26/02/2013 11h01– Atualizado em 26/02/2013 18h06
Padre é indiciado por abuso sexual de criança em Niterói, no RJ
Emilson Corrêa é suspeito de abusar de menina de 7 anos e da irmã dela. Pai das meninas teria gravado vídeo para tentar provar o crime.
Alba Valéria Mendonça
Do G1 Rio

A Polícia Civil indiciou um padre da Igreja Católica por estupro de vulnerável de uma menor de idade em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Como informou o Jornal Extra, o caso teria ocorrido há três anos, quando a menina tinha 7 anos, de acordo os depoimentos dados na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) do município.
Além da menina, Emilson Soares Corrêa, de 56 anos, também é suspeitos de ter se relacionado sexualmente com a irmã dela, de 19 anos e é afilhada do padre, desde quando ela tinha 13 anos, segundo o pai da jovem. Ela contou à família, no entanto, que mantinha relações sexuais com o padre há três anos.
Depois da confissão, a jovem foi orientada pelo pai a gravar um vídeo do encontro com o padre. A menina então, teria chamado uma amiga de 15 anos, que topou gravar o vídeo. É esta menina que aparece nas imagens em relações sexuais com o padre. A partir de 14 anos, quando não há violência e o sexo é consensual, não configura crime, como esclareceu a delegada Marta Dominguez, da Deam de Niterói.
Ubiratan Homsi com sua filha de 10 anos, que teria sido estuprada pelo padre (Foto: Paulo Araújo / Agência O Dia / Estadão Conteúdo)O padre, que fora responsável pela paróquia da Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, no bairro do Cubango, teria sido flagrado fazendo sexo com a adolescente na casa paroquial, mas, segundo a Polícia Civil, o vídeo não foi entregue à delegada que investiga o caso, Marta Dominguez.
“Em depoimento a jovem disse que às vezes se encontrava com o padre na sua própria casa e outras vezes, na casa paroquial. Ainda não tivemos acesso ao vídeo. Vou dar um prazo de 48 horas para que o pai traga a gravação. Se ele não trouxer, vai responder por desobediência”, disse a delegada.
Em entrevista à Rádio Globo, o pai das vítimas, Ubiratan Homsi, confirmou a existência do vídeo, gravado por ordem dele. “Esse vídeo é uma prova da pouca vergonha.” A jovem que aparece fazendo sexo com o padre não é a filha dele.
Emilson Soares confessou ter mantido relações sexuais com a irmã mais velha, mas apenas quando ela completou 18 anos, em 2012. Apesar disso, ele vai responder por estupro de vulnerável, por conta do abuso da mais nova. Com relação ao vídeo com outra menor, a delegada disse que vai investigar e ver era um hábito do religioso se relacionar com menores.
“O crime de exploração sexual depende da habitualidade do fato. Se isso ocorre com frequência, ele pode responder por isso também”, disse a delegada Marta.
A menina de 10 anos passou por um exame de corpo de delito que comprovou que ela ainda é virgem. Mas segundo relato da menor, o sacerdote havia tocado suas partes íntimas, o que para a lei já é suficiente para considerar crime. Segundo os agentes, o padre prestou depoimento e negou ter abusado sexualmente da menor.
De acordo com a delegada Marta Dominguez, a denúncia deverá ser encaminhada à justiça na próxima semana. Além de ver o vídeo, ela pretende ainda ouvir a menor que aparece na gravação. Ela também quer ouvir novamente Ubiratan e a filha dele de 19 anos, sobre o suposto caso de extorsão.
O padre disse ainda que foi chantageado depois que o vídeo foi gravado. Segundo Emilson, o pai pediu dinheiro e uma casa para não divulgar as imagens. Ele não concordou e fez uma petição ao Ministério Público, em novembro de 2012, relatando o ocorrido.
O advogado Roberto Vitagliano, que defende o padre, diz que o religioso admite ter tido um relacionamento com a jovem de 19 anos, somente em 2012, quando ela já era maior. O padre nega ter abusado da irmã dela, hoje com 10 anos.
“Ele é juridicamente inocente, não cometeu crime algum. A criança foi manipulada pelo pai. Ele assume a responsabilidade de seu ato com a maior, tanto que tomou a iniciativa de ir ao Ministerio Público. Ele foi afastado de suas funções e vai responder por isso perante a Igreja. A Bíblia mesmo diz que a carne é fraca. Ele cometeu um erro e se responsabiliza por isso, mas não cometeu crime algum. Sua postura vai ser julgada pela Igreja. O crime de estupro de vulnerável não tem qualquer fundamento”, disse o advogado, destacando que o padre é uma pessoa simples e que está muito abalado.
O padre Emilson esteve na Deam nesta terça acompanhado de seu advogado. Ele levou três testemunhas de que estava senso extorquido pelo pai das jovens, sendo uma delas um padre e a outro ao advogado da Arquidiocese. Ele deixou a delegacia por volta das 14h, mas não quis dar nenhuma declaração.
A Arquidiocese de Niterói informou, por meio de nota, que está apurando o caso e que o padre Emilson Soares Corrêa foi suspenso temporariamente de suas funções. A entidade garantiu que o indiciado não é responsável por nenhuma paróquia. O padre disse estar afastado desde 23 de novembro de 2012, quando deu entrada no Ministério Público, segundo ele quando passou a ser ameaçado pelo pai das meninas.
27/02/2013 – 00h09
Cinco homens morrem baleados e um fica feridos em Guarulhos (SP)
PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO
Cinco homens morreram na noite desta terça-feira após serem baleados por criminosos ainda não identificados em duas ruas próximas de Guarulhos, na Grande São Paulo. Um outro rapaz também foi baleado e foi encaminhado a um hospital da região.
Nº de homicídios aumenta 16,6% no mês de janeiro em São Paulo
Um dos ataques ocorreu na avenida José Miguel Ackel, no Parque Industrial Cumbica, por volta das 21h10. Segundo a Polícia Militar, quatro homens estava na rua, quando foram baleados. Três homens morreram ainda no local e um outro foi socorrido, mas a PM não soube informar para onde ou o estado de saúde dele.
A outra ocorrência aconteceu em horário parecido, na rua Baianópolis, no Jardim Ansalca, onde dois homens que estava na rua também foram baleados. Eles não resistiram aos ferimentos e também morreram.
Informações preliminares apontam que nos dois locais os criminosos passaram em um carro e atiraram contra as vítimas. Segundo a Polícia Militar, há indícios de que os crimes foram praticados pelos mesmos bandidos. Os dois casos serão registrados no 4º DP de Guarulhos.
Ontem, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) divulgou os dados da violência do mês de janeiro. Neles, o número de homicídios dolosos cresceu 16,9% no Estado de São Paulo, em comparação com mesmo mês em 2012. Foram 413 crimes desse tipo contra 356 que tinham ocorrido no ano passado.
No caso do número de vítimas, também houve crescimento. Foram 455 em janeiro deste ano contra os 386 de 2012. O que corresponde a um crescimento de 17,8%.
CurtirCurtir
maldito o homem que confia no outro homem.etc-
CurtirCurtir
pois tudo deve deveria ser ás claras seja lá o que for-aonde tudo fica só na mão de 01 02 pessoas é exatamente isto o que acontece isto em termos de RELIGIÕES e ou em termos de MILHARES MILHÕES BILHÕES lá do cofre público-etc-
CurtirCurtir
Pingback: PADRE QUE COME AS AFILHADAS – Como é bom ser cristão: A CULPA É SEMPRE DA CARNE ( que é fraca ) ou do DIABO ( o inimigo )… | " F I N I T U D E "
Todo aquele que faz uso dos livros denominados sagrados para perverter ou levar vantagens, seja católico, evangélico, e que tais, deveria ser condenado de imediato; Pena de Morte.
CurtirCurtir
A etimologia das expressões “bom-de-bico” e “bico-fino”
Antigamente, em vários setores eclesiásticos, os mandatários religiosos usavam um chapéu de três bicos como padronização da distinção hierárquica. Contudo, desde aquela época já aconteciam os desvios e escândalos que hoje em dia também se verificam nos conhecidos retiros.
O Rio Sena, em Paris, por exemplo, era forrado de “anjinhos” produto de abortos abundantemente praticados por aquelas que seriam as últimas sobre as quais recairiam quaisquer suspeitas quanto à conduta ilibada.
Os gozadores da época passaram então a apelidar aqueles mandatários, responsáveis pelos maiores desmandos da época de “bons-de-bico”, em alusão ao chapéu e também ao fato de – 1º) saberem da vida de todo mundo; 2º) tomarem os melhores vinhos gratuitamente e 3º) ganharem dinheiro e comerem do bom e do melhor sem nunca ter que trabalhar.
CurtirCurtir
CONCLAVE = COM CHAVE
DEVERIAM PASSAR A CHAVE E NÃO ABRIR NUNCA MAIS!
COM CERTEZA SE DARIA UM GRANDE PASSO RUMO A DIMINUIÇÃO DA PEDERASTIA E DA PEDOFILIA!
CurtirCurtir
É, vejam a cara do pai. Cara de quem nunca se preocupou em saber onde estavam suas filhas, cara de quem dava graças por elas estarem numa igreja. Cara de safado, pai sem vergonha, daqueles que coloca filho no mundo e deixa o mundo criá-los, tem muita culpa esse pai safado, na minha modesta opinião deveria levar ripa, já, quanto ao padre, que Deus o perdoe, pois se depender de mim vai “visitá-lo’ mais cedo.
CurtirCurtir
JÁ QUE O PADRE “TÁ COM FOME” E QUER COMER A MAÇÃ , PORQUE NÃO VESTE ROUPA COMUM E VAI ATÉ A FEIRA (ZONA).
CurtirCurtir
Esse pai é outro vagabundo que ao invés de denunciar, quis é tirar dinheiro do padreco. Agora posa de bom samaritano. Ainda bem que a delegada já disse que vai indiciar o pai por chantagem!!!
CurtirCurtir
Confirmado: O pai vagabundo que queria casa e carro do padre também será indiciado por extorsão.
Bem-feito para o padre e para o pai. Dois safados!!!!
CurtirCurtir
A Igreja Catolica sempre passa a mão na cabeça dos “padrófilos”…..ele APENAS será suspenso temporariamente !!! com um puta dum vídeo mostrando tudo !!
Sem falar que o Arcebispo mais velho do Vaticano também “pediu pra sair”, já q. tem acusação de não menos 4 padres sobre seu passado “padrófilo”…
É a IGREJA que se diz santa, mas de santa . . .
CurtirCurtir
27/02/2013 19:23
Da Tribuna
Da Redação
Planos de saúde
Antonio Salim Curiati (PP) manifestou indignação quanto ao tratamento dado pelos planos de saúde aos pacientes e citou o seu próprio exemplo ao contatar seu convênio médico, Bradesco Saúde, e não obtever resposta da empresa do qual é cliente, junto com sua esposa, há 30 anos. Segundo o parlamentar, ele fará um projeto de lei para os convênios médicos darem assistência digna aos seus contratantes. “Eu sou deputado e médico, estou indignado com o tratamento dos planos de saúde, imagina as pessoas mais humildes”, disse. (GA)
BNDES
Dilador Borges (PSDB) afirmou que a classe dos produtores rurais sempre contribuiu para o desenvolvimento do Brasil e do Estado de São Paulo. Segundo o deputado, a produção rural é um setor que precisa ser valorizado pelo governo. O deputado criticou a notícia veiculada no jornal O Estado de S. Paulo a respeito do processo de recuperação judicial de uma empresa de grande porte financiada pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). “É dinheiro do povo, suor do povo”. Borges ressaltou ainda que o financiamento do BNDES deveria ser para empresas de micro, pequeno e médio porte, concluiu. (GA)
Demissão em massa
Ramalho da Construção (PSDB) solidarizou-se com as manifestações da Força Sindical contra o fechamento de usinas hidrelétricas no interior de São Paulo, com a consequente demissão de 18 mil trabalhadores. Segundo o deputado, os trabalhadores que perderam seus empregos devem ser remanejados para outra ocupação. O parlamentar discorreu ainda a respeito das chuvas e enchentes que ocorrem nesta época do ano e pediu aos órgãos competentes a realização de uma campanha de prevenção. (GA)
Substâncias cancerígenas
Marcos Martins (PT) comentou sua preocupação em relação aos materiais de construção feitos com amianto, uma fibra mineral natural sedosa que possui alta resistência mecânica. Segundo o deputado, deve ser criada uma lei em todas as regiões do Brasil que proíba a venda de produtos com substâncias cancerígenas, que contaminem o solo ou que façam mal à saúde. (DT)
Transplantes em Ribeirão Preto
Welson Gasparini (PSDB) agradeceu ao governador pelas ações em favor de Ribeirão Preto e região. Citou solução dada, pela Secretaria da Saúde, para a realização de transplantes de fígado na cidade. Destacou os recursos liberados pela Secretaria de Educação para reformas e ampliações de escolas. Acrescentou que o Parque Tecnológico do município está sendo construído, e que há projeto para a construção de oito viadutos na região. (EM)
Violência nos estádios
Edson Ferrarini (PTB) teceu comentários sobre a realização da Copa do Mundo no Brasil, considerando que o país não está preparado para um evento desse porte. Apontou obras que estão sendo construídas para a Copa, que ficarão subutilizadas com o fim do campeonato. Defendeu a priorização de demandas mais urgentes. Comentou a morte de adolescente durante jogo do Corinthians, na Bolívia, e citou lei que proíbe a entrada de bebida alcoólica nos estádios de São Paulo. (EM)
Conservação da Jureia-Itatins
Hamilton Pereira (PT) falou a respeito do Projeto de Lei 60/2012, que altera os limites da Estação Ecológica da Jureia-Itatins e institui Mosaico de Unidades de Conservação. Segundo Hamilton a comunidade local, por conta de questões ambientais, não poderá residir na região. “A população local tem direito de ficar em sua região, pois foi onde nasceram. Eles são os maiores conservadores daquele patrimônio ambiental e merecem nosso respeito”. (DT)
Clínica especializada
Segundo Osvaldo Vergínio (PSD), Osasco vai ter uma clínica com médicos especializados para detectar o câncer e fazer tratamentos em pacientes oncológicos. Por enquanto, os moradores da cidade ainda têm de se locomover para outras regiões para fazer os procedimentos de quimioterapia e radioterapia. “Essa doença é complicada. Existe uma chance de cura e outra de morte. É importante termos uma clínica especializada, estou feliz, pois conseguimos uma grande conquista”. (DT)
Aumento nos homicídios
Olimpio Gomes (PDT) citou diversas reportagens que noticiaram o aumento de homicídios no Estado. Afirmou que mortes de policiais não estão mais sendo noticiadas pela mídia. Cobrou a presença do secretário da Segurança na Casa. “Fica aqui meu lamento de desespero pela família policial e pela sociedade”. (GC)
33 anos de Partido dos Trabalhadores
Luiz Claudio Marcolino (PT) parabenizou o Partido dos Trabalhadores pelos seus 33 anos, que foram completados na terceira semana de fevereiro. Afirmou que a luta do Partido assegurou a conquista de diversos direitos da população. Teceu elogios a Luiz Inácio Lula da Silva pela sua trajetória sua de vida e por todos os avanços que o ex-presidente trouxe ao povo brasileiro. (GC)
Dia Estadual das Doenças Raras
Edinho Silva (PT) destacou que 28/2 é o Dia Estadual das Doenças Raras. Informou que haverá diversas atividades no Estado para informar a sociedade sobre essas enfermidades, que, de acordo com o deputado, somam mais de 6 mil patologias. Destacou a importância do enfrentamento ao preconceito, e de se chamar a atenção da sociedade e do Poder Público. (GC)
Críticas ao governo
Rafael Silva (PDT) discorreu a respeito de discurso de deputado do PSDB, nesta Casa, o qual assume como seus alguns programas do governo do Estado. “Só um cego não vê a verdade, não o cego físico, pois eu sou cego, mas sim o cego psicológico que não vê a arrogância desse deputado”, afirmou. O parlamentar assegurou ainda, que irá provar à população de Ribeirão Preto que a cidade foi abandonada pelo governo do Estado de São Paulo. “Eu sei fazer o povo pensar, e quero que saibam disso”, concluiu o deputado Rafael. (SC)
Santas Casas de Misericórdia
Jooji Hato (PMDB) indagou os deputados presentes na sessão planária a respeito do que ocorreria caso as santas casas de misericórdia fechassem as portas. O deputado lembrou que muitas cidades no interior têm na santa casa a única forma de auxílio à saúde e informou ainda que, sem o auxílio do governo, elas vão falir. “A cada 100 reais gastos na saúde pública, 65 reais são pagos pelo SUS, e o restante é coberto pela Santa Casa”, concluiu. (SC)
Casa de saúde não será fechada
Aldo Demarchi (DEM) informou sua satisfação ao receber a notícia de que a Casa de Saúde Bezerra de Menezes, que por problemas financeiros iria fechar após 60 anos de funcionamento, receberá um programa de apoio a dependentes químicos financiado pelo governo Estadual, e que, por conta desses recursos, não encerrará suas atividades. Segundo o deputado, a Casa de Saúde localizada em Rio Claro trata exclusivamente de amparo psiquiátrico e de apoio a dependentes químicos e familiares. “Agradeço e parabenizo o governador Geraldo Alckmin e a Secretaria de Saúde pela iniciativa”. (SC)
CurtirCurtir
Caramba, os nossos historiadores conseguem imaginar cada coisa! Um colega afirma que a expressão bom-de-bico tem a ver com um rio que, 24 horas por dia, vivia cheio de “anjinhos”, frutos de abortos de mulheres engravidadas por padres… dá pra imaginar a cena? Será possível um rio repleto de abortos? Haja mulher e haja padre!!!
Outro colega chega à conclusão de que, fechando-se igrejas, diminui-se os casos de pederastia e pedofilia. Não, filho!!! Esse tipo de coisa não é exclusividade de “religiosos.” Desde que o mundo é mundo, existem tais comportamentos.
Outro grande historiador (Puliça Servil) jura de pés juntos que o papa renunciou porque descobriram que ele tinha 4 namorados. Deve ser informação de ganso.
Se os relatórios de investigação de vocês forem tão sérios quanto suas “opiniões”…
CurtirCurtir
Honestamente? Neste caso eu só não investigaria a menina de 7 anos…
CurtirCurtir
GENTE ! EU TIRO O CHAPÉU PARA VOSSA EMINÊNCIA, EX-PAPA , POIS COMO EU, ELE FOI SUPER POSITIVO, ABDICOU TERMINANTEMENTE, COM AQUELE VELHO “DITADO ” ” VÊ COM QUEM ANDAS QUE EU DIREI QUEM TÚ ÉS”. FOMOS !….
CurtirCurtir