A espera de um milagre
Com tristeza, acompanho a série de reportagens do SBT que, fazendo o que outras empresas de radiodifusão por interesses financeiros se omitem em fazer, e cumprindo com a obrigação de bem informar a opinião pública, tem levado aos lares do Brasil, a real situação de desmonte da centenária polícia civil do maior e mais rico estado membro da federação.
Prédios públicos destinados às repartições policiais aos pedaços. Quando em bom estado, completamente abandonados por falta de policiais. Delegacias as moscas durante o dia e guardadas a noite por vigilantes noturnos para não serem furtadas. Aqui, o rabo abana o cachorro.
Nem a médio prazo, a polícia civil se recupera do duro golpe de ser administrada ao longo de quase duas décadas por uma condução política nos “negócios” da segurança pública tão desastrosa e imprevidente.
Faltam funcionários concursados em todas as carreiras. Antes, delegados de polícia concursados, recém empossados deixavam a carreira nos primeiros meses de profissão. Fizeram escola, agora, após a exigência do nível superior, investigadores e escrivães seguem o exemplo. Como medida paliativa para superar o problema, se multiplicam no interior funcionários emprestados de prefeituras, sem compromisso com a instituição, acessando sistemas com informações sigilosas para elaboração de BO’s, como se fossem policiais. Vários municípios, onde não existe a possibilidade de empréstimo de funcionários, foram agraciados com o fechamento das delegacias a título de reengenharia da Polícia Civil, que possui hoje o mesmo efetivo de quinze anos atrás.Escrivão de Polícia, como nos bons tempos da polícia judiciária, é carreira em estado terminal.
Cartórios das unidades policiais abarrotados de inquéritos e termos circunstanciados sem providências efetivas ou com meras providências protelatórias. Centenas de inquéritos e Termos Circunstanciados parados por falta de laudos do IC ou do IML. Casos de escrivão com carga de mais de 500 inquéritos. Delegados respondendo por três e até quatro cidades. Multiplicam-se os procedimentos disciplinares na corregedoria para apuração de eventual desídia funcional em relação a procedimentos sem providências. Para evitar a evasão geral, a administração cria todo tipo de dificuldade para o policial civil se aposentar.
Situação salarial deprimente em todas as carreiras da instituição. Pior salário do Brasil para delegado de polícia de carreira.
Tampando o sol com a peneira, em breve, na segunda quinzena do corrente mês, mais uma rodada de divulgação mensal das encomendadas, comentadas e contestadas estatísticas sobre criminalidade no Estado. Prato da casa, feitas sob medida pela própria administração, sem a fiscalização e acompanhamento de nenhuma entidade da sociedade civil organizada de credibilidade no assunto, como por exemplo, o núcleo de estudos sobre violência da USP.
Agora, com a anômala e esdrúxula conduta criminosa “Morte por intervenção policial”. Coisa chique, prata da casa, se existe morte por intervenção cirúrgica, porque não por intervenção policial? Afinal de contas, tanto médico como policial, principalmente militar, o que mais fazem é salvar vidas.
Quando neste Estado houver transparência de verdade e o governo autorizar entidades civis com credibilidade a consultarem os bancos de dados criminais da SSP, vamos navegar na “Morte Suspeita”, “Tentativa de Homicídio”, “Comunicação de Óbito”, etc , confrontar suas informações com as necropsias do IML em relação aos registros de “Morte Suspeita”, com informações sobre quantidade de bloqueios de veículos nos bancos de dados da Prodesp, trabalhar em toda a série histórica na última década e descobrir o que realmente aconteceu.
O homicídio doloso no Estado, no segundo semestre do corrente ano, tem tudo para despencar. Não podemos nos esquecer do sangrento segundo semestre do ano passado, onde polícia matava bandido, que matava polícia, que matava bandido, que matava polícia, que também matava …..
Na mais completa escuridão, exatamente neste momento, a Assembléia Legislativa promove uma homenagem a Polícia Civil. Se realmente os mandatários populares deste Estado desejassem homenageá-la, nessa situação caótica em que se encontra, não mediriam esforços para pressionar o governo em disponibilizar melhores condições de trabalho e sistema remuneratório digno e compatível com a relevância social dos serviços prestados pela Polícia Civil à população.
Drª Marilda, Drº Melão, estamos mais para velório do que para vigilia.
Aqui, Polícia Civil faliu e ninguém viu
Rogo a Ele que olhe por nós e por nossos familiares que dependem de nós.
Os políticos do PSDB bateram tão forte na Polícia Civil que ela demorará alguns bons anos para se reerguer em outra gestão.
De primeira foi para que não haja investigação policial sobre as prefeituras de cidades pequenas que concentram muitos focos de corrupção e desvios de recursos públicos como a MAFIA DO ASFALTO por exemplo que levou embora mais de 1 bilhão de reais dos cofres públicos.
O segundo objetivo foi sucatear de tal forma a instituição, vilipendiar a honra desta com sinal verde para todo tipo de reportagem negativa, demitir, exonerar, forçar a saída a pedido para diminuir gastos e com a ‘economia’ utilizar o dinheiro para aplicar em ROUBOANEL, PISTA DO MEIO DA MARGINAL, MAFIA DO ASFALTO e a cereja do bolo que é o PAGAMENTO DA MÍDIA AMIGA para que esta deixe o partido BLINDADO, cegando a já mal informada população.
Resultado 20 anos de desgraça no estado, SAÚDE SUCATEADA com falta de profissionais e o dedo de silicone comendo solto no relógio de ponto dos plantões garantindo uma garfada no erário, enquanto os mesmos estavam atendendo em suas confortáveis clínicas dobrando o $$ com jornada única e ganho duplo as vezes até triplo.
Educação do PSDB, criou a molecada do crime, que glamouriza vagabundo e entoa seu hino em refrões de funk adorando a vagabundagem e agora depois de uma educação pública de merda quer jogar na cadeia a mesma molecada que educou esse é o governo de geraldo alckmin.
Segurança Pública falida, fomentou guerra entre as polícias, desestimulou a perseguição a marginais pela PM e impossibilitou a investigação pela Polícia Civil, pagando salário de bosta diante do risco exercido fez muitos pedirem para sair. Prédios que mais parecem mausoléu, viaturas detonadas, pouco efetivo para trabalhar crime tudo isso faz o policial paulista se sentir um lixo.
Administração Penitenciária criou o PCC, a maior organização criminosa do mundo no interior das muralhas do sistema prisional, Marcola deita e rola, funcionários das penitas ameaçados, policiais mortos, juiz morto, dinheiro a rodo no tráfico, combustível adulterado, máquininhas, desmanches, caça-níquel, visita de prostitutas delivery para saciar o desejo sexual dos detentos e assim manter o clima de paz nas cadeias, afinal a Facção dá droga, sexo, bebida no entre grades e dinheiro para os familiares dos presos se manterem na vida fora do cárcere e assim vai se levando a vida.
Mais de 150 policiais assassinados em 2012, um policial morto dia sim, dia não no ano inteiro, enquanto geraldo alckmin fazia inserção ho horário nobre da novela gastando o dinheiro que disse não ter para dar de aumento para SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA E AD. PENITENCIÁRIA.
Mas paulista tem grande vocação para se foder e pelo andar da carroagem muita coisa ruim e muita desgraça vai acontecer dentre elas a reeleição desse nefasto governador.
O último que sair apague a luz.
SABUJO.
CurtirCurtir
Pingback: Roberto Jefferson negocia apoio à Dilma | SCOMBROS
Sabujo
Empatamos; assino em baixo
Se liga São Paulo
Acorda Brasil
CurtirCurtir
Nossa veio…corrupção duca…
CurtirCurtir
Policiais sao esquecidos no caso da imunização H1n1, enquanto todos os presos serão vacinados.
CurtirCurtir
Parabéns ao autor deste texto. Um dos melhores que já li neste conceituado blog. Só um milagre mesmo para salvar a PC… Quem sabe em 2014, com uma eventual mudança de governo….
CurtirCurtir
POLICIAIS, CORRIJAM ESSE CARTAZ, O CERTO É: “A POLICIA CIVIL TEM 3 INIMIGOS….OS MARGINAIS, O PSDB E A POPULAÇÃO QUE VOTA NO PSDB EM 4 EM 4 ANOS!!
CurtirCurtir
Eu tenho 500 inquéritos em cartório … ate preso na cadeia eu levo, tenho pena das vítimas , eu se faço o máximo que posso, mas meu limite chegou …
CurtirCurtir
… eu faço o máximo ….errei na digitação
CurtirCurtir
Foi tanto flagrante na minha DEPOL, essa noite, que estou sem forca ate pra tomar umazinha no boteco. Obs: o seu Ze do boteco viu o portal da transparecia e viu que recebi metade do decimo terceiro, tenho que acertar senao o fiado ja era! e pressao para todo lado! estou em desespero vou usar o dinheiro da fianca que vou tomar umazinha eu vou e acabou boa tarde!
CurtirCurtir
Muito se fala sobre a falência da polícia civil de SP. Contudo, os seus próprios integrantes teimam em dizer que “não sabem” o que está causando essa falência.
Ora! É mentiroso, ou mal intencionado (os retrógrados) o policial civil de SP que diz não saber a causa.
Está mais claro que água de montanha que quem está ENFRAQUECENDO a instituição SOMOS NÓS MESMOS, com essa rixa interna que está ocorrendo há anos, e mesmo todos estarmos vendo que estamos sendo prejudicados com ela, os retrógrados continuam a todo o vapor, alimentarem que não precisamos de uma REFORMA NA ESTRUTURA.
Os senhores já pararam pra pensar que esse tipo de pensamento retrógrado só nos prejudicou? Quantas coisas já deixamos de ganhar por causa desse tipo de pensamento arcaico que está no nosso meio. Essa briga interna entre nós, o que os senhores acham dela? Acham que com ela poderemos caminhar, ou ficaremos sempre atracados na lama do antiquado?
Pensem senhores! A polícia civil de SP pode estar atravessando por inúmeros problemas, contudo, há entre nós grandes cabeças, colegas bem intencionados para com a instituição como um TODO.
Lembrem-se; REESTRUTURAÇÃO DE CARGOS É A ÚNICA COISA QUE FARÁ VOLTAR AQUELA POLÍCIA CIVIL FORTE DE ANTES!!
CurtirCurtir
JÁ PASSOU DA HORA DE PARARMOS, CARTILHA E GREVE JÁ.
Clique para acessar o cartilha_curvas.pdf
CurtirCurtir
PASSA A BORRACHA E COMEÇA DE NOVO.
CurtirCurtir
FLAVIÃO
Em partes concordo com seu comentário, todos sabemos onde está o problema sim, mas te contarei uma coisa de RETROGADO, coisa de quem já viveu bons tempos na GLORIOSA POLICIA CIVIL DO PASSADO, antes do ano de 1988, onde Delegado mandava, Escrivão escrevia, Investigador investigava, Motorista Policial dirigia, Operador de Telecomunicações, atendia telefone, operava o radio e o telex, Carcereiro cuidava das “chaves” e PRONTO, apesar de iniciar minhas atividades antes deste ano, posso de garantir uma coisa, fiquei exatos oito meses sem salários, aquele aperreio danado em inicio de carreira, sem nomeação, sem funcional, mas, quando veio, foi suficiente para pagar todas as minhas contas atrasadas, que não eram poucas, e pagar METADE DO VALOR DE UM CARRO POPULAR DA EPOCA, o restante financiado em 12 meses, que era o maximo de financiamento. então, como ANTIGÃO posso comentar uma coisa, se cada um fizer apenas a sua atribuição, ficar no seu quadrado, sem invadir o quadrado alheio, uma hora o governo se toca e passa a contratar pessoal para as áreas carentes. A COISA PASSOU A DESANDAR COM O INICIO DOS QUEBRAS GALHOS, COM A JUNÇÃO DE NOSSA TABELA SALARIAL COM OS PMs, sendo que para eles foi criado uma categoria de soldado (RECRUTA) e este passou a ganhar o salario do antigo soldado, os que estavam já em serviço, tiveram seus vencimentos majorados em exatos 40%, em escadinha crescente e os Policiais Civis apenas assistiram, desde o Delegado Geral até o mais humilde funcionario. De nada adiantava falar pois com a possibilidade das duas Policias terem o mesmo reajuste, imaginava-se que seriamos mais FORTES, mas se esquecerem que é mais fá.cil alimentar um gato que um BOI, Temos o mesmo partido no poder há quase 20 anos em nosso estado, anteriormente a isto, já se falava em acabar com as carceragens, mas NENHUM EXECUTIVO imaginou o que fazer com os CARCEREIROS, e foram sucessivos concursos, criação de cargos, para uma carreira que se pretendia a anos extinguir, mudou-se a nomeclatura de Motorista, para Motorista Policial e depois para AGENTE POLICIAL, apenas por conveniências administrativas. ENTÃO o FAZ TUDO, entrou em cena. EM QUALQUER EMPRESA, QUEM É MELHOR REMUNERADO, O AJUDANTE GERAL OU O ENGENHEIRO? O MÉDICO CLINICO OU O ESPECIALISTA? Concordo plenamente que muitas coisas existentes hoje em dia, no expediente policial são arcaicas, MAS O FAZ TUDO, será EXATAMENTE A REPETIÇÃO DO MESMO ERRO QUE NOSSA CATEGORIA FEZ AO ACEITAR O ATRELAMENTO DE SALARIOS. LEMBRA-SE DO PATO??? AQUELA AVE AQUATICA??? ELE ANDA, MAS NÃO ANDA DIREITO E PARA CORRER É UM SUFOCO, ELE NADA, MAS DAQUELE JEITO, SEM GRANDE VELOCIDADE, ELE VOA, MAS EM PEQUENA ALTITUDE E DISTANCIA. É O EXEMPLO CLARO DO FAZ TUDO, MAS NÃO FAZ NADA QUE PRESTE!!!!
é o que penso
C.A.
CurtirCurtir
Para quem cursou Direito, e é uma pena que ainda não tenhamos TODOS COM NÍVEL UNIVERSITÁRIO, sabe que não importa o que a CONSTITUIÇÃO TE DIZ MEU VELHO…..o STF estipulou uma NABA PARA TEU RABO SE VOCÊ FIZER GREVE. Ela está proibida para as Polícias Civis de todo o Brasil, sob pena de um pau no cú de quem fizer greve, não do sindicalista, do teu……… “””Ahhhh mas a Constituição garante”””” olha meu amigo, você é Policial, e como tal sabe que ordem judicial não se discute, se cumpre. CHORAMINGAR não adianta. A merda da Greve está proibida, seu sindicato sabe disso e se você não gostou, una-se à FEIPOL o único caminho legítimo para tirar a PC do ostracismo. Vocês Paulistanos ficaram décadas engrossando as fileiras desses “SINDICATOS e ASSOCIAÇÕES” da Capital. Sabe o que eles te dão? Eu te digo: almoço por quilo, cursinho, um quartinho de empregada nas praias mais baratas, ou seja PÃO e CIRCO. E não fazem nada além de campanhas como essas para que você APENAS SE FILIE E DÊ DINHEIRO. A Greve está proibida. Trabalhe com isso ou leve uma naba da bunda. SINDICATO QUE FALA EM GREVE NÃO ESTÁ PENSANDO NA BUNDA DO POLICIAL NEM DA FAMÍLIA DELE. Aliás heim, nem policial sou, moro em Lisboa há 26 anos. Mas amo meu Brasil e a polícia civil, da qual fiz parte dos 20 aos 23 anos. Desculpe pegar carona no seu ótimo texto Sabujo. Mas simplistas como eu precisam de gente como você para chamar a atenção. Valeu e parabéns.
CurtirCurtir
Calma, a militarismo está no fim. Não demora muito, e vai junto como o padrinho PSDB. Olha a rota na geladeria. Olha os coronéis fora das subprefeituras. Olha a delegada sendo boicotada pelos coronéis para esvaziar e prejudicar o Haddad. Olha a derrubada da liminar que permitia a PM socorrer vítimas suas. Olhem os facesbooks dos uniformizados e suas esposas e aposentados falando do controle dos CONSEGS pelos oficiais e sobrando os bandidos e a gentalha para os praças (forma de exclusão dos praças de contato com a elite e lideranças e controle de poder pelos oficiais). Olha o horário de trabalho imposto aos uniformizados pelo próprio SSP. Olha a perca das pensões. Olha a absorção do ALE. Olha a diminuição da carga horária no barro. Olha a fazenda se movimentando e se preparando para receber o departamento pessoal da uniformizada. Olha o julgamento do massacre no carandirú. Olha o Conselho Nacional de Justiça e a ONU pedindo o fim da justiça especial para os uniformizados de SP. Pessoas: leiam o terreno. O próprio PSBD vai dar uma rasteira na PM. Olha a carreira jurídica dos Delegados. Olha o NU dos Investigadores e Escrivães. Olha a absorção do ALE que só beneficiou a Civil, ainda que em parte. Olha a dimensão que conquistou essa FEIPOL de que todo mundo fala aqui em detrimento (graças a Deus) desses sindicatos e associações da capital que nunca representaram os policiais civis. Olha os CONSEGS dos uniformizados e deputados coligados ao PSDB sendo invadidos disfarçadamente pelos sindicalistas do interior (NOVAMENTE FEIPOL) para tirar poder dos coronéis.
CurtirCurtir
Boa Noite!
Senhoras e Senhores.
Se formos colocar na balança tudo os que ofereceram para a Polícia Civil nestes últimos anos evidentemente notariam acintosamente que quem realmente se enriqueceu de algum ponto positivo, foram os Delegados de Polícia e, o restante das categorias, em nada teve de benefícios ou de reconhecimento profissional.
As aposentadorias (30 anos Homens e 25 anos mulheres), foram negados; o adicional de periculosidade, foram negadas; o RETP sobre todos os benefícios, foi negado; Abono de permanência aos 20 anos de efetivo serviço prestado, foi negado; Pagamento do NU; As promoções para as Classes Especiais, são negados; e, outras conquistas que efetivamente temos por direito, infelizmente este pequeno espaço, se colocados, evidentemente não comportaria.
Este certamente deva ser o momento decisivo para que se aparem estas arestas e injustiças.
Pois caso contrário, os que advierem terão seguramente os piores dias e reconhecimentos e, dificilmente se conseguirá sanar as injustiças e, jamais conseguirão colocar estas questões nos trilhos novamente.
Como exigir que se fizesse justiça e trabalho com dignidade, se ao menos os que deveriam dar bons exemplos, sequer cumprem com os direitos dos trabalhadores.
Caronte.
CurtirCurtir
DÚVIDO DA CAPACIDADE DO SEPESP E DO SIPESP EM ORGANIZADOR E COMANDAR UMA GRANDE MOBILIZAÇÃO OU GREVE.
SIPESP E SEPESP SÃO INCAPAZES DE ORGANIZAR UM CHURRASCO SER QUER, QUANTO MAIS UMA GRANDE MOBILIZAÇÃO.
SEPESP E SIPESP SEM SINPOLS NADA REPRESENTAM.
CurtirCurtir
C.A!
Respeito sua opinião, mas….vou te contar uma coisa; a policia civil de 1980 era uma polícia movida a carvão, a telex, a datilografia, a mensageiro de carta, e os BOs eram feitos manuscritos.
Já hoje, vivemos uma tremenda mudança social dos meios de comunicação e dados, dessa forma, o policial que cuida de segurança pública, NÃO PODE MAIS ser aquele sujeito lerdão e parco de cultura, que só sabe rodar chave de cadeia, o outro só sabe entregar notificação, o outro só sabe datilografar, o outro só sabe atender telefone….entendeu onde eu quero chegar????
Os senhores RETRÓGRADOS defendem que um policial civil de hoje, seja aquele policial civil de 30 anos atrás, onde ele quase não sabia escrever direito, nem ao menos falar direito.
O policial civil de hoje NÃO PODE SER MAIS O “LIMITADO” DE 30, 40 ANOS ATRÁS!!!!
Só não enxerga essa necessidade de uma ATUALIZAÇÃO na instituição os que NÃO QUEREM TRABALHAR. Tem alguns por ai que querem apenas ficar numa sala conversando, outros só atendendo telefones, outros só batendo carimbos, outros, só passeando de viatura etc.
O que eu quero dizer pros senhores é que NÓS NÃO PODEMOS MAIS SER OS LIMITADOS DE ANTES!!!
Estamos em 2013, e não em 1980! Será que os senhores não entendem isso????
Querer IMPOR um cabresto em um policial civil de hoje, dizendo que ele só poderá executar uma só função, é o mesmo que dizer que ele é um retardado mental, que não tem capacidade nenhuma pra realIzar as demais funções inerentes à instituição a qual ele trabalha.
Os tempos mudaram meu caro! É preciso deixar os moldes arcaicos de 1980 lá atrás, pois o que os senhores estão fazendo, querendo impor o ARCAICO nos dias de hoje, nada mais é do que DESEJAR que a instituição POLÍCIA CIVIL DE SP vá ficando, cada vez mais, FRACA, e num futuro próximo, seja tida como DISPENSÁVEL.
Entendam de uma vez por todas; ESTAMOS NO ANO DE 2013, E NÃO MAIS EM 1980!!!!
Pensem, meus caros colegas!! Estamos enfraquecendo a nossa polícia com esse pensamento ARCAICO de que não devemos acompanhar a ATUALIDADE.
CurtirCurtir
Caro C.A.
Me desculpe, mas essa Polícia Civil que você fala nunca existiu de verdade. Você fala de quando delegado mandava, escrivão datilografava, investigador investigava, carcereiro cuidava de preso…
Até onde eu sei, delegado sempre foi mandão pra cima dos policiais civis e alguns poucos usavam de fato a sua autoridade de forma geral e não apenas para reprimir e perseguir policiais civis. Entretanto, em nenhuma época da PC o delegado efetivamente cumpriu a sua função, sempre empurrou parta ou toda sua obrigação ao escrivão.
Escrivão, salvo raras exceções, sempre cumpriu a sua função de digitar, ou melhor dizendo, formalizar os atos de polícia judiciária, e mais, normalmente ainda cumpre a função de delegado e muitas outras vezes de carcereiro, de investigador, de agente…
Investigador, salvo alguns que efetivamente investigam, nunca investigaram nada. E não estou denegrindo o cargo, estou falando a realidade. Antes de 88 crimes só eram esclarecidos no pau. As investigações sempre correram do criminoso para o crime. Pega um ladrão, malha o cara e “solucionam” alguns crimes. São raras as investigações de fato. E por que o esclarecimento diminuiu? Porque hoje é mais raro e mais perigoso tirar o serviço do ladrão, afinal, poucos arriscam responder uma tortura… enfim, não há investigação.
Então, discordando do que você fala, não é cada um exercer a sua função que fará a PC andar. Mas, se fosse isto, então o que falta na realidade é o investigador investigar, já que escrivão já faz a sua função e a do delegado, as demais acabam tudo querendo ou fazendo os serviços de “rua”… Já fica claro que o problema não é este.
O problema é simples. A estrutura da PC é arcaica, tudo é centralizado no cargo de delegado, existem inúmeras carreiras, como se tal divisão fossem indispensável, a maioria dos policiais não querem na realidade trabalhar e sim receber salário e fazer o mínimo possível e por ai vai.
Deveria haver na PC apenas uma carreira de entrada e de acordo com os serviços efetivamente prestados, a fim de ter uma verdadeira evolução funcional. Delegado, como cargo máximo, deveria ser concurso totalmente interno, apenas para os policiais que já tivessem cumprindo os pre-requisitos para prestar o concurso. Isto falando de funcionários.
Setores administrativos deveriam ficar a cargo de funcionários administrativos e não policiais… e por ai vai…
Agora… como esperar alguma melhora se o cara presta o concurso em 2011.. 2010… faz a acadepol, chega pra trabalhar e não trabalha… já chega reclamando do baixo salário, como se não tivesse lido o edital antes de prestar o concurso, já chega reclamando de ter que trabalhar todo dia, como se na iniciativa privada não precisasse… investigadores que saem da academia e fazem fila para trabalhar em locais como garra, goe… como se patrulhar ostensivamente fosse a função da polícia civil… agora… investigar nenhum deles quer… fazer campana, grampo, etc… o negócio é descolar uma vtr caracterizada pra passear, ou algum lugar para usar uniforme…
A PC não tem identidade… não tem estrutura… não tem comando…. não tem uma boa seleção nos concursos…
Muitos morrem de medo de carreira única… e a razão todos também já sabem… é que uma única carreira obrigaria todos a fazer de tudo e acabaria com aquela frase “isto não é a minha função.. não vou fazer”…
Outros muitos tem medo da PC funcionar… afinal, assim todos terão que trabalhar, ou serão punidos se não trabalhar e não serão privilegiados como hoje acontece.
Enfim, o negócio não é que a PC funcionava e deixou de funcionar, o negócio é que ela já não funcionava e como não se modernizou, deixou de funcionar de vez. Hoje é uma mera registradora e arredondadora de ocorrências da PM, GCM, pirril, etc… até bebado hoje em dia chega no DP mandão, afinal, quem está de quatro não pode reclamar de tomar enrabada.
CurtirCurtir
O PC FALIDA!!
Parabéns pela sua REDAÇÃO (em letra maiúscula mesmo).
Até que enfim uma mente pensante, com novas idéias, com preocupação na instituição como um TODO. E não como esses retrógrados, que visam apenas os “seus lados”, e pouco se importam com a imagem, o futuro e os seus colegas de instituição.
ATÉ QUE ENFIM!!!
CurtirCurtir
Os retrógrados querem LIMITAR o policial civil de hoje. Transformando o policial civil num funcionário LIMITADO, que só sabe fazer uma única coisa, falto de conhecimentos, que não sabe resolver um problema sem antes sair pelos corredores a procura de um ou outro colega que, porventura, saiba resolver o caso.
Precisamos de policiais civis POLIVALENTES; com conhecimento, cultos, prontos pra atenderem a população, e que saibam TRABALHAR, ao invés de ser um robô simplório que só sabe dirigir um veículo, rodar uma chave, atender telefone, registrar um BO…
Nós estamos no ano de 2013, e não em 1980!!
Pensem senhores!!
CurtirCurtir
PC FALIDA
Não sei quanto tempo o amigo tem na casa, se é investigador ou não, isso não me importa. Se o amigo pensa desta forma, meus parabéns, ao menos pensa, o contraditório educado e inteligente é sempre bem vindo
C.A.
CurtirCurtir
Pessoal, calma, a militarismo está no fim. Não demora muito, e vai junto como o padrinho PSDB. Olha a rota na geladeria. Olha os coronéis fora das subprefeituras. Olha a delegada sendo boicotada pelos coronéis para esvaziar e prejudicar o Haddad. Olha a derrubada da liminar que permitia a PM socorrer vítimas suas. Olhem os facesbooks dos uniformizados e suas esposas e aposentados falando do controle dos CONSEGS pelos oficiais e sobrando os bandidos e a gentalha para os praças (forma de exclusão dos praças de contato com a elite e lideranças e controle de poder pelos oficiais). Olha o horário de trabalho imposto aos uniformizados pelo próprio SSP. Olha a perca das pensões. Olha a absorção do ALE. Olha a diminuição da carga horária no barro. Olha a fazenda se movimentando e se preparando para receber o departamento pessoal da uniformizada. Olha o julgamento do massacre no carandirú. Olha o Conselho Nacional de Justiça e a ONU pedindo o fim da justiça especial para os uniformizados de SP. Pessoas: leiam o terreno. O próprio PSBD vai dar uma rasteira na PM. Olha a carreira jurídica dos Delegados. Olha o NU dos Investigadores e Escrivães. Olha a absorção do ALE que só beneficiou a Civil, ainda que em parte. Olha a dimensão que conquistou essa FEIPOL de que todo mundo fala aqui em detrimento (graças a Deus) desses sindicatos e associações da capital que nunca representaram os policiais civis. Olha os CONSEGS dos uniformizados e deputados coligados ao PSDB sendo invadidos disfarçadamente pelos sindicalistas do interior (NOVAMENTE FEIPOL) para tirar poder dos coronéis.
CurtirCurtir
FLAVIÃO
Sejamos sensatos, o não fazer tudo, não implica que não se sabe executar, os maiores gestores do mundo sabem disso, apenas alguns iluminados e donos da verdade insistem em não admitir. O amigo se submeteria uma cirurgia cardiaca feita por um médico clinico? Imaginemos que a Policia Civil fosse uma multinacional, com uma linha de montagem…pelo seu raciocinio, os profissionais que nela trabalham são todos limitados, sem cultura, verdadeiros tapados, pois fazem apenas uma parte do circulo produtivo. Acorda meu amigo, nem de longe pretendo mudar seu modo de pensar. Na realidade, se o amigo se informar, verá que o FAZ TUDO, existia antes da revolução industrial, era um artesão, com baixa produtividade. consequentemente, atendia apenas quem podia pagar o seu alto custo de produção. Quanto ao nível dos colegas antigos, tanto naquela época como nos dias atuais, existem os analfabetos funcionais, não é o fato de um diploma universitário debaixo do braço que o torna capaz, nossas ultimas turmas de investigadores estão ai para provar. Eu fiz e faço Policia Judiciária, sei dos seus meandros e melindres. Mas não me convém o FAZ TUDO, não por preguiça, pois tenho o meu quadrado para cuidar. Quanto a década de 80 e as anteriores, realmente o Brasil era outro e com certeza, alguns dos que orbitam na Policia, não entrariam, ficariam no EXAME ORAL, não entrarei nos detalhes dos motivos, quem quiser que reflita e observe. Se alguns antigamente não sabiam escrever e se expressar corretamente, qual a novidade, hoje em dia tem bastante também!!!! O estranho, é que hoje o mala tem meia-duzia de inquéritos nas costas, naquela epoca, em sua primeira visita, já saia agraciado com pelo menos uma duzia deles, todos com local e acariação. A primeira defesa de ladrão é gritar aos quatro cantos que “DEU NO PÁU”, já pensou ele dizendo que falou na boa???, quanto tempo acham que ele duraria nos mocós da vida????
é o que penso
C.A.
CurtirCurtir
Me esqueci, se o ESCRIVÃO aceita fazer serviço do DELEGADO, é problema dele, não quero nem saber, se o Agente aceita fazer serviço de Investigador, problema dele também. Se aceita é por medo de BONDE, ou medo de perder alguma VANTAGEM, de boa, ninguém quer se ferrar de graça. Se todos tivessem a coragem de executar apenas a sua atribuição, quero ver se depois de um ou dois bondes geral a coisa não se acertava. Agora, perder o bico, ninguém quer, trabalhar longe de casa, também não, aí se submete aos desmandos e depois fica CHORAMINGANDO, existe uma lei especifica, o ASSÉDIO MORAL, mas para isso precisa pagar advogado, né??? Sabe meu amigo, talvez em minha jornada, não tenha passado por Delegados como voces dizem, refleti nisso agora, mas, será que eu não passei pelo motivo de não me curvar aos caprichos de alguns, ou porque tive sorte neste tempo todo?
C.A.
CurtirCurtir
Então C.A. já tenho bons anos da minha vida destinados a PC.
Claro que podemos discordar quanto as soluções para fazer a PC ressuscitar, afinal, ninguém é o detentor da verdade. Pena que os que mandam de fato na PC não participam de discussões a respeito de soluções, preferem se esconder atrás dos seus benefícios.
Sobre os escrivães ainda bem que eles se submetem em fazer a sua própria função e a do delegado, pois se assim não fosse a PC já teria acabado há muito tempo. Se os delegados fizessem as suas obrigações legais, tais como inquirir partes, confeccionar portarias, relatórios finais de IP, despachar IP, etc… as delegacias parariam de vez.
Já os agentes não estão em desvio por realizar diligências, já que efetuar diligências, prisões, cumprimento de mandados, etc é inerente a todas as carreiras policiais civis. O que fazem de errado é cumprir OS.
Mas daí volto ao ponto de que a PC não realiza investigações sérias e levando em conta que cada um não cumpre a sua obrigação legal, quem teria a obrigação de investigar é simplesmente o investigador, então, qual seria a razão de não cumprirem? Afinal, isto não é culpa dos agentes, dos carcereiros, dos escrivães, dos delegados… Obviamente os investigadores não investigam e olha que há inúmeros casos a serem investigados.
O que se vê na realidade são delegacias repletas de investigadores, ou pseudos investigadores, tais como agentes, carcereiros, todos conversando para lá e para cá… todos na tv.. e por que afinal não investigam?
O que se vê são vítimas comparecendo a delegacia e o plantão com 1 escrivão, 1 delegado, 2 “investigadores” e quando a pessoa fala que foi roubada, furtada, etc o cara investigador atendente responde: “o escrivão está com um flagrante, então vai demorar”… vira novamente para o lado e continua a assistir a sua televisão ou a jogar paciência.
E o que a vítima fala: “mas você está aí parado, não pode fazer?” e a resposta é sempre a mesma.. não é a minha obrigação… não é a minha função.. e por ai vai…
Mas será que “investigador” está em plena investigação por meio do joguinho paciência? pode até ser…
Então o problema da PC estar parada há muito tempo não é porque muitas carreiras querem fazer “investigação”, leia-se correria… a questão é que na realidade todos querem ficar mais longe possível de qualquer serviço.
Quem sabe um dia eu trabalhe em uma delegacia dos sonhos igual a sua em que o delegado faz a sua função, o escrivão formalize os atos de polícia judiciária, o investigador investigue, o agente policial dirija, o carcereiro fique esperando pelos presos para cuidar, o papi ou o aux de papi esteja a disposição para colher impressões dactiloscópicas, o agente de tele fique na frente do pc esperando para transmitir e receber mensagens… e por ai vai…
Agora… comparar função policial com linha de produção é bizarro não acha?
É meio que óbvio que se uma pessoa for construir sozinha um carro, sendo responsável por tudo, não compensará, o que é bem diferente de um policial, ou melhor uma equipe de policiais, cuidar de um caso, o que é bem mais produtivo, já que eles saberão do caso do inicio ao fim.
Então vendo pelo seu ponto de vista, de fato se todos os policiais fizessem tudo seria bem mais produtivo. Imagina que maravilha um plantão policial em que todos tivessem por obrigação formalizar os atos de polícia judiciária, realizar diligências, etc? As vítimas não precisariam ficar esperando pelo escrivão…
Imagina que maravilha se uma equipe fosse responsável pelas diligências e depois por formalizar os atos? como seria rápido se todos trabalhassem juntos? Mas… acredito que nem todos queiram que as coisas funcionem… nem todos querem efetivamente trabalhar… muitos preferem ficar assistindo tv, jogando paciência.. menos trabalhar… e estes não podem reclamar da atual situação da PC, afinal, eles são responsáveis por isto.
A PC é uma polícia investigativa, ou deveria ser, a parte burocrática da PC está sendo realizada, a trancos e barrancos, mas está… porém… investigação zero.. ou quase zero. Enfim, o problema não é cada um cumprir a sua função, o que falta é investigação que praticamente não existe.
CurtirCurtir
O pizzaiolo Silvano Ferreira Passos, 26 anos, foi morto após confrontar a Polícia Militar de Tietê, a 74 quilômetros de Sorocaba, na madrugada de ontem. Segundo dados da Polícia Civil, Silvano matou um homem de 20 anos – que não teve sua identidade divulgada – e também feriu a mãe do jovem, de 37 anos, com golpes de faca, que são o filho e a mulher do seu chefe. Depois disso, o pizzaiolo deixou o local levando uma adolescente de 17 anos como refém.
Silvano e a adolescente foram trazidos da Bahia para trabalharem na pizzaria. Assim como os proprietários, os empregados moravam em cômodos nos fundos do comércio, que fica no Centro. Pouco antes das 5h, a Polícia Militar foi informada que um homem conhecido como Véinho tinha esfaqueado duas pessoas e matado uma delas.
Denúncias anônimas levaram a PM a encontrar Silvano, o Véinho, saindo de um bar, na rua Antonio Neri, segurando a adolescente, com uma arma na mão. Apesar da ordem de parada dos militares, Véinho continuou andando em direção a um dos policiais, fazendo menção de atirar. Por esta razão, ele foi atingido por quatro tiros. Depois disso, os PMs descobriram que a arma era de brinquedo, mas muito semelhante a uma pistola.
CurtirCurtir
A SOLUÇÃO É SIMPLES, É PRECISO A ABERTURA DE CONCURSOS PARA 8000 VAGAS EM SUA MAIORIA OPERACIONAIS.
ESSAS 8000 VAGAS DEVEM SUPRIR OS 8000 POLICIAIS QUE DEVEM SE APOSENTAR ATÉ 2015.
CurtirCurtir
Os delegados no interior de SP ficam bajulando os seccionais e deinteres para serem agraciados, no sentido de acumular duas delegacias, e receberem os R$ 2.500, 00. Tá uma verdadeira vergonha essa situação, mais trabalhar de verdade nada, os escrivães que se ralem.
CurtirCurtir
utopia. escrivão está que nem mulher de malandro. gosta de apanhar.
CurtirCurtir
Então C.A. já tenho bons anos da minha vida destinados a PC.
Claro que podemos discordar quanto as soluções para fazer a PC ressuscitar, afinal, ninguém é o detentor da verdade. Pena que os que mandam de fato na PC não participam de discussões a respeito de soluções, preferem se esconder atrás dos seus benefícios.
Sobre os escrivães ainda bem que eles se submetem em fazer a sua própria função e a do delegado, pois se assim não fosse a PC já teria acabado há muito tempo. Se os delegados fizessem as suas obrigações legais, tais como inquirir partes, confeccionar portarias, relatórios finais de IP, despachar IP, etc… as delegacias parariam de vez.
Já os agentes não estão em desvio por realizar diligências, já que efetuar diligências, prisões, cumprimento de mandados, etc é inerente a todas as carreiras policiais civis. O que fazem de errado é cumprir OS.
Mas daí volto ao ponto de que a PC não realiza investigações sérias e levando em conta que cada um não cumpre a sua obrigação legal, quem teria a obrigação de investigar é simplesmente o investigador, então, qual seria a razão de não cumprirem? Afinal, isto não é culpa dos agentes, dos carcereiros, dos escrivães, dos delegados… Obviamente os investigadores não investigam e olha que há inúmeros casos a serem investigados.
O que se vê na realidade são delegacias repletas de investigadores, ou pseudos investigadores, tais como agentes, carcereiros, todos conversando para lá e para cá… todos na tv.. e por que afinal não investigam?
O que se vê são vítimas comparecendo a delegacia e o plantão com 1 escrivão, 1 delegado, 2 “investigadores” e quando a pessoa fala que foi roubada, furtada, etc o cara investigador atendente responde: “o escrivão está com um flagrante, então vai demorar”… vira novamente para o lado e continua a assistir a sua televisão ou a jogar paciência.
E o que a vítima fala: “mas você está aí parado, não pode fazer?” e a resposta é sempre a mesma.. não é a minha obrigação… não é a minha função.. e por ai vai…
Mas será que “investigador” está em plena investigação por meio do joguinho paciência? pode até ser…
Então o problema da PC estar parada há muito tempo não é porque muitas carreiras querem fazer “investigação”, leia-se correria… a questão é que na realidade todos querem ficar mais longe possível de qualquer serviço.
Quem sabe um dia eu trabalhe em uma delegacia dos sonhos igual a sua em que o delegado faz a sua função, o escrivão formalize os atos de polícia judiciária, o investigador investigue, o agente policial dirija, o carcereiro fique esperando pelos presos para cuidar, o papi ou o aux de papi esteja a disposição para colher impressões dactiloscópicas, o agente de tele fique na frente do pc esperando para transmitir e receber mensagens… e por ai vai…
Agora… comparar função policial com linha de produção é bizarro não acha?
É meio que óbvio que se uma pessoa for construir sozinha um carro, sendo responsável por tudo, não compensará, o que é bem diferente de um policial, ou melhor uma equipe de policiais, cuidar de um caso, o que é bem mais produtivo, já que eles saberão do caso do inicio ao fim.
Então vendo pelo seu ponto de vista, de fato se todos os policiais fizessem tudo seria bem mais produtivo. Imagina que maravilha um plantão policial em que todos tivessem por obrigação formalizar os atos de polícia judiciária, realizar diligências, etc? As vítimas não precisariam ficar esperando pelo escrivão…
Imagina que maravilha se uma equipe fosse responsável pelas diligências e depois por formalizar os atos? como seria rápido se todos trabalhassem juntos? Mas… acredito que nem todos queiram que as coisas funcionem… nem todos querem efetivamente trabalhar… muitos preferem ficar assistindo tv, jogando paciência.. menos trabalhar… e estes não podem reclamar da atual situação da PC, afinal, eles são responsáveis por isto.
A PC é uma polícia investigativa, ou deveria ser, a parte burocrática da PC está sendo realizada, a trancos e barrancos, mas está… porém… investigação zero.. ou quase zero. Enfim, o problema não é cada um cumprir a sua função, o que falta é investigação que praticamente não existe.
CurtirCurtir
Se abrir 8.000 vagas para investigador… será o fim mesmo… termos mais 8000 que nada farão… grande mudança para a PC…
CurtirCurtir
É interessante que a PM fazendo investigações ilegais, sem poder fazer relatórios das investigações, tendo que usar aquele velho chavão “recebemos uma denúncia anônima”… com policiais meia boca levantam algumas canas interessantes… e isto com uma carreira… o cara entra como soldado e vai galgando a sua evolução funcional. uma carreira faz tudo… Ainda em SP existe o concurso para oficial, mas isto também já está mudando, já tem estado que mudou… tem que entrar como soldado.
Se algum iluminado resolvesse mudar a constituição conceder o tão sonhado ciclo completo para a PM… seria o fim da PC de vez.
Não que eu apoie essa prática, mas simplesmente para fazer uma relação entre a aberração que a PC virou… esse caos que cada um quer fazer menos do que o outro…
Então falar que se a PC fosse uma única carreira e o funcionário tivesse evolução funcional para chefiar, etc nada funcionaria… é bobeira… que defende esta divisões de carreiras é porque simplesmente quer trabalhar menos e não quer que a PC funcione, e sim, quer ver o seu lado apenas.
CurtirCurtir
AO PC FALIDA
PARABENS PELOS SEUS COMENTARIOS COLEGA , MUITO SENSATO, ABRAÇOS
CurtirCurtir
Não há novidades nestas reportagens, sempre foi assim nas Policias, tanto civil como militar, só funcionavam porque os policial eram pedintes, agora parece que estão caindo na real e parando de pedir..
CurtirCurtir
O NEGÓCIO É DINHEIRO, VIROU UMA PUTARIA AMBAS POLÍCIAS. ANTIGAMENTE VÍAMOS POLÍCIA CIVIL ORGULHOSA DOS SEUS AFAZERES, DELEGADOS USAVAM TERNOS DE BOA QUALIDADE, ERAM ESTUDIOSOS DO DIREITO, APLICAVAM AS LEIS E ERAM REALMENTE AUTORIDADES TEMIDAS E RESPEITADAS, ENQUANTO HOJE OLHAMOS INCRÉDULOS PARA OS DITOS E SÓ VEMOS CIFRÕES NOS TERNOS DELES, JÁ OS PROMOTORES PÚBLICOS ERAM APENAS ADVOGADOS E NÃO APITAVAM NADA, HOJE O M.P.VIROU POLÍCIA E FAZ INVESTIGAÇÃO, INSTAURAM INQUÉRITOS E MANDAM NOS DELEGADOS CIFRÕES, JÁ A PM TAMBÉM TINHA TODO ORGULHO , OS OFICIAIS ERAM REALMENTE PESSOAS DE ALTO GABARITO. TUDO FUNCIONAVA BEM E O POVO PODIA BOTAR FÉ, HOJE QUEM PAGA TEM POLICIAMENTO, OS TRAFICANTES VENDEM DROGAS COM SEGURANÇA… MAS DOS ANOS DE 1995 PARA CÁ, TUDO MUDOU, A POUCA VERGONHA REINA SEM PUDOR, É LADRÃO PARA TODOS OS LADOS, NÃO SABEMOS MAIS EM CONFIAR, VIROU UMA MERDA, TODOS SE TORNARAM PESSOAS PERIGOSAS, NÃO EXISTE MAIS NINGUÉM CONFIÁVEL. ACABOU ,. AGORA ATÉ LADRÃO ROUBA OUTRO LADRÃO, TERCEIRIZARAM OS SERVIÇOS DE LADRÃO,, OS CARGOS SÃO VENDIDOS, BASTA PAGAR E SE TORNA GRANDE CHEFE PARA ROUBAR, É UMA ZONA ESTE FAMIGERADO ESTADO DE SÃO PAULO.
CurtirCurtir
O C.A.!!!
Você querer falar sobre “cada um no seu quadrado”, fazendo comparações entre um investigador e um agente policial como se fosse um deles o MÉDICO CLÍNICO e o outro o MÉDICO ESPECIALISTA EM CARDIOLOGIA é a coisa mais sem noção que ouvi. Parece até que o investigador fica numa faculdade longos anos pra aprender a entregar intimação nas ruas, pra aprender a fazer pequisas num sistema onde se digita o nominho do pesquisado e já sai tudo dele, ou então que ele fica 15 anos numa faculdade pra aprender como se bate palma numa casa, pra cumprir uma OS, ou mesmo 25 anos numa outra faculdade pra aprender a atender um telefone e passar pro outro ramal, ou como se pega um expediente e leva numa outra unidade policial….tenha dó né meu senhor!
Os serviços de um investigador devem ser valorizados PELO PERIGO E ESTRESSE QUE SOFREM, e não pelo que fazem; que são serviços que qualquer outro policial civil possuem total competência pra fazê-los, pois são serviços de pouca complexidade se formos comparar aos trabalhos de um MÉDICO, seja ele clínico ou especialista cirurgião. Poxa, tenha dó, agora vão se comparar a um médico, né???
Vamos falar a verdade; os serviços de um policial civil são PERIGOSOS, muitos já foram mortos a tiros, facadas e enforcados (principalmente os carcereiros), e isso deve ser valorizado, e muito, não se pode comparar um policial, seja ele militar ou civil com um funcionário de uma loja de vendas de eletrodomésticos, isso é fato, mas se comparar a MÉDICO, aí já foi extrapolar as noções de comparação.
E pra finalizar, volto a dizer, não estamos mais em 1980, e sim no ano de 2013, e não podemos mais LIMITAR os policiais civis como os retrógrados o desejam, pois os tempos modernos chegaram, e precisamos de policiais civis POLIVALENTES, que não sejam aqueles funcionários que se limitam a exercer funções simplórias, do tipo: – EU SÓ VIRO A CHAVE!; – EU SÓ ENCHO O PNEU DA VIATURA! – EU SÓ ENTREGO INTIMAÇÃO! – EU SÓ ATENDO TELEFONES! – EU SÓ FAÇO PESQUISAS!
Entendeu que o policial civil não pode ser mais o sujeito LIMITADO como se fosse ele um retardado mental, sem qualificações pra se atender um cidadão que precise dele na delegacia???
Lembrem-se; não estamos mais em 1980. Esqueçam o perfil do policial de 40 anos atrás, pois já vivemos uma NOVA REALIDADE SOCIAL.
CurtirCurtir
A verdade e’ uma só, não adianta indignarmo-nos, ficarmos articulando mobilizações e passeatas, ficarmos lamentando a falência da nossa amada instituição se a desgraça do PSDB não for extinto, eu acredito que com a extinção do PSDB a PC ir’a’ renascer e EM UM PRAZO DE 15 ANOS ELA VAI SE RECUPERAR DESSA DESGRAÇA QUE O PSDB CAUSOU A ELA.
CurtirCurtir
FLAVIÃO
Não concordo com seus pensamentos, com o entendimento dos textos que o amigo faz sempre ao seu favor, mas defendo o seu direito de manifestação. O amigo passou a confundir alhos com bugalhos. Usarei a moderação que a idade e a experiência me concederam. VOCE NÃO ESTÁ CERTO, NÃO É O DONO DA RAZÃO, simplesmente não comentarei mais suas mensagens repetitivas e massantes, O AMIGO CARECE DE UMA MELHORA NA INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS.
é o que penso
C.A.
CurtirCurtir
COLEGA PC FALIDA
Concordo com o colega em alguns termos, posso te adiantar que minha estrada na PC é longa, muitos KMs, não posso falar por outros Investidadores, pois deles não tenho procuração. Falo por eu e os colegas nestes anos todos, que estagiaram em minha presença e recebendo os humildes conhecimentos deste funcionario. Agora, se depois disso eles trilharam caminhos diferentes, é opção de cada um. Já trabalhei com funcionario de braço curto em vários cargos, não apenas Investigadores, mas Escrivães, Operadores, etc…etc…. . Casualmente este fator não vem do cargo e sim da indole de cada um. Trabalhei vários anos na Capital, epoca do DEGRAN, depois nas regionais. Não concordo com o estigma de que este ou aquele funcionário é “VAGABUNDO”, na epoca em que não havia o RDO, nem o outro sistema, que não me recordo o nome agora, este ultimo apenas interligado entre computadores da delegacia, sempre que estava escalado em plantão, redigia ocorrencias em manuscrito, para posterior registro, sempre orientei partes. Isso a titulo de colaboração com o colega escrivão de plantão, o que eu não CONCORDO É COM OBRIGAÇÃO DE FAZER, a forma democrática de entrada no serviço publico é por CONCURSO, diga-se de passagem, com CARGOS E ATRIBUIÇÕES DEFINIDAS, caso contrário o funcionario se torna refém do HUMOR DO CHEFE, o serviço publico no Brasil nunca foi medido em eficácia, mas sim, qual FUNCIONARIO DEIXA O CHEFE MELHOR HUMORADO, o amigo me entende, né? Entende também que vários policiais antigos, assistem os mais novos chegarem a CLASSE ESPECIAL, em detrimento da antiguidade e da esperiência. Isso fatalmente ocorreria, com maior intensidade, caso houvesse uma CARREIRA UNICA, não sou contra ela, mas ela requer um preparo, inclusive legal, para coibir os favorecimentos. CONCORDO QUE ELA SEJA COMPOSTA POR UM CERTAME DE CONCURSO ESPECIFICO, QUE TODOS OS PARTICIPANTES SAIBAM QUE ENTRAM EM UMA CARREIRA UNICA. COM A APOSENTADORIA DOS DETENTORES DE CARGOS ANTERIORES AO CONCURSO, SE EXTINGUIRIAM AS VAGAS E SE ABRIRIA NA CARREIRA UNICA. Mas esta carreira unica, não seria composta do FAZ TUDO, pq, quem tudo faz, não faz nada que PRESTE. O que assistimos hoje, são funcionarios que prestaram concurso público, todos eles com editais, que mencionam tudo sobre a carreira, MAS ELES QUEREM ENTRAR E DEPOIS SE AJEITAR, FAZER A CORRERIA PARA O BOM LUGAR, etc…etc…. Se consegue, fica na miudinha, se não consegue um bom lugar é AQUELA CHORADEIRA ETERNA!!! há decadas assisto isso, eu queria ser Investigador, prestei concurso para tal, na epoca um certame com 90 mil inscritos e cá estou eu, primeira classe. Os que defendem o FAZ TUDO, querem dividir o seu FARDO, colega, se há uma DELEGACIA QUE INVESTIGADOR NÃO INVESTIGA, A CULPA É DELE OU DO TITULAR QUE NÃO FISCALIZA???? Outra coisa que nunca concordei, que vantagem em se manter Iinvestigadores em PLANTÃO? Apenas para eles queimarem a CARA??? Várias vezes isso aconteceu comigo, atrapalhando investigações, era identificado e o povo se muquiava, não falava nada. Sei que vários colegas possuem BICOS, mas ao invés de adequarem a atividade extra, querem adequar a PC ao bico. Então venha plantão, portaria, novamente a culpa é da ADMINSTRAÇÃO QUE CONCORDA, são apenas alguns detalhes para enriquecer o comentário, se for postar todos, com certeza será enfadonha e ocuparia este espaço precioso.
é o que penso
C.A.
CurtirCurtir
AO MEU VER, A ESCASSEZ DE FUNCIONÁRIOS OBRIGARÁ CIDADES ATÉ 20 MIL HABITANTES E ATÉ 20KM DE DISTÂNCIA A UNIFICAR SUAS DELEGACIAS, CASO CONTRÁRIO TANTO UMA QUANTO A OUTRA TERÁ QUE FECHAR SUAS DELEGACIAS.
TENHO NOTÍCIA DE CIDADES COM 25000 HABITANTES TRABALHANDO COM APENAS UM ESCRIVÃO E UM INVESTIGADOR.
OUTRAS CIDADES COM 20 MIL HABITANTES POSSUEM TRÊS INVESTIGADORES E APENAS UM ESCRIVÃO QUE HAJA VISTA, ESTÁ CHAPANDO DE TANTO SERVIÇO.
E TEM CASO DE CIDADES QUE POSSUEM APENAS INVESTIGADORES ENQUANTO A CIDADE VIZINHA POSSUI APENAS ESCRIVÃES, CASO QUE SE REPETE POR VÁRIAS REGIÕES.
A VERDADE É ÚNICA, É PRECISO UMA COMPLETA REESTRUTURAÇÃO E A ABERTURA DE CONCURSO PARA AO MENOS 5000 VAGAS AINDA ESSE ANO.
CurtirCurtir
ENQUANTO ISSO OS POLICIAIS ESTÃO AFUNDADOS NOS EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS DO BANCO DO BRASIL, EU MESMO FAÇO PARTE DESSA DESGRAÇA. GOVERNO FILHA DA PUTA, PRESIDENTE DO BANCO DO BRASIL É OUTRO FILHA DA PUTA. CAMBADA DE MALDITOS QUE MERECEM QUEIMAR NO INFERNO.
CurtirCurtir
Aos comentários do PC Falida:
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Seu pensamento é totalmente errôneo. Não digo na totalidade, mas ao menos na sequência, e caminho natural do que deve ser consertado.
Vc tenta partir do “como deveria ser” a Polícia Civil, esquecendo que a “Sociedade feita por humanos” já se esvaiu.
Então é suicídio total partir e praticar esse seu pensamento.
Vc estaria levando para a morte cerca de 33 mil policiais civis.
Olhe o que ocorreu na virada cultural??….um povo que cultua a violencia, drogas, brigas…..e posso afirmar: caso algum policiail interceda, rapidamente algum “popular” arrancará de seu bolso um celular com camera de vídeo para escrachar o policial nos youtubes da vida.
Pare com esse discursinho que a Policia Civil é a errada da história……
A Sociedade está sem rumo……e querer consertar a sociedade partindo pela Polícia Civil é como disse: “levar 33 mil mártires para o caixão”.
Eu gostaria que houvesse mudanças na PC…..lógico que gostaria. Concordo que é um Caos. Mas não começando por ela.
Então amigo….com todo respeito……DEIXA COMO ESTÁ……DEIXA O POLICIAL RECEBER SEU SALARO E NAO FAZER PORRA NENHUMA…..MESMO….. QUE SE FODA O GOVERNO, A POPULAÇÃO, A IMPRENSA, O JUDICIARIO…..TODOS…..
Mártir?…..puta conversa de otário…..é o que vc vem propondo….nas entrelinhas.
com todo respeito….esse seu discursinho não atinge quem conhece as ruas e sabe como “ta a pegada”….
Vai lá investigar…..vai la fazer grampo…..vai indo…..que eu ja estou indo……….lhe visitar no PEPC, ou ver seu rosto escrachado pelo César Tralli.
Antes de querer consertar a PC de SP…..tem que consertar o país….a mente da população que nos odeia….o sentimento da população de desordem…..de que policia não manda porra nenhuma…..
Agora vc quer uma Polícia forte, austera…….como?….. com a população subindo nas viaturas, e pulando igual macaco como ocorreu tempos atras na Usp?
pare de sonhar…..e pare com esse discursinho que arrasa com os novos policiais.
Parabéns aos calças brancas que ja chegam com as maos cansadas……esses são mais espertos que os trouxa antigoes.
eu sou um trouxa antigao.
eu fui calça branca por 10 anos……trabalhava todo dia….cumpria 7, 8 ordens de serviço por dia….fazia relatório na minha impressora…..virava 3 dias fora de casa e só gastava dinheiro…..era pra colocar homicida na cadeia….não era correria…..fui usado muito tempo pelo Sistema….
e fico muito feliz de ver os novos policiais batendo de frente, e ja entrando cansados não aceitando ser usados pelo Sistema.
90% dos policiais civis ja trabalharam muito….e agora deram o “all in”…..só esperando o que vai virar……e nessa pararam mesmo de trabalhar….
o problema é que virou no “Flop” só bosta…..nos fuderam com a aposentadoria especial, data base, nível universitario….só tomamos no cu com o psdb.
então foda-se…..deixa como esta.
todo mundo fingindo que trabalha.
estando lá no 5 dia útil…..foda-se tudo….
com todo respeito.
ps: eu não jogo paciencia no computador….acho chato pra caralho…….mas vc falar que o policial sabia o qto ia ganhar pq tava la no edital…..me parece um discurso de um antigo dgp….e talvez do novo……repare como vc é mais um que virou massa de manobra…….
entao me diga:
vc é contra jogar paciencia no computador….mas é a favor do policial ganhar 2.850 reais, e entrar la no Buraco do Sapo em Paraisópolis, somente ele e seu parceiro, para investigar?
acorda….não estamos mais no inicio dos anos 90…..
Que se instale um ícone na intranet para o joguinho paciencia…….
barbaridade ler seu texto……parece que ganhamos 10 mil….11 mil reais por mes……
O policial saber qto vai ganhar é uma coisa……agora enganar quem ta de fora, e não tem menor conhecimento de como as coisas funcionam, e notar que vc prestou concurso para suicida kamikaze é bem diferente.
melhore sua visão……ou vc vive unica e exclusivamente do salario da policia?
corto meu saco se vc vive apenas dele, e não tem uma casinha própria de herança, ou “bem casado” com uma mulher que ganha bem……
novamente….com todo respeito.
CurtirCurtir
ENQUANTO ISSO OS POLICIAIS ESTÃO AFUNDADOS NOS EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS DO BANCO DO BRASIL, EU MESMO FAÇO PARTE DESSA DESGRAÇA. GOVERNO FILHA DA PUTA, PRESIDENTE DO BANCO DO BRASIL É OUTRO FILHA DA PUTA. CAMBADA DE MALDITOS QUE MERECEM QUEIMAR NO INFERNO.
E AGORA NÃO QUEREM RENEGOCIAR OS TAIS CONSIGNADOS, ESTAMOS FUDIDOS KKKKKKKKKKKKKKKK…
CurtirCurtir
Não sei se os SINPOLS tomam café com o Governo. Mas sei se os Sindicatos da Capital almoçam e jantam com deputados. Sabe-se lá se não fazem até amor com o Governo. O fato é que o interior chama a capital para participar. Os sindicatos da capital é quem não querem. A greve de 2008 foi feita pelo interior. E não pela capital. O fato é: a partir dessa semana os policiais paulistanos vão ser esclarecidos de que pocilga na beira da praia, cursinhos para entrar na polícia, advogados ruins e FALATÓRIO DE GREVE S A B E N D O que o STF PROIBIU a greve, é muito pior que tomar cafezinho com qualquer puta que seja. Quem clama por greve agora, sabendo que está proibida pelo STF, está convidando o policial civil a se foder em troca de propaganda para filiação. Sindicatos de São Paulos NUNCA FIZERAM NADA PELA POLÍCIA CIVIL. NUNCA BRIGARAM PELA CLASSE. SÓ SABEM TIRAR FOTOS E MANDAR OFÍCIO para fazer propaganda em seus sites e angariar filiados e PERPETUAR OS PRESIDENTES. POLICIAIS NÃO DEIXEM SEUS SINDICATOS. Mas exijam que joguem colado com o interior. Vocês viram que com a absorção do ALE os policiais paulistanos não receberam um centavo de aumento, enquanto no interior chegou a R$ 480,00 líquidos para um tira. E falam que a FEIPOL não faz nada? Se não fossem os SINPOLS (que agora parece que os sindicatos de São Paulo já conhecem né) estaríamos num ostracismo ainda maior. Vocês de São Paulo: VOTEM EM NOMES NOVOS. Reclamam que o PSDB está a décadas no poder mas perpetuam seus presidentes. MUDEM. Muitos deles não se unem ao interior porque temem perder poder. E vão.
CurtirCurtir
Sou policial civil a vinte e seis anos , digo com muita propriedade , merecemos e muito passar por tudo o que estamos passando ,pois , a começar pelos delegados , estamos desunidos e só enxergamos nosso próprio umbigo e cuidamos apenas dos interesses particulares .
CurtirCurtir
Policial Civil tá falido, SP é a vergonha do Brasil em segurança, índices de criminalidade lá em cima e zero investimento, principalmente em material humano, troca ssp e dgp e a desgraça continua a mesma.
CurtirCurtir
A polícia civil não está desmotivada, está sim mal paga e não vai demorar muitos sem funcionários, afinal, se não abrirem concursos para 5000 vagas, logo várias delegacias vão fechar.
CurtirCurtir
PRECISAMOS PRESSIONAR O GOVERNO E PRA ISSO É NECESSÁRIO UM SINDICATO FORTE, TENHO MUITA ESPERANÇA NO FEIPOL, JÁ NEM LEMBRO QUE EXISTEM OS ENGANADORES AIPESP, AEPESP, SIPESP ENTRE OUTROS.
SINDICATO FORTE, REESTRUTURAÇÃO, AUMENTO SALARIAL E ABERTURA DE CONCURSOS ESSA É A SOLUÇÃO.
CurtirCurtir
É caro Saul Gepeto Guevara… com certeza você é um dos culpados pela Polícia Civil estar neste caos.
Pra começar, se não cabe a polícia reprimir os que desobedecem as leis, a quem cabe? Típico pensamento de vadio, querer que as coisas melhorem por melhorar.
A população não gosta da polícia mesmo, nem civil, nem militar… uma porque tem fama de só roubar e a outra por ter fama de só abusar.
O cidadão vai a uma delegacia e é tratado como cachorro e você ainda quer que gostem da pc… que pensamento escroto.
O cara ve o traficante da região entrando na delegacia pra fazer o pagamento e nunca acontece nada com ele… e quer que a população confie na polícia?
O povo está numa desordem de fato e isto por conta da falta de educação. A educação é o primeiro problema que desencadeia todos os outros problemas, enquanto não tivermos educação de qualidade não teremos um povo que presta pra alguma coisa.
Agora, a polícia civil trabalhar é levar 33 mil funcionários para o caixão? para o PPC?? só na sua ideia mesmo. Realmente cometendo abusos, sem trabalhar direito tem mais é que se ferrar mesmo. Quer ser justiceiro, preste concurso para a PM, lá isto é bem aceito.
Falar de salário? eu posso falar de salário, pois o governo meu rouba todos os anos ao menos as perdas com a inflação, sem falar em aumento salarial, apenas em perdas, o salário mínimo aumenta, o salario da iniciativa privada aumenta e o meu não. Já o cidadão que presta o concurso hoje ainda não pode reclamar. O cara faz uma faculdade, presta um concurso para investigador ou escrivão que já está no edital que vai ganhar 3 conto por mês e o cara se acha no direito de sair da acadepol reclamando? Ele é puta dum pilantra, pois ele e um que não pode reclamar, a não ser que trabalhe, lute pela PC e queira ser reconhecido por isto, afinal, policiais como você que se conformam com esse salário de merda não são melhores do que o próprio salário.
Eu trabalho, faço a minha parte e quero ganhar um salário que preste, porém, devido a inúmeros Policiais Civis como você é que estamos nesta merda.
A Polícia Civil não investiga, atende mal a população, tá cheia de policiais que são piores do que os bandidos que são presos e ainda quer falar de salário? pára né.. pára… Quem sabe na hora que a Policia Civil trabalhar de fato, na hora que fizer belas investigações e não essas operações ridículas, na hora que lutar por reestruturação, por autonomia funcional… quem sabe as coisas mudem… quando a PC começar a incomodar os políticos, os grandes criminosos… quem sabe assim ela seja reconhecida.
Ai vem você me falar de cumprir 7, 8 OS por dia, relatório sei la do que, e cana sei lá do que… realmente você deve ter sido explorado, só você trabalhava… deve até ter saído no jornal com as belas canas, sem precisar tirar dinheiro do bolso para pagar o ganso, etc…
O grande problema é que ficam com esse papo furado e não falam a realidade das coisas… como se o problema fosse simplesmente porque o salário é baixo… e o problema não é apenas estes.
São questões simples… por que os gansos passam trampos para os PCs?? pq? pq?… acredito que todos saibam as respostas…
Por que não acabam com as maquininhas caça niquel? pq… pq?? tb todos sabem as respostas…
Por que a 25 de março está a todo vapor? todos tb sabem…
Então não me venha com papo furado…. e mais… o cara presto o concurso hoje e viu que é uma merda.. pede pra sair… é tão simples pedir exoneração… não pede pq tem interesses… pq quer usar a funcional pra ganhar dinheiro de alguma forma… etc etc etc… bater de frente sim.. querer que as coisas funcionem corretamente… vagabundo.. já temos muitos na PC… não precisamos de mais não.
CurtirCurtir
PC falida disse:
19/05/2013 às 23:22
É caro Saul Gepeto Guevara… com certeza você é um dos culpados pela Polícia Civil estar neste caos.
Pra começar, se não cabe a polícia reprimir os que desobedecem as leis, a quem cabe? Típico pensamento de vadio, querer que as coisas melhorem por melhorar.
A população não gosta da polícia mesmo, nem civil, nem militar… uma porque tem fama de só roubar e a outra por ter fama de só abusar.
O cidadão vai a uma delegacia e é tratado como cachorro e você ainda quer que gostem da pc… que pensamento escroto.
O cara ve o traficante da região entrando na delegacia pra fazer o pagamento e nunca acontece nada com ele… e quer que a população confie na polícia?
O povo está numa desordem de fato e isto por conta da falta de educação. A educação é o primeiro problema que desencadeia todos os outros problemas, enquanto não tivermos educação de qualidade não teremos um povo que presta pra alguma coisa.
Agora, a polícia civil trabalhar é levar 33 mil funcionários para o caixão? para o PPC?? só na sua ideia mesmo. Realmente cometendo abusos, sem trabalhar direito tem mais é que se ferrar mesmo. Quer ser justiceiro, preste concurso para a PM, lá isto é bem aceito.
Falar de salário? eu posso falar de salário, pois o governo meu rouba todos os anos ao menos as perdas com a inflação, sem falar em aumento salarial, apenas em perdas, o salário mínimo aumenta, o salario da iniciativa privada aumenta e o meu não. Já o cidadão que presta o concurso hoje ainda não pode reclamar. O cara faz uma faculdade, presta um concurso para investigador ou escrivão que já está no edital que vai ganhar 3 conto por mês e o cara se acha no direito de sair da acadepol reclamando? Ele é puta dum pilantra, pois ele e um que não pode reclamar, a não ser que trabalhe, lute pela PC e queira ser reconhecido por isto, afinal, policiais como você que se conformam com esse salário de merda não são melhores do que o próprio salário.
Eu trabalho, faço a minha parte e quero ganhar um salário que preste, porém, devido a inúmeros Policiais Civis como você é que estamos nesta merda.
A Polícia Civil não investiga, atende mal a população, tá cheia de policiais que são piores do que os bandidos que são presos e ainda quer falar de salário? pára né.. pára… Quem sabe na hora que a Policia Civil trabalhar de fato, na hora que fizer belas investigações e não essas operações ridículas, na hora que lutar por reestruturação, por autonomia funcional… quem sabe as coisas mudem… quando a PC começar a incomodar os políticos, os grandes criminosos… quem sabe assim ela seja reconhecida.
Ai vem você me falar de cumprir 7, 8 OS por dia, relatório sei la do que, e cana sei lá do que… realmente você deve ter sido explorado, só você trabalhava… deve até ter saído no jornal com as belas canas, sem precisar tirar dinheiro do bolso para pagar o ganso, etc…
O grande problema é que ficam com esse papo furado e não falam a realidade das coisas… como se o problema fosse simplesmente porque o salário é baixo… e o problema não é apenas estes.
São questões simples… por que os gansos passam trampos para os PCs?? pq? pq?… acredito que todos saibam as respostas…
Por que não acabam com as maquininhas caça niquel? pq… pq?? tb todos sabem as respostas…
Por que a 25 de março está a todo vapor? todos tb sabem…
Então não me venha com papo furado…. e mais… o cara presto o concurso hoje e viu que é uma merda.. pede pra sair… é tão simples pedir exoneração… não pede pq tem interesses… pq quer usar a funcional pra ganhar dinheiro de alguma forma… etc etc etc… bater de frente sim.. querer que as coisas funcionem corretamente… vagabundo.. já temos muitos na PC… não precisamos de mais não.
==============================================================================================
DEVO ME ATREVER A RESPONDER ALGUMAS DE SUAS INDAGAÇÕES, POIS TIVE A CERTEZA DE QUE VOCE É PURA E SIMPLESMENTE UM POLICIAL MILITAR, DESSES QUE NUTRE ÓDIO MORTAL PELA POLÍCIA CIVIL E REZA CONFORME OS DITAMES DA SUA PM, OU SEJA DENEGRIR TUDO E TODOS,POIS ASSIM ACREDITA QUE ESCONDE-SE AS VERDADEIRAS BARBARIEDADES PRATICADAS NA POLICIA MILITAR NO AMBITO DOS BATALHÕES, COMPANHIAS E ACADEMIAS.
1- NAS DELEGACIAS OCORREM SIM, POR VEZES, DE ALGUM INDIVÍDUO LEVAR UNS ESCULACHOS, PORÉM NAS DEPENDÊNCIAS DOS BATALHÕES E CIAS DA PM, QUANDO ALGUM CIDADÃO CONSEGUE ADENTRAR NAQUELE ANTRO, POR VEZES SÃO EXTORQUIDOS, AGREDIDOS E MORTOS E DEPOIS JOGAM OS CORPOS NA RUA PARA SEREM ENCONTRADOS;
2- A POLICIA TEM FAMA DE ROUBAR POR QUE VOCES MILITARES FAZEM QUESTÃO DE ALARDEAR ESSE FATO, PORÉM VOCE SE ESQUECE QUE POLICIAIS MILITARES, DIUTURNAMENTE SÃO ESCRACHADOS NAS MANCHETES COMO LADRÕES, ESTUPRADORES, SEQUESTRADORES, RECOLHAS DE VALORES INFIMOS DAS BIQUEIRAS, TERRORISTAS QUE EXPLODEM CAIXAS ELETRONICOS COM USO DE DINAMITE, PONDO EM RISCO UMA CENTENAS DE CIDADÃOS;
3- A POLICIA CIVIL NÃO CONSEGUE INVESTIGAR POR QUE A MAIORIA DOS RECURSOS DESTINADOS À SEGURANÇA PÚBLICA É DISPERDIÇADO NA POLICIA MILITAR QUE NÃO FAZ O OSTENSIVO E PREVENTIVO, TEM UMA PÉSSIMA ATUAÇÃO NO QUE SE REFERE A COIBIR O CRIME E O CRIMINOSO, UTILIZAM A MAIORIA DOS RECURSOS EM PAGAMENTO DE PROFESSORES, SALÁRIOS DE MARAJÁS PARA OFICIAIS, EQUIPAMENTOS QUE SÃO UTILIZADOS APENAS NA REPRESSÃO À CLASSE TRABALHADORA, A POLICIA CIVIL NÃO CONSEGUE INVESTIGAR POR QUE VOCES PM ESTÃO SEMPRE CONGESTIONANDO OS PLANTÕES POLICIAIS E OS CARTÓRIOS COM OCORRÊNCIAS RIDÍCULAS E FLAGRANTES DE MICRO TRAFICANTES, QUE SÃO APRESENTADOS NAS DELEGACIAS APENAS PARA QUE VOCES POSSAM ENGANAR A POPULAÇÃO DIZENDO QUE TRABALHAM,
4-OS GANSOS PASSAM TRAMPOS PARA OS POLICIAIS CIVIS POR QUE VOCES NÃO TEM COMPETÊNCIA E MUITAS VEZES TÊM O RABO PRESO COM OS LADRÕES DE CARROS, DESMANCHES E TRAFICANTES DA ÁREA, E COMO VOCE É UM BOM MENTIROSO, MAS SABE QUE A MAIORIA DESSES GANSOS QUE VOCE DIZ IR NAS DELEGACIAS SÃO NA VERDADE POLICIAIS MILITARES, QUE DE FOLGA E A PAISANA, FICAM NAS PORSTAS DAS DELEGACIAS, DO DEIC E DENARC, ASSEDIANDO OS POLICIAIS CIVIS PARA QUE ATAQUEM SEUS AMIGOS BANDIDOS E TRAFICANTES E COMERCIANTES, AS VEZES AQUELES QUE LHES FORNECEM O BICO, E ASSIM SE TIVER UM ACERTO O POLICIAL MILITAR RECEBE A SUA PARTE, PORÉM NÃO APARECE, NÃO QUEIMA A CARA,
RESUMINDO TODA ESSA LADAINHA QUE VOCE REZOU, POSSO LHE AFIRMAR QUE FALIDA E A SUA POLÍCIA MILITAR, PELO MENOS MORALMENTE ESTA FALIDA. É NOTÓRIO QUE A POLICIA MILITAR E SEUS INTEGRANTES, EM SUA MAIORIA, SÃO COVARDES ASSASSINOS, LADRÕES DE CARRO E DE BANCO, DONOS DE DESMANCHES, SÓCIOS DE TRAFICANTES NAS BIUQEIRAS, ESTUPRADORES, SEQUESTRADORES, PARCEIROS DOS DONOS BINGOS, SÓCIOS NAS ARRECADAÇÕES DE MAQUINAS CAÇA NIQUEL, TERRORISTAS QUE USAM EXPLOSIVOS, CANALHAS QUE VIVEM PARA MENTIR E ENXOVALHAR A VIDA ALHEIA, SEJA ELA QUAL FOR, APENAS PARA SE SAÍREM BEM.
CurtirCurtir
Realmente é risível o seu comentário Paulo1… o fato de eu falar alguns problemas da Polícia Civil não me torna um PM, muito embora no seu débil pensamento seja assim.
Não tenho que falara da polícia militar, haja vista que sei a podridão que é, e diferente de muitos aqui, quando recebo algo quadrado da PM, tudo continua quadrado, não arredondo ocorrências da “co-irmã” como alguns insistem em chamar. Quem tem que falar da PM é PM… a Polícia Civil tem é que cumprir o seu papel e meter no papel as cagadas da mike, da gcm, etc, o que não faz e depois fica choramingando.
Agora, o fato da PM ser um esculacho, não diminui os problemas da PC… ai vem um merda igual a você falar que a PC não investiga porque a PM enche o plantão de zica… para de falar besteira, afinal, investigador de plantão normalmente, salvo raras exceções, não faz merda nenhuma, muito menos investigar. Nem para pesquisar terminal de ladrão o cara serve.
Ai vem você falar de recurso, você deve ser realmente muito desinformado mesmo, típico daquelas PC lixo que não sabem nada de como são os bastidores da PC… a PC recebe sim recursos, muito aliais pelo que anda fazendo. Recebe tanto recurso que parte do valor é até devolvido para o governo, haja vista não ter sido utilizado. Pleitear mais recursos como se devolvem o que recebem? Se não há projetos da PC para melhorar a segurança pública? Bem, como discorrer com um indivíduo que com certeza não trabalha, só faz cera e vive reclamando, reclamando, reclamando… só reclama e nada faz… e quando faz é cumprir ordens absurdas que são dados, como exemplo a “belíssima” operação cata bagulho do decap… isso é investigar?
Não preciso falar que a PM não cumpre o seu papel de policiamento ostensivo, não preciso falar que dos 130 mil pms, nem 1/3 efetivamente patrulham, não preciso falar dos desvios de verbas, dos roubos, extorsões, intrujadas, etc… afinal, os Policiais Civis arredondam tudo para eles sem reclamar, ora por que acham que policiais podem fazer de tudo, como muitos dizem por aqui mesmo, ora por medo de bonde, ora por medo dos pms, sempre há alguma razão, mas praticamente sempre arredondam. A diferença é que quero saber da minha instituição andar, ir pra frente, o que com certeza não é o seu caso, que é bem notório que quer saber de VOCÊ ir pra frente.
Agora, o que fazer se existem muitos inocentes como você que pensam que só na pm há as arrecadações que você citou… realmente esta PC não tem como ir pra frente com funcionários vindo da escória, que me perdoe a escória pela comparação.
CurtirCurtir
OHHHH NÉRSO, ACHO QUE VAI ABRIR VAGA NA SECCIONAL DE GUARULHOS….
CurtirCurtir
JUSTICEIRO disse:
TENHO UMA PROPOSTA:
A PM NÃO QUER SOMENTE CUMPRIR COM O PAPEL QUE A CONSTITUIÇÃO DETERMINA, OU SEJA, O POLICIAMENTO OSTENSIVO E PREVENTIVO. ELES QUEREM TAMBÉM INVESTIGAR, FUNÇÃO ESSA, DA POLICIA CIVIL.
O MP POR SUA VEZ TAMBÉM NÃO QUER CUMPRIR COM O SEU PAPEL, QUE É FISCAL DA LEI. ELES QUEREM E SE METER NAS ATIVIDADES DA POLICIAS CIVIL.
DEIXEM QUE ELES “”” F I Q U E M C O M T U D O “”” E NOS PASSEM PARA O PODER JUDICIÁRIO, QUE NA VERDADE É ISSO QUE NÓS FAZEMOS MESMOS, INCLUSIVE O NOME JÁ É SUGESTIVO “POLÍCIA JUDICIÁRIA”.
O ESTADO DEIXOU A MUITO TEMPO DE TER COMPROMISSO COM A POLÍCIA CIVIL, NO TOCANTE A VENCIMENTOS, AMBIENTE DE TRABALHO, FALTA DE MATERIAL HUMANO, PRÉDIOS MAL ESTRUTURADO PARA INSTALAÇÃO DE UNIDADES POLICIAIS, ETC. ENTÃO ME ACHO NO DIREITO DE NÃO TER COMPROMISSO ALGUM COM A POLÍCIA CIVIL. NÃO DEFENDO A POLÍCIA CIVIL, MAS MEU SALÁRIO, SEJA QUALQUER LOCAL QUE ESTIVER TRABALHANDO, JUDICIÁRIO OU NÃO.
OS DELEGADOS GANHARAM E NÃO LEVARAM.
OS ESCRIVÃES GANHARAM E NÃO LEVARAM.
OS INVESTIGADORES GANHARAM E NÃO LEVARAM.
E AS DEMAIS CARREIRAS, CHAMADAS DE “RESTOPOL” (NÃO POR MIM”, AO INVÉS DE FICAREM CRIANDO POLEMICAS QUANTO AO NU DOS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES, PORQUE NÃO LUTAM PELAS SUAS CARREIRAS?
SERÁ QUE ESSAS OUTRAS CARREIRAS GANHASSEM ALGUMA COISA, ELES NÃO IRIAM LUTAR PARA QUE A LEI FOSSE CUMPRIDA?
O SALÁRIO DO DELEGADO É QUE DEVERIA SER O INICIAL DO ESCRIVÃO E INVESTIGADOR.
OS DELEGADOS ESTÃO MUITO QUIETOS, OU SÃO CARNERINHOS OU FOI PROMETIDO ALGO A MAIS PARA ELES, NÃO É POSSÍVEL.
CurtirCurtir
Ao Pc Falida:
1- Vc distorceu tudo o que eu disse….era de se esperar em se tratando de um pilantra farsante que nem vc.
2- Seu discurso continua sendo de Delegado Classe Especial vendido para o psdb, satisfeito com o salário e com motivação de dar chibatadas nos operacionais.
3- Vc é um pilantra, safado, vagabundo, maçaneta que adora falar mal da Policia Civil.
4- Seu imundo, vagabundo, tucano ducaralho…..vai falar mal pra puta da sua mãe……respeite os policiais civis que se fodem nos plantões ….e tome cuidado, pq quem sabe escapa esse pensamento seu pessoalmente, e eu descubro quem é vc…..ficará sem os seus dentes, até aprender a respeitar os policiais civis que ganham um lixo de salário.
5- Vc é um imundo, que vem plantar idéias tucanas aqui……vai embora filho da puta.
CurtirCurtir
GALERA A COISA TÁ FICANDO FEIA, ALGUÉM MAIS ESTÁ COM A IMPRESSÃO DE QUE O BARRIL ESTÁ PRESTES A EXPLODIR ???
CurtirCurtir
Notícias
20/05/2013 – Violência causa mal-estar entre PM e prefeitura
Os seguidos arrastões provocaram durante a Virada Cultural um mal-estar entre o governo do Estado e a prefeitura. Frequentadores reclamaram de “falhas” no esquema de segurança e de uma demora de policiais militares no enfrentamento de criminosos que agiam no evento. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Representantes da prefeitura, organizadora da Virada, disseram ter recebido, ao longo da madrugada, relatos de uma suposta inércia de PMs.
Em dois arrastões presenciados pela Folha, logo após os crimes, era possível ver PMs concentrados perto de viaturas, que só saíam em busca de suspeitos após serem cobrados por vítimas.
Nos bastidores do show dos Racionais MCs, a Folha acompanhou o momento em que o coronel Reynaldo Rossi conversou com o prefeito Fernando Haddad.
Rossi negou a suposta indiferença da corporação em relação à segurança do evento e disse que a PM não se omitiu. Haddad respondeu: “Estamos tranquilos, tem um pessoal querendo fazer picuinha”.
Mais tarde, à Folha, Haddad disse estar “muito preocupado”. “Estamos averiguando, porque omissão é muito grave. Estamos fazendo um relatório para podermos falar com mais assertividade.”
Organizadores da Virada disseram à reportagem, em conversas reservadas, que a omissão da PM visaria comprometer um “evento-vitrine” da gestão petista –criado pelo tucano José Serra, em 2005.
A reportagem apurou que há muitos PMs insatisfeitos com o prefeito por causa das mudanças na Operação Delegada, em que policiais atuam pagos pela prefeitura para conter comércio ambulante.
Para o coronel Rossi, comandante do policiamento na Virada, as ações da PM tiveram a “justa medida”. “Não digo em sutileza nem em leniência. A sensação de ser vítima não é confortável para ninguém, mas gostaria de perceber o universo de vítimas dentro do universo de pessoas.”
CurtirCurtir
Patrulheiro me desculpe mais aqui o barril não explóde porque não tem macho para acender o fósforo , somos todos COVARDES , começando pelos delebóstas , e o PSDB sabe disso…
CurtirCurtir
GENTE SERÃO ANUNCIADAS 1027 VAGAS PARA ESCRIVÃO E 1200 VAGAS PARA INVESTIGADOR ATÉ O MÊS DE JULHO. É BOM COMEÇAS A ESTUDAR, VIU FLAVIÃO.
CurtirCurtir
O atendimento nas maiorias das Delegacias é uma porcaria…quem é PC e vai à Dp acompanhar um familiar para lavrar um bo sabe como a população se sente.
A PC para começar a melhorar precisa de gente vocacionada, pois faz da polícia o bico, …só tem a carteira para os qsa’s da vida, as recolhas, os acertos, trabalho só quando algum o comove ou então há algum interesse…muito apadrinhado, -lisura só no papel e no discurso das provas-.
A PM ganhou -e muito- com a padronização dos procedimentos, apesar de parecerem robôs e muitos são bitolados – só falam de ladrão, ocorrências, paisanos- a conversa com estes chega a agregar tanta coisa boa que vc quase tem uma diarréia cerebral. têm autonomia para abrir concursos, tratam a população um pouco melhor, tem atendimento bem mais célere, nas entrevistas falam de uma forma objetiva e técnica, o que demonstra – apesar da robotização- padronização e profissionalismo da Polícia, enquanto que na PC aparece o tira barrigudo e fubango falando como se estivesse numa conversa de boteco, passando uma má imagem da Instituição, pois o cartão e a imagem está no profissional que presta o atendimento.
Quando ingressei na PC, forneceram 940 e na PM tinha o famoso pica pau, hoje em dia a PC continua com as 940 com quase 20 anos e a PM está com a 24/7 de segunda geração, desde o praça até o oficialato, todas as pt 100 já foram recolhidas, enquanto que na PC as poucas armas novas e boas estão nas mãos dos apadrinhados e dos operacionais.
A situação da PC está em estado terminal, com pouquíssimas perspectivas de melhora, respira com ajuda de aparelhos e fala com muita dificuldade.
O tratamento mais adequado é um remédio chamado salário e condições de trabalho, dosado em grande quantidade a curto prazo, assim como ferramentas condizentes.
CurtirCurtir
PC falida disse:
20/05/2013 às 9:37
Realmente é risível o seu comentário Paulo1… o fato de eu falar alguns problemas da Polícia Civil não me torna um PM, muito embora no seu débil pensamento seja assim.
Não tenho que falara da polícia militar, haja vista que sei a podridão que é, e diferente de muitos aqui, quando recebo algo quadrado da PM, tudo continua quadrado, não arredondo ocorrências da “co-irmã” como alguns insistem em chamar. Quem tem que falar da PM é PM… a Polícia Civil tem é que cumprir o seu papel e meter no papel as cagadas da mike, da gcm, etc, o que não faz e depois fica choramingando.
Agora, o fato da PM ser um esculacho, não diminui os problemas da PC… ai vem um merda igual a você falar que a PC não investiga porque a PM enche o plantão de zica… para de falar besteira, afinal, investigador de plantão normalmente, salvo raras exceções, não faz merda nenhuma, muito menos investigar. Nem para pesquisar terminal de ladrão o cara serve.
Ai vem você falar de recurso, você deve ser realmente muito desinformado mesmo, típico daquelas PC lixo que não sabem nada de como são os bastidores da PC… a PC recebe sim recursos, muito aliais pelo que anda fazendo. Recebe tanto recurso que parte do valor é até devolvido para o governo, haja vista não ter sido utilizado. Pleitear mais recursos como se devolvem o que recebem? Se não há projetos da PC para melhorar a segurança pública? Bem, como discorrer com um indivíduo que com certeza não trabalha, só faz cera e vive reclamando, reclamando, reclamando… só reclama e nada faz… e quando faz é cumprir ordens absurdas que são dados, como exemplo a “belíssima” operação cata bagulho do decap… isso é investigar?
Não preciso falar que a PM não cumpre o seu papel de policiamento ostensivo, não preciso falar que dos 130 mil pms, nem 1/3 efetivamente patrulham, não preciso falar dos desvios de verbas, dos roubos, extorsões, intrujadas, etc… afinal, os Policiais Civis arredondam tudo para eles sem reclamar, ora por que acham que policiais podem fazer de tudo, como muitos dizem por aqui mesmo, ora por medo de bonde, ora por medo dos pms, sempre há alguma razão, mas praticamente sempre arredondam. A diferença é que quero saber da minha instituição andar, ir pra frente, o que com certeza não é o seu caso, que é bem notório que quer saber de VOCÊ ir pra frente.
Agora, o que fazer se existem muitos inocentes como você que pensam que só na pm há as arrecadações que você citou… realmente esta PC não tem como ir pra frente com funcionários vindo da escória, que me perdoe a escória pela comparação.
================================================================================================
COMO VOCE DISSE:S SE SABE DOS PODRES DAS DUAS POLÍCIAS, POR QUÊ FALAR DE UMA APENAS. ISTO SÓ DEMONSTRA QUE VOCE É POLICIAL MILITAR E COVARDE, POR SINAL, POIS É SELETIVO EM SEUS PÉSSIMOS E MAU REDIGIDOS COMENTÁRIOS. DEU A ENTENDER QUE É DELEGADO DE POLÍCIA, SE REALMENTE FOR DEVE TER VINDO DA PM E ´E MAIS UM DAQUELES QUE ARREDONDAM SIM; OCORRENCIA DA POLICIA MILITAR E AINDA FAZ SALA PRA ELES QUANDO TRAZEM AQUELAS PRISÕES EM FLAGRANTE, CONSIDERADA LIXO E EMPORCALHADA.
POR QUÊ VOCE NÃO COMENTA O FATO DE A MAIORIA DOS GANSOS DA POLÍCIA CIVIL SEREM POLICIAIS MILITARES À PAISANA E DE FOLGA, QUE FICAM NAS PORTAS DAS DELEGACIAS. DEIC, DENARC, ASSEDIANDO OS POLICIAIS CIVIS PARA DAR CANA EM SEUS AMIGOS LADRÕES,TRAFICANTES E COMERCIANTES, SEUS AMIGOS, QUE LHES OFEREM BICO, E ASSIM OS TRAI.
VOCE É DE BAIXEZA E TORPEZA MORAL INACREDITÁVEL, É COVARDE E HIPÓCRITA, POIS, TEM A CORAGEM DE AFIRMAR QUE É POLICIAL CIVIL. NUNCA ESCONDI OS PODRES DA POLÍCIA CIVIL EM QUE TRABALHO, PORÉM NÃO ATACO SÓ A UMA E PRESERVO A OUTRA. SE NÃO FAÇO ISSO OU AQUILO, PREFIRO ME SILENCIAR. NÃO SOU TRAIDOR NEM DESLEAL E NÃO COMPACTUO COM NENHUM DESVIO DE CONDUTA E OU CRIME.
COMO VOCE TEM ESSE MAU CARÁTER, ORIUNDO, PROVAVELMENTE DE ENSINAMENTOS OBTIDOS NAS ACADEMIAS DA POLICIA MILIITAR E TAMBÉM DEVE SER DE UMA PÉSSIMA ÍDOLE, LHE DIGO QUE NÃO MAIS RESPONDEREI A SEUS INSULTOS OU LHE DAREI QUALQUER RESPOSTA A SEUS COMENTÁRIOS. UM DIA VOCE SERÁ EXPULSO DE QUALQUER UMA DAS POLÍCIAS QUE ENSEJA QUE TRABALHA
CurtirCurtir
ESCRIVÃ GATINHA disse:
20/05/2013 ÀS 20:25
GENTE SERÃO ANUNCIADAS 1027 VAGAS PARA ESCRIVÃO E 1200 VAGAS PARA INVESTIGADOR ATÉ O MÊS DE JULHO. É BOM COMEÇAS A ESTUDAR, VIU FLAVIÃO.
========================================================================
Puxa vida! Tem gente que pega no meu pé, heim!!
Mas, pra que “mó ti pergunti”; – Quer casar comigo, “gatinha”?
CurtirCurtir
Saul Gepeto Guevara. disse:
20/05/2013 ÀS 17:58
Ao Pc Falida:
1- Vc distorceu tudo o que eu disse….era de se esperar em se tratando de um pilantra farsante que nem vc.
2- Seu discurso continua sendo de Delegado Classe Especial vendido para o psdb, satisfeito com o salário e com motivação de dar chibatadas nos operacionais.
3- Vc é um pilantra, safado, vagabundo, maçaneta que adora falar mal da Policia Civil.
4- Seu imundo, vagabundo, tucano ducaralho…..vai falar mal pra puta da sua mãe……respeite os policiais civis que se fodem nos plantões ….e tome cuidado, pq quem sabe escapa esse pensamento seu pessoalmente, e eu descubro quem é vc…..ficará sem os seus dentes, até aprender a respeitar os policiais civis que ganham um lixo de salário.
5- Vc é um imundo, que vem plantar idéias tucanas aqui……vai embora filho da puta.
O que esperar de um vagabundo como você… que fica chupinhado a Polícia Civil, empurrando o serviço para os outros… além de analfabeto na política, você é uma das razões da PC estar no caos que está… falar que está se matando nos plantões? só se você for escrivão, pois se não for, salvo raras exceções, que com certeza não é o seu caso, é mais um vagabundo, isto sim que com certeza é o seu caso.
Sobre minhas ideias, provavelmente continuaremos a ganhar um lixo de salário, haja vista que existem diversos policiais lixos como você e policial lixo deve ganhar salário lixo. Sinto pelos policiais que prestam, entretanto, eles precisam ser unir para chutar da polícia, de preferencia via cadeia, anencéfalos e coitados com você, que com certeza não dispõe do respeito nem da sua família, que dirá da população. Quem sabe você ouça as minhas frases no dia a dia, ai poderemos ver se você é macho o suficiente… bem será difícil né… pois homem de verdade não é o seu caso.
Espero que a PC possa se ver livre de dejetos do seu tipo, assim quem sabe, obedecendo as leis, trabalhando e lutando por melhorias cheguemos a algum lugar.
Idéias tucanas… rs… que analfabeto… não é à toa que a PC precisa de melhores funcionários viu… lixão… vai chorar pra sua mãe, deve ser igual mãe de malandro, a única que os defende.
CurtirCurtir
Paulo 1…. não merece nem a perda do meu tempo escrevendo… você é uma mula… Eu não sei expulso, pois trabalho certo, não sou da sua laia… agora você… quem sabe não seja um dos próximos a ir pro PPC… afinal, pelo seu jeito só deve fazer merda.
CurtirCurtir
SEM OS SINPOLS NÃO EXISTE MOBILIZAÇÃO E MUITO MENOS GREVE, ALIÁS ESSE NEGÓCIO DE SER ROBOTIZADA NÃO VIRA, SE PM É ROBOTIZAÇÃO O AZAR É DELES.
,
CurtirCurtir
20/05/2013 12h57 – Atualizado em 20/05/2013 14h44
Morre bebê que ganhou liminar para ser transferido para hospital na capital
Família conseguiu uma liminar na Justiça, mas ela não foi cumprida.
Criança precisava ser transferida com urgência e passar por cirurgia.
Do G1 Santos
165 comentários
Bebê morreu nesta madrugada
(Foto: Reprodução/TV Tribuna)
Um bebê, com menos de um mês e meio de vida, com um problema grave no coração, morreu na madrugada desta segunda-feira (20) em um hospital em Santos, no litoral de São Paulo. A criança dependia da transferência de um hospital de Santos para um de São Paulo para sobreviver. A família conseguiu uma liminar na Justiça, mas ela não foi cumprida.
Um juiz intimou o governador a tomar providências. A transferência parecia estar certa, mas não foi feita. Depois de várias tentativas da família e da espera, a criança não resistiu e morreu no começo desta madrugada. O bebê estava internado há mais de duas semanas na UTI da Santa Casa de Santos com um problema gravíssimo no coração.
A criança precisava ser transferida para um hospital especializado em São Paulo para passar por uma cirurgia. A família conseguiu na Justiça uma liminar, que obrigou a secretaria de Saúde do Estado a transferir a criança de helicóptero.
Segundo relatório médico da UTI pediátrica da Santa Casa, a transferência seria a única esperança para o paciente. No último sábado (18), a assessoria de imprensa do governo do Estado informou que o bebê seria transferido para a UTI neonatal do Incor, em São Paulo, por um helicóptero da Polícia Militar. Porém, isso não aconteceu. O enterro do bebê acontece às 14h desta segunda-feira, no Cemitério Municipal de Praia Grande. A família disse que vai entrar com uma ação na Justiça contra o Estado.
Já o Departamento Regional de Saúde da Baixada Santista, por meio do Governo do Estado, falou que o bebê estava com infecção e não tinha condições clínicas de transferência ou para uma cirurgia. Essa informação foi contestada pelo setor de pediatria da Santa Casa de Santos mas, segundo o Governo do Estado, o problema foi confirmado pelo InCor, que disponibilizou uma vaga para a criança na tarde deste domingo mas, por causa das condições clínicas, a transferência não ocorreu.
CurtirCurtir
O PC FALIDA!!!
Ainda bem que estão no nosso meio policiais com o seu nível de entendimento, que já entenderam que nós precisamos de uma atualização, e que possuem uma visão ampla das nossas necessidades, não somente a sua carreira, mas sim a todas.
Parabéns.
CurtirCurtir
o pior de tudo isso é saber que meia dúzia se acham os bonzões da instituição! e falam: sou o melhor porque sou investigador de polícia e vem outro e diz eu sou melhor porque sou escrivão e vem outro e diz eu sou perito e sou melhor, e em outro sou papiloscopista e sou melhor vem outro e fala sou delegado sou melhor que todos!! e assim vai né!!! e o governo pensa nossa isso é o melhor: Eu pago uma miséria e eles se auto destroem!!!
CurtirCurtir
EU NÃO ESTAREI LÁ, AFINAL JÁ COMEÇOU MAL ARTIGULADO ESSE MOVIMENTO! CADÊ O PESSOAL DO INTERIOR??? SEM ELES NÃO SOMOS NADA, SIMPLESMENTE PASSEREMOS VERGONHA…
NO DIA DA GREVE DOS PROFESSORES QUE CONTOU COM OUTRAS CARREIRAS DO ESTADO, O REBOUÇAS NÃO DEMONSTROU NENHUMA PREOCUPAÇÃO COM OS POLICIAIS, NEM AO MENOS FALOU NO CARRO DE SOM. NÃO ME SINTO REPRESENTANDO POR ESTE, ALIÁS ESTÃO DISCRIMINANDO AS OUTRAS CARREIRAS…. ISTO É UMA VERGONHA…
CurtirCurtir
Pois é, e q começem as ofensas!!! Quanto engenheiro da NASA.kkkkk
CurtirCurtir
Governador de SP anunciará plano para a Segurança amanhã 22/05.
Alguém tem notícias?
CurtirCurtir
Ola Dr. Guerra, caso ache relevante para postagem, segue link sobre matéria jornalística de greve dos policiais civis de Mato Grosso do Sul.
Obrigada.
http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/2013/05/policiais-civis-nao-aceitam-proposta-do-governo-e-mantem-greve-em-ms.html
CurtirCurtir
Ao bosta PC falida:
Aí seu delega e ex-pm de merda…….seu pensamento se resume no seguinte:
O Governo ta certo em pagar 2.850 para o policial civil que tem 1 dia de polícia, e pagar 3200 para quem tem 18 anos de polícia. Aliás, segundo seu pensamento esse salário é muito, já que todo investigador é vagabundo, joga paciencia e só escrivão trabalha.
é um merda mesmo……fica aqui pagando de corretão, cagando regras, mas certamente um parido por uma puta, não sabe nada do que é puxar um plantão com fuso invertido…..atendendo 40 pessoas, fazendo flagrante, e mais tudo que ocorre em um plantão policial.
Um lixo como vc é perigosíssimo….idéias como a sua é que destroem a Polícia Civil….e lamentável ver policiais entrando nessa……
Seu imundo, pilantra: vem aqui dizer que pelo que fazemos recebemos muito…..e se quisermos ganhar mais temos que mostrar serviço…
então repito: quanto vc acha que deve ganhar 2 policiais que entram de peito aberto, com uma pastinha debaixo do braço no Buraco do Sapo em Paraisópolis?
pelo seu raciocínio bundão e cagão se ganhar 2 conto é muito……é lógico um pilantra, cagado por uma puta jamais teria coragem de chegar perto de um local desse.
Enquanto vc vier aqui, e ficar nas entrelinhas despejando idéias de Delegado Classe Especial vendido para o psdb, terás meu troco….
peço desculpas ao Dr. Guerra que admiro muito…..e peço desculpas aos outros blogueiros pelo texto extremamente coloquial….mas aprendi com o Dr.Guerra, que existe a hora certa para escrever bonito, e a hora de largar o pau….principalmente em tucano travestido de PC…
no dia que vc for Homem para trabalhar em um plantão, entrar em uma favela, souber o que é trocar tiro, aí vc vem aqui xingar os investigadores…..seu textículo é um engana trouxa de policial maçaneta….
Sempre responderei em memória daqueles que já tombaram no cumprimento do dever, e daqueles que colocam sua vida diariamente na forca, e não ficam atras de uma cadeirinha cagando regras, e falando que o policial ganha muito pelo que faz.
abraço aos blogueiros policiais, e não deixem um imundo vir aqui disfarçado achincalhar os policiais a mando do Governo.
CurtirCurtir
Major Olimpio para Governador
http://colunistas.ig.com.br/poderonline/2013/05/21/para-discutir-seguranca-calo-de-alckmin-pdt-lanca-major-olimpio-para-o-governo-de-sp/
CurtirCurtir
21/05/2013 19:35
Comissão quer esclarecer responsabilidades sobre morte de recém-nascido
Da Redação: Sillene Coquetti Fotos: Marco Cardelino
Telma de Souza, presidente da comissão
Além dos ítens que constaram da pauta de votação da reunião da Comissão de Saúde desta terça-feira, 21/5, foi amplamente debatido requerimento proposto pela presidente da comissão, deputada Telma de Souza (PT), propondo que o órgão técnico indique à Secretaria estadual da Saúde a apuração de responsabilidades pela morte do recém-nascido Lucas, filho de Georgia de Paula Gimenes e Rodrigo Romeiro Abrão, “após descumprimento de determinação judicial por parte do governo do Estado”. A indicação prevê também ofício ao Ministério Público Estadual para que este acompanhe a apuração realizada e tome as medidas judiciais cabíveis a respeito.
Na justificativa do requerimento, a presidente da comissão explica que a determinação judicial referida possibilitava a transferência da criança da UTI da Santa Casa de Santos para o Instituto do Coração (Incor) em São Paulo, por meio de helicóptero, que não fora disponibilizado pelo governo estadual, ocasionando a morte da criança, que sofria de cardiopatia congênita.
O deputado Edinho Silva (PT) sugeriu substituir a indicação pela realização de uma audiência pública, o que não foi aceito. Segundo Edinho, as discussões sobre problemas de saúde pública não devem ser partidarizadas. Ele propôs a realização de um debate a respeito da escassez de médicos nas unidades básicas de saúde, santas casas e hospitais do Estado.
Central de vagas
Para o deputado Luis Carlos Gondim (PPS), a partir deste caso, seria importante a procedência de um estudo técnico para avaliação pela Central de Regulação de Vagas, além de convite, para comparecer à comissão, aos envolvidos diretos nesse setor. Em apoio ao pronunciamento de Gondim, o deputado Milton Vieira (PSD) defendeu a existência de fiscalização quanto à gestão de vagas, pois, segundo ele, há algo de errado. Vieira enfatizou que a Comissão de Saúde tem o poder de cobrar dos envolvidos a responsabilidade pelos fatos.
Para o deputado Ulysses Tassinari (PV), além de analisar a Central de Vagas, a descentralização do serviço seria uma forma de resolver os problemas de vagas. Itamar Borges (PMDB) defendeu a Emenda 29, o reajuste da tabela SUS e que a Lei Rouanet da saúde seja estendida dos hospitais de oncologia para as santas casas.
Welson Gasparini (PSDB) ressaltou que há problemas na área da saúde não apenas no Estado, mas em todo o país e que são ocasionados pela falta de investimentos na área.
O requerimento da deputada Telma foi aprovado por unanimidade. Além dos citados, estiveram presentes à reunião os deputados Gerson Bittencourt (PT), Celso Giglio (PSDB) e Heroilma Tavares (PTB).
CurtirCurtir
CULPADOS PELA FALÊNCIA !, SEM SOMBRA DE DÚVIDAS ESSES “MAJURAS” QUE SE FORAM, OS QUE AÍ ESTÃO E OS QUE VIRÃO. DIGO ISTO, COM EXPERIÊNCIA DE MAIS TRINTA E CINCO ANOS LABUTANDO NOS PLANTÕES E CARTÓRIOS DA EGRÉGIA POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO. ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
O QUE É VÃO FAZER APÓS O ANÚNCIO DO “PACOTE DE MEDIDAS CONTRA A SEGURANÇA”, ESTÃO CONTENTES COM O “BÔNUS” ANUNCIADO???……… AH NÃO ESTÃO?, ENTÃO VÃO MANDAR UM “OFÍCIO”, E ESPERAR OS “ESTUDOS” POR PARTE DO GOVERNO?……AH TENHA DÓ…….CHEGA!!!!!……..GREVE, GREVE, GREVE, GREVE!!!!
CurtirCurtir
Acho que é isto que a população merece….As policias se degradando, enquanto os cidadãos são refém da bandidagem.
Esta muito claro que o poder e corrupção andam lado a lado, não temos um Delegado da PC de pulso, doutro lado um Coronel que comande sua tropa com rigor.
Na ponta da batalha esta a sociedade carente de policiamento ostensivo e preventivo, sem contar que na ausência da PM, crimes são praticados como por exemplo o latrocínio que não tem investigação quando um crime tem repercussão, ou seja não aparece na MÍDIA (TV), desamparada pelos três poderes nada se faz, ou seja, cada um brigando pelo seu umbigo.
Ai temos, pancadões, policiais marcados para morrer, e bandidos desafiando o poder….será que ninguém se toca que o governo quer mais TANTO PARA A SOCIEDADE QUANTO PARA A POLICIA……no passado a policia era bem vista com o esquadra da morte….respeitava a sociedade e pregava o aço nos bandidos…..ai estava a greve da época….o GOVERNO QUE EXPLICA PARA OS JORNAIS OS NUMEROS ALARMANTES DE BANDIDOS MORTOS, contra partida tenho a sociedade ao meu lado..
CurtirCurtir