Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp

Vixe, Maria… Desde quando a remuneração dos militares tem que estar vinculada à remuneração da Polícia Civil? Por que deveria haver isso? Se eles tiverem bons argumentos, aí quem sabe. Os caras não sabem que há exigência de formação superior para as carreiras que pleiteiam o aumento, enquanto o cargo deles exigem segundo grau? Que dor de cotovelo, não?
Aposto que esse será um post extremamente comentado, aguardem.
CurtirCurtir
putz………………….tava demorando…….
CurtirCurtir
A PM não tem moral nenhum para pressionar quem quer que seja. Tem RETP turbinado, vantagens que se acumulam e transformam os salários dos oficiais em marajás.
Comportamento como este só serve para alimentar com gasolina a pequena chama da greve que se avizinha.
querendo ou não a PM o que é de direito dos policiais civis virá. sem ou com greve.
CurtirCurtir
Se se sentem prejudicados, que abandonem a Polícia Militar e vão para a Civil ou, melhor ainda, para a Rodoviária Federal ou para a Federal.
Não gosto de ofender ninguém, mas esse pessoal é bastante ignorante, não acham? Não estão ganhando bem melhor do que a Polícia Civil com a tal Operação Delegada? E aquele papo de R$7.000,00? Se estão tão bem assim, não deveriam ficar amaldiçoando a conquista de outra instituição.
CurtirCurtir
Aí eu pergunto, e nenhum policiai militar conseguirá responder, claro: por que a remuneração do pessoal da Polícia Civil tem que estar vinculada com a da Polícia Militar?
Vejam bem, militares: a exigência para o ingresso nas carreiras que pleiteiam o aumento, as de nível superior, é diferente da Polícia Militar, que exige segundo grau apenas. A remuneração é, ou deveria ser, compatível com a exigência de escolaridade. Coloquem isso em mente (sabemos que policiais militares frequentam este sítio).
Parece bobeira, mas não se ligaram nessa questão até agora. E se quiserem equiparação remuneratória, deveriam, antes, pleitearem a exigência de nível superior para ingresso na carreira da Polícia Militar. Aí, sim, começarem a exigir melhor remuneração. Aconteceu com a Polícia Civil desta forma, e pode acontecer com a Militar, vide Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal.
CurtirCurtir
Jogada de cena e trata-se de apenas um recado do Pinóquio para justificar-se de conceder 15% esse ano e 11% no ano que vem e não reconhecer a carreira jurídica dos Delegados e o N.U dos tiras e escribas só não vê quem não quer.
Desde quando a submissa PM pressiona o governador?
CurtirCurtir
Enquanto cabeças pensantes preferem ser chamadas de “excelência” e se distanciarem cada vez mais das outras 13 carreiras que formam a Polícia Civil e Científica. A PM nos bastidores contra-ataca.
CurtirCurtir
Pode dar aumento para a PM sem problemas, mas que não fiquemos para trás, e que sejamos nos operacionais, quando da aposentação, sejamos elevados a posto imediato e que os majuras classe especial permaneçam apenas cinco anos no cargo e depois sejam aposentados, extinguir a expulsória, em algumas situações o mesmo pau que bate em chico tem que acertar o Francisco.
CurtirCurtir
QUE NOJO!….pior que o choque atirando bala de borracha….
CurtirCurtir
SÃO UM LIXO DA DITADURA, DEVIAM SER EXTINTOS ASSIM COMO FOI A DITADURA, ESTÃO FAZENDO A SEGURANÇA RETROCEDER E TRATAM SEUS SOLDADOS COMO ANIMAIS ADESTRADOS, A POLÍCIA CIVIL AGONIZA E A CAUSA CHAMA-SE OFICIAIS DA POLICIA MILITAR, É NOJENTO.
CurtirCurtir
Os PMs se aposentam e ganhão uma promoção, tem um monte de vantagens que incorporam, aposentadoria com trinta anos de serviço integral e paridade, 1º sgt se aposenta e vai para oficial com salario turbinado. E agora quer questionar um possível aumento que poderemos ter!!
Vai caçar marido né!!
CurtirCurtir
A pm quer manter isonomia com a policia civil, mais o contrario não ocorre, a policia tem isonomia com a pm. Na hora de aposentar, um delegado de classe especial, vai ganhar 20% menos que um cel, com o mesmo tempo de serviço igual.
Portanto devemos bater o pe e agora queremos os mesmos direitos que a pm tem….
CurtirCurtir
E muito bom que aconteça este embróglio. O povo necessita saber o verdadeiro motivo da polîcia judiciária de São Paulo estar abandonada. Nivelaram a investigação criminal por baixo. Agora sofrerão as consequências! Vamos pra cima!
CurtirCurtir
Salvo engano o ultimo grande delegado de policia, que houve no estado de sao paulo, entregou o cargo de delegado geral, para que não ocorre-se esta equiparação que foi fatal para pc. , na epoca do quercia.
O Drº Abrahão Kfoury Filho, colocou o cargo a disposição junto com o conselho da pc, e que os delegados da capital, não iriam assumir o cargo de dgp., mais foi furado por um delegado do interior.
CurtirCurtir
É o cúmulo, bando de merda esses oficiais da ditadura, é fácil, isonomia salarial dos investigadores e escrivães com os oficiais, o NÍVEL UNIVERSITÁRIO é lei e deve ser cumprida, na verdade é muito oficial para pouco índio, é hora do governo assumir o comando do estado, que por hora parece estar nas mãos dos oficiais da polícia militar, é de dar nojo realmente.
CurtirCurtir
Se e para ser vinculado eu topo, os coronéis , sem exceção, tao recebendo 25.000,00, assim eu quero ja a minha vinculação.
CurtirCurtir
MATÉRIA PAGA E PLANTADA…………………………….PARA JUSTIFICAR A IMPOSSIBILIDADE DE DAR AUMENTO AGORA.
SE FOSSE EQUIPARAR REALMENTE, TERIAM QUE NOS DAR OS BENEFÍCIOS QUE OS PMs TEM E NÓS NÃO.
CurtirCurtir
Aff….quem tem que correr pedindo equiparação é a policia civil….o salário ds oficiais vai as estrelas
CurtirCurtir
É HORA DO GOVERNO MOTRAR QUEM MANDA, OS OFICIAIS PM’s QUEREM NIVELAR A POLÍCIA CIVIL POR BAIXO, A VALORIZAÇÃO DO N.U É LEI E LEI É PRA SER CUMPRINDA.
CurtirCurtir
Eh soh comprar um saco de ração para os pms e tá tudo certo!
CurtirCurtir
TAÍ A QUESTÃO, É SÓ EXIGIRMOS O QUE O GOVERNADOR PAGA Á PM ( OFICIAIS), TODAS ESTAS ROUBALHEIRAS QUE OS OFICIAIS SE APONDERARAM DO ESTADO, GOZANDO DE BONS FRUTOS GERANDO SUA PRÓPRIA FOLHA DE PAGAMENTO, SÓ EXÍGIRMOS ISTOS QUE OS OFÍCIAIS CALAM RAPIDINHO. ALÉM DISSO EXIGIREMOS OS HORÁRIOS DOS OFÍCIAIS, COM DIREITO CAFÉ DA MANHÃ PARA ENGORDARMOS UM POUQUINHO, EDUCAÇÃO FÍSICA PARA FICARMOS FORTINHOS, ALÉM DE REFEITÓRIO COM RANGO DE PRIMEIRA PARA FICARMOS BEM ALIMENTADINHOS, ALÉM DE HORÁRIO ESTABELECIDO DE SAÍDA PARA TOMARMOS NOSSO CHOPINHO BEM GELADINHO NO FINAL DO ESPEDIENTE PRA FICARMOS BEM CALMINHOS.
CurtirCurtir
Agora sabemos a causa da extinção da polícia civil, se o governo amarelar diante da pressão da PM, ai sim estará arruinado, é hora de valorizar o Nível Universitário, é hora do Estado mais rico da federação nivelar por cima, como acontece no Estado do Paraná, Brasília, R. G. do Sul entre outros, e já passou da hora de parar essa fábrica de oficiais, é muito cacique pra pouco índio, e outra é só acessar o Portal Transparência e ver os salários exorbitantes dos oficiais e comparar com os Investigadores e Escrivães que são carreira Nível Superior e ai veremos quem está ficando pra trás.
CurtirCurtir
Àqueles que pensam que a PM não pode se equiparar aos Policiais Civis somente em razão da escolaridade, estão com a informação incompleta. Olha o que diz o artigo 39 da Constituição Federal:
§ 1º A fixação dos padrões de vencimento e dos demais componentes do sistema remuneratório observará: (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)
I – a natureza, o grau de responsabilidade e a complexidade dos cargos componentes de cada carreira; (Incluído pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)
II – os requisitos para a investidura; (Incluído pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)
III – as peculiaridades dos cargos.
A análise é cumulativa, deve atender, em conjunto, ao disposto nos incisos deste artigo 1º.
Ou seja, fora o nome POLÍCIA, em nada a PM se equivale à PC.
CurtirCurtir
Equiparação salarial entre Polícia Civil e Militar é inconstitucional
Do portal da Adepol-SC
distintivo pcNota oficial
A Associação dos Delegados de Santa Catarina, Adepol-SC, em relação às informações divulgadas na imprensa catarinense sobre a equiparação salarial entre os servidores da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, esclarece:
De acordo com a com Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4009, decisão de 2009 do Supremo Tribunal Federal, os trechos das leis de Santa Catarina que equiparavam os vencimentos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros aos recebidos pelos policiais civis foram declarados inconstitucionais. Ou seja, qualquer vinculação de salário entre carreiras distintas do serviço público fere o inciso XIII do artigo 37 da Constituição Federal, o mesmo que veda a vinculação ou a equiparação de quaisquer espécies para o efeito de remuneração de pessoal do serviço público.
CurtirCurtir
NOTÍCIA PLANTADA PELO ALCKMIN – ACORDEM SEUS TROUXAS!
Na verdade o Alckmin nunca falou em desvinculação da PM, nunca agora ele manda plantar essa notícia num veículo de comunicação onde ele acabou de comprar milhares de assinaturas com o dinheiro do FDE para enfiar goela abaixo dos nossos filhos nas escolas públicas!
A PM sabe muito bem que é vantajosa a equiparação salarial dos Delegados com Defensor Público pois aí sim eles começariam a se articular por uma unificação e ter seus salários elevados ou então ingressariam na justiça para que esta mantivesse a equiparação e com certeza conseguiriam, quem não quer isso é o próprio governo!
Deixem de se massa de manobra e ficar se voltando contra a PM que tá quietinha na dela, esperando a hora certa de agir e a hora certa é depois que a equiparação dos salários dos majuras com defensores acontecer.
CurtirCurtir
Vixe ! Tamo fudido memo ! Quando entrei, o salario do PM era 60 % do meu. Sai do pe da Policia Civil meganha !Corre atras sozinha.
CurtirCurtir
Não consigo entender esses estados onde PM é equiparada a Polícia Civil. O STF já declarou inconstitucional a equiparação, dizendo que as carreiras são distintas e que a remuneração não pode ser vinculada ADI 4009/SC
CurtirCurtir
PM CANALHA! BANDO DE DESOCUPADOS
CurtirCurtir
Que curioso eu não vejo tira falando mal de salario. pelo oque vcs oferece nos
plantões esta ganhando muito bem não seja idiotas…..
CurtirCurtir
A POLICIA MILITAR PRECISA COLOCAR-SE NO LUGAR DELA E NÃO QUERER SE COMPARARAR A POLICIA CIVIL. A PC É POLICIA JUDICIARIA E ESPECIALIZADA E A PM É OSTENSIVA E UNIFORMIZADA, EXISTE UMA GRANDE DIFERENÇA ENTRE AS DUAS POLICIAS. O ÚNICO ESTADO DO BRASIL QUE OS PMS ESTÃO QUERENDO SE IGUALAR A PC É O ESTADO DE SÃO PAULO, NÃO TEM SENTIDO A PM TER A MESMA PRERROGATIVA DA PC. ELES(PMS) PRECISAM SE CONFORMAR E TER VERGONHA NA CARA E PARAR DE FICAR AGITANDO UM MOVIMENTO QUE NÃO TEM SENTIDO E SE COLOCAREM NO LUGAR DELES. NÓS PCS FAZEMOS MUITO BEM O SERVIÇO DELES, E MUITO MAIS, FAZEMOS A PARTE ADMINISTRATIVA E JURIDÍCA E PROCESSUAL, JUNTAMENTE COM PODER JUDICIARIO.
PMS COLOQUEM-SE EM SEUS LUGARES E FIQUEM BATENDO CONTINÊNCIA PARA SEUS SUPERIORES E NÃO FIQUEM QUERENDO ATRAPALHAR A VIDA ALHEIA.
TENHAM AO MENOS, NESTE MOMENTO, “VERGONHA NA CARA”…
CurtirCurtir
A IGNORÂNCIA SEMPRE EXISTE, VEJA A LEI 731/93 E OUTRAS, VEJA PADRÃO NUMÉRICO, P.C., E, P.M., P.C.,
É POLÍCIA JUDICIÁRIA, NÉ? SE POR VENTURA UM DELEGADO DE POLÍCIA, PRATICAR ATOS QUE ESTÁ ENQUADRADO NA L.C. 207/79, O GOVERNO DEMITI, EXPULSA, A PEDIDO DO S.S.P., OU NÃO, SE É POLÍCIA JUDICIÁRIA, SE TEM FUNÇÃO JURÍDICA, COMO É O CASO DOS PROMOTORES E JUÍZES, COM MAIS DE 3 ANOS DE SERVIÇO, SÃO DEMITIDOS OU AINDA EXPULSO, ISTO JÁ CONSTA NA C.E., POR DELEGAÇÃO, EXERCER ÀS FUNÇÕES DE POLÍCIA JUDICIÁRIA, PORQUE O PODER JUDICIÁRIO, NUNCA QUIZ TER SUA POLÍCIA, COMO O PODER EXECUTIVO E O PODER LEGISLATIVO, TEM SUA POLÍCIA, TENDO EM VISTA, DE QUE, AO ASSUMIR O PODER DE POLÍCIA, EM CASO DE PRATICAR ALGO, QUE OFENDA ESTA POLÍCIA, SUJA O NOME DO PODER JUDICIÁRIO, É SÓ POR ISTO, PEDRO BAIANO.
CurtirCurtir
Ex-Juiz ainda percebe subsídio em razão de decisão provisória do STJ
by Flit Paralisante
Boa noite,
Marcos Antonio Tavares percebe o subsídio mensal, na importância de R$ 22.854,46, em cumprimento à decisão de Mandado de Segurança nº 24.322-SP (2007/0130609-8), do Superior Tribunal de Justiça, até o trânsito em julgado da ação penal.
Aqui no Tribunal de Justiça de São Paulo havia sido negado recurso por maioria de votos (coforme a cópia da decisão anexa).
A decisão do STJ você deve localizar no site http://www.stj.jus.br
Estamos à disposição.
att
Comunicação Social TJSP
Telefones: (11) 3241-4007 / 3104-9255 / 3105-9765
CurtirCurtir
POLiCIAIS CIVIS, O QUE OS SENHORES ACHAM DESTA MINHA MSG:
ESSE NEGÓCIO DE TER QUE FICAR 5 ANOS NA CLASSE É BALELA.
CONHEÇO COLEGAS QUE ERAM PRIMEIRA CLASSE E SÓ TINHAM DOIS ANOS NELA.
APOSENTARAM E PERMANECERAM NA CLASSE. EU DIGO CLAAAAAASSE.
AGORA SE VOCE É PC E MUDA DE CARGO, TIPO, PASSA PRA DELEGADO, SE TIVER TEMPO PARA SE APOSENTAR TEM QUE FICAR AINDA 5 ANOS NA CARREIRA…C A R R E I R A….. E NAO NA CLASSE.
CONHEÇO TAMBÉM COLEGAS QUE ENTRARAM COM PEDIDO DE APOSENTADORIA PELA LEI 51/85, QUE FOI NEGADA, E ENTRARAM COM MANDADO DE SEGURANÇA BEM FUNDAMENTADO E SABE O RESULTADO….A JUSTIÇA MANDOU O ESTADO OS APOSENTAR PELA LEI 51/85. É DIREITO LIQUIDO E CERTO, MAS TEM QUE ESTAR DENTRO DOS DIREITOS.
SENHORES LÍDERES CLASSISTAS, O PLC 23/09, PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR ESTE QUE CONCEDERIA AO PC PROMOÇAO A UMA CLASSE AO SE APOSENTAR ESTÁ PARADO HÁ 4 ANOS NA ASSMBLEIA LEGISLATIVA DE SP, EMBORA TENHA PARECER FAVORÁVEL, FALTANDO VONTADE POLÍTICA PARA SUA APROVAÇÃO E NINGUEM FALA NADA. É INCRÍVEL VOCES NÃO VEREM E ENVIAREM OFICIO A ALESP COBRANDO A APROVAÇÃO. APENAS UM OFÍCIO…TODO SANTO DIA. SALVO ENGANO, O AUTOR DO PROJETO É O DEPUTADO MAURO BRAGATO. ALGUÉM AÍ ENVIOU E-MAIL AOS DEPUTADOS COBRANDO?
PODE TER CERTEZA, QUE NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES TUDO VOLTA A TONA, PROMESSAS DE APROVAÇÃO E TEM TROUXA QUE CAI EM PEC 300. KKKKKKK.
DEPOIS DESSE OFÍCIO QUE O SR. BAILONE ENVIOU, ACHO QUE VAI CHOVER DESFILIAÇÃO NA AIPESP. E OLHA QUE EU PEGUEI AQUI NO FLIT O MODELO DE DESFILIAÇÃO E MANDEI. HOJE NÃO PAGO MAIS…GRAÇAS AO FLIT.
QUE SAUDADES TAMBÉM, DOS COMENTÁRIOS DO AK47, FONTE PALACIANA E OUTROS.
SENHORE LÍDERES, O QUE A POLÍCIA CIVIL BANDEIRANTE NECESSITA É O SEGUINTE:
I – SALÁRIO DIGNO AO POLICIAL CIVIL COM A DEVIDA REESTRUTURAÇÃO DAS CARREIRAS.
II – PROMOÇÃO A CLASSE IMEDIATA AO SE APOSENTAR. (MEU, PELO AMOR D DEUS, PM É PROMOVIDO UM POSTO, NÓS DEVERÍAMOS SER PROMOVIDOS UMA CLASSE, MAS NÃO TEMOS ESSE BENEFÍCIO. O PLC 23/09 ESTÁ PARADO HÁ MAIS DE 4 ANOS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SP E COM PARECER FAVORÁVEL. MAS VOTAR QUE É BOM, OS NOBRES DEPUTADOS NÃO SE MEXEM. VERGONHOSO. E SE O POLICIAL CIVIL FOR DE CLASSE ESPECIAL? EXCETO DELEGADO DE POLÍCIA, O POLICIAL CIVIL SE APOSENTARIA NELA NELA, MAS COM SALÁRIO BASE DE DELEGADO DE POLÍCIA DE 3a.CLASSE. ISTO DEVERIA TER SIDO COOCADO NO PROJETO COM ESTA FUNDAMENTAÇÃO, JÁ QUE ESTAMOS ATRELADOS NESSA DENOMINADA ISONOMIA POLÍTICA PELA 731/93.
MOTIVO: SUBTENENTE DA PM, QUE TEM SEGUNDO GRAU, SE APOSENTA COMO 2° TENENTE OU SEJA, SALÁRIO DE OFICIAL E COM APENAS O SEGUNDO GRAU. ATÉ RIMOU. NADA CONTRA ISSO, MAS TEMOS QUE TER O MESMO DIREITO.
III – APOSENTADORIA ESPECIAL – COM INTEGRALIDADE E PARIDADE, LEI 51/85, PODENDO TER (20 ANOS DE POLICIA E CONTAR 10 ANOS FORA DEVIDAMENTE COMPROVADOS PELO INSS E AVERBADOS). O PODER JUDICIÁRIO IRIA AGRADECER, POIS OS MANDADOS DE SEGURANÇA SOLICITANDO A APOSENTADORIA ESPECIAL ACABARIAM. JÁ QUE A PM SE APOSENTA COM 30 ANOS INTEGRALMENTE, E NÓS…ME AJUDA AE PÔ!
DEUS ABENÇOE A TODOS E SALVE A CONSAGRADA POLICIA CIVIL DE SP.
CurtirCurtir
Isso tudo não passa de “pilha” colocada prá haver treta entre as corporações, aí todos esquecem a greve, o caso da Brasilandia, a segurança em SP continua uma merda e…………AUMENTO ZERO!!!!!!!!!
CurtirCurtir
se é para haver isonomia que seja para ambos, classe imediata, 30 anos de serviço, plantões humanos, no interior trabalhamos 24hs, por nada, segunda a segunda,(expediente mais sobre aviso) e não ganhamos nada por isso.
CurtirCurtir
Vergonha quem deveria ter somos nós POLICIAIS CIVIS, deveríamos ter coragem de botar em cana os recolhas e chefes corruptos, não deixar os terceira classe assumirem cheias e acabar com a corrupção isso sim !
Não é a Pm que vai evitar o governo de dar aumento, o governo sabe da corrupção que assola a PC e não nos respeita por isso !
CurtirCurtir
VAI DAR MEIA HORA DE BUNDA ……..QUE A PM SE FODA
CurtirCurtir
SRS. CLASSISTAS, TÁ FALTANDO AINDA MAIS ISONOMIA COM A PM, VEJAMOS:
1) HOSPITAL HPC (A PM TEM O HM). CRUZ AZUL.
2) PERDA DE CARGO AOS DELEGADOS, MAS GARANTIDO O SALÁRIO. (OFICIAL PM, DEPENDENDO DO TIPO DE INFRAÇÃO DISCIPLINAR, É DEMITIDO, PERDENDO A PATENTE, MAS FICA RECEBENDO O SALÁRIO. JÁ VI VÁRIOS CASOS DESTE TIPO PUBLICADOS NO D.O.). O DR. GUERRA DEVERIA ESTAR PELO MENOS NESSA CONDIÇÃO. SE TINHA 25 ANOS DE CASA, RECEBERIA 25 DIAS DE SERVIÇO.PERDIA O CARGO, CARTEIRA, MAS FICAVA COM O SALÁRIO. SALVO ENGANO, O EX-CAPITÃO VALDIR SE ENQUADRA NISSO, COM TODO RESPEITO AO CITADO. É SÓ UMA FORMA DE ANALISARMOS O QUANTO NOSSOS LÍDERES CLASSISTAS ESTÃO DORMINDO. ZZZZZZZZ.
CurtirCurtir
Em todas as demandas da Polícia Civil a PM está querendo atrasar nosso lado. Para quem não sabe, recentemente eles estiveram em todas as votações da lei 12.830 em Brasília, pressionando contra. Fardas de todos os Estados eram vistas no plenário e corredores do Congresso. Vale o ditado “SE EU NÃO PUDER FODER, AJUDAR É QUE NÃO VOU”.
CurtirCurtir
Tem que desvincular sim o reajuste da PC da PM, nossas associações (Policia Militar), são letárgicas e vendidas a vontade do governo. Mais não acredito que um bando de bunda mole das associações tenha cacife nem pra por um feijão pra ganhar pressão, acredito em armadilha do governador contra a PC. Tenham boa sorte em suas pretensões.
CurtirCurtir
ZICABRAVA: aONDE DIABOS VOCÊ LEU QUE 1° SARGENTO SE APOSENTA E VAI PARA OFICIAL, OFICIAL É POLICIA SEPARADA, todas AS VANTAGENS VÃO PARA elles, COM DOIS (ELESll) MESMO., SENÃO VEJAMOS, QUANDO DA ULKTIMA GREVE, A POLICIA CIVIL TEVE EXTINTA A 5ª CLASSE, POSTERIORMENTE A 4ª CLASSE MAIS AUMENTO, E A PM TEVE TAMBEM PROMOÇÃO, IMAGINE OU CONSULTE SUA “FONTE FURADA” PARA QUEM FOI A PROMOÇÃO, PARA QUE TENHA UMA IDÉIA NAQUELA ÉPOCA FORAM EXTINTAS QUASE DUAS MIL VAGAS PARA TERCEITO SARGENTO (QUEM FOI PREJUDICADO?),,,,,,,,,,,,ACHO QUE DEVERIA SEPARAR SIM AS CATEGORIAS………….PORÉM A PASTA DA SEGURANÇA PÚBLICA É A MESMA, FAÇA-ME UM FAVOR,,,,ME FORNEÇA SUA FONTE DE INFORMAÇÃO, QUEM SABE ENTRO COM AÇÃO JUDICIAL E CONSIGO APOSENTAR COMO OFICIAL…….PS trabalhei 31 anos da PM e tenhop 6 de Iniciativa privada, nem o abono de permanência tenho direiro, tambem não posso trabalhar no poupatempo, tambem nunca trabalhei na delegada do kassab ou adad, pois sei que é uma manobra para não ter aumento oriundo do governador”, são apenas algumas vagas, então não seja ignorante e cite sua fonte, jornais, internet, tabelas, provando que nós os praças da PM, (que carregamos todos nas costas sim), acumulamos cargos e temos RETP turbinado, mande seu email pessoal que te mando meu hollerith para provar, os Colegas da PC merecem sim melhorias, nós nem sindicato podemos ter e pela constituição “magna”, somo proibidos ao direito de greve………….é o fim da picada mesmo…………..abraços.
CurtirCurtir
PM aposenta ou reforma, são promovidos, sargentos aposentam como oficiais, soldado aposenta com sargento, na PC aposentam na mesma, sem nenhum direito a mais, outra um delegado, um médico legista, um perito, um escrivão, um investigador, todos já vem formado lá de fora na sua faculdade, enquanto um oficial da PM, demora uns quatro anos para o estado forma esse oficial, para depois começa a trabalhar, com isto um gasto enorme aos cofres público.
CurtirCurtir
O porquê que a imprensa a serviço do PSDB
ALCKMIN TORRA R$ 3,8 MILHÕES DA EDUCAÇÃO EM 15.600 ASSINATURAS DA FOLHA, ESTADÃO E REVISTA VEJA
Não foi só a Revista Veja que teve 5.200 assinaturas feitas pelo governo Alckmin (PSDB-SP) na calada da noite.
O governo tucano usou verba da educação para comprar um total de 15.600 assinaturas, dos jornais “Folha de São Paulo” e “O Estado de São Paulo”, além da citada revista Veja.
Foram 5.200 assinaturas de cada publicação, por seis meses, totalizando o valor de R$ 3.778.840,00 os três contratos.
Como desculpa para meter a mão nas verbas da educação, as assinaturas foram destinadas às escolas da Rede Estadual de Ensino, em um projeto chamado “sala de leitura”. Porém muitos educadores questionam a prioridade do uso destas verbas, e o melhor uso se direcionado a laboratórios digitais e bibliotecas multimídia, com muito mais diversidade informativa e conteúdo educativo mais rico disponível na internet.
A que interesses você acha que mais atende estas assinaturas?
1) Aos barões da mídia, donos dos jornalões e revistas, que compensam a queda de vendas e assinaturas avulsas com as compras governamentais paulistas;
2) Ao governador Alckmin, que ganha a gratidão dos barões da mídia, e é blindado no noticiário destas publicações;
3) Aos corruptos tucanos que receberam o propinão da Siemens e da Alstom, e os jornais e revistas não fazem jornalismo investigativo, se limitando a publicar só o que já é fato consumado em investigações oficiais;
4) Ao PSDB que acredita que o noticiário do PIG (Partido da Imprensa Golpista) tem o poder de fazer lavagem cerebral nas cabeças juvenis dos estudantes, para eles se tornarem neoliberais reacionários lendo esta velha mídia.
5) Todas as anteriores.
Em tempo: antigamente os jornalões e revistas costumavam enviar exemplares de graça para as bibliotecas públicas. Não era apenas uma cortesia por generosidade. Era estratégia de marketing para formar público leitor, afinal estudantes, quando se tornavam profissionais, acabam assinando os jornais e revistas que adquiram o hábito de ler nas bibliotecas.
http://geraldoalckminpsdb.blogspot.com.br/2013/08/alckmin-torra-r-38-milhoes-da-educacao.html
CurtirCurtir
será que tem algum bobinho achando que dá pra confiar na meganha?
CurtirCurtir
Senhor “eu disse” só falou besteiras. Não acho que a PM tenha de fato feito essa ameaça ao governador porque quem manda na PM é tudo indicado por ele. Mas daí o fato do senhor não saber que a lei estadual nº731, já maior de idade vincula os salários dos PMs com dos PCs mostra, no mínimo ignorância, pra não falar mais. As associações de PMs que tem força para decidir alguma coisa são vendidas para o governo e bebem no mesmo cocho. Realmente os policiais civis merecem aumento mas os policiais militares não podem ficar pra trás.O trabalho de ambos é fundamental. Se o senhor realmente acredita que o seu trabalho é mais importante que o meu, verdadeiramente não entende nada de polícia. É por causa de comentários preconceituosos como os seus que há essa disputa onde deveria haver união e luta conjunta.
CurtirCurtir
Para né, somente em SP tem esta palhaçada. PM é uma coisa Civil é outra. Como os coxas tem a cara de pau em falar em isonomia. Temos Cruz azul? Não. Temos ADPM (clube na marginal)? Não. Temos escolas da PM para colocar nossos filhos e ter descontos? Não. Temos promoção quando da aposentadoria? Não. etc etc etc etc etc etc. Então como esses caras de pau dos oficiais tem coragem de cogitar algo nesse sentido. Resta saber se não é uma matéria fria do jornal.
CurtirCurtir
Na boa, tem que ser muito ingênuo pra acreditar nessa notícia.
Primeiro, porque os oficiais vão muito bem, obrigado; e segundo, porque as praças não têm representação alguma, não têm direito a manifestar-se e sua principal associação, tem um safado vendido à sua frente, chamado Cabo Wilson.
MINHA OPINIÃO PESSOAL, ridículos os salários pagos a todos os policiais de SP (exceto oficiais pm) e se os policiais civis se fizerem respeitar, lutando com dignidade por seus direitos, nada mais justo que alcancem melhorias e não tenham que dividi-las com quem não tirou a bunda da cadeira.
CurtirCurtir
DUVIDA QUE O CB WILSON DO CSCSPM VAI QUERER QUEIMAR A CARA COM O GOVERNADOR E FAZER PANELAÇO COM AS MULHERES DOS PMS, QUANDO ELE TENTAVA ASSUMIR A PRESIDENCIA FEZ DE TUDO INCLUSIVE SE AROLOU COM O VALFRIDO, GANHOU E AGORA FAZ O MESMO QUE ELE,NÃO SE COÇOU ATÉ AGORA, ELE NÃO VAI FAZER GRAÇA.
CurtirCurtir
Bom…. esses dias eu disse aqui que nosso salário é atrelado a PM e SAP e todo mundo me xingou…. tá ai….
CurtirCurtir
DR GUERRA,
MAIS UMA PARA FLITLEAKS
ESSA VEM DIRETO DA FONTE:
http://www.cabosesoldados.com.br/arquivo/2659
ESSE TRECHO DO OFÍCIO DIRIGIDO AO GOVERNADOR MERECE SER TRADUZIDO PARA UM IDIOMA MAIS CLARO, VAMOS LÁ:
“Por último, mas não menos relevante, convém realçar que não são aceitáveis quaisquer propostas que privilegiem segmentos hierárquicos específicos ou determinada Instituição Policial, eis que o tratamento isonômico interno é fundamental para que cada Instituição continue funcionando de forma harmônica e disciplinada e o tratamento isonômico interinstitucional é indispensável para que o sistema de segurança pública não seja desagregado, por conta do fortalecimento de um de seus elos em prejuízo dos demais, fato que levaria à sua descaracterização como sistema, com sérios prejuízos à segurança da população”.
VAMOS A INTERPRETAÇÃO POSSÍVEL DESSE TRECHO:
Por último, o que é mais relevante e que deve ser realçado, não dê aumento nenhum a Polícia Civil porque se não a casa vira. Se existe um elo forte no sistema esse elo é a PM, o resto que se lasque, inclusive a população.
POIS É, SABE AQUELE PAI QUE TEM UM FILHINHO MONSTRINHO? NO COMEÇO É SEMPRE ASSIM, ELE É BONITINHO, ALGUMAS COISAS QUE ELE FAZ SÃO ATÉ ENGRAÇADINHAS, MAS COM O TEMPO O MONSTRINHO VIRA ADOLESCENTE E A COISA SAI DO CONTROLE. DEPOIS O MONSTRINHO VIRA A PERSONIFICAÇÃO DO CAPETA E VEM O PAI E FALA ASSIM “EU NÃO SEI ONDE ERREI”, POIS EU SEI TODAS AS VEZES QUE VOCÊ FECHOU OS OLHOS PARA SEUS ERROS, PASSOU A MÃO EM SUA CABEÇA, CEDEU AS SUAS CHANTAGENS, ATENDEU SEUS CAPRICHOS E ACIMA DE TUDO TODAS AS VEZES QUE FOI INJUSTO COM ALGUÉM PARA SATISFAZER O INTERESSE DELE VOCÊ TURBINOU O MAL, AGORA ESSE MONSTRO VAI TE ENGOLIR E VOCÊ SE TORNARÁ VÍTIMA DE SUA PRÓPRIA CRIAÇÃO. NO FIM PAI, VOCÊ NÃO MANDARÁ NEM EM VOCÊ MESMO, POIS O MONSTRINHO É QUEM DARÁ AS CARTAS.
FICA A PERGUNTA: A ESSA ALTURA QUEM É QUE ESTÁ NO CONTROLE DESSA BIROSCA?
CurtirCurtir
Não duvide de nada da PATIFARIA FARDADA que “preservou”, como o próprio rabo sujo, o local de crime (Vila Brasilândia). A cúpula da PATIFARIA, a fim de “arredondar”, põe a culpa no “Marcelinho” e cala o Comandante do 18º BPM/M, Tenente-coronel Wagner Dimas.
Não duvide…
CurtirCurtir
JÁ QUE É PARA FALAR EM VINCULAÇÃO. POR QESTÃO DE JUSTIÇA OS SALÁRIOS DOS MAJURAS DEVEM SER VINCULADOS AO DAS CARREIRAS JURÍDICAS. O SALÁRIO DOS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES AO SALÁRIOS DOS OFICIAIS, COMO JÁ ERA ANTES. AS ENTIDADES TEM QUE PRESSIONAR URGENTEMENTE NESSE SENTIDO, BUSCANDO LEGISLAÇÃO ANTERIORES E FOLHAS DE PAGAMENTOS.
CurtirCurtir
Bem, a PM é um problema criado e alimentado pelo PSDB, de qualquer maneira queremos a valorização do Nível Universitário e queremos reajuste salarial digno, de qualquer maneira a Polícia Civil vai caminhar firme rumo a GREVE!!! GREVE!!! GREVE!!! Quanto a PM, o governo que se vire, criou o monstro, agora terá que domá – lo, na real o ideal seria a desmilitarização urgente. Uma coisa é certa um N.U é lei e lei pra ser cumprida, se não der a valorização do N.U a GREVE será certa.
CurtirCurtir
Valdir de Souza disse:
24/08/2013 ÀS 22:53
Não duvide de nada da PATIFARIA FARDADA que “preservou”, como o próprio rabo sujo, o local de crime (Vila Brasilândia). A cúpula da PATIFARIA, a fim de “arredondar”, põe a culpa no “Marcelinho” e cala o Comandante do 18º BPM/M, Tenente-coronel Wagner Dimas.
TENHO NOTICIAS DE QUE ALGO GRANDE VEM POR AI, POR ENQUANTO O MENINO É O ASSASSINO, MAS JA SE SABEM QUE TEM ESTRELAS POR TRÁS, POR ISTO O COMANDANTE TEVE DE SE CALAR, O SARGENTO ERA DA ROTA R DIZEM QUE A MULHER ERA AMANTE DE UM SANGUE AZUL MUITO FORTE.
A POLICIA CIVIL – DHPP – NÃO VAI PERDER A OPORTUNIDADE DE PROVAR A VERDADE SOBRE O CASO.
QUE CAIAM ESTRELAS, QUEREMOS A VERDADE DESTES BUNDA SUJAS MENTIROSOS, CRIADORES DE CIRCOS
CurtirCurtir
ESQUEÇAM A PM, ESSES MILITARES SÃO PROBLEMA DO GOVERNO, VAMOS PARA A GREVE, VAMOS MELHORAR OS NOSSOS SALÁRIOS, A POLÍCIA CIVIL TEM O DIREITO DE GREVE E A GREVE É A ARMA MAIS PODEROSA EM UM LUTA POR MELHORIA SALARIAL.
CurtirCurtir
AMIGOS, CASO ALGUNS NÃO SAIBAM , NOSSO SALÁRIO, VIATURAS SÃO COMPRADAS PELA PM, OLHEM NO CRLV DA VIATURA E VERÃO. E EU SEI DO SALÁRIO PQ NO MEU ACORDO DE PENSÃO EU VI QUE PASSA PELA PM SIM… TEM QUE DESVINCULAR SIM, EU FUI PM, E NÃO SOU MAIS. ENTÃO POR QUE A PM TEM QUE CONTROLAR TUDO? OU ENTÃO FAÇA-SE UMA POLICIA ÚNICA A POLICIA ESTADUAL …
CurtirCurtir
RETIFICAÇÃO, ME INFORMARAM QUE AGORA A GENTE COMPRA AS VTR, MENOS PIOR… VEM “Div. de Transportes / Depto.” NO DOCUMENTO…
CurtirCurtir
cabo aposenta 3º sargento.
quem já é 3º sargento aposenta 2º sgt.
quem já é 2º sargento aposenta 1º sargento.
quem é 1º sargento se aposenta subtenente.
quem é subtentente aposenta 2º tenente.
quem é 2º tenente se aposenta capitão.
quem é capitão se aposenta major.
quem é major se aposenta tenente coronel
quem é tenente coronel se aposenta coronel.
e o POLICIAL CIVIL???????????
PELA APROVAÇÃO DE PLC 23-09 JÁ.
o mais engraçado é que nossos líderes classistas nem se ligaram nessa. acessem o site da alesp e vejam o plc 23 do ano de 2009.
CurtirCurtir
“Marco”, você que se equivocou, a Lei estadural 731/93 só possuia o §2º do artigo 2º que equiparava os salários de delegados e oficiais, contudo, tal disposição foi revogada, hoje não existe nenhum dispositivo legal que fundamente o vinculo de salários.
CurtirCurtir
marcio rosa
isto ocorreu em 2000, ápós isto todas as viaturas sao foram compradas pela pc…..
CurtirCurtir
o pior que devemos olhar e que a propria pm se enterra, como exeplicar que a pm tem 190 mil isto mesmo cento e noventa mil integrantes entre ativos e inativos, o que na pratica, tem mais inativos que ativos trabalhando….
So por isso nao pode-se colocar o peso da pm nas costa da pc., cada uma com sua cruz.
CurtirCurtir
Por isso não gosto de PM. Só tentam atrasar nosso lado. Bando de filhos da puta!!!!!!! Se tiver confronto novamente não vamos aliviar esses “pau mandado”. O governador vai ter a guerra entre as policias que será o fim do PSDB neste Estado.
CurtirCurtir
é por isso que devemos acabar com essa PM
Vamos assinar a PETIÇÃO PÚBLICA para DESMILITARIZAÇÃO DA PM e acabar com essa instituição:
http://www.avaaz.org/po/petition/Desmilitarizacao_das_Policias_do_Brasil
CurtirCurtir
A POLICIA MILITAR NÃO PODE SER VINCULADA EM HIPOTESE ALGUMA A POLICIA CIVIL, INCLUSIVE NO QUE DIZ RESPEITO A SALÁRIO, SABE PORQUE, AS ESTRUTURAS SÃO COMPLETAMENTE DIFERENTES. A POLICIA CIVIL É COMPOSTA DE CLASSES E A MILITAR DE PATENTES MILITARES, ENTÃO NÃO HA O MENOR SENTIDO DAS DUAS INSTITUIÇÕES SEREM VINCULADAS, INCLUSIVE À AUMENTO SALARIAIS.
ESTA DISCREPANCIA SÓ EXISTE NO ESTADO DE SÃO PAULO E CHEGOU A HORA DE CADA POLICIA LUTAR POR SUA INSTITUIÇÃO.
NESSE MOMENTO SERIA MUITO INTERESSANTE A PM SE COLOCAR EM SEU DEVIDO LUGAR E PARAR OPINAR EM CAUSAS ALHEIAS.
PROCUREM LUTAR POR SEUS DIREITOS E DEIXEM A OUTRA INSTITUIÇÃO (PC) SEGUIR SEU CURSO NORMAL, POIS A LUTA DA PC É JUSTA E LEGAL E TAMBÉM AMPARADA POR LEI.
.
CurtirCurtir
CADA VEZ QUE VEJO ALGO DESSE TIPO ME LEMBRO DE UM CHEGADO MEU “CARREIRA NÍVEL FUNDAMENTEAL” MANDANDO UM CAPITÃO DA PM SE FODER NA FRENTE DE UNS 5 OU 6 PRAÇAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!. MANDOU SE FODER,VIROU AS COSTAS E SAIU RINDO!!!!!!
QUERO QUE ESSES MILICOS VÃO TODOS PRA PUTA QUE PARIU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Tá na cara que isto é obra do picolé de chuchu, para tentar justificar o não atendimento das reivindicações dos policiais civis,
pois como todos nós sabemos a PM não apita porra nenhuma se for depender de manifestações deles próprios.
É de rolar de rir em imaginar que os PMs seriam capazes de organizar alguma manifestação que causasse transtornos para o governo.
CurtirCurtir
primeiro.- se fossem inteligentes, não seriam ”pm” cachorrinhos na coleira………….coxinhas…f.d.p.
CurtirCurtir
Sempre carregamos esses coxinhas nas costas….basta!!! Ta na hora de acabar com isso. Chega!
CurtirCurtir
POLiCIAIS CIVIS, O QUE OS SENHORES ACHAM DESTA MINHA MSG:
SENHORES LÍDERES CLASSISTAS, O PLC 23/09, PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR ESTE QUE CONCEDERIA AO PC PROMOÇAO A UMA CLASSE AO SE APOSENTAR ESTÁ PARADO HÁ 4 ANOS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SP, EMBORA TENHA PARECER FAVORÁVEL, FALTANDO VONTADE POLÍTICA PARA SUA APROVAÇÃO E NINGUEM FALA NADA. É INCRÍVEL VOCES NÃO VEREM E ENVIAREM OFICIO A ALESP COBRANDO A APROVAÇÃO. APENAS UM OFÍCIO…TODO SANTO DIA. SALVO ENGANO, O AUTOR DO PROJETO É O DEPUTADO MAURO BRAGATO. ALGUÉM AÍ ENVIOU E-MAIL AOS DEPUTADOS COBRANDO?
PODE TER CERTEZA, QUE NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES TUDO VOLTA A TONA, PROMESSAS DE APROVAÇÃO E TEM TROUXA QUE CAI EM PEC 300. KKKKKKK.
DEPOIS DESSE OFÍCIO QUE O SR. BAILONE ENVIOU, ACHO QUE VAI CHOVER DESFILIAÇÃO NA AIPESP. E OLHA QUE EU PEGUEI AQUI NO FLIT O MODELO DE DESFILIAÇÃO E MANDEI. HOJE NÃO PAGO MAIS…GRAÇAS AO FLIT.
SENHORE LÍDERES, O QUE A POLÍCIA CIVIL BANDEIRANTE NECESSITA É O SEGUINTE:
I – SALÁRIO DIGNO AO POLICIAL CIVIL COM A DEVIDA REESTRUTURAÇÃO DAS CARREIRAS.
II – PROMOÇÃO A CLASSE IMEDIATA AO SE APOSENTAR. (MEU, PELO AMOR D DEUS, PM É PROMOVIDO UM POSTO, NÓS DEVERÍAMOS SER PROMOVIDOS UMA CLASSE, MAS NÃO TEMOS ESSE BENEFÍCIO. O PLC 23/09 ESTÁ PARADO HÁ MAIS DE 4 ANOS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SP E COM PARECER FAVORÁVEL. MAS VOTAR QUE É BOM, OS NOBRES DEPUTADOS NÃO SE MEXEM. VERGONHOSO. E SE O POLICIAL CIVIL FOR DE CLASSE ESPECIAL? EXCETO DELEGADO DE POLÍCIA, O POLICIAL CIVIL SE APOSENTARIA NELA NELA, MAS COM SALÁRIO BASE DE DELEGADO DE POLÍCIA DE 3a.CLASSE. ISTO DEVERIA TER SIDO COOCADO NO PROJETO COM ESTA FUNDAMENTAÇÃO, JÁ QUE ESTAMOS ATRELADOS NESSA DENOMINADA ISONOMIA POLÍTICA PELA 731/93.
MOTIVO: SUBTENENTE DA PM, QUE TEM SEGUNDO GRAU, SE APOSENTA COMO 2° TENENTE OU SEJA, SALÁRIO DE OFICIAL E COM APENAS O SEGUNDO GRAU. ATÉ RIMOU. NADA CONTRA ISSO, MAS TEMOS QUE TER O MESMO DIREITO.
III – APOSENTADORIA ESPECIAL – COM INTEGRALIDADE E PARIDADE, LEI 51/85, PODENDO TER (20 ANOS DE POLICIA E CONTAR 10 ANOS FORA DEVIDAMENTE COMPROVADOS PELO INSS E AVERBADOS). O PODER JUDICIÁRIO IRIA AGRADECER, POIS OS MANDADOS DE SEGURANÇA SOLICITANDO A APOSENTADORIA ESPECIAL ACABARIAM. JÁ QUE A PM SE APOSENTA COM 30 ANOS INTEGRALMENTE, E NÓS…ME AJUDA AE PÔ!
DEUS ABENÇOE A TODOS E SALVE A CONSAGRADA POLICIA CIVIL DE SP.
CurtirCurtir
A Polícia Militar do Estado de São Paulo ameaça o governador !!
Ameaça desrespeitar a CF/88 e a legislação complementar!!
Ameaça a população paulista.
Ameaça a ordem e a disciplina, que são, segundo eles mesmos, o pilar da existência da sua instituição e se esquecem que é este o único argumento para sua manutenção como militares.
Nada de novo.A PM paulista sempre viveu de ameaças, mesmo nos movimentos e episódios que foram citados no oficio (1983, 2006, 2008 e 2013).
Nós vivemos da lei.E a lei será cumprida.
CASO CONTRÁRIO A POLÍCIA CIVIL DEFLAGRARA A MAIOR GREVE DA HISTÓRIA DO GOVERNO PSDBISTA.
NÃO SE TRATA DE AMEAÇA, TRATA-SE, MAIS UMA VEZ , DE FAZER CUMPRIR A LEI.
JÁ PASSOU DA HORA DE ENFRENTARMOS NOSSOS ALGOZES
CurtirCurtir
Obrigado Policia Militar do Estado de São Paulo!!!
Acabaram de nos dar o motivo que precisávamos para garantir nossa união.
CurtirCurtir
Passou da hora!!! A policia civil é nivel superior!!! Tem funcão tipica de estado. Carreira Juridica. CHEGA DE ENROLAÇÃO!!!
CurtirCurtir
Isonomia de cu é rola picolé de chuchu!!
Qual é a lei que diz que a polícia civil tem que ter salário vinculado com o salário da policia militar?
CurtirCurtir
Ah é, me desculpe, esqueci que vc não se baseia em leis para os seus atos, não é verdade?
CurtirCurtir
se esses porra de PM de bosta querem aumento, façam greve porra, só ficam babando o ovo dos Policiais Civis, fiquem em seus quartéis amotinados como os PM de Salvador, tenham vergonha na cara.
CurtirCurtir
se esses porra de PM de bosta querem aumento, façam greve porra, só ficam babando o ovo dos Policiais Civis, fiquem em seus quartéis amotinados como os PM de Salvador, tenham vergonha na cara.
CurtirCurtir
Ninguém mencionou o fato de integrantes da Polícia Militar terem o privilégio de andarem de ônibus, ou quem sabe até de metrô, sem pagar passagem, MESMO SEM ESTAREM UNIFORMIZADOS (conforme decisão recente). Quando há privilégios para eles apenas, está tudo bem, não? Quando há sinais de melhoria para a “outra”, aí eles se mordem de inveja. Lamentável.
CurtirCurtir
Boa Tarde!
Senhoras e Senhores.
Hoje eu estou com a gota serena.
PM e PSDB fora já.
Caronte.
CurtirCurtir
Polícia Única (Polícia Judiciária do Estado de São Paulo). Ramo fardado para contenção de tumultuos, garantia da ordem pública e trânsito, os quais após exame e concurso interno ingressariam nas fileiras investigativas. A farda deveria ser preta e não igual a do exército. Nada de regime de caserna. Até a ONU quer assim! Para que serve um oficial PM?
CurtirCurtir
Tropa Paulista…CB E SDS, CAGAM DE MEDO DOS OFICIAIS, NÃO TEM CORAGEM DE ENFRENTA-LOS, É TUDO SIM SENHOR E NÃO SENHOR.. R/2 PM, FICA PRESO 02 DIAS E PERMANECE NO BOM, FICAM VIBRANDO PELA RUA, PERDEM HORAS DE FOLGA, DO BICO, DA FAMILIA E DEPOIS QUEM É PROMOVIDO É O CMT DE CIA. E VAI DIZER QUE EU TÓ ERRADO.. SE PEGAR O MALA DE CALÇA CURTA MARAVILHA, AGORA FICAR CAÇANDO É DE LASCAR, ACHAM QUE TUDO É FLAGRANTE, NÃO TEM ENTENDIMENTO JURIDICO ASSIM COMO OS OFICIAIS QUE TEM ENTENDIMENTO EQUIVOCADO DAS LEIS E PASSAM AOS PRAÇAS A MESMA COISA SE ACHAM SUPERIORES EM TUDO, POR ISSO É QUE EU DIGO… ALGUNS PMS TEM QUE SER ATENDIDOS DO LADO DE FORA E NA CHUVA, JA QUE SÃO SUPERIORES AO TEMPO. E OUTRA OS OFICIAIS NA APMBB TEM APENAS NOÇÕES DE DIREITO. PERGUNTO PARA QUE SERVEM TANTOS CEL. ,TEN CEL., MAJOR, CAP.. A SEI PMESP CABIDE DE EMPREGO.
CurtirCurtir
NO QUE DIZ RESPEITO A TRATAMENTO DADO PELO SR. GOVERNADOR (promessinha).. SÓ SABE É FERRAR A PC E USAR A PM, VAI FAZER ISSO NO PROXIMO ANO PARA ANGARIAR VOTOS, MAS QUE NÃO ESQUEÇA ESTÁ SE QUEIMANDO A CADA DIA COM AS OPERAÇÕES DA PC PELO INTERIOR……………………VAMOS VER O QUE O PROMESSINHA VAI ANUNCIAR NA TERÇA-FEIRA, AHHHHH.. SÓ NÃO SE SABE QUAL A TERÇA-FEIRA. SRS DEPUTADOS ALIADOS NO PSDB A BATATA DE V OCES TAMBÉM TÁ ASSANDO… NU, CLASSE IMEDIATA PARA A PC LEI 51/85, FAÇAM SEUS CORRES OU VÃO DANÇAR.
CurtirCurtir
OS OFICIAIS DA MEGANHA ESTÃO DANDO UMA FACADA NAS COSTAS DA POLÍCIA CIVIL E ESTES MERDAS SEMPRE GANHARAM REAJUSTE SALARIAL NAS NOSSAS CUSTAS, QUER DIZER NO DIREITO DE GREVE GARANTIDO PELA CONSTITUIÇÃO Á POLÍCIA CIVIL.
CurtirCurtir
OS PRETORIANOS AGORA QUEREM DAR UM GOLPE DE ESTADO NO PICOLÉ DE CHUCHU. KKKKKKKK
AGORA É A VEZ DO IMPERADOR GERALDUS ALCOOLEMINS, SENTIR O GOSTO DO VENENO DE SUA POLITICA DITATORIAL REGIONAL.
TOME PICOLÉ QUERO VER A SUA TROPA DE ELITE PRETORIANA DEFENDER SUA MORAL E DE SUA FAMÍLIA.
SE FIZEREM UMA REBELIÃO O EXERCITO INTERVEM PRENDE ESSE BANDO DE CORONÉ PUXA SACO DE GOVERNADOR, QUERO VER AS TROPAS DE ELITE ENFRENTAREM OS TANQUES.
PMS BANDO DE PUTAS QUE ADORAM IDOLATRAR POLÍTICOS SAFADOS. .
CurtirCurtir
1 – CHEFES DA POLÍCIA CIVIL = DELEGADOS DE POLÍCIA.
2 – QUAL % DESSES CHEFES SÃO DE CARÁTER HONESTO ?
3 – QUANTOS LUTAM PELOS IDEAIS DA PC E NÃO OLHAM APENAS PARA SUA CLASSE OU O PROPRIO UMBIGO ?
4 – OS TROUXAS DO RESTOPOL FICAM COMO IDIOTAS XINGANDI PM’S PERITOS E LEGISTAS
CurtirCurtir
vamos ver se os delegados vão continuar a “arredondar” as ocorrências mal apresentadas nos plantões.
CurtirCurtir
zica.
e quem diz que se junta óleo com água.
CurtirCurtir
É HORA DO GOVERNO MOSTRAR QUEM MANDA E PAGAR A VALORIZAÇÃO DO NÍVEL UNIVERSITÁRIO AOS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES.
CurtirCurtir
A QUE PONTO CHEGAMOS, GOVERNO É IMPEDIDO DE DAR REAJUSTE SALARIAL PARA POLICIAIS CIVIS, APÓS SOFRER AMEAÇA DE GOLPE MILITAR. MAIS UM MOTIVO PARA ESTRARMOS EM GREVE E AGORA COM MAIS RAIVA.
CurtirCurtir
A QUE PONTO CHEGAMOS, GOVERNO É IMPEDIDO DE DAR REAJUSTE SALARIAL PARA POLICIAIS CIVIS, APÓS SOFRER AMEAÇA DE GOLPE MILITAR. MAIS UM MOTIVO PARA ENTRARMOS EM GREVE AGORA COM MAIS RAIVA.
CurtirCurtir
Ja´falei e repito não é Policia muito menos Militar , Militares Forças Armadas, trata-se de uma aberração Juridica e de fato , o que esperar de individuos que se formam em tres ou qutro anos em uma academia denominada Barro Branco ? e falam de nivel supeiror ? como se não bastasse, a diferença de um oficial da AMAM e um da PM chega a ser astronomica de da aeronautica então um piloto de caça ? ora Senhores só não ve que não quer .
Suas condutas são baixas e não possuem honra e hombridade de um militar das forças armadas os quais se tomam atitudes em aberto sem medo e não a traição até para com os inimigos estes respeitam .
Só tem lamentar de Instituição Falida e dispendiosa para o povo .
CurtirCurtir
Realmente nunca pensei isso, mas dá a sensação que o governo de SP está nas mãos dos militares, impedir o governo de conceder reajuste a seus funcionários civis é o cúmulo.
CurtirCurtir
Senhores policiais vocês são muito inteligente para acreditar que uma simples corporação como a PM tem o poder de manipular o governo do mais poderoso estado da nação, se fosse assim eles mesmos estariam bem, não se iludam isso é apenas uma desculpa do governo, um boi de piranha, lógico que isso é uma estratégia para não atender nenhuma das duas, se ele tivesse boa vontade atendia as duas, cada uma com suas particularidades, pois a população necessita das duas policias, então senhores não durmam no ponto, falar que não pode atender a polícia civil pq a PM ta com ciumes, tenham dó, isso e zombar de vossas inteligências
CurtirCurtir
Causada pelas polícias militares estaduais.
O governo já sabe que a medida de colocarem eles no lugar deles chegou.
O povo aprova o fim do militarismo nos estados.
É voto companheiro!
Além de ser como o colega acima disse
“Não consigo entender esses estados onde PM é equiparada a Polícia Civil. O STF já declarou inconstitucional a equiparação, dizendo que as carreiras são distintas e que a remuneração não pode ser vinculada ADI 4009/SC
CurtirCurtir
Alguém conhece o inteiro teor do tal ofício?
O trecho postado soa como ameaça e, ao meu ver, mostra a fragilidade do governo no tocante ao controle daquela instituição.
Quando a sociedade vai às ruas e pede a extinção ou desmilitarização das PMs, parece saber muito bem o que está pedindo.
CurtirCurtir
Quem conhece a história antiga, mais precisamente a romana, fica esperto com a guarda pretoriana.
CurtirCurtir
NÃO SEI POR QUÊ OS PMs ESTÃO RECLAMANDO. ATUALMENTE EH MELHOR SER POLICIAL MILITAR DO QUE POLICIAL CIVIL: GANHAM MAIS E AINDA SÃO PROMOVIDOS QUANDO APOSENTAM. AS VEZES EU ACHO QUE ENTREI NA POLÍCIA ERRADA!
CurtirCurtir
JOCA; NÃO FALA SOBRE UMA COISA QUE VC NÃO CONHECE…NÃO HA EMPRESA QUE SE COMPARE COM A PM…VC NÃO AGUENTARIA UM QUINQUENIO POR LA…
CurtirCurtir
Caros colegas!
Vejo que a PC-SP precisa mesmo passar por uma reestruturação de cargos operacionais, pois esse sistema retrógrado que alguns aqui defendem, que nos causa uma DESUNIÃO INTERNA GRITANTE, demonstram que estamos meio que FRÁGEIS, a ponto de até uma OUTRA INSTITUIÇÃO (PM) chegar a DAR PALPITES sobre o que devemos reivindicar ou deixar de reivindicar.
O que os senhores acham que PROPICIA essa intromissão? Eu respondo: A falta de UNIÃO INTERNA!
É por isso que eu acho que somente uma reestruturação de cargos operacionais poderia nos dar um novo rumo!
Só não consigo entender o porquê de parte de nosso contingente NÃO DESEJAR UMA REESTRUTURAÇÃO, e preferir que fiquemos no mesmo patamar de sempre.
A PC-SP merece um novo rumo com uma reestruturação! O povo precisa de nós!
CurtirCurtir
Esqueçam a PM, a luta nossa é com os vinte anos de descaso! Quem esta defasado e mal pagos somos nós.
NOSSA LUTA É CONTRA O GOVERNO. A PM fez seu lobby e hoje tem mais oficiais do que investigadores e escrivães.
Falar o que se a PM precisa ser composta em sua grande maioria de operacionais, e em contra partida por quê tantos oficiais, que em sua rotinas diárias precisam de cargos operacionais para os afazeres diários, retirando 1, 2, 3… Operacionais que poderiam estar na rua. Quantos oficiais pode ser considerados ou são operacionais.
VALDIR é quem pode dizer que existem tarefas simples que oficial não pode realizar, pois estas ações devem ser executada por subalternos.
Por qual motivo temos que ficar aguardado a greve! Em qualquer momento que a fizermos, seremos crucificados por esse governo e essa imprensa canalha. VAMOS A GREVE!
CurtirCurtir
Caramba, eu não consigo ficar bravo com essa nota do jornal. Muito pelo contrário. Se essas associações estão batendo o pé desse jeito, é porque estão sabendo de alguma coisa. Creio que teremos boas notícias.
CurtirCurtir
REQUERIMENTO DE INFORMAÇÃO Nº 227, DE 2013
Nos termos do artigo 20, inciso XVI da Constituição do Estado de São Paulo, combinado com o artigo 166 da XIV Consolidação do Regimento Interno, requeiro seja oficiado ao Senhor Secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, para que preste as seguintes informações:
1. Quantos policiais militares recebem o adicional de NU – Nível Universitário, conforme consta em folha de pagamento pelo código 8052?
2. Quantos policiais militares recebem o adicional de NU – Nível Universitário, conforme consta em folha de pagamento pelo código 8282?
3. Quais os critérios adotados pela Polícia Militar para efetuar o pagamento do adicional de NU – Nível Universitário pelo código 8052?
4. Quais os critérios adotados pela Polícia Militar para efetuar o pagamento do adicional de NU – Nível Universitário pelo código 8282?
JUSTIFICATIVA
As entidades de policiais militares são procuradas constantemente por seus associados, que solicitam informações sobre os critérios que diferenciam o pagamento do adicional NU – Nível Universitário.
Existem algumas distorções ou até mesmo informações desencontradas sobre o assunto.
Em busca dessas informações, de forma oficial, é que apresentamos o presente Requerimento de Informação.
Sala das Sessões, em 22-8-2013
a) Rafael Silva
CurtirCurtir
KKKKK.. agora até a meganha quer ganhar aumento pelo nivel superior, só que esquecem de um grande detalhe , que só investigador e escrivão necessitam de nivel superior para ingresso na carreira, na pm é só nivel médio, sendo assim, o dia em que exigirem pessoas mais qualificadas na pm, quem sabe, então poderão pleitear um aumento compativel.
CurtirCurtir
Que porra é essa aqui em cima???? Esses coxas ganham ADICIONAL DE NÍVEL UNIVERSITÁRIO???
Se essa merda for verdade tem que quebrar tudo!!!!!
CurtirCurtir
Todos querem aumento e ninguém quer ficar para trás. Muita coisa que aparece é balela, ou comentário isolado de algumas pessoas.
CurtirCurtir
É, infelizmente, já disse em outras ocasiões e, infelizmente isso não teve alteração. Não estamos falando de trabalho, mas de politica. Infelizmente mais uma vez, temos dentro do Estado de São Paulo, uma força politicamente e força literal que amedronta o governo. De quem estamos falando que o nosso governo tem receio?
CurtirCurtir
Pelo jeito o governador conseguiu o que queria, plantou noticia e o povo da PC caiu.
CurtirCurtir
Rodolfo e policial estudante, não existe cargo de subtenente na reserva ou reforma!!
Se o cara é 1º sgt ou subtenente na ativa se aposenta como 2º tenente!!
Se informa com os PMs que vai ver que estou certo!
CurtirCurtir
A PIOR COISA QUE PODERIA TER NOS ACONTECIDO DENTRE TANTAS, FOI TER NOSSOS AUMENTOS SALARIAIS VINCULADOS AOS DA POLÍCIA MILITAR.
ENQUANTO ESTIVERMOS AMARrADOS À ESSE “CASTIGO”, ESTAMOS FADADOS A GANHAR SEMPRE A MESMA MISÉRIA POIS, O desGOVERNADOR VIRÁ SEMPRE COM A MESMA CONVERSINHA “PRÁ BOI DORMIR; “PARA DAR AUMENTO À VOCÊS, TENHO QUE DAR TAMBÉM PARA A PM, E O IMPACTO SERIA MUITO GRANDE NO ORÇAMENTO”.
ESSES “INIMIGOS” CARREGaM UM ESTIGMA BÍBLICO QUE NUNCA OS PERMITIRÁ TER UM SALÁRIO DIGNO: “FORAM ELES QUE CRUCIFICARAM JESUS CRISTO”!
AFINAL, FORAM OU NÃO FORAM OS “SOLDADOS” ROMANOS QUE CRUCIFICARAM JESUS?
POR CONTA DISSO, ESSA RAÇA É AMALDIÇOADA POR TODOS OS SÉCULOS!
NADA MAIS JUSTO QUE NOS DESATRELARMOS DELES E TERMOS INDEPENDÊNCIA COMO OUTRA INSTITUIÇÃO QUE SOMOS!
BRINCADEIRAS À PARTE, ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA DO desGOVERNO NOS DESVINCULAR TOTALMENTE DA POLÍCIA MILITAR PRINCIPALMENTE NO QUE TANGE A FOLHA DE PAGAMENTO.
E POR FALAR EM FOLHA DE PAGAMENTO, “ELES” QUE CONFECCIONAVAM SUA PRÓPRIA FOLHA, E FAZIAM CÁLCULOS QUE ELEVAVAM OS SALÁRIOS DE FORMA ACINTOSA EM RELAÇÃO AOS NOSSOS POIS, CALCULAVAM AS VANTAGENS SOBRE O BRUTO E NÃO COMO A FAZENDA FAZ CONOSCO CALCULANDO APENAS SOBRE O PADRÃO.
AO SER DESCOBERTA A FALCATRUA, E DIANTE DA POSSIBILIDADE DE VÁRIAS AÇÕES POR PARTE DOS POLICIAIS CIVIS EXIGINDO O MESMO TRATAMENTO, O desGOVERNO TRATOU RAPIDAMENTE DE CORRIGIR O ERRO QUE SE ESTENDIA HÁ DÉCADAS!
E ELES SÃO TÃO FORTES QUE ATÉ AGORA, NINGUÉM OUVIU NADA A RESPEITO DELES TEREM QUE DEVOLVER AOS COFRES PÚBLICOS O QUE LHES FOI PAGO A MAIS DE FORMA FRAUDULENTA.
NA HORA DE CALCULAR SEUS SALÁRIOS PARA MAIS, NENHUM “CRUCIFICADOR DE JESUS CRISTO” VEIO DIZER QUE A POLÍCIA CIVIL ESTAVA SENDO LESADA COM SUAS ARTIMANHAS E QUE DEVERIA RECEBER EM IGUAL PROPORÇÃO!
AGORA, COM A POSSIBILIDADE JÁ NÃO SEM TEMPO, DO desGOVERNO NOS DESVINCULAR DESSA “PESTE”, JÁ ESTÃO FORMANDO LOBBY E PRESSIONANDO OS NÃO MENOS PESTILENTOS MEMBROS DO PSDBosta!
DO JEITO QUE ESSA OUTRA DESGRAÇA EM NOSSAS VIDAS O PSDBosta ESTÁ CHEIO DE FROUXOS, ESTÁ NA CARA QUE VÃO ABRIR AS PERNAS PARA O INIMIGO!
CurtirCurtir
QUANDO O PM É PRIMEIRO SARGENTO APOSENTA SUBTENENTE,E O SUBTENENTE APOSENTA SEGUNDO TENENTE,MAS SÃO MUITO POUCO QUE ALCANÇA O OFICIALATO NA APOSENTADORIA,PARA SE TER UMA IDÉIA O SOLDADO LEVA 24 ANOS PARA SER PROMOVIDO A CABO,EXCETO SE PASSAR EM CONCURSO INTERNO,SENDO AINDA QUE O SALÁRIO DE UM SOLDADO HOJE É UNS 3 MIL REAIS BRUTO ,SENDO O BASE DE 1.158 REAIS,ESSA É A REALIDADE DOS BRAÇAIS DA PM,ATIVIDADE DELEGADA PARA A MAIORIA NÃO EXISTE,E TAMBÉM VIVEM DEVENDO AO BANCO DO BRASIL.
CurtirCurtir
Senhores
Atentem, a PM é o ESTADO DENTRO DO ESTADO, há décadas sei disso, dentro de um “quartel”, existe o seu governo próprio, com suas castas, no qual a grande maioria das leis não são levadas a sério, pois, segundo tenho conhecimento, embora não junte provas, dentro das palhiçadas, vigora a lei do “EU QUERO”, e o estatuto do “MANDA QUEM PODE E OBEDECE QUEM TEM JUIZO” Há um regulamento interno disciplinar, semelhante ao da Marinha, na época da revolta das chibatas, claro, que direcionado as praças de pré. No regime democrático de direito, levando em consideração a atual situação de grande parcela do mundo, seria deveras oportuno a reformulação da Instituição, pois, uma Policia que visa o cuidado com o cidadão, não deve ser militar. Claro, pelas peculiaridades de nosso povo, há de ser com um regime disciplinar forte (interno), mas justo. Instituição esta, que após reformulada, deveria se abster de atividades que fogem o seu dever moral e constitucional. Gostaria que alguém me explicasse, pois a minha sapiência não consegue vislumbrar, a utilidade dos alunos de praças, passarem dezenas de dias, do seu treinamento particular, treinando “Órdem Unida”, ou, o motivo do CFO em sua grade constar “Aulas de Balet, orientação sexual, origame e esgrima”, aliás, que eu saiba há muitos e muitos anos, não há mais combates com sabres ou espadas. O pior de tudo isso, é que o custo disso tudo cai na conta do erário publico. Gostaria também, para aumentar meus conhecimentos, de que alguém me informasse, POR QUE E PARA QUE TANTOS POSTOS E GRADUAÇÕES, qual a sua utilidade prática na atividade de Policia Preventiva.
é o que penso
C.A.
CurtirCurtir
AQUI NESTE ESPAÇO OS CORAJOSOS, QUE SE ESCONDEM ATRAS DE UM COMPUTADOR, SÓ ATACAM A FGURA DO DELEGADO. NAO CONSEGUEM ENTENDER, OU NAO QUEREM ACEITAR, QUE ESSA LEI QUE DÁ TRATAMENTO IGUAL AS DEMAIS CARREIRAS JURIDICAS É DE EXTREMA IMPORTANCIA PARA A CARREIRA, ASSIM COMO A LEI QUE TRATA DAS ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS. SIGNIFICA QUE ESTAMOS VIVOS, EMBORA QUEIRAM NOS EXTINGUIR: A PM, O MP E ALGUNS POLICIAIS CIVIS OPERACIONAIS. AQUI EM SAO PAULO MUDAMOS A CONSTITUIÇÃO ESTADUAL. ISSO É SÓ O COMEÇO…. AOS POLICIAIS CIVIS FRUSTRADOS, PRINCIPALMENTE AOS N.U, FICA O ALERTA: BUSQUEM O QUE É DE VOCES E DEIXEM OS DELEGADOS BUSCAREM O DELES. AO INVES DE CRITICAS AS VOSSAS EXCELENCIAS, PROCUREM PRESSIONAR SEUS SINDICATOS AO RECONHECIMENTO DIGNO CORRESPONDENTE A IMPORTANCIA DA CARREIRA. NÃO FAÇA COMO A PM ESTA FAZENDO, PRETENDER TIRAR AQUILO QUE É DO OUTRO, MESMO SEM GANHAR NADA A SEU FAVOR.
CurtirCurtir
Cada um no seu quadrado, cuidando do seu redondo… Não querem se desvincular pois são os idiotas aqui que podem fazer greve e consequentemente estes pulhas vem no vácuo… Na hora de descer a borracha na gente eles gostam né!? CHUPA COXINHA DO CARALHO!!!
Abraço do Dunha!
1*
CurtirCurtir
DELPOL II disse:
26/08/2013 ÀS 14:18
AQUI NESTE ESPAÇO OS CORAJOSOS, QUE SE ESCONDEM ATRAS DE UM COMPUTADOR, SÓ ATACAM A FGURA DO DELEGADO. NAO CONSEGUEM ENTENDER, OU NAO QUEREM ACEITAR, QUE ESSA LEI QUE DÁ TRATAMENTO IGUAL AS DEMAIS CARREIRAS JURIDICAS É DE EXTREMA IMPORTANCIA PARA A CARREIRA, ASSIM COMO A LEI QUE TRATA DAS ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS. SIGNIFICA QUE ESTAMOS VIVOS, EMBORA QUEIRAM NOS EXTINGUIR: A PM, O MP E ALGUNS POLICIAIS CIVIS OPERACIONAIS. AQUI EM SAO PAULO MUDAMOS A CONSTITUIÇÃO ESTADUAL. ISSO É SÓ O COMEÇO…. AOS POLICIAIS CIVIS FRUSTRADOS, PRINCIPALMENTE AOS N.U, FICA O ALERTA: BUSQUEM O QUE É DE VOCES E DEIXEM OS DELEGADOS BUSCAREM O DELES. AO INVES DE CRITICAS AS VOSSAS EXCELENCIAS, PROCUREM PRESSIONAR SEUS SINDICATOS AO RECONHECIMENTO DIGNO CORRESPONDENTE A IMPORTANCIA DA CARREIRA. NÃO FAÇA COMO A PM ESTA FAZENDO, PRETENDER TIRAR AQUILO QUE É DO OUTRO, MESMO SEM GANHAR NADA A SEU FAVOR.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
A que ponto nos chegamos!! Olha só o naipe desse majura!? É por causa de “cabeças pensantes”(leia-se cabeça de bagre) é que a puliça tá nessa merda.
CurtirCurtir
Notícias
26/08/2013 – OPERAÇÃO BLECAUTE: ATÉ QUANDO? 29 DE AGOSTO
O posicionamento omisso do Governo do Estado em relação às reivindicações da Polícia Civil não apenas afronta a categoria como também incita o fortalecimento e união de Delgados e Policiais Civil em prol da luta por melhores condições.
O movimento, alicerçado pelas duas maiores entidades de classe da categoria, a Adpesp e o Sindpesp, que já decretou Estado de Greve e não permitirá que se torne em vão toda a mobilização da Operação Blecaute, já pontuadas em 4 paralisações em menos de um mês.
A reivindicação da categoria está amparada em uma causa justa e real. Pois, há tempos assistimos o caos se instalando na Polícia Civil e, a cada dia que passa, sentimos o resultado da falta de uma administração responsável e comprometida com a Segurança Publica: percebemos o abandono de Policiais Civis para outras carreiras ou para outros Estados da Federação; Convivemos com investigações emperradas e Inquéritos Policiais estagnados nos cartórios; Notamos a falta de valorização e o atendimento precário nas Delegacias e presenciamos o avanço da criminalidade para o Interior Paulista.
Na próxima quinta-feira o sentimento de insatisfação será novamente declarando com mais uma paralisação da Operação Blecaute. Entre 10h e 16h, suspensão total das atividades de todas as Delegacias do Estado com Ato de Protesto na Cidade de Campinas, a partir das 14h.
Para que a Operação Blecaute seja coesa e sua divulgação atinja cada vez mais a população, solicitamos que entrem em nosso site para acessar os materiais impressos para a divulgação da quinta Operação Blecaute. Clique na opção desejada para visualizar e realizar o download do material:
Folheto (Padrão A5) *recomendamos impressão em GRÁFICA RÁPIDA para imprimir a quantidade desejada com qualidade e em menos tempo.
Spot para rádio *recomendamos que realize o download e salve em mídia (pen drive ou CD). O arquivo está no formato MP3 para rádios ou carros de som
Grito de Guerra. *recomendamos que realize o download e salve em mídia (pen drive ou CD). O arquivo está no formato MP3 para rádios ou carros de som
Protesto com grito de guerra.*recomendamos que realize o download e salve em mídia (pen drive ou CD). O arquivo está no formato MP3 para rádios ou carros de som
Protesto narração.*recomendamos que realize o download e salve em mídia (pen drive ou CD). O arquivo está no formato MP3 para rádios ou carros de som
CurtirCurtir
tinha que acabar com a pc.bando de corruptos,achacadores,tinha que acabar a pc e mandar eles limpar o QUARTEL da GLORIOSA POLICIA MILITAR……………….
CurtirCurtir
carlos, o muro de berlim caiu, o aparthaid acabou, a urss ruiu, bem vindo ao novo mundo, a ditadura acabou…..
CurtirCurtir
Quantas besteiras vcs falam aqui, sejam úteis pessoal, não caim em provocações dos perdedores, vamos em busca de uma Polícia Civil bem remunerada e ponto, não deem ouvidos para os coxinhas, vcs ficam aqui esticando o chiclete e é isso que eles querem.
CurtirCurtir
A pc vai acabar um dia sim, mas a pm vai antes, isso é certeza.
CurtirCurtir
AGORA COM ESSE BIZU ROLANDO, NINGUÉM MAIS FALA DA GREVE…REALMENTE ALGUMA COISA DEVE ESTAR ACONTECENDO NOS BASTIDORES…AGUARDANDO!
CurtirCurtir
Qual é esse bizu que ta rolando esqueceram?????
CurtirCurtir
Prezados, creio que devemos buscar àquilo que é justo por direito, portanto como Investigador de Polícia abro mão do NU. incidente no salário com a plena Igualdade perante a gloriosa Polícia Militar do Estado de SP, conforme segue:
I- Salário de Delegados de Polícia – devido à carreira jurídica, equiparação com os Defensores Públicos, isso é perfeitamente justo.
II- Salário de II Ten.P.M/SP (que ingressa no concurso de segundo Grau) – igual ao do Investigador e Escrivão de terceira Classe que possuem nível superior, e assim sucessivamente.
III- Salário de todas as outras carreiras da Polícia Civil de SP. – igual ao do Soldado da PM.
IV-Aposentadoria dos policiais Militares – Integralidade com 95 anos (tempo de contribuição somada à idade) – como é na da P.C.
V- Aposentadoria sem o posto imediato – como é na P.C.
VI- Regressão à Patente anterior se estiver a menos de 5 (cinco) anos na última, quando da aposentadoria.
VII- Jornada de trabalho diária a todos os Policiais, para que não haja espaço para o famigerado bico, como ocorre com a grande maioria dos Policiais Civis.
VIII – Suspensão da operação delegada , para que haja igualdade e equilíbrio.
Ouçamos a voz dos Policiais Militares, igualdade para que haja justiça e o equilíbrio fraterno entre as duas instituições. Vamos solicitar envio aos sindicatos com cópia às Instituições da Polícia Militar que assinaram o manifesto.
CurtirCurtir
Já fui militar. Isso dai é MOTIM. No mínimo insubordinação grave. Essa merda não tem chefe não? Quem manda no Estado? O cacetete?
CurtirCurtir
carlos disse:
26/08/2013 ÀS 21:16
tinha que acabar com a pc.bando de corruptos,achacadores,tinha que acabar a pc e mandar eles limpar o QUARTEL da GLORIOSA POLICIA MILITAR……………….
————————————————
PODIA SIM, MAS NÃO GANHAMOS PARA ISSO E JÁ TEM QUEM O FAÇA! DESVIO DE FUNÇÃO SÓ NA PM FAZENDO INVESTIGAÇÃO E QUANDO SUJA OU É SUJEIRA DIZ QUE É INVESTIGADOR.
COITADO DO “TEM QUEM O FAÇA” SE NÃO FIZER VAI PARA O TJM. FICOU BEM CLARO NO CASO DO MARCELINHO O QUANTO A PM FISCALIZA OU TOMA PROVIDÊNCIA POR MAL CONDUTA, UMA INSTITUIÇÃO DIFERENTE ONDE TODOS SÃO HONESTOS. CARLOS ANTES DE QUERER ACOCHAMBRAR ALGUMA INSTITUIÇÃO OLHE SEU RABITO, PODE ESTAR VERMELHO.
MAS FIQUE TRANQUILO VAMOS FAZER GREVE PARA ENTRAREM NO FINAL E SENTAREM NA JANELINHA, FIQUE SUSSA…
CurtirCurtir
Só para lembrar…
FRASE DE 1920 … (atualíssima…)
Frase da filósofa russo-americana Ayn Rand (judia, fugitiva da revolução russa, que chegou aos Estados Unidos na metade da década de 1920), mostrando uma visão com conhecimento de causa:
“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você;
quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada”…
CurtirCurtir
O PROBLEMA E O GOVERNADOR DE MERDA E SECRETARIO SAFADO ESSES SAO OS RESPONSAVEIS O RESTO E RESTO O ALVO SAO E DEVEM SER ELES . O PSDB e seus corruptos . não merecem respeito algum , greve e pronto já demorou demais o governador quer que a PC morra bem devagar e humilhada vocês não entenderam ainda . o inimigo e outro .políticos ladrão como vao gostar de policia .
CurtirCurtir
“carlos”, acredito que não haverá outra frase que descreva tão bem a situação que nós, e quem sabe outros de outras instituições, vivemos. Até salvei em um editor de textos.
Estamos, de fato, vivendo em uma sociedade condenada, há muito tempo, e as leis, realmente, na teoria, são lindas, mas, na prática, trazem benefícios apenas aos malfeitores (incluídos, nestes, os que estão entre nós, em uma hierarquia superior). Aprendi isso da pior maneira possível, qual seja, na prática.
CurtirCurtir
MENTIRA DESSE OFICIAL. ELES NÃO TEM MORAL E CACIFE PARA ISSO. O CASTELO DELES DESABOU E ELES NEM PERCEBERAM. O GOVERNO NOTOU QUE A POLÍCIA CIVIL ACORDOU E NÃO ESTÁ QUERENDO MIGALHAS, MAS SIM O QUE É JUSTO POR DIREITO. A PM NÃO TEM NADA A VER COM A VIDA PROFISSIONAL DA POLÍCIA CIVIL. A PC É UMA POLÍCIA CIENTÍFICA. A PM É SEMELHANTE A UM VIGILANTE DE RUA E NADA MAIS QUE ISSO.
GUERREIROS!!! NESTE MOMENTO CRÍTICO BASTANTE UNIÃO E NÃO SE DEIXEM PROVOCAR POR PMS IGNORANTES QUE ESTÃO FAZENDO CONTRA-INFORMAÇÃO NO NOSSO MEIO.
CurtirCurtir
Muito embora somos Policiais Civis do Estado de São Paulo, categoria essa que tradicionalmente desvenda qualquer tipo de crime, conduz I.Ps., altamente complexos, presta relevantes serviços com louvor na esfera de Polícia Judiciária, mas, ainda essa mesma Polícia possui integrantes tão simplórios, tão inocentes, tão desavisados, tão desinformados, que ainda acreditam nas rádios corredores, em papai noel e mula sem cabeça, isso me deixa cada vez mais perplexo e não posso acreditar que são mesmo Policiais Civis que estão propagando e acreditando em falsos boatos emaus representantes sindicais.
Meus caros irmãos de profissão, eu não sou doutor, tão pouco bacharel em direito e muito menos cursei o N.U., na verdade sou pertencente a carreira mais humilde da Polícia Civil (Carcereiro), sou final de carreira, possuo apenas o 2º grau, muitas vezes sou mal interpretado e alguns me chamam de louco ou usam adjetivos para diminuir minha pessoa em detrimento das carreiras que julgam serem o grão mestre da nossa Polícia, mas pouco me importo com isso, tenho exatamente a dimensão de onde a nossa Polícia esteve e onde ela esta nos dias atuais, ou seja, desmoralizada e sem representatividade eficaz na área sindical, sem créditos com o poder legislativo e executivo, sem créditos com a população, pior de tudo, desagregada entre as carreiras.
Prescisamos urgentemente de uma reforma sindical, antes mesmo de reajuste salarial ou qualquer outra coisa, precisamos nos fortalecer, nos reorganizar para que possamos exigir alguma coisa, se nem mesmo dentro de nossa Instituição não conseguimos nos agregar quanto mais deflagrar uma greve que traga resultados satisfatórios para a classe policial civil, portanto, é o minimo razoavel que sejamos unidos, não importa as carreiras ou mesmo os anseios por carreiras, antes de tudo é preciso que tenhamos forças para lutar, sabedoria na condução das reivindicações e um sindicato forte, tanto financeiramente como capaz de oferecer representatividade perante a ALESP e poder Executivo, isso é possivel, claro que é, basta nos unirmos e fundar um sindicato único, um sindicato que possa fiscalizar, reivindicar, interceder em qualquer relação empregado x patrão, isso não quer dizer que é um sindicato que luta paenas por um classe, tem que lutar por todas classes ao mesmo tempo e com reivindicações especificas por classes sem prejuizos ás demais, pode ser até em dados momentos por uma classe apenas e todas apoiam e fortalece aquela reivindicação especifica como é o caso dos Delegados que querem equiparar os salários com o M.P, entendo que é uma causa justa, assim como entendo que os Investigadores e Escrivães merecem um salário equivalente com a nova realidade que é a exigência de N.U. para ingressar nas carreiras, são causas justas e essas reivindicações jamais poderiam estarem atreladas no momento que se discute dissidio coletivo, além de perder o foco do dissidio, fica também prejudicado as reivindicações especificas. Por tudo isso eu acredito que é momento de se repensar o modelo sindical da polícia civil, esse negócio de dividir não é bom para ninguém, isso foi inventado exatamente para a classe policial perder o poder de mobilização, com isso sempre conseguiram desunir a classe e até hoje não conseguimos combater e ideia ditatorial e se quer fizemos algo para acabar com essa quantidade de sindicatos que nos finalmente não representam ninguém, não fiscalizam os locais e condições de trabalho e se quer oferecem qualquer ameaça ao patrão, é isso mesmo, estamos divididos e comendo merda o tempo todo, poderiamos estar comendo caviar se fossemos unidos e tivessemos apenas um sindicato bem forte, mas não, estamos patinando o tempo todo ao invés de tomarmos uma atitude para melhorar o sindicato e nós, isso é possivel, basta que todos sindicatos façam a fusão com sede e sub sedes únicas em várias cidades do Estado de São Paulo, após essa fusão meus caros colegas, dúvido que não seremos ouvidos por todos que hoje nos ignoram como se fossemos um bando de alienados sem propósitos.
CurtirCurtir
Vamos falar sério…
Que retardado acredita que greve da PC resolve alguma coisa… A PC é tão insignificante que se fazer greve por meses a população sequer percebe…
A PC de SP é formada por corruptos e ladrões…
Já viram um policial civil abordando, é de morrer de rir…
A única chance de aparecerem é confrontando a PM, que é a favor de sua greve, mas achar que vão invadir o palácio, ai já é BURRICE…
Vão acabar levando outro PA da PM…
No entanto concordo que os salários não deveriam ter vinculações…
Agora, e se depois de o governo atender todas as solicitações da PC decidir que a PM deve ganhar ainda mais… será que a PC ficaria quieta?
CurtirCurtir
José da Silva! Sou policial civil com muito orgulho! Estudei durante um ano e meio e na minha sala de cursinho existiam muitos pms com o sonho de entrar na pc. Sempre fui operacional, estou com meu curriculo cheio de cursos, a qualificação dentro da PCSP, é muito melhor que a pm. Tem vagas de cursos todos os meses, para quem quiser fazer, cursos de todos os tipos com os melhores instrutores policiais!
A pm é uma comédia mesmo, quando a PC foi lutar por um salário melhor, fizeram aquele papelão. Agora, estão agitando os soldados para fazerem um paralisação no estado inteiro! Estranho né? Agora vcs também querem greve?
Só querem né, porque vcs não podem, alias, vcs não podem nada. Todo PM quer ser PC, querem andar igual aos PCs!
A PM nunca vai ganhar mais, nosso nível de estudo é superior amigão, vc ja experimentou em fazer uma prova da PM e depois uma prova da PC? São níveis totalmente diferentes. Somos polícia judiciária e não tem essa frescura de militarismo.
CurtirCurtir
Com todos comentários acima citados, digo eu ;- Pouparei comentários sobre a Policia Civil se vocês me apontarem 10(dez) por cento de trabalhadores entre eles…. É mais do que Deus propôs para não acabar com Sodoma e Gomorra…( Para refletir).
CurtirCurtir
sou mineiro e estou de boca aberta em ler tanta besteira. Ao invés de se unirem, os policiais paulistas ficam se agredindo com palavras, uns se achando melhor do que o outro, só por causa de faculdade (que no Brasil é bem ruim). a população quer é atitude, quer a PM na rua prevenindo o crime e a PC apurando bem os que ocorrerem. Por favor, pensem no povo e em seu juramento.
CurtirCurtir
Sou policial militar, amo o que eu faço, e não concordo com o que estou vendo. Acredito que existam pessoas bem intencionadas neste mundo, que pensem menos e dinheiro e mais em suas famílias e outras pessoas, que dependem do serviços honestos dos seus profissionais. e não tenham vínculos com seus governantes maus intencionados. fiquem com “DEUS”.
CurtirCurtir