Guerra, olha só isto aqui: http://www.mp.sp.gov.br/portal/page/portal/noticias/noticia?id_noticia=10753032&id_grupo=%20118&id_style=1
O que que é isso?
Quinta-Feira , 22 de agosto de 2013
MP e Polícia Militar assinam convênio de cooperação técnica
O Procurador-Geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa, visitou nesta quinta-feira (22/08) o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Coronel PM Benedito Roberto Meira. No encontro, o Procurador-Geral de Justiça foi ainda recebido pelo Conselho de Coronéis da PM, formado por 61 Oficiais Superiores.
O Procurador-Geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa e o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Coronel PM Benedito Roberto Meira
Durante a visita, foi celebrado um Termo de Cooperação Técnica entre o Ministério Público e a Polícia Militar, cujo objetivo é o aprimoramento das atividades de inteligência, mediante a troca de informações e o intercâmbio entre os profissionais por meio de cursos, seminários e workshops, entre outros aspectos relevantes em prol da sociedade paulista.
o bla,bla,bla,blazeck esta tomando providencia a este respeito a fim de coibir tal pratica.
CurtirCurtir
Greve agora carreira jurídica de merda.
a corregedoria abraça qualquer representação da P.M inclusive demora no atendimento.
Melão é agora.
CurtirCurtir
Onde a policia civil entra nessa? Só fazendo os bos e flagrantes?
CurtirCurtir
Na cadeia!
CurtirCurtir
Pelo fim da PC viva a PM!!!!
CurtirCurtir
kkkkk, boa Dr. Guerra.!
CurtirCurtir
Tomara que a PM tome conta de tudo, assim farei cada vez menos, o que será compatível com meu salário de 3 contos, 20 anos de pulissa. Vou ver se arranjo uma juíza carente pra casar.
CurtirCurtir
Falando um pokinho mais sério: depois dessa, eu teria vergonha de ser Delegado, especialmente “cabeça pensante”. Que humilhada o MP deu!
CurtirCurtir
Clique para acessar o ata-audiencia-dissidio.pdf
Ahhhh tá enquanto o sub procurador geral da justiça Sergio Turra Sobrane vai a uma audiência de dissidio da PC em que não é resolvido nada o procurador geral da justiça Márcio Fernando Elias Rosa vai fazer acordo com a PM para Cooperação Técnica
HAAAA TAAAAA ENTENDI!!!!!
CurtirCurtir
Nao confunda procurador do estado -advogado pubico – com procurador de judtica, membro do MP.
CurtirCurtir
Pingback: Ajuste MP e Polícia Militar – A PM fornece pessoal e equipamentos para investigações e operações ; o Ministério Público assume o compromisso de dar o devido encaminhamento jurídico às sugestões, representações e relatórios de inteligência
Isso é culpa dos próprios dirigentes da polícia civil, pois nunca ligaram para melhores condições e salários, a cadeira era mais importante!!
Era não!! É ainda mais importante!!!!!!!
CurtirCurtir
Quando vai ser o velorio?rs
Parabens aos….!!!!
PALAVRAS ERRADAS x INTERPRETAÇÕES EQUIVOCADAS – Cabeça pensante = apenas uma metáfora empregada com o sentido de DIRIGENTE
CurtirCurtir
“Enquanto os sábios pensam sem certeza, os idiotas atacam de surpresa”. HENFIL
CurtirCurtir
ALGUÉM AINDA TEM DÚVIDA
DO QUE NÃO SEJA UM
ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO ???
ISTO SÓ TEM UMA INTERPRETAÇÃO POSITIVA
O DESGOVERNO GENOCIDA PCC$$$$$$$$DB
TEM COMO CERTO O CONFRONTO COM OS POLICIAIS CIVIS
NAS ENTRELINHAS É ISTO QUE ESTE CONVÊNIO TRADUZ
ISTO ME DEIXA FELIZ . . .
A CERTEZA QUE CAMINHAMOS PRÓXIMOS DA VERDADE
PRÓXIMOS DE UM PARADIGMA ! ! ! NOSSO INIMIGO TERÁ QUE EXPOR MAIS AINDA SUA CARA ! ! !
EMPURRAMOS O INIMIGO PARA BEIRA DO NEOFASCISMO DECLARADO . . .
E O KRIMI ESCOLHE SUAS FERRAMENTAS DE RESISTÊNCIA !!!
FORJAM ATOS DE LEGALIDADE NA EXCEÇÃO !!!
APARENTAM CREDIBILIDADE COM O UNIVERSO COMI$$$$$$$IONADO INDICADO !!!
VEJAM A IMENSIDÃO DO QUE É O KRIMI QUANDO SE APODERA DE UM TERRITÓRIO
APARENTE ESTADO
ISTO É SÓ MAIS UM/OUTRO ESTUPRO EM TODAS AS CONQUISTAS DO PENSAMENTO HUMANO . . .
PCC$$$$$$$DB COOPTANDO ALINHANDO SEU EXÉRCITO PARTICULAR GUARDA PRETORIANA
PLANO A – O KRIMI EM SI A BARBÁRIE CONDUZIDA . .
PLANO B – O KRIMI COM F4RD4 DO ISTADU
JUNTOS EM FAVOR DO PERPÉTUO GENOCÍDIO
PERPÉTUA DERRAMA
PERPÉTUO ESTADO DE EXCEÇÃO
PERPÉTUA TIRANIA
PERPÉTUA E ININTERRUPTA MÁQUINA DE PROPAGANDA DEMONIOCRATICA . . .
NÃO CONDUZIDO, CONDUZ O KRIMI ???
CurtirCurtir
O supremo decidiu que a ABIN., nao poderia atuar na area de investigação criminal, portanto….
A grampolandia vai acabar, porque governo do psdb, vai gastar 2 bi, para bloquear celular, em vez de tirar as tomadas das celas…..
CurtirCurtir
O PGE É ORIUNDO DE QUAL ORGÃO ? COMEÇA COM “M” E TERMINA COM “P”.
CurtirCurtir
PGE= Advogado do Estado
PGJ= MP
são coisas diferentes.
Mas no fundo é tudo a mesma coisa. Todos contra a PC.
CurtirCurtir
É O COMEÇO IRREMEDIÁVEL DO FIM. RASGARAM A CONSTITUIÇÃO. O QUE SE ESPERAR QUANDO NÃO SE TEM UNIÃO, FRATERNALISMO, CORPORATIVISMO E ACIMA DE TUDO, INDIGNAÇÃO????!!!!.
CurtirCurtir
E OS LOOKS DOS COXINHAS VÃO TRABALHAR PRO MP (QUE GANHAM $$$$ PRA CARALHO) EM TROCA DE UM SALÁRIO DE FOME.
E O PIOR, SE SENTEM OS BICHÕES! E ENQUANTO ISSO, A FAMÍLIA, MULHER, FILHOS, AS CONTAS , A VIDA DELES TÁ TUDO UMA MERDA…MAL SABEM O QUE FAZEM…
CurtirCurtir
A Policia Militar paulista se prestará ao mais ridículos dos papeis.
Fornecerá mão de obra ao MP até que este, a exemplo do que já está acontecendo no MP federal, tenha seus proprios quadros auxiliares capacitados.Depois serão chutados e, com cara de “ué” ,voltarão ao atendimento do 190.
CurtirCurtir
Onde eu faço bico tem uma monte de P2 e ex-P2 ficam se cagando de fazer alguma cagada e terem que colocar a farda outra vez, além do fato de quando há anúncio de que abrirá concurso para a polícia civil, lá vêem os caras querendo saber de há algum “esquema” pois estão loucos para saírem da meganha.
Este convênio será do tipo os Promoters recebem alguma denúncia que lá na casa do caralho têm uma biqueira, os promoters mandam um ofício para a 2ª EM que repassa para o P2 da Rota se a biqueira for mixuruca, o P2 da Rota repassa para o P2 do batalhão da área, que irá constar que a biqueira só funciona porque o ostensivo da área está arregrado e nada será feito.
Se a denúncia produzir algum holofote, os promters ficaram com as denúncias até descobrir qualquer merda que no final nunca dá em cadeia para ninguém, o cartel do PSDBosta está ai para provar isto.
Ou alguém acha que os promoters irá chamar a “equipe” de P2 e irá mandar fazer “investigação” na sede do Metrô ou da CPTM, nem por um carvalho ou ainda mandar o pessoal da 2ª EM investigar a compra dos tablets Ching Ling.
De ofícios, convênios, acordos de cooperação, protocolo de intenção o inferno está cheio, da minha parte quero que o mundo se exploda faço bico, corro atrás do meu, não atraso o lado de ninguém e não quero que ninguém atrase o meu.
Se algum PM quiser fazer o que em tese seria a obrigação da polícia civil, da minha parte pode fazer e ficar a vontade porque da população e deste governo NÃO ESPERO mais phorra nenhuma.
CurtirCurtir
Caro Dr.Guerra, o Dr.Sergio Turra Sobrane é subprocurador de justiça, conforme comentaram antes, é membro do MP. Agora eu lhe pergunto, o que um membro do MP foi fazer na audiência de dissidio, só defendem o interresse do governo, o comparecimento do MP nesse caso é totalmente dispensável.
CurtirCurtir
Tal como na Justiça do Trabalho , havendo interesse público qualificado , o membro do MP faz o papel de fiscal da lei. Aliás, sua atuação é obrigatória nos dissídios coletivos.
CurtirCurtir
Estamos todos fudi…….!!! Com esses sindicatos!! Que só ficam com essas conversinhas !!!!!!
Isso tá rolando desde 2008 e não passa de conversinha, ameaças de greve.
Os associados já não botam mais fé nessa palhaçada!!
CurtirCurtir
Robson!!!
Você não entendeu o espírito da coisa: A Polícia Civil não entra, fica de fora.
CurtirCurtir
GENTE !, NÃO QUERO ACREDITAR, MAS S.M.J., ESTÃO TODOS MANCOMUNADOS. NÃO PRECISO DECLINAR OS NOMES E, PAU NA POLÍCIA. SÓ QUE LOGO MAIS ELES IRÃO SE ARREPENDER, POIS MUITOS ASSECLAS IRÃO PAGAR O “PATO”. ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
Tudo dominado!
Guerra, já reparou que os promotores estão em todo lugar?
No Judiciário tem promotor pelo quinto. Na Assembléia tem promotor. No Congresso tem promotor. No governo do Estado de São Paulo tem um monte de promotores. As secretarias estão praticamente lotadas deles, inclusive em cargos do segundo escalão de algumas secretarias no interior do estado. Na gestão do Kassab eu lembro que tinha vários promotores. Na atual não sei, mas deve ter também. No Ministério da Justiça, salvo engano, também tem promotor. E agora eles vão passar a integrar também os conselhos estaduais, vide aqui: http://www.mp.sp.gov.br/portal/page/portal/noticias/noticia?id_noticia=10752294&id_grupo=118
Outro dia eu estava examinando o currículo de alguns conselheiros ativos e inativos do Tribunal de Contas paulista. Fiquei chocado! Vários deles também são promotores.
Rapaz, os caras estão em todo lugar! Não escapa nada! Está tudo dominado! Acho que pelo menos 1/5 (ou talvez mais, porque ninguém conhece exatamente essa informação) do quadro está afastado. Precisamos reconhecer, os caras são muito bons de política, porque, mesmo com uma proibição constitucional, eles se afastam de seus cargos e vão fazer política.
CurtirCurtir
O MP está em todos os orgãos do governo para dar “verniz” de honestidade aos corruptos que os nomeiam. É como vestir prostituta com roupas sóbrias. Muda a aparência , mas o pano pega o cheiro do puteiro.
CurtirCurtir
Desse jeito a Polícia Civil só vai servir pra registrar ocorrências e lavrar flagrantes.
CurtirCurtir
Flit Paralisante disse:
23/08/2013 ÀS 20:08
O MP está em todos os orgãos do governo para dar “verniz” de honestidade aos corruptos que os nomeiam. É como vestir prostituta com roupas sóbrias. Muda a aparência , mas o pano pega o cheiro do puteiro.
BOA NOITE DR GUERRA . . .
JÁ QUE FALAMOS DE PROSTITUTAS . . .
EXISTEM AS QUE DESDE TENRA INFÂNCIA FORAM EXPOSTAS A VIOLÊNCIA, CABO ORANGE ???!!!
E EXISTEM AS QUE DESCOBREM O QUE REALMENTE É VENDER O CORPO PELO PREÇO QUE ELE VALE
E O FAZ, LIVRE ARBÍTRIO . . .
UMAS VITIMAS OUTRAS CORAJOSAS
AMBAS NÃO SE CONFUNDEM COM CANALHAS . . .PARASITAS
TUDO MENOS CANALHAS E PARASITAS . . .OPORTUNISTAS VENDILHÕES ENGOMADINHOS . . .
CurtirCurtir
Thoreau,
Não falo das escravas e das meninas de calçadas ou beira de estradas…
Falo das bonecas de luxo que não são corajosas o suficiente para encarar – por pouco dinheiro – um trabalho pesado e enfadonho das 8h00 as 19h00.
A maioria das prostitutas não são vítimas, especialmente as bem dotadas de corpo.
A maior parte é puta por libertinagem e cupidez material.
Aliás, há prostitutas que em vez de dinheiro antes do ato buscam boas notas nas provas , aprovação na faculdade , facilidades em concursos públicos, etc.
Na Polícia há tais tipos ( de ambos os sexos ).
CurtirCurtir
Vamos comprar uns salgadinhos, umas garrafas de Dolly e por uma fita amarela na porta da Delegacia….daí agente corta a fita, a bandinha começa a tocar, fazermos uma grande reinaguração do distrito, com direito a aplausos…..pronto !!!! A PM assumiu o DP….agora pegamos os funcionadios da Policia Civil (Policia Judiciária) e vamos trabalhar no Fórum como escrevente, oficial de justiça, faxineiro, qualquer coisa, desde que com salário do nível do Poder Judiciário.
CurtirCurtir
Nível universitário? Os P2 da PM, que trabalham mesmo, que levam investigação a sério, por causa dessa exigência,acredito eu, não podem ingressar na civil. Se esta fosse mais inteligente, facilitaria a entrada desse pessoal e esvaziaria qualquer tipo de acordo que não respeita-se a verdadeira autoridade policial, que é o Delegado de Polícia.
Essa união, parece aquele programa de TV dos anos 70.s, com Didi, Dedé…..
CurtirCurtir
Não só o MP está em todo lugar, a PM também. Simpáticos, envolventes, aduladores, vassalos. Isso mesmo depois da reforma. A civil, não tem gula por poder assim e, com isso, coloca-se em seu devido lugar.
CurtirCurtir
Com certeza a PM tem muito mais condições de assumir a PC, afinal os batalhões estão abarrotados de soldados, cabos e sargentos tomando café, fazendo cooper e fofocando o dia todo.
CurtirCurtir
Sinceramente, qtas vezes prefiri ser chefiado por um oficial da PM, do que por muitos delegados arrogantes, que não merecem nem a cadeira que estão, muito menos o cargo que possuem.
CurtirCurtir
As estatísticas criminais a serviço do interesse político do ente público que as produziu
Na SSP 2+2=1
Prezado Secretário
Entra ano, sai ano e a retórica continua a mesma.
Contrata a peso de ouro uma consultoria para tratamento das informações criminais no Estado, mas as rotinas desqualificadas que as produzem (coleta, tabulação e consolidação) continuam as mesmas.
Em várias cidades do interior, pela completa imprevidência do governo em não complementar o defasado efetivo policial no Estado, funcionários emprestados da prefeitura, não raras vezes, de baixa escolaridade, sem demérito algum, são os elaboradores de ocorrências no sistema digital e alimentadores dos bancos de dados da polícia. Como confiar na qualidade da informação?
As estatísticas deveriam ser geradas de um único banco de dados (RDO), através de uma ferramenta (BI), acabando com essa “maracutáia” de, manualmente, dar carga de uma base de dados em outra para finalizar as estatísticas num determinado período. Exemplo: Carregar manualmente os BO’s feitos pela internet na base do RDO e, depois, no sistema Infocrim e, manualmente, lançar as totalizações na planilha eletrônica da base de dados criada pela Resolução SSP 160/01( Fonte Oficial do dado estatístico criminal do Estado) conforme consta do site da SSP. Sabe como é. Tudo que não é automatizado e depende da vontade humana pode ser manipulado.
É sabido que, embora recebendo ao longo dos anos, considerável aporte financeiro da SENASP, o INFOCRIM (Sistema de georeferenciamento de ocorrências da SSP) apresenta inúmeras inconsistências que o desqualifica por completo como ferramenta de inteligência policial confiável. Vou apenas mencionar duas delas, entre outras tantas que conheço, que fulminam sua credibilidade. 1) Falta de eixo de ruas digitalizado em todas as cidades do Estado e, por conseguinte, em todas as unidades policiais e, 2) Controle eficiente da qualidade na coleta da informação na fonte, por ocasião da elaboração do BO.
Atualmente a estatística fica a mercê da vontade e interesse de quem a elabora. Por exemplo: Um mesmo BO registra duas naturezas, um Roubo e um Tráfico de Entorpecente.Na hora de lançar na planilha da Res 160/01, o titular da unidade só lança o tráfico, que pode ser interpretado tanto como indicador criminal ou como de atividade policia.
A quantidade de veículos roubados ou furtados no Estado, ao longo de mais de uma década, é oficialmente subestimada. Toda a série histórica precisaria ser revista. Vários Boletins de Ocorrência, registram o roubo de veículo com mais outra natureza, como por exemplo: o roubo de carga, o roubo a estabelecimento comercial, o roubo a residência. Na hora de lançar na planilha eletrônica da Resolução 160/01, se lança apenas como Roubo-Outros(carga, estabelecimento comercial, residência, etc.) sonegando o lançamento do Roubo-Veículo.
Para sabermos de forma mais confiável a real quantidade de veículos roubados ou furtados no Estado, devemos nos valer de outra base de dados administrada pela Prodesp, que é a Base de Veículos do Detran. Levando-se em consideração que para cada veículo roubado ou furtado é enviada uma mensagem de bloqueio (caráter geral), bastaria consultarmos a referida empresa pública para que nos informasse quantas mensagens de bloqueio por furto ou roubo de veículo foram recepcionadas das unidades policiais do Estado durante o período desejado. O resultado da pesquisa só não será totalmente confiável, em razão de uma ou outra mensagem, excepcionalmente, comunicar o roubo ou furto de mais de um veículo. Poderíamos utilizar a mesma base para sabermos também a real quantidade de veiculos localizados pelo número de mensagens de desbloqueio.
É fácil manipular as estatísticas, basta querer. Quer outro exemplo: A localização de um veículo roubado antes da formalização do BO que noticiaria o Roubo. Na delegacia de polícia, a ocorrência será registrada com duas naturezas: Roubo – Veículo e Veículo Localizado. No lançamento na planilha da Res 160/01, só lança o Veículo – Localizado, que é indicador de atividade policial, subestimando-se o indicador criminal Roubo-Veículo. Por essas e por outras, com certeza, a porcentagem de veículos localizados no Estado em relação a quantidade roubada não merece qualquer credibilidade.
Em relação aos homicídios então, nem se fala. Vez ou outra comemoram diminuição mensal de homicídios, mas a opinião pública desconhece as rotinas ou”maracutaias” que existem para se chegar a esses números finais.
A simples leitura do histórico de alguns BO’s registrados no Estado como “Morte Suspeita”, revela de maneira inequívoca que o fato é Homicídio. Os registros de Tentativa de Homicídio, Tentativa de Latrocínio, cujas vítimas falecem posteriormente, algumas vezes deixam de ser corrigidos nas estatísticas como Homicídios Consumados, Latrocínios Consumados, etc.
O mesmo acontece em relação a novíssima “Morte por Intervenção Policial”. E os que ficam feridos, falecendo posteriormente?
Não basta conhecer fundamentos estatísticos. É necessário conhecer a polícia e ser policial.
Uma boa auditoria nesses bancos de dados por quem os conhece vai mostrar que o conteúdo deles revela muito mais do que o oficialmente divulgado.
Aliás, estamos próximos de mais uma rodada das comentadas, contestadas e encomendadas estatísticas mensais. Boa Sorte!
Em tempo: Não me venha com a grande novidade que o número de homicídios baixou em relação ao mesmo período do ano passado.O que VExª, o NEV, o Instituto São Paulo Contra a Violência, O Instituto Sou da Paz e o Ministério Público precisam apurar, é o porquê tivemos no ano passado o segundo semestre mais sangrento dos últimos anos.
Temos um bom material a respeito, se precisar de ajuda, conte conosco.
CurtirCurtir
Nossa,,,,tudo isso só tem um culpado, os nossos Administradore,,,,notadamente os Diretores de Departamentos, que para conservarem seus cargos de confiança, não reivindicam nada para fortalecer a Instituição e quando ainda não ficam omissos, comungam com nossos governantes, quando estes tomam posições que enfraquecem a nossa \policia Civil,Na PM prevalece a hierárquia, enquanto que na PC isso deixou de existir há muito tempo…,,.
CurtirCurtir