Dilma dá um fora em Major Fábio e diz que não prometeu piso para policiais: `PEC 300 é inconstitucional´ 62

Enviado em 05/03/2013 as 18:34 – Mãe de policial

Quem conhece a presidente Dilma Roussef (PT) de perto sabe que ela nunca foi de levar desaforo pra casa. Inadivertido, o Major Fábio (Democratas), que acompanhou praticamente toda visita da petista na Paraíba, quis colocar a presidente à prova.

E, no almoço na casa dos Ribeiro, se aproximou da presidente Dilma e foi logo falando com aquela voz de oficial do exército: “A senhora prometeu na campanha instituir o piso nacional dos policiais”.

Dilma não contou até dez e respondeu em tom ríspido: “O senhor está enganado. Eu não prometi nada disso. Eu sei muito bem o que prometi e que não prometi. A PEC 300 é inconstitucional e eu não faria nada sem antes conversar com os governadores”. O Major engoliu seco. Dilma procurou outro interlocutor.

Redação com Luis Torres

FONTE: http://www.paraiba.com.br/2013/03/05/12350-dilma-da-um-fora-em-major-fabio-e-diz-que-nao-prometeu-piso-para-policiais-pec-300-e-inconstitucional

—————————–

Observação: Dilma prometeu a criação do piso nacional .

Um Comentário

  1. Isso mesmo, a PEC 300 é inconstitucional!! Mesmo que ela quisesse, os Governadores a derrubariam com um simples ADIN.
    Esqueçam essa de PEC 300, 400, 500, 2000 etc, o negócio é lutar por coisa concretas.

    Curtir

  2. de novo esta PEC 300…esquece povo….como disse flavião..vamos partir para coisas concretas e mais acessiveis junto ao governo estadual

    Curtir

  3. To aí megalha gostam de puxar o saco de politicos. Sabe quando vai sair qualquer coisa para a polícia…..nunca…nunca, a não ser pé no traseiro fato certo muito certo. ne.

    Curtir

  4. A ÚNICA PALAVRA QUE OS PÓLÍTICOS ENTENDEM É GREVE!!!

    GREVE NACIONAL DA SEGURANÇA PÚBLICA.

    Curtir

  5. Engraçado, se a PEC 300, fosse para dar aumento a própria guerrilheira, ops, a presidenta e aos demais membros do congresso nacional, não seria inconstitucional, mas como é para o povo, que iludidamente AINDA vota no PT (partido dos trambiqueiros) é inconstitucional. eita país da mão e não da contramão.

    Curtir

  6. ISTO É PARA CALAR A BOCAS DE VÁRIOS COLEGAS QUE VIVEM COMENTANDO QUE DEVEMOS VOTAR NO PT, AÍ ESTA A RESPOSTAS PARA VCS, VOTAR NUMA PESSOA QUE JÁ PERTENCEU A GRUPOS DE ROUBOS A BANCOS, E HOMICIDAS, ESTAIS BRINCANDO, NEM MORTO, SE NÃO POSSO VOTAR NO PSDBOSTA, FAÇO QUALQUER COISA, ANULO MEU VOTO, VOTO EM BRANCO, NO TIRIRICA, MAS PREFIRO AINDA VOTAR NO PSDBOSTA, DO QUE NO PT, DE LULALÁ OU DILMALÁ.

    Curtir

  7. Se não me engano, foi criado um piso nacional para os professores…
    Alguém confirma?

    Curtir

  8. Gente, acorda! Desde o começo esses políticos venderam essa para jogar areia no nosso “zoio”, principalmente dos praças da gloriosa. O efeito disto foi que começaram a lançar boatos na corporação, depois se alastrou para lado de cá, sendo que no final todo mundo ficou vendido. Pare e pense, o governo não melhora o salário de um Estado vai melhor de todos, e de uma só vez. É um erro primário pensar PEC 300. Enquanto todo mundo faz planos de ir para Brasilia em movimentação dos cambal não se preocupam em cobrar daqueles deputados que deveriam nos representar perante os governos estaduais. São os deputados estaduais que devem cobrar do governo por melhores condições de trabalho e salário.
    Na nossa Assembléia Legislativa há policiais civis e militares investidos do cargo de deputados, e pergunto ; o que efetivamente esse povo faz por nós. Só vejo bella parola e o que de efetivo fazem pela gente. E o tal Grupo de Trabalho criado para estudar a reestruturação da Polícia Civil no Estado baseado no artigo 26 da Lei 1.151/11. Cadê esse povo.

    Curtir

  9. É SÓ SEGUIR AS REGRAS DO PISO NACIONAL DOS PROFESSORES E AI SE TORNA CONSTITUCIONAL!!!

    Curtir

  10. REPITO – É SÓ SEGUIR AS REGRAS DO PISO NACIONAL DOS PROFESSORES E AI SE TORNA CONSTITUCIONAL!!! BASTA TER ARGUMENTO E CRIATIVIDADE, MAS É PRECISO INCOMODAR SEMPRE, É PRECISO ENCHER O SACO DESSE POLÍTICOS FDP…

    Curtir

  11. Notícias STF Imprimir
    Quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013
    STF decide que piso nacional dos professores é válido desde abril de 2011
    O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) julgou na tarde desta quarta-feira (27) recursos (embargos de declaração) apresentados por quatro Unidades da Federação (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e C
    eará) e pelo Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort) contra a decisão da Corte na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4167, que considerou constitucional o piso nacional dos professores da rede pública de ensino. Após o debate sobre os argumentos trazidos nos recursos, a maioria dos ministros declarou que o pagamento do piso nos termos estabelecidos pela Lei 11.738/2008 passou a valer em 27 de abril de 2011, data do julgamento definitivo sobre a norma pelo Plenário do STF.
    Sindifort
    O Sindifort sustentou em seu recurso que a decisão do STF foi omissa por não declarar expressamente o caráter vinculante e amplo da declaração de constitucionalidade do artigo 2º, parágrafo 4º, da Lei 11.738/2008.
    Já os estados pediam a modulação dos efeitos da decisão no sentido de aumentar o prazo de cumprimento da medida e, dessa forma, pretendiam que fossem concedidos mais 18 meses a partir da publicação do acórdão dos embargos de declaração. Os estados alegaram temer o desequilíbrio nas finanças públicas locais, uma vez que a declaração de constitucionalidade teria surpreendido os entes federados.
    O relator da ADI, ministro Joaquim Barbosa, votou pelo não conhecimento do recurso do Sindifort porque, segundo ele, a orientação do STF é pacífica quanto à ilegitimidade do amicus curiae para apresentar recursos. Em relação aos embargos dos estados, o ministro rejeitou-os por considerar que eventual reforço financeiro proveniente dos recursos da União ou a dilação do prazo para o início da exigibilidade dos aumentos deve ser discutido entre os chefes do Poder Executivo com os Legislativos local e federal.
    “A meu sentir, o pedido de modulação temporal dos efeitos da decisão tem o nítido propósito de deslocar uma típica discussão institucional de âmbito administrativo e legislativo para a esfera do Judiciário”, afirmou. Ele ainda lembrou que o Congresso Nacional, ao aprovar a lei, já analisou o prazo de adaptação para os entes federados. Segundo o ministro, o acolhimento da proposta quanto a um novo prazo de adaptação “colocaria por terra toda negociação política cuja legitimidade nunca fora posta em dúvida”.
    Decisões
    Na liminar deferida parcialmente pela Corte em dezembro de 2008, o Tribunal estabeleceu interpretação conforme a Constituição ao artigo 2º da Lei 11.738/2008, no sentido de que, até o julgamento final da ação, a referência do piso salarial seria a remuneração, e estabeleceu que o cálculo das obrigações relativas ao piso salarial se daria a partir de 1º de janeiro de 2009. Já na discussão quanto ao mérito, em abril de 2011, o Plenário declarou a constitucionalidade da Lei 11.738/2008, considerando como piso nacional o valor referente a vencimento básico para os professores da educação básica da rede pública. Na sessão desta quarta-feira, no julgamento dos embargos, foi esclarecido o marco para se considerar a validade da decisão final.
    Divergência
    A divergência quanto ao voto do relator foi aberta pelo ministro Teori Zavascki que, apesar de não conceder o prazo de mais 18 meses pedido pelos estados, asseverou que a data a partir da qual a determinação passou a valer em definitivo foi a data da conclusão do julgamento da ADI (27/04/2011). Ele foi acompanhado pela maioria dos ministros.
    “Não podemos desconhecer a realidade de que, até por força de outras normas constitucionais, durante a vigência dessa medida [cautelar], as administrações públicas envolvidas dos estados e da União obviamente tiveram que pautar a sua programação fiscal e, portanto, a aprovação das suas leis orçamentárias de acordo com a liminar deferida pelo STF em 2008”, afirmou o ministro Teori ao destacar que os gastos em alguns estados são muito elevados e comprometem seriamente a previsão orçamentária e o atendimento de outras necessidades.
    “Considerando que esses gastos públicos dependem de cotingência orçamentária, me parece em princípio que seria adequado considerar como termo a quo da vigência da decisão do STF a data da revogação da medida liminar. A partir daí se aplica perfeitamente a observação de que a Administração não tinha nenhum motivo para não se programar daí em diante”, afirmou.
    Essa sugestão foi seguida pelos ministros Rosa Weber, Luiz Fux, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Celso de Mello. O ministro Joaquim Barbosa reajustou seu voto para estabelecer a data do julgamento de mérito como marco para o pagamento do novo piso salarial.
    O ministro Dias Toffoli não participou do julgamento por estar impedido pelo fato de ter atuado como advogado-geral da União na ocasião do julgamento da ADI. Já o ministro Marco Aurélio ficou vencido porque acolhia os embargos em maior extensão.
    CM/AD
    Leia mais:
    2
    7/04/2011 – STF julga improcedente ADI contra piso nacional e jornada de trabalho de professores

    cara, se o stf julgou procedente a pec dos professores, porque os nossos representantes de classe também não entram na justiça para que tenhamos esta tão sonhada pec 300, se ela fosse inconstitucional, a dos professores tb seriam vcs não concordam, pois o pau que bate em chico, bate em francisco, e em dr. francisco.

    Curtir

  12. Imprensa golpista!!! Essa notícia foi plantada pelas elites que não querem ver o bem de 500 mil policiais pobres deste país. As elites sabem que policial bem remunerado será uma pedra no sapato desses “loirinhos de olhos azuis”. A presidenta prometeu e irá cumprir. A PEC300 irá sair assim que o grande líder metalúrgico assumir este estado atrasado e de gente caipira que é São Paulo. ahahahahahá. Estou até vendo meu primeiro contra-cheque com os aumentos da PEC300 e do Lula como governador. Podem começar a chorar, seus direitistas ultrapassados. A vitória será do povo!

    Curtir

  13. Alguma Novidade Sobre aumentos salariais para esse ano de 2013 ?? Sou Novato na PC ainda nao tive muito tempo de me iludir

    Curtir

  14. Greve geral é o unico meio de conseguir alguma coisa, principalmente agora às vesperas da Copa das Confederações e copa do Mundo no pais.

    Curtir

  15. Meu, nao temos sindicato, e os majuras tem medo de greve, tamo fudido!!!!!

    Curtir

  16. PEC 300 é uma necessidade nacional, mas penso que nós, policiais civis de SP devemos correr atrás dos nossos problemas, da Polícia Civil do Estado de São Paulo, devemos correr atrás de um salário equiparado ao do judiciário de nível superior, é muito mais lógico haver aumento à Polícia do Estado que arrecada 42% da arrecadação do país do que esperar pegar carona na PEC 300 que visa as polícias de todos os estados, é hora de pensarmos em São Paulo! Vamos bater forte nisso! No poder que tem a arrecadação de São Paulo, pois o Estado mais rico do País não pode pegar carona em PEC 300, temos que ter mais que isso!

    Curtir

  17. A T E N Ç Ã O

    Nesta data, o Presidente do Sinpol de Ribeirão Preto ouviu de fonte segura, que foram apuradas informações de que em 2014 o governo do Estado de São Paulo irá recepcionar a Lei 51/85, uma vez que foi feito um estudo e aproximadamente 30% do efetivo atual da Polícia Civil já recebe o abono de permanência, portanto já preenche os requisitos para obtenção de aposentadoria voluntária.

    Diante disso serão abertas inscrições de concursos para preenchimento de cerca de seis mil vagas em diversas carreiras da Polícia Civil, pois a preocupação do governo é que até 2014 seja suprida a demanda de policiais civis que irão se aposentar, conforme estimativa citada.

    EUMAURI LUCIO DA MATA

    Presidente do Sinpol/RP

    LEI COMPLEMENTAR Nº 51, DE 20 DE DEZEMBRO DE 1985

    Dispõe sobre a aposentadoria do funcionário policial, nos termos do art. 103, da Constituição Federal.

    O PRESIDENTE DA REPúBLICA, faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei Complementar:

    Art.1º – O funcionário policial será aposentado:

    I – voluntariamente, com proveitos integrais, após 30 (trinta) anos de serviço, desde que conte, pelo menos 20 (vinte) anos de exercício em cargo de natureza estritamente policial;

    II – compulsoriamente, com proventos proporcionais ao tempo de serviço, aos 65 anos (sessenta e cinco) anos de idade, qualquer que seja a natureza dos serviços prestados.

    Art. 2º – Subsiste a eficácia dos atos de aposentadoria expedidos com base nas Leis nºs. 3.313, de 14 de novembro de 1957, e 4.878, de 3 de dezembro de 1965, após a promulgação da Emenda Constitucional nº 1 de 17 de outubro de 1969.

    Art. 3º – Esta Lei Complementar entra em vigor na data de sua publicação.

    Art. 4º – Revogam-se as disposições em contrário.

    Brasília, em 20 de dezembro de 1985; 164º da Independência e 97º da República.

    http://www.sinpolrp.com.br/show_info.php?cod=16

    Curtir

  18. sexta-feira, 1 de março de 2013
    GOVERNADOR DEMONSTRA INTERESSE EM AGENDAR REUNIÃO PARA OUVIR OS TRABALHADORES POLICIAIS CIVIS

    Logo após o encerramento da solenidade de posse dos Agentes de Telecomunicações Policial, no dia de ontem, 28/2, no Palácio dos Bandeirantes, o presidente da FEIPOL-SE, Aparecido Lima de Carvalho (“Kiko”), juntamente com a presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Sorocaba, Maria Aparecida de Queiroz Almeida e o Diretor de Coordenação estadual da FEIPOL/Se, Jarim Lopes Roseira, conseguiram falar com o Governador Geraldo Alckmin, este por sua vez, depois de saber que a Federação já havia solicitado uma audiência, chamou uma de suas assessoras e disse: “marque uma audiência, na parte da manhã, com as entidades de classe da Federação”.Na ocasião, os representantes da FEIPOL convidaram também a participar do prometido encontro o Sr. Secretário Fernando Grella e o Sr. Delegado-Geral, Dr. Maurício Blazek.
    O Sinpoeste por sua vez parabeniza os nossos colegas da Federação que vem lutando pra levar a palavra de todos os policiais ao Sr Governador dando respaldo ao trabalho de integração dos Sindicatos regionais buscando o fortalecimento e credibilidade da representação dos Policiais Civis em todo o Estado, razão que nos inspira em conclamar os colegas de todas regiões a entrar na luta e ajudar fortalecer os sindicatos regionais e consequentemente fortalecinto da Federação.
    http://sinpoestemarilia.blogspot.com.br/

    Curtir

  19. Só que para não esquecer, o então Presidente Lula, que conduzia ela e tirando a carta do bolso do Paletó, abraçou a causa da PEC 300 e pois uma faixa em frente ao seu tórax parabenizando esta luta democrática e Constitucional, vez que, na C.F. é cristalina, que função igual tratamento igual, nos antigos territórios e em Brasilia, ja é diferenciado, às forças Armadas, e no Poder Judiciário, mantem o princípio da Isonômia, então deve ganhar mais, onde presta mais serviço a sociedade e com periculosidade. Quem votou na Dilma, foi a sociedade Brasileira, independente de Partido, foi devido o trabalho e a luta dele Lula, e não da Dilma, nós do antigo P.T. sabemos disto, 2.014, está chegando, os elementos que acompanha a P.E.C. 300, deve ter gravado a msg do Lula, com a faixa, que divulgue. Esperamos que o Lula, não mantenha o apoio a candidatura Dilma, que saia ele, o Embatível? , senão terá outro caminho a seguir, o Maj Fábio que acompanhou de perto deve ter estas fotos do ex pres Lula, com a faixa. Deu o esperado, prometeu, prometeu, depois correu? Pedro Baiano, de Cícero Dantas – Ba. – Mongaguá – SP

    Curtir

  20. Porém SP, é o carro chefe da Nação ( locomotiva) como dizia o ex- Governador Ademar de Barros, é o primeiro a ser contra a P.E.C. 300 – do P.S.D.B. e agora, com este apoio da atual Presidente citando até a Constitucionalidade, que nos idos passados nos movimentos não tinha Constituição, é que ele lutará para não aprovação, deve se divulgar esta união do atual PT, com quem quer que seja, acabou o Estatuto do PT. Pedro Baiano75A – Mongaguá – SP

    Curtir

  21. Pingback: FLIT PARALISANTE | " F I N I T U D E "

  22. O QUE MAJOR NAO ENTENDEU, É QUE A DILMA É DA ESCOLA MILITAR ESQUERDISTA, FOI GERADA NA VPR QUE TINHA UMA BASE MILITARISTA FORTE. OU SEJA LINGUAGEM DE MILICO ELA ENTENDE E RESPONDE NO MESMO TOM.

    Curtir

  23. PEDRO: LULA NAO FOI INCOERENTE, NEM HIPOCRITA, O QUE ELE NAO IA FAZER PQ SUA POSIÇÃO POLITICO HOJE NAO PERMITE, É ENSINAR O CAMINHO DAS PEDRAS HÁ UM DOS MAIORES SINDICATOS DO BRASIL QUE É O DOS POLICIAIS, MOBILIZAÇÃO E GREVE PARA CONSEGUIR OS OBJETIVOS. A PEC 300 É INCONSTITUCIONAL ENTAO LUTEMOS DE OUTRAS FORMAS, SUCESSIVAS GREVES DE POLICIAIS OU MESMO MANIFESTAÇÕES FORTES, ESTADO NENHUM SEGURO E COM CERTEZA NEGOCIARA. MAS ISTO O LULA NAO VAIO ENSINAR PRO REBOUÇAS E OUTROS MAIS NÉ?

    Curtir

  24. petista de carteirinha disse:
    05/03/2013 ÀS 23:24
    Imprensa golpista!!! Essa notícia foi plantada pelas elites que não querem ver o bem de 500 mil policiais pobres deste país. As elites sabem que policial bem remunerado será uma pedra no sapato desses “loirinhos de olhos azuis”. A presidenta prometeu e irá cumprir. A PEC300 irá sair assim que o grande líder metalúrgico assumir este estado atrasado e de gente caipira que é São Paulo. ahahahahahá. Estou até vendo meu primeiro contra-cheque com os aumentos da PEC300 e do Lula como governador. Podem começar a chorar, seus direitistas ultrapassados. A vitória será do povo!

    COM TODO O RESPEITO MINHA CARA PETISTA, VAI TOMAR BEM NO MEIO DO SEU CU, E DEPOIS VAI DAR MEIA HORA DE BUNDA PRO CAVALO, SUA VADIA.

    Curtir

  25. Avatar de QUEM PROMETEU DE FATO NÃO FORA A DILMA E SIM OS URUBUS DE PLANTÃO QUE SEMPRE USARAM A PEC300 QUEM PROMETEU DE FATO NÃO FORA A DILMA E SIM OS URUBUS DE PLANTÃO QUE SEMPRE USARAM A PEC300 disse:

    Cara essa PEC300 embora legitima em seus contexto , não passou de um engodo eleitoral,sempre disse isso em variados blogs na época ,fui criticada ao dizer que PRINCIPALMENTE OS SUPOSTOS REPRESENTANTES DA MESMA POR SP não passavam de OPORTUNISTAS,todos tinham INTERESSES MAIS PESSOAIS AQUI COLETIVOS.

    Adriana Borgo na época ASSESSORA MAJOR OLÍMPIO E PRESIDENTE AFAPESP E CABO ELEITORAL DO EX PREFEITO DE INDAIATUBA,ela disse em um email que me enviou que NESSE MEIO É PRECISO FAZER ACORDOS,ENGOLIR SAPO PARA ASSIM PODER PROSPERAR NA VIDA E QUE EU NÃO SABIA FAZER ISSO E POR ISSO NÃO CHEGARIA A LUGAR ALGUM.

    Fazia também alguns trabalhos junto A ASBRA DO SUB CLOVIS ASSESSOR DO DEPUTADO ARNALDO Faria de Sá que SUMIU .

    ENTRE OUTROS QUE MAIS OBTIVERAM BENEFÍCIOS POLÍTICOS PESSOAIS COM A PEC300 DO QUE OS QUE ELES DIZIAM REPRESENTAR .

    Tudo bem que é preciso eleger representantes ,MAS MEUS CAROS ,NO FIM SÓ ELES SE DÃO BEM ,basta analisarem a quantos anos estão sem aumentos e de conversa e promissa viada não adianta,DE BOA INTENSÃO O INFERNO TÁ CHEIO.

    OS POLICIAIS ESTÃO SE FODENDO,PRA FALAR A VERDADE,ALOJAMENTOS FURRECAS,TROCA DE HORÁRIO E CADÊ A COMISSÃO DOS DIREITOS HUMANOS DOS POLICIAIS?

    ESTÃO ANGARIANDO OFICIAS PARA O GRUPO A LUTA MUDA A LEI,FAZ ME RIR !

    A LUTA ENCHE O BOLSO DE ALGUNS E LHES ABREM PORTAS NA POLITICA !

    Não vejo essa corja de urubus das mortes dos Policiais visitarem os quarteis ,para averiguarem se estão sendo respeitados como seres humanos.

    E antes que um SD APADRINHADO DE NOME JOAQUIM venha falar merda e apelar em defesa dessa corja,e dizer o que vc fez ?

    NADA IGUAL A VCS,pois quem poderia fazer não o faz ,quem tem A OBRIGAÇÃO PORQUE GANHA PARA ISSO E OU PORQUE DIZ REPRESENTAR A CLASSE POR MEIOS LEGÍTIMOS COMO POR MEIO DE CARGOS ,COMO COMISSÕES E ASSOCIAÇÕES E NÃO OS FAZEM SO EM ÉPOCA DE PEDIR VOTO ,ENTÃO MEU CARO NÃO VENHA ME JULGAR E NEM ME COBRAR ALGO.

    Eu como demais esposas e ou profissionais da área temos o DIREITO SIM DE COBRAR DAQUELES QUE USAM DAS MAZELAS DOS SERVIDORES PARA PROSPERAM NA CARREIRA POLITICA.

    Quem prometeu a PEC300 FORAM OS QUE SEMPRE A USARAM EM SUAS CAMPANHAS,QUER PROVA eu PROVO pelo interior a fora,até em preleções ,mesmo sem a PEC300 TER SIDO APROVADA A USAVAM ,ATÉ PARA VENDEREM PLANOS DE ASSOCIAÇÕES .

    FIZERAM CAMPANHAS PARA O PT EM SP ,OUTROS DEPOIS S ELANÇARAM A CANDIDATO PELO DEM E APOIANDO PSDB ,BANDO DE TRAÍRAS ,CORJA FÉTIDA

    SE NÃO TEM ARGUMENTOS DE DEFESA FECHEM A BOCA,POIS POLICIAIS MORRERAM E O QUE FIZERAM ALÉM DE MARCHA ! VÃO TE CATAR ,COMO DIZ MEU PAI MARCHA NÃO ENCHE BARRIGA,NÃO TRARÁ O RESPEITO E A DEVIDA VALORIZAÇÃO SERVE SÓ DE LOBBY ELEITORAL .

    CULPA DOS POLICIAIS QUE AINDA ACREDITAM NESSA CORJA DE EXPLORADORES .

    Curtir

  26. Acompanhei todo o circo do trâmite e votação da PEC 300, e digo que ela não prometeu, mas sim seu vice, Michel Temer…antes das eleições, claro!!!

    Curtir

  27. Acontece que piso é uma coisa. Pode-se fixar o piso – até mínimo e, inclusive menor do que o vigente em alguns Estados – e os Estados que pagam mais ainda panfletariam dizendo que estão fazendo mais do que a Constituição manda.
    Equiparação remuneratória com a polícia do DF é diferente. Se estivessem na oposição, decerto diriam que estão afrontando os trabalhadores policiais. No entanto, como são governo, a PEC é inconstitucional…

    Curtir

  28. Sou a favor d greve nacional das policias.Quem ja participou d greves sabe bem q as mesmas servem como divisor d aguas dentro d suas corporações o q é bom e ruim p/saber quem é quem no seu dia a dia e d q lado cada um está,porém,ñ vou protelar esse tema agr.Saibam q a midia virá como abutre criticando as policias,fazendo matérias sobre salarios baixos,perseguições internas dentro das corporações,e no final d tudo dirão q a população mais uma vez está sendo penalizada q deveria haver outra forma d pedir aumento salarial,q isso mancha a imagem do Brasil no exterior…Notem bem q as familias dos policiais estão morrendo d fome,as esposas ficam cada vez mais distantes d seus maridos por culpa dos bicos diarios,operações delegadas q muda apenas o nome mas no final é a mesma coisa e ainda pegam dinheiro do municipio para pagar funcionarios do Estado,seus filhos estudam em escolas publicas e tem medo d falar da profissão d seus pais pois podem receber ameaças ou serem hostilizados todos os dias,pq hjn em dia o esporte preferido é criticar forças publicas d segurança,mal conseguem pagar seus aluguéis.É claro q isso tudo q escrevi são p/aqueles q vestem suas fardas e trabalham honestamente,pois também sabemos q há aqueles q são corruptos e puxa saco d politicos e ficam esperando aquela mamata…Nos organizemos,tenhamos cuidados necessarios,marcamos uma data e greve em todos os Estados,depois voltamos damos um tempo habil ñ mais q 14 dias p/resposta e atitude convincente,pois os pedidos d aumento justo c estende há anos;nada feito,nova greve agr com maior tempo d duração edeixa o circo pegar fogo,quem sabe assim a população e a classe politica passem a respeitar o nosso trabalho e nosso direito d ao menos sustentar nossas familias,e por fim c os abusos dos governantes estrapolarem tudo q é real e imaginavel quem sabe as forças militares ñ deem um golpe militar outra vez,aí quero ver usarem entorpecentes nas ruas,bailes funks aleatorios,onda d furtos e assaltos como há hj em dia.Voltaria a ter ordem nas ruas…

    Curtir

  29. Não comprem a ideia de inconstitucionalidade.
    A PEC 300 foi aprovada em CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e “aprimorada” posteriormente, com a retirada dos termos que exigiam a equiparação com os salários do DF.
    Na realidade, só não foi aprovada até hoje, devido à maldita desunião e letargia de toda a classe policial.
    Se tivéssemos um terço da união que outras classes trabalhistas têm, a pressão teria sido suficiente para a aprovação.
    Queremos que as coisas simplesmente caiam em nosso colo, sem luta.
    Outro ponto:
    Não somos capazes de sonhar.
    Não acreditamos em nossos sonhos.
    Não lutamos por eles.
    Martin Luther King?
    Quem é?

    Curtir

  30. petista de carteirinha disse:
    05/03/2013 ÀS 23:24
    Imprensa golpista!!! Essa notícia foi plantada pelas elites que não querem ver o bem de 500 mil policiais pobres deste país. As elites sabem que policial bem remunerado será uma pedra no sapato desses “loirinhos de olhos azuis”. A presidenta prometeu e irá cumprir. A PEC300 irá sair assim que o grande líder metalúrgico assumir este estado atrasado e de gente caipira que é São Paulo. ahahahahahá. Estou até vendo meu primeiro contra-cheque com os aumentos da PEC300 e do Lula como governador. Podem começar a chorar, seus direitistas ultrapassados. A vitória será do povo!

    Ô PELEGO, você é um LIXO.

    Curtir

  31. O Major não entendeu, ela quando candidata disse:” EU PISO NOS POLICIAIS” e não piso salarial para os policiais.

    Curtir

  32. Aos animais (jacaroa sem dente e tubarão santista): o que esperar de um animal que se defende com o rabo e de outro que adora um peixe-espada? Vocês duas são enviadas do PSDB para bisbilhotar o PetistaParalisante. A Dilma jamais mentiria sobre a PEC300. Inconstitucional? Onde? É só mostrar! Cadê a gravação dessa conversa com o milico? Não tem.

    Curtir

  33. AI COMPANHEIRO BERNA SABE QUANDO SAIRÁ O NOSSO REAJUSTE EM 2013,NUNCA:O CHUCHU JA NOS ENROLOU ESTE ANO.Ñ ESTOU FALANDO DA PC,DA PM COM O AVAL DO SENHOR CEL CMT DA PM, E DESTA MERDA DO CABO WILSOM DE MORAIS

    Curtir

  34. Polícia Civil de São Paulo não tem que ficar esperando PEC 300! Acorda! Vamos correr atrás do NOSSO aumento e não tentar pegar carona no aumento do país!

    Curtir

  35. tá certo que um JACARÉ SEM DENTE não serve pra nada!!

    MAS voce acertou plenamente na notícia do STF…a DILMA é mais uma política que põe nariz de palhaço na POLICIA!

    Curtir

  36. a PEC 300 ESTÁ EM PRIMEIRO LUGAR
    nos projetos legislativos MAIS VISUALIZADOS do site da Camara

    Curtir

  37. Isso é “bom” para que vejam que não tem “bonzinho” com Polícia! PT e PSDB, duas cabeças da mesma serpente, são idênticos neste aspecto. Sendo governo, qualquer partido se torna contra qualquer aumento salarial para as instituições policiais.

    E, nem se diga que o PT é “bom” para a Polícia Federal. A PF é uma polícia pequena, de investigações de corregedoria. É relativamente fácil a PF ter salários maiores. Quero ver dar aumento de verdade para Polícias com efetivo “de verdade”.

    Curtir

  38. ALGUÉM TEM UMA FOTO?

    NA CAMPANHA PARA A PRESIDÊNCIA, DONA DILMA USOU UMA CAMISETA ONDE ESTAVA ESCRITO: “PEC 300, EU ACREDITO”!!!
    SERÁ QUE ALGUÉM TEM ALGUMA FOTO?
    SE TIVER PUBLICA AÍ PRÁ DESMASCARAR A DONA DILMA.
    REALMENTE ELA NÃO PROMETEU MAS, DISSE QUE APOIAVA E ATÉ USOU A CAMISETA CITADA.
    ISSO ME LEMBRA UM PERSONAGEM DO CHICO ANYSIO ” DEPUTADO JUSTO VERÍSSIMO ” QUE TINHA UM BORDÃO: “PRÁ ME ELEGER EU PROMETIA QUALQUER COISA”…

    Curtir

  39. meu caro primo pobre, eu não votei, e não votaria no psdbosta, mas, se eu fosse obrigado a votar em alguém, e lá estivesse qualquer candidato ate´mesmo o tiririca disputando com esta debiloide que maltratou o deputado, com certeza meu voto seria dele, tiririca sem duvida, mas para esta debiloide eu nunca , jamais votaria. cara, eu sou funcionário publico, acabei de me aposentar, após trinta anos muito bem trabalhado na pm sp, estou como todos ganhando esta miséria igual a todos, vcs acham mesmo que eu seria um debiloide votar nestes psdbosta, vc estão é loucos, ou mesmo nadando na maionese. agora inconstitucional, esta pec 300 não é, se fosse a dos professores não tinha sido aprovada no STF, agora esta colega petista de carteirinha, falar o que ela insistem em falar, que ela faça um bom uso com esta carteirinha, enfiando ela bem no meio da b……

    Curtir

  40. Primo pobre: sou contra o psdb (minúsculo mesmo) que quase consegue extinguir a PC aqui em SP, porém o que não concordo é com pelego que não admite posição e ideia contrárias às suas. Não sou obrigado a ser do pt ou de qualquer outro partido para expor minhas ideias ou concordar com eles. Tenho caráter e não escrevo aqui para fazer propaganda política a nenhum partido (NENHUM). abraços.

    Curtir

  41. O escritorio desse SAndoval e outra picaretagem, ha alguns anos ingressei com uma açao ataves desse escritorio, paguei e nunca tive resposta.

    Curtir

  42. EU,SEMPRE FALEI QUE ESSA PEC 300, É MAIS UM ENGODO,E ESSA DILMA NÃO É NENHUMA SANTINHA, E COMO ELA É A PRESIDENTA DA REPUBLICA, MESMO QUE FOSSE APROVADO A PEC DOS POLICIAIS SERIA VETADO, O CORRETO É ESQUECER ESSA PEC, POIS TUDO NÃO PASSA DE MENTIRAS E UM ENGODO PARA ENGANAR A SEGURANÇA PÚBLICA, COMO VAMOS MELHORAR A SEGURANÇA, SE A SAÚDE NO BRASIL CAI AOS PEDAÇOS, É CLARO A SAÚDE SÓ VAI BEM PARA OS DEPUTADOS, SENADORES E PRESIDENTE DA REPÚBLICA E PARA SEUS FAMILIARES, O RESTO É RESTO, O POVO QUE SE DANE, MAS O POVO SÓ TEM SEU VALOR NAS ELEIÇÕES ,POIS AI VÃO COLOCAR ESSES ABUTRES MAIS UMA VEZ NO PODER, COMO JÁ DISSE UM POLITICO QUE NÃO VOU CITAR O NOME POR QUESTÃO DE ETICA O MESMO FALOU, QUEM QUISER GANHAR BEM ESTUDE, VÁ SER MÉDICO, MAIS ELE SE ESQUEÇE QUE ATÉ OS MÉDICOS TEM QUE DAR VARIOS PLANTOES PARA GANHAR UM BOM SALARIO, POIS COMO JÁ FALEI SAÚDE NO BRASIL É UMA PORCARIA

    Curtir

  43. COMO A PRESIDENTA ESTÁ ENGANADA, COMO A PEC 300 É INCOSTITUICIONAL , SE ELE JÁ FOI APROVADA NO PRIMEIRO TURNO, ACRDA PRESIDENTA SEU DIA NO PODER VAI ACABAR ,LOGO,LOGO, POIS EU E MAIS UNS 100.000,00 NÃO VOTA MAIS NA SENHORA

    Curtir

  44. É com todo rspeito a presidenta Dilma, que digo a senhora cada vez mais se torna antipatica diante do povo Brasileiro, estamos vivendo em um país cada vez mais violento, onde o crecimento econômico não chega 4% ,vivemos em um país onde a saúde é uma verdadeira vergonha, a educação nem se fala, anda de pernas bambas, apesar de ter crescido, a segurança pública desacreditada ,policiais militares e civis dos estados mais pobres ganhando miseria, onde muitos tem que se sujeitar a trabalharem fora,fazendo bicos para sustentarem suas familias,o povo brasileiro cada vez mais afundando-se, é claro que todo pais em crescimento tem seus altos e baixos e é claro que a violência em um pais em crecimento tende a aumentar, mas presidenta não seria melhor o pais crescer em igualdade, cada medida dividida em dozes iguais, cresce o paism mais também cresce a segurança , a saúde e a educação e os demais setores, o pior presidena é que vocês politicos estão de barrigas cheias, pois tem seguranças particulares,saúde nem se fala e educação, seus filhos e netos estudam em melhores colégios e facudades

    Curtir

  45. EU SÓ QUERO SABER AONDE FAZ INSCRIÇÃO PARA GUERRILHEIRO, POR QUE DO LADO DE CA TA UMA CACA… TEM EPOCA QUE OS GUERRILEHIROS TA POR RIBA DE NOIS, E TEM OUTRA ÉPOCA QUE NOIS TAMOS POR BAIXO DOS GUERRILHEIROS. ASSIM NÃO A FOLE QUE AGUENTE.

    Curtir

  46. Ela prometeu ampliar o projeto bolsa formação do pronasci e o que ela fez tratou de enterrar o projeto junto com a bolsa copa.

    Curtir

  47. Se a PEC 300 é inconstitucional, o piso salarial dos professores também o é, mas mesmo assim saiu.

    Curtir

  48. O certo mesmo é a gente estudar e cair fora dessa merda, não adianta trabalhar em uma instituição somente pelo amor, porque pelo que eu vivo nesses mais de 13 anos de profissão é só serviço e cobrança, direito não te dão nenhum.

    Curtir

  49. A pec300 é incostitucional, a unica coisa legal, é oferecer aumentos aos deputuaidos na calada da noite, levar dinheiro nas cuecas, mensaloes que viram em pitzzas, e que o brasil está crescendo, crescendo digo: Em ladroes, assassinos, estrupadores, traficantes, e nada é feito, nossa presidente precisa ganhar uma televisao. E os coitados dos policiais deste paíz, estao sendo esmagados por esses governantes, ganhando um salário de fome, miseravel, como é o daqui do rs, e tendo que enfrentar todo tipo de ocorrência repassada, inclusive agora nestas manifestaçoes onde houve quebra-quebra, se nao fosse esses policiais, o que seria das pessoas, me respondam? E nem assim se lembram de nós, governantes, demagogos, hipócritas que só pensam em seus bolsos, e a sociedade que se exploda nao é policiais…..ou estou errado……

    Curtir

  50. os PMs nao merecem o direito da pec 300 fora que nem todos os estados tem condiçoes de pagar 3000 para um soldado e a pec e incostitucional sim os militares auxiliares nao podem receber mais que um militar das forças armadas e errado e digo nao a pec 300 e sim o fim da pm no brasil.

    Curtir

  51. Vamos lutar para tirar a Dilma do poder, e todo PT junto. Vamos nos unir para que o Brasil elimine esses corruptos.

    Curtir

Os comentários estão desativados.