Drº Mestrinho emerge da carreira de investigador para se tornar um dos mais admirados delegados de polícia do Estado pelas qualidades profissionais, humildade, companheirismo e invulgar capacidade de conciliação dos mais complexos problemas de natureza profissional ou pessoal daqueles que trabalham sob seu comando.
Não sei a quem interessaria tal postagem, com certeza não é com o fito de melhorar nossa instituição, o que norteia quase todas as postagens deste blog. Como no filme ‘Ao mestre com carinho” O Drº Mestrinho merece ao menos essas considerações de todos nós, que muito o admiramos.
————————-
Resposta do Flit:
Inicialmente, para seu governo e de outros desinformados, o Dr. Antonio Mestre Junior nunca foi investigador de polícia.
Ingressou na Polícia Civil , em 1975, como Delegado de Polícia.
Ele pode ter sido amigopol , gansopol , tira “ad hoc” , mas não emergiu da carreira de investigador.
Aliás, se emergiu parece que agora quer fazê-la submergir.
Pois nomear um ex-policial para ocupar o cargo vago de investigador-chefe de um DEINTER com certeza é o que não foi com o fito de melhorar a sua instituição.
Como Diretor de Departamento ele deveria dar bom exemplo , cumprir e fazer cumprir as leis e os regulamentos policiais.
Diga-se de passagem, deveria ter sido processado e exemplarmente punido, pois seu ato administrativo foi criminoso. Mas Corregedoria é só para bagrinhos; não para tubarões.
Se foi legal o desafio a nos processar.
A finalidade da postagem é demonstrar como alguns delegados atropelam a lei e desrespeitam a hierarquia de cima para baixo.
Mas não suportam ver a sua posição na hierarquia afrontada.
O Dr. Mestre e a classe dos delegados gostariam e permitiriam que nomeassem um delegado aposentado para uma cadeira de seccional ou diretor de departamento?
Por fim, a postagem não interessa a ninguém em especial…
Não há ninguém articulando para tomar a Seccional do Mestrinho.
Pode ficar tranquilo!
O QUE FOR CERTO TEM MEU APOIO, MAS O QUE FOR ERRADO NÃO TEM….. NOMEAR OU ACEITAR APOSENTADO DENTRO DA CARREIRA ATIVA AINDA NÃO CONSTA NA LEI, PORTANTO É CONTRA A LEI NÃO DEVE SER ENTENDIDO COMO ATO DE NATUREZA SIMPLES, POIS O APOSENTADO EXECUTAVA TRABALHOS POLICIAL E TINHA ACESSO A INFORMAÇÕES SIGILOSAS, ISSO É MUITO GRAVE SIM SENHOR. O DELEGADO EM QUESTÃO PODE ATÉ SER MESMO UMA PESSOA LEGAL E TUDO MAIS, MAS ISSO NÃO LHE DÁ DIREITO DE DESAPOSENTAR NINGUÉM, PIOR, COLOCAR O APOSENTADO PARA CHEFIAR OS POLICIAIS DA ATIVA…. ERROU O DELEGADO QUE PRATICOU ATO ADMINISTRATIVO ILEGAL E ERROU OS QUE TIVERAM CONHECIMENTO E NADA FIZERAM PARA CESSAR O ATO ILEGAL. …..”PAU QUE DÁ EM CHICO DÁ EM FRANCISCO”……FICO A IMAGINAR, COMO SERÁ QUE FICOU A CABEÇA DOS OPERACIONAIS QUE FORAM SUBMETIDOS ÁS ORDENS DO CHEFE ITINERANTE? ISSO SIMPLESMENTE É UM ABSURDO E NÃO DEVE SE REPETIR NUNCA MAIS. LEMBREM-SE, A POLÍCIA CIVIL PERTENCE AO POVO E NÃO AO DELEGADO, PORTANTO QUALQUER ATO IMORAL DEVE SER COMBATIDO COM VEEMÊNCIA.
CurtirCurtir
Postagem de desagravo disse:
14/04/2013 às 18:47
TKS por informações que realmente desconhecia ou as tinha de forma distorsida. Retifico minhas considerações sobre os fatos mas ratifico minha admiração pelo profissional e pela pessoa do Drº Mestrinho.
CurtirCurtir
Doutor Guerra
Absolutamente certo.
CurtirCurtir
OS DANOS MORAIS SÃO EVIDENTES ……….NÃO HAVIA UM INVESTIGADOR DA ATIVA QUE PUDESSE SER O CHEFE? TINHA QUE SER O APOSENTADO? QUANTA DESCONSIDERAÇÃO PELOS INVESTIGADORES DA ATIVA ! ALIÁS ESSAS ATITUDES DE DELEGADOS TRAZEREM SEUS ESCOLHIDOS LÁ DA BAIXA DA ÉGUA PARA CHEFIAR DETERMINADAS SECCIONAIS OU DEINTER TEM SIDO UMA CONSTANTE, CHEGAM NAS CIDADES JÁ DE CARA DESMERECENDO AQUELES QUE LUTAM ALI Á ANOS E COM UM INVESTIGADOR A TIRA COLO JÁ CHEFIANDO AQUELES QUE FIZERAM MUITO PELAS CIDADES……..DIZEM POR AI QUE SÃO OS RECOLHAS DE CONFIANÇA E NÃO AS CHEFIAS EXATAMENTE .
CurtirCurtir
E hoje ele continua com seus desmandos, como Delegado da 8ª Seccional, retira IP, sem conhecimento do Juiz da DDM, uma vez que a delegada titular é sua amiga e distribui para os outros distritos, enquanto as escrivães da DDM trabalham apenas meio período. E mais uma vez não vai dar em nada.
CurtirCurtir
Basta de subserviência gratuita, ao mais absoluto arrepio da legalidade. Desculpem-me a dificuldade de discernir quem é o mais estúpida, nessa PATIFARIA, afinal. Se ninguém tivesse se submetido a esse estúpido capricho, obviamente que se tornaria inócua a palhaçada de inversão de valores. Sei o quanto é difícil enfrentar essas máfias, entretanto, o safado que na APMBB me designou a colocar pó de café em bromélias, para afugentar mosquitos da dengue, nunca teve, não teria e nem tem coragem de me desmentir, neste conceituado espaço que traz à tona essas sem-vergonhices que menoscabam o aparelho estatal de “segurança”, apesar de o Secretário de Segurança pública sentir-se muito seguro. Basta de PATIFARIA! Demite-se quem, por lei, poderia ter recebido elogios e estímulos para continuar na atividade, discordando de falcatruas – a exemplo do Dr. GUERRA -, ao mesmo tempo em que ilegalmente se “desaposenta” alguém, pelo que demonstram os informes. Não por acaso a criminalidade está caindo … no lombo dos indefesos que não fazem jus à estrutura de segurança de quem realmente se sente seguro em São Paulo.
CurtirCurtir
Pingback: SE MADURO VENCER, OU SEU POVO É LOUCO OU A MÍDIA MENTE | EVS NOTÍCIAS
RESUMO DA ÓPERA
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2012/12/121226_presos_brasil_aumento_rw.shtml
http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/98916/Alckmin-faz-campanha-para-mudar-o-ECA.htm
http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/98877/PF-conecta-bra%C3%A7o-direito-de-Alckmin-a-empreiteiro.htm
RIR OU CHORAR
http://www.brasil247.com/pt/247/bahia247/98936/Ex-gay-deputado-Pastor-Isid%C3%B3rio-teme-reca%C3%ADda.htm
CurtirCurtir
O Delegado mencionado não tem o direito, por mais amigo que seja, de atropelar a lei e colocar um inativo para chefiar os policiais que com muito sacrifício desempenham suas funções na Polícia Civil, principalmente agora que os policiais estão tão desqualificados pelo próprio Poder Público. Com esse tipo de Delegado é que chegamos ao buraco em que estamos e para piorar, nenhuma providência a nível administrativo foi tomado. Tudo isso me lembra quando um também Delegado, na Delegacia da Vila Sonia colocou um motorista policial para chefiar o setor de investigação, que deu razão ao Sindicato para colocar um carro com megafone nas proximidades do Distrito e fazer publicamente a denúncia. Talvez até, esses Delegados poderiam ter sido enquadrados no crime de usurpação de função. Como já disseram. eles não são os donos da polícia, a polícia é do povo e seus componentes devem trabalhar para o povo. Infelizmente a nossa administração não tem a competência que todos nós desejamos.
CurtirCurtir
ENQUANTO ISSO , N.U. NIHILL , SALARIO NIHILL , PMS GANHANDO MAIS QUE PC , OFICIAIS GANHANDO 30.000,00 POR MÊS ,,, COMERCIAL DO INSTITUTO MARCONI , OFERECENDO VAGA NO METRO (ATENDENTE) POR 2800,00 POR MẼS ,,, E A PC DISCUTINDO O ASSUNTO ACIMA …. CARALHO , QUE COMÉDIA ……. DEUS .. PERDÍ AS ESPERANÇAS NESTA INSTITUIÇÃO …
CurtirCurtir
É SEU MANOEL FRANCISCO CARDOSO, EU ´PESSOALMENTE FUI TESTEMUNHA DESSA POUCA VERGONHA QUE OCORREU NAQUELA DEL.POL. POIS, S.M.J., O “DOM GARRIDO” MANDAVA MAIS DO QUE O “MAJURA” TITULAR. EU PARTICULARMENTE ACHEI UMA POUCA VERGONHA UM INVESTIGADOR DE POLÍCIA SE SUJEITAR A ACEITAR A ASSUMIR UMA CHEFIA NAQUELAS CONDIÇÕES. POIS O “MOTOROLA” ERA O CHEFE DE FATO E O TIRA O DE DIREITO. SÓ QUE OCORRIA UM PROBLEMA NO MEU CARTÓRIO QUEM MANDAVA ERA EU ESSE “MOTOROLA” QUE OUSASSE EM INTERFERIR NOS ATOS DO CARTÓRIO, POIS O BICHO IA PEGAR. ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
GENTE ! SÓ COMPLEMENTANDO O ACIMA EXPOSTO, EM RESUMO, O “TIRA” COMIA NA MÃO DO ” MOTOROLA”. É O FIM DA PIACADA. ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
Considerando que este episódio realmente tenha ocorrido saibam todos voces que não “vai dar nada”, por três motivos,Primeiro que todos nós sabemos que pelo interior e demacro as prefeituras cedem funcionários que muitas vezes passam “batidos” como se policiais de carreira fossem, , nesse caso é óbvio que havia um tira chefe segurando a cadeira oficialmente,ou seja, um laranja.Segundo motivo, quem da casa censora tem culhão pra fuder o Mestre????terceiro tanto o mestre quanto o greg, são conhecidíssimos em todos os meios, e diga-se que possuem muito mais amigos do que inimigos, ou seja, influência total!!!!
Agora puta falta de consideração, será que não tinha um na fila ai da ativa de confiança do mestre para assumir tal cargo???
E vc também hein Greg, não quer largar a ossada!!!!porra tudo tem seu tempo, o seu passou, tem que respeitar a vez dos outros, vai gastar um pouco greg, vai pescar, viajar, beber cachaça…
Quanto aos policiais do referido deinter, aqueles que toamaram conhecimento e nada fizeram, querem reclamar do que?bando de mariconas, acatar ordem de um policial aposentado, cobra sem veneno,devo concordar com o greg, polícia não é para trouxa!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Trabalhei um tempo na 8ª Seccional e nunca ouvi falar mal do Dr Mestre, Delegado correto, amigo. Nas vezes que trabalhou lá seu chefe sempre foi o Gregório, ai foi pro Deinter como Diretor. O Gregório o acompanhou mas não aguentou morar aqui e trabalhar lá. Soa estranho ele colocar um aposentado pra chefiar, não é do perfil dele, se fosse, o Gregório mesmo aposentado estaria chefiando a 8ª de novo, pois o Dr Mestre deposita uma confiança extrema nele e pelo q eu saiba há um outro chefe naquela cadeira, e não é o Gregório. Quanto ao Dr Mestre ter ou nao sido investigador eu já o ouvi dizer q foi investigador e chegou até a dirigir pro Gregório, pois havia sido seu recruta…..agora ai já não sei se ele estava brincando ou não…..
CurtirCurtir
Guerreiro, só não colocou o Gregório de novo como chefe na 8ª Seccional, pq se tornou algo público e ele (mestrinho) não queria perder a cadeira.
CurtirCurtir
Estou decepcionado!!!
CurtirCurtir
Conheço o Dr. Mestrinho há longa data, Delegado correto e amigo dos policiais.
Seu antigo Chefe dos Tiras Gregorio aposento e hoje como Chefe dos Tiras do Dr. Mestrinho, há também um homem de conduta ilibada, de procedimento escorreito e fino trato com os amigos. Investigador de Polícia este, que lhe acompanha desde os idos de Direção Departamental de Piracicaba há mais de 2 anos salvo engano, trata-se do – Chefe Pereira – que esteve nas fileiras em Santos na gestão do Dr. Mestrinho e o acompanhou.
Lembrando que no presente momento, esse atual Chefe dos Investigadores Pereira, deveria ser respeitado como homem e profissional, pois em algumas postagens vemos que fosse como se ele não existisse e que está na iminência de um aposentado de uma cidade do interior lhe tomar o lugar, NÃO É BEM ASSIM, é homem amigo e recebe à todos em sua sala com muita cordialidade, atenção e amizade, atende os pedidos de permuta dentro do possível pois todos sabemos da contigência atual de pessoal hoje no DECAP, contudo tem atendido ao remanejamento solicitado dentro do possível. Na parte profissional tem feito um bom trabalho nesse início de gestão mais voltado para um serviço de inteligência e aguardemos o tempo para poder nos mostrar a que veio.
E pelo que temos visto muitos titulares da gestão do anterior delegado seccional, permaneceram com suas respectivas titularidades, pode até ser em outro distrito mas permaneceram titulares, o que demonstra respeito pelo trabalho bem feito do secicional antecessor dando continuidade naquilo que é bom e replanejando apenas o que é necessário.
Lógico que como policial da área tb estou puto quanto à nova escala do Decap, mas jamais creditarei isso à minha seccional pois é um modelo novo de gestão que vem de cima e ficamos na expectativa dos nossos sindicatos zelar pelos nossos direitos.
Concordo com o Dr. Conde que não é correto colocar nem no interior e nem na capital funcionário da prefeitura, nem aposentado nem ganso nenhum em trabalhos de investigação, contudo é verdade sabida a falta de pessoal nas delegacias interioranas e muitas das vezes, do limão se faz uma limonada, muito embora NÃO SE JUSTIFIQUE chefia sob nenhuma hipótese, à um alheio aos quadros efetivos policiais em atividade em detrimento destes, mas talvez pelo fato de ser da cidade, funcionário da prefeitura cedido formalmente pela municipalidade ao estado, a experiência na região, além da reconhecida capacidade profissional somados, tenham catapultado o funcionário da prefeitura(investigador aposentado) à exercer uma certa liderança natural em algumas situações, o que de fato não poderia ocorrer, mas no silêncio dos timidos a ousadia dos desinibidos prevalece.
Que sirva de exemplo para que isso não se repita em nenhuma repartição policial do estado e nem em qualquer fundão do Brasil, pois deu o tempo? Vai pescar, namorar, viajar e curtir a vida!
Deixo-lhe um grande Abraço Dr. Conde, deixo meus votos para que volte em breve para atividade policial pois além de nós funcionários policiais civis perdermos um majura decente, a sociedade perde muito mais, perde um profissional gabaritado que muito fez pela baixada santista conforme palavras ouvidas por muitos que por lá estiveram, que temem em replicá-las publicamente, mas que nos balcões das padarias e bares da vida nos causos policialescos as soltam em alto e bom tom, todos somos sabedores de vossa inocência e do vilipêndio moral do qual foi vítima, o que talvez não somos é corajosos o suficiente para bater de frente com o sistema como V.Sª o fez..
Aproveito o momento para parabenizá-lo pela defesa dos direitos da classe policial.
Obrigado.
Que Deus lhe abençoe.
CurtirCurtir
“Dói mais no invejoso o sucesso dos outros que seu próprio fracasso.”
Pra que se referir ao Agente Policial de motorola ?
Percebe-se o tom de inveja nas entrelinhas.
CurtirCurtir
Dr. Conde e meu comentário?
CurtirCurtir
Desculpe-me pela demora, o comentário caiu na malha fina.
Obrigado, João!
CurtirCurtir
Este Blog está de parabéns!!! So tenho a elogiar! Resposta na medida certa!
CurtirCurtir