![]() |
Nesta terça-feira (13/08) Delegados e Policiais Civis de todo o Estado de São Paulo suspenderam suas atividades por cinco horas em protesto contra as péssimas condições de trabalho impostas pelo Governo e o avanço da criminalidade para o Interior Paulista.
A Operação Blecaute: Até Quando?, movimento organizado pela ADPESP (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo), contou com a adesão de 98 por cento das mais de 2 mil delegacias do Estado. Este foi o terceiro ato de protesto realizado pela Polícia Civil em menos de quinze dias.
O ato teve por objetivo protestar contra o Governo Paulista que por mais de 20 anos vem executando uma administração equivocada de sucateamento da Polícia Civil, resultando nos altos índices de criminalidade e nas baixas porcentagens de esclarecimento, aumentando diretamente a insegurança da população e a criminalidade no Interior Paulista.
Após o período de interrupção das atividades, cerca de 700 Delegados e Policiais Civis da Capital e Interior paulista, representantes das mais de todas as seccionais do Estado, se reuniram no centro de Ribeirão Preto. O ato teve início com protesto realizado em frente ao Teatro Dom Pedro II, onde representantes de vários Sindicatos de Polícia fizeram uso da palavra, entre eles a presidente da ADPESP, Dra. Marilda Pansonato Pinheiro, do Emauri Lúcio da Mata, presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Região de Ribeirão.
Logo depois do protesto houve passeata que caminhou rumo à Câmara Municipal de Ribeirão Preto, onde uma comissão de representantes da Polícia pelo presidente, vereador Cícero Gomes da Silva e pelo vereador, Samuel Zanferdini. No plenário, todos os participantes da passeata também foram recebidos em sessão ordinária transmitida pela TV Câmara e demais órgãos de imprensa local. Em discurso, a presidente da ADPESP, Dra. Marilda Pansonato, salientou que a Polícia Civil segue impedida de exercer seu trabalho por conta do sucateamento feito pelo Governo.
Mais uma vez, o resultado bem-sucedido do movimento contou com a adesão total de todos os Delgados e Policiais Civis do Estado. E, até quando permaneceremos reféns do descaso do Governo Paulista em relação à Segurança Pública? O basta contra tantos desrespeitos vem sendo dado, dia a pós dia, com a união de toda classe à luta por melhores condições de trabalho para prestar um atendimento digno e de qualidade ao povo paulista.
Confira a repercussão na mídia:

Por um acaso uma única pessoa da sociedade paulista achou falta da PC ?
CurtirCurtir
O UNICO PROBLEMA É QUE A ADPESP NÃO TEM LEGITIMIDADE PARA REPRESENTAR A CLASSE DOS DELPOLS PERANTE ALGUMA CONTENTA NO TRT.
NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Ola Flitadores,
Em especial ao “jumento” – “Caro Flitador ninguém da sociedade paulista acha falta da Polícia Civil”, lamento esta tua exposição, afinal, a sociedade mais carente, mais desprovida de conhecimentos, ou mesmo com conhecimento SE VÊ EMPURRADA AOS PLANTÕES POLICIAIS DA POLÍCIA CIVIL NO SONHO DE VER SEUS ANSEIOS ATENDIDOS, OU SEJA, UM PAPEL (BO – PAPEL HIGIENICO – COM A VERSÃO DELA ALI CONTIDO……………ENTENDEU OU PRECISO DESENHAR………….PORTANTO “jumento” a tua sociedade é “ELITE – mais ou menos 9% da população deste país” . Paro por aqui, SE VOCE FOR UM POUQUINHO INTELIGENTE, DEGUSTARÁ O TEU COMENTÃRIO INFELIZ E PEDIRÁ DESCULPAS AO FLITADORES DESTE CONCEITUADO ESPAÇO.
Ao “AGENTE POLICIAL”, caro Colega, concordo plenamente com teu comentário, MAS, PERMITA-ME UMA COLOCAÇÃO, OU SEJA, QUALQUER MANIFESTAÇÃO POR PARTE DE QUEM QUER QUE SEJA, TENDO A REPERCUSSÃO NA MÍDIA, VEM EM PROL DA MANIFESTAÇÃO E EMBATE MAIOR PRESTES A ACONTECER, OU SEJA, É MAIS UM CORO EM FAVOR DA GREVE GERAL E DO MOVIMENTO EM PROL DE MELHORES VENCIMENTOS A ALTURA DO NOSSO CARGO. PORTANTO COLEGA, ESSES PAUS MANDADOS NOS AJUDAM NO FINAL DAS CONTAS….RS..RS.. ABRAÇOS.
CurtirCurtir
“Policiais civis e delegados” seriam os delegados outro tipo de policiais? Reporteres nada sabem sobre as policias.
CurtirCurtir
Gente o prudente deveria ser decretada essa greve em abril ou maio do ano que vem proximo a copa! Independente de quem vai me representar quero apenas meus direitos respeitados por esse maldito governo!!!!
CurtirCurtir
AGENTE POLICIAL, O ÚNICO PROBLEMA EH SUA CHATICE!
CurtirCurtir
QUEREMOS REESTRUTURAÇÃO DE CARGOS E SALÁRIOS, TEMOS UMA POLÍCIA CIVIL ANTIQUADA, RETRÓGRADA, CHEIA DE VÍCIUS, MAL PAGA, O QUADRO DE FUNCIONÁRIOS É RÍDICULO, VELHO, CHEIOS DE PARASITAS, ACHARCADORES/RECOLHAS, MAL ADMINISTRADA, MAL DISTRIBUÍDA, DEPENDENTE DA PM E GUARDAS MUNICIPAIS, CHEIA DE INGERÊNCIAS POLÍTICAS, SUCATEADA EM EQUIPAMENTOS E DISTRIBUIÇÃO DE CARGOS…..PRECISAMOS DE REFORMAS URGENTES EM TUDO, ATÉ NA LEI ORGÂNICA.
CurtirCurtir
AINDA BEM QUE EXISTE O FLIT PARA DESOPILAR
O FIGADO DOS COLEGAS NERVOSOS, TIRAR UM
POUCO DO ESTRESS
FLIT TAMBEM É CULTURA
CurtirCurtir
Mulher de PM é torturada por bandidos
http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/494816/mulher-de-pm-e-torturada-por-bandidos
Dois homens torturaram e roubaram uma mulher de 24 anos, na manhã desta quarta-feira, no Parque Vitória Régia. O motivo da agressão seria a profissão do marido da vítima, policial militar.
Apesar da agressão física sofrida que contou até com queima do cabelo, a vítima se recusou em ser atendida no Pronto Atendimento da Zona Norte. O caso foi registrado no Plantão Norte como “roubo e lesão corporal”.
Conforme as informações do boletim de ocorrência, a mulher foi rendida por dois homens num VW Gol preto, por volta das 7h30, quando retornava para casa após deixar os filhos na escola. A dupla, armada com revólver, rendeu a vítima, deu um soco nela e a colocou dentro do veículo.
Com o carro em movimento, a dona de casa continuou a ser agredida, até chegar num terreno baldio que fica na rua Francisco da Silva Martins, no próprio bairro. Durante o trajeto, os bandidos teriam relacionado a agressão ao fato de a vítima ser esposa de policial militar. De acordo com a ocorrência, eles diziam saber que ela é mulher de “coxinha”, gíria usada por marginais para se referir a policiais militares.
No terreno, a mulher viveu os piores momentos, tendo seus cabelos queimados e sua aliança colocada dentro da boca juntamente com mato arrancado do próprio local, sendo também amordaçada com uma fita adesiva de cor marrom. A dupla ainda fugiu, levando seu celular e o molho de chaves de sua casa.
Policiais comentam que a mulher ainda foi abandonada dentro de uma vala. Mas isso não consta no boletim de ocorrência. Quando policiais militares da 2ª Companhia chegaram ao terreno baldio, já a encontraram sentada na guia, sendo amparada por moradores próximos.
A reportagem não conseguiu contato com o comando policial onde o marido da vítima está lotado. (Com informações de Adriane Mendes)
CurtirCurtir
PELO AMOR DE DEUS CONDE GUERRA, PÕEM ESTA FOTO ACIMA COMO OFICIAL DO BLOG, ESTA DA UMA IMPRESSÃO MELHOR, APARENTA MAIS SEREM POLICIAIS, POIS A FOTO OFICIAL ESTÁ MAIS PRA BOIAS FRIAS, COM TODO RESPEITO A ESSA CATEGORIA.
CurtirCurtir
GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVEGREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVEGREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVEGREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVEGREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVEGREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVEGREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVEGREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVEGREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVEGREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVEGREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVEGREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVEGREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVEGREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE
CurtirCurtir
J U M E N T O – vai tomar no MEIO DO SEU CÚ.
CurtirCurtir
EL GENERAL, o nosso problema é justamente a falta de organizacão sindical, não temos essa cultura por isso as coisas não funcionam e alguns poucos idiotas acham que usaram os diversos cargos que não tem representatividade sindical como massa de manobra para atingir os seus objetivos, ou vc acha que a ADPESP, SINDPESP, SIPESP, SEPESP ETC, estão preocupados com Carcereiros, Agentes Policiais, Agetel entre outros, para se conseguir união a valorização tem que ser para todos.
NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
A todos que me criticaram, infelizmente não entenderam ……. por isso continuarão cegos em suas reinvindicações sem nada conseguirem…. entenderam ou querem que eu desenhe….
CurtirCurtir
Greve, e a unica solução. E acho que os agentes devm se organizar, pois segundo informações, a proposta de reestruturacao, os carcereiros e agentes, não parecem nessa história.
Como ja esperava deste governo, e capaz de chamar estas classes de SEVERINO, pois acabam fazendo de tudo. Mão de obra barata na policia e ambas só querem trabalhar em investigações, ja como escrivaes………..
CurtirCurtir
tamofu,respeitando minha aposentadoria especial com paridade podem me chamar de severino ou até de bostapol.
CurtirCurtir
Jacaré, se eu colocar foto de policial esbelto , bem vestido , saudável , o Governo dirá que os Polícia não necessitam de aumento.
Por enquanto continuaremos com a foto dos bandecos-frios.
CurtirCurtir
ESTE É O MOMENTO IDEAL PARA A GREVE.
SE TIVER Q FAZER, TEM Q SER AGORA.
VAMOS AZEITONAS, AVANTI.
CurtirCurtir
CARÁCOLES!
Ô bixo pegou foi no Estado todo e não só em Ribeirão!!!!!!!!!!!
PARABÉNS AOS COLEGAS!!!!!!
AVANTE PESSOAL!
CurtirCurtir
ADPESP, leia-se: Associação dos delegados de polícia do Estado de São Paulo.
SINDPESP, leia-se: Sindicato dos delegados de polícia do Estado de São Paulo.
Muitas criticas infundadas e, quero eu acreditar que partam de pessoas que não são policiais civis, ao menos de VERDADE. Cada sindicato tem compromisso moral e legal apenas com sua categoria. Nem por isso, os delegados estão contra os investigadores, escrivães, carcereiros, agentes e NEM vice versa. Existem estatutos próprios, regulamentações próprias. O SIPESP não pode e nem deve representar os delegados de policia. Se notarem, a ADPESP, que é uma associação de natureza privada, fala em nome de seus representantes (delegados), mas também se refere a policia civil como um todo.
Pessoal chega de contra inteligência (ou de falta de inteligencia). O momento não é para desunião. Desagregar é o que o governo mais precisa. Deixemos nossas diferenças e frustrações para outra ocasião: afinal de contas existem pessoas boas e ruins em todas as instituições e carreiras.
Se possivel, não criem animosidades desnecessárias, já que muitos já são contra a polícia civil. Se não gosta desse ou daquele delegado, saibam que existem muitos competentes, honestos e trabalhadores, como acontece com as demais carreiras policiais.
Por fim, critiquem seus respectivos sindicatos; cobrem deles a pauta de reivindicação para sua categoria e vamos seguir no mesmo barco. Se existe o NU para investigadores e escrivães, que eles briguem para essa conquista ser revertida no holerite; se foi considerada a carreira de delegado como juridica, que eles briguem para reverterem isso em salário decente e os demais policiais civis (agentes, carcereiros, etc), que briguem para não só terem aumento salarial, mais sim para uma reestruturação da carreira (nivel universitário para todos). Que DEUS nos proteja.
CurtirCurtir
AGENTE POLICIAL, é ‘CONTENDA’, sua anta!!! E quer ser equiparado a tira??
AGENTE POLICIAL disse:
14/08/2013 ÀS 19:06
O UNICO PROBLEMA É QUE A ADPESP NÃO TEM LEGITIMIDADE PARA REPRESENTAR A CLASSE DOS DELPOLS PERANTE ALGUMA CONTENTA NO TRT.
NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Diretor do Detran Guarujá (apadrinhado do PSDB) quer transformar o Ciretran Guarujá em CET SANTOS: A mafia continua no novo Detran.
CurtirCurtir
ÁLVARO DE SOUZA, quem disse ao SR. Que Eu quero ser equipado a Tira, me respeita Eu quero é uma Instituição Policial que seja respeitada pelo povo !
REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL
DELEGADO DE POLICIA
ESCRIVÃO DE POLICIA
AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
PERITO CRIMINAL
NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Concordo com o jacaré sem dente, troca a foto oficial! coloca um pessoal de farda, com estrelas nos ombros, com um monte de sargento da reserva fazendo chupeta pra eles! vai te catá cabra, a humildade deve ser a cara da policia civil. Tá certo Guerra, o pessoal da foto oficial representa muito bem nossos anseios. Esse jacaré não tem jeito mesmo, o cara agora é estilista, editor de moda!
CurtirCurtir
ATENÇÃO RESTOPOL…….VAMOS FUNDAR O SINDICATO DO RETOPOL…..VAMOS LANÇAR A IDEIA , JUNTOS SOMOS FORTES.
CurtirCurtir
Voces estão quase todos equivocados.
A briga é politica e o tema é o seguinte:
Cel, tencel, Maj, Cap e Tenente querem ser delegados.
Sargentos querem ser investipol e escrivães
Cabos e Soldados serão agentes e motoristas
O que está pegando é isto, a portas fechadas com o alto comando da PM, isto que esta sendo discutido.
POLICIA DE SÃO PAULO – ÚNICA
CurtirCurtir
Quando se fala em greves, muitos Oficiais, Delegados e Investigadores antigões torcem o nariz, só faltam mandar aqueles que estão a favor tomar naquele lugar; Eles estão satisfeitos com os salários, andam de Hailux e usam roupas de grife, frequentam bons restaurantes, casas de massagens, parecem magnatas, mas a pergunta que fica é quantos estes senhores ganham p/mês? de onde eles tiram tanto dinheiro para viverem como vivem se ganham iguais a todos demais policias das mesmas carreiras? Mas se eles estão satisfeitos, então qual é o motivo dos demais quererem uma greve pleiteando melhores salários? Essas perguntas a egréja Corregedoria deveria responder para a sociedade, pelo visto também andam satisfeitos. O Ministério Público (GAECO) poderiam responder também estas perguntas, mas pelo visto andam muito preocupados com outras coisas ou são míopes por conveniências, mas a pegunta também vai além desses citados, onde andas os Deputados do Estado de SP? A Polícia Civil de SP só anda manca das pernas porque deixaram ela assim, mas é bom que se diga que a maioria dos policias tanto civis como militares são pessoas dotadas de boas índoles, são pessoas que prestaram concursos para serem policiais por vocação, mas tem uma boa quantidade de pessoas que vivem parasitariamente nas instituições para benefícios próprios, pior que colocam as instituições em xeque, porque todos são corruptos aos olhos da sociedade, todos pagam uma alta conta que não lhes pertencem em detrimento de uma parcela que utilizam os cargos para ganhar dinheiro fácil. É preciso fazer uma faxina nessas Polícias, porque os bons Policiais não tem culpa das safadezas dos demais, mas para isso é preciso que tenhamos uma corregedoria séria, comprometida com a honestidade e acima de tudo cuidando dos nomes das instituições e não das finanças de interesses próprios. Ninguém ouse a contestar o que estou dizendo, pois é a mais pura e cristalina verdade que é isso que ocorre na Polícia Civil e Militar. Mas a pergunta é: porque o Governo que é ecentrico sabedor de tudo isso, nunca se manifestou contra essas mazelas? qual será o motivo dele compactuar com tamanha podridão? Porque ele mantém a maioria dos policiais honestos em situação de mendigancia? Porque será que ele se nega até a cumprir com a lei da data base dos policias? Esses enigmas precisam serem desvendados, mas um dia vai, uma hora ou outra isso vai vir a tona, porque ninguém de sã conciência aceita essa situação e os movimentos pela transparência na coisa pública vem exigindo cada vez mais dos governantes e legisladores, como diz o velho e costumeiro dito policial ” uma hora a casa cai”, torcemos por isso, porque os bons policias tem que serem valorizados , precisam ganhar bem sem fazer bicos, e não os maus como é hoje nesse governo que ainda anda atolado em denuncias de corrupção do metro e CPTM para completar o ciclo da estupidez
A POLÍCIA CIVIL E POLÍCIA MILITAR SÃO ÓRGÃOS NECESSÁRIOS E HONRADOS, SÃO NECESSÁRIOS PARA O BEM ESTAR DA SOCIEDADE E MANUTENÇÃO DA ORDEM E DEMOCRACIA, PORTANTO PERTENCEM AO POVO, MAS DORAVANTE SÃO INTERPRETADOS COMO PROPRIEDADES DE ALGUNS QUE SE JULGAM ACIMA DA LEI, COISA QUE NÓS SOCIEDADE REPUDIAMOS VEEMENTEMENTE.
CurtirCurtir