Major Olímpio – Protesto contra as covardias do Governo Alckmin …( 3.300 pensionistas assaltadas pelo Estado ) 22

Um Comentário

  1. Pingback: MAJOR OLÍMPIO – PROTESTO CONTRA AS COVARDIAS DO GOVERNO ALCKMIN …( 3.300 PENSIONISTAS ASSALTADAS PELO ESTADO ) | EVS NOTÍCIAS

  2. Bom vou falar o que aconteceu comigo ontem:

    Estava eu em uma roda de amigos e amigas em um curso gratuito que faço….tudo menininha de 24, 25 anos…..só eu de “tiozinho”.

    De repente uma funcionaria do local (tb menininha nessa faixa) falou que tava passando por dificuldades e blabla….até que uma aluna disse: “que mal lhe pergunte mas seu pai faz o que e quanto ele ganha”…..A menina meio sem graça disse: “meu pai é funcionario publico, ganha pouco…sei lá uns 3 mil…pra sustentar a familia”……Na mesma hora todo mundo ficou com cara de “coitada….aí é foda…salário de mendigo”….

    Eu fiquei só olhando…pensando: “tomara que ela não fale que ele é policial…mas com esse salario de merda …deve ser”.

    O que mais me estranhou foi essa molecada nessa faixa….se indignarem de como um “Senhor que sustenta a família”….ganha um lixo de salário.

    Fui embora pensando…..: “o policial ganha isso….além de ter que sustentar a família com um lixo de salario desse….ainda fica resolvendo nos balcões do decap da vida, os problemas não criminais de todo mundo…..é psicológo, é advogado, é assistente social….é um faz tudo….por 3 continho”…..

    Revolta?

    Sei lá….mas por diversas vezes passa na minha cabeça ir tomar uns pinos na biqueira e revender, fazer umas escoltas de carga roubada, tomar uma nota mesmo nos inquéritos……ai o diabinho some e vem o anjinho dizendo: “não faça isso, pq ao menos vc dorme tranquilo”….

    mas sei lá…

    to muito humilhado…..e piorou muito agora o Decap……é um misto de revolta com “perda da cabeça”….

    sei lá…eu tenho uma arma e uma funcional…..e parece que todos (Governo, Secretario, Diretores da PC) estão me testando….

    uma hora a gente não aguenta…..

    Curtir

  3. SE O MOTIVO DOS SINDICATOS SE CALAREM E NÃO PROMOVEREM GREVE FOR O DESCONTO EM FOLHA, FIQUEM TRANQUILOS, TAMBÉM AUTORIZO O DESCONTO AUTOMÁTICO EM MINHA CONTA CORRENTE, DESDE QUE PASSEM A PRESSIONAR O GOVERNO E A LUTAR PELOS DIREITOS DOS POLICIAIS, COMO DEVERIA SER, O QUE NÃO PODE CONTINUAR É ESSE MASSACRE DO GOVERNO CONTRA A POLÍCIA CIVIL DE SP.

    Curtir

  4. GRANDE INVESTIGADOR CAMPINEIRO E OUTROS COLEGAS QUE AQUI JÁ COMENTARAM ACERCA DESTA MATERIA, EU, PESSOALMENTE ME COMPROMETO E AUTORIZAREI O RESPECTIVO DESCONTO EM MINHA CONTA CORRENTE DAS MENSALIDADES PERTINENTES ÀS ASSOCIAÇÕES E SINDICATO, OS QUAIS ME TOTALIZAM QUATRO ENTIDADES. MAS, SÓ QUE EXISTE UM DETALHE, EXIJO QUE ELES TERÃO QUE REIVINDICAR E “BATALHAR” POR MEHORIAS E SALÁRIOS DÍGNOS PARA TODAS AS CLASSES DA EGRÉGIA POLÍCIA DE SÃO PAULO E, EM NÃO ACONTECENDO, S.M.J., SEREI OBRIGADO A DESCREDENCIÁ-LOS DO DESCONTO DE MEUS PROVENTOS. ME AJUDE AÍ Ó !…

    Curtir

  5. 06/04/2013 13h06 – Atualizado em 06/04/2013 13h15
    ‘Cansei de ver o PSDB dividido’, diz FHC ao pregar unidade do partido
    Ex-presidente participou de encerramento de congresso da legenda em SP.
    Para tucano, Dilma e Lula ‘fizeram bem’ no social, mas é preciso avançar.
    Roney Domingos
    Do G1 São Paulo

    173 comentários

    O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso no
    encerramento do Congresso Estadual do PSDB, na
    Assembleia Legislativa de São Paulo (Foto: Roney
    Domingos / G1)
    O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso voltou a pregar neste sábado (6) unidade interna no PSDB para que a legenda fique fortalecida nas eleições presidenciais de 2014.
    “Temos tudo para vencer. Mas a vitória começa e passa pela unidade do PSDB. Eu cansei de ver o PSDB dividido. Chega!”, afirmou o ex-presidente em discurso de encerramento do Congresso Estadual do PSDB na Assembleia Legislativa de São Paulo, ao lado do presidente nacional do partido, Sérgio Guerra.
    Integrantes do PSDB estão descontentes com a candidatura do senador mineiro Aécio Neves para o comando da legenda. O ex-governador de São Paulo José Serra não participou de evento na semana passada que lançou o nome de Aécio. Aécio é também o provável nome disputar a Presidência da República em 2014, o que é alvo de contestações do grupo de Serra, derrotado na última eleição presidencial.
    saiba mais
    ‘Sou apenas candidato à presidência do PSDB’, diz Aécio em São Paulo
    Preocupação é com a unidade, diz Alckmin sobre sucessão no PSDB
    Em sua fala, Fernando Henrique pediu também que, antes de comparar legados, o partido deve pensar em “discutir o futuro”. “O que o PSDB tem a oferecer não é comparar legado com legado, o passado passou. Daqui para frente, nós de novo, somos nós a bola da vez”, afirmou.
    O diretório estadual discutiu neste sábado um documento chamado “Carta de São Paulo”, sobre as diretrizes que o partido deverá adotar nos próximos anos. A carta será levada ao Congresso Nacional do PSDB, que acontece em maio.
    Área social
    Ao discursar, Fernando Henrique reconheceu méritos nas gestões de Lula e Dilma Rousseff na área social social, mas disse que agora é preciso avançar.
    “Hoje, para alegria de todos nós, as camadas mais pobres têm maior capacidade de consumo, isso começou por nós. O governo Lula e o governo Dilma fizeram bem, como fez bem agora ao dar benefícios trabalhistas às empregadas domésticas. Tudo que é positivo no social tem de ter apoio do PSDB. Fizeram, bem mas não fizeram o suficiente. Porque agora esses milhões que estão com maior capacidade de renda querem qualidade”, destacou.
    O ex-presidente disse que o partido precisa mudar a forma de se comunicar para se aproximar da população. “Não precisa falar de gestão, choque de gestão. Tudo bem, isso é para nós. Nós temos de fazer. Choque é desagradável, ninguém gosta de sentir choque. O povo gosta de sentir é carinho, gosta de sentir eficiência, de quem está junto, de quem está perto”, frisou.
    Apesar da referência positiva sobre o social, FHC criticou decisões na área econômica. “Cada dia eles pensam uma coisa diferente. Não sabem se vão fazer concessão ou não vão, se a taxa de retorno vai ser cinco, vai ser sete, vai ser oito. Há uma certa indecisão.”
    Depoimento de Valério sobre Lula
    Após o evento, Fernando Henrique falou rapidamente sobre a decisão do Ministério Público Federal do Distrito Federal de pedir investigação sobre parte do depoimento em que o operador do mensalão, Marcos Valério, acusou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de ter conhecimento e ter se beneficiado do esquema do mensalão.
    “Não conheço os dados. Não posso falar nada. Se eles viram alguma coisa, têm que investigar, mas eu não conheço.”

    Curtir

  6. O POVO VÊ QUE TÁ UMA MERDA HOJE SERVIR A ESSE ESTADO ,MAS MESMO ASSIM MUITOS AINDA QUEREM ENTRAR ,E DAÍ DÃO SALVAS E LÁUREAS AO DESGOVERNADOR !

    EM 2014 DESEJO QUE ESSE GOVERNADOR DEFINHE ATÉ O OSSO!

    Curtir

  7. ESSA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO NÃO SERVE PRA PORRA NENHUMA.LÁ SÓ TEM PARASITAS. ESSE DEputaDO SÓ SABE DISCURSAR. DUVIDO MUITO QUE ELE TENHA REALMENTE INGRESSADO COM REPRESENTAÇÃO CONTRA O desGOVERNADOR, E SE O FEZ, FEZ TARDE. JÁ ESTAMOS QUASE NOS ULTIMOS INSTANTES DO SEGUNDO TEMPO. EU NÃO VOTO EM NENHUM DESSES VERMES AÍ. NUNCA MAIS TERÃO MEU VOTO. PARASITAS ENERGUMENOS.

    Curtir

  8. Power Guido, também partilho de sua opinião, mas é inegável que o Maj. Olímpio se esforça ao máximo para combater esse vagabundo desse chuchu sem sal.
    Nosso sistema eleitoral nos amarra de qualquer jeito. O simples fato de não comparecermos às urnas, votarmos em branco ou o famoso “voto de protesto” (tiririca…) não nos ajuda em absolutamente nada; então, já que estamos perdidos de qualquer jeito, nem que seja pra ter um “esbravejador” discursando. É melhor que nada…

    Em tempo, confio sim no Maj. Olímpio e no que depender de mim, entre amigos e familiares, ele tem uns 30 votos, fora a campanha em redes sociais e contato com a população.
    É Maj. Olímpio pra governador e Gianazzi pra vice!!!

    Curtir

  9. Amigos e Colegas

    Salvo engano, os PCs que tiveram diminuição no salário liquido, foi pelo motivo da aliquota do IR na fonte, pois passaram a auferir vantagens pessoais sobre o tal “ALE”, passando assim para a aliquota maior de dedução. Quanto aos PMs, pelo que eu saiba, anteriormente deles não era descontado o percentual para a previdência, como se fazia no nosso caso. Não acho justo quem quer que seja ter retração salarial, mas, ao meu ver, creio que vale o ditado popular ” PAU QUE DÁ EM CHICO, BATE EM FRANCISCO TAMBÉM!!!
    Contarei-vos, várias situações passadas por este “Sexta-parte”, na cidade em que tem sede de exercício, contingente Civil, 2 policiais, um escrivão e um investigador, ambos escravos de telefones celulares, com direito a locomoção para a Delegacia durante as noites e finais de semana, sem prejuizo do horário de expediente, que ganhavam o “Ale” menor, sem auxilio transporte, sem ticket alimentação. Por várias vezes, este signatário ouviu da boca de “Cabos e Sargentos”, que ganhavam mais que o “Tira véio”, não direi que a interpretação da lei pela PM para o desconto fosse erronea, mas neste periodo em que pau batia apenas em Chico, não vi nenhum deputado se insurgir. Na realidade nua e crua, o salário dos milicianos não diminuiu, aumentou o desconto.

    é o que penso

    C.A.

    Curtir

  10. Nunca houve na história da Policia Militar, e dos funcionários do Estado, um governo tão cruel e nazista como esse do PSDB, vamos tirar esses canalhas de nossa frente, gente, unidos poderemos sim, acabar com esses urubus fedorentos.

    Curtir

  11. O Governo está aparando as arestas representadas pelos cálculos diferenciados (RETP turbinado, ALE sem desconto 11%) para finalmente transferir a folha de pagamento da PM à Secretaria da Fazenda. Assim evitará reclamações futuras. Na realidade estão perdendo vantagens indevidas.

    Curtir

  12. Pra quem náo sabe os sindicatos das pol[icias civis de todo o Brasil estáo PROIBIDOS PELO STF de fazer Greve. Náo tem nada a ver com folha em pagamento. Oh gente mal informada. Quem náo concorda que vá mais nas reuniões, participe.

    Curtir

  13. Boa noite Senhores, segue abaixo lista dos dexputados do psdb para conhecimento e para nunca mais votarem

    em qualquer destes:

    VAMOS DIVULGAR SENHORES

    -Chega de falta de respeito e enganações, ABAIXO O PSDB…

    Analice Fernandes
    PSDB

    Barros Munhoz
    PSDB

    Bruno Covas
    PSDB

    Cássio Navarro
    PSDB

    Célia Leão
    PSDB

    Celino Cardoso
    PSDB

    Celso Giglio
    PSDB

    Fernando Capez
    PSDB

    Geraldo Vinholi
    PSDB

    Hélio Nishimoto
    PSDB

    João Caramez
    PSDB

    José Augusto
    PSDB

    Marcos Zerbini
    PSDB

    Maria Lúcia Amary
    PSDB

    Mauro Bragato
    PSDB

    Milton Flávio
    PSDB

    Orlando Morando
    PSDB

    Paulo Alexandre Barbosa
    PSDB

    Pedro Tobias
    PSDB

    Roberto Engler
    PSDB

    Roberto Massafera
    PSDB

    Rodolfo Costa e Silva
    PSDB

    Samuel Moreira
    PSDB

    Vaz de Lima
    PSDB……………………..NUNCA MAIS…

    Curtir

  14. Policial desmotivado amplia violência
    iG Paulista – 07/04/2013 16h25
    Luciana Félix | luciana.felix@rac.com.br

    Osbaixos salários, a precariedade das instalações e das condições de trabalho e a falta de assistência básica, como plano de saúde, deixam as polícias Militar e Civil do Estado de São Paulo desassistidas em um momento em que as duas forças são peças fundamentais na luta contra o aumento dos índices de criminalidade.

    Ao mesmo tempo em que o salário inicial de um PM no Estado (R$ 2 mil) é o terceiro mais baixo de todo o País, os homens da corporação precisam recorrer a cooperativas para ter acesso a um plano de assistência médica para eles e suas famílias. O Estado não oferece o benefício.

    Viaturas quebradas, coletes à prova de balas vencidos e armamento defasado, muitas vezes em situação de inferioridade ao utilizado pelos bandidos, são alguns dos pontos citados por policiais militares ouvidos pela reportagem do Correio na última semana como “desestimulantes” para a atuação.

    Na Polícia Civil, que passa por uma grave crise em sua estrutura em Campinas, os salários considerados baixos para delegados iniciantes (R$ 5,4 mil) levaram a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Adpesp) a iniciar uma campanha para incentivar delegados da ativa a fazerem concurso para trabalhar no Paraná, onde o salário inicial é de R$ 13 mil.

    No ano passado, o juiz corregedor da Polícia Civil em Campinas, Nelson Augusto Bernardes, afirmou, após visitar os distritos policiais, que a situação era de caos nas instalações, de forma geral. Além de encontrar um quadro de desorganização, com pilhas de inquéritos parados, o juiz afirmou ter ficado “estarrecido” com a falta de estrutura. Para ele, a Polícia Civil em Campinas estava “praticamente parada e em processo de sucateamento por falta de funcionários, instalações adequadas e de equipamentos de trabalho”.

    A campanha da associação prevê bancar a inscrição (R$ 100,00) e até a viagem e hospedagem dos delegados que hoje atuam no Estado e são ligados a ela. Até a semana passada, cerca de 150 delegados paulistas se inscreveram e informaram a associação. As inscrições terminam esta semana.

    “Infelizmente, a realidade é essa. O salário de São Paulo, que é o Estado mais rico do País, é vergonhoso. A Polícia Civil do Estado está sucateada e os salários são absurdamente baixos. O governo esqueceu da Polícia Civil. A melhor opção é sair do Estado”, disse a presidente da Adpesp, Marilda Pansonato Pinheiro.

    Segundo informações da associação, a cada dez dias, um delegado desiste do cargo. Em 2011, a média era de um a cada 15 dias.

    Carreira

    Marilda afirma que o salário de São Paulo é tão baixo que mesmo delegados com
    20 anos de carreira não conseguem ter a folha de pagamento equiparada ao salário inicial do Paraná.

    “Fizemos essa campanha para ajudar nosso associado e colegas. Não queremos tirar os delegados daqui, quem está fazendo isso é o próprio Estado, que simplesmente ignora a situação e não valoriza seus profissionais, que diariamente colocam suas vidas em risco.”

    A presidente disse que a categoria está desanimada e desestimulada, o que acaba refletindo diretamente no trabalho.

    “O que vemos são profissionais que trabalham, mas o empenho poderia ser outro e, com isso, a agilidade e o resultado da investigação seriam totalmente melhores. A grande maioria não está feliz e muitos pensam em deixar a carreira porque não vale a pena. E não é só a vida do profissional que está em risco e, sim, de toda sua família, que acaba sofrendo ameaças e vinganças de bandidos por tabela”, disse.

    Outra consequência dessa desmotivação é o aumento da sensação de impunidade. “Se não prende os bandidos, eles acham que podem fazer o que quiserem. É isso que estamos vendo hoje. Os profissionais ficam desestimulados em fazer um trabalho perfeito e a criminalidade cresce nas ruas. E quem paga é a sociedade.”

    Para Marilda, o Estado age como se tivesse esquecido de gerir a Polícia Civil.

    “A PM é ostensiva, mas a Civil trabalha com a inteligência. A prevenção sozinha não impede que os crimes aconteçam. Ela precisa estar casada com o trabalho de investigação para que haja punição”, disse. “Aí o Estado vem com a máscara da estatística criminal. O governo, de forma magistral, consegue fazer uma leitura que é boa para eles, mas não retrata a realidade.”

    Déficit

    Em Campinas, de acordo com o Sindicato dos Policiais Civis da Região de Campinas (Sinpol), há um déficit de 300 profissionais em diferentes áreas.

    O problema é maior nos cargos de escrivão e delegado. Nos últimos cinco anos, foram contratados para trabalhar na categoria 45 agentes, que foram distribuídos entre cinco cidades da região — Campinas, Indaiatuba, Paulínia, Valinhos e Vinhedo. No mesmo período, segundo o sindicato, deixaram a corporação 90 policiais.

    Delegados consultados pela reportagem, que pediram para não revelar seus nomes, confirmaram o desânimo salientado pela associação que os representa. “Já pensei em desistir por diversas vezes.

    É muito difícil ter uma profissão de risco e não ser recompensado. Vivemos com adrenalina a mil e também sob forte pressão. Por mais que amemos o que fazemos, chega uma hora em que tudo é repensado”, afirmou um delegado que atua na cidade.

    “Outro problema que enfrentamos é a falta de estrutura. O Estado só está enxugando gelo. Trabalhamos com déficit de funcionários e equipamentos. A situação é péssima e alarmante”, disse o policial.

    Outro delegado da região afirmou que irá prestar o concurso no Paraná. “Quando fiquei sabendo, achei engraçado e até brinquei com os colegas, mas depois parei para pensar e resolvi prestar esse concurso. Imagina. É mais do que o dobro do que ganho atualmente. Minha família apoiou, e sei que será um novo desafio. Temos que seguir quem nos valoriza”, afirmou o delegado, que também pediu para ter o nome mantido em sigilo.

    O juiz corregedor da Polícia Civil em Campinas, Nelson Augusto Bernardes, afirmou após vistoria às delegacias no ano passado, que a corporação tem problemas.

    Um deles, diz, é que objetos apreendidos ficam em locais impróprios. Ele ainda afirmou que nos distritos policiais havia vários instrumentos apreendidos (as chamadas máquinas caça-níquel, peças de veículos, pneus e até produtos alimentícios) ao relento, sob sol e chuva, com insetos e ratos ao redor.

    Recente reportagem do Correio flagrou veículos apreendidos “depositados” na porta do 1º Distrito Policial, no Centro da cidade, por falta de vagas no pátio que recebe os carros e motos.

    Curtir

  15. Pingback: DIA 19 DE ABRIL DE 2013 – 14 HORAS NO VÃO LIVRE DO MASP…PROFESSORES, POLICIAIS CIVIS , PROFISSIONAIS DA SAÚDE, APOSENTADOS, POLICIAIS MILITARES REFORMADOS, PENSIONISTAS E EX-PENSIONISTAS CORTADOS RECENTEMENTE…MAJOR OLÍMPIO AJUDE-NOS! | EVS NOTÍC

  16. A QUESTÃO É MUITO SIMPLES E PRÁTICA:

    LULA GOVERNADOR E MAJOR OLIMPIO VICE!!!!!

    MAJOR OLÍMPIO, AJUDA AÍ PÔ…

    Curtir

  17. SR. “REVOLTADO”, EU REZO TODOS OS SANTOS DIAS, A FIM DE QUE, O QUE VOCÊBEM E OTIMAMENTE EXPÔS ACIMA VENHA ACONTECER, MEU AMIGO !, PARA EXPULSAR COM ESSE TIRANO DAQUELE PALÁCIO, S,M,J, SÓ OS DOIS PERSONAGENS QUE VOCÊ MENCIONOU, OU MELHOR IREMOS NECESSITAR APENAS DE UM OU SEJA, O LULA LÁ, LULA LÁ, LULA LÁ… ME AJUDEAÍ Ó !…

    Curtir

  18. Notícias
    09/04/2013 – Polícia Civil do Paraná prorroga inscrições para 26 vagas de delegado

    A Polícia Civil do Estado do Paraná prorrogou as inscrições do concurso para 26 vagas de delegado até o dia 11 de abril. A taxa de inscrição é de R$100 e deve ser feita pelo site: http://www.cops.uel.br. A remuneração inicial do cargo é de R$13.831. As informações são do Portal Última Instância.

    Para concorrer ao cargo, o candidato deve ser bacharel em Direito, ter no mínimo 21 anos, estar quite com as obrigações eleitorais, não registrar antecedentes criminais e não responder a processo penal ou administrativo, ou inquérito policial que o inabilite para o exercício do cargo, além de carteira de habilitação categoria “B” ou superior.

    Serão reservadas 10% das vagas aos afrodescendentes, a condição deverá ser marcada no formulário de inscrição. Aqueles inscritos no CadÚnico possuem direito à isenção da taxa de inscrição. Para que isso ocorra, será necessário preencher o requerimento de isenção, inidicando o NIS, disponível até às 23h do dia 19 de março, no site da organizadora. O resultado da isenção será divulgado até o dia 27 de março.

    A seleção para delegado será composta de seis etapas: prova objetiva de Conhecimentos Gerais, prova de Conhecimentos Específicos (discursiva), avaliação de títulos, exame de higidez física, exame de aptidão física e exame de investigação de conduta. A primeira etapa será realizada no dia 5 de maio, nos municípios de Cascavel, Curitiba e Londrina, no dia 5 de maio, às 13h. As demais fases serão realizadas somente em Curitiba.

    As inscrições efetuadas no período de 15 de março até 2 de abril permanecem válidas, porém, o candidato inscrito que não tenha mais interesse em manter sua inscrição por força da inclusão da reserva de vagas para pessoas com deficiência poderá solicitar a devolução da taxa de inscrição, a partir das 17h do dia 4 de abril até as 23h do dia 11 de abril, em formulário específico disponível no endereço eletrônico do concurso, que deverá ser impresso, firmado pelo candidato e remetido à Coordenadoria de Processos Seletivos da Universidade Estadual de Londrina, localizada na Rodovia Celso Garcia Cid, 445, km 380, Caixa Postal 10011, CEP 86.057-970, Londrina-PR. A devolução do valor será feita em até 15 dias úteis a contar do último dia de inscrição. O candidato que solicitar a devolução da taxa de inscrição terá a sua inscrição cancelada para todos os efeitos.

    SERVIÇOS

    Concursos: Polícia Civil do Paraná

    Cargo: Delegado

    Vagas: 26 vagas

    Inscrições: Até o dia 11 de abril

    Taxa: R$ 100

    Remuneração inicial: R$13.831

    PSIU….QUANTO QUEREM DE VOLTA NA TROCA COM ALCKIMIM E SERRA NO ROBERTO RICHER? VE AI PARANAENSES QUANTO EM $$$$$$?

    Curtir

  19. APOIADO VAMOS MOBILIZAR E MOSTRAR NOSSA FORÇA ! MAJOR OLÍMPIO O ÚNICO QUE NOS APOIA , SEMPRE TERÁ MEU VOTO, DOS AMIGOS E FAMÍLIA !

    Curtir

Os comentários estão desativados.