Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Policial correndo risco de morte? Bahhh! Dane-se isso, eu to preocupado se os marginais estão se alimentando bem, se estão tendo água pra beber, se tem energia eletrica pra assistirem suas novelas…..
Policial eu não me preocupo!
(palavras de grande parte da população brasileira)
CurtirCurtir
O índice de furtos e assaltos na região da Rua da Consolação, na Centro de São Paulo, nos dois primeiros meses deste ano, quase dobraram em relação aos mesmos meses do ano passado. Em janeiro e fevereiro de 2012 foram registrados 774 furtos na região. No mesmo período de 2013, foram 1.076 casos. Quem passa pelo local todos os dias diz que a região da Universidade Presbiteriana Mackenzie é a mais crítica, como mostrou o SPTV desta quarta-feria (24).
saiba mais
Suspeitos que usavam carro falso da polícia faziam roubos e sequestros
Criminosos fazem arrastão em lanchonete na Zona Sul de SP
Adolescente comanda arrastão em restaurante em SP, diz polícia
Os ataques acontecem nas calçadas, nos pontos de ônibus e até dentro dos coletivos – nesses casos os criminosos não chamam a atenção.
Os ladrões não se intimidam, apesar de o bairro abrigar a sede da Corregedoria da Polícia Civil e ter uma delegadia, o 4º Distrito Policial.
A sensação de insegurança é tão grande que os estudantes daquela região criaram uma página na internet. Entre os relatos registrados, uma adolescente diz que são sempre os mesmo criminosos que agem na região. Segundo ela, eles são morenos e têm os cabelos curtos e lisos. Outra menina diz que levou um soco no olho e na boca de ladrões que queriam o celular dela.
CurtirCurtir
ESSE MJ OLÍMPIO DISSE QUE OS BANDIDOS FARDADOS (PMS) QUE EXECUTARAM OS OUTROS BANDIDOS QUE ESTAVAM PRESOS FORAM CONDENADOS E AGORA TEMEM POR SUA SEGURANÇA???
OLHA AQUI MJ OLÍMPIO!
ESSA INSTITUIÇÃO CHAMADA PMESP QUE HÁ TEMPO TAMBÉM SE TITULA COMO FACÇÃO CRIMINOSA TEM MAIS É QUE PAGAR PELO QUE FEZ! OBS! NÃO COM AMEAÇA CONTRA SUA SEGURANÇA E SIM JUDICIALMENTE!
INCLUSIVE PARA QUE TODOS TENHAM UMA IDÉIA, ELES NUNCA DEIXARÃO DE COMETEREM ATOS DE CRUELDADE CONTRA NINGUÊM, NINGUÊM MESMO!
NO DECORRER DO JULGAMENTO DESSES “POLICIAIS” MILITARES, ACONTECIA UMA CHACINA NAS PROXIMIDADES DA CIDADE DE OSASCO E ONTEM, DIA 24/04/2013, QUARTA-FEIRA, O DHPP PRENDIA OUTROS PMS ACUSADOS POR TEREM COMETIDO A REFERIDA CHACINA!
É! ISSO MESMO!
ENQUANTO ESSE TAL DE MJ OLÍMPIO DEFENDIA OS, MERECIDOS, CONDENADOS DO MASSACRE DO CARANDIRU QUE OCORREU HÁ MAIS DE VINTE ANOS, OUTROS ESTAVAM SENDO PRESOS!
SEMPRE IRÃO CONTINUAR, NÃO TEM MAIS JEITO! CERTO ESTÁ O PROCURADOR MATHEUS BARALDI QUANDO AFIRMOU QUE A PM É DESCONTROLADA! A POLÍTICA DO PSDB NÃO QUER NEM SABER DE ACABAR COM ESSA POUCA VERGONHA!
A REPORTAGEM DA PRISÃO DOS ACUSADOS DA CHACINA FOI MOSTRADA NA NOITE PASSADA, EM DIVERSAS EMISSORAS DE TELEVISÃO!
MAJOR OLÍMPIO! TEMPO DE VC DEFENDER ESSA FACÇÃO CRIMINOSA, PARABENIZE OS SETE JURADOS QUE DECIDIRAM PELA CONDENAÇÃO DOS ACUSADOS!
SE VC OPTAR POR ISSO, ENTÃO SERÁ CONDISERADO UM BOM POLÍTICO E DEFENSOR DOS DIREITOS DOS CIDADÃOS!
SE ALGUÊM SE SENTIR OFENDIDO, MEUS DADOS ESTÁ NA DIREÇÃO DO FLIT PARALISANTE, OU SEJA, NÃO PRECISO SER COVARDE E ANÔNIMO PARA FALAR VERDADE!
S CESAR!
CurtirCurtir
25/04/2013 – Primeiro trimestre de 2013 é o mais violento em 3 anos no Estado de São Paulo; capital lidera
O primeiro trimestre de 2013 foi o mais violento dos últimos três anos em todo o Estado de São Paulo. É o que revelam os dados divulgados nesta quinta-feira (25) pela secretaria estadual de Segurança Pública, segundo os quais a violência em todo o território paulista é puxada pelos índices da capital e da Grande São Paulo.As informações são do Portal UOL.
Ao todo, os meses de janeiro a março de 2013 tiveram 537.790 ocorrências registradas em todo o Estado, diante de 536.220 no mesmo período de 2012 e 503.454 no de 2011.
Crimes violentos, como homicídios dolosos (com intenção de matar), roubos, latrocínios (roubos seguidos de morte), estupros e extorsões mediante sequestro tiveram um acréscimo de 10% na comparação do primeiro trimestre deste ano com o de 2011. Em relação ao primeiro trimestre de 2012, o aumento foi de 3%.
Em números absolutos, isso equivale a 86.860 crimes violentos cometidos em todo o Estado entre janeiro e março deste ano, contra 84.579 no mesmo período de 2012 e 78.690 no de 2011.
Praticamente metade desses crimes violentos (41.056) foram cometidos na capital este ano. Em segundo lugar no ranking aparece o interior, com 26.217 casos, e, na sequência, a Grande São Paulo, com 19.587.
‘Explosão’ de latrocíncios e assassinatos
O aumento dos crimes violentos na cidade de São Paulo foi puxado por índices como latrocínio, que cresceram 82% neste trimestre em relação às primeiras estatísticas trimestrais de 2012, e homicídios dolosos –alta de 18%. Só na capital, foram 40 casos de latrocínios este ano, e 305 assassinatos. No Estado, foram 101 latrocínios e 1.189 homicídios dolosos – aumentos, respectivamente, de 19% e 10% ante 2012.
Casos de estupro também cresceram na capital: foram 867 este ano, contra 688 de janeiro a março do ano passado (26% a mais). No Estado, foram 3.356 estupros este ano –10% a mais que o mesmo período do ano passado.
Sequestros dobram em SP e mais que dobram na Grande SP
O crime de sequestro, com 21 casos em todo o Estado este ano, sempre na comparação trimestral, só não cresceu no interior – seis casos em 2012 e dois neste ano. Já a capital viu seus cinco casos dobrarem e, na Grande São Paulo, eles saltaram de 2 para 9.
Violência aumenta, mas número de presos também
Se de um lado os números mostram aumento da violência no Estado, de outro, as estatísticas apontam também aumento de prisões realizadas pela polícia.
Cresceram nos três últimos anos as detenções, principalmente no interior. Apenas nos três primeiros meses de 2013 foram detidas 38.245 pessoas em todo o Estado, 17% a mais que em 2012 e 28% a mais que em 2011. Desse total, 24.276 pessoas foram presas só no interior.
Menos mortes em confronto com a PM
O relatório também aponta que a Polícia Militar está matando menos. O número de pessoas mortas em confronto com a PM caiu 40% em dois anos, na comparação entre o primeiro trimestre de 2013 e o de 2011. Na comparação com 2012, a queda foi de 42%.
Em números, foram 65 mortos pela PM este ano em todo o Estado –29 só na capital. Ano passado, de janeiro a março, haviam sido mortas por policiais 64 pessoas na capital e 112 no Estado.
Onda de ataques e grupos de extermínio
Além da proposta de alterações no ECA, outro contexto para o aumento dos índices de violência na capital paulista são as chacinas recentes em cidades da Grande São Paulo e os ataques incendiários a ônibus.
Na noite dessa quarta (24), por exemplo, um ônibus foi incendiado após assalto no Jardim Cumbica, em Guarulhos. Ninguém ficou ferido.
Também nessa quarta, os chefes das polícias Civil e Militar no Estado afirmaram, em entrevista coletiva, que ao menos dois PMs de Osasco (Grande SP) estão presos administrativamente suspeitos de participar de chacinas na cidade e em Carapicuíba, em fevereiro e abril deste ano.
Além dos PMs, dois vigilantes noturnos são investigados e serão, junto com os policiais, alvos de pedido de prisão temporária à Justiça hoje (25).
“Guerra velada entre polícia e PCC vem desde 2012”, diz especialista
Para o cientista político e especialista em segurança pública Guaracy Mingardi, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o avanço dos homicídios é fenômeno que se observa pelo menos desde o ano passado. “Tivemos uma queda nos casos durante 11 anos, a partir do ano 2000, depois do pico e mortes em 1999. Não sabemos ao certo por que houve a queda, mas a guerra velada entre o PCC [Primeiro Comando da Capital] e a polícia vem desde o ano passado e pode ser que continue”, disse.
Mingardi afirmou que o aumento dos assassinatos é reflexo da ação de grupos de extermínio investigados dentro da própria PM –ainda que o comando da corporação e mesmo da Polícia Civil atribua as suspeitas envolvendo policiais a “desvios de conduta que são atos isolados”.
“Os grupos de extermínio, depois que se constituem, acabam ganhando uma autonomia que não se esperava que ganhassem –eles podem vir para vingar a morte de alguém e depois é muito difícil parar com esse fenômeno”, declarou.
Na avaliação de Mingardi, houve um “erro de estratégia” por parte do governo estadual em se delegar ao DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) a investigação das mortes atribuídas a policiais sem que se equipasse o órgão especificamente para esse tipo de apuração.
“O Estado precisa investir em mais gente que investigue esses casos e treinar essas equipes. Se a PM mata em média 200 pessoas por ano na cidade, não se pode simplesmente transferir a investigação dessas mortes ao DHPP sem dar a ele sustentação, pois ali já são investigados os demais homicídios da cidade”, citou.
Procurada pela reportagem, a SSP informou, por meio da assessoria de imprensa, que não deverá se pronunciar, por ora, sobre os dados.
CurtirCurtir
Fui policial do GRANDE G.O.E. GRUPO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS da polícia civil do estadinho de são paulo.
Por diversas vezes entramos no Cadeião de Pinheiros, S.P. 1.300 presos, às vezes com apenas duas ou três equipes, ( GRUPO 40). e nunca matamos ninguém. Ficava cansado de dar “borrachadas”.
Quando o “cururú” via a equipe do GOE chegar, se cagavam e chamavam a mamãe, se amontoavam no muro do presídio.
Bons tempos….
CurtirCurtir
25/04/2013 19h25 – Atualizado em 25/04/2013 20h56
ABC tem aumento de 260% em latrocínios e delegado culpa vítimas
Dados são de vítimas do crime no 1º trimestre comparados com 2012.
‘Reações das vítimas têm provocado isso’, diz delegado-geral.
Luciana Bonadio e Glauco Araújo
Do G1 São Paulo
57 comentários
saiba mais
Vítimas de assassinatos crescem 37,3% entre fevereiro e março em SP
Grupo ateia fogo e mata dentista em consultório em São Bernardo, diz PM
Os principais municípios do ABC registraram, juntos, um aumento de mais de 260% no número de vítimas de latrocínio no 1º trimestre de 2013, se comparado com o mesmo período de 2012, mostram os dados da violência divulgados nesta quinta-feira (25) pela Secretaria da Segurança Pública. As vítimas aumentaram de três para 11 nas quatro principais cidades da região. O maior aumento ocorreu em Diadema.
É um momento crítico. As reações das vítimas têm provocado isso”
Maurício Blazeck,
delegado-geral da Polícia Civil
O delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Maurício Blazeck, esteve nesta tarde em São Bernardo do Campo e avaliou o aumento da violência. “É um momento crítico. As reações das vítimas têm provocado isso. Vamos dar um decréscimo a estes números com a apuração dos fatos, com a identificação dos criminosos e a prisão deles. Será um trabalho preventivo com a PM e com a Polícia Civil”, afirmou.
“Esses números crescentes são uma preocupação de todos. Todas as autoridades têm essa sensibilidade”, disse.
Também nesta quinta-feira, uma dentista foi morta queimada por criminosos que assaltaram o consultório odontológico dela em São Bernardo do Campo. Os ladrões chegaram a sacar R$ 30 da conta de Cinthya Magaly Moutinho de Souza, de 47 anos, mas retornaram ao consultório e atearam fogo à vítima, que não resistiu e morreu no local.
De acordo com os dados, São Bernardo registrou três vítimas de latrocínios nos três primeiros meses de 2013, contra duas no ano passado. Em Diadema, elas saltaram de nenhuma no 1º trimestre de 2012 para seis em 2013. Santo André teve um aumento de uma para duas vítimas do crime. Em São Caetano do Sul, não houve nenhum registro de latrocínio nos primeiros meses dos dois anos.
Dados da capital
O balanço mostra a piora em quase todos os índices de criminalidade na capital paulista entre fevereiro e março deste ano. De acordo com balanço sobre o mês de março divulgado nesta quinta-feira (25), houve redução apenas nos casos de vítimas de homicídio culposo – de 7 para 6 – e de latrocínio – de 15 para 10.
O número de vítimas de homicídios dolosos cresceu 37,3%, de 91 em fevereiro para 125 em março. Na comparação com março de 2012, a alta foi de 26,2%. À época, foram registradas 99 vítimas.
Os dados do governo estadual mostram também uma alta de 8% nos casos de estupro, passando de 287 em fevereiro deste ano para 311 em março. Os casos de estupro vêm crescendo desde dezembro de 2012.
O número de veículos roubados subiu 3.557 em fevereiro de 2013 para 4.378 em março – alta de 23%. Já os casos de furto de veículos passaram de 3.463 para 4.201 no mesmo período, um crescimento de 21%.
Em fevereiro não foi registrado nenhum homicídio doloso no trânsito . Em março, foram dois. Os casos de lesão corporal dolosa no trânsito, porém, subiram de 3.430 em fevereiro para 3.752 em março. No mês passado, o ciclista David Santos de Souza, de 21 anos, teve o braço direito decepado após ser atropelado enquanto andava de bicicleta na ciclofaixa da Avenida Paulista, no dia 12 de março, pelo motorista Alex Siwek. O braço do ciclista foi amputado por estilhaços de vidro do pára-brisa e permaneceu preso ao veículo. O motorista, um estudante de psicologia, de 21 anos, fugiu do local e depois jogou o membro em um córrego.
Estado
Em todo o estado de São Paulo, o número de vítimas de homicídios dolosos aumentou 9,95% entre março e fevereiro, saltando de 389 para 432 em março. No mesmo mês do ano passado foram registradas 410 vítimas de homicídio doloso – comparando com março de 2013, houve aumento de 5,3%.
O número de vítimas de latrocínio diminuiu entre um ano e outro, mas aumentou de fevereiro para março de 2013. Em março a SSP registrou 34 vítimas de roubo seguido de morte, ante 36 no mesmo mês de 2012 (queda de 5,5%). Entre fevereiro e março, porém, houve crescimento de 3%, saltando de 33 para 34.
Mortos por PMs na capital paulista
O número de mortos por policiais civis e militares em serviço na capital paulista caiu na comparação do primeiro trimestre de 2013 na comparação com igual período de 2012. Os mortos em confronto com a PM caíram de 64 entre janeiro e março de 2012 para 29 em 2013. Já os mortos pela Polícia Civil caíram de quatro para zero no mesmo período.
No primeiro trimestre deste ano, três policiais militares foram mortos em serviço, ante um no mesmo período de 2012. Já o número de policiais civis mortos em serviço caiu de oito para quatro. O número de mortos por policiais civis de folga mortos na capital manteve-se em um tanto do primeiro trimestre de 2012 quanto no de 2013. Nenhum policial militar de folga morreu no mesmo período da comparação anterior.
No estado, o número de pessoas mortas em confronto com a Polícia Civil, caiu de sete no primeiro trimestre de 2012 para dois no mesmo período deste ano em todo o estado de São Paulo. Já os mortos em confronto com a PM caiu de 112 para 65.
Já o número de vítimas mortas por policiais civis de folga caiu de nove para cinco na comparação entre o primeiro trimestre de 2012 e o mesmo período de 2013.
O número de policiais civils mortos em ação, manteve-se em um. Já o número de PMs mortos em trabalho subiu de dois para quatro. Entre janeiro e março deste ano, ninguém foi morto por policiais militares de folga, assim como em 2012
CurtirCurtir
“CURURUS”
CurtirCurtir
Hoje estou encostado (sou carteiro armado) de uma ddm desse estadinho, dando risada desse bando de “policiais” que chegaram a dois minutos e acham que podem mudar essa merda.
1.989. Saudades…
CurtirCurtir
A você “não gosto de coxinhas”, você não parece ser policial , demonstra não ter coragem de entrar em presídio, por isso, fica metendo a lenha.
CurtirCurtir
Você não gosta de coxinhas mas gosta de coxonas de Pm batendo em suas nádegas. Acho que você quer dar e não acha Pm que come…
CurtirCurtir
Policiais, o resultado de investigador estar pra sair, logo logo estaremos na acadepol… podem nos falar como é a rotina no curso de formação.. é integral? da para conciliar com os estudos?
CurtirCurtir
Luciano
É tipo CSI. kk.
CurtirCurtir
Luciano fique tranquilo será fácil entrar haverá mil promessas e que vai melhorar e tals…., difícil será sair na hora que perceber que corre um risco muito grande e que o dinheiro não dá para pagar nem lanche do MAC e mais , tudo que disseram, era pura mentira.
Será mais um vitima enganado pelo estado, no começo parecer ser perfeito depois de 3 meses de plantão verá o que estamos dizendo.
Boa sorte e que Deus nos proteja.
CurtirCurtir
O idiota, ex GOE, a PM já entrou em presídios um milhão de vezes, em algumas delas nem cassetete foi necessário usar, e em outras foi necessário fazer faxina com a `vassourinha´ como no caso do pavilhão nove.
80% do efetivo da PC não vale a merda do salário que o PSDBosta paga. Admito que na PM tbm tem cumpridores de horário, mas a porcentagem é bem menor.
CurtirCurtir
PARA O PEZADO E EFICIENTE DELEGADO GERAL!
MEUS PARABÉNS A TODO EFETIVO DA POLÍCIA CIVIL POR TEREM PRENDIDO OS VAGABUNDOS QUE QUEIMARAM A DENTISTA VIVA!
ENQUANTO NÃO TIVER PENA DE MORTE EM NOSSO PAIS, ENTÃO CONTINUEM APENAS PRENDENDO ESSES VAGABUNDOS , MARGINAIS, BANDIDOS QUE COMETEM ESSES CRIMES, INCLUSIVE VCS DEVEM EXIBIREM NO MÁXIMO SEUS TRABALHO E AINDA ESTAMPAR A CARA DESSES LIXOS PARA QUE TODA IMPRENSA CONTINUEM DIVULGANDO SEUS TRABALHO!
BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO, MAS ENQUANTO NÃO HAVER PENA DE MORTE ENTÃO NÃO AJAM COMO A POLÍCIA MILITAR!
VOLTO DIZER! MEUS PARABÉNS E CONTINUEM ASSIM!
CurtirCurtir
para o prezado!
CurtirCurtir
GOE esta é usando viaturas dia e noite em BICOS de empresarios, querem fotos?…. Me ajuda ai meu me ajuda ai meu. Varias vtrs
CurtirCurtir