NÃO É A INSTITUIÇÃO
Hoje, infelizmente, segundo informações veiculadas alguns policiais civis foram presos por tráfico de entorpecentes. É profundamente lamentável que tal fato ocorra, mas não concordo quando a imprensa dá ênfase a que são policiais do DENARC. Ora, não importa de onde sejam, se realmente cometeram o ilícito, foram eles e não o Departamento.
Alguns poderão discordar de mim, mas concordo com que não se veicule o nome dos policiais, pois não podemos nos esquecer que os policiais mesmo que tenham cometido o crime possuem família e nessa hora quem sofre são os filhos, os pais, mulher… Enfim, todos seus amigos e parentes.
Por óbvio que se forem culpados merecem todo o rigor da lei, pois tal atitude atinge a toda uma Instituição, a milhares de policiais honestos que não se aliam a criminosos, mas eu particularmente, prefiro aguardar o trânsito em julgado.
Hoje o tráfico de entorpecentes corrói as entranhas das cidades e não só de nossas policias, como também do Judiciário e do Ministério Público.
O que me causa espanto não é terem sido presos, mas sim terem sido presos pela Policia Federal. Será que o famoso serviço de inteligência da Policia Civil, a Corregedoria, ou o próprio Departamento, nem de longe desconfiavam de que algo de errado poderia estar acontecendo? Se desconfiavam ou sabiam e nada fizeram, são omissos. Se não sabiam, são incompetentes e de qualquer maneira deveriam ser responsabilizados.
Quando se trata de perseguir policiais, por motivos políticos como se fez entre outros, com o Delegado Conde Guerra, Frederico, Bibiano e tantos outros, a Corregedoria e a Administração Superior agem com uma rapidez espantosa. Quando se trata de crime grave, como supostamente cometeram os policiais presos, ninguém sabia de nada.
À mim parece que essa Administração já começou mal e dou o motivo: não faz nem 40 dias que o Seccional de Mogi das Cruzes foi trocado, de uma maneira absolutamente deselegante, diga-se de passagem, e tenho informações de fontes fidedignas que essa semana que entra já haverá uma nova troca. Inclusive, já se falando em um novo nome, a Delegada Marta Rocha, que saliente-se começou sua carreira em Mogi das Cruzes.
Ora, se uma Administração em menos de 40 dias promove duas trocas de Delegados Seccionais na mesma região, algo está errado. Ou então existe ingerência política extremamente forte para conseguir tais desígnios.
Esperemos para ver se os fatos se concretizam…
Por derradeiro, gostaria de dizer que o Secretário de Segurança Pública já poderia e deveria ter revisto os atos do ex Secretário Ferreira Pinto, que demitiu imotivadamente e por pura perseguição política e, também pessoal, a inúmeros policiais. Se isso ocorrer, será um ato não só de grandeza como também poupará alguns milhares de reais para o erário público. E terá uma outra vantagem, reintegrando aqueles que a meu sentir foram demitidos de maneira injusta, estará em paz com sua própria consciência, pois não podemos nos esquecer que antes de ser Secretário, o Dr. Grella é Promotor de Justiça aposentado e antes e acima de tudo, o Promotor não deve ser simplesmente um acusador, mas sim o fiscal da lei. E se a lei foi burlada para se conseguir demissões, cabe a ele rever os atos e colocar as coisas em seus devidos lugares.
Finalmente, se os policiais presos forem culpados, que paguem por seus atos, mas minha solidariedade à suas famílias. Bem como minha solidariedade à família de todos aqueles viciados que se desgraçam e desgraçam a família.
João Alkimin
João Alkimin é radialista – http://www.showtimeradio.com.br/


me desculpem a sinceridade, mas não é segredo aqui que por pouquíssimas gestões no Denarc houveram ações de combate ao tráfico de entorpecentes. simplesmente porque quando um traficante de peso é preso, logo vem um figurão da política pedindo pra liberar o cara e abafar o caso. nenhum tira vai ficar campanando dias, semanas, meses pra pegar um procurado pra ficar tudo por isso mesmo. a policia civil está envergonhando o Estado e não dá mais pra tapar o sol com a peneira, só que tem o seguinte: não dava pra esperar que fosse diferente. primeiro pelo modo como se dá o ingresso na Instituição, principalmente pra Tira e Delpol, não precisa ser capaz, basta ter QI. segundo pelo salário de miséria que afronta a mais alta dignidade do sujeito. como não tem plano B… tenha certeza João Alckmin! dias muito piores virão e a responsabilidade é sim da prostituição declarada em que andam metidos os cardeais com a outra parte podre, a política.
CurtirCurtir
Caro João, penso que deveria ser regra geral o sigilo sobre a identidade de quaisquer investigados (policiais agentes públicos e cidadãos). Mas tal não é a regra do nosso direito escrito e das nossas práticas administrativas. Aqui vige o sigilo seletivo, conforme a qualificação de uma das partes interessadas. Assim, se o direito não pode ser igual para todos, ao menos sejam as injustiças.
Falando-se sobre o assunto, apenas para ilustrar, darei exemplo de sigilo pela qualificação da parte interessada:
O inquérito que em nosso desfavor foi instaurado por representação do Dr. Pedro Herbella tramitou sob segredo de justiça, o investigado jamais teve acesso aos autos, salvo o teor de uma carta precatória para colheita de declarações e respostas a indagações da autoridade deprecante mencionando excertos da representação do ofendido.
O Juiz antes de o denunciado ser citado “quebrou o sigilo” após mandar destruir todos os documentos pertinentes à investigação de gaveta promovida pelo GECEPE em face da compra dos ternos com dinheiro que supostamente teria sido sacado no caixa da DGP, destinado a despesas com diligências e despesas tidas como reservadas. Ou seja, o sigilo foi decretado para não expor a conduta funcional do suposto “ofendido”, não como o fim que lhe próprio: proteção dos direitos do investigado, da intimidade e vida privada da vítima e interesse público em assegurar a colheita de elementos de prova.
Mais: depois de incorporar intelectualmente todo o teor da documentação que embasava a denuncia, o Juiz – pura e simplesmente – mandou destruir a maior parte dos autos, limitando-se apenas ao teor da denúncia, da representação com meras Xerox de Xerox e declarações das partes e das testemunhas arroladas pela vítima no sentido de confirmarem que ele (ofendido), sempre foi uma autoridade honesta e muito querida pelos pares e subordinados.
Sobre os fatos: ninguém conhecia o acuado, ninguém leu o Flit Paralisante (nem sequer a vítima), todos souberam dos fatos pela Rede Globo.
O Juiz – sem ouvir defensor do acusado – destruiu a prova da inocência do Réu!
Despacho Proferido
CERTIDÃO Certifico e dou fé que decorreu o prazo de 10 dias, sem que houvesse manifestação do(a) réu(ré), nos termos do artigo 396 do Código de Processo Penal. Eu, , subscrevi. CONCLUSÃO Em 02/02/2011, faço estes autos conclusos ao(à) M.M. Juiz de Direito, Dr. GLAUCIO ROBERTO BRITTES DE ARAÚJO. Eu, , subscrevi. Processo nº 1291/2009 1) Fls.570/574: Desentranhe-se uma vez que o réu não possui capacidade postulatória. 2) Tendo em vista a certidão supra, nomeio a Defensoria Pública para representar o acusado, nos termos do artigo 396-A, § 2º, do Código de Processo Penal. Remetam-se-lhe os autos para apresentação de resposta à acusação. 3) Cumpra-se a determinação de fls. 562 item ?7?. Desentranhem-se fls. 148 a 551, procedendo-se a destruição das respectivas folhas, renumerando os autos. Por conseqüência, ficam os autos com apenas um volume, uma vez que as fls. 552 a 583 farão parte integrante do 1º volume. Pelas razões acima expostas verifico não mais haver necessidade de ser decretado segredo de justiça nestes autos. São Paulo, ds. GLAUCIO ROBERTO BRITTES DE ARAÚJO – Juiz de Direito – 2 dias
Frisando: o subscritor não foi demitido por ter sido denunciado pelo MP.
O signatário foi demitido porque, conforme parecer de douta Procuradora do Estado, o MP – entendendo presentes indícios de materialidade trazidos com a peça subscrita pelo ofendido – requisitou a instauração de inquérito policial para apurar a autoria dos crimes descritos na representação.
A Procuradora disse mais: a acusação é parcialmente procedente para imputar a demissão simples do interessado, posto que ‘CRIME CONTRA A HONRA” não está elencado entre aqueles passives de demissão a bem do serviço público.
Com efeito, como alguém pode ser demitido por crimes contra a honra sem ter sido condenado por crime contra a honra?
Pois bem, indícios de materialidade de crime contra a honra poderiam existir, mas quem foi o autor?
O delegado “OLIM” que caguetou para o Cesar Tralli e demais jornalistas da Globo?
Os jornalistas da Globo que produziram matéria distorcida – segundo consta na manifestação do Secretário Ferreira Pinto – descrevendo: “Delegado Diretor do DIRD acusado de superfaturamento de ternos”?
O signatário por reproduzir a matéria e elaborar um artigo denominado: VERBA RESERVADA A CAIXA PRETA DA POLÍCIA CIVIL?
Espero que com o fenomenal advogado que agora nos defende – graças à intervenção do caro João Alkimin – se possa concluir que não fomos autor de quaisquer crimes contra a honra do Dr. Pedro Herbella Fernandes.
A uma: não escrevemos aquilo que consta na representação e que teria circulado pelos corredores do DIRD!
A duas: não somos amigos – nem sequer conhecemos de vista – do Delegado Olim que teria delato a compra para os jornalistas da Globo, encaminhando-lhes um recibo com assinatura do Diretor.
Destacando: dias depois da matéria OLIM perdeu a titularidade da Delegacia de Proteção ao Turista, subordinada ao DIRD.
A três: o promotor do GECEPE responsável pela apuração e arquivamento de procedimento investigativo, declarou em manifestação final que houve tentativa de peculato, mas que o investigado ( Pedro Herbella ) se arrependeu e voluntariamente desistiu de consumar o crime. Outrossim, a destruição e desaparecimento dos recibos tornava temerária a iniciativa de ação penal contra o então delegado diretor.
A nossa posição: se houve crime o autor foi o cagueta; segundo consta o cagueta – valendo-se de amizades na imprensa – foi o Dr. Olim .
Lugar de cagueta anômino não é vala ?
Ou será o DHPP, DENARC e DEIC?
CurtirCurtir
Mais sobre o delegado Olim e sua ligações com os jornalistas da Globo:
Tristeza na Globo: cai o delegado Olim
Tristeza na Avenida Chucri Zaidan, 46, Vila Cordeiro, que vem a ser a sede da Vênus Platinada, também conhecida como TV Globo.
Hoje pela manhã, Cesar Tralli, o repórter, estava inconsolável. Ligou até para o pai dele, que trabalha como assessor da Prodam, a empresa que processa todos os boletos que eu, você, todos nós pagamos em impostos, tributos para os cofres municipais.
Outro Global, o solerte repórter do Fantástico Maurício Ferraz e empresário da segurança privada, igualmente estava entristecido; nem foi ver o desfile de 7 de setembro. Estava acompanhado do seu “faz tudo”, um repórter de ascendência nipônica, visto frequentemente em viaturas do DHPP em desabaladas carreiras.
A razão para tanta tristeza foi o anúncio postado por essa imprensa tucana de que o delegado responsável por investigar a morte da advogada Mércia Nakashima, Antonio de Olim, foi afastado do cargo de titular da Delegacia de Pessoas Desaparecidas, do DHPP, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.
A notícia foi divulgada e confirmada por assessores da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Um a zero para Mizael Bispo de Souza, o advogado que é suspeito de friamente ter matado a ex-namorada Mércia Nakashima? – pergunta este Bacalhau.
Peralá, vamos devagar com o santo, porque o andor é de Barro. A mesma secretaria apressa-se em explicar: a mudança é apenas “um remanejamento interno do órgão”. Oficialmente, a SSP/SP diz que ainda não se sabe para qual cargo o incansável delegado Olim, defensor da lei e de todos os cidadãos de bens desta malfadada cidade irá. Mas lugar para guardar o carro dele não faltará.
Mas este Bacalhau, sempre alerta e vigilante já sabe. Olim deverá ser designado para um departamento da Polícia Civil que mais cresce nos últimos tempos. Chama-se Nasa. Por assim dizer, é um departamento que controla todos aqueles bravos servidores públicos que ficam vagando pelo espaço. As telas da Globo se ressintirão, de agora em diante, das operações e ações do homem que transformou a cobertura de casos policiais num “reality show” para mostrar que os homens da lei do território paulistano não estão para brincadeira.
Boa estada, Olim, na Nasa
http://cabecadebacalhau.wordpress.com/2010/09/07/tristeza-na-globo-cai-o-delegado-olim/
CurtirCurtir
Caro amigo Guerra, primeiro o advogado que o defende realmente é um dos melhores que conheço e tem a felicidade de defender um inocente que é voce. Pois já disse e repito, voce simplesmente repercutiu noticia que havia sido dada pela Rede Globo de televisao. Também quanto a nao divulgar nomes, concordo com voce, o sigilo dos nomes deveria ser regra, mas infelizmente, embora a Constituiçao diga que todos sao iguais perante a lei, alguns sao mais iguais e certamente voce que nunca se submeteu a pressoes pessoais, profissionais ou politicas, nao era uma pessoa bem quista pelo Secretario Ferreira Pinto.
Quanto ao Delegado Olim nao o conheco, mas por comentarios sei de sua amizade intima com o ex Secretario Ferreira Pinto e, ja dissemos em nosso programa de radio, Percival de Souza e eu, que nao é o homem certo para a divisao de crimes contra o patrimonio do DEIC.
Posso nao ser advogado mas nao sou burro, nem analfabeto e sequer em tese voce cometeu crime contra honra objetiva ou subjetiva do Delegado aposentado Pedro Herbella.
O que nao consigo entender e já disse aqui várias vezes é o seguinte: Voce repercutiu uma noticia e por isso foi demitido, o Delegado Agnaldo Fracarolli concedeu um porte de arma, o Delegado Pedro Herbella o registro a um parceiro do célebre sequestrador Andinho e o que aconteceu, somente a morte do presidente da subseçao da OAB de Jacarei Dr. Angelo Maria Lopes Filho, que denunciou o fato e ameaças por telefone devidamente registradas no primeiro DP de SJC ao advogado Arlei Rodrigues, a época presidente da subseçao de SJC e hoje, conselheiro estadual da OAB.
Ha alguns meses atras o Diretor do DEINTER 1 determinou que o Dr. Arlei e eu fossemos ouvidos pelo Delegado Hugo Brisola Jr., no referido caso, pois quem enviou a documentaçao para o Dr. Arlei do porte de arma fui eu e ele a remeteu para o Dr. Angelo, mas apos nos ouvir o Delegado Hugo decidiu que a denuncia do Dr. Angelo ja havia sido arquivada e portanto, nada mais restava fazer. Remetendo o processo novamente ao forum, ocorre que a OAB designou o Desembargador aposentado e hoje advogado Pedro Luiz Ricardo Gagliardi para acompanhar o caso em nome da OAB. Acredito que agora tenhamos algum resultado.
Agora, decretar segredo de justiça no seu caso fere a inteligencia do homem médio, como decretar segredo de justiça se a rede Globo realizou a matéria para todo o brasil. Portanto, é aquilo que disse, todos sao iguais perante a lei, mas infelizmente o Delegado Roberto Conde Guerra é diferente e por isso deve ser, perseguido, humilhado, achincalhado e como medida maior, causar dor e sofrimento a sua familia. Isso é vergonhoso, mas tenho certeza que seu advogado irá reparar a calhordice que fizeram com voce.
CurtirCurtir
Engraçado esse Senhor, extremamente puxa-saco da PC vim falar que não concorda com a divulgação dos nomes dos PC envolvidos (marginais), mas quando se trata de PMs os Delegados quase se matam na frente da cameras de televisão e até ao vivo com o Datena, só falta dar o CPF, nome dos filhos e escola em que estudam, td por 15 minutos de fama.
CurtirCurtir
Por que não divulgar os nomes desses traficantes travestidos de policiais civis?
Poderia o João Alkimin(sobrenome bom hein), ficar quieto neste instante de vergonha que passa a instituição
CurtirCurtir
O que me causa espanto não é terem sido presos, mas sim terem sido presos pela Policia Federal. Será que o famoso serviço de inteligência da Policia Civil, a Corregedoria, ou o próprio Departamento, nem de longe desconfiavam de que algo de errado poderia estar acontecendo? Se desconfiavam ou sabiam e nada fizeram, são omissos. Se não sabiam, são incompetentes e de qualquer maneira deveriam ser responsabilizados.
Caro João,
O “DENARC” é a mais grave neuralgia da Polícia Civil pelo simples fato de o governo achar que policial – tal como cachorro de caça de matuto – tem que ser magro e faminto.
Cachorro faminto come tudo que encontra pela frente, depois de gordo vira cachorro de açougueiro, descansa o tempo inteiro sob o pau de cortar carne (as antigas mesas de açougue), só levanta o focinho pra abocanhar Filé mignon.
Para agravar o quadro, grande parte dos divisionários e diretores que por lá passaram foram totalmente omissos ou parcialmente coniventes com as diversas modalidades de crimes que lá são praticados.
Pois bem, lá quem não produz não permanece.
No Denarc, produzir – aliás, como em outros órgãos da CAPITAL – significa, além de fazer números, acrescentar números às contas bancárias dos chefes, titulares, divisionários e, infelizmente, alguns Diretores.
Diretor que por lá passou e não queria ou nunca precisou dessa “produção” fechava os olhos para o divisionário que exigia sim propina nas delegacias e, também, dos policiais que nunca apresentam prisões ou apreensões.
De regra: quem não dá cana boa no DENARC é dono de biqueira.
Dono de biqueira que quer trabalhar no DENARC tem que pagar a permanência.
Quem dá uma grande cana de vez em quando, de vez em sempre molha a mão do superior para poder ficar “infiltrado” por aí.
Por isso tanta gente encontra a desgraça naquele “DEPARTAMENTO”, ou seja, o próprio órgão obriga seus operadores ao crime.
Além de tudo, por lá sempre teve alguns delegados falsos evangélicos, falsos educadores, falsos amigos, e falsos honestos cuidando da prevenção nas escolas e educação das nossas crianças.
O FIM DA PICADA!
Outros caluniando e difamando o alheio enquanto que de vez em quando (em toda comemoração) – entre um uísque e outro – dá uma cafungada.
Quando a coisa da merda ocorre o que se viu com o ingestivador Miltinho. O Diretor não sei de nada; o problema é seu para o pupilo ( o delegado Antonio Carlos de Castro Machado ) , Este – como sempre fez – não sei de nada, não vi nada, não estava aqui nem aí , só assinei em confiança: VOC\ÊS ME APUNHALARAM PELAS COSTAS.
Resultado: o investigador se matou, outros três estão na merda. O ex-diretor continua na boa como sempre esteve, o delegado – apesar de denunciado e processado – continua como titular de um distrito importante de Santos.
INTELIGÊNCIA POLICIAL NO DENARC
João, a inteligência policial é alimentada por policiais que estão na ponta da linha, ou seja, diretamente nas ruas, na atividade policial ( seja preventiva ou repressiva ) .
Como é que um policial do setor de inteligência do DENARC produzirá informações sobre atividades criminosas de colegas de departamento se a inteligência no DENARC continua sendo trabalhada com o concurso de viciados , prostitutas e traficantes insatisfeitos ?
Pense na situação que o agente de inteligência arrumará elaborando um RELINTE mencionando um policial sócio do DIRETOR ?
Morrerá suicidado – dois tiros dentro de um dos banheiros do DENARC – com o nariz entupido de pó.
Além do corpo assassinarão a honra do coitado agente da inteligência…Hehe!!!!
CurtirCurtir
Prezados senhores,primeiro quando um pm e preso a primeira providencia do reservado e lhe cobrir o rosto,segundo apenas digo o que quero e nao sou, nem preciso ser puxa saco da policia civil, acho, ou melhor, tenho certeza que o policial civil ou militar tem os mesmos direitos a preservaçao da sua imagem. isso é garantia constitucional.
quanto a serem traficantes travestidos de policiais, nao é o senhor quem irá decidir e sim o poder judiciario. Ja disse que todos sao inocentes ate sentença judicial transitada em julgado, tambem nao acho que a instituiçao passe vergonha, porque quem cometeu o crime, se cometeu, nao foi a instituiçao e sim membros dela. Quanto a meu sobrenome, dele tenho orgulho, pois é do meu avo e de minha mae, nao tenho culpa de ter laços de parentesco com o atual governador, com o qual diga-se de passagem, nao mantenho nenhum relacionamento, nem proximo nem distante.
Portanto, mantenho o que disse e volto a dizer, quando um policial militar é preso normalmente aparece com a cabeça coberta e protegido por seus pares, o que é um direito. Quanto a ficar quieto, tomarei essa providencia quando achar o momento oportuno e nao sera o senhor que ira dizer qual é, ou ditar regras.
CurtirCurtir
Sábias palavras Dr Guerra! Trabalhei por lá durante 5 anos, gestão Ivanei, Françolin e Tanganeli. Lá é máfia pura! Produção é dinheiro, 40% do cartório. Cana é grana… sem mais palavras para não parecer cagueta…
CurtirCurtir
Inteligência? Corregedoria? VC está de brincadeira né? A PC é órgão falido… a Federal tem mais é que investigar mesmo.
CurtirCurtir
Perguntaram ao General Norman, do Exército dos Estados Unidos, se ele perdoaria os terroristas do 11 de setembro de 2001.
A resposta:”Eu creio que a tarefa de perdoá-los cabe a DEUS….A nossa é de simplesmente arranjar o encontro”.
Esse é o xerifão!!!!!!
Tragam esse cara para o Brasil!!!
ESSE É O CARA
Ele criou a ‘cadeia-acampamento’, que são várias tendas de lona, cercadas por arame farpado e vigiado por guardas como numa prisão normal.
Baixou os custos da refeição para 40 centavos de dólar que os detentos, inclusive, têm de pagar..
Proibiu fumar, não permite a circulação de revistas pornográficas dentro da prisão e nem permite que os detentos pratiquem halterofilismo.
Começou a montar equipes de detentos que, acorrentados uns aos outros, (chain gangs), são levados à cidade para prestarem serviços para a comunidade e trabalhar nos projetos do condado.
Para não ser processado por discriminação racial, começou a montar equipes de detentas também, nos mesmos moldes das equipes de detentos.
Cortou a TV a cabo dos detentos, mas quando soube que TV a cabo nas prisões era uma determinação judicial, religou, mas só entra o canal do Tempo e da Disney.
Quando perguntado por que o canal do tempo, respondeu que era para os detentos saberem que temperatura vão enfrentar durante o dia quando estiverem prestando serviço na comunidade, trabalhando nas estradas, construções, etc.
Em 1994, cortou o café, alegando que além do baixo valor nutritivo, estava protegendo os próprios detentos e os guardas que já haviam sido atacados com café quente por outros detentos, sem falar na economia aos cofres públicos de quase US$ 100,000.00/ano.
Quando os detentos reclamaram, ele respondeu:
– Isto aqui não é hotel 5 estrelas e se vocês não gostam, comportem-se como homens e não voltem mais.
Distribuiu uma série de vídeos religiosos aos prisioneiros e não permite quaisquer outros tipos de vídeo na prisão.
Perguntado se não teria alguns vídeos com o programa do partido democrata para distribuir aos detentos, respondeu que nem se tivesse, pois provavelmente essa era a causa da maioria dos presos ali estarem.
Com a temperatura batendo recordes a cada semana, uma agência de notícias publicou:
Com a temperatura atingindo 116º F (47º C), em Phoenix no Arizona, mais de 2000 detentos na prisão acampamento de Maricopa tiveram permissão de tirar o uniforme da prisão e ficar só de shorts, (cor-de-rosa), que os detentos recebem do governo.
Na última quarta feira, centenas de detentos estavam recolhidos às barracas, aonde a temperatura chegou a atingir a marca de 138º F (60º C).
Muitos com toalhas cor de rosa enroladas no pescoço estavam completamente encharcados de suor. Parece que a gente está dentro de um forno, disse James Zanzot que cumpriu pena nessas tendas por um ano.
Joe Arpaio, o xerife durão que inventou a prisão-acampamento, faz com que os detentos usem uniformes cor-de-rosa e não faz questão alguma de parecer simpático.
Diz ele aos detentos:
– Nossos soldados estão no Iraque onde a temperatura atinge 120° F (50° C), vivem em tendas iguais a vocês, e ainda tem de usar fardamento, botinas, carregar todo o equipamento de soldado e, além de tudo, não cometeram crime algum como vocês, portanto calem a boca e parem de reclamar.
Se houvessem mais prisões como essa, talvez o número de criminosos e reincidentes diminuísse consideravelmente.
Criminosos têm de ser punidos pelos crimes que cometeram e não serem tratados a pão-de-ló, tendo do bom e melhor, até serem soltos pra voltar a cometer os mesmos crimes e voltar para a vida na prisão, cheia de regalias e reivindicações.
Muitos cidadãos honestos, cumpridores da lei, e pagadores de impostos não tem, por vezes, as mesmas regalias que esses bandidos têm na prisão.
CurtirCurtir
Caro João,
Um rapaz aqui de São Vicente, há mais de quinze anos, foi acidentalmente morto dentro de um ônibus que seguia para o Rio de Janeiro. Na poltrona da frente viajava um criminoso evadido de penitenciária que foi executado por desconhecido que ingressou no veículo em determinada paragem. Uma das balas transfixou a poltrona e foi atingir a face da vítima que estaria deitada.
Os documentos e todos os pertences desse passageiro, misteriosamente, desapareceram.
Anos depois a família foi supreendida com a notícia da Polícia Federal de que um avião acidentado – quando transportava mais de meia tonelada de cocaína – pertencia ao rapaz. Um simples farmaceutico que com muito sacrifício era – ao morrer – dono de apenas uma motocicleta 125 cc.
Pois bem, o avião – segundo se soube posteriormente – pertencia ao delegado Luiz Ozilak .
Primeira questão: como é que o avião foi registrado em nome de um morto; ainda mais em tais circunstancias: morto por estar sentado atrás de um perigoso traficante.
Segunda e mais importante questão: como é que delegados como o Drs. Jorge Miguel , Cayres e Tanganelli – durante bom tempo superiores do mencionado Ozilak – jamais souberam das atividades desse famigerado ex- delegado ?
CurtirCurtir
Tá Tudo Dominado
Se liga São Paulo,
Acorda Brasil
CurtirCurtir
“QUER ACABAR COM O TRAFICO, ACABEM COM O DENARC” (FILOSOFO E EX TRAFICANTE COLOMBIANO-ABADIA)
CurtirCurtir
Esse João Alkimin é um comedia! Se lega, “acorda Brasil”, essa prisão representa 0,1% das falcatruas dessa policia……. Aguardem q terão novidades……. Esse é o troco do P2 do CPI8. Ou alguém acha q a PF fica patrulhando rodovia de madrugada?
CurtirCurtir
EU AVISEI…
______________________________________________________
(Filósofo Juan Carlos Ramírez Abadía- megatraficante de drogas)
CurtirCurtir
Caro Guerra,acredito sinceramente que muitas vezes os diretores nao saibam tudo que ocorre em seus departamentos,pois ja disse o Desembargador Haroldo Pinto Da Luz Sobrinho… o Delegado so sabe o que os operacionais querem que ele saiba,da mesma maneira que o Promotor e o Juiz sabem o que o Delegado quer que eles saibam,por outro lado nao conheco o atual diretor do D E NA R C,mas sei que e um homem serio e digno,e certamente nao sabia o que estava ocorrendo e volto a repetir nao o conheco ou sou dele conhecido ou amigo.
Também concordo com o anus luz, preso nao pode ser tratado com regalias e acho mais, traficante nao pode ser tratado como cidadao, pois nao é cidadao, é um cancro que corroi nossas instituiçoes, familias e a sociedade como um todo. É besteira falarmos em pena de morte, pois isso é clausula petrea na constituiçao, nao pode ser mudada, mas entendo que se pudesse, traficante deveria ser condenado a morte. Também acho e pode chocar a alguns, que o viciado deveria receber a mesma pena do traficante, pois só existem traficantes por existirem viciados. Assim como só existem ladroes pois existem receptadores e aqueles que compram de receptadores.E tambem uma inbecilidade permitir que o preso so trabalhe se quiser,entendo que deveria haver a obrigatoriedade do trabalhoe sem remissao de pena
CurtirCurtir
ANUS LUZ DO FIM DO TUNEL disse:
16/02/2013 às 19:15
“QUER ACABAR COM O TRAFICO, ACABEM COM O DENARC” (FILOSOFO E EX TRAFICANTE COLOMBIANO-ABADIA)
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK JAMAIS VÃO ACABAR COM DENARC SE TÁ LOCO…NESSE POLÍCIA NADA MUDA, NEM A LEI DO NÍVEL UNIVERSITÁRIO ELES CUMPREM…
CurtirCurtir
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK JAMAIS VÃO ACABAR COM DENARC SE TÁ LOCO…NESSE POLÍCIA NADA MUDA, NEM A LEI DO NÍVEL UNIVERSITÁRIO ELES CUMPREM…
POIS é continuaremos a ver os DPs do DECAP, DEINTERS, DEMACRO, lotados de PMs enchugando Gelo, penitenciarias Lotadas de Otarios, e o PCCSDB com belas estatisticas, inclusive Esta agora 3 POLICIAIS CORRUPTOS SAO PRESOS, resolveram o problema do estado de SP. somos os Policiais mais Ignorantes do Planeta Terra com ou sem Nivel Universitario. em tempo, a muito que o PCC migrou das cadeias para a POLICIA e POLITICA
CurtirCurtir
GRANDE ” TIRA VÉIO”, VOCÊ DISSE TUDO O QUE NINGUEM DISSE ATÉ AGORA. OCORRE QUE TODOS CONHECERAM E CONHECEM O ESCANDALO DO CASO “ABADIA”,. AGORA EU PERGUNTO MEU AMIGO ! NADA ACONTECEU TODOS ESTÃO IMPUNES ! . COM REAÇÃO AO NOSSO NIVEL SUPERIOR, CONSOANTE LEI VIGENTE, MEU AMIGO, EU LHE AFIRMO : QUE CHOVA OU QUE FAÇA SOL”, ELES VÃO TER QUE NOS RESSARCIR DE NOSSO ALE SUPERIOR, POIS S.M.J., NESTE PAIS AINDA EXISTE JUSTIÇA. ME AJUDE AI Ó !…..
CurtirCurtir
O cara ficam sem saída…conheci pessoas que além de honestas são gente boa mas que ganham um dinheiro aqui e ali com coisas barras pesadas na polícia…
aí vem a velha pergunta: como sustentar durante duas décadas ganhando uma miséira e não querer sair porque gosta de ser policia ?! pelo amor de Deus não me venham falar em bico!
A única saída e pedir exoneração ou se matar.
CurtirCurtir
Victor,
Se fosse trabalho da PM , os policiais civis teriam sido primeiramente escrachados; o flagrante seria apresentado na Corregeodia com apenas 50 quilos de cocaína e uns R$ 10.000 reias.
Desde quando a PM dá as honras de uma cana para outrem ?
Victor, para de inventar e gozar com o pinto alheio.
O P2 tem que cuidar de seus ladrões e de seus PMs traficantes que são em quantidade muito , mais muito maior do que de policiais civis.
Há mais de duas décadas – quando ainda tinha poucos bandidos na PM fomos advogado nomeado para a defesa de um ex-sargento que foi o maior cana da Baixada Santista e , concomitantemente, um dos maiores traficantes da região. Tinha mais medalha do que um Marechal. Mas , paralelamente ao respeito que tinha na corporação , matou um recruta na viatura , apresentando o fato como suicídio. Há mais de 20 anos esse Sargento – de uma família de traficantes – protagonizava – na vida real- tudo aquilo que se pode assistir no filme: UM DIA DE TREINAMENTO…HEHEHEHHE!!!!!!! ) .
Anos depois encontrei com nosso ex- assistido durante uma rebelião em Cadeia Pública, o ex-bilão havia encolhido e ficado manso. Para sorte dele não deixei o Choque fazer as honras da casa com o ex- Sargento.
E agora como será que anda a PM ?
Hoje, qunado tantos oficiais são envolvidos em todo tipo de falcatrua!
Coloca o P2 para descobrir – verdadeiramente – quem foram PMs que fuzilaram o Sargento FUKURARA e o Cabo Fábio Apolinário ?
Coloca o P2 para investigar os motivos que levaram a aposentadoria intempestiva de dois coroneis aqui de Santos e , também, da exoneração do ultimo comandante do CPI-6 ?
0,001% são as falcatruas que aparecem dessa tua policia militar, viu?
15.000 oficiais , 1.500 coroneis …Puta merda, haja dinheiro para toda essa casta !
CurtirCurtir
ÉÉÉ… a Polícia Federal deixar de fechar os próprios olhos e passou a fechar o da polícia de São Paulo…
Mas provavelmente vão parar…e a nossa corregedoria precisaria de outra corró pelo vista para investigá-la.
De preferência que fosse por um orgão externo e independente.
CurtirCurtir
Prezado Victor,seu comentario para mim e incoerente ,pois primeiro o senhor escreve que o ocorrido representa 1 por cento das falcatuas da policia depois que e troco do servico reservado da pm pertencente ao comando de policiamento de area 8,portanto nao entendi ,agora espero que o senhor pertenca a maioria honesta que forma essa sofrida Policia CIVIL,tao aviltada muita vezes por seus proprios integrantes
CurtirCurtir
João, o Victor é estrela da PM!
CurtirCurtir
Tem mais: a PF que monitorava os veículos apenas “requisitou” que a rodoviária montasse um bloqueio para a parada dos veículos. A PM não sabe dar cana sem perseguição , tiros e mortes.
CurtirCurtir
João Alkimin : “a milhares de policiais honestos” não dá né?
Há milhares de policiais civis
CurtirCurtir
Querem saber como a PM é na essência ( digo das caracteristicas imutáveis de algo ou de uma pessoa ) ?
Observem seus policiais do tal P-2!
Sem farda eles não conseguem disfarçar o que são!
CurtirCurtir
gostei do comentario do outro ai,vingança do cpi8???que treta rolou la???conta ai…
CurtirCurtir
É que os falcão do DENARC assaltaram as bocas dos PMs irmãos do PCC.
CPI-8 diz respeito ao comando de policiamento de Presidente Prudente , onde está instalado o centro de escuta clandestina do Ferreira Pinto.
CurtirCurtir
João Alkimin: NÃO É A INSTITUIÇÃO
É O SISTEMA QUE CORROMPE, E CORROMPIDOS QUANDO PEGOS, SAO MALHADOS, E OS NAO PEGOS BEATIFICADOS, ISTO PRECEDE DO PLANALTO, DO DESCOBRIMENTO DA PATRIA, POVO FROUXO, QUE VENHA O COELHINHO.
CurtirCurtir
Ta explicado,deveria cuidar melhor de sua instituicao centenaria e que hoje esta descontrolada e sem comando real e efetivo,onde somente oficiais vivem bem e a tropa tem que pedir carona nas estradas,viver de bico enquanto os oficiais sao donos de empresa de seguranca,e que transmite medo e inseguranca a populacao quando deveria ser o inverso.Meus respeitos a tropa sofrida.
CurtirCurtir
O Cesar Trali divulgou no SPTV o nome dos tres policiais civis presos…… até no Jornal Nacional vão falar.
CurtirCurtir
E agora João Alkimin? , os tres nomes já foram divulgados pelo Jornal Nacional? E aí? vai mandar um e-mail para a TV GLOBO também???
CurtirCurtir
Nao nao vou mandar nada para a globo, cada um faz jornalismo de acordo com sua consciencia, mas nao se esqueçam que o reporter Cesar Trali é o mesmo que se fantasiou de policial federal naquela palhaçada em que o filho do Maluf veio pilotando o próprio helicoptero e ao descer foi algemado por policiais federais e o referido reporter como já disse, estava fantasiado de policial federal. Nao acho que isso seja bom jornalismo. Mas afinal, cada um procede de acordo com sua consciencia, quanto a divulgaçao de nomes se nao me engano a propria legislaçao proibe. também acredito que o senhor nao deveria tripudiar sobre a desgraça de outros, principalmente das familias. É como penso.
CurtirCurtir
Sigilo o cacete ! preservar os familiares? enquanto estavam nadando no dinheiro fruto de ilícitos, todos que estavam a sua volta desfrutavam felizes do dinheiro sujo, alguns até não sabiam da origem, isso eu concordo, mas temos que entender que bandidos são todos iguais, não existe Policial bandido, existe bandidos e para isso eles utilizam de todos os meios para conseguir praticar suas atrocidades contra a sociedade, fazem concursos e entram na polícia para se beneficiarem de informações privilegiadas e para praticar vários tipos de crimes. Repito, não existe policial bandido, existe bandidos infiltrados no meio policial e quem combate esses bandidos é a própria polícia, nesse caso específico foi a Polícia Federal. Quanto o sigilo dos nomes e imagens dos envolvidos, eu acredito que deveria se tornar público sim, assim eventuais vítimas poderiam reconhecê-los. Esse negócio de sigilos só favorecem os criminosos.
CurtirCurtir
Você é uma excelente pessoa e gosto de sua visão, de verdade, sem demagogia! divergências existem e existirão em qualquer lugar, posso concordar em muitas das suas publicações como também, discordá-las. Abraço!
CurtirCurtir
E agora ,obrigado para isso existe a democracia,para discordarmos inclusive pois nao sou o dono da verdade nem pretendo ser ,sou falivel e passivo de erros como qualquer ser humano,que acredito ser,Grande Abraco
CurtirCurtir
NÃO JUSTIFICA O SUJO FALAR DO MAL LAVADO, MAS JÁ QUE TÁ ENTÃO VAI : E OS SUPER SALÁRIOS DOS OFICIAIS QUE RECEBIAM OU RECEBEM QUANTIAS DE $ 40.000,00 ATÉ $ 250.000,00 ? ISSO FOI COMENTADO EXAUSTIVAMENTE AQUI NO FLIT ALGUNS MESES ATRÁS. COMO FICOU ISSO? NO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA APARECE OS SUPER SALÁRIOS OU BLOQUEARAM? SERÁ QUE ELES CONTINUAM RECEBENDO FORTUNAS INDEVIDAS OU JÁ CESSOU A FARRA?
CurtirCurtir
JOÃO ALKIMIN
Você é um dos poucos jornalistas que ainda leio o que escreve.
Admiro-o pela ousadia honesta de suas matérias.
É verdade que um certo jornalista, práticou extorsão de empreiteiros de obra, á época
do escândalo da construção da Av.Aguas Espraiadas, para não denuncia-los em jornais televisivos ?
CurtirCurtir
Caro Curioso,e verdade,mas nao somente jornalista,nao esqueca que para escrever,ou falar se depende de uma editoria,e por isso a revista veja outorgou-me o titulo de porta voz da banda podre da policia quando divulguei o encontro do Ferreira Pinto com o jornalista Mario Cezar Carvalho.
CurtirCurtir
A cana do ano foi a fazendaria que deu!!!!!!!!!!!! prenderam a mãe de um noia por lavagem de dinheiro,ela lavou a bermuda do noia com dinheiro que ele tinha roubado…..kkkkkkk cana nela!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Quando leio notícias assim logo a imagem que vem na mente é dos “carregadores do piano” na polícia, aqueles que ficam dentro de plantoes lotados, ouvindo toda espécie de história dos usuários, e fazem atingir marcas de 10, 20, 30 mil boletins digitados no ano em determinado local, os quais na maioria nem terminam com condenação de alguém. Esses não tem respeito com esses policiais que saem desses plantoes esgotados mental e fisicamente, e ainda podem ser punidos mais facilmente do que esses traficantes que foram presos? Quem sabe a polícia mudará um dia e teremos pelo menos a enorme maioria vivendo somente dos salários.
CurtirCurtir
Nossa!
É engraçado que uma noticia dessa cause tanto espanto.
Sabemos que no governo do modo geral existe tanta coisa errada que descobrimos apenas as coisas mais simples.
Infelizmente sabemos que todas as instituições públicas no Brasil, seja ela municipal, estadual e federal, está enfadadas por ações ilícitas.
Infelizmente se criou esse habito no Brasil, é uma educação já embutido na sociedade e em todos os funcionários públicos em todas as esferas.
E na verdade é a grande minoria que rompe com esse sistema, e buscam a qualquer custo justiça, e qualquer forma de bem social. E mesmo assim são perseguidos, isolados, ou até exonerados. Exemplo o caso do Doutor Guerra, ser exonerado arbitrariamente por denunciar um esquema de corrupção. Onde a preocupação maior foi em punir o delator, do que se investigar os denunciados, e puni-los conforme a lei. Que é totalmente retrograda!
Enquanto isso os corruptos em sua grande maioria estão mandando nas instituições públicas.
Não me espanta policiais do Denarc estarem envolvidos com o trafico de droga, até porque é o que eles investigam e conseguem achar brechas, e modos operandis dentro das próprias instituições e sistemas de investigações para se beneficiarem, e estarem um paço a frente da corregedoria, ou ministério público, por conhecerem seus métodos, e muitas vezes são informados para que dispensem os flagrantes. Ainda vivemos em uma sociedade em quem corrupto, traficantes, etc se protegem. O pior de tudo é que muitos colegas de trabalho, superiores, e até mesmo os políticos, e governador até sabem de tudo. E são coniventes até que não de problema ou torne-se públicos, ou seja, saem na mídia, daí eles mudam de lado e derrubam os peixes pequenos simulando serem a favor da justiça, do ético. Na verdade não passa de teatro para enganar o povo, e a opinião publica.
Como disse o Senhor João Alkmin a família dessas pessoas devem ser preservadas, e seus nomes também. Assim como de todos. Que sempre prevalecesse a tese dos direitos iguais. Mas na verdade quem tem mais sempre pode mais, e é visto de forma privilegiada pela justiça.
CurtirCurtir
Por direito , justiça e respeito a dignidade da pessoa acredito que ninguém deveria sofrer exposição pública enquanto não condenado, salvo quando a identificação do investigado – fundamentadamente – seja necessária para esclarecimentos de outros fatos e , também, para a captura do suspeito foragido.
Deveria ser assim, mas infelizmente – em grande parte de irregularidades – a única penalidade fica mesmo por conta do escracho na imprensa; aliás, que por vezes ainda se vê obrigada a indenizar o “inocentado” .
Por outro aspecto, como a Polícia jamais respeitou esse direito seria pedir muito que respeitassem esse direito quando do envolvimento de policiais. Afinal , como diz sempre o João Alkimin , pau que bate no Chico , bate no Francisco!
Ou como sempre digo : INJUSTIÇA IGUAL PARA TODOS!
CurtirCurtir
SE AO MENOS O GOVERNO CUMPRISSE A LEI E PAGASSE O “N.U” JÁ DARIA UM ÂNIMO AOS CARREGADORES DE PIANO DA POLÍCIA CIVIL…
CurtirCurtir
Todo aquele que ousar “garantir” que a instituição “A”, “B” ou “C” jamais terá problemas, pode ser considerado maluco, na melhor das hipóteses. O que não se pode admitir, por outro lado, é a maneira inconseqüente e irresponsável como é empregado o planejamento estratégico de qualquer uma, para aceitar, absorver e resolver a demanda, com base no aperfeiçoamento contínuo. Por exemplo, assistimos, recentemente, ao “festival de baixarias” em torno da tragédia anunciada na casa de shows denominada Kiss, da cidade de Santa Maria. Pior que o problema, muitas vezes, é o “jogo-de-empurra” em torno da “resolução”. Não me furto a incluir o caso do carro alegórico, na Baixada Santista, que virou cinzas antes da quarta-feira. Previsível que, pela altura, tocaria a rede elétrica? Sim. No caso específico da correspondente postagem (aliás, modéstia à parte, procuro não desvirtuar o comentário de sua respectiva postagem), também é perfeitamente previsível que um ou outro integrante da Polícia Civil enverede pelas sendas do crime. O que não significa que possamos tolerar o mesmo corporativismo exacerbado (banditismo declarado) que constatei na Polícia Militar, expresso desde um estranho acidente de viaturas, cuja “resolução” foi muito pior que o problema, propriamente dito, na Região do Grande ABC, em 1998, do qual surgiu uma avalanche de tantas outras pendências, chegando a um patamar que, sinceramente, nem eu imaginava que a referida instituição seria capaz de tão inesgotável estoque de mentiras e patifarias, quando DEVERIA ter cortado o mal pela raiz.
Apenas mais um exemplo, sob a forma interrogativa, para comprovar que nenhuma instituição está a salvo de questões cruciais: será que a renúncia do Papa não se trata de uma “santa” retirada estratégica, para mitigar o problema?
CurtirCurtir
Caro Guerra,,mais uma vez concordo com seu comentario,a policia nunca se preocupou em preservar os direitos constitucionais do suspeito,muitas vezes obrigando o individuo detido a posar para as cameras,e quando a pm faz isso os Delegados se omitem vergonhosamente,somente se preocupando em arrumar a gravata,para ficar bonito na foto.
CurtirCurtir
Para não dizer que os delegados nunca se preocuparam com direitos constitucionais, o manifesto abaixo revela que o DENARC se preocupava sim; e como:
https://flitparalisante.wordpress.com/2008/06/23/delegados-do-denarc-elaboram-manifesto-de-apreco-pelo-investigado-everardo-tanganelli-juniorem-defesa-dos-direitos-e-garantias-de-chefe/
DELEGADOS DO DENARC ELABORAM MANIFESTO DE APREÇO PELO INVESTIGADO EVERARDO TANGANELLI JUNIOR…EM DEFESA DOS DIREITOS E GARANTIAS DE “CHEFE” 8
por Flit Paralisante • ou pimenta no olho do alheio é refresco
DELEGADOS DO DENARC REQUEREM APOIO DA ADPESP
Ilmo. Sr. Presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo – ADPESP
Tendo em vista os noticiários na mídia veiculando “investigação” por parte do Ministério Público, onde é sujeito passivo dessa investigação o Delegado de Polícia Dr. Everardo Tanganelli Junior, os Delegados de Polícia associados que este subscrevem passam a expor e requerer o que segue:-
A matéria divulgada e seu conteúdo específico levado ao conhecimento público é objeto de “investigação” por parte do Ministério Público, não se permitindo nesta sede qualquer discussão sobre seu mérito.
O que passa a interessar, e, por conseqüência, determinar medidas por parte dessa Associação de Classe, é aquilo que transcende, em muito, aquele conteúdo específico e que caracteriza uma profunda afronta a direitos fundamentais constitucionalmente positivados de um cidadão, Delegado de Polícia.
A conseqüência, é que essa afronta acaba por refletir na classe um verdadeiro sentimento de insegurança jurídica, determinada por organismo com pretensa tutela desses direitos fundamentais.
No caso em questão, de um cidadão, Delegado de Polícia associado, direitos fundamentais, valores indisponíveis foram violentados.
Sob o pretexto de “investigação”, o Ministério Público requereu ordem para acesso a dados contidos em declaração de imposto de renda do Sr. Delegado de Polícia, para, ato contínuo, divulgar via mídia esses dados crivados pelo sigilo, pelo direito inviolável da intimidade da vida privada.
Não bastasse, os Srs. Promotores veicularam, no âmbito de uma “investigação” inconclusa, de modo exorbitante, desnecessário e desmoralizante, a imagem do Sr. Delegado de Polícia associado, atingindo sua personalidade e honra. Os direitos da personalidade são direitos subjetivos inerentes ao homem, são indisponíveis e inalienáveis, e visam à proteção da integridade intelectual e moral da pessoa humana. Por sua vez, a honra é a dignidade pessoal reconhecida na comunidade em que se insere e em que coabita. É um direito natural inerente à qualidade e dignidade humana.
Os direitos à vida privada, à honra, à imagem e à intimidade do Sr. Delegado de Polícia foram invadidos e publicamente execrados.
E mais, com a exposição do prédio de apartamentos onde reside o Sr. Delegado de Polícia, e, em razão de sua atividade profissional, expõe-se à risco toda a sua estrutura familiar.
Ora, no trabalho policial, é diário o contato a titulo de responsabilização penal com marginais de altíssima periculosidade, que partilham de verdadeiras redes criminosas.
Na linha desse raciocínio, a inconseqüência determinou a vulnerabilidade de seus familiares e de si próprio, afetando a garantia de direitos, à segurança, à integridade física e moral e da própria vida, e de seus familiares.
Por outro lado, a famigerada “investigação”, de forma bastante oportunista ocorrera à completa revelia do Sr. Delegado de Polícia, que sequer fora indagado quanto ao seu conteúdo, instituindo-se pela mídia, um verdadeiro “Tribunal de Exceção”, e, conseqüentemente, “linchamento público”, desconhecendo-se flagrantemente, o princípio constitucional da presunção da inocência.
No contexto de um Estado Democrático de Direito tais afetações são intoleráveis, exigindo imediato posicionamento dessa entidade de classe, não só como forma de garantia dos direitos do cidadão, mas como forma de garantia dos direitos do cidadão Delegado de Polícia pertencente a uma classe que tem por missão em última análise a proteção da dignidade da pessoa humana, totalmente desconsiderada pelo Ministério Público no episódio em tela.
Em assim sendo, os que subscrevem este documento, requerem:
1) Manifesto a imprensa alertando da afetação de direitos fundamentais indisponíveis, da desproporção entre a “investigação inconclusa” e os valores violados;
2) Adoção das medidas judiciais e administrativas cabíveis;
3) Formação de comissão para acompanhamento das medidas de garantia dos direitos individuais, neste caso e futuros casos análogos;
4) Divulgação para a classe em geral das providências adotadas.
São Paulo, 12 de junho de 2008
Rubens Eduardo Barazal Teixeira
Hamilton Caviolla Filho
Pascoal Ditura
Carlos Battista
Wuppslander Ferreira Neto
Ana Maria Rossi Pacheco
Antonio Carlos de Castro Machado Filho
Carlos Roberto de Andrade
Jose Cláudio Xavier
Eder Pereira e Silva
Luis Carlos de Freitas Magno
Marçal Honda
Edmur Ercílio Lutiari
Joaquim Dias Alves
Clóvis Ferreira de Araújo
Glauce Bruno Kfouri
Alexandre Gargano Cavalheiro
Genésio Leo Júnior
Cássia Regina Silva Guerra Cortez
Eduardo Sales Pitta
Lygia Dulce Gianotti Pimentel
Eduardo Nardi
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Os subscritores do manifesto defendem direitos e garantias fundamentais do “chefe”.
Apenas do “chefe”, posto jamais adotarem semelhante postura em defesa de outros Delegados ou policiais.
Direitos e garantias que ele (chefe) nunca respeitou, salvo daqueles pertencentes ao seu círculo de subordinação direta.
E não se viu nenhum direito do “suspeito de atos de corrupção”, ultrajado pela reportagem.
Muito pelo contrário: ultrajados foram os supostos “afastados”, os “vingativos”, os débeis mentais” e “drogados em geral”, por ele acusados de enredarem a “perseguição”.
Aliás, dentre os subscritores há quem por ele foi aquinhoado com “promoção” e “horário de trabalho nobre” (apenas uma vez por semana).
Assim, tal manifesto é de duvidosa espontaneidade.
Parecendo defesa dos próprios interesses; não dos interesses da Carreira.
Exemplificando: o delegado Elpídio Laércio Ferrarezzi – colega de turma, ex-superior e amigo de vários dos signatários – sofreu idêntica investigação e exposição pública da imagem e dos bens.
Entretanto, nenhum dos acima nomeados fez qualquer manifestação em sua defesa.
Por outro lado, o subscritor sofreu atentado contra a honra pessoal e funcional, praticado , em julho de 2005, pelo senhor Everardo Tanganelli Junior.
Nenhum desses Delegados que, na ocasião, trabalhavam em Santos demonstrou solidariedade pelo objurgatório cruel infligido, também, à nossa família.
Parecendo que a honra, a imagem, a segurança pessoal e familiar do Diretor do Denarc possuem mais valia.
Ora, defendem o próprio interesse; nenhum direito ou garantia fundamental.
Manifestam hipocrisia; nada mais!
Hipocrisia de quem defende o direito de outrem – tão-só – quando lhe aproveita.
———————————-
DIREITOS CONSTIUCIONAIS DO CHEFE:
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
REESTRUTURAÇÃO DEVERIA REDUZIR A POLICIA CIVIL EM TRÊS CARGOS:
DELEGADOS;
ESCREVENTES (ESCRIVÃES, PAPI, TELE, CARCEREIROSE E AGENTES);
INVESTIGADOR DE POLÍCIA (INVESTIGADORES, AGENTES E CARCEREIROS);
PERITOS, FOTOGRÁFOS, MÉDICOS ENTRE OUTROS FAZEM PARTE DA SPTC, SÃO OUTRO DEPARTAMENTO, SÃO CIENTISTAS E NÃO POLICIAIS CIVIS, DEVEM SAIR FORA DO QUADRO DA POLÍCIA CIVIL…ALIÁS SÓ SE IDENTIFICAM COMO POLICIAIS QUANDO CONVÉM…
CurtirCurtir
Em Santo André, por exemplo, ficou muito bem patente e “garantido” esse direito à preservação da imagem da advogada de defesa, para efeito de relação jurídica perfeita, do assassino da garota Eloá. Que vergonha. Só faltou a PM oferecer pedras. A advogada foi tratada como Maria Madalena, diante da “força Policial Militar”. Quanta omissão! Parece que a referida causídica somente foi notada quando “sugeriu” que a Juíza votasse a estudar. Bem feito!
CurtirCurtir
vocês estão precisando de um tanque bem grande de roupa para lavar. Povo estranho! vocês não tem familia não?
CurtirCurtir
cddd
CurtirCurtir
E a Escrivã que foi despida a força? Ela teve os direitos fundamentais respeitados? Sei que cada caso é tratado de maneira diferente, principalmente quando se trata do restopol que não tem padrinhos e sempre morre pagão, ninguém quer abraçar a causa.
CurtirCurtir
Enquanto muitos se arriscam todos os dias nos ”bicos” da vida, colocando a cara e o peito para levar tiros, infelizmente há alguns que partem para o lado do crime, agindo piores que bandidos, pois o bandido assim o é sem máscara, sem enganar a população, diferente do policial bandido, que além de ludibriar a sociedade fazendo-se de ”homem da lei”, ainda recebe para tanto, mesmo que pouco.
Tem policial se fudendo no bico para pagar aluguel, escola do filho quando pode, sua própria faculdade quando lhe sobra tempo e dinheiro, mas nem por isso deixa de ser honesto, aliás, todo policial que se propõe a vender seu tempo e vida no bico assim o faz porque não se sujeita à corrupção, pois é honesto, e por este motivo deveria ser bem visto e quisto, seja pela própria instituição, seja pela sociedade.
Quantas crianças e jovens essas drogas desviadas não viciaram, quantas famílias e sangues derramados esses atos corruptos não propiciaram?
Tem gente que já matou mais de cem pessoas e não sabe, mas quando Aquele lá de cima apontar-lhes o dedo e acusar-lhes de tantos homicídios, surpreender-se-ão em princípio, mas entenderão adiante, que todas as armas e drogas que foram entregues às mão do lobo vitimaram tantos jovens, crianças e pais de família, que se não fosse tais atos corruptos realizados, todos àqueles hoje mortos, vivos estariam.
Aquele que tem por ofício retirar drogas das ruas, e por puro bandidismo coloca-as novamente nas ruas a troco de dinheiro sujo, mata crianças, jovens e pais de famílias, que no presente e no futuro tornam-se e tornar-se-ão vítimas destes mesmos entorpecentes, de traficantes e de muitos ”noiados” que matam humanos por qualquer real que possa satisfazer o seu desejo incontrolável de consumir aquela mesma droga que o corrupto devolveu às ruas.
Pergunto, se um corrupto devolve armas às ruas, e no dia seguinte, esta arma mata um pai de família, quem realmente matou o pai de família, o sujeito que apertou o gatilho ou aquele (corrupto) que deveria sequer ter devolvido tal arma às ruas? O mesmo se aplica ao caso das drogas. Na realidade, quem matou o pai de família foi o corrupto, e por isso digo, alguns já mataram mais de cem e sequer sabem disto, mas Aquele lá de cima sabe, e pode ter certeza, vai cobrar de um por um.
CurtirCurtir
Claro que não é a instituição, essa é feita por pessoas, e aí está o problema. No Brasil, do Uiapoque ao Chuí, a corrupção e falta de respeito ao próximo e ao dinheiro público é generalizada. As polícias (todas) são apenas um pingo de chuva.
CurtirCurtir
Correção: Iapoque
CurtirCurtir
LIXO é o que são esses ” PC traficantes” do Denarc, Sr Alkimin, tem que publicar o nome do Policial Civil sim, ou o Sr esta defendendo a PC e os maus policiais, tenho certeza que se fossem PM ou PF, estaria escrachando nome, patente e até os nomes dos parentes; a PF, se o sr lembra fez uma limpeza na instituição, ficou muito boa por sinal, a PC está de parabéns, tem depurar o resto dos policiais e voltar a ser uma organização digna, assim como a PM também deveria faze-lo; Parabéns PF, sinto orgulho desta organização, não tem pra ninguém, tem que ” foder todo corrupto”.
CurtirCurtir
Trabalhei no denarc 3 anos e meio , de 93 a 97 + ou – ,naquéla epoca os investigadores ja eram prostitutas de seus chefes e delegados ,hoje obviamente deve estar bem pior . O policial trafica de sessenta a oitenta por cento daquilo que apreende , para poder pagar a sua permanência no denarc é a pura e triste realidade .A CORREGEDORIA , GAECO , GECeP NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA INVESTIGAR ESSES POLICIAIS , outra realidae!!!!!!
CurtirCurtir
no manifesto de apoio ao Tanganelli, identifiquei 3 filhos da puta, todos da fregiao do Conde Guerra.
CurtirCurtir
Gennarino:
O Claudio Xavier é gente boa; tanto que já se aposentou ( poderia ficado mais 17 anos até a compulsória ).
CurtirCurtir
quero dizer, acima regiao .estes teclados comprados de muambeiros, nao tem til, grave, agudo e nem cedilha, muito menos trema.
CurtirCurtir
CARO JOAO , COMO SEMPRE OUM DOS MELHORES , DIAS ATRAS LI UM COMENTARIO QUE ME CHAMOU A ATENCAO , AO FINAL O COLOCAREI ABAIXO.
UM COMENTARIO ANTERIOR FALA SOBRE OS ESCRAVOS DOS PLANTOES , JA FUI PUNIDO AO PEDIR A UM BEBADO QUE NAO FALASSE ALTO DENTRO DO DP E MAIS UMA DEZENA DE CORREGEDORIAS IDIOTAS ORIUNDAS DE PESSOAS QUE ACHAM QUE A CULPA DE NAO SE INVESTIGAR OS RDOS E SUA , POIS A CHEFIA SO PENSA NA RECOLHA , JA FUI TRANSFERIDO DA NORTE PARA A SUL DEPOIS DE TER ATENDIDO UMA OCORRENCIA DE JOGO(MAQUINAS) E O CHEFE MANDAR DEPOIS UM CARA VIR TROCAR AS PECAS E EU NAO DEIXAR.
ENFIM AQUI O QUE PRECISA E MAIS LEIS INTERNAS PARA QUE OS HONESTOS TENHAM DIREITO E CHEGA ESSA PORCARIA DE MUDAR DELEGADO E TODOS QUE TRABALHAM DE VERDADE SAO MOEDA DE TROCA, ABAIXO O COMENTARIO QUE ACHEI O COMECO PARA QUE POSSAMOS MUDAR A NOSSA PROFISSAO —-INVESTIGADOR DE POLICIA CIVIL DO ESTADO DE SAO PAULO-CLASSE HONESTO
POIS HOJE CLASSE E PODER E DINHEIRO
CHEFIA EM DP SO PARA RECOLHER
AQUI NO MEU DP ESTAMOS LEVANTANDO ENDERECOS DE MAQUINAS E VAMOS MANDAR PARA A IMPRENSA.
SERA QUE O SECRETARIO ,SABE?
\SERA QUE O DELEGADO GERAL ,SABE?
SERA QUE O SECCIONAL , SABE ?
CHEGOU AQUI NA SECCIONAL NORTE UM CARCEREIRO DE NOME WILLIAN , QUE ESTA NA SIG , ESTE CARA TEM MAIS $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$QUE O SECCIONAL , TRABALHOU NO DENARC ESSE SERA O PROXIMO.
ALIAS SE O CARA GOSTA DE INVESTIGAR PORQUE NÃO PRESTA CONCURSO PARA AGENTE OU INVESTIGADOR , SO QUE DIZEM QUE ELE SABE E VENDER E SEM O CHEFE SABER.
SO SEI QUE NOS, OS VERDADEIROS POLICIAIS SABEMOS E COMO SABEMOS, AQUI O QUE VALE E O $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$4
SEM ELE OS CARAS FICAM LOUCO , ENQUANTO NÃO REUNEM AS QUADRILHAS OU COMO ELES DIZEM (HOMENS DE CONDIANCA)
O QUE NOS LEVA A CRER QUE EM BOA PARTE DA POLICIA A POPULACAO NÃO DEVE CONFIAR.
MUDOU A NORTE,
PARA PIOR
ASSIM E A LEI
TODA DELEGACIA TEM UM CHEFE
UM CHEFE QUE TEM UM RECOLHA
UM RECOLHA QUE NAÕ FAZ NADA A NÃO SER COBRAR PROPINA DE TUDO QUE FOR ILICITO NA AREA, OU VOCE ACHA QUE NO SEU DP TEM MAQUININHAS PORQUE, TEM DESMANCHE PORQUE, OU VOCE ACHA QUE QUANDO UMA PESSOA QUE FOI VITIMA FAZ UM RDO ELE E INVESTIGADO, NUMCA, SEMPRE MORRE NO CANTO DE ALGUMA SALA.
OU ACHA QUE TODOS OS QUE TRABALHAM NO DISTRITO E QUE SABEM DO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO TEM MOTIVO PARA SE DEDICAR, NAÕ A COISA E MUITO PODRE, HOJE OS HONESTOS QUEREM FICAR NOS PLANTÕES, RECEBER ESTA MISERIA DE SALARIO E NOS DIAS LIVRES TEREM SEUS BICOS.
JÁ LI MUITAS DENUNCIAS AQUI, MAIS AGORA E A MINHA CONFESSO QUE TIVE DUVIDAS AO ESCREVER, MAIS UM DIA AS COISAS TERÃO QUE MUDAR.
ACABAR COM ESTES QUE FIZERAM DOS DISTRITOS POLICIAIS DE SÃO PAULO UMA EMPRESA PARTICULAR ONDE A RAZÃO É A CORRUPÇÃO , CHEGAM AOS DPS SENTINDO-SE OS DONOS NÃO PASSAM DE MALDITOS LADROES QUE PARA TRAZEREM SUAS QUADRILHAS REMOVEM OS POLICIAS , USANDO DE QUAISQUER METODOS.
MARGINAIS,
DEVERIA O SENHOR SECRETARIO OU O DELEGADO GERAL, DETERMINAR QUE SOMENTE SERA REMOVIDO QUANDO SOLICITADO PELO POLICIAL, ESTRANHO O POLICIAL TRABALHA quatro ANOS NUM DP, TROCA A CHEFIA E ELE NÃO PRESTA MAIS, ASSIM MOSTRA QUE A ÚNICA RAZÃO DE REMOVER E PARA A FORMAÇÃO DA QUADRILHA.
MAIS AQUI NA NORTE E USADA A REGRA DE QUE QUANDO O DINHEIRO ARRECADADO FOR MUITO PERMANECE O MESMO,
PORQUE O SECCIONAL NORTE NÃO TROCOU O 39DP $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ DESMANCHES COMPRARAM A CADEIRA, OU SERA QUE NENHUM DELES ELE SABE ONDE FICA, QUANTOS RDOS O CARA RESOLVEU NA SUA CHEFIA. MELHOR QUANTOS DESMANCHES ELE PEGOU EM FLAGRANTE , SÓ $@$@$@$@$@$@$@$@$@$@$@$@$@
E O DO 9DP, O MENINO QUE ERA O BRAÇO DO EX CHEFE DA SECCIONAL JÁ ARRUMOU (COMO ELE DIZ COMPROU UMA CADEIRA)SR. ROGERIO EU NÃO POSSO COMPRAR NENHUMA REDE, VOCES SÃO MARGINAIS, VÃO TRABALHAR NUM PLANTÃO E DEIXEM DE SEREM ESTRELAS, PORQUE CADEIA E PARA HOMEN E VOCES NEM ISTO SÃO.
NESTA MUDANÇA A SECCIONAL NORTE E QUEM TEM FEITO AS MAIORES TROCAS, SERA QUE A QUADRILHA E MUITO GRANDE, SEMPRE A VELHA HISTORIA; EU TENHO QUE TRAZER UM PESSOAL QUE ME ACOMPANHA $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
PORQUE SERA QUE QUANDO ESTES CARAS VÃO PAR A DELEGACIA DE HOMICIDIO, IDOSO, AEROPORTO, CARTAS PRECATORIAS ETC, ELES NÃO LEVAM SEUS AMIGOS?
PAREM, JÁ TEM MUITA GENTE TRABALHADORA COM O SACO CHEIO DE FICAR SENDO MOEDA DE TROCA COM BANDIDOS DISFARÇADOS DE POLICIAL, OU ALGUN DESTES CHEFES MARGINAIS DA O BONDE EM ALQUEM PRATRAZER UM AMIQUINHO$$$$$$$$$$$$ FAZER EXPEDIENTE, PUXAR PLANTÃO, SOMENTE PARA $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
PAREM COM ESTA PALHAÇADA DE RECOLHER DO JEITO QUE VOCES ESTÃO FAZENDO, POIS VOU AO MP, NA DGP, NO SSP, AONDE FOR PRECISO TESTEMUNHAR CONTRA A CORRUPÇÃO E SAIBAM EU SEI TUDO E TODOS, TENHO AS PROVAS E MELHOR AINDA A CONTRA PROVA OU VOCES DUVIDAM,
TO DE SACO CHEIO, VÃO RIPAR SEUS AMIGOS, NÃO QUEM TRABALHA HONESTO, DELEGADO TITULAR DA SECCIONAL, PAREM COM ESTA PALHAÇADA, PODEM SERR AMIGOS DO DG, DO DIRETOR, ATE DO PAPA, MAIS NÃO SÃO AMIGOS DA VERDADE E EU SEI E TENHO A VERDADE.
ALQUEM DUVIDA, TUDO POR DEDICAÇÃO A$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
AGORA A BRIGA NESTA INSTITICAO E POR LOCAIS ONDE A PROPRIA POLICIA PODE COMETER MAIS CRIMES DE EXTORCAO E ASSOCIACAO AO CRIME ORGANIZADO (MAQUINAS CACA NIQUEIS , DESMANCHES
AREA DO 39DP) , PROSTIBULOS(NESTE CASO NA ZONA NORTE EM AREAS PROXIMAS AO METRO SANTANA, RUA DR.CESAR E RUA JOVITA)
NENHUM DESTES FATOS TEM BOS ELABORADOS NOS ULTIMOS MESES (ENTRE 06 E 1 ANO) PORQUE SERA?
E MUITO FACIL PROVAR , NADA FOI APREENDIDO EM DESMANCHE E MAQUINAS DE JOGO SOMENTE APREENSOES DA POLICIA MILITAR.
PRECISA MAIS PROVAS, SENHOR SECRETARIO PROIBA ESTE COSTUME DE QUE EM TODA TROCA DE DELEGADO O MESMO SEJA ACOMPANHADO POR SUA QUADRILHA , ISTO DIMINUI A RELACAO DE INTIMIDADE E GERA RESPEITO ENTRE O NOVO QUE ESTA CHEGANDO.
OU SEMPRE SERA O $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$O DINHEIRO EM PRIMEIRO LUGAR E O POVO , AH ELE E SO UM DETALHE……….
AH GOSTARIA DE QUE A SSP , INFORMAR QUANTOS KILOS DE TROCA FORAM APREENDIDOS NA ZONA NORTE (NÃO VENDIDOS), DESMANCHES FECHADOS(AREA 39). CASA DE PROSTITUCAO (AREA DO 9dp)ALGUMAS COM FREQUENCIA DE MENORES (DR zuQUIM, numeraIA COM OS recolhas), AH MAQUININHAS PELA POLICI A CIVIL(ahahahahahahahahahahaahaahahaahahhahahaahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha, NENHUMA SO A POLICIA MILITAR , E MUITA CORRUPCAO.
PARABENS A PF , SE COMECAR A MEXER NA SECCIONAL NORTE SERA PRECISO
LICITAR A CONSTRUCAO DE UM NOVO PPC , OU VCS DUVIDAM, AH SR SECCIONAL O TAL ROGERIO QUE ESTA CHEFIANDO ERA DO DENARC, E O CARA COM O SALARIO DE INVESTIGADOR MORAMUITO MELHOR QUE O DELEGADO GERAL E SO VER O ENDERECO DELE.
SEI QUE NADA TRA SER APURADO PELO SECCIONAL , MAIS O FLIT CHEGA MUITO LONGE.
CurtirCurtir
Prezado Guerra,
Você é o exemplo vivo de uma enorme injustiça promovida por nosso orgão de controle interno.É público e notório que os fatos alegados como fundamento de sua demissão foram exaustivamente divulgados pela rede Globo, antes que você os repercutisse neste blog. Na pior das hipóteses, crime contra a honra, de per si, tem o condão de fundamentar demissão de funcionário público, com mais de 20 anos de serviço, sem que, sequer lhe seja assegurado o sagrado direito constitucional da mais ampla defesa?Por essa e por outras razões, não tenho a menor sombra de dúvidas que cedo ou tarde, a justiça será feita, e você reintegrado a carreira, com ressarcimento de todo prejuízo que tenha suportado, em razão da desmerecida punição que lhe foi imposta.
O seu calvário começou quando pessoa oriunda desse maldito Denarc foi dirigir a policia judiciária da baixada santista. Não sou a favor de que seja preservada a identidade de bandido travestido de policial, diga-se de passagem, pior que bandido, pois se utiliza da estrutura policial para cometer crimes.
Essa investigação deveria ser bem aprofundada para identificação de todos os demais atores dessa repugnante empreitada criminosa, os quais atuam nos bastidores, não dão a cara para bater, mas dão as mãos para receber, e seguida de perto pelo honrado Ministério Público Federal o qual, como de costume, requeira todas as medidas acautelatórias, no sentido de que, em relação a todo o patrimônio amealhado por esses bandidos, seja decretado perdimento em favor da União, para ser aplicado em programas de recuperação de dependentes químicos.
O fato nos entristece muito, pois demonstra que o ex secretário, ao transformar as delegacias do Denarc em cartórios da Rota, em parte tinha alguma razão para assim proceder.
Esses policiais bandidos devem ser punidos exemplarmente, ainda mais pelo crime que cometeram, concorrendo para a destruição da juventude e de inúmeras famílias brasileiras.
Chega de policial bandido servir de exemplo de sucesso na instituição por ter entrado pobre e nela ter ficado rico.
Cadeia, punição exemplar, perdimento de bens e ampla divulgação na mídia.
Princípio da presunção de inocência não pode ficar sendo usado como motivo para a ocultação da identidade de policiais bandidos que recebem salário para proteger a sociedade e não destruí-la.
CurtirCurtir
Claro que corrupto deve sempre ser responsabilizado, mas que a política governamental “empurra” seus servidores para a corrupção lá isso empurra…
CurtirCurtir
teste
CurtirCurtir
A INVERSÃO DE VALORES COM O AMALDIÇOAMENTO DOS POLICIAIS PELA POPULAÇÃO E IMPRENSA É O FATOR PREPONDERANTE DA CORRUPÇÃO!!!!
Todos nós sabemos como as coisas mudaram nesse País; onde hoje o policial encontra-se amarrado para não trabalhar, com um temor grandioso de trombar com um marginal armado, e assim acabar na corregedoria com a possibilidade de ser demitido, ou mesmo de partir pra cima de algum marginal folgado que o desafie, tendo em vista que hoje há em cada esquina, alguma organização governamental ou ONG imbuída na defesa desses marginais, ameaçando os policiais constantemente sobre qualquer ocorrência em que o marginal saia prejudicado.
Ora, os policiais vendo que estão sendo vistos como os maldosos da situação, só tem 2 formas de se portarem, que é ou ficar “na miudinha” aquartelado na sua sala lendo jornais, ou então, partir pra associação com esses MARGINAIS SUPERPROTEGIDOS que, constantemente os desafiam.
É comum hoje você passar de viatura e ser ENCARADO pelos marginais, que estão sempre com um sorriso maroto nas suas caras sujas, e se você resolver o encarar, ele logo solta o verbo naquela voz lenta típica de malaco: -Qui foi aí seu pulícia? Fica na sua aí, sinão vou na corregedoria reclamar de você! Pronto, o polícia não tem outra ação, que não desviar os seus olhos do maldito, e seguir adiante como se nada lhe tivesse acontecido.
Antigamente, quando os policiais tinham o aval para trabalharem, ou seja, exercerem a verdadeira função de polícia, que na maioria das vezes, exige RIGOR E FORÇA, os marginais desviavam os seus olhares quando viam uma viatura, e evitavam enfrentar com tiros o policial, pois a morte era certa.
Ou seja, essa inversão de valores que assola esse País, além de promover uma SUPERPROTEÇÃO AOS MARGINAIS, está alimentando a CORRUPÇÃO POLICIAL.
Outro ponto negativo dessa SUPERPROTEÇÃO AO MARGINAL é a instigação ao marginal agir com mais violência nas suas ações, e isso é claramente demonstrado pelas ultimas notícias que vemos todos os dias nos jornais, onde marginais passaram a matar mais facilmente, agredir quase que sempre as suas vitimas, e ainda, CAÇAR POLICIAIS nas suas bases de trabalho.
Enfim, a população e a imprensa brasileiras estão dando um “tiro no pé” ao dar total apoio a essa SUPERPROTEÇÃO AO MARGINAL!
Eu já sei para onde estamos caminhando com isso; um crime organizado e fortíssimo como no México e uma Colômbia juntos.
Podem anotar isso!
CurtirCurtir
Interessante e que em um artigo que escrevi a alguns dias atras um leitor publicou o nome de policiais da baixada santista,investigados por suposto envolvimento com maquineiros,ie isso provocou uma onda de indignacao contra o autor do comentario por haver divulgado os nomes,nao e isso dois pesos e duas medidas.Por outro lado corrupcao existe em qualquer lugar,por exemplo, o jornalista que escreve ou deixa de escrever mesmo que por amizade ou inimizade, o juiz que condena ou absolve por gostar ou nao do advogado, o promotor que denuncia ou requer arquivamento por gostar ou nao do réu, corrupçao senhores é também daquele promotor que foi autorizado a fazer um curso na italia recebendo salario integral e nao o fez e foi punido pelo conselho superior do MP com 1 dia de suspensao, ou entao o procurador da republica Luis Francisco que sabidamente vazava noticias para a imprensa e quando a imprensa noticiava instaurava os procedimentos. Portanto, volto a repetir, corrupçao existe em todos os lugares e nao só no DENARC, mas também no DEIC, DEMACRO, DECAP, DHPP e nos DEINTER. O que me estarrece é que alguns defendem ´peremptoriamente que os nomes sejam divulgados, quando um suspeito é preso, mas quando é o próprio, de um parente, de um amigo, ou mesmo de um conhecido ai tudo muda. Assim, mantenho meu posicionamento, que tem amparo constitucional, os nomes nao podem ser divulgados e ninguém é culpado até transito em julgado. E o resto, é balela.
CurtirCurtir
O JOÃO TEM RAZÃO!
Quando um Desembargador se envolve em falcatruas, o nome não sai de jeito nenhum!
Mesmo um juiz de primeira instância, quando cai, cai pra cima – e ninguém fica sabendo.
Mas se for policial, mesmo delegados, salvo algumas exceções amigos do rei, tá ferrado, é escrachado mesmo.
CurtirCurtir
Quanto à Instituição, também concordo com o JOÃO (não falo o sobrenome pq me faz lembrar do outro).
TODA instituição é boa, o problema são as pessoas que se penduram nelas.
Vejam o caso das igrejas – quanta corrupção!
Pois lhes digo:
há mais corrupção nas igrejas do que na nossa PC! Com a agravante de se utilizarem do nome de Deus.
CurtirCurtir
TAMBÉM lamento o fato de que essas pessoas foram detidas pela PF e pela PM.
A CORREGEDORIA infelizmente somente se preocupa em perseguir quem realmente trabalha.
Pegam no pé de quem eles sabem que não irão emboscá-los no portão de suas casas.
CurtirCurtir
Boa Tarde!!!
Amigos, me ajudem por favor, sou agente de telecomunicações, novato, e amanhã será a escolha de vagas, e estou em dúvidas em que local escolherei.
Logo, por favor, vocês “antigões”, me respondam, vale a pena escolher a SECCIONAL SUL E CENTRO? Tem algum lugar que eu como agentel trabalharei só de madrugada?
Desde já agradeço pelas iminentes respostas.
Abraços!!!
CurtirCurtir
Caro Jorge, e o que tento mostrar,por acaso alguem sabe o nome do juiz que junto com a mulher esta sendo processado pelo orgao especial do tj por receber mesada do pcc certamente nao ,mas existe e o delegado Ruy Fontes foi testemunha de acusacao,e eu tenho copia integral dos autos e e de causar asco.
CurtirCurtir
João,
Só falta ele estar trabalhando normalmente!
O Ruy é testemunha contra JUiz amigo do PCC ?
Tá explicado porque foi perseguido pelo Pinto.
CurtirCurtir
O AGENTE DE TELE!!!
Desculpa meu amigo, mas o seu cargo, onde quer que você caia, a possibilidade de você sair de sua salinha de ar refrigerado pra ir pras ruas é muito remota, portanto, qualquer lugar pra você será tranquilo.
Quem sofre com o lugar são os investigadores, carcereiros, agentes policiais e escrivães; esses sim tem que se preocupar com o local onde vão trabalhar.
CurtirCurtir
Caro Guerra, é sim. No momento não está trabalhando normalmente e para que você tenha uma idéia da podridão, a mulher do Juiz chegou a registrar-se no presídio para fazer visitas intimas e ficou grávida de um preso. E o Dr. Ruy foi sim testemunha.
Para mim não existe segredo de justiça, portanto,vou digitalizar a denuncia e publicá-la. Quem não gostar que tome as providências que entender cabível.
Grande abraço.
CurtirCurtir
Estamos aguardando para publicação…Afinal era propina ou pensão alimentícia?…Hehehehehehehehe!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Concordo com o Flavião!!
Fica tranquilo colega, na sua carreira não fará tanta diferen ça o local em que trabalhará. É claro que a distância, levando-se em consideração o trânsito caótico da cidade e dificuldade de locomoção, é preferível que vc esteja próximo a sua residência, ou próximo a faculdade caso vc esteja cursando. Boa sorte no desempenho de suas funções.
Abraço
CurtirCurtir
Na PF não há corrupção??? Só imbecil pra acreditar nisso mesmo. A única diferença entre a PC e a PF é o valor da paulada. São presos poucos policiais federais porque ninguém os investigam. Eles fazem o que querem e quando querem, não existe corregedoria pra eles. Já na PC todo mundo bate.
http://globotv.globo.com/tv-verdes-mares/cetv-1a-edicao-fortaleza/v/policial-federal-do-ceara-e-preso-por-trafico-de-droga/2166227/
http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=25&cid=149331
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2011/05/31/policiais-federais-sao-presos-em-operacao-suspeitos-de-extorquir-empresarios-de-combustiveis-em-sp.htm
CurtirCurtir
O João tem essa postura acompanhando o que determina a constituição, eu não tenho a mesma opinião, sou contra, acho que é um erro, deveria ser publicado os nomes e imagens dos acusados bem como os depoimentos na integra, mesmo que depois seja inocentado, pois sabemos que existe muitas armadilhas e artifícios jurídicos para inocentar os acusados, muitas vezes o sujeito consegue se safar da acusação mal feita e por isso é absolvido, muito embora praticou o ilícito; Mesmo assim é possível acompanhar o processo pela internet, isso esta disponível para qualquer cidadão que tenha interesses de acompanhar os processos, portanto é público . Quem é de fato inocente não tem nada a temer e anda de cabeça erguida, mas quem deve quer proteção, quer anonimato, quer preservar imagem etc. Não me venha com essa ladainha que o sigilo é importante, o sigilo só serve para ajudar nas manobras jurídicas, para acobertar o aparecimento de mais vítimas, de mais provas, para evitar elucidação de outros delitos que o acusado cometeu, enfim para facilitar a vida do acusado e não do interesse da sociedade que é muito maior. Essa ideia de preservar imagens e dados do acusado na fase investigativa e de I.P. foi feita para proteger pessoas ricas e influentes que vivem a cometer crimes, por isso tiveram essa iniciativa de constar a proibição de divulgação de dados do acusado, mas para a maioria da sociedade pobre e desamparada isso não funciona na prática, pois são escrachados na mídia e ninguém se manifesta para coibir esses abusos, seja ele culpado ou inocente, como é pobre pode escrachar na imprensa, mas quando se trata de pessoas com CPF poupudo, ai a lei funciona para proteger a cara do mala rico, tudo por interesses financeiros e nada mais.
A Polícia Federal esta de parabéns por mais essa prisão de traficantes, com certeza a sociedade agradece.
Sempre que comento sobre crime organizado, afirmo que os grandes criminosos moram em mansões e apartamentos de alto padrão, não nas favelas como muitos acreditam. Nas favelas vivem os pequenos traficantes, são frutos do grandes traficantes, os grandes não praticam vendas em biqueiras e estão presentes nas rodas da alta sociedade, festa badaladas, carrões de luxo, viagens internacionais como senhores executivos , vivem acima de qualquer suspeita até cair a máscara. As investigações caminham até certo ponto e a Justiça consegue condenar apenas aqueles , que foram apanhados na posse das drogas, normalmente os chefões do tráfico não são presos, é raro isso acontecer.
CurtirCurtir
CADÊ O SALÁRIO DE NÍVEL SUPERIOR, É NOSSO DE DIREITO, TEMOS DIÁRIA IGUAL AOS DELEGADOS E PERITOS, QUEREMOS TAMBÉM O ALE IGUAL AOS DELEGADOS E PERITOS, AFINAL NOSSA CARREIRA É NÍVEL SUPERIOR COMO A DELES…
CurtirCurtir
Tenho dignidade disse:
16/02/2013 ÀS 17:50
Engraçado esse Senhor, extremamente puxa-saco da PC vim falar que não concorda com a divulgação dos nomes dos PC envolvidos (marginais), mas quando se trata de PMs os Delegados quase se matam na frente da cameras de televisão e até ao vivo com o Datena, só falta dar o CPF, nome dos filhos e escola em que estudam, td por 15 minutos de fama.
A ALGUNS MESES ATRÁS OCORREU UM FATO ESTRANHO EM UM DP NA CAPITAL PMS CONDUZIRAM DOIS INDIVIDUOS PARA AVERIGUAÇÃO, COISA CORRIQUEIRA SENÃO NÃO FOSSE OS ARTIGOS JA CUMPRIDOS POR ESTE COMO 157 (BANCO, CONDOMINIO, CAIXA ELETRÔNICO ), 121 (VARIOS TENTADOS), SEQUESTRO, ETC….,
QUANDO DE UM CERTO MOMENTO DA APRESENTAÇÃO VISUALIZARAM UMA ATITUDE ESTRANHA ENTRE O ESCRIVÃO
E OS INDIVIDUOS AVERIGUADOS, E PERCEBERAM QUE UM DELES GUARDARA UM PAPEL NO BOLSO. ASSIM COMO ESTAVA DENTRO DO DP OS PMS PEDIRAM PARA O DELEGADO DE PLANTÃO PARA AVERIGUAR, O QUE FOI AUTORIZADO E ESTE ACOMPANHOU A VERIFICAÇÃO. AGORA ACREDITEM SE QUISER NESTE PAPEL ESTAVA OS NOMES COMPLETOS DOS PMS. OCORREU UM DESGASTE EM PRIMEIRO MOMENTO MAS TUDO FOI CONTORNADO, SENDO FALADO PARA OS PMS ASSIM “O POLICIA NADA VER ISSO AI ELES PODEM LEVAR CÓPIA DO BO “, QUE DP ENTREGA CÓPIA DE BO PARA AVERIGUADO. SOMENTE LEMBRANDO QUE TAL FATO SUPOSTAMENTE OCORREU ANO PASSADO QUANDO POLICIAIS CIVIS E MILITARES ESTEVÃO SENDO MORTOS, EXTERMINADOS. ( QUALQUER SEMELHANÇA COM A REALIDADE É MERA COINCIDÊNCIA)
ENTÃO SENHOR JOÃO TEM QUE DIVULGAR SIM INSTITUIÇÃO, DEPARTAMENTO , BATALHÃO,PARA TODOS SENTIRMOS VERGONHA.
GOSTARIA QUE O SENHOR FOSSE IMPARCIAL EM SEUS COMENTÁRIOS POIS QUANDO PRENDERAM AQUELA QUADRILHA DE CAIXA ELETRONICO TRAVESTIDA DE POLICIAIS O SENHOR NÃO SE INCOMODOU TANTO COM ADIVULGAÇÃO DE NOMES.
DEPURAÇÃO INTERNA JÁ
CurtirCurtir
PM X PC = PCC PSDB MAIS FORTE
Papo furado!
É claro que o BO deve ser fornecido – GRATUITAMENTE – para qualquer parte interessada , especialmente aqueles que figuram como vítimas, indiciados ou simplesmente averiguados.
Por outro lado, PM que tem medo de dar o nome e o endereço de trabalho deve PEDIR PRA SAIR!
Mais: há mais de 100 anos todo preso ingressa na cadeia com uma cópia da nota de culpa, nela constando o nome do CONDUTOR , DAS TESTEMUNHAS, DO ESCRIVÃO E DO DELEGADO.
Pela constituição federal o preso tem por garantia saber quem foi o responsável pela sua prisão e interrogatório. Se o preso tem, com muito mais razão o mero averiguado que foi detido arbritrariamente e apresentado na DP sem justa causa.
Conta outra mentira.
CurtirCurtir
Caros Santana e pm&pc primeiro se for decretado sigilo nao aparece no site do tj ,segundo hoje todos querem o nome,mas provavelmente nao sabiam quando um dos suspeitos presos era proprietario de uma boate em frente a Corregedoria Geral e foi investigado por trafico de entorpecentes ,segundo se o sr pm esta se referindo ao caso do pm preso no 15 dp a circunstancia era outra pois estava em curso uma operacao abafa por determinacao da s s p, porque na gestao Ferreira Pinto a pm tudo podia.
CurtirCurtir
a samanta tá na lista acima, dos defensores do chefe do denarc…
mas é honesta, pacas…
quaquaquaquaqua……….
CurtirCurtir
Esse papo de *entregar* dados ou não é mera ilusão… Quem quer levantar qualquer coisa compra senha do infoseg vendida livremente na Sta. Efigênia Até a calçada do 4o DP…FALA SÉRIO…Querer esconder o rabo do cão que morde,e deixar a cabeça de fora é DEMAGOGIA BARATA DE PSEUDOS TECNÓLOGOS DA SSP* SIMPLES ASSIM.
quer opinar mesmo ? Assume um plantão…Bater em monitor é fácil ele não revida.
CurtirCurtir
AMIGO “TIRA VÉIO”, EU LHE PERGUNTO : É UMA POUCA VERGONHA OU NÃO É, O OPTEL. E OUTRO NIVEL MÉDIO AUFERIREM UM SALÁRIO MAIOR DO QUE ESCRIVÃES E INVESTIGADORES, NIVEL SUPERIOR !. OCORRER QUE, CHOVA OU FAÇA SOL, ELES VÃO TER QUE INCORPORAR O NOSSO ALE SUPERIOR, CONSOANTE LEI VIGENTE ,A QUAL FOI VOTADA E, APROVADA POR SUAS EXCELÊNCIAS DEPUTADOS E AUTOMATICAMENTE SANCIONADA PELO EXMO. GOVERNADOR. ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
PM X PC = PCC PSDB MAIS FORTE
Papo furado!
É claro que o BO deve ser fornecido – GRATUITAMENTE – para qualquer parte interessada , especialmente aqueles que figuram como vítimas, indiciados ou simplesmente averiguados.
Por outro lado, PM que tem medo de dar o nome e o endereço de trabalho deve PEDIR PRA SAIR!
Mais: há mais de 100 anos todo preso ingressa na cadeia com uma cópia da nota de culpa, nela constando o nome do CONDUTOR , DAS TESTEMUNHAS, DO ESCRIVÃO E DO DELEGADO.
Pela constituição federal o preso tem por garantia saber quem foi o responsável pela sua prisão e interrogatório. Se o preso tem, com muito mais razão o mero averiguado que foi detido arbritrariamente e apresentado na DP sem justa causa.
Conta outra mentira.
Se os indivíduos iriam levar a cópia porque então o papel com os nomes, e nos sabemos que preso é uma coisa, averiguado é outra. não é para polemizar apenas para refletir porque você ou eu poderemos sermos os próximos. Só lembrando nós temos coletes e arma mas nossos familiares não. (
OBRIGADO PELO SEU ESCLARECIMENTO CORPORATIVISTA, E QUANDO VC PRECISAR E SÓ LIGAR 190, QUANDO UM CARRO OU UMA MOTO ESTIVER NAS PROXIMIDADES DA SUA CASA EM ATITUDE SUSPEITA. PODE TER CERTEZA QUE OS Indivíduos APOS ABORDADOS E NÃO COMPROVADO SUAS IDENTIFICAÇÕES ELES SERÃO ARBITRARIAMENTE CONDUZIDOS AO DP para LEVANTAR OS COMPARSAS QUADRILHA ETC… COISA DE POLICIAL SABE. ( QUALQUER SEMELHANÇA COM A REALIDADE É MERA COINCIDÊNCIA)
SEM POLÊMICA COMPANHEIRO SÓ PARA PENSAR
DEPURAÇÃO INTERNA JÁ EM TODOS OS ESCALÕES!!!!!
CurtirCurtir
CARO JOÃO,
O que me deixa realmente “P” é o fato de precisar a PF prender os caras.
Não devemos sentir tanta vergonha pelo fato de policiais civis terem passado para o outro lado, quanto pelo fato de a CORREGEPOL, tão eficiente quando se trata de despir escrivãs, ter deixado de agir quando devia.
CurtirCurtir
JOÃO
No mínimo, NO MÍNIMO, OMISSÃO – NEGLIGÊNCIA – INCOMPETÊNCIA.
Claro que não direi o nome, mas DESDE uns 10 anos que um dos presos neste triste episódio já dava enorme bandeira. Proveniente de família humilde, logo que ingressou na PC, desfilava de AUDI (no tempo que era muito caro e raro) – não esperou nem pra dizer que recebera uma herança de um tio distante, nem fundou uma igreja para justificar o QSJ extraordinário.
Se até as crianças do grupo escolar tinham condições de saber, por que que…
CurtirCurtir
O que importa mesmo neste momento é incorporar o ALE em isonomia com todas carreiras nível superior, acontece que estão incorporando o ALE nível médio as carreiras de Investigador e Escrivão que são carreiras Nível Superior equivalentes aos Peritos e Delegados.
CurtirCurtir
Todos os anos os servidores públicos da SSP/SP são obrigados a entregar suas declarações de imposto de renda, portanto, qualquer alteração no modo de vida do Policial é facilmente detectado pelas Corregedorias, porém, basta saber se existe esse interesse ou existe interesses para não acompanhar a vida dos Policiais. 1º- o superior hierárquico mais próximo do Policial sabe de tudo ou quase tudo sobre seu subordinado, se não for assim é relapso ou está fazendo vista grossa. 2º- as chefias acompanham todos trabalhos dos Policiais, claro que quando tem interesses ai sabe de todos os passos dos seus subordinados. 3º- O Delegado Seccional Como o Comandante PM tem meios para ser bem informados quanto a conduta de seus Policiais, se não for, é por pura conveniência ou conivência mesmo, mas, que sabe sabe, até o faxineiro sabe. 4º- O Diretor do Deinter e Comandantes da PM tem como monitorar os desempenhos dos servidores, portanto tem meios para saber se estão andando dentro do aceitável em termos de conduta e vida ilibada no meio social. 5º – e último, as Corregedorias auxiliares servem pra que se não acompanham a conduta dos policiais? se acompanham sabe perfeitamente o que rola nos bastidores das Delegacias, DPS, CIAsPMs ou Batalhões. 6º Ninguém tem culpas de atos isolados praticados por Policias, mas todos tem responsabilidades de coibir qualquer conduta duvidosa e não esperar que a outra Polícia tome providências, se isso ocorre sem dolo, é porque são relapsos quanto suas atribuições.
Resumindo; tem algo de errado.
A SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO CLAMA POR MORALIZAÇÃO, DO JEITO QUE ESTA NÃO DÁ !
CurtirCurtir
Grupo de 30 homens, com dez caminhões e oito carros, assalta centro de distribuição de tablets em Campinas (SP)153
Eduardo Schiavoni
Do UOL, em Americana (SP) 17/02/201315h10 > Atualizada 17/02/201320h41
Comunicar erroImprimir
Um bando composto por pelo menos 30 homens armados e encapuzados invadiu e assaltou na noite deste sábado (16) o Centro Logístico Brasil, um condomínio logístico em Campinas (99 km de São Paulo), que distribui pelo menos metade dos celulares e tablets comercializados no país.
De acordo com informações da Polícia Militar, 18 veículos foram utilizados pelo grupo durante o roubo – dez caminhões e oito carros. A polícia ainda não informou o valor e a quantidade de produtos roubados na ação.
No local, que fica no entroncamento das rodovias Anhanguera e Dom Pedro I, está instalada uma unidade da multinacional espanhola Celistics. A polícia informou que a maior parte da carga roubada era da empresa.
Ampliar
Onda de crimes no Estado de São Paulo131 fotos 131 / 131
5.fev.2013 – Um policial militar das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), que trabalhava como segurança de uma farmácia, foi morto a tiros no centro de Osasco, na Grande São Paulo Renato Silvestre/Estadão Conteúdo
A Polícia Civil também disse que está verificando se existem imagens do local que permitam identificar os criminosos. Até o momento, a informação não foi confirmada.
Estratégia dos criminosos
Segundo a polícia, para entrar no local, os bandidos se dividiram em duas turmas. A primeira parte do grupo, armada com pistolas e fuzis, surpreendeu um segurança que estava a caminho da empresa, por volta das 23h30.
O carro do vigia, identificado com o logotipo da empresa que faz a segurança do local, foi usado por dois marginais para que eles entrassem no local, o que ocorreu por volta da 0h30 de domingo. Ambos estavam uniformizados. Eles se apresentaram como supervisores de segurança, conforme contaram à polícia os vigilantes.
Assim que entraram, eles renderam três vigias e liberaram a portaria para entrada do restante da quadrilha. Outras seis pessoas que trabalhavam nos galpões também foram rendidas.
Ainda de acordo com a versão da PM, parte dos funcionários ficou trancada em uma sala da empresa, enquanto outros foram obrigados a carregar os equipamentos eletrônicos para os carros e caminhões dos suspeitos. Os bandidos também roubaram as armas e coletes dos seguranças.
Informações
Segundo a Polícia Civil, os criminosos tinham informações sobre o condomínio e foram nos galpões da Celistics, onde retiraram aparelhos de várias empresas. Enquanto a carga era colocada nos veículos, integrantes da quadrilha permaneceram na portaria e chegaram até a atender telefonemas para não despertar suspeitas. A Polícia Civil acredita que os bandidos tenham informação privilegiada.
Por enquanto, nenhum dos participantes da operação foi encontrado pela polícia. A PM divulgou que encontrou no local uma bituca de cigarro, uma camiseta, luva e um algodão com mancha vermelha, provavelmente de sangue. A expectativa é que, a partir de amostras de DNA colhidas desses materiais, alguns dos criminosos possam ser identificados. O material será avaliado pelo IC (Instituto de Criminalística). O resultado deve sair em 30 dias.
A ocorrência deve ser registrada no 4º Distrito Policial (DP) e, segundo a Polícia Civil, a investigação deve ser conduzida pelo 7º DP e pela Delegacia de Investigações Gerais.
A reportagem do UOL tentou contato com a Celistics, mas a empresa não se pronunciou. A reportagem não conseguiu contato com o CBL Campinas nem com a CTS Vigilância, que prestava o serviço no local. À Polícia, no entanto, todos disseram que irão colaborar com as investigações.
CurtirCurtir
Ao caro ninja, vc não deve conhecer a PC e a Pm, vc meu amigo deve ser uma pessoa sem cultura e de pouca inteligência .
Informe-se um pouca mais para depois opinar. A cadeia é para todos basta um pequeno erro na mira de sua arma ou um tapa em pessoa errada e o sr. esta fora vira estatistica..
Ao seu jorge a corregedoria é falida , temos que ter uma corregedoria externa.
CurtirCurtir
JA DIZIA O AMIGO DA POLICIA ABADIA.
QUER ACABAR O TRAFICO, ACABA COM O DENARC, E OLHA QUE ELE ESTA CERTO, POIS TRABALHEI 3 MESES LA E PEDI PARA SAIR DE MEDO.
LA POLICIA VIRA CONSTRUTOR EM SOROCABA, DONO DE AGENCIA DE CARRO, VIRA EMPRESARIO, COMPRA BARCOS QUE SO NEIMAR TEM RSRS.
LA O BAGULHO PE LOCO
BASTA IR NA PORTA E SEGUIR OS CARAS DE FINAL DE SEMANA, VÃO TOMAR SUSTO.
TUDO PADRÃO DE DONO DE BANCO
CurtirCurtir
Instituição nada mais é do que as pessoas que dela fazem parte, ou presta ou não presta. Claro que a grande maioria são pessoas de bem, mas cabe aos Dirigentes, em todos os níveis, zelar pela imagem da Instituição, não apenas ao Governador ao Secretário e o Delegado Geral. Jogar a culpa de nossas omissões nos outros é muito fácil e comodo.
CurtirCurtir
Caro Genevildo,o zelo pela instituiçao comeca por salario digno,respeito por seus integrantes,o salario de fome e o inicio da corrupcao, e a responsabilidade e sim do Governador que nao paga salario digno,do secretario que nao luta por isso,e do delegado geral todos eles que se acomodam e suas cadeiras sem se preocupar com seus subordinados
CurtirCurtir
PM X PC = PCC PSDB MAIS FORTE
Sabe nada em filhote….
CurtirCurtir
Ninja seu otario, é isso aí! qualquer um tem o direito de ligar pra porra do 190, quer o Sr. João, como aquele que odeia sua merda de PM., e vc. seu trouxa tem o dever de bem atender, assim como tem o dever de lamber as botas e outras partes intimas dos seus superiores,digo superiores porque perante sua ignorante pessoa eles são mesmos.Em uma postagem anterior vc,seu merda, disse ser perito,agora se diz pm, na verdade vc. não passa de mais um porco imundo que só escreve asneiras, do tipo …A pm vai vingar os peritos..,pode ser que a pm venha mesmo, mas vc. seu nitrato de pó de merda não tem inteligência para tal, e com certeza irá ser preso de imediato. Se vc. se diz perito e não é, se vc.se diz é pm e não é, só pode ser um grande f i l h o d a p u t a!
CurtirCurtir
Dr.Guerra, saudaçoes,
peço gentilmente que só publique se não lhe trouxer problemas pois necessito ANONIMATO, ou terei de pedir azilo ao IRAQUE.
No principio criou Deus os ceus e a terra
criou tambem a Satanas, que tendo sido expulso, resolveu criar o Inferno, e para administra-lo criou-se os Politicos, que não se contentaram com 50% dos impostos, então criaram a Corrupçao, que criou a Policia que criou o PCC.
Vou tentar Desenhar. Nos anos 90, a bandidagem resolveu se organizar, fundando o PCC, este se estruturou graças as mazelas dos Governates, conseguiram infiltrar o “ra da Silva”, num concurso para Carcereiro, formaram promissore$ advogado$, aprovaram Tiras e Depols, ganharam eleiçoes para Vereadores, Deputados Estaduais Federais e Senador, nos anos 2000, elegeram Prefeitos Governadores, mataram os desafetos, e na Policia compraram cadeiras onde lhes interessava, “ra da Silva” foi então para o DENARC. Pois o PCC tinha um grande problema, alem de perder muita droga nas apreensoes ainda tinha o prejuizo de pagar para retirar seus asseclas.
As FARC’s, produzem o Kilo da pasta a aproximadamente $100,00 dolares o Kg. E vendem por aprox. $1000,00 dolares, os então traficantes enviam para o Brasil por $2500,00 o Kg. A policia prende e o PCC perde muito dinheiro. Com “ra da Silva”, no DENARC, começou a fase do vira, onde toda droga e apreendida enviada para o “Laranja insipda”, ex DENARC e atual chefe de DP. E Tambem paro o “caroço” aquele da pizza.
Este a envia para 50 KM. De Sao Paulo, onde a mesma e preparada e enviada ao IC. No começo misturava-se 50%, 60%, 70%, mas começou a dar errado e os resultados a virem negativos. Então com muito estudo e dedicaçao o “Laranja-oriental”, descobriu que poderia fazer um sanduiche de estrogenio, Nan, Ninho, com meros resquicios de Cocaina, envolta por uma capa 100% pura, O pm como um bom estrela Bosta Clara que foi, não iria ficar de fora pois acabaram de descobrir uma forma de Fabricar DIAMANTES. Tao logo soube, ameaçou verificar a pureza do novo Tijolo, e alem de participaçao nos lucros, levou a casa censsora, e implantou as CF, onde toda grande apreensao tambem passou a ser “Virada”, implantou-se o exame de urina chines, que e feito nas próprias Centrais, e após e solicitado o laudo definitivo, grande sacada criou-se um intervalo, a droga pode passear e se transformar, ou ate mesmo ser destruida, sem ter sido vista pelo IC. Quer prova analisem todas as Cocainas apreendidas pelo DENARC, DEIC, DECAP e DEMACRO, DEINTER. Mas analisem sua totalidade e não só a capa.
Pois bem após virada pelo “laranja” ou pelo “caroço”, os 90% retirados são revendidos ao PCC atraves de “ra da Silva”, entre . R$5.000,00 e R$10.000,00, tendo um custo final ao PCC que a comprou 2 vezes, 1º dos colombianos, peruanos, bolivianos, e depois recompradas da PC. Hoje a pasta pode custar de R$12000,00 a R$18000,00, devido aos atravessadores, mesmo assim e atraente ao PCC, pois evita os Tombos e não fica sem mercadoria. E se não fossem estes parias a droga estaria custando R$5,00. Na boca.
Todo grande traficante em SP tem um bom Policial como advogado, ou e filiado ou e simpatizante(que compra do PCC), hoje Tem mais bandidos que Policiais usando funcionais e armas, a co-irma participa cooperativamente, Todos os Chefes e 98% dos Titulares sabem e participam, dai em diante não há quem desconheça os fatos.
Especializadas existem e são criadas simplesmente para centralizar e monopolizar esquemas como estes, que são amparados pelos POLITICOS, que são cobrados por seus financiadores, PCC, BANQUEIROS, FABRICANTES de AUTOMOVEIS, TRANSPORTADORES, SEGURADORAS, MINERADORES, EMPRESAS DE VIGILANCIA E VALORES, IMOBILIARIAS, HIPERMERCADOS e CONSTRUTORAS. Estas que me recordo. Se alguém aqui puder desmentir o funcionamento de DEPARTAMENTOS eu afirmo que não é Policial. Todos funcionam desta forma 35% a 40% deles, restante equipe. Existem os que nada rendem ou muito pouco por isto tem que inventar compras de Ternos.
É uma piramide
Politicos.
Policiais do PCC ou Corruptos coniventes.
Bandidos ou simpatizantes do PCC.
CurtirCurtir
Portarias do Delegado Geral, de 15-02-2013
Designando
N/t do art. 6º da LC 731/93
o Dr. JOSÉ JULIO FIGUEIREDO LIZA – RG. 10.585.632,
Delegado de Polícia de 1ª classe, padrão III, lotado na Delegacia
Geral de Polícia, classificado no DPPC, para exercer a função de
Delegado Divisionário de Polícia da Divisão de Administração
do DPPC, fazendo jus, a gratificação de (Pró-labore(de 12%
calculada sobre o valor do respectivo padrão de vencimento.
(DGP-1412-P)
o Dr. TABAJARA NOVAZZI PINTO – RG. 4.275.640, Delegado
de Polícia de Classe Especial, padrão IV, lotado na Delegacia
Geral de Polícia, classificado na CORREGEDORIA, para exercer
a função de Delegado Divisionário de Polícia da Divisão de
Sindicância Administrativas, fazendo jus à gratificação de (Prólabore(
de 12% calculada sobre o valor do respectivo padrão de
vencimento. (DGP-1421-P)
o Dr. CAETANO PAULO FILHO – RG. 8.618.632, Delegado
de Polícia de Classe Especial, padrão IV, lotado na Delegacia
Geral de Polícia, classificado na CORREGEDORIA, para exercer a
função de Delegado Divisionário de Polícia da Divisão de Crimes Funcionais, fazendo jus à gratificação de (Pró-labore(de 12% calculada sobre o valor do respectivo padrão de vencimento,
cessados os efeitos da Portaria que o designou para exercer
a função de Delegado Divisionário de Polícia da Divisão de
Sindicância Administrativas, ficando em conseqüência cessados
o “Pró-labore” correspondente. (DGP-1420-P)
o Dr. LUIS OTAVIO CAVALCANTI SOARES DE ARAÚJO – RG.
9.049.601, Delegado de Polícia de Classe Especial, padrão IV,
lotado na Delegacia Geral de Polícia, classificado na CORREGEDORIA,
para exercer a função de Delegado Divisionário de
Polícia da Divisão de Processos Administrativos, fazendo jus à
gratificação de (Pró-labore(de 12% calculada sobre o valor do
respectivo padrão de vencimento, cessados os efeitos da Portaria
que o designou para exercer a função de Delegado Divisionário
de Polícia da Divisão de Crimes Funcionais, ficando em conseqüência
cessados o “Pró-labore” correspondente. (DGP-1422-P)
n/t do art. 6º, parágrafo único do art. 8º da LC 731/93
no período de 01 a 15-03-2013, o Dr. EMILIO PAULO BRAGA
FRANÇOLIN, RG. 3.833.330, Delegado de Polícia de Classe Especial,
padrão IV, lotado na Delegacia Geral de Polícia, classificado
no DECADE, para exercer a função de Delegado Divisionário de
Polícia da Divisão de Vigilância e Capturas, em substituição ao
Titular, em férias, fazendo jus, a gratificação de (Pró-labore(de
12% calculada sobre o valor do respectivo padrão de vencimento.
(DGP-1413-P)
CurtirCurtir
.
.
Dossie da Morte disse:
18/02/2013 às 12:08
Dr.Guerra, saudaçoes,
peço gentilmente que só publique se não lhe trouxer problemas pois necessito ANONIMATO, ou terei de pedir azilo ao IRAQUE.
No principio criou Deus os ceus e a terra
criou tambem a Satanas, que tendo sido expulso, resolveu criar o Inferno, e para administra-lo criou-se os Politicos, que não se contentaram com 50% dos impostos, então criaram a Corrupçao, que criou a Policia que criou o PCC.
Vou tentar Desenhar. Nos anos 90, a bandidagem resolveu se organizar, fundando o PCC, este se estruturou graças as mazelas dos Governates, conseguiram infiltrar o “ra da Silva”, num concurso para Carcereiro, formaram promissore$ advogado$, aprovaram Tiras e Depols, ganharam eleiçoes para Vereadores, Deputados Estaduais Federais e Senador, nos anos 2000, elegeram Prefeitos Governadores, mataram os desafetos, e na Policia compraram cadeiras onde lhes interessava, “ra da Silva” foi então para o DENARC. Pois o PCC tinha um grande problema, alem de perder muita droga nas apreensoes ainda tinha o prejuizo de pagar para retirar seus asseclas.
As FARC’s, produzem o Kilo da pasta a aproximadamente $100,00 dolares o Kg. E vendem por aprox. $1000,00 dolares, os então traficantes enviam para o Brasil por $2500,00 o Kg. A policia prende e o PCC perde muito dinheiro. Com “ra da Silva”, no DENARC, começou a fase do vira, onde toda droga e apreendida enviada para o “Laranja insipda”, ex DENARC e atual chefe de DP. E Tambem paro o “caroço” aquele da pizza.
Este a envia para 50 KM. De Sao Paulo, onde a mesma e preparada e enviada ao IC. No começo misturava-se 50%, 60%, 70%, mas começou a dar errado e os resultados a virem negativos. Então com muito estudo e dedicaçao o “Laranja-oriental”, descobriu que poderia fazer um sanduiche de estrogenio, Nan, Ninho, com meros resquicios de Cocaina, envolta por uma capa 100% pura, O pm como um bom estrela Bosta Clara que foi, não iria ficar de fora pois acabaram de descobrir uma forma de Fabricar DIAMANTES. Tao logo soube, ameaçou verificar a pureza do novo Tijolo, e alem de participaçao nos lucros, levou a casa censsora, e implantou as CF, onde toda grande apreensao tambem passou a ser “Virada”, implantou-se o exame de urina chines, que e feito nas próprias Centrais, e após e solicitado o laudo definitivo, grande sacada criou-se um intervalo, a droga pode passear e se transformar, ou ate mesmo ser destruida, sem ter sido vista pelo IC. Quer prova analisem todas as Cocainas apreendidas pelo DENARC, DEIC, DECAP e DEMACRO, DEINTER. Mas analisem sua totalidade e não só a capa.
Pois bem após virada pelo “laranja” ou pelo “caroço”, os 90% retirados são revendidos ao PCC atraves de “ra da Silva”, entre . R$5.000,00 e R$10.000,00, tendo um custo final ao PCC que a comprou 2 vezes, 1º dos colombianos, peruanos, bolivianos, e depois recompradas da PC. Hoje a pasta pode custar de R$12000,00 a R$18000,00, devido aos atravessadores, mesmo assim e atraente ao PCC, pois evita os Tombos e não fica sem mercadoria. E se não fossem estes parias a droga estaria custando R$5,00. Na boca.
Todo grande traficante em SP tem um bom Policial como advogado, ou e filiado ou e simpatizante(que compra do PCC), hoje Tem mais bandidos que Policiais usando funcionais e armas, a co-irma participa cooperativamente, Todos os Chefes e 98% dos Titulares sabem e participam, dai em diante não há quem desconheça os fatos.
Especializadas existem e são criadas simplesmente para centralizar e monopolizar esquemas como estes, que são amparados pelos POLITICOS, que são cobrados por seus financiadores, PCC, BANQUEIROS, FABRICANTES de AUTOMOVEIS, TRANSPORTADORES, SEGURADORAS, MINERADORES, EMPRESAS DE VIGILANCIA E VALORES, IMOBILIARIAS, HIPERMERCADOS e CONSTRUTORAS. Estas que me recordo. Se alguém aqui puder desmentir o funcionamento de DEPARTAMENTOS eu afirmo que não é Policial. Todos funcionam desta forma 35% a 40% deles, restante equipe. Existem os que nada rendem ou muito pouco por isto tem que inventar compras de Ternos.
É uma piramide
Politicos.
Policiais do PCC ou Corruptos coniventes.
Bandidos ou simpatizantes do PCC.
.
.
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
.
.
DOSSIE DA MORTE,
DÁ O NOME DESTES F.D.P. QUE ACABAM COM O NOME DA POLICIA CIVIL.
OU ENTÃO COLOCA NA REDE, OU MELHOR, NO FLIT, ONDE ESTÃO TRABALHANDO ESTES MALDITOS.
ELES DEVEM SER ESCRACHADOS PELA CLASSE, ALEM DE PEGAREM BONS ANOS DE CADEIA.
FALA AI QUEM É O:
“ra da Silva”
“caroço”
“Laranja insipda”
“Laranja-oriental”
VAMOS POR A FEDERAL NO CALCANHAR DESTES F.D.P., JÁ QUE A CORREGEDORIA NÃO TEM CAPACIDADE PARA PEGÁ-LOS, COLEGA DOSSIE DA MORTE.
.
CurtirCurtir
Seg, 18/02/13 – 16h33
Definido grupo que coordenará a Agência de Combate ao Crime Organizado
Polícias e órgãos estaduais e federais se unem em ações de investigação e inteligência
Membros das polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal compõem o grupo que coordenará a Agência de Atuação Integrada no Combate ao Crime Organizado. Segundo o secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, a agência é uma experiência pioneira e consagra o modelo de atuação interagências já experimentado em outros países.
– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook
A entidade, que vai funcionar na sede da Secretaria de Segurança Pública, na capital, reunirá as polícias e órgãos estaduais e federais em ações de investigação e inteligência no combate ao crime organizado. O Ministério Público estadual e a Secretaria de Administração Penitenciária terão também, cada um, um membro na coordenação.
Além de coordenar a agência, o grupo responderá pela execução do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Governo do Estado e a União em novembro de 2012 e pelo planejamento das ações integradas. “O grupo vai dar vida institucional às ações conjuntas que já estamos fazendo”, explicou o secretário.
CurtirCurtir
Olimpio Gomes (PDT) relembrou a promessa feita pelo governador Geraldo Alckmin a respeito do aumento no valor do seguro de vida dos policiais de R$ 100 mil para R$ 200 mil. Ressaltou que faz 122 dias que a promessa foi feita, e que nada ainda aconteceu. Outro tema tratado pelo deputado foi o fato de o policial não poder socorrer as vítimas, ficando apenas com o dever de preservar a cena e esperar a chegada do Samu. Diante disso, o parlamentar informou: “O 13° policial morto neste ano levou um tiro na cabeça e, por conta da demora no socorro, policiais infringiram as regras e tentaram em vão socorrer o colega de trabalho”. (SC)
CurtirCurtir
Corregedorias, e principalmente a da polícia civil não passa de placebo!
Tem cada instituição de investigação e regularização que só servem para gastar dinheiro público.
Eu não acredita mais no Estado, nem na polícia, e muito menos nos políticos.
CurtirCurtir
É MUITO TRISTE CORRERMOS RISCOS DE MORTE E GANHARMOS UM SALÁRIO DE FOME.
CurtirCurtir
O grande problema enfrentado pelos Policiais paulista é o salário baixo, isso é inegável, mas pergunta se o Governador Geraldo Alckimim do PSDB e a bancada que sustenta o governo na ALESP estão preocupados? Eles não estão nem um pouco preocupados, estão muito ocupados com negócios que envolvem as grandes empreiteiras, estradas e pedágios, arrecadações e mais arrecadações, com empréstimos exorbitantes que fazem com bancos internacionais etc.. A Segurança Pública não importa para o Governo e seus Deputados que lhe apoiam, eles vão enrolando os Policias com migalhas, com promessas, com trocas de Secretário de Segurança e comando das polícias, enquanto isso ganham tempo, dá uma mudadinha nas estatísticas, o povo esquece, assim o ano termina e tudo fica como está, ou seja, os Policias ganhando uma miséria, complementando a renda nos bicos e vivendo como mendigos, todos endividados junto ao Banco do Brasil, mais um empréstimo ali e outro acolá e assim passa o ano.
O bom para todos Policiais seria uma resposta a altura deflagrando uma greve geral, unindo as duas polícias, se fizéssemos assim tenho certeza que o Governador vai se mexer, mas sem isso nada vai mudar,pois os integrantes do PSDB são assim, é modelo, eles acreditam que o dinheiro público é pra gastar só com grandes empreiteiras e o funcionalismo tem é que comer gramas, essa é a ideologia deles. Portanto, não existe outro remédio a não ser uma greve ou então fiquemos quietinhos sofrendo calados.
O que mais me chama a atenção é a passividade dos sindicatos e associações das polícias, até parecem que não tem nada a ver com isso, nem parece que tem a função de representar a classe. Com essa passividade toda só resta crer que estão a favor do governo de SP.
CurtirCurtir
O “Abadia” falava a verdade sobre os PC lixo do denarq ( não são todos, ainda tem gente boa lá), PF investigue o denarq com carinho que vão descobrir muito mais. kkkkkkkk
CurtirCurtir
Esse governo que não cumpre nem o “N.U” que eles mesmos aprovaram, e que trata como lixo seus policiais pagando um salário de fome, não se pode esperar nada de bom….Que venha Lula e Chalita para governador em 2014…
O grande problema enfrentado pelos Policiais paulista é o salário baixo, isso é inegável, mas pergunta se o Governador Geraldo Alckimim do PSDB e a bancada que sustenta o governo na ALESP estão preocupados? Eles não estão nem um pouco preocupados, estão muito ocupados com negócios que envolvem as grandes empreiteiras, estradas e pedágios, arrecadações e mais arrecadações, com empréstimos exorbitantes que fazem com bancos internacionais etc.. A Segurança Pública não importa para o Governo e seus Deputados que lhe apoiam, eles vão enrolando os Policias com migalhas, com promessas, com trocas de Secretário de Segurança e comando das polícias, enquanto isso ganham tempo, dá uma mudadinha nas estatísticas, o povo esquece, assim o ano termina e tudo fica como está, ou seja, os Policias ganhando uma miséria, complementando a renda nos bicos e vivendo como mendigos, todos endividados junto ao Banco do Brasil, mais um empréstimo ali e outro acolá e assim passa o ano.
O bom para todos Policiais seria uma resposta a altura deflagrando uma greve geral, unindo as duas polícias, se fizéssemos assim tenho certeza que o Governador vai se mexer, mas sem isso nada vai mudar,pois os integrantes do PSDB são assim, é modelo, eles acreditam que o dinheiro público é pra gastar só com grandes empreiteiras e o funcionalismo tem é que comer gramas, essa é a ideologia deles. Portanto, não existe outro remédio a não ser uma greve ou então fiquemos quietinhos sofrendo calados.
O que mais me chama a atenção é a passividade dos sindicatos e associações das polícias, até parecem que não tem nada a ver com isso, nem parece que tem a função de representar a classe. Com essa passividade toda só resta crer que estão a favor do governo de SP.
CurtirCurtir
E ai? O ALE será incorporado em março pra receber em abril ou o projeto zicou?
CurtirCurtir
Qua, 20/02/13 – 13h14
Pesquisa do Governo Federal destaca SP na segurança
Estado teve boa avaliação nacional nas polícias Civil, Militar e no Corpo de Bombeiros
O Ministério da Justiça, por meio da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), divulgou nesta terça, 19, uma série de pesquisas sobre segurança pública. O estudo serve para desenhar um diagnóstico dos recursos humanos e materiais de todos os estados brasileiros.
– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook
Uma das pesquisas, “Perfil das Instituições de Segurança Pública”, apresenta a situação das polícias Militar, Civil e do Corpo de Bombeiros, em 2011, em relação à estrutura, recursos humanos e materiais, orçamento, ações de prevenção e atividades de capacitação e valorização profissional. São Paulo possui importantes destaques nacionais nas polícias Civil, Militar e no Corpo de Bombeiros. Confira a seguir.
Polícia Civil
Sobre a estrutura organizacional da Polícia Civil, a pesquisa revela que o Estado de São Paulo é o que tem o maior número de unidades policiais ou delegacias de polícia do Brasil. Com 1.999 unidades do tipo, o Estado está muito a frente do segundo colocado, que é Minas Gerais, com 576. Todas as delegacias, sejam da capital, Grande São Paulo ou interior, possuem ainda sistema para o registro de ocorrências e têm acesso à internet.
Da mesma forma, São Paulo é o que tem o maior número de especializadas: 387. É líder na quantidade de unidades de atendimento à mulher (133), de entorpecentes (67), de furtos e roubos de veículos e/ou cargas (5), meio ambiente (11), extorsão e/ou sequestro (14) e de crimes contra a administração pública e/ou ordem tributária (10). O estudo da Senasp mostra que 57% das especializadas em entorpecentes e 38% das especializadas no atendimento à mulher do país localizam-se em São Paulo.
O que mais prende
É possível notar também que, somente em 2011, o Estado de São Paulo foi o que mais cumpriu mandados de prisão no país: 47.193. O segundo colocado foi Minas Gerais, com 43.354 mandados cumpridos.
Da mesma forma, o Estado foi o que mais prisões efetuou em 2011. Foram 119.744, o que coloca São Paulo muito à frente de Minas Gerais, que aparece em segundo lugar, com 68.580 prisões. São Paulo também apreendeu a maior quantidade de armas no país: 27.222. O Estado é seguido mais uma vez por Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Orçamento
Mais uma vez, de acordo com o estudo do Ministério da Justiça, em relação às despesas da Polícia Civil, São Paulo é o Estado que mais investe (R$ 109.972.442,00) e o que tem o maior custeio, excetuando a folha de pagamento: R$ 344.402.826,00.
Recursos materiais
No que tange aos recursos materiais, o estudo mostra que São Paulo possui a maior frota de viaturas pequenas ou médias caracterizadas (5.819) e também descaracterizadas (3.090) e de outras viaturas (56), que incluem helicópteros, ônibus e caminhão, entre outros.
Sua Polícia Civil é a que tem a maior quantidade de coletes balísticos, são 27.766, o segundo colocado é o Distrito Federal, com 21.604. Em relação às armas, o Estado é que tem o maior número de revólveres, pistolas, carabinas, espingardas e metralhadoras.
Recursos humanos
Com um efetivo de 34.480 pessoas, a Polícia Civil de São Paulo é a maior do país, seguida por Minas Gerais, que tem 10.150 agentes. O efetivo paulista conta com capacitação técnica periódica para o manuseio de arma de fogo e assistência psicológica, à saúde e por seguro.
Polícia Militar
O Estado de São Paulo é o que tem o maior número de unidades operacionais da Polícia Militar: 127. Na região metropolitana e no interior, são 104 batalhões e 17 batalhões especializados. Além disso, São Paulo também tem o maior número de bases de Polícia Comunitária do país. São 468 bases, divididas em fixas (252) e móveis (216).
Aqui, o sistema de registro de ocorrências abrange o Estado inteiro. Todos os atendimentos realizados são informatizados e armazenados em banco de dados, que são integrados ao sistema de registros usado pela Polícia Civil.
Orçamento da Polícia Militar
O Estado de São Paulo é o que mais investe na Polícia Militar: quase R$ 8,5 bilhões foram usados para custear a corporação, incluindo as folhas de pagamento. A federação é, também, a que mais investe em viaturas – 44,17% dos recursos são destinados a esse fim. O Estado possui cerca de 22,9 mil viaturas, 3 mil motos e 910 embarcações. A PM ainda possui 251 veículos grandes, como caminhões, ônibus e trailers, e 427 cavalos.
Mais de R$ 38 milhões (12,21% do orçamento) foram utilizados para a aquisição de equipamentos de comunicação para a Polícia Militar. O número é o maior do país. Os recursos financeiros são repassados também pelos governos municipal e federal.
São Paulo tem, para a segurança pessoal dos PMs, mais coletes balísticos do que policiais. São 86 mil coletes para um efetivo de 85 mil policiais. Além disso, a corporação conta com 3,7 mil escudos para proteção de tiros. O total de armas é de 1,6 por policial militar.
Perfil da PM
O Estado também tem o maior número de mestres e doutores – 264 e 89, respectivamente, número bem acima da média nacional. A Polícia Militar de São Paulo é a que tem o maior número de capacitações e treinamentos realizados para os policiais: 397,3 mil. Quem trabalha na PM pode fazer mais de uma formação.
Para o bem-estar dos policiais, o Estado de São Paulo oferece atendimento de saúde em unidades médicas próprias e conveniadas, além de campanhas institucionais relacionadas à promoção da saúde física. A PM de São Paulo também oferece seguro às famílias do efetivo, por morte e por acidente incapacitante.
Dentre as ações da Polícia na sociedade, estão a prevenção ao uso de substâncias psicoativas, o policiamento comunitário, a inclusão social e a proteção a crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. Campanhas de enfrentamento à violência doméstica e de gênero, à exploração sexual, ao preconceito e à violência racial, à homofobia também são realizadas.
Corpo de Bombeiros
São Paulo conta com o maior número de postos de atendimento do Corpo de Bombeiros, 235 ao todo. O segundo colocado é Santa Catarina, com 116. O maior número de unidades de atendimento técnico, ou seja, na prevenção de incêndio e pânico, também está em São Paulo, com 127 bases, seguido de Santa Catarina, com 109 postos. No Estado são atendidas cerca de 8.400.000 chamados ao 193, seguido por Minas Gerais, com 335.885.
São Paulo é o Estado que tem o maior número de veículos de resgate (372), viaturas para o transporte de produtos perigosos (11) e autotanque, com 166, contando com 18 viaturas com apoio de água (superior a 10 mil litros). São Paulo também conta com o maior número de autoescadas (31) autoplataforma (22) e autoguincho (15). O número de embarcações de pequeno e médio porte motorizadas (305) e também sem motor como botes, caiaques e balsa (351), também são os maiores.
A corporação paulista é a que possui o maior número de adereços para a proteção do bombeiro durante o trabalho, como luvas, botas, calças, capacetes, além de contar com o maior número de equipamentos para salvamentos, 7.500 no total. É também a única que possui câmera de imagem térmica, num total de quatro.
O Estado conta com um efetivo de 9.329 policiais bombeiros, possuindo o maior arsenal de pistolas, 941. No total de ocorrências operacionais respondidas pelo Corpo de Bombeiros, São Paulo está na frente com 543.266 ocorrências, 70.945 em combate à incêndios, 356.235 resgates e 4.251 envolvendo produtos perigosos.
Da Secretaria da Segurança Pública
CurtirCurtir
Pingback: " F I N I T U D E "