Nova entrevista com o D. J. P. – Dr. Fudêncio Paula Tejando…( Por que não vão encher o saco da Sabesp pra se unificar com a Eletropaulo ? ) 105

Enviado em 08/03/2013 as 13:39 – Dr. Fudêncio por Fubica

Dr Fudêncio Paula Tejando retorna aos estudios da Grobo pra falar ao Cesar Traira a primeira semana como D.”j”. P.

fudencioCAPÍTULO I

C- dr quero mais uma vez agradecer, ainda mais sabendo que o senhor teve uma semana atarefadíssima, trabalhando mais de 16hs por dia, recebendo varias autoridades e discutindo as novas mudanças, muito grato
fudencio-
olha césar vou lhe ser bem sincero, já pra gente se conhecer melhor, não gosto muito de “lambeção de saco”, sou delegado de polícia e não de pelucia, sou de catar vagabundo à unha,relato um inquérito como ninguém, não sou desses analfabetos jurídicos que curvam -se pra vcs. Ok!!! Meus dois primeiros dias lá na d”j”p foram mais pra sentir o ambiente, recebi amigos que me querem bem, cerca de uns dois ou tres, o resto … puta que o pariu quanto puxa-saco, cara que nunca v,i dando “tapinha” nas minhas costas; caso o governador me exonere já até sei o que vou fazer, vou abrir uma adega, como ganhei uísque. O pessoal mais do fundão do decap mandaram old eight, natu noblis… até estranhei pois o pessoal do dppx só uísque 18, 24….
C- o senhor já está com o projeto de reestrututração.
Fudencio-
sim e não, sim porque já tem um monte de “nego ” metido a entendido deixando um monte de proposta, cara que nunca saiu do “ar condicionado”… e não porque tudo que li é um monte de merda… quero ouvir o que os operacionais querem, sentar com o tira, escrivão, carcereiro, até mesmo ouvir os “gansos” . Cê não faz idéia da visão que os “gansos” e os” amigopols” tem , muitos deles entendem mais de polícia que o proprio” policia”.
C- mas na visão do senhor, quais carreiras devem continuar?
Fudencio – disso eu entendo!!!! Quando vc ainda estava no saco do seu pai eu já era “polícia”, ingressei como auxiliar de papi-, uns filhos da puta me zuavam, chamavam-me de “manicure de defunto”. Fui carcereiro,até que saia pra rua, dava cana, mas era foda! Não podia assinar relatório, dirigir, tomava “banho” dos tiras, arrumei varias corregedorias de graça, sem contar que ficava cherando peido de ladrão. Resolvi prestar pra escrivão ,carreira da qual tive muito orgulho, mas vi que não era porra nenhuma no dia em que durante uma correição o titular quis por no meu c…, ai disse pra ele que eu tinha” fé públic”a, o cara mandou eu enfiar minha fé pública no “rabo”, me ripou pra 200km de casa. Ai decidi que seria delegado. Hoje o correto é termos delegado, tira, escrivão , agentes operacionais e papiloscopistas
c- eo os recursos materiais? Há muitas queixas por parte dos policiais quanto às condições de trabalho. O senhor comprará novas armas e viaturas?
Fudencio- olha se alguém reclamar de viaturas tá desinformado,por hora não compro mais viatura caracterizada, acho que o que tem é o suficiente, a” colorida” é só na hora da cana, polícia investigativa não é pra se ver na rua é tudo no “sapatinho”.se for pra comprar arma ou compra glock ou não compra.
C- e as instalações das delegacias?
Percorri todo o prédio da d”j”p. Meu andar não tem problema nenhum, é coisa fina, mas o resto…sabe césar vou lhe ser sincero, nos dias de hoje o único prazer que o policial tem é cagar, e nem isso ele pode fazer direito, tamanha é a falta de “miquitório”s nas delegacias , porra já vi colegas usando “papel a4″ na falta de papel higiênico… outro fato é que comigo delegado não vai pedir pra chefe de tira sair por ai passando o chapéu pra reformar delegacia, teve uma época que os titulares se cagavam de medo de um diretor e pintavam tudo, trocavam lampadas, comigo é diferente ou o estado reforma ou cai tudo, se faltar papel ou tinta e eu souber que o escrivão comprou vai responder!!!, acabou esse negócio de mostrar para a administração que não “existem problemas”. Por exemplo o 47 dp (decap ) tá caindo , to vendo a hora daquela p… desmoronar na cabeça do “zé povinho’, ai vão querer botar no c..de alguém, o titular vai por no c… do seccional, esse no do diretor, no meu ninguém vai por nada, antes “uma tora no seu do que um fiapo no meu” .

C- como o senhor pretende ouvir as classes, vai marcar reuniões de trabalho
negativo, já conversei com meu chefe dos escrivães, pedi pra ele agendar 20 encontros mensais, quero conhecer cada delegacia, olhar no olho de cada policial.
C- mas vinte encontro mensais!!!!!!!!!
Fudêncio- césar o negócio é o seguinte, vai ser estilo correição, pra vc que não sabe o que é correição vou explicar: a cada seis meses o distrito passa por correição e no final tem aquele almoço, só fartura!! Ai é o dia que o polícia se sente poícia, vai numa churrascaria, pelo menos lá onde eu era seccional era assim, agente come, bebe, ta certo que no final uns ficam louco, dão tiro pro alto, mas é assim que a gente conhece as pessoas , pois ai ouve-se as verdades … é o mair barato, é delegado xingando o chefe dos tiras de ladrão, tira chamando escrivão de “veado”escrivão chamando a tiragem de vagabunda, meu é uma lavação de roupa-suja só…não existe forma melhor de ouvir os policiais…
c- então o senhor quer aproximar a tropa, o senhor é a favor da unificação com a pm ?
Fudêncio – césar vc cherou? Tropa é o c…, quem tem tropa é a pm, e nem me venha com essa estória de unificação, porque vcs repórteres não vão encher o saco da sabesp pra se unificar com a eletropaulo, porra vc não conhece a polícia civil, já pensou o nosso pessoal fazendo o preventivo?

Operação da civil é assim: junta aquele monte de” barca” ai fica uma atras da outra , todo mundo batendo cabeça, ai vão abordar alguém , é polícia que bate na traseira da vtr da frente, é outro que deixa a calibre doze disparar, meu é a maior zona, ai vcs fica falando em acabar com a pm e colocar a civil, meu na boa quem vai se f.. É apopulação, acha que o policial civil vai ficar no qap do rádio? Acha que ele vai sair da “boate”, deixar de tomar um “birinight” pra ir atender briga de casal?
C- dr as estatisticas mostram um aumento no número de homicídio, de quem é a responsabilidade por esse aumento?
Fudencio- primeiro que se a gente soubesse a responsabilidade prenderia o resposável, agora se vc me perguntar as causas isso é simples, a tv só mostra o que não presta, é big brod, e maiação, novelaiada …. Nas novelas ninguém trabalha e só leva vida boa, ai o “zé povinho” assiste e pensa que na vida real é igual , ai quer levar vida de bom vivant, quer cheirar pó, não tem dinheiro, o traficante mata, quer ficar roubando mercadinhos na quebrada vem os “fantasmas das motos” e mata, quer fazer fita nervosa vem a rota e mata…
c- quanto a população de bem que ta morrendo?
Fudencio- tá morrendo porque ainda não percebeu que o vagabundo não tem medo de mais nada, a única coisa que fazia vagabundo ter medo era saber que ou iria morrer ou iria pra cadeia e lá era pau todo dia, agora o vagabundo escolhe a cadeia que quer ir, sabe que ninguém “pendura”, sabe que tem um monte de benefício, porra as vezes é melhor o cara ficar preso uma temorada comendo e bebendo de graça e se especializando em outras modalidades criminosas.
C- mas o senhor não acha que essa nova safra de delegados e promotores podem melhorar a situação?
Fudêncio -p..q… que pariu!!!!!!!!! ( pausa… gargalhada do dr fudencio). César vc devaria trabalhar na “praça é nossa” vc é um fanfarrão. Na boa , deixa falar pra vc sou o unico d”j”p, que assumiu o cargo com uma “bronca “nas costas.
C- como assim dr!!! Bronca????
Fudêncio- pô cê não sabe o que é “bronca”,vcs são tão entendidos! Bronca é processo. Certo dia tô no meu gabinete na seccional e me entra um delegadozinho 5ªtinha, gel no cabelo, terninho risca de giz, “ray ban” , pistola no coldre tático e fumando” free menta”,porra fumei “minister” durante trinta anos o cara entra no meu gabinete fumando “free menta”!!! Nem bateu pra entrar, já fiquei p.. Da vida, o cara chegou falando que era filho de um vereador, que queria ir pra uma delegacia ou setor mais sossegado, pois iria prestar concurso pra promotor e não queria arrumar bronca nos plantões da vida, ahhh meu filho já levantei da cadeira, tava num daqueles dia que a porra do chefe dos tiras da seccional me deu um “banho”….
C- “banho” ???? Mas vcs tomam banho na delegacia?

CAPÍTULO II

Continue dr..
Fudêncio – isso não vem ao caso , não vou ficar dando luz pra cego. Ai levantei da cadeira e dei uma cabeçada no moleque, não é que o filho da mãe foi direto pra corregedoria; playboyzinho cagueta!!!! Essa rapaziada só quer fazer da polícia “trampolim”, ai quer chegar aqui e arrumar um cantinho pra se encostar e estudar, vai pra pqp, polícia é lugar de gente que tem vocação, por isso acho que no mínimo o cara tem que ter trabalhado nas demais carreiras dois anos, sem choro nem vela.ai esses v… viram promotor vão pro gaeco e só querem investigar “polícia” e casos de repercussão ,é facil investigar polícia é a mesma coisa que bater em bebado…
c- o senhor é a favor de mulheres na polícia?
Fudêncio- -claro que sim , inclusive meus quatro casamentos se deram com policiaisi.
C- passa essa experiência pra nós dr!!!!!
Fudencio- mas nós tamos aqui pra falar de mim ou da polícia? Mas tudo bem, primeiro casei com um carcereira, a v… fugiu com um preso, traficante “barra pesada”, endinheirado. Depois casei com uma escrivã, essa doeu, paguei faculdade pra ela, dei uma maozinha pra ele passar pra delegada e assim que passou começou a dormir no alojamento da academia. O resto não preciso dizer, meu terceiro casamento foi com uma tenente da pm, o último a saber que o quartel inteiro… adivinhe? Atualmente estou casado com uma ex-tira, foi demitida, ai a conheci nessas casa que só abrem a noite, não tenho o que falar, a mulher é o pilar do nosso lar. Mas não era essa a pergunta!!!!
C- era sobre mulheres na polícia!!!!!
Fudêncio – olha césar tem mulheres que são mais prestativas que os homens, só fiquei louco quando vi uma delegada , muito bonita , num local de crime , com um vestido de grife , bem longo, salto alto, bem maquiada, uns brincões , porra… se precisar como corre?, se der uma zica com o “zé povinho” e alguém gruda nos brincos dela e arranca-lhe a orelha, vai ferrar a equipe interia, depois ainda fiquei sabendo que a donzela carrega a arma dentro da bolsa, e a bolsa fica na vtr, cê crê num negócio desse.
C- dr e o pcc, como o senhor vai agir?
Fudêncio – eu agir, agora é tarde, vcs da imprensa junto com o governo criaram e deixaram esses montros tomarem conta; agora querem que eu já nos meus 69 anos venha tomar providência, isso aí é fruto dos diretios humanos, vcs da imprensa não gostam de enaltecer os vagabundos , ficar atribunido aos criminosos ações ousadas, não gostam de esculachar a polícia quando ela comete algum excesso, pra vcs ttudo é culpa da polícia, a sociedade precisa de um chicote, se não, não tem limite!! Vcs não ficam ai toda hora pcc pra cá, pcc prálá. Me dê poder, coisa que não vai acontecer, precisa do judiciário e do mp na causa. Ver em noventa dias eu acabo com essa porra, só preciso de noventa dias
c- tudo bem, se te dessem poder como o senhor acabaria com o pcc?
Dr. Fudencio – inicialmente, suspender por noventa dias, todas as visitas, todas as audiencias,sei do prazo, mas seria ema excepcionalidade, qualquer comunicação com o mundo exterior, seriam noventa dias sem os caras movimentarem um unico real, revista pente fino simultanea em todos os presídios estaduais, é claro que iriamos precisar das forças armadas, pra apoiar, colocava as tropas federais pra revistar as cadeias e a pm pra fazer a externa pra evitar motim de familiares, caçar a licença por tempo indeterminado das lotações, a maioria pertence a esses malas, instalar operação saturação simultaneamente em todas a s favelas comandadas pelo partido, como? Em vez de ficar pagando ” operação delegada” na vinte e cinco e nos comércios, mandar o policia fazer operação delegada na favela diuturnamente, entrar em acordo coma federação dos varejistas de postos de combustivel e fechar todo posto 18h, com os bancos pra fechar todos os caixas eletronicos, pra evitar ataque, dar uma puta sacudida nos caras, duvido que não acaba, e ai é obvio endurecer as leis, cortar visita intima , reformar a lei de execuçaõ penal.iria “intimar” todos os chefes para acabarem com as maquinas de jogo de azar , no mínimo iria querer cem maquinas apreendidas por mes a qualquer custo , e iria fuder com o titular do distrito ou delegacia se eu fosse visitar alguma area e encontrasse uma única máquina funcionando, todo mundo iria se fuder um pouco mas seria por uma boa causa. Fazer um acordo com todos os meios de comunicação proibindo referir se a sigla pcc, sem deixar de divulgar os fatos é obvio,mas isso é utopia.
C- dr como será o relacionamento com a imprensa, sociedadeem geral e conseg.
Dr. Fudencio- delegado”artista” comigo tá morto vou pegar no pé de colega empresário, pizzaiolo, apresentador… acabou a bagunça, cada departamento terá sua assessoria de imprensa, quero delegados” bom de papo”, preparado, pra representar a nossa instituição, chega de falar merda pra imprensa, vai tomar no c…esses apresentadores dando pitaco , não temos que dizer como foi a investigação, se foi “grampo”ou “caguetagem”, os delegados ficam dando muita “camisa” é só narrar e mostrar os fatos.meu relacionamento com a comunidade vai ser toma lá da cá.se quiser ajudar bem, “polícia ” não tem bola de cristal, não quero que meus policiais façam nada além do “arroz com feijão”,tudo na lei, a não ser quando mexerem conosco ou for pessoal, não sou de babar ovo pra rotary, adesg, lions, porra nenhuma, quanto ao conseg, eu mesmo vou facultar aos delegados se querem ounão participar das reuniões, tem de tudo nesse conseg , é gente reclamando da iluminação, do ‘buraco’ na rua, dos bailes funk, porra quem faz baile funk é a comunidade, então que se entendam, eu com certeza não frequento essas badernas , a polícia civil é outra “pegada”, isso é trampo pra pm, gcm sei lá!!!!!

C- doutor, o senhor já na casa dos 69 anos, não acha que fez muito pela políca, pois a classe policial reclama muito dos “dinossuros”,
fudêncio – em parte concordo, se eu quisesse já teria me aposentado há quinze anos, mas porra , minha mulher é mais nova que eu, cara já pensou eu em casa todos os dias…. Ai haja “azulzinho”, meus netos sequer me visitam ,meus filhos, porra , tudo formado , são até meio revoltados comigo, parte é culpa minha, sabe como é , chegava em casa “prá la de bagdá”, dando tiro pro alto, mandando os vizinhos tomar no c… porra quebrava tudo os discos de vinil dos meus filhos, aquela merda de menudo, rpm, cazuza… ai a molecada cresceu revoltada…vc acha que esse pessoal que chamam de “dinossauro” quer ir embora, no fundo no fundo, muitos deles tem esperança de ver alguém fazer algo pra melhorar, se aposentar vira “cobra sem veneno”
c- dr e a escassez de funcionários, novos concursos vem aí?
Dr. Fudêncio- posso estar enganado, mas comigo acabou esse negócio de escrivã bonitinha sendo secretaria de delegado, tira puxa-saco dirigindo pra diretor, escrivão em plantão atendendo público? Isso é um absurdo!!!!!! Escrivão tem que tocar inquérito, é um funcionário mais preparado; pra registrar ocorrencias simples temos que contratar oficiais administrativos, por mim terceirizava o ” primeiro atendimento no plantão”, vou dar uma “chacoalhada” nos deptos, não adianta ser apadrinhado, quero saber: se temos 10 mil escrivães, quero distribuí-los em 1o mil postos operacionais e que produzam, se temos 15 mil tiras quero x número de equipes de investigação, ah e vou cobrar, por meio de verificação no r.do. , onde já se viu tem tira por ai que não tem um único r.do. Como condutor, vão me chamar de fdp mas dessa forma os caras sentem se acuados e pelo menos partem pra algum movimento de greve, todo mundo só reclama e não faz nada.
C- e as especializadas, vai mante-las?
Fudêncio – boa, especializada em que??? Terão de se especializar!!!! A primeira condição para eu assumir, levei ao secretalho de zegurança, iria reorganizar os deptos. A segunda é que quem nomeia os diretores sou eu, os diretores nomeiam seccionais e divisionários e assim sucessivamente. Político nenhum vai vir no meu gabinete por beltrano.,comissionamento não nos pertence mais, cada coisa em seu tempo , se não tem tempo pra ser determinada classe espere a sua vez.
C- então doutor e as especializadas?
Fudêncio- percebi que no dppx, deik, denharc, ciletrans todo mundo trabalha sorridente, já tomei uma decisão, quero levar essa alta estima pros deptos de policia territorial, vai todo mundo pro decapi e demacru. Vou dar um tempo com o denharc, extinguir a ding do deik, extinguir a terceira e quarta divecarro… no lugar da terceira divecarro já estamos fazendo um convenio com a secretaria da fazenda e com os correios….
C- como será esse convenio?
Fudêncio – o dono do desmanche recolhe determinado valor por meio de guia, ai no fim do mes o carteiro vem e carimba o livro, se não tiver o carimbo no livro a gcm vem com a prefeitura e fecha a porra do desmanche.

CAPÍTULO III

C- o sr vai manter o gher, gjarra, e gjoe?
Dr. Fudêncio – olha aqui seu p.., não sei se lhe informaram, vê ai na sua pauta; senhor é o c…o, sou d”j” p, portanto sou excelência, é excelência p…
césar- desculpe excelencia, continuando…
dr fudêncio – o gher cusca mais ou menos uns 70 mil por mes, tem uns quinze polícia lá, joga o nome dos caras no r.b o. É “cana zero”, vou mandar os cara pra equipe de investigação de homicídios, pra ver se agente consegue competir com a nova equipe de investigação que a pem tem lá na corrregedoria, como cidadão odeio desperdício, eu também pago imposto , né meu filho!!!Vou manter somente o gjarra, o” das antiga”, mas quero selecionar uns tiras 2ª classe no mínimo ,nada de farda… negócio mais pra apoiar os colegas,negócio light, ce sabe que quando o “bicho” pega mesmo quem tá no momento é a meganha. Quero tambpem que aquelas quase cinquenta motos do gjarra, sejam distribuidas pra
invstigação, quanto ao gjoe, já era, quem vive de passado é museu, acabou cadeia acabou cadeião, acabou o gjoe, e como o” cap nascimento” dizia, “operações especiais, nunca serão… nunca….”
César- dr como se deu a sua escolha pra d”j”p e qual o futuro da civil?
Dr. Fudêncio – caraca meu essa entrevista já tá chateando, ja já vão me chamar de capitao vardi de souza. O negócio é o seguinte, eu , o “marreta”, o “galo cego” e o “chulapa” “policias das antigas” , estávamos num bar tomando umas quente, o porra do galo cego, que tem um olho só, o outro perdeu num tiroteio, e o chulapa fizeram uma montagem ,eu e o ministro do st”ph” joaquem bargosa tomando ” umas”, e não é que caiu na net, no dia seguinte o secretalho de zegurança me liga, como eu não lemvrava da brincadeira, achei que era algum colega zuando e disse que o joaquem bargosa era meu primo, os caras abraçaram….
C- eo futuro da civil dr?
Fudêncio – césar na boa, faz essa pergunta pra mãe dinah!!! Sabe aquela estória do incêndio na floresta, o passarinho com seu biquinho jogando água… lamentavelmente “bolo em que duas marias põem as mãos …”. Precisamos de autonomia, ética, compromisso e salário. Eu não posso reclamar, mereço mais, porém to ganhando meus 14 merréis por mês, dá pra levar uma vida confortável, e quem ganha 3 contos?, numa cidade onde aluga-se um cortiço por 1000 paus, gasta-se quarenta por dia de alimentação, escola dos filhos, e ai? Come e bebe o que dentro de casa? Como faz uma ” higiene mental”?, faz essa pergunta ai pros telespectadores do sbtv que adoram abraçar vossas idéias!!!
C- mas doutor não entram sabendo do salário?????
Fudêncio – sim, mas a grande parte entrava por vocação, dedicaram suas vidas , se não valorizarmos os mais experientes os mais novos perdem a esperança, já ingressam cansados ou mal intencionados, ai não há instituição que resista. E vc césar ganha o mesmo que um estágiario de jornalismo???
César – ééé, mas…. Mas…… né. Doutor acontece q!!!!!
Dr. Fudencio- acontece que “pimenta no c… alheio é refresco”, ainda verei o dia que a violência estará tão desenfreada que a sociedade clamará ao governo para que se valorize o policial , e vcs da imprensa não se esqueçam; essa estratégia de enaltecer o crime para gerar” ibope” pode ser um tiro pela culatra, experimentarão do próprio veneno.

César – dr é chato falar sobre corrupção, mas é um tema que a população quer saber?
Fudencio – eu não acho chato, a população cuida muito da “polícia”, faz do jeitinho que o governo quer, o governo quer o foco desviado. Saiba que a polícia é uma das instituições menos corruptas, a corrupção policial tem um foco, o “policia” toma de alguém que está no erro. Não saqueia os cofres públicos!!!!
César – dr e isso não é grave?
Dr. Fudêncio – grave é licitar uma obra por um valor superior ao custo pra pagar propina a secretarios de estado, a parlamentares. Grave é ser dono de igreja e emissora de tv que entra na “mente” dos fieis pra tomar dinheiro. Grave é corromper os ignorantes com novelas, big brodes, “endeusam” jogadores de futebol, funkeiros e bandidos.
César – o senhor vai brigar por melhoria salarial? Os policiais do df ganham muito bem e nem por isso a segurança lá vai bem.
Dr. Fudencio – quanto aos policiais do df ganharem bem discordo,eles ganham o que é razoável para viver, os demais estados é que” avacalham”.os promotores , juízes, deputados e apresentadores de tv ganham muito bem, e nem por isso temos uma boa justiça, uma boa “política” e bons programas de tv. Não quero iludir meu pessoal eu não “sou mulher de recado”, não tenho força pra falar em salário… um gerente de banco não vai ao banqueiro pedir aumento aos funcionários, o gerente tem que apresentar soluções com os recursos disponíveis, quem tem que brigar por isso são os sindicatos, parece que o sindicato não assume seu verdadeiro papel,não entendoo porquê???? O policial civil só precisa saber que o governador sabe da situação desesperadora, mas e aiiii!!!!Meia duzia reclamando não resolve!!!
César- dr o senhor conhece o flit paralisante, o que é?
Fudêncio- conheço sim, todos policiais já ouviram falar, é um meio de comunicação , debate de idéias, notícias do meio policial, tem uns colegas ai que negam ter acessado , mas já peguei colegas flitando e disfarçano quando vi… acho que o guerra deveria explorar a publicidade, ver com o banco do brasil ou com farmácias, um patrocínio, toda hora o políca tá precisando de empréstimo ou tá precisando de remédio, fica a sugestão.
César- dr quero agradecer e deixar um novo convite?
Fudencio – obrigado , creio que não volto para uma exclusiva, já falei o que tinha pra falar, já deu né???? Mas nossa assessoria estará a sua disposição.

livrehttps://flitparalisante.wordpress.com/2013/03/03/delegado-de-policia-dr-fudencio-paula-tejando-assume-a-djp-e-cede-entrevista-ao-reporter-cesar-traira/

Um Comentário

  1. INCRÍVEL É, QUE APÓS ANOS E ANOS,
    AINDA NOS ENCONTREMOS TÃO DESAMPARADOS, INERTES,
    SUBMETIDOS AOS CAPRICHOS DA RUINA MORAL DOS
    PODERES GOVERNANTES QUE VAMPIRIZAM O ERÁRIO,
    ANIQUILAM AS INSTITUIÇÕES, E DEIXAM AOS CIDADÃOS
    OS OSSOS ROÍDOS E O DIREITO AO SILÊNCIO: POR QUE A PALAVRA
    HÁ MUITO SE TORNOU INÚTIL.
    ATÉ QUANDO?

    Curtir

  2. kkkk
    serve pra desestressar …bom seria se o Dr Fudêncio realmente tomasse o ” poder ” e colocasse tudo nos devidos lugares

    Curtir

  3. É INCRIVEL…O QUE ESSE IDIOTA CONSEGUE ESCREVE DE BESTEIRA, PELO JEITO TEM MUITO TEMPO PRA PERDE EM IDIOTICE, VAI TRABALHA MAIS E VÊ SE PARA DE BLÁBLÁBLÁ…

    SEU PAU NO CÚ, LUGAR DE “ESCRITOR” É EM OUTRO LUGAR , NÃO NA POLICIA SEU FDP!!!!

    Curtir

  4. chiii…o Fábio tem que tomar rivotril…….kkkk

    e antes que mande trabalhar tbém….NÃO VOU , afinal ganho pouco e trabalho pouco, se acha ruim , vem fazer meu serviço seu maçaneta !!!

    Curtir

  5. Fubica, você é genial, quem sabe ler nas entrelinhas pode ver quanto dessa crítica irônica é verdade… Parabéns!!!

    Curtir

  6. ATENÇÃO: PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR N° 8/2013 – INCORPORAÇÃO DO ALE E READEQUAÇÃO DOS CARGOS DE CHEFIA E DIREÇÃO, POLÍCIA CIVIL, MILITAR E PENITENCIÁRIOS.

    D.O.LEG. 08/03/2013, PAG 11/13.

    ACESSE: http://www.imprensaoficial.com.br

    PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR
    Nº 8, DE 2013
    Mensagem A-nº 048/2013,
    do Senhor Governador do Estado
    São Paulo, 7 de março de 2013
    Senhor Presidente
    Tenho a honra de encaminhar, por intermédio de Vossa
    Excelência, à elevada deliberação dessa nobre Assembleia,
    o incluso projeto de lei complementar que dispõe sobre a
    absorção de adicionais e de gratificação nos vencimentos dos
    integrantes das Polícias Civil e Militar, de Agente de Segurança
    Penitenciária e de Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária, e
    dá providências correlatas.
    A propositura, que decorre de estudos realizados no âmbito da Secretaria de Gestão Pública, segundo destaca o Titular
    da Pasta, prevê:
    1 – a incorporação do Adicional de Local de Exercício (ALE)
    para o denominado Local II, de modo que a vantagem de maior
    valor seja incorporada aos vencimentos dos integrantes das
    carreiras policiais civis e militares, bem como de Agente de
    Segurança Penitenciária, alterando-se, assim, as escalas de
    vencimentos aplicáveis;
    2 – a incorporação da Gratificação de Atividade de Escolta
    e Vigilância – GAEV nos vencimentos dos integrantes da classe
    de Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária – AEVP, alterando-se, da mesma forma, a escala de vencimento aplicável;
    3 – a readequação dos valores do “pro labore” das funções
    de comando, em decorrência das alterações nas escalas de vencimentos, para o fim de corresponderem aos padrões adotados
    pela Administração;
    4 – a extinção das vantagens incorporadas e do abono
    complementar, haja vista que, com o implemento das medidas
    propostas, não mais subsiste razão para que sejam mantidas.
    Pela nova disciplina, a incorporação do ALE aos proventos
    e pensões, atualmente assegurada para ocorrer no prazo de 5
    (cinco) anos, efetivar-se-á, na sua integralidade, a partir de 1º
    de março de 2013.
    Cumpre registrar que o ALE constitui vantagem pecuniária
    que se qualifica como importante parcela do sistema retribuitó-
    rio dos servidores integrantes das carreiras referidas.
    As sucessivas alterações introduzidas na disciplina legal
    que rege a matéria motivaram divergências quanto à sua aplicabilidade, que foram submetidas ao crivo do Poder Judiciário.
    O propósito da medida é o de afastar a litigiosidade sobre
    o tema, para que prevaleça o princípio da segurança jurídica,
    que deve nortear a relação do Estado com os seus servidores.
    Destaco, ainda, que a concretização das providências aqui
    preconizadas expressam o profundo reconhecimento do meu
    Governo quanto à relevância das atividades desenvolvidas
    pelos integrantes das carreiras Policiais Civis e Militares, de
    Agente de Segurança Penitenciária e de Agente de Escola e
    Segurança Penitenciária, em benefício do interesse público e da
    população paulista.
    Enunciados, assim, os motivos que embasam a propositura,
    reitero a Vossa Excelência os protestos de minha alta consideração.
    Geraldo Alckmin
    GOVERNADOR DO ESTADO
    A Sua Excelência o Senhor Deputado Barros Munhoz, Presidente da Assembleia Legislativa do Estado.
    Lei Complementar nº , de de de 2013
    Dispõe sobre a absorção de adicionais e de gratificação nos
    vencimentos dos integrantes da Polícia Militar e das carreiras e
    classes que especifica, e dá providências correlatas.
    O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
    Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei complementar:
    Artigo 1º- Ficam absorvidos nos vencimentos dos integrantes das carreiras adiante mencionadas, os Adicionais de Local
    de Exercício-ALE instituídos pela:
    I – Lei Complementar nº 693, de 11 de novembro de 1992,
    com alterações posteriores, para a carreira de Agente de Segurança Penitenciária;
    II – Lei Complementar nº 696, de 18 de novembro de 1992,
    com alterações posteriores, para as carreiras da Polícia Civil;
    III – Lei Complementar nº 689, de 13 de outubro de 1992,
    com alterações posteriores, para os integrantes da Polícia
    Militar.
    Parágrafo único – Aplicam-se as disposições deste artigo
    aos Adicionais de Local de Exercício concedidos por decisão
    judicial transitada em julgado.
    Artigo 2º – A Gratificação por Atividade de Escolta e Vigilância – GAEV, instituída pelo artigo 12 da Lei Complementar nº
    898, de 13 de julho de 2001, fica absorvida nos vencimentos da
    classe de Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária.
    Artigo 3º – Em decorrência do disposto nos artigos 1º e 2º
    desta lei complementar, os vencimentos dos integrantes das
    carreiras e classe adiante mencionadas ficam fixados na conformidade dos seguintes anexos desta lei complementar:
    I – Anexo I, para os integrantes da carreira de Delegado de
    Polícia, de que trata o artigo 2º da Lei Complementar nº 731, de
    26 de outubro de 1993, alterado pelo artigo 8º da Lei Complementar nº 1.152, de 25 de outubro de 2011;
    II – Anexo II, para os integrantes das carreiras policiais civis,
    de que trata o artigo 2 º da Lei Complementar nº 731, de 26 de
    outubro de 1993, alterado pelo artigo 8º da Lei Complementar
    nº 1.151, de 25 de outubro de 2011;
    III – Anexo III, para os integrantes da Polícia Militar, de que
    trata o artigo 2º da Lei Complementar nº 731, de 26 de outubro
    de 1993, alterado pelo artigo 1º da Lei Complementar nº 1.154,
    de 25 de outubro de 2011;
    IV – Anexo IV, para os integrantes da carreira de Agente de
    Segurança Penitenciária, de que trata o artigo 2º da Lei Complementar nº 959, de 13 de setembro de 2004, alterado pelo artigo
    1º da Lei Complementar nº 1.153, de 25 de outubro de 2011;
    V – Anexo V, para os integrantes da classe de Agente de
    Escolta e Vigilância Penitenciária, de que trata o artigo 7º da
    Lei Complementar nº 898, de 13 de julho de 2001, alterado
    pelo artigo 2º da Lei Complementar nº 1.153 de 25 de outubro
    de 2011.
    Artigo 4º – Os dispositivos adiante mencionados passam a
    vigorar com a seguinte redação:
    I – da Lei Complementar nº 731, de 26 de outubro de 1993:
    a) o artigo 6º:
    “Artigo 6º – As funções de direção, chefia e comando, caracterizadas como atividades específicas de integrantes da Polícia
    Militar ou da carreira de Delegado de Polícia serão retribuídas
    com gratificação “pro labore”, calculada mediante a aplicação
    de percentuais sobre o valor do respectivo padrão de vencimento, na seguinte conformidade:
    I – Polícia Militar:
    DENOMINAÇÃO DA FUNÇÃO PERCENTUAIS
    Chefe da Casa Militar 16,5%
    Chefe da Assistência Policial Militar 12,4%
    Subcomandante-Comandante do CPM, CPI e CCB 12,4%
    Diretores e Sub-Chefes do EM/PM 11,6%
    Comandante de CPA-CPchq, CPFem, CPRv, CPFM, CPTram,
    CAES, APMBB e Chefes do EM do CPM, CPI e CCB
    Comandates de Batalhões, Regimentos, GI, GBS, GRPAe,
    Chefes ou Comandantes de Centro, Ajudante Geral, Chefes de
    Seção do EM/PM, Chefes de Estado Maior dos CPAs e Subcomandantes de APMBB e CAES 8,3%
    II – Delegado de Polícia:
    DENOMINAÇÃO DA FUNÇÃO PERCENTUAIS
    Chefe de Assistência Policial Civil 12,4%
    Delegado de Polícia Diretor de Departamento 12,4%
    Delegado Regional de Polícia 11,6%
    Delegado Divisionário de Polícia 10%
    Delegado Seccional de Polícia I e II 8,3%” (NR)
    b) o artigo 7º, alterado pelo artigo 11 da Lei Complementar
    nº 1.064, de 13 de novembro de 2008:
    “Artigo 7º – As funções de chefia e encarregatura, caracterizadas como atividades específicas das carreiras policiais civis
    operacionais serão retribuídas com gratificação “pro labore”,
    calculada mediante a aplicação de percentuais sobre o valor do
    vencimento do cargo de Classe Especial da respectiva carreira,
    na seguinte conformidade:
    Denominação da Função Percentuais
    Escrivão de Polícia Chefe 10,8%
    Investigador de Polícia Chefe 10,8%
    Chefe de Seção 9,5%
    Chefe de Equipe 9,5%
    Encarregado 7,2%
    Encarregado de Equipe 7,2% (NR);
    II – o “caput” do artigo 10 da Lei Complementar n° 898, de
    13 de julho de 2001, alterado pelo inciso III do artigo 4º da Lei
    Complementar nº 1.116, de 27 de maio de 2010:
    “Artigo 10 – O exercício de função de direção e chefia de
    unidades que venham a ser caracterizadas como atividades
    específicas da classe de que trata esta lei complementar será
    retribuído com gratificação “pro labore”, calculada mediante
    aplicação de percentuais sobre o valor do nível de vencimento
    VI do cargo de Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária,
    acrescido do valor da gratificação pela sujeição ao Regime
    Especial de Trabalho Policial, na seguinte conformidade:
    Denominação da Função Percentuais
    Diretor de Divisão 27,7%
    Diretor de Serviço 17,5%
    Chefe de Seção 7,9% (NR);
    III – o artigo 14 da Lei Complementar nº 959, de 13 de
    setembro de 2004:
    “Artigo 14 – As funções de direção, chefia e encarregatura,
    caracterizadas como atividades específicas da carreira de Agente de Segurança Penitenciária serão retribuídas com gratifica-
    ção “pro labore”, calculada mediante aplicação de percentuais
    sobre o valor do vencimento do cargo de Classe VIII, acrescido
    do valor da gratificação pela sujeição ao Regime Especial de
    Trabalho Policial, na seguinte conformidade:
    Denominação da Função Percentuais
    Diretor de Divisão 25,7%
    Diretor de Serviço 13,8%
    Chefe de Seção 7,4%
    Encarregado de Setor 5,3% (NR);
    IV – o artigo 5º Lei Complementar nº 1.064, de 13 de
    novembro de 2008:
    “Artigo 5º – As funções de direção, chefia e encarregatura,
    caracterizadas como atividades específicas das carreiras de
    Perito Criminal e de Médico Legista serão retribuídas com
    gratificação “pro labore”, calculada mediante aplicação de
    percentuais sobre o valor do respectivo padrão de vencimento,
    na seguinte conformidade:
    Denominação da Função Percentuais
    Diretor Técnico de Departamento 12,4%
    Direto Técnico de Divisão 10,0%
    Diretor Técnico de Serviço 8,3%
    Chefe de Seção Técnica 6,6%
    Encarregado de Setor Técnico 5,8% (NR).
    Artigo 5º – O disposto nesta lei complementar aplica-se aos
    ocupantes de funções-atividades, bem como aos inativos e aos
    pensionistas.
    Artigo 6º – As despesas decorrentes da aplicação desta lei
    complementar correrão à conta das dotações próprias consignadas no orçamento vigente, suplementadas se necessário.
    Artigo 7º – Esta lei complementar entra em vigor na data
    de sua publicação, produzindo efeitos a partir de 1º de março
    de 2013, ficando revogados:
    I – a Lei Complementar nº 689, de 13 de outubro de 1992;
    II – a Lei Complementar nº 693, de 11 de novembro de
    1992;
    III – a Lei Complementar nº 696, de 18 de novembro de
    1992;
    IV – o artigo 12 da Lei Complementar nº 898, de 13 de
    julho de 2001;
    V – o artigo 10 da Lei Complementar nº 975, de 6 de outubro de 2005;
    VI – o artigo 4º da Lei Complementar nº 1.062, de 13 de
    novembro de 2008;
    VII – o artigo 3º da Lei Complementar nº 1.065, de 13 de
    novembro de 2008;
    VIII – o artigo 4º da Lei Complementar nº 1.109, de 6 de
    maio de 2010;
    IX – os artigos 2º e 4º da Lei Complementar nº 1.114, de 26
    de maio de 2010;
    X – a Lei Complementar nº 1.117, de 27 de maio de 2010.
    Palácio dos Bandeirantes, aos de de 2013.
    Geraldo Alckmin

    ANEXO I
    a que se refere o inciso I do artigo 3º daLei Complementar nº , de de de 2013
    DENOMINAÇÃO DO CARGO PADRÃO VALOR
    R$
    CARGOS PERMANENTES
    DELEGADO DE POLÍCIA DE 3ª CLASSE I -3.512,16
    DELEGADO DE POLÍCIA DE 2ª CLASSE II -3.798,25
    DELEGADO DE POLÍCIA DE 1ª CLASSE III -4.114,38
    DELEGADO DE POLÍCIA DE CLASSE ESPECIAL IV -4.463,71
    CARGO DE PROVIMENTO EM COMISSÃO
    DELEGADO GERAL DE POLÍCIA V -5.198,95

    ANEXO II
    a que se refere o inciso II do artigo 3º da Lei Complementar nº , de de de 2013
    DENOMINAÇÃO DO CARGO PADRÃO VALOR
    R$
    CARGOS PERMANENTES
    MÉDICO LEGISTA DE 3ª CLASSE I -3.512,16
    MÉDICO LEGISTA DE 2ª CLASSE II -3.798,25
    MÉDICO LEGISTA DE 1ª CLASSE III -4.114,38
    MÉDICO LEGISTA DE CLASSE ESPECIAL IV -4.463,71
    PERITO CRIMINAL DE 3ª CLASSE I -3.512,16
    PERITO CRIMINAL DE 2ª CLASSE II -3.798,25
    PERITO CRIMINAL DE 1ª CLASSE III -4.114,38
    PERITO CRIMINAL DE CLASSE ESPECIAL IV -4.463,71
    CARGO EM COMISSÃO
    SUPERINTENDENTE DA POLÍCIA TÉCNICO-CIENTÍFICA V -5.198,95

    DENOMINAÇÃO DO CARGO PADRÃO VALOR
    R$
    CARGOS PERMANENTES
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 3ª CLASSE I 1.476,67
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 2ª CLASSE II 1.580,54
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 1ª CLASSE III -1.695,30
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE CLASSE ESPECIAL IV -1.822,12
    INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE 3ª CLASSE I -1.476,67
    INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE 2ª CLASSE II -1.580,54
    INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE 1ª CLASSE III -1.695,30
    INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE CLASSE ESPECIAL IV -1.822,12
    FOTÓGRAFO TÉCNICO-PERICIAL DE 3ª CLASSE I -1.521,68
    FOTÓGRAFO TÉCNICO-PERICIAL DE 2ª CLASSE II -1.630,27
    FOTÓGRAFO TÉCNICO-PERICIAL DE 1ª CLASSE III -1.750,26
    FOTÓGRAFO TÉCNICO-PERICIAL DE CLASSE ESPECIAL IV -1.882,85
    AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES POLICIAL DE 3ª CLASSE I -1.521,68
    AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES POLICIAL DE 2ª CLASSE II -1.630,27
    AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES POLICIAL DE 1ª CLASSE III -1.750,26
    AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES POLICIAL DE CLASSE
    ESPECIAL IV -1.882,85
    AUXILIAR DE NECROPSIA DE 3ª CLASSE I -1.521,68
    AUXILIAR DE NECROPSIA DE 2ª CLASSE II -1.630,27
    AUXILIAR DE NECROPSIA DE 1ª CLASSE III -1.750,26
    AUXILIAR DE NECROPSIA DE CLASSE ESPECIAL IV -1.882,85
    DESENHISTA TÉCNICO-PERICIAL DE 3ª CLASSE I -1.521,68
    DESENHISTA TÉCNICO-PERICIAL DE 2ª CLASSE II -1.630,27
    DESENHISTA TÉCNICO-PERICIAL DE 1ª CLASSE III -1.750,26
    DESENHISTA TÉCNICO-PERICIAL DE CLASSE ESPECIAL IV -1.882,85
    PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 3ª CLASSE I -1.521,68
    PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 2ª CLASSE II -1.630,27
    PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 1ª CLASSE III -1.750,26
    PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE CLASSE ESPECIAL IV -1.882,85
    ATENDENTE DE NECROTÉRIO POLICIAL DE 3ª CLASSE I -1.231,53
    ATENDENTE DE NECROTÉRIO POLICIAL DE 2ª CLASSE II -1.312,27
    ATENDENTE DE NECROTÉRIO POLICIAL DE 1ª CLASSE III -1.401,49
    ATENDENTE DE NECROTÉRIO POLICIAL DE CLASSE
    ESPECIAL IV -1.500,09

    DENOMINAÇÃO DO CARGO PADRÃO VALOR
    MENSAL
    CARGOS PERMANENTES
    AUXILIAR DE PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 3ª CLASSE I -1.231,53
    AUXILIAR DE PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 2ª CLASSE II -1.312,27
    AUXILIAR DE PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 1ª CLASSE III -1.401,49
    AUXILIAR DE PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE CLASSE
    ESPECIAL IV -1.500,09
    CARCEREIRO DE 3ª CLASSE I -1.231,53
    CARCEREIRO DE 2ª CLASSE II -1.312,27
    CARCEREIRO DE 1ª CLASSE III -1.401,49
    CARCEREIRO DE CLASSE ESPECIAL IV -1.500,09
    AGENTE POLICIAL DE 3ª CLASSE I -1.231,53
    AGENTE POLICIAL DE 2ª CLASSE II -1.312,27
    AGENTE POLICIAL DE 1ª CLASSE III -1.401,49
    AGENTE POLICIAL DE CLASSE ESPECIAL IV -1.500,09

    ANEXO III
    a que se refere o inciso III do artigo 3º da Lei Complementar nº , de de de 2013
    POSTO PADRÃO VALOR
    CORONEL P.M. PM 16 -4.463,71
    TENENTE CORONEL P.M. PM 15 -4.114,38
    MAJOR P.M. PM 14 -3.798,25
    CAPITÃO P.M. PM 13 -3.512,16
    1º TENENTE P.M. PM 12 -3.253,25
    2º TENENTE P.M. PM 11 -2.501,85
    ASPIRANTE A OFICIAL P.M. PM 29 -2.364,93
    CARGO EM COMISSÃO
    COMANDANTE GERAL P.M. PM 40 -5.198,95
    GRADUAÇÃO PADRÃO VALOR
    SUBTENENTE P.M. PM 28 -1.769,74
    1º SARGENTO P.M. PM 27 -1.622,23
    2º SARGENTO P.M. PM 26 -1.491,68
    3º SARGENTO P.M. PM 25 -1.376,15
    CABO P.M. PM 24 -1.273,92
    SOLDADO P.M. DE 1ª CLASSE PM 22 -1.158,45
    SOLDADO P.M. DE 2ª CLASSE PM 21 -1.020,15
    ALUNO OFICIAL 4º CFO PM 36 -1.349,39
    ALUNO OFICIAL 3º CFO PM 35 -1.230,10
    ALUNO OFICIAL 2º CFO PM 34 -1.097,04
    ALUNO OFICIAL 1º CFO PM 33 -1.000,24

    ANEXO IV
    a que se refere o inciso IV do artigo 3º da Lei Complementar nº , de de de 2013
    AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA
    DENOMINAÇÃO DO CARGO VALOR
    (R$)
    AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA DE CLASSE I -1.103,45
    AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA DE CLASSE II -1.188,45
    AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA DE CLASSE III -1.239,10
    AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA DE CLASSE IV -1.289,78
    AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA DE CLASSE V -1.390,58
    AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA DE CLASSE VI -1.497,38
    AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA DE CLASSE VII -1.598,21
    AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA DE CLASSE VIII -1.709,11

    ANEXO V
    a que se refere o inciso V do artigo 3º da Lei Complementar nº , de de de 2013
    AGENTE DE ESCOLTA E VIGILÂNCIA PENITENCIÁRIA
    NÍVEIS DE VENCIMENTOS (R$)
    I II III IV V VI
    839,89 970,02 1.119,67 1.282,29 1.489,89 1.590,72 ATENÇAO ATENÇAO E FERRO E MAIS FERRO OLHA AI A BOAS NOVAS DO ALEM ?????????????????????????

    Curtir

  7. Levando na parte humorística conseguiram expor 99% da Polícia Civil de São Paulo

    Texto brilhante!

    Curtir

  8. O colega que elaborou a entrevista, esta de PARABENS, dei muita risada ( O PIOR É QUE NA ENTREVISTA SÓ TEM A VERDADE). Utilizou muito bem o bom senso e Humor.

    Curtir

  9. Pingback: Nova entrevista com o D. J. P. – Dr. Fudêncio Paula Tejando…( Por que não vão encher o saco da Sabesp pra se unificar com a Eletropaulo ? ) | " F I N I T U D E "

  10. Esse Dr. Fudêncio não está bem na fita, ganhar bebidas destiladas??? Isso foi há duas décadas, hoje ganhar menos que hospedagem em resorts, ou cortes de tecido importados, , relógios e canetas de griffe, menores e mais discretos que garrafas de bebidas, kkkkkkk

    Curtir

  11. Mas se esse texto fosse publicado, renderia muito, pois além de cômico é muito sagaz e diz tudo que não pode ser dito nem revelado. Muito bommmmmmmm

    Curtir

  12. MELHOR TRECHO _ (no meu entender )

    “”””dr e a escassez de funcionários, novos concursos vem aí?
    Dr. Fudêncio- posso estar enganado, mas comigo acabou esse negócio de escrivã bonitinha sendo secretaria de delegado, tira puxa-saco dirigindo pra diretor, escrivão em plantão atendendo público? Isso é um absurdo!!!!!! Escrivão tem que tocar inquérito, é um funcionário mais preparado; pra registrar ocorrencias simples temos que contratar oficiais administrativos, por mim terceirizava o ” primeiro atendimento no plantão”, vou dar uma “chacoalhada” nos deptos, não adianta ser apadrinhado, quero saber: se temos 10 mil escrivães, quero distribuí-los em 1o mil postos operacionais e que produzam, se temos 15 mil tiras quero x número de equipes de investigação, ah e vou cobrar, por meio de verificação no r.do. , onde já se viu tem tira por ai que não tem um único r.do. Como condutor, vão me chamar de fdp mas dessa forma os caras sentem se acuados e pelo menos partem pra algum movimento de greve, todo mundo só reclama e não faz nada.
    C- e as especializadas, vai mante-las?
    Fudêncio – boa, especializada em que??? Terão de se especializar!!!! A primeira condição para eu assumir, levei ao secretalho de zegurança, iria reorganizar os deptos. A segunda é que quem nomeia os diretores sou eu, os diretores nomeiam seccionais e divisionários e assim sucessivamente. Político nenhum vai vir no meu gabinete por beltrano.,comissionamento não nos pertence mais, cada coisa em seu tempo , se não tem tempo pra ser determinada classe espere a sua vez.
    C- então doutor e as especializadas?
    Fudêncio- percebi que no dppx, deik, denharc, ciletrans todo mundo trabalha sorridente, já tomei uma decisão, quero levar essa alta estima pros deptos de policia territorial, vai todo mundo pro decapi e demacru. Vou dar um tempo com o denharc, extinguir a ding do deik, extinguir a terceira e quarta divecarro… no lugar da terceira divecarro já estamos fazendo um convenio com a secretaria da fazenda e com os correios….
    C- como será esse convenio?
    Fudêncio – o dono do desmanche recolhe determinado valor por meio de guia, ai no fim do mes o carteiro vem e carimba o livro, se não tiver o carimbo no livro a gcm vem com a prefeitura e fecha a porra do desmanche.”””

    Curtir

  13. Supimpa; Conhecendo o veio humorísitco do Conde Guerra, posso jurar que tudo isso saiu da cabeça dele. Quanta verdade foi dita, na entrevista do “jovem” d.j.p. Fez o raio x da instituição, deu propostas para soluções. Coisa de gênio.

    Curtir

  14. PARABÉNS…..

    PARABÉNS ao FUBICA….. demais, você é um comediante nato, está perdendo seu tempo nesta nossa PULIÇA.

    PARABÉNS, o DR. FUDÊNCIO FALOU TUDO E MAIS UM POUCO, FOI DEMAIS, HILÁRIO….

    FICO DANDO RISADAS E MAIS RISADAS SEM PARAR…. MUITO BOM

    DOUTOR FUDÊNCIO NÃO PODE MAIS SAIR DESTE BLOG…. ACHEI O MÁXIMO….

    Gostei daquela do delegadozinho, sexta crasse, com gel no cabelo e fumando free menta, que vêm pedir arrego, para ir para lugar mais sossegado porque quer estudar para promotor….. DEMAIS os comentários…

    DOUTOR FUDÊNCIO você deveria ser o nosso D.G.P. ou mesmo o DJP……

    DOUTOR FUDÊNCIO…. PARABÉNS, HILÁRIO, COMÉDIA…..

    – FALOU TUDO E MAIS UM POUCO – É O FIEL RETRATO DE NOSSA – PULIÇA – ATUAL

    – FALOU A VERDADE SOBRE A NOSSA PULIÇA (e ainda têm gente que NÃO gostou – são aqueles que ficam através duma mesa, sob um ar condicionado, nunca foi para a rua, nunca soube que é PLANTÃO de verdade, nunca deu cana, etc.) –

    DR. FUDÊNCIO sou SEU FÃ, CONTINUE ASSIM, COMÉDIA, HILÁRIO, PARABÉNS…

    Curtir

  15. Aguardo mais entrevistas com o Dr. Fudêncio, só assim, rindo da nóssa própria desgraça temos força para continuar, obrigado.

    Curtir

  16. Coisa de quem não tem o que fazer, com certeza não trabalha no Decap e se trabalha esse Dr Fudencio, deve ser dr mesmo. O flit ultimamente esta deixando a desejar, com algumas matérias que não interessam nem um pouco aos POLICIAIS, seja Civil ou Militar, de verdade. Desculpa Dr. Guerra, não lhe conheço pessoalmente mas te admiro muito, mas…

    Curtir

  17. Parabéns Fubica, fez eu dar risada essa hora da madruga!!!! Muita verdade nas entrelinhas, creio eu que até pelo nome do delegado, Dr Fudencio, seria um ex Deic???????? Valeu!!!Fui!

    Curtir

  18. kkkk. Dr. Fudêncio tu és demais, o melhor diretor de “puliça” que já tivemos. kkk. Continue assim meu irmão ser inteligente as vezes incomoda muita gente. É bom ler post como esse, sai um pouco da fórmula de MURO DE LAMENTAÇãO que muitos adoram !!!!!!! kkkkkkkkkk

    Curtir

  19. Dr. Guerra, ops, Dr. Fudêncio, o que o senhor pensa dos especialistas em segurança pública, que aparecem dando entrevistas na TV?

    Curtir

  20. Muito bom !!!!! e infelizmente nada vai mudar !!!!! esse mes tive aumento ganhava $3996,oo e esse mes veio $4009,oo , kkkkkkkkk, GERALDO ALCKIMIM , seu dia vai chegar MALDITO !!!!!

    Curtir

  21. NOSSA O ´FUBICA É ÓTIMO,PARECE QUE CONHECE O DEMACRO COMO NINGUÉM ALIÁS COM AS DIFICULDADES ENCONTRADA PARA ACOMODAR TODA A FOME DE ALGUNS APADRINHADOS E PANELEIROS,AS AVES DE RAPINA ESTÃO MIGRANDO PARA O OESTE,EM TEMPO DE CRISE,COMER CARNIÇA,PODE NÃO SER TÃO RUIM ASSIM.OS CAIPIRAS AMASSA BARRO AGORA SÃO ÚTEIS.
    O FERRO É QUE BREVEMENTE,CONSEGUIRÃO DEIXAR ISSO DAQUI INSUPORTÁVEL TAL QUAL O DECAP,AGUARDE E VERÁS!

    Curtir

  22. CARO ENRICO COSTA RESPONDENDO VOSSA PERGUNTA.
    Penso dos especialistas o mesmo que eles pensam de nós policiais: Não entendem nada de segurança pública, ganham muito pelo que fazem e ninguém prática o que eles falam. Na emissora do DIDI MAISCEDO tem um” especialista” que pelo amor de Deus, o cara não dá uma dentro, na GROBO tem o PIMENTÂO, esse entende de ficção, na REDE LCD tem o “??????” que deveria ser vendedor da FOLISHOP de tão 17 de janeiro. Nunca entrei na onda desses caras, repórter policial pra mim ou especialista era o GIL GOMES ,o AFANAZIO os caras não cuspiam no prato em que comiam, os ditos especialistas de hoje ou reporteres policial não correm com a polícia , correm com o que dá ibope, se no momento descer a lenha na polícia dá ibope eles não medem esforços para tal….

    Curtir

  23. Mais uma vez, Parabéns ao Dr. Fubica pela imaginação, e penso que o tópico referente aos dinossauros foi sugestão deste operacional, se foi ficou grato, e mais uma vez parabéns.

    Já para o Fábio, 08/03/2013 as 17:13 que ao que parece tem pouco tempo a perder, a sugestão é a seguinte vá dar meia hora de bunda, mas só meia hora porque você deve ser muito a tarefado deve estar e ser muito oCUpado, e para fazer um paralelo a palavra CU não tem acento, mas você escreve CÚ com acento, deve ser por conta de algum desejo intimo de ter algo a mais na sua bunda.

    Curtir

  24. só quem é totalmente estranho a seara POLICIALl CIVIL, para não reconhecer as verdades contidas nessa enquete, coerência verso hipocrisia e demagogia…..demais “PARABÉNS” ri muiiiiito do começo ao fim , evidentemente que NÃO da instituição POLICIAL CIVIL E MUITO MENOS dos POLICIAIS CIVIS…… aproveitando o ensejo ja que ” as glock ” não TEM JEITO, pelo menos poderiam recolher esses canelinhas seca, e substituirem pelas” NOVE” ja seria uma BOA OPÇÃO, a divisão CITADA POR MUITOS, parte também de pequenos” ATOS” NA CIVIL OS ” RECURSOS” MELHORES SE DESTINAM A UMA PEQUENA E SELETA CASTA. quanto aos que criticam ou eles são corpo(s) estranho(s) ganso(s) ou MAÇANETA(s)

    Curtir

  25. Gostei da parte que fala para manter só o GARRA nos operacionais, está certíssimo, tem muito grupo de swat que na minha opinião é um bando de faz nada! Se colocassem todos eles para serem policiais de verdade, investigando! Seriam muito melhor aproveitados

    Curtir

  26. Parabens Doutor Fudencio rs

    O Senhor disse tudo agora, o que me espanta eh que um texto desse e ninguem dah importancia.. Sera que soh puliça le?

    E tem gente que vem aqui criticar suas palavras dizendo que roupa suja se lava em casa… mas continuar do jeito que esta? vai acabar mesmo… Esse pessoal que não gostou do seu texto dizendo que o Senhor eh um vagabundo… deve trabalhar na Zachi,,, na Fazenda… Nos Entope… centers…

    To rindo muito, como calca branca… tive que ver com minhas proprias lupas pra entender que a situação eh exatamente essa..

    Ps.: Tem alguem do MP ai? Senhor Promotor.. eu entrei na puliça pra prender bandido, nao pra ajudar e soltar… Socorro!!!!rs Enquanto isso vou indo pra Academia ficar sarado e ficar vendo a banda passsar…Minha vocação estah diluindo…rs

    Curtir

  27. Ah…

    E eh soh sair um texto desse que vem um iluminado postar a tabela de novos salarios desinteressadamente rs..

    O pior que tem uma galera que ainda entra na pilha…rs

    Eu sou mesmo um Otario (e calça branca ainda por cima..rs)

    Eu mereço isso tudo mesmo…rs

    Curtir

  28. Dr. Fudêncio,

    Pra que serve o tira no plantão?!?!??!?! Pois mais de 90% deles…

    Não sabem atender/orientar a população…
    Não sabem chutar com educação…
    Não sabem atender telefone…
    Não sabem legitimar…
    Não sabem enviar fax…
    Não sabem receber fax… (se o recebimento automático desligar fudeu!)
    Não sabem dirigir bem a viatura…
    Não sabem fazer a constatação da droga…
    Não sabem dar um “pelado” no preso…
    Não sabem conversar com o advogado…
    Não sabem preencher documentos… (Planilha IIrGD, RDO, Planilhas) etc…

    Não sabem ou não querem… ou em alguns casos os 2…

    E não querem trabalhar na chefia…

    Resumindo… Se trocar por uma lata de merda… vc perde a lata!

    Pq na reestruturação eles não se unem as outras carreiras operacionais!!??!

    Esse numero tende a aumentar… daqui a pouco o tira sai da academia um inútil…

    Já que tira véio vagabundo já virou pleonasmo…

    Curtir

  29. Esse, Só restam 10% não deve ser nem policial, se for vou só te esclarecer uns pontos:

    NÃO é obrigação do INVESTIGADOR DE POLICIA, atender ou orientar a população, para isso existe o Delegado de Polícia;

    NÃO é obrigação de nenhum INVESTIGADOR DE POLICIA, ou de qualquer outra carreira, chutar quem quer que seja, e na boa eu nunca vi chute com educação;

    O Investigador de Polícia, não é telefonista para atender telefone;

    Não é obrigação do Investigador de Policia, legitimar ou dar “pelado” em preso, para isso existe o Carcereiro Policial;

    Não é obrigação do Investigador de Polícia, dirigir viaturas, para isso existe o motorista policial, ops, o Agente Policial;

    Não é OBRIGAÇÃO do Investigador de Polícia, fazer constatação de entorpecentes, uma vez que existe Peritos, na aberração da “Polícia Cientifica” ;

    Não é obrigação do Investigador conversar com advogados, para isso existe os Delegados de Policia;

    E na boa, se trocar você, com toda essa inveja e dor de cotovelo, dos Investigadores de Polícia, da próxima vez, estude, e faça e passe no concurso para Investigador, é melhor do que ficar reclamando da vida.

    E se trocar você por uma lata de merda, eu preferido a lata, que posso lavá-la, desinfetá-la e reaproveitá-la como lata de lixo, agora aproveitar você já vai ser difícil.

    E não sou Investigador de Polícia, mas estimo todas as carreiras, desde que cada um se comprometa a fazer o que se comprometeu quando prestou o concurso.

    Curtir

  30. Já existe um ditado de Apeles, célebre pintor grego que viveu na Jônia no século IV a.C. ” “Ne sutor ultra crepidam”: “Não vá o sapateiro além das sandálias”. Acredito que deu para entender, não é mesmo?

    Curtir

  31. Só restam 10% disse: ” …”
    essa lista que foi descrita acima, se formos ler nas entrelinhas da pra resumir assim: “que puta inveja dos Tiras” kkkk se rasga ! kkkkk

    Curtir

  32. Conversei com um lider de sindicato que me revelou um “BIZU” de que a equipe do governo deverá anunciar aumento escalonado da seguinte forma:

    11,7% PARA SETEMBRO DE 2013;

    14,2% PARA JULHO DE 2013.

    É apenas “BIZU” mas vindo de um lider sindical da região do grande ABC eu dei atenção.

    Curtir

  33. MEU AMIGO “TIRA VÉIO”, ELES VÃO TER PRIMEIRO QUE INCORPORAR O ALE SUPERIOR PARA ESCRIVÃES E INVESTIGADORES, CONFORME LEI VIGENTE, AGORA COM RELAÇÃO A ESSE EVENTUAL AUMENTO NÓS QUESTIONAMOS POSTERIORMENTE. NÃO ADIANTA FALARMOS DE AUMENTO AGORA, POIS ESSE PROJETO É APENAS PARA INCORPORAR O ALE AO PADRÃO E RETP. DE REPENTE, ELES PASSAM A CONFUNDIR UMA COISA COM A OUTRA E, QUEM VAI SAIR PERDENDO SOMOS NÓS. ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  34. Concordo plenamente com o “Só restam 10% disse” trabalhei 5 anos no denarc, estou a 3 anos no deic e trabalhei 3 anos no decap, e no decap conheci uma polícia PODRE!!! Sou Investigador de Polícia, com muito orgulho, e gosto de exercer meu ofício, ou seja investigar, isso é pegar uma informação crua e lapida-la até que ela se torne uma investigação, usando recursos de campana, de conversas com diversas pessoas sobre o assunto, com levantamento via prodesp, phenix e alpha e após isso prender o vagabundo, isso requer vocação, isso requer trabalho, mas infelizmente não vemos esse interesse em 90% dos Investigadores do decap, plantonista é uma raça de merda! Como nossa colega cansada descreveu acima, segundo ela :Investigador não tem que fazer nada! Penso que a função primordial do Investigador é investigar, mas já que o FDP tá num plantão, pelo menos ajude! Porque a grande maioria que está no plantão está porque quer ficar encostado!

    Curtir

  35. Conversei com vários presidentes sindicalistas e parece que vem coisa boa por ai, realmente como o colega falou, deve ser anunciado em breve o reajuste escalonado, também vai ser anunciado o sonhado plano de reestruturação, ainda este ano, as novidades devem ser anunciadas na reunião das entidades sindicais com o governador. O governador de fato já agendou essa reunião para anunciar a inédita reestruturação e também o aumento, a intenção do governador é se aproximar dos seus funcionários e selar uma amizade entre a classe policial e o governo, e promover várias melhorias e fazer com que a polícia de São Paulo volte a ser a melhor e a mais valorizada polícia do Brasil, afinal segundo o governo as forças policiais são a vitrine do estado para a nação.

    Curtir

  36. Espero que o colega tira campineiro não tenha sonhado…..rsrsrrs

    Acho muito difícil uma melhora para nossa PC e PM..

    Mas como a esperança é a única que morre………

    Curtir

  37. Querdencio estas entidades fazem algo pela policia fizeram pelo senhor S
    o saber do Dr. Fudencio para que servem As ASSOCIÕES DE CLASSE E sINDICATO.
    dR. fu

    Curtir

  38. o que mais me entristece e que policiais igual essa Dona Maria estao aos montes no plantao e por incrivel que pareça nao fazem nada,o plantao e uma equipe e como tal todos tem que ajudar ,nao esperar que o outro faça…….mas ai ja é outra historia

    Curtir

  39. Quanta merda e perda de tempo….tem que extinguir mesmo, começar tudo de novo, que lixo exposto, já ta falida mesmo, só tenho é vergonha de ter deixado o tempo passar e continuar nesta merda, agora é tarde vou me aposentar aqui e procurar alguma coisa produtiva pra fazer. Chega de lixo!

    Curtir

  40. Campineiro disse:

    10/03/2013 às 17:14

    Conversei com vários presidentes sindicalistas e parece que vem coisa boa por ai, realmente como o colega falou, deve ser anunciado em breve o reajuste escalonado, também vai ser anunciado o sonhado plano de reestruturação, ainda este ano, as novidades devem ser anunciadas na reunião das entidades sindicais com o governador. O governador de fato já agendou essa reunião para anunciar a inédita reestruturação e também o aumento, a intenção do governador é se aproximar dos seus funcionários e selar uma amizade entre a classe policial e o governo, e promover várias melhorias e fazer com que a polícia de São Paulo volte a ser a melhor e a mais valorizada polícia do Brasil, afinal segundo o governo as forças policiais são a vitrine do estado para a nação.
    ===========================================================
    Prezado amigo Campineiro,
    Gostaria muito que sua colocação fosse verdadeira, no entanto, o que nos mostra esses anos todos de domínio do PSDB, é que o Governo não está se importando em nada conosco. Infelizmente, porque a Segurança Pública, assim como Saúde e Educação, deveria ser prioridades. Sou escrivão de polícia há 24 anos, hoje, estou na 1ª classe e nessa ha cerca de 8 anos. Não vejo perspectiva de ser promovido a classe especial, pois, só por um milagre de Deus, mas como tenho fé Nele, sei que antes de me aposentar ainda irei para a classe especial. Sou apaixonado pelo que faço, mas não somos valorizados. Sou formado em Direito e pós-graduado, em nivel de especialização (direito processual civil) pela Puc-Camp. Sou aprovado no Exame de Ordem desde 1999. Já solicitei o pagamento de meu abono de permanencia, cujos valores correspondentes foram creditados em minha conta neste mês de março/2013. Gostaria e muito que houvesse uma reestruturação em nossa instituição policial civil, mas um reestruturação de verdade, não apenas algumas alterações, as quais, apenas prejudicaram as carreiras policiais civis. Dentre as questões de uma eventual reestruturação, acredito, que se ocorresse mesmo, poderiam ser implantadas as seguintes ideias:
    a) que houvesse apenas as carreiras de delegado, escrivão, investigador e agente de polícia. Essa última seriam preenchidas, até a extinção de todos os cargos de nível médio. Todas as carreiras teriam apenas 4 classes, quais sejam , iniciariam na 3 classe, após 2 classe, 1 classe e por fim classe especial. Entre uma classe e outra, haveriam um acrescimo de 20% no salário base e todas as promoções deveriam ser automáticas, inclusive os de 1 para classe especial.
    b) As promoções deveriam ser apenas por tempo de serviço, extinguindo-se as promoções por merecimento, essa utilizada hoje, para apadrinhados, sendo que os que realmente merecem não são promovidos, com raras exceções. Ao iniciar a carreiras, na 3 classe, nessa permanecerá por 10 anos, pois, com 10 anos, acredita-se que o policial tenha obtido experiencia na carreira policial. Com 10 anos na carreira, seria promovido a 2º classe, onde permeceria por mais cinco anos. Após, com 15 anos na carreira, seria promovido a 1º classe e nessa permaneceria por mais 10 anos, quando então aos 25 anos de serviço, seria promovido a classe especial. Nessa, ao contar com no máximo 10 anos, seria aposentado compulsoriamente.
    Veja: O policial, aos 25 anos de serviço chegaria ao topo da carreira e nela poderia permanecer por mais 10 anos. Se o policial ingressar cedo na carreira, cedo chegará ao topo, se ingressar já com idade avançada, chegará no maiximo até 2 ou 1ª classe. Um policial que ingressar na carreira com 25 anos, aos 50, estará no topo da mesma e aposentaria aos 60 anos, compulsoriamente. Outra alternativa para a questão das promoções, poderia ser a seguinte: reclassificação de todas as unidades policiais, no que diz respeito a classe das mesmas. O policial ao ingressar, passaria a trabalhar nas delegacias de polícia do interior do estado e em plantões, nessas delegacias e plantões, seriam classificados como de 3ª classe. Ao ser promovido a 2ª classe, o policial deveria ser alocado, em unidades de 2ª classe e assim sucessivamente, até as unidades de classe especial, que seriam as delegacias seccionais de polícia e departamentos.
    c) Cargos de chefia, deveriam deixar de ser de confiança e ser do titular do cargo, ou seja, ocupados por policiais de classe especial, unica e exclusivamente, para tanto, os policiais deveriam ganhar bem, para que em havendo vacancia de determinado cargo de chefia, onde quer que seja, outro pudesse ser realocado para o local.
    d) Escrivães e investigadores, deveriam ganhar, da seguinte forma:
    – Escrivão e investigador de 3ª classe – 50% do salário de delegado de polícia de 3ª classe;
    – Escrivão e investigador de 2ª classe – 60% do salário de delegado de polícia de 2ª classe;
    – Escrivão e investigador de 1ª classe – 70% do salário de delegado de polícia de 1ª classe e;
    – Escrivão e investigador de classe especial – 80% do salário do delegado de classe especial.
    e) Abertura de concurso público todos os anos, para preenchimento das vagas daqueles que se aponsetaram, faleceram, etc.
    f) Em todas as unidades policiais civis, deveriam ter plantões funcionando com cinco equipes, compostas como no minimo um delegado, dois escrivães e um investigador e na chefia, no minimo, um delegado titular, um assistente, um escrivão de polícia chefe, seis escrivães de polícia, um investigador de políica chefe e oito investigadores;
    Somente assim, é que a polícia civil de São Paulo iria funcionar.
    Sexta-feira, eu vi um projeto de mudança das delegacias de polícia no estado, que está na pagina da intranet, aberta a todos. Alguém mais mais teve a curiosidade de abri-lo. Uma delegacia naqueles moldes, funcionando em nosso estado, podem ter certeza que a criminalidades iria diminuir e muito, mas desde que os policiais também sejam valorizados financeiramente, para que possam proporcionar algo para suas familias. O policial que ganhando bem, for pego em questão de corrupção, deve ser expulso da instituição. Com tudo isso, quero ver se não voltariamos a ser a melhor polícia do brasil, quicá, do mundo.
    Mas, tudo isso, infelizmente, é utopia, pois, o governo não quer nada disso. Então, voltemos a realidade e constatemos que somos todos covardes, medrosos, por não lutarmos por melhorias gerais para nossa instituição e a cada dia, vemos que pouco-a-pouco, sepulta-se uma parte de nossa polícia civil, até chegar ao ponto de não mais conseguir sobreviver, o que está faltando muito pouco.
    Um abraço a todos.
    AMO ESSA INSTITUIÇÃO E QUERO VÊ-LA FORTE , ATUANTE E UNIDA, EM PROL DE UM ÚNICO OBJETIVO, QUE É COMBATER A CRIMINALIDADE, INDEPENDENTEMENTE DA CARREIRA EXERCÍDA.

    Curtir

  41. De quem é o CRANIO ACHADO NO PREDIO DO GARRA.? JA ACHARAM A MULHER, MAIS COMO O CRANIO PAROU ATRAS DE UMA VIATURA? Como fica isso?

    Curtir

  42. Nossa, queria parabenizar a Maria pelos belos argumentos, tais como:

    NÃO é obrigação do Investigador atender a população pq existe o Delegado… Ou atender o telefone pq não é telefonista…

    kkkkkkkkkk

    Continue assim! a Sra. é uma BELA FUNCIONÁRIA PÚBLICA! Parabéns!

    Curtir

  43. Eu sou o LOURO JOSÉ
    e trabalho no MAIS VOCÊ da ANA MARIA PRAGA
    No último dia 8, comecei a fazer uma campanha pelos salários dos DELPOLs de SP, pois fiquei com pena dessa categoria tão humilhada pelo governo do alquimim.
    São HUMILHADOS também pelos seus pares, os delegados dinossauros de CLASSE ESPECIAL que mais querem que toda a classe SE EXPLODA.
    DE quebra toda classe de policiais de SAMPA se phodem pois se um delegado paulista recebe a metade de um carioca, o restopol SIFÚ mais ainda.

    Curtir

  44. 11/03/2013 19:45
    Da Tribuna
    Da Redação

    Policiais militares

    Olimpio Gomes (PDT) falou do PLC 8/13, que prevê incorporação do Adicional por Local de Exercício a servidores da segurança pública. Lamentou que policiais sofrerão perda salarial e comentou problemas na concessão de benefícios salariais para a categoria, sem contar o atraso no pagamento a policiais da Operação Delegada da Prefeitura de São Paulo. “Em 8/3, pensionistas se manifestaram em frente ao Palácio dos Bandeirantes, contra a cassação de 22 mil pensões de civis e militares. Apelo às autoridades para uma solução.” (GA)

    Rodovias duplicadas

    Osvaldo Vergínio (PSD) disse que presenciou acidente em rodovia que passa por Avaré. “Se as rodovias fossem duplicadas não ocorreriam acidentes.” Vergínio ainda solicitou ao governador a construção de um centro oftalmológico na região Oeste de São Paulo. “A demora no atendimento acaba deixando as pessoas precocemente sem visão”, concluiu. (GA)

    Reforço partidário
    José Bittencourt (PSD) agradeceu a visita de cidadãos do Japão e se mostrou solidário às vítimas do tsunami ocorrido há dois anos naquele país. O deputado disse que os novos parlamentares, Osvaldo Verginío e Leandro KLB, vieram reforçar o partido. Bittencourt afirmou que a sua bancada está atuando em comissões “sempre na busca para o melhor para São Paulo”, disse. (GA)

    Mudanças no Brasil
    “O Brasil está no caminho certo, o da evolução”, discorreu o deputado Luiz Claudio Marcolino (PT), referente ao anúncio feito pela presidente Dilma Rousseff, no dia 8/3, da redução no valor dos itens da cesta básica. Comentou sobre outras reduções que vem ocorrendo, como o da tarifa de energia elétrica. (JF)

    Direito à manifestação

    Carlos Giannazi (PSOL) disse que requereu à Comissão dos Direitos Humanos, o comparecimento de representante da empreiteira Mofarrej, para explicar ação judicial movida pela empresa contra Ricardo Fraga Oliveira, que coordena as manifestações contra um empreendimento na Vila Mariana. “As manifestações são pacíficas, envolvendo arte e cultura”, afirmou. Para Giannazi, a construtora está desrespeitando os direitos humanos, especificamente o direito a se manifestar. (JF)

    Moradias e sindicatos

    Ramalho da Construção (PSDB) recordou a entrega de 73 moradias, no bairro do Bom Retiro, no dia 9/3. Citou a quantidade de pessoas que não possuem casas ou que moram em situações precárias. Endossou a manifestação de Giannazi quanto à especulação imobiliária e a defesa dos ambientalistas. (JF)

    Dedos de silicone

    “Lamento que isso ocorra na profissão mais nobre que existe”, disse o deputado Jooji Hato (PMDB) sobre o caso da médica do SAMU detida com dedos de silicone, para fraudar pontos eletrônicos em hospital público. Citou caso semelhante, ocorrido na cidade de Sorocaba e lembrou outras fraudes com dedo de silicone, como as que envolvem auto-escolas. (JF)

    Curtir

  45. 11/03/2013 – Aposentadoria de Antonio Ferreira Pinto é publicada no Diário Oficial

    Terça-feira, 5 de março de 2013

    Diário Oficial Poder Executivo – Seção I São Paulo, 123 (41) – 47

    Concedendo Aposentadoria, com fundamento no art. 19, V, alínea “c” e 161 da L.C. 734/93, c.c. o art. 3º, caput e § 2º, da E.C. 41/2003, a Antonio Ferreira Pinto, RG. 3.195.570-8, PIS-PASEP 1.005.312.655-3, 4º Procurador de Justiça da Procuradoria de Justiça de Habeas Corpus e Mandados de Segurança Criminais, da PP-QMP, fazendo jus aos proventos mensais integrais e com paridade aos membros da ativa, nos termos do art. 7º da E.C. 41/03, do padrão do seu cargo, correspondentes a: de subsídio nos termos do art. 1º da L.C. 1032/2007; de parcela de irredutibilidade e de Gratificação de Representação de Gabinete, incorporada nos termos do art. 1º, I e § 3º, da L.C. 406/85, referente a função de Assessor do Corregedor-Geral, calculada mediante a aplicação do coeficiente sobre a Unidade Básica de Valor-UBV, instituída pelo art. 33, da L.C. 1080/2008, c.c. o Ato Normativo 693/2011-PGJ, conforme consta do Processo PGJ/ MP nº 12.587/79.

    Curtir

  46. O¨ EFEITO FERREIRA PINTO¨ PROLONGA-SE NA GESTÃO GRELLA, a polícia civil não agoniza mais , esta MORTA, PUTREFATA E FEDORENTA , amava esta finada instituição , seus DIRETORES só pensam nas cadeiras , nenhum deles tem peito e culhão para ser dez por cento do fictício Dr Fudencio e exigir providências ao Secretario e Governador daquilo que nos é devido , eu cansei , joguei a toalha após 26 anos quebrando pedra , não faço mais nada empurro com a barriga, espero que no proximo governo alguem ressucite a verdadeira polícia civil.

    Curtir

  47. Ao campineiro e ao Alves escriba:

    Essa policia civil, nesses moldes, já existe e fica ao nosso lado e o governo é do PSDB é Minas Gerais.

    Curtir

  48. O alquimim faz alquimia com o $$$ público: prefere investir em publicidade (deposita fé nos marqueteiros) do que no serviço ao público.

    Curtir

  49. Mas aquela padaria que já foi assaltada 46 vezes só no ano passado – vai fazer propaganda oficial dizendo que a violência tá despencando…
    até 2014!

    Curtir

  50. SR. ALVES – ESCRIBA………….TENHO OPINIÃO DIFERENTE DO SR., DEVERIA SER SOMENTE DELEGADOS E AGENTES POLICIAIS. DESSA MANEIRA TODOS TRABALHARIAM EXECUTANDO TODAS TAREFAS, ASSIM OS MÃOS CANSADAS E EXMOS JOGADORES DE PACIÊNCIA PRODUZIRIAM ALGUMA COISA. TAMBÉM NÃO HAVERIA DISCÓRDIAS EM RELAÇÃO AOS SALÁRIOS. O MELHOR DE TUDO QUE DIMINUIRIA OS EGOCÊNTRICOS E EGOÍSTAS DO NOSSO MEIO.

    Curtir

  51. SEGUNDO INFORMAÇÕES SERÁ ANUNCIADO UM REAJUSTE ESCOLONADO:

    11,2% EM JULHO DE 2013;

    14,9% EM JULHO DE 2014.

    Curtir

  52. Esse reajuste acima, citado pelo Escrivão Solitário, na sua totalidade , não atinge 30% das nossas perdas salariais. Já disse e repito, se não efetuar o reajuste pelo indice correto( e justo), não precisa dar bosta nenhuma, e foda-se T U D O ! ! ! Fui!

    Curtir

  53. DEVIA ENFIAR NO C…….DELE BEM ESCALONADO TAMBÉM PRA DX DE SER FDP.

    APROVEITAR PRA ENFIAR ESCALONADO NO C…….DOS PUXAS SACOS FDP DELE TAMBÉM.

    APROVEITAR PARA ENFIAR ESCALONADO NO RABO DOS QUE DEFENDEM ELES TAMBÉM.

    E AINDA TEM UNS CORNOS DE PULIÇAS QUE SÃO DO PSDIBOSTA E NÃO TEM VERGONHA NA CARA, TEM QUE ENFIAR O ESCALONADO NO RABO DELES TAMBÉM., CAMBADA DE FDPs.

    QUERO QUE O PICOLÉ DE CHUCHU VAI A PQP COM O ESCALONADO OU SEM, MINHA ESPERANÇA É EM 2014 SEM ESSES MALDITOS.

    Curtir

  54. Vai ter novas mudanças ate dia 20 de março.
    A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR.

    O QUE FOI FEITO COM AS DENUNCIAS?

    1-acerto com maquina de caça niqueis envolvendo advogados dos bingos e lista com nomes
    2-policiais da corregedoria vendendo informaçoes
    3-apartamentos e predios do centro em no e de laranjas de majuras
    4-denuncias de inrequecimento ilicito de membros do departamento da são joao e deic
    5-mafias do detran, agora mafia ciretrans
    6-traficantes de droga policiais. E o que foi preso agora é so. A ponta do iceberg

    Curtir

  55. ATENÇÃO, ATENÇÃO – EXTRA, EXTRA

    OS CARDEAIS DAQUI ESTÃO MORRENDO DE INVEJA DOS CARDEAIS DE LÁ.
    PORQUE OS CARDEAIS DE LÁ PODERÃO SER PAPA E OS CARDEAIS DAQUI NO MÁXIMO SERÃO DINOSSAUROS APOSENTADOS.

    Curtir

  56. Caramba,

    Com um aumento desse em cima do base, ou seja 100 contos a mais em dois anos, vou parar de reclamar e viver feliz para sempre…rs Enquanto isso tem estado do nordeste que recebe ajuda do governo de SP que investigador no inicio da carreira ganha 5.000 por mes…rs

    Me chama de Otario…rs

    Curtir

  57. RESTRUTURAÇÃO ESTÁ CHEGANDO
    RESTRUTURAÇÃO ESTÁ CHEGANDO
    RESTRUTURAÇÃO ESTÁ CHEGANDO
    RESTRUTURAÇÃO ESTÁ CHEGANDO
    RESTRUTURAÇÃO ESTÁ CHEGANDO
    RESTRUTURAÇÃO ESTÁ CHEGANDO
    RESTRUTURAÇÃO ESTÁ CHEGANDO
    RESTRUTURAÇÃO ESTÁ CHEGANDO
    RESTRUTURAÇÃO ESTÁ CHEGANDO
    RESTRUTURAÇÃO ESTÁ CHEGANDO
    RESTRUTURAÇÃO ESTÁ CHEGANDO
    RESTRUTURAÇÃO ESTÁ CHEGANDO

    Foi o que acabei de saber atraves de uma ligação telefonica.
    Alguém ta sabendo de alguma coisa?

    Curtir

  58. Parabens pelo texto, diferente da saga PMesca que e postada, o escritor realmente e do meio policial deve ser um antigao, estou ficando fanatico com a saga legal nota 10, e os parabens ao Flit por dar momentos de diversao para nos sofridos policiais!

    Curtir

  59. Estou, mais NU que é bom nada, parece que a diferença salarial entre 2º grau “Agente de Polícia” e “‘Pseudo NU’s’ será de R$ 100,00,.

    Curtir

  60. É PESSOAL TAMBÉM SOU CÉTICO, MAS DESTA VEZ PARECE QUE VAI ACONTECER A REESTRUTURAÇÃO, VÃO SER EXTINTOS ALGUNS CARGOS E TERÁ VÁRIAS MUDANÇAS NO SISTEMA ATUAL, AS CARREIRAS “N.U” DE TIRAS E ESCRIBAS E A CARREIRA DE PAPILOSCOPISTA TERÃO BOAS SURPRESAS.
    A REESTRUTURAÇÃO ESTÁ PRÓXIMA, FIQUEM TRANQUILOS, NOSSO SECRETÁRIO E O DGP SÃO HOMENS SÉRIOS E MUITO DEDICATICADOS, JAMAIS A POLÍCIA ESTEVE EM TÃO BOAS MÃOS COMO AGORA, E TENHAM CERTEZA, ESSA REESTRUTURAÇÃO QUE JÁ ROLA A 20 ANOS, VAI SE CONCRETIZAR NESSA GESTÃO, TANTO O DGP QUANTO O SECRETÁRIO NÃO SAEM ANTES DE POR EM PRÁTICA A REESTRUTURAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL, ESTAMOS SENDO COMANDADOS PELOS HOMENS CERTOS, QUE COM BOA VONTADE NÃO DEIXARÃO DE FAZER ESSA REESTRUTURAÇÃO POR NADA DESSE MUNDO.

    Curtir

  61. COM A INCORPORAÇÃO DO ALE, QUERO SABER QUANTO VAI RESULTAR NO SALÁRIO LÍQUIDO, PORQUE DE ENGANAÇÃO JÁ ESTOU DE SACO CHEIO………………ESSE GOVERNO DO GERALDO ALCKIMIM E DO EX- SERRA FAZEM O MESMO SISTEMA PARA ENGANAR OS SERVIDORES PÚBLICOS, ELES UTILIZAM JOGADINHAS DE CÁLCULOS QUE NO FIM RESULTAM NADA X NADA NO SALÁRIO LÍQUIDO. EU NÃO CONFIO NO GOVERNO DO PSDB, NÃO ACREDITO NAS PROMESSAS DELES, POIS ESTAMOS Á 18 ANOS SENDO HUMILHADOS COM SALÁRIOS MISERÁVEIS E COM PROPAGANDAS FALSAS. ENGANANDO O ELEITORADO…………..HAAAA MAS PARA FAZEREM ESTRADAS E INVESTIR TRILHÕES EM RODOANEL ELES SÃO MUITO BONS, CLARO QUE O LUCRO VEM ATRAVÉS DAS CONCESSIONÁRIAS E PEDÁGIOS.

    QUERO SALÁRIO DECENTE NOS FINALMENTE, OU SEJA, LÍQUIDO E CERTO, ESSE NEGÓCIO DE ENROLAR NO SALÁRIO BRUTO E DEPOIS SÓ VEM DESCONTOS COM MAIORES VALORES NÃO INTERESSA PARA A POLÍCIA CIVIL.

    Curtir

  62. QUE REESTRUTURAÇÃO TIRA VÉIA? TA CADUCANDO É ? AGENTE POLICIAL, CARCEREIRO E AUXILIAR DE PAPI GANHAM O MESMO SALÁRIO, É SÓ MUDAR A NOMENCLATURA DE CARCEPA E AUX DE PAPI PARA AGENTE POLICIAL E MAIS NADA, GRANDE REESTRUTURAÇÃO QUE O PICOLÉ DE CHUCHU VAI FAZER, NÃO MEXE NEM NO SALÁRIO ! VOCÊ AINDA ACREDITA EM PAPAI NOEL NÃO É MESMO COLEGA? RESPONDA PRA MIM …..DESDE QUANDO O ALCKIMIM FEZ ALGUMA COISA DE BOM PARA A POLÍCIA CIVIL ? NUNCA NÉ ! E NÃO É AGORA QUE ELE VAI FAZER……FIQUE SABENDO QUE A EQUIPE ECONÔMICA DO PSDB É APAIXONADA POR DINHEIRO, QUANTO MAIS MELHOR, ATÉ PARECE QUE ELES JUNTAM DINHEIRO COMO SE FOSSE PARA A EMPRESA DELES. VOCÊ QUER VER A CÚPULA DO GOVERNO INFARTAR , É SÓ DIMINUIR UM POUQUINHO A RECEITA QUE ELES FICAM DOIDINHOS, ELES FAZEM UM ESCÂNDALO QUANDO TEM QUE CONCEDER MIGALHAS AOS SERVIDORES……………AGORA DE UMA COISA NÓS TEMOS QUE RECONHECER, ELES SÃO MUITO BONS EM MATEMÁTICA, ELES FAZEM UMAS CONTAS CALCULANDO MIGALHAS QUE CAUSAM BILHÕES DE IMPACTO NO COFRE PÚBLICO, MAS DIVIDINDO ESSES BILHÕES ENTRE OS SERVIDORES SÓ RESTA MIGALHINHAS PARA CADA UM DE NÓS, PIOR, ELES FAZEM GRANDES PROPAGANDAS DIZENDO QUE DERAM REAJUSTE SALARIAL E QUE O GOVERNO ESTA INVESTINDO + TANTOS BILHÕES, ISSO SOA PARA OS ELEITORES COMO SE ELE TIVESSE CONCEDENDO BILHÕES PARA CADA UM DE NÓS. OS CARAS SÃO VERDADEIROS BAGRES ENSABOADOS NESSES CÁLCULO, PIOR, ENGANA TODO MUNDO, MAS NO NOSSO MISERITI SÓ APARECE MAIS DESCONTOS E IMPOSTO RETIDO NA FONTE………….SABE DE UMA COISA TIRA VÉIA, EU TAMBÉM SOU PULIÇA VÉIO , ESTOU DE SACO CHEIO COM ESSE POVO DO PSDB, ELES SÃO MUITO VIGARISTAS, SÓ SABEM ENGANAR OS POBRES SERVIDORES PÚBLICOS, VEJA QUE ATÉ OS CONTRATOS DO IAMSPE ELES NÃO PAGAM E OS HOSPITAIS CORTAM O CONVÊNIO. SABE COLEGA, GOSTARIA DE DIZER TUDO AO CONTRÁRIO, INFELIZMENTE NÃO DÁ, EU NÃO VOU PERDOAR NUNCA ESSE POVO DO PSDB, JAMAIS VOTAREI NESSA CORJA, JAMAIS DEPOSITAREI UM TRIS DE CONFIANÇA NESSE POVO ! UM FORTE ABRAÇO E VAMOS TORCER POR UM GOVERNO MELHOR EM 2014 !

    Curtir

  63. Miguel, aguarde e verá! A reestruturação está perto, o projeto está praticamente pronto e em breve será anunciado. É gente, para quem duvidou as prometidas BOAS NOVAS estão chegando…

    Curtir

  64. Quero crer que o DGP e SSP são realmente pessoas com boas intenções com a Polícia Civil, por enquanto eu não vi nada, mas boa vontade não basta para uma reestruturação de carreiras e salários, não são eles que decidem sobre isso, eles dançam e cantam o enredo do Governador; É simples para o governador enviar um projeto de lei á ALESP propondo a extinção das nomenclaturas e incorporar outras ou até mesmo juntar algumas, claro que a ALESP aprova, menos as emendas da oposição que são sempre rejeitadas, mas isso é uma questão de jogadas política, como o governo tem a maioria na ALESP então fica fácil, pois tudo que o governador quer fazer a ALESP aprova em razão da bancada do PSDB com os aliados que são maioria na casa, eles sempre dizem amém ao governo. Pois bem, trocar os nomes é fácil, pois isso não mexe com a contabilidade do governo, sendo assim é possivel que fará a tal reestruturação somente para usar na próxima campanha eleitoral onde dirão ao povo o grande feito pela Polícia Civil, pura enganação. Eles não mexem no cofre, portanto não esperem melhorias salariais com a dita reestruturação, isso é se sair .

    Curtir

  65. NÃO FALEI QUE IRIAMOS TER REAJUSTE SALARIAL, APENAS DISSE QUE A REESTRUTURAÇÃO ESTÁ PERTO DE ACONTECER E VAI ACONTECER, AS BOAS NOVAS ENFIM SE CONCRETIZARÃO, AGUARDEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  66. 12/03/2013 – Adpesp realiza Ato pela Segurança Pública no Marco Zero

    Nesta terça-feira, 12, um Ato Ecumênico pela Segurança Pública, organizado pela Adpesp, reuniu centenas de Delegados de Polícia da capital e do interior do estado que lutam pelo mesmo objetivo: melhores condições de trabalho para a classe. A manifestação ocorreu como uma das ações pontuais ligadas a campanha publicitária “Você se sente seguro em São Paulo?”, iniciada pela Adpesp em janeiro deste ano.

    Por volta das 18h, uma revoada de balões brancos marcou o início das atividades. Realizado no Marco Zero, localizado na Praça da Sé, região central de São Paulo, o evento contou com a presença de representantes de vários segmentos religiosos que ministraram palestras pedindo paz e luz para a Segurança Pública. O ato chamou a atenção dos cidadãos que passavam próximos ao local. Motivados pelo tema, muitos aderiram à causa e se manifestaram.

    Outro objetivo do evento era mostrar aos cidadãos que a classe está extremamente preocupada com a insegurança vivida por todos. Durante todo o dia, colaboradores da Associação dos Delegados promoveram uma pesquisa na região da Praça da Sé perguntando à população se esta se sente segura em São Paulo. A reposta “NÃO” prevaleceu e comprovou o que a grande maioria daqueles que vivem em cidade pensam.

    O ato consistiu em uma manifestação pacífica e, além de expor a insatisfação da classe com as péssimas condições de trabalho proporcionadas pelo governo estadual, buscou conscientizar a sociedade sobre a importância do Delegado de Polícia como primeiro garantidor de seus direitos.

    No final, todos os presentes se reuniram nas escadarias da Igreja da Sé e posaram para fotos que registraram um momento histórico.

    A presidente da Adpesp, entidade que representa mais de 4 mil Delegados, Dra. Marilda Pansonato Pinheiro, se mostrou extremamente satisfeita. “O Ato mostrou que a classe está realmente mobilizada. Nós queremos mostrar ao governo, e também à população, a importância do nosso trabalho, a importância do Delegado de Polícia como primeiro garantidor dos direitos da sociedade. Foi um evento coroado de êxito. Esperamos que muitos outros aconteçam”, disse a presidente.

    Curtir

  67. Após a greve de 2008, conquistamos o nível superior para as carreiras de Investigador Escrivão de Polícia, que está inserido no texto da Lei Complementar nº 1.067/2008.

    Porém, até a presente data, não tivemos a efetivação desta conquista em nossas carreiras.

    Permanecemos recebendo os nossos salários como se fossemos carreiras de nível médio, o que demonstra o descaso do Governo com a nossa situação.

    Muitas são as desculpas da administração pública pela a ausência desta efetivação, dentre as quais, problemas com a hierarquia, impactos orçamentários e até mesmo desprestígio com as outras carreiras.

    Curtir

  68. REALMENTE TEM MUITA GENTE FALANDO QUE A REESTRUTURAÇÃO VAI SAIR QUENTINHA EM JULHO, VAMOS VER, QUEM SABE AS BOAS NOVAS ERAM PARA O MEIO DO ANO. VAMOS AGUARDAR A SONHADA REESTRUTURAÇÃO.

    Curtir

  69. Calça Brança – E aí? tudo bem?
    Super Poliça – Tô nada. Tô duro

    Calça Branca – E hoje? tá legal?
    Super Poliça – To nada. Tô quebrado.
    Tô fudido. Só tenho dez conto pro almoço.

    É gente. tá todo mundo ficando igual ao Tô duro e ao Tô Quebrado.
    Mas não esquentem não, vem aí mais um mirabolante projeto de esboço de rascunho de restruturação.
    Agora vai. Só faltam os Sindicatos e Associações retornarem das festividades de carnaval e merecidas férias para começarem a mandar Ofícios e fazerem reuniões.
    Tenham muita fé nisso. Uns tem fé de mais outros fede menos

    Abraços.

    Curtir

  70. Pessoal, não quero jogar mais PSDB no ventilador mas, alguém já percebeu que os vencimentos dos Delegados de 3ª Classe são absolutamente idênticos aos dos Capitães da PM e, a partir daí, se igualam 2ª Classe = Major, 1ª Classe = Tenente Coronel, Classe Especial = Coronel. Ou seja, se nós estamos atrelados à PM, de quem será a culpa?

    Curtir

  71. Caipira estressado, saiba que agora, graças do pinto também estamos atrelados a SAP……, não com relação a valores exatos como a PM/PC, mas num contexto geral, ou seja, deu aumento pra SSP, também vai o mesmo índice para a SAP.

    Curtir

  72. “TIRA VÉIO” MEU AMIGO, COM TODO RESPEITO, NÃO QUERENDO MENOSPREZÁ-LO NÃO SEI E NEM INTERESSA SABER O TEMPO DE CASA QUE VOSSA SENHORIA TEM, MAS, O QUE ACONTECE É QUE EU TENHO CERTEZA O QUE EU TENHO DE CLASSE ESPECIAL VOCÊ NÃO TEM DE POLÍCIA. POIS, MEU, AMIGO, VOCÊ FICAR DANDO OUVIDOS PARA ESSES COMENTÁRIOS “FRIOS” , PERTINENTES A ESSE DESGOVERNO, POIS JAMAIS IRÃO´ NOS CONCEDER MELHORIAS. SÓ TE DIGO O SEGUINTE, DURANTE QUASE QUATRO DÉCADAS, QUE LABUTEI NA GLORIOSA POLICIA CIVIL DE SÃO PAULO, S.M.J., O MELHOR GOVERNADOR QUE LÁ ESTEVE, FOI , PARA MIM SEM SOMBRA DE DÚVIDAS O FALECIDO FRANCO MONTORO.O RESTO, SEM EXCESSÃO, SÓ NOS “F”. ME AJUDEM AÍ Ó !…,

    Curtir

  73. Caipira Estressado disse:
    13/03/2013 ÀS 1:00

    Se você observar melhor há uma correlação entre o salários do investigadores e escrivães com as do sargentos PM, se você me perguntasse há alguns anos atrás se seria um boa esta vinculação eu lhe responderia que NÃO, mas hoje passados tantos anos de administração tucanalha e após a desastrosa passagem pelo pinto pela SSP, acha que em tese é até bom estamos “atrelados” aos PMs, por que se fosse depender o empenho dos delegados gerais aliado a fatal de caráter da maioria de delegados, nós os operacionais da “Polícia Servil” estaríamos ganhando muito menos que os operacionais da PM.
    É só observar os benefícios financeiros que eles têm e nós não, não sou PM, e nem quero ser, mas em termos de organização e lobby eles, os PMs, estão a anos luz na nossa frente, já os dirigentes da PC está fazendo o que? VIGÍLIA, RONDA EM BARZINHO, E DISTRIBUIÇÃO DE SANTINHO está são as ações mais contundentes e prol da carreiras deles, diga-se de passagem, mas sem não antes jogar areia nas pretensões das outras carreiras.

    Curtir

  74. 13/03/2013 19:58
    Da Tribuna
    Da Redação

    Lei seca

    Cauê Macris (PSDB) comentou as prerrogativas do Parlamento e a função dos parlamentares. O deputado falou também do atropelamento de um ciclista, que teve seu braço decepado e atirado em um rio pelo motorista provavelmente embriagado. Macris defendeu que a lei seca tem que ser mais rígida. “O cidadão que for flagrado embriagado tem que receber sanções do Detran”, disse. (GA)

    Mulheres no trabalho

    Ramalho da Construção (PSDB) disse que, no dia 13/3, visitou duas fábricas têxteis para tratar da valorização profissional das mulheres. O deputado ressaltou as dificuldades das mulheres que trabalham, como deixar seus filhos sozinhos. Quanto aos programas de moradia, ele disse: “O imóvel tem que ficar no nome da mulher.” (GA)

    Educação

    Welson Gasparini (PSDB) agradeceu ao governador Geraldo Alckmin pela liberação de investimentos para a construção de uma escola na cidade de Cravinhos. O deputado falou de notícia veiculada no jornal Folha de S. Paulo, de que a Secretaria da Educação estaria contratando professores que não obtiveram a nota mínima no exame seletivo. (GA)

    Drogas

    Edson Ferrarini (PTB) falou de parceria com o deputado Ramalho da Construção, para criar uma cartilha de prevenção às drogas. “Não podemos permitir que o que aconteceu a Chorão, aconteça a outros dependentes. Não podemos deixar o traficante ser o melhor amigo de seu filho, temos que falar da prevenção nas escolas e instruir os professores nessa luta”, finalizou. (GA)

    Construção Civil

    Dilador Borges (PSDB) lembrou a 19º Feira Internacional da Construção Civil e disse que o Poder Público não se preocupa em qualificar a mão de obra para esse segmento. Borges ainda ressaltou que o setor vem empregando mais pessoas. “Não podemos desprezar um setor que cresce cada dia mais.”

    Congestionamento em rodovias

    Gerson Bittencourt (PT) criticou os congestionamentos constantes em estradas que cortam as regiões metropolitanas. Bittencourt acrescentou que os motoristas pagam um valor alto pelos pedágios e que não é aceitável, por parte das concessionárias, a justificativa de que não conseguem realizar obras necessárias. (DT)

    Proibição do amianto

    Marcos Martins (PT) discorreu a respeito da proibição do uso do amianto na construção de escolas. Martins ressaltou sua preocupação com os moradores de Itapira, que estão expostos a uma mina de amianto abandonada. Ele falou ainda da proibição do uso do mercúrio em aparelhos hospitalares, que pode causar sangramento nas gengivas de pacientes, além de prejudicar o meio ambiente. (DT)

    Filas no Porto de Santos

    Telma de Souza (PT) falou sobre a fila para entrada de cargas pesadas no porto de Santos e os longos congestionamentos que ela causa. Falta iniciativa por parte do governo e do Controle de Segurança dos Portos (Codesp) para resolver a questão. A parlamentar pede uma solução harmoniosa para todos. (DT)

    Melhorias em Campinas

    Cauê Macris (PSDB) tratou dos investimentos do governo do Estado em Campinas. O parlamentar citou a duplicação da rodovia Anhanguera e a ampliação da Fatec, que terá maior oferta de vagas para estudantes da região. Macris elogiou a gestão de Alckmin: “Nunca foram feitos tantos investimentos”. (DT)

    Estado de direito

    Roberto Massafera (PSDB) comentou a luta por um estado pleno de direito. Segundo o deputado, muita gente desconhecem como foi ter o estado comandado por militares, depois do Golpe de 1964. Os estudantes não eram respeitados e muitos foram mortos, perseguidos e presos. “Nossa felicidade é saber que já vivemos num estado pleno de direito”, concluiu. (DT)

    Seconci

    Ramalho da Construção (PSDB) parabenizou a Seconci, fundada em 26/3/1964, pouco antes do Golpe de 1964. A entidade prepara os trabalhadores do ramo e já recebeu vários prêmios. O deputado abordou a desoneração da cesta básica anunciada pela presidente Dilma. “É importante fiscalizar se esse subsídio vai chegar ao trabalhador”, alertou. (IM)

    Brasileiros na Bolívia

    Fernando Capez (PSDB) falou de casos de violência nos estádios. Referindo-se à prisão de torcedores brasileiros na Bolívia, disse: “Há 12 brasileiros presos sem que haja provas e indícios do que aconteceu. A Bolívia diz que houve prisão para averiguação, como acontecia aqui no Brasil, na época da ditadura. Manter essas pessoas presas é desrespeitar os direitos humanos.” (IM)

    Regras para torcedores

    Edson Ferrarini (PTB) lembrou que em São Paulo há uma lei, de sua autoria, que proíbe a entrada e a venda de bebidas alcoólicas, fogos, copos e garrafas de vidro nos estádios de futebol, “para previnir a violência”. (IM)

    Curtir

  75. Qua, 13/03/13 – 14h42
    Polícia de São Paulo se prepara para a Copa do Mundo de 2014

    Secretaria de Segurança Pública vai capacitar os policiais paulistas para garantir a segurança de um dos maiores eventos do mundo

    A Capital paulista vai recepcionar o primeiro jogo da Copa do Mundo de 2014, no estádio do Corinthians, em Itaquera. Pensando nisto, a Secretaria de Segurança Pública do Estado vai preparar o policiamento de São Paulo para o mega evento.

    – Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

    O objetivo da ação é aumentar a proteção de moradores e turistas de dentro e fora do país. Segundo o secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, o Estado já tem experiência em grandes eventos, como a Virada Cultural, o Réveillon da Paulista e a Fórmula 1. “A polícia consegue controlar e administrar toda essa massa de pessoas sem maiores incidentes”, afirmou.

    Uma série de ações estão previstas para a preparação dos policiais, todas elas em conjunto com a área federal. Segundo o secretario, o Estado vai montar um Centro Regional de Controle Integrado, que vai congregar todas as forças federais e estaduais, com foco na capacitação do efetivo e recepção dos equipamentos. “São Paulo tem uma experiência, tem um número adequado de policiais, tem tecnologia pra enfrentar isso”, garantiu

    Do Portal do Governo do Estado

    Curtir

  76. Acredito nas melhorias vindas através dos movimentos iniciados pelos poucos homens e mulheres Delegados de Polícia, eles estiveram presentes á uma manifestação e quem sabe dai nasce uma greve, pois é assim que começa um movimento grevista, isso poderá aumentar ou diminuir, depende do Governador, caso ele não seja sensível aos apelos da classe policial em dispor salários mais justos para a classe policial do estado de São Paulo, muito embora, é prematuro prever, mas a principio parece-me que é apenas uma manifestação dos Delegados de Polícia, mas pelo que tudo indica, com essa manifestação poderá vir outras de maiores proporções e poderá levar todas carreiras policiais á um movimento muito mais significativo. No momento todos nós estamos muito bem representados pela classe dos Delegados, fico orgulhosos dessa iniciativa, entendo que em breve todas classes poderão compartilhar desse movimento e estaremos juntos em praças públicas para denunciar o descaso e insensatez do governo para com a classe policial, assim como fizemos em 2008. Vamos acreditar em um movimento forte e justo, onde o vencedor sejamos todos nós, não importa as diferenças entre classes neste momento, a razão maior é a Polícia Civil paulista que tem como cabeça pensante no topo da instituição os Srs Delegados de Polícia.

    Parabéns á ADPESP pela iniciativa e a todos que lá compareceram, senti firmeza, embora eu não seja Delegado, mas quando quiser é só convidar as demais carreiras que estaremos prontos para apimentar esse pirão que nos interessa e muito.

    Curtir

  77. 13/03/2013 – 20h53
    Relatório aponta SP e MS como líderes em violação à liberdade de expressão
    PUBLICIDADE

    DE SÃO PAULO

    Estudo divulgado pela ONG internacional Artigo 19 aponta São Paulo e Mato Grosso do Sul como os Estados que mais registraram casos de violações à liberdade de expressão em 2012.

    A publicação “Graves violações à liberdade de expressão de jornalistas e defensores dos direitos humanos” de 2012 traz o resultado das investigações realizadas pela Artigo 19 com relação aos crimes de homicídios, tentativas de assassinato, ameaças de morte, sequestros e desaparecimentos em todo o país.

    Ao todo, a organização investigou 82 possíveis violações graves à liberdade de expressão, das quais apenas em 52 casos foi possível identificar a relação.

    Destes, oito foram registrados em São Paulo e outros oito no Mato Grosso do Sul. O Maranhão, com sete ocorrências, aparece em seguida.

    “Embora exista um imaginário de que a baixa institucionalização do Estado nas áreas mais remotas do país seria a causa das graves violações à liberdade de expressão, em 2012 nota-se o fenômeno contrário”, diz o relatório.

    O estudo conclui que o Estado (seja na figura de um político, agente público ou da polícia) reage violentamente contra as denúncias que são divulgadas, publicadas, registradas ou discursadas –principalmente na internet.

    “Com relação aos mandantes, nota-se um grande número de casos envolvendo o Estado seja na figura da polícia, dos políticos e agentes públicos. Do lado da organização da civil e privada, nota-se a atuação do crime organizado, dos produtores rurais/extrativistas e empresários.”

    Em grande parte dos Estados do Nordeste não houve ocorrências registradas: Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Ceará.

    A ONG também chama a atenção para um grande número de crimes em cidades pequenas, com menos de 100 mil habitantes. “Locais onde há mais proximidade entre Estado e população.”

    Em relação ao tipo de violação, os homicídios representaram 30% das graves violações de 2012, tentativas de assassinato 15%, ameaças de morte 51% e sequestros e desaparecimentos apenas 4%.

    “No Brasil e em outros países da América do Sul, jornalistas, radialistas, editores, defensores dos direitos humanos, ativistas ambientais ou sociais, lideranças rurais e blogueiros estão sendo mortos e constantemente intimidados. Eles são assassinados ou ameaçados, porque têm um ponto de vista específico sobre os assuntos públicos, porque têm uma opinião, fazem denúncias e defendem seus juízos de valores.”

    INTERNET

    Uma das conclusões do relatório da Artigo 19 diz respeito ao crescimento de casos de ameaças relacionados à internet. Entre jornalistas, este tipo de caso representa quase a metade (40%).

    Segundo o estudo, conteúdos publicados em blogs pessoas, mídias sociais e sites tornam os jornalistas muito mais expostos.

    “Tal fenômeno contradiz a aparente liberdade de expressão total na rede que muitos defendem como existente no Brasil. Também demonstra que os desafios da liberdade de expressão online não são somente virtuais e nem apenas legislativos.”

    Curtir

  78. Por luto, tráfico impõe toque de recolher no Jardim da Granja

    Foto Claudio Vieira

    São José dos Campos

    Traficantes exigiram a suspensão das aulas em escolas públicas do Jardim da Granja, zona leste de São José, em luto pela morte de João Paulo Ferraz, de 33 anos, o Tuco, filho do traficante João Cabeludo, como é conhecido o foragido João Ferraz Neto.

    Tuco e dois colegas — Maurício de Oliveira Silva, de 41 anos, e Marcos Vinícius Nogueira, de 41, foram executados na madrugada desta quinta-feira em frente à casa noturna Mandalla, no centro de Jacareí, após uma discussão dentro da boate. As vítimas foram seguidas até o carro e foram alvejadas com 19 tiros. O autor do crime já foi identificado pela polícia, mas está foragido.

    Logo no início da manhã, duas escolas públicas do Jardim da Granja começaram a receber telefonemas pedindo para que as aulas fossem suspensas, caso contrário ‘iria chover bala’ no bairro. Uma das escolas manteve as aulas, porém dos 500 alunos que entrariam no início da tarde, apenas 100 apareceram para as aulas –mas alguns pais estão indo buscar seus filhos temendo represálias dos traficantes.

    A Polícia Militar reforçou a ronda escolar e o patrulhamento nas ruas do bairro para garantir a segurança dos estudantes e evitar possível ação dos criminosos.

    A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado da Educação para falar sobre o assunto e aguarda o retorno.

    Curtir

  79. VOCÊS ESTÃO SABENDO QUE O GOVERNO VAI PAGAR 100% DO ALE NO BASE? RECEBI O D.O AQUI NO PLANTÃO E REALMENTE TEREMOS A INCORPORAÇÃO DE 100% DO ALE, AQUI NO D.O TEM ATÉ A NOVA TABELA SALARIAL, TALVEZ SEJA ESSA A BOA NOVA…

    Curtir

  80. 14/03/2013 – Tribunais do País não cumprem meta de julgar homicídio

    Mais de 41 mil processos contra acusados de assassinato ou tentativa de homicídio estão parados nos tribunais brasileiros há mais de cinco anos à espera de julgamento. Desse total, aproximadamente 24 mil correm risco maior de prescrever, porque não houve nem sequer o encaminhamento para o Tribunal do Júri (quando o prazo de prescrição é interrompido). A reportagem é do jornal O Estado de S. Paulo.

    Para reverter esses números, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) estabeleceu, em fevereiro de 2010, uma meta para que os tribunais julgassem até o ano passado todas as ações penais contra acusados de homicídio doloso (quando há intenção) abertas até 2007.

    Apenas três tribunais cumpriram a meta: o de Sergipe julgou todas as ações e os do Amapá e do Distrito Federal pronunciaram sentença de 90% dos processos – o que é considerado satisfatório pelo CNJ. Os 24 restantes descumpriram o objetivo estipulado em 2010. “O quadro todo é preocupante, porque estamos tratando de homicídio e tentativa de homicídio”, afirmou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes.

    O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) teve o terceiro pior desempenho no País: dos mais de mil processos ajuizados até dezembro de 2007, 387 foram julgados pelo Tribunal do Júri – o equivalente a 36,27%. Já o pior resultado foi do TJ da Paraíba, que julgou apenas 19,4% dos casos. As jurisdições do Pará, Pernambuco, Piauí e Santa Catarina nem sequer informaram ao Conselho quantos processos foram julgados pelo Júri e quantos estão pendentes.

    No total, 46% dos processos abertos contra acusados de homicídios dolosos foram julgados – e 35% deles ainda aguardam julgamento há mais de cinco anos.

    Pronúncia. Os dados do Conselho Nacional de Justiça mostram ainda que 24.612 processos ajuizados até o fim de 2008 não chegaram nem sequer à fase de pronúncia, quando o juiz admite a possibilidade de encaminhar o caso a julgamento pelo júri.

    Também nessa situação, o TJ-SP não cumpriu a meta. Dos mais de 600 processos, apenas 36,6% chegaram à fase de pronúncia até o fim do ano passado.

    Somente depois que houver a pronúncia, o caso pode ser levado a julgamento. A demora em um caso ser pronunciado contribui para a prescrição de crimes de assassinato. “A prescrição em casos de homicídio é um tapa na cara da sociedade. O Judiciário não pode, de forma nenhuma, compactuar com isso”, afirmou o conselheiro Bruno Dantas.

    Curtir

  81. Enquanto a Polícia Civil do estado de São Paulo for tratada pelo governo como mercadorias de 5ª qualidade, teremos assassinatos e mais assassinatos e não é só Policiais que estão na mira dos bandidos não, é qualquer um que ostente valores e objetos ou demonstram poderes aquisitivos elevados, é só pisarem na rua são candidatos a vítimas de roubos e assassinatos. É simplesmente alarmante a quantidade de homicídios que ocorre no estado de São Paulo, não existe mais cidades seguras, qualquer cidadezinha do interior esta sofrendo com a onda de homicídios, ninguém pode nem ir ao banco e sacar mil reais que poderá ser morto por bandidos. A Polícia Civil é a Polícia Repressiva, no entanto esta fragilizada pelo governo que se nega veementemente a pagar melhores salários e dar a ela condições propícias para desempenhar suas funções na repressão á criminalidade, para piorar mais o quadro, possui ainda um déficit de pelo menos 15 mil policiais, esse número vai subir consideravelmente em breve, tudo indica que sim, em razão dos novos pedidos das aposentadorias que ocorrerão a partir do mês de abril, aumentará o déficit consideravelmente, sabemos que pelo menos 30 % do atual efetivo encontra-se em condições plena para requererem as aposentadorias por tempo de serviço,isso ocorrerá tão logo com a incorporação do ALE. Muitos colegas na minha cidade já disseram que irão requererem as aposentadorias em razão de não acreditarem que vale a pena permanecer no quadro da Polícia Civil, dizem que não existe qualquer perspectivas de melhoras salariais e, por isso irão trabalhar em outras áreas e receberão recompensas mais vantajosas. Muitos dirão, estes Policiais estão velhos e realmente devem requererem as aposentadorias e deixar a vaga para os novos candidatos. Mas haverá novos concursos? outros dirão, eles não fazem nada então é melhor que se aposentem. É minoria ou maioria que não faz nada? será que é assim generalizadamente? já outros dirão, eles são muito experientes e com certeza sem eles a Polícia Civil perderá sua qualidade nos serviços e ficará mais frágil por deficiência do conhecimento no combate a criminalidade. Eu concordo plenamente. Interessante foi o que fez o Governo Federal para incentivar a permanência dos servidores aptos a aposentadorias, pois com o incentivo financeiro o governo reduziu os gastos com a folha de pagamento e ganhou em qualidade nos serviços com a permanência de servidores altamente experientes. Nosso governador do estado de São Paulo poderia fazer a mesma coisa, assim não aumentaria o deficit de Policiais Civis, mas a questão é falta de planejamento do governo paulista, falta diretrizes e assessores competentes para analisar casos como este e evitar o caos maior que esta por vir brevemente

    Curtir

  82. ATENÇÃO!!! ATENÇÃO!!! ATENÇÃO!!!

    O ASSUNTO É SÉRIO E DEVE SER FEITO ALGO URGENTE!!!

    NÃO PRECISO DIZER NADA, LEIAM OS POSTS DOS COLEGAS AI DE CIMA:

    Gostaria de fazer um alerta, sobre lojas que vendem distintivos e outros acessórios policias.Sr. DGP essas lojas praticamente distribuem Distintivos, NÃO HÁ QUALQUER CONTROLE SOBRE A VENDA DE DISTINTIVOS que deveria ser exclusivamente gratis e entregue ao policial civil, há uma banalização, hoje distintivo dourado, prateado, quadrado, redondo, oval e até se encomendar rosa,até os policiais militares estão adquirindo Distintivos igual ao das carreiras operacionais,sendo que no lugar da carreira policial, vem inscrito ” POLICIA RESERVADO” induzindo a erro. Agora todo mundo se acha no direito de usar distintivo, gansos , malas para a pratica de crimes.

    —————————————

    É Atenção DGP, não só distintivos, mas qualquer objeto relacionado às policias.
    São camisetas com o logo de departamentos, jaquetas, coldres,camisas polo,carteiras com emblemas, coletes , sirene, giroflex….todo o kit ganso, usado pelos próprios, por aqueles que querem ser e não conseguem passar num concurso ou por bandidos para cometer crimes.

    Quando adquiri meu distintivo com o bolachão, naquela loja da Rua Brig. Tobias não foi solicitada minha funcional e, estes distintivos devem ser padronizados ( não diversificados em cor, forma e tamanho, como hoje) e, obviamente, FORNECIDOS PELO ESTADO! Sugiro ainda, na minha leiga opinião, que viatura descaracterizada deveria ser proibida de fazer bloqueios e abordagens, esta última salvo em flagrante delito. Vejam os roubos praticados por quadrilhas com vtrs descaracterizadas falsas, nos últimos dias. Eu mesmo já fui abordado por colegas com descaracterizada e, se não conhecesse detalhes de cada modelo de carro, não tinha parado, aí queria ver a ” merda feita”!!! Muitos, até na própria Polícia Civil, não distinguem nossas viaturas, aí quero ver na hora que abordarem um policial, de qualquer instituição, em seu carro particular e o referido “sentar o dedo” na viatura, vai ser o jogo de empurra-empurra, culpa deste ou daquele, isso se ninguém sair ferido ou morto, prejuízos estes irreparáveis. Fui!

    ——————————————————–

    Dr. Guerra, se concordar conosco, tendo por base melhorias no acesso a esses materiais. Dê um destaque a esse post. Afinal, é algo que afeta toda a imagem da Polícia Civil do Estado de São Paulo e de seus policiais, que estão perdendo sua identidade, enquanto criminosos estão usurpando nossas funções!

    Curtir

  83. GENTE ! SÓ GOSTARIA DE SABER SE OS PRESIDENTES DOS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES AINDA SE ENCONTRAM NAQUELA ROMARIA. POIS, ENTENDO QUE SÃO TANTAS REZAS QUE SE DEUS QUISER, ATÉ O ALE SUPERIOR DOS MERECIDOS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES SERÁ CONCEDIDO. ME AJUDEM AÍ Ó !

    Curtir

  84. GENTE !, ME DESCUPEM, MAIS SÓ COMPLEMENTANDO O ACIMA NARRADO, ENTENDO, QUE AO FALAR DE REZA, S.M.J., OS SRS. OPTEIS E DEMAIS NÍVEIS MÉDIOS, NEM COM REZA E VELA PRETA TERÃO DIREITO À INCORPORAÇÃO DO ALE SUPERIOR, POIS SÃO DE SEGUNDA, ENQUANTO QUE OS MERECIDOS INVESTIGADORES E ESCRIVÃO, SEM SOBRA DE DÚVIDAS SÃO MERECEDORES DA INCORPORAÇÃO DO REFERIDO ALE, CONSOANTE LEI EM VIGOR, VOTADA E APROVADA PELA ALESP-SP E SANCIONADA PELO EXCECUTIVO. MAS ACONTECE O SEGUINTE, EM CASO DE ELES NÃO HONRAREM COM SUAS LAVRAS, O PODER JUDICIÁRIO AÍ ESTÁ, PARA OBRIGÁ-LOS A CUMPRIR A MENCIONADA LEI. ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  85. ATENÇÃO ATENÇÃO
    SIPESP, SEPESP, AIPESP, AEPESP, ADPESP, FUSESP, FILHODAPUTESP, PUTAQUEUPARIUOPESP E DEMAIS PESP.

    TODOS NÓS JÁ SABEMOS QUE O FERIADO DA PASCOA ESTÁ CHEGANDO.
    PORTANTO NÃO É PRECISO ESCREVER NOS SITES DE VOCÊS QUE ESTARÃO FECHADOS NO FERIADO.

    MUITO OBRIGADO

    Curtir

  86. Pingback: O verdadeiro distintivo do polícia é o holerite | " F I N I T U D E "

  87. com grata surpresa é fiquei sabendo que um bar da zona norte da capital fechou suas portas, a tal taberna frequentada por hobin hood, cujo um dos proprietários era um delegado titular que carrega muita polemica em sua carreira. Pelo que consta ,e é verdade, serviu de palco de ring de treinamento de profissionais liberais e funcionários públicos, sendo que seus esparrings eram jovens delegados de policia de sp, que serviram de sacos de pancadas do público em geral. Teve um que apanhou de um tenente da Rota, tomou saraivada de porradas dentro do estabelecimento,na porta dele, no estacionamento, e não apanhou mais porque um sgt quebrou o seu galho segurando o tenente. Neste mesmo evento, ao ser levado para a delegacia local, 9 dp, apanhou de novo dentro do distrito policial, depois, para arrematar, levou outro sopapo no estacionamento após a lavratura do rdo, tadinho apanhou como gato no saco. Outro caso, o jovem delegado do Deic, acompanhado de outros coleguinhas, que festejavam os cinco aninhos de policinha,inclusive em companhia de delegadinhas, integrantes da nata da corregepol, dhpp e assistêrncia de seccionais, levou,o delegado novinho, uma baita porrada no meio do focinho. Ah gente, o bicho pegou! rapidamente todos as autoridades se levantaram da mesa e …..pagaram a conta..levando ,carregado o companheirinho com o nariz entupido de guardanapos de papel. Certa vez outro jovem delpol, se contentou em levar uma baita chinela do manobrista do estacionamento,porque resolveu que havia sido desrespeitado por ele, foi embora com a roupa suja e solandu,buaaaaa!. Agora estes menininhos e menininhas vivem falando mal dos dinossauros, delegados, investigadores etc.., mas será que um desses T- Rex, deixariam passar,mesmo hoje, em branco sopapos na cara, de jeito nenhum, o pau comeria solto, acho que até para o socio,também delegado, sobraria porrete,apesar que ele também é duro na queda, e não levaria desaforo para casa !

    Curtir

  88. PCC mata cinco em “tribunal” de Embu

    Cinco corpos foram encontrados enrolados em tapetes e com sinais de tortura, às 4h de ontem, em Embu das Artes. Segundo o delegado Luiz Fernando Correia Mara, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), tudo indica que se trata de um julgamento seguido de execução pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) como resposta a um outro assassinato.
    Informações do Instituto Médico-Legal (IML) repassadas pela polícia sugerem que as vítimas morreram de três a cinco dias atrás, por traumatismo da medula e ruptura da traqueia. Também apresentavam sinais de estocadas e espancamento. As vítimas não foram assassinadas nos locais em que a polícia as encontrou. Quatro dos cinco cadáveres já haviam sido identificados até a tarde de ontem.

    Curtir

  89. A VERDADE NUA E CRUA É QUE NÃO EXISTE QUALQUER INTENSÕES DE MELHORIAS SALARIAIS DA PARTE DO GOVERNO. QUEM VIER AQUI TRAZER QUALQUER ESPERANÇA SOBRE MELHOR SALÁRIO SÃO APENAS VENDEDORES DE FUMAÇAS A SERVIÇO DO PSDIBOSTA, ALIÁS MENTIR FAZ PARTE DESSE GOVERNO, TUDO QUE GIRA EM TORNO DESSA ADMINISTRAÇÃO SÃO PROPAGANDAS ENGANOSAS. ……NÃO EXISTE PORRA DE N.U, MUITO MENOS PORRA DE ALE N.U., NÃO EXISTE PORRA DE CARREIRA JURÍDICA, NÃO EXISTE PORRA DE REESTRUTURAÇÃO……..SABE O QUE EXISTE DE FATO NESSE GOVERNO? É UM BANDO DE PUXA SACOS QUE VIVEM DE RECOLHAS ILÍCITAS, SÃO OS APROVEITADORES DAS DESGRAÇAS ALHEIAS, SÃO AQUELES QUE GANHAM DINHEIRO ILÍCITO E CAMINHAM ÁS MARGENS DO CRIME ORGANIZADO, SÃO OS BANDIDOS TRAVESTIDOS DE AUTORIDADES, ESTES ANDAM PROPAGANDO MENTIRAS DENTRO DAS REPARTIÇÕES, LEVAM E TRAZEM AS FOFOCAS, SÃO OS CAGUETAS DA ADMINISTRAÇÃO. PARA ESTES TIPOS DE GENTE É MUITO IMPORTANTE CONTINUAR DO JEITO QUE ESTÁ, POIS ASSIM ELES ESTÃO LUCRANDO MUITO E PARA DEFENDER O LADO OBSCURO DO CRIME ORGANIZADO ELES FAZEM DE TUDO, INCLUSIVE AFIRMAM POR AI QUE OS COLEGAS POLICIAIS GANHAM BEM, ESTÁ BOM O SALÁRIO, DIZEM QUE AS CONDIÇÕES DE TRABALHO ESTÁ ÓTIMA, DIZEM QUE O GOVERNO ESTÁ EMPENHADO EM FAZER UMA POLÍCIA MELHOR, MAS TUDO ISSO SÃO MENTIRAS, ELES DIZEM ISSO PORQUE OS BOLSOS DELES ESTÃO CHEIOS DE DINHEIRO E ELES NÃO PRECISAM NEM MESMO DO SALÁRIO, SÓ PRECISAM DE SE MANTEREM NOS CARGOS PARA ARRECADAR MAIS DINHEIRO, ENTÃO ELE VÊ O COLEGA AO LADO PASSANDO NECESSIDADES PORQUE É HONESTO E SOBREVIVE DO SALÁRIO, MAS A FUNÇÃO DESSES MALDITOS É SEGURAR OS HONESTOS P-ARA NÃO FAZEREM GREVES, PRA ESSES SAFADOS ESTÁ ÓTIMO, MAS PARA OS HONESTOS O SALÁRIO É TUDO E ESSE MALDITO GOVERNO NÃO SINALIZA QUALQUER POSSIBILIDADE DE MELHORAR OS SALÁRIOS………..SÃO TODOS UM BANDO DE MALDITOS E EU ROGO A DEUS QUE ELES QUEIMEM NO INFERNO.

    Curtir

  90. Brincadeira tem Hora.
    Definitivamente não estamos em condições e no momento de brincar.
    Deixemos de ser idiotas.
    Até agora falei de “nós”.
    Agora vou falar de vocês:
    Bando de retardados, babacas, infelizes, filhos de uma puta, Ienas que comem merda e fazem piada.
    Policiais civis paspalhos, reclamões, etc…
    As associações estão bombando com o dinheiro de vocês, idiotas.
    A merreca que vocês pagam cresce e enche o bolso desses pilantras.
    DESFILIEM-SE JÁ, IDIOTAS…

    Criemos um sindicato único nos moldes da Polícia Federal.

    Curtir

Os comentários estão desativados.