Os ( d ) efeitos da reestruturação: Delegado 1a. classe – 25 anos de carreira – nomeado titular de Unidade que até bem pouco tempo era classificada como de 3a. classe 47

itanhaem

E certamente ainda faz plantões noturnos e  finais de semana.

Aliás, a Administração policial de Santos – desde os tempos da antiga  Delegacia Regional  – nunca deu valor aos delegados que se fixaram permanentemente naquela região.

Quando é para nomear um Seccional para Itanhaem ,  o escolhido é sempre um amigo da panela de plantão em Santos, por vezes de experiência e caráter duvidosos.

Até para Praia Grande importaram um  delegado 1a. classe do DECAP.

Assim não dá, Blazeck !

Ou tem que dá ?

GOVERNO REXONA

Um Comentário

  1. Pingback: FOTOS | EVS NOTÍCIAS

  2. Pingback: OS ( D ) EFEITOS DA REESTRUTURAÇÃO: DELEGADO 1A. CLASSE – 25 ANOS DE CARREIRA – NOMEADO TITULAR DE UNIDADE QUE ATÉ BEM POUCO TEMPO ERA CLASSIFICADA COMO DE 3A. CLASSE | EVS NOTÍCIAS

  3. Tá rolando bizú forte em SP, de que nosso amado Führer Alckimin pretende conceder um abono para os policiais que perderam salário na palhaçada da incorporação do ALE.

    ALGUÉM AÍ TÁ SABENDO DE ALGO?

    Curtir

  4. Ao OZZI ai em cima
    Sim eu estou sabendo.
    Quem perdeu até R$30,00, ele vai pagar em dez parcelas.
    Acima de R$30,00 o cara deve entrar com Mandado de Segurança, que obviamente ele vai recorrer, assim o cara tem que mover uma Ação que somente será reconhecida daqui há quinze anos, a qual provavelmente entrará para precatórios, que o cara então vai ter que entrar com outra ação e provavelmente irá ganhar também, mas só daqui há trinta anos, quando finalmente o dinheiro entrará na sua conta.
    Abraços

    Curtir

  5. Sou primeira classe há mais de dez anos e tá cheio de chefe terceira e segunda, mas não sei por qual razão nunca teve chiadeira, mas falou em delegado, aí é rápido.
    Nunca se respeitou hierarquia na PC, as classes para Investigador são nada, pois se querem um terceira de chefe, assim será pois ele será “de confiança” ou “me acompanha há tempo”.
    Imaginem uma Cia da Pm onde um cabo, por ser “de confiança de um coronel, é colocado de comandante da cia. Ou então um sargento comandando um batalhão por ser “de confiança ” do comandante geral.
    Essa PC é uma bagunça onde tudo pode e nada pode de acordo com a conveniência de alguns.
    Um dia um certo dg disse que só os classe especial e os primeira teriam cargo de chefia e os que estivessem respondendo bronca não poderia ter cargo de chefia…porém é a velha e boa PC! Uma zona !

    Curtir

  6. Tem algo errado aí!
    Como que “no meu governo sempre cabe mais um ” se a falta de Policiais chega a 7.000 e temos mais 8.000 Policiais recebendo o abono de permanência = 15.000 . O correto é que “no meu governo cabe uns 15.000 Policiais).!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E, como estamos falando em números “no meu governo também cabe uns 50% de aumento para a Polícia”!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  7. O cara só pode ser chefe se vc abrir mao por escrito. Se isso não ocorreu vc deve requerer por escrito e ASSUMIR a chefia e seu ônus. Ou ficar quieto, porque sempre é conveniente para alguns……….

    Curtir

  8. OS DELEGADOS AINDA TEM O ALENTO DE UM DIA PODEREM SER DIRETORES, TITULARES ETC.(MESMO QUE ISSO DEMORE MUITO)
    OS AGENTES POLICIAIS SOFREM UMA “ABERRAÇÃO DOS FUNCIONALISMO”, NÃO PODE SER CHEFE E O PIOR É SER CHEFIADO DE FATO POR QUEM NÃO TEM ESSE DIREITO.(INVESTIGADORES), COMO UMA POLICIA DESSA PODE SER RESPEITADA.
    TUDO ERRADO

    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!

    Curtir

  9. TODOS OS CARGOS DE CHEFIA DA POLICIA PAULISTA É SEMPRE UM INVESTIGADOR OU UM ESCRIVÃO, ISSO OCORRRE DESDE O INICIO DA POLICIA. INFELIZMENTE, CARGOS DE CHEFIA DEVERIA FAZER PARTE DAS CARREIRAS DESTAS CLASSES. PRECISARIAMOS MUDAR ESTE QUADRO E FAZER COM QUE OS CARGOS DE CHEFIA FOSSEM EMBUTIDOS NAS DEVIDAS CARREIRAS. AGORA QUANTO AOS AGENTES POLICIAIS, CARCEREIROS E OUTROS CARGOS, ESTES SÃO AGREGADOS AS CHEFIAS DE INVESTIGAÇÃO E CARTÓRIO, ISTO OCORRE DESDE O INICIO DA POLICIA, DEVIDO A EXIGÊNCIA ESCOLAR E A IMPORTANCIA DOS CARGOS E TAMBÉM O CONTINGENTE DESSAS DUAS CARREIRAS DE CHEFIA, SEREM MAIORES, (SEM DESMERECER AS OUTRAS), SERIA MUITO BOM SE NÓS CONSEGUISSEMOS FAZER COM QUE CHEFIA VIRASSE CARREIRA, SERIA UM PASSO MUITO IMPORTANTE PARA A POLICIA, POIS ASSIM SENDO, MUITA GENTE TERIA QUE ENGOLIR CERTOS CHEFES A CONTRA GOSTO E DE UMA CERTA FORMA SERIA UM AVANÇO PARA A POLICIA DE SÃO PAULO. AS VEZES A DESINFORMAÇÃO FAZ COM QUE CERTAS PESSOAS FALEM COISAS QUE NÃO TEM SENTIDO, AS CARREIRAS DE INVESTIGADOR E ESCRIVÃO DE POLICIA TEM UMA HISTÓRIA NA POLICIA DE SÃO PAULO E MUITOS DESSES PROFISSIONAIS FORAM AGENTES E CARCEREIROS E CONSEGUIRAM GALGAR UM DEGRAU, TUDO ISSO DEBAIXO DE MUITO ESFORÇO E DEDICAÇÃO. ” O CAMINHO É O ESTUDO E NÃO A AUTO-DENOMINAÇÃO, PENSE NISSO”…

    Curtir

  10. GENTE, A PC REALMENTE É UMA BAGUNÇA, UMA ZONA. CONHEÇO DELEGACIA QUE HOJE, UM AGENTE POLICIAL DE 3ª CLASSE, CUNHADO DO DELEGADO, RESPONDE PELA CHEFIA DOS TIRAS, ENQUANTO HÁ INVESTIGADOR DE CLASSE ESPECIAL, COLOCADO DE LADO, SEM PODER ABRIR A BOCA. EU SOU ESCRIVÃO E ISSO, NÃO ADMITIRIA JAMAIS. POSSO SER CHATO, MAIS ISSO NAO ADMITIRIA.

    Curtir

  11. GENTE, A PC REALMENTE É UMA BAGUNÇA, UMA ZONA. CONHEÇO DELEGACIA QUE HOJE, UM AGENTE POLICIAL DE 3ª CLASSE, CUNHADO DO DELEGADO, RESPONDE PELA CHEFIA DOS TIRAS, ENQUANTO HÁ INVESTIGADOR DE CLASSE ESPECIAL, COLOCADO DE LADO, SEM PODER ABRIR A BOCA. EU SOU ESCRIVÃO E ISSO, NÃO ADMITIRIA JAMAIS. POSSO SER CHATO, MAIS ISSO NÃO ACEITARIA.

    Curtir

  12. 09/04/2013 21:35
    Aprovado projeto que incorpora Adicional de Local de Exercício ao vencimento de policiais
    De acordo com o líder do Governo, um novo projeto deverá corrigir disparidades da proposta
    Da Redação

    O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira, 9/4, e sem emendas, o Projeto de Lei Complementar 8/2013, do Poder Executivo, que trata da absorção de adicionais e de gratificação nos vencimentos dos integrantes das polícias civil, militar, de Agente de Segurança Penitenciária e de Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária do Estado. O projeto prevê a incorporação do Adicional de Local de Exercício (ALE) para o denominado Local 2, de modo que a vantagem de maior valor seja incorporada aos vencimentos dos integrantes das carreiras policiais civis e militares, bem como de Agente de Segurança Penitenciária; e a incorporação da Gratificação de Atividade de Escolta e Vigilância (GAEV) nos vencimentos dos integrantes da classe de Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária. Pela medida, a incorporação do ALE aos proventos e pensões, atualmente assegurada para ocorrer no prazo de cinco anos, ocorrerá, de forma retroativa e na sua integralidade, a partir de 1º de março de 2013.

    Justiça a 165 mil servidores

    O líder do Governo no Parlamento paulista, deputado Barros Munhoz, no encaminhamento favorável ao PLC, declarou que o projeto procura fazer justiça a um grande número de servidores, “cerca de 165 mil”. Porém, segundo Munhoz, a concessão de gratificações provoca algumas disparidades. “Felizmente, graças às boas gestões do Executivo estadual do PSDB, essa prática vem sendo paulatinamente eliminada”, afirmou. De acordo com os deputados Jooji Hato (PMDB), que falou em nome de sua bancada, Edson Ferrarini (PTB) e Osvaldo Vergínio (PSD), apesar de o projeto beneficiar as categorias que especifica, há várias distorções, como o prejuízo que acarretará a 18 mil policiais, que, “por erro de cálculo na redação”, segundo Ferrarini, terão seu salário diminuído. Com relação a esses casos específicos, Barros Munhoz afirmou que, em nome do governo, assumiria “o compromisso de que virá outro projeto para corrigir a disparidade ocorrida, o mais breve possível”. Luiz Cláudio Marcolino, líder do PT na Casa, e Carlos Giannazi, líder do PSOL, apresentaram declaração de voto favorável às emendas (23 no total).

    Curtir

  13. Notícias
    09/04/2013 – Polícia Civil do Paraná prorroga inscrições para 26 vagas de delegado

    A Polícia Civil do Estado do Paraná prorrogou as inscrições do concurso para 26 vagas de delegado até o dia 11 de abril. A taxa de inscrição é de R$100 e deve ser feita pelo site: http://www.cops.uel.br. A remuneração inicial do cargo é de R$13.831. As informações são do Portal Última Instância.

    Para concorrer ao cargo, o candidato deve ser bacharel em Direito, ter no mínimo 21 anos, estar quite com as obrigações eleitorais, não registrar antecedentes criminais e não responder a processo penal ou administrativo, ou inquérito policial que o inabilite para o exercício do cargo, além de carteira de habilitação categoria “B” ou superior.

    Serão reservadas 10% das vagas aos afrodescendentes, a condição deverá ser marcada no formulário de inscrição. Aqueles inscritos no CadÚnico possuem direito à isenção da taxa de inscrição. Para que isso ocorra, será necessário preencher o requerimento de isenção, inidicando o NIS, disponível até às 23h do dia 19 de março, no site da organizadora. O resultado da isenção será divulgado até o dia 27 de março.

    A seleção para delegado será composta de seis etapas: prova objetiva de Conhecimentos Gerais, prova de Conhecimentos Específicos (discursiva), avaliação de títulos, exame de higidez física, exame de aptidão física e exame de investigação de conduta. A primeira etapa será realizada no dia 5 de maio, nos municípios de Cascavel, Curitiba e Londrina, no dia 5 de maio, às 13h. As demais fases serão realizadas somente em Curitiba.

    As inscrições efetuadas no período de 15 de março até 2 de abril permanecem válidas, porém, o candidato inscrito que não tenha mais interesse em manter sua inscrição por força da inclusão da reserva de vagas para pessoas com deficiência poderá solicitar a devolução da taxa de inscrição, a partir das 17h do dia 4 de abril até as 23h do dia 11 de abril, em formulário específico disponível no endereço eletrônico do concurso, que deverá ser impresso, firmado pelo candidato e remetido à Coordenadoria de Processos Seletivos da Universidade Estadual de Londrina, localizada na Rodovia Celso Garcia Cid, 445, km 380, Caixa Postal 10011, CEP 86.057-970, Londrina-PR. A devolução do valor será feita em até 15 dias úteis a contar do último dia de inscrição. O candidato que solicitar a devolução da taxa de inscrição terá a sua inscrição cancelada para todos os efeitos.

    SERVIÇOS

    Concursos: Polícia Civil do Paraná

    Cargo: Delegado

    Vagas: 26 vagas

    Inscrições: Até o dia 11 de abril

    Taxa: R$ 100

    Remuneração inicial: R$13.831

    PSIU….QUANTO QUEREM DE VOLTA NA TROCA COM ALCKIMIM E SERRA NO ROBERTO RICHER? VE AI PARANAENSES QUANTO EM $$$$$$?

    Curtir

  14. Estão vendo o nosso amiguinho Olímpio, se votou na emenda 23?
    Na minha opinião, do que já presenciei ele deve ficar naquele palanque e naquele caminhão de 2008 junto ao Paulinho. Fazem me lembrar do P2 que criaram confusão em manifestação dos professores, mas foram descobertos. “Os garotos da contra informação.”

    O LULA vai vir para São Paulo em 2014 com U2.
    http://www.paraiba.com.br/2013/04/09/65721-bono-vox-do-u2-propoe-a-lula-fazer-bolsa-familia-planetario

    LULA 2014 EM SÃO PAULO.

    Curtir

  15. Cuidado a Banana esta pegando o macaco. O aumento chegou primeiro que a Lei que o criasse, estou dizendo que estamos em outro País, o País desgovernado, anti-democrático e pelo visto sem Lei.

    Curtir

  16. Alves – Escriba disse:
    09/04/2013 ÀS 21:30
    GENTE, A PC REALMENTE É UMA BAGUNÇA, UMA ZONA. CONHEÇO DELEGACIA QUE HOJE, UM AGENTE POLICIAL DE 3ª CLASSE, CUNHADO DO DELEGADO, RESPONDE PELA CHEFIA DOS TIRAS, ENQUANTO HÁ INVESTIGADOR DE CLASSE ESPECIAL, COLOCADO DE LADO, SEM PODER ABRIR A BOCA. EU SOU ESCRIVÃO E ISSO, NÃO ADMITIRIA JAMAIS. POSSO SER CHATO, MAIS ISSO NÃO ACEITARIA.
    =====================================================================
    Eu não acho preocupante um agente policial chefiar os investigadores de uma unidade, e sabe por quê? Por que agente policial, investigador, carcereiro, agentel são todos farinha do mesmo saco, ou seja, são TODOS OPERACIONAIS.
    Qual o problema em vermos um agente policial ou carcereiro trabalhando na chefia? Ainda mais quando esse agente ou carcereiro é um policial que deixa muitos investigadores NO CHINELO.
    Oras, o que temos que ver é a funcionalidade desse policial, e não colocar qualquer um na chefia, só porque o sujeito é investigador. E se esse investigador for um vagabundo, daqueles que vivem só a contar lorotas o dia todo e tomando café, e te atrapalhando quando você precisa se concentrar no seu serviço?
    Conheci um investigador que falava igual puta velha, ele sentava do seu lado e começava a falar, e falar, e falar, e só assunto podre, e você alí, querendo se concentrar, analisando, pensando, e o vagal ali te atormentando.
    Enfim, tá certo SIM vermos agentes e carcereiros chefiando algumas equipes de investigadores, pois o que devemos observar nessa polícia, é a FUNCIONALIDADE de cada um dos policiais.
    Precisamos acabar com esse pensamento vergonhoso de: – Ah, eu sou tira, carcereiro, agente, agentel etc, então eu posso ficar sentado o dia todo, não faço RDO, não entrego intimação, não faço expediente, não passo mensagens, não atendo telefones, não abasteço viaturas, não cumpro OS, não faço escolta, não planilho indiciado, mas eu tomo café e conto piada e converso bosta o dia inteiro!
    Vamos mudar o PARADIGMA DO POLICIAL CIVIL, GENTE!! Senão a PM e o MP vão nos engolir, geeeeeeente!

    Curtir

  17. Existe um tira ex cupixa do Dr Clóvis Ferreira de Araújo que quando era 5 classe já era chefe, o nome dele é Júlio se não me engano

    Curtir

  18. Flavião disse:
    09/04/2013 ÀS 23:13
    Alves – Escriba disse:
    09/04/2013 ÀS 21:30
    GENTE, A PC REALMENTE É UMA BAGUNÇA, UMA ZONA. CONHEÇO DELEGACIA QUE HOJE, UM AGENTE POLICIAL DE 3ª CLASSE, CUNHADO DO DELEGADO, RESPONDE PELA CHEFIA DOS TIRAS, ENQUANTO HÁ INVESTIGADOR DE CLASSE ESPECIAL, COLOCADO DE LADO, SEM PODER ABRIR A BOCA. EU SOU ESCRIVÃO E ISSO, NÃO ADMITIRIA JAMAIS. POSSO SER CHATO, MAIS ISSO NÃO ACEITARIA.
    =====================================================================
    Eu não acho preocupante um agente policial chefiar os investigadores de uma unidade, e sabe por quê? Por que agente policial, investigador, carcereiro, agentel são todos farinha do mesmo saco, ou seja, são TODOS OPERACIONAIS.
    Qual o problema em vermos um agente policial ou carcereiro trabalhando na chefia? Ainda mais quando esse agente ou carcereiro é um policial que deixa muitos investigadores NO CHINELO.
    Oras, o que temos que ver é a funcionalidade desse policial, e não colocar qualquer um na chefia, só porque o sujeito é investigador. E se esse investigador for um vagabundo, daqueles que vivem só a contar lorotas o dia todo e tomando café, e te atrapalhando quando você precisa se concentrar no seu serviço?
    Conheci um investigador que falava igual puta velha, ele sentava do seu lado e começava a falar, e falar, e falar, e só assunto podre, e você alí, querendo se concentrar, analisando, pensando, e o vagal ali te atormentando.
    Enfim, tá certo SIM vermos agentes e carcereiros chefiando algumas equipes de investigadores, pois o que devemos observar nessa polícia, é a FUNCIONALIDADE de cada um dos policiais.
    Precisamos acabar com esse pensamento vergonhoso de: – Ah, eu sou tira, carcereiro, agente, agentel etc, então eu posso ficar sentado o dia todo, não faço RDO, não entrego intimação, não faço expediente, não passo mensagens, não atendo telefones, não abasteço viaturas, não cumpro OS, não faço escolta, não planilho indiciado, mas eu tomo café e conto piada e converso bosta o dia inteiro!
    Vamos mudar o PARADIGMA DO POLICIAL CIVIL, GENTE!! Senão a PM e o MP vão nos engolir, geeeeeeente!

    Seu B…Continua falando Asneiras…Carcereiro mediocre…KKK

    Curtir

  19. Eduardo disse:

    09/04/2013 às 23:55 (Editar)

    Existe um tira ex cupixa do Dr Clóvis Ferreira de Araújo que quando era 5 classe já era chefe, o nome dele é Júlio se não me engano

    QUANDO ERA 5A. ERA CHEFE DE DP … QUANDO ERA 4a. CHEFE NO DENARC E DHPP …

    AGORA AINDA NA 3A. CLASSE É O CHEFE DA DGP.

    ESSE É O CAPETA EM FORMA DE GURI

    Curtir

  20. VOCES ESTÃO PERCEBENDO A QUE PONTO QUE CHEGA UMA PESSOA, A PONTO DE SER RIDÍCULO E DEMONSTRANDO UMA ÍRA MUITO GRANDE COM A CARREIRA DE INVESTIGADOR DE POLICIA, PORQUE SERÁ QUE ESTE INFELIZ, FICA TENTANDO DIFAMAR A TODO MOMENTO OS INVESTIGADORES DE POLICIA, POIS FIQUE SABENDO QUE ESTA CARREIRA QUE VOCE TENTA DIFAMAR, É A CARREIRA MAIS NUMEROSA DE TODA A NOSSA INSTITUIÇÃO. EXISTE UMA HISTÓRIA DE RESPEITO E ADMIRAÇÃO POR ESTA CARREIRA QUE VOCE E MAIS UM MONTE DE GENTE TENTA DIFAMAR. AGORA PODE TER CERTEZA DE UMA COISA, QUANDO ACONTECE AQUELAS COISAS NA RUA, AQUELAS PRATICADAS POR POLICIAIS CIVIS, QUE DIFAMAM A POLICIA, ESTAS NÃO SÃO PRATICADAS POR INVESTIGADORES DE POLICIA E SIM POR OUTRAS CARREIRAS QUE QUEREM SE PASSAR POR TAL. ALGUMAS PESSOAS DEVERIAM TER VERGONHA DE SE REFERIR A OUTRAS CARREIRAS DEMONSTRANDO ÓDIO E DESPEITO AO INVÉS DE ESTUDAR E PROCURAR SUBIR NA VIDA PROFISSIONAL. EU FICO MUITO A VONTADE EM COMENTAR ESTE ASSUNTO PORQUE FUI CARCEREIRO POR TRES ANOS E HOJE SOU INVESTIGADOR HA MAIS DE 20 ANOS E SEMPRE TIVE MUITO ORGULHO DE TER SIDO CARCEREIRO. “PORTANTO, ESTE TIPO DE ATITUDE NÃO LEVA A NADA, QUEM DEVE ADORAR ISSO; O NOSSO GOVERNO E SEUS ALIADOS, ENQUANTO FICAMOS AQUI CUIDANDO DA VIDA ALHEIA, ELES ESTÃO FESTEJANDO A NOSSA DESUNIÃO”…

    Curtir

  21. VAI TOMAR NO SEU E NO CU DO AGENTEPOL, QUE VOCE DIZ QUE ERA CHEFE. ESSE FLAVIÃO É UM PUTA DUM INOPERANTE. AGENTE OPERACIONAL É O CÚ DA SUA MÃE. PRESTEI O CONCURSO PARA INVESTIGADOR DE POLÍCIA E SOU E SEMPRE SEREI, VOCE NÃO É E NUNCA SERÁ, AO MENOS POR MEIO DESSA CONVERSA FIADA DE REESTRUTURAÇÃO. JÁ CANSOU SEU FLAVIÃO MENTIROSO QUE DIZ QUE É ESCRIVÃO.

    Curtir

  22. INVESTIGADOR PODE SER CHEFE DE FATO MAS NÃO DE DIREITO, OUTRAS CARREIRAS SÃO SUBORDINADAS AO INVESTIGADOR PORQUE NOSSA POLICIA CIVIL É MEDIOCRE E ARCAICA , DEVIAMOS ESTAR ENVERGONHADOS MAS NA VERDADE CADA POR SI ,TEM ALGUNS QUE ACHAM QUE SER CHEFE DE FATO É UM OTIMO MERITO. ATÉ MESMO O SINDICATO DOS INVESTIGADORES FAZEM UMA POLITICA PARA DESMERECEREM OUTRAS CARREIRAS ACHANDO QUE COM ISSO SERÃO VALORIZADOS.

    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!

    Curtir

  23. A boa noticia e que prorrogou a inscrição para o concurso para delegado no Paraná, vou me inscrever, sou tira aqui e acho q minha carreira acabou a 10 anos atras, pois aqui só existe uma carreira que e a de delegado de policia, o resto o nome já diz tudo e resto mesmo, só tem corrupto nesta droga de instituição, e já cheguei a cuspir no próprio prato

    Curtir

  24. Peraí!!! Aos RETRÓGRADOS de plantão!
    Eu que sou rdículo, ou os senhores que me odeiam em eu dizer as VERDADES?
    Não existe essa frustração de minha parte como vocês afirmam, o que eu vejo é que os senhores odeiam os meus posts, pois eu, além de dizer a VERDADE, procuro expor a necessidade da polícia civil de SP acompanhar as ATUALIZAÇÕES da própria sociedade.
    Eu até entendo que os senhores fiquem com ódio de meus posts, xinguem-me, amaldiçoam-me e tal e coisa, mas verdade seja dita, todos nós; agentes, escrivães, investigadores, carcereiros…somos OPERACIONAIS, e assim sendo, temos o MESMO MÉRITO. Sem essa de um querer desmerecer o outro.
    Entendam de uma vez por todas; somos OPERACIONAIS, e nada além disso!

    Curtir

  25. Agente penitenciário do GIR e membros da inteligência da SAP recebem voz de prisão por portarem arma de fogo com registro e porte em mãos.

    http://www.sindasp.org.br/Pagina.aspx?IdNoticia=2439

    O agente de segurança penitenciária (ASP), filiado ao Sindasp-SP (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo), Marco Antonio Dib, membro do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) de São Paulo-SP, foi detido na manhã desta terça-feira (9) por policiais civis em São Paulo.

    O agente de segurança penitenciária (ASP), filiado ao Sindasp-SP (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo), Marco Antonio Dib, membro do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) de São Paulo-SP, foi detido na manhã desta terça-feira (9) por policiais civis em São Paulo.

    NA DELEGACIA: Diretor Administrativo da Regional do Sindasp-SP em São Paulo, Luciano Rodrigues, o ASP Marco Antonio Dib (ao centro), e o advogado Rodrigo Sardinha

    De acordo com Dib, em contato telefônico, houve uma denúncia para averiguação de que o mesmo estaria portando arma adulterada. O ASP relatou que foi abordado por policiais civis e que comunicou aos mesmos que a arma citada já se encontrava em nome de outra pessoa.

    Dib apresentou sua arma, seu porte e registro aos policiais, mas foi conduzido à delegacia da Corregedoria da Polícia Civil para averiguação. Segundo Dib, ao apresentar seu porte, o delegado divisionário, Fernando Azevedo (nome citado pelo agente), teria dito que o porte do agente penitenciário “não serve pra nada”, relatou o ASP.

    O membro do GIR disse à reportagem que entrou em contato com a inteligência da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e que alguns membros se dirigiram ao local. Dib relatou que os membros da inteligência da SAP estavam armados e que por isso também receberam voz de prisão do delegado divisionário.

    De acordo com Dib, o delegado alegou que, o fato de a presidente Dilma Rousseff ter vetado o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 87/2011, que propôs o direito aos agentes penitenciários e de escolta de presos a portarem arma de fogo fora de serviço, fez com o porte dos agentes fosse revogado e não tem mais validade.

    Posição do Sindasp-SP:
    Assim que ocorreu o fato, o agente penitenciário entrou em contato com o presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo. Imediatamente, Grandolfo encaminhou para o local o advogado do sindicato em São Paulo, Rodrigo Sardinha, e o Diretor Administrativo da Regional de São Paulo, Luciano Rodrigues.

    De acordo com Grandolfo a Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003, permite que agente penitenciário porte de arma de fogo. A lei dispõe sobre registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição, sobre o Sistema Nacional de Armas (Sinarm).

    A lei aponta, no Capítulo III, “Do Porte”, no Artigo 6º que “é proibido o porte de arma de fogo em todo o território nacional, salvo para os casos previstos em legislação própria e para”:

    […] “VII – os integrantes do quadro efetivo dos agentes e guardas prisionais, os integrantes das escoltas de presos e as guardas portuárias”.

    De acordo com Grandolfo, “o delegado não pode contestar e nem tem autoridade ou competência para julgar a lei. Somente o Juiz tem competência para dar tal parecer, não é essa a função do delegado”, disse o presidente do Sindasp-SP.

    “O delegado tem que aceitar, não é da autonomia dele contestar o porte que é emitido pelo Estado”, pontuou o presidente. “Se alguém tiver de contestar o porte emitido pelo governo, através da SAP, é o Judiciário quem o deve fazer e é quem tem autonomia para tal”, finalizou Grandolfo.

    Desfecho
    Até o fechamento da reportagem, às 16h29, o agente penitenciário e os membros da inteligência da SAP estavam finalizando o depoimento. Foi lavrado um boletim de ocorrência, instaurado inquérito e a arma do ASP Marco Dib ficou retida para perícia.

    Departamento Jurídico
    O Departamento Jurídico do Sindasp-SP, por meio do advogado Jelimar Salvador, irá denunciar o delegado junto à Corregedoria da polícia Civil e propor ação de danos morais contra o Estado.

    NA DELEGACIA: Diretor Administrativo da Regional do Sindasp-SP em São Paulo, Luciano Rodrigues, o ASP Marco Antonio Dib (ao centro), e o advogado Rodrigo Sardinha

    De acordo com Dib, em contato telefônico, houve uma denúncia para averiguação de que o mesmo estaria portando arma adulterada. O ASP relatou que foi abordado por policiais civis e que comunicou aos mesmos que a arma citada já se encontrava em nome de outra pessoa.

    Dib apresentou sua arma, seu porte e registro aos policiais, mas foi conduzido à delegacia da Corregedoria da Polícia Civil para averiguação. Segundo Dib, ao apresentar seu porte, o delegado divisionário, Fernando Azevedo (nome citado pelo agente), teria dito que o porte do agente penitenciário “não serve pra nada”, relatou o ASP.

    O membro do GIR disse à reportagem que entrou em contato com a inteligência da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e que alguns membros se dirigiram ao local. Dib relatou que os membros da inteligência da SAP estavam armados e que por isso também receberam voz de prisão do delegado divisionário.

    De acordo com Dib, o delegado alegou que, o fato de a presidente Dilma Rousseff ter vetado o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 87/2011, que propôs o direito aos agentes penitenciários e de escolta de presos a portarem arma de fogo fora de serviço, fez com o porte dos agentes fosse revogado e não tem mais validade.

    Posição do Sindasp-SP:
    Assim que ocorreu o fato, o agente penitenciário entrou em contato com o presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo. Imediatamente, Grandolfo encaminhou para o local o advogado do sindicato em São Paulo, Rodrigo Sardinha, e o Diretor Administrativo da Regional de São Paulo, Luciano Rodrigues.

    De acordo com Grandolfo a Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003, permite que agente penitenciário porte de arma de fogo. A lei dispõe sobre registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição, sobre o Sistema Nacional de Armas (Sinarm).

    A lei aponta, no Capítulo III, “Do Porte”, no Artigo 6º que “é proibido o porte de arma de fogo em todo o território nacional, salvo para os casos previstos em legislação própria e para”:

    […] “VII – os integrantes do quadro efetivo dos agentes e guardas prisionais, os integrantes das escoltas de presos e as guardas portuárias”.

    De acordo com Grandolfo, “o delegado não pode contestar e nem tem autoridade ou competência para julgar a lei. Somente o Juiz tem competência para dar tal parecer, não é essa a função do delegado”, disse o presidente do Sindasp-SP.

    “O delegado tem que aceitar, não é da autonomia dele contestar o porte que é emitido pelo Estado”, pontuou o presidente. “Se alguém tiver de contestar o porte emitido pelo governo, através da SAP, é o Judiciário quem o deve fazer e é quem tem autonomia para tal”, finalizou Grandolfo.

    Desfecho
    Até o fechamento da reportagem, às 16h29, o agente penitenciário e os membros da inteligência da SAP estavam finalizando o depoimento. Foi lavrado um boletim de ocorrência, instaurado inquérito e a arma do ASP Marco Dib ficou retida para perícia.

    Departamento Jurídico
    O Departamento Jurídico do Sindasp-SP, por meio do advogado Jelimar Salvador, irá denunciar o delegado junto à Corregedoria da polícia Civil e propor ação de danos morais contra o Estado.

    Curtir

  26. ESSE F L A V I Ã O DE NOVO??!!!!!

    CARA, VOCE É TÃO IMBECIL QUE NEM SE DA CONTA EM AO MENOS LER A LOP, VOCE SABE O QUE É ISSO???…..

    LEI ORGANICA DA POLICIA CIVIL.

    CHEFIAS, APENAS E TÃO SOMENTE PARA DELEGADOS DE POLICIA, INVESTIGADORES DE POLICIA E ESCRIVÃES DE POLICIA.

    PÁRA COM ESSE PAPINHO QUE É TUDO IGUAL SEU SEM NOÇÃO.

    AGENTES, CARCEREIROS, OPERADORES ETC, PODEM SER APENAS E TÃO SOMENTE ENCARREGADOS DE EQUIPES E DE SEÇÃO. VÁ LER SEU IMECIL, DESQUALIFICADO E INVEJOSO.

    ESTUDE E ENTRE PELA PORTA DA FRENTE SEU BANANA.

    Curtir

  27. Flavião, não concordo com quem lhe ataca porque você tem direito inalienável de opinião.

    Mas, na boa, você é arrogante para cara***!

    Você não pode eleger suas palavras como a verdade universal e incontestável, menos cara.

    Curtir

  28. 18,2% das extorsões feitas por PMs no país são em SP
    Corporação paulista é 2ª mais corrupta do país, atrás apenas da congênere do Rio

    Dados de uma prévia da Pesquisa Nacional de Vitimização, feita pelo Datafolha e encomendada pelo Ministério da Justiça e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, revelou que 18,2% dos casos de extorsão do país (cobrança de propina por policiais militares) ocorrem no Estado de São Paulo.

    O estudo, feito nos 26 Estados e no Distrito Federal, perguntou a 78 mil pessoas se elas já haviam sido vítimas de extorsão ou se já tiveram que pagar propina a algum policial militar.

    Entre as regiões, o Sudeste lidera os casos com 53,6% do total de pessoas que afirmaram já ter passado pela situação (foram 1.098 relatos de extorsões entre 38.712 entrevistados).

    São Paulo ocupa o segundo lugar do ranking da corrupção policial nos Estados , com 373 casos entre 21.209 entrevistados. Já entre as capitais, São Paulo permanece na mesma posição, com 150 ocorrências entre 6.340 pessoas questionadas.

    Segundo o Ministério da Justiça, as pesquisas de vitimização são estudos destinados a captar as ocorrências de eventos criminais contra a população com o fim de “comparar os dados oficiais registrados pelas polícias com a ocorrência efetiva dos crimes, classificando-os”.

    A atual pesquisa, inédita no âmbito nacional, começou a ser realizada em 2010 e ainda não foi concluída.

    Procurada pelo , a Polícia Militar de São Paulo afirmou que não iria “tecer comentários sobre pesquisa realizada por outro órgão”. A Secretaria de Segurança Pública não respondeu até o fechamento desta edição.

    http://www.destakjornal.com.br/noticias/sao-paulo/18-2-das-extorsoes-feitas-por-pms-no-pais-sao-em-sp-188084/

    Curtir

  29. “TIRA VÉIO” O ORIGINAL ”
    Investigadores e Escrivães podem ser chefes de suas carreiras e não das outras, portanto quem deve mandar nas outras carreiras é o delegado. Vocês costumam se “apoderar” desse direito quando o delegado deixa correr frouxo. Para seu conhecimento, os ocupantes das outras carreiras também podem ser Chefes de Equipe e Seção, além de Encarregados.
    Inclusive os percentuais foram recentemente reduzidos pelo PLC 08/2013. Preste mais atenção:

    b) o artigo 7º, alterado pelo artigo 11 da Lei Complementar nº 1.064, de 13 de novembro de 2008:
    “Artigo 7º – As funções de chefia e encarregatura, caracterizadas como atividades específicas das carreiras
    policiais civis operacionais serão retribuídas com gratificação “pro labore”, calculada mediante a aplicação de
    percentuais sobre o valor do vencimento do cargo de Classe Especial da respectiva carreira, na seguinte
    conformidade:
    Denominação da Função Percentuais
    Escrivão de Polícia Chefe 10,8%
    Investigador de Polícia Chefe 10,8%
    Chefe de Seção 9,5% <<<<———————————
    Chefe de Equipe 9,5% <<<<———————————
    Encarregado 7,2%
    Encarregado de Equipe 7,2% (NR);

    Se liga!

    Curtir

  30. NÃO ADIANTA FICAR AQUI DIZENDO QUE INVESTIAGADOR E ESCRIVÃO NÃO PODE SER CHEFE DE OUTRAS CARREIRAS, MAS NA REALIDADE PODE SIM, E SÃO. AS OUTRAS FUNÇÕES, NÃO PODEM SER CHEFES DE DISTRITO PORQUE SUAS CARREIRAS NÃO TEM UM ALTO CONTINGENTE E A EXIGÊNCIA PARA INGRESSO NAS DEVIDAS CARREIRAS É O NÍVEL FUNDAMENTAL E ATÉ A POUCO TEMPO ATRÁS, SÓ ERA EXIGIDO ‘O PRIMÁRIO, E O AGENTE POLICIAL, O CARGO ERA DENOMINADO MOTORISTA POLICIAL,(OLHA SÓ QUE ABERRAÇÃO). VEJA BEM, TEM GENTE QUERENDO SER PROMOVIDO SEM ESTUDAR E PRESTAR CONCURSO. MAIS UMA VEZ VOU FALAR: ESTUDEM E PAREM DE FICAR DIFAMANDO AS CARREIRAS QUE ESTÃO EM UM NÍVEL MAIS ELEVADO. “NÃO QUEIRAM COLOCAR OS CARROS NA FRENTE DOS BOIS, PRA TUDO EXISTE A HORA CERTA, ESTUDE”…

    Curtir

  31. “Falando a Real”

    Esse comando que você insiste em defender é apenas por conveniência do delegado titular. Até a última greve na PC, quando seus sindicatos negociaram o fim do movimento grevista pelo NU pra vocês, era quase todo mundo selecionado pelo 2° grau. Chega de contar papo, pois o NU não mudou uma linha nas funções exercidas por investigadores e escrivães. Por esse mesmo motivo que o salário está na mesma. E para seu conhecimento, um Chefe de Equipe (9,5%) pertencente a qualquer carreira de 2° grau, com mesmo tempo de serviço, classe, sexta parte, etc., terá o salário superior ao Chefe de Investigadores e Escrivães da DGP (10,8%). Durma com um barulho desses!
    Basta desse papo furado de chefe disso e daquilo, porque na PC tirando delegado de polícia sobra o resto.

    Curtir

  32. SR. A L O N E , F L A V I Ã O E ETCs

    ALONE!!!!, PRESTE MAIS ATENÇÃO VOCE MEU QUERIDO.

    VOCE MESMO COLOCOU O ART 7 E NÃO O INTERPRETOU CORRETAMENTE.
    “CHEFES” QUE SERIAM OS DA DGP, DIRETORIAS, SECCIONAIS, DPS, ESPECIALIZADAS DENTRE OUTRAS, SÃO APENAS E EXCLUSIVAMENTE EXERCIDAS POR INVESTIGADORES E ESCRIVÃES DE POLICIA, E ESTES DE TODAS AS OUTRAS CARREIRAS, EXCETUANDO-SE AS DE DELEGADOS DE POLICIA E AS DA POLICIA CIENTIFICA.
    E AS OUTRAS “CARREIRAS”, APENAS E TÃO SOMENTE CHEFES DE SEÇÃO E ENCARREGATURAS.

    VOCE CONHECE AQUELAS SALINHAS DENTRO DE UMA DELEGACIA, QUE FUNCIONA POR EXEMPLO O SETOR DE ALMOXARIFADO?
    POIS BEM, ESSA É A DO ENCARREGADO.

    SABE AQUELA OUTRA SALINHA QUE FICA UM OPERADOR, GERALMENTE ANTES DA “VIUVA” , ANTE-GRADE?
    POIS BEM, TAMBÉM PODE SER DE ALGUM OUTRO ENCARREGADO.

    O QUE MAIS ME ESPANTA É O FATO DE DETERMINADAS PESSOAS QUEREREM ACHAR QUE PODEM SER CHEFES E NÃO SABEREM INTERPRETAR SEQUER UM ARTIGO DE LEI. L A M E N T A V E L.

    TEM COLEGAS QUE ACHAM QUE O TAL DE FLAVIÃO TEM O DIREITO INALIENÁVEL DE OPINIÃO, CONCORDO COM ESSE DIREITO, SÓ QUE ESSE TAL DE FLAVIÃO NÃO OPINA, ELE SIMPLESMENTE SONHA E DESSE QUER IMPOR SEUS DEJEJOS E SONHOS A TODO CUSTO SEM EMBAZAMENTO LEGAL ALGUM.

    NÃO TENHO ABSOLUTAMENTE NADA CONTRA QUALQUER CARREIRA, APENAS SOU INVESTIGADOR DE POLICIA, E QUERO O MEU DIREITO “LEGAL” RESPEITADO QUANTO AO NIVEL UNIVERSITÁRIO, CHEFIAS E ETCs.

    ABRAÇO A TODOS E QUE O G.A.D.U OS ABENÇOEM.

    Curtir

  33. PÔ A L O N E, EU FAZIA OUTRO CONCEITO A SEU RESPEITO, MAS, VEJO QUE TÁ DIFICIL……..

    COMO UM ENCARREGADO QUE TEM UM PRÓ-LABORE DE 9,5 % PODE GANHAR MAIS QUE UM CHEFE DA DGP QUE GANHA 14,4 %, OS DA DGP É ISSO, 10,5% SÃO OS DE DPS.

    MATEMATICAMENTE NÃO CONSIGO ENTENDER, ALÉM DO FATO DE UM CARCEREIRO QUE É NÍVEL FUNDAMENTAL,O QUE ACHO TOTALMENTE ERRADO, E TEM O SALÁRIO MUITO ABAIXO DE INVESTIGADORES E ESCRIVÃES E QUE TAMBÉM SÃO APTOS A CHEFIAS DE EQUIPE PODEM GAHAR MAIS QUE UM CHEFE DE DGP?

    ACORDA RAPAZ.

    Curtir

  34. “TIRA VÉIO” O ORIGINAL’

    Você deve ter passado muito tempo mofando em alguma DP e não conhece direito a polícia que pertence. Para seu governo, foram criados por Lei a função de Chefe de Equipe para as carreiras operacionais. Dá um pulo no CEPOL SP ou seus equivalentes nos DEINTERs para conhecer os Chefes de Equipe que ganham do Governo o adicional de 9,5% sobre o salário base da classe Especial. Vai lá no CEPOL você investigador dar pitaco de chefe.
    Se liga, vai tirar esse mofo e para de falar besteira.

    Curtir

  35. “TIRA VÉIO” O ORIGINAL!

    Eu não queria criar polêmica com você pois também já estou um pouco velho. Mas meu amigo, quando o adicional era 14,5% o chefe de equipe recebia 12,6%. A bosta desse PLC 08/2013 reduziu os 14,5 para 10,8 e os 12,6 para 9,5. Quanto a matemática é fácil explicar. Em condições normais de classe, tempo de serviço, 6ª parte, etc., o chefe de equipe de carreira de 2ª grau tem o salário base maior que o de investigador chefe. Como o salário base é o início de tudo, a vantagem final será deste cara com 2º grau. Se você duvidar disso, faça as contas a partir das tabelas atuais publicadas nos anexos do PLC 08/2013. O efeito colateral dessa diferença de R$ 60,00 é bem mais vergonhoso meu caro!

    Curtir

  36. O “TIRA VÉIO” O ORIGINAL !!!!
    Não mencione o nome do GADU, pois você, com absoluta certeza, não é merecedor disso, apenas um sujeito qualquer querendo dar uma de “cavaleiro”.
    Hsc Brigt 33, dier nain edfd!

    Curtir

  37. TÁ BOM VAI…..
    EU VOU NO CEPOL E VOCE VAI EM UMA CARCERAGEM, VOCE SABE O QUE É ISSO?

    QUANTO A ESSA EXORBITÂNCIA DE 60,00, SÓ ME RESTA UMA RISADA.
    QUE NOTA HEIM…PARABÉNS.

    SÓ QUE JÁ SOMOS NIVEL UNIVERSITÁRIO E APESAR DO GOVERNO SE NEGAR A PAGAR, TERÁ QUE FAZÊ-LO BREVEMENTE. É LEI, E VOCÊS AINDA TERÃO QUE INICIAR A BRIGA PARA PODER CONSEGUI-LO.

    OUTRA COISA, FALANDO EM OPERADORES, TENTE ENCONTRAR QUE IRÁ ACHAR, DECISÃO DO TJ-SP QUANTO A APOSENTADORIA ESPECIAL A OPERADORES DE TELECOMUNICAÇÕES.
    ACHO QUE FOI MÊS PASSADO.

    O DESEMARGADOR PROFERIU QUE ESSA CATEGORIA NÃO FAZ JUS A APOSENTADORIA ESPECIAL POR NÃO SER INSALUBRE.

    DISCORRE AINDA, COMPARANDO TAL CATEGORIA A DE INVESTIGADORES MOSTRANDO CLARAMENTE AS DIFEREÇAS.

    É UM ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA QUE TRATA DE ASSUNTOS DE POLICIAIS, FACIL DE ACHAR, SÓ QUE NÃO VOU TE DAR DE MÃO BEIJADA, VÁ PROCURAR JÁ QUE SE JULGAM POLICIAIS.
    JÁ DEI QUASE TODAS AS DICAS, SE NÃO ENCONTRAR EU COLOCO AQUI ATÉ O NUMERO DO PROCESSO, SÓ QUE VOU TIRAR UM SARRO GRANDÃO DE VOCE.

    NOVAMENTE, QUERO PARABENIZÁ-LO EM PÚBLICO PELA ENORME DIFERENÇA SALARIAL QUE OS SENHORES TEM EM RELAÇÃO AOS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES. 60 REAIS KKKKKKKKKK

    SE VOCE GUARDAR ESSA QUANTIA TODO MÊS, EM 7.833 MESES OU O EQUIVALETE A 652 ANOS VOCE PODERÁ COMPRAR UMA BMW X 6 ZERO QUILOMETRO KKKKKKKKKKK

    QUANTO A PASSAR UM TEMPÃO MOFANDO EM PLANTÃO MUITO TEMPO, TE DIGO QUE DE FATO, ESTOU SIM EM UM PLANTAO DE DP HOJE EM DIA (2 ANOS) E COM MUITO ORGULHO, MAS, MOFANDO NÃO, INSALUBRE POR FORÇA DESSE DES-GOVERNO SIM, MAS É ISSO QUE NOS QUALIFICA COMO CARREIRA INSALUBRE, E ESSA COMPARAÇÃO QUANTO AO CEPOL, TE DIGO QUE DE FATO O DR. DOMINGOS QUANDO DG REFORMOU O ANDAR DO CEPOL TODINHO, NÃO FOI UM CHEFE QUE REFORMOU, FOI UM DELEGADO GERAL, POIS ATÉ ENTÃO, EU FREQUENTAVA SEMPRE O CEPOL, NA MINHA ÉPOCA DO GOE E DE FATO ESTAVA EM FRANGALHOS AQUELE LUGAR, ASSIM COMO HOJE SE ENCONTRAM A MAIORIA DAS DELEGACIAS DISTRITAIS.

    Curtir

  38. F L A V I Ã O……
    EU CONVERSARIA COM VOCE ENTRE COLUNAS,NUNCA POR AQUI
    UM TRIPLICE E FRATERNAL ABRAÇO

    Curtir

  39. Bom, retornando ao causo das chefias e devidas carreiras.
    Vejam bem, no PAPEL, as carreiras que podem chefiar equipes, recebendo o pro labore de 10,8% são os investigadores e os escrivães. Mas isso não quer dizer que os demais investigadores, aqueles que não são chefes, tem o poder de DAR ORDENS a um outro operacional; seja ele agente, carcereiro, agentel etc. O único que pode mandar (leia-se REPASSAR as ordens advindas dos que REALMENTE MANDAM; os delegados), são os investigadores-CHEFES, e escrivães-CHEFES, ou seja, um simples escrivão, um simples investigador NÃO MANDA nem nele mesmo, muito menos em outro operacional qualquer.
    Agora, todos nós sabemos que há chefes de equipes que são excelentes investigadores e escrivães, e portanto, mereceram chegar onde chegaram, mas você pegar um investigador qualquer, que não possui aptidão nenhuma pra trabalhar na polícia e muito menos chefiar, e o colocar pra chefiar, tão somente porque ele é investigador, eu acho uma tremenda burrice das mais quadradas e RETRÓGRADAS.
    É por essas e outras que eu digo que a policia civil de SP precisaria sofrer uma REESTRUTURAÇÃO DE CARGOS OPERACIONAIS, pra acabar com esses conceitos retrógrados e prejudiciais ao serviço, onde se daria oportunidades para os policiais que se DEDICASSEM e demonstrassem FUNCIONALIDADE, pois do jeito que está, é comum vermos sujeitos como o “tira véio” ai de cima, chefiando equipes, e cometendo diversas merdas que só vem a prejudicar o andamento dos serviços. E quem sofre com um asno desse chefiando uma equipe é a própria instituição, que fica manchada pela morosidade e emperramento dos serviços causados por uma anta dessas no comando de uma equipe.
    Precisamos mudar, ATUALIZAR-NOS, senão o nosso futuro já está traçado com o MP cada vez mais se aproximando do COMANDO dos serviços de investigação, bem como a PM também, que todos os dias estão rodando as cidades com carros velados nas suas investigações.

    Curtir

  40. “TIRA VÉIO” O ORIGINAL

    Não vou ficar discutindo se a diferença é muita ou é pouca, pois começa com R$ 60,00 no base, mais 60,00 no RETP e vai por aí afora. Só quero mostrar pra você que essa conversa de chefe disso ou daquilo não leva a lugar algum. Quem manda é o delegado e ponto final. O operador de telecomunicações da iniciativa privada não é carreira policial. E a decisão desse ou qualquer outro juiz não será necessária pois aposentarei com todos os direitos, não estou nem aí pra essa Lei 1062.
    Espero que você que se diz velho, aposente sem precisar de brigar por direitos, os meus estão chegando na boa.

    Curtir

  41. Po, eu tava lendo uma notícia sobre a prisão trapalhada de alguns ASPs por alguns policiais civis em SP, sobre porte ilegal de arma, e lí que agora tem um tal de SERVIÇO DE INTELIGENCIA PENITENCIÁRIO.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Já temos então o MP investigando, a PM investigando, e agora pra completar os ASPs investigando.
    kkkkkkkkkkkk
    E agora, aqueles retrógrados que vivem a desmerecer os seus próprios colegas policiais civis das outras carreiras, dizendo que eles não podem investigar, não podem aquilo outro etc, vão falar?? Hem??
    hahahahahahahahah
    SERVIÇO DE INTELIGENCIA PENITENCIÁRIO!!!!

    Curtir

  42. Ao Alone
    Ninguém aqui está insistindo em defender comando algum, até porque nunca fui chefe e nem pretendo ser, simplesmente, estou mostrando a realidade da nossa policia e de uma coisa tenho certeza voce não é Investigador e nem Escrivão de policia. Quero frisar aqui mais uma vez, fui carcereiro por 3 anos e sempre respeitei outras carreiras, inclusive as de Investigador e Escrivão. Quanto a escolaridade exigida aos cargos, NU por exemplo, existe regulamentação e o nosso governo sabe muito bem disso, e de um jeito ou de outro, deverá solucionar esta questão, caso contrário a úlitima saída é a justiça do trabalho e se não me engano já existe jurisprudência a respeito. Quanto a exigência para outros cargos, inclusive de Agente e Carcereiro não existe regulamentação, aconselho voces a procurar suas associações, sabe porque, para soldado da PM exige-se segundo grau e para algumas carreiras na PC, nível fundamental.
    Em tempo: Se voce se considera o resto da policia pode ter a certeza que Investigador e Escrivão de policia não pensam igual a voce, isso aí é conversa de gente que não consegue passar em concurso e depois fica tentando difamar outras carreiras. Para encerrar não tenho nada contra delegado, inclusive tenho parente na função, a qual também respeito muito. Agora,continue enaltecendo os majuras, “quem sabe mais cedo ou mais tarde, algum deles irá colocar na sua bunda”…

    Curtir

Os comentários estão desativados.