTE QUE AINDA ACREDITA NAS MENTIRAS
    TEM GENTE QUE AINDA ACREDITA NAS MENTIRAS, TEM GENTE QUE AINDA ACREDITA NAS MENTIRAS

    Curtir

  11. ASSUSTADO: porque você é um dos omissos. Que se perguntam tudo pra os caras do Sindicatos, como se eles fossem seus PAIS ou suas BABAS. Se vc ficou assustado, é porque é um alienado do caralho. Sacou mano? Mais um desses policiais de bosta que ficam de boca aberta dizendo……dãããããããããããããããããããããããã, PORQUE O SINDICATO NÃO VIU ISSO………..dããããããããããããã vou me desfiliar. Vão tomar todos no cú.
    Só estão sabendo porque um cara lá do interior escreveu. Senào ninguém saberia. Olha só…..seus delegados só vão atrás de GAT, e vc? reclamou? o que fez? ou vc não sabia do GAT? Vai ser hipócrita na casa do caralho.

    Curtir

  12. ESTAS DUAS OBSERVAÇÕES MATAM O ASSUNTO SOBRE O N.U E TAMBÉM AS RECLAMAÇÕES DO RESTOPOL.

    O problema não é ser ou não formado em NÍVEL SUPERIOR, a questão é se a CARREIRA é ou não CARREIRA com exigência de NÍVEL UNIVESITÁRIO, conheço vários frentistas e padeiros com NÍVEL SUPERIOR, mais suas profissões de frentista e padeiro não são carreiras NÍVEL SUPERIOR, desde 2008 as carreiras de ESCRIVÃO e INVESTIGADOR são carreiras com exigência de escolaridade NÍVEL SUPERIOR assim como PERITOS e DELEGADOS, portando não basta ser formado em NÍVEL SUPERIOR é preciso o NÍVEL SUPERIOR para ingresso nas CARREIRAS NÍVEL SUPERIOR de ESCRIVÃO e INVESTIGADOR.

    Quanto ao cursinho preparatório de um ano para praças, ser reconhecido como NÍVEL SUPERIOR é uma piada de mal gosto. A regra é simples, todo curso NÍVEL SUPERIOR deve primeiramente ser reconhecido, aprovado e regido pelo M.E.C (Ministério da Educação e Cultura) e fim de discussão. Antes da PM querer forçar o reconhecimento de seu cursinho preparatório de Praça, deve primeiro lutar pelo reconhecimento do M.E.C (MISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CULTURA) simples.

    _____________________________________________________________________________________________________________________________________
    ALGUMAS INDAGAÇÕES SOBRE O CURSO DA PM, MESMO ASSIM ESSE CURSO DA PM NÃO TEM VALIDADE DE N.U, NÃO EXISTE ARGUMENTOS CONTRA FATOS SR. TAMBAÚ.

    SERIA ESSE CURSO DE UM ANO RECONHECIDO PELO M.E.C?

    TERIA ESSE CURSO DOS COXINHA EXIGIDO MONOGRAFIA?

    QUANTAS HORAS DE CURSO SÃO EXIGIDAS PARA SE CONSIDERAR CURSO SUPERIOR?

    OS PROFESSORES DO CURSINHO DA PM POSSUEM MESTRADO OU DOUTORADO?

    AS DISCIPLINAS MINISTRADAS PELA PM SÃO FUNDAMENTADAS, REGIDAS E APROVADAS PELO M.E.C?

    OS CONCURSOS COM EXIGÊNCIAS DE NÍVEL SUPERIOR ACEITAM O CERTIFICADINHO DA PM RSRSRS?

    ESSE CURSO DE CHUCROS QUE BRICAM DE “CABO DE GUERRA” E “DANÇAS DAS CADEIRAS” QUEREM SE COMPARAR COM UM CURSO DE:

    GEOGRAFIA = 3 ANOS.

    LETRAS = ENTRE 3 A 4 ANOS.

    EDUCAÇÃO FÍSICA = 4 ANOS.

    CURSOS QUE DESENVOLVEM UMA CERTA CULTURA, SÃO AMPLOS, TEM BASE CIENTÍFICA, EXIGE-SE PROVAS E METAS.

    MEU CONCURSO EM 2005 PARA INVESTIGADOR JÁ SE EXIGIU NÍVEL SUPERIOR PARA ESCRIVÃES E INVESTIGADORES, ENTRE OS COLEGAS ESTAVAM TOMANDO POSSE INVESTIGADORES FORMADOS EM:

    ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO:

    VÁRIOS EM DIREITO;

    ODONTOLOGIA;

    ENGENHARIA INDUSTRIAL;

    VÁRIOS EM ENGENHARIA CIVIL;

    GEOLOGIA ENTRE OUTROS.

    ESSE CURSO DA PM NÃO PASSA DE UM CURSO PARA CHUCROS, SEM BASE CIENTÍFICA, SEM RECONHECIMENTO DO M.E.C FATOR ESSÊNCIAL PARA A VALIDADE DE UM CURSO UNIVERSITÁRIO, E QUANTIDADE DE HORAS A SER CUMPRIDA.

    RESUMINDO PARA QUE ESSE CURSINHO NAS COXA SEJA CONSIDERADO CURSO NÍVEL SUPERIOR FALTA MUITO AINDA.

    Curtir

  13. ‘COMANDO”, quem é comando?
    É inacreditável o tamanho da inveja dessa gente…olha a desenvoltura ao contrário desse povo !!!
    Desse monte de excremento aí vou me direcionar a insistência em dizer que são ‘nivel superior”.
    Quando o cara ingressa em uma UNIVERSIDADE ele tem o universo do conhecimento ao seu alcance, se aproveita ou não, é outra história.
    Quando o cara se forma em História, por exemplo, torna-se historiador e assim por diante. Com esse diploma mais uma especialização pode ministrar aulas no Brasil e, se devidamente validado, no mundo todo.
    Vamos para o ESCOLINHA DO MOBRAL DA PM. O fato de ter a chancela do MEC não lhe dá direito a porra nenhuma fora de seu universo aquartelar. Sim, senhor, aqui, no mundo real, vocês serão professores de quê? Qual a formação UNIVERSITÁRIA desse diploma, qual cadeira e disciplina vocês podem ministrar aulas.
    Reza a lenda que oficiais são bacharéis em kkk “DIREITO”, eles acreditam tanto nisso que já consideram-se “carreira jurídica”, teve um oficial que disse que após deixar a PM vai prestar OAB e ser advogado kkk.
    Os soldados e sargentos, serão professores de português, matemática, engenharia, historia, medicina e por aí vai.
    Entendam de uma vez, esse canudo só existe no mundo filosófico de dementes dentro deste Estado malucão, è só isso cara!!!.
    Deixem-nos em paz, pelo AMOR DE DEUS!!!!!

    Curtir

  14. MEU CARO FÁBIO MORRONE ,

    EM PRIMEIRO LUGAR QUERO DIZER QUE TUDO O QUE FOI FEITO ATÉ AGORA É MUITO POSITIVO . TUDO COM INTELIGÊNCIA E TRANSPARÊNCIA . ISSO GERA CREDIBILIDADE . AS ENTIDADES UNIDAS QUE ESTÃO LUTANDO PELA MELHORIA DA POLÍCIA CIVIL ESTÃO DE PARABÉNS, VENHA OU NÃO O RESULTADO ESPERADO .
    EM SEGUNDO LUGAR , DEVEMOS TER OS PÉS NO CHÃO . ESTAMOS SENDO LUDIBRIADOS PELAS MESMAS PESSOAS A MAIS DE UMA DÉCADA COM ESTA MESMA ESTÓRIA DA REESTRUTURAÇÃO. SEGUNDO CONSTA , JÁ ELABORARAM UNS DEZ ANTEPROJETOS QUE NUNCA VINGOU . MAIS RECENTEMENTE , O EX DGP DR. DOMINGOS E O EX SSP F.P. DEFENDERAM UM ÚLTIMO DESTES PROJETOS E NADA VINGOU . FICOU SÓ NA EXPECTATIVA O 171 . NUNCA VÍ A MESMA VÍTIMA CAIR NO MESMO GOLPE TANTAS VEZES .
    ESTES POLÍTICOS QUE ESTÃO NO PODER HÁ TANTO TEMPO AQUI EM SP E SEUS “COMISSIONADOS” (SSP , DGP, ETC), CONSTRUÍRAM ESTA IMAGEM QUE ACABEI DE DIZER ACIMA . DIANTE DISSO , ATÉ QUE PONTO PODEMOS ACREDITAR NO QUE FALAM OU PROMETEM E ATÉ ESCREVEM ! AINDA MAIS AGORA COM ESTA INVEJA OSTENSIVA DA PM, FAZENDO LOB CONTRA E AMEÇAS !!
    POR OUTRO LADO , TAMBÉM FICOU CLARO O DESCOMPASSO EXISTENTE ENTRE AS DUAS INSTITUIÇÕES . AO LONGO DESTAS DUAS DÉCADAS ,A POLÍCIA CIVIL FOI DEIXADA DE LADO PELO GOVERNO E SEUS DIRIGENTES (SSP E CONSELHO ) E , VENDO POR ESTE PRISMA , TALVEZ O GOVERNO TENHA ALGUM TIPO DE INTENÇÃO DE EQUILIBRAR AS COISAS .
    VAMOS CONTINUAR CAMINHANDO COM SERENIDADE E INTELIGÊNCIA . MAIS DO QUE NUNCA NECESSITAMOS DE MOBILIZAÇÃO . CADA UM DE NÓS DEVEMOS TER O COMPROMISSO DE CONVENCER ALGUM COLEGA DA IMPORTÂNCIA DE ESTARMOS ENGAJADOS E PARTICIPARMOS DAS REUNIÕES E ASSEMBLEIAS, SEJAMOS FILIADOS OU NÃO .

    Curtir

  15. Pingback: Ao “Comandante” MARCOS : vár...

  16. Pingback: Ao “Comandante” MARCOS : várias Associações e Entidades da PM escreveram um documento (contra aumento diferenciado para a PC) ao Senhor Governador | C O O LTURA

  17. enquanto a pc esta ai brigando por aumento..nível superior..quero saber qdo os malas tiverem roubando e estuprando sua filhas e mulheres..quem vcs vao chamar….o garra…. o goe…deic..denarc….tudp bando de cú….tudo bombado,,,,dó para sair emtv…dar entrevista…mas na hora que o bicho pega chama a PM….seus troxas do CARALHO…bando de imbecis…PC….policia lixo!!!!!!!!!!!!!……enquanto debate aumento a PM ta la comendo duas gostosas mulheres e suas filhas biscates…..tudo filhas de puta e ladrão…..PC…é lixo….

    Curtir

  18. DITADURA AINDA EXISTE VEJAM:

    08/09/2013 – 17h55

    ‘Pode denunciar’, diz PM em vídeo após jogar spray de pimenta em manifestantes do DF

    Publicidade

    DE BRASÍLIA

    Ouvir o texto

    País em protesto Um vídeo divulgado neste domingo na internet mostra um capitão do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Distrito Federal atingindo intencionalmente manifestantes com spray de pimenta neste sábado (7), durante protesto que ocorreu em Brasília por conta do Dia da Independência.

    No vídeo, feito por ativistas, os manifestantes atingidos não estavam agindo violentamente, nem tentando passar pelo limite imposto pela polícia.

    Depois de manifestações, 22 ainda estão presos em 14 capitais
    Dia de protestos pelo país tem mais de 300 detidos

    O manifestante que faz as imagens pergunta, então, por que o capitão havia jogado o gás. “Porque eu quis. Pode ir lá e denunciar, tá bom? Capitão Bruno, BP Choque”, respondeu o policial.

    O chefe da assessoria da secretaria de Segurança Pública do DF, Carlos Carone, disse que tinha conhecimento do vídeo. Ele informou que o caso só será investigado se uma queixa formal for feita à Corregedoria da PM. O mesmo vale, disse, para outras agressões cometidas contra manifestantes ou jornalistas.

    “Os que se sentem agredidos, ofendidos ou ameaçados têm que fazer a denúncia na corregedoria. Se não há denúncia, fica como se não houvesse crime”, afirmou.

    Se houver denúncias, os casos serão investigados e os policiais podem ser punidos com advertências leves ou até prisão militar, acrescentou.

    Carone disse que eventuais excessos da polícia do DF são punidos exemplarmente e que, por isso, abusos não são comuns na corporação.

    Questionado sobre um vídeo publicado ontem pelo jornal “O Estado de S. Paulo” que mostra dois manifestantes, já presos, sendo agredidos pela polícia, Caronie respondeu que não era possível saber se o vídeo era realmente deste sábado. Ele afirmou que os policiais que aparecem nas imagens serão ouvidos sobre o caso.

    A Folha questionou a assessoria de imprensa da PM sobre o vídeo postado neste domingo e sobre o uso de spray de pimenta também contra jornalistas. Há inúmeros registros de policiais atingindo intencionalmente profissionais de imprensa –o mesmo ocorreu com repórteres e fotógrafos da Folha, inclusive.

    O assessor, que se identificou como sargento Gomes, não quis se manifestar e disse que não iria acionar o comandante-geral da PM do Distrito Federal, Jooziel de Melo Freire.

    A assessoria do governo do Distrito Federal disse que o “governo não aprova atos de excesso e todos serão investigados pela corregedoria”.

    Curtir

  19. Colega Fábio Morrone

    Me alinho ao senhor nesta mensagem, por várias oportunidades aqui, mencionei o fato da criação das duas classes de soldados, pelo Governo Quércia, se não me engano, isso elevou os salarios da PM em cascata, se não me falha a memória em 40%, enquanto os PCs assistiram e nada fizeram para prejudicar. Nas minhas décadas de serviço em nossa PC, nunca vi associação ou mesmo sindicato, fazendo qualquer menção que fosse, que gerasse perdas aos militares. Muito ao contrário. Inventaram depois uma certa isonomia, estranho isso, pois quando entrei, meu salario era idêntico ao de um tenente e hoje, após quinquênios e sexta parte, não me vislumbro na mesma condição. Que isonomia é essa?. Sejamos francos, nem todos os policiais militares são fdp com relação a nossa instituição, assim como, temos dentro de casa, o irmão que joga no lado oposto. Nós, que labutamos nos longíncuos municipios do estado, bem sabemos das dificuldades que passamos, não é só material, é de funcionários, que minimizam nossos horarios de folga a situação desesperadora. Sabemos que nosso míster, não se resume apenas a Policia Judiciária, mas também, por inumeras oportunidades, mediador, assistente social, consellheiro. Então, baseado em minha experiência pessoal, torno a reafirmar, que há bons e maus. Lembrando o velho testamento, Deus foi traido por seu arcanjo, portanto, até lá tem “trairagem”, mas Deus na sua ampla, geral, irrestrita sabedoria, mandou-o para o exílio nas profundezas. Vemos nos ultimos tempos, comentários desagregadores, pessoas invejosas, inclusive dentro de nossa própria casa. No flit, canso de ler comentários de pessoas que se intitulam “o restopol”, propalando que não participarão de movimento algum, já que não serão beneficiados com nada. A noticia que tenho, é que o amigo Rebouças, no dissidio, citou todas as categorias, mas, aos investigadores e escrivães, o N.U. e aos Delegados, a C.J, oras, estão melindrados porque se cobra leis existentes, se dizem esquecidos, desprezados. Bem me lembro da luta pelo NU, data da década de 80, quando a maioria dos flitadores nem na policia estavam. Lembro-me também do salario dos peritos criminais, que há pouco conseguiram transformar sua carreira com exigência que curso superior, e lutavam pelo reconhecimento. Foram décadas de lutas também, até chegarem onde estão. Não me recordo em momento algum, investigador ou escrivão jogando contra os peritos. Na democracia o paternalismo não é visto com bons olhos, então, as pessoas prejudicadas devem por seus meios procurar a satisfação de seus anseios. Também me recordo dos reajustes diferenciados, que bagunçaram a escala de vencimentos dentro de nossa Policia, elevando os menores salários e sem a mesma relação, quanto aos salários de investigadores e escrivães, estranho que as mesmas categorias que se acham preteridas hoje, na época regojizaram a aproximação com nossos salários, e outras, por terem nos ultrapassado nos rendimentos. Fomos a luta, e nela permanecemos até hoje, sem a tentativa de retirar o tapete de ninguém. Torno novamente a te elogiar COLEGA, (em caixa alta mesmo), pois é raro encontrar pessoa com o seu desprendimento e capacidade.

    é o que penso

    C.A.

    Curtir

  20. Quem deu essas aulas ? O que eles aprenderam?Marcha soldado cabeça de papel?Sim senhor,não senhor???Só rindo da gloriosa meganha do seu zé!!Acaba com ela logo!!!E seus Coroner ganhado 50 paus por mes que faculdade esses porras cursaram??Né seu guarda!!!!

    Curtir

  21. NÃO SE ENGANEM MEUS IRMÃO, O ESTADO SEMPRE JOGOU E SEMPRE JOGARÁ UNS CONTRA OS OUTROS.
    “DIVIDIR PARA CONQUISTAR”
    SINTO GRANDE TENDÊNCIA A TER RAIVA DOS PMs, MAS NÃO QUERO ISSO NO MEU CORAÇÃO!
    TENHO ÓDIO DOS COMANDOS….DAS ELITES…DOS GABINETES…LÁ ESTÃO E SEMPRE ESTARÃO OS VERDADEIROS INIMIGOS! OS PRAÇAS….ESTÃO MAIS FODIDOS QUE EU!
    http://www.youtube.com/watch?v=D-7RzS8_dys

    Curtir

  22. Não sabia que estava sendo exigido Nível Universitário para ingresso na Meganha!

    Não sei o que voces tanto discute com os PM´s… só eu que atendo uns caras que mal sabem falar?

    Os oficiais sabem que exigir Nível Universitário aos praças é um tiro no próprio pé.

    Quanto mais instruídos os policiais, mais criticos serão e o que todos nós sabemos que isso não pode acontecer por lá, afinal: “Missão dada, é missão cumprida!” certo?

    Qualquer um que conhece a forma de seleção deles, sabe que se o cara enxergar um palmo a frente do nariz, eles já barram no psicológico dizendo que não tem perfil.

    Curtir

  23. Eu nunca disse que acredito no que o Governo fala. Sou um mero reprodutor cauteloso de algumas coisas que ficamos sabendo OFICIALMENTE.
    Eu nunca disse também que não gosto de PM ou da PM. Eu não gostei e não gosto da forma como estão se comportando alguns diante das reivindicações da PC.
    Se alguém não sabe separar as coisas nada posso fazer.
    Atendo centenas de PMs na minha unidade e tenho relações cordiais com todos e muito respeito.
    Mas isso não significa que vou baixar minha cabeça e deixar que nos deem porrada com ofícios, reuniões, estratagemas, política etc. Tudo isso nós também sabemos fazer.
    Se continuar esse negócio de nos atrapalhar vamos inundar os CONSEGS de sindicalistas, falando, anotando e principalmente PANFLETANDO a verdade.
    Vamos municiar os membros dos CONSEGS dos mecanismos necessários para auferir a realidade do que lhes falam e prometem.
    O CONSEG para quem não sabe é uma das espinhas dorsais dos PMS e de vários Deputados.
    A PM afastou dos CONSEGS todos os PRAÇAS que pode e os substituiu por oficiais.
    Assim o praça vai chutar tornozelo e estapear cara de pobre enquanto o oficial se alinha e manipula as lideranças de bairro. Com isso ganham força com Deputados e transmitem falsa sensação de controle político dos líderes ao Governo. Governo que, mal informado pelos Deputados que só querem saber de voto, acredita e tem falsa noção da realidade.
    E muito mais. Muito mais.
    A PM e o sufixo grego-filosófico “ismo” para o vocábulo “militar” tenta ocupar espaços que são próprios dos civis. Quando isso acontece e se dilata demais a ponto de desoxigenar a Autoridade Civil, há comoção. E eles em geral são os últimos a acreditar.
    Então, não sou inimigo de PM nenhum. Mas sou ferrenhamente contra qualquer tipo de ação que tente nivelar a Polícia Civil por baixo ou no mesmo patamar. Temos que seguir o exemplo do Brasil. Autoridades em tempo de paz são civis.
    Autoridade Policial é o Delegado.

    Curtir

  24. BOM PESSOAL APÓS LER MUITAS BESTEIRAS AQUI NESTE BLOG, CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE NEM TODOS OU A MAIORIA AQUI, NÃO E NEM NUNCA FOI POLICIAL, SEJA QUAL FOR A DENOMINAÇÃO. ESTAMOS VIVENDO UM MOMENTO DIFÍCIL NO PAÍS E O QUE VEJO AQUI, SOMENTE AGRESSÕES DE AMBOS OS LADOS.
    EU SOU POLICIAL E SEI DAS DIFICULDADES QUE AS DUAS FORÇAS POLICIAIS PASSAM, AQUI TEM MUITO BADERNEIROS COMO TEM NAS RUAS, AQUI TEM MUITA GENTE TENTANDO CRIAR UM CLIMA RUIM ENTRE AS POLICIAS,
    MAS NUNCA CONSEGUIRAM NADA, ESTAMOS NO MESMO BARCO, SOMOS CENTENÁRIOS E NÃO VAI SER UM MONTE DE BABACA QUE VAI ABALAR AS ESTRUTURAS POLICIAIS.

    Curtir

  25. ALÉM DAS SÁBIAS PALAVRAS DO COLEGA MORRONE. SOU A FAVOR FAZERMOS MANIFESTAÇÕES NAS PORTAS

    DOS BATALHÕES E DA ADAMINISTRAÇÃO-SEDE DELES COMO FORMA DE DESCONTENTAMENTO DA POSTURA DE

    MOLEQUES ADOTADAS PELA POLÍCIA MILITAR.

    A CARAPUÇA DA PM CAIU, O CASTELO DESABOU, O JOAQUIM BARBOSA VAI DAR O XEQUE-MATE COM O

    TÉRMIMO DOS TRIBUNAIS DE JUSTIÇA MILITARES QUE SUGAM O DINHEIRO DOS COFRES PÚBLICOS E NÃO

    TRAZEM NENHUM BENESSE PARA A POPULAÇÃO.

    VAMOS LUTAR PARA O FIM DO MILITARISMO. TENHO CERTEZA QUE A POPULAÇÃO QUER ISSO.

    Curtir

  26. O desgovernador da aldeia de San Pablo, Gervaldo Pinnochio Auquiminho em coletiva com o Destacamento de Contenção a Persona informam que descobriram quem é o responsável pela falta de salário digno e aumentos da polícia servil, trata-se de Marcelino Pesseguinho, um adolescente com aproximadamente 13 ou 26 anos.
    Alguém acredita ?

    Curtir

  27. Mestre é quem fez mestrado……Doutor é quem fez doutorado né tchuma.
    “doutor Delegado”……………….

    Curtir

  28. Fábio Morrone. disse:

    PERGUNTA:
    PORQUE OS OFICIAIS DA PM SE DIZEM SANGUE AZUIS????????
    SÃO DIFERENTES DE TODOS OS CIVIS E DEMAIS????????

    Curtir

  29. Sou policial civil, com muito orgulho.

    Estamos cansados de ver salários de oficiais MUITO acima da realidade. Para resolver o problema, vamos baixar os salários destes oficiais e dividir com os praças.
    Quanto ao aumento diferenciado aos Investigadores e Escrivães é devido, assim como a carreira jurídica aos Delegados.

    Curtir

  30. Reestruturação de carreiras operacionais é o assunto mais importante pra nós policiais civis!!

    Faço votos que ela se concretize tão logo esperado.

    Parabéns ao colega MORRONE, pelos trabalhos que tem realizado nesse sentido.

    Ainda bem que temos colegas de mentes MAIS ABERTAS, preocupados com o futuro da instituição, pois se dependêssemos dos RETRÓGRADOS, logo estaríamos todos extintos, pois o mal que alguns sujeitos promovem a TODOS NÓS é incomensurável, e tamanho o ATRASO que alguns sujeitos já causaram pra instituição.

    Mais uma vez; parabéns Morrone!!!

    Curtir

  31. FALA FÁBIO MORRONE!!!!!
    COM RELAÇÃO À REESTRUTURAÇÃO, MESMO QUE NA HIPÓTESE, COMO DEVEM FICAR AS CARREIRAS?
    TKS ABÇ

    Curtir

  32. MAÇANETA, NÃO SEI. É tudo especulação, não dá pra falar nada.
    Mas o DG disse que não haverá mais cargos de primeiro grau na PC.
    Não que eu concorde somente com isso, mas é um avanço. Eu concordaria se todos fossem para NU, mas no momento não é o que está em discussão. Mas, novamente eu digo, é outro avanço e outra briga para se conquistar. Parar de brigar pra que né?

    Curtir

  33. Tudo especulação, tudo acho que, creio que, se assim for, vamos torcer, semana que vem, estamos lutando para, isso é oato, aquilo é verdade, depende de, estamos estudando, a previsão é, e assim por diante……
    Parabéns aos que acreditam, se assim for na próxima semana será marcado início dos estudos para que no próximo ano seja feita previsão de quando poderemos tentar ver se …….. Ahhhhh vão se foder !

    Curtir

  34. 08/09/2013 12h15 – Atualizado em 08/09/2013 12h15
    Suspeito de assaltar policial civil é morto durante fuga em SP
    Vítima foi assaltada em casa, na Zona Oeste da capital.
    Outros dois suspeitos conseguiram fugir após serem perseguidos pela PM.
    Do G1 São Paulo

    Comente agora
    Um policial civil de folga foi vítima de um assalto neste sábado (7), em Alto de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo. Os três criminosos tentaram fugir, mas foram perseguidos por policiais militares. Um dos suspeitos foi morto durante uma troca de tiros, segundo Secretaria da Segurança Pública (SSP).
    O policial civil de 37 anos estava em frente à sua casa, com duas amigas, quando foi abordado pelos criminosos que estavam em um Hyundai i-30. Um dos ladrões, com uma espingarda calibre 12, anunciou o assalto, obrigando as vítimas a entrar na casa do policial, que reagiu, entrando em luta corporal. O criminoso deu uma coronhada na cabeça do policial.
    Os outros dois criminosos que estavam no carro se aproximaram e roubaram dois celulares e pertences de uma das amigas do policial.
    O policial civil, então, acionou a PM e um carro da corporação localizou os criminosos em fuga. Os suspeitos entraram em uma rua sem saída, desceram do veículo e dispararam contra os PMs, que revidaram, segundo a Secretaria de Segurança Pública.
    Os suspeitos tentaram fugir por uma escadaria que dá acesso à Rua André Casado, onde um deles foi morto. Os outros dois criminosos fugiram.
    Segundo a SSP, o carro usado pelos criminosos era roubado. Dentro do veículo foram encontrados a espingarda usada no crime, um simulacro de pistola, celulares e R$ 132.

    Curtir

  35. Ministério Púbico busca elo internacional entre o suposto esquema de propina paga a personalidades do PSDB com as empresas do lobista José Amaro Pinto Ramos

    AE
    Estação Vila Prudente, da linha 2-Verde do Metrô de São Paulo
    Lobista internacional de alta envergadura, o empresário José Amaro Pinto Ramos virou um dos alvos principais das investigações que buscam desvendar as suspeitas de formação de cartel, corrupção, lavagem e pagamento de propina pelo consórcio encabeçado pela alemã Siemens e a francesa Alstom em 23 anos de negócios com o governo de São Paulo.

    Leia também: Propina pode superar R$ 1 bilhão

    Nos documentos que estão sendo esmiuçados pela Polícia Federal e Ministério Público (federal e estadual), Pinto Ramos aparece como dono de seis empresas com atuação nacional e internacional. Mas o que mais chama a atenção em seu perfil, no entanto, é a longevidade e a capilaridade da rede de negócios amparada nas relações políticas.

    Ele se aproximou do governo paulista já na redemocratização, atravessou as gestões de Franco Motoro, Orestes Quércia e Luiz Antônio Fleury intermediando negócios, mas firmou-se mesmo como personagem de bastidor e operador nos governos do PSDB.

    Numa das representações com pedido de investigação sobre suas atividades, encaminhada pela bancada do PT na Assembleia paulista já em 2008, Pinto Ramos é descrito como “amigo fraterno” do falecido ex-ministro Sérgio Motta, num relacionamento que teve início antes mesmo do PSDB chegar ao Palácio do Planalto e ao governo paulista, em 1994.

    Em 1993, durante a posse do ex-presidente americano Bill Clinton, o empresário apresentou Motta ao marqueteiro James Carville, estrategista em eleições que mais tarde viria prestar assessoria à campanha vitoriosa de Fernando Henrique nesse mesmo ano.

    No mesmo dia da posse de Clinton, Pinto Ramos ofereceu um jantar a Fernando Henrique, na época chanceler do Brasil, em que participou também o empresário Jack Cizain, ex-diretor da Alstom.

    Leia mais sobre o caso Siemens:

    ‘Matriz da Siemens operou conta em paraíso fiscal’, diz ex-presidente

    Alckmin vai processar Siemens por cartel em licitações de obras em São Paulo

    Bancada do PT na Alesp pede afastamento de servidores citados em cartel

    Alvos de cartel da Siemens, Metrô e CPTM respondem a mais de 130 inquéritos

    Três anos depois, o próprio Cizain participaria da compra da Ligth como representante da Electricité de France (EDF), integrante do consórcio que ganhou a privatização. A estatal fluminense foi dirigida até o ano passado por José Luiz Alquéres, que foi presidente da Alstom, também apontado como suspeito no esquema.

    Pinto Ramos se especializou na prestação de serviços de energia e transporte sobre trilhos e, por conta dos negócios com estatais, respondeu denúncias de recebimento de propinas da Alstom. Em uma das ações, arquivada, chegou a ser acusado por formação de quadrilha e falsidade ideológica junto com o ex-presidente do Metrô na gestão do ex-governador Orestes Quércia, Antônio Sérgio Fernandes.

    Em 1995, segundo reportagem da revista U.S. News & World Report, Pinto Ramos foi investigado pelo FBI no caso de corrupção envolvendo o secretário de Comércio de Bill Clinton, Ron Brawn. A atuação do empresário se estende também a negócios brasileiros na Europa, Japão e União Soviética.

    Na única entrevista que aceitou falar sobre o assunto, ao jornal “O Estado de S. Paulo”, em 2008, cujo teor foi anexado às investigações, José Amaro Pinto Ramos disse que trabalhou para a Alstom, mas negou que tenha recebido propina. Contou que uma de suas empresas foi contratada no início dos anos de 1990 pelo consórcio Mafersa/Villares, mais tarde arrendado pela Alstom, para estruturar “um complexo crédito externo” que garantiria a produção nacional de trens para a Linha 2 do Metrô de São Paulo. Procurado pelo iG , o empresário não foi encontrado.

    O que o Ministério Púbico busca agora é o elo internacional entre o suposto esquema de propina paga a personalidades ligadas ao PSDB com as empresas de Pinto Ramos. Ele figura na Junta Comercial de São Paulo como sócio da Epcint Desenvolvimento de Negócios Ltda, Epcint Importação & Exportação Ltda, Epcint Assessoria Técnica Ltda, Lutécia Administração & Participações Ltda, Vitrus Consultoria de Mercados Ltda, e Ecopro Tratamentos e Recuperações Industriais Ltda. Todas foram abertas entre 1984 e 2007 e despacha num escritório do complexo empresarial da região da Berrini.

    Uma dessas empresas, a Epcint Assessoria Técnica S/C Ltda foi multada pela Prefeitura de São Paulo por não recolhimento de tributos e responde processo cível na Justiça Federal. Em 2005, a empresa aceitou pagar à Prefeitura, em sessenta prestações, uma dívida de ISS de R$ 1.186.743.96.

    Futura Press
    Paulo Maluf (PP) teria tentado convencer Lula a usar dossiê contra tucanos
    O fio dessa meada, supostamente amarrado em contas bancárias no exterior, vem sendo puxado pelo Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Internacional (DRCI), órgão do Ministério da Justiça, que atende pedidos do Ministério Público e da Polícia Federal. José Amaro Pinto Ramos está numa lista de lobistas brasileiros e internacionais sob investigação.

    O empresário não é um novato no mundo dos negócios e da política. Em 1996, em meio à campanha eleitoral pela Prefeitura de São Paulo, o então prefeito e hoje deputado Paulo Maluf, chamado de “ladrão” pelo ex-ministro das Comunicações de Fernando Henrique, devolveu a ofensa com uma fina e curta ironia: “Ele se chama Sérgio Pinto Ramos Motta”. Era uma insinuação de que a ligação entre os dois poderia estar relacionada às ligações do lobista com o governo tucano.

    Dois anos depois, Maluf tentaria convencer o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a usar um dossiê como uma suposta prova da existência de uma conta bancária da cúpula tucana em Cayman – conhecido paraíso fiscal do Caribe – para tentar derrotar Fernando Henrique Cardoso.

    O problema é que os papéis entregues a emissários de Maluf por um grupo de estelionatários internacionais eram falsos e o tiro acabou saindo pela culatra: todos os denunciantes do chamado Dossiê Cayman, Maluf entre eles, foram processados e condenados por calúnia contra o presidente da República e as investigações sobre o suposto esquema de propinas acabaram prejudicadas. Lula só não usou os papéis para denunciar o esquema porque a origem, que incluía também Leopoldo Collor, o irmão do ex-presidente e hoje senador Fernando Collor, era duvidosa. Quem o livrou do tiro no pé foi o ex-ministro Márcio Thomaz Bastos, à época, advogado do PT.

    Quinze anos depois, as suspeitas ganharam força com a delação da Siemens ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), órgão vinculado ao Ministério da Justiça, ressuscitaram a Alstom e, por tabela, e as perigosas relações do empresário José Amaro Pinto Ramos. O Dossiê Cayman pode não ter existido, mas as suspeitas de dinheiro circulando por paraísos fiscais voltaram a assombrar o ninho tucano.

    Curtir

  36. Avatar de É ,ACATANDO TAIS LAUDOS ESTARÃO DECRETANDO DE FATO A FALÊNCIA DIRETA E OU INDIRETA DA PM/SP! ATÉ ONTEM OS PAIS POLICIAIS ERAM EXEMPLO HOJE SÃO TRANSGRESSORES DAS PRÓPRIAS LEIS QUE APLICAVAM AOS CIVIS SEM TEREM MORAL ! QUANTOS MAIS AGEM ASSIM? É ,ACATANDO TAIS LAUDOS ESTARÃO DECRETANDO DE FATO A FALÊNCIA DIRETA E OU INDIRETA DA PM/SP! ATÉ ONTEM OS PAIS POLICIAIS ERAM EXEMPLO HOJE SÃO TRANSGRESSORES DAS PRÓPRIAS LEIS QUE APLICAVAM AOS CIVIS SEM TEREM MORAL ! QUANTOS MAIS AGEM ASSIM? disse:

    NÃO LI A MATÉRIA NA INTEGRA ,MAS É UM DOS MOTIVOS QUE EU NÃO QUERO MEU MARIDO NA PM,AS LEIS NÃO CABE A ELES ,SE FIZEREM UM EXAME INTERNO NO COMPORTAMENTO DA TROPA ,SERÁ VERIFICADO DESVIOS DE CONDUTA VARIADOS,DENTRO E FORA DA INSTITUIÇÃO ,NO EXERCÍCIO DA FUNÇÃO E OU NÃO.

    No caso da PM ,não cabe o ditado ; “O PAU QUE BATE EM CHICO BATE EM FRANCISCO”!

    PMs se quer se respeitam,não respeitam nem os familiares de seus parceiros, nem a própria,muitas separações,desinteligências,chegando até a afastamentos no PAPM por ameaças com arma, eles não respeitam os civis,eles escolhem a dedo quem fazer de vitima e quem fazer de réu,quem vai morrer quem vai viver .

    Então se assim chegaram a essa conclusão ,estarão decretando a falência da Instituição e desestabilização da TROPA e pior a falta de CONDUTA ÉTICA E MORAL POR PARTE DE ALGUNS PMs,claro que como sempre o Comando irá dizer que não se pode generalizar ,mas se todos os PMs levam armas para casa,relatam seu dia dia na profissão,porque é até necessário para desabafarem ,dividir,porque no serviço Oficial NÃO QUER SABER DOS PROBLEMAS DOS SEUS SUBORDINADOS,PIOR, SE OS MESMOS APRESENTAREM PROBLEMAS SÃO AFASTADOS E OU RESPONDEM PD por levarem problemas pessoais para o serviço,então uma hora TODOS PODERÃO ALOPRAR?!

    Esses fatores é culpa dos MODUS OPERANDI DE SE COMANDAR A TROPA IMPLANTADO NOS ÚLTIMOS 18 ANOS DE GOVERNO EM SP.

    Só sabe como é a vida de um policial tanto no exercício da função quanto extra corporação quem convive com um e ou é um POLICIAL ,SÃO TRATADOS COMO MAQUINAS E OBJETOS DESCARTÁVEIS PELO SEU ESTADO !

    DEUS PROTEJA A SOCIEDADE E OS FAMILIARES DESSA TROPA,PORQUE AMBOS SUJEITOS AOS DESCASOS DO SEUS SUPERIORES !
    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/09/1338818-pais-pms-ensinaram-marcelo-pesseghini-a-burlar-leis-diz-laudo-psicologico.shtml

    Curtir

  37. Avatar de FIZ PORQUE EU QUIS ,AI QUE FOFO! MACHÃO ! SERÁ QUE ELE USA TODA ESSA CORAGEM CONTRA BANDIDOS ARMADOS ATÉ OS DENTES ! SE USASSE TERIA MENOS BANDIDOS NO DF ! FIZ PORQUE EU QUIS ,AI QUE FOFO! MACHÃO ! SERÁ QUE ELE USA TODA ESSA CORAGEM CONTRA BANDIDOS ARMADOS ATÉ OS DENTES ! SE USASSE TERIA MENOS BANDIDOS NO DF ! disse:

    MEU SENHOR ,TANTOS DESVIOS DE VERBAS,TUBARÕES DO PODER ROUBANDO DESCARADAMENTE,BANDIDOS A RODO ,BOCAS DE FUMA QUE ATÉ CRIANÇA NASCE SABENDO ONDE TEM E ESSA CORJA NADA FAZ,A NÃO SER CONTRA OS MANIFESTANTES DESARMADOS ,A PORQUE DEPREDAM BENS PÚBLICOS?!

    SERÁ QUE ESTÃO DEFENDO OS BENS OU OS INTERESSES DA MÁFIA DO SISTEMA ?

    SABE OUTRO DIA DISSE ,NO ´POLICIA 24 HORAS SÓ MOSTRA A PM ATENDENDO DESINTELIGÊNCIA,BRIGA DE BOTECO, BRIGA ENTRE TRAVECOS ,VICIADOS , MULAS, EU TERIA ATÉ VERGONHA DE PARTICIPAR DO POLICIA 24 ROSCA .

    Curtir

  38. Ambicoes da PM
    soldado e cabo equivalente a Nivel superior
    sargentos e aspirantes equivalentes a carreira juridica
    tenentes e capitaes equivalentes a juizes
    major e tenente coronel equivalente a juiz de 2 instancia
    coroneis equivalentes a ministros do supremo tribunal federal.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

    Curtir

  39. Para a pessoa ser tornar Policial Militar precisa apenas ter nascido, nada mais!! É o mínimo do mínimo.

    Curtir

  40. A cosntituição prevê pagamento conforme as peculiaridades de conhecimento para o processo remuneratório de cada categoria.

    Em uma decisão judicial, são engano no Rio Grande do Sul, a justiça mandou criar uma diferença remuneratória entre a PC e a PM,. pois as duas instituições estariam com a mesma remuneração e essa prática é inconstitucional.

    Há de haver sim, constitucionalmente falando, diferença a mais para a POLICIA CIVIL que lida com prática de análise júridica na prática investigátoria ao contrário da PM que apenas faz ronda na cidade para coibir os crimes.

    Nada mais………

    Curtir

    • Poderia pagara para quem trabalha mais, com certeza a PM receberia muito mais, as vezes me pergunto….onde esta a PC quando o bicho ta pegando….engraçado que quando tudo tá tranquilo eles desfilam de uniformes pretos dus tres armas, escudos capacetes …..mas e quando o bicho ta pegando kd o zomi….

      Curtir

  41. CHEGOU O MOMENTO DE VERMOS QUEM MANDA NESTE ESTADO SE O EXMO SENHOR GOVERNADOR OU AS ESTRELINHAS DA POLICIA MILITAR E SE REALMENTE O GOVERNADOR TEM CONHECIMENTO DOS SALÁRIOS EXORBITANTES QUE OS OFICIAIS DA POLICIA MILITAR GANHAM SEM CONTAR QUE ESTES ESTÃO COM O CONTROLE SE SUAS FOLHA DE PAGAMENTOS, MANIPULANDO ESTA DA FORMA QUE LHES CONVÉM, SE O EXMO SR. GOVERNADOR NÃO TIVER OU ALEGAR DESCONHECIMENTO DESSES FATOS ENTRE OUTRAS REGALIAS DADAS AOS PMS, FAÇA UM FAVOR A TODA A POPULAÇÃO DESTE ESTADO QUE TANTO TRABALHA EM PROL DE TODO O BRASIL E RENUNCIE, POIS SE ISTO ACONTECE NA PASTA DA SEGURANÇA PÚBLICA IMAGINA ENTÃO NAS OUTRAS SECRETARIAS.

    Curtir

  42. Não deu para comentar em: Recado do oficialato às praças: ” SEU COMANDO ESTÁ BRIGANDO PARA QUE AS PRAÇAS DA PM, QUE TEM SEU CURSO DE FORMAÇÃO JÁ RECONHECIDO POR LEI ESTADUAL COMO SUPERIOR NÃO SEJAM PASSADOS PARA TRÁS POR TIRAS E ESCRIVÃES FORMADOS EM LETRAS, GEOGRAFIA…A PC TEM MUITO DINHEIRO PARA PAGAR JABA PARA INIMIGOS FALAREM MAL DE OFICIAIS( COMO SE DELEGADOS FOSSEM GRANDE COISA) E DA CORPORAÇÃO ” ( “sic” ) 123 (travou tudo nas dez tentativas que fiz, então postei neste aqui mesmo.
    http://www.perguntaria.com.br/como-saber-se-um-curso-superior-e-reconhecido-pelo-mec.aspx

    Curtir

  43. Sem Cavalaria e Choque, desfile em SP tem xingamento de deputado a Alckmin
    O Desfile de 7 de setembro na cidade de São Paulo foi marcado por um protesto isolado na arquibancada do Sambódromo do Anhembi, na manhã deste sábado. Poucos minutos antes do Hino Nacional, por volta das 9h10, o Major da Polícia Militar e deputado estadual Sergio Olimpio Gomes (PDT) protestou contra o governador Geraldo Alckmin e chegou a chama-lo de corrupto. Além disso, por conta dos protestos na capital paulista neste sábado, a Cavalaria e a Tropa de Choque da PM sequer participaram do evento.
    Ainda com as arquibancadas sem a lotação máxima, já que o desfile começaria apenas às 10h, o deputado puxou um coro de vaias ao governador de São Paulo e até pediu cadeia ao tucano por conta das notícias a respeito do cartel no Metrô do Estado. “Queremos CPI. Vergonha Alckmin”, disse o major da PM, sendo aplaudido pelo público presente no Anhembi. “O governador não gosta do povão, mas gosta de cartel”, gritou Olimpio vestido com uma camisa com a frase “Reaja São Paulo”.
    As palavras do deputado, que confirmou ser pré-candidato ao governo do Estado pelo PDT no ano que vem, foram ouvidas pelo governador Alckmin, que se encontrava do outro nado da avenida no Sambódromo, ao lado do prefeito Fernando Haddad. Alckmin, porém, não esboçou nenhum tipo de reação e preferiu não comentar sobre o assunto.
    O deputado pediu também “mais respeito” aos policiais de São Paulo que, segundo ele, esperam por um aumento desde o início do ano. “Cadê o respeito por quem morre pela população”, disse Olimpio, olhando para Alckmin.
    Poucos minutos mais tarde, o major da PM concedeu entrevista e afirmou ter certeza que o governador ouviu seu protesto. “Ele tem que tomar alguma atitude. Reivindicamos pelos profissionais da segurança pública e sistema prisional. Queremos também pressionar o governo a deixar que consigamos as 32 assinaturas para a CPI do Metrô, já que as próprias empresas confirmaram ter havido cartel”, disse Olimpio.
    Em relação ao possível anúncio de aumento salarial da polícia, que deve acontecer no início desta semana em São Paulo, o major afirmou que Alckmin “vem empurrando o assunto com a barriga”. O deputado afirmou que existe a possibilidade de a PM entrar em greve caso o reajuste não aconteça.
    “Com muita pressão há apenas uma especulação sobre esse anúncio, mas não existe nada concreto. Estamos desesperados e à beira de uma grande paralisação da PM, que só aconteceu em 1961. A Polícia Civil já está em greve e com a adesão da PM passa a nos preocupar, pois já estamos coma segurança ruim e vai ficar ainda pior. Costumo dizer que quando quem manda perde a vergonha, quem obedece perde o respeito”, afirmou.
    Alckmin falou que o anúncio sobre o reajuste salarial deverá ser feito mesmo nesta semana e disse que é preciso valorizar os policiais de São Paulo. “É preciso valorizar carreira, reajustar salário e ter responsabilidade fiscal, porque o orçamento tem limites. O PIB deve crescer 2% e há limitações”, disse.

    Curtir

  44. http://portal.mec.gov.br/index.php?Itemid=866&id=12965&option=com_content&view=article

    A Lei 9.394/96 assim dispõe:

    Art. 83. O ensino militar é regulado em lei específica, admitida a equivalência de estudos, de acordo com as normas fixadas pelos sistemas de ensino.

    Veja a Portaria Normativa Interministerial MD/MEC nº 830, de 23 de maio de 2008, que dispõe sobre a equivalência dos cursos de formação de oficiais das Forças Armadas.

    Veja, também, a Portaria Normativa Interministerial MEC/MD nº 18, de 13 de novembro de 2008, que dispõe sobre a equivalência de cursos nas instituições militares de ensino em nível de pós-graduação lato sensu.

    Leia os pareceres emanados do CNE sobre o tema:

    Parecer normativo sobre a Equivalência de Estudos Militares

    •Parecer CNE/CES nº 1295/2001, aprovado em 6 de novembro de 2001
    Estabelece normas relativas à admissão de equivalência de estudos e inclusão das Ciências Militares no rol das ciências estudadas no país

    Pareceres sobre o Ensino Militar

    •Parecer CNE/CES nº 569/98, aprovado em 2 de setembro de 1998
    Consulta sobre Parecer 326/81 CFE e a Resolução 24/73 do CFE, que tratam respectivamente da equivalência dos cursos militares aos civis, da admissão de diplomados em cursos de oficiais especialistas por cursos superiores civis e do currículo mínimo do curso de graduação em Meteorologia.
    •Parecer CNE/CES nº 247/1999, aprovado em 16 de março de 1999
    Solicita equivalência do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar ao curso de nível superior do sistema civil.
    •Parecer CNE/CES nº 460/1999, aprovado em 18 de maio de 1999
    Retificação do Parecer nº 247/99-CES.
    •Parecer CNE/CEB nº 13/1999, aprovado em 13 de setembro de 1999
    Equivalência de estudos.
    •Parecer CNE/CES nº 66/2002, aprovado em 20 de fevereiro de 2002
    Solicitação de equivalência do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar Coronel Milton Freire de Andrade ao curso superior do sistema civil.
    •Parecer CNE/CES nº 272/2002, aprovado em 4 de setembro de 2002
    Equivalência de Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros aos cursos civis de nível superior.
    •Parecer CNE/CES nº 220/2003, aprovado em 1º de outubro de 2003
    Consulta sobre procedimentos e competência para equivalência de estudos militares.
    •Parecer CNE/CES nº 310/2003, aprovado em 3 de dezembro de 2003
    Equivalência de estudos realizados no ensino militar.
    •Parecer CNE/CES nº 115/2004, aprovado em 11 de março de 2004
    Consulta sobre o entendimento e aplicação dos Arts. 24, inciso V, alínea “c”, 35, 44, inciso II, e 83, da Lei 9.394/96, para efeito de ingresso em cursos de graduação.
    •Parecer CNE/CES nº 163/2004, aprovado em 17 de junho de 2004
    Equivalência de estudos realizados pelo interessado na Escola de Comando e Estado Maior do Exército, em equivalência ao doutorado empreendido pelo sistema civil.
    •Parecer CNE/CEB nº 5/2006, aprovado em 15 de março de 2006
    Solicitação de equivalência e equiparação dos cursos navais aos cursos técnicos de nível médio do ensino civil.
    •Parecer CNE/CEB nº 1/2008, aprovado em 30 de janeiro de 2008
    Consulta sobre questões relativas ao instituto do avanço escolar.
    •Parecer CNE/CEB nº 12/2008, aprovado em 2 de julho de 2008
    Consulta sobre concessão de título e equivalência de cursos.
    •Parecer CNE/CEB nº 1/2009, aprovado em 28 de janeiro de 2009
    Consulta sobre a legalidade profissional na função de técnico ou tecnólogo em Meteorologia, para fins de registro no CREA/MS.
    •Parecer CNE/CES nº 293/2009, aprovado em 7 de outubro de 2009
    Consulta sobre reconhecimento do Curso de Formação de Oficiais como de graduação, em nível superior.
    •Parecer CNE/CES nº 82/2011, aprovado em 3 de março de 2011
    Solicitação de informações relativas aos cursos de Instrutor e Monitor de Educação Física.
    •Parecer CNE/CEB nº 4/2012, aprovado em 26 de janeiro de 2012
    Consulta acerca do regime de subordinação do Colégio Brigadeiro Newton Braga (CBNB).
    •Parecer CNE/CES nº 184/2012, aprovado em 9 de maio de 2012
    Consulta sobre a validade nacional do diploma de Bacharel em Segurança Pública concedido pela Academia de Polícia Militar General Edgard Facó, do Estado do Ceará, ao Capitão PM Sérgio Romero de Azevedo Júnior.
    •Parecer CNE/CEB nº 24/2012, aprovado em 6 de dezembro de 2012
    Consulta a respeito da posição jurídica do Colégio Militar de Goiás para fins de deferimento de isenção da taxa em exames vestibulares.
    Palavras-chave: Ensino Militar, cne, diretrizes nacionais para a educação

    Curtir

  45. CHEGOU O MOMENTO DE VERMOS QUEM MANDA NESTE ESTADO SE O EXMO SENHOR GOVERNADOR OU AS ESTRELINHAS DA POLICIA MILITAR E SE REALMENTE O GOVERNADOR TEM CONHECIMENTO DOS SALÁRIOS EXORBITANTES QUE OS OFICIAIS DA POLICIA MILITAR GANHAM SEM CONTAR QUE ESTES ESTÃO COM O CONTROLE SE SUAS FOLHA DE PAGAMENTOS, MANIPULANDO ESTA DA FORMA QUE LHES CONVÉM, SE O EXMO SR. GOVERNADOR NÃO TIVER OU ALEGAR DESCONHECIMENTO DESSES FATOS ENTRE OUTRAS REGALIAS DADAS AOS PMS, FAÇA UM FAVOR A TODA A POPULAÇÃO DESTE ESTADO QUE TANTO TRABALHA EM PROL DE TODO O BRASIL E RENUNCIE, POIS SE ISTO ACONTECE NA PASTA DA SEGURANÇA PÚBLICA IMAGINA ENTÃO NAS OUTRAS SECRETARIAS. .

    Curtir

  46. UM ESTADO NÃO PODE FICAR REFÉM DE UM GRUPO DE MILITARES. OU ACABAMOS COM O MILITARISMO NA SEGURANÇA PÚBLICA OU ESTAMOS FADADOS SEMPRE AO FRACASSO, COM A PALAVRA OS PAÍSES DE PRIMEIRO MUNDO QUE JÁ ACABARAM COM ESSE CANCRO, MELHOR EXEMPLO QUE ESTE NÃO HÁ.

    Curtir

  47. HOJE É DIA NOVE E AMANHÃ…….N Ã O T E R E M O S N A A A A A A A A A A D A D E B O M .
    Vejam se estou errado, se por acaso amanhã ou seja lá quando fosse algo de bom nos fosse dado, algum índice ou talvez algum prognóstico deveria ter sido OFICIALMENTE dito e publicado pelo governo. Pois bem, nada a não ser especulação e boatos que são alimentados para aplacar uma greve que bate as portas do palácio. Será ?
    Aguardem e verão que não teremos aumento decente, só as porcentagens indecentes e parceladas, e quanto a greve , como de praxe nada será feito, o chicote vai continuar estalando, quem tem bico vai continuar dando graças a Deus e quem tá na aba dos recolhas também.
    Greve nunca ocorrerá, valorização muito menos. Aguardem e verão, digo isso com muita tristeza e falta de esperança em um futuro para a PC.

    Curtir

  48. Para louxas, investigador de pelúcia, banana podre, aparecido jannone, se acabar com o desvio de função vão ter que tirar 8 mil investigadores que ficam somente atrás das mesas, eles estão em desvio de função. esses cargos deveriam ser do adm. os agentes e carcepol que estão em desvio de função podem voltar a fazer somente suas atribuições. sem problemas.
    Agora os investigadores ficam nas garagens de abastecimento, no prédio do dhpp cuidando de cone, nos estacionamento do dhpp, cuidando de carros, esses 8 mil estão em desvio de função.

    Há desvio de função em tds as carreiras, cada um procurando o que é melhor pra si.

    Para policial estudante: perfeito, precisamos da PLC 23/09, para o policial civil aposentado ser promovido a uma classe superior ao se aposentar. vamos cobrar nossos deputados.

    Curtir

  49. Senhor Faka 45

    Desculpe a ignorância do “Tira Antigo”, mas, creio que a carreira de Investigadores, possuem aproximadamente 11 mil cargos preenchidos, aplicando a sua matemática que 8 mil estão em desvio de função, descontando as porcentagens por afastamento médico, licensa sem remuneração, licensa prêmio, férias, então, não há investigadores nos plantões de nosso Estado e nem tão pouco nos departamentos e especializadas. O que estranho, é que há centenas de Investigadores de Policia pelo estado à fora. Alguém está equivocado ou mal intencionado.

    C.A.

    Curtir

  50. A PC MERECE UM SALÁRIO MUITO MELHOR QUE ESTÃO PEDINDO, MAS NÃO SE ESQUEÇAM QUE:
    – EM 2008 UM DE VOCÊS IMPETROU AÇÃO NA JUSTIÇA E QUASE MELOU NOSSA LICENÇA PRÊMIO;
    – QUE ATUALMENTE VOCÊS ESTÃO TENTANDO MELAR NOSSO RETP;
    – QUE VOCÊS DIVULGAM HOLLERITE NA IMPRENSA PERTENCENTES A CORONEIS MUITO ANTIGOS E DIZEM QUE TODOS OS PM GANHAM MESMA FORTUNA IGUAL.;
    – QUE VOCÊS RECEM A INSALUBRIDADE PORQUE COBRARAM DO GOVERNADOR EQUIPARAÇÃO COM A PM QUE JÁ RECEBIA BEM ANTES;
    – QUE GRAÇAS A UMA AÇÃO INJUNÇÃO MOVIDA POR ASSOCIAÇÃO DA PM, EMBORA DEPENDA DE LEI PARA REGULAMENTAR, O STJ RECONHECEU O DIREITO DA PC APOSENTAR COM 25 ANOS DE SERVIÇO;
    – QUE VOCES SÓ CONSEGUIRAM REDUZIR O TEMPO DE SERVIÇO PARA 30 ANOS PARA IGUALAR Á PM;
    – BACHAREL EM DIREITO QUALQUER VIRA-LATA É;
    – NO DP QUEM TOCA INQUÉRITO É O ESCRIVÃO E NÃO O DELEGADO;
    – NA PM OS SARGENTOS E OFICIAIS ALÉM DOS SERVIÇOS NORMAIS TOCAM MUITOS INQUÉRITOS E OUTROS INUMEROS PRCESSOS ADMINISTRATIVOS;
    – PARA SE SARGENTO É EXIGIDO CURSO SUPERIOR, ALÉM DO QUE É COMANDANTE E ESTUDA MAIS DE 2 ANOS.
    – PARA SER OFICIAL TEM PRESTAR VESTIBULAR PELA FUVEST E RALAR 3 ANOS, ONDE NÃO SE COLA NA PROVA E NÃ SE MATA AULA PARA IR A BALADA.
    – O GOVERNADOR É PASSAGEIRO.
    – FINALMENTE, VOCÊS TEM MUITA SORTE QUE A PM É MUITO MOLE., MUITO MOLE.

    Curtir

  51. SEU GUARDA. Voce nuca leu um edital de concurso para soldados. A pessoal deve ser aprovação num concurso bem mais fácio que o seu, mas depois vem um rigoroso teste físico, testes psicológicos em três fazes, rigorozo exames médicos, e depois rigora investigação social. Diferente do seus que tem uma prova intelectual muito dificil que só consegue aprovação quem é muito bom, mais depois do psicotécnico em diante é tudo nas coxa. Existem vários PM expulsos da corporação e que ingressarmna DP.

    Curtir

  52. HISTORIADOR disse:

    09/09/2013 às 14:32

    A PC MERECE UM SALÁRIO MUITO MELHOR QUE ESTÃO PEDINDO, MAS NÃO SE ESQUEÇAM QUE:
    – EM 2008 UM DE VOCÊS IMPETROU AÇÃO NA JUSTIÇA E QUASE MELOU NOSSA LICENÇA PRÊMIO;
    – QUE ATUALMENTE VOCÊS ESTÃO TENTANDO MELAR NOSSO RETP;
    – QUE VOCÊS DIVULGAM HOLLERITE NA IMPRENSA PERTENCENTES A CORONEIS MUITO ANTIGOS E DIZEM QUE TODOS OS PM GANHAM MESMA FORTUNA IGUAL.;
    – QUE VOCÊS RECEM A INSALUBRIDADE PORQUE COBRARAM DO GOVERNADOR EQUIPARAÇÃO COM A PM QUE JÁ RECEBIA BEM ANTES;
    – QUE GRAÇAS A UMA AÇÃO INJUNÇÃO MOVIDA POR ASSOCIAÇÃO DA PM, EMBORA DEPENDA DE LEI PARA REGULAMENTAR, O STJ RECONHECEU O DIREITO DA PC APOSENTAR COM 25 ANOS DE SERVIÇO;
    – QUE VOCES SÓ CONSEGUIRAM REDUZIR O TEMPO DE SERVIÇO PARA 30 ANOS PARA IGUALAR Á PM;
    – BACHAREL EM DIREITO QUALQUER VIRA-LATA É;
    – NO DP QUEM TOCA INQUÉRITO É O ESCRIVÃO E NÃO O DELEGADO;
    – NA PM OS SARGENTOS E OFICIAIS ALÉM DOS SERVIÇOS NORMAIS TOCAM MUITOS INQUÉRITOS E OUTROS INUMEROS PRCESSOS ADMINISTRATIVOS;
    – PARA SE SARGENTO É EXIGIDO CURSO SUPERIOR, ALÉM DO QUE É COMANDANTE E ESTUDA MAIS DE 2 ANOS.
    – PARA SER OFICIAL TEM PRESTAR VESTIBULAR PELA FUVEST E RALAR 3 ANOS, ONDE NÃO SE COLA NA PROVA E NÃ SE MATA AULA PARA IR A BALADA.
    – O GOVERNADOR É PASSAGEIRO.
    – FINALMENTE, VOCÊS TEM MUITA SORTE QUE A PM É MUITO MOLE., MUITO MOLE.

    PC É PC , PM É PM NÃO CONFUNDA AS COISAS, INQUÉRITO POLICIAL QUEM TOCA É DELEGADO SIM SENHOR, ISTO É CONSTITUCIONAL.

    Curtir

  53. Todos na Praça da Sé no dia 10/09/2013!!

    6 de setembro de 2013 Notícias

    Recebemos com surpresa no dia de ontem – 05/09/2013, um convite do Delegado Geral de Polícia, para que comparecessemos em seu gabinete, para uma reunião com as demais entidades das carreiras da Polícia Civil nesta sexta-feira.

    Por volta das 11:00 horas de hoje – 06/09/2013, aconteceu a reunião.

    Nada além do que já era previsto. Promessas vazias sem qualquer proposta concreta.

    Ao longo da reunião: SURPRESA!!! A presença do Secretário de Segurança Pública, que repetiu tudo que foi mencionado pelo Delegado Geral, ou seja, que o Governo está “estudando” uma melhoria(sic) para Delegados (Carreira Jurídica), Investigadores e Escrivães, com o Nível Superior, mas nenhuma promessa salarial.

    De concreto é que, na próxima semana (como acontece há seis anos), o governo “poderá” apresentar um estudo sobre a possibilidade de um “aumento”, segundo as autoridades ali presentes. Sempre a mesma conversa.

    Um agravante, as demais carreiras Policiais Civis nem pensar em melhorias.

    Quanto aos Aposentados: “nós existimos?”, para o governo não, pois não teremos aumento.

    Portanto, chega de mentiras, ilusões e brincadeiras.

    Se não fosse o nosso Dissídio Coletivo, marcado para o dia 10/09/2013, nem esta reunião, teria acontecido.

    CHEGA!!!

    FONTE : SIPESP

    Curtir

  54. Eu não vi nenhuma mentira escrita pelo MARCOS.
    É a mais pura verdade.
    Realmente os Delegados de Polícia não se movem para a melhora da polícia.
    Lembram da greve de 2008??? Deram um agrado pros Del. Pol. e todos pularam do barco…
    Não é atoa que a PM está anos luz na frente da PC.
    Agora quem acha que a PC é uma instituição forte, devem estar vivendo em outro mundo.

    É lamentável.

    Curtir

  55. Chega mesmo ? Agora chega ? Olha…essa foi demais, agora basta ! Óóóó….vamos parar einh ? Vai….paga pra ver !!!!
    Estamos ouvindo coisas como tais há aaaaaanos ! Greve ? Kkkkkkkkk

    Curtir

  56. AO SEU GUARDA. ….. e para ser PC basta nascer e desejar se tornar um corrupto e vagabundo institucionalizado. Apesar de a PM estar chei de corruptos e bandidos que dá até para pensar em unificação visto que os perfis são quase iguais, mas na PM ainda não é institucionalizado.

    Curtir

  57. Ontem fomos convocados pelo Delgado Geral de Polícia, Dr.Luiz Mauricio de Souza Blazeck, acompanhado do Exmo.
    Secretário da Segurança Pública.

    Dr.Fernando Grella, onde explanaram o porquê que o Governador ainda não anunciou o índice de reajuste salarial aos policiais civis, em virtude da cúpula da P.M., em reunião com o secretário, terem feito fortes ameaças , no desfile do 07 de setembro, se negando em desfilar, pelo fato de não estarem sendo contemplados neste momento com o reconhecimento pecuniário do nível universitário ,para as carreiras de escrivão de polícia e investigadores e a carreira juridica dos delegados de polícia.

    Foi nos passado aos representantes presentes, com exceção de representante dos peritos criminais e médicos legistas que não se encontravam,que o governador não se intimidará com as ameaças da Polícia Militar.

    Na semana que vem o governador anunciara o aumento salarial aos integrantes da policia civil, e que pretende passar o passamento do 07 de setembro, e quanto ao índice o Chefe do Executivo que vai anunciar.

    Para que V.Sa.,tenham uma idéia, o N.U., deverá representar 50%, do valor dado a título de Carreira Jurídica aos Delegados .

    Caros colegas sabemos que nossas batalhas seguirão ainda até a A.L.E., no convencimento da aprovação aos deputados,pois teremos ainda muitos entraves da PM.

    Cabe a cada um de nós, fazer o papel de conscientização aos deputados de que se trata de um reconhecimento de longa data e um justo anseio dos Escrivães e Investigadores e dos delegados.

    Principalmente os escrivães e investigadores aguardam , desde a Lei 1067/2008, (após greve),que conquistamos.Mas como sabemos que tudo acontece a conta gotas, vamos ter paciência mais um pouco.

    Deveremos festejar muito esta conquista,pois não se trata somente de valorização salarial,antes de tudo a recuperação hierárquica de nossa Polícia Civil.

    Um abraço carinhoso

    Cidinha Queiróz
    Presidente do Sinpol

    CADA UM FALA UMA COISA DIFERENTE…………

    Curtir

  58. NU E CJ – OS PMS VÃO FICAR BICUDOS POR UNS 15 DIAS E DEPOIS TUDO VAI VOLTAR AO NORMAL.QUANDO VOCES CONSEGUIREM O NU E CJ PROCUREM TRATAR OS PM BEM NAS DELEGACIAS, ELOGIANDO O TRABALHO DELES QUE É FEITO DEBAIXO DE SOL, CHUVA E FRIO. A RECLAMAÇÃO DELES É HUMANAMENTE NATURAL. É QUE AS ASSOCIAÇÕES DA PM NÃO SABEM PEDIR. PEDIRAM 15%.

    Curtir

  59. inquérito policial militar serve pra que mesmo? serve pralguma coisa que aproveite pra sociedade? ou serve pra mascarar as imbecilidades praticadas por coxas estreados? justiça de exceção como era o regime que a instituiu e que a redemocratização do paí não conseguiu derrubar, enquanto existir esse câncer da ditadura que corre lado a lado com o mp, que é verdadeiramente a pm ao contrário, nós, cidadãos comuns, na melhor acepção da palavra comum, estamos !@#$%¨& e mal pagos.
    Perguntem a todos os soldados da coxolandia se eles aceitariam virar policiais comuns, civis uniformizados e veremos quem ama e idolatra essa porra de coxolandia – só os oficiais querem que a coisa continue como está, Seria muito bom que após algum tempo de rua, uniformizado, o policial passasse a trabalhar na investigação, por isso soldados da coxolandia, sejam bem vindos na nova polícia do estado de são paulo e aqui nós todos, juntos vamos combater o crime e os criminosos e não eliminar inimigos, pois os criminosos são uma doença da sociedade a ser curados por nós policiais, vamos fazer o ciclo completo na nova polícia que vai nascer.

    Curtir

  60. Avatar de Carcepol que sabe o valorizar o verdadeiro sacerdôcio que nossos irmão da Polícia Militar de São Paulo, fazem de sua profissão Carcepol que sabe o valorizar o verdadeiro sacerdôcio que nossos irmão da Polícia Militar de São Paulo, fazem de sua profissão disse:

    Comente agora
    Um policial civil de folga foi vítima de um assalto neste sábado (7), em Alto de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo. Os três criminosos tentaram fugir, mas foram perseguidos por policiais militares. Um dos suspeitos foi morto durante uma troca de tiros, segundo Secretaria da Segurança Pública (SSP).
    O policial civil de 37 anos estava em frente à sua casa, com duas amigas, quando foi abordado pelos criminosos que estavam em um Hyundai i-30. Um dos ladrões, com uma espingarda calibre 12, anunciou o assalto, obrigando as vítimas a entrar na casa do policial, que reagiu, entrando em luta corporal. O criminoso deu uma coronhada na cabeça do policial.
    Os outros dois criminosos que estavam no carro se aproximaram e roubaram dois celulares e pertences de uma das amigas do policial.
    O policial civil, então, acionou a PM e um carro da corporação localizou os criminosos em fuga. Os suspeitos entraram em uma rua sem saída, desceram do veículo e dispararam contra os PMs, que revidaram, segundo a Secretaria de Segurança Pública.
    Os suspeitos tentaram fugir por uma escadaria que dá acesso à Rua André Casado, onde um deles foi morto. Os outros dois criminosos fugiram.
    Segundo a SSP, o carro usado pelos criminosos era roubado. Dentro do veículo foram encontrados a espingarda usada no crime, um simulacro de pistola, celulares e R$ 132.
    OBS: Ligou 190

    Curtir

  61. Tem que ligar o 190 mesmo. Somos cidadãoes e eles têm obrigação de nos atender seu jumento. E nós de fazer BO caso eles percam um documento. Ou você acha que vc não tem cidadania e não tem direito ao trabalho deles. Larga der ser Mané.

    Curtir

  62. Torcendo aqui pelos meus amigos da PC.
    Enquanto alguns retardados ficam dando uma de “leões de teclado”, devidamente insuflados pelo gestor desse site, já tenho churrasco marcado com amigos quando as boas novas chegarem.
    Tenho pena de PC e PM que compra essa briga ridícula; coisa de criança.
    E assim caminha a humanidade…

    Curtir

  63. CHEGOU O MOMENTO DE VERMOS QUEM MANDA NESTE ESTADO SE O EXMO SENHOR GOVERNADOR OU AS ESTRELINHAS DA POLICIA MILITAR E SE REALMENTE O GOVERNADOR TEM CONHECIMENTO DOS SALÁRIOS EXORBITANTES QUE OS OFICIAIS DA POLICIA MILITAR GANHAM SEM CONTAR QUE ESTES ESTÃO COM O CONTROLE SE SUAS FOLHA DE PAGAMENTOS, MANIPULANDO ESTA DA FORMA QUE LHES CONVÉM, SE O EXMO SR. GOVERNADOR NÃO TIVER OU ALEGAR DESCONHECIMENTO DESSES FATOS ENTRE OUTRAS REGALIAS DADAS AOS PMS, FAÇA UM FAVOR A TODA A POPULAÇÃO DESTE ESTADO QUE TANTO TRABALHA EM PROL DE TODO O BRASIL E RENUNCIE, POIS SE ISTO ACONTECE NA PASTA DA SEGURANÇA PÚBLICA IMAGINA ENTÃO NAS OUTRAS SECRETARIAS..

    Curtir

  64. Caro Luiz Fernando,
    .
    Quando o bicho está pegando estamos nas quebradas atrás de elucidar os crimes que não puderam ser evitados.

    vcs não sabem porque não podem nos ver.desculpe não poder aparecer, mas faz parte do nosso trabalho.

    Acontece sempre, quantas e quantas vezes estive em quebradas e vi pms entrarem numa padaria e conversar ao meu lado sem que soubessem quem eu era e o que fazia.

    Não quero dizer que a PC é melhor que a PM por conta disto.São trabalhos diferentes e só, então, quando o “bicho pegar” é natural que vc se veja cercado de pms, mas se o “bicho fugir” deixa que a gente acha ele para vcs depois.

    Curtir

  65. André Marchi, desculpe, mas vc estava em outro planeta durante o movimento paredista de 2008.

    Os delegados tiveram, na ocasião, apenas os 6% referentes ao aumento linear e a promessa da CJ.

    Os únicos que obtiveram vitória expressiva na ocasião foram investigadores e escrivães com o NU.

    Curtir

  66. Senhor c.a, o n° é apenas uma hipérbole, o fato em questão aí é apenas o desvio de função o que quero dizer é que todas as carreiras fazem por conveniência própria.

    Vamos cobrar nossos deputados para a PLC 23/09, isso é importante

    Curtir

  67. Caro Filosofo, vc está totalmente desatualizado, procure se informar antes de postar para não passar por ridículo.

    As provas da PC são todas feitas pela VUNESP.

    É exigido prova em 06 fases para as carreiras de 2 grau, qual sejam:

    1 – prova preambular ( realmente difícil, como vc falou)
    2 – prova de aptidão pscicologica
    3 – prova de aptidão física
    4 – investigação social
    5 – apresentação de títulos
    6 – exames médicos

    Para carreiras de nível superior são 7 fases:(escrivão, investigador, médico e perito)

    além das anteriores há ainda prova dissertativa

    Para a carreira de delegado acrescente ainda a fase oral.

    Leia o edital.

    Curtir

  68. Em tempo filosofo, não há pms expulsos da corporação que estão na PC, pois não ostentam conduta ilibada , condição sine quo non para o ingresso na PC, não podendo, portanto serem aprovados no certame.

    Curtir

  69. CALCEIREIRO – TEM QUE SER TRANSFERIDO PARA A SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA.

    AGENTE – VOLTAR A CUIDAR DAS VIATURAS QUE ESTÃO SUCATEADAS, LARGAS E ABANDONADAS E DIRIGIR PARA ESCRIVÃO, INVESTIGADOR E DELEGADO.

    OPERADOR DE TELEX – TEM QUE DESCER PARA O BALCÃO DE ATENDIMENTO NO PLANTÃO POLICIAL REGISTRAR B.O POIS HOJE QUALQUER UM ENVIA MENSAGEM DE EMAIL.

    POLICIAL MILITAR – SAIR DO QUARTEL ONDE FICA FAZENDO GINÁSTICA E ‘NINJANDO’ E FAZER PATRULHAMENTO NAS RUAS, AGORA COM O 190 ATENDENDO DE VERDADE VÃO TRABALHAR PRA CACETE ACABOU A MAMATA.

    ATENDENTE DE NECRO, AUXILIAR DE PAPI, FOTOGRAFO E DEMAIS CARGOS SUBALTERNOS DEVEM SER TRANSFERIDOS COMO AGENTES DE PERÍCIA.

    E PAU NO GATO!

    Curtir

  70. AO ME TIRA DAQUI – Existem muitos ex PM na PC é que eles se exoneram antes. De fato eu não sabia que o concurso seus tem tantas fase. Todas essas fases deve ser para verificar se tem o perfil de corrupto e vagabundo. Em quantas fase é o seu psicológico?

    Curtir

  71. FILOSOFO disse:
    09/09/2013 ÀS 14:39
    SEU GUARDA. Voce nuca leu um edital de concurso para soldados. A pessoal deve ser aprovação num concurso bem mais fácio que o seu, mas depois vem um rigoroso teste físico, testes psicológicos em três fazes, rigorozo exames médicos, e depois rigora investigação social. Diferente do seus que tem uma prova intelectual muito dificil que só consegue aprovação quem é muito bom, mais depois do psicotécnico em diante é tudo nas coxa. Existem vários PM expulsos da corporação e que ingressarmna DP.

    ————————————————————————————————————————————————————

    Já li sim é composto por várias “faSes” e não “fazes” do verbo fazer!! Mas beleza. O concurso da Polícia Civil que eu passei foi composto de 5 fases, prova oral filmada e gravada, banca examinadora sabatinando o candidato, tudo público e não dentro de uma caserna qualquer. No mais, são 100 questões que com a necessidade de 50% de acerto em cada matéria diferente da pm que são 50 questões com necessidade de acerto de 25 e cada resposta certa vale 2 pontos……hahahahahha!! Sem falar na exigência de Nível Superior para ingresso na minha carreira que é de Investigador além da mesma exigência para o ingresso na valorosa carreira de Escrivão.
    Se é certo ou errado a forma como o certame é feito eu não sei mas sei que não se exige apenas que a pessoa tenha nascido ou tenha um mínimo de dentes na boca. Abraços

    Curtir

  72. O ESCRIVÃO SÃO ALTAMENTE PREPARADOS PORQUE CONSEGUEM APROVAÇÃO NUM CONCURSOS MUITO DIFICIL. RARAMENTE UM PM CONSEGUE APROVAÇÃO. TRABALHA MAIS QUE UM CAVALO. CARREGAM OS DELEGADOS NAS COSTAS, MAS NÃO PASSAM DE UM DIGITADOR COM CONHECIMENTOS CARTORÁRIOS.

    Curtir

  73. Parar com essa farra de auxiliar de pap, carcereiro, agente de tele e demais carreiras em GOE e GARRA, quer ser Operacional preste o concurso certo, INVESTIGADOR DE POLÍCIA.
    Cada um ocupando EXATAMENTE a função ao qual foi designado em concurso, assim como TODOS os INVESTIGADORES também, acabar com as INVESTIGADORAS trabalhando internamente ou como escrivãs, tem que portar arma e ir para as ruas !
    Acabar com a mamata e a corrupção !

    Curtir

  74. Oh filosofo, sua opinião será registrada.

    Mas procure apresentar argumentos para que possamos discutir bem o assunto.

    Por exemplo, quando vc diz que : “o escrivão são altamente….” talvez vc queria dizer;” os escrivãeS são…” ou ” o escrivão é..”, mas não apresentou nenhum argumento para nos convencer que o escrivão é apenas um digitador.

    Outra inverdade é que pms não conseguem aprovação na PC.Há muitos e muitos casos de pms que se tornaram PC, é só estudar bastante que passa.(principalmente concordância verbal – costuma cair bastante)

    Curtir

  75. ESSA BRIGA TODA OCORRE PORQUE OS PROFISSIONAIS DA DUAS POLICIAS NÃO SÃO BEM PAGOS E VALORIZADOS. SE UM PM GANHASSE 15 MIL E O DA PC 16 MIL, OU VICE-VERSA NINGUÉM ESTARIA BRIGANDO. MAS POBRES BRIGAM POR POUCA COISA. UM PEDAÇO DE PÃO AMANHECIDO JÁ BASTA PARA BRIGAREM. É QUE PARECE QUE ESTÁ ACONTECENDO AGORA ENTRE A PC E PM. CONHEÇO EXCELENTES PROFISSIONAIS DE AMBOS OS LADOS, GENTE QUE DÁ GOSTO E ORGULHO, GENTE CULTA E PREPARADA, MAS DA MESMA FORMA EXISTEM PROFISSIONAIS DOS DOIS LADOS. ESSA BRIGA NÃO LEVA A LUGAR ALGUM. TODOS SÃO IMPORTANTES. A PM E A PC DEVEM SER AMIGOS PARA O BEM DELES. NO ENTANTO TODOS ESSE DESENTENDIMENTOS SÃO NORMAIS DENTRE OS HUMANOS. O IMPORTANTE É NÃO GUARDAR MAGOA UM DO OUTRO. TOMARAM QUE CONSIGUAM O AUMENTO DESEJADO.

    Curtir

  76. A SEGURANÇA PÚBLICA EM RISCO

    As Entidades Representativas dos Policiais Militares, reunidas em sessão plenária em 09 de setembro de 2013 em conjunto com o Conselho de Comandantes Gerais, e em face das últimas notícias dando conta de que o Governo do Estado continua propenso a dar reajustes diferenciados às diversas carreiras policiais, em detrimento dos policiais militares, comunicam aos seus associados e à população de São Paulo o seguinte:

    1. Não serão aceitas pelos policiais militares quaisquer propostas de reajustes diferenciados que os coloquem em posição de subalternidade em relação a alguma outra Instituição Policial;

    2. As Entidades continuarão em seu propósito de convencer o Governo do Estado das consequências nefastas de proposta dessa natureza, na medida em que ela causaria total ruptura no sistema de segurança pública, com sérios prejuízos à população;

    3. Não obstante, continuarão em trabalho ativo de convencimento de parlamentares, políticos e representantes da sociedade civil que de alguma forma possam também levar ao Governo o caráter explosivo dessa proposta;

    4. Finalmente, como forma de tornar pública ao Governo e a toda a população de São Paulo a irresignação com relação a essa discriminação, as Associações farão publicar em jornal de grande circulação “Carta Aberta “, informando aos cidadãos a ameaça de ruptura no sistema de segurança pública de São Paulo.

    Caso as medidas anunciadas não surtirem o efeito desejado, outras medidas legais e legítimas poderão ser adotadas para levar ao conhecimento do cidadão a terrível discriminação que está para ocorrer contra a Corporação responsável maior por sua segurança.

    ANGELO CRISCUOLO

    Presidente da Coordenadoria das Entidades Representativas
    http://www.aopm.com.br/materias.asp?IDpublish=1847&sectionID=49&sectionParentID=0

    Curtir

  77. Cambarada de FDP estes PMS , dá uma olhada nas vantagens que os caras tem, e ficam aí querendo fazer graça com os outros. Tem o tal do retp turbinado, promoção ao se aposentar, não se acha um coronel que esteja ganhado menos de 20l000,00 aí estes porcos falar de ruptura, que tal publica tais informações junto com o monte de merda que escrevem. Acho que tá na hora de deixar de mesuras e começar a dar cana em neguinho que explode caixa, oficial que não aparece para trabalhar, uso o carro da corporação (descaracterizado\) vende segurança. Quanto a ruptura ja ta feita, chega de FDP querendo aprontar, IRMÃO POLICIAIS CIVIS vamos rachar estes malas.

    Curtir

  78. Escriludida disse:
    09/09/2013 às 12:44
    Não deu para comentar em: Recado do oficialato às praças: ” SEU COMANDO ESTÁ BRIGANDO PARA QUE AS PRAÇAS DA PM, QUE TEM SEU CURSO DE FORMAÇÃO JÁ RECONHECIDO POR LEI ESTADUAL COMO SUPERIOR NÃO SEJAM PASSADOS PARA TRÁS POR TIRAS E ESCRIVÃES FORMADOS EM LETRAS, GEOGRAFIA…A PC TEM MUITO DINHEIRO PARA PAGAR JABA PARA INIMIGOS FALAREM MAL DE OFICIAIS( COMO SE DELEGADOS FOSSEM GRANDE COISA) E DA CORPORAÇÃO ” ( “sic” ) 123 (travou tudo nas dez tentativas que fiz, então postei neste aqui mesmo.
    http://www.perguntaria.com.br/como-saber-se-um-curso-superior-e-reconhecido-pelo-mec.aspx

    Curtir

  79. Os pm´s estão ameaçando matar uma criançinha por hora no estado de são paulo se o governo der aumento diferenciado para policiais civis. E se o governo pagar pra ver, a partir de amanhã, logo após o anúncio já será executada a primeira. Vamos lá meus irmãos coxinhas, ao ataque. E ainda se não surtir o efeito desejado, eles vão dar um golpe de estado e vão tomar o puder, instituindo o AI5 aqui no estado de São Paulo, que vai consistir em dissolver a assembleia legislativa e caçar o mandado de todos os deputados estaduais, prender o governador e o vice governador e instituir uma junta policial militar que vai passar a governar o estado de São Paulo até a ordem constitucional estadual ser restabelecida com aumento igual para policiais e para coxinhas e com a junta policial militar acabando de vez com a famigerada Polícia Civil, órgão que será incorporado pelo policia militar, acabando de vez com todos os males que assolam o estado de São Paulo. E fica com isso instituído o paraíso. É isso ai pessoal.

    Curtir

  80. 1313 turbinado disse:
    09/09/2013 às 18:00 1313 turbinado disse: ……..,.;vide data e horário postado pelo turbinado…. Eus Escriludida disse
    Puts, cara, parabéns!!!!!! Pelo visionalismo, sou da velha geração, nascida em 60 e adjacências, no quesito temporal; Mas tá mais do que na hora de mudanças radiciais, sem muletas.

    Curtir

  81. Caro HISTORIADOR há que se fazer alguns reparos ao seu comentário a citar:
    Em 2008 enquanto a Policia Civil esta em greve procurando melhorias salarias, e conseguindo, melhorais esta que inclusive beneficiando a PM, você PMs estavam jogando bombas em nós, para a satisfação do José Erra.
    Que dizia que a venda de um mês da licença prêmio é um “beneficio”, você acha que deixar de ficar em casa com o seu familiar para trabalhar pôquer você ganha mal é um beneficio¿
    Ninguém está querendo melar o RTEP de ninguém é só uma constatação, que mostramos enquanto vocês da PM querem melar o nosso NU e a CJ dos delegados, só estamos apontando as espertezas de vocês. Holerites estes que vocês querem esconder, a para a minha satisfação os praças da PM são ótimos quando são escalados para serem massa de manobra para a proteção dos privilégios dos oficias da PM.
    Este tópico da insalubridade eu não entendi, você deve querem dizer que não havia desconto previdenciário na PM ao contrário da PC que pagava e vocês não é esta a sua indignação¿!
    Quanto a aposentadoria você está coberto de razão a PM é muita privilegiada em detrimento da PC, nem por isto ficamos querendo fazer você irem para uma situação pior por conta disto, muito pelo contrário, já vocês em relação ao NU e CJ, a PM está e querendo……
    Já quanto só fato de qualquer vira latas poder ser “bacharel em direito”, segundo você! Claro que sim, e para ser Soldado PM qual a qualificação “impar” que é necessário ter para alcançar tal condição ¿ Ser um gênio da raça!
    Quanto à questão de escrivão e delegado deixo pra lá, afinal você é PM e deve entender muito da administração e do dia-a- dia da PC.
    Agora como você fala da PC, deu liberdade pra eu falar da PM, Oficiais e Sargentos além das atribuições normais tocam “inúmeros” procedimentos e “inquéritos” dai é dose para leão, inquéritos policiais miliares é obrigação de vocês é norma constitucional e nada a declarar é obrigações e ponto.
    Mas dai dizer este fazem patrulhamento e depois do horário ainda dão plantão administrativo, nos “vários” procedimentos internos, deve ser por isto que quarta feira é meio – pau, e a maioria dos internos da PM dão expediente com uniforme de educação física, são altamente operacionais, rsrsr.
    E quanto à urgência e relevância dos outros afazeres deve ser atendendo a solicitação dos comerciantes de policiamento em que por via indireta já deixa claro que o policiamento preventivo ostensivo está deixando muito a desejar.
    Quanto ao fato da necessidade de ter curso superior para ser alçado a condição de sargento! O curso de formação de soldado, que segundo consta que vale como curso superior, já lhe dá o direito de prestar concurso interno para ser sargento, nada mais óbvio, curso superior de 1 ano em que se passa 6 seis meses marchando, e outro tanto praticando educação física e pronto já temos um pré candidato a sargento PM, simples assim…..
    Quanto ao curso de formação ministrado na hípica do barro branco sem comentários.
    Quanto ao fato da PM ser muito mole, é fato a qualquer desejo do governador de plantão por mais escabroso que seja, este desejo, lá está a PM pronta para atender este desejo nem que seja para atacar quem está lutando por melhores salários inclusive dos próprios PM neste ponto você está corretíssimo a PME É MUITO MOLE MESMO.

    Curtir

  82. Estão dando muita moral para comentários feitos por PMs. Temos que lutar por melhorias para nossa instituição, independente da carreira, e esquece-los. Na greve de 2008 enquanto brigávamos por salários e melhores condições de trabalho, que infelizmente não vieram, a PM, mesmo com a greve, entupia os plantões com flagrantes, na maioria forjados(força tática), que tinham que ser registrados, além de ocorrências de “desinteligência”, vias de fato, acidente de trânsito, só para ouvirem que nada seria registrado e colocarem o nome do delegado no seu B.O. No fim das contas o “aumento” nosso foi o mesmo deles que não colaboraram com nada. Este tipo de atitude, que eles tomaram quando da greve de 2008, como a que estão tomando hoje pode ter vários adjetivos como “parasitas”, “sanguessugas”, “invejosos”, etc…Vamos lutar por nõs, e se não vier a devida valorização…..”GREVE”.

    Curtir

  83. 09/09/2013 – MP de São Paulo lavra acordo com Polícia Militar

    Por Paulo Sérgio Leite Fernandes

    Passou quase em branco, dias atrás, notícia de que o Ministério Público do Estado de São Paulo, por ato do procurador-geral de Justiça, instituiu convênio com a Polícia Militar, no sentido de assessoramento em atribuições não especificadas ao público em geral e aos juristas em particular. Sabe-se muito bem – e sempre se soube – que a Polícia Militar, no contexto e em emergência, atua como reserva das Forças Armadas. O enlace entre o Ministério Público e tal órgão se faz, obviamente, para facilitar as investigações criminais que a instituição citada exerce e pretende exercer no futuro, aproveitando a zona grigia deixada pelo Supremo Tribunal Federal, incapaz, ou prudente, na definição dos poderes e proibições concernentes ao tema.

    No meio disso tudo, os gabinetes dos tribunais estaduais, federais e da própria Suprema Corte se preenchem com procedimentos em que há conflito sério quanto à extensão e legitimidade de tais interpenetrações num campo que, legalmente, pertence à Polícia Judiciária. Vez ou outra, um segmento mais arrojado de um ou outro tribunal censura a agressividade com que os persecutores vêm tomando da Polícia Civil empreendimentos investigatórios múltiplos, num bailado que às vezes assume forma sinistra, pois, de um lado, a Instituição perseguidora veste a roupagem dos soldados e, de outro lado, a Polícia Judiciária se amesquinha, porque refugada pela primeira.

    Anos atrás, no Habeas Corpus número 990.08.078800-0, de São Paulo, houve demonstração, sem mínima possibilidade de contestação, de que o Ministério Público do Estado de São Paulo se valia de policiais militares para tarefas de controle e investigação de condutas aparentemente delituosas, violando, inclusive, parlatórios de presídios em que advogados e presos mantinham diálogos sigilosos. Naquela oportunidade, houve demonstração absoluta de que o Ministério Público estipendiava policiais militares para tal fim. O assunto caiu no vazio, carregando o então procurador-geral de Justiça, Rodrigo Pinho, para casa, os rescaldos da disputa.

    Agora, as portas são abertas às escâncaras. A digníssima Instituição do Ministério Público deixa entrever que deu os braços à Polícia Militar do Estado de São Paulo, tornando-a, então, a longa manus de que os promotores públicos eram antes privados. Não se sabe em que particularidade há a concretização desse intento. Ignora-se, também, se a notícia de existência, em Presidente Prudente, de um grupo constituído por 40 ou mais policiais militares, destinando-se a tarefas atinentes a interceptações telefônicas, faz ou não parte desse convênio. Entretanto, exame perfunctório da Lei Orgânica da Polícia do Estado de São Paulo demonstra que o auxílio da PM ao Ministério Público não se encaixa em qualquer dos permissivos postos na legislação referida, ou mesmo na Constituição Estadual.

    Paralelamente, há novidade, demonstrando o procurador-geral de Justiça de São Paulo uma rude iniciativa no sentido de assumir agressivamente o ponteamento da investigação criminal no estado. Já se pôde verificar um silêncio contrito dos órgãos corresponsáveis pela administração da justiça paulista, seja o Poder Judiciário em si seja a própria Ordem dos Advogados, exceção feita a uma direta, isolada e determinada iniciativa assumida pelo conselheiro federal Guilherme Batochio, enquanto provocava o Conselho Nacional do Ministério Público a apurar quais e quantos segmentos daquela Instituição estavam a beliscar, por meio de espiolhadores eletrônicos, as intimidades da cidadania.

    A discrição existente constitui fenômeno ainda não estudado pelos intérpretes, pois não se dirá que o assunto não foi devidamente divulgado no sistema federativo. Este subscritor, trinta dias passados, provocou oficialmente o presidente da Secção de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, dando-lhe informes adequados a que se fizesse atuar a chamada “lei da transparência”. Ao mesmo tempo, o presidente da Comissão de Prerrogativas da mesma Seccional, mais todos os conselheiros, foram cientificados da iniciativa. Isso não bastou: os duzentos e quarenta e poucos presidentes das subseções paulistas da Ordem dos Advogados receberam comunicado expresso sobre a necessidade de atuação no sentido de se verificar, verdadeiramente, a profundidade e dimensão da experiência novidadeira referida. Vale dizer, ainda, que os 27 presidentes das Secções da Corporação dos advogados foram, assemelhadamente, notificados quanto ao ponto nodal da questão. Faz, já, repita-se, um mês que isso aconteceu. O silêncio, ressalvada a atitude de Guilherme Batochio, anterior, aliás, ao comportamento do infra-assinado, é pleno. Há duas alternativas: ou a Ordem dos Advogados, conforme a tradição, reage vagarosamente, ou os profissionais do direito já se agasalharam na conformação. Não há terceira hipótese.

    No fim das contas, o Brasil tem, atualmente, oitocentos mil inscritos, todos esperando o aparecimento de uma espécie de Messias ou, quiçá, desesperançados de que tal ocorra. Tocante ao tema, o subscritor não é mártir, não é líder e, bem medidas as provocações, já deu à OAB cinquenta e quatro anos de sua vida. Espera-se o aparecimento de alguém, ou de alguns, a atassalhar o problema. Ou não.

    Vale o escrito, a título de encerramento, a servir, quem sabe, como estimulador de comportamentos mais ágeis dos nossos escolhidos. As ligações entre o Ministério Público e a Polícia Militar, até época recente, se faziam na discrição das portas entreabertas. Agora são expostas popularmente, como desafio. De outra parte, é preciso mostrar, também transparentemente, o que existe nos subterrâneos da Instituição a título de espionagem sofisticada. Existe lei respeitante ao tema. Escrúpulos, pudores ou elegantes circunlóquios não seriam, frente à enormidade da desestabilização da atividade persecutória, a melhor conduta a seguir. Por fim, é muito bom deixar assentado que a ponta de lança do estímulo ao esclarecimento dos negrores existentes está lá atrás, ao tempo em que o ex-procurador geral de Justiça de São Paulo, Rodrigo Pinho, mandou pagar policiais militares para a tarefa assumida, no momento entrante, sem tergiversações ou tremores. Ver-se-á.

    Paulo Sérgio Leite Fernandes é advogado criminalista em São Paulo.

    Fonte: Revista Consultor Jurídico, 3 de setembro de 2013
    http://www.conjur.com.br/2013-set-03/leite-fernandes-mp-sao-paulo-lavra-acordo-policia-militar

    Curtir

  84. O SENHOR GOVERNADOR FOI CLARAMENTE AMEAÇADO POR ESTA CORPORAÇÃO. E AGORA GOVERNADOR O SENHOR VAI PERMITIR ESTE ABSURDO? MESMO O SENHOR SABENDO QUE ELES OS PMS TEM VANTAGENS E MAIS VANTAGENS, ENQUANTO OS POLICIAIS CIVIS SEMPRE FICAM COM O RESTO, SE O SENHOR NÃO TEM CONHECIMENTO DISSO SE CERQUE DE PROFISSIONAIS ISENTOS DA ÁREA QUE O SENHOR TOMARA CONHECIMENTO DO ABSURDO QUE SE TORNOU A POLICIA MILITAR, OS SENHORES TRANSFORMARAM ESSA CORPORAÇÃO EM UM MONSTRO E JÁ PASSOU DA HORA DE RESOLVER ESSE PROBLEMA, ISTO SE O SENHOR REALMENTE ALMEJA A REELEIÇÃO EM 2014, JÁ QUE COM CERTEZA ESTE PONTO VAI SER USADO CONTRA O SENHOR NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, GOVERNADOR FRACO NÃO TEM FUTURO.

    Curtir

  85. CALMA GENTE, ESTA TUDO SOB CONTROLE, O GOVERNADOR ANUNCIARÁ AQUILO QUE A EQUIPE TÉCNICA LIBEROU BASEADO EM ESTUDOS. JÁ ESTA TUDO CERTO, NÃO HAVERÁ QUALQUER INTERVENÇÃO DE PESSOAS ALHEIAS A EQUIPE TÉCNICA DO GOVERNO. ESSAS CONVERSINHAS FIADAS QUE ESTÃO LANÇANDO SOBRE OFICIAIS DA PM É PAPO FURADO, CLARO QUE ELES QUEREM REAJUSTE SALARIAL, MAS ISSO NÃO IMPORTA NAQUILO QUE O GOVERNADOR JÁ DECIDIU QUE FARÁ PARA A POLÍCIA CIVIL, PORTANTO NÃO HÁ O QUE TEMER, JAMAIS OS OFICIAIS SE SOBREPORÃO ÁS DETERMINAÇÕES DO GOVERNADOR, MESMO PORQUE ISSO CARACTERIZA QUEBRA DE HIERARQUIA E O PRESÍDIO DO ROMÃO GOMES ESTA PRONTO PARA RECEBER AQUELES QUE ANDAREM ÁS MARGENS DA DOUTRINA MILITAR. TEM PESSOAS LANÇANDO COMENTÁRIOS PARA ESTICAR O CHICLETE, MAS A GRANDE JOGADA AGORA É IGNORÁ-LOS E AGUARDAR O ANÚNCIO QUE SERÁ FEITO AMANHÃ DIA 10/09/2013. ENTENDERAM? JÁ ESTA TUDO DECIDIDO E PONTO FINAL !

    Curtir

  86. NESSE MESMO ANO DE 2013, OS REPRESENTANTES DOS POLICIAIS MILITARES, INCLUSIVE DOS OFICIAIS, FIZERAM SUAS REIVINDICAÇÕES AO GOVERNO.
    CONFORME VEICULADO NA INTERNET, PLEITEARAM AUMENTO DE 15% PARA ESSE ANO E 11 OU 13% PARA O ANO QUE VEM, OU VICE-VERSA, SALVO ENGANO. ESSA FOI A PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DA PM.
    NINGUÉM DA PC CONTESTOU.
    AS NOSSAS REIVINDICAÇÕES, ERAM O RECONHECIMENTOEM PECÚNIA DA CARREIRA JURÍDICA (JÁ APROVADO EM LEI), O RECONHECIMENTO EM PECÚNIA DO NIVEL UNIVERSITÁRIO (JÁ APROVADO EM LEI), A RECEPÇÃO DA LEI 51/85, REESTRUTURAÇÃO DE CARGOS COM O AUMENTO LINEAR PARA TODOS.
    POIS BEM, BASTOU O GOVERNO SINALIZAR QUE ATENDERIA NOSSAS PROPOSTAS QUE OS REPRESENTANTES E OFICIAIS DA GLORIOSA, ESQUECERAM-SE DE SUAS PRÓPRIAS REIVINDICAÇÕES E PASSARAM-SE A SE INCOMODAR COM AS NOSSAS, QUERENDO MELÁ-LAS. ISSO MESMO, NÃO QUEREM QUE O GOVERNO AS APROVE. ESTÃO PRESSIONANDO, AMEAÇANDO PARA QUE NÃO TENHAMOS NOSSO RECONHECIMENTO.
    ISSO NÃO PARECE RAZOÁVEL.
    ISSO É COISA DE FILHO DA PUTA.
    NÓS PCS, NUNCA TENTAMOS ATRAPALHAR QUALQUER REIVINDICAÇÃO DA PM, TANTO É QUE OS MESMOS POSSUEM INUMEROS BENEFÍCIOS E VANTAGENS QUE NÓS NÃO TEMOS.
    POR QUE OS PMS NÃO SE INSURGEM CONTRA O SALÁRIO DE R$ 7.600,00, QUE O GOVERNO PAGARA AOS INVESTIGADORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO (NÍVEL UNIVERSITÁRIO), CONFORME EDITAL JÁ PUBLICADO AQUI NO FLIT.
    CERTAMENTE, NÓS DA PC NÃO LUTAREMOS CONTRA ESSE SALÁRIO, POIS O ENTENDEMOS COMO JUSTO, AO CONTRÁRIO DOS REPRESENTANTES DOS PMS DE SP.
    UMA VERGONHA. UM ATENTADO A DEMOCRACIA. COLOCARAM O GOVERNADOR E O SSP DE QUATRO. A DITADURA MILITAR IMPERA EM SÃO PAULO

    Curtir

  87. A POLÍCIA CIVIL
    SEMPRE FOI A INTELIGÊNCIA E A pm
    A FORÇA BRUTA, PORTANTO NADA MAIS NATURAL QUE GANHEMOS MAIS, JUSTIÇA SEJA FEITA!!!!

    Segue abaixo a diferença salarial entre a Policia Militar e a Policia Civil no DF, somente em SP querem isonomia salarial…

    EDITAL DA PM

    Concurso PMDF 2013 – Edital e Inscrição
    Concurso da Polícia Militar do Distrito Federal está oferecendo 1.000 vagas, com salários de até R$ 4.306,79. Prazo de inscrição foi alterado.

    Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal o aguardado edital de concurso para os quadros da Polícia Militar do Distrito Federal, sob o nº. 41-DGP/PMDF/2012. Estão sendo oferecidas 1.000 vagas para candidatos de nível superior em qualquer área de formação, sendo 964 para o quadro de praças policiais militares combatentes, 24 para praças policiais militares corneteiros e 12 de praças policiais militares especialistas músicos.

    O salário para o ingresso no Curso de Formação de Praças – Soldado de 2.ª classe é de R$ 3.322,51, mais auxílio alimentação no valor de R$ 650,00. Após o Curso de Formação, vencimento chega a R$ 4.306,79, lembrando que a jornada da atividade policial é integral, podendo o policial militar do DF ser convocado a qualquer dia e horário, dependendo das necessidades do posto.

    Além da escolaridade, os candidatos devem ter entre 18 e 31 anos e altura mínima de 1,65 (homem) ou 1,60 (mulher).

    EDITAL DA PC
    Polícia Civil do Distrito Federal reabre inscrições de concurso
    Concurso da Polícia Civil do Distrito Federal oferece 98 vagas para o cargo de Escrivão de Polícia com salário de R$ 7.890,05.

    A Academia de Polícia Civil do Distrito Federal abriu concurso público (edital nº. 01/2013) para o preenchimento de 98 vagas ao cargo de Escrivão de Polícia. Do total de oportunidades, 93 são vagas de ampla concorrência e 5 reservadas a pessoas com deficiência. O salário do cargo, que exige nível superior em qualquer área, é de R$ 7.890,05 e a jornada de trabalho a ser cumprida é de 40 horas semanais.

    As inscrições poderão ser realizadas no período de 10 horas do dia 12 de agosto e 23 horas e 59 minutos do dia 26 de agosto de 2013, observado o horário oficial de Brasília/DF, somente via internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/pc_df_13_escrivao.

    As inscrições serão reabertas, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/pc_df_13_escrivao, no período de 10 horas do dia 20 de setembro de 2013 até as 23 horas e 59 minutos do dia 26 de setembro de 2013, observado o horário oficial de Brasília/DF.

    A taxa de inscrição custa 199,00 e o pagamento deverá ser efetuado até o dia 27 de setembro de 2013.

    Para os candidatos que não dispuserem de acesso à internet, o CESPE/UnB disponibilizará computadores com acesso à internet na sua Central de Atendimento – Universidade de Brasília (UnB) – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do CESPE/UnB – Asa Norte, Brasília/DF, no mesmo período informado (exceto sábado, domingo e feriado), das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas (horário oficial de Brasília/DF).

    Curtir

  88. Conquistas da PC nos últimos tempos: separação da Polícia Científica; fim da mamata no Detran pra PC; tapa na cara com a rejeição da PEC 37; PC tem o pior salário de todas as PCs do Brasil; em 2008 mas o problema é que ninguém da população percebe, então foram às ruas e levaram um pau de doido. Mas fiquem tranquilos que logo os Delegados serão chamados de Vossa Excelência, pois os majuras só correm atrás do deles. A PC vai acabar uma hora, mas os delegados garantirão um bom lugar ganhando muito bem, porém como lambedor de sapato de juiz ou de massageador das bolas do promotor. Enquanto o resto da PC (escrivães, investigadores, agentes, carcereiros) ficarão à berlinda.
    Não esqueçam, podem ser feitas quantas greves forem, a população está cagando pra elas pois não muda nada na ordem do dia. Já a PM se parar durante algumas horas o estado implode.
    Me respondam uma pergunta por favor, no duelo PMxPC a PM perdeu alguma?

    Curtir

  89. Não se enganem, a população precisa de uma polícia que atende ocorrências e patrulha as ruas, independente de ser civil ou militar. Ninguém morre por uma investigação mal feita, nem vai escapar de uma multa por conhecer algum tira. Pra população ser amigo de Policial Civil não serve pra nada. Por isso a PM tem força política, e nunca deixará de ser militar, pois o Governador é como fosse um General.
    Já a civil é cheia de doutores e autoridades que não recebem ordens do governo e são cheias de entendimento. Por isso a civil um dia há de acabar. O serviço de vocês é bonito e melhor que o da PM, porém inútil. Qualquer órgão pode fazer investigação como já se manifestou o legislativo com o fim da PEC37. Agora resta fazer inquéritos e receber as ocorrências.

    Façam greve e mais greve. A população e o governo está cagando! Tudo o que vocês deixarem de fazer a PM fará e enviará direto ao MP via ofício que nem em 2008. Não mudou a vida da população, só mudou um pouco a fisionomia de vocês de tanto apanhar da PM.

    Curtir

Os comentários estão desativados.