RITA LEE ABSOLVIDA – Funcionário público vítima de desacato – crime contra a Administração – não possui direito a reparação por danos morais 37

Rita Lee é absolvida em processo movido por PMs em Sergipe

Cantora se envolveu em discussão em show na Grande Aracaju, em 2012. Ela ainda responde a outro processo por danos morais.

Do G1 SE

Rita Lee tenta fazer acordo com os policiais de Sergipe, mas eles recusam receber R$ 40 mil, cada um (Foto: Marina Fontenele/G1 SE)
Cantora compareceu a audiência em novembro na capital sergipana  (Foto: Marina Fontenele/G1 SE)

A cantora Rita Lee foi absolvida do processo por danos morais impetrado por 35 policiais militares de Sergipe em virtude da discussão em que a cantora se envolveu com alguns militares durante um show realizado  na Barra dos Coqueiros, na Grande Aracaju, em janeiro do ano passado .

A sentença foi proferida pelo juiz Alexandre Lins, do 7ª Juizado Especial Cível. Segundo ele, o agente público envolvido no evento não tem direito a ser compensado financeiramente pelo acontecido, pois deve estar peprarado para passar por esse tipo de situação.

Ainda de acordo com a sentença, o juiz não quis dizer com a decisão que exista o direito de ofender agentes públicos, sejam policiais, juízes ou parlamentares. Mesmo porque, o desacato é um crime e seu autor está sujeito à prisão. No entanto, apesar do ocorrido, os policiais envolvidos no evento não têm o direito de serem compensados financeiramente.

Segundo a sentença, na ocasião a cantora se reportou a um grupo de policiais e por isso não houve injúria pessoal, pois  a honra dos servidores não foi atingida, mas sim a imagem da polícia enquanto corporação  e do próprio Estado.
O presidente da Associação dos Militares de Sergipe, sargento Edgard Menezes falou sobre o resultado da sentença.” Recebemos a notícia com surpresa. Vamos respeitar a decisão jucial, mas não concordamos e vamos recorrer até a última instância. Discordamos principalmente quanto ao que o juíz diz que o militar tem que lidar com os desabores num treço da sentença. A justiça não compreendeu a situação como um ato de descato, e ao nosso ver os policiais foram humilhados e atingidos na sua honra pessoal. Mas,  tiveram o controle psicólogico e não deram voz de prisão à cantora para não gerar uma situação de confusão com o púbico. Sem contar que ela fez apologia às drogas. Entendemos que essa decisão da justiça pode abrir precedentes para outros casos no futuro”.

Rita Lee responde ainda a processos na área cível por danos morais, em que os militares pedem indenização de R$ 24 mil.
O advogado Edmilson Júnior, representante de cinco policiais militares, disse que por enquanto não vai se pronunciar sobre o caso, mas adiantou que vai entrar com recurso. Outros sete militares optaram por entrar com o processo contra a cantora na  justiça comum.

O caso já está na fase de análise do juiz para posteriormente divulgar a sentença. “Estou confiante que temos boas chances de a decisão ser favorável aos PMs”, disse o advogado Allan Almeida de Oliveira.

A cantora foi detida no dia 29 de janeiro do ano passado sob acusação de desacato a policiais que faziam a segurança do seu show, no Verão Sergipe, na Barra dos Coqueiros, na Grande Aracaju. Na ocasião, ela foi levada para a Delegacia Plantonista e liberada em seguida

Um Comentário

  1. http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/02/nao-estou-satisfeito-diz-alckmin-sobre-numeros-da-violencia-em-sp.html

    26/02/2013 12h34 – Atualizado em 26/02/2013 12h56
    ‘Não estou satisfeito’, diz Alckmin sobre números da violência em SP
    Total de vítimas de homicídios subiu 18,4% em janeiro na capital.
    Indicador de violência também registrou alta em todo o estado.
    Nathália Duarte
    Do G1 São Paulo

    3 comentários

    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou, na manhã desta terça-feira (26), que ainda não está satisfeito com os números da violência em São Paulo, divulgados na segunda (25) pela Secretaria de Segurança Pública. O número de vítimas de homicídios dolosos (quando há intenção de matar) na capital cresceu 18,4% em janeiro deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. No total, foram 109 vítimas contra 92 de janeiro de 2012.
    O crescimento dos números referentes a homicídios no estado em janeiro de 2013 em comparação com o mesmo mês de 2012 foi semelhante ao verificado na capital. O aumento do número de vítimas foi de 17,8% (de 386 para 455). Já os casos de homicídio cresceram 16,8% (de 356 para 416). Os latrocínios também cresceram 61,9%, assim como os roubos (9,29%)

    saiba mais
    Total de vítimas de homicídios sobe 18,4% em janeiro na cidade de SP
    Total de vítimas de homicídio sobe 40% na cidade de SP, diz governo
    ‘Plano de segurança em SP requer aprimoramento’, diz novo secretário
    ‘Reconhecemos as dificuldades’, diz Alckmin após trocar secretário
    “A leitura correta é comparar um mês relativo ao ano anterior, porque não há o problema da sazonalidade, mas nós precisamos analisar pelas circunstâncias, devido ao problema que tivemos no ano passado de grande confronto, principalmente com o tráfico de drogas e o crime organizado. Dentro dessas cirunstâncias, as taxas vinham subindo e a tendência era de subida em janeiro, mas o índice caiu”, explicou.
    “Claro que nós não estamos satisfeitos. Estamos redobrando os esforços”, afirmou. O governador anunciou para a próxima semana o lançamento de um novo programa para melhorar a perícia da Polícia Científica, porém não deu detalhes sobre o projeto.
    As declarações foram feitas no evento de entrega oficial de 20 novos leitos para o tratamento gratuito de dependentes químicos no Centro de Atenção Integrada em Saúde Mental (Caism) Dr. David Capistrano da Costa Filho, na Água Funda, Zona Sul de São Paulo.
    As vagas serão custeadas pelo governo. Os novos leitos são destinados a dependentes do sexo masculino, com mais de 18 anos. De acordo com o Governo, já há leitos ocupados entre os entregues nesta terça.
    Ano
    O avanço nos homicídios, latrocínios e roubos na capital e no estado revelam uma tendência piora no aspecto segurança já trazida pelos dados do total de 2012 em comparação com 2011. A capital paulista registrou em 2012 aumento de 40% no total de vítimas de homicídios em relação a 2011, segundo dados divulgados em janeiro pela Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo. No ano passado houve 1.497 vítimas, enquanto em 2011 haviam sido registradas 1.069.
    O aumento do total de assassintos em São Paulo em 2012 foi reflexo da onda de violência ocorrida especialmente a partir de outubro na Grande São Paulo. Apenas naquele mês, o número de vítimas de homicídios cresceu 114% em relação ao mesmo mês em 2011. O salto foi de 82 mortes para 176.

    Curtir

  2. o agente público envolvido no evento não tem direito a ser compensado financeiramente pelo acontecido, pois deve estar preparado para passar por esse tipo de situação.

    . INCLUSIVE DEVE ESTAR PREPARADO PARA MORRER A QUALQUER MOMENTO

    Curtir

  3. Estou quase aposentando,com hematomas e cicatrizes eternas de tiros que ganhei ao longo do tempo, mas tenho dó dos colegas que ficarão por mais um tempo nesta maldita policia…

    Curtir

  4. Cadastro Único

    O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único) é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, entendidas como aquelas que têm:

    renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou
    renda mensal total de até três salários mínimos.

    falta pouco para me cadastrar no Bolsa Família.valeu Gege.

    Curtir

  5. LEGAL. QUEM SABE ASSIM OS “COXINHAS” DO RESTO DO PAÍS ACORDA E COMEÇA A RACIOCINAR E ENTENDER QUE A SOCIEDADE NÃO TÁ NEM AÍ PRA ELES. DEFENDER A HONRA DA INSTITUIÇÃO?? QUE HONRA?? SE A INSTITUIÇÃO É A PRIMEIRA QUE AGE COM DESFAÇATEZ EM RELAÇÃO AOS SEUS CONTRATADOS. FODA-SE A INSTITUIÇÃO. FODA-SE A SOCIEDADE, FODA-SE A RITA LEEXO, E TODA A HIPOCRISIA QUE ROLA NESSE PAÍS. DEIXA OS PLAYBOIS FUMAREM, CHEIRAREM E QUEIMAREM A ROSCA À VONTADE.

    Curtir

  6. Não aprendemos ainda, culpa é sempre da Policia. Não teve um caso que só por conta de repercutir uma noticia já sabida, alguém foi demitido. De quem foi a culpa.
    O encontro no shopping com a folha a culpa foi da policia, não importa o conteúdo, se tem algo errado a culpa é da policia.
    Gente deixem aquele bando de viciado filha da p… Saciar a sede de dinheiro do traficante, pessoa tão amada pelos viciados e pessoas de notoriedade. Essa resposta judicial é a sistemática que vivemos, só se julga de verdade o que a imprensa já julgou, digo tomou partido. Sou pobre não tenho dinheiro nem para classificados.

    Curtir

  7. Uma agredida (física ou moralmente) por funcionário público caracteriza a Violência Arbitrária, pena = Demissão a Bem do Serviço Público, mas quando ocorre a ofensa de lá para cá e ainda vinda de Rita Lee da vida……………..

    Curtir

  8. S.M.J., EU ACHO QUE ESSA DONA RITA LEE, QUANDO DOS FATOS E CONSEQUENTE DESACATO PERPETRADO, PUBLICAMENTE, CONTRA OS POLICIAIS, DEVERIA INCONTINENTE TER SIDO AUTUADA EM FLAGRANTE. O QUE OCORRE É QUE ULTIMAMENTE, O RABO ESTÁ ABANANDO O CACHORRO. ME AJUDAÍ Ó !….

    Curtir

  9. AS LEIS DA BOLÍVIA UM PAÍS POBRE ESTÁ ANOS LUZ FRENTE A LEI BRASILEIRA, LÁ ATÉ A MAIORIDADE É DE 16 ANOS…

    Curtir

  10. Só faltava essa. Faz parte do exercício da atividade policial agir pacificamente ao ser vilipendiado em público de forma grosseira.
    Quem mandou entrar na polícia?
    Isso aqui é Brasil, esqueceu?

    Curtir

  11. SUA EXCELÊNCIA DONO DO PALÁCIO DO MORUMBI, BARROS MUNHOZ, MAJOR OLÍMPIO, CAMPOS MACHADO E DEMAIS PARES, DR. WILKHIAS, BAILONE, XAVIER, REBOUÇAS, HORÁCIO, EU QUERO O MEU ALE SUPERIOR !., NEM QUE CHOVA OU FAÇA SOL, ISTO TUDO, EXCELÊNCIAS, CONSOANTE LEI EM VIGOR. MAS, OCORRE QUE EM CASO DE NEGATIVA, O PODER JUDICIÁRIO ESTÁ AÍ PARA NOS RESSARCIR. ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  12. http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,maioria-dos-crimes-cresce-em-janeiro-na-cidade-de-sao-paulo,1001471,0.htm

    Maioria dos crimes cresce em janeiro na cidade de São Paulo
    Homicídios aumentaram 16,7% e os latrocínios tiveram aumento de 114,3%
    25 de fevereiro de 2013 | 22h 31
    Notícia
    A+ A-
    Assine a Newsletter

    Bruno Paes Manso e Daniel Trielli – O Estado de S.Paulo
    Nove dos 12 crimes dolosos (com intenção) registrados na cidade de São Paulo em janeiro deste ano cresceram em comparação com o mesmo período do ano passado. Foi o caso dos homicídios dolosos, que aumentaram 16,7% no mês passado.

    Também subiram os latrocínios (114,3%), estupros (23,4%), roubos diversos (10,3%), roubos de carro (10,1%), roubos a banco (42,9%), furtos (13,8%) e furtos de veículo (16,8%). Os únicos crimes que registraram queda foram roubo de cargas (-2,4%), lesão corporal (-4,9%) e homicídio doloso de trânsito – que não registrou nenhum caso.

    Apesar do aumento, nem o delegado-geral, Maurício Blazeck, chefe da Polícia Civil, nem o comandante da Polícia Militar, coronel Benedito da Costa Meira, quiseram comentar os dados. O mesmo ocorreu com o secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, que assumiu no dia 22 de novembro, em meio à escalada de violência que derrubou o secretário anterior, Antonio Ferreira Pinto.

    Janeiro foi o segundo mês de Grella no cargo. No período, os conflitos envolvendo policiais militares e integrantes do Primeiro Comando da Capital saíram das manchetes e a crise parecia ter arrefecido. Mas os dados de criminalidade continuaram em crescimento, apesar da redução na velocidade do aumento dos homicídios. Em novembro, por exemplo, o crescimento na capital havia sido de 50%.

    Grella fez mudanças que indicaram endurecimento contra policiais militares suspeitos de crimes. Uma das medidas mais polêmicas foi a proibição de PMs socorrerem vítimas de tiros, trabalho que passou a ser feito apenas pelas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Também foram presos PMs suspeitos de homicídios.

    Apesar da aparência de tranquilidade, no entanto, o começo do ano continuou com dados negativos na segurança. No Estado, também aumentaram os índices de dez dos 12 crimes dolosos: caso dos homicídios, que cresceram 16,9%, dos roubos diversos (9,3%) e do roubo de carros (18,7%).

    “””””””””””””””””Para entender: Análise oficial distorce dados””””””””””””””””””””””

    Na divulgação dos dados, a Secretaria de Segurança apontou ontem queda de 37% nos homicídios na capital, na comparação entre janeiro e dezembro. A comparação, no entanto, distorce os dados por não considerar sazonalidade. Mês de férias, janeiro tradicionalmente registra os mais baixos índices de violência. Por isso, o correto é que seja sempre comparado ao janeiro anterior.

    Curtir

  13. Sobre esse caso da RITA LEE. Em minha região tinha um JUIZ DE DIREITO que dizia que POLICIAL FOI FEITO PRA SER DESACATADO, XINGADO E HUMILHADO e por isso não dava ouvidos a reclamações de policiais por desacato…

    Curtir

  14. o tira veio,ai quando alguem rouba este juiz,ou pega alguem da familia dele,os pms,sao os primeiros a enlouquecer,ai do neguinho que aparecer na frente virará culpado na hora,entao fuma policial.
    quanto ao governador,nao esta satisfeito com os resultados está sendo devolvido a ele ,exatamente na mesma proporção que ele oferece a policia!

    Curtir

  15. É tira rdo, essa frase dita por ele várias vezes em nossa frente “POLICIAL FOI FEITO PRA SER DESACATADO, XINGADO E HUMILHADO” era como um tapa na cara, dizia na frente de todo mundo, era muito humilhante…

    Curtir

  16. Por isso que esse pais continua um lixo, e ninguém respeita ninguém. Uma coisa eu tenho certeza se isso acontece EUA ela teria que prestar serviço para sociedade, mas como aqui é Brasil pais de Lula e amigos. Muita falta de zelo pela justiça… Por isso eu sou a favor do Policial fazer só a sua hora de serviço e nada mais, não compensa ficar correndo atrás de infratores.

    Curtir

  17. Novo post em Jornal Flit Paralisante

    DOSSIE DA CONSOLAÇÃO
    by Flit Paralisante
    Enviado em 20/02/2013 as 19:49
    É COM ENORME SATISFAÇÃO, QUE AO LONGO DO TRABALHO DIÁRIO DE ANOS, SENTIMOS MUITO, E COMO DEVEM SABER, TIVEMOS MUITAS MUDANÇAS DESAGRADÁVEIS E PERDAS NA POLÍCIA, AQUI PRINCIPALMENTE NA CORREGEDORIA, TUDO NA GESTÃO DO ENTÃO SECRETÁRIO, FERREIRA PINTO, NO CASO A MAIS DRÁSTICA FOI A SUBORDINÇÃO DIRETA NOSSA À SSP, FICANDO A DISPOSIÇÃO DELES PRA TODO E QUALQUER FIM, GERANDO MAIS PAPEIS, FORMULÁRIOS, AUMENTANDO A BUROCRACIA, CARREGANDO TODOS OS SETORES DA POLÍCIA E EMPERRANDO A ENGRENAGEM DA MÁQUINA, DIMINUINDO AINDA MAIS A VELOCIDADE DO ESTADO, NÃO SÓ EM PRÓ NOSSO, MAS PRINCIPALMENTE DA SOCIEDADE, MUITAS PERDAS TIVEMOS AO LONGO DESSES ANOS E NÃO TÍNHAMOS A QUEM RECORRER, NÃO QUE SEJA UMA INDIRETA, DE MANEIRA ALGUMA, SIMPLESMENTE FICAMOS ENFRAQUECIDOS, MUDANÇAS NEGATIVAS, POUCAS VERBAS, SALÁRIOS DEFASADOS, EFETIVO PEQUENO EXIGINDO MUITA MÃO DE OBRA EM PEQUENOS ESPAÇOS DE TEMPO, POR FALTA DE GENTE DESPRENDIDA E INTERESSADA, SEMPRE CORRENDO COM VIATURAS PRA CUMPRIR PRAZOS EM PEQUENOS ESPAÇOS DE TEMPO, NOS DESDOBRANDO EM TUDO, ISSO TUDO FOI EVOLUINDO TAMBÉM, EM RAZÃO DE ALGUNS DIRETORES QUE AQUI ESTIVERAM E VESTINDO A CAMISA DA ANTIGA GESTÃO, MAU TRATANDO FUNCIONÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO, COMO SE NÃO FOSSEMOS NADA E NEM NINGUÉM, LOGICAMENTE QUE ISSO NÃO ERA DIRECIONADO A MINHA PESSOA, SÃO RELATOS DE FUNCIONÁRIOS QUE SOFRERAM COM ISSO, PEDINDO AFASTAMENTOS, LICENÇAS MÉDICAS, LICENÇA-PRÊMIO E SEM VENCIMENTOS TAMBÉM, TUDO A PONTO DE NÃO AUMENTAR A ESTATÍSTICA DE EXONERAÇÕES, POIS TINHAM A CERTEZA DE QUE UMA HORA ISSO IRIA ACABAR, E COMO SE ISSO NÃO BASTASSE, CORRENDO A FAVOR DA ADMINISTRAÇÃO, ENDOÇARAM MUITAS E MUITAS DEMISSÕES A (TOQUES DE CAIXA), COM REQUINTES DE INJUSTIÇAS, ERROS, EXCESSOS, ARBITRARIEDADES E CORRUPÇÃO, COMEÇANDO PELO PRIMEIRO ANDAR “DOP”, QUE É UMA CERTEZA O QUE DIGO AOS SENHORES, SEM MEDO ALGUM DE ERRAR UMA VÍRGULA DO QUE ESTOU LHES DIZENDO, A ÚLTIMA EQUIPE QUE MAIS TRABALHOU PRENDENDO MUITOS POLICIAIS, ERA UMA QUADRILHA QUE ESTAVA INSTALADA NO “DOP” DA NOSSA CORREGEDORIA, SINTO-LHE INFORMAR, MAS COM O PASSAR DOS DIAS, MESES E AO PONTO QUE RECEBÍAMOS INFORMAÇÕES A RESPEITO E VÍAMOS ALGO DE ESTRANHO, FOMOS FICANDO PERPLÉXOS COM TANTA SUJEIRA QUE ESCORRIA DE BAIXO PRA CIMA DO NOSSO PRÉDIO, COMEÇANDO PELO CHEFE DO “DOP” INVESTIPOL JORGE LUZ PINHEIRO, QUE É UM POLÍCIA ANTIGO E MUITO MANHOSO, FOI CHEFE DA SECC. DE OSASCO, GOE E RODOU TODO DECAP, DEIXANDO SÓ AMIGOS POR ONDE PASSOU, ACONTECE QUE ELE ORGANIZOU UMA ORDEM DE ARRECADAÇÃO NO VALOR DE R$ 1000.00 MENSALMENTE POR DELEGACIA DO DECAP, SOMENTE PARA AMIGOS E QUEM NÃO ERA AMIGO E QUERIA PARTICIPAR, ERA INTERMEDIADO PELO CHEFE DO 70º DP SAPOPEMBA, O INVESTIPOL ……………..E MUITO AMIGO DE ANOS, ESSES PAGAMENTOS ERAM FEITOS PARA QUE, SE POR VENTURA, HOUVESSE ALGUMA EVENTUALIDADE DE DENÚNCIA DE CORRUPÇÃO CONTRA ALGUM POLICIAL DAQUELE DP PAGANTE, O “DOP” ARQUIVARIA A DENÚNCIA OU AINDA LIGARIA (EM UM TELEFONE JÁ DETERMINADO) AVISANDO O CHEFE DESSE POLICIAL PARA EVITAR O FLAGRANTE, CONTUDO AINDA, EXISTEM OS DEPARTAMENTOS, QUE POR SUA VEZ, AGIAM DA MESMA FORMA, O “DEIC” ATRAVÉZ DE SEU CHEFE, O INVESTIPOL AMILCAR (CHUMBINHO), MANDAVA R$50.000,00 (TREZE DELEGACIAS, TRES DIVISÕES E DIRETORIA), POR MÊS DIRETAMENTE AO JORGE, O DENARC NA GESTÃO DO DR. GIUDICE TAMBÉM CONTRIBUÍA, A FAZENDÁRIA NÃO FICAVA DE FORA E POR ÚLTIMO QUE EU SOUBE E NÃO PODERIA SER DIFERENTE A SECC. DE OSASCO, QUE É O NINHO DO JORGE, LOGICAMENTE QUE UMA ESTRUTURA DESSAS, UM SÓ HOMEM NÃO TERIA CONDIÇÕES DE MANTÊ-LA EM PÉ, SE NÃO FOSSE POUCO AINDA, TEMOS QUE OUVIR QUE OUTROS DOIS DELEGADOS SÃO CONIVENTES COM ESSA AÇÃO MEUS SENHORES, É O DR. EDUARDO MARUCA, A DR. MÔNICA GAMBOA (RECEBE APENAS UMA SINGELA PARTICIPAÇÃO, POR TUDO SER FEITO ÀS SUAS BARBAS E TER DE FICAR QUIETA), O DR. RENATO MELLO, MÁS TODO O MONTANTE É DIVIDIDO ENTRE O CHEFE E OS DOIS DELEGADOS, É UM ABSURDO O QUE FICAMOS SABENDO DIA A DIA DESSES HOMENS E NÃO SÓ SOBRE ESSE ASSUNTO E SIM SOBRE PRISÕES DE POLICIAIS QUE NÃO ERAM AMIGOS DO JORGE OU ADÉPTOS AO PAGAMENTO MENSAL; ISSO, É SÓ UM DOS OUTROS ASSUNTOS CABELUDOS QUE ESTÃO POR VIR AINDA DR., POIS EXISTE O CASO DO INVESTIPOL WAGNER CHAID GONÇALVES QUE FORA PRESO E TEVE SEU APTº. INVADIDO PELOS DOIS DELPOLs. DO “DOP”, DR. RENATO MELLO E DR. EDUARDO MARUCA SEM A DEVIDA ORDEM JUDICIAL, SOB A ACUSAÇÃO DE QUE ELE HAVIA PRATICADO UMA EXTORSÃO E EM UMA BUSCA MINUCIOSA ENCONTRARAM EM GAVETAS DE SUA CÔMODA A BAGATELA DE R$120.000,00; ESSA PRISÃO FOI REALIZADA HÁ SEIS MESES, REPERCUTINDO MUITO MAL AQUI NO PRÉDIO DA CORREGEDORIA DR., ONDE QUE, NO MESMO DIA DESSA PRISÃO O DR. RENATO FRANCISCO DE CAMARGO MELLO QUE COORDENOU TODA ESSA OPERAÇÃO, DEVOLVEU DE FORMA TOTALMENTE ATÍPICA E ERRÔNEA AO PORTEIRO DO PRÉDIO DESSE INVESTIPOL PRESO, UM ENVELOPE COM R$9.000,00 APENAS, ESTÁ GRAVADA ESSA IMAGEM, EXISTE UM PROCESSO CORRESPONDENTE A ESSE FLAGRANTE Nº 0043489.20.2012.8.26.0050, (CASO NÃO ACREDITEM, PODEM CONSULTAR), “SEGREDO DE JUSTIÇA”, ESSA AUDIÊNCIA DE INSTRUÇÃO, DEBATE E JULGAMENTO JÁ OCORRERA, ONDE O INVESTIPOL FEZ PROVA DE QUE ERA HERDEIRO DESSE DINHEIRO E TODA FAMÍLIA COMPARECEU APRESENTANDO INVENTÁRIO, FOTOS DA CASA DESTRUÍDA PELOS DELPOLs. E TESTEMUNHAS QUE VIRAM OS POLICIAIS DO “DOP” LEVANDO O DINHEIRO E O WAGNER ALGEMADO PRA VIATURA, NO CASO O PROMOTOR PEDIU QUE O INVESTIPOL WAGNER FOSSE ABSOLVIDO, PORÉM O JUIZ DA 28ª V.CRIM., PEDIU QUE ENCAMINHASSE CÓPIA DO REFERIDO PROCESSO AO “GESSEP” DO M.P., SETOR QUE INVESTIGA AÇÕES DE CORRUPÇÃO COMETIDAS POR POLICIAIS, E HOJE ESTÁ LÁ ESSE PROCEDIMENTO DR., QUE É DE (FURTO/PECULATO), POIS O DINHEIRO (R$ 111.000,00) DESAPARECEU E NÃO CONVENCERAM O JUIZ EM NENHUM MOMENTO.! VÁRIOS OUTROS CASOS DE “FLAGRANTES PREPARADOS” SÃO DISCUTIDOS AQUI NA CORREGEDORIA, MAS JÁ SÃO PROCESSOS E NADA PODEMOS FAZER, A NÃO SER AGUARDARMOS NOTÍCIAS RUINS A RESPEITO COMO RETORNO, NO CASO, O DO DR. OTACÍLIO JUNIOR E O INVESTIPOL CAETANO, NA ÉPOCA ESTAVAM NA “SIG” NORTE, ESSE DELPOL, FILHO DO NOSSO EX-DIRETOR DR. OTACÍLIO E QUE TAMBÉM VIROU CONTRA ESSES TRES DELEGADOS POR TRABALHAREM MAU/MAL COM OS ÂNIMOS DE PREJUDICÁ-LOS E SEM DÓ, ESTÁ CORRENDO NO FÓRUM EM “SEGREDO DE JUSTIÇA” TAMBÉM ESSE PROCESSO, DE “ABUSO DE AUTORIDADE”, É POR QUE NÃO EXISTE TIPIFICAÇÃO PENAL PRA FLAGRANTE PREPARADO, ELES FALAM EM ABUSO DE AUTORIDADE, QUE NO FIM, VAI DAR NO MESMO, OU SEJA, PIZZA DE PLANTÃO, ESSES MESMOS SUPER DELEGADOS DE POLÍCIA, SÃO TAMBÉM OS QUE INVADIRAM O 41ºDP HÁ UNS ANOS À TRÁS E PRENDERAM O TITULAR E O ASSISTENTE SOB A ACUSAÇÃO DE QUE O TITULAR DR. WELLINGTON MARTINELLI TERIA ENGOLIDO UMA SUPOSTA LISTA DE ARRECADAÇÃO, MANDARAM OS DOIS PRA CADEIA E LOGO SAIRAM E EXISTE OUTRO PROCESSO DE ABUSO DE AUTORIDADE CONTRA ELES, POIS OS DELPOLs DO 41ºDP FORAM ABSOLVIDOS E O ESTADO CONDENOU-OS EM INDENIZÁ-LOS EM R$5000.000,00 E OS SUPER DELEGADOS DA CORREGEDORIA DRs RENATO MELLO, MÔNICA RESENDE GAMBOA(FACE) E O EDUARDO MARUCA RECORRERAM, ONDE A CULPA E O ABUSO NÃO FORAM POR PARTE DO ESTADO E SIM DE SEUS AGENTES, CABE AOS AUTORES DA CANA DELPOLs. INDENIZAREM A VÍTIMA DO ABUSO; E SEM FALAR TAMBÉM GENTE DE OUTRO CASO TAMBÉM QUE NOS CHAMOU A ATENÇÃO, FOI A PRISÃO HÁ MAIS DE UM ANO, DE DOIS POLICIAIS DO 54º DP, DE NOME ANDRÉ E HELTOM, COITADOS, ONDE TODOS QUE ACOMPANHARAM DO INÍCIO AO FIM, A INSTRUÇÃO DOS POLICIAIS DO “DOP” ENVOLVIDOS NA ARMAÇÃO E O PREPARO DESSE FLAGRANTE, DESDE O DIA ANTERIOR, QUANDO TUDO COMEÇOU, COM A VISITA DOS POLICIAIS À RESIDÊNCIA DE UM RAPAZ QUE, DESCONTENTE COM ESSA VISITA E POR SUA VEZ ERA AMIGO DE UM INVESTIPOL DE NOME SÉRGIO DO 65º DP, E QUANDO DESCOBRIU QUE O CHEFE MENDES, ERA O CHEFE DESSES POLICIAIS, POIS ESSE MESMO CHEFE HAVIA SIDO AMANTE DE SUA ESPOSA HÁ CINCO ANOS ATRÁS, ACHOU POR BEM PROCURAR O AMIGO EM COMUM, O ENTÃO DR. RENATO MELLO E DR. EDUARDO MARUCA, (NOVAMENTE OS DOIS), E DERAM INICIO A MAIS UM ESQUENTADÍSSIMO FLAGRANTE QUE GEROU UM VERDADEIRO “UFC MISTURADO COM MMA” DE TANTO SOCOS E PORRADAS QUE HOUVE NA FRENTE DE CINCO DELEGADOS DENTRO DA CORREGEDORIA, A MULHER GRÁVIDA DO POLICIAL PRESO ANDRÉ OU DESSE HELTOM, FRITANDO-OS EM UMA CONCUSSÃO, SENDO QUE FORAM COBRAR UMA DÍVIDA E VIROU ESSE (TRUCK DE CORRÓ), COMO COSTUMAM DIZER, PRA NÃO PERDEREM A VIAGEM, ENTRUJARAM UMA BRONCA NOS MENINOS E FORAM CONDENADOS MENOS O CHEFE DELES QUE COMEU A MULHER DO POLÍCIA E ESTÁ TRANQUILINHO TRABALHANDO NO DP, E ELES? CERTO QUE ESTÃO PRESOS ATÉ HOJE MEU BEM, ISSO ESTÁ DANDO O QUE FALAR ATÉ HOJE COM A DRª. ROSEMARY SINIBALDI, DEIXANDO-A DOIDINHA NO P.A. DELES, DE CABELOS EM PÉ E BRANQUINHOS, POIS ESTÁ CLARO E NÍTIDA A INOCÊNCIA DESSES MENINOS, INCLUSIVE ESSE DR. RENATO MELLO FOI REPRESENTADO PELOS ADVOGADOS DELES DOIS EM AUDIÊNCIA DO P.A., FOI UM ENORME BAFAFÁ NO PRÉDIO NESSE DIA MEUS SENHORES, E A ÚNICA COISA QUE EU E MINHAS COLEGAS DE LABOR, AS ESCRAVÃS DESSE PRÉDIO,.! SRs., PEÇO QUE DESCULPEM-ME AS PALAVRAS DE INDIGNAÇÃO, SENDO QUE SÃO MAIS QUE ISSO, E SIM UM DESABAFO DE VER, OUVIR, ASSISTIR E TOLERAR TUDO ISSO E MUITO MAIS, POR QUE ESSE DR. RENATO MELLO E O DR. EDUARDO MARUCA, NÃO SÃO TÃO RUINS QUANTO O DR. CAETANO, NA VERDADE ELES SÃO É MUITO MALAS, POR QUE DERAM UMA SUPER FESTA PRA COMEMORAREM CINCO ANOS DE POLÍCIA (OLHA SÓ, MEIA HORA DE POLÍCIA E DANDO FESTA), EM UMA CASA DE SHOWS MUITO BADALADA NA VILA OLÍMPIA, ONDE OS CONVIDADOS FORAM PESSOAS DO SAMBA DA X-9, AMIGOS DA RUA E DAQUI DO PRÉDIO SÓ CONVIDARAM A EQUIPE DELES DO “DOP” E MAIS NINGUÉM, AGORA, O VALOR EXORBITANTE GASTO NESTA FESTA, NINGUÉM QUESTIONA NÉ.? EXISTEM COISAS QUE SUPORTAMOS OUVIR, OUTRAS DEVEMOS DIVIDIR PRA NÃO PIRAR E NEM ENTRAR EM PARAFUSOS, E PRA EVITAR, ESTOU PASSANDO A BOLA PARA OS SENHORES, RSSSSS. MÁS LÍNGUAS DIZEM, QUE ESSE DR. RENATO MELLO, É CASADO COM UMA DELEGADA NOVINHA DO PLANTÃO DO 20ºDP, DRª……………….PORÉM, ELE À TRAI COM UMA MOÇA LOIRA DA X-9, QUE É IRMÃ DE UM TRAFICANTE DE GUARULHOS, ESSA MOÇA É USUÁRIA DE COCAÍNA E ELE TAMBÉM A ACOMPANHA NO CONSUMO, HÁ UNS QUATRO ANOS APROXIMADAMENTE ESSA MOÇA E OUTRAS PESSOAS FORAM PRESAS PELA P.M. POR TRÁFICO E ENCAMINHADAS AO 7ºDP DE GUARULHOS (JD. SÃO JOÃO) PRÓXIMO DO AEROPORTO DE CUMBICA, FOI QUANDO SOUBE DO OCORRIDO COM ELA E O RENATO MELLO SE DIRIGIU ATÉ O DP E A RETIROU DE LÁ COM O AVAL DO DELPOL DE PLANTÃO, POR SEREM AMIGOS DE TURMA DA ACADEPOL, O INCRÍVEL DISSO, FOI A PACHORRA QUE ELE TEVE DE CONVENCER OS PMs DE QUE A MOÇA NÃO TRAFICAVA E ENTROU COMO TESTEMUNHA NO B.O., MAS UMA COISA DE BOM ACONTECEU NISSO, O TENENTE DA P.M. REPRESENTOU CONTRA O DR. RENATO MELLO DE IMEDIATO E ESSA REPRESENTAÇÃO ESTÁ RODANDO JÁ FAZ UM BOM TEMPO POR AÍ, ESSES DOIS SÃO MUITO MALAS E RECEBI ESSA CARTA, JÁ FAZEM DOIS MESES E QUE SENTIDO TERIA GUARDAR COMIGO ISSO, ENTÃO…….. EVITEM ESPALHAR ESSA CONVERSA, POIS ISSO TUDO É ASSUNTO INTERNO DA CORREGEDORIA E SE ALGUÉM FICAR SABENDO PODE PEGAR MAU/MAL PRA INSTITUIÇÃO, UM BEIJO FORTE A TODOS E OBRIGADA PELA ATENÇÃO, ONDE MINHA FELICIDADE ESTÁ QUASE COMPLETA POR TER RECEBIDO MINHA SEXTA PARTE, UFA, ATÉ QUE ENFIM E NÃO FOI FÁCIL VIU

    Curtir

  18. A função primordial da Segurança Pública é sem dúvidas evitar que o crime ocorra, claro que é importante esclarecer os crimes, mas mais importante ainda é preservar a vida em primeiro lugar, nenhum esclarecimento trará a vida ou a diminuirá o sofrimento dos órfãos. Portanto não é de se comemorar o esclarecimento de tantos homicídios, e sim de lamentar a postura da Segurança Pública do Estado de São Paulo que é tão frágil diante da criminalidade. A Polícia Civil bem ou mal faz sua obrigação de esclarecer os homicídios e outros tantos crimes, claro, dentro da realidade de uma Polícia sucateada, mal paga, com contingente muito inferior do necessário, contingente este que a sua maioria tem de 50 anos de idade a mais, quase todos em condições plena de requerer a aposentadoria, portanto, além de uma Polícia sucateado no que tange equipamentos e contingente, ainda pra piorar é uma Polícia velha que não corresponde com a realidade das necessidades do vigor físico para enfrentar criminosos quando necessário, todos estão cansados e desmotivados, sem esperança de um dia melhorar tanto os salários como as condições de trabalho. Senhores(as), cabe ao Governador do Estado de São Paulo – Dr. Geraldo Alckimim do (PSDB) mudar essa realidade, mas pelo tanto de tempo que ele é Governador do nosso Estado e nunca se preocupou em investir na Segurança Pública como deveria, não será agora que ele ficará sensível á essa situação de caos que vivem as Polícias paulista e a sociedade. Só para termos uma ideia da situação critica que vive a Segurança Pública e a Sociedade, morre mais gente aqui no Estado de São Paulo assassinadas do que em um país em guerra declarada, isso é um absurdo, é inegável que o índice de assassinatos é coisa intolerável por uma sociedade pacífica e ordeira como são os Brasileiros, portanto, não podemos entender outra coisa se não pouco caso das nossas autoridades que ganham muito bem para zelar da coisa pública e não as fazem, só pensam em se reelegerem na próxima eleição, só pensam em colocar o amigo em um bom emprego nas secretarias, só pensam em fazer propagandas enganosas, gastam 127 milhões em propagandas durante um ano, depois justificam dizendo que a arrecadação do estado é insuficiente e por isso não pode investir mais na segurança pública. Olha meus amigos, o governo acredita que os paulistas são otários, pois ele dá cada desculpa cabeluda para não investir onde mais precisa, mas gasta 127 milhões dos cofres público com propagandas. É o fim do mundo esse governo do PSDB que ai esta governando o Estado de São Paulo á mais de 18 anos e, nunca se preocupou em dar mais garantias de segurança para a sociedade paulista. Nós eleitores paulista, precisamos rever nossos conceitos no momento de eleger o próximo Governador em 2014, porque morre muita gente brutalmente assassinadas aqui no estado de São Paulo, não era para ser assim se tivéssemos uma Segurança Pública atuante, bem paga e bem equipada e com a quantidade certa de Policiais nas ruas para proteger os cidadãos(as) trabalhadores, honestos e honrados, pagadores de altos impostos, pais e mães de famílias que saem de casa para trabalhar e assim encher mais ainda os cofres do governo, mas infelizmente muitos voltam em um caixão. Precisamos rejeitar esse tipo de governo, precisamos cobrar os Deputados, precisamos cobrar os Senadores e a Presidente Dilma sofre o descaso com o povo paulista.

    Curtir

  19. Pingback: RITA LEE ABSOLVIDA | " F I N I T U D E "

  20. Só quem tem direitos nesse país maravilhoso, cheio de poderosos malditos, são drogados, presos, menor delinquente, políticos corruptos, guerrilheiros e outros lixos.
    Quem trabalha honestamente não tem direito a NADA; só deveres.

    Curtir

  21. 27/02/2013 – 00h09
    Cinco homens morrem baleados e um fica feridos em Guarulhos (SP)

    PUBLICIDADE
    DE SÃO PAULO

    Cinco homens morreram na noite desta terça-feira após serem baleados por criminosos ainda não identificados em duas ruas próximas de Guarulhos, na Grande São Paulo. Um outro rapaz também foi baleado e foi encaminhado a um hospital da região.

    Nº de homicídios aumenta 16,6% no mês de janeiro em São Paulo

    Um dos ataques ocorreu na avenida José Miguel Ackel, no Parque Industrial Cumbica, por volta das 21h10. Segundo a Polícia Militar, quatro homens estava na rua, quando foram baleados. Três homens morreram ainda no local e um outro foi socorrido, mas a PM não soube informar para onde ou o estado de saúde dele.

    A outra ocorrência aconteceu em horário parecido, na rua Baianópolis, no Jardim Ansalca, onde dois homens que estava na rua também foram baleados. Eles não resistiram aos ferimentos e também morreram.

    Informações preliminares apontam que nos dois locais os criminosos passaram em um carro e atiraram contra as vítimas. Segundo a Polícia Militar, há indícios de que os crimes foram praticados pelos mesmos bandidos. Os dois casos serão registrados no 4º DP de Guarulhos.

    Ontem, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) divulgou os dados da violência do mês de janeiro. Neles, o número de homicídios dolosos cresceu 16,9% no Estado de São Paulo, em comparação com mesmo mês em 2012. Foram 413 crimes desse tipo contra 356 que tinham ocorrido no ano passado.

    No caso do número de vítimas, também houve crescimento. Foram 455 em janeiro deste ano contra os 386 de 2012. O que corresponde a um crescimento de 17,8%.

    Curtir

  22. ALOPRADO: parabéns pelo comentário. Apenas uma ressalva, se me permites: caracterizada a flagrância delituosa, a correspondente medida legal DEVERIA ter sido adotada, por autoaplicabilidade. Infelizmente, alguns agentes da lei, embora a conheçam, sentem-se paralisados diante de certas situações, temerosos da repercussão e do resultado desastroso, o que poderia ocorrer no mencionado show, em nome do cumprimento da própria lei, quero dizer, a prisão, pura e simples, da cantora. E a reação da platéia? Quanto à falta de apoio, para que a lei fosse cumprida, isso é evidente e indiscutível. É aí que entra a tão velha, desgastada e quase já em desuso ética profissional? Onde estavam os superiores daquele efetivo policial? E o suporte (Pelotões de Choque?) Quem prevaricou, a rigor, juntamente com os iniciais prevaricantes, embora estes “atenuados” em face da dificuldade, por isso, muito provavelmente desastrado aquele estrito cumprimento de um dever legal? Qual o moral (e a moral) do Comandante daquela UOp? E o respectivo Secretário de Segurança pública, desde então, acha-se em condições “normais” de bem conduzir a defesa da incolumidade das pessoas e do patrimônio, embora previsível o quebra-quebra e lesões corporais ante a reação da referida platéia? Era suficiente o suporte de segurança ou para lá foram designados alguns “gatos-pingados” fardados, em nome dessa mentirosa “sensação de segurança”? Qual a atual postura “honrosa” do Governador do Estado do Sergipe e da cúpula daquela PM, a menos que se esqueceram da “vacina” contra essas “lendas urbanas”?
    Caro ALOPRADO: desculpe pela ressalva que aduzi ao vosso comentário, já que me apego à Ética. Foi necessário, e te digo dos motivos, citando alguns episódios: aquela moça que lançou o fogo de artifício, no Estádio do Maracanã, de cuja explosão um goleiro sul-americano (não era brasileiro) se aproveitou, virou celebridade! Aquele Delegado de Polícia, final de 1988, que prendeu a Banda (ou Bando?) Planet Hemp, no Distrito Federal, se tornou mais insignificante que a o cocô do cavalo do bandido diante da pressão do Deputado Fernando Gabeira e do Senador Suplicy, os quais o pressionaram, diante de dezenas de microfones, a dizerem que ele não respeitava o “direito constitucional de manifestação daqueles “artistas”, além de negarem, veementemente, o crime de apologia ao uso de substâncias entorpecentes, publicamente! À época, publiquei artigo, no Jornal Diário do Grande ABC, intitulado BANDA (OU BANDO?), repudiando a atitude dos tais parlamentares. Resultado: 04 (QUATRO) dias de prisão impostos pela mesma “autoridade competente” que agora, muito tardiamente, supõe que a “Lei da Porrada” possa proibir “cracolândias” na cidade de São Paulo! Lembra-se que um Tenente, premido e espremido pela ensandecida platéia, ao impedir que a nossa Bandeira Nacional fosse “honrosamente” estendida sobre o caixão do bandido Leonardo Pareja, assassinado no CDP de Aparecida de Goiânia? Não vi nenhuma manifestação de apoio do Comandante daquele Oficial Subalterno. Publiquei no mesmo Jornal, em repúdio àquela platéia, o artigo denominado PÉSSIMO EXEMPLO, enaltecendo o heroísmo daquele idealista, cumpridor da lei e da ordem, ironicamente vaiado por uma imoral trupe de imbecis, desprovida de ufanismo pátrio e de memória, e isso me obriga a relembrança de uma frase do conterrâneo Nelson Gonçalves: “Este país não tem memória. Alguém sabe quando morreu Chico Alves? É por isso que quero ser cremado: ‘pra’ ninguém fazer xixi na minha campa”!

    Curtir

  23. SENHOR VALDIR DE SOUZA, CONCORDO EM GÊNERO, GRAU E NÚMERO O ACIMA EXPOSTO POR VOSSA SENHORIA. PORTANDO, ASSINO EMBAIXO. PARABÉNS E UM ABRAÇO…

    Curtir

  24. A receita contra tudo isso é simples : OLHOMDE VIDRO E BRACINHOS DE HORÁCIO BEEEEEEM PEQUENININHOS !!!!
    A SOCIEDADE MERECE UMA POLÍCIA FRACA, QUE A DEIXE A PRÓPRIA SORTE.
    PARTICULARMENTE EU QUERO QUE A SOCIEDADE SE ARROMBE, EU TENHO A MINHA .40 !!!!!

    Curtir

  25. TEM UM TÓPICO NO ORKUT DIZENDO:

    ALE NÃO VIRÁ MAIS.
    Ouvi dizer que o projeto ALE será engavetado, devido a alegarem que ele é inconstitucional, já que o ALE não poderá ser adicionado ao salário base apenas em 50%, tendo em vista a obrigatoriedade de se adicionar os 100% no base.
    Contudo, o governo não quer aceitar englobar os 100% no base, já que o RETP é uma cópia do salário base, assim, p governo disse não ter condições de arcar com um aumento de 100% no base, e 100% no RETP.
    Alguém ouviu isso também?

    Curtir

  26. Por estas e outras que gostei qdo um membro do PCC xingou um juiz em audiência, e o meretríssimo ficou quietinho com o rabinho entre as pernas.

    Curtir

  27. Rock é coisa de moleque mão peluda. Esperar o quê de uma velhinha caquética dessas?

    Curtir

Os comentários estão desativados.