A POLÍCIA MILITAR QUER COAGIR A IMPRENSA – Movimento processe o repórter Ricardo Boechat – O PM que teve essa ideia , além de ser idiota , professa a litigância de má-fé…( Sem completa liberdade de manifestação do pensamento, o homem se torna boneco , dependente, facilmente condicionado pelos políticos demagogos, pelos militares violentos ou pelos sacerdotes sedutores ) 30

Enviado em 06/09/2013 as 21:59 – PROCESSE O REPORTER 

Mande seu Recado ao Grupo Bandeirantes pelas declarações do BoechatSnap 2013-09-07 at 01.34.47

http://www.band.uol.com.br/faleconosco/

Não gostou de ser chamado de IDIOTA ???

Conhece viuvas de ”IDIOTAS” que morreram defendendo o povo ???

Conhece ”IDIOTAS” que ficaram paralíticos pois tomaram tiros e nunca mais andarão ??

PROCESSE o REPORTER !!!!

Peça os dados aqui:
http://www.band.uol.com.br/faleconosco/

Até 20 Salários minimos de DANOS MORAIS, não precisa de advogado, protocole a Petição no Juizado Especial Civil de sua cidade

É rápido, causa ganha e se por algum azar não vencer, NÂO PRECISA PAGAR as custas

PROCESSE o REPORTER

http://abordagempolicial.com/2013/09/ricardo-boechat-chama-policiais-de-idiotas-coronel-responde-ao-vivo/

PRECISAMOS APRENDER A NÃO SER ”SACO de Pancadas ”, exija seus direitos:

olha o exemplo:
Rita Lee é condenada a indenizar policiais sergipanos em R$ 245 mil

http://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2013/08/02/rita-lee-e-condenada-a-indenizar-policiais-sergipanos-em-r-245-mil.htm

PROCESSE o REPORTER

———————————————————————-

Um Comentário

  1. Poxa! Vocês ficam pegando no pé do pessoal da Band, e depois vão reclamar que o Datena não chama mais ninguém da PC prá entrevistar. kkkk….

    Curtir

  2. O que será que o Boechat pensa da Polícia Civil? O que será que ele pensa dos Policiais Civis?
    Qual será o adjetivo que ele usaria, ou eventualmente usará com relação a Polícia Civil?
    Ele deve ter uma enorme simpatia por nós!!!

    Curtir

  3. vou ser curto e grosso: Falta de respeito, por isso a população não nos respeita mais, os policiais militares estavam preservando um local de crime, cumprindo determinação do delegado plantonista.

    Curtir

  4. Esses energúmenos mal conseguem redigir aquele tal BOPM. Levam uma hora para rabiscar três linhas de uma “Disinteligença” e quase sempre pedem no balcão das DPs um corretivo ( “branquinho” ) porque erram tudo o que tentam escrever.

    Agora querem processar um jornalista do quilate do Boechat, que já foi diversas vêzes processado por políticos renomados, com assessorias jurídicas proeminentes e sempre saiu-se vitorioso.

    Essas cavalgaduras devem estar pensando que vão coagir o nobre jornalista, assim como fazem com o Zé Povinho nas periferias, ou então que vão enquadrá-lo nas famigeradas resoluções PM, ficção jurídica criada nos quartéis, que pensam ter força de lei.

    Podem espernear, quanto mais publicidade vocês derem ao fato, mais a opinião pública vai rir e concordar com o Boechat.

    Ricardo Eugenio Boechat, preso no Romão Gomes, incomunicável…kkkkkkkkkkkk

    Curtir

  5. Engraçado ,OFICIAIS HUMILHAM EXPLORAM,SUGAM ,DESPREZAM ATÉ OS FAMILIARES DOS PRAÇAS ,E AGORA AS MOÇAS ESTÃO #CHATEADAS COM O BOECHAT,VÃO TE CATAR!

    Outro dia um PRAÇA FOI HUMILHADO ,INFERIORIZADO NA FRENTE DOS PARCEIROS ,OUTRO FOI PRESO APÓS BATER A VIATURA E O TENENTE FEZ DE TUDO PATA FORJAR QUE ELE ESTAVA EMBRIAGADO ,DESARMOU ELE NA FRENTE DOS PARCEIROS ,E O COITADO HAVIA SAÍDO A POUCOS DIAS DO PAPM E ESTAVA TOMANDO REMÉDIOS PARA AS IDEIAS,CABEÇA,REMÉDIO CONTROLADO.

    Outro para quem se esqueceu fou humilhado por um OFICIAL no meio da rua na frente dos CIVIS,ROUPA SUJA SE LAVA EM CASA.

    AH ,VÃO CHORAR PRA MAMÃE ,BANDO DE BONECAS OFENDIDAS,TODOS OS DIAS SÃO HUMILHADOS POR QUEM ESTÃO DEFENDENDO ,SEUS SUPERIORES E NADA FAZEM.

    SERVIU A CARAPUÇA ENTÃO VESTE E CALE-SE CALE-SE CALE -SE ,GENTALHA,GENTALHA.PLÚ!

    CHUPA COME MERDA TODOS OS DUAS A 17 ANOS E VAI ACHAR RUIM COM BOECHAT ?

    Curtir

  6. SE SOUBESSE APLICAR COMO O MALA ,NÃO ESTARIA,M CHORANDO E TENDO QUE PUXAR SACO DOS SUPERIORES E AINDA ARRANJAREM MEIOS DE TIRAREM UMA GRANA ,PROCESSANDO OS OUTROS.

    SEM CONTRAR ,BBOM,TELEXFRE, UM MONTE CAIU NA CONVERSA DOS OFICIAS QUE ESTAVAM GANHANDO GRANA.

    http://www.youtube.com/watch?v=l-QIvfjhPYI

    Curtir

  7. Nos Estados Unidos, há um grupo de pessoas, que denunciam tudo o que há de errado por lá, seja no serviço público, no comércio, nos produtos de consumo tais como medicamentos, alimentos eletrodomésticos e eles botam a boca no trombone, como nós diríamos. Esse grupo gira os Estados Unidos inteiro, dando palestras, em universidades principalmente.Seus participantes, dentre eles o famoso Policial SÉRPICO, são conhecidos, como “whistleblower”(aquele que faz uso do apito, o apitador), suas andanças são chamadas de American Whistleblower Tour: Essential Voices for Accountability.
    Lá, nos USA, o Conde Guerra seria um whistleblower , um guardião do farol ( aquele não deixa que o farol se apague, mantendo-o sempre aceso para que todos possam estar seguros e com a certeza de que estão no rumo certo).

    Curtir

  8. Como sempre os latinhas esculpidas nos ombros da puliça fardada que autodenominam-se “honestos” expressam serem os verdadeiros governantes deste anárquico estado, teoricamente, governando por quem deveria faze-lo em prol de todos nós,
    principalmente, da denominada DEMOCRACIA

    Chega de Totalitarismo, de Corruptos e Corruptores

    Curtir

  9. Fossem respeitadores os latinhas esculpidas nos ombros não subjugavam seus comandados

    Se liga São Paulo

    Acorda Brasil

    Curtir

  10. Maiakovski

    Poema de autoria de Eduardo Alves da Costa, 1935,No caminho com Maiakóvski

    Maiakóvski foi um poeta russo “suicidado” após a revolução de Lenin…

    “Na primeira noite, eles se aproximam e roubam uma flor do nosso jardim.
    E não dizemos nada.

    Na segunda noite, já não se escondem, pisam as flores, matam nosso cão. E não dizemos nada.

    Até que um dia, o mais frágil deles, entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a luz, e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta.

    Sim, digo eu, dê mais linha para tipos como esse Boechat….

    Curtir

  11. Quando o CIDADAO DESCOBRIR Q A PM EH UMA FRAUDE NAO SEI O QUE VAI ACONTECER…. O GOVERNADOR QUER RETIRAR OS PMS Q TRABALHAM INTERNO PARA IREM PRA RUA MAS NAO DA CONDIÇÕES DE TRABALHO NÃO TEM VIATURAS…. EXEMPLO TEM DIA Q SO TEM 2VIATURAS PARA ATENDER UMA DETERMINADA CIA DA ZONA LESTE…. DEVIDO A FALTA DE VIATURA… Q SAO SUCATEADAS REFUGO DAS MONTADORAS…A POLÍCIA NAO VAI INTERVIR NO BAILE FUNK PQ QUALQUER ATITUDE Q O POLICIAL TOME SE TEM UMA DENUNCIA ELE JA VAI RESPONDER COMO CULPADO… GASTAR COM ADVOGADO E TUDO MAIS… RECENTEMENTE O GOVERNADOR FALOU Q VAI TERCEIRIZAR O 190, NINGUÉM VAI TER O COMPROMISSO DE ATENDER BEM A POPULAÇÃO, E SE ELES FIZEREM GREVE FALAR Q NAO VAO TRABALHAR QUEM VAI ATENDER A POPULAÇÃO O GOVERNADOR? ? O CORONEL? A EMPRESA PRESTADORA DE SERVICO DO CORONEL? O GOVERNADOR ESTA ESPERANDO UMA OPORTUNIDADE PARA FALAR DO AUMENTO DE SALÁRIO Q EH MAIS UMA FRAUDE… ENTENDAM O AUMENTO EH NO SALÁRIO BASE AS VEZES CHEGA A 100, 00 E ELE CHAMA TODA IMPRENSA PARA FALAR Q AUMENTOU E TUDO MAIS…. A PM NAO PODE FAZER GREVE COMO OS COIRMAOS POLICIAIS CIVIS DEVIDO A UM REGULAMENTO INTERNO Q OS AMARRAM…SE FIZER GREVE VAI PRESO , TUDO PARA SEREM MARIONETES DA POLITICAGEM… S

    Curtir

  12. Que estavam preservando local do crime Fábio… Não fala bosta. Estava ali por causa de uma pequena manifestação que começou a surgir… e tomaram medidas erradas para coibir atrapalhando milhares de pessoas…

    Tem que punir o comandante…

    Curtir

  13. A G.C.M. PROCESSOU O DATENA, UM INVESTIGADOR DA SETIMA SECCIONAL PROCESSOU A RECORD, POR QUE MOSTRARAM A CASA DELE, NÃO SEI SE GANHARAM OU NÃO, MAS PELO MENOS NÃO FICARAM CALADOS, QUEM TOMA CHUTE CALADO É BOLA DE FUTEBOL, MEU AMIGO, E É VERDADE MESMO, AINDA BEM QUE ESSE APRESENTADOR NOS AMA, E NUNCA FALA MAL DA POLICIA CIVIL.

    Curtir

  14. Pé atrás com a grande mídia é um conselho parcimonioso. Não foi o “Boechato” que rasgou o verbo contra um dos investigadores do Denarc que chegou de BMW na corró para se entregar? O referido jornalista foi o primeiro a vociferar que um policial com BMW deve ir direto prá cadeia! Tão excitado para arrasar o policial estava que esqueceu até de verificar que o carro era do advogado…

    A esses jornalistas eu tenho uma grande e vermelha banana para lhes dar.

    Curtir

  15. PUTZ TEVE UM ILUMINADO QUE DISSE QUE OS MEGANHA TAVAM CUMPRINDO DETERMINAÇÃO DO DELEGADO … AH VÁ … AONDE? … NA NORUEGA … PELLAMORDEDEUS … FAZ TEMPO HEIN … ME DIZ UMA COISA … QUANTO TEMPO VC NUM VAI A UM PLANTÃO?????? 40 ANOS??????

    Curtir

  16. Independente de qualquer coisa o Ricardo ofendeu os PM´s chamando-os de idiotas por via de comunicação. Faltou com o respeito. Caso o Ricardo se sentisse no direito de questionar o comando da PM sobre o ocorrido na avenida, ligando ao vivo para falar com o coronel, seria a melhor atitude, pois mostraria que é um reporter sério e educado.

    Outra coisa: Tudo mundo entende de Seg. Pública. Todo mundo é formado em achologia.

    Curtir

  17. e ainda dão IBOPE pra esses “idiotas” da arrota, esse marcelo redondo é outro idiota. Nesta simples abordagem o coxa mor falou um monte de asneira pro mala e montrou que nada sabe de lei. Quanta merda e quanta idiotice.

    Curtir

  18. Atenção policiais militares, percebi que neste blog a várias pessoas que cometem crimes, muitos comentários e matérias sobre injúrias e difamações, Incito a todos que copiem e colem os posts e ajuízem ação de danos morais contra quem postou e contra um tal de guerra que nem policia é mais, além do que segundo ele mesmo…é rico, então a perda de alguns milhares de salários mínimos não farão falta.

    Curtir

  19. Quinta-feira, 05/09/2013, mais três Coxinhas da “gloriosa” PM do Alckmin, foram presos em flagrante delito no bairro Bom Retiro, Capital, quando tentavam extorquir R$ 30.000,00 de uma senhora que comercializava produtos eletrônicos como ambulante.

    Os três bandidos fardados, são de Campinas-SP e estavam “trabalhando” na Capital na famigerada Operação Delegada e já estão recolhidos no presídio militar Romão Gomes.

    Detalhe: os nomes dos criminosos fardados não foram divulgados à imprensa pelos comandantes da corporação, ao contrário do que fizeram com os PCs do Denarc, que mesmo sem prova alguma contra eles, foram presos preventivamente pelo MP ( grampos feitos pela PM ) com fundamento em denúncias anônimas feitas por traficantes e tiveram seus nomes escrachados na mídia nacional.

    É por essas e outras que esses estrelinhas inúteis devem ser expurgados da polícia brasileira. Só vivem para tentar queimar o filme da Polícia Civil, querem passar para a população que a corrupção é exclusividade da Polícia Civil, mas quando trata-se de ratazanas e assassinos fardados, que roubam caixas eletrônicos, extorquem e acharcam ambulantes, matam inocentes nas quebradas, eles varrem rapidinho a sujeira para debaixo do tapete verde oliva e sonegam informações.

    A quem possa interessar, a matéria está disponível no site da EPTV-Campinas

    Curtir

  20. Avatar de COMO UMA CARREIRA QUE VIRA JUIZ DE SEGUNDA INSTÂNCIA não é Carreira Jurídica ????? PM em MG já é CJ a tempos COMO UMA CARREIRA QUE VIRA JUIZ DE SEGUNDA INSTÂNCIA não é Carreira Jurídica ????? PM em MG já é CJ a tempos disse:

    COMO UMA CARREIRA QUE VIRA JUIZ DE SEGUNDA INSTÂNCIA não é Carreira Jurídica ??????? disse:

    07/09/2013 às 15:18

    PM não é CARREIRA JURÍDICA ??????????????????????????????????

    PM não é CARREIRA JURÍDICA ??????????????????????????????????

    PM não é CARREIRA JURÍDICA ??????????????????????????????????

    Para o mundo que eu vou descer !!!!!!!!!!!!!

    PM instaura centenas de Inquéritos

    PM vira JUIZ do Tribunal de Justiça Militar

    ah não sabia ????????????????????????????? BENVINDO ao ano de 2013 !!!

    enriqueça teus conhecimentos: http://www.tjmsp.jus.br/

    COMO UMA CARREIRA QUE VIRA JUIZ DE SEGUNDA INSTÂNCIA não é Carreira Jurídica ???????

    Em MINAS GERAIS a PM a tempos já é CARREIRA JURÍDICA

    senta ai que eu vou te dar uma aula de Justiça Militar:

    A Constituição Federal prevê a existência dos Tribunais e Juízes Militares dentre os órgãos do Poder Judiciário, de acordo com o previsto no seu artigo 92.

    A Justiça Militar da União tem sua previsão específica nos artigos 122 a 124 da Constituição, enquanto que a Justiça Militar dos Estados nos §§ 3º, 4º e 5º do artigo 125.

    No § 3º do artigo 125 é previsto que lei estadual poderá criar, mediante proposta do Tribunal de Justiça, a Justiça Militar estadual, constituída, em primeiro grau, pelos juízes de direito (inovação introduzida pela Emenda Constitucional nº 45/04) e pelos Conselhos de Justiça e, em segundo grau, pelo próprio Tribunal de Justiça, ou por Tribunal de Justiça Militar nos Estados em que o efetivo militar seja superior a vinte mil integrantes.

    A Justiça Militar dos Estados, de forma diversa da Justiça Militar da União, não julga civis em nenhuma hipótese, mas apenas os militares dos Estados, que são os integrantes das Polícias Militares, observada a competência estabelecida no § 4º do artigo 125 da Constituição Federal, que prevê competir à Justiça Militar estadual processar e julgar os militares dos Estados, nos crimes militares definidos em lei e as ações judiciais contra atos disciplinares militares, ressalvada a competência do júri quando a vítima não for militar, cabendo ao Tribunal de Justiça ou ao Tribunal de Justiça Militar, conforme o caso, decidir sobre a perda do posto e da patente dos Oficiais e da graduação das Praças.

    O Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, criado no ano de 1937, tem sua composição prevista no artigo 80 da Constituição Estadual, sendo integrado por quatro juízes militares (coronéis da ativa da Polícia Militar) e três juízes civis (um juiz da carreira da magistratura militar, um do quinto constitucional-Ministério Público e um do quinto constitucional-OAB).

    O Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo divide-se em duas Câmaras, com composição mista (militares e civis), funcionando como Presidente da Primeira Câmara o Vice-Presidente do Tribunal e como Presidente da Segunda Câmara o juiz mais antigo que a compuser.

    O artigo 81 da Constituição do Estado prevê que o Tribunal de Justiça Militar tem como competência originária processar e julgar o Comandante Geral da Polícia Militar e o Chefe da Casa Militar, nos crimes militares, exercer a correição geral sobre as atividades de polícia judiciária militar e decidir sobre a perda do posto e da patente dos oficiais e da graduação das praças da Polícia Militar, tendo, ainda, como competência revisora, julgar os recursos interpostos contra as decisões de Primeira Instância.

    A Primeira Instância da Justiça Militar do Estado de São Paulo conta com cinco Auditorias Militares (corresponde às Varas na Justiça Comum), todas sediadas na Rua Dr. Vila Nova, 285, assim como o Tribunal de Justiça Militar.

    A competência da Justiça Militar Estadual sofreu profunda alteração diante das modificações introduzidas no artigo 125 da Constituição Federal pela Emenda Constitucional nº 45/04, havendo hoje uma distinção bem marcante da Justiça Militar da União.

    O juiz auditor passou a ter a denominação de juiz de direito do juízo militar, com a competência para processar e julgar, singularmente, os crimes militares cometidos contra civis (com exceção dos dolosos contra vida cuja competência é do júri), e as ações judiciais contra atos disciplinares militares.

    Os Conselhos de Justiça, agora sob a presidência do juiz de direito do juízo militar, passaram a ter a competência apenas para processar e julgar os demais crimes militares.

    O Conselho Especial de Justiça (constituído para cada processo) é composto por um juiz de direito do juízo militar (Presidente) e quatro juízes militares de posto superior ao do acusado, tendo como competência processar e julgar oficiais da Polícia Militar nos crimes militares cujas vítimas não sejam civis.

    O Conselho Permanente de Justiça (constituído trimestralmente) é composto por um juiz de direito do juízo militar (Presidente) e quatro juízes militares, sendo um oficial do posto de tenente-coronel ou major e três oficiais do posto de capitão ou primeiro tenente, tendo como competência: processar e julgar praças (não oficiais) nos crimes militares cujas vítimas não sejam civis.

    A Constituição Federal estabelece que compete à Justiça Militar processar e julgar os crimes militares definidos em lei, lei esta que é o Código Penal Militar, no qual encontramos no seu artigo 9º o detalhamento das situações nas quais é verificada a existência de crime militar.

    O Ministério Público que atua na Justiça Militar dos Estados é o Ministério Público Estadual. Não há Ministério Público Militar.

    Os recursos aos Tribunais Superiores em relação às decisões do Tribunal de Justiça Militar não são endereçados ao Superior Tribunal Militar, mas sim, conforme o caso, ao Superior Tribunal de Justiça e/ou ao Supremo Tribunal Federal.

    COMO UMA CARREIRA QUE VIRA JUIZ DE SEGUNDA INSTÂNCIA não é Carreira Jurídica ???????

    COMO UMA CARREIRA QUE VIRA JUIZ DE SEGUNDA INSTÂNCIA não é Carreira Jurídica ???????

    COMO UMA CARREIRA QUE VIRA JUIZ DE SEGUNDA INSTÂNCIA não é Carreira Jurídica ???????

    COMO UMA CARREIRA QUE VIRA JUIZ DE SEGUNDA INSTÂNCIA não é Carreira Jurídica ???????

    PM não é CARREIRA JURÍDICA ??????????????????????????????????

    PM não é CARREIRA JURÍDICA ??????????????????????????????????

    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Parabéns à Minas Gerais dando uma aula à SP

    Curtir

  21. Avatar de PRAÇA VÃO TUDO SE FUDER MESMO 17 ANOS SENDO HUMILHADOS,OFENDIDOS EXPLORADO E VÃO SE PREOCUPAR COM BOECHAT ,VÃO DA MEIA HORA DE BUND....PRA MIM DEU ! PRAÇA VÃO TUDO SE FUDER MESMO 17 ANOS SENDO HUMILHADOS,OFENDIDOS EXPLORADO E VÃO SE PREOCUPAR COM BOECHAT ,VÃO DA MEIA HORA DE BUND....PRA MIM DEU ! disse:

    VAI TOMO NO CÚ COXAS E MEU MARIDO FDP,5 DIAS TRABALHANDO SEM DESCANSAR ,TEM AMIS QUE SE FUDER,ENQUANTO OS OFIÇA TÃO DE BOA!

    EU NÃO PRECISO DESSA VIDA DE MERDA ,COMO DIZIA MEU PAI AMOR NÃO ENCHE BARRIGA,SÓ SE FOR GRAVIDEZ.

    VAI SE FUDER O IDIOTA QUE VIER DIZER QUE TRABALHO NA ZONA,BEM SE POLICIAIS NO GERAL FOSSE HOMENS SERIAM MAIS MACHOS EM TODOS OS SENTIDOS E NÃO SÓ EM SUAS TEORIAS CHULAS E BARATAS AQUI NESSE BLOG,QUANDO OFENDEM SEM SE QUER CONHECER AS PESSOAS.

    SE EU DESSE A BUÇA POR GRANA MEU CARO SERVIDOR PELEGO TROUXA ,PAU NO CÚ DO ESTADO ESTARIA BEM MELHOR ,MAS NEM PRECISO POR QUE MINHA FAMAILIA OTÁRIO É RICAAAA,SEM PRECISAR ROUBAR CAIXA ELETRÔNICO,SEM PRECISAR ACHARCAR, LUCRAR COM BINGO E A PUTA QUE TE PARIU .

    CASEI POR AMOR PORQUE SEXO TEM AOS MONTES ,É SÓ SAIR QUE SE ACHA MESMO ATÉ SE EU FOSSE A MULHER MAIS BAGACEIRA DO MUNDO,PORQUE TEM HOMEM QUE É TÃO LIXO QUE ENVIA O PAU NO PRIMEIRO BURACO QUE ACHA .

    ELE NÃO FALOU NADA DEMAIS DO QUE TODOS OS PRAÇAS OUVEM DE SEUS SUPERIORES ,E A PIOR OFENSA VEM SENDO COMETIDA A MAIS DE 17 ANOS PELOS COMANDOS E PELO DESGOVERNO TUCANO !

    DESCULPA AOS DESCENTES AQUI E DOUTOR ! NÃO HIPÓCRITA E NEM DEMAGOGA!

    Curtir

  22. PMs (oficiais) fazem o que bem entendem com cb e sd dentro do quartel, fazem o que querem fora dos quarteis,não sofrem fiscalização externa, fazem uma pá de merda e não querem ser criticados, ve se enxergam.

    Curtir

  23. Carreira Jurídica para oficiais da PM daqui a pouco vão querer ser juízes Titulares do TJM.

    Curtir

  24. 20/12/2011
    Geraldo Alckmin afirmou: Agentes e carcereiros se tornarão investigadores até o fim de 2012 511
    por Flit Paralisante • Sem-categoria
    Polícia Civil não terá mais carcereiros até o fim de 2012

    Agentes se tornarão investigadores. Decisão anunciada pelo governador Geraldo Alckmin integra plano de fechar as prisões dos distritos policiais

    Bruno Huberman

    Alckmin: “Não ter presos em distritos traz uma vantagem na eficiência, na investigação, ou seja, em todo o trabalho do policial civil” (Eugênio Novaes/Governo de SP)

    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou nesta sexta-feira ( 16 /12) que será extinta, até o final de 2012, a figura do carcereiro na Polícia Civil.

    Segundo o governo, será o primeiro estado do país a acabar com a função. A medida faz parte da estratégia de Alckmin de zerar o número de presos nos distritos policiais. Atualmente, há por cerca de 6.500 presos em delegacias, segundo o governador. No início do próximo ano, informou, 2.000 mulheres detidas em carceragens civis serão transferidas para presídios. “Não ter presos em distritos traz uma vantagem na eficiência, na investigação, ou seja, em todo o trabalho do policial civil”, diz o governador.

    Até o final de 2012, 6.164 vagas estão previstas para serem abertas em dez novos presídios, segundo levantamento feito pelo site de VEJA a partir de dados oficiais da Secretaria de Administração Penintenciária (SAP). O custo estimado é de aproximadamente 370 milhões de reais. Hoje, estão em contrução 14 carcerargens no interior de São Paulo. As obras fazem parte do plano de expansão do sistema penitenciário paulista. Até 2014, 49 novas unidades devem ser erguidas a um investimento de 1,5 bilhão de reais. Ao todo, serão geradas 39.000 vagas. Neste ano foram inaugurados cinco novos presídios. De acordo com a assessoria da SAP, 173.457 pessoas estão em detenção provisória ou cumprindo pena em penitenciárias estaduais.

    Os carcereiros deverão passar por um curso de reciclagem para se tornarem investigadores.

    O secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, afirma que, por terem experiência policial, na prática, já estão aptos para desempenhar a nova função. Hoje, em torno de mil carcereiros trabalham em distritos de todo o estado.

    Alckmin e Pinto participaram, nesta sexta-feira, de uma cerimônia que oficializou a integração de 967 novos policias civis à corporação. O governador autorizou a abertura de um novo concurso público para a contratação de outros 500 agentes.

    A alteração faz parte de um processo de reformulação da corporação promovida pelo estado. Segundo ele, há cidades no interior que contam com apenas um investigador e um escrivão. E muitos desses profissionais estão para se aposentar. Além da integração de novos agentes e da extinção dos carcereiros, foi implantado um novo plano de carreira para os policiais civis e encurtado o período de treinamento dos novos agentes contratados. Agora, eles passarão por um treinamento de três meses e por um estágio de cinco semanas no distrito. Essa mudança, diz o secretário, não diminui a eficiência e a qualidade do policial e o torna apto mais rapidamente.

    Violência – O Mapa da Violência, divulgado nesta quarta-feira pelo Instituto Sangari, mostra que o estado de São Paulo diminuiu a sua taxa de homicídios. Em 2010, o número de mortes violentas foi de 13,9 para cada 100 mil – abaixo da média nacional, de 26,2. Em 1999, São Paulo era o quinto estado mais violento, com índice acima da média nacional: 44,1 a cada 100 mil habitantes contra 26,2 no Brasil.

    “Nós enfrentamos uma guerra em que todo dia temos que vencer uma batalha”, disse Alckmin. “Agora, graças ao nosso trabalho, estamos em outra curva descendente”. Segundo o levantamento dos ministérios da Saúde e da Justiça, São Paulo se tornou o terceiro estado menos violento do país – atrás de Santa Catarina e Piauí

    Share this:

    Curtir

  25. Penso q a cultura “idiota” está na atualidade disseminada na cultura dos povos, tão logo os idiotas permeiam todos os níveis profissionais (jornalistas, políticos, juristas, médicos, polícias, empresários, educação, clérigos, etc), o q não podemos permitir é q atitudes e falas idiotas sobrepujem o bem comum e o bom senso das ações, prejudicando o interesse social das instituições sérias…

    Curtir

  26. Por acaso entrei neste site para ouvir o jornalista da Band News se referindo aos policiais militares como palavras pejorativas, por que pensei que isso fosse o cúmulo do absurdo, mas que decepção, pois neste site, que penso ser administrado por policiais civis, percebi que o que o tal repórter falou, não representa nada em comparação ao que os próprios policiais falam de si mesmo, e não adianta dizer que são da polícia civil, porque pela minha pouca experiência em Delegacias, os policiais civis são tão ignorantes e despreparados quanto os policiais militares,
    Façam um favor a vocês mesmos, parem de falar essas coisas impensadas, esses comentários mostram o quanto ambas as carreiras estão despreparadas e consequentemente o cidadão que precisa desses profissionais sofrem muito e pagam o preço por esse despreparo.
    Acredito que realmente não é dado o devido valor aos policiais, pois com um salário tão baixo realmente é difícil manter um serviço de qualidade, porém, ao ler alguns comentários de policiais civis menosprezando seus colegas fardados, dizendo que são menos inteligentes que eles, ou que não sabem escrever o Boletim do Ocorrência, senhores muitos policiais civis mais parecem mendigos, são sujos, mal educados e não sabem informar com precisão o cidadão que buscam os seus direitos.
    E essa conversa que ouvimos que policial investiga crime, realmente não condiz com o que vemos nos Dp’s, pois o que mais se vê nas delegacias são policiais civis grudados em seus “nexteis” e celulares, mas investigação que é bom, nada..
    E para finalizar, gostaria de aconselhar aos que escreveram com todas as letras em caixa alta, parem de escrever assim, isso só demonstra como são despreparados até para formular uma ideia e defender seus pontos de vista.

    Curtir

  27. desculpem minha ignorância jurídica, mas no caso !!!!!!!!!!!!!

    NA PASSAGEM AONDE O NOTÁVEL MANDA XINGAR AO VIVO A GUARNIÇÃO NÃO SE VISLUMBRA EM TESE INCITAÇÃO AO CRIME DE INJÚRIA DESCRITO NO CP……………

    NO MAIS DEPOIS DO QUE OCORREU EM 2008, E A CAPACIDADE DELES ” MILIQUINHO ” DESCEREM LITERALMENTE A BORRACHA EM PROFESSORES FOI ATÉ POUCO KKKKKKKK.

    VALEU ESTE POST.

    Curtir

    • É doloso este crime. O agente deve estar consciente de que se encontra em lugar público,
      na presença de um número indeterminado de pessoas, e agir com vontade livre de
      promover a incitação, estimulando os que o ouvem, de modo sério.
      Atuando o agente jocosamente, com ironia ou com espírito crítico, não há crime,
      porque aí não há dolo de incitar a prática de crime.

      Curtir

Os comentários estão desativados.