10 Mai 2013
Curtas
O Supremo Tribunal Federal (STF) declarou inconstitucional a lei do estado de São Paulo que autoriza as polícias Civil e Militar a usarem armas de fogo apreendidas de criminosos. No julgamento realizado ontem, prevaleceu o voto do ministro Marco Aurélio Mello, relator da ação, segundo o qual as normas relativas a material bélico e ao processo penal são de competência privativa da União. Os demais ministros presentes ao plenário seguiram o voto do relator. Uma lei federal que regula o tema estabelece que as armas apreendidas devem ser encaminhadas ao Comando do Exército, a quem cabe optar pela destruição ou doação para órgãos da segurança pública ou mesmo para as Forças Armadas.
CORREIO BRAZILIENSE
O CONTRÁRIO PODE !!!
SSTF PROGREDINDO !!!
CurtirCurtir
Pingback: Do cinismo dos algozes | SCOMBROS
Pobre Estado de São Paulo…..tão pobre…..não tem dinheiro para comprar arma para seus policiais……..agora vai ter que recorrer ao Exército. Mas os Bandeirantes não se curvam, nunca!!!! Pedir ajuda ao ente Federal, jamais. Na verdade não precisamos das armas que estávamos pedindo. Somos pobres, mas nossa garra bandeirante prevalecerá.
CurtirCurtir
Chupa chuchú miserável ! Tu não tem grana pra comprar armas para seus policiais, né munheca de vaca ?
No estado que mais arrecada impostos no Brasil, a polícia é pessimamente paga.
Agora o STF deveria regulamentar a aposentadoria especial para os policiais civis e federais e OBRIGAR esse legume Cagão a pagar o que é de direito, com paridade e integralidade, aos policiais civis.
Se não tem competencia para administrar o estado, se vive se lamentando por não ter dinheiro para a saúde, educação e segurança, VAZA e vai pra Pindamonhangaba, de onde jamais deveria ter saído.
Grana o estado de SP tem, só que está indo para o bolso de alguém !
CurtirCurtir
Esse desgovernador só se elegeu, porque o ranço dos paulistas pelo PT é maior que a vontade de votar no PSDBosta.
Quando alguém diz que votou e vota no PSDBosta, é porque tem ódio dos candidatos do PT e, neste ódio, está embutido o preconceito por várias etnias da sociedade, bem como, status social.
Ex.: os paulistas psdbistas, odeiam o ex-presidente Lula, por causa da sua origem étnica e condição social ………..é só entrar em algum site sobre o assunto e ver o que dizem: “esse nordestino sem estudo”.
Os paulistas psdbistas, são a favor de políticas de exclusão………….quem tem dinheiro para pagar escola de qualidade, saúde e segurança…………..que fique aqui ou vão para outros Estados, ou nem tanto, vão para as periferias.
CurtirCurtir
O COMENTÁRIO DO NOSSO AMIGO “SEM CHORO” é no mínimo plausível. Esse partido que se instalou no Estado de São Paulo e, infelizmente,no restante do país é, sem sombra de dúvida, meramente elitista, ou seja, governa apenas e tão somente para RICOS.
De ressaltar que a classe mais favorecida do nosso Estado é de pouca porcentagem, mas há um controle quase que “lavagem cerebral” que os menos favorecidos votaram ao longo desses anos no partido elitista por possuíram baixo, mais muito baixo, grau de instrução.
Acredito piamente que esse quadro atual de elitista se desbaratará brevemente no ano de 2014.
AGORA ESSA OPERAÇÃO PC 27, É UMA VERGONHA. A ação contou com quantos policiais num universo que, somente, no Estado de São Paulo somos mais de quarenta milhões de habitantes?
Nossa instituição está falida e, isso, os órgãos de comunicação não divulga, então eis a minha pergunta: a quem se beneficia desse esconderijo de informação?
reflexão:
Está sendo construído há aproximadamente um ano e meio, na zona leste, o monotrilho que vai da estação de metrô da vila Prudente a Itaquera, 45 quilômetros.Pois bem, essa construção já deveria ter sido realizada no mínimo há dez anos, ou seja, o partido instalado no Brasil regrediu e muito o avanço tecnológico de nosso Estado e do restante do Brasil. A população, infelizmente, é fácil de se manipular.
FALA SÉRIO
CurtirCurtir
Dr. Marco Aurelio Mello, sei que o Senhor não vai ler esse comentário., mais o Senhor e um dos Homens da corte com mais experiência em tudo., que o senhor decide esta decidido e Parabéns pela medida tomada.
Realmente quem tem que decidir e o Comando do Exercito, depois de encaminhado a eles.
CurtirCurtir
O governador prometeu acabar com cadeias em distrito policiais,e até agora nada,acho que é mais uma das promessas, que ele deixará de cumprir,São Paulo ESTÁ CAÓTICO,AS PERIFERIAS ESTÃO PEGANDO FOGO,SEM POLICIAMENTO,O CRIME ESTÁ DOMINANDO OS MENORES ESTÃO ENLOUQUECENDO E MATANDO A TORTO E A DIREITO,DE VEZ EM QUANDO,PEGAM ALGUM BACANA,OU FILHO DE BACANA AI A CIVIL,SAI IGUAL LOUCO,PARA PRENDER ,PARA SATISFAZER ESTE GOVERNO QUE ABANDONA A TODOS A PRÓPRIA SORTE,QUE PORRA É ESSA?
CurtirCurtir