Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
AHAHA!Quero ver PMs deixarem de atender as ocorrências?
Ou comparecerem depois de 15 minutos ou mais ?
Uma coisa é certa ,pior que tá não fica!
Ante ontem fiquei 1:00 hr tentando ligar para meu Marido em telefones FIXOS 3 meus caros ,3 telefones ,e MAJOR 190 para socorrer criança engasgando,não que é valido ,mas parece que até o senhor admite que é só para isso que a PM está conseguindo evitar ultimamente para mostra um pouco de serviço !
CurtirCurtir
Pra quem não entendeu, isso é a PM tomando no cú. Eles não serão mais os detentores daquela coisa: “a senhora tem que ir na delegacia dar a cara” ou ainda “não temos viaturas disponíveis”. Sacaram? Não perceberam que o militarismo está com os dias contados? Isso é desmilitarização do 190 suas BESTAS.
CurtirCurtir
Estão desmilitarizando o 190, ou seja, a PM. Porteira que passa um boi amiguinhos, passa uma boiada. Essa indignação toda que vocês estão vendo, é o juz sperniandi de um PM. Isso é privatização. Privatização é desmilitarização neste caso. Só não vê quem não quer.
CurtirCurtir
OLHA À P.M., JAMAIS MANDA IR À DLEGACIA, E SIM, RETORNE A DELEGACIA, E PRESTE SUA QUEIXA, PARA AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS, CERTO? PEDRO BAIANO.
CurtirCurtir
A PM só atende o que quer e se der repercussão. Faz uma triagem ridícula que ocupa tempo precioso da vítima. Demora pra chegar em locais onde brigas estão acontecendo e não patrulham bairros pobres. Ocupam os espaços que lhe interessam, e não os que interessam à população. RETORNE À DELEGACIA? Se ela já foi a Delegacia vai retornar pra que? Se a vítima te procurou atenda, sob pena de PREVARICAÇÃO. Conduza as partes. Usurpadores. JOÃO PAULISTA.
CurtirCurtir
Eu estou dizendo já tem tempo, senhores!
A PC-SP PRECISA SER REESTRUTURADA!!!!!! DA MESMA FORMA DAS OUTRAS POLÍCIAS CIVIS!!
Escutem o que o “véio” aqui está dizendo!!!
CurtirCurtir
COM TODA CERTEZA TODOS QUEREMOS UMA POLICIA CIVIL REESTRUTURADA, MAS, ISSO SÓ VAI AGLUTINAR AS CARREIRA DE NIVEL MEDIO E FUNDAMENTAL EM UM BLOCO, TODOS SERAM AGENTES, UMA OUTRA CATEGORIA, COM OUTRO SALARIO, NU, TIRAS E ESCRIBAS E DELEGADOS, CONFORMA ESTA PREVISTO EM LEI
CurtirCurtir
Flaviao nao vai haver reestruturação, sem mexer com o cargo de delegado. Portanto esqueça, o que os demais cargos deveriamos em bloco lutar para mexer com grau de estudo, porque entre as carreiras interessadas cada uma tem sua zona de conforto, nenhum agentepol vai trabalhar numa cadeia ou um carcereiro vai trabalhar no necroterio do iml.
CurtirCurtir
.
CurtirCurtir
VAI CANTAR DR MARCOS BATALHA SECCIONAL DE MOGI DAS CRUZES E DR LUIS BRANCO SECCIONAL DE JUNDIAI …E UMA PENA PORQUE DR BRANCO FOI ATE HOJE O MELHOR SECCIONAL QUE MOGI JA TEVE ..PRA VOCES TEREM UMA IDEIA DR BRANCO REVOLUCIONOU MOGI EM TODOS OS SENTIDOS EM OITO MESES FEZ O Q NENHUM SECCIONAL FEZ ..NINGUEM DAQUI QUERIA QUE ELES FOSSEM EMBORA MAIS SE E PRO BEM MAIOR QUE SEJA ASSIM,.. QUE DR BATALHA TENHA A MESMA PACIENCIA …HUMILDADE..PORQUE DR BRANCO A UM SECCIONAL 100 PORCENTO AGRADA TODOS DESDE A MOCA DO CAFE A DA LIMPEZA …TODOS DA SECCIONAL VAMOS SENTIR A SUA FALTA DR BRANCO ,.. MAIS VOCES DE JUNDIAI APROVEITAR O ADMINISTRADOR DELEGADO E AMIGO DR BRANCO QUE DEUS O AJUDE DR BRANCO E AOS SEUS
CurtirCurtir
VEM PRA JUNDIAI BRANCO VEM … VEM ..VEM…
CurtirCurtir
manoelsp@hotmail.com disse:
05/09/2013 ÀS 9:05
Flaviao nao vai haver reestruturação, sem mexer com o cargo de delegado. Portanto esqueça, o que os demais cargos deveriamos em bloco lutar para mexer com grau de estudo, porque entre as carreiras interessadas cada uma tem sua zona de conforto, nenhum agentepol vai trabalhar numa cadeia ou um carcereiro vai trabalhar no necroterio do iml.
=========================================================
Manoel, os cargos operacionais relacionados à DELEGACIA DE POLÍCIA, ou seja, onde trabalham agentes policiais, agentels, e carcereiros, não podem ser aglutinados com cargos da polícia técnica.
Os fotógrafos, aux de necro, atendent de necro, desenhista, atend de necro, aux de papi e papi NÃO DEVEM ENTRAM EM REESTRUTURAÇÃO, pois os CARGOS EM DESUSO SÃO EXATAMENTE OS AGENTES POLICIAS, CARCEREIROS E AGENTELS. Não há porque entrarem os cargos de PERÍCIA junto de CARGOS OPERACIONAIS DE “DELEGACIA”.
Na polícia técnico científica não existem CARGOS EM DESUSO; lá os fotógrafos continuam fotografando, os atend de necro continuam nos balcões de IML e nos rabecões, os desenhistas continuam desenhando.
Agora, no AMBIENTE DE UMA DELEGACIA a coisa é outra, temos carcereiros em GOE, agepols em balcões de centrais, agentel investigando.
É simples isso!
Se deve haver ou não uma reestruturação com os CARGOS DE PERÍCIA, aí já não é assunto para nós. Devemos nos preocupar com o NOSSO AMBIENTE (delegacias de polícia).
CurtirCurtir
GOSTARIA DE SABER PORQUE O MAJOR OLIMPIO NÃO METEU O PAU NA PM,POIS FORAM ELES QUE ATRAPALHARAM NOSSO AUMENTO….
O GOVERNO NÃO E DIFERENTE DA PM..
CurtirCurtir
O aumento saiu……
Esse Bizu é forte.….
Escala de reforço final de semana no Decap.
Aumento???? só de serviço.
CurtirCurtir
AUMENTO SÓ DE DOR DE CABEÇA E CONTA PARA PAGAR, COMO OS IMPOSTOS,
CurtirCurtir
DUAS TERAPIAS PARA DISTRAIR
PORTA DOS FUNDOS.
E FLIT.
MORRO DE RIR.
CurtirCurtir
A minha companheira me fechou todas as portas, a da frente e a dos fundos. Diz que passamos da idade.
Só tenho o Flit para me distrair.
CurtirCurtir
Pingback: Major Olimpio detona a terceirizaç&atild...
Pingback: Major Olimpio detona a terceirização do 190…Por que os representantes das entidades P ( elegos ) de M ( erda ) não ficam indignados com a terceirização do 190 ? | C O O LTURA
Tem é mais é que privatizar a PM, ops ….a PM já esta privatizada pelos oficiais a tempos, estes fazem da PM uma verdadeira fazenda da época da escravidão.
Os “coroné” manda e os escravos, leia-se, praças obedecem.
Viaturas estacionadas, sempre perto de um comércio do algum amigo do “coroné”, com prejuízo de atendimento de ocorrência.
Comandante de CIA que utiliza viatura caraterizada para fins particulares, levar os filhinhos nas escolas e as mulheres no shopping.
O que farão agora os special ops do COPOM, já que serão trocados por jovens no daquele programa do governo primeiro emprego em que não há necessidade de muita qualificação par se atender telefone……….. Caralho como não havia pensado nisto antes eles iram privatizar o COPOM para poder pagar hora aula para os oficiais a PM irão ensinar aos adolescentes como atender telefone.
E para mostrar que a PM não é racista e nem preceituosa a PM irá firmar um convênio com a fundação casa para oferecer oportunidades para os menores infratores, e quem sabe no futuro até os condenados do regime semi-aberto poderão ser utilizado para esta função MEIO será assim 50% para os apenados e 50% para os bolsos os oficiais da PM, nada mais justo, MEIO A MEIO.
CurtirCurtir
GOVERNO VAI TERCEIRIZAR O ATENDIMENTO DO 190!
MAIS UMA DO PICOLÉ E DOS CORONÉ!
“EM QUE PODEMOS ESTAR AJUDANDO … NÃO ENTENDI SENHOR … O SENHOR ESTÁ SENDO ASSALTADO? … PEÇO PARA O SENHOR ESTAR DIGITANDO 1 EM CASO DE ROUBO OU 2 EM CASO DE FURTO … PODEMOS ESTAR MANDADO A VIATURA AO LOCAL SENHOR APÓS ALGUMAS CONFIRMAÇÕES … QUAL O NÚMERO DO SEU CPF DE TRÁS PARA FRENTE? … QUAL O NOME DO CACHORRO DA SUA BISAVÓ? … SENHOR, VOU ESTAR PEDINDO QUE O SENHOR ANOTE O NÚMERO DO PROTOCOLO: 35454894605582492700934038277/2013 … SENHOR, VOU ESTAR PEDINDO QUE O SENHOR AGUARDE NA LINHA ENQUANTO DIRECIONAMOS SUA LIGAÇÃO PARA O DEPARTAMENTO TÉCNICO … SENHOR … SENHOR … ALÔ .. SENHOR … TUM TUM TUM”
CurtirCurtir
PRIVATIZAÇÃO 190 – EMPRESA DEVE SER DOS CORONEIS (JÁ TEM EXPERIENCIA ???)
É sempre assim, toda privatização tem lá os interesses obscuros.
Quem duvida que a empresa que irá assumir não pertence a coronéis e alguém ligado ao próprio pessoal do governo.
Cal Center 190 em todo ou para todo estado, irá gerar muita grana.
E que está no mando irá deixar para outro?
Esse sistema de serviço há muito utilizado por grandes empresas já demonstrou que não atende às necessidades dos interlocutores (do povo).
CurtirCurtir
OS COXAS ESTÃO ESPERIMENTANDO O PROPRIO VENENO DESTILADOS POR ELES MESMOS , VAI TROUXAS DA TIRO NOS POLICIAIS CIVIS PARA DEFENDER O GOVERNADOR, VAI BABACA ATÉ O 190 FOI PRO SACO,….KKKKKKKKK QUERO É MAIS…..
CurtirCurtir
Segundo ouvi na Radio Bandeirantes, hoje, os coxas aposentados irão trabalhar no 190.
CurtirCurtir
CAROS COLEGAS!!!
Eu falei, muitos aqui vem falando, mas NINGUÉM nos dá ouvidos, ninguém nos leva a serio, e olha onde é que estamos; na estaca zero.
Senhores, para mim, a ÚNICA situação que poderá salvar o ânimo dos policiais civis de uma maneira POSITIVA para a própria população, para a imagem da instituição, e como final para todos nós, será uma REESTRUTURAÇÃO DE CARGOS OPERACIONAIS.
Muitos aqui já vem falando sobre essa NECESSIDADE (REESTRUTURAÇÃO), mas ninguém se interessa pelo assunto, e sempre sob ALVO DE DEBOCHES MALDOSOS advindos de indivíduos com interesses duvidosos ou ESTRITAMENTE PESSOAIS (não se importam para o futuro da própria instituição em que trabalham), contudo, esses valorosos colegas interessados pelo FUTURO e pela UNIÃO dentro das classes policiais civis, continuam firmes em pregar dessa necessidade.
Entretanto, de maneira infeliz, estamos vendo os resultados dessa nossa desunião e FALTA DE ENTENDIMENTO INTERNO.
Podem notar que por mais que somos merecedores, sempre algo ocorre em contrapartida, e sempre a PERMEAR-SE DA NOSSA DIVISÃO INTERNA, ou os senhores tem a duvidar sobre isso?
Enfim, não esperemos mais nada COM BASE NA NOSSA DESUNIÃO, vamos mudar esse quadro, passando a procurar a melhor forma de se fazer a NOSSA REESTRUTURAÇÃO DE CARGOS OPERACIONAIS. Discutindo internamente de maneira clara e JUSTA, certamente poderemos chegar a um projeto JUSTO e que venha reanimar o contingente policial civil, e por fim, agradar a própria população e o governo, em saberem que estamos PROCURANDO SE ATUALIZAR.
Deixemos de lado TODA E QUALQUER DESUNIÃO!!!
CurtirCurtir
ME MOSTREM ONDE ESTA ESCRITO O VALOR DO SALÁRIO N.U OU CARREIRA JURÍDICA? ISSO É INVENÇÕES DE VOCÊS PARA ANGARIAREM PORCENTAGENS SALARIAIS MAIOSRES DOS DEMAIS ! ESSA TESE DE VOCÊS JÁ ESTA SUPERADA, INVENTEM OUTRA, SEM UTILIZAR DAS DEMAIS CARREIRAS PARA ATINGIR SEUS OBJETIVOS EGOÍSTAS E MESQUINHOS ! PARABÉNS FLAVIÃO, VOCÊ FAZ COMENTÁRIOS PERTINENTES, POR ISSO VOCÊ INCOMODA , MAS CONTINUE, PORQUE A ÚNICA MANEIRA DE MELHORAR A POLÍCIA CIVIL É FAZENDO UMA REESTRUTURAÇÃO DE CARGOS E CARREIRAS, DANDO TOTAL ÊNFASE PARA A MODERNIZAÇÃO, NÃO HÁ OUTRO JEITO !
CurtirCurtir
“O que mais me impressiona é que a PM continua sendo a única ponte de contato entre manifestantes e o poder público. Com uma ponte dessas vai ser difícil atravessar esse abismo.”
É preciso criar novas formas de relacionamento entre o poder público e a população da nossa cidade. Por isso, me juntei a um grupo de intelectuais, artistas e estudiosos da questão da violência urbana que está buscando estabelecer um canal de comunicação. O grupo escreveu uma carta ao secretário José Mariano Beltrame com o intuito de sugerir mudanças na atuação da polícia nas manifestações como as de junho deste ano a exemplo do que foi feito com as torcidas organizadas e a segurança dos estádios de futebol e seu entorno.
Aqui vai a carta escrita a muitas mãos e que foi entregue hoje ao secretário de segurança em uma reunião em que estiveram presentes alguns dos signatários.
Carta ao Sr. Secretário de Segurança José Mariano Beltrame
Nós, assinantes desta carta aberta, prezamos a democracia, a justiça social, as liberdades e os direitos civis. Reconhecemos que a polícia, em suas diversas atuações e atribuições, deve ser parte integrante da democracia no Brasil com proposta de segurança baseada no respeito aos direitos civis.
Assim, as manifestações populares dos últimos meses devem ser vistas como uma das formas mais dinâmicas do aperfeiçoamento da nossa incompleta democracia, bem como as mudanças sugeridas no policiamento de favelas pelo Programa de Pacificação. Apesar deste avanço, sabemos que outras ações complementares, no âmbito da atuação policial, da política social, da regularização fundiária, precisam ser realizadas nas UPPs para que as promessas de mudança nas favelas cariocas se concretizem.
No âmbito da atuação policial, com a qual estamos seriamente preocupados agora, solicitamos modificações urgentes.
Em primeiro lugar, é necessário que não se perca o resgate da confiança nas Polícias do Rio de Janeiro iniciado com as UPPs e abalado pelo desaparecimento de Amarildo e os de muitos outros. Diante de versões díspares de policiais e moradores das favelas onde ocorreram tais desaparecimentos, somente uma investigação técnica, liberta de incriminações antecipadas e pressões corporativistas, poderá retomar a confiança, indispensável a uma política de segurança eficaz que envolva os moradores. São mandatórias a transparência, a imparcialidade, a independência e o amplo conhecimento público do trabalho de investigação. É também necessário rever operações policiais, como a realizada no complexo de favelas da Maré no dia 24 de junho, que resultou na morte de civis e um policial militar. Foi um retrocesso à antiga política de segurança que julgamos ultrapassada.
Em segundo lugar, urge estabelecer uma relação de respeito entre policiais e cidadãos, que têm direito de se manifestar nas ruas. É preciso discutir, formalizar e tornar públicos os procedimentos das forças policiais formadas para a gestão de eventos coletivos e multidões, já existentes no caso de torcidas organizadas em estádios e seus entornos. Não acreditamos que as últimas ações de violência contra a multidão sejam preconizadas nas normas de conduta da polícia para lidar com protestos, como os que se espalham pela cidade do Rio de Janeiro. Os registros de tais eventos deixam dúvidas quanto à capacidade de comando e de pronta resposta das forças policiais que atuaram neles, ora abusando do uso da força contra manifestantes que apenas protestavam pacificamente, ora omissas quando alguns poucos extremistas aproveitaram-se da inércia policial para destruir, sujar e invadir lojas, bancos, bancas de jornal, veículos de órgãos da imprensa, sobretudo prédios públicos que pertencem a todos nós.
Passeatas devem ser acompanhadas pela polícia e demais serviços de segurança e emergência, como ambulâncias, carros de bombeiros etc. a fim de prevenir possíveis danos aos que apenas querem se manifestar, entre os quais estão amigos, alunos, colegas, filhos e netos dos moradores da cidade que delas não participam.
Entendemos que um dos aspectos mais importantes da manutenção da disciplina militar na PM é exercer controle sobre os que portam armas, independente de sua natureza, e que têm o dever legal e legítimo de reprimir ações ilegais e violentas, mas nunca de provocá-las ou reforçá-las. A atuação das polícias deve estar sob o comando civil de um governo democraticamente eleito, o que atribui ao Governador do Estado e ao Secretário de Segurança a responsabilidade final sobre os atos praticados pelos praças, suboficiais, oficiais e comandantes no cumprimento de sua missão de servir e proteger. Compete ao governo autorizar certos armamentos e seus modos de uso. É, pois, com a divulgação de uma doutrina de uso comedido da força para as polícias, aberta ao questionamento público, que o governo comunica à sociedade os fins, meios e modos de uma política de segurança que garanta os direitos civis, responsabilizando-se por ela.
Enfim, consideramos fundamental a manutenção da ordem democrática dentro do estado de direito que inclui a polícia. Por isso, deveriam existir limites negociados com os manifestantes para evitar eventuais ações provocativas dos mais exaltados ou mal intencionados. É preciso discutir um protocolo de atuação entre policiais e manifestantes para que a polícia possa conter ou prevenir atitudes ilegais, assegurando atitude conciliatória com os que apenas protestam contra o que está em desacordo com suas expectativas políticas.
Rejeitamos qualquer proposta de intervenção militar para acabar com o suposto caos, vinda dos setores mais autoritários do país. Os tempos da ditadura estão presentes na memória dolorosa dos que lembram dos sofrimentos e das mortes provocados por tal intervenção. A ordem democrática deve ser mantida, os direitos fundamentais da cidadania devem ser respeitados, inclusive o de propriedade, impedindo saques e destruição dos bens alheios, dentro dos limites legais discutidos previamente entre cidadãos, cidadãos-policiais e governantes.
A doutrina de uso comedido de força deve ser conhecida e validada pela comunidade política que delega às polícias o mandato de impor obediência às regras legais e legítimas do jogo social. Quando a doutrina de uso da força vira um pseudo monopólio de governantes, o resultado é a des-governança entre os agentes que podem usá-la discricionariamente, situação na qual todos perdem e se perdem na ação.
Que este 7 de setembro seja uma grande manifestação e comemoração cívica pacífica em todo o Brasil!
CurtirCurtir
Aqui só tem governo com cérebro de Ratos!!…aprovam uma lei que o meganha inativo volte a ativa !!! um absurdo!! e uma polícia que é contra o aumento da outra…agora a terceirização do 190 pq o governo não quer investir mais em efetivos e valorização dos salários…o povo vai ter atendimento tipo CLARO…que não pega em lugar nenhum.. CHUPA PM DE SP…vcs deram borrachadas em nóis em 2008….estão levando UM COURO DO GOVERNO…piar não adianta mais…É GREVE !!!
CurtirCurtir